O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

O Estado da Nação Benfiquista

. 125 comentários

Estamos, na minha opinião, a passar o pior período da história do SL Benfica, talvez ao nível do que se passou na presidência de Manuel Damásio.

Sim, quer o que está a acontecer agora quer o que aconteceu nos tempos de Damásio supera em muito o que aconteceu nos tempos de Vale e Azevedo.

Estamos a assistir a um ataque cerrado do universo COFINA ao SL Benfica, infelizmente com o beneplácito de alguns benfiquistas sequiosos de holofotes ou de entrar no SL Benfica a qualquer preço.

Reparem que já se chegou ao ponto de revelarem conversas privadas em que não estão em causa crimes. Coisas do dia a dia, algumas banais ou normais numa organização grande, são expostas sem qualquer pudor.

A vida interna do SL Benfica está a ser devassada e a imagem do SL Benfica a ser amachucada de todas as formas.

Mas sabem o que mete mais nojo? É a corja de benfiquistas que se aproveita disto.

Os mesmos que até 2020 nada viam, nada sabiam e nada queriam ver ou saber.

Estas coisas não são de agora! A crise de benfiquismo não é de agora! O aproveitamento do clube para negócios pessoais não é de agora!

Sim, na realidade tirando as conversas privadas, nada disto é novo. Só que até 2020 ninguém queira saber e ai de quem levantasse qualquer suspeita. Lembram-se, seus parasitas? Pois nós não esquecemos.

Aliás, é curioso ver que há quem prefira chafurdar neste lamaçal atual que reconhecer sequer o papel que os poucos que tentaram alertar para o que se passava tiveram. E nesses como é óbvio destacamos o papel do NGB.

Denunciamos esta merda toda há quantos anos? Muitos. Até em programas de televisão nos atacavam dizendo que estávamos a fazer mal ao SL Benfica. Que falar de Vieira era atacar o SL Benfica.

Paineleiros na mão de Janela ou de Luis Bernardo que se esforçavam até para alimentar blogues de vieiristas, e a pagar! Mas no NGB resistimos a tudo, em nome do interesse do SL Benfica.

Mas hoje já nada disto está em causa. Vieira já foi detido, afastado do SL Benfica, e as autoridades têm na mão muita informação para apurarem a realidade.

Portanto, esta devassa da vida interna do SL Benfica só interessa a quem quer atacar o clube ou a quem quer entrar lá a qualquer preço.

Para o bem e para o mal, Rui Costa foi eleito de forma esmagadora.

A única razão para cair, caso continue a não existir qualquer prova que tivesse sido parte interessada nos negócios do SL Benfica, será a falta de resultados desportivos especialmente no futebol.

Ou a falta de defesa do SL Benfica face aos benefícios da arbitragem dados ao FC Porto como se tem visto nas últimas jornadas. Quem não serve para defender o SL Benfica não serve para lá estar.

Os benfiquistas tiveram 2 hipóteses nos últimos 2 anos para erradicar quem quisessem do clube e preferiram continuar com quem estava.

Sabemos muito bem onde isto vai parar.

Os benfiquistas, se estão realmente preocupados com o SL Benfica, devem:

- Recusar em Assembleia Geral a venda da maioria do capital da SAD a um investidor

- Recusar em Assembleia Geral que o SL Benfica assine qualquer acordo de Centralização de Direitos Televisivos que retire valor ao SL Benfica para financiar o FC Porto ou outros clubes.

- Aprovar em Assembleia Geral o impedimento de o SL Benfica apoiar qualquer candidato a órgãos da FPF ou da LPFP ligado ao FC Porto de Pinto da Costa

- Recusar qualquer alteração de Estatutos que limite a democracia no SL Benfica

- Recusar qualquer Operação Imobiliária envolvendo o Seixal ou o novo local para a Cidade Desportiva sem entrega antecipada ao PMAG de uma declaração por parte dos membros da Direcção e da Administração da SAD ao PMAG da SAD que enuncie que não são donos ou parte interessada em terrenos nas zonas envolvidas (e zonas circundantes), bem como seus familiares ou empresas em que sejam accionistas

Salvar o SL Benfica não é apoiar o ataque que a COFINA está a fazer ao SL Benfica.

Salvar o SL Benfica é ser exigente com quem lá está, e não vacilar na defesa dos interesses do SL Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

125 comentários

  1. "Para o bem e para o mal, Rui Costa foi eleito de forma esmagadora."

    Também vieira, também vieira, o que explica muito do estado da nação...

    Nao ando aqui a abrir os olhos aos cegos. Esta gente está-se a cagar se roubam o Benfica ou nao. Desde que as bolas entrem na baliza, até pode ser o pinto da costa o presidente.

    E este discurso para com rui encosta, sempre centrado na estupida presunção de inocência (só não vê quem não quer) já está a abrir caminho à perpetuação de mais um ladrão à frente do Clube.

    A menos que apareça o nosso salvador, a PJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mesma PJ que bota cá para fora escutas e emails truncados e outra informação confidencial do SLB, ou nada faz para o evitar? Grande salvação.

      Eliminar
    2. A mesma PJ que avisou o velho bufas para fugir para Vigo, por ter corrompido e favorecer assim dos jogos deles como mais tarde se veio a confirmar no maior escândalo de CORRUPÇAO de seu nome APITO DOURADO em palermo ou pecos ou acima do mondego ou na madalena, ouve condenações por praticas de CORRUPÇAO e lhe terem tirado seis pontos, pois neste PAPA não falas quem não te conheça que te compre.

      Eliminar
    3. O velho bufas continua a monte em Vigo? Não ha forma de o ir la buscar?

      Eliminar
  2. O esquema criminoso que se desenvolveu no Benfica envergonha qualquer pinto da costa...

    Nao há um único inocente, na actual estrutura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de Herman José, Gato Fedorento e Bruno Nogueira eis...
      JOTAPÊ Ahahahahahahahahahaha QUE ATRASADO!!!

      Eliminar
    2. Benjibb

      Você deve estar convencido de uma superioridade que de facto não existe.
      Convencionou-se achar que o JotaPê é pateta e, pior ainda, do Sportém. Você já parou para pensar por que razão isso acontece? Não, claro, se um afirma a manada vai atrás.
      Sou do Benfica há uns anitos, vi as primeira e segunda caminhadas para as finais europeias de 1961 e 1962.
      E muito mais depois disso.
      O que vou em seguida dizer vai garantir no entanto que sou dragarto e todas as outras parvoíces habituais.
      Neste momento, o Sporting tem um presidente que, e público, trata o Pinto da Costa por aquilo que ele é:
      no âmbito do apito dourado, um corrupto proxeneta que distribui prostitutas pelos árbitros.
      O presidente do nosso Benfica, o herdeiro-mor do aldrabão, vai ao Norte e abraça o padrinho.
      Benjibb,
      você não sente vergonha de um presidente assim no Benfica?
      Superioridade em quê, Benjibb?
      No lixo produzido, talvez.

      Eliminar
    3. Cavungi197519/1/22 15:52

      Benjibb,
      Comentário típico de quem quer desconversar e juntar ruído ao "diálogo", o que o JP escreve é o que qualquer um de nós observa. Os dirigentes são todos responsáveis por cumplicidade ou por omissão ou por medo de colocar a boca no trombone, muito claro isso.

      Eliminar
    4. Errado o que o JP escreve é o que a imprensa está a tentar manipular, que é ficara sensação ao longo do tempo que o que se passa no benfica é igual ao que se passa no porco. Mas nao é, e explixo a grande diferenca. A cofina e mais uns quantos teem na mao todos os emails de uma empresa e muitos muitos documentos mais escutas aos dirigentes no telemovel e no carro. E agora pergunto...onde estao os emails ou as escutas a comprar árbitros? E a comprar jogadores? E a manipular os resultados da liga? Nao estao. O que temos sao temas a prejudicar o clube e gestao danosa. Espero que os benfiquistas nao sejam complacentes com esta manipulacao que esta a ser feita dia a dia mes a mes...etx.

      Eliminar
    5. Ó jotape os criminosos já foram condenados por praticas de CORRUPÇAO no caso APITO DOURADO o maior escândalo no desporto nacional e continuam a corromper como vemos todas as semanas, mas tu és mais uns amarais pintos Guedes j marques Rodolfo queres é que o teu clube vá mamando com as 18 leis da intensidade.

      Eliminar
    6. Mas ja nos esquecemos que 3 jogadores acusaram em tribunal o cesar boaventura de os tentar comprar pra perder com o Benfica? Vamos esquecer que esse gajo era o lacaio do Vieira?

      Eliminar
  3. Mas... há alguma proposta de compra da MAIORIA do capital da SAD (enfase na palavra "maioria", porque faz toda a diferença no caso de haver alguma proposta, sequer).

    Quanto à "centralização" não é difícil de adivinhar o que se vai passar aqui (acompanhado pelos comentários de alguns habitués que se estão a borrifar para a realidade), qualquer que seja a proposta vão sempre falar mal.

    Quanto a não apoiar ninguém ligado ao Frutabol Corruptos do Porto, concordo. E era uma boa moção para apresentares a votação na Assembleia, sempre era da maneira que finalmente farias alguma coisa em prol do Benfica. Ou vais ficar sentado no sofá à espera que alguma alma caridosa o faça por ti?

    Salvar o Benfica do ataque da Cofina também passa por deixar de pegar em supostas notícias plantadas por eles, só para atacar cegamente o Benfica como fazem constantemente alguns por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bravo!! O melhor comentário que li aqui.

      A frase que enquadra melhor no perfil do shadows é a que ele escreveu hoje:
      "Estamos a assistir a um ataque cerrado do universo COFINA ao SL Benfica, infelizmente com o beneplácito de alguns benfiquistas sequiosos de holofotes ou de entrar no SL Benfica a qualquer preço."

      Eliminar
    2. Inteiramente de acordo com o vosso comentário.

      Eliminar
  4. "Portanto, esta devassa da vida interna do SL Benfica só interessa a quem quer atacar o clube ou a quem quer entrar lá a qualquer preço"

    Nunca entendi muito bem esta frase tantas vezes a vi repetida. Suponho que um dos que se supõe querer entrar a qualquer preço será o dono da Cofina. Mas se assim for, porque razão, ele ou outro qualquer, não forma simplesmente uma lista, apresenta um bom programa e concorre a eleições? Não seria mais fácil?

    ResponderEliminar
  5. Caro GB, se nem o ataque da seita COFINA permite consciencializar, minimamente, esta massa adepta - desprovida de um pingo de inteligência - acha que é com aquilo que propõe???
    Não brinquemos com coisas sérias p.f.

    Mas qual exigência com quem lá está??? Chega de lenga lenga de circunstância.
    Salvar o SL Benfica é correr com este conjunto de individuos que nos rouba há décadas.Todos!! Um por um!!!

    Ao fazê-lo, cai quem alimenta a seita Cofina, igualmente! E você sabe que sim....... Não sabe?

    Cumprimentos, JC - Benfiquista de Gaia, 1904

    ResponderEliminar
  6. Sendo certo que o Benfica não pode desencadear uma guerra contra tudo e todos, porque não tem como vencê-la, apesar da sua dimensão, fica a pergunta: para que serviriam os 13 milhões pagos a advogados no último exercício? Por que não processa o Benfica toda esta gente, inclusive o Ministério Público por crime continuado de violação de segredo de justiça? Por que está a comunicação do Benfica tão calada em relação a tudo isto, vendo-se apenas umas linhas esporádicas na newsletter que nem cócegas faz? E o manso do nosso presidente a única coisa visível que se viu até agora foi um tímido "vá lá não sejam mauzinhos connosco" na pseudo-entrevista da semana passada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/1/22 14:16

      Eles, os vieiristas e o próprio que estão e estiveram dentro do clube, se calhar não podem encetar nenhuma guerra contra confinas e outros que tais para não virem a público, por vingança os seus podres. Sim há lá muita gente que tem culpas no cartório e, pelo seguro, mais vale estarem caladinho, não vão acordar o que está guardado e adormecido à espera da ocasião própria para escancarar tudo cá para fora!
      Foi esta a desgraçada herança que o pobrezinho do palheiro nos deixou!

      Eliminar
    2. Pois, Cara Águia, provavelmente é isso. Aliás, o silêncio a que assistimos também por parte de quem sempre nos atacou e desencadeou a divulgação dos e-mails também permite muitas teorias. Estranho é, sem dúvida.
      E não podemos esquecer-nos do Sporting e seu presidente que se permite a fazer todo o tipo de ataques quando eles tem o Cashball, o Paulo Pereira Cristóvão, o caso Palhinha e um ror de jogos em que foram beneficiados na época passada e já nesta e o Benfica caladinho...

      Eliminar
    3. Epá gostei do destinatário! Está atento camarada.
      PS1: E a constante dinâmica Escribas/Jotapê? Uma espécie de relação Orelhas/Papa.
      PS2: E eu concordo com tudo o que diz o Jotapê.
      Abraço Benfiquistas!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada19/1/22 17:35

      Caro RN, o Benfica esteve caladinho pois o presidente tricolor nunca poderia ir contra os seus amigos. E assim deixou que a situação se descontrolasse.
      Quanto a este Bokassa, terá o rabo preso e caladinho talvez a coisa acalme e passe entre os pingos da chuva!

      Eliminar
  7. "que enuncie que não são donos ou parte interessada em terrenos nas zonas envolvidas (e zonas circundantes), bem como seus familiares ou empresas em que sejam accionistas" Apoiadissimo !!!! Esta cidade desportiva e a destruição do Seixal tem muitíssima água-no-bico !!! De acordo com o que passa nas noticias e redes sociais RC e pulha têm interesses imobiliários fortíssimos na zona circundante !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda por cima o acéfalo do Ruim Costa deu o mesmo naming que os lagartos !!! Cidade Sporting, Cidade Benfica !! Estou envergonhado! Nem no naming acertamos !

      Eliminar
  8. Sim, já sabemos que avisaram toda a gente o que ia acontecer. Também já sabemos que no NGB gostam de separar os benfiquistas muito maus dos muito bons. É preciso começar a perceber como é que selecionam os bons benfiquistas, porque não me venham com tretas... Um bom tacho é o que toda a gente procura.


    O que a Cofina está a fazer não é apenas um ataque ao Benfica, é também um negócio. Ao divulgarem as escutas diariamente mantém o interesse das pessoas no assunto (ou não assuntos), e dessa forma vendem mais jornais e aumentam a audiência do canal. Compete ao Benfica fazer algo para travar a divulgação das escutas, a liberdade de imprensa também tem limites.

    Tudo o resto de acordo... Mas a centralização dos direitos televisivos vai ser uma realidade, e não acredito que seja preciso recusar numa AG que o Benfica assine algo para beneficiar o Porto. Em relação aos outros, os 3 grandes vão ter que ceder em algumas coisas, isto se quiserem ter um campeonato mais competitivo. Mas sei que essa não é a vontade de todos.

    Em relação ao resto de acordo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um comentário esclarecido. A Cofina tem os seus interesses e o Benfica os dele.

      Sendo os interesses da Cofina antagónicos aos do Benfica, compete aos representantes da SAD/Clube defender os seus interesses. E é este ponto que não me parece devidamente acautelado. Não sei se é por o Benfica ter uma visão demasiado empresarial, ou por inabilidade dos seus representantes.

      Relativamente ao Centralização dos direitos, também me parece uma inevitabilidade. É a única forma de tentar elevar o nível competitivo do produto e por essa via tornar-se mais competitivo. Embora na minha opinião seria mais interessante, do ponto vista económico e financeiro, a abordagem de uma liga Ibérica.

      Eliminar
  9. Zé Triste19/1/22 13:35

    Segundo as últimas notícias, o Benfica prestou falsas declarações ao mercado (CMVM), logo irá ser punido pela CMVM em multas ou coimas pesadas.

    Os accionistas da Benfica Sad se quiserem irão meter os dirigentes ou mesmo a própria Sad em tribunal.

    ResponderEliminar
  10. Mas este povo acéfalo ja teve a oportunidade 2 vezes no espaço de 1 ano!!!! A última delas à 4 meses!!!! Resultado???? A primeira com 62% !!! A segunda com 85% !!!!
    Querem o quê??? Então quem votou à 4 meses estava tudo bem e passados 4 meses já está tudo mal????

    4 meses!!!! 4 meses!!!! E este vinha de 14 anos junto com Vieira!!!!

    Acéfalos!!! O mal do Benfica são mesmo os sócios votantes!!! Uns (poucos) vendem-se... os outros comem gelados com a testa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso até concordar com muito do que escreve, mas não esquecer que a alternativa a Rui Costa era o impreparado Benitez... não estou a defender ou a atacar o Rui Costa, simplesmente constato um facto - isto é como dizem os brasileiros: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

      Eliminar
    2. Cavungi197519/1/22 15:55

      RN, já o Rui está preparadíssimo.

      Eliminar
    3. Não, não está. E foi exatamente isso que escrevi.

      Eliminar
  11. Shadows como se prega aos 4 ventos que o Benfica tem o maior número de adeptos tudo gira à sua volta faz com que venda mais jornais,nas televisões mais audiência isso é verdade porque temos mais adeptos agora fala-se na centralização dos jogos porque raio a Cofina nos quer matar se somos o clube que gera mais receitas em suma matamos a fome a muita gente.
    É um facto que eles nos atacam diariamente todos os dias sai noticias das escutas cartão vermelho algumas dignas de um país terceiro mundista sem algum fundamento uma vergonha de país o nosso o nosso governo já devia ter estancado isso, acaso falam assim dos nossos rivais que também tem problemas de escutas mas a sua volta tudo em silêncio como ratos até parece que são um exemplo para o mundo quando na verdade não o são, talvez são piores que nós pelo menos um é de certeza.
    Os da COFINA ou são muitos espertos ou são os maiores parvos do planeta terra porque raio querem aniquilar a galinha dos ovos de ouro,neste momento não existe um benfiquista que não odeie a COFINA a não ser aqueles que lá estão dentro e se deixam ir na conversa deles Shadows nos benfiquistas é que temos de rebentar com eles unidos vamos a isso.


    ResponderEliminar
  12. Com a exceção de que nos tempos do Damásio/Vale/Vilarinho não jogávamos tão mal à bola. Eu não tenho memória de uma equipa de futebol do Benfica a jogar mal tantos jogos consecutivos com essa má forma a passar de uma época para a outra.

    ResponderEliminar
  13. Vocês continuam com o registo de "sempre avisamos", sem especificar quem não sabia antes dos vosso avisos… não conheço um benfiquista que não soubesse de antemão tudo o que vocês aqui escrevem. Um único!
    Mas já agora, e para fortalecer a vossa "credibilidade (lol), podem provar isto que escreveram:
    "Denunciamos esta merda toda há quantos anos? Muitos. Até em programas de televisão nos atacavam dizendo que estávamos a fazer mal ao SL Benfica. Que falar de Vieira era atacar o SL Benfica." - por favor podem colocar aqui provas dum programa de televisão onde o NGB foi atacado?
    E mais uma coisa, os benefícios dados pela arbitragem nas ultimas jornadas não se limitam ao fcp. O scp tem sido igualmente vergonhosa e flagrantemente beneficiado, por mais que custe ao autor, que não esconde um carinho (chamemos assim) pelos fdgp da merda verde…

    ResponderEliminar
  14. Adianta alguma coisa andar aqui a ler estas merdas ou a discutir assuntos do Benfica se depois não publicam os comentários? Faz lembrar um pouco o expresidente, que apertava o pescoço aos sócios, Aqui passam a vida a falar mal dele, mas são iguais

    ResponderEliminar
  15. Farmácia Franco19/1/22 14:56

    O Benfica está a ser morto pelos próprios Benfiquistas, elegem incompetentes e vigaristas por votações esmagadoras e depois mandam calar quem está fora do rebanho e crítica o estado das coisas, sempre foi assim e sempre vai ser. Quo Vadis Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda nas últimas eleições puseram lá o afilhado do LFV na presidência.

      Eliminar
  16. Rui Benfiquista19/1/22 14:59

    Infelizmente o presente e o futuro do Benfica é negro.

    O clube do qual o meu Avô me fez sócio no dia que nasci já não existe. Está morto e bem enterrado.

    A culpa é de todos. Todos nós que dizemos que somos do Benfica temos culpa.

    Todos nós podíamos ter feito muito mais para não deixarmos matar o Benfica.

    Tenho vergonha de pertencer a uma geração de Benfiquistas que permitiram e muitos ajudaram a matar o Benfica.

    O actual SLB de Benfica só tem o nome.

    Este Benfica é um Porto B de fraca qualidade.

    Nós Benfiquistas mesmo os poucos que foram avisando , eu fui dos poucos que ia alertando para o que se passava e era ofendido de tudo, devíamos ter feito muito mais para não deixar o Benfica morrer.

    A maioria dos sócios e dos adeptos são facilmente manipulados pela fantástica propaganda que o Benfica tem , nisso somos campeões da Champions.

    Em propaganda mentirosa somos imbatíveis.

    Nisso e em atacar os poucos Benfiquistas que iam criticando e avisando do que se passava e passa.

    Por isso muitos ainda hoje votariam em LFV e outros votaram em Rui Costa e se existissem novas eleições voltariam a colocar um destes dois como Presidente novamente.

    A Dinastia e Monarquia Vieira é quem reina no Benfica com a conivência dos sócios e adeptos.

    Preocupante ver o Benfica morto e não existir uma verdadeira alternativa aos Assassinos do Benfica que teve em todos os sócios e adeptos o papel de Coveiro.

    Shadows tu podias ter feito muito mais para tentar defender o Benfica.

    Eu mesmo com os insultos que levava por dizer que LFV e a sua direção estavam a matar o Benfica devia ter lutado mais pela defesa do Benfica.

    Nós sócios e adeptos do Benfica somos os culpados do nome do clube estar a chafurdar na lama.

    A Cofina ou outro grupo de comunicação só se aproveita do Cadáver Benfica para vender mais jornais ou ter mais audiência televisiva.

    Não tem culpa nenhuma da trampa que o actual Benfica é.

    Saudações e desejo de um bom Ano para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção caro Rui 'Benfiquista'.O actual Benfica não é ou será alguma vez 'trampa'. O que acontece é um erro de casting, há gente que não devia estar na direcção do clube, mas está. Quando bate no peito dizendo que os benfiquistas deviam ter feito mais, eu pergunto, o quê? Nunca votei Vieira, nunca votei Rui Costa, aqui neste blog critiquei ambos, e o GB só me sabia dizer que eu nada percebia de futebol moderno. Critiquei os resultadistas, aqueles que agora todos criticam, e fui gozado.Diga sff o que podia ter feito mais além de me despedir e passar os dias em frente ao estádio com um cartaz a dizer que o SLB não era meramente um clube resultadista, ou empresa.Sff

      Eliminar
  17. benfiquista de gaia19/1/22 15:03

    Á atençao.........a btv está minada.....

    ResponderEliminar
  18. Ai a culpa é da cofina?

    Não fizessem trafulhices que ninguém divulgava nada.

    ResponderEliminar
  19. 1ª vez que comento, e provavelmente a última.
    Caros, não repararam que o Benfica morreu?! Vieira conseguiu o seu propósito, ademais ganhando dinheiro. Foi ele que tramou o Vale e Azevedo, quando foi preso pela 1ª vez, por causa da transferência do Ovchinikov para o Alverca. Quem mais poderia fazer uma denuncia (anónima) enviando o contrato? ademais numa altura que as contas do benfica estavam congeladas. Vieira, sportinguista, matou o Benfica. E matou-o tão bem que até os sócios "morreram".
    Eu, continuo a ser adepto, como sempre fui desde criança, inspirado por múltiplas histórias que o meu Pai contava do Glorioso, pelos tijolos usados pelos sócios que ajudaram a contruir a Catedral, um dos maiores Estádios do Mundo (que foi reduzido para metade, por um Presidente que evidentemente não poderia ser benfiquista, porque não sabia do tamanho da alma destes, que jamais cabaria no actual Estádio), por termos sido um clube democrático dentro de um País que vivia na Ditadura, por termos persistido durante anos com casa ás costas, por com humildade, termos nascido do nada, até nos termos tornado Campeões Europeus, dois anos consecutivos, destronando o Real Madrid, uma equipa admirada nos 4 cantos do Mundo, e podia seguir, sem parar, porque eram tantas as virtudes deste clube maravilhoso.
    Mas tudo morreu, continuo benfiquista, até pelos valores adquiridos, agora, não tenho é clube, porque não encontro o Benfica em lado nenhum, nem em Portugal, nem em Lisboa, nem no Estádio na Luz, nem nestes blogues, nem nos sócios, nem nos adeptos, foi uma lavagem à boa maneira deste capitalismo liberal que vivemos, não sobra nada, só sombras do passado.
    Obrigado por "escutarem" este pensamento meio anarca, e, já que são sócios, deixem-se de palavras, que o ventos as leva, e façam algo.
    Boa sorte para a vossa vida, e tentem ser felizes!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista19/1/22 17:44

      Tenho exatamente a mesma opinião.

      Um grande abraço

      Eliminar
    2. Não está sozinho

      Eliminar
    3. Mas fazer o quê??

      Eliminar
    4. Penso e sinto o mesmo.
      Grande abraco.

      Eliminar
    5. Penso parecido, mas o Benfica não está morto, apenas em coma à espera de quem o salve. E a salvação nunca virá da iniciativa da maioria dos sócios, o clube é muito grande e a diversidade de opiniões acompanha essa grandeza, sendo as maiorias conjunturais muito fáceis de ser conduzidas por demagogos e oportunistas. Basta ver o que se passa na política no mundo inteiro.

      O Benfica ainda pode ser salvo, mas para isso é preciso que alguns Benfiquistas de renome e qualidade se juntem numa proposta competente e apelativa que conquiste a maioria dos sócios. Não será salvo por "lone rangers" tipo RGS que sabem fazer bons diagnósticos, mas não sabem envolver outros nomes importantes nem ser apelativos para as maiorias. Mas para tal acontecer é preciso uma de duas coisas: ou os estatutos mudarem e permitirem dirigentes remunerados ou o Benfica bater no fundo. Aguardemos...

      Eliminar
    6. ORGENS 190419/1/22 23:39

      Não deixe de mostrar o que era,sim era o GRANDE BENFICA que muitos conheceram e eu tenho esse seu sentimento, quanto ao Vale Azevedo é capaz de ter alguma razão

      Eliminar
    7. Caro PSKS, é exactamente isto que eu sinto. O Benfica já não existe. Tornou-se um alvo de chacota dos não benfiquistas, dos árbitros, da justiça, da comunicação social e até dos próprios benfiquistas. Como me recordo o meu tempo de garoto, encostado a um muro em África a ouvir o relato da seleção nacional a bater a Coreia por 5-3 e eu a sentir orgulho ainda maior pelos golos do Eusébio e por ele ser do Benfica. O tempo inexoravelmente apaga estas recordações com a idade e apenas nos ficam as recordações de um Benfica grande com adeptos que sabiam o que era ser do Benfica e o que ele representava para nós- Não há mais Benfica...e eu tenho afirmado aqui várias vezes e vou repetir.....os simpatizantes, adeptos e sócios do Benfica não perceberam que está tudo programado para que o só fiquem dois clubes em Portugal com projecção internacional, o Porto a norte (único dai a destruição do Braga que lhe começava a fazer oposição) e no Sul o Sporting (daí a destruição do Benfica que como se vê está a seguir a bom caminho). Infelizmente ninguém luta contra isto... Mas como também já estou no ocaso da vida e que me conste que do lado de lá não há Benficas....paciência!

      Eliminar
    8. Sinto exactamente o mesmo. Obrigado. Por mim fechava este Benfica que foi usurpado, chulado, roubado, destruído na sua essência e valores. E fundáva mos um novo benfica. Só com benfiquistas. Íamos pos distritais quero la saber. Ao menos tínhamos um clube outra vez.

      Eliminar
  20. Boas tarde.

    Artigo interessante e com bases solidas...Falta uma coisa, chamar "OS BOIS" pelos nomes.
    Assim falamos falamos e nada fazemos. Difícil.

    ResponderEliminar
  21. Até mete nojo. RGS presidente.

    ResponderEliminar
  22. Águia Preocupada19/1/22 16:25

    Para não sofrer a dor que a devassa ao nome Benfica me provoca deixei de ver essa cofinada toda.
    Lamento que nenhum dos comentadeiros do Benfica seja capaz de se levantar da cadeira, dizer meia dúzia de coisas e abandonar aquela mixórdia de programas. Sei de alguns que não ganham um cêntimo, mas mesmo assim vergam-se à ditadura dos abutres.
    Vou dizer algo que não devia dizer, mas não consigo conter-me:

    Se o Benfica tivesse uma claque como os super cagões, há muito que aquela gente da cofina já não tinha dentes...

    Sou contra a violência, mas a violência dessa gentalha é muito maior e pior. Prefiro levar uma bofetada a que firam a minha honra e o meu nome. E é isso que esses javardos, andam a fazer ao Benfica. E lamentavelmente sem que ninguém diga uma palavra para defender o Clube.
    Não somos dignos do clube que Cosme Damião criou e outros alimentaram e fizeram crescer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche!
      O pessoal da capital é mansinho. Então agora que ouviram falar na ideia do Benfica City, mais mansos ficam. I$to de vir a po$$uir um nome idêntico ao colo$$o ingle$ não é para todo$$

      Eliminar
  23. Rui Benfiquista19/1/22 16:30

    Tudo o que escreveste tbm o fazes a meia dúzia de anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/1/22 21:44

      Não sei se o teu comentário se refere a mim... Se sim, não é há meia dúzia de anos. São já quase 13 TREZE ou seja desde 2009 que ando aqui a batalhar para agora ter a razão toda do meu lado, INFELIZMENTE!!!
      Só que continuas a confundir o Benfica com o dono do palheiro. Efectivamente, tenho combatido e criticado ferozmente nestes anos, o teu e de muitos ainda Querido Líder pelo mal que eu via que ele andava a fazer ao meu clube! Percebeste ou queres um desenho?
      Abre essa mente e tenta perceber que nunca critiquei ou criticarei o Benfica mas sim as pessoas que não se comportem de acordo com os pergaminhos e História do clube!

      Eliminar
  24. Boa tarde consócios, sabem uma coisa este melro que está a presidente tem uma fome danada, o Vieira era o campus este pensa em grande quer uma cidade, diz ele, imaginem a fominha que ele está, uma cidade??? Então o Seixalinho vai servir para lá meter a pastar a manada, agora um assunto relevante já imaginaram de quem será os terrenos circundantes ao projecto da cidade?? Pois é, cuidado meus caros, muito cuidado esta gente vende a mãe ao diabo. Se nada for feito, vai tudo à ruína, e muita gente vai ter encargos de consciência.. Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  25. Qd é que o SLB e os Benfiquistas entendem que têm que declarar GUERRA a tudo e a todos os que nos perseguem?
    . Árbitros
    . C.Arbitr.
    . C.Discip.
    . Liga, FPF, etc
    . http://C.Social
    . Aut.Investigação
    . PGR
    . Politicos e Governantes que permitem isto tudo
    . Estado Português
    Mas tem que ser a sério. Com os comunicados em que ninguém liga, ninguém responde e continuam todos a fazer o mesmo não vamos lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavungi197519/1/22 17:24

      Antes de declarares guerra tens CUIDAR D ATUA CASA DE A COLOCAR EM ORDEM de ter um plantel d e qualidade e equilibrado, 2 jogadores por posição e uma equipa B bem desenvolvida para apoiar a A. Tens que expurgar o plantel dos inúteis e aburguesados, tens que baixar a folha salarial. TENS QUE TOMAR DECISÕES À BENFICA.

      Eliminar
    2. Cavungi197519/1/22 17:26

      AH e tens que ter um treinador de qualidade e não um de transição, transição para quê? para perderes a preparação d aproxima época? para andares no defeso á procura de negócios de oportunidade? oportunidade para quem? Para os intermediários???

      Eliminar
    3. Guerra ao Estado Português??

      Eliminar
    4. Sim, qd temos uns políticos e governantes corruptos e cobardes que vêm todos as instituições (clubes adversários, árbitros, conselho de arbitragem, conselho de disciplina, liga, FPF, todas as federações, comunicação social, autoridades de investigação, ministério público, Assembleia da República, etc) a perseguirem, atacarem caluniarem, axincalharem o SLB e a protegerem o fcp e o scp como acontece desde 2015 e assobiam para o lado como se não se passasse nada e ignoram todos os comunicados que o SLB faz, gozando inclusivé, não vamos lá com comunicados, temos que fazer alguma coisa de EFECTIVO.

      Eliminar
    5. Qt ao organizar a casa, com os ataques todos que já enumuerei, não há organização que aguente. E com as arbitragens que sofremos não há jogadores e treinadores por melhores que sejam que aguentem

      Eliminar
    6. Para que não haja dúvidas, eu não me sinto a viver num Estado de Direito, Livre e Democrático. Eu vivo debaixo de uma ditadura de raivosos Anti-Benfica

      Eliminar
    7. Cavungi197520/1/22 11:11

      Qual a solução Miguel? Falas em guerra e dizes que arrumar a casa não serve para nada. Segundo a tua teoria é manter os planteis como são e atacar essas instituções, fala-me aí duma proposta com ações concretas de guerra.

      Eliminar
    8. Apresentar queixa contra o Estado Português no Tribunal Europeu de Direitos Humanos e em todos órgãos onde nos possamos dirigir por défice de liberdade, democracia e direito à privacidade individual e colectiva de que somos alvo com a total permissão e contribuição de todas as autoridades e governantes. Uma autoridade que me tinha esquecido de enumerar: CMVM. Porque é que nos atacam como atacam pelos motivos mais ridículos e ignoram o que se passa com o fcp e o scp? Transferências forjadadas para adulterar as contas e perdões de dívidas de centenas de milhões de euros. Apresentar queixa no Banco Central Europeu contra estas situações e contra a CMVM pelo seu comportamento. Etc, etc.

      Eliminar
    9. Qt aos planteis e treinadores mantenho o que disse. Não há jogadores e treinadores que nos valham por melhores que sejam enquanto tivemos as arbitragens que temos. E não são só os penaltis que nos roubam e inventam a favor do scp e do fcp. É a linha do fora de jogo no VAR que é escandalosamente viciada para nos prejudicar e beneficiar o scp e o fcp. Só no ano passado com o fcp no dragão roubaram-nos 2 penaltis (corte com o braço do Marega e abraço do Mpemba ao Darwin). Para grande coincidência a Sport TV teve um problema técnico que não permitiu apresentar o juízo final. Na Luz roubaram-nos 2 penaltis (o Diogo Gonçalves pisa o Zaidu como consequência da placagem que o Zaidu lhe fez e o VAR mostra só a pisadela para inverter a causa é o efeito e assim roubar-nos o penalti), dois golos roubados (qdo eram livres a favor do fcp o árbitro permitiu sempre que marcassem sem que ele apitasse. Qd foi o golo do Everton a regra já foi outra. O golo do Pizzi no último minuto foi-nos roubado com a escandalosa manipulação da linha do off-side) e o golo do fcp foi na sequência de uma falta inventada contra o SLB (mergulho do Taremi). Só isto chegou para nos roubarem o 2º lugar, o apuramento directo para a Champions e o risco de perder as correspondentes receitas. É isto foram 2 gotas no Oceano

      Eliminar
    10. De resto precisamos de uma comunicação de denuncie tudo o que se passa, chamando os bois pelos nomes (não é incompetência, é roubo e corrupção) e não se calando qd nos ignoram que é a tática que usam com bom resultado pq nós não insistimos

      Eliminar
    11. Cavungi197520/1/22 16:10

      Miguel OBRIGADO PELA RESPOSTA, que de facto apresenta ideias, mas, acompanha o meu raciocínio por favor!, Onde é que esses processos que queres levantar têm pés para andar? Objetivamente? Esses processos são cenas de blogs e coisas assim, nada disso levará a nada! Provar qualquer atividade criminal nos termos que levantas seja em que instituição for, dá sempre em ZERO. INFORMA-TE POR FAVOR.
      O VAR e as outras instituições estão minadas de portistas que fazem o que lhes apetece tudo dentro da legalidade, quer em prazos quer em trânsitos em julgado, qualquer denuncia de sentenças tendenciosas esbarra na parede de que todos os órgãos são dominados pelo Porto, PERDERÁS SEMPRE, SEMPRE.
      A ÚNICA COISA QUE PODES CONTROLAR SÃO A CONSTITUIÇÃO DOS PLANTEIS E DAS EQUIPAS TÉCNICAS.

      abraço

      Eliminar
    12. Conclusão: Vivemos debaixo de uma ditadura Anti-Benfica, constituída por Árbitros, Conselho de Arbitragem, Conselho de Disciplina, Liga, FPF, Autoridade Antidopagem de Portugal, Comunicação Social, CMVM, Autoridades de Investigação, PGR e Ministério Público a roubar e a perseguir sempre o SLB, com a anuência de Políticos e Governantes corruptos, incompetentes e cobardes e não podemos fazer nada!?
      Eu não me conformo com isso.
      Parece um pesadelo, uma situação impossível de acontecer mas que acontece e é a realidade.
      Um abraço

      Eliminar
  26. José Ferreira19/1/22 17:16

    É verdade que estamos a assistir a um ataque cerrado ao Benfica por parte daquele grupo, basta assistir-se aos diversos programas e ver que qualquer merdinha que envolva o Benfica é escalpelizado até ao tutano. Com o beneplácito de alguns benfiquistas também é verdade e começa logo pelo presidente RCosta. Então RCosta não intervém porquê? Não põe aquela gente no sítio porquê? Depois, porque é que os comentadores afectos ao Benfica não ficam em casa? Se for preciso o clube que lhes pague a esmola que a TV lhe dá. Para grandes males, grandes remédios. Nos meus tempos de militar e para resolver determinada situação que não vem agora ao caso, jamais irei esquecer o que um soldado disse para o comandante lá do quartel: Sr. Coronel, há coisas que só se resolvem á porrada. Isto aconteceu mesmo foi na FAP e daí o "Sr." em vez do "Meu" Coronel, como era uso no exército.

    ResponderEliminar
  27. A cidade do Benfica parece ter terrenos contíguos de gente conhecida, imaginem o quanto vão valorizar os ditos, fica a dica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/1/22 20:15

      Essa coisa da cidade do Benfica, cheira a esturro
      por todos os lados e consequentemente tem a cor, o cheiro e mão do dono do palheiro.
      Não tenhamos dúvidas que é ele que ainda põe e dispõe no Benfica!

      Eliminar
    2. Surpresa no Seixal

      Rui Costa anunciou na entrevista à BTV a intenção de construir a Cidade Benfica
      para albergar todas as modalidades.

      Ora, Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, garantiu ontem nada saber sobre a vontade das águias deixarem o Benfica Campus e mostrou-se até surpreendido.

      "Em finais de 2021 tive um encontro com Rui Costa e nada disso foi referido. Pelo contrário, falámos até de uma futura expansão do Centro de Estágios, para incluir um novo colégio internacional", afirmou o edil em declarações citadas pelo 'Diário do Distrito'.
      Joaquim Santos acrescentou ainda que pediu novo encontro com o dirigente dos encarnados.

      "Já solicitei uma reunião com o presidente do clube porque quero esclarecer tudo", frisou.

      Eliminar
    3. Mas qual cidade benfica pah!! nem nisso foi Original !!! O Sporting já está a construir a Cidade Sporting nos Terrenos do antigo Estádio ! Sinto-me envergonhado por nem isso, nem isso ! ser original. E mais ! Com fortes suspeitas de especulação imobiliária à custa do Benfica !!! Quo Vadis Benfica ! Aqui !! https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/cidade-sporting-o-projeto-que-vai-dinamizar-a-zona-que-envolve-o-estadio-e-o-pavilhao-joao-rocha

      E suspeitas de LFV e RC > https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEj1YFhLAsE4g5QQ1tcIjZa_v2juKHW3QROnRz6NL5gXq2DYweajlhkWRrcvvOi7Nj7kZnzeZ7LAxe4w9m1kHNCMinIJnH5DTjxJGOqFbDM0omDssHucHWjlnbDSOuE30x2lAhQ8Bk0by3eB5RM9S3GFv5t7L39n6OUWq6iSAtrPKq6o235Ahf6uAIZB=s1317

      Eliminar
  28. O que se lê nas escutas é que o Benfica é servido por velhinhas de sacristia, guerras internas de poder, incompetência brutal, NÃO SE OBSERVA UM PINGO DE PROFISSIONALISMO NEM NAS DECISÕES NEM NOS DIÁLOGOS InsTITUCIONAIS, É DUMA POBREZA aterradora, estamos servidos por imbecis.

    ResponderEliminar
  29. Rui Costa caiu de para quedas no Benfica em Outubro de 2021,ele nem esteve 13 anos com o ex-presi.

    Haja noção do ridículo que é este post! Rui Costa é CONIVENTE com o que se passou no Benfica, logo tem de ser responsabilizado! Aliás se ele fosse homem com H grande, já tinha pedido a demissão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows já entendeu que se passar a mensagem ao contrário, os sócios finalmente(!) começam a perceber qual o caminho a seguir.
      Gabo-lhe a inteligência.

      Eliminar
    2. Alguem disse ai que se nao quizessem ser vasculhados pelo ministerio publico que nao as fizessem,certo como Toda a gente sabe o Vieira as fez e agora aguentem-se,mas co diabo os outros tambem as fizeram tambem istiveram sob escutas e nem um pio acerca deles ate parece que sao uns santinhos tal o silencio,enquanto o nome do Benfica sai na cmtv novas escutas do Benfica cartao vermelho,mas que merda e esta algumas noticias nao fazem sentido nenhum por qualquer peidinho sobre o Benfica e noticia que encanta os comentaristas afectos aos clubes rivais gozando-nos,olhem podem chamar os nomes que quizerem ao Shadows mas ninguem pode desmentir que ele vinha alertando ja alguns anos a esta parte o perigo que era o vieira e aquela cambada que la esta,eu so culpo o Shadows e o GB pela guarida que dao aos adeptos afectos a outros clubes que vem para aqui comentar e irritarnos se este e um blgue benfiquista devia ser so para nos,eles tem os seus blogues para discutirem os problemas dos seus clubes eu francamente nao entro em nenhum outro blogue que nao seje benfiquista,de Shadows fica aqui o reparo e continua desvendando e defendendo das doenças que sofre o nosso Benfica força amigo.

      Eliminar
  30. Parece que faltam 21 milhões no negócio do Ruben Dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/1/22 07:10

      Oh! Não pode ser! Alguma vez o mais melhor bom presidente de sempre faria uma fraude dessas? Não! Deve ser algum equívoco ou cabala!

      Eliminar
    2. Muito menos que os 86 mil milhões de neurónios que te faltam.

      Eliminar
  31. FIBA EUROPE CUP, 3ª JORNADA:
    SL BENFICA - SPORTING CP,
    QUA 19 JAN 21HOO, BTV

    Vamos lá ver se respiramos hoje..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma abada...dasssss. Somos mesmo o bobo-da-festa.

      Eliminar
    2. Ainda não foi desta amigo!!
      Humilhação atrás de humilhação já não tenho palavras para classificar o momento atual deste clube (o segundo período foi das maiores vergonhas que vi num pavilhão nacional há anos).

      Eliminar
  32. Que eu saiba nunca esteve na agenda dos corpos sociais do Benfica hoje e no passado a venda de qualquer participação do Benfica na SAD,sim um investidor de referência que tem 16 por cento quer vende-las e têm esse direito são dele,como há muitos outris têm acções do clube,comprou na formação da SAD.
    Acerca dos direitos televisivos todos os clubes têm direitos,ou o Benfica manda sozinho, senão jogamos em Espanha.
    Não participar e fazer alianças para eleger os dirigentes que mandam no Futebol em Portugal, é deixar nas mãos do Porto e Sporting para o fazerem.
    Conclusão:Só disparates.

    ResponderEliminar
  33. Boas pessoal. Se calhar sou mais optimista. Acho que o facto de sermos tão grandes facilmente vamos da depressão às euforia e vice versa. Sim os últimos anos tem sido mais mas também não acho que fiquemos 20 anos sem ganhar. Passamos aos oitavos ( eu sei que queremos o campeonato) mas isso também significa que mesmo em tempos adversos fomos capazes de nos transcender. Sinceramente não sei se Rui costa é ou não a pessoa certa. Que é benfiquista não tenho dúvidas. Eu sei que ele esteve lá etc mas até ser provado que ele teve metido em algo ilegal acho que devemos apoiar. Mais, estamos no 3 lugar que é melhor que estar em 6 ou 7. Isso também demonstra a nossa força. Claro que queremos o 1 lugar mas primeiro pensar no 3, e tentar alcançar o segundo. Se houver milagre ficar em 1. Nos neste momento não podemos agarrar nas pessoas e mete las na rua. Acho que se a coisa piorar Rui costa convocaria eleições antecipadas. Temos de arrastar a equipa para a vitória. A bola pica nos pés e vê se que não estão bem. Também acho que temos o direito de assobiar embora isso só ajude a enervar a equipa. Deixem o presidente limpar o que tem a limpar no balneário e fora dele. Deve também escolher as guerras que quer entrar e não entrar em todas de uma vez. O plantel tem lacunasas também já tivemos piores e com união conseguimos vencer. Cada derrota do Benfica e uma facada no coração e uma semana mal passada mas acho que também é nosso dever apoiar a equipa. Já vi milhares de jogos onde o público foi quem levou o Benfica a vitória. Mudanças sim mas com cabeça fria e sentido de responsabilidade. Abraço e todos e viva ao Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pelo teu texto já vi que és muito novo. certo que devemos ver o copo meio-cheio. Mas neste momento está partido...nem água consegue reter.

      Eliminar
    2. Lamento muito, mas este Blog de nome Nova Geração Benfica, deveria chamar-se Nova Geração Anti Anti Anti Benfica..............................

      Eliminar
  34. Quem não tem nada a esconder nada tem a temer, ao contrário quando alguêm tem coisas que fez e não quer que se saiba. isto é complexo? um pouco, mas contudo no meio deste lamaçal eu prefiro saber o que foi dito e feito nas nossas costas pelos que quase semanalmente nos diziam que eram de confiança e só com eles o Benfica iría a algum lado e andamos nisto a 20 anos com o LFV.
    mas tambêm acho que devassar a vida privada dos que nada têm a haver com qualquer acto ilícito como o LFV e tantos outros, que nada têm que ser colocados na praça pública apenas porque as cofinas desta vida e por alguns bufos invejosos cá de dentro.
    temos TODOS de agir em conformidade com razão e devoção em qualquer campo de batalha e sempre nos espaços adequados democraticos e nada de barbarie populista apenas com o calor e de coração. sejamos inteligentes e vamos dar a volta a isto.

    ResponderEliminar
  35. Que hipocrisia, senhores! Que hipocrisia! O blogue e o escriba que mais promovem tudo o que é anti-Benfica. Como consegue escrever isto??

    ResponderEliminar
  36. ....CARO SHADOWS!!!o que mais me revolta nisto tudo,é que vai para mais de um ano que aqui na Sua página alertei para e estratégia que estava a ser montada na cofina para tentarem destruir o BENFICA!!!depois fui aqui e ali alertando para o dia a dia dos alertas cm,e cheguei a denunciar pela voz de um familiar que trabalha na cofina que mariana águas liderava todo o esquema montado tendo a força do "chefe" cofina com que de resto partilha os lençóis!!!cheguei a apelar ao Caro Shadows para que aqui fosse desmontado todo o esquema/estratégia que a cofina bem apoiada pelo juíz carlos alexandre(vulgo filho do carteiro com é conhecido nos meandros da justiça?)e pelo super juíz(ex assaltante de bancos e terrorista informatico)rui pinto!!!agora Caro Shadows creio que já vem tarde com este texto....aceite um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai chorar para os braços do Guachos, Afonso!,,, não é possível não ficar horrorizado com as jogadas do dono do palheiro que estão bem expressas nas escutas: um canalha!... e há gajos para quem o inimigo é a Cofina!!! Deixem a Cofina em paz e tratem de tirar os vigaristas do Benfica!
      ps... hoje a Cofina ganhou pela nona vez consecutiva ao SLVieira em basquetebol... e eu é que sou o taliban!... Aceite um murro no focinho!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/1/22 07:23

      Caro Anónimo, não imagina como me dói também tudo o que se está a passar com o meu Benfica!
      É claro que os cofinas são gente nada recomendável para quem vale tudo. Não tem respeito, nem ética, nem deontologia. SÃO LIXO do mais abjecto que existe na já tão desacreditada dita (des)Comunicação Social.
      Mas caro, temos que nos lembrar sempre que:

      "QUEM NÃO QUER SER LOBO... NÃO LHE VESTE A PELE"

      Essa cambada de dirigentes do meu clube colocaram-se a jeito e arrastaram o Benfica com eles. Perante isto, só nos resta aguentar ou fazer qualquer coisa que possa minimizar o mal que foi e continua a ser feito. Mas acredite que vai levar muitos anos, talvez gerações, para que este arrombo de nome e honra possam ser diluídos.
      Infelizmente, foi esta a desgraçada herança que o dono do palheiro nos deixou!

      Eliminar
  37. Basquete, perdemos outra vez com a lagartagem em nossa casa! 8x seguidas !!!!! O que é esta m... ?!? Falta tudo ao SLB tudo !!! É ensacar esta corja toda que la esta e entregar no ecoponto mais proximo!

    ResponderEliminar
  38. Alguém sabe quem manda nas modalidades do Benfica? É que já estou farto de ver o Benfica ser enxovalhado todo o fim de semana. Não ganham uma. Se é para andar a perder assim, mais vale acabar com isso tudo. Pelo menos sempre se poupam umas massas.

    ResponderEliminar
  39. já a direção com o seu silencio é que não dá o beneplácito a quem nos ataca.
    portanto vem alguém que votou nesta direção que sempre achou que vai levar o clube para o buraco e mesmo assim votou nela e depois vem acusar os outros de quererem o poder a todo o custo.
    certo escriba deste blogue que afirma que uns acusam os outros de daquilo que realmente fazem bem sabe do que fala.

    como também andam a divulgar conversas privadas de administradores do novo banco pelos vistos também querem assaltar o poder no novo banco e querem entrar a qualquer preço.

    essas ideias a votar em ag são muito validas só que agora em vez de andares, andarem, a dizer mal dos outros é começarem a arranjar assinaturas, como os outros fizeram, para levar essas ideias a votação numa assembleia geral.
    é que os outros podem apresentar más proposta mas pelo menos apresentam já do fosso lado ainda não vi nada.

    ResponderEliminar
  40. O Estado da Nação Benfiquista, está nesta notícia que é o apanágio do que é o verdadeiro Estado da Nação, ou seja, ao ESTADO a que chegámos (como disse o Salgueiro Maia... se calhar é preciso fazer um "levantamento das tropas"!!). Mas a notícia é esta: "Sporting ganha pela nona vez consecutiva ao Benfica
    “Leões” foram ao pavilhão da Luz vencer para a Taça Europa" - https://www.publico.pt/2022/01/19/desporto/noticia/sporting-ganha-nona-consecutiva-benfica-1992486

    Dc

    ResponderEliminar
  41. A COFINA SÓ PARARÁ QUANDO OS NO NAME BOYS FIZEREM O QUE OS SUPERDRAGÕES FAZEM A QUEM SE METE COM O PORTO

    ResponderEliminar
  42. O Benfica está a ser destruído como marca para depois ser vendido ao desbarato com os sócios agradecidos. É só ver quem são os interessados.

    ResponderEliminar
  43. No intervalo entre fugas ao segredo de justiça, vamos sendo brindados com derrotas atrás de derrotas nas modalidades.
    São "boas" notícias em cima de "boas" notícias!
    Rui Costa e os pulhas que com ele dividem cadeiras no Clube e na SAD, já deverão ter tido tempo de rasgar papelada e enterrar segredos que os denunciam e ao pulha do palheiro, como tal, hora de saltar!
    Antes que com essa treta da cidade Benfica ainda enterrem mais financeira e desportivamente o Clube enquanto ficam ao sol a untar a barriga com azeite e a ver cair as comissões e vendas de terreno respectivas.
    Estás bem entregue estás, Benfica!

    ResponderEliminar
  44. Merecemos tudo isto.
    Estou a preparar-me para uma vitória na Volta a Portugal como no tempo de...espera, não temos ciclismo. Há temos o volei...espera 3 secos recentemente.
    Voltemo-nos para o feminino, aí sim.
    (quem não se lembra daquele video de um maluquinho do Sporting que queria era ser campeão de futebol senior masculino e que desprezava os títulos do goalball?)
    Pois o regresso à trilogia dos anos 90 estava anunciado: joar pouco, não ter muita sorte e ser assaltado. Agora acrescenta-se por culpa das direcções: gozados.
    Fizeram uma queixa ao CA :).
    Como respondeu?
    Nomeou para amanhã o árbitro da final da taça e...da derrota em Arouca em 2015 - gamou até mais não.
    Como venho dizendo
    "Cada povo tem o rei que merece".

    ResponderEliminar
  45. É para ir ao fundo para comprar barato. Agora já nem Rui Costa serve. Começo a ter vergonha disto tudo.

    ResponderEliminar
  46. Em vez de se zurzir sobre o clube que, presumo, todos amamos, (falo por mim), comentem mazé as 4 datas de nascimento do Mbemba! Cada vez mais jovem... :-P

    José António Neves

    ResponderEliminar
  47. José,
    E o número de associado do nosso consócio Luis Filipe "Ventoinhas das Furnas" ??? Antiguidade é um posto, daí o respeito que todos nutrem pela criatura. Aqui ficam alguns tópicos/interrogações ilucidativos do respetivo "Fenómeno" (redigidos por um candidato que nunca mereceu a minha simpatia!)

    https://blogvisaodemercado.pt/2012/10/caso-nas-eleicoes-do-benfica-vieira-e/

    Coitadinho do Mbemba, comparativamente, ao "consócio" Luís Filipe é um aprendiz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se a idade do Mbemba interessa para alguma coisa, devias preguntar de quem são os terrenos circundantes à cidade Benfica que o Armani quer construir, isso sim interessa..

      Eliminar
  48. Nao quero mudar de tema,mas o Veríssimo leva 15 dias no banco e já estou super cansado de ouvir-lo...aborrece muito mesmo,porra!!

    ResponderEliminar
  49. Como Sportinguista vos digo: o que vos estão a fazer é um nojo! Conversas "da treta" que nada têm a ver com o clube ou com qualquer crime expostas desta forma; o arrastar do tema dias e dias e dias a fio... Longe vão os tempos em que os jornalistas eram íntegros e verdadeiros profissionais. Hoje não passam (a grande maioria) de "prostitutas" de alguns interesses.

    O meu sincero apoio nesta cruzada contra o jornalixo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo comentário, ainda mais vindo de um rival. Podemos "odiar" os clubes uns dos outros, mas há limites. Conversas privadas fora do âmbito da investigação não deveriam ser divulgadas. Que alguém ou alguns paguem e muito por isso.

      Eliminar
    2. Para a dinâmica parecer (ainda mais) fidedigna, chamem o Jotapê.
      E sirvam tremoços, entretanto...

      Alberto do Sobreiro, 4470-371 Maia

      Eliminar
    3. Eu a vê-los entretidos n podcast d Fura Redes armados em pintatolas.
      Unk olha só sou maluco qnd quero e cm quem quero e além d azeiteiro tb vendo vinagre e petroline.
      Hoje e só 1 palavra GANHAMENTO!!!
      Paulo Parreira

      Eliminar
  50. Estas escutas acabam por ter apenas uma vantagem: tudo aquilo que alguns de nós aqui denunciávamos ao longos dos anos e que os defensores do Vieira e do Rui Costa diziam ser calúnias e mentiras afinal eram mesmo verdade!

    ResponderEliminar
  51. Cavungi197520/1/22 17:41

    Os monos, Bruno Lage, a Direção, as Decisões, o que depreendemos.

    LFV, R Costa e Companhia são realmente GENTE "DEMENTE", ENTRE a incompetência, a gestão criminosa porque manifestamente negligente e causadora de dano patrimonial (ao nível das decisões), o persistir nos erros deliberados na gestão dos ativos (jogadores - entradas e saídas) temos de TUDO um pouco. Gestões "assassinas", gente que ignora os princípios básicos de boas tomadas de decisão, É DANTESCO, ABSOLUTAMENTE INIMAGINÁVEL. Neste momento entendo a decisão Nelson Veríssimo, estes dirigentes são de tal maneira incompetentes que não conseguem perceber os básicos dos básicos das tomadas de decisão. Neste momento as minhas expectativas de ver um Benfica com uma equipa equilibrada e competitiva com uma equipa técnica de qualidade e líder, É ZERO, UM HORROR. MAS QUE CRL DE GENTE, DA-SE.
    AMIGOS SUPONHO QUE O MELHOR É DEIXAR DE VER FUTEBOL DURANTE ESTES 4 ANOS E DEPOIS SE HOUVER ALGUÉM MINIMAMENTE INTELIGENTE, REGRESSAR AOS ESTÁDIOS, POR MIM DESACREDITO TOTALMENTE.

    ResponderEliminar
  52. José Ferreira20/1/22 17:57

    Qual é o canal de televisão do Benfica? É a BTV ou é a CMTV? Ou será que são as duas, sendo a BTV para os mais aconchegados financeiramente e a CMTV para o resto do pessoal. PS. Tem andado aqui tudo contra a CMTV, eu incluído, mas estou a chegar á conclusão que aquilo deve ser um canal do Benfica, ou eles não têm tempo para falar dos outros.

    ResponderEliminar
  53. Vocês têm razão.
    Mas...
    Quando a Carolina disse que o outro se peidava vocês adoraram...

    ResponderEliminar
  54. De uma coisa vocês estão a tirar vantagem. Sou portista de coração, mas já mete nojo este ataque cerrado em versão conta gotas por parte da CMTV. Estão a ganhar a simpatia de quem normalmente só vos deseja a derrota. Realmente não vale tudo. Boa sorte e que saiam deste buraco melhores e mais fortes.

    Cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até lhe endereçava um abraço pela onda de simpatia gerada. Mas em tempos de pandemia teremos que ficar pela cotovelada. É este o cumprimento sanitário correto bem como a necessidade imperativa de distanciamento físico!

      Eliminar
  55. está na hora dos benfiquistas agirem.
    já se percebeu que com palavras não resulta, é preciso acções.
    a cmtv só parará quando os benfiquistas tomarem medidas à porto, bastando apenas o fazer a estes artistas (octavio lopes, mariana aguas, bernardino ribeiro e vitor pinto).
    se a cmtv quer guerra tem de levar com ela.

    ResponderEliminar
  56. Só um aparte: um Presidente só cai por maus resultadps desportivos no final do mandato, com eleições e os votos contra dos sócios, não cai a meio do mandato. Já se estiver envolvido em actos criminosos com especial dolo para com o Benfica, ou se tiver sido cúmplice, aí sim, deve cair e com estrondo! Mas no Benfica não existe massa crítica para exigir a demissão de uma direção corrupta e cúmplice, por isso tem de ser a Justiça a fazê la cair. De resto, quanto à Cofina, eles lá têm os seus criterios editoriais que passam apenas e só por ter audiências. No que respeita à revelação de conversas que indiciam crime de roubo ao Benfica, eu só tenho de lhes agradecer, pois pode ser que os sócios mais acéfalos abram os olhos.

    ResponderEliminar
  57. Shadows.. assim, sim, rapaz!

    Um texto estruturado, com conteúdo e que (in)forma o nosso estado de consciência sobre os reais problemas que assolam o nosso querido Benfica.

    Temos medidas, propostas para uma intervenção coerente, necessária e urgente!

    Obrigado, Shadows. Continua assim, imparável 😉

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking