O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Não tenho paciência para chorões hipócritas

. 91 comentários

Durante anos foi lembrado que a SAD do SL Benfica obrigava a 2 assinaturas, ou seja, que Luis Filipe Vieira não podia assinar nenhum pagamento sozinho.

Foi também lembrado que um dia quem assinou os pagamentos de transferências e comissões poderia ter que responder se sabia ou não o que estava a assinar ou se desconfiava de que o percurso do dinheiro poderia ser diferente do que se pensava.

Durante anos, foi perguntado aos benfiquistas se não achavam estranho que se pagasse milhões de euros a um único empresário por renovações de contrato. Foi questionado se não era estranho que Pizzi renovasse todos os anos, ou que se comprasse por 4 milhões e tal uma opção de Jonas que nunca ninguém iria exercer.

Ou que se renovasse o contrato de Salvio, enquanto as suas lesões continuavam a piorar e a impedir o jogador de dar o seu rendimento a 100%.

Também foi lembrado que não havia justificação para os casos de Chiquinho ou Alfa Semedo, que foram comprados, vendidos(oferecidos) e depois comprados novamente mais caros.

Além disso, foi perguntado porque razão se compravam tantos jogadores que nunca chegavam a vestir a camisola do SL Benfica, mas que custavam imensos milhões de euros em comissões.

Durante anos e até 2020, tivemos um único benfiquista na praça pública que questionava tudo isto.

O único administrador da SAD que saiu pelo seu próprio pé por não concordar com a permanência de Jorge Jesus, bem como com o poder que lhe estava a ser dado dentro do SL Benfica. Isto foi em 2012.

O único vice-presidente que afrontou Vieira em público, quando acusou a estrutura de estar aburguesada e confortavelmente assente nos seus vencimentos chorudos enquanto desportivamente o SL Benfica perdia um tricampeonato para treinadores rookies.

O único vice-presidente que defendeu em público o corte com a Olivedesportos e que foi o principal impulsionador dos jogos na Benfica TV, algo de que ainda hoje a SportTV não recuperou financeiramente.

O único vice-presidente que, mesmo que Vieira não gostasse das suas posições e tentasse acabar com o programa na SIC onde ele participava, nunca deixou de fazer o que achava melhor para o SL Benfica, como ir abordar a Emirates e negociar o contrato que dura até hoje.

O único vice-presidente que exigiu condições específicas a Vieira para continuar no SL Benfica, como a não efectivação da aliança estratégica com Jorge Mendes, com o FC Porto ou com o apoio tácito a Fernando Gomes na FPF.

O único vice-presidente que exigiu estar acima na hierarquia interna de vermes oportunistas como José Eduardo Moniz ou Varandas Fernandes.

O único que não precisava do SL Benfica para nada e por isso saiu pelo seu próprio pé em vez de ficar na corte de Vieira.

O único que nunca renegou o serviço que prestou ao SL Benfica enquanto lá estava e que, por não ser “comprável” acabou por sair.

O único que entre 2016 e 2020 apontou os erros graves que estavam a comprometer o futuro do SL Benfica.

O único que denunciou a OPA vergonhosa que daria dinheiro ao Rei dos Frangos e, sabemos hoje, a Vieira, quando os “analistas” ainda defendiam Vieira e diziam que era bom para o SL Benfica ficar com todas as acções da SAD. No fim, já todos eram contra, mas quando foi lançada todos a defenderam.

O único que durante anos defendeu que os cargos de topo e de gestão no SL Benfica deveriam ser preenchidos apenas por benfiquistas e não por “profissionais” cuja lealdade seria exclusivamente a Vieira e ao vencimento que recebiam e não ao SL Benfica.

Aquele que não se importou em sacrificar a sua imagem pública para defender o SL Benfica, enquanto outros se reuniam com vices de Vieira e com o próprio Vieira em privado, a conspirar e articular supostas oposições.

O único que apresentou um programa original e feito de raiz em muitos anos de eleições do SL Benfica, sem copiar de ninguém ou ter qualquer outro disponível.

O único que foi a eleições em 2020 e que deixou clara a sua opinião sobre Jorge Jesus e Rui Costa, que aliás já era conhecida de todos. Ambos poderiam continuar no SL Benfica se aceitassem trabalhar num projecto pelo SL Benfica e não para si próprios.

Sim, estou a falar de Rui Gomes da Silva.

Esteve certo durante anos ao denunciar o que outros calavam.

Esteve certo ao denunciar que o caminho errado, quer desde 2016, quer em 2020, levaria ao que sabemos hoje.

E infelizmente está certo quando disse o que disse sobre o futuro próximo do SL Benfica liderado por Rui Costa.

Não é certamente o salvador da Pátria ou o único benfiquista capaz de salvar o SL Benfica de um caminho que dificilmente terá volta.

Só que o tempo tem mostrado que, de todos os que avançaram como alternativas a Vieira desde 2020, era o único consistente, capaz e com conhecimentos do mundo financeiro e do futebol, mas principalmente do SL Benfica, para poder travar este caminho de degradação e abrir caminho a uma renovação completa do clube.

Vejo calimeros e madalenas a chorarem barba e ranho sobre o caminho em que está o SL Benfica, mas são os mesmos que votaram Vieira em 2020 ou Rui Costa em 2021.

São os mesmos que votaram Noronha Lopes em 2020 e que tiveram o banho de realidade em 2021 quando ele assumiu a nulidade que é como candidato a qualquer coisa no futebol.

Sim, para pegar no SL Benfica e tornar a meter o clube no caminho das vitórias, não chega fazer powerpoints bonitos. Não chega ter muitos corações no Twitter ou ter muitos famosos(de quê?) a dar palmadinhas nas costas.

Não é a receber o amigo Fernando Gomes da FPF em casa que se tem a independência para afrontar o poder dos andrades na FPF. Ou achavam que era só Vieira que era amigo dele?

Portanto, tenho muito pouca pena dos chorões que passam os dias a lamentar o estado do SL Benfica. Vocês preferiram este caminho. Estão a chorar porquê?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

91 comentários

  1. Anónimo6/1/22 12:06

    "(...)Cúmplice, conivente ou totó. Pode um totó dirigir o Benfica?(...) " R.A.P. DIXIT

    RC genialmente sumarizado numa pequena frase, premonitóriamente (antes das eleições)...

    Podem "emoldurar" e inculcar nas vossas mentes !

    Infelizmente para o nosso SLB podia ser mas (já) não é piada.

    E para gáudio dos nossos rivais, +80% votaram nisto (RC).

    ResponderEliminar
  2. Eu votei no RGS e nas eleições seguintes não fui votar.
    Mas se tivesse que escolher entre Noronha e Vieira, votaria sem qualquer dúvida no primeiro. Neste blogue fizeram um guerra ao homem facilitando a continuação do vierismo no clube. Espero que estejam satisfeito com os resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João S.6/1/22 13:02

      Nem mais. Continuam a achar que ou era RGS ou o descalabro. Dizem isto "Não é certamente o salvador da Pátria ou o único benfiquista capaz de salvar o SL Benfica de um caminho que dificilmente terá volta." mas depois criticam toda a restante oposição a LFV e, com isto, facilitaram a sua reeleição.

      Criticam LFV mas depois aplaudem quem o apoiou nas últimas eleições (Mauro Xavier).

      Pena que o estado do Benfica seja culpa do JNL que, curiosamente, nunca exerceu um único mandato no clube.

      Eliminar
    2. Votar em Noronha ou Vieira era a mesma coisa. Ai agora o blog que sempre combateu Vieira é que abriu espaço para ele continuar.
      Boa tentativa de spin.

      Eliminar
    3. é claro que teoricamente o RGS não será o "único" capaz de "salvar" o Benfica o que isso queira dizer. mas todos sabemos quais foram os que se colocaram a frente para disputar a presidência do Benfica. tirando o rui costa que foi quem eu votei, mais ninguêm tem esse perfil. resumindo, de todos os candidatos ninguêm tem o mesmo perfil e capacidade de liderança como de ideias para servir melhor o Benfica que o RGS. se aparecer alguêm então veremos. de momento ele é o único admitamos.

      Eliminar
    4. Votar Noronha era votar no mesmo futuro, com outra roupagem: centralização de direitos nas mãos do sistema, DSO a continuar na SAD, JJ a continuar como treinador, amizades com Fernando Gomes que era visita de sua casa. Estão a brincar? Não era opção para mudar nada.

      Eliminar
    5. A centralização de direitos televisivos visa, e bem, uma distribuição mais equitativa dos capitais daí advindos de modo a incrementar a competitividade desportiva.

      Olhe-se para a Premier League: o campeão recebe no máximo 4x mais de direitos televisivos que o último classificado do campeonato.

      Observe-se e compare-se a competitividade da liga inglesa com a nossa, onde os 3 grandes recolhem ~80% dos direitos televisivos.

      Eliminar
    6. Afrikaner, a liga inglesa, como a holandesa não são exemplo para cá. Em Inglaterra os estádios estão cheios independentemente de quem joga e os adeptos são dos clubes em primeiro lugar. por isso a ideia de centralização dos direitos em Inglaterra é perfeitamente aceite e lógica. Cá só há três clubes que além de terem boas assistências geram audiências para os jogos em que entram... o resto é paisagem: jogos com 300/400 espectadores na liga inglesa nem se for à porta fechada. Por cá dve ser a média do Arouca, Tondela, Berda Sad, etc...

      Eliminar
  3. o Rui Gomes da Silva é o único com competências para fazer do Benfica um clube á altura do seu passado. só que muitos Benfiquistas julgam que não, apenas porque acham que ele é arrogante ou fanfarrão. assim o Benfica vai estar sempre a deriva e de crise em crise até nunca mais se erguer porque o seu eleitorado não tem uma definição nem critério do que pretende para o Benfica.
    eu sempre defendi rui gomes da silva para presidente, espero que um dia no momento devido, se coloque como candidato e que ganhe. ponha ordem no Benfica rui gomes da silva PFV!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavungi19756/1/22 12:41

      É O ÚNICO SIM (não deve haver mais ninguém), É O SALVADOR DA PÁTRIA COM FOI O Vieira e agora é o Rui, CHIÇAAAAAAAA PESSOAL, um pouco de bom senso. Caramba.

      Eliminar
    2. amigo vês mais alguêm a denunciar todos os casos que o rui gomes da silva denúnciou? se existir retiro o "único". no resto todos que vi não transmitem a mesma credibilidade e confiança que tenho no rui gomes da silva no momento. até ver.

      Eliminar
  4. Cavungi19756/1/22 12:21

    Neste momento ao ficar claro que R Costa é corresponsável, ele deve pedir a demissão. Nesse contexto que o RGS volte a candidatar-se que voto nele se esse for o contexto. Votei Benitez.

    Rui Costa devia responder ás alegações do Pulha, mas duvido que ele o faça, terá mais uma vez que ser o ministério público a fazer de Assembleia Extraordinária de Demissão dos corpos Gerentes do Benfica. Pobre Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o faz, nem ninguém no SL Benfica o vai fazer. Todos esperam que caia.

      Eliminar
  5. O Benfica a ser preparado para UMA LONGA ERRÂNCIA PELO DESERTO...

    ResponderEliminar
  6. Sou do Rui Gomista
    E isso me envaidece
    Tenho a genica
    Que a qualquer engrandece
    Sou de um político lutador
    Que na luta com fervor
    Nunca encontrou rival
    Neste nosso Portugal

    REFRÃO

    Ser Rui Gomista
    É ter na alma a chama imensa
    Que nos conquista
    E leva à palma a luz intensa
    Do sol que lá no céu
    Risonho vem beijar
    Com orgulho muito seu
    As camisolas berrantes
    Que nos campos a vibrar
    São Gomistas saltitantes


    Ser Rui Gomista
    É ter na alma a chama imensa
    Que nos conquista
    E leva à palma a luz intensa
    Do sol que lá no céu
    Risonho vem beijar
    Com orgulho muito seu
    As camisolas berrantes
    Que nos campos a vibrar
    São Gomistas saltitantes
    Que nos campos a vibrar
    São Gomistas saltitantes

    SER Rui Gomista
    Data: 2022
    Letra e Música adaptadas: Rui Gomes da Silva cantada pelo tenor Shadows...

    ResponderEliminar
  7. Abriu (mais uma vez)a campanha eleitoral no SLB.
    Bravo , vamos outra vez a votos.
    Pose ser que agora com a inflação anunciada os 1,5% se transformem em 51%.
    Fátima é já ali e os milagres acontecem , nem que seja uma vez de cem em cem anos. EH!eH!eh!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que estes temas pouco interessam a quem gosta do que está a acontecer no SL Benfica, como é o teu caso.

      Eliminar
    2. A tua resposta revela o desconhecimento que tens de mim.
      Sim, às vezes só me apetece brincar um pouco com toda esta palhaçada , pois já vi disto tantas vezes na minha longa vida e em tantas áreas diferentes de atividade, que sei que não é possível lutar contra todos os ilustres do teclado , uns porque de facto são maldizentes e outros por motivos mais obscuros (lagartada corrupta e infiltrada), mas mais a sério deixa-me dizer-te que me preocupo (como sempre o fiz) com o nosso Benfica, agora tenho consciência plena que da forma como nos pusemos a jeito , nenhuma solução será solução , pois estamos esfrangalhados e refens de uma imprensa dominada sabe-se bem lá por quem (às vezes penso que só falam mal do Benfica porque sabem que dá audiências e é preciso garantir o ordenado no fim do mês). Tudo isto para dizer que ninguem , na minha modesta opinião , neste momento poderá levar o clube a bom porto sem ter o tempo do seu lado , usando esse tempo para ir endireitando as coisas. Não é possível evitar os ataques que sofremos seja quem for que lá esteja ou que para lá vá, acredita-me. Só o tempo se encarregará de ajudar a limpar as coisas , isto se quem lá estiver for honesto e nunca mas nunca pisar o risco. No entanto algumas das coisas de que nos acusam são tão ridículas que me mete de facto impressão como não há ninguém habilitado na estrutura para "desmontar" em três tempos essas situações. O caso de ontem da assinatura das letras é um exemplo perfeito do que eu disse atrás. Com uma sólida argumentação técnico/financeira fácilmente se tinha posto a Tânia a falar com as galinhas mas enfim... SB

      Eliminar
  8. Farmácia Franco6/1/22 12:46

    Enquanto houve vitórias a maioria da "carneirada" aceitava as jogadas sujinhas do dono palheiro, ouviam falar mas diziam que era mentira, calúnias, que o senhor era impoluto e bairrista, que tinha palavra, assim que se acabaram as vitórias lá decidiram abrir os olhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E repara que até às últimas eleições, o SL Benfica não perdia um jogo...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/1/22 18:28

      Ninguém me tira da cabeça que anda ali alguém de fora a desestabilizar e não é preciso pensar muito para saber quem é. O facto de colocar sistematicamente notícias para anunciarem o seu regresso, é sinónimo de desestabilização para ser desejado como o grande timoneiro e salvador do convento. Porque, de acordo com a propaganda: "Ou eu ou o caos". E é esse caos que interessa provocar para regressar triunfalmente!!!

      Eliminar
    3. Anónimo6/1/22 19:16

      Só pode ser RGS..

      Eliminar
    4. Águia Preocupada6/1/22 22:30

      Sim. Sim. Desconversa...

      Eliminar
  9. Anónimo6/1/22 12:54

    A mim espanta me que o grupo Cofina ainda entre nas instalações do Benfica. Mais reparem no alarido que fazem em notícias ligadas ao Benfica com as ligadas ao porto ( Alexandre pinto da Costa comissões etc). Se a Cofina fizesse isto no dragao já haveriam pernas partidas, pauladas nas costas etc. Notícias a envolver o FCP ou SCP são de 2 ou 3 min, a envolver o Benfica 2 horas. O SLB tem de por cobro a.isto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/22 13:59

      Questão bem posta e verdadeira. A resposta a isso também é simples: trata-se do Benfica estar a pagar o preço de ser o maior, melhor, mais popular, clube de Portugal. Aquele que verdadeiramente dá audiências. Audiências = publicidades. Quantas mais melhor. Não tem segredos, é assim mesmo. Se gostamos de nos sentir grandes, temos de arcar com as consequências. Os outros sabem disto, nós é que parece que não...

      Eliminar
    2. O SL Benfica tem que estar preparado para a atenção mediática que recebe. Mas mais que isso, tem que saber reagir, como e quando.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada6/1/22 18:34

      O grupelho confina só faz isso porque os representantes do Benfica são uns conanas que mamam tudo o que se lhes põe no prato.
      Aqueles títulos ofensivos que constantemente colocam em letras rafais, deveria ser motivo para que os benfiquistas se levantassem e saíssem! Eu se lá estivesse há muito isso. Mas eu não preciso daquilo para colocar pão na mesa...
      Aliás,os títulos não são consentânios com a deontologia informativa. Mas aquilo não passa de lixo...

      Eliminar
    4. Farmácia Franco6/1/22 21:30

      Concordo Águia Preocupada, está mais do que na hora dos altos quadros do Benfica começarem a barrar a entrada nas instalações aos jornalistas da cofina, nem que seja temporário, eles gozam e continuam a gozar sem repercussões...

      Eliminar
  10. Este Shadows é um comediante ao mais alto nível.

    Diz ele que não tem paciência para chorões hipócritas, ele que tem toda a paciência para aturar há anos estes comentadores de meia tijela aqui neste blog.

    Shadows, tecla que precisas de cagar e desaparece por uns anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jeitão que dava ao teu patrão, não era?

      Eliminar
  11. Mais uma de velho do Restelo!!???

    Não tenho Paciência para sonsos hipócritas e cínicos!! Onde andavas tu e os teus posts quando estivemos bem nalguns meses desta época!!?? Nem piavas, nem fazias posts pré-jogo!!

    Este post já estava feito há alguns meses!!

    Mas alguém acredita que o RGS é a última bolacha do pacote!!?? O homem fez parte do SISTEMA!!

    MAS ALGUÉM ACREDITA NUM POLÍTICO / ADVOGADO / COMENTADOR??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procura lá, oh camelo. Até quando todos se excitavam com goleadas a mortos, eu vinha escrever a pedir a cabeça do JJ.

      Eliminar
    2. Camelo é cona da tua mãe, oh FILHO DA PUTA!!

      Eliminar
    3. Conta Carlos, és um camelo. Ahahahahah

      Eliminar
  12. Nem mais Shadows, nem mais!! Tudo dito! Só assino por baixo!

    ResponderEliminar
  13. Concordo, estou farto de ler textos de chorões, começando pelos teus....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens bom remédio...mas é difícil porque essa cabeça não tem lá nada dentro e por isso precisas de ler coisas inteligentes.

      Eliminar
    2. Tem, tem!
      Até lhe pagam para escrever estes comentários!

      Eliminar
  14. Rui Gomes da Silva remeteu-se ao silêncio no que refere ao Benfica. No momento em que a generalidade dos sócios se cansarem desta agonia onde o clube está mergulhado, então creio que será o momento de Rui Gomes da Silva se candidatar para vencer eleições. Este é o meu feeling.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderá ser, mas sinceramente tenho dúvidas. Depois do tratamento miserável que lhe foi dado, eu no caso dele não me expunha a mais situações. Só que alguém que é sócio há mais de 60 anos sem interrupções também não se conseguirá manter longe do Benfica.

      Eliminar
  15. Anónimo6/1/22 13:22

    excelente artigo. nem sempre concordo consigo , nomeadamente quando dá crédito a teorias da conspiração , mas aqui esteve muito bem. Na verdade o Benfica precisa de um lider que faça a rutura total com o passado recente.Se assim não for nao haverá paz pois todos estão envolvidos na gestão de LFV ( e nao , nao vale a pena tentar fazer o mesmo que se fez a Paulo Gonçalves, que saiu e ninguem sabia nada do que ele fazia... ) Pela sua independencia e pelas atitudes tomadas RGS será o que o Benfica precisa e garanto que os rivais nao ficarao muito contentes com a sua eleição...

    ResponderEliminar
  16. Antes de chegar a meio do texto já adivinho quem escreveu.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo6/1/22 13:37

    Raramente concordo com os textos do shadows contudo este é uma pérola. Subscrevo na totalidade. O benfiquista típico é burro, mesmo burro. Louvo a tua paciência para anos após anos pregares no deserto para organismos eucariontes que não conseguem vem duas jogadas de xadrez à frente. Isso mostra o teu benfiquismo e também alguma irracionalidade. Começo a decifrar o enigma profético do RGS. Rui Costa deverá cair em breve com as pontas soltas que por aí andam. Essa é a razão para termos novamente eleições em breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente tudo isto foi anunciado, mas a maioria não quis saber.

      Eliminar
  18. Anónimo6/1/22 13:47

    ....CARO SHADOWS!...deixe lá o ESQUELETO SAÍR DO ARMÁRIO!...enterre o HOMEM,reze a missa de 7º dia,faça o luto e foque-se no essencial!....e o essencial é:UMA JUSTIÇA VERGONHOSA EM PORTUGAL COM UM JUÍZ DE QUE DIZEM SER SUPER,E QUE ESTÁ DE PÉS E MAÕS ATADAS DE CÓCORAS PERANTE O VERDADEIRO JUÍZ,O TERRORISTA INFORMATICO(EX ASSALTANTE DE BANCOS)RUI PINTO!!!COM A COFINA COMO TESTA DE FERRO...ABRAÇO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Pinto passou de criminoso a whistleblower. De mau da fita a alguém que ajuda a justiça. A própria imprensa já mudou a cassete. Não me importo que ele ajude a desmascarar o roubo que o Benfica foi alvo nos últimos 5 anos.

      Eliminar
  19. Jose Ferreira6/1/22 13:47

    Existe bastante de verdade neste texto do Shadows. Acompanhei, salvo raras excepções, todos os programas em que participou na Sic RGS, depois de sair de vice presidente do Benfica e realmente muitas das coisas a que estamos a assistir já RGS as previa que viessem a acontecer. Agora, temos o que temos, já nem vale a pena falar sobre Noronha Lopes, Benitez etc., se Rui Costa for acusado de algo pois que pague por isso demitindo-se, assim como DSO. Tem a palavra o MP, haja novamente eleicões (mais uma das previsões de RGS) e pode ser que desta apareçam candidatos íntegros e sérios para levarmos o Benfica a onde deve realmente estar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só queremos que isto tudo seja esclarecido, que quem prevaricou vá de cana, e que deixem o SL Benfica em paz.

      Eliminar
  20. Cavungi19756/1/22 13:50

    A Direção vir dizer que a transferência do não jogador de futebol Francisco Vera por 2,8 milhões de euros é normal, diz tudo desta direção em termos gerais. Além das questões legais relativas a impostos, COMO É QUE O RUI COSTA pode no usso perfeito do seu juízo ter concordado com a contratação d eum não jogador de futebol por 2,8 milhões de euros? Eu em 15 minutos disse, "porra este tipo não joga nada", o Rui coitado não conseguiu ver isso era dificílimo, meu deus ao que chegou o nosso querido Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que o Rui Costa riscava zero nas contratações. Mas o LFV não era parvo e sabia que precisava de uma segunda assinatura, por isso não era só o DSO que se chegava à frente.

      Eliminar
    2. Cavungi19756/1/22 18:03

      o RUI PASSA A IDEIA DE SER OIDIOTA ÚTIL DAQUELES DOIS CAPANGAS, CARAMBA, QUE HORROR

      Eliminar
    3. Águia Preocupada6/1/22 18:39

      Ó Shadows, não se trata de precisar de uma segunda assinatura... Uma Sociedade Anónima a isso obriga. E quem assina, tem é que questionar o que assina e verificar os documentos que suportam o que estão a assinar.

      Eliminar
  21. Vota RGS!

    Menos Shadows, outra vez a fazer campanha antes do tempo? Todos sabemos que vocês têm uma ligação ao RGS, mas não é preciso tanto.

    Já em 2021, dei o toque de que a campanha negra que andavam a fazer podia virar-se contra vocês. Nem entro na questão de concordar ou não com os teus (vossos) pontos de vista, pois concordava em grande parte, mas Manifestos Eleitorais bem antes do tempo podem tornar-se pouco efectivos, eficazes, e eficientes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual campanha? Isto não é atualidade do SL Benfica? Estou a abordar algo fora de tempo?

      Nós não fizemos campanha negra contra ninguém, mas defendemos o SL Benfica acima de qualquer pessoa ou entidade. Se quisessemos mama, há mais de 10 anos que estavamos a trabalhar para o Vieira.

      Nós não temos ambições eleitorais. Só defender o SL Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/22 15:48

      Noronha e o Benitez não diz o mesmo...

      Eliminar
    3. Shadows, não entres por aí. Sabendo eu o escalão etário onde vocês se encontram (o mesmo que o meu), e sabendo (antes de vocês o que era (ou é na realidade) LFV, também outros poderiam "tar a mamar da teta do Benfica". Vocês não são assim tão exclusivos e acreditando na vossa conversa, ingénuos. A máquina "Vieirista", ainda antes do Vieira chegar ao Benfica já existia, e fico-me por aqui porque para bom entendedor meia palavra basta. Vocês querem lugares no Benfica, e qual é o mal? Pelo menos são benfiquistas, já são mais do que a maior parte que "mama da teta do Benfica", mas "só" (atenção às aspas)9 isso não chega. É preciso mostrar mais.

      Eliminar
  22. Águia Preocupada6/1/22 14:47

    Shadows, concordo com tudo o que escreveste. Infelizmente, talvez pelo conhecimento interno do Benfica e das pessoas que o geriram e gerem, é, neste momento a pessoa certa para tomar as rédeas do Clube.
    Haverá outros, mas pelos motivos que exprimi noutro comentário, não se "atrevem" a enfrentar a máquina montada na perfeição e não querem ser enxovalhados nem humilhados.
    Mas permite-me um conselho: Deixem de falar tanto do RGS pois isso, acredito, poderá estar a prejudicar uma eventual futura candidatura. Este falar constante nele terá como consequência o cansaço e o desgaste do homem, tal como aconteceu com a crónica semanal que aqui escrevia.
    Bem sei que ele tem muitos anti corpos junto dos sócios, mas acho ser de todo aconselhável acalmar os ânimos e votá-lo um pouco ao esquecimento para, quem sabe, mais tarde e com a imagem menos exposta e desgastada possa repetir uma candidatura e ter mais êxito caso não apareçam outras que transmitam confiança!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, mas depois das notícias de ontem e hoje tinha que escrever isto.

      Eliminar
  23. Anónimo6/1/22 14:54

    O que difere a maioria de quem votou no Noronha de ti é o seguinte, eu quero na presidência alguém que defenda o Benfica e tente fazer o melhor pelo clube. Seja ele o Noronha, o RGS ou outro Zé Manel que mostre capacidade para isso. Nunca tive necessidade de insultar RGS, simplesmente não me pareceu coerente votar numa pessoa que esteve tantos anos na SAD sem ter conseguido denunciar de forma efectiva o que se estava a passar no clube. Em contraste contigo, que entraste e continuas numa campanha de lamaçal para eleger o único salvador RGS. Lembra-te que as palavras têm de acompanhar as acções, logo, não podes dizer que RGS não é o único salvador e depois passares a vida a atacar qualquer alternativa!!! Dito isto, e após ler a CHORADEIRA que foi este post e a cuspidela que deste em quase todos os Benfiquistas, excepto 1,5% dos votantes de Outubro de 2020, sugiro-te que faças uma análise crítica à tua postura e à postura deste blog na vida Benfiquista, que é lamentável. E nota que lamentável é um eufemismo.
    Ass: Tiago. Sócio 83.136

    ResponderEliminar
  24. Só foi enganado quem quis. Ando aqui há anos a dizer isso. Afinal, muitos têm o que merecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/22 16:42

      penso que ninguem foi enganado. Nao somos burros... tudo era facil de perceber no reinado de LFV... mas com resultados positivos e umas vendas «maravilhosas» que enchiam de orgulho o nosso ego... fomos assobiando para o lado... agora há que reerguer, mas rompendo com o passado, nao ha outra alternativa.

      Eliminar
  25. RGS???!!!...

    O tal que até Vieira gozava, juntos dos seus próximos, de ser mais «vieirista» que ele, ou pelo menos de assim querer parecer, sabe-se lá porquê?!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. companheiro mas onde lês-te isso? foi um informador do fc porto que te mencionou para vires aqui dizer?

      Eliminar
    2. Entende-se que serias próximo dele, não?
      Estás apresentado ó guerra!
      Percebe-se o que andas por aqui a escrever!

      Eliminar
  26. O que o Shadows acabou aqui de dizer é que o RGS é o vidente do Benfica que adivinhou tudo o que se ia passar não fosse ele o homem dos contratos com bruxos e seria algo surpreendente! Agora a sério tudo bem aceito RGS para intermediário para os assuntos do além e bruxarias falta agora encontrar um presidente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois parece que ter andado a dar lustro ao lfv é nódoa excepto para o salvador da pátria.

      Eliminar
  27. RGDS nunca na vida vai ser presidente do SLB. Porque é do Norte. Tao simples como isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por ser do norte, que é provavelmente a região do país com mais benfiquistas...

      É que RGS andou por lá anos a fio como apaniguado de Vieira, agarrado ao andor do vieirismo, só o largando e passando a morder a mão de Vieira quando percebeu que este não lhe ia dar de «mão-beijada» o osso que ele tanto queria, e para o qual tantos «beija-mão» deu a Vieira em sinal de sujeição serviçal.

      Quem for para o Benfica tem de ter cadastro limpo dentro clube, não vá aparecer uma sua assinatura num documento dúbio do Benfica, como sucede agora com Rui Costa, e como pode surgir com vários outros administradores da era Vieira, incluindo RGS que prefere fazer de conta e simular que só apareceu em 2016...

      Eu sei o RGS andou a fazer no Benfica antes de 2016...

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/22 17:01

      quem vir a maioria dos comentários a este post, entenderá que o Benfica está bem e recomenda-se e notará alguma incoerência, o RGS não serve por andou lá, mas o RC que também andou lá o dobro dos anos, já é um bom presidente, coitado faz o que pode com a pesada herança que o dono do palheiro lhe deixou, haja paciência para tanta hipocrisia

      O RGS seria o homem certo no momento ideal se o clube se quisesse reerguer, mas os sócios não querem e isto está perfeitamente claro nos comentários e nas votações que ele recolheu em urna, por isso os Benfiquistas têm o Benfica que merecem.

      Sinceramente gostaria de perceber a natureza de tantos anticorpos que RGS tem, será ele pior que Rui Costa, para ter todo este repudio dos sócios, eu vi o programa de SIC onde semanalmente dava a cara, ninguém do fcp e do scp fazia farinha com ele, ninguém ficava sem resposta, onde andava RC? a assinar contratos? onde andava JNL, no MC Donalds? onde estavam os notáveis, calados? desde que foi corrido da SIC não vi mais ninguém defender o Benfica com a paixão que ele o fazia, ninguém, recentemente o Mauro Xavier com outro estilo, mas aproxima-se daquele vigor, sendo o único que consegue a espaços calar o anibal na cmtv.

      Abram os olhos, pensem pela vossa cabeça, para carneirada já chega os do sporting

      Eliminar
    3. Águia Preocupada6/1/22 18:46

      "RGS andou por lá anos a fio como apaniguado de Vieira, agarrado ao andor do vieirismo"

      Agora já percebi porque votaram no Rui Costa... É que ele nunca andou "apaniguado" nem agarrado ao andor do vieirismo!
      Quer dizer, se eu roubar é mau, mas se fores tu já não é... É isso?!

      Eliminar
    4. Anónimo6/1/22 21:59

      O que vale é que o africano deve saber bem o que se passa no clube dos corruptos!!!

      Eliminar
  28. Cezargomez6/1/22 16:31

    Tudo isto é triste... Tudo isto é atualmente o Sport Lisboa e Benfica.
    Neste momento só com um presidente de ruptura é que o Benfica pode-se reerguer. E peço desde já desculpa aos apoiantes de Noronha Lopes a ruptura nunca seria feita por ele. Ele contava com DSO, RC, Jesus e é muito próximo de Mendes.
    O perfil não pode ser este. Sendo RGS (quem apoiei em 2020) ou outro com o mesmo perfil.... Tem de ser um elemento de ruptura completa com o status quo.

    ResponderEliminar
  29. https://www.abola.pt/nnh/2022-01-06/justica-escutas-a-jorge-mendes-a-interferencia-de-mourinho-no-benfica-e-a-transf/921143

    Os donos do Benfica. Um poço sem fundo. Tudo enterrado até aos cabelos.

    Orgulho!

    ResponderEliminar
  30. Só peço um dia sem ser humilhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és bem-vindo aqui. Assim poupar-te-ás às humilhações de que tanto te queixas. Aqui, só pra benfiquistas. Não queremos peçonha réptil!

      Eliminar
  31. SHADOWS. FALA DISTO PAH. Benfica sempre que joga contra os corruptos fica sempre com COVID. Temos a equipa td titular com covid. Passado uma semana do jogo. Eles até agora nem 5 jogadores infetados em 2 anos de covid. Mas o que é isto?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exmo sr, uma coisa óbvia é que a inteligência não abunda para os seus lados.
      Facto: a primeira equipa a anunciar um jogador com resultado positivo de covid-19 após o jogo em questão foi o Benfica, neste caso o grimaldo, isto poucas horas após o final do jogo. Como devia saber, o período de incubação do vírus é de 2 a 5 dias, o que quer dizer que o grimaldo não podia ter sido infectado por um adversário, mas sim que já jogou infectado. Como tal, não será nada de anormal também ter infectado o resto dos colegas com quem treina e divide o balneário.
      Como tal as suas não podem ser consideradas teorias da conspiração, mas sim baboseiras da conspiração.

      Eliminar
  32. AUGUSTUS6/1/22 18:33

    Shadows com todo o respeito pelos teus comentários penso eu que não hà contradição naquilo que o site Pulha denuncia e os argumentos que tú escreves vezes sem fim sobre o cálvário que foi e continua a sêr o reinado do porco mal educado e mentiroso compulsivo LFV e a sua quadrilha que para nossa infelicidade continua a chupar na mama do Benfica que infelizmente começa a secar.
    Tal como tú sou um apoiante incondicional do Dr RUI GOMES da SILVA espero que estas denunciações sejam o hino da revolta para que o Benfica volte de novo para todos os verdadeiros Benfiquistas e não oportunistas.

    ResponderEliminar
  33. Shadows nao sei qual a tua crença se es cristao ou nao,so para te dizer algo importante entre Pilatos e Jesus,dizia este eu vim ao mundo para testumunhar a verdade e Pilatos retorquio qual verdade,pronto acho que me fiz entender Oh Shadows deixa-os falar de tudo quanto escreveste nao faltaste nada a verdade disseste o que tinha de ser dito,so que a verdade e dura de se ouvir,ja te deste conta quem te contraria sobre as verdades do dia a dia do nosso Benfica sao os tais eternos seguidores da mentira que foram o Vieira e aquela cambada que ainda la continua,so quando aquilo rebentar tudo se vao recordar das tuas verdades, continua amigo porque as verdades vao ser sempre duras de ouvir ate ao fim do mundo e vivam as verdades do negocio do tal jogador Vera que nunca calçou no Benfica Vera e secalhar tantos outros que nos nao sabemos.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo6/1/22 19:31

    O Shadows foi sempre coerente ao longo dos anos neste Blog. Já o BgB é um cata-vento.

    Rui Gomes da Silva publicou aqui ao longo de alguns anos, prevendo e escrevendo de um modo truculento, os podres que ia vendo e o que poderia acontecer ao Benfica.

    O estilo estava longe do simpático e era algo "caceteiro" - só que o conteúdo era CERTEIRO -.

    Os comentários dos aqui participantes muitas vezes gozavam, iludidos com a pseudo gestão genial do dono do palheiro e do bibelot Banana.

    Não há aqui lugar a apostas em D. Sebastiões, mas sim a gente terra-a-terra, sócio há 60 anos e apenas do Benfica, antigo atleta, nascido em Rio Tinto.

    Os Benfiquistas que adormeçam ao som de uma nova sereia Banana, RainhadFrangos, MacNoronha, que quando acordarem já o clube pertence a um Cowboy/Mohamed - há de faltar pouco -.

    Sou adepto há quase 50, moro a 300Km da Catedral (não longe de Rio Tinto), já não ouço relatos dos jogos (custa-me muito) nem tenho BTV.

    PR

    ResponderEliminar
  35. Anónimo6/1/22 19:36

    Decisiva a escolha em quem venha servir o Benfica e não servir-se dele.

    Os iludidos sócios deram 1 ou 2% a RGS, pelo que duvido que ele se disponha a voltar aos holofotes, após tamanho enxovalho. Mas o seu Benfiquismo lúcido e apaixonado.

    Agora os 98% que o mandaram f_der façam-no de novo, e vamos ver onde o Benfica vai parar - depois não há mesmo remédio -.

    PR

    ResponderEliminar
  36. É pena que Rui Gomes da Silva tenha manchado o seu nome aquando do episódio da queda do avião na Jamba, carregado de marfim (e sabe-se lá mais o quê...).
    Se assim não fosse, até lhe dava o benefício da dúvida e podia acreditar na tua fé nesse senhor. A minha fé é só e apenas no Pai. Tudo o resto são (des)ilusões. Gostava do João Santos e do Jorge de Brito. E até do Fernando Martins. Agora... já nem sei.
    Posso estar enganado. Mas... se tivesse de escolher... acho que não tinha alternativa.

    ResponderEliminar
  37. administrador que foi corrido queres dizer, e que só começou a ver a luz quando foi corrido pena é não ter visto a luz quando lá estava.
    que pelos vistos, a desculpa é tão ridicula, que saiu por causa do treinador e não da vigarice que lá se passava.

    mas depois os outros é que tem messias.
    conhecimentos do mundo financeiro então é coisa mesmo para rir.
    pois é o coelhinho vai com o pai natal e o palhaço no comboio ao circo.

    e continuam com o homem entalado num sitio mesmo muito incomodo.

    e já agora não votaram no rui agora é só comer e calar que moral tem zero.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo7/1/22 01:20

    Você, Dr. Brüegel, estava lá quando o avião caiu?
    Examinou os destroços ainda quentes e guardou como prova um bocado de marfim para comprovar perante os homens e a história que essa patranha é verdadeira?
    E o mundo acreditaria por ser você a dizer?
    Ou você, Dr. Excelentíssimo, soberbo, é dos que emprenham pelos ouvidos?
    Tem provas do que diz ou bastam-lhe uns zunzuns? E se algum crápula fizesse insinuações idênticas sobre um irmão seu, por exemplo, o que diria o sapientíssimo Brüegel?
    Que lhe palpita?
    A sua alternativa é portar-se como um homem de bem que não acusa sem provas e muito menos julga com base em presunções.
    Choca-o, isto?

    ResponderEliminar
  39. Anónimo7/1/22 08:43

    Vamos a ver quantos nos últimos 8 anos não vão ter a assinatura do RGdS

    ResponderEliminar
  40. Anónimo7/1/22 09:36

    Boas a todos,

    Depois de ler alguns comentários, só consigo chegar a uma conclusão, o SLB vai ter que ir mais fundo para que alguns entendam a situação do Clube.

    E quando bater mesmo no fundo ,aí vão querer mudar o rumo só que vão estar sujeitos a quem aparecer para tomar conta do barco. E temo que nessa altura apareça um Vieira 2.0 e que daqui por 10 anos revivamos novamente o que agora estamos a ver.

    Se não se mudar de rumo o quanto antes, corre-se o risco de entrarmos no ciclo repetitivo que descrevi acima.

    O tempo mudar é agora. Falta aparecer um candidato ilustre e digno que esteja disponível para tal.

    Saudações Benfiquistas

    NF

    ResponderEliminar
  41. Vai ser muito complicado que, neste momento, haja hipotese de surgir um candidato capaz de fazer a rotura com o sistema. Que, principal objetivo, de momento, é mesmo a centralização. O resto está mais do que controlado....
    Acho incrível que a maioria dos benfiquistas não percebam tudo aquilo que foi dito e que não tenham consciência do poder instalado e afeto aos cortuptos...foi sempre assim e será sempre assim....
    Além do Rui Gomes que tem também a enorme vantagem de ser do Norte, acho que faz falta um André Ventura....para lidar com os corruptos, tem de ser assim, olho por olho dente por dente, sem perder a elevação benfiquista.
    Acordem, pois é muito doloriso ser benfiquista no norte e assistir a tudo isto.
    Saudações

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking