O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de março de 2022

Curtas: Rui Gomes da Silva, Luis Filipe Vieira, COVID e o FCP, CDT e Estatutos

. 17 comentários

Rui Gomes da Silva deslocou-se ontem ao norte do país, a 3 museus particulares sobre o Glorioso e de 3 grandes benfiquistas, para cumprir a promessa passada de doar parte do seu espólio pessoal relacionado com o SL Benfica.

Há coisas que devem estar ao dispor dos benfiquistas e por isso em locais onde os benfiquistas tenham acesso.

Momentos de grande Benfiquismo e paixão pelo clube, de alguém que mostrou saber mais do SL Benfica e da sua realidade que a maioria, e antes do tempo.




--
A CMTV, no seu contínuo esforço de atacar o SL Benfica, está a preparar um especial com Luis Filipe Vieira, tendo inclusive gravado imagens num conhecido restaurante da Baixa de Lisboa.

Isto enquanto se conta que há reuniões em privado com Miguel Moreira, caído em desgraça na SAD e sob investigação judicial.

O que ganha a CMTV em promover ataques ao SL Benfica? Será que a ambição da COFINA de tomar conta do SL Benfica ressurgiu?

--
Um sinal da podridão que corrói o futebol nacional é o facto de apenas quando há jogos internacionais é que os jogadores do FC Porto acusam positivo nos testes ao COVID-19.

Por falar em COVID-19, Pinto da Costa acusou positivo com sintomas leves. Desejamos as melhoras ao vírus, que mesmo assim consegue ser melhor que essa carcaça velha.

--
Tudo indica que o SL Benfica está a acordar quanto à necessidade de bloquear a proposta de centralização de direitos televisivos. Em especial, a situação financeira do FC Porto, que não tem escape possível sem a entrada em vigor desse acordo o quanto antes.

--
Duvido que o projecto de estatutos proposta à direcção veja a luz do dia antes do final da temporada. E mesmo nessa altura, duvido que a versão a ratificar em AG seja igual à proposta pela comissão que elaborou a proposta.

Mas os inúteis precisam de temas para os comunicados e exigências, por isso até lá andarão entretidos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Não foi só o Pepe, o Taremi também não foi à selecção do Irão, mas neste caso, nem jogou no Bessa (foi excluido a 20 minutos do jogo começar), mas não jogou propositadamente, para não ir à selecção.

    Quanto ao legítimo herdeiro do Dr. Borges Coutinho, falo justamente no ex vice Silva, também ele, de linhagem fidalga e nobre, e da abrasonada família dos Silvas. Mas depois desta "romagem" a museus particulares do Benfica, quando é que o ex vice Silva, sócio n.º 3773 do Sp. Braga, segue essas mesmas práticas no Sp. Braga?

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao pepe e otavio, era bom que estivessem sempre com covid, a preceito ou não, quando houvesse seleção, pois há Portugueses muito bons e jogar futebol e esses adquiridos não fazem falta nenhuma. Já no campeonato deveriam obrigá-los a cumprir a mesmas regras impostas aos outros jogadores adversários e serem castigados devidamente!
      Em referência ao segundo parágrafo quem é essa pessoa de brasonada família e associado do Braga? Se te referes a quem penso, posso dizer: "isso é que vai aí um ressabiamento e uma Opacidade!!!! Qual é o teu problema que uma pessoa de linhagem fidalga (pouco interessa, mas és tu que o dizes e não sei qual é o teu trauma) visita museus de plebeus? Explica lá para a gente saber se isso tem a a ver com futebol???? seja fake da tua cabeça ou não!

      Eliminar
  2. Águia Preocupada24/3/22 13:15

    Rui Gomes da Silva

    Não vale a pena lutar pelo Benfica. Os vieiristas, que pelos vistos são a maioria, estão de tal maneira alienados que não vêem mais nada nem ninguém para além do Rei Sol, dono do palheiro.

    CMTV

    Lamentável que haja benfiquistas que alimentam esse circo que cada dia se torna mais degradante e nojento.
    A ser verdade esse programa com o bandido, mostra a minha teoria de que alguém - e não é difícil adivinhar quem - anda a pagar para que esses pulhas desestabilizem, denigram e tentem destruir o resto que ainda resta do clube. O bandido tudo fará na esperança de um dia voltar em ombros para "salvar" o Clube.!? Mas uma falange maioritária continua a defender e apoiar isto.

    Bufento

    O Covid tem levado tanta gente ainda nova, porque não levará estes trastes criminosos? Ele e o putin bem podiam ir para o mundo ficar menos sujo.

    CDT

    Só acredito que o Benfica está a abrir os olhos para bloquear esse acordo quando o vir ser descartado. O Benfica não tem força nenhuma. Hoje, o mundo movimenta-se à volta do dinheiro. E quem mais paga...

    Projecto de Estatutos

    Feito por quem está dentro do clube, não alterará nada que lhe seja desfavorável. Um projecto desses deveria ser efectuado por benfiquistas fora da esfera dos órgãos sociais e com várias tendências e taxas culturais.

    Amigo Shadows, o BENFICA MORREU!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pancada a toda a hora tem levado, mas quem devia assumir a defesa e o contra-ataque pouco ou nada se interessa, ou seja os tais mansos só querem mordomias!, mas calma aí que o "doente", mesmo sem quase auxílio nenhum, ou nenhum mesmo ainda resiste! É preciso é afastar os Miguéis de Vasconcelos e os mansos pousados!

      Eliminar
  3. Silvestre24/3/22 13:21

    Espero que o RC acorde bem rápido para a questão da centralização. Se não acordar que os sócios o acordem.
    O Benfica nunca sai a ganhar num cenário destes. Metade do valor do bolo total é pouco para o Benfica.
    Está a preparar se mais uma machadada no SLB. Somos os maiores, com mais adeptos e mais sócios. Somos os que movimentamos mais dinheiro e mais adeptos. Devemos ser pagos em conformidade.
    Urge bloquear a centralização. A ser feita que reconheça o justo valor do Benfica face aos rivais.
    Mas infelizmente vai cair em saco roto...

    ResponderEliminar
  4. "Tudo indica que o SL Benfica está a acordar quanto à necessidade de bloquear a proposta de centralização de direitos televisivos" -> onde ha' esses sinais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso ler e acompanhar, tentando perceber se estamos ou não perante falsas notícias, mas já me apercebi de algo. É pouco, muito pouco porque só o facto de os outros "aceitarem" o DSO para tratar, dirigir ou seja lá o que for essa tal "centralização", já não me deixa tranquilo! nada tranquilo, mesmo nada!

      Eliminar

    2. A posição dos clubes/sads não interessa nada.

      A porcaria do Governo é que irá intervir para lixar à grande e à francesa impondo a centralização dos direitos televisivos.

      Querem coisas diferentes para melhor? Então, aprendam a votar.

      Eliminar
    3. Zeca

      Eu quero aprender a votar, por isso não poderia deixar de aprender consigo.

      Por favor esclareça-me qual o partido cujo programa tem explicitada a sua posição sobre a centralização dos direitos televisivos, com a qual, obviamente, o Zeca esteja de acordo.

      Obrigado.

      Eliminar
    4. É fácil, amigo! Para votar você faz um x (xis) dentro do quadradinho que está à frente do seu candidato ou partido, mas que não saia fora porque aí é considerado nulo. Tenha cuidado! E já agora tenha cuidado também em quem vota para que não seja em ninguém que o queira enganar mais uns 20 anos, mesmo que a maioria diga que esse é que é o bom. Tenha muita atenção nisso! Acho que agora está esclarecido, mas gosto de ajudar quem não sabe nada disto! Tenha cuidado! Não se engane!

      Eliminar
  5. Rui Gomes da silva o nosso "presidente" favorito, só tem é que se candidatar na altura certa que o será realmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bons, bons, mas mesmo muito bons são os que andam por lá há 20 anos! 50% dos anos do apito dourado e das bitórias deles! assim, é que está bem botado! Bota pra baixo!

      Eliminar
    2. não entendi nada do que escreveu. quando quiser uma resposta concreta, pergunte como um adulto.

      Eliminar
    3. oh anomimo e o rgs não esteve em 8 desses 20 anos ou também não viu nada como o que lá esta agora.

      Eliminar
  6. Os inúteis??! Vocês continuam coma vossa saga inútil, sem conseguir agregar mais do que 1% da massa adepta benfiquista. Assim não vão lá. Essa atitude ajudou a eleição do Vieira em 2020.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa, mas há um "i" no início da palavra que não devia estar! Úteis, úteis, muito úteis como se tem visto. Desculpa lá!!!

      Eliminar
  7. acho que fez muito bem.
    mas desde quando é que saber do clube da sua realidade e antes dos outros são qualidades, por si só, para ser presidente do clube é que se fosse assim o grande alberto seria o presidente eterno.

    sobre o grupo de comunicação não lhe deem visibilidade mas sobretudo não lhes deem audiências.
    passam a vida a ver os programas deles depois não se queixem, isso e um dos vossos sebastiões andar lá a dar corda.

    mas então os jogadores dos corruptos não vão à seleção porque eles querem que eles vão pelos vistos para vocês é tudo e ao mesmo tempo o seu contrario.
    e são tão burros que até falham jogos deles.

    que a centralização não nos interessa isso é um facto.
    agora dizer apenas que os corruptos sem o acordo não vivem não serve sem apresentarem algo que corrobore essa opinião e até agora não apresentaram uma ideia que o faça até porque até agora eles sempre conseguiram ter contratos sem a centralização.
    curioso é que se os corruptos precisão da centralização e então os outros não precisam do mesmo ou mais mas desses nem uma palavras, vocês atacam mais certos sócios do nosso clube que os outros.

    no defeso é a altura ideal para ag que discuta os estatutos, e logo veremos o que vai ser apresentado e se é muito diferente do projeto apresentado.
    já o disse que nos artigos mais sensíveis, que não são mais de uma dúzia, deveriam ser apresentadas duas ou tres propostas por artigo e este serem votados um a um e assim seria a escolha dos sócios fosse qual ela fosse.
    mas tinha de vir a critica aos outros, os que fazem e que apresentam coisas não aqueles que falam e não fazem nada, mas como sempre só vocês é que sabem.
    lá esta mais facilmente se criticam sócios do clube do que criticar o outro clube da segunda circular.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking