O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Exclusivo: Rui Gomes da Silva fala aos benfiquistas

. 160 comentários
"O Benfica precisa de todos nós, para ser salvo daqueles que o consideram um mealheiro para financiar o futebol português."


Imagem de: MG

BENFICA: DESORIENTADO, SEM RUMO E SEM FOCO

Escrevo hoje, não por causa do empate de sábado, mas pelas vitórias das próximas semanas.

Para que essas (que no Benfica sempre acontecem em grande maioria) não nos façam esquecer os caminhos para onde estão a levar o “nosso” Clube!

Os caminhos que quase todos - com exceção dos que me apoiaram em 2020 - consideravam ser os caminhos a seguir com as pessoas que sempre lá estiveram e apoiaram!

Os caminhos que eu vi e que todos os que por lá andavam - se não sabiam ou eram coniventes e/ou “sócios” - percebiam onde iam dar.

Ou tinham a obrigação de perceber!

Ou será que, assinando tudo, nunca questionaram ou sequer desconfiaram de nada? Será possível, em pleno século XXI, e numa das maiores empresas nacionais, que um administrador diga que assinava…sem saber que pagamentos estava a autorizar? Ele ou qualquer outro membro da Administração da SAD?

Mas escrevo - apesar de ter prometido a mim mesmo e à minha Família que ia fazer um ano sem intervir no Benfica … o que, nas minhas previsões, coincidirá com o culminar desta crise e a provável convocação de novas eleições - por dever de consciência!

Para não calar uma evidência que ficou bem patente na entrevista de Rui Costa, na semana passada, à Benfica TV.

A impreparação para o lugar é tão gritante que é penoso ver uma figura que, tendo sido brilhante e inspirador dentro das 4 linhas, fora delas é personagem vulgar e desinspiradora!

A dificuldade em exprimir uma ideia - numa entrevista combinada, preparada e ensaiada um sem número de vezes - é tão grande que até dei por mim a sentir vergonha alheia. E uma tristeza muito grande por ser por aqui que o Benfica - no seu todo - optou por ir.

Também - por isso - não nos devemos esquecer de quem, em 2020, apoiou Luís Filipe Vieira.

Ou quem, nessas mesmas eleições, o querendo tirar do lugar, achava que tudo à volta, desde o treinador até ao agora Presidente, eram para continuar. Incluindo Domingos Soares de Oliveira também.

Ou quem agora, quando ganhávamos a tangente aos medíocres deste mundo, se vangloriava de ter apoiado Rui Costa.

E nem sequer falo dos tristes que em cada momento dizem o que as “janelas” deste mundo lhes mostram como o caminho a seguir!

Falo de todos os outros!

O que nos reserva o futuro?

Uma Centralização de Direitos Televisivos feita à medida do FC Porto e em que o Benfica, principal fonte de receitas desse contrato, nada oporá a que lhe retirem valor.

Do que vimos um novo projecto de betão, com mais especulação imobiliária, com novas escutas e quiçá novos detidos daqui a uns anos.

Quando já não houver mais inquéritos, escutas e detenções para fazer entre os que foram coniventes com Vieira... estes escândalos diários que nos consomem como benfiquistas, só deixarão de afetar o Benfica quando se esgotarem essas responsabilidades e desaparecerem - de vez - esses responsáveis.

Ao mesmo tempo, o Benfica do novo projeto imobiliário não terá dinheiro e não faltará - de entre os novos gurus do novo Presidente - quem lhe dirá que o seu benfiquismo será a carapaça ideal para ir buscar, de novo, um qualquer Textor como “salvador”!

Pouco interessa quem faz comunicados bonitos a invocar benfiquismo ou faz cara de zangado para os jornais, quando cá fora representa os mesmos interesses abutres, e, pasme-se, partilha a mesma rede de amizades e visitas de casa que dominava Vieira.

E se o Seixal começou com Vale Azevedo - que a máquina de imagens, paga a peso de ouro, fez tudo para fazer desaparecer essa parte da nossa História, dando os louros a Vieira (que em determinado momento quis substituir Cosme Damião na nossa memória colectiva) - também aqui seremos surpreendidos com o novo mas tão impreparado e tão sem futuro Presidente do Benfica, a ser levado pelos que, então ao seu lado, negociavam com o americano para alienar o Benfica (ou o que restar das aventuras), fazendo de conta que essa ideia foi dele!

Enquanto eu tiver forças … vou lutar contra tudo isto!

Porque acredito no Benfica que os nossos Pais nos deixaram e com que sonhamos todos os dias!

Porque - já agora - estamos a trilhar um caminho que ou se inverte urgentemente regressando ao foco do Benfica - que é o futebol e as modalidades - ou inexoravelmente caminharemos para novas eleições num prazo infelizmente bem mais curto do que os Sócios imaginam.

Não se esqueçam porque eu não esqueço que o Benfica precisa de todos nós, para ser salvo daqueles que o consideram um mealheiro para financiar o futebol português.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

160 comentários

  1. Sou açoriano benfiquista e quando podia, não agora com esse Covid, ia a lisboa ver um joguinho no estádio da luz, na minha opinião, o melhor para o Benfica era escolher um Presidente com pulso, tipo Rui Gomes da Silva, esse sim metia a casa em ordem. Quanto ao Rui Costa é fraco, sem pulso anda a nora dentro do clube não sabe o que há de fazer. As modalidades acabava com a maioria so deixava pra aí 2, andebol e volei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens coluna?

      Contas fáceis:

      Porto menos dois pontos Estoril.
      Benfica mais 4 pontos Estoril e Moreirense

      Na luta, a 3 do Porto e a 2 do Sporting. O problema está dentro! Deves ser...

      Eliminar
    2. Farmácia Franco17/1/22 16:23

      O Rui Gomes da Silva tem pulso? lol!

      Eliminar
    3. Anónimo,Acha mesmo,que um erro grosseiro do árbitro desculpa as fracas exibições diante do Estoril e do Moreirense? As paupérrimas exibições diante do Porto ou Sporting?Eles tem de longe melhor treinador,melhores dirigentes e melhores jogadores que nós e com menos dinheiro e isso a culpa é de quem?
      É de pessoas como O Rui Gomes da Silva,que avisou para o estado que isso ia chegar ,ou culpa de ladrões como o Vieira e a sua tropa?

      Eliminar
    4. E as exibições deles que estão à nossa frente?

      Eliminar
    5. Não foi um erro grosseiro, foram 2, e não esquecendo a questão do tempo perdido com anti-jogo.

      Eliminar
  2. Como provocar eleicoes antecipadas? Ainda ontem o frutas marca o golo do empate em fora de jogo. O Benfica nem um pio. Apos um comunicado fofo a se queixar do empate reparem como a apaf cresceu para o pequenino slb. No norte "serviam lhes um jantar". Na altura de jota marques ele defendia o fcp por tudo e por nada. NO slb murcham. Sa pinto goza conosco, o adjunto do fcp goza conosco, apaf goza conosco, a liga do "gel no cabelo" goza conosco, sport tv gza conosco, fpf goza conosco, cofina goza conosco....ate os comentadores benfiquistas da cofina esta se a tornar anti benfica.
    Hoje 17 de Janeiro nao se conhece entradas e saidas para preparar ja a proxima epoca. O frutas ja despachou corona e sergio oliveira. Vamos na melhor das hipoteses ficar em terceiro, perder estrondosamente com o ajax, e perder por mais 2 ou 3 na taca da liga.
    Obrigado a todos pelo que tornaram o benfica
    CArlos Santos BI: 11249593

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoio na integra este comentário do anónimo das 10h29.

      Reforçando de que o que interessa a esta malta que por aqui aparece, a soldo dos novos e dos antigos donos do palheiro, é achincalhar o RGS, porquê? esteve 7 anos com o lfv? e o RC quantos esteve? 13.

      A máquina que hoje verdadeiramente domina o Benfica, está intimamente ligada aos interesses de tudo e de todos menos do Benfica, afirmam alguns, vamos com calma o RC está a fazer as coisas devagar...mas porquê, tem medo de alguma coisas? não é ele o presidente? não pode impor um novo modelo de comunicação e de relacionamento com as outras instituições de forma a salvaguardar os superiores interesses do Benfica?

      Não é o RGS que causa comichão a muita gente, é um qualquer RGS (este ou outro) que queira um corte com os interesses institucionalizados no Benfica, que se insurja contra a APAF (mas a sério, não em modo fofo), que lute contra a FPF, que se imponha na liga, que se oponha aos direitos de transmissão (no modelo de delapidação do valor do Benfica), que não faça tudo por manter o Benfica mergulhado em confusões, qualquer candidato que se apresente com projecto de rotura será dizimado pelas máquinas de comunicação de todas estas instituições que têm como objectivo manter o Benfica calado e submisso.

      pois te afirmo RC vais ser levado ao colo até ser assinado o contrato de direitos televisivos, lapidando o Benfica, depois de consumado este terrível acto de gestão danosa, serás trucidado na praça publica, porque esta gente não tem memória e mata publicamente a quem lhes deu de comer.

      Irra somos 6 milhões, vamos lá acabar com este estado de coisas e deixar o politicamente correto que tanto tem prejudicado o benfica.

      Dr. Rui Gomes da Silva, saúdo o seu regresso aos comentários, não se desgaste muito, nem se incomode com os cães que por aqui ladram a soldo dos actuais interesses que não são os do Benfica, como se tem demonstrado, quanto mais o criticarem mais convicção tenho de que você ou alguém com as suas ideias são o ideal para o clube e que não há interesse em tornar o Benfica de novo grande.

      Viva o Benfica.

      P.S.- RC um abraço ao pinto da costa é que não, relações institucionais é uma coisa, abraço a pinto da costa, não, é validares o apito dourado, é validares toda a companha que foi montada em conjunto com o sporting, para difamar o Benfica, é validares o roubo de correspondência eletrónica é validares tudo quanto personifica o espirito anti-Benfiquista, isso NÃO.

      Eliminar
  3. Rui Costa foi mesmo ídolo e pensava que depois de brilhante carreira nas quatro linhas fosse agora um expert na materia do futebol...mas parece muito mais entendido na matéria da construção civil!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/1/22 21:27

      Rui Costa talvez não se achasse entendido. Mas acreditou no dono que o preparava(?) para lhe suceder e convenceu-se de que era capaz! Agora é isto!|

      Eliminar
    2. Mas o Gatuno como podia preparar o sucessor? Só se fosse nas negociatas para meter dinheiro ao bolso e nas obras de betão, como a Cidade Benfica, já anunciada.

      Eliminar
  4. RGS
    Você é preciso do Benfica, mas, sozinho, não vai lá chegar.

    Tem urgentemente de unir forças com figuras mediáticas do Benfica, quer historicamente (Toni, Shéu, Vitor Paneira), quer personagens mais recentes do espectro benfiquista (Mauro Xavier, Mattamouros).

    Por melhor intencionado que seja, o facto de ter estado junto a LFV no passado não abona a seu favor. Mas estas fuguras vão ajudá-lo a alavancar a sua candidatura ao Benfica.

    Precisamos de um presidente disruptivo com o sistema.
    Alguém que não se limite a defender-se a si próprio (como LFV e Rui Costa sistematicamente fazem), mas que fale e defenda o clube.

    Este não é o Benfica que eu conheci. Este Benfica não é um clube. Este Benfica é uma empresa.
    Ajude a que o Benfica clube seja recolocado no local onde pertence.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não menos com o Mauro...

      Eliminar
    2. Seria lindo ver RGS com esses parceiros. Um cunhado do tal"que mantinha tudo igual" e o outro das "11 razões para votar Vieira vs. Eh pá, o Vieira é um gatuno".

      Eliminar
    3. o Alberto Minguéns no Em Defesa do Benfica já apresentou quem, na sua opinião - tem mais qualidades para ser PR do SLB.

      João Ferreira Queimado e não o conhecendo a verdade é que confio, de confiar mesmo, em AM .
      RGS pode e talvez deve fazer parte da solução por conhecer por dentro o clube, mas posso até ter pena, não lhe é reconhecido o perfil para PR.

      discordo total/ de que apenas os que votaram em RGS queriam mesmo mudar de rumo, e esta afirmação é muito longe de querer uma solução para o Benfica.

      Eliminar
    4. A maior oposição ao RGS é por querer erradicar o cancro do vieirismo que se mantém com a sucessão do Príncipe Perfeito e a permanência da corte do Gatuno.

      Eliminar
  5. Precisamos de facto de um presidente e equipa que defenda o clube e os seus interesses... parecem um grupo amador de mansos! Tirando o Voley, somos comidos em todas as frentes. Para ser assim acho melhor fechar modalidades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora até no Voley levamos na boca...ontem foi 0/3 nos Açores...

      Eliminar
    2. Eu vi essa do voley, era os Bastardos contra a fonte de qualquer coisa. Até com esse se perde.

      Eliminar
  6. Este senhor, advogado, praticante, sabe que as condenações são feitas pelos tribunais e só são definitivas com trânsito em julgado. Sabe-o, mas como político militante e praticante do pior que a política tem, usa, ignobilmente, o mesmo taticismo de que foi artilheiro mor, para condenar em praça pública, mandando às urtigas, comme il faut, a presunção de inocência. É este cidadão, a quem 1 o/o dos sócios creditou confiança, que quer ser presidente do Benfica. O mais surpreendente é que acredita que através deste blog intentará lograr o seu objetivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "mandando às urtigas, comme il faut, a presunção de inocência"

      Como fizemos com o chefe Pinto, no apito dourado?

      Calma, amanhã já vem mais presunção de inocência e mãos cheias de nada para os benfiquistas, orgulhosos, lerem...

      Eliminar
    2. Estes gajos são comidos por um gajo com 4 classe e depois vem falar de politica lol

      Eliminar
    3. A manada está mais que habituada a andar de baloiço (p/ frente p/ trás) ao sabor da CORJA que os embala, ridiculariza, manipula.... Achas que a cambada de acéfalos se vai importar com balancetes? Eles querem é tinto...

      Eliminar
    4. A carneirada anseia pelo pastor que os enrabou.

      Eliminar
  7. benfiquista de gaia17/1/22 11:04

    será que a btv escondeu as imagens do 2 golo limpissimo ???????

    ResponderEliminar
  8. Ao ler este texto lembrei-me de Manuel Damásio e do estado profundamente comatoso e debilitado em que deixou o Benfica. É verdade que não foi ele quem iniciou o processo de destruição do Benfica, mas foi ele o grande coveiro, sem dúvida. Com Damásio abriram-se as portas para um abutre populista como Vale e Azevedo, porque o estado de desespero dos benfiquistas era total. E, de facto, a tristemente famosa situação de não haver dinheiro sequer para o papel higiénico foi Vale e Azevedo quem a encontrou e não Vilarinho. Vale e Azevedo sabia muito bem o que era o sistema e tentou combatê-lo, mas foi completamente trucidado por esse sistema, porque teve a ilusão de que a dimensão do Benfica seria suficiente para o proteger. Claro que, como referi, tratava-se de um abutre, de um vigarista e o resto da história é bem conhecido. Curiosamente, também nisto LFV tentou e conseguiu quase na totalidade reescrever a história, demonizando por completo Vale e Azevedo e branqueando Manuel Damásio com quem, aliás, sempre andou de mão dada.
    Lembrei-me deste passado do Benfica, porque penso que em breve chegaremos a uma situação muito parecida. E aí talvez se abram finalmente as portas para Rui Gomes da Silva ou para uma possibilidade muito preocupante que será a do aparecimento de um populista que mais não fará do que afundar ainda mais o nosso clube. Infelizmente, como sabemos, as pessoas vão facilmente atrás de quem lança uns chavões e uns protestos próprios de discussões de mesa de café, mas totalmente alheados da realidade que implica a gestão de uma organização ou mesmo de um país (como, infelizmente, vamos ver nas próximas eleições legislativas relativamente a um determinado partido populista).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "abriram-se as portas para um abutre populista como Vale e Azevedo"

      Nao é pior que o dono do palheiro e que estes que la estão...

      Eliminar
    2. Creio que estamos de acordo que RGS não quer nem precisa que lhe "abram as portas do Benfica". O que penso é que quem precisa é o Benfica que tem urgente necessidade de um Presidente com o perfil dele, se não mesmo o próprio Dr. RGS. Claro que ele não vai com almoços na Mealhada, abraços de traição antes dos jogos ou de FPF como a actual, desta APAF, deste TAD e dar trunfos a comunicação social e não embarca em "direitos televisivos" que nos querem impor e tudo isto é um grande problema no seu conjunto, não para ele, mas para o Benfica! Os nossos inimigos não gostam mesmo nada da mudança que precisamos e tudo farão para impedir a sua chegada à Presidência do Benfica. Compete aos associados, adeptos e simpatizantes farem o que devem.

      Eliminar
    3. Caro JotaPê,

      Estou de acordo que Vale Azevedo serviu durante muito tempo como saco de pancada para tudo e mais alguma coisa, para o que tinha culpa e para branquear culpas de outros também, como as de Manuel Damásio. Foi o bicho papão que Vieira sempre teve a mão para assustar os sócios benfiquistas.

      Eliminar
    4. Jose Vieira17/1/22 14:53

      Caro RN,
      Aprecio os seus comentários, mas, sinceramente, para uma pessoa inteligente como é: como é possível estar sempre a defender Vale e Azevedo?
      Segundo me disse em tempos o Dr. Pereira da Silva, o advogado do Benfica, desapareceram do Clube com esse presidente 7 milhões de contos (35 milhões ao câmbio actual).
      Limpe a sua alma com a desilusão do Benfica actual - já seremos dois - mas, por favor, deixe lá a defesa do Azevedo. Damásio, Vale e Azevedo e LFV são os piores presidentes da história do Benfica. Para nosso azar, os 3 sucederam-se (com o intervalo de Vilarinho) em 30 anos de presidência. Que Clube aguenta isso?
      Vamos a caminho do quarto pior presidente no mandato actual ...

      Eliminar
    5. Caro José Vieira,
      Sem sofisma, agradeço o elogio. Creio, porém, que existe um mal-entendido, seja por incapacidade de me expressar melhor ou por outra razão qualquer. Eu não defendo Vale e Azevedo em si mesmo, porque relativamente ao seu carácter criminoso este foi amplamente demonstrado para além da sua passagem pelo Benfica. Aliás, eu fiquei muito contente, à época, com a vitória de Vilarinho (e profundamente desiludido com as asneiras que se sucederam, com a exceção da decisão construir um novo estádio). O que sempre me irritou, porém, foi o branqueamento da direção de Manuel Damásio - provavelmente aquela com a qual me senti mais envergonhado e gozado enquanto benfiquista. Quando uso a metáfora do abutre para qualificar Vale e Azevedo, faço-o, porque ele foi exatamente isso - um criminoso abutre que se tentou alimentar de um corpo com pouca carne e profundamente moribundo.
      Quanto à sua avaliação dos últimos presidentes do Benfica, estou 100% de acordo.

      Eliminar
    6. "E, de facto, a tristemente famosa situação de não haver dinheiro sequer para o papel higiénico foi Vale e Azevedo quem a encontrou e não Vilarinho. Vale e Azevedo sabia muito bem o que era o sistema e tentou combatê-lo, mas foi completamente trucidado por esse sistema, porque teve a ilusão de que a dimensão do Benfica seria suficiente para o proteger." "Claro que, como referi, tratava-se de um abutre, de um vigarista". Chama-se a isto dar uma no cravo outra na ferradura.
      De qualquer forma se você ainda se lembra com clareza desse período sabe que o Benfica teve as contas congeladas alguns meses lembra-se?. Quem teria pago os milhares de contos aos jogadores e funcionários do clube?. Terei que fazer um desenho?. Trucidado foi, inclusivé com a borracheira Jardel e os 100.000 contos do borrachão Vilavinhos ui ui ui alguém os viu?. O que ele suava nos debates com JVA, mas com toda esta borracheira embebedou-vos e o resultado está à vista....

      Eliminar
  9. Este é o Homem que tem que agarrar no Benfica , é dos poucos que nos foi alertando para o que ia acontecer , esteve lá dentro mas saiu quando descobriu quais os caminhos que Vieira estava a seguir. Kill

    ResponderEliminar
  10. Dr. Rui Gomes da Silva,

    Seja bem regressado aos comentários neste Blog. Os sócios andaram anos e anos iludidos com a canção do bandido (dono do palheiro), apesar de v:Exa aqui ter referido e demonstrado que ia dar asneira..... e deu !!!

    Os sócios deram-lhe apenas 1 ou 2% quando candidato - e o "dono do palheiro" escafedeu o clube, mas não a sua própria conta bancária -.

    Nem sempre lhe aprecio o estilo, mas aprecio o seu Benfiquismo e ímpeto em intervir e resolver o problema do Benfica.

    Não sou sócio, não voto, moro a mais de 300Km da Catedral. Espero que os sócios votantes estejam fartos do buraco negro em que o dono do palheiro meteu o nosso Benfica. Nem lá vamos com Bananas.

    Há seguramente outros Benfiquistas que pode agregar, para benefício do clube e não do seu próprio bolso. O Sr. sabe quem eles são.

    Cmps.

    PR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o computador que deu 1%. Na realidade teve bastante mais votos.

      Eliminar
    2. Não teve foi tomates para os reclamar, mas os outros é que são impreparados, vulgares e desincentivadores, está bem...

      Eliminar
  11. Assino por baixo... É terás se assim entenderes mais um soldado nas tuas trincheiras para combater estes inimigos do Benfica, que estão no poder mas que não defendem o Benfica... Força estou com RUI Gomes Da Silva, nunca estive mas chegou a hora de reconhecer que estavas certo e nós errados. Força

    ResponderEliminar
  12. TuMats Magnusson17/1/22 11:22

    "Será possível, em pleno século XXI, e numa das maiores empresas nacionais, que um administrador diga que assinava…sem saber que pagamentos estava a autorizar?"

    Parei de ler aqui. A falta de noção de realidade é demasiado grande de quem acha que aquilo não se passa vezes e vezes sem conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei mais do auto-atestado de honestidade: acham que era suficientemente burro para me meter em confusões e não ganhar dinheiro?, pois, alguém conhece um único indivíduo que não seja capaz de se passar um atestado de honestidade?

      Eliminar
    2. Mas não devia passar caro amigo!!

      Eliminar
    3. Até devias ter vergonha meter esse nome de um grande jogador do Benfica. Ele tinha pouco de burro já tu não podes dizer o mesmo

      Eliminar
    4. TuMats Magnusson17/1/22 14:56

      Da Fonseca,
      até devias ter vergonha meter esse nome de um grande jogador do Benfica. Ele tinha pouco de burro.

      (como vês posso dizer o mesmo, burro de merda. não partilhas da mesma opinião? argumenta como as pessoas normais, anormalzinho. e de preferência em português que se perceba, coisa que é pouco habitual nos teus comentários)

      Eliminar
    5. TuMats Magnusson17/1/22 15:03

      Cláudio, claro que não se devia passar.
      O que eu digo é que alguém que demonstra tamanha surpresa por isso acontecer, das duas uma: ou não tem mesmo noção do que se passa no mundo real, ou está a querer fazer de todos nós parvos.
      Se na primeira hipótese não fica bem na fotografia - por querer falar de má preparação de outros quando não se tem noção de como as coisas são - na segunda hipótese é bem pior, porque é sinal de mau caracter e eu prefiro acreditar que não se trate disso.
      Prefiro acreditar que é falta de noção em vez de mau caracter. Sempre é um mal menor.

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    6. Eh pah o Da Fonseca caiu abaixo do andaime bateu forte con a cabeça, não ligues, não é por mal..

      Eliminar
    7. Magnusson, ele ter ficado surpreso ou não é pouco relevante. A mensagem dele era outra.

      Eliminar
    8. Olha, tu não és apenas um burro, também és um camelo e agora está acompanhado por seu amigo gay anônimo.

      Gay anónimo o teu pai é que caiu do andaime e bateu com chifres

      Eliminar
    9. TuMats Magnusson17/1/22 20:22

      antonio, quem quer escrutinar os outros tem de estar pronto para ser também escrutinado. E, tendo em conta o historial dele e o que alguns (ainda) esperam dele, tem muita relevância.

      Eliminar
  13. Mais do mesmo. Um ano sem intervir diz ele. O problema é que não aguentou mais um mau resultado. Ou melhor, é nos maus resultados que estes heróis, os que viram tudo antes dos outros, devem aparecer. Nas vitórias fica mais difícil.

    Rui Costa foi grande jogador, como dirigente uma desilusão, como presidente ainda não teve tempo para provar a pessoas exigentes como Rui Gomes da Silva que elas estão enganadas a seu respeito. Não teve tempo para fazer as mudanças necessárias, não teve tempo porque é presidente há poucos meses. Rui Gomes da Silva precisou de muitos anos para perceber o que Luís Filipe Vieira era, mas, parece não querer dar uma oportunidade a Rui Costa. Porquê? Porque ele sabe mais do que diz, porque assinou pagamentos sem saber etc? Será apenas isso?

    Eu não sei se Rui Costa é a pessoa certa para liderar o Benfica. Não sei o que Rui Costa sabia ou se está metido nos esquemas de Luís Filipe Vieira. O que sei é que não desconfio só dos que estão no Benfica, desconfio também daqueles que dizem saber tudo, que dizem estar mais bem preparados e, que se apresentam como "salvadores" do Benfica. Ou eles ou mais ninguém... Luís Filipe Vieira também dizia saber mais do que todos juntos (10 anos à frente) e foi o que foi.

    Acho piada ver alguém que esteve anos ao lado de Luís Filipe Vieira acusar outras pessoas de o apoiarem. Não foram apenas os outros que se deixaram iludir por Luís Filipe Vieira. O maior erro que os benfiquistas podem cometer é voltarem a acreditar em pessoas com este tipo de discurso. Já não se lembram o Luís Filipe Vieira dizia de Vale Azevedo? Pois é...

    O Benfica não precisa de "salvadores", não precisa de pessoas que viram tudo antes de as coisas acontecerem, precisa de pessoas competentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ganondorf,

      Rui BANANA Costa esteve 13 ANOS com o ex-presi. Acha que se ele fosse inteligente assinava sem saber? Mas estamos a brincar às casinhas?

      É por causa de pessoas como você que o Benfica está neste estado miserável. Já sei, vai votar PS para acabarem de vez com o país. Lindo!

      Eliminar
    2. Continuamos a enfardar derrotas tras derrotas por culpa de gente como tú!!Ou tens tacho o não és benfiquista,ou ambas!!esta passar tudo o que o RGS alertou,mas continua a defender o banana Ganondorf,está tudo bem!!

      Eliminar
    3. Sim a culpa é minha...

      Mas se quer mesmo saber: não idolatro ninguém, sou um simples adepto do Benfica, não tenho ambição de um dia ser mais do que isso. Não desejo um dia fazer parte da estrutura do clube ou algo mais. Não posso dizer o mesmo de outras pessoas. Como não idolatro ninguém, não votei em Luís Filipe Vieira, Rui Costa ou Rui Gomes da Silva. Não votei nas últimas eleições por não confiar em nenhum dos candidatos. Rui Gomes da Silva ou outro que se apresente como candidato à presidência do clube vai dizer o que os adeptos querem ouvir, vai dizer que sabe como resolver todos os problemas do clube e, vai demonizar o atual presidente do clube. Rui Costa cometeu erros desde que é dirigente do Benfica? Claro que sim. Já o disse, para mim como dirigente tem sido uma grande desilusão, como presidente ainda não posso ter uma opinião porque ainda não teve tempo para mostrar do que é capaz. Se mostrar ser uma pessoa competente, se mudar o que de muito mal existe no Benfica, tem o meu apoio. Mas, se for apenas mais do mesmo, por minha vontade, vai fazer companhia a Luís Filipe Vieira.

      A confiança que tenho em Rui Gomes da Silva é a mesma que tenho em Luís Filipe Vieira nenhuma... Posso estar enganado em relação a ele, mas vejo coisas nele que já vi no passado em outras pessoas, e a entrada dessas pessoas no Benfica nunca foi positiva para o clube.

      Se o Benfica fosse em 1°lugar Rui Gomes da Silva não dizia nada, mas, não era por o Benfica estar em primeiro que estava tudo bem no clube. Como a época não está a correr bem é preciso começar a preparar terreno nunca se sabe o que aí vem. Pessoas ambiciosas normalmente colocam os interesses pessoais à frente dos interesses dos outros - neste caso do Benfica -, e é demasiado óbvio que RGS quer um dia ser presidente do Benfica, e não é menos óbvio que este blog tem interesse que RGS seja presidente do clube. Muitos interesses...

      Eliminar
    4. No teu comentário não há um único argumento sério inteligente e acima de tudo verdadeiro. Pois é verdade que fez parte da direcção do lfv, nos primeiros anos quando foi necessária a recuperação financeira e desportiva às coisas corriam bem mas depois quando começaram a colher frutos (ter lucro) começou a compra desenfreada e sem critério de jogadores e a venda cedo demais dos ativos mais valiosos. O RGS saiu quando o clube ainda ganhava (desportivamente...) não saiu como um rato com o clube a perder. Mas em vez de malhar em no RGS, muitos dos sócios deviam sim era perceber de uma vez por todas que são OS ÚNICOS CULPADOS PELA SITUAÇÃO DO BENFICA NOS ÚLTIMOS 30 anos. Quem é que que com dois dedos de testa vota num indivíduo que é/foi sócio do FCP e do SCP?

      Eliminar
    5. O nível de argumentação dos que apoiam o sistema é surreal. Estarão em negação? Não conseguem distinguir entre apoiar o Benfica e apoiar dirigentes? Que ainda por cima não merecem esse apoio? Não percebem que o Benfica está numa encruzilhada em que não há tempo a perder na tomada de decisões? Então o Rui Costa ainda não teve tempo com presidente? Está lá há 6 meses como presidente! Está lá como responsável do futebol há 13 anos! Estão satisfeitos com o plantel? Com a equipa? Com os resultados? Com os processos judiciais? Com os roubos? Com as políticas de Betão e para a comissão que fizeram vender todos os melhores jogadores? É esta Benfica miserável que é roubado todas as semanas pelo sistema e não se queixa que vocês querem? Então neste estado miserável a que se chegou os que amam o Benfica, como o RGS (que eu nunca apoiei) não podem falar e tentar fazer algo enquanto é tempo? Eu até fico doido com o sistema de educação em Portugal, peço desculpa por vos andar a chamar carneiros por todo o lado...vocês são é BURROS!!!!

      Eliminar
    6. Quando se crítica alguém e se apelida essa pessoa de menos inteligente, é importante saber interpretar o que se está a ler. Mas, de certas pessoas não se pode esperar muito. Em nenhum momento mostrei apoio a Luís Filipe Vieira, Rui Costa ou outro, isso é bem óbvio. Simplesmente não confio em Rui Gomes da Silva. Não são uns insultos de pessoas tão ou mais ignorantes do que eu que me vão fazer mudar de ideias.

      Foram vocês os benfiquistas inteligentes e bem informados que colocaram lá pessoas como o Vale Azevedo e Luís Filipe Vieira. Foram vocês que mostram apoio a Luís Filipe Vieira durante anos. Foram vocês que voltaram a eleger Luís Filipe Vieira nas últimas eleições. Eu como já disse não votei em nenhum deles. São vocês que querem colocar lá Rui Gomes da Silva. Então força nisso. Depois não venham dizer que nunca o apoiaram e que os culpados são os outros.

      Eliminar
    7. Um presidente do Benfica que dá um abraço caloroso e sentido ao Pinto da Costa está apresentado. Não podia ser mais simples.

      Eliminar
    8. um presidente do benfica ou de um qualquer clube minimamente sério.

      Eliminar
    9. O sr. Ganondorf faz RGS = LFV.
      Mas então foram os 2 que roubaram o Benfica?
      Onde é que leu isso?
      Ponha aqui o link.

      Eliminar
    10. Nunca disse que são iguais. Digo que não confio em RGS porque ao longo do tempo mentiu várias vezes e omitiu outras. Ele disse que saiu do Benfica porque viu muita coisa que não lhe agradava, coisas tão graves que não ficou surpreso quando LFV foi detido. RGS não denunciou guardou para si e esperou pelo momento certo para começar a utilizar a informação como lhe dava mais jeito. Ao contrário do que dizem não defendeu e muito menos protegeu o Benfica de nada. Não confio em RGS porque é um oportunista, percebeu que LFV mais dia menos dia ia "cair" e começou a fazer campanha aqui no blog. Não confio em RGS porque nos querem fazer acreditar que ele é o único "benfiquista sério" e capaz de "salvar" o Benfica. Disseram o mesmo de Vale Azevedo e Luís Filipe Vieira. Não confio por causa da campanha miserável que este blog - e não só - fizeram a favor de um candidato à presidência do Benfica e contra todos os outros. Não esclareceram nada, apenas criaram dúvidas nos adeptos. Não confio porque no tempo todo em que esteve aqui no blog não foi capaz de apresentar um bom e credível projeto.

      Eliminar
  14. Não votei em RGS. Nas ultimas eleições votei em branco, mas reconheço que teve razão em tudo o que foi afirmando ao longo dos tempos. Dr. Rui Gomes da Silva, está na hora de começar a preparar uma equipa credível para concorrer e ganhar as próximas eleições. Não vejo ninguém melhor para liderar o SLB. Se se candidatar os meus 20 votos são seus.

    ResponderEliminar
  15. Obrigado ao SHADOWS e ao GB terem conseguido que o rui gomes da silva fala-se mais um pouco conosco pois é sempre benvindo grandes Benfiquistas que antes dos demais, têm uma visão do universo Benfica e dos acontecimentos actuais e de prever tantos outros futuros. eu pedi a vocês não sei se me leram e sem focar a atenção no meu pedido, e sim focarmo-nos no Benfica ao qual TEMOS TODOS que proteger e salvar pois o rui costa não vai conseguir.
    Força Benfiquistas não vamos permitir que o clube caia e retorne aos tempos de damásio e do vietnam que passamos. depende de nós, temos que falar, passar palavra, intervir em todos os lados possíveis, temos de apontar o dedo sempre com critério e com razão. não podemos cair em conversinhas nem palmadinhas nas costas nem tão pouco aos textors desta vida. o Benfica presente e futuro depende de nós.
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  16. Lamento que R.G.da Silva não se tenha candidatado em Outubro, mas eu como sócio digo que se prepare, eleições serão antes do próximo verão, arranje pessoas crediveis, Benfiquistas,para este estado de coisas e não prometa o que não pode,o projeto terá de ser a prazo,a equipa de futebol a principal mola do clube tem de levar uma grande volta e correr com muitos jogadores que não merecem envergar o manto sagrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querias que o homem fosse esmagado outra vez?? Tinha que ser masoquista..

      Eliminar
    2. concordo vamos a isso, respeito o rui costa ele fez parte dos jogadores que honraram o manto sagrado mas tambêm fez parte de uma direcção que acabou por pisar e manchar o nosso clube. mas tambêm não queremos pessoas no controlo do clube que estão ou estiveram assiciados a um grupo de vilanagem. por isso temos todos de dar o nosso apoio a rui gomes da silva que até ver é o nosso perfeito futuro presidente.

      Eliminar
    3. RGS o único que se apresentou para erradicar o cancro do vieirismo.
      Que continua a debilitar o Benfica, cada vez mais subalterno em relação aos rivais e ao dirigismo corrupto.

      Eliminar
  17. Tenho mesmo pena de tudo isto. No que se está a tornar o meu Benfica! Rui Costa foi um dos meus grandes ídolos. Quando jogava. Queria guardar, dele, essas gratas recordações. Na entrevista à BTV fiquei desolado. Tímido, desorganizado de ideias, até parecia que as respostas eram de teleponto, muito pouco convincente, não falou do que mais atormenta os benfiquistas, ainda mais que os resultados de futebol: a centralização dos direitos televisivos e o desrespeito da arbitragem. Mas... uiii quando se entrou nos domínios da construção, os olhos até brilharam, parecia outra pessoa, revigorada. Não deixei de ficar triste porque naquele momento, vi o fantasma de outra pessoa. Daquele que mal sabia articular uma frase de jeito, mas tratando-se de cimento era um doutor.

    António Neves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como me custa ler este comentário, tão carregado de razão que está.
      Tinha esperança que fosse só eu que tivesse visto isto, mas afinal não estou só. Houve outros Benfiquistas que viram uma sombra de outros tempos, uma pessoa impreparada, sem noção do que são os bastidores do futebol português, sem alma, sem chama, sem brilho nos olhos, sem capacidade de mostrar aos Benfiquistas qualquer caminho que seja. Mais do que os resultados da equipa de honra de futebol, a entrevista do Rui deixou-me doente, porque foi o desligar definitivo da pequena réstia de esperança que tinha nele. Isto, convém lembrar, depois do abraço ao maior corrupto que o desporto já viu neste país.

      Eliminar
  18. O BENFIQUISTA ANÓNIMO17/1/22 12:15

    Em causa não está o que assinou ou deixou de assinar sem ler...como ele muitos executivos de grandes empresas o fazem. Além de que acreditava/acredita quase cegamente no padrinho e no lagarto da SAD.

    Em causa está a limpeza que não fez. Continua um cheiro nauseabundo a LFV no Benfica...em tudo.
    Onde estava o caro Dr. quando o Benfica precisou de uma alternativa a Rui Costa para romper com o poder instalado, e a um Sr. Benitez que não sei bem como qualificar como hipótese para Presidente ?

    Votou em quem ? Rui Costa não foi. Benitez duvido. Logo, terá votado em branco. Se não concordava com nenhuma das listas porque não concorreu, preferindo o papel de Zandinga, pressionando quem foi eleito e dando perolas a porcos para que estes chafurdassem com fartura nas suas previsões ? É de politico...muito bem.

    Sabe porque é que perdeu as eleições a que concorreu, ou porque teve uma percentagem ridícula ? Porque as pessoas já estavam fartas de si, da sua propaganda fora de tempo. Fez uma pré campanha muito longa. Durante a campanha propriamente dita , não tinha nada de novo para dizer...foi repetitivo e todos sabiam onde "lhe bater". Não foi de politico.

    Está a ir pelo mesmo caminho...

    PS : VOTEI EM SI.

    ResponderEliminar
  19. Eis que o "salvador" voltou à ribalta e curiosamente depois de mais uma vergonha em campo,era nestas alturas que aparecia ou não fosse o "salvador".
    Durante sete anos andou pelos mesmos caminhos,dizendo até que nunca seria,em eleições,contra LFV e só ao fim desse tempo é que apareceu a luz,como a outras personagens,para se vir embora e criticar tudo e todos? Muito distraído deveria andar,ou então só aparecia para assistir aos jogos.
    Durante o tempo em que foi dirigente deveria ter actuado no interior dos poderes de decisão,não é agora que aproveitando os "cacos" que se considera o profeta e o único a levar o SLB a bom porto,porque já ouvimos essa história a outros e deu o que deu.
    Não são os anteriores e os actuais dirigentes que podem levar o SLB a deixar de ser a actual chacota geral e RGS também não o será,mas as decisões cabem a cada, um bem como as escolhas que considerem ser as melhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/1/22 23:01

      "Durante o tempo em que foi dirigente deveria ter actuado no interior dos poderes de decisão"

      Achas mesmo que o dono do palheiro AUTORIZAVA/DEIXAVA que alguém enfrentasse os seus amigos? No Benfica todos OBEDECIAM que nem cordeirinhos ao dono todo poderoso.
      Quem sabe se não foi por não o deixarem agir que se veio embora? É aqui que o critico mais. Devia explicar porque saiu. Mesmo que fosse outro qualquer motivo, ser sincero e aberto para com os benfiquistas, dar-lhe-ia uma credibilidade que lhe granjearia o respeito de muitos benfiquistas que ontem e hoje o criticam!

      Eliminar
    2. Claro que não Malheiro Preocupado...

      Eliminar
  20. Perdeu as eleições,e o Benfica continua a perder jogos e títulos!!o discurso dos outros é que não era propaganda!!Grande abraço!

    ResponderEliminar
  21. José Ferreira17/1/22 12:57

    Não conheço RGS, só dá televisão. Se saiu do Benfica porque queria um lugar que LFV nunca lhe deu, ou se saiu por ver as trafulhices de LFV também não sei. Uma coisa é certa, RGS foi sempre alertando para o que agora se passa no Benfica, continua a insistir que se irá para eleições outra vez e não há dúvidas que tem razão. Tem razão porque não acredita (eu também não até porque fui sempre um administrativo) que Rui Costa venha dizer que assinava sem saber o que estava a assinar, que se mude de treinador e a miséria continua, devia era mudar-se de jogadores, mas parece que RC já está mais preocupado é com obras, entretanto o Porto já começou a despachar e o Benfica nada. A tal limpeza de balneário que já devia ter começado não se vê nada, não se vê exigência no clube, RC parece sempre muito pouco audaz (tem algo a esconder?), Limpeza naquela estrutura directiva e colaboradores ainda do tempo de LFV também não se vislumbra, enfim parece que as coisas continuam exatamente iguais, por isso não posso deixar de estar de acordo com RGS e se calhar é a pessoa certa para que o Benfica tenha um presidente á altura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RUI COSTA CRIOU UM PROBLEMA, AO SER AMIGO DOS JOGADORES E VIVER COM ELES, ELES OLHAM PR ELE COMO MAIS UM E NAO UM PRESIDENTE A RESPEITAR, E CON.. MOLE COMO É TODOS GOZAM COM O BENFICA!

      Eliminar
  22. Já aqui faltava a bajulação do D. Sebastião!

    Que bom que é ver os 3% que votou em RGdS aqui neste blog. Fazem dele um salvador, quando ele é um fracassado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é um fracasso? a onde estás a ver isso companheiro?? de onde raio vêm estes Benfiquistas que odeiam pessoas apenas porque ou elas falam mal ou porque lhes dá a impressão que são arrogantes que foi o caso do r.g.s. queres quem o vilarinho de volta? opah tenha juízo.

      Eliminar
    2. 3% numa eleição, são amigos e familiares! Eu nem tinha coragem, depois do marketing que havia e há a volta dele, de voltar a falar sobre o Benfica

      Eliminar
    3. "Eu nem tinha coragem, depois do marketing que havia e há a volta dele, de voltar a falar sobre o Benfica"

      É sinal que sentes necessidade de constante aprovação naquilo que fazes/te propões a fazer. Aquilo que pensas de verdade tem pouca relevância para ti. Cono tal, pertences ao rebanho dos 85% e berras "méééé" neste espaço há bastante tempo (semopre com o mesmo registo/afinação)

      Eliminar
    4. sim verdade olhe eu votei nele e levei criticas de muitos amigos socios Benfiquistas que diziam que ele era o pior candidato e não davam nenhuma razão apenas porque lhes parecia ser uma pessoa que apenas foi politico. temos que separar o joio do trigo, se não formos nós Benfiquistas a faze-lo, nada vai ajudar o Benfica.

      Eliminar
    5. Foi o computador que deu 3%....

      Eliminar
    6. foi provavelmente aldrabaram os votos do rui gomes da silva. se calhar ele estaria na frente. isto vale tudo eu até acredito nisso. o tal selo azul que estava mal colado lembram-se pois

      Eliminar
    7. Para mim um fracassado é um individuo que se apropria de um clube de forma ilegitma pois foi proposto pelo Vilarinho, sem ser Benfiquista e sem ter ido a eleições pois dava jeito ao grupo de interesses que se instalaram no clube (e que só com um presidente Benfiquista descomprometido é que deles se livrará), já tu Naskaly não passas de um cancro que contamina muitos blogs Benfiquistas na defesa irracional do teu chefe (que felizmente nunca mais voltará ao BENFICA) a troco de umas migalhas isso sim é que é a vida cujo sucesso mete inveja, continua assim que vais longe vais....

      Eliminar
    8. Defesa do meu chefe, mas eu alguma vez falei bem do Vieira? É o problema da internet nos dias de hoje, da "voz" a quem tem um QI de 3%

      Eliminar
  23. O problema é que as pessoas não votam por projectos mas sim por gratidão ou por indivíduos que foram ídolos no relvado ou que andem sempre a apregoar o seu benfiquismo, infelizmente é assim que muitas pessoas votam e enquanto houver esta mentalidade os que estão na estrutura com uma máquina de propaganda bem afinada vão.se mantendo por lá o tempo que quiserem só se os resultados forem muito maus aí poderá mudanças mas é difícil.

    ResponderEliminar
  24. O Benfica dificilmente mudará porque os sócios serão sempre os mesmos. A deficiência cognitiva continuará a manifestar-se, seja por intermédio do avô, do pai, do tio, do amigo e a mensagem errada perpetua-se. Ontem, hoje, amanhã.
    A carneirada, naquela alegria que a ignorância proporciona, adora os ventoinhas & acólitos desta vida!

    Votei em si RGS é é com muito orgulho que admito fazer parte dos 1,64% estando, a cada dia que passa, cada vez mais convencido que a opção tomada foi a correcta! Ah se foi!

    Saudações aos que fazem parte desta minoria. Abraço e bem-haja a todos vós.

    ResponderEliminar
  25. Rui Costa é melhor fugires para Vigo, o Rui Gomes já começa a dar sinais de vida.porque sera?

    ResponderEliminar
  26. Cavungi197517/1/22 14:10

    Adoro futebol sou um apaixonado pelo Benfica e devo partilhar consigo e com todos os restantes sócios que estou PROFUNDAMENTE PREOCUPADO. O SEU BENFIQUISMO é um reduto para todos nós, vamos acompanhando a vida do clube e da sad, se for necessário agir espero que nos unamos todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Da Fonseca é mais gajas, na Suíça é apelidado de Masculino..

      Eliminar
    2. Sim a tua mãe a tua irmã a tua mulher as tuas primas e por fim as tuas tias bem nem imaginas o lucro, eu estava como o Benfica nem as pedras da calçada tinha com elas já tenho 4 hotéis

      Eliminar
  27. Farmácia Franco17/1/22 14:12

    Oh Gomes da Silva, nós sabemos tudo isso, o Rui Costa como jogador foi 5 estrelas, como presidente é 2 estrelas e meia. Mas o senhor não é melhor, aliás, enquanto lhe deu jeito, você foi um dos maiores apoiantes do Vieira, andou lá e também rapou o tacho. Isto só lá vai quando trouxerem pessoas de fora deste universo conspurcado de "Benfiquistas das Negociatas", limpeza geral na alta esfera e depois naquele balneário, metade dos que lá estão não merecem vestir aquela camisola. Parece que estamos a precisar de uma espécie de governo de salvação nacional, eu apostaria no senhor Shéu com mais uns quantos ilustres Benfiquistas...

    ResponderEliminar
  28. Caro Rui Gomes da Silva,
    Isto se a bola bate na trave e não entra faz toda a diferença no espírito dos adeptos, assim como uma contratação, uma chicotada psicológica, enfim qualquer fait divers.
    Ao não fazer a necessária renovação, o Rui Costa compromete-se com a estrutura dirigente do LFV, com gente que não representa ninguém a não ser os seus próprios interesses e que usa o Benfica para a vida profissional e pessoal extra Benfica.
    Pergunto se o Rui nunca pensou numa espécie de governo sombra para o dia em que fosse chamado? É que nesse dia teria de estar preparado. Não há outras pessoas que o Rui Costa conheça no universo benfiquista wue representem a sua geracao e a necessária renovação.
    Veja-se o caso do vizinho do lado, que sem (100) milhões e com um treinador sem curso fez o que fez.
    Sejemos humildes mas com grande ambição, e lembrar que temos de servir o Benfica e não servirmo-nos dele.
    Tenho do Rui Costa a ideia de uma pessoa séria, de um bom benfiquista, mas que não soube dar o golpe de asa necessário e que se esperava de corte com o passado e a viragem que se impunha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Vizinho sem milhões" - E de perdão em perdão, seguem a sua caminhada...
      PS: O campeonato Covid foi o presente do Norte

      Eliminar
  29. Sócio Nº 958317/1/22 14:26

    A sério? Outra vez? Tinha mesmo este RGS como uma pessoa inteligente, mas vai cometer os mesmíssimos erros que cometeu? Não aprendeu nada de nada?!?
    O registo é o de sempre, e depois dum mau resultado, para não variar… mas o mais surreal é escolher o mesmo palco!!! O mesmo palco que lhe valeu 1,6%, uma vez que os Benfiquistas sabem bem o benfiquismo que se pratica neste blogue. Se houvesse eleições amanhã, o pobre do RGS nem 1% tinha! Ou ele pensa que os Benfiquistas não topam quem aqui escreve, o que se escreve e porque se escreve?
    Mas a pérola, e que diz muito, mas mesmo muto desta personagem é esta passagem: "Mas escrevo - apesar de ter prometido a mim mesmo e à minha Família que ia fazer um ano sem intervir no Benfica" - uma pessoa que nem a família respeita, que manda a família e o que lhes prometeu à merda, quer que os Benfiquistas levem a sério o que diz??!!??
    Um eterno candidato/derrotado a eleições no SLB mais uma vez a juntar-se a um grupo de rapazolas cujo blogue é bem conhecido/repudiado pelos Benfiquistas… o resultado final já todos conhecemos…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guilhões17/1/22 19:04

      Oh sócio, este foi um tiro digno do King !

      Eliminar
    2. Pois eu não te tenho a ti como pessoa inteligente e ainda bem que não tenho que lidar contigo no meu dia a dia, é pena que um sócio com este número não tenha aprendido nada com o mal que há mais de 20 anos fazem ao clube (Vale e Azevedo, Damásio, Vieira e agora o Rui Costa) seja por incompetência, má fé e/ou burrice ou tudo junto. Infelizmente para o Benfica há demasiados sócios(Benfiquistas?) como tu que dão carta branca a um individuo que gozou com o Benfica (com os que cegamente como tu votaram nele) que é/foi sócio do Sporting e do Inimigo do Benfica, que reunia secretamente com o maior inimigo do Benfica que colocou o nome do Benfica na lama, agora o RGS esse malandro nem pensar votar nele... Fazes mesmo parte de uma cáfila que só prejudica o BENFICA. Tem ao menos vergonha na cara e limita-te ás conversas lá no tasco que frequentas pois aqui já não enganas ninguém.

      Eliminar
    3. há pessoas que acusam "o toque" com toda a facilidade e, então, vê-se logo! gostam muito de quem vai "ganhando" batalhas, mas nunca pensam em quem acaba por ganhar a guerra; são as tais vitórias de Pirro e isso é tudo para eles. Vamos, pelo Benfica, lutar para que assim não seja! Sou Benfiquista, como muitos, há demasiados anos para ter a obrigação de conhecer quem quer o quê e o que pretendem. ACABAR COM O BENFICA, JAMAIS! O BENFICA NÃO É UMA EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL! VIVA O GLORIOSO!

      Eliminar
    4. Luís, não são 20 anos. São mesmo quase 30. E sim, também concordo com o Sócio N.º 9583, a estratégia de falar mal correu mal a Gomes da Silva. Mas se só há coisas más para falar do que é que o Sócio N.º 9583 queria que o Gomes da Silva falasse? Dá "Cidade Benfica" que levou aos festejos retumbantes no Marquês a que assistimos na semana passada? A estratégia de só falar mal e não apresentar um rumo e uma equipa pode correr mal? Quase de certeza. Mas se só há coisas más para se falar, vai ficar calado para sempre? Nem pouco mais ou menos, (repito) não apoiei o Gomes da Silva, mas ele faz muito bem em falar agora e daqui para a frente. Não gostam da crítica aos dirigentes do Benfica? Façamos ou forcemos para que eles não comentam tantos erros para serem tão facilmente criticáveis.

      Eliminar
  30. Compra urgente de uma bússola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As bússolas apontam sempre para o Norte da corrupção.

      Eliminar
  31. Benfica Sempre17/1/22 14:55

    Quantos anos esteve o senhor ao lado de LFV? era serio nessa altura? só começou a negociatas apos o sr sair? Se quer credibilidade junto dos benfiquistas deverá esclarecer a sua relação/apoio/história com LFV. Até lá, para mim, será igual ao Rui Costa e ao Domingos Soares Oliveira. E dizer que saiu contra o que se estava a passar não chega...era imperativo que tivesse denunciado tudo o que lhe tivesse parecido obscuro.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre, não apoiei RGS, nem pretendo ser seu advogado de defesa pois não tenho competências para isso e o próprio tem-nas. Então mesmo que RGS tivesse conhecimento de falcatruas na Direcção, seria correcto vir para a rua "lavar a roupa suja", ainda que não tenha tido nenhuma participação nas mesmas? Estamos a falar de uma SAD, o lixo não é para ser divulgado em público.

      Eliminar
    2. Para o RC e DSO no Benfica não houve nada de obscuro nem criminoso.
      Eles aí estão para continuar a enterrar o clube.

      Eliminar
  32. EU nao compreendo como é que os atrasados mentais, vêm dizer que RGS teve 3% nas eleições mais trafulhas que hà memoria na existencia do SLB.
    Então as urnas desapareceram em carros encomendados pelo dono do palheiro e estes imbecis, que vem para aqui debitarem uma linguagem jà conhecida de Vieiristas, que nem vergonha têm querem continuar a sugar o Benfica via Rui Encosta que assinava sem ter a ousadia de lêr a roubalheira de que o Benfica hera alvo
    Miseràveis porcos a vergonha é pouca ou o grau de complicidade com o dono do palheiro que nem Benfiquista hera mostra o grau da vossa miseràvél inteligência,não peço a Deus que vos punisse mas que a verdade vos assalte a memoria, para que o nosso Benfica se possa livràr definitivamente de porcos como RUI ENCOSTA,DSO,JNM,entre outros.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. artur3317 janeiro, 2022 15:04

      "estes imbecis, que vem para aqui debitarem uma linguagem jà conhecida de Vieiristas,"

      chamam-se blue props, pagos com dinheiro do Benfica, DINHEIRO QUE DAVA PR REFORÇAR AS MODALIDADES, mas que se prefere gastar pr limpar a merd.. da cara dos dirigentes!!!!

      Eliminar
    2. Mete gelo17/1/22 19:14

      Ce salop depuis longtemps, reviens ici :(

      Eliminar
    3. Mete gelo,
      Salop é o Gatuno e quem o venera e lhe dá continuidade.

      Eliminar
  33. O Benfica de hoje é comido pelo presidente, pelos jogadores, pelos adversarios pelos arbitros e pela comunicação social. Este é o Benfica dos 85% !!! Já individuos como RGS, que antecipam cenários e denunciam quem nos rouba e humilha diariamente, são prendados com 1.70%.

    A divulgação dos balancetes amanhã, no Pulha, será mais uma nobre iniciativa daquele grupo de benfiquistas. No entanto sem qualquer tipo de importância para 85% de acéfaos que se recusam a dar importância a registos de transações... Querem é ouvir o Calado na CMTV e o Cancella de Abreu na Sportv, a tocar violino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dêem força a números claramente aldrabados (os 1,7%), os 85% são verdadeiros, mas se as eleições fossem hoje não seriam muito mais que 50% + 1 voto.

      Eliminar
  34. Caro consócio SLB,

    Permita-me passar-lhe um ideia muito rapidamente, relativamente aos acontecimentos relacionados com a arbitragem.

    Os assobios à equipa e as afrontas aos dirigentes não resultam de um mal estar com a equipa. Os sócios e adeptos estão cansados de serem roubados e desses roubos só agora, muito timidamente, serem lembrados e relacionados.

    Se o senhor Bruno Esteves tivesse sido combatido depois do jogo com o Estoril onde não viu uma clara falta sobre o Gonçalo Ramos que anularia o golo do Estoril, teria validado o golo ao Moreirense?

    O antigo presidente não podia e não queria levantar ondas porque tinha problemas pessoais com a justiça. Não se percebe a atitude destes corpos sociais.

    Não sei se ainda sonha ajudar o nosso clube como presidente mas, recorrendo à sua postura e participação mediática, não seria boa ideia ser o porta-voz destes consócios que não se sentem defendidos?

    Obrigado
    Mensagem enviada a RGS por mim.
    Ppereira

    ResponderEliminar
  35. O Sr. Rui Gomes da Silva está mais inclinado para regressar à política e ao convívio com os seus ilustres amigos que por lá regorgitam mentiras e são criaturas da pior espécie. Vá lá dar palmadinhas nas costas ao comité central do seu partido de laranjas podres, pois já sabe que, dos sócios do Benfica já não leva nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Farmácia Franco17/1/22 20:53

      Mas tens dúvidas que ganha? enquanto os velhadas não morrerem todos, este clube não avança...

      Eliminar
  36. Ainda hei-de ver os parolos dos sócios elegerem o Vigarista Vieira de volta tal é a podridão no futebol e o péssimo presidente que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de Soares, Cavaco Silva, Sócrates, Fátima Felgueiras, Isaltino Morais, António Costa, e muitos mais que nem me lembro agora, o povo acéfalo VOLTA A PÔR ESTA GENTE NO PODER!!!

      Tenho a certeza absoluta que se Vieira se candidatar ao Benfica, ganha aí com 90% !!!!

      Eliminar
    2. Anónimo das 17:39, nada disso. Se Vieira se candidatar seja contra quem for perde e por muitos, basta que as eleições sejam transparentes e auditadas por uma entidade séria e independente. Uma boa parte dos (ex) vieiristas está muito decepcionada com o estado a que o clube chegou nos últimos tempos de Vieira, e pior ainda todos os insucessos de Rui Costa serão colados sempre (ou quase) à figura de Vieira. Não tem hipóteses, eu até arrisco dizer que entre Vale e Azevedo e Vieira, o primeiro ganhava e por muitos.

      Eliminar
    3. Então e o Rui Costa nao foi eleito com 85%?????? E nao era ele o seguidor do Vieira??? Isto não foi há 5 anos, foi há 4 meses!!!!! O Vieira ganhava e de larga vantagem!!!!

      Eliminar
    4. Não Anónimo das 16:23, Rui Costa terá sido o melhor fruto da Formação de 1991 durante cerca de 25 anos. Quando marcou o golo na Luz e chorou em 1996, já era acarinhado e respeitado pelos benfiquistas, isto num tempo em que o Vieira ainda nem tinha descoberto que era do Benfica. Acredite, entre um (trafulha ou não) benfiquista, e outro trafulha (quase de certeza) tricolor, os sócios vão escolher o benfiquista e não o tricolor. Vieira nunca mais voltará a ser eleito presidente do Benfica clube, pode voltar a ser presidente da SAD mas por outras vias que não as urnas.

      Eliminar
  37. Eu votei em Noronha Lopes e agora percebo a treta de "alternativa" que era essa personagem. Noronha Lopes, no fundo, mantinha tudo como está: queria o Jorge Jesus como treinador, e, imagine-se, queria o Rui Costa como diretor geral para o futebol. Queria um treinador incompetente e ultrapassado e queria um diretor desportivo que nem sequer sabe construir um plantel equilibrado e competitivo.
    O Benfica está entregue à bicharada!
    Não haverá gente benfiquista qualificada e que perceba de futebol?
    É pá, deixem de ser egoístas e salvem o Benfica desta gentinha impreparada e sabe-se lá mais o quê..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Noronha Lopes só entrou na corrida para retirar votos a Rui Gomes da Silva. Porque quem o sistema não quer como presidente do Benfica é o RGS porque será? Kill

      Eliminar
    2. Francisco, não acredite em tudo o que o Shadows diz...

      "Na conferência onde apresentou a sua candidatura à presidência do Benfica, João Noronha Lopes foi questionado sobre o que fará com Tiago Pinto, Rui Costa e Domingos Soares de Oliveira caso seja eleito, deixando tudo em aberto.

      "Ambição tem a ver com ter um projeto, um modelo sólido e de grande prazo, corporizado num diretor desportivo sénior, que faça a ligação entre formação, prospeção, equipa B, sub-23 e plantel principal, que garanta a identidade do Benfica com organização e gestão. O Benfica tem excelentes profissionais, Soares de Oliveira é alguém de quem tenho boas referências mas não faço juízos antes de entrar nas empresas. Conversarei com todos eles e veremos o que melhor serve os interesses do Benfica", disse o empresário aos jornalistas."

      Eliminar
    3. Obviamente que Noronha Lopes (que apoiei) era um candidato de continuidade,o que não é necessariamente mau. O Vieirismo não foi o tempo todo a merda que tem sido de há cinco anos para cá, e mesmo nos períodos de menor sucesso ou transparência temos que contextualizar as coisas. Noronha Lopes era um candidato da continuidade (evolutiva), e Gomes da Silva o da ruptura (não total, atenção) mas também evolutiva.

      Eliminar
  38. Já aqui o disse e repito - enquanto politico RGS convenceu-me muito pouco. No entanto, como benfiquista tem sido dos poucos que vejo defender o nosso clube contra os abusos dos poderes instalados dentro e fora de portas. E as suas denúncias têm-se revelado verdadeiras com o tempo.
    O que acho verdadeiramente notável é a quantidade de comentários que se vêm por aqui (e outros fóruns) onde se afirma que RGS não tem caracter, porque enquanto teve "tacho" foi conivente com Vieira e tendo sido parte da sua direção não tem agora credibilidade para atacá-lo, mas ao mesmo tempo se pede tempo e tolerância para Rui Costa. Eu não critico esse pedido, mas será que não se dão conta da incrível contradição?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questao é que Rui Gomes da Silva tem sido hipocrita justamente por isso.. Ter estado la e agora falar mal. Rui Costa esteve la.. Mas nao anda a falar mal nem bem da direcao anterior, por isso tem-se dado o beneficio da duvida de que ele nao estaria ao corrente do que la se fazia. Se isso é assim mesmo ou nao, ja é outra historia.

      Eliminar
    2. Ricardo, esteve lá mais saiu em desacordo com quem ficou. Cá fora tem criticado quem lá ficou. Isto para mim é manter a coerência.

      Eliminar
  39. Pelo número de comentários favoráveis a RGS aqui presentes neste blogue , quase se poderá dizer que os 1,74% estão todos aqui. Parecem um pelotão militar bem organizado e a marchar bem sincronizados. O problema é que do outro lado não está um pelotão mas um exército....
    Já agora afirmar sobre uma determinada conjuntura que esta vai correr mal sem estipular o prazo para isso acontecer, não custa nada e a lei das probabilidades tornará essa afirmação mais tarde ou mais cedo verdadeira.
    Eu tambem desde já vos posso garantir que se algum dia RGS fosse Presidente do SLB , a coisa iria correr mal (mais tarde ou mais cedo) e então por favor lembrem-se nessa altura do que eu aqui disse , pois tenho o direito de exigir para mim o estatuto de próximo Presidente. Chiça , que cambada de anormais que por aqui anda.(Vá lá insultem...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um abraço.

      Eliminar
    2. Nao vou pelo insulto porque isso nao faz parte mim,mas acha mesmo que tudo esta bem no Benfica se esta gostando continue depois falamos.

      Eliminar
    3. Então a tua solução para o Benfica é manter os vícios? Está boa... Esta gente que sofre de síndrome de Estocolmo dá-me arrepios.

      Eliminar
    4. Drownjug, não apoiei o Gomes da Silva, mas coloco uma questão, acredita mesmo que ele (Gomes da Silva) teve só 1,74% dos votos? Acha que andou literalmente e à nossa frente a trabalhar para as comissões teria algum problema em aldrabar os resultados de uma eleição, ainda por cima sem recontagem de votos?

      Há uma escumalha que é preciso varrer do Benfica, e que até prova em contrário não são um bando de corruptos; mas que são um bando de cobardes com o rabo preso, e com interesses no mundo do imobiliário, isso não é preciso ser provado, eles provam-no não é semana a semana, é todos os dias.

      Rua com esta escumalha que fez do meu clube um clube fraco, só me lembro de um Benfica tão manso em dois mandatos, no de Damásio e no de Vilarinho, mas Damásio ao menos começou a ganhar e Vilarinho ajudou a melhorar o que vinha de trás.

      Eliminar
    5. Não consigo insultar-te pois tenho tanta pena de ti, não gosto de bater em quem não pode e não sabe defender-se.
      Desejo-te as melhoras.

      Eliminar
  40. Penso pela minha cabeça o R.G.Silva é um Benfiquista a sério e vou dizer o seguinte: Organize uma candidatura a sério com pessoas credíveis e com conhecimentos e não necessita de fazer comentários semanais mas sim na hora certa os Benfiquistas conhecem bem o senhor esse foi o seu erro na última vez criou anticorpos e eu fui um que não gostou,muito menos na SIC canal dos lagartos,e força para defender o Benfica.

    ResponderEliminar
  41. Por pior que estejamos ontem quando vi o vídeo do golo do empate dos fruteiros até me lembrei, de lágrima no olho de Fortunato Azevedo. A diferença é que com Var na altura, provavelmente Fortunato teria fechado os olhos assim como o de ontem fez.

    ResponderEliminar
  42. RUPTURAS
    São necessárias, urgentes, a nivel directivo, de jogadores, treinador, mentalidade, foram muitos anos de um processo viciado de negociatas, escolhia-se os jogadores no mercado com os intermediários que davam mais jeito para se meter dinheiro no bolso, isso da vertente desportiva que foi muitos anos o foco do GLORIOSO, quer no mercado nacional quer internacional não contava para o totobola, hoje temos no GLORIOSO jogadores que os dispensaria para o Santa Clara ( não desconsiderando o clube) ou outro qualquer clube, trazendo de lá 1 jogador ou dois ficaria melhor servido que manter umas prima donas que já deram o que tinham a dar, e pelos muitos anos de clube funcionam mais como elementos de desestabilização que o contrário. Não acredita no Sebastianismo, que RGS,Noronha Lopes ou outro será o salvador, ambos sei que são verdadeiros Benfiquistas, o que me custou foi ver lá um que NUNCA o foi, ainda se deu ao luxo de levar para lá tudo e todos os que não eram benfiquistas, mas pelo critério de serem os que lhe permitiriam fácilmente aquelas negociatas de vão de escada, aldrabices, cúmplices. LFV já foi, JJ também, mas a mentalidade mantém-se, espero que RC tenha o rasgo, é ele que lá está, de criar rupturas, que tenha coragem para tal: mudar pessoas da direção, DSO e qualquer outro com ligação ao processo em tribunal,e colocar lá competentes Benfiquistas, ouço por vezes Diogo Luís, foi jogador, não atingiu como jogador nada que se chegue ao RC, mas vejo que está hoje bem preparado académicamente, tem conhecimento de gestão, poderia ser uma hipótese, existem tantas outras de Benfiquistas , é só alargar um pouco os horizontes, ter sido um bom futebolista não é equivalente A SER UM BOM PRESIDENTE, ASSIM COMO TER SIDO UM FUTEBOLISTA razoável, não possa ser um bom dirigente, mudar a estrutura do futebol, ser Presidente RC entendendo de futebol é uma mais valia, mas tem que delegar esse pelouro, escolher outros , alterar os que lá estão se necessário, depois escolherem um treinador corajoso que se encaixe no que querem, e que a estrutura também se encaixe com o treinador, finalmente renovar a equipa, mandar embora uns que estão lá à muitos anos, demais, que desportivamente já deram o que tinham a dar, que nada acrescentam neste momento, selecionar outos pela capacidade individual , pela entrega, pelo mérito, sejam nacionais, 1º ou segunda divisão, em tempos , não o das negociatas, vieram alguns da segunda divisão que se encaixavam que nem uma luva, outros da 1º divisão, outros do estrangeiro, lembro -me do Stromberg, que jeito daria hoje naquele meio campo, sem músculo, mas no tempo teve-se essa sabedoria de ir â Suécia buscar esse jogador, Hoje poderiamos ter lá o Renato Sanches, o Cancelo e o Bernardo Silva, cito só esses três, pois em que se pensar na vertente de receitas de jogadores , afinal esse renderam 30 RS mais 30 o Cancelo e BS, 60 milhões, para para a reeleição do CORRUPTPO gastou-se 100 milhões, estes jogadores fariam toda a diferença, mas isso é passado. RC, tem que rasgar a cartilha do seu antecessor, rodear-se de pessoas diferentes, ter tomates, alterar o que tiver que ser alterado, deixar-se de peninhos quentes, se achar que isso é demais para ele : DEMITIR-SE.

    ResponderEliminar
  43. José Soares17/1/22 17:59

    Caro Rui Gomes da Silva:
    o senhor terá uma segunda oportunidade para dirigir os destinos da maior instituição deste país, no entanto, terá de escolher outro caminho para o fazer.
    Se aprendeu alguma coisa com a derrota esmagadora que sofreu nas urnas, sabe que não é com textos destes (em blogues que criticam o que está mal, mas pouco mais), que vai alterar esse anterior resultado.

    Se quer ser levado a sério, se quer conquistar os milhões de Benfiquistas por esse mundo fora que estão insatisfeitos, preocupados e doentes com a situação atual do Clube, reúna um grupo forte, benfiquista, mas, sobretudo COMPETENTE, SEM RABOS DE PALHA e SEDENTO DE VITÓRIAS!
    Faça isso, trabalhe na sombra em vez de andar a desgastar a sua imagem, e terá o apoio na hora certa. A bem do Sport Lisboa e Benfica, não volte a dar tiros nos pés.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo na íntegra.
      Uma das razões, senão a principal razão porque RGS não foi votado foi pela sua campanha que primou pelo apontar de dedo ao que estava mal e nunca em enúmerar as suas estratégias e pontos de foco caso fosse eleito.

      Eliminar
    2. Discordo. Basta semanalmente pôr nomes nos burros. Alguém acredita que com um combate sério depois do jogo com o Estoril, o senhor Bruno Esteves não anulava o golo do Moreirense? Nem era nomeado. Além disso, temos a faca e queijo na mão: ou há equidade, ou não há centralização para ninguém.

      Eliminar
    3. Nem mais, mas com mansos e tansos somos espezinhados jornada sim, jornada sim! Quando tudo estiver feito na classificação do campeonato, lá nos vão oferecer um ou dois penalties falsos como Judas ou duvidosos, mais um ou dois golos fora de jogo e tudo isto vai CHANCELAR, repito CHANCELAR tudo o que nos roubaram antes para nos arrumarem a tempo e horas. Entretanto a orquestra do titanic vai actuando até entrar nas gélidas águas das profundezas! Este filme tem décadas! Eu e muitos como eu já o vimos repetidas vezes e há um assomo de desânimo e impotência que nos invade, porque quem poderia estancar tudo isto, descansa nos horizontes das paisagens de Alice no País das Maravilhas!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada17/1/22 23:56

      Absolutamente de acordo!

      Eliminar
    5. Moralez, chegou a ver o programa para o Benfica do RGS? Não me parece... e olhe que foi dos poucos a faze-lo em condições.

      Eliminar
    6. Jaime Soares, obviamente o Rui Gomes da Silva (que não apoiei), não ganhou as eleições, mas também não teve aquela percentagem miserável que aquela gente se deu ao luxo de publicar. Aquilo foi um sinal ou demonstração de que eles é que tinham o poder na mão e decidiram castigá-lo. Mais uma vergonha, portanto.

      Eliminar
  44. Rui Gomes da Silva volta por favor estás perdoado

    ResponderEliminar
  45. Boa noite.
    O nosso Benfica é um clube gigantesco que é amado e gerido com o coração.
    Há muito defendo o rigor o pragmatismo a dedicação a raça e principalmente a inteligência das pessoas que defendem o Benfica nos diversos quadrantes do universo benfiquista.
    Tenho reparado que ao longo dos anos temos cometido erros infantis de má gestão, quer na abordagem dos negócios, como na abordagem dos atletas ao próprio jogo.
    Pergunto se somos assim tantos porque não temos os melhores gestores do país, os melhores treinadores, as melhores pessoas nos diferentes quadrantes dos universo benfiquista a trabalhar no Benfica?
    No futebol e em qualquer modalidade tem que existir uma mistura de jogadores da casa, jogadores a actuar no campeonato português ( Bayern compra os melhores jogadores da seu campeonato), automaticamente acaba se com o problema de adaptações e claro alguns grande jogadores. Que ganhem milhões e que os justifiquem.
    Defendo plantéis curtos para existir mais competitividade.
    Um plantel com 30 jogadores é insuportável.
    Olha para as equipas todas e quase todas fazem o contrário do que eu pessoalmente defendo.
    Olhado para este plantel e saiam já ferro, gedson p, tarat, Maite,radovic,Lázaro,o jogador que veio do Famalicão, seferolocic.
    O chiquinho do Estoril, o Eustáquio do Paços, o aos murati, o horta, não servem?
    Os laterais da equipa b tinham ligar no plantel o umaro o Henrique Araújo o estremo esquerdo ( que jogador)...e claro o p bernardo.Mais os centrais o Álvaro o ganchas o Tomás tinham ligar no plantel.
    O verrisimo e o lage jog e 4 3 3.
    Weigel João Mário p Bernardo rafa cebolinha e chuk.
    Depois somos a equipa que menos faltas faz, menos intensa, menos agressiva e a que ganha menos vezes às segundas bolas.
    Enfim
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  46. GRANDE R.G.S.
    Já que os sócios gostam destes vieiristas corruptos colocados pela máfia instalada no clube.
    Nunca lhe falte coragem para denunciar estes piratas saqueadores e bandidos do regime do ditatorial e corrupto do vieirismo que estão a destruir o nosso GLORIOSO.
    O ladrão e trafulha vieira ainda controla o GLORIOSO desde que lá tenha a marioneta e ventríloquo RC.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  47. o BENFICA é diariamente enxovalhado, humilhado e desrespeitado pela justiça portuguesa, pela comunicação social portuguesa, pela fpf, pela liga, pelos arbitros e por todo o poder em Portugal e os benfiquistas aceitam toda esta vergonha sem fazer absolutamente nada contra toda essa corja anti-BENFICA primaria.

    basta! chega! é hora dos benfiquistas agirem e saírem para a rua e se manifestarem contra toda essa podridão que reina portugal.

    é hora de se tomarem medidas drásticas contra toda essa corja anti-BENFICA e EXIGIR igualdade, respeito e defesa do bom nome do BENFICA.

    O MINISTERIO PUBLICO PERMITE DIVULGAÇÃO DIARIA DE ESCUTAS CONFIDENCIAIS POR PARTE DA CMTV, DA SABADO, DO EXPRESSO. O QUE É ISTO? TOUPEIRAS ANTI-BENFICA INFILTRADAS NO MINISTERIO PUBLICO E NADA LHES ACONTECE? O PAULO GONÇALVES POR TENTAR CONSULTAR UNS PROCESSOS DE MERDA, O BENFICA É INTITULADO PELA CMTV COMO SENDO UMA TOUPEIRA E ESSA MESMA CMTV TEM ACESSO A ESCUTAS CONFIDENCIAIS, AUDIÇÕES EM TRIBUNAL, A BUSCAS AO BENFICA CHEGANDO PRIMEIRO QUE OS INSPECTORES DA PJ E NADA LHES ACONTECE?

    QUE PUTA DE JUSTIÇA É ESTA SR ANTONIO COSTA? É UMA JUSTIÇA ANTI-BENFICA QUE O SR PRETENDE?

    NO DIA 30 HÁ ELEIÇÕES, SÓ ESPERO QUE OS BENFIQUISTAS SEJAM JUSTOS E CORRAM COM ESTA CORJA ANTI-BENFICA QUE REINA EM PORTUGAL.

    EU COMO BENFIQUISTA SINTO-ME DESRESPEITADO, ENXOVALHADO, DESONRADO E MALTRATADO PELA JUSTIÇA E PELO PODER POLITICO PORTUGUÊS.

    TODA ESTA CORJA TEM DE LEVAR , POR PARTE DOS BENFIQUISTAS, UM VERDADEIRO E ABSOLUTO BASTA COM UM VOTO CONTRA TUDO O QUE VIGORA ACTUALMENTE.

    EU VOU VOTAR, NO DIA 30, PELO BENFICA E DIZER BASTA E CONTRA TODA ESTA CORJA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos dois, Governos PS e Benfica a passar por más fases, não há coincidências.

      Eliminar
  48. CARO RGS,

    concordo em tudo o que diz, chegou a sua hora de assumir o que que quer para o BENFICA e não apenas criticar o que está.

    o Sr. é Homem para combater toda a corja anti-BENFICA em portugal?
    É HOMEM PARA COMBATER A DITA JUSTIÇA ANTI-BENFICA EM PORTUGAL?
    É HOMEM PARA COMBATER TODA A COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA ANTI-BENFICA?
    É HOMEM PARA LIMPAR UM BALNEÁRIO DO BENFICA INFESTADA DE PRIMADONAS (PIZZI, ANDRE ALMEIDA, RAFA, GRIMALDO), DE AMELIAS (WEIGL, VERTOGHEN, CEBOLINHA) E DE PUTOS ARMADOS EM CRAQUES (GONÇALO RAMOS, GEDSON, FLORENTINO)
    É HOMEM PARA LIMPAR VELHOS DO RESTELO QUE ESTÃO ULTRAPASSADOS?
    É HOMEM PARA ACABAR COM CARGOS INUTEIS E QUE SÓ ATRAPALHAM COMO O ODIRECTOR GERAL, DIRECTOR DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS, DE SECRETARIOS TECNOCOS, ETC?

    CARO RGS, ESTÁ NA HORA DE AGIR E APRESENTAR UM ELENCO CAPAZ, BENFIQUISTA E PREPARADO PARA COMBATER TODA A MEDIOCRIDADE REINANTE NO BENFICA, TODA A SABOTAGEM INTERNA E EXTERNA AO BENFICA E TODO O ENXOVALHO QUE O BENFICA É DIARIAMENTE SUJEITO.

    UM CONSELHO DE AMIGO: DIGA QUEM SERÁ O SEU HOMEM FORTE PARA O FUTEBOL, QUEM SERÁ O SEU TREINADOR, QUEM SERÁ O SEU DIRECTOR DE COMUNICAÇÃO, QUEM SERÁ O SEU DIRECTOR FINANCEIRO E QUEM SERÁ O SEU N.º 2.
    TEM DE SER TODOS HOMENS CORAJOSOS, SEM MEDOS E PRONTOS PARA O COMBATE DE UM SISTEMA SUJO E CORRUPTO QUE REINA EM PORTUGAL

    ResponderEliminar
  49. PARA FINALIZAR,

    RGS vou-lhe enumerar grandes benfiquistas que serão grandes trunfos para o sucesso do BENFICA e que o SR tem de os levar consigo: CARLOS MOZER (para treinador adjunto), SEVEN GORAN ERICKSON (para treinador ou manager), NUNO MATOS (para narrador da btv), MARIA LUIZ ALBUQUERQUE (direcção financeira), JAIME CANCELLA DE ABREU (N.º 2 ), JOSE MANUEL CAPRISTANO (PRESIDENTE ASSEMBLEIA GERAL), TELMO CORREIA (VICE-PRESIDENTE)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que delírio noturno... Acorde, estamos em 2022!

      Eliminar
  50. Os jogos do nosso verdadeiro rival o Sporting mostram claramente a garra de serem treinados por um Benfiquista com a alma e com a chama do Benfica. Não em refiro ao clube dos andrades porque a histórias deles é pretenderem ser um dos rivais do Benfica, mas não chegam hoje como nunca chegarão a ter esse estatuto. Isso gostariam eles mas não têm nível para isso....serão andrades toda a vida na sua pequenez de vitimização pacóvia e permanente de que são perseguidos por terra, mar e ar! Quanto ao Benfica, não é preciso inventar: Afinal todos de um modo ou de outro que aqui escrevem (como eu e nem tenho a pretensão de escrever sempre acertadas) já descobriram o problema do Benfica! a) Infestado de gente que não presta e nem sequer são do Benfica de Águas, Torres, Eusébio e nem vale a pena dizer mais nomes estaria a insultar todos os que vestiram aquele manto com respeito, dignidade e lealdade. Com um presidente realmente impreparado para as funções que está a desempenhar independentemente de ter sido lá colocado através do voto dos sócios que mesmo assim pelos números representam uma pequena parte dos sócios , porque ele não tem realmente dimensão para o cargo, pois não viria com aquela coisa da Cidade do Futebol como se aquilo fosse algum projecto que tivesse impacto nos destinos do clube, que tem instalações elogiadas até a nível internacional como excelentes....enfim, mais do LFV a caminho ; b) Gestão que consiga aliar a vertente desportiva à vertente económico-financeira; c) acabar com as modalidades que não dão lucro nenhum e nesta fase só servem para estragar dinheiro. Enquanto isto não for feito e devia ter começado este mês com a contratação de pelo menos um centro campista que saiba construir jogo e um medio defensivo a sério que saiba o que isso é...Se nada for feito é a desgraça total. Note-se e volto a repeti-lo estão a querer acabar com o Braga a Norte, para ficarem só os andrades e a sul com o Benfica para ficar só o Sporting....acordem! Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  51. Como declaração de interesses, eu votei em si e poderei voltar a fazê-lo.

    Quanto ao comentário e ao Rui Costa, não diz nada de novo, já todos sabíamos o que disse e que erros está a cometer, com mais ou menos Camões na frase. Mas uma coisa é certa, chegou-se à frente e em eleições que todos reconheceram democráticas, mais ninguém apareceu, exceto o Benitez, embora esta fosse mais uma candidatura para marcar posição pessoal.

    O que eu gostava de escutar da sua parte era o seu ato de contrição e que nos dissesse que erros cometeu para que tivesse tido uma expressão tão reduzida nas eleições. Gostava também de saber porque não se propôs a debates, nem exigiu que os votos fossem contados. O que interessava se o Noronha não queria?!

    Faça um discurso para o futuro e com o que faria diferente, para criticar por criticar existem as caixas de comentários.

    Viva o Benfica.

    Socio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Confrontar a administração da SAD em Assembleia ou como diz este anónimo, diga o que pretende propor aos simpatizantes, sócios, accionistas sobre o futuro do clube nas vertentes desportivas com ênfase na equipa principal, modalidades e económica e financeiramente....um programa que se possa analisar e aceitar em eleições livres que espero sejam brevemente! Saudaçoes Benfiquistas

      Eliminar
  52. O caminho é só um.

    ResponderEliminar
  53. Exlusivo?

    - Tristeza este texto de RGS estar estampado no Record...
    - Todos sabemos que CM/CMTV/RECORD são inimigos do BENFICA.

    Por isso não apoio atitudes destas!
    Alimentar a porcaria destes jornais é ajudar os nossos inimigos...
    DEIXEM RUI COSTA TRABALHAR.
    TEM PROJECTOS.
    CADA DIA QUE PASSA SE VERIFICA QUE NÃO TEM NADA A VER COM OS PROCESSOS JUDICIAIS...
    DEIXEM-NO TRABALHAR... OU ACHAM QUE 3 OU 4 MESES CHEGAM PARA CUMPRIR O SEU PLANO?
    FOI ELEITO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem projetos, tem, um deles a delapidar o Benfica o mais que puder, o outro era a campus, este tem mais fome, a cidade...

      Eliminar
    2. De Rui Costa, falei dos projectos que divulgou há dias...
      De de delapidar o Benfica terá o Sr Anónimo de explicar.
      3 ou 4 meses e já o querem deitar abaixo?
      Devem ser DRAGARTOS.

      Eliminar
    3. Claro quem não é a favor do sistema, é lagarto, grande descoberta que o sr. Fez, sabe uma coisa Quanto pior, melhor...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking