O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

"Portocanalgate" é só uma pequena parte dos apoios com dinheiro público ao FC Porto

. 51 comentários

O publicado ontem pelo jornal I tinha já sido publicitado pelo blogue "Má Despesa Pública" em 2013. Como descrito no próprio blogue ontem, isto só pode ser uma surpresa para os mais distraídos.

O Porto Canal não é, ao contrário do que querem fazer passar, um canal generalista. Se formos por uma questão de alvará, também a CMTV não é um canal de informação mas sim generalista. Não é uma questão de que alvará dispõe o Porto Canal.

O Porto Canal é propriedade do FC Porto. Até podiam passar o dia todo transmissões de equipas de arqueólogos em escavações à procura do cartão de sócio do FCP de António Nicolau de Almeida, que até hoje nunca apareceu.

Tudo o que seja comprar espaço no Porto Canal é financiar o FC Porto e o seu braço comunicacional, como o seria se tal acontecesse na BTV ou na SportingTV. 

Se for um privado a comprar espaço, é um problema dos seus acionistas. Mas quando tal é feito com dinheiros públicos, diz respeito a todos nós. 

O que ninguém pode esquecer é que esse dinheiro público está a financiar a principal actividade a que o Porto Canal se tem dedicado: expor mails roubados ao SL Benfica. 

Mas isto é uma pequena parte dos apoios com dinheiro público de que o FC Porto usufrui.

E no NGB já tínhamos falado disto várias vezes, por exemplo no post "FC Porto procura financiamento nos nossos impostos" ou "Os nossos impostos ao serviço do FC Porto". 

Por exemplo, ninguém acha estranho que o antigo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) fosse também o vice-presidente do FC Porto para "Planeamento de novos empreendimentos"?


Foi durante o consulado de Emídio Gomes na CCDR-N que foi entregue ao FC Porto, tudo pago com dinheiros públicos, o Complexo da Piscina da Campanhã. Tudo embrulhado com um lacinho pelo presidente da CM Porto Rui Moreira, também ele um fanático do FC Porto e que se negou a comentar as Escutas do Apito Dourado, como bem se lembram.


Mas como uma "felicidade" nunca vem só, o atual presidente da CCDR-N, Freire de Sousa, também faz parte do Conselho Superior do FC Porto!! Que coincidência! E também lá está o vereador da CM Porto Manuel Pizarro que apesar de estar sem pelouro é a companhia preferida de Rui Moreira na CMP.


Claro que como uma coincidência traz sempre outra a reboque, poderemos lembrar também que o Ministro do Ambiente João Pedro Matos Fernandes, presença assídua na Tribuna do Dragão(com bilhete pago?), é irmão do presidente da AG do FC Porto, o juiz José Manuel Matos Fernandes, que por sua vez em 2009, como testemunha de defesa de Pinto da Costa no julgamento do Envelope no âmbito do Apito Dourado "enalteceu no tribunal "a seriedade" do dirigente e afirmou nunca lhe ter constado qualquer tentativa de suborno na arbitragem."


Quantos milhões controla o Min. do Ambiente? Quantos milhões controla a CCDR-N? 
Que decisões têm Matos Fernandes, Rui Moreira e Freire de Sousa na gaveta?

Recordo que em 2016 Jorge Nuno Pinto da Costa também tinha anunciado um plano para construir um "grande centro de formação de jogadores portugueses". Querem apostar?

Claro que tudo isto nem roça na vergonha que é o Olival, onde o Estado já enterrou quase 20 milhões de euros para o FC Porto ter um Centro de Estágio quase à borla. 

Recordo a polémica em 2016 quando o presidente da CM Gaia Eduardo Rodrigues aceitou um cargo na FCP SAD tendo sido acusado pelos seus pares na CM Gaia na altura de promiscuidade e conflito de interesses. Também por coincidência este senhor é membro do Conselho Superior do FC Porto.

Curiosamente, nessa altura soube-se que além do Olival "à borla", o FC Porto iria usufruir, para a sua equipa B, do Estádio Jorge Sampaio em Pedroso (em regime de exclusividade) contra o pagamento de uma renda simbólica e manutenção do relvado.

Como conclusão, um clube intervencionado, falido, e que já estaria provavelmente numa situação bem pior se tivesse que pagar o preço justo pela utilização de instalações construídas com dinheiros públicos.

P.S.: Artigo interessante do "Minha Chama" sobre a mesma temática com o título "Chamem-lhes estúpidos"(com link)

#ficabruno
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Lá estás tu a confundir beira da estrada com estrada da beira.
    Fala do Olival... Fala das piscinas... Fala do campo da equipa B... Enfim, fala das cenas que fazem sentido. Fala da tua conclusão 100% correta: "Como conclusão, um clube intervencionado, falido, e que já estaria provavelmente numa situação bem pior se tivesse que pagar o preço justo pela utilização de instalações construídas com dinheiros públicos.". Fala dos ataques do fjm quando ele os faz em vez de os aproveitares para atacar lfv...

    Comparar divulgação e notícias do norte com arqueologia?
    Se uma câmara daquelas mais perto de Espanha do que de Lisboa pagar uma divulgação de uma atividade qualquer que realize (nem que seja feira do fumeiro) é apoiar o braço comunicacional do fcp? Quanto custaria a mesma divulgação na rtp? E o público do Algarve estaria minimamente interessado em ir a trás os montes? Não! Percebes a diferença ou estás mesmo assim tão fechado no teu mundo? Se calhar deviam era existir mais canais regionais... Ou a rtp ter mais tempo dedicado a casa região fora de Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está o Martins no seu expoente máximo: a defesa do FCP, o clube que nos roubou durante 30 anos, que todas as semanas ataca o SL Benfica no Porto Canal, que é dirigido por fanáticos anti-Benfica, que tem Júlio Magalhães ou Rui Cerqueira como coordenadores.

      És tão burro que nem percebeste qual era a "notícia" de arqueologia...

      E escusas de vir com esses argumentos regionalistas de caca...isto nada tem a ver com regionalismos mas sim com uma teia de interesses montada em que todos os caminhos vão dar ao FC Porto.

      Termino com esta: sabes porque o Mastergroove te elogiou o comentário no outro post? Porque pensava que tu eras portista pela defesa que estavas a fazer do Porto Canal! :D

      Eliminar
    2. Anónimo6/2/18 14:41

      Oh Martins, tu que tens tanta mania em vir falar de português e que os outros não percebem português, etc, não percebeste a boca da "arquelogia"?
      Realmente fazes uma bela defesa desse produto regional Porto Canal TV.
      Agora qd te referes a fjm estás a falar do porto clube? Não sabia, mas ficou a dica.

      Estás a tentar defender o indefensável. Aquilo é um canal de um único clube, ponto. Só dá jogos de um clube do norte, etc. A não ser que o Boavista e muitos outros estejam a sul do Douro...

      Quanto a canais regionais existem muitos. Mas como não têm dinheiro publico ficam-se pelo youtube etc. Esses canais são visitados por quem tem interesse na região. Portanto se uma camara daquelas mais perto de Espanha quiser divulgar uma actividade, deve faze-lo tendo em conta as suas contas e pubilicita-lo nos enumeros canais locais de divulgação - jornais, facebook, twitter, canais do youtube etc...

      Na minha modesta opinião tu preocupas-te mais em criticar o que o Shadows faz (muitas coisas boas e outra completamente horriveis :)) do que o conteudo em si. Fica a dica

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Shadows não me confundas contigo e com o Sporting..
      Qual é a parte do 1o parágrafo que não percebeste? Eu explico de novo.
      Qual foi a parte do "Fala da tua conclusão 100% correta" que é defender o porto? Lol.
      Onde andavas quando o fjm começou a divulgar emails? Ah.. Já sei...a criticar o Benfica aproveitando as dicas do fjm.
      Tenta lá de novo... Essa do defender o porto... mas desta vez com algo que não seja tu a dizeres coisas.

      Argumentos regionalistas? Lol. Não consegues é contrapor nem quando estás a falar com a pessoa menos regionalista do mundo. Aliás deves confundir regionalista com portista... é diferente. Se há único valor que me guia é a liberdade individual.
      Por curiosidade quando estava a escrever o comentário acima fiz zapping para o porto canal... Estava a dar uma notícia sobre um incêndio num hospital... Na RTP estava a dar uma notícia da operação lava jato... É assim tão difícil perceber que há quem possa ter mais interesse o hospital que o serve do que numa notícia de corrupção no Brazil.
      Podia dizer te que te falta mundividência mas a ti nem isso... Falta te mesmo visão de Portugal... Nem chega a ser do mundo. Para ti Portugal começa nas pontes e acaba nas portagens de Vila franca... Há mais mundo.

      Se confundiu defender a função informativa de um canal regional com ser portista não diz muito bem dele... Especialmente num comentário que digo que o norte é benfiquista, em que digo que a figura da repórter do Porto canal é ridícula, etc. Não diz mesmo nada bem.

      Eliminar
    4. Anónimo6/2/18 15:00

      Vai dar banho ao cão xor Martins!

      Eliminar
    5. Anónimo6/2/18 15:08

      Desculpa Shadows mas o Nuno tem razão. Qualquer benfiquista do Norte sabe que a regionalização é necessária e não tem nada a ver com o Futebol.

      Eliminar
    6. Martins,

      Martins neste caso não concordo com o que dizes pois a promoção de uma região nunca deverá ser feita de forma sectária sob o risco de ter um impacte negativo.
      Mais grave ainda é estar-se a falar de um canal que instiga ao ódio e que dá espaço à divulgação de forma enviesada de informação roubada.
      Nada justifica que os municípios gastem dinheiro desta forma.
      Além do mais é uma prática recorrente deste clube e também é recorrente haver gente que gere a coisa pública como se os recursos fossem seus.

      Eliminar
    7. Rui Lopes6/2/18 15:39


      Shadows e o IPDJ que pagou 30 mil euros pelo estágio duma equipa de miúdos de Macau?

      Isso já tinha sido denunciado no Porto Canal pelo FJM.

      O IPDJ são uns compinchas.

      Eliminar
    8. Anónimo das 15:08: isto nada tem a ver com regionalização. Não inventem.

      Martins: ficaste nervoso...não é preciso. Tu fazes a defesa do Porto Canal como se fosse um "baluarte" e voz da região Porto ou Norte. Não é. Está muito longe disso. É propriedade de um clube de futebol e portanto, por uma questão de justiça e moralidade, não pode receber dinheiros públicos.

      É isso que está em causa, nada mais. Sabes quantos canais regionais há, só na região norte? Dezenas. No Youtube, no Facebook ou no Meo Canal por exemplo. Recebem ou receberam quase meio milhão de euros só em "serviços"?

      E o exemplo do hospital é tão estúpido que até mete dó. Queres canal que quase chega antes do "incêndio"? CMTV.

      Sabes que basta mandares para a "agenda" da RTP, SIC ou TVI, RR, TSF ou A1, por exemplo, e garantidamente terás no sítio que pretendes uma equipa de reportagem, caso seja um evento que mereça tempo de antena?

      Além disso, quantos milhares ou milhões veêm a BTV e a SportingTV, para comparar canais de clubes grandes? Não vivem os adeptos desses clubes em todo o país? Então porque a CM Porto, a CM Gaia ou a CM Matosinhos não compram reportagens na BTV ou na SCPtv? Não será que milhares dos seus munícipes veriam essas mesmas reportagens?

      Além disso, o teu argumento é tão fraco, tão fraco que te relembro isto: há quantos anos anda o Pinto da Costa a dizer que o FCP é a bandeira da cidade do Porto e do Norte? 30 pelo menos.

      O que aconteceu quando PC apelou ao voto num candidato? A população do Porto votou Rui Rio que cortou com todos os apoios ao FC Porto que Fernando Gomes e Nuno Cardoso concediam.
      Quando Pinto da Costa voltou a invocar a condição do FCP, o que sucedeu? Rui Rio foi tendo maioria absoluta.

      O querer fazer passar essa ideia de que o Porto Canal é a voz de uma região é ridícula. Mais ainda: por menos leio ataques à CMTV como "instrumento" de ataque ao SL Benfica.

      O que é o Porto Canal senão um antro de fanáticos anti Benfica? Sabes Martins, quando os ataques de FJM no Porto Canal começaram já nós no NGB antecipavamos que o FCP iria atacar em grande o SLB pois estava a posicionar-se no futebol português desde final de 2015. EStá escrito em inúmeros artigos aqui no blogue. O que andavas tu a fazer na defesa do SL Benfica? Zero.

      A tua preocupação é andar a defender Vieira pelos blogues a fundo, e agora como sabemos, a ver o Porto Canal. Não tens visão além disso. Curto, muito curto.

      Para finalizar, sabes que Portugal é muito mais que a A1. É Lisboa, é Porto mas também é Braga, Vila Real, Évora, Faro, Sines, Portimão, Setúbal, Estremoz, Elvas, Ponta Delgada, Funchal ou tantos outros locais de norte a sul e ilhas.

      Portanto no dia em que quiseres discutir regionalização fala em todos os cantos do país e ilhas. Não venhas armado em chico esperto servir de eco ao que ouves outros dizerem. Regionalizar é distribuir competências pelo país inteiro e não mudar ministérios de uma cidade para outra.
      É permitir que o municipalismo tenha mais poderes e dinheiros do estado para decidir localmente e não substituir uma estrutura por novas dezenas de estruturas cheias de tachos para administrações e directores gerais. Não venhas falar no que não fazes ideia do que é.

      MAs este post não é sobre regionalismos nem regionalização. É sobre dinheiros públicos financiarem o canal de um clube: o Porto Canal.

      Eliminar
    9. Defesa do Norte?Ele querem lá saber do norte!Eles querem é saber do porto!Essa do defender o norte é uma tanga!

      Eliminar
    10. Anónimo6/2/18 16:08

      por falar em Baluarte, vai la ver os dois posts do Baluarte sobre este assunto e ficas mais esclarecido.
      ate pq o "jornal" i nao esta carregado de cartilheiros avencados com ordens pra "desviar" atencoes da lama em que o nome slb tem andado...

      Eliminar
    11. O que é que a REGIONALIZAÇÃO ,de que sou a favor, tem a ver com o porto canal??
      Por favor!
      Aquilo é um canal de clube (regional), que de quando em vez dá uma ou outra noticia de carecter local por obrigação contratual.
      Um antro de maus profissionais e de anti Benfiquistas chefeados por esse incompetente de seu nome, qualquer coisa magalhães.
      Eu sei do que falo.

      Eliminar
    12. Jorge Leitão6/2/18 16:35

      Mas que regionalização? Aquela que o Porto deseja para poder competir com Lisboa, estando-se a c...r para as regiões efetivamente pobres?

      Deixem de ser tolinhos ou de tentar colocar vendas aos outros. O mais pequeno estado do Brasil é bem maior do que Portugal.

      O que o Porto quer é poder. Por mim, podem transformar-se num enclave. Melhor ainda: iniciem um movimento independentista.

      Eliminar
    13. Anónimo6/2/18 16:40

      Regiões TV, LocalvisãoTV, estes sim são canais regionais ao contrário do Porto canal.
      Quanto é que estas entidades municipais investiram nestes canais para divulgação de acontecimentos locais?
      Porquê um investimento de dinheiros municipais/regionais dá a preferência a um canal de clube(disfarçado de canal local)?
      "O FCPorto é uma nação"..., não é contraditório com a criação de um de canal local?
      M

      Eliminar
    14. ""por falar em Baluarte, vai la ver os dois posts do Baluarte sobre este assunto e ficas mais esclarecido.""


      Só eu é que me ri?

      Eliminar
    15. Mas este Nuno Martins, não tem vida própria? É sempre o primeiro...

      Eliminar
    16. André começo pelo fim. Como concluís isso se eu começo por dizer que concordo com tudo o que ele disse de todos os equipamentos que ele referiu? Ou seja... Concordo com 95% do post... Discordo totalmente num ponto específico e deixei argumentos e tu concluís que eu crítico tudo o que o Shadows diz? Percebes a falta de sentido do que dizes?
      Depois trazes desconhecimento puro.. "Portanto se uma camara daquelas mais perto de Espanha quiser divulgar uma actividade, deve faze-lo tendo em conta as suas contas e pubilicita-lo nos enumeros canais locais de divulgação - jornais, facebook, twitter, canais do youtube etc..." Vai a vinhais ou vimioso (nomes que se calhar nunca ouviste) e vai fazer um vídeo no YouTube... Oh...a sério.. Quase que nem vale a pena explicar quando o teu nível de conhecimento da realidade é esse.


      Pedro podes discordar (como e óbvio) mas tentas argumentar o porquê.

      Shadows eu è que fiquei nervoso? Nota se em quem insulta... Lol.
      O teu problema está espelhado no parágrafo que falas do pdc... Confundes norte com Porto e confundes Porto com porto. Mas o norte é benfiquista... E o Porto também. Simples.
      Defender Vieira? Vai lá reler 2015 e ver quem critica lfv pela não renovação do JJ... Felizmente estava errado. A presidência de lfv não precisa de defesa... Basta apresentar os factos e números.
      Mais uma vez te digo... Porque não deves ter percebido... Eu sou a pessoa mais anti regionalista que existe... Não estou a discutir regionalização... Estou a dizer que existem muitas pessoas a quem aquele canal permite aceder a informação da sua região que não chega aos canais nacionais. Não pensava ser assim tão difícil perceber algo tão simples.

      Mafarrico e leitão penso que no geral a parte final da resposta ao Shadows lhe responde também e aquilo que penso da regionalização.

      Eliminar
    17. Anónimo6/2/18 22:50

      Oh MArtins faz calmante rapaz. Ainda tu usavas fralda e eu já visitava vinhais p ver a figueira que nasceu no telhado da igreja.
      És uma parede

      André Jesus

      Eliminar
    18. Giramondu6/2/18 23:09

      Caro Nuno,
      No dia em que encontrares no Porto Canal reportagens sobre os outros clubes do Porto (nem peço mais do que isso), então podes afirmar que aquilo é um canal “generalista”...
      Podes esmifrar-te todo, mas aqueles milhões gastos pelas autarquias no Porto Canal são fretes ao PdC e dos antigos.

      Eliminar
    19. André então se conheces vinhais à tanto tempo não percebo como achas que a CM de vinhais possa utilizar o FB ou o twitter para divulgar algo... costumas ir ao FB ver a página de alguma CM?
      PS. Quanto à tua conclusão anterior... como nem sequer argumentaste interpreto que percebeste que concordar com 95% e discordar de uma parte especifica e argumentar não é perseguição... a não ser que seja ao bdc.

      Giramodu... onde escrevi que fazia reportagens sobre clubes? A questão aqui é: dinheiro das CM no porto canal. Ponta de partida estabelecido? O meu argumento é que essas camaras pagam publicidade que nunca passaria num canal "nacional" e que o canal em si faz programas de informação dedicados a uma região que não tem muita visibilidade.
      150mil euros da cm de Gaia é frete? frete é o Olival (referido no post)... frete são as piscinas (referido no post)... frete são todos os equipamentos que o shadows refere. Ou seja 95% do post! Meter o porto canal no mesmo saco (para mim) é confundir a beira da estrada com a estrada da beira. Não vejo qual é a dificuldade de mesmo não concordando perceber a lógica do que eu afirmo.

      Eliminar
    20. O Norte é benfiquista! E o Porto, tb!!!! loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool! Isto há cada iluminado!!!

      Eliminar
    21. Jorge Leitão, mas então que tem feito Lx se não cag...r para as regiões mais pobres e acumular todo o poder que pode (que é quase todo)!!!??? Estes nortenhos BURROS que confundem futebol com o resto, fazem-me cá uma impressão!

      Eliminar
  2. De momento, estou exclusivamente concentrado na comédia do outro lado da rua.

    "Eu nunca ofendi ninguém." Não consigo parar de rir.

    E a malta do rebanho diz que sim, senhor. Onde já se viu o homem ser atacado a partir de dentro?

    Faz falta às badanas passarem por aqui, para perceberem o que é e como se vive o Benfica por e entre benfiquistas. Excluo disto o JP. Obviamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/18 16:35

      Martins, acaba com esse discurso de morcão

      Este é um excelente post do Shadows
      Toca em muitas feridas do FC PORTO. Na sua promiscuidade com a oligarquia e poderes político na cidade do Porto.

      Aponta a alguns, de muitos casos onde fundos públicos (o meu, o teu e de todos) pagam as putas, as viagens e os quinhentinhos

      O quero é ver todos os Benfiquistas a expor este roubo, quero ver os comentadores do Benfica incluindo RGS A DENUNCIAR este esterco semana após semana

      Eliminar
  3. Poeira dos emails assente, voltámos a pimenta no cú dos outros!

    Não esquecemos onde meteram o Benfica! vieira ainda não foi destituído? guerra ainda é funcionário do clube?

    E do outro lado da rua, já repararam o clone de vieira? É "eu ou o caos", "se não mudam os estatutos, demito-me", enfim, uma comédia... Onde é que eu já vi isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão6/2/18 16:35

      Em tua casa?

      Eliminar
    2. O JotaPê andava tão ocupado que nem aparecia por aqui ... mas lá se lembrou que tinha de justificar o ordenado ....

      Eliminar
  4. O camuflado porto canal

    ResponderEliminar
  5. Linkei o meu último artigo aqui.

    Saudações TETRAGloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. O teu artigo está interessante e por isso acrescentei o link também.

      Eliminar
    2. Muito agradecido.

      Saudações TETRAGloriosas

      Eliminar
  6. Anónimo6/2/18 15:32

    Margareth Thatcher, pouco depois de Portugal ter entrado para a UE (na altura CEE), ao saber dos financiamentos aos clubes de futebol por parte das câmaras municipais disse qualquer coisa como "então é no futebol que os portugueses estão a usar o dinheiro da Europa?"

    Passados mais de 30 anos continuamos na mesma.

    As câmaras municipais não têm dinheiro para aquecer as escolas.
    Não têm dinheiro para dar refeições condignas às crianças do ensino básico.
    Não têm dinheiro para mandar limpar as matas de que são proprietárias.
    Não têm dinheiro para tapar os buracos das estradas municipais.

    Mas para estas "divulgações culturais" o dinheiro abunda.

    Não interessa a quantos munícipes chega o canal em causa.
    Não interessa para nada os interesses dos munícipes.
    Não interessa que o canal seja proprietário de um clube de futebol e um instrumento do combate futebolês cá do burgo.

    Interessa é acudir os amigos.
    E salvar, ou adiar a morte, de um canal moribundo.

    Fosse a câmara de Lisboa, ou outra qualquer, a pagar um anúncio de 10 seg na BTV e eu estaria frontalmente contra!
    Há outros veículos de notícias.

    Sempre que há alguma actividade interessante por esse país fora, os canais generalistas costuma divulgar nos seus telejornais. E esses chegam à maioria da população.

    Nunca ouvi o Tribunal de Contas pronunciar-se sobre estes financiamentos vergonhosos aos clubes de futebol.
    Também não podemos esperar que o Ministério Público tenha tempo para investigar estas poucas vergonhas. Estão demasiado ocupados à procura dos canhotos dos convites para a tribuna do Benfica...

    A. T.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão6/2/18 16:40

      As Câmaras Municipais recebem demasiado dinheiro... pelo menos, tendo em conta aquilo em que o gastam.

      Falaste aí do ensino. Muito bem! A câmara aqui do burgo financia com 5 mil euros as viagens de finalistas a Espanha, as visitas de estudo organizados pelas diversas escolas, no entanto, quando foi solicitada para apoiar um plano de atualização do material informático (pois o ME não dá dinheiro para isso e os computadores têm uma dúzia de anos), em vários anos, disse que não. Porquê? Porque não dá «show-off».

      É para esta m... que querem regionalizar? Deixem-se de tretas.

      Eliminar
    2. Ui se a Câmara de Lisboa fizesse isso ... nem quero imaginar as notícias na CMTV ...

      Eliminar
  7. Não vejo o Porto Canal para poder emitir uma opinião. Em relação às Câmaras apoiarem os clubes regionais, acho muito bem e estará de certo enquadrado na Lei de Bases do Sistema desportivo, desde que, e aqui está o busílis da questão, haja um retorno para a população, se a câmara constrói um centro de estágio onde apenas o clube de futebol tem acesso concerteza que haverá ali ilegalidades. Imbestigue-se

    Quanto dinheiro estoirou a Madeira nos seus clubes de futebol? Não estou a dizer que o fez mal, temos é que saber se o que é feito é feito com uma razão estratégica (visibilidade de uma região, possivel retorno financeiro, etc...) ou se é apenas compadrio. Acredito que são linhas que por vezes serão difíceis de destrinçar.

    Acho giro é que esta semana não temos posts nem comentários ao Rui "Chouriço", RedPass relvados and so on...
    há quanto tempo não leio o termo "professor de ginástica"

    Foram todos com o vento ou estarão a lamber o escroto do "Erdogan" do Campo Grande.

    No blog que aparentemente mais percebe de futebol na blogosfera nacional, de acordo com alguns "entendidos", esta semana como não puderam cantar loas ao cientista da relva ficaram-se por:

    "A ideia de jogo da equipa do Rio Ave na presente temporada é uma lufada de ar fresco na realidade do campeonato nacional. Enquanto adepto, a garantia de bons jogos do ponto de vista da emoção, isto é jogos com espaço para correr, ataques partidos e situações de golo, parece evidente...

    ...Se o Benfica pareceu em vários momentos uma equipa inspirada e capaz de criar sucessivamente lances de golo, sendo apenas uma questão de tempo até começar a avolumar o resultado até à goleada, tal deveu-se sobretudo à estratégia do Rio Ave, que mais uma vez entregou completamente o resultado."

    Mais uma vez não existe mão de Rui Vitória neste jogo, foi culpa do Miguel Cardoso que entregou o resultado, especialmente a uma equipa refém de redpasses, com a nódoa do Pizzi, o Jonas que não marca aos grandes, o André Almeida que é o André Almeida, o Krakinovic lesionado, o Cervi e o Grimaldo (o que eu li acerca dos dois depois de Basileia) e o Varela para citar alguns.

    Se por algum ocaso do destino a equipa italiana do Campo Grande for levada pelo vento e o boneco Conceição não vir serem ofertados os 357 penalties que ele reclama antes do intervalo e em Maio estivermos novamente no Marquês, digo isto porque certamente não será por causa de Rui Vitória, acho que a internet vai fechar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Giramondu6/2/18 23:13

      Como madeirense, um acréscimo: o dinheiro que o GR da Madeira metia nos clubes estava de acordo com um Regulamento que era transparente para todos.
      Agora podes concordar ou não com esse sistema de financiamento aos clubes, coisa que eu pessoalmente estou em completo desacordo, uma vez que o futebol profissional deveria pura e simplesmente manter-se por si.

      Eliminar
    2. Foi um exemplo, e não acho mal em determinadas situações, desde que transparente.

      Eliminar
    3. Giramondu... achas que este comentário é coerente como comentário que me fizeste acima? ah e tal dinheiro do governo regional é de acordo com um regulamento já o das CM do norte é um frete?

      Eliminar
    4. Giramondu7/2/18 18:48

      Caro Nuno, não tem o cú a ver com as calças. Uma coisa é um Regulamento de Apoio a Clubes Desportivos (com o qual eu não concordo, como escrevi) e ao qual todos podem concorrer. Mas é um Regulamento aprovado que beneficia TODOS os clubes da RAM.
      Outra coisa é uma CM fazer publicidade num suposto canal generalista, mas que não o é. É apenas um canal de um clube. Mais: até nos gastos de publicidade, as autarquias deveriam cumprir o CCP - Código dos Contratos Públicos e nunca andar a distribuir centenas de milhares de euros em ajustes diretos simples.
      Qual a prova de que o Porto Canal é mais eficiente para essa publicidade que outros meios de comunicação no Norte ?
      mas isso é outra coisa...

      Eliminar
  8. Anónimo6/2/18 16:40

    Onde estão???? NÃO PUBLICAM ESTÁ NOTÍCIA PORQUÊ????

    -Correio da Manhã, CMTV (Otávio Ribeiro)
    -sábado
    -Expresso (Pedro Santos guerreiro, Pedro candeias
    -SIC (Rui Santos)
    -Record

    ESTÃO A LAMBER O CU A PINTO DA COSTa

    ResponderEliminar
  9. Acho que nem tem discussão se canal presta ou não um bom serviço. É uma canal de um clube, logo não faz sentido que seja financiado com dinheiros públicos.
    Aqui tenho de dar toda a razão ao Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estatutariamente acho que estão a safo, sendo um canal "generalista", como não vejo não sei o quanto é que o FCP tomou conta daquilo.

      "Porto Canal é um canal de televisão português dedicado a todo o território nacional, com uma programação diversificada em diversas áreas: informação, deporto e entretenimento. De facto, embora detenha conteúdos relativos ao FC Porto, é um canal generalista, que trata temas de todas as áreas, abrangendo todas as matérias, e que são transmitidas ao público através de uma programação de qualidade e original, sendo a única estação televisiva com praticamente 100% de produção portuguesa própria."

      Artigo da wiki fantástico :)

      Eliminar
  10. Semper Fidelis6/2/18 21:07

    bom post do Shadows
    só é pena quando fala do Vieira...

    ResponderEliminar
  11. mas se quase ninguém, especialmente em gaia, ficou incomodado com o centro de estágios dos corruptos achas que vão ficar agora com isto do canal.
    a malta gosta é de dizer mal dos políticos mas depois gosta de ser roubada vê o caso do isaltino condenado por corrupção, sendo o alvo a câmara , e depois votam no gajo outra vez.

    isso dos gajos andarem rodeados de políticos é assim desde sempre não é à toa que tiveram a utilidade publica muito antes dos outros, mas como sempre utilizam a boa tactica nazi de acusar os outros daquilo que eles fazem.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7/2/18 08:02

    GOVERNO AMEAÇOU A EXTINÇÃO DA FUNDAÇÃO DO CENTRO DE ESTÁGIO DO FCP

    84,4% das suas receitas provêm de dinheiros públicos.

    http://hugogil.pt/governo-nao-passou-das-ameacas-quanto-extincao-da-fundacao-do-centro-estagio-do-fcp/


    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/2/18 09:15

    Já começou essa luta disponibilizando vários dirigentes e amigos do clube para serem investigador e constituídos arguidos em processos

    😂😂😂😂😂😂

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/2/18 11:48

    Este post apenas pode existir por total ignorância sobre as matérias em causa.
    Vamos por partes..
    O Porto Canal não é apenas do FCPorto, o FCPorto detém a maioria do Capital mas não é o único dono, ao contrário dos canais do sporting ou benfica.
    O Porto Canal tem menos de 30% de desporto na sua grelha. O restante são programas gerais e quase sempre focados no Norte.
    As CM do norte não deveriam fazer publicidade na BenficaTV simplesmente porque a BenficaTV não tem qualquer conteúdo sobre a região do Norte. No entanto nada impede que isso aconteça.
    As CM do Norte já pagavam publicidade e serviços antes de o canal ser do FCPorto. Qual a explicação para isso?
    As CM do Norte pagam muito mais a outros jornais por exemplo para fazer publicidade. Também estão a favorecer alguém?


    As acusações que aqui são levantadas apenas demonstram a total ignorância face ao que é o Porto Canal, deixo o desafio, vejam o Porto Canal durante 1 semana, e depois digam e comentem o que viram.
    Não seja ignorantes, falem do que sabem, fica o desafio, daqui a uma semana a gente fala.

    ResponderEliminar
  15. Com tantas evidências porque não é apresentada uma denuncia ao ministério público ?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking