O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com
É pá! Mas o que se passa com o Benfica? Fizeram alguma promessa de dar sempre um de avanço aos adversários? Incompetência? Arrogância? Displicência? Será que não há jogo na Luz sem sofrimento? Mas que m@rda é esta???
O que me preocupa é que o Benfica já há 2 ou 3 jogos que não está a apresentar o futebol que praticou na pré época. Já não há pressão alta, já não há reacção rápida á perda da bola, já não há pressão sobre o portador da bola, já não colocam muitos jogadores dentro de área.
o problema do futebol atual é que se pede aos jogadores que corram, corram muito. no mínimo 12 kms por jogo. e não há coração que aguente. os estouros estão a dar-se cada vez mais cedo. dantes havia jogadores que jogavam em metade do campo e num terço do campo. hoje pede-se aos defesas que ataquem, aos médios que defendam e ataquem, aos avançados que defendam e ataquem, e tudo, tudo na base da correria, correr, correr muito até caírem para o lado falou-se muito do génio do Chalana, mas a grande verdade é que hoje em dia, o futebol não produz jogadores com a classe do Chalana... se o Chalana fosse jogador deste tempo, qualquer treinador o punha a correr, a fazer pressão, a recuperar bolas e a dar porrada... é por isso que o futebol da atualidade é muito pouco interessante não há arte, génio, rasgos... é tudo correria, correria, correria
Não concordo que hoje, qualquer treinador ordenasse ao Chalana que corresse e desse porrada. É isso que vês o Messi, o Ronaldo, o Benzema e outros a fazerem? Só um treinador burro e incompetente faria tal coisa. Seria cercear o engenho e a arte, a beleza do futebol verdadeiro! Levar porrada sim, pelo menos no futebolzinho medíocre, desleal, desrespeitoso e pobre que por cá se "fabrica"! Qualquer equipa do championship joga um futebol mais atraente e verdadeiro que esta pobre e corrupta liga que se joga cá no burgo!
Não sei, mas desconfio que o treinador vai ter que mudar um pouco de táctica porque a formula encontrada dos adversários é expçorar o avanço da defesa e bola para as costa cavalgando o desposicionamento da defesa e o golo aparece num instante. Depois é correr atás do prejuízo com o dobro do cansaço. Acho que assim, é difícil chegar a campeão. Mas vamos acreditar.
Estes tipos não treinam...??? Estão 45 minutos de jogo e o Benfica continua a perder e a jogar um futebol de mariquinhas, a PERDER constantemente a bola para o Vizela. Fez os jogos da pré época e dois do campeonato a jogar á HOMEM. Contra o Paços e hoje parecem bailarinas a saltitar á frente da área, tipo futebol do palhaço JJ, sem que apareça um Homem a REMATAR á baliza.
Sempre o mesmo 11 a jogar, de 3 em 3 dias. Na frente, não há um matador. Neres é um branca na areia. Otamendi já não tem pedalada para isto. Rafa não acerta um passe, como de costume.
Jogadores sem atitude , nitidamente começa a haver falta de gás, pouca velocidade, muita passividade e muita falta de qualidade técnica nos passes, nos remates e no domínio de bola, Pela terceira vez neres só faz disparates e florentino está claramente a perder a forma.
Se há coisa que os jogadores tiveram ontem foi atitude. Contra um aitocarro, contra uma arbitragem miserável, contra um miserável anti-jogo, contra aqieles adeptos que abandonaram o estádio mais cedo, quando mais apoio era preciso dar aos nossos heróis de ontem! Que momento perderam na celebração do golo da Vitória!! Lindo demais!!! Finalmente um treinador que defende os seus jogadores, percebeste Rui Costa?!?!
Rafa falha 7 em cada 10 passes Meres não acerta um drible Gilberto e João Mário não dão profundidade desacelerando sempre o jogo Enzo impõe ao jogo um ritmo muito lento
Como podes ter profundidade no ataque quando o adversário defende com os 10? A crítica ao Rafa até concordo. Agora o João Mário está a jogar bem juntamente com o Neres. O Grimaldo é que não tem estado bem. O Enzo é o jogador que desequilibra com os seus passos longos e que controla bem os momentos do jogo. É dos melhores medios dos últimos anos que passaram pelo SLB. A meu ver e nestes jogos, o Rafa deverá sair e entrar Draxler . O JM passa a jogar mais ao meio e fechar o lado esquerdo quando sem bola.
Tive azar. Os dois únicos jogos que vi (Paços e agora o Vizela), a mediania (para não dizer outra coisa) é confrangedora. Pode ser que o Vizela estoure nos minutos finais, mas este Benfica (muito parecido ao dos anos miseráveis) não convence ninguém. E o alemão, creio que nem ao Natal chegará. Enfim, é corrido com os bolsos cheios e promovem o Castro.
Já cá andam os velhos do restelo. Logo que entrou o Aursnes o meio campo mudou. O Florentino não me convence e o Ramos sozinho contra 6/8 na área junto a ele não dá para tudo
O Benfica está farto de saber ou pelo menos devia estar, como jogam estas equipas da treta. Só a velocidade as pode derrotar. Jogar a passo, com um futebol previsível e até apático, é dar o ouro ao bandido.
Claro, e ainda juntar tabelinhas no centro de 10 jogadores a defender! Não fosse o Neres a desbloquear 0-1 e ia ser bonito. Lembro-me há uns anos de o Benfica estar a perder com o Gil a acabar o jogo. Fez o empate e o Luisão carimbou o 2 mesmo a acabar o jogo. Nada de novo, portanto. Agora, a equipas técnica do Benfica tem de saber que a maioria das equipas vão jogar assim na Luz. O Benfica podia ter começado só com 10 (o Florentino não traz nada de novo).
pode ser que me engane, oxalá que sim, mas não me convence na linha com os anos anteriores de jejum como sempre, começam a fazer destes tipos campeões à 3ª jornada e depois é uma queda a pique
Agora é esperar pela newsletter a desancar o palhaço serviçal da indústria sobre o penalty sobre o Ramos e siga a música que é assim que funciona a coisa!
Casa Pia, Paços e Vizela. Três jogos sem rasgo, a ganhar sem saber. Penalty no último minuto com a bola a bater nas costas. O melhor é entregar já as faixas já que se o Benfica não ganha este ano vai haver mortos.
Calma, calma, o campeonato tuga embora não sendo grande coisa, está mais competitivo. O Sporting perdeu em casa com o Chaves, o Porto baqueou frente ao Rio Ave... E muitas mais surpresas acontecerão. Mas o Benfica está proibido por inúmeras razões de perder pontos em casa com equipas da treta. Esperar que as coisas aconteçam sem fazer nada por eleas, resulta em sobressaltos desnecessários. Hoje, tal como contra o Paços, o Benfica NÃO esteve bem. Desta vez tivemos os ventos da sorte a nosso favor. Mas não podemos abusar da sorte.
Um sistema completamente novo não queira que esteja no seu pleno nesta altura da época. Além do mais a jogar de 3 em 3 dias, nem dá tempo para aprimorar esse mesmo sistema.
Eheheheh ser calmo e esperar pelo fim do jogo para comentar é o melhor! E ainda dá para rir com os comentários tontos dos que desesperam com pouco! Achavam então que com 3 meses com este treinador já teríamos uma super equipa que golearia tudo e todos e que com uma janela de mercado conseguiríamos resolver todos o problemas do plantel acumulados durante 4 anos? Esta equipa terá de lutar contra tudo e todos, inclusive os adeptos do Benfica da treta, se quiser ganhar algo. E hoje foi assim, até ao último minuto, e isso já é uma grande diferença face ao passado recente. Entretanto é começar a procurar um guarda redes de equipa grande que faça a diferença e um avançado explosivo e rápido para entrarem em dezembro. Poderão fazer a diferença no final do campeonato.
BEEEEENNNNFICCCCAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Fodaaaaaaaa-seeeee!!! Eu sou muito critico mas não é destes jogadores e muito menos de um grande treinador, que veio dar outro elan.
Fdx que sofrimento! Este GR continua a mostrar não ter qualidade para um clube grande, continuar com ele parece ser o pior erro do mercado, oxalá esteja enganado mas já são anos seguidos. O Rafa consegue no jogo inteiro não acertar o último passe em jogadas potencialmente perigosas, mau de mais, pelo menos lá conseguiu sacar o penálti que decidiu o jogo. Este artista do apito é mais uma aberração do futebol nacional que só justifica continuar a apitar por interesses, transforma um penálti em expulsão e na sua arrogância nem consulta o VAR, já antes o primeiro amarelo foi mais um erro e passa o jogo a distribuir amarelos aos nossos jogadores por capricho. Não percebi a expulsão do João Mário, qual foi a justificação? Mais uma boa exibição do António Silva embora me pareça que falta velocidade nesta dupla de centrais. O Aursnes também deixou boas indicações parece ser uma boa opção para rodar no meio campo. E venha a champions!
Nesta questão de velocidade, seja dos médios, seja dos defesas, sobretudo este dois grupos, há que reflectir sobre o seguinte: Uma coisa é o avançado que já está virado para a baliza adversária e já embalou que já sabe previamente onde o seu colega vai meter a bola; outra é o defesa ou médio que está precisamente virado em sentido oposto, tem que fazer rotação de 180º, digamos, e começar a embalar na corrida para chegar à bola conduzida pelo atacante contrário! Até podemos estar a falar só de 1" ou 2", mas é o suficiente para o dito atacante ganhar terreno e se for o Rafa..... Agora, compete aos atletas, preparadores físicos e aos treinadores resolverem esta desvantagem! Há sempre a possibilidade de defenderem à pepe!
Dos 6 amarelos apresentados ao Benfica só um se justificava. O Benfica não pode ganhar nenhum duelo corpo a corpo pois o adversário logo que sente o contacto atira-se para o chão e o árbitro marca falta e...amarelo
Como sempre, esta malta não aprende que o jogo só acaba quando o árbitro apita. Jogo mal conseguido, penso que fruto da carga de jogos. Roger Schmidt parco nas substituições, sobrecarrega os jogadores. Final feliz e a explosão de alegria do estádio e do banco do SLB valeram a monotonia e sofrimento da partida. Há que rodar!
Concordo por ser muitos jogos em tão pouco tempo. Quanto ao mexer, fez o que tinha a fazer... refrescar o meio campo e por mais um avançado. Faltou tirar o Rafa que para estes jogos não serve, continua a ter más decisões no que se refere aos passes.
O Veríssimo é a par do Soares Dias um autêntico palhaço sem noção. Mas não teve tomates para não marcar o segundo pênalti. Quanto ao jogo uma nota para o António Silva, que patrão da defesa, e também para o golo do empate do Neres que mexeu com a equipa e galvanizou toda a gente para um final vertiginoso. Hoje foi com a Alma!!!!
realmente que patrão tão patrão que na primeira parte andava na lateral direita à frente do gilberto e depois no contra ataque atrás do gilberto era um buraco e depois ainda veio a passo mas o vertonghem é que era lento. tão patrão que no lance do golo sofrido estava mal posicionado e deixou fugir o avançado e depois estavam à espera que fosse o otamendi a recuperar queres ver.
na segunda teve muito bem mas não teve de defender.
Pois, mas muita gente não gosta de ouvir as verdades! No fundo no fundo é justíssima a vitória do Benfica e sr. árbitro deveria ver o penalty sobre o Ramos, mas nem ele nem o var o quiseram fazer; foi melhor mostrar o segundo amarelo ao jogador. Inteligente foi o defesa do Vizela que como quem não quer a coisa derrubou o jogador do Benfica. Ainda há poucos anos vi um do sporting a voar autenticamente para barrar a passagem de um adversário e nada se passou também; apesar de tudo muito me ri com aquela cena; nunca vi o tal na minha vida!!!
João Carlos , foi um contra ataque do Vizela , estavam os dois mal posicionados , o António devia ter ido ao portador da bola e o Otamendi devia ter feito a marcação ao jogador que tá nas costas do Antonio Sila, foi um erro de apreciação de ambos , não tirando mérito ao contra ataque do Vizela , estiveram perfeitos nesse lance e quando é assim há que dar mérito ao adversário e não diminuir os nossos jogadores.
se estavam os dois mal posicionados, e estavam, então existe demérito nosso independentemente depois dos méritos do adversário em aproveitar os nossos erros. então afinal concorda que a exibição do antonio silva não foi tão à patrão.
Veríssimo e Nobre foram escolhidos para árbitro e var precisamente para que sucedam as coisas que aconteceram. É preciso desmascarar a agenda do Conselho de arbitragem e quem os colocou lá.
São situações que podem acontecer quando uma equipa ataca como ataca o Benfica , com todos os jogadores, os que ficam mais atrás podem ser apanhados em contra pé num caso de contra ataque rápido da equipa adversária , esse posicionamento ainda tem de ser trabalhado , mas fora esse lance lembra-se de algum outro em que o António Silva não tenha estado bem? é que lembremo-nos de que o Otamendi tem idade pra ser pai do António Silva e mesmo assim comete erros.
que os erros podem acontecer, e acontecem, isso sabemos nós muito mais num jogador tão novo em que é mais natural os erros acontecerem agora não façam é comentários como se o jogador não tivesse cometido erros e tivesse sido uma maravilha que não foi, alias dificilmente seria.
como disse ele na segunda parte esteve muito bem, na primeira teve para alem desse lance mais um ou outro em que esteve mal posicionado, valeu a jogada não ter dado em nada numa e noutra o otamendi ter corrigido. para alem do lance que referi no meu primeiro comentário que eu acho gravíssimo, ou acha normal um central andar pela linha lateral no ataque, sem ser numa bola parada.
Não percebo sinceramente os primeiros comentários que aqui li. Por outro lado, parece-me bem que há alguns benfiquistas que estão com saudades de JJ e de LFV e dos grandes planteis que tivemos nos últimos anos ... O Benfica está a anos luz das últimas épocas, com uma qualidade muito superior e com uma orientação técnica superior, como há muitos anos não tínhamos. A qualidade é, no entanto, muito curta e Schmidt tem de usar o onze de confiança, que está de rastos depois de um super Agosto, muito exigente, a jogar de 3 em 3 dias, e muito bem! Não é com Chiquinhos e Diogos Gonçalves que se ganham jogos a sério! A semente da mudança Benfica está a germinar no Benfica, gostem ou não os Vieiristas frustrados e os saudosos de JJ. E o Benfica está a evoluir no sentido de se tornar uma equipa a sério, que não o é há muito! Tudo leva o seu tempo depois da herança desgraçada de LFV. Estamos a bater recordes de 40 anos, estamos em primeiro no campeonato, isoldados, e passámos à fase de grupos da LC. Queriam mais o quê?
No final do encontro, em entrevista rápida, Álvaro Pacheco, técnico dos vizelenses, elogiou a equipa mas deixou um desabafo:
«Olhe... penso que olhando para a prestação da minha equipa tivemos um desempenho fantástico. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa numa excelente dinâmica, num caudal de vitórias. Tínhamos de ter coragem, discutir o jogo. Fizemos isso até aos 66 minutos. Viemos cá, foi um jogo emotivo, intenso, rápido, em que houve 106 minutos de jogo. Perdemos com um penálti inexistente e já passava do tempo. Sentimo-nos muito pequenos em determinados momentos. Hoje saio muito pequenino em relação ao que aconteceu no jogo», disse.
Disse. E não disse, mas podia ter dito, que é um tripeiro doente assumido. Também podia ter dito que deu indicações aos seus jogadores para fazerem fita e quebrarem o ritmo em todos os momentos possíveis, simulando lesões em catadupa.
Um escroque. Nem o tribunal do Nojo teve o descaramento de dizer que não era pênalti.
Isto só prova que a merda continua, o verdadeiro problema do Benfica con, mas a maior dos adeptos são bipolares, ganham 4 jogos contra mija na escada e já somos os maiores o árbitro esteve mal mas compensou um erro a expulsão do Ramos com um penalti inexistente os treinadores quando eerram vão para o desemprego, os jogadores para o banco estes filhos da puta erram semana trás semana e continua apitar, se não for no campo é no var ou avar, estes gajos têm que ser severamente castigados para, o var serve para roubar os clubes e o dinheiro...
“Pênalti inexistente” só na sua cabeça. Indiscutível o aumento anormal de volumetria do defesa do Vizela. Bem apitado e sem dúvidas, conforme as atuais regras e indicações para análise de lances de mão na área.
Se não as conhece, vá ler. Pode sempre assistir à explicação dada por Pedro Henriques sobre o lance.
Ao contrário do que disse o tripeiro doente treinador do Vizela, já não é a “intenção” do defesa que é analisada nos lances de mão na área, em lances deste género. Avalia-se, sim, se há intenção de aumentar anormalmente a volumetria do corpo com os braços.
Meu caro a lei que saiu para esta época, diz que não é mão todo o ressalto da bola em qualquer parte do corpo que a bola bate e vá à mão, menos nos braços como é óbvio ainda para mais estando de costas , ora veja o lance de ontem a favor do Braga, não se corrije um erro com outro...
Em primeiro lugar desconfio e muito dessa sabedoria do "meu caro a lei que saiu para esta época"! Em segundo lugar por que razão o jogador do Vizela vira as costas à bola quando Rafa remata a 5m dele em jeito, em jeito, e não em força como dizem alguns cartilheiros dragartos? O nomal era enfrentar a bola podendo sempre utilizar os pés e a cabeça para neutralizar, desviar o remate! Foi isso que outros colegas dele fizeram durante o jogo em situações idênticas. Caso contrário, o guarda-redes do Vizela também virava costas à bola quando o Ramos rematou bem forte a menos de 2m dele e da linha de golo, não é? Voltando ao que virou as costas e até partindo do princípio que a bola chutada de Rafa lhe raspou primeiro nas costas, por que razão é que ele não tinha o braço encostado ao corpo? E no penalty cometido sobre o Ramos, por que razão o jogador do Vizela se deixei cair exactamente no sítio e no momento que o joagador do Benfica o ia ultrapassar? Por que razão o Ramos levou o 2º amarelo nesse lance? Por que razão o Ramos levou o 1º amarelo? Esta época vai ser expulsar um jogador (até dos mais influentes) do Benfica em cada jogo? Noutros clubes, que não vale a pena citar, andam há anos a infringir tudo o que são regras do jogo e nada acontece! Reflicta, meu caro, objectivamente e sem paixões e veja a que conclusões vai chegar! Se continuar na mesma, vai-me fazer lembrar aquela estória do brasileiro e da respectiva pimenta!
Só espero que o Benfica cumpra a promessa e desmascare este crápula do verdíssimo. Inacreditável como é fácil para os árbitros portugueses mostrarem amarelos e vermelhos, mas só aos jogadores do Benfica. O que é que lhes anda a perturbar??
Veríssimo tem um longo historial de erros contra o Benfica e é por isso que é sucessivamente escalado para estes jogos. Sabe que em certos casos o erro compensa
Acho que o que se está a passar tem a ver apenas e só com o desconhecimento do treinador sobre o futebol português. Todos gostamos de futebol de ataque, vertiginoso, sempre a tentar mais e mais. Só que, sem o conhecimento profundo dos vícios, malandrices, simulações e outros defeitos de que padece o futebol português, é um risco muito grande jogar sempre pr'á frente sem a segurança necessária e talvez nem suficiente neste momento, atrás... Não vi as imagens dos golos, mas vi uma foto do golo do Vizela em que estava tudo para a frente, numa vertigem desenfreada no ataque e depois... Perde-se uma bola, no início dos jogos os jogadores estão ainda frescos e cá vai disto... Golo, pois claro! E ainda com a agravante destas equipas ditas menores se fecharem ao ferrolho cá atrás. E com um golito no bornal, mais o autocarro pára numa única paragem: Grande área! E há ainda a questão suicida de termos uma defesa velha e ou inexperiente e não termos um verdadeiro matador na frente. Com estas deficiências, vai ser um campeonato de arrepios e sofrimento! E não venham com a história do guarda redes... Essa desculpa não cola. O Vlacodimos tem safado a equipa em muitos momentos e alguns que até valeram milhões! Façam apenas este exercício: Eu ouvi o nosso saudoso Bento dizer numa entrevista - acho que nesse tempo não havia as entrevistas rápidas, nem sei se havia conferências de imprensa no final dos jogos - mas como dizia, o Bento queixava-se que passava jogos sem fazer uma defesa e isso obrigava a uma atenção redobrada pois qualquer contra ataque esporádico, apanhava os guarda redes frios por inacção. Sabem o que isto quer dizer, não sabem? O Benfica tinha grandes defesas e meios campos que quase impediam a bola de chegar sequer perto da nossa grande área. Hoje, o guarda redes está muito em acção o que é benéfico, mas caramba, não exijam que o homem defenda todas as bolas que os passarinhos dos nossos jogadores deixam passar, isolando os adversários em todos os jogos e demasiadas vezes. É uma tremenda injustiça alguns comentários tão depreciativos para com o nosso guarda redes! O treinador tem que acalmar, estudar melhor o futebol português e adaptar-se a todas as formas de anti jogo que por cá se pratica. Sem isso... "O cântaro tanta vez vai à fonte, que um dia deixa lá a asa".
O Odysseas tinha a obrigação de fazer mais no golo. Admito que tenhamos que dar um desconto pois tendo acontecido o que a Direcção do Benfica e o próprio atleta queriam, ele ontem não teria jogado pois estaria noutro clube, mas o Odysseas tem que se focar onde está, e não me parece que seja assim tão mal pago para estar no Benfica.
"defesa velha"? o Vertoghen, um dos "velhos" foi para um bom clube e que eu saiba o Otamendi ainda é titular da seleção da Argentina, Ontem tivemos o António Silva e era só ir buscar um jovem aos sub-23 e estava tudo resolvido! Depois temos o Florentino que corre que se farta e lança perigosos ataques!
O que eu acho é que as "equipas pequenas"de hoje nada têm a ver com as dos anos 60, 70, 80, etc. Temos treinadores muito bons, muita tecnologia ao dispor de toda a gente jogadores bons mesmo na 2ª Liga, temos condições de trabalho muito muito melhores e os segredos são poucos. Hoje um livre no meio campo pode tornar-se um quebra cabeças para quem defende nesse momento, pois que a equipa adversária tem também os seus bons cabeceadores, meias distâncias e sabe parar contra ataques. Portanto, as coisas já não são o que eram. Como sempre também já havia árbitros que não queriam ou não podiam ser imparciais e quando era preciso até havia guarda-redes que vinham ao meio do campo agarrar a bola com a mão e nada acontecia. E são são que estão gravados! Em suma "os pequenos de hoje" já cresceram muito e "os grandes" estarão a ficar muito pesados!
Eu também acho que o Ody esteve mal no golo , a bola não sofre nenhum ressalto nem mudança de trajectória , entro pelo lado que ele tinha de fechar. Mas o homem já fez grandes defesas que nos valeram pontos e passagens na Champions e de vez em quando tem destas.
Mark! Não é pelo que se ganha que se é bom profissional! Ou se é... Ou não se é! E se não é, na opinião de muitos, na minha não é nenhum fora de série, mas também não o acho tão mau como o pintam, porque é que já cá está há tantos anos? Só viram agora que não "presta"? Desconheço se ele, Vlaco, queria ir embora. O que me parece é que alguém o quer empurrar para fora. Isso é tão certo como hoje estar um dia de sol! Pelo menos na mina zona está um dia óptimo!!!
Mas este blog é de adeptos do Benfica? Não jogámos bem, é certo, fomos, mais uma vez, amplamente roubados. Não entendo como o Rui Costa não falou no final!!! Ficámos privados de jogadores essenciais! Ramos expulso daquela forma?? Óbvio que não fomos capazes de ter o ímpeto habitual, mas não é altura de criticar a equipa! Roubados de novo?! Carrega Benfica!
Alguém me consegue explicar porque é que os jogadores do Benfica não abandonaram o campo no segundo lance em que o Gonçalo Ramos é injustamente amarelado e um penalti do tamanho do cadastro do corrupssuon do contumil não é assinalado??
Disse o mesmo em relação à linha e frame que o var fabricou no ano passado para anular o golo do Darwin contra o corrupssuon do Contumil...
É que são roubos tão evidentes, premeditados e maquiavélicos, que não faz qualquer sentido a equipa do Benfica continuar em campo!!
NÃO PODEMOS TOLERAR CRIMES E CRIMINOSOS DESTE CALIBRE NA NOSSA CATEDRAL!!!
Os jogadores não abandonaram o campo para poderem ganhar o jogo. O que aconteceu. Se tivessem abandonado o campo não só o Benfica tinha perdido como estava a braços com um castigo. Quem tem que resolver o problema dos arbitros manhosos é o Rui Costa.
Ou seja devemos ter o mesmo tipo de atuação dos últimos 40 anos?
Tem funcionado muita bem... Os roubos são cada vez mais à descarada e a desigualdade nas condições para competir são cada vez mais gritantes! Aliás, chamar a esta coisa uma "competição" é uma anedota gigante!!
O tuga corrupto é pequenino, invejoso, mesquinho... A coisa que mais se aproxima em termos de dimensão do Glorioso Benfica é o anti - ainda assim fica muito aquém para fúria dos mesquinhos ... Se o Benfica começar a tomar medidas radicais e que chamam a atenção internacional esses tugas pequeninos e mesquinhos vão -se cagar todos porque o mundo vai ver o penico cheio de merda e de corrupção que é o tugabol!!!
o roger já levou vários aviso pelos vistos não aprendeu não vai ter muitos mais. ou roda a equipa ou rebentam ainda mais do que aquilo que já estão. não foi à toa que o melhor, que não quer dizer bom, na primeira parte foi o gilberto que estava fresco.
resta saber se não roda por teimosia ou porque acha que não tem opções para rodar.
dois resultados apertados os seguidores do idiota das bandeirinhas se o weigl fosse titular ou tivesse jogado neste dois jogos vinham logo dizer que a culpa era só dele queres ver que afinal ele não era o único culpado é que existiam outros problemas.
gonçalo ramos não é ponta de lança, muito menos para jogar contra equipas muito fechadas e com muitas e ter como alternativa um ponta de lança para quem as balizas são um et é que é bom maus era o yaremchuck. e o pinho que jogador.
Acho que o não rodar os jogadores serve para se entrosarem entre si e ao mesmo tempo ganharem ritmo e aguentarem esta sequência de jogos, porque o tempo que resta entre os jogos, serve para recuperar a equipa fisicamente. É claro que depois vai ter que começar a rodar os jogadores, penso que seja já no jogo para a LC.
@asnonimo sim, sim um jogador cheio de caruncho e que só sabe jogar em equipas que jogam em contra ataque é que era bom contra equipas que não dão espaços nas costas.
@ed 404 esta a bater na porta errada. onde é que eu disse que ele é mau quer dizer, só disse que ele não é ponta de lança nunca foi sempre foi segundo avançado, e que não é ponta de lança para este tipo jogos o que não quer dizer que não seja bom para outro tipo de jogos. portanto pelos vistos para si só se deve ter um tipo de ponta de lança no plantel é que sendo assim nem sei porque é que se ficou com quatro.
É um penalty em que metade dos árbitros assinalariam e outra metade não! Em caso de dúvida a decisão deve pela lei ser a favor da equipa que ataca, mas isso de deixar o cotovelo a fazer triângulo, que está de costas, que não viu, et etc etc é música! Se fosse uma bola a cair no braço do Ferro que até estava mesmo de costa, aí já não há pedidos de esclarecimentos desse género! Marca-se logo o dito! Já agora antes desse 50/50 (não confundir com 52/52) houve aquela aberração de não se marcar penalty 100/100 sobre o Ramos e ainda por cima surripiar com um vermelho um avançado ao Benfica!
Valeu a raça. O Benfica precisa urgentemente de um GR. Tirar mais um Oblak ou um Ederson da cartola. Precisa também de rever a equipa médica/fisioterapia na linha da que tínhamos em 2010 onde as lesões musculares e lesões ocorridas nos treinos eram uma raridade e as recuperações eram muito mais céleres e eficazes.
Com um Porto falido e "ainda" sob a alçada da UEFA pelo fair-play financeiro, muitos Fábios Veríssimos (árbitros corruptos), Antónios Nobres (VAR que só actua contra o GLORIOSO) e Álvaros Pachecos (treinadores que só querem fazer anti-jogo e depois ficam com uma azia tremenda) iremos apanhar! Hora de o Rui Costa e direcção tomarem uma atitude e exigirem RESPEITO pela maior Instituição de Portugal! Corte de relações com a Liga e FPF para ontem!! TODOS UNIDOS e não nos pararão! Rumo ao 38! Contra o Sistema corrupto do Tugão!! Carrega BENFICA!
Talvez o Rui Costa e a direção toda se tenha enganado a quando disse na entrega do premio dos mansos, pois se não se enganaram estão a por se a jeito para o ganharem novamente. Rui Costa, Sílvio Serva, etc. o Benfica precisa de ativos e não de passivos.
Roubo premeditado e descarado por parte da arbitragem, mais uma vez. Não existe qualquer pejo, é corrupção total a céu aberto. Jogo após jogo, épocas inteiras, décadas a fio.
A defesa do Benfica não pode ser deixada para o nosso treinador, que ontem disse o que devia ter sido dito por um membro da Direção, logo após o final do jogo. Não precisamos do Rui Costa adepto a puxar pelo público enquanto somos espoliados, precisamos do Rui Costa presidente a fazer a defesa intransigente do Benfica, num ataque cerrado a esta teia de corrupção.
Se não respeitam o Benfica, vão ter que ter medo, pelo menos. Não é com comunicados e falinhas mansas que as coisas mudam, é com denúncias constantes, usando a Benfica Tv, atacando os órgãos responsáveis, Federação e Liga, colocando a pressão no governo, na própria possibilidade de perda do estatuto de utilidade pública da Federação. Se começarem a ter medo de perder votos de forma massiva dos benfiquistas nas diversas eleições, vão ver como começam a mudar de atitude rapidamente. Os benfiquistas não podem continuar a tolerar esta situação. E quem tem que dar a cara e usar todos os meios legais necessários, é quem nos lidera, pois foram eleitos para tal.
Quem não se sente não é filho de boa gente.
Situações como as de ontem destroem a própria saúde dos benfiquistas, criam uma revolta e tensão enormes.
O Gonçalo Ramos tem que ser despenalizado, foram dois amarelos, nenhuma falta cometida, e um penálti por assinalar, numa questão de minutos!
Demissões do Fernando Gomes, Pedro Proença e José Fontelas Gomes, para começar, têm que ser exigidas.
Este estado a que chegamos só vai mudar criando um forte impacto no status quo, têm que se capacitar disso no Benfica, de uma vez por todas. Deixem-se de querer ser os bem comportados, os conciliadores, ninguém quer vender o produto Liga a nível internacional, querem é que o Benfica financie com os seus direitos televisivos o buraco em que os corruptos estão metidos, e ver o FCP a ganhar, a qualquer custo.
Partam para a luta já, ou deem o lugar a quem queira e saiba.
Se é só para ter trutas, então é de começar por despachar desde o Vlaco até ao Ramos. A equipa ontem jogou muito pouco especialmente na intensidade e no passe. Cansaço? talvez mas o treinador tem que gerir o que tem em vez de rebentar já com os mais titulares mesmo correndo o risco dum o doutro resultados menos bons mas mantendo a equipa "viva". Quanto ao Vlaco mais própriamente, um remate a poucos metros da baliza em que o rapaz tem que perceber primeiro se vai ao poste mais próximo ou ao outro é exagero achar que devia ter feito mais. E mesmo assim, colocadíssima junto ao poste, falhou a defesa praí por 5cm. Já os dois defesas terão feito um bom trabalho de colocação para evitar o remate não é?
Por não saber qual o sitio que a bola vai resguarda se o canto onde a bola entrou, pois 90% destes remates são nesse canto, se rematar para o outro lado nada se pode fazer mas que é mal batido ai isso é.
Duas coisas que o jogo contra o Vizela mostrou: tem que haver mais rotatividade na equipa, sobretudo no meio campo (o Ausners é titular de caras, passando a rodar com o Enzo e o Florentino; o Vlakodimus não é guarda-redes para o Benfica.
A rotatividade vai prejudicar o entrosamento e por consequência o desempenho da equipa. A equipa não tem tido tempo entre os jogos para poder fazer esse mesmo entrosamento. Daí n haver rotação até agora. Mas acredito que o vá fazer no jogo da LC, até porque já tem outras opções válidas.
Isso é verdade sim, tem que haver mais rotatividade, mesmo que para isso possa aparecer um ou outro resultado menos positivo. Agora em relação a Odisseias já não concordo tanto. Ontem realmente parece, mas só parece, mal batido, mas quantas vezes não salvou já o Benfica?
Correto. Ele ainda estava com a cabeça em Amesterdão e além disso o remate foi muito bem executado com força e precisão( coisa que os nossos não sabem fazer)
Duas factos são inegáveis: 1) os intervenientes no golo do Vizela têm muito mérito, sobretudo o marcador do golo 2) na realidade o remate foi bem puxado e penso que não haveria ali uma folga de 5mm sequer por onde a bola pudesse ter passado. Não é inteiramente justo atacar os atletas do Benfica. Se é dos "velhos mas não trôpegos" só lhe falta a bengala, não é?; se é dos novos alguém que diga o que é!
O Benfica é grande no número de adeptos, tamanho do estádio e no número de títulos mas infelizmente pequeno na: inteligência em campo ((e fora dele, a avaliar por muitos dos comentários), na garra e no brio e na exigência que devem colocar no seu trabalho e aqui refiro me aos jogadores e aos dirigentes do Benfica que comparados com qualquer cidadão português são uns previligiados...
RUI COSTA FELICITA DIOGO RIBEIRO: «PROFUNDAMENTE ORGULHOSO»
Rui Costa, presidente do Benfica, divulgou mensagem de congratulação a Diogo Ribeiro, nadador DO BENFICA que conquistou três medalhas de ouro nos Mundiais de natação de juniores.
Eis a mensagem:
«No desporto, assim como na vida, todas as oportunidades contam e nunca é cedo demais para deixar uma indelével marca na História.
O que Diogo Ribeiro alcançou nos mundiais juniores de natação – três medalhas de ouro aos 17 anos e um recorde mundial nos 50 metros mariposa – deixa o Sport Lisboa e Benfica profundamente orgulhoso e um país inteiro a sonhar com feitos ainda mais distintos no futuro.
Estamos perante um grande talento, cuja dedicação e compromisso honram todos os Benfiquistas. É para o Clube um imenso privilégio continuar a fazer crescer e acompanhar toda esta ambição.
Parabéns, Diogo!»
A IMPRENSA E A TELEVISÃO ESCODEM QUE ESTE NADADOR É ATLETA DO BENFICA, TAL COMO O PIMENTA NA CANOAGEM E O PICHARDO NO ATLETISMO
Concordo. Quando ocorreram as mortes do Eusébio e agora do Chalana, as televisões apenas passaram imagens de ambos apenas com a camisola da seleção, nem um vídeo com a nossa camisola!
alguém sabe se um tal Diogo Ribeiro (17 anos, natação) que acaba de ganhar 3 medalhas de OURO no Perú é atleta do Benfica? É que já vi a notícia algumas vezes e só dizem que é Português. Alguém sabe?
Infelizmente está a passar-se o que eu previ: o rodolfo já se espumou todo e denota um grau de nervosismo que lhe pode trazer consequências cardíacas. Espero, que ainda não o ouvi, que o Calado esteja hoje à altura de o contradizer, mas desconfio que deve estar todo borrado de ter de enfrentar o fruteiro.
"5 jogos para o campeonato: 44 faltas 23 cartões (20 amarelos, 3 vermelhos)
4 jogos europeus: 42 faltas 5 cartões (todos cartões amarelos)
Penalti escandaloso por marcar sobre Gonçalo Ramos (sim, os defesas ainda não se podem atirar para a frente dos avançados a barrar-lhes a progressão). Penalti bem assinalado por mão do jogador daquele clube de Andrades disfarçados de Vizelenses. Honestamente, ainda estamos para perceber como e porquê Fábio Verdíssimo o assinalou. Terá tido um laivo de honestidade momentâneo? Gonçalo Ramos é expulso por dois lances em que é o próprio a sofrer a falta. Não é coincidência. Otamendi leva um amarelo devido à perseguição nojenta que lhe anda a ser feita pela trupe do Fontelas. Amarelo a Enzo e João Mário só porque sim. Estamos a falar de um árbitro que devia ter sido proibido de apitar mais jogos em Portugal depois daquela célebre e triste meia final da Taça da Liga em Braga onde actuou como VAR e onde até Carlos Xistra (o árbitro do encontro) mostrou a sua repugnância pelo que Verdíssimo ali estava a fazer. O Benfica nada fez, tinha um lagarto à frente do clube onde as suas preocupações eram outras. Mas depois do que se passou ontem, e juntando à festa essa videoarbitragem de Verdíssimo, o penalti que assinala em Braga este ano a favor do seu clube e que teve de ser revertido pelo VAR (para não irmos a mais jogos passados onde por exemplo expulsa Lema num jogo contra o Calor da Noite por não tocar em ninguém) o Benfica só não expõe este fanático lagarto a todo o Mundo se não quiser. Ao Mundo e à FIFA e Uefa. Estamos a falar de um árbitro internacional. Está feita a piada. É aguardar para ver quando o carteiro Verdíssimo vai ser nomeado para entregar nova encomenda. Vergonha máxima ter um indivíduo destes como árbitro dos quadros da Liga Proença e Fontelas. E internacional! O cúmulo dos cúmulos!"
Não vai assim à tanto tempo que Rui Costa ficou rotulado de "banana", quer por adeptos dos clubes rivais, como comentadores, e pior... por alguns benfiquistas.
Após uma pesquisa sobre o significado "banana" atribuído a uma pessoa, aparece o seguinte:
"-Pessoa mole ou fraca; sem atitude ou coragem; sem energia ou ânimo."
Ou
"-Pessoa sem energia; mole, palerma: completamente sem iniciativa, banazola, covarde: Nunca reage às provocações"
Confesso que sempre pensei que um "banana" fosse inofensivo, insignificante, longe de ser uma ameaça, e até um saco de pancada.. Mas depois do jogo Benfica - Vizela, fiquei a saber através das cartilhas dragartas, que estão mesmo pressionados e empenhados a provar que afinal, "um banana" é mesmo perigoso!
O Presidente do Benfica, Rui Costa, antes do jogo terminar, esteve assistir aos minutos finais do jogo, aos olhos de toda gente, cá fora do túnel, e isso provocou a fúria dos dragartos, porque dizem eles, que o Presidente do Benfica estava ali para condicionamento da arbitragem. Vejam bem.. Um "banana" a condicionar alguém (Fábio Veríssimo) que tem o descaramento de ir a casa do Maior Clube Português, em 9 faltas, dar 7 cartões amarelos, expulsar 2 jogadores, quando deveria ter sancionado um penalty flagrante sobre o Ramos, ao invés do expulsar por simulação, e depois das habilidades todas, ia se deixar condicionar, com a presença de uma pessoa preguiçosa, mole, sem energia...
Eu cá acredito que o Presidente estava a ver o que todos nós estávamos a ver, um jogo não tão bem conseguido, mas a ser prejudicado com anti-jogo, cartões ridículos, um penalty monumental por assinalar, e decidiu vir cá para baixo, para dizer ao árbitro, o injusto e a falta de respeito que foi para o Estádio da Luz produzir. Com o golo da vitória, o Presidente explodiu como qualquer um de nós que se estava a sentir injustiçado! Esteve muito bem!! Estava ali à frente das câmaras! Não estava escondido no túnel para dar estalos no árbitro, como fazia a mulher do Reinaldo Teles ao Carlos Valente, não mandou nenhum guarda Abel para ali, não estava na garagem para roubar telemóveis, carteiras, não mandou o speaker agredir ninguém, insultar. Mas que grande "banana".... Dentro das trusses que o Presidente tem.. E do Equador!
Haverá jogos que poderemos não ganhar, e que seja mérito do adversário, e aí serei o primeiro a reconhecer o mérito de quem o tem, e a reprovar atitudes nossas de quem for injusto. O que não é o caso deste jogo. De todo!
Esqueçam que não vamos sempre golear, e sim, equipas pequenas vão nos fazer a vida negra! Eu sei que em Inglaterra é maravilhoso um 13 lugar por exemplo, tirar pontos a Liverpool e city, que é catalogado de campeonato fantástico por isso. Aqui, se tirarem pontos aos grandes é o Deus me livre... Farto me de dizer que num campeonato sério, é isso que acontece. Só aqui é que parece que não pode acontecer.
Já tem barbas a estratégia do foculporto antes de jogos das competições europeias...
Jogos de passeio, resultados feitos na primeira parte, e relaxam na segunda. Jogos sem intensidade da equipa adversária, para não cansarem muito os jogadores do foculporto. Um clássico. É por merdas destas que não têm dinheiro para reforços. Os reforços não garantem vitórias. As malas, para arbitragem e para vassalagem valem! Entre um e outro qual acham que o Turista ia prescindir? Este Ivo Vieira (treinador do Gil) , desde o EstorilGate, percebeu que se quer continuar a treinar na primeira Liga, tem de beijar a mão ao "Padrinho", senão desaparece do futebol como a arma que suicidou o Mesquita Alves.
Benfiquistas, comentadores do Benfica e todos que tenham voz e dedos para teclar...
Os dragartos fazem se de indignados com as arbitragens.. Desafiem-os aceitar árbitros e Vars estrangeiros, juntamente com controlos antidoping (ao sangue), sob uma entidade insuspeita, sem os tentáculos do foculporto, antes e após os jogos! Eu benfiquista sublinho e desejo que isso seja feito, a todos! Sem medo. E aí sim, veremos quem ganha!
O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.
É pá! Mas o que se passa com o Benfica? Fizeram alguma promessa de dar sempre um de avanço aos adversários? Incompetência? Arrogância? Displicência?
ResponderEliminarSerá que não há jogo na Luz sem sofrimento? Mas que m@rda é esta???
O que me preocupa é que o Benfica já há 2 ou 3 jogos que não está a apresentar o futebol que praticou na pré época.
EliminarJá não há pressão alta, já não há reacção rápida á perda da bola, já não há pressão sobre o portador da bola, já não colocam muitos jogadores dentro de área.
o problema do futebol atual é que se pede aos jogadores que corram, corram muito. no mínimo 12 kms por jogo. e não há coração que aguente. os estouros estão a dar-se cada vez mais cedo.
Eliminardantes havia jogadores que jogavam em metade do campo e num terço do campo.
hoje pede-se aos defesas que ataquem, aos médios que defendam e ataquem, aos avançados que defendam e ataquem, e tudo, tudo na base da correria, correr, correr muito até caírem para o lado
falou-se muito do génio do Chalana, mas a grande verdade é que hoje em dia, o futebol não produz jogadores com a classe do Chalana...
se o Chalana fosse jogador deste tempo, qualquer treinador o punha a correr, a fazer pressão, a recuperar bolas e a dar porrada...
é por isso que o futebol da atualidade é muito pouco interessante
não há arte, génio, rasgos...
é tudo correria, correria, correria
Não concordo que hoje, qualquer treinador ordenasse ao Chalana que corresse e desse porrada. É isso que vês o Messi, o Ronaldo, o Benzema e outros a fazerem? Só um treinador burro e incompetente faria tal coisa. Seria cercear o engenho e a arte, a beleza do futebol verdadeiro! Levar porrada sim, pelo menos no futebolzinho medíocre, desleal, desrespeitoso e pobre que por cá se "fabrica"! Qualquer equipa do championship joga um futebol mais atraente e verdadeiro que esta pobre e corrupta liga que se joga cá no burgo!
EliminarNão sei, mas desconfio que o treinador vai ter que mudar um pouco de táctica porque a formula encontrada dos adversários é expçorar o avanço da defesa e bola para as costa cavalgando o desposicionamento da defesa e o golo aparece num instante. Depois é correr atás do prejuízo com o dobro do cansaço. Acho que assim, é difícil chegar a campeão. Mas vamos acreditar.
EliminarEstes tipos não treinam...???
ResponderEliminarEstão 45 minutos de jogo e o Benfica continua a perder e a jogar um futebol de mariquinhas, a PERDER constantemente a bola para o Vizela.
Fez os jogos da pré época e dois do campeonato a jogar á HOMEM.
Contra o Paços e hoje parecem bailarinas a saltitar á frente da área, tipo futebol do palhaço JJ, sem que apareça um Homem a REMATAR á baliza.
Sempre o mesmo 11 a jogar, de 3 em 3 dias.
ResponderEliminarNa frente, não há um matador.
Neres é um branca na areia.
Otamendi já não tem pedalada para isto.
Rafa não acerta um passe, como de costume.
Não fosse ainda o Otamendi e era aquele passarinho do chavalo que ia segurar a defesa, era!
EliminarAgua mol em pedra dura tanto bate ate que fura. muito antijogo dos homem da boina.
EliminarJogadores sem atitude , nitidamente começa a haver falta de gás, pouca velocidade, muita passividade e muita falta de qualidade técnica nos passes, nos remates e no domínio de bola,
ResponderEliminarPela terceira vez neres só faz disparates e florentino está claramente a perder a forma.
Se há coisa que os jogadores tiveram ontem foi atitude. Contra um aitocarro, contra uma arbitragem miserável, contra um miserável anti-jogo, contra aqieles adeptos que abandonaram o estádio mais cedo, quando mais apoio era preciso dar aos nossos heróis de ontem! Que momento perderam na celebração do golo da Vitória!! Lindo demais!!! Finalmente um treinador que defende os seus jogadores, percebeste Rui Costa?!?!
EliminarRafa falha 7 em cada 10 passes
ResponderEliminarMeres não acerta um drible
Gilberto e João Mário não dão profundidade desacelerando sempre o jogo
Enzo impõe ao jogo um ritmo muito lento
Como podes ter profundidade no ataque quando o adversário defende com os 10?
EliminarA crítica ao Rafa até concordo.
Agora o João Mário está a jogar bem juntamente com o Neres. O Grimaldo é que não tem estado bem.
O Enzo é o jogador que desequilibra com os seus passos longos e que controla bem os momentos do jogo. É dos melhores medios dos últimos anos que passaram pelo SLB.
A meu ver e nestes jogos, o Rafa deverá sair e entrar Draxler . O JM passa a jogar mais ao meio e fechar o lado esquerdo quando sem bola.
o grande Benfica deu um enorme estouro. Durou pouco sensivelmente 1 mês.
ResponderEliminarLOL
Eliminar60 milhões depois continuamos com uma equipa banal.
ResponderEliminarTive azar. Os dois únicos jogos que vi (Paços e agora o Vizela), a mediania (para não dizer outra coisa) é confrangedora.
ResponderEliminarPode ser que o Vizela estoure nos minutos finais, mas este Benfica (muito parecido ao dos anos miseráveis) não convence ninguém.
E o alemão, creio que nem ao Natal chegará.
Enfim, é corrido com os bolsos cheios e promovem o Castro.
Já cá andam os velhos do restelo. Logo que entrou o Aursnes o meio campo mudou. O Florentino não me convence e o Ramos sozinho contra 6/8 na área junto a ele não dá para tudo
EliminarO Benfica está farto de saber ou pelo menos devia estar, como jogam estas equipas da treta.
ResponderEliminarSó a velocidade as pode derrotar.
Jogar a passo, com um futebol previsível e até apático, é dar o ouro ao bandido.
Claro, e ainda juntar tabelinhas no centro de 10 jogadores a defender! Não fosse o Neres a desbloquear 0-1 e ia ser bonito. Lembro-me há uns anos de o Benfica estar a perder com o Gil a acabar o jogo. Fez o empate e o Luisão carimbou o 2 mesmo a acabar o jogo. Nada de novo, portanto. Agora, a equipas técnica do Benfica tem de saber que a maioria das equipas vão jogar assim na Luz. O Benfica podia ter começado só com 10 (o Florentino não traz nada de novo).
Eliminarpode ser que me engane, oxalá que sim, mas não me convence
ResponderEliminarna linha com os anos anteriores de jejum
como sempre, começam a fazer destes tipos campeões à 3ª jornada e depois é uma queda a pique
2 pontos perdidos em casa, perante um adversário da treta que luta para não descer
ResponderEliminarGanhámos, apesar de sermos roubado. Rui Costa tem que dar um murro na mesa da liga e mesmo da federação.
EliminarAdormeceste antes do fim.
Eliminaronde foi isso?
EliminarTás em grande.
EliminarAgora é esperar pela newsletter a desancar o palhaço serviçal da indústria sobre o penalty sobre o Ramos e siga a música que é assim que funciona a coisa!
ResponderEliminarHoje passámos mal, mas graças a Deus acabou tudo em Bem. Associação do Bem. Benfica.
ResponderEliminarCasa Pia, Paços e Vizela. Três jogos sem rasgo, a ganhar sem saber. Penalty no último minuto com a bola a bater nas costas. O melhor é entregar já as faixas já que se o Benfica não ganha este ano vai haver mortos.
ResponderEliminarSe calhar para compensar um penalti anterior!! Parafraseando o nosso treinador, não o teu, it's a joke!!!! Diria mais a fucking joke!!!!
EliminarCalma, calma, o campeonato tuga embora não sendo grande coisa, está mais competitivo.
ResponderEliminarO Sporting perdeu em casa com o Chaves, o Porto baqueou frente ao Rio Ave...
E muitas mais surpresas acontecerão.
Mas o Benfica está proibido por inúmeras razões de perder pontos em casa com equipas da treta.
Esperar que as coisas aconteçam sem fazer nada por eleas, resulta em sobressaltos desnecessários.
Hoje, tal como contra o Paços, o Benfica NÃO esteve bem.
Desta vez tivemos os ventos da sorte a nosso favor.
Mas não podemos abusar da sorte.
Um sistema completamente novo não queira que esteja no seu pleno nesta altura da época. Além do mais a jogar de 3 em 3 dias, nem dá tempo para aprimorar esse mesmo sistema.
Eliminaristo não pode ser sempre goleadas
ResponderEliminarEheheheh ser calmo e esperar pelo fim do jogo para comentar é o melhor! E ainda dá para rir com os comentários tontos dos que desesperam com pouco! Achavam então que com 3 meses com este treinador já teríamos uma super equipa que golearia tudo e todos e que com uma janela de mercado conseguiríamos resolver todos o problemas do plantel acumulados durante 4 anos? Esta equipa terá de lutar contra tudo e todos, inclusive os adeptos do Benfica da treta, se quiser ganhar algo. E hoje foi assim, até ao último minuto, e isso já é uma grande diferença face ao passado recente. Entretanto é começar a procurar um guarda redes de equipa grande que faça a diferença e um avançado explosivo e rápido para entrarem em dezembro. Poderão fazer a diferença no final do campeonato.
ResponderEliminarBEEEEENNNNFICCCCAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Fodaaaaaaaa-seeeee!!!
ResponderEliminarEu sou muito critico mas não é destes jogadores e muito menos de um grande treinador, que veio dar outro elan.
esta vitória é da crença e da raça.
Viva o Benfica
Num site Benfiquista e para Benfiquistas nem um destes miseráveis comentários passava mas aqui vale tudo. Vergonha.
ResponderEliminarÉ só para dizer??
EliminarFdx que sofrimento!
ResponderEliminarEste GR continua a mostrar não ter qualidade para um clube grande, continuar com ele parece ser o pior erro do mercado, oxalá esteja enganado mas já são anos seguidos.
O Rafa consegue no jogo inteiro não acertar o último passe em jogadas potencialmente perigosas, mau de mais, pelo menos lá conseguiu sacar o penálti que decidiu o jogo.
Este artista do apito é mais uma aberração do futebol nacional que só justifica continuar a apitar por interesses, transforma um penálti em expulsão e na sua arrogância nem consulta o VAR, já antes o primeiro amarelo foi mais um erro e passa o jogo a distribuir amarelos aos nossos jogadores por capricho. Não percebi a expulsão do João Mário, qual foi a justificação?
Mais uma boa exibição do António Silva embora me pareça que falta velocidade nesta dupla de centrais. O Aursnes também deixou boas indicações parece ser uma boa opção para rodar no meio campo.
E venha a champions!
SLB4EVER
João Mario tinha apanhado 1 amarelo anteriormente. Ao tirar a camisola durante o festejo foi expulso.
EliminarTirou a camisola.
Eliminarpenso que já tinha um amarelo e viu outro por tirar a camisola, aqui erro do jogador
EliminarNesta questão de velocidade, seja dos médios, seja dos defesas, sobretudo este dois grupos, há que reflectir sobre o seguinte: Uma coisa é o avançado que já está virado para a baliza adversária e já embalou que já sabe previamente onde o seu colega vai meter a bola; outra é o defesa ou médio que está precisamente virado em sentido oposto, tem que fazer rotação de 180º, digamos, e começar a embalar na corrida para chegar à bola conduzida pelo atacante contrário! Até podemos estar a falar só de 1" ou 2", mas é o suficiente para o dito atacante ganhar terreno e se for o Rafa..... Agora, compete aos atletas, preparadores físicos e aos treinadores resolverem esta desvantagem! Há sempre a possibilidade de defenderem à pepe!
EliminarDos 6 amarelos apresentados ao Benfica só um se justificava.
EliminarO Benfica não pode ganhar nenhum duelo corpo a corpo pois o adversário logo que sente o contacto atira-se para o chão e o árbitro marca falta e...amarelo
É ridículo levar um amarelo por se tirar a camisola após o jogador ter marcado golo! Não há mais nada que fazer srs da liga e da fpf?
EliminarComo sempre, esta malta não aprende que o jogo só acaba quando o árbitro apita. Jogo mal conseguido, penso que fruto da carga de jogos. Roger Schmidt parco nas substituições, sobrecarrega os jogadores. Final feliz e a explosão de alegria do estádio e do banco do SLB valeram a monotonia e sofrimento da partida. Há que rodar!
ResponderEliminarConcordo por ser muitos jogos em tão pouco tempo. Quanto ao mexer, fez o que tinha a fazer... refrescar o meio campo e por mais um avançado. Faltou tirar o Rafa que para estes jogos não serve, continua a ter más decisões no que se refere aos passes.
EliminarNão vale a pena substituir. Os árbitros tratam, dando um amarelo por falta, de assegurar que a equipa roda.
EliminarO Veríssimo é a par do Soares Dias um autêntico palhaço sem noção. Mas não teve tomates para não marcar o segundo pênalti. Quanto ao jogo uma nota para o António Silva, que patrão da defesa, e também para o golo do empate do Neres que mexeu com a equipa e galvanizou toda a gente para um final vertiginoso. Hoje foi com a Alma!!!!
ResponderEliminarJogámos contra 13 (Veríssimo e Var). Por tem que ser ainda mais valorizada.
Eliminarrealmente que patrão tão patrão que na primeira parte andava na lateral direita à frente do gilberto e depois no contra ataque atrás do gilberto era um buraco e depois ainda veio a passo mas o vertonghem é que era lento.
Eliminartão patrão que no lance do golo sofrido estava mal posicionado e deixou fugir o avançado e depois estavam à espera que fosse o otamendi a recuperar queres ver.
na segunda teve muito bem mas não teve de defender.
Pois, mas muita gente não gosta de ouvir as verdades! No fundo no fundo é justíssima a vitória do Benfica e sr. árbitro deveria ver o penalty sobre o Ramos, mas nem ele nem o var o quiseram fazer; foi melhor mostrar o segundo amarelo ao jogador. Inteligente foi o defesa do Vizela que como quem não quer a coisa derrubou o jogador do Benfica. Ainda há poucos anos vi um do sporting a voar autenticamente para barrar a passagem de um adversário e nada se passou também; apesar de tudo muito me ri com aquela cena; nunca vi o tal na minha vida!!!
EliminarJoão Carlos , foi um contra ataque do Vizela , estavam os dois mal posicionados , o António devia ter ido ao portador da bola e o Otamendi devia ter feito a marcação ao jogador que tá nas costas do Antonio Sila, foi um erro de apreciação de ambos , não tirando mérito ao contra ataque do Vizela , estiveram perfeitos nesse lance e quando é assim há que dar mérito ao adversário e não diminuir os nossos jogadores.
Eliminarse estavam os dois mal posicionados, e estavam, então existe demérito nosso independentemente depois dos méritos do adversário em aproveitar os nossos erros.
Eliminarentão afinal concorda que a exibição do antonio silva não foi tão à patrão.
Veríssimo e Nobre foram escolhidos para árbitro e var precisamente para que sucedam as coisas que aconteceram. É preciso desmascarar a agenda do Conselho de arbitragem e quem os colocou lá.
EliminarSão situações que podem acontecer quando uma equipa ataca como ataca o Benfica , com todos os jogadores, os que ficam mais atrás podem ser apanhados em contra pé num caso de contra ataque rápido da equipa adversária , esse posicionamento ainda tem de ser trabalhado , mas fora esse lance lembra-se de algum outro em que o António Silva não tenha estado bem? é que lembremo-nos de que o Otamendi tem idade pra ser pai do António Silva e mesmo assim comete erros.
Eliminarque os erros podem acontecer, e acontecem, isso sabemos nós muito mais num jogador tão novo em que é mais natural os erros acontecerem agora não façam é comentários como se o jogador não tivesse cometido erros e tivesse sido uma maravilha que não foi, alias dificilmente seria.
Eliminarcomo disse ele na segunda parte esteve muito bem, na primeira teve para alem desse lance mais um ou outro em que esteve mal posicionado, valeu a jogada não ter dado em nada numa e noutra o otamendi ter corrigido.
para alem do lance que referi no meu primeiro comentário que eu acho gravíssimo, ou acha normal um central andar pela linha lateral no ataque, sem ser numa bola parada.
Não percebo sinceramente os primeiros comentários que aqui li. Por outro lado, parece-me bem que há alguns benfiquistas que estão com saudades de JJ e de LFV e dos grandes planteis que tivemos nos últimos anos ...
ResponderEliminarO Benfica está a anos luz das últimas épocas, com uma qualidade muito superior e com uma orientação técnica superior, como há muitos anos não tínhamos.
A qualidade é, no entanto, muito curta e Schmidt tem de usar o onze de confiança, que está de rastos depois de um super Agosto, muito exigente, a jogar de 3 em 3 dias, e muito bem! Não é com Chiquinhos e Diogos Gonçalves que se ganham jogos a sério!
A semente da mudança Benfica está a germinar no Benfica, gostem ou não os Vieiristas frustrados e os saudosos de JJ. E o Benfica está a evoluir no sentido de se tornar uma equipa a sério, que não o é há muito! Tudo leva o seu tempo depois da herança desgraçada de LFV.
Estamos a bater recordes de 40 anos, estamos em primeiro no campeonato, isoldados, e passámos à fase de grupos da LC. Queriam mais o quê?
No final do encontro, em entrevista rápida, Álvaro Pacheco, técnico dos vizelenses, elogiou a equipa mas deixou um desabafo:
ResponderEliminar«Olhe... penso que olhando para a prestação da minha equipa tivemos um desempenho fantástico. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa numa excelente dinâmica, num caudal de vitórias. Tínhamos de ter coragem, discutir o jogo. Fizemos isso até aos 66 minutos. Viemos cá, foi um jogo emotivo, intenso, rápido, em que houve 106 minutos de jogo. Perdemos com um penálti inexistente e já passava do tempo. Sentimo-nos muito pequenos em determinados momentos. Hoje saio muito pequenino em relação ao que aconteceu no jogo», disse.
Disse. E não disse, mas podia ter dito, que é um tripeiro doente assumido. Também podia ter dito que deu indicações aos seus jogadores para fazerem fita e quebrarem o ritmo em todos os momentos possíveis, simulando lesões em catadupa.
EliminarUm escroque. Nem o tribunal do Nojo teve o descaramento de dizer que não era pênalti.
Pela enésima vez não confundas tripeiros com mais nada! OK?
EliminarIsto só prova que a merda continua, o verdadeiro problema do Benfica con, mas a maior dos adeptos são bipolares, ganham 4 jogos contra mija na escada e já somos os maiores o árbitro esteve mal mas compensou um erro a expulsão do Ramos com um penalti inexistente os treinadores quando eerram vão para o desemprego, os jogadores para o banco estes filhos da puta erram semana trás semana e continua apitar, se não for no campo é no var ou avar, estes gajos têm que ser severamente castigados para, o var serve para roubar os clubes e o dinheiro...
ResponderEliminarUma boa ideia para isso era pôr os arbitros a dar uma Flash interview depois do jogo.
Eliminar“Pênalti inexistente” só na sua cabeça.
EliminarIndiscutível o aumento anormal de volumetria do defesa do Vizela. Bem apitado e sem dúvidas, conforme as atuais regras e indicações para análise de lances de mão na área.
Se não as conhece, vá ler. Pode sempre assistir à explicação dada por Pedro Henriques sobre o lance.
Ao contrário do que disse o tripeiro doente treinador do Vizela, já não é a “intenção” do defesa que é analisada nos lances de mão na área, em lances deste género. Avalia-se, sim, se há intenção de aumentar anormalmente a volumetria do corpo com os braços.
Meu caro a lei que saiu para esta época, diz que não é mão todo o ressalto da bola em qualquer parte do corpo que a bola bate e vá à mão, menos nos braços como é óbvio ainda para mais estando de costas , ora veja o lance de ontem a favor do Braga, não se corrije um erro com outro...
EliminarEm primeiro lugar desconfio e muito dessa sabedoria do "meu caro a lei que saiu para esta época"! Em segundo lugar por que razão o jogador do Vizela vira as costas à bola quando Rafa remata a 5m dele em jeito, em jeito, e não em força como dizem alguns cartilheiros dragartos? O nomal era enfrentar a bola podendo sempre utilizar os pés e a cabeça para neutralizar, desviar o remate! Foi isso que outros colegas dele fizeram durante o jogo em situações idênticas. Caso contrário, o guarda-redes do Vizela também virava costas à bola quando o Ramos rematou bem forte a menos de 2m dele e da linha de golo, não é? Voltando ao que virou as costas e até partindo do princípio que a bola chutada de Rafa lhe raspou primeiro nas costas, por que razão é que ele não tinha o braço encostado ao corpo? E no penalty cometido sobre o Ramos, por que razão o jogador do Vizela se deixei cair exactamente no sítio e no momento que o joagador do Benfica o ia ultrapassar? Por que razão o Ramos levou o 2º amarelo nesse lance? Por que razão o Ramos levou o 1º amarelo? Esta época vai ser expulsar um jogador (até dos mais influentes) do Benfica em cada jogo? Noutros clubes, que não vale a pena citar, andam há anos a infringir tudo o que são regras do jogo e nada acontece! Reflicta, meu caro, objectivamente e sem paixões e veja a que conclusões vai chegar! Se continuar na mesma, vai-me fazer lembrar aquela estória do brasileiro e da respectiva pimenta!
EliminarSó espero que o Benfica cumpra a promessa e desmascare este crápula do verdíssimo. Inacreditável como é fácil para os árbitros portugueses mostrarem amarelos e vermelhos, mas só aos jogadores do Benfica. O que é que lhes anda a perturbar??
ResponderEliminarVeríssimo tem um longo historial de erros contra o Benfica e é por isso que é sucessivamente escalado para estes jogos. Sabe que em certos casos o erro compensa
EliminarAcho que o que se está a passar tem a ver apenas e só com o desconhecimento do treinador sobre o futebol português.
ResponderEliminarTodos gostamos de futebol de ataque, vertiginoso, sempre a tentar mais e mais. Só que, sem o conhecimento profundo dos vícios, malandrices, simulações e outros defeitos de que padece o futebol português, é um risco muito grande jogar sempre pr'á frente sem a segurança necessária e talvez nem suficiente neste momento, atrás...
Não vi as imagens dos golos, mas vi uma foto do golo do Vizela em que estava tudo para a frente, numa vertigem desenfreada no ataque e depois... Perde-se uma bola, no início dos jogos os jogadores estão ainda frescos e cá vai disto... Golo, pois claro! E ainda com a agravante destas equipas ditas menores se fecharem ao ferrolho cá atrás. E com um golito no bornal, mais o autocarro pára numa única paragem: Grande área!
E há ainda a questão suicida de termos uma defesa velha e ou inexperiente e não termos um verdadeiro matador na frente. Com estas deficiências, vai ser um campeonato de arrepios e sofrimento! E não venham com a história do guarda redes... Essa desculpa não cola. O Vlacodimos tem safado a equipa em muitos momentos e alguns que até valeram milhões!
Façam apenas este exercício: Eu ouvi o nosso saudoso Bento dizer numa entrevista - acho que nesse tempo não havia as entrevistas rápidas, nem sei se havia conferências de imprensa no final dos jogos - mas como dizia, o Bento queixava-se que passava jogos sem fazer uma defesa e isso obrigava a uma atenção redobrada pois qualquer contra ataque esporádico, apanhava os guarda redes frios por inacção. Sabem o que isto quer dizer, não sabem? O Benfica tinha grandes defesas e meios campos que quase impediam a bola de chegar sequer perto da nossa grande área. Hoje, o guarda redes está muito em acção o que é benéfico, mas caramba, não exijam que o homem defenda todas as bolas que os passarinhos dos nossos jogadores deixam passar, isolando os adversários em todos os jogos e demasiadas vezes. É uma tremenda injustiça alguns comentários tão depreciativos para com o nosso guarda redes!
O treinador tem que acalmar, estudar melhor o futebol português e adaptar-se a todas as formas de anti jogo que por cá se pratica. Sem isso... "O cântaro tanta vez vai à fonte, que um dia deixa lá a asa".
Concordo, em especial sobre o Vlako.
EliminarO Odysseas tinha a obrigação de fazer mais no golo. Admito que tenhamos que dar um desconto pois tendo acontecido o que a Direcção do Benfica e o próprio atleta queriam, ele ontem não teria jogado pois estaria noutro clube, mas o Odysseas tem que se focar onde está, e não me parece que seja assim tão mal pago para estar no Benfica.
Eliminar"defesa velha"? o Vertoghen, um dos "velhos" foi para um bom clube e que eu saiba o Otamendi ainda é titular da seleção da Argentina, Ontem tivemos o António Silva e era só ir buscar um jovem aos sub-23 e estava tudo resolvido! Depois temos o Florentino que corre que se farta e lança perigosos ataques!
EliminarO que eu acho é que as "equipas pequenas"de hoje nada têm a ver com as dos anos 60, 70, 80, etc. Temos treinadores muito bons, muita tecnologia ao dispor de toda a gente jogadores bons mesmo na 2ª Liga, temos condições de trabalho muito muito melhores e os segredos são poucos. Hoje um livre no meio campo pode tornar-se um quebra cabeças para quem defende nesse momento, pois que a equipa adversária tem também os seus bons cabeceadores, meias distâncias e sabe parar contra ataques. Portanto, as coisas já não são o que eram. Como sempre também já havia árbitros que não queriam ou não podiam ser imparciais e quando era preciso até havia guarda-redes que vinham ao meio do campo agarrar a bola com a mão e nada acontecia. E são são que estão gravados! Em suma "os pequenos de hoje" já cresceram muito e "os grandes" estarão a ficar muito pesados!
EliminarEu também acho que o Ody esteve mal no golo , a bola não sofre nenhum ressalto nem mudança de trajectória , entro pelo lado que ele tinha de fechar. Mas o homem já fez grandes defesas que nos valeram pontos e passagens na Champions e de vez em quando tem destas.
EliminarMark! Não é pelo que se ganha que se é bom profissional! Ou se é... Ou não se é! E se não é, na opinião de muitos, na minha não é nenhum fora de série, mas também não o acho tão mau como o pintam, porque é que já cá está há tantos anos? Só viram agora que não "presta"?
EliminarDesconheço se ele, Vlaco, queria ir embora. O que me parece é que alguém o quer empurrar para fora. Isso é tão certo como hoje estar um dia de sol! Pelo menos na mina zona está um dia óptimo!!!
É urgente fazer um post sobre os comentários e afirmações do Hélder conduto e do João Queiroz nos relatos dos jogos do Benfica
ResponderEliminarEsses 2 cavalheiros tem de ser corridos urgentemente da btv e do Benfica.
Estes 2 artistas são pagos pelo Benfica para roubar o Benfica, o que eles dizem é trabalho encomendado pelo anti-Benfica
Disparate.
EliminarDigo isso há anos. Ums vergonha, principalmente o Conduto. Nojento.
EliminarMas este blog é de adeptos do Benfica? Não jogámos bem, é certo, fomos, mais uma vez, amplamente roubados. Não entendo como o Rui Costa não falou no final!!! Ficámos privados de jogadores essenciais! Ramos expulso daquela forma?? Óbvio que não fomos capazes de ter o ímpeto habitual, mas não é altura de criticar a equipa! Roubados de novo?! Carrega Benfica!
ResponderEliminarO rc só tem que pedir a despenalização do Ramos (há provas factuais e contra factos não há argumentos)! Quanto ao penalty nessa jogada, já foi!
EliminarAlguém me consegue explicar porque é que os jogadores do Benfica não abandonaram o campo no segundo lance em que o Gonçalo Ramos é injustamente amarelado e um penalti do tamanho do cadastro do corrupssuon do contumil não é assinalado??
ResponderEliminarDisse o mesmo em relação à linha e frame que o var fabricou no ano passado para anular o golo do Darwin contra o corrupssuon do Contumil...
É que são roubos tão evidentes, premeditados e maquiavélicos, que não faz qualquer sentido a equipa do Benfica continuar em campo!!
NÃO PODEMOS TOLERAR CRIMES E CRIMINOSOS DESTE CALIBRE NA NOSSA CATEDRAL!!!
Os jogadores não abandonaram o campo para poderem ganhar o jogo. O que aconteceu. Se tivessem abandonado o campo não só o Benfica tinha perdido como estava a braços com um castigo. Quem tem que resolver o problema dos arbitros manhosos é o Rui Costa.
EliminarOu seja devemos ter o mesmo tipo de atuação dos últimos 40 anos?
EliminarTem funcionado muita bem... Os roubos são cada vez mais à descarada e a desigualdade nas condições para competir são cada vez mais gritantes! Aliás, chamar a esta coisa uma "competição" é uma anedota gigante!!
O tuga corrupto é pequenino, invejoso, mesquinho... A coisa que mais se aproxima em termos de dimensão do Glorioso Benfica é o anti - ainda assim fica muito aquém para fúria dos mesquinhos ... Se o Benfica começar a tomar medidas radicais e que chamam a atenção internacional esses tugas pequeninos e mesquinhos vão -se cagar todos porque o mundo vai ver o penico cheio de merda e de corrupção que é o tugabol!!!
Caprice?
o roger já levou vários aviso pelos vistos não aprendeu não vai ter muitos mais.
ResponderEliminarou roda a equipa ou rebentam ainda mais do que aquilo que já estão.
não foi à toa que o melhor, que não quer dizer bom, na primeira parte foi o gilberto que estava fresco.
resta saber se não roda por teimosia ou porque acha que não tem opções para rodar.
dois resultados apertados os seguidores do idiota das bandeirinhas se o weigl fosse titular ou tivesse jogado neste dois jogos vinham logo dizer que a culpa era só dele queres ver que afinal ele não era o único culpado é que existiam outros problemas.
gonçalo ramos não é ponta de lança, muito menos para jogar contra equipas muito fechadas e com muitas e ter como alternativa um ponta de lança para quem as balizas são um et é que é bom maus era o yaremchuck.
e o pinho que jogador.
ESTAMOS BEM
EliminarEstou de acordo. Contra equipas que se fecham muito o melhor avançado que temos é o Rodrigo Pinto.
EliminarSe o tivessemos vendido estarias a dizer aqui del rey que é um roubo!
EliminarEd 404
Acho que o não rodar os jogadores serve para se entrosarem entre si e ao mesmo tempo ganharem ritmo e aguentarem esta sequência de jogos, porque o tempo que resta entre os jogos, serve para recuperar a equipa fisicamente. É claro que depois vai ter que começar a rodar os jogadores, penso que seja já no jogo para a LC.
Eliminar@asnonimo
Eliminarsim, sim um jogador cheio de caruncho e que só sabe jogar em equipas que jogam em contra ataque é que era bom contra equipas que não dão espaços nas costas.
@ed 404
esta a bater na porta errada.
onde é que eu disse que ele é mau quer dizer, só disse que ele não é ponta de lança nunca foi sempre foi segundo avançado, e que não é ponta de lança para este tipo jogos o que não quer dizer que não seja bom para outro tipo de jogos.
portanto pelos vistos para si só se deve ter um tipo de ponta de lança no plantel é que sendo assim nem sei porque é que se ficou com quatro.
O Ramos tem muitas lacunas técnicas. Temos 3 projetos de ponta fe lança e nenhum feito
EliminarO que é um penalti 50/50?!
ResponderEliminarSão aqueles penaltis que se forem a favor do Porto ou Sporting todos aceitam mas se forem a favor do Benfica não...
EliminarÉ um penalty em que metade dos árbitros assinalariam e outra metade não! Em caso de dúvida a decisão deve pela lei ser a favor da equipa que ataca, mas isso de deixar o cotovelo a fazer triângulo, que está de costas, que não viu, et etc etc é música! Se fosse uma bola a cair no braço do Ferro que até estava mesmo de costa, aí já não há pedidos de esclarecimentos desse género! Marca-se logo o dito! Já agora antes desse 50/50 (não confundir com 52/52) houve aquela aberração de não se marcar penalty 100/100 sobre o Ramos e ainda por cima surripiar com um vermelho um avançado ao Benfica!
EliminarValeu a raça. O Benfica precisa urgentemente de um GR. Tirar mais um Oblak ou um Ederson da cartola. Precisa também de rever a equipa médica/fisioterapia na linha da que tínhamos em 2010 onde as lesões musculares e lesões ocorridas nos treinos eram uma raridade e as recuperações eram muito mais céleres e eficazes.
ResponderEliminarCom um Porto falido e "ainda" sob a alçada da UEFA pelo fair-play financeiro, muitos Fábios Veríssimos (árbitros corruptos), Antónios Nobres (VAR que só actua contra o GLORIOSO) e Álvaros Pachecos (treinadores que só querem fazer anti-jogo e depois ficam com uma azia tremenda) iremos apanhar!
ResponderEliminarHora de o Rui Costa e direcção tomarem uma atitude e exigirem RESPEITO pela maior Instituição de Portugal! Corte de relações com a Liga e FPF para ontem!!
TODOS UNIDOS e não nos pararão! Rumo ao 38! Contra o Sistema corrupto do Tugão!! Carrega BENFICA!
Mais uma roubalheira épica no nosso estádio (contra nós) e os mansos do costismo calados como ratos. O Benfica assim não ganha o campeonato.
ResponderEliminarAfinal a equipa não está tão bem como se pensava pela amostra dos primeiros jogos.
ResponderEliminarHá rapidamente, mas sustentadamente, que melhorar, sobretudo os índices físicos da equipa, agora que começarão a chegar jogos de maior exigência.
Finalmente, um BASTA! consequente para a indigência e negligência das arbitragens nacionais que aparecem jogo após jogo em fazer pior que no anterior.
BASTA!
Talvez o Rui Costa e a direção toda se tenha enganado a quando disse na entrega do premio dos mansos, pois se não se enganaram estão a por se a jeito para o ganharem novamente.
EliminarRui Costa, Sílvio Serva, etc. o Benfica precisa de ativos e não de passivos.
Roubo premeditado e descarado por parte da arbitragem, mais uma vez. Não existe qualquer pejo, é corrupção total a céu aberto. Jogo após jogo, épocas inteiras, décadas a fio.
ResponderEliminarA defesa do Benfica não pode ser deixada para o nosso treinador, que ontem disse o que devia ter sido dito por um membro da Direção, logo após o final do jogo. Não precisamos do Rui Costa adepto a puxar pelo público enquanto somos espoliados, precisamos do Rui Costa presidente a fazer a defesa intransigente do Benfica, num ataque cerrado a esta teia de corrupção.
Se não respeitam o Benfica, vão ter que ter medo, pelo menos. Não é com comunicados e falinhas mansas que as coisas mudam, é com denúncias constantes, usando a Benfica Tv, atacando os órgãos responsáveis, Federação e Liga, colocando a pressão no governo, na própria possibilidade de perda do estatuto de utilidade pública da Federação. Se começarem a ter medo de perder votos de forma massiva dos benfiquistas nas diversas eleições, vão ver como começam a mudar de atitude rapidamente. Os benfiquistas não podem continuar a tolerar esta situação. E quem tem que dar a cara e usar todos os meios legais necessários, é quem nos lidera, pois foram eleitos para tal.
Quem não se sente não é filho de boa gente.
Situações como as de ontem destroem a própria saúde dos benfiquistas, criam uma revolta e tensão enormes.
O Gonçalo Ramos tem que ser despenalizado, foram dois amarelos, nenhuma falta cometida, e um penálti por assinalar, numa questão de minutos!
Demissões do Fernando Gomes, Pedro Proença e José Fontelas Gomes, para começar, têm que ser exigidas.
Este estado a que chegamos só vai mudar criando um forte impacto no status quo, têm que se capacitar disso no Benfica, de uma vez por todas. Deixem-se de querer ser os bem comportados, os conciliadores, ninguém quer vender o produto Liga a nível internacional, querem é que o Benfica financie com os seus direitos televisivos o buraco em que os corruptos estão metidos, e ver o FCP a ganhar, a qualquer custo.
Partam para a luta já, ou deem o lugar a quem queira e saiba.
Se é só para ter trutas, então é de começar por despachar desde o Vlaco até ao Ramos.
ResponderEliminarA equipa ontem jogou muito pouco especialmente na intensidade e no passe.
Cansaço? talvez mas o treinador tem que gerir o que tem em vez de rebentar já com os mais titulares mesmo correndo o risco dum o doutro resultados menos bons mas mantendo a equipa "viva".
Quanto ao Vlaco mais própriamente, um remate a poucos metros da baliza em que o rapaz tem que perceber primeiro se vai ao poste mais próximo ou ao outro é exagero achar que devia ter feito mais.
E mesmo assim, colocadíssima junto ao poste, falhou a defesa praí por 5cm.
Já os dois defesas terão feito um bom trabalho de colocação para evitar o remate não é?
Por não saber qual o sitio que a bola vai resguarda se o canto onde a bola entrou, pois 90% destes remates são nesse canto, se rematar para o outro lado nada se pode fazer mas que é mal batido ai isso é.
EliminarDuas coisas que o jogo contra o Vizela mostrou: tem que haver mais rotatividade na equipa, sobretudo no meio campo (o Ausners é titular de caras, passando a rodar com o Enzo e o Florentino; o Vlakodimus não é guarda-redes para o Benfica.
ResponderEliminarA rotatividade vai prejudicar o entrosamento e por consequência o desempenho da equipa. A equipa não tem tido tempo entre os jogos para poder fazer esse mesmo entrosamento. Daí n haver rotação até agora. Mas acredito que o vá fazer no jogo da LC, até porque já tem outras opções válidas.
EliminarIsso é verdade sim, tem que haver mais rotatividade, mesmo que para isso possa aparecer um ou outro resultado menos positivo. Agora em relação a Odisseias já não concordo tanto. Ontem realmente parece, mas só parece, mal batido, mas quantas vezes não salvou já o Benfica?
EliminarCorreto. Ele ainda estava com a cabeça em Amesterdão e além disso o remate foi muito bem executado com força e precisão( coisa que os nossos não sabem fazer)
EliminarDuas factos são inegáveis:
Eliminar1) os intervenientes no golo do Vizela têm muito mérito, sobretudo o marcador do golo
2) na realidade o remate foi bem puxado e penso que não haveria ali uma folga de 5mm sequer por onde a bola pudesse ter passado.
Não é inteiramente justo atacar os atletas do Benfica. Se é dos "velhos mas não trôpegos" só lhe falta a bengala, não é?; se é dos novos alguém que diga o que é!
O Benfica é grande no número de adeptos, tamanho do estádio e no número de títulos mas infelizmente pequeno na: inteligência em campo ((e fora dele, a avaliar por muitos dos comentários), na garra e no brio e na exigência que devem colocar no seu trabalho e aqui refiro me aos jogadores e aos dirigentes do Benfica que comparados com qualquer cidadão português são uns previligiados...
ResponderEliminar"previligiados" Privilegiados!
EliminarRetrato preciso
Eliminar
ResponderEliminarRUI COSTA FELICITA DIOGO RIBEIRO: «PROFUNDAMENTE ORGULHOSO»
Rui Costa, presidente do Benfica, divulgou mensagem de congratulação a Diogo Ribeiro, nadador DO BENFICA que conquistou três medalhas de ouro nos Mundiais de natação de juniores.
Eis a mensagem:
«No desporto, assim como na vida, todas as oportunidades contam e nunca é cedo demais para deixar uma indelével marca na História.
O que Diogo Ribeiro alcançou nos mundiais juniores de natação – três medalhas de ouro aos 17 anos e um recorde mundial nos 50 metros mariposa – deixa o Sport Lisboa e Benfica profundamente orgulhoso e um país inteiro a sonhar com feitos ainda mais distintos no futuro.
Estamos perante um grande talento, cuja dedicação e compromisso honram todos os Benfiquistas. É para o Clube um imenso privilégio continuar a fazer crescer e acompanhar toda esta ambição.
Parabéns, Diogo!»
A IMPRENSA E A TELEVISÃO ESCODEM QUE ESTE NADADOR É ATLETA DO BENFICA, TAL COMO O PIMENTA NA CANOAGEM E O PICHARDO NO ATLETISMO
DIZEM SEMPRE ATLETAS DE PORTUGAL
FDP
Concordo.
EliminarQuando ocorreram as mortes do Eusébio e agora do Chalana, as televisões apenas passaram imagens de ambos apenas com a camisola da seleção, nem um vídeo com a nossa camisola!
O Rui Costa tem é de falar dos roubos dos árbitros.
ResponderEliminarO Benfica é Benfica graças ao futebol, o presidente do Benfica tem de se focar é no futebol, as modalidades são para as newsletter
alguém sabe se um tal Diogo Ribeiro (17 anos, natação) que acaba de ganhar 3 medalhas de OURO no Perú é atleta do Benfica? É que já vi a notícia algumas vezes e só dizem que é Português. Alguém sabe?
ResponderEliminarInfelizmente está a passar-se o que eu previ: o rodolfo já se espumou todo e denota um grau de nervosismo que lhe pode trazer consequências cardíacas. Espero, que ainda não o ouvi, que o Calado esteja hoje à altura de o contradizer, mas desconfio que deve estar todo borrado de ter de enfrentar o fruteiro.
ResponderEliminarJogo ganho com raça e querer, coisa que há muito tempo não se via... para os saudosistas do futebol da realeza comprem rennie
ResponderEliminar"5 jogos para o campeonato:
ResponderEliminar44 faltas
23 cartões (20 amarelos, 3 vermelhos)
4 jogos europeus:
42 faltas
5 cartões (todos cartões amarelos)
Penalti escandaloso por marcar sobre Gonçalo Ramos (sim, os defesas ainda não se podem atirar para a frente dos avançados a barrar-lhes a progressão). Penalti bem assinalado por mão do jogador daquele clube de Andrades disfarçados de Vizelenses. Honestamente, ainda estamos para perceber como e porquê Fábio Verdíssimo o assinalou. Terá tido um laivo de honestidade momentâneo? Gonçalo Ramos é expulso por dois lances em que é o próprio a sofrer a falta. Não é coincidência. Otamendi leva um amarelo devido à perseguição nojenta que lhe anda a ser feita pela trupe do Fontelas. Amarelo a Enzo e João Mário só porque sim.
Estamos a falar de um árbitro que devia ter sido proibido de apitar mais jogos em Portugal depois daquela célebre e triste meia final da Taça da Liga em Braga onde actuou como VAR e onde até Carlos Xistra (o árbitro do encontro) mostrou a sua repugnância pelo que Verdíssimo ali estava a fazer. O Benfica nada fez, tinha um lagarto à frente do clube onde as suas preocupações eram outras. Mas depois do que se passou ontem, e juntando à festa essa videoarbitragem de Verdíssimo, o penalti que assinala em Braga este ano a favor do seu clube e que teve de ser revertido pelo VAR (para não irmos a mais jogos passados onde por exemplo expulsa Lema num jogo contra o Calor da Noite por não tocar em ninguém) o Benfica só não expõe este fanático lagarto a todo o Mundo se não quiser. Ao Mundo e à FIFA e Uefa. Estamos a falar de um árbitro internacional. Está feita a piada.
É aguardar para ver quando o carteiro Verdíssimo vai ser nomeado para entregar nova encomenda. Vergonha máxima ter um indivíduo destes como árbitro dos quadros da Liga Proença e Fontelas. E internacional! O cúmulo dos cúmulos!"
Arquivo da Fruta, in Facebook
Boa tarde.
ResponderEliminarNão vai assim à tanto tempo que Rui Costa ficou rotulado de "banana", quer por adeptos dos clubes rivais, como comentadores, e pior... por alguns benfiquistas.
Após uma pesquisa sobre o significado "banana" atribuído a uma pessoa, aparece o seguinte:
"-Pessoa mole ou fraca; sem atitude ou coragem; sem energia ou ânimo."
Ou
"-Pessoa sem energia; mole, palerma: completamente sem iniciativa, banazola, covarde: Nunca reage às provocações"
Confesso que sempre pensei que um "banana" fosse inofensivo, insignificante, longe de ser uma ameaça, e até um saco de pancada..
Mas depois do jogo Benfica - Vizela, fiquei a saber através das cartilhas dragartas, que estão mesmo pressionados e empenhados a provar que afinal, "um banana" é mesmo perigoso!
O Presidente do Benfica, Rui Costa, antes do jogo terminar, esteve assistir aos minutos finais do jogo, aos olhos de toda gente, cá fora do túnel, e isso provocou a fúria dos dragartos, porque dizem eles, que o Presidente do Benfica estava ali para condicionamento da arbitragem.
Vejam bem.. Um "banana" a condicionar alguém (Fábio Veríssimo) que tem o descaramento de ir a casa do Maior Clube Português, em 9 faltas, dar 7 cartões amarelos, expulsar 2 jogadores, quando deveria ter sancionado um penalty flagrante sobre o Ramos, ao invés do expulsar por simulação, e depois das habilidades todas, ia se deixar condicionar, com a presença de uma pessoa preguiçosa, mole, sem energia...
Eu cá acredito que o Presidente estava a ver o que todos nós estávamos a ver, um jogo não tão bem conseguido, mas a ser prejudicado com anti-jogo, cartões ridículos, um penalty monumental por assinalar, e decidiu vir cá para baixo, para dizer ao árbitro, o injusto e a falta de respeito que foi para o Estádio da Luz produzir.
Com o golo da vitória, o Presidente explodiu como qualquer um de nós que se estava a sentir injustiçado! Esteve muito bem!!
Estava ali à frente das câmaras! Não estava escondido no túnel para dar estalos no árbitro, como fazia a mulher do Reinaldo Teles ao Carlos Valente, não mandou nenhum guarda Abel para ali, não estava na garagem para roubar telemóveis, carteiras, não mandou o speaker agredir ninguém, insultar.
Mas que grande "banana".... Dentro das trusses que o Presidente tem.. E do Equador!
Haverá jogos que poderemos não ganhar, e que seja mérito do adversário, e aí serei o primeiro a reconhecer o mérito de quem o tem, e a reprovar atitudes nossas de quem for injusto. O que não é o caso deste jogo. De todo!
Esqueçam que não vamos sempre golear, e sim, equipas pequenas vão nos fazer a vida negra! Eu sei que em Inglaterra é maravilhoso um 13 lugar por exemplo, tirar pontos a Liverpool e city, que é catalogado de campeonato fantástico por isso.
Aqui, se tirarem pontos aos grandes é o Deus me livre...
Farto me de dizer que num campeonato sério, é isso que acontece. Só aqui é que parece que não pode acontecer.
Já tem barbas a estratégia do foculporto antes de jogos das competições europeias...
Jogos de passeio, resultados feitos na primeira parte, e relaxam na segunda. Jogos sem intensidade da equipa adversária, para não cansarem muito os jogadores do foculporto. Um clássico.
É por merdas destas que não têm dinheiro para reforços. Os reforços não garantem vitórias.
As malas, para arbitragem e para vassalagem valem! Entre um e outro qual acham que o Turista ia prescindir?
Este Ivo Vieira (treinador do Gil) , desde o EstorilGate, percebeu que se quer continuar a treinar na primeira Liga, tem de beijar a mão ao "Padrinho", senão desaparece do futebol como a arma que suicidou o Mesquita Alves.
Benfiquistas, comentadores do Benfica e todos que tenham voz e dedos para teclar...
Os dragartos fazem se de indignados com as arbitragens..
Desafiem-os aceitar árbitros e Vars estrangeiros, juntamente com controlos antidoping (ao sangue), sob uma entidade insuspeita, sem os tentáculos do foculporto, antes e após os jogos!
Eu benfiquista sublinho e desejo que isso seja feito, a todos! Sem medo. E aí sim, veremos quem ganha!