O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de março de 2022

Como 3 questões de "A Bola" revelam algo sobre o SL Benfica fora de campo

. 72 comentários

O SL Benfica precisa de uma renovação não só dentro do clube mas também em quem o rodeia.

Este Q&A de “A Bola” é revelador da pobreza que é o panorama de “notáveis” ou “senadores” que têm voz ou que são procurados por certa imprensa quando se trata de temas relacionados com o SL Benfica.

Ora, dias após uma vitória importante em Amsterdão e outra não menos importante em casa para o campeonato (envolve o acesso à Champions no próximo ano), eis que o pasquim do Serpa resolve falar no treinador da próxima época.

O painel é desolador.

Aliás, parte deles nem devia abrir a boca para falar publicamente sobre o SL Benfica, quanto mais dar palpites sobre o seu futuro.

Personagens como o João Manuel Pinto, o Luis Filipe ou o Jorge Castelo nem sei porquê são chamados para falar sobre SL Benfica. Nem todos os que passaram pelo clube merecem ou mereceram ser lembrados por isso.

Temos aqueles que não aquecem nem arrefecem e que estarem ali ou estar uma coluna em branco teria o mesmo efeito como o ciclista, o Álvaro Magalhães(com o respeito que merece pelo seu passado no clube) e o Pastel de Nata que é um excelente homem da televisão e deveria ficar por aí.

Depois temos os parasitas. Diz certo dicionário que parasita pode significar inútil ou supérfluo, e que em muitos casos poderá ser causa de dano para o hospedeiro onde tenta estar preso ou viver à conta.

Podemos encaixar nesta categoria José Manuel Antunes, Francisco Benítez e Gaspar Ramos. 3 personagens que nunca trouxeram nada de bom ao SL Benfica e cuja acção se traduz por vezes em dano ao clube.

Poderíamos lembrar José Manuel Antunes e o seu papel na repressão ao benfiquismo puro nos tempos de João Vale e Azevedo. 

Podíamos lembrar a inutilidade que é o SoB e parte dos seus integrantes, especialistas em deitar abaixo o SL Benfica desde que Vieira recusou a tal associação de adeptos. 

Ou ainda lembrar a gestão desastrosa de Gaspar Ramos, que entre outros recusou Mário Jardel, George Weah, Rudi Voller, Romário ou Careca (o do Nápoles) só para lembrar alguns.  

Outra categoria é daqueles que não resistem a aparecer sempre que podem, não porque precisem do SL Benfica pessoalmente, mas porque é mais forte que eles. Falo de José Manuel Capristano e António Figueiredo. Por falta de comparência de gente mais capaz, são eles que vão aparecendo representando uma espécie de “senadores” da ala antiga.

Finalmente, Vítor Paneira e João Alves.

Vítor Paneira como ex-jogador relativamente recente e figura do imaginário do benfiquismo de muitos de nós devia pensar melhor antes de se envolver publicamente em declarações sobre o SL Benfica. Não aprendeu com o que se passou nos últimos 2 anos e pelo visto não quer aprender. Tem degradado a sua boa imagem em troca sabe-se lá de quê. É pena.

João Alves é o único deste grupo todo que realmente percebe de futebol. Por isso as suas declarações são as únicas aceitáveis.

O que é mais notável nos “notáveis” é a sua exigência brutal para com um assalariado (treinador) mas o seu silêncio para com os eleitos, quer o presidente quer a cambada de vices. Mas isso fica para outro post.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

72 comentários

  1. O que te incomoda nisto é eles não aproveitarem uma pergunta sobre o treinador para atacar a direção?
    Manda umas dicas porque és o melhor da blogosfera a conseguir transformar tudo numa critica á direcção, és o maior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que te vale é que até te acho piada, pela tua incapacidade em teres uma única opinião sobre o SL Benfica. Dás pena mas volta sempre!

      Eliminar
    2. Tragam o Abel!!

      Eliminar
  2. Também acho não terem perguntado ao Shadows o que ele pensa sobre o assunto... todos sabemos que ele tem todas as soluções, muito antes de qualquer outro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soluções é nos powerpoints e comunicados sem fim. Ou no plágio de ideias dos outros em que os teus amigos são pros... toma a medicação que ficas melhor.

      Eliminar
    2. Não... Soluções é só no NGB, todos sabem que só aqui é que há inteligentes. Tudo o resto é paisagem ignorante. Quanto ao plágio... enfim... Disco riscado e ignorante de quem um dia irá sufocar na própria soberba.

      Eliminar
    3. Ah... esqueci-me só de perguntar... Powerpoints não presta, não servem para nada... Mas um buzinão na Luz é que é uma solução verdadeiramente iluminada... O que fez este blog pelo Benfica de concreto? ABSOLUTAMENTE NADA! Quem precisa de medicação és tu...

      Eliminar
  3. Inacreditável não terem questionado os elementos deste blogue...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz mais pelo SL Benfica este blogue em dias que nem publicamos nada que muitos inúteis a quem certa imprensa interessa que apareçam em nome do SL Benfica. Porque será?

      Eliminar
  4. qualquer que fosse o comentário do Paneira lá estariam vocês a malhar. Ter feito parte da lista de JNL é imperdoável?
    O João Alves não diz nada e foi analisado como o mais sapiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Alves foi sensato e preferiu não dar corda a quem agora é que se lembrou que o Veríssimo não é solução definitiva. Agora que estamos na luta pela entrada na Champions e depois de uma qualificação que a imprensa escrevia impossível.

      O Paneira, melhor que ninguém, um dia deverá explicar o que fez e disse nos bastidores da campanha de 2020. Talvez nesse dia se reabilite.

      Eliminar
  5. Ao que este blog chegou.
    Criticar um "jornal" por ter escolhido um grupo de pessoas com passado no clube para responderem com a sua opinião pessoal a uma pergunta sobre o clube.
    Mas como essa ideia já de si não era má o suficiente, a partir daí ainda aproveita para atacar essas pessoas que passaram pelo clube - algumas que nos merecem respeito (independentemente das opiniões divergentes da nossa que tenham) - por, imagine-se(!), terem sido convidadas por um "jornal" a responder com a sua opinião pessoal a uma simples pergunta sobre o clube!

    Parece não haver limite até onde um blog pode descer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruben, é o que é. O que te ficava bem era em explicares em pormenor porque fui injusto. É que eu dei razões para cada um deles. Tu nada...

      Eliminar
    2. Razões para quê? Para não serem convidados por um jornal a responder com a opinião pessoal sobre um tema do clube que, em algum momento das suas vidas, representaram?
      Como a opinião não é a mesma que a tua (seja ela qual for), ou porque num passado defenderam caminhos diferentes para o clube daquilo que pretendias, não a podem dar quando questionados sobre outro tema qualquer ligado ao clube?
      Têm tanto direito a ter opinião como eu ou tu.

      Eliminar
  6. Já agora o próximo treinador do Benfica será muito muito provavelmente o Shevchenko...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A passagem dele por Itália não correu bem. Parece-te ser alguém com capacidade e qualidade?

      Eliminar
    2. Cavungi197522/3/22 14:26

      O Rui vai arrepender-se amargamente se o contratar, mais um Veríssimo desta feita ucraniano.
      Marco Silva ou Roger Schmidt. Neste momento o Paulo Fonseca não me parece boa ideia (esta cena da guerra e tal) e o Bielsa talvez tenha um futebol demasiado descompensado. Para mim seria um dos que apontei ou o Gasperinni da Atalanta.

      Eliminar
    3. É engraçado ver que continua a haver gente que acha que treinadores como Gasperini aceitariam vir para um clube menor e para uma liga ridícula...

      Não aprendemos nada...

      Eliminar
    4. Cavungi197524/3/22 09:53

      JotaPê
      O que escreves é desprovido de bom senso, o Benfica é aos dias de hoje o 6º clube europeu no ranking de presenças na liga dos campeões/TCCE e temos tido orçamentos de 200 e muitos milhões de euros, qualquer treinador de qualidade à excepção de kloop ou Guardiola ou vá lá conte aceita vir trabalhar para o Benfica.

      Eliminar
  7. O shadows pode têr defeitos mas aceita as criticas e publica-as, mesmo se não condizem com a sua propria opinião por isso respeito muito este blogue

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho muitos defeitos mesmo! Acredita!
      Abraço

      Eliminar
    2. Paulo Guilhões22/3/22 15:31

      "O shadows pode têr defeitos mas aceita as criticas e publica-as, mesmo se não condizem com a sua propria opinião por isso respeito muito este blogue"

      Aceita as críticas...só se forem as tuas e dos "benfiquinhas de gema".

      P.S.ainda não começou a época de saldos dos francius...e aproveitares para comprar uns "óculos" novos?

      Eliminar
    3. A sério,ou isso é dito a 1 de Abril?

      Eliminar
  8. Shadows desta vez tiveste mal criticar V. Paneira? J. Alves? Gaspar Ramos? A. Magalhães?? Benitez?

    Não consigo perceber sinceramente.

    Todos eles grandes Sr. da história do Benfica.

    Tu és livre de escrever o queres estás pessoas tbm são livres de dizer o que pensam, tu não és maus nem menos Benfiquista do que eles mas ver da e so uma esta gente já fez mais pelo Benfica do que tu e tem uma diferença dão a cara já tu??

    A dias maus hoje foi o teu dia mau não se pode vencer sempre.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paneira expliquei, J Alves não critiquei. Gaspar Ramos também expliquei algumas das razões. Álvaro é irrelevante no SL Benfica, por culpa própria. Ele também sabe o que disse e fez após a sua saída do clube quando era adjunto do Trapp.

      O último já escrevi várias vezes.

      Não escrevemos tudo o que sabemos ou queremos mas quando escrevemos temos razões para isso. O pessoal pode ou não concordar, mas isso é o normal. Todos temos as nossas opiniões.
      Abraço

      Eliminar
    2. O Álvaro é uma pessoa simples, mas não é simplório! Desde os "Craques de Lamego", Académica de Coimbra até ao grande defesa esquerdo / direito do Benfica e selecção nacional, treinador adjunto campão de Trapattoni dando garra ao banco, dando GARRA AO BANCO, deu sempre o melhor de si! Ninguém lhe pode apontar nada! Se a "entrevista" solicitada pela actual "A Bola" foi uma armadilha, isso é outra coisa! "A Bola" já não é o jornal equidistante que foi em passado ainda recente! Há pequenas grandes coisas que nos levam a perder novos Benfiquistas pelo país mais profundo onde ainda se veem camisolas do Benfica no norte usadas no dia a dia!

      Eliminar
    3. Shadows, assim não unimos os Benfiquistas!
      Veja bem o que diz Gaspar Ramos, o Homem que enfrentou de mais perto o guarda abel: "Se não puder ser considerado (Veríssimo, que conhece bem os sub 23 e não tem feito pior que o bazófias) considerava um treinador Português. Há aí um outro que COM OUTRA ESTRUTURA teria condições para fazer um bom trabalho"!
      Temos que ter muito cuidado com o que escrevemos sobre os outros. Unanimismo não vai acontecer, nem é isso que se pretende. Quanto a:
      - Rudi Voeller já estava em final de carreira. Eram 150 mil contos por época. Seria de aceitar?
      - Jardel? Veja-se o caminho em que já trilhava
      - Romário. Um dos melhores que vi! Era bom para o Benfica? Seria, mas lembro-me de Cavani. Além do mais treinava ao final da tarde e com muitas discrepâncias em relação ao restante plantel! isso ia ser bem aceite por todos?
      - George Weah? Sim, se possível! Grande atacante do Milan e creio que ainda presidente da Libéria. "Gaspar não quis". Era possível? com que custos financeiros e outros? O fcc ja cheio de dinheiro (tirava tudo o que era anunciado para o Benfica, não o quis????)
      NB: Ainda há muitos Benfiquistas em Vizela e o Paneira tem um pouco de culpa disso!
      João Alves, treinador sensato e mede bem tudo o que diz com sabedoria
      António Figueiredo defende o Benfica, mas já foi mais aguerrido!
      Não me parece que este tipos de textos sirvam para um Benfica mais unido e mais forte que é o que todos queremos. É que ficamos a saber o que escreve a Bola, o record, etc e isso não nos interessa. Digo o mesmo quando outros vão buscar notícias do porto canal que ninguém vê! Só o bem do Benfica e soltarmo-nos das amarras dos inimigos interessa.
      Saudações Gloriosas!

      Eliminar
    4. Percebam de umas vez por todas,o Benfica nunca estará unido enquanto a direcção estiver recheada de vigaristas!!!! Nunca,no que depender de mim e de muitos que conheço,NUNCA!!!
      Querem união? Corram com os vigaristas!

      Eliminar
    5. Álvaro irrelevante no Benfica?!Faz e fará sempre parte da história do Clube. Mais um post que é apenas uma diatribe, enfim.

      Eliminar
  9. Boas Shadows, discordo dessa opinião. Todos os convidados têm ligação ao Benfica (nem que seja sentimental) ou ao Desporto, alguns até foram profissionais do futebol do clube, e ainda são profissionais do futebol.

    Se outros poderiam ser convidados? Claro que sim, mas se calhar não aceitaram o convite ou não terão mesmo sido convidados.

    Chocava-me muito mais se tivessem convidado o Nuno Ribeiro (não o "Gomes", o outro que também é conhecido por um pseudónimo) ou o Pedro Henriques (mais o primeiro até), mas mesmo assim tendo em conta a ligação de anos que ambos tiveram ao Benfica seria perfeitamente aceitável que os convidassem.

    Bem, o Nuno Ribeiro talvez fosse um convite algo inoportuno dadas as ocorrências da semana passada, mas de resto cumpriria todos os requisitos que considero suficientes para opinar acerca do Benfica. Agora o valor da sua opinião isso ficaria a cargo da nossa opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Agora o valor da sua opinião ficaria a cargo da nossa opinião". Talvez sim, mas lembrei-me também do escritor fernando mendes (a sério não gostava nada, mas a Bola é que sabe o que lhe dá visibilidade e dinheiro).

      Eliminar
  10. Já agora, como eu não dou dinheiro a porcos por isso não sei o que disseram os entrevistados, quem é que eles preferiram com próximo treinador ??

    E por aqui ? Quem é o preferido, e que seja possível, para a próxima época ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aumenta a imagem que consegues ler as respostas.
      Acho que nesta altura não deve ser tema. Pelo menos para nós. Dentro da estrutura que decide sim, tem que ser.

      Eliminar
    2. Shadows, desculpa a ousadia e a impertinencia. Sou leitor assíduo deste Blog, mas raras são as vezes em que comento, principalmente assuntos mais sérios. Quanto á primeira parte da resposta estou elucidado. Era mesmo aselhice, estas tecnologias, que são bem vindas, não fizeram parte do meu currículo Escolar...vou fazendo o que posso.

      No tema Treinador, concordo com a resposta em 50%. De facto é um tema que deverá ser discutido dentro da estrutura, mas já tivemos vários exemplos em que a dita estrutura se deixa influenciar pelo que é dito "de fora". De dentro da referida estrutura, ainda não transpirou nada no que concerne ao tema, e muito bem, que eu saiba as alegadas aproximações ao Abel Ferreira não foram oficiais...se as houve !! A Comunicação Social vai atirando uns tiros para o ar...sob que interesse sabe-se lá. Hoje é um, amanha é outros e assim sucessivamente. Ao que eu quero chegar é ao seguinte : Nós, Benfiquistas, podemos mostrar o nosso desagrado aos nomes que surgem, ao mesmo tempo que podemos mencionar quem o nosso favorito. Por exemplo, este Blog, e outros, é de certeza absoluta consultado por alguém da estrutura, no geral toda a Blogosfera Benfiquista, se for verificado que a maioria não concorda com um nome, duvido que Rui Costa corra o risco de contratar alguém que logo á partida não reúne um mínimo de consenso.
      A titulo de exemplo, duvido que Abel Ferreira seja o preferido pela maioria dos Benfiquistas. Meu não é. Mas é o único nome que se fala que alegadamente interessa á estrutura, tendo inclusive o próprio admitido alguns contactos...não desmentidos. Fiz-me entender ? Se não concordamos temos de agir, falar, antes do mal feito, porque depois...temos bons (maus) exemplos.

      Eliminar
    3. Abel Ferreira não "serve" para os Benfiquistas que olham para além do sucesso imediato da pessoa e consideram o perfil, o discurso, a experiência e a forma de motivar.
      Já a grande maioria, os que votaram e continuam a votar no sistema do palheiro, não olham a esses "pormaiores" e seguramente querem o homem.

      Eliminar
  11. Acho que a pergunta de "A Bola" é mais que pertinente e não consigo criticar o timing. Faltam 3 meses para o início da proxima epoca (se como tudo indica acabarmos em 3º) e não há nenhuma ideia de quem será o próximo treinador do Benfica.
    Alguém está a pensar o plantel? Quem vier vai ter 0 voto na matéria ou vamos andar mais uma vez à procura de contratar jogadores com a época em andamento?
    Esta falta de definição não augura nada de bom e só vem confirmar a falta de preparação e capacidade de quem dirige o Benfica neste momento.

    Quanto ao painel, à maioria não reconheço grande conhecimento futebolístico mas quem, na tua opinião, seria indicado para opinar. Por exemplo quem são os grandes ex-jogadores dos últimos 20 anos que poderiam ter sido escolhidos?

    Das opiniões dadas a do Paneira e a do Benitez são as únicas nas quais me revejo uma por aponta a necessidade de se tomar uma decisão rapidamente e a outra porque levanta a questão do que queremos fazer em relação ao projecto da equipa de futebol para então escolher o treinador adequado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consegues criticar o timing? Já desististe da eliminatória com o Liverpool? Com essa mentalidade o Benfica nunca mais voltará ao seu devido lugar.

      Eliminar
    2. Aamodt, estamos na luta pela qualificação para a Champions da próxima temporada e nos quartos da atual. Os únicos que sim devem estar a pensar e decidir sobre o tema "treinador" devem ser os dirigentes. O resto deveria pensar no SL Benfica em vez de andar a reboque dos jornais.

      Eliminar
  12. Shadows fiquei com muita curiosidade sobre os bastidores da campanha de 2020 pelo Vitor Paneira. Uma coisa é certa, o seu benfiquismo é genuíno, puro, de garra, agora também pode ser usado, manipulado enfim e só depois se aperceber e desiludir-se, se foi esse o caso gostava sinceramente de saber mais, pois para mim Paneira não tem nada a ver com uma desilusão total tipo Rui Costa... Mas gostava de saber mais pois.

    Continuo sempre perceber bem o embirranço com o Benitez quando muitas das suas ideias, análises e propostas (e não me parece que sejam copiadas alla Noronha...) são coincidentes com as tuas e posso dizer que com as minhas ou nossas de quem quer um Benfica Europeu de equipa grande.
    Queria perceber sinceramente, se puderes (sei que não podes / queres dizer tudo o que sabes e tal ok, mas queria mesmo perceber pois deve haver aí informações de meandros e tal que eu não sei).
    Essa questão da associação de adeptos (numa época em que até tu Shadows agradeceste a Vieira pela conquista de títulos aqui em post) falhada ou ressabiada com Vieira?
    Ainda sem saber essas informações, acho que Beneitez não pode ser metido no mesmo saco de Noronha Lopes e os outros das categorias dos "parasitas" como escreveste, mas quero saber de mente aberta o que há aí então


    Ora e se nesse painel da Bola, ali estivesse o Mauro Xavier o que dirias dele?
    Encaixaria em que categoria?
    Relembro que ele foi convidado para o painel de entrevistas de "notáveis" escolhidos pelo blog...

    P.S. Eu digo já o que acho dele: tipo medonho, um segundo Vieira em potência que votou no grande líder em 2020!!!.....

    Ri-me bastante com pastel de nata ahahahhaah

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dean, eu agradecer ao Vieira só em sonhos, amigo. :D

      O Paneira não sofre dos problemas de carácter do Rui Costa, mas sabe bem que a palavra de um homem é fundamental. Um dia ele quererá explicar.

      O Benitez e o SoB como um todo são uma inutilidade. Com excepções claro pois há lá 3 ou 4 elementos que trariam qualidade a qualquer organização. Só que não são os frontmens e não precisam de protagonismo. Muito menos andam à procura de poiso como os que até a deputados se candidatam.

      A Associação de Adeptos é um tema já conhecido. Quem foi ter com o Vieira sabe bem que queriam ser remunerado. Depois o Vieira já era mau?

      O Mauro Xavier é relativamente novo nestas andanças. Não conheço o suficiente para ter uma opinião formada. O que digo é que o painel escolhido pelo Serpa é pavoroso...

      Era o programa dele! Bem engraçado por sinal!

      Eliminar
    2. Humm lembro-me ali de uma única mençãozita num post quando Rui vitória conquista o primeiro campeonato :) Mas não apaga de forma algumaaaaa todo o trabalho de quem colabora contigo e com que colaboras do blog em defesa da integridade e grandeza do Benfica (mesmo nos tempos em que a malta dizia que "só queria ganhar e as corrupções que se lixassem e os outros tb fazem e não sei quê") ;)

      Não é nada tipo BenficaByGB que diz que sempre combateu o Vieirismo e tal e andou até há poucos anitos (e de vez em quando ainda lhe escapa a mão a escrever...) a defender o grande líder, estrutura competentíssima e profissional e ridicularizar quem fizesse questões ou análises incómodas, não me esqueço disso nunca!!


      Ok aguardemos que Paneira fale um dia, mas terá sido ele que não cumpriu a palavra ou não cumpriram a palavra com ele?


      Sobre Benitez e o SoB nessa questão da Associação de Adeptos estás a colocá-los então numa categoria tipo "Tiago Pinto"? Que criticava o sistema de Vieira e que depois se vendeu e/ou se ofereceu? Só que neste caso foram rejeitados e continuaram a criticar?


      Acho que a entrevista do Mauro Xavier aqui no blog já fala por si, o tipo de raciocínio já lá está, assim como era possível ver isso em Vieira no passado, mas por vezes temos de esperar por espalhanços mais claros, compreendo.
      Olha a mim faz-me lembrar o João Gobern e as perguntas manhosas e desconfianças que lançou em cima de Rui Gomes da Silva ainda na campanha de 2020, a entrevista na RTP3 uiii esse deve ser outro que agora deve dizer que "Vieira ainda não foi condenado e que os crimes nada tem a ver com o Benfica e tal" ou então opta pela versão do "surpreendidíssimo, nada o fazia prever, ninguém poderia afirmar" :)


      A "Revolta dos pasteis de nata" era um grande programa sim senhor :) E verdade seja dito lembro-me do boinas se assumir como benfiquista em vários programas (ainda naqueles longos anos antes do título do Trapattoni atenção) e não o precisava de fazer com benefício algum. Isso não lhe confere o estatuto de especialista na abordagem ao futebol ok, mas nessa perspetiva terá tanto estatuto como qualquer outro sócio do nosso clube que não seja especialista em futebol digamos, o que não quer dizer que se deve dar antena a Cinhas Jardins, etc

      Abraço

      Dean Saunders

      Eliminar
  13. Sem dúvida que esse painel é fraquíssimo. Mas a cs dá palco a quem quer/pode dar palco....

    Não coloques Jorge Castelo no mesmo saco de jogadores que simplesmente passaram por cá. Ele fez parte de uma das melhores equipas técnicas da história do Clube.

    Quanto a Gaspar Ramos....iamos pagar a esses jogadores como? Em títulos da operação coração?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SL Benfica tinha liquidez para os valores pedidos. Não estamos a falar dos jogadores quando já estavam no topo mas sim imediatamente antes de irem para os clubes onde brilharam. A excepção foi o Rudi Voller que já tinha 29/30 anos.

      O problema do Jorge Castelo foi o que fez após o SL Benfica. Ele sabe.

      Eliminar
  14. José Ferreira22/3/22 15:37

    Não concordo com o texto, desta vez. Todas as pessoas em questão são, parece-me a mim, verdadeiros benfiquistas e naturalmente têm direito á sua opinião, aos outros cabe-lhe a obrigação de respeitar independentemente de gostarem mais desta ou da outra. Rui Costa tem a palavra acerca do assunto e ponto final.

    ResponderEliminar
  15. Helder Silva22/3/22 16:50

    Shadows
    Não sei onde foste buscar essa de qu o Gaspar Ramos recusou o Jardel.
    Quem quis contratar o Jardel foi o Toni no tempo em que Paulo Autuori era o treinador. Segundo o Toni, o Jardel não veio porque o Porto pagou mais.
    Nessa altura o Presidente era o Manuel Damásio.
    Que eu me lembre o Gaspar Ramos foi o chefe de departamento de futebol com o João Santos e posteriormente foi director com o Jorge de Brito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, o Jardel foi oferecido ao SL Benfica por empréstimo. O clube pagaria 100 mil dólares e no final da temporada comprava por cerca de 900 mil dólares.
      Apresentaram a estatística do Jardel, com especial incidência para a quantidade enorme de golos de cabeça que ele marcava. O Gaspar Ramos respondeu que ele marca muitos mas é lá no Brasil. Nem sequer pediu observação em pormenor ou conselhos a quem percebia de bola.
      Não escrevo as coisas porque me apeteceu.

      Eliminar
    2. Shadows, não terá só sido isso. Estamos a falar do Gaspar Ramos que foi responsável do futebol no Benfica durante muito tempo, e que até trouxe jogadores de qualidade.

      Convém não esquecer que nessa altura já andávamos a "contar tostões" e quem ele trouxe teria um empresário que seria parceiro de negócios. Quando digo parceiro de negócios, não estou a insinuar que fosse ao nível da promiscuidade entre o Jorge Mendes e o Benfica nestes últimos anos, mas quem diz que esse parceiro de negócios não iria ter cada vez mais protagonismo no Benfica? E não é nada de anormal os clubes terem parceiros preferenciais, haverão casos de sucesso e de insucesso.

      Aliás, se não estou em erro quando o Jardel foi para o Porto, nós fomos buscar o Paulo Nunes que era quem normalmente servia o Jardel para marcar lá no Grémio. E se também não estou em erro nesse ano fomos buscar o Donizete, que não sendo um Jardel até tinha qualidade. E mais à frente nessa mesma época creio que fomos também buscar o Valdir. Se calhar ainda vamos descobrir que o empresário do Paulo Nunes era também empresário do Donizete e/ou do Valdir.

      Eliminar
  16. Não sei quem vai ser o treinador mas espero que seja um treinador que se coadune com o projecto desportivo do Benfica e não o contrário. Dito isto até aceito que fique o Verissimo senão houver uma escolha boa até junho.

    ResponderEliminar
  17. Rui Benfiquista22/3/22 18:41

    Não levem a mal a minha sinceridade.

    Leio os comentários e facilmente percebo as razões pelas quais foi possível vieira e agora rui costa serem presidentes do Benfica.

    A grande maioria dos Benfiquistas tem preguiça de usar o próprio cérebro , deve dar muito trabalho pensar e por isso são tão fáceis de manipular.

    Por isso a grande maioria Benfiquista tem feito o papel de marioneta , obediente e submissa aceitando tudo , dizendo sim a tudo , idolatrando pessoas simplesmente pelo fato de pedros guerras pagos e bem pagos para dizerem o que dizem aparecem nas Tv e se essa pessoa surge na Tv é porque diz a verdade e tem razão.

    Com tantos problemas que o Benfica possui e estão a perder tempo é com uma pergunta de um Jornal.

    Deviam debater isso sim :

    (Futebol) - Projeto Desportivo no Benfica.Existe? Quais os objetivos propostos nesse projeto desportivo ou na realidade não existe nenhum é apenas o projeto de navegar ao sabor do vento?

    Formação? Vai continuar a servir apenas para vender os jovens mais talentosos , muitos deles vendidos antes de chegarem à equipa principal não dando qualquer proveito desportivo?

    Estrutura! Todos os grandes clubes Europeus e ganhadores tem diretor desportivo a única exceção é o Benfica. Porque razão o Benfica não tem um diretor desportivo? Um exemplo Luís Campos é um dos melhores diretores desportivos do mundo e está sem clube.

    Treinador de futebol - A faltar pouco tempo para terminar a temporada ao menos está traçado o perfil de treinador do Benfica?

    Camadas Jovens - Porque razão não existe um modelo táctico igual ao da equipa principal como fazem os grandes clubes Europeus. Alguém desta direção pensou sequer nisto?

    Scouting - Tem independência para indicar jogadores ou é apenas os empresários "amigos " que escolhem os jogadores a serem contratados e por isso tantos flops época após época.

    Equipa Principal: Vamos finalmente contratar um lateral direito de qualidade , um box-to-box intenso , um central rápido , um trinco , um criativo desequilibrador em jogo ofensivo organizado ou vamos fazer como nesta temporada em que gastamos uns valentes milhões e não chegou nenhum jogador com qualidade acima da média para essas posições e as lacunas da equipa ficaram as mesmas que eram. Como queriam ser campeões esta temporada se as lacunas da equipa eram as mesmas da equipa que terminou em terceiro lugar o campeonato. Conseguem explicar?

    Comunicação - Existe no Benfica? Ou a Comunicação serve apenas para idolatrar vieira e agora rui costa? Defender o Benfica ? Não?

    Direitos Televisivos em conjunto - Não existe conflito de interesses em Domingos Soares de Oliveira? Como é que Domingos Soares de Oliveira vai defender os interesses do Benfica e ao mesmo tempo os interesses do Porto , do Sporting, do Portimonense. Será que ninguém na direção do Benfica acha isto inenarrável e no mínimo imoral ou pouco ético?

    Modalidades - Existe projeto?

    e fico por aqui porque o texto já está enorme.

    ResponderEliminar
  18. Álvaro Magalhães o ciclista.
    Benitez pode ter os seus defeitos mas pelo menos tentou fazer algo mais pela transparência no Benfica.
    Gaspar Ramos parasita? Pode ter errado, mas não merece esse epíteto.
    António figueiredo?
    Shadows, bebe água.

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada22/3/22 19:20

    Li as opiniões de todos eles e não li nada que me chocasse. Aliás, todos disseram praticamente o que dizemos por aqui.
    Alguns nem conheço nem sei quem são. Mas certamente com mais ou menos influência todos estiveram no Benfica.
    Não entendo por isso essa tua animosidade contra eles. Dizes que sabes mais coisas que não podes ou não queres dizer. Assim, era preferível não dizeres nada. Fazendo o que fazes só lanças mais dúvidas e confusões.
    Normalmente estou de acordo com as tuas ideias. Mas neste caso e não sabendo o que dizes que sabes, não entendo e custa-me a aceitar esta tua posição. Que o jornal tente com estas questões desestabilizar ainda mais o Benfica, já todos sabemos e nem sei mesmo se não andam a ser pagos por alguém para fazerem esse "serviço"
    Mas para que haja paz, estabilidade, união e consequentemente o sucesso, transcrevo uma frase dita por Gaspar Ramos (pessoa que nem admiro)e que podemos estendê-la a toda a vida do clube. disse ele:

    "Creio que há por aí um ou outro (treinador) que COM OUTRA ESTRUTURA teriam condições para fazer um bom trabalho."

    Ora é esta frase que define o que se passa actualmente no Benfica. Um vieirismo enraizado e uma infestação de gente de outros clubes que com certeza não querem o bem do Benfica. Sintetizando: O Benfica tem um presidente de fachada, impreparado, inexperiente e sobretudo FROUXO!
    Só assim se entende que tudo o que passa dentro do clube, até votações da Direcção venham cá para fora...



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Fazendo o que fazes só lanças mais dúvidas e confusões." Acho que respondeste a ti próprio sobre as intenções do Shadows...

      Eliminar
  20. Lamento que Benfiquistas dêem sustento aos cartilheiros da comunicação social, no caso a bola, especialmente para falar de assuntos que visam exclusivamente desestabilizar o SLB. Os cartilheiros já queimaram o Rui Vitória, o Bruno Lage e o Jorge Jesus e agora querem queimar o Nelson Veríssimo. Pergunto qd é que o SLB e TODOS os Benfiquistas começam a tratar os cartilheiros como eles merecem, "correr com eles à pedrada"

    ResponderEliminar
  21. O Benitez é o único que, efetivamente, deixa uma crítica à direção mas, aqui para o blog, ninguém o fez. Será que, sequer, leram o que foi escrito, ou só criticaram pelos nomes? Eu sei que têm uma azia muito grande com o SoB, mas podiam disfarçar um bocadinho.

    ResponderEliminar
  22. pois é ninguém presta bom mesmo é só o dom sebastião.
    gosto especialmente da critica a alguns porque eles sabem o que fizeram sobre coisas que nem sequer são publicas, ou dizem ou então calem a boca porque é só lançar suspeitas, sem concretizarem, sobre as pessoas.

    e a dor de cotovelo continua perante certas pessoas isso sim é inavegável.

    ResponderEliminar
  23. por acaso concordo mais com as opinioes de lavaro magalhaes treinador estrangeiro ou entao com a de vitor paneira treinador portugues tipo leonardo jardim ou abel ferreira agora continuar com o nelson por favor nao isso de ter muita gente a mandar da nisso essa questao ja devia tar resolvida por isso nao concordo com a opiniao do joao alves de dar tempo ao tempo quanto a do anotnio figueireido nao percebo essa cisma com os treinadores portugueses quando ate o benfica sempre teve mais sucesso com treinadores estreangeiros mas isso vindo de um gajo que fica mal disposto por o benfica ganhar 5 a zero ao belenneses taa tudo didto quanto ao tiago machado isso de querer encontrar um jose mourinho em cada treinador portugues e o mesmo que querer econtrar um ronaldo em cada jogador portugues lui filipe borges gosto do humor dos tres amigos no jornal abola luis filipe jogador disse bem muitos altos e baixos de verissimo na minha opiniao tambem nao deve continuar manuel antunes lol so por o benfica ter conseguido estar no quartos da champios com veressimo o benfica tambem ganhou uma supertaça e chegou aos quartos da champios e ganhou os dois jogos ao porto com ronald koeman e ele nao continuou benitez faz questoes pertinentes qual e o projeto do benfica? ganhar a qualquer custo ou formaçao de base? gaspar ramos ai concordo com o shadows um gajo que rejeita o jardel e insiste em continuar com o verissimo pa ir buscar o paulo nunes lol joao manuel pinto lol mas esse senhor e benfiquista mas pronto tem direito a sua opiniao jorge castelo muito vago nao percebi porque a contrataçao de um treinador estrangeiro atrasa a preparaçao de uma equipa e depois diz afinal e bom para a liga haver mais treiandores estragngeiros jose capristano ve se bem porque apoiu joao vale e azevedo tanto tempo e um resultadista basico depois de ler a opinia dele mas segundo a opinaio dele entao o nelson podia voltar a equipa b porque conhce a formaçao e entao contratar um treinador melhor por que os resultados com verissimo por amor da santa nao me digam que tem sido bons oscar pereira

    ResponderEliminar
  24. acho que um bom treinador po benfica seria o peter bosz do lyon pelo menos ja sabe como ganhar ao porto 3 vezes lol e de boleia trazia ainda o dembele luis vicente

    ResponderEliminar
  25. Em termos de perfil: deve ser jovem, ambicioso, bom a exponenciar talentos, um lider, boa aptidão formativa e reconhece facilmente talento, comunicador nato e excelente a lidar com jovens da formação. Perante isto e posso estar a dizer um disparate mas ia buscar o Renato Paiva ou o Bruno Lage ou o Pepa.... Q acham??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GERÓNIMO23/3/22 12:19

      Acho que com todos esses predicados, está um Treinador bem mais experiente que esses todos desempregado : Rui Vitória.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/3/22 12:54

      O Renato Paiva não conheço. O Lage não estará interessado em voltar depois de tudo o que lhe fizeram. Além disso, está no melhor futebol do mundo e em vias de subir à Premier Ligue. Não vejo ninguém, a não ser por motivos muito grandes, que queira trocar a Inglaterra pela podridão do que se passa cá.
      Quanto ao Pepa, acho-o ainda demasiado novo. Quase se confunde com alguns jogadores. Precisamos de alguém mais maduro e que imponha respeito e disciplina!
      Sinceramente, não sei quem poderá ser!

      Eliminar
    3. desde quando ser jovem é qualidade para ser ser treinador, nem qualidade nem defeito.

      considerar o renato paiva um treinador jovem, com 52 anos vai lá vai.

      Eliminar
    4. Tanto perfil tanto perfil. Precisamos de alguém que tenha qualidade e seja bom no que faça! Os treinadores avaliam-se pela proposta de jogo. Qual a proposta de jogo do clube? É mais por aqui do que saber lidar com jovens etc (isso são qualidades secundárias).

      Eliminar
    5. Sim. Perfil é essencial. Isto não é uma empresa amadora. O treinador tem de se adequar ao projecto desportivo e não o contrario. Uma das característica seria ser jovem mas não quer dizer q um com 52 anos não possa fazer um bom trabalho tendo em conta outros atributos que possa trazer para a mesa. Resumindo escolha treinador é uma decisão estrategica de suma importancia que deve obedecer a criterios rigidos e definidos e não porque aquele é engraçado e se fulano ganhou ali tambem pode ganhar aqui.. E etc.. O que eu questiono aqui é o processo de decisão que tem de ser profissionalizado. Se este tipo de decisão volta e meia é recorrente então porque não é estruturada e objetiva??

      Eliminar
  26. Volto a bater na mesma tecla o que adianta falar em nomes se o problema é a direção vergonhosa que temos????
    Primeiro é necessário correr com essa cambada
    Depois é que se define o resto.

    O meu palpite vai ser um treinador manso que seja um yes man.
    Porque esta direção de merda não quer um treinador com um par de ....

    ResponderEliminar
  27. Bem ja mandei varias vezes o meu comentario, nao sei porque nao sai. Era simples. Eu quero o Ancelotti mas a carteira gosta mais de…Ficar com o que temos. E tu caro shadows?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carlo Ancelotti e muitos outros gostam muito dos menus de "estrela michelin! Escolham, mas é um à medida da carteira e de restaurante de boas "diárias"! Falem a alguém que, sim , aprecie bons pratos, mas que seja ele próprio javali selvagem! Não é fácil encontrar, mas há, ou não!?

      Eliminar
  28. "Podíamos lembrar a inutilidade que é o SoB e parte dos seus integrantes, especialistas em deitar abaixo o SL Benfica desde que Vieira recusou a tal associação de adeptos."

    Benfiquista és tu e mais 10 ou 20.

    Fez mais pelo clube o Benitez em 6 meses que tu em tida a tua vida.

    Lições de moral ou benfiquismo de um sombras qualquer que desconsidera benfiquistas que dão e deram a cara pelo clube como o Paneira ou chamar "ciclista" e "pastel de nata" a outros associados mostra a personagem que és. Lamentável.


    ResponderEliminar
  29. Jorge Leitão23/3/22 22:19

    É pá, mandem a Patão embora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/3/22 12:46

      Também acho! Mandaram o Andrade embora quando estava a ganhar, só porque foi eliminado dos Campeões Europeus.
      As raparigas devem ver muitos jogos dos homens. É só passes perdidos, não há uma jogada com princípio, meio e fim... Uma miséria.
      Não aprendem nem estudam as adversárias pelos vistos. Foram eliminadas da Taça de Portugal pelas mesmas que agora levaram a Taça da Liga!
      Enfim! O vírus da mediocridade atacou em força o Sport Lisboa e Benfica e parece não haver antibiótico que o destrua!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking