O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 31 de janeiro de 2021

O SL Benfica "poupou", dizem ...

. 36 comentários
... na rescisão com Ferreyra. 

Como é que se "poupa" num jogador que custou seis milhões só para assinar "a custo zero", que tinha um salário base de 2 milhões/época, e que ainda recebeu mais 2 milhões para rescindir?

O SL Benfica "poupou"...?!

Que lata do caraças!

Rui Costa em Entrevista 3a feira na BTV (19h): O que me preocupa e o que deveria ser perguntado!

. 13 comentários
A data não será ao acaso, depois do jogo com o SportingCP, mas isso é um princípio básico da comunicação e que só demonstra inteligência de quem lidera agora a comunicação do SLBenfica.

No que me diz respeito, numa entrevista destas não me preocupa falar da bola que entra e na que sai, como já tinha exposto no tópico #VASSOURADA, o que está em causa de momento é o futuro do SLBenfica.

Quem olha para o clube vê neste momento um brutal desnorte e, pior ainda, um aburguesamento de quem se considera inquestionável. Neste momento ninguém assume erros e falhas, ninguém reconhece o que está por fazer e, pior que isso, todos conhecem a estrutura de comando mas ninguém entende quem realmente comanda.

Os próximos 3 ou 4 anos serão complicados a nível de valores emergentes no futebol de formação. Se nos últimos anos víamos "a léguas" despontarem jogadores muito acima da média em que "craques" como Felix, Ruben Dias, Florentino, Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Renato Sanches... e mesmo antes com Bernardo Silva, João Cancelo e até jogadores que não sendo craques eram bons jogadores como Diogo Gonçalves, Gedson, David Tavares, Helder Costa, Ivan Cavaleiro, etc...

... a realidade é que, em geral, as gerações de 2000 a 2003 (as que estão agora a ascender dos juniores) são bastante modestas na qualidade e quantidade de jogadores - não apenas no SLBenfica, mas em geral em Portugal. Há, obviamente, "bons jogadores", mas dificilmente veremos surgir craques.

Isto terá, forçosamente, de alterar drasticamente a política desportiva e o Scouting deveria ser hoje em dia um pilar de enorme credibilidade dentro do clube, mas acima de tudo fora do clube.

O SLBenfica tem que assentar o seu projecto num nome forte e num líder. Podemos todos dar a nossa opinião sobre se é o Rui Costa ou qualquer outro... eu parece-me que OU RUI COSTA SE ASSUME COMO LIDER (e "força" Luis Filipe Vieira a entregar-lhe o bom e mau de isso acontecer)... OU RUI COSTA ASSUME QUE NÃO É O LIDER E QUE O SLBENFICA NÃO O TEM.

Esta, para mim, é talvez a grande questão central que eu gostaria de ver esclarecida: QUEM É O LIDER!?

E não me venha Rui Costa com "tretas e vergonhas" de que tudo é tratado entre o Presidente, o Rui Costa e Jorge Jesus... que trabalham todos muito e são 24h por dia... TRE-TAS! Isso é uma boa forma de não haver um líder, um responsável!!!!

Como diria o tripeiro vergonhoso: DIGA UM! DIGA UM!... Caro Rui Costa, na próxima terça-feira tenha coragem de se assumir como Lider! De assumir que o futebol do SLBenfica tem um líder e que esse líder se chama Rui Costa - Chega de se esconder atrás do Presidente e aparecer apenas para os abraços e prestígio... O Benfica precisa de ter um líder no futebol... e Luis Filipe Vieira pode até querer mas não é nem nunca foi um homem do futebol, aspecto onde é tremendamente incompetente.

Esclarecida que seja a questão da liderança, é importante que seja clarificada a estrutura. Quem é a equipa do líder para elementos tão fundamentais como:

- Fisiologia e Alto Rendimento: BenficaLab
- Scouting Profissional e Não Profissional - Qual o grau de independência de caprichos/nomes de um treinador existente neste departamento central e cada vez mais estratético?
- Futebol de Formação - qual a relação de Pedro Mil Homens com o Director Geral e o Director Desportivo na definição do modelo de trabalho e estratégia de formação?
- Direcção Geral do Futebol - Qual o modelo de relação com o Director Desportivo / Lider do Futebol?
- Direcção Tecnica - qual a relação de Pedro Marques com Luisão, sendo que são os directores técnicos do futebol de formação e profissional?

Deixei a questão do BenficaLab e do Departamento Técnico porque entendo que Rui Costa deveria tentar explicar o que se passou para um clube altamente profissional como o SLBenfica ter tipo - de longe - a maior taxa de contágio da I Liga e uma das mais altas do futebol profissional a nível mundial. Penso que apenas 4 ou 5 jogadores da estrutura principal (incluindo staff) não foram infectados. Rui Costa tem que ter uma explicação para isto... 

... O SLBenfica confia na UniLabs face ao que foi evidente no caso do SportingCP? O SLBenfica como estabelece uma comparação com surto que afectou o futebol principal qual não há casos nem surtos de destacar na formação, que tem como quartel general o mesmo espaço: O BenficaCampus?

Qual a posição do SLBenfica sobre esta questão na Liga Portuguesa?

Muitos podem querer ouvir falar de Jorge Jesus, de golos e classificações... mas eu entendo que o principal está mesmo na questão organizativa e que Rui Costa não se esqueça que, pela primeira vez, é um dirigente eleito... que está no SLBenfica porque os benfiquistas quiseram e votaram nesse sentido.

Que pela primeira vez se estabeleçam metas e um modelo estratégico para o SLBenfica e isso passa pela definição do modelo organizativo e de liderança. ALGO QUE ACTUALMENTE PARECE SER DE DESNORTE E DESGOVERNO TOTAL!

Outro elemento importante é entender a política de comunicação do futebol profissional com os orgãos da Liga face aos acontecimentos. Vemos adversários ser beneficiados e "empurrados" em jornadas em que o SLBenfica é prejudicado... e vemos o SLBenfica ser a única equipa dos primeiros dois terços da tabela nos principais campeonatos europeus que... não tem um único penalty a favor assinalado na Liga. Vemos o problema do COVID e os escândalos dos testes.

... Porém vemos um Benfica calado! Amorfo... sem chama e sem liderar a narrativa nacional. O que tem Rui Costa a dizer disto?

Outro vector importante tem a ver com as receitas do futebol. Tendo uma massa critica de sócios e o poder sobre as suas transmissões televisivas, o SLBenfica não fez qualquer iniciativa digital ao longo do ultimo ano. As bancadas da Luz não apresentam qualquer oportunidade de incremento de receita, não foi feita qualquer iniciativa de relação com os fans / sócios. Porquê?

Espero não ver nesta entrevista cair-se na mensagem populista ou não mensagem de guerrilha... nas desculpas ou nas mensagens de esperança e "bora lá que vai melhorar".

Ninguém quer mais do que os benfiquistas melhorar, mas a única coisa que se consegue fazendo as mesmas coisas são os mesmos ou piores resultados.

Também não quero ver lavar roupa suja! O Benfica tem um treinador... não vale a pena falar em defesa do treinador. Ele tem contrato e a menos que por vontade própria ou por o Benfica considerar que não tem capacidade para continuar o projecto... não vale a pena fazer a apologia do criticado.

Reitero que Jesus não é o homem certo para um ecossistema de colaboração e liderança de alto nivel como o de uma estrutura que tem que ter diferentes lideres a trabalhar em equipa. Mas o erro está cometido e todos acharam que era uma boa ideia.

Eu tenho a minha ideia para o futebol do SLBenfica caso o clube e/ou o Jorge Jesus entendam que não há condições para continuar este caminho - e espero e desejo que o treinador se recupere muito rapidamente eu já aqui disse que o SLBenfica deveria aproveitar essa transição para mudar o modelo e preparar o SLBenfica para 5 anos que irão ser muito duros no que diz respeito à maximização de receitas e à mudança dos paradigmas dos eventos de massas

Entendo que o SLBenfica deveria apostar em Rui Vitoria para Director Geral do Futebol e Vitor Pereira para treinador do futebol profissional. Mas isso são contas de outro rosário que, caso não ocorra rapidamente, possivelmente nunca acontecerá porque cada um seguirá para as próximas etapas das suas carreiras em breve...

E tu? Queres dizer-nos a que gostavas que Rui Costa respondesse (sem perguntas parvas que todos sabemos não podem ser colocadas e que tu que estás desse lado se tivesses com ele em frente a uma camera de televisão - enquanto benfiquista - também não as colocarias)...

sábado, 30 de janeiro de 2021

A Libertadores é igual à Champions, dizia o outro...

. 62 comentários
Abel chegou e venceu. Aos 42 anos de idade.

Tem o seu mérito mas penso que as patranhas que a imprensa vendeu no ano passado para endeusar Jorge Jesus ruiu hoje.

Parabéns ao Abel Ferreira pelo seu triunfo 

Os amigos dos jornais de Jorge Jesus hoje estão aziados.

 Até porque o tratamento dado a um e outro foi uma vergonha.

A mentira de Amorim ampliada pelo Record

. 48 comentários

É comum o Ruben Amorim paternalizar a equipa do SportingCP, fazendo passar a ideia que são jovens, inexperientes e, como tal, merecem a complacência pelas falhas, acima de tudo o treinador do SportingCP procura com isso que cada vitória seja notável e cada precalço seja tolerado.

É uma estratégia, como qualquer outra, que porém conta com um jornal desportivo como o seu principal elemento de ampliação e massificação - bom trabalho do Bernardo Ribeiro, o "wanna be" Director de Comunicação do SCP. Vejam lá que até já benfiquistas consideram os rapazes uns "coitadinhos".

Vamos a isso:

Titular da baliza: 33 anos formado no Real Madrid onde foi suplente de Casillas, mais de cinco épocas com utilização regular na La Liga (Betis) e suplente de Oblak no Atletico Madrid. Inexperiente, coitado... é mais experiente que o Odysseas, mas OK.

Defesa: Feddal e Coates, habituais titulares e ambos com 30 ou mais anos (respectivamente 31 e 30 anos). Se o uruguaio, e um dos jogadores mais utilizados dispensa apresentações, o Feddal vem de mais de sete épocas de utilização regular na Liga Espanhola e Italiana. Inexperientes, coitados...

Ainda na defesa, têm o Luis Neto com 32 anos e o Antunes com 33 anos que não joga apenas porque o Nuno Mendes, apesar dos seus 18 anos é um jogador fantástico, possivelmente o melhor defesa esquerdo da Liga apesar da idade. Qualquer dos dois jogadores acumula várias epocas de experiencia em Ligas competitivas.

Mantemo-nos na defesa para destacar que apesar dos 21 anos, Pedro Porro foi "descoberto" por Guardiola - emprestado pelo City ao Sporting por estar "tapado" - mas ainda assim leva duas épocas com regularidade na Liga Espanhola antes de chegar ao SportingCP. Outro inexperiente. Tem bastante mais experiencia que o Ferro ou o Nuno Tavares... mas enfim.

Na defesa do Sporting apenas o Eduardo Quaresma 18 anos - e afastado por falta de qualidade - e o Gonçalo Inacio (19 anos) promovido depois de duas épocas como titular dos juniores são efectivamente jogadores com menor experiencia... DOIS! Já fechei a defesa e temos DOIS jogadores inexperientes e que, juntos, em todos os jogos do Sporting não somam mais do que 800 minutos.

Meio campo: Comecemos pelo Sr. 40 Milhões... o timoneiro do meio campo chama-se João Mario e tem 28 anos, um jogador que saiu do Sporting há três anos salvo erro por 40M. Um inexperiente, portanto.

Ao lado dele joga Palhinha. um inexperiente com 25 anos e que joga na I Liga desde 2015 (há 5 anos) onde acumula mais de 160 jogos... só "na mão" deste treinador (entre Braga e Sporting) são mais de 60 jogos. Um inexperiente na mão e metodos de Amorim.

Com eles joga Pedro Gonçalves outro inexperiente de 22 anos. Formado no Braga, terminou a formação no Valencia e Wolves (tendo chegado a estrear-se com um jogo na Premier em 2019). Depois de 40 jogos no Famalicão e sendo uma das revelações da Liga Portuguesa, este inexperiente chega ao Sporting onde já leva mais 18 jogos. Mais um inexperiente com alta rodagem e bagagem.

Dizia no outro dia o Renato Paiva, que sabe muito disto, que um jogador para entrar e render numa equipa sénior tem que acumular já 40/50 jogos numa equipa B ou pelo menos nos Sub23. Até agora não têm nèm um que falhe isto entre os mais jovens... e o mesmo se aplica a Matheus Nunes, apesar de que este já leva 22 anos.

No ataque: Têm Tabata com 23 anos mas que joga na I Liga (Portimonense) desde 2016 - quatro épocas e meia - onde acumula mais de 100 jogos. Um inexperiente, portanto. Nuno Santos é outro inexperiente, no caso com 25 anos, e que leva três épocas sempre a jogar no Setubal e Rio Ave onde só não tem mais de 150 jogos como o Palhinha porque teve uma lesão grave que o afastou muitos meses há dois anos. Isto sem falar na "rodagem" de dois anos de equipa B e mais de 50 jogos no SLBenfica. Inexperiente...

Com eles joga o outro jovem de 26 anos, um inexperiente com 287 jogos como senior e mais de 100 golos marcados. Ainda cheira a leite, este! Este e o Luis Phellipe que tem 27 anos e era titular até ter tido uma lesão grave. É um inexperiente que joga nos seniores desde 2012 mais de 60 golos marcados.

Não fosse a lesão do brasileiro, possivelmente ninguém saberia quem é o único que é efectivamente jovem, o Tiago Tomás - que ainda assim encaixa no tal perfil traçado por Renato Paiva dos que estão "prontos" para assumir uma equipa A, pois acumula 28 jogos (e 28 golos) na extinta equipa B do Sporting e mais 28 jogos na época passada entre S23 e equipa A.

Quase me esquecia do outro inexperiente, porque esteve lesionado, o Jeovane Cabral. Tão inexperiente que não fosse ter-se lesionado e talvez já nem estivesse no SportingCP pois já esteve para ser vendido por mais que uma vez por bons milhões. Trata-se de um inexperiente que era titular absoluto no ano passado... e no anterior, ou seja, já leva três épocas I Liga aos 22 anos (com mais de 50 jogos).


Ora... a mim parece-me claro que o próximo adversário do SLBenfica é um coitadinho! Talvez tenha sido por isso que a Unilabs afastou o Odysseas e o Helton Leite do jogo de 2a feira e Otamendi chega apenas dois dias antes depois de mais de 10 ausente.

É que não é facil jogar, por exemplo, com centrais que têm mais minutos numa epoca que o Darwin teve desde que se estreou... o "jovem" Porro leva duas épocas de La Liga... e o Darwin leva uma de 2a Liga Espanhola... mas o inexperiente é o Porro, porque o Darwin é um craque de créditos firmados. E antes que se queixem dos valores... o inexperiente Porro custou 10M€ ao City... sim 10M.

O experiente guarda-redes que o SLBenfica vai levar a Alvalade tem 21 anos e é mais novo do que qualquer dos guarda-redes do Sporting, qualquer dos quatro. Apenas alguns exemplos de ... experiência para 2a feira.

Mas o Record e o Bernardo Ribeiro podem continuar a sua cruzada para ajudar o Ruben Amorim a parecer um grande treinador, apesar de este não ter ainda conseguido fazer mais de uma época num clube - e com isso ninguém sabe se é capaz de lidar com o que tenha feito em épocas anteriores, lidar com o desgaste e consolidar o que faz.

Parabéns a quem construiu e consolidou esta falácia... 

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Tudo acontece ao SLBenfica... agora Jorge Jesus! Força mister!!!

. 31 comentários

 


Não há volta a dar... ou há coincidências a mais (e eu não acredito em coincidências!) ou realmente tudo acontece ao SLBenfica.

Como se não bastasse ter vários jogadores afectados pela ausência de treinos ou totalmente ausentes do derby com o SportingCP... o SLBenfica vai a jogo sem o treinador principal.

Sem o guarda-redes titular, nem o suplente... sem vários jogadores... e agora sem treinador.

É muita coincidência... infelizmente não temos a sorte que outros têm com os casos a só afectarem maioritariamente jogadores pouco utilizados.

E lembrar-me eu de episódios de abraços sem máscara - que nos dias que correm são comportamentos estranhos:


Quem andou, de forma imprudente, a distribuir abraços acabou infectado com COVID ou com sintomatologias gripais...

Ainda assim... É PARA GANHAR! CARREGA BENFICA!!!!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

ESCANDALO! Jornal Record pede a despenalização de Palhinha

. 40 comentários

 


Já tinhamos visto na passada segunda-feria o "aviso" do Record ao árbitro da partida contra o Boavista quando mete o Coates - o jogador em melhor forma - em enorme destaque na primeira pagina do jornal e dar conta do aviso.

Foi uma especie de "Estamos de olho em ti"!!!

No dia seguinte ao jogo, um jogador que levou um amarelo aos 77 e este totalmente estruturado e determinado o resto do jogo, fez UM TEATRO BRUTAL depois de lhe terem "falado ao ouvido" em pleno relvado.

O Record apressou-se a capturar o momento (que coincidência)... e fazer correr várias notícias no jornal (e fazer correr as fotos pelas redes sociais).

Mas hoje, perante a confirmação do castigo, o Record foi mais longe... ou se calhar é melhor "chamar os bois pelos nomes" (sem sentido literal, é um ditado popular): Bernardo Ribeiro quis ir mais longe e utilizou o SLBenfica para pressionar a Liga e a FPF a despenalizarem o jogador do SportingCP:


Bernardo Ribeiro, pela pena do jornalista que quase que se confunde com um cartão de sócio do Sporting, Vitor Almeida Gonçalves, faz hoje esta (LONGA) peça jornalística - que arrisco dizer que o próprio SportingCP não o escreveria melhor num recurso "anti-Benfica" a enviar à Liga e FPF.

Parabéns Vitor, o Frederico Varandas agradece... 

 

Mais preocupados com ser Corruptos do que ser Inovadores e fazer crescer o futebol português

. 10 comentários

 


Aqui mesmo ao nosso lado, a LaLiga avançou há mais de quatro anos para montar um conceito de experiencia digital do "producto" futebol. Quer isto dizer que a LaLiga resolveu criar uma forma de exportar o conceito, dar visibilidade do futebol espanhol, dos patrocinadores, dos clubes, dos jogadores... de TUDO!

Hoje em dia, num momento em que não se pode estar nos estádios, a La Liga é claramente a Liga Europeia melhor preparada para assegurar receitas que possam colmatar as quebras brutais a que os clubes estão sujeitos.

Em Portugal, a Liga Portuguesa e a FPF estão demasiado preocupados em esconder as vergonhas - ainda ontem a precupação foi sair a terreiro para defender a Unilabs - ora todos sabemos o que quer dizer quando um laboratório de saude precisa de defesa publica, verdade?

Infelizmente o futebol português não tem qualquer estratégia de promoção... o que por um lado o mundo até agradece porque se houvesse essa possibilidade, talvez o mundo inteiro visse com mais frequência os esquemas VERGONHOSOS que a Liga, FPF e Arbitragem fazem para levar ao colo o FCPorto e "tapar" o acesso à Champions ao Benfica, empurrando o SportingCP.

Seja como for, a critíca não morre na Liga Portuguesa. 

Se a Liga e a FPFP estão mais preocupados com ser Corruptos do que ser Inovadores e fazer crescer o futebol português, e os clubes estão todos falidos e não têm massa critica... o SLBenfica é, felizmente, uma boa excepção... mas olhando para o clube vemos que NINGUÉM se preocupa com isto...

O SLBenfica simplesmente abandonou os sócios e nem inovou no estádio e nas transmissões televisivas, nas experiencias digitais... nada. Com tantos exemplos que vemos, desde logo nos Estados Unidos (NBA, NFL, MLS....), mas nem é preciso ir tão longe... a La Liga tem exemplos fantásticos até da caracterização das bancadas nas transmissões... o próprio Sporting fez um modelo fan zone (bastante mais interessante e relevante do que a vergonha que a Liga fez para a Taça da Liga.

Até os clubes mais pequenos têm adotado novidades nas publicidades e nos espaços (agora vazios) das bancadas.

O SLBenfica? Nada... tudo a dormir quase um ano depois de tudo isto.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Dar o mote: Revolução Integral na Estrutura - #VASSOURADANOBENFICA

. 45 comentários

Talvez não seja o momento ideal para falar de Jorge Jesus e da estrutura caduca do futebol do SLBenfica porque é sempre aborrecido falar de alguém quando essa pessoa está a passar um mau bocado a nivel de saúde. Aproveito para deixar os meus votos de rapida recuperação ao (ainda) treinador do SLBenfica.

Seja como for, eu já aqui referi várias vezes - e volto a referir pelas continuadas conversas e queixas que vou lendo dos benfiquistas ao longo dos dias - que o problema do SLBenfica na minha opinião está longe de estar no plantel, mas muito longe.

O problema actual está numa estrutura caduca, demasiado acomodada e que necessita de uma profunda revolução.

Eu disse-o e escrevi-o aqui em tempo de eleições, mas infelizmente nenhum candidato o quis / soube / pôde aproveitar, porque - como está à vista - esse é o problema real.

 A ESTRUTURA DO SLBENFICA TEM QUE LEVAR UMA VASSOURADA!
Sem apelo nem agravo!

Por muito bons que sejam os jogadores, dirigentes ou treinador, o aburguesamento não serve ao SLBenfica e João Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva não souberam aproveitar um momento único para mudar o SLBenfica, por perfeita falta de visão e compromisso (e mesmo assim, neste particular RGS esteve "menos mal").

Não confundo isto com competência profissional... mas tem que haver uma vassourada!!!

O SLBenfica tem um máximo responsável financeiro que foi "apanhado" com vergonhas de despesas pessoais pagas pelo SLBenfica. Se isto fosse, por exemplo, no Governo (para dar um paralelismo com outra "organização" totalmente exposta em termo mediático), qualquer responsável teria imediatamente que colocar o seu lugar à disposição por falhar no compromisso para o qual foi eleito/escolhido. NÃO SERVE! PARA O SLBENFICA

- Temos um espaço vazio na liderança do futebol.
- Temos um espaço não assumido na sua plenitude no futebol de formação.
- Temos um espaço pouco claro na liderança desportiva - um director desportivo que retire o "peso" sobre o treinador e que assuma a responsabilidade e a liderança como máximo responsável.
- Temo um espaço não ocupado e mal gerido no BenficaLab
- Temos um espaço mal assumido na liderança do scouting e, neste caso em particular há um notório circulo quebrado em torno do treinador > > BenficaLab > scouting > liderança.

Tudo isto é INACEITÁVEL! ESTA ESTRUTURA NÃO SERVE! PARA O SLBENFICA

É uma organização falhada! Caduca! A navegar à vista!
Faltam pessoas, falta competência e falta compromisso!!!!

No mesmo sentido, temos um treinador amorfo, sem garra e sem dinâmica, perdido, "velho", acomodado e sem compromisso. Agarrado ao passado e a um "plano A" apenas... o caso de Cervi, por exemplo, não deixa de ser paradigmático.

Cervi entrou, totalmente abnegado e dedicado a 100% - o treinador disse ver-se surpreendido, o que encerrando a vergonha que é dizer isso de um jogador seu... e o "prémio" de ter um jogador assim é deixá-lo sair:


E isto acontece porque o treinador tem uma ideia pré-concebida e que não muda em função do rendimento do jogador. 

(para não dizer o Jesus de sempre, que é a minha opinião e sempre a tive) JORGE JESUS, ESTE JORGE JESUS, NÃO SERVE PARA O SLBENFICA!

Por muito que custe aos aficionados de pessoas e me vez do Clube... Rui Costa escolheu mal a sua estratégia. Ele será o unico que sabe porquê, mas uma pessoa que practicamente reunia 100% de unanimidade entre os benfiquistas, deixou-se ficar atrás de Luis Filipe Vieira, pactuou contudo, aceita tudo e esconde-se. NÃO SERVE! PARA O SLBENFICA

Obviamente que por tudo o que temos escrito aqui, apesar de não haver um, sequer um, que tenha sabido perfilar-se como alternativa válida e credível em tempo certo, a realidade é que Luis Filipe Vieira - como Jorge Jesus - parece outro depois das eleições. Deixa entender que só teve que prestar contas aos sócios durante uma semana em Outubro e agora adopta uma postura quase tipo "não me aborreçam e deixem-me estar no Meu clube" NÃO SERVE! PARA O SLBENFICA

Temos um Benfica do passado! Não adoptámos nenhuma medida digital para fazer os sócios chegarem perto da equipa e do clube, para conseguir colmatar parte das receitas. Nao temos iniciativas digitais que permitam potenciar a relação com os fans em tempo de modelo de relação digital.... NÃO FIZEMOS NADA!!!!!

Parece que temos um clube demasiado ocupado com outras coisas... que já nem sequer nos damos a trabalho de reclamar quando somos prejudicados.

Será que acabaram com o SLBenfica e ninguém nos avisou???


#VASSOURADANOBENFICA esta é a hashtag que deviamos expor nas redes sociais e pressionar o SLBenfica a agir!!!!

... Vamos pressionar a agir quem tem capacidade de se chegar a frente - já que nas eleições (que era quando devia ter sido) isso não foi feito nem apareceram as pessoas capazes

Javi Garcia ainda poderia ser uma das chaves da época

. 24 comentários

E quando se diz (e toda a gente vê) que falta um trinco, será que este do Boavista não fazia ainda uma perninha no Benfica, com titularidade garantida em alguns jogos, e uma boa solução no banco quando é preciso segurar algumas vantagens?

Será que 33 anos é uma idade proibitiva, ou sera que já conhecer o clube e o campeonato e as ideias de Jorge Jesus, não seria uma vantagem preciosa sobre muitos outros nomes que têm vindo à baila e que hão-de sempre precisar de tempo de adaptação?

Ou será que no Benfica das Grandezas, todo e qualquer reforço já tem de chegar com um preço de 20 milhões para cima? Ou seria melhor ir pagar 20 milhões pelo William já com 28 anos?

Javi é alto, bravo, robusto (tudo o que o Benfica não tem), conhecedor, taticamente evoluído, barato e útil no imediato… É preciso ter estudado em Harvard para achar que poderia estar aqui à mão de semear uma das chaves da época?

Há melhores? Isso seguramente! Mas sem dinheiro querem milagres?


O futebol onde ganha quem grita mais alto... e o Benfica se cala! Porquê?

. 62 comentários

 


O Palhinha vai ser despenalizado para jogar contra o SLBenfica. A responsabilidade é dos jornais que fizeram correr imagens do Palhinha em lágrimas no fim do jogo - a chamada reacção ao retardador para aparecer nas televisões (bem jogado pela comunicação do SportingCP)... e depois o SportingCP só teve que ligar pedir o processo formal... porque a pressão mediática já não lhes dava alternativa.

Que estamos perante um futebol português onde Fernando Gomes, Craveiro e Fontelas fazem o que querem e vão levar ao colo o SportingCP e o FCPorto para ocupar os lugares do dinheiro de acesso à Champions... para isto basta ver os jogos e as "jogadas de bastidores".

O que não entendo é que vejamos o FCPorto a gritar alto ao megafone (e a ser altamente beneficiado com penaltys perdoados e outros elementos esquemas que os beneficiam), quando vemos o SportingCP a fazer o mesmo e a puxar dos galões para ter estas despenalizações e outros benefícios que temos assistido.

A pergunta que se coloca: Tendo já ocorrido tantas situações semelhantes e piores até ao SLBenfica (entre amarelos injustos que depois dão suspensões como a do Otamendi) até penaltys escandalosos que dão empates.... PORQUE SE CALA O BENFICA?

O que tem o Sistema Corrupto dos quatro estarolas contra o SLBenfica que faz com que até já o SportingCP tenha mais voz e acção no futebol português do que o SLBenfica? 

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Jorge Jesus já se demitiu? Rui Costa também?

. 87 comentários
E Luis Filipe Vieira? Ou será que falar por videochamada ou por zoom é demais para si? 

O que faz Rui Costa no SL Benfica senão limpar o pó às cadeiras e fingir que decide alguma coisa?

O inútil do José Eduardo Moniz ou o Varandas Fernandes? 

Será que há alguém que se digne a vir dar a cara pela temporada miserável? Ou estão todos demasiado entretidos a passar facturas ao SL Benfica?

Miseráveis que estão a liquidar o futuro do SL Benfica!

Porque será que Loum recusou abraço próximo de Pepe?

. 20 comentários

 



Que palavras afastaram Pepe e o levaram a querer agredir um colega que nem sequer fora agressivo com ele? O que faz UM CAPITÃO fazer isso? Ou será que voltámos às "doses exageradas" da amarelinha que levam a reações intempestivas?

Num negócio digno dos princípios da Máfia, assumam a derrota pelo menos!

. 26 comentários

Eu nem sequer vou tentar explicar ao Shadows o quão errado ele está... porque ele sabe! Conhece os meandros da máfia do futebol muito melhor que eu e sabe bem que está apenas a por à frente aquilo que é o desporto favorito dele: Bater no Presidente do SLBenfica.

No meu caso, por muito que tenha vontade de encontrar culpados e bater-lhes como se não houvesse amanhã (e tantos motivos há para o fazer, como desde logo o silêncio culpado da estrutura do SLBenfica), o que é facto é que o SLBenfica tem que começar a assumir a sua incompetência para existir num mundo dominado pela Máfia e os esquemas de enriquecimento ilícito.

Ontem houve uma zona do país que evitou que André Ventura fosse o segundo candidato mais votado. Alguém quer adivinhar onde é que a Ana Gomes teve uma super-votação? 

No Porto, pois claro! Tudo isto conseguido a partir da sua obstinação absurda anti-SLBenfica, pela mão do Rui Pinto e de alegados crimes cometidos que expuseram todos os emails e documentos do SLBenfica na praça pública.

O esquema começou a ser gizado na época do Bruno de Carvalho e da "união" à vista de todos, protagonizada pelo "Minion" e pelo "Fake Marques" onde até se encontravam em hoteis para alinhar esquemas e ações a levar a cabo.

Porém, eu não quero ser mais polémico do que o necessário... mas esses factos coincidiram com a saída de Jorge Jesus do SLBenfica - ele que tanto acesso tinha a tanta informação e que destilou ódio que lhe custaria 14M€... mas que Vieira resolveu (a troco de nada) "deixar cair".

O SLBenfica, desde essa altura parece estar totalmente manietado para sequer comentar ou agir contra todos os ataques absurdos que lhe têm sido desferidos de forma vil e vergonhosa.

O que assistimos desde o primeiro jogo com o FCPorto, foi a um crescente de mais de 30 casos de COVID19 no SLBenfica! São actualmente 29 casos entre plantel e staff... mas pelos vistos parece que não se passa nada!

Aliás, no SLBenfica, só os seus atletas profissionais é que são vergonhosamente descuidados, porque de resto a equipa B e o staff de outras equipas passa incólume com casos pontuais... mas o plantel principal e staff deve andar em permanentes festas a "espalhar COVID". Só acredita nesta vergonha e mentira quem quiser...

O SLBenfica foi forçado a ir a jogo com SCBraga com oito jogadores de fora... e agora com o Nacional com 10 jogadores de fora, com um treinador sem sequer ter staff e com jogadores a treinador separados há uma semana e meia.

O Nacional entrou hoje em campo a jogar a Champions! Inacreditável! Terminaram o jogo e vários jogadores caidos no chão exaustos como se tivessem lutado por um super prémio... todos conhecemos bem como aterram nestes clubes promessas de "malas cheias de dinheiro" quando cumprem estas coisas.

O SLBenfica não podia ganhar hoje! Por isso tinha que ir a jogo! Porque todos sabem que os casos de COVID vão paulatinamente ir aparecendo e o enfraquecimento dos planteis concorrentes vão viver em parmanente desfalque.

Quando o COVID ataca no FCPorto, rapidamente entram em campo outros "jogadores" como vimos hoje na Luz com o árbitro e o VAR a fazerem um papel VERGONHOSO ao "limparem" um penalty ao Nacional que foi absolutamente DES-CA-RA-DO! Uma roubalheira...

Esse penalty teria, perante um Nacional que fez um remate à baliza, ditado o vencedor e a tranquilidade do jogo de um plantel com menos 10 jogadores disponíveis (70% dos quais titulares).

Em sentido oposto, o FCPorto beneficia - ainda com 0-0 - de um penalty perdoado de forma ESCANDALOSA (e um amarelo a Corona). No seguimento marca o 1-0 e ganha a tranquilidade para o resto do jogo.

A Máfia sabe bem que há que aproveitar o embate do COVID19 e a forma como isso foi permitido na Luz (Obrigado pelo serviço publico portista feito pela Unilabs)... conseguiram limitar o SLBenfica para o jogo com o FCPorto para a Supertaça, conseguiram limitar o SLBenfica para o jogo com o FCPorto para o campeonato e conseguiram basicamente envergonhar o SLBenfica em indisponíveis para os jogos com o FCPorto e Nacional... e deixar todos estes jogadores a regressar um dia antes do jogo com o Sporting - 14 dias sem treinar e regressam para o Sporting... sendo que os guarda-redes nem isso!!!

Nisto, o SLBenfica calado... o Rui Costa (que é teoricamente o nº2 na hierarquia de um presidente ausente / doente) nem sequer se permite falar aos benfiquistas e vão-se seguindo os mails e peças de comunicação oficiais que parecem viver noutro espaço sideral...

O Benfica foi vencido! A Máfica que espiou e que permitiu aos adversários do Benfica saberem tanto do Benfica como o prórpio clube... pelos vistos manietou o SLBenfica e hoje dia estamos apenas a cobro de todas estas atitudes vergonhosas e mafiosas... assistindo calados e rumo a mais um ano com os benfiquistas as serem HUMILHADOS por uma organização mafiosa.

O Benfica é hoje um clube amorfo, sem chama e sem posição própria! Os sócios são vítimas de dirigentes manietados... Mas por outro lado... um clube vencido num futebol mafioso, cedido aos interesses de um regime que sobreviveu até meados dos anos 2000 e que recuperou a força que o Presidente do SLBenfica lhes permitiu voltar a ter.

Até um dia SLBenfica... se é que quando voltares haverá futebol português!

Mediocridade

. 125 comentários
Num dia especial em que lembramos Eusébio e Fehér, a equipa e o miserável treinador voltaram a não honrar a camisola.

Mediocridade, falta de qualidade e mentalidade e que não há Covid que justifique.

Não temos dezenas de jogadores sob contrato? Então não se desculpem com o Covid.

Quanto salários do Nacional pagariam os vencimentos de dois ou três dos jogadores do nosso 11 inicial?

O que será preciso mais para perceber que além da falta de qualidade do plantel, à SL Benfica, temos no banco um incompetente que não passa de um produto de certa imprensa nacional?

Mais uma vez, alguns ficaram excitados com o empate nos andrades. Bem avisei que não havia nada a festejar.

E para finalizar, quem quiser justificar algo com a arbitragem, perguntem ao presidente do SL Benfica quem é que apoia Fernando Gomes, Fontelas Gomes e Paulo Costa, irmão do árbitro de hoje.

O SL Benfica é uma marionete do FCP na FPF portanto não falem em arbitragens. 

Falem nos 100 milhões rebentados e no labrego que custa 12 milhões por temporada.

E em Vieira. Mas deixem lá que o novo director de comunicação do clube vai fazer um texto bonito, que isto vai lá é com comunicação.

Caiu com o Manto Sagrado, mas nunca será esquecido

. 17 comentários

domingo, 24 de janeiro de 2021

Liga vai parar quando outros clubes forem infectados

. 15 comentários

Podem escrever: A Liga vai parar o campeonato quando FCPorto e Sporting tiverem surtos semelhantes ao que a Unilabs permitiu no SLBenfica, de modo a afectar os jogos com Porto, Braga e Sporting.

Jamais se vai permitir que o SLBenfica tire vantagem do momento dos adversários conforme agora estão a beneficiar do que foi feito ao Benfica.

Tudo isto começou com os dois jogos com quem todos sabemos. Tenham memória!!!

Entrados no prazo anti-Sporting: Eis o Ody infectado

. 34 comentários

Se não fosse uma questão de saúde, chegava a dar para rir. Ody e Helton dificilmente terão condições de defrontar o Sporting... e para o Nacional são 10 infectados, um lesionado e 15 jogadores a treinar separador... 

andaram a brincar com o Benfica enquanto os benfiquistas andam a entrar  “no jogo”

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Faltam apenas 8 jogadores do Benfica!

. 44 comentários
Parece que apenas 8 jogadores de todo o plantel do SLBenfica não apanharam COVID ainda, com um fortíssimo impacto a ocorrer a partir da Supertaça e, mais tarde, a partir da jornada 14 - Coincidências!

Alguèm quer apostar na infecção do Odysseas e do Rafa nos próximos dias (a tempo de não jogarem com o SportingCP, com quem jogaremos com 8 jogadores regressados de infecção)?

Aproveito para desejar as melhoras ao Presidente do SLBenfica, que segundo as notícias está com sintomas complicados. Ainda que haja gente cuja incompetência está a ser um "joguete" das estratégias de um futebol português corrupto, o importante é a saúde de todos os atletas, profissionais e todos em geral. As melhoras a todos e que possam passar por este problema sem impactos na sua saúde e bem-estar.

Entretanto...

 O jogo do Boavista com o Portimonense, da 4.ª jornada da segunda fase da Liga Revelação, que devia ter lugar amanhã, foi adiado devido a um surto de covid-19 detetado na equipa de sub-23 dos axadrezados.

O clube portuense explica em comunicado que foram identificados sete casos positivos no grupo, entre jogadores e staff. Será realizada uma nova ronda de testes nas próximas horas

in Record

O Guimarães e o Nacional tiveram o jogo adiado... já antes o Sporting e o Gil Vicente... mas pelos vistos o SLBenfica não pode ter jogos adiados.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

EU ACREDITO BENFICA! Mesmo contra as "coincidências" e os "azares"

. 65 comentários

Nem sequer me vou perder a explicar ao Shadows a falta de sentido que tem cobrar à equipa a dedicação e abnegação que foi evidente em todos os que entraram em campo.

Se até há duas / três semanas havia muito que apontar à equipa, ao seu compromisso, dedicação e até qualidade... agora NÃO HÁ!

Ontem a FCP-Unilabs conquistou o acesso à final da Taça da Liga e cumpriu com o objectivo de degradar a equipa do SLBenfica durante 10 dias antes do jogo com o SportingCP... é Azar! Contra equipas que jogam esse jogo, vamos sempre perder... somos demasiado anjinhos nessa área.

Falando do jogo, como vimos entrámos em campo com uma defesa de seis elementos totalmente diferentes não só do habitual, como até do jogo anterior. Como aqui referi, Otamendi sozinho tem mais minutos jogados que todos juntos os seis que jogaram ontem...

Se alguém ontem não esteve "ao nível", só Taraabt esteve claramente abaixo do resto dos jogadores em que - tal como Darwin - se nota uma quebra enorme de rendimento depois de ter apanhado COVID há umas semanas.

De resto, e porque muito mal se falou dele durante varios meses, destacar mais um excelente jogo de Weigl e que se está a tornar um jogador moldado ao esquema de jogo de Jorge Jesus e com um rendimento muito elevado.

No geral, penso que o SLBenfica foi efectivamente infeliz porque poderia ter saído na primeira parte a vencer... o Matheus fez mais defesas importantes que o Helton (de forma totalmente incomparável). Por outro lado infelizes também pelo comprometimento que um jogador notoriamente fora de enquadramento táctico (Todibo) acabou por consentir.

Depois coube a um Braga a jogar na máxima força saber controlar o 2-1 e não ceder o empate, e foram competentes a fazê-lo.

Pode ser um lugar comum a malta pode não gostar, mas é efectivamente mais um jogo em que merecemos a vitória mas fomos infelizes e incompetentes em algumas partes decisivas.

Mas infelizmente a malta parece esquecer-se que - de forma recorrente pelos 3 ou 4 casos (agora mais) permanentes de COVID - o SLBenfica é uma equipa que há várias semanas treina por grupos e com rotas "desfeitas"... 

É azar, já todos sabemos. São tudo coincidências...

VAMOS BENFICA!!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

100 milhões de euros e 12 milhões para a equipa técnica

. 70 comentários
No entanto, levamos na ripa de qualquer um.

A desculpa do Covid não passa disso. Uma desculpa.

O SL Benfica tinha a obrigação de ganhar. 

Mas não ganha. 

E se querem falar do Covid, o SL Benfica já exigiu que os testes sejam feitos num laboratório sem ligações ao futebol?

E que todos sejam testados e os resultados sejam controlados por uma entidade independente.

Alguém ainda duvida das coincidências do número de infectados após os jogos com os corruptos?

Sejam SL Benfica! Sejam líderes! Sejam corajosos! Enfrentem e lutem.

Coincidências e Azares: Do 11 do Dragão ao 11 para o SCBraga

. 27 comentários

 

Escaparam Chiquinho, Everton (veremos se não está em incubação - eu por se segurança de todos não o lançaria no jogo hoje), Odysseas e Rafa. 3 ou 4 jogadores em 14 utilizados (e os quatro titulares que já tinham apanhado, claro!)

Aquele "all in" na defesa... É preciso ter Azar!

Eu gosto muito de futebol, mas quando é que a DGS deixa de brincar com saúde dos jogadores e profissionais e proibe os jogos de futebol?

Será que ninguém consegue entender a situação calamitosa em que o país está?

Segue o ... "azar" nos testes ao SLBenfica depois do jogo com o FCPorto

. 43 comentários

Depois dos dois laterais direitos...
Agora os dois laterais esquerdos...
E os dois centrais titulares...

Só defesas... mais o Luca!

E de caminho... todos os tecnicos!!!

Basicamente, da defesa o "Azar" permitiu que vá a jogo com o SCBraga o Jardel, Ferro e Todibo que juntos têm 288 (Ferro + Todibo) e 777 (Jardel). Juntos não chegam a 1000 minutos esta ano, sendo que qualquer dos "infectados" tem pelo menos 1400/1500 minutos de competição (no mínimo).

Há quem acredita em coincidências... eu estou com o Frederico Varandas... é "azar".
... Só calha é a alguns!!!!

Mesmo assim vamos lutar com tudo para rivalizar com os festejos de outros:


terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Frederico Varandas EXPÕE Unilabs! É muito Azar para uns... e Sorte para outros!

. 22 comentários

"Sem Papas na Lingua" Frederico Varandas EXPÔS passo a passo toda a situação da Unilabs que retirou dois jogadores muito relevantes para o SportingCP em dois jogos também eles muito importantes.

Ficou claro para quem quis ouvir que o SportingCP foi claramente lesado pela conduta da Unilabs e, estranhamente, por subitas mudanças de posição pela DGS (que ainda assim a Unilabs poderia ter resolvido e não quis).

Este laboratório, com diversas ligações ao FCPorto (a começar pelas preferências clubísticas do próprio máximo responsável e passando pela localização de clinicas no Estádio do Dragão, entre outras situações) não tem quaisquer condições para continuar a executar os testes de COVID19 da Unilabs.

Ainda hoje acho super curioso ver que o "azar" que bateu à porta do SportingCP também encontra paralelo nos casos do SLBenfica que já teve o "azar" de ficar sem Pizzi antes da Supertaça e agora fica em dois laterais direitos e um lateral esquerdo e um central para o jogo da Taça da Liga (e possivelmente o jogo com o SportingCP). Ou seja, o "azar" do SLBenfica parece escolhido a dedo, pois não há qualquer alternativa para o lado direito da defesa e condiciona todo o lado esquerdo da defesa (o central esquerdo e o lateral esquerdo)... na prática "salva-se" Otamendi... e de caminho todo o staff do SLBenfica também não pode trabalhar.

É preciso ter azar... SportingCP e SLBenfica têm muito azar, ao qual parece escapar o FCPorto, felizmente para bem do clube do Norte... que até permitiu ao Sergio e Luiz Diaz gerirem esforço na Taça da Liga para estarem em pleno para um campeonato onde a COVID (ou a Unilabs) teimam em gerar muito azar nos rivais do FCPorto deixando-os cada vez mais na rota dos 50M de acesso à Champions.

Seus sortudos!!!

O Benfica, ainda assim, vai a jogo amanhã, com alma garra e determinação contra um SCBraga na máxima força!!! Vamos com tudo para ganhar e chegar â final:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que vai marcar presença na Final Four da Taça da Liga, com a ambição de vencer a prova, à imagem do que acontece em todas as competições que disputa.

Após ter exposto publicamente, de forma cautelar e transparente, o aumento de casos de covid na sua estrutura profissional, não recebeu por parte das autoridades competentes – DGS e Liga de Clubes – qualquer recomendação contrária às regras até agora vigentes nas competições nacionais. Ou seja, proceder ao isolamento dos jogadores que testaram positivo e incluir no lote de atletas à disposição da sua equipa técnica todos aqueles que testaram negativo, 48 horas antes da partida.

Nesse sentido, em mais um testemunho de inabalável espírito de grupo e tenacidade do seu plantel, o Benfica reafirma a intenção de marcar presença amanhã na meia-final da Taça da Liga, com o desígnio de vencer um troféu que já conquistou por 7 vezes. O Benfica ressalta que ao longo da época realizou mais de 7 mil testes SARS-CoV-2 a todos os elementos da sua estrutura profissional – em média, 82 por cada colaborador – num universo que se situa claramente acima das orientações da DGS e do que se encontra estipulado pela Liga de Clubes, sendo provavelmente a equipa que mais testou em Portugal.

Por fim, importa vincar que o comportamento do seu staff se tem pautado, desde sempre e sem exceções, pelo escrupuloso cumprimento das normas e das recomendações emanadas pelas autoridades competentes no que às equipas profissionais concerne em atual contexto pandémico."


Quem achar que o último parágrafo é uma casualidade de comunicação e nada tem que ver com a forma com que muitos suspeitam ter dado origem aos contágios no SLBenfica... está muito distraido, na minha opinião.

Conceição quis acordar o "amigo", primeiro traiu-o, depois fez-se de vítima

. 24 comentários

 

Se o jogo de Sexta-Feira passada contra o FCPorto no Dragão foi para o Benfica o ponto da viragem, o futuro o dirá...

A virada será confirmada em jogos contra o Tondela e o Nacional e outros semelhantes, em que taticamente continuaremos a ser a equipa que fomos anteriormente e não aquela que montámos para disputar um jogo apenas com características bem específicas.

O plantel do Benfica é, pelo menos na forma como eu o vejo, uma equipa com muitos velocistas e poucos com capacidade de trocar a bola no meio campo adversário gerindo os tempos do jogo... Este Benfica jogará sempre na sua praia quando souber defender bem e tiver o espaço para correr e contra atacar. Difícil tem sido jogar contra equipas encolhidas e sermos nós a dar o espaço nas costas. MAS... 

O jogo do Benfica no Dragão mostrou um Benfica que percebeu que para jogar contra o FCP é preciso lutar com as mesmas armas do que o FCP. É preciso ser agressivo, é preciso ser corajoso, é preciso dar porrada, é preciso jogar no limiar das regras e do  que os árbitros vão permitindo.

Porque isto de querermos ser sempre os meninos do bem, os meninos que seguem todas as regras, os meninos sempre do lado bom da sociedade, mais não tem feito do que fazer com que em todos os jogos que jogamos com o FCPorto sejamos aquela equipa de cordeirinhos estrategicamente a sermos conduzidos para o matadouro.

Matadouro esse que, diga-se, era o local para onde Jorge Jesus iria Sexta-Feira passada se perdesse aquele jogo. Muitos já tinham o lápis afiado e já escreviam em antecipação do funeral anunciado assim que viram aquela troca Everton por Nuno Tavares e lembraram logo o David Luiz a marcar o Hulk...

Louvo aqui a coragem de Jorge Jesus ao ser convicto das suas ideias, ao fazer o que achava certo, mesmo sabendo que em caso de derrota o cenário para si era exatamente esse do parágrafo acima.

Espero que o jogo do Dragão tenha mostrado pelo menos algo que digo há muito: Que a este Benfica faltam quilos, faltam jogadores fisicamente mais fortes, faltam centímetros e que o futebol não é sempre uma sinfonia nem uma exibição de ballet. Porque quando se olha para as estatísticas dos jogos, uma das mais importantes é aquela que nunca é contabilizada pelos especialistas: a quantidade de bolas divididas ganhas/perdidas, onde somos quase sempre muito fracos.

Quanto a Jesus no Dragão e ao seu bate boca com Conceição, este último teve aquilo que pediu: o velhinho Jorge Jesus de volta, a liderar e a dar o exemplo aos seus jogadores de como tinha de ser. Mas depois de pedir e do velhinho Jorge Jesus aparecer, Conceição ficou atrapalhado e já não gostou do que viu.

Conceição, o lobo com pele de cordeiro. Porque Conceição, o tal amigo de Jorge Jesus (como se intitula) não pode revelar em público um telefonema privado onde diz que pediu ao “amigo” para ser mais ativo porque andava muito murcho.

Porque aqui, das duas uma: Ou Conceição se descuidou quando revelou a conversa, mas aí deveria ter telefonado a seguir ao amigo a pedir desculpa pelo caldinho que lhe arranjou, ou então a revelação da conversa foi intencional e parte da estratégia do treinador do Porto, e foi este a mandar a amizade para as urtigas!

Porque o que o "amigo" Conceição fez com a revelação daquela conversa foi colocar Jorge Jesus três semanas seguidas a defender-de de acusações de que andava murcho, de que já não tinha chama, de que os jogadores já não se reviam nele, de que o Benfica tinha sido um erro, de que o seu coração estava no Brasil, em suma, a enfraquecer a sua posição dentro do Benfica!

Por isso meus amigos, Jorge Jesus foi ao Dragão já com os azeites e a mostarda no nariz, e MUITO BEM! Foi Conceição a usar a tal amizade que tinham para tentar destruir o "amigo", por entre sorrisos inocentes enquanto revelava uma conversa privada que mais não era do que um presente envenenado, naquilo que considero cinismo puro do tal homem que se diz sempre tão frontal!

Pode ter sido um descuido do Conceição? Poder podia... Se tivesse ligado a Jesus a seguir a pedir desculpa, coisa que pelos vistos não fez! Conceição teve mais do que tempo para perceber o caldinho que o seu “descuido” arranjou ao amigo!

Por isso para mim, tudo certo no Dragão, MENOS o resultado! Óbvio, trocava tudo o que fizemos de bom pelos três pontos que não conseguimos, mas acalento a esperança que aquele jogo tenha mostrado a bússola e o caminho que temos de seguir daqui para a frente, e que tal acabe por valer bem mais do que o prejuízo num jogo específico.

Qual foi o ponto baixo para mim? Jorge Jesus esticou-se como já aconteceu várias vezes ao longo da sua carreira. Não tinha nada que pessoalizar a sua análise ao jogo, e dizer por exemplo que Marega e Corona não se viram. A esta hora já há recortes dessas declarações no balneário do Porto, e já sabemos que no próximo Benfica X Porto, eles vêm com tudo para defender a sua honra e vão correr o dobro!


 


 


ULTIMA HORA - SURTO GRAVE: Benfica pede a DGS para não competir por duas semanas

. 46 comentários

Comunicado do Benfica:

O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detetados 17 novos casos de COVID-19 entre staff, equipa técnica e jogadores.

Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias.

in SLBenfica.pt

ASSUSTADOR! O que se terá passado na ultima semana para o SLBenfica ter 17 casos novos no plantel. Com quem terão estes jogadores estado em contacto para justificar esta situação?

Na minha opinião, a DGS deveria aceitar o pedido do SLBenfica e, acima de tudo, impor uma investigação detalhada para entender as cadeias de contacto e a origem deste surto. São 17 profissionais, mas podemos estar a falar de muitos mais (considernando familiares directos). É fundamental entender se o clube foi exposto a alguma cadeia de contagio de forma voluntária ou involuntária, como é também fundamental entender se alguem no Clube teve algum comportamento irregular, pois o SLBenfica joga com outras equipas e esse comportamento poderia afectar outros profissionais e respectivas equipas.

ISTO É MUITO GRAVE! Espero que a DGS mais do que aceitar o pedido do SLBenfica abra uma investigação muito profunda a esta situação.

Espero que estejam todos bem de saúde assim como todos os seus familiares. Rapidas melhoras a todos

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Sporting “descobre” o problema do Covid

. 29 comentários

Vamos la ver se nos entendemos de uma vez e se pararem com as acusações nas caixas de comentários: no NGB ninguém acha que o FCPorto joga com jogadores infectados... isso é crime. Se o que se passa nos esquemas de árbitros é grave, nao quero acreditar que fosse possível ir mais além e por en causa a saúde dos jogadores. Isso não!

O que deixa muitas dúvidas e aqui o tenho exposto, é que há demasiados infectados nos outros clubes... será que também são muitos “falsos positivos”...? É que isso tem resultado no enfraquecimento de várias equipas e “salvado” outra onde os casos parece que chegam sempre de forma controlada.

Será que não se devia dar aos clubes a possibilidade de fazerem testes autónomos quando há casos positivos e assim despistar esses falsos positivos? Dessa forma acabava-se com as dúvidas e protegia-se todos os jogadores e o espetáculo. 

NDR: Luca Waldshmit con síntomas, segundo as notícias, por isso potencialmente fora do jogo com o Braga.

Acusa os outros dos teus crimes e verás que ninguém te fará suspeito

. 14 comentários

UMA TÁCTICA COM MUITOS ANOS NO FCPORTO: Acusar os adversários das suas alegadas práticas corruptas, desviando as atenções e colocando os adversários sob suspeita ... deixando assim via aberta para continuarem a alegadamente prevaricar.


"Foram realizados mais 2 testes de PCR em outros dois laboratórios, um na 6.ª feira e outro no sábado. Ambos os resultados foram negativos. Os atletas estiveram totalmente assintomáticos. Os resultados foram falsos positivos", disse João Pedro Araújo, diretor clínico do Sporting. 

É com mágoa que registámos este erro. Foi um lapso que obrigou a direção clínica a privar a equipa técnica de dois jogadores para o jogo com o Rio Ave. Temos fé que que ambos os atletas estejam disponíveis para o jogo de amanhã", prosseguiu João Pedro Araújo, que reforçou: "Estamos a perceber qual foi o erro. Não há perda de confiança no laboratório. A nossa preocupação é que os atletas possam estar disponíveis amanhã se a equipa técnica assim o entender."

Bem sabemos que dava muito jeito que Nuno Mendes e Sporar estivessem fora da Taça da Liga, especialmente quando o FCPorto contava aliviar a carga de jogos sobre o Sergio Oliveira e Luis Diaz... porém o pessoal do SportingCP achou que algo não vai bem com a Unilabs e resolveu fazer não um, mas dois exames adicionais aos seus jogadores e confirmou: OS JOGADORES FORAM ERRADAMENTE TESTADOS POSITIVO.

Os jogadores foram afastados do jogo com o Rio Ave precisamente quando o FCPorto esperava ganhar o jogo ao SLBenfica e, com isso aproximar-se do FCPorto... e de caminho havia um jogo para a Taça da Liga, um troféu que o FCPorto nunca venceu. NUNCA!

Lixaram-se! PARABÉNS SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Finalmente alguém com coragem para por em causa a VERGONHA dos testes efeitos pelo laboratório seleccionado pela Liga.

E reparem na posição confortável da Unilabs: "ah e tal... falsos positivos podem acontecer"! E pronto! Ninguém é responsabilizado... ainda para mais quando ha PROVAS em que isto já ocorreu em vários casos.

UMA VERGONHA!

Agora, obviamente, o FCPorto vem tentar virar as regras do jogo e seguir uma prática muito comum naquele clube:

Acusar os outros dos seus alegados crimes e para que ninguém os faça suspeito e, pelo contrário, coloque as culpas nos outros, daquilo que eles alegadamente andam a fazer.


Sr. Pedro Proença DEMITA-SE! Obviamente... DEMITA-SE!
Sr Fernando Gomes DEMITA-SE! Obviamente... DEMITA-SE!

O Governo tem que por a mão nesta máfia em que se tornou o futebol português...




Abro a excepção: Que ganhe o FCPorto amanhã > Quero apanhar o Conceição outra vez (e já!!!)

. 19 comentários

 


Por defeito, prefiro sempre que ganhe o SportingCP ao FCPorto... por mim, no mundo ideal, o segundo classificado atrás do Benfica seria o SportingCP (seguido do Belenenses, Estrela da Amadora e Atlético)...

Mas face à postura arruaceira e labrega deste artista... abro a excepção e desejo que o FCPorto vença amanhã o SportingCP e que o SLBenfica faça o que tem que fazer com o SCBraga, para que possamos voltar a encontrar este arruaceiro no próximo sábado fazê-lo engolir toda esta cagança e postura de trauliteiro.

Desculpem lá, Sporting! Mas este labrego precisa de um "reality check"

Movimento: #UmPenaltyProBenfica

. 18 comentários
Vimos esta sexta-feira passada dois penaltis (DOIS) passarem mais uma vez em claro... talvez porque eram a favor do SLBenfica e não do campeão dos penaltis.

O SLBenfica e FCPorto são recordistas de penaltis... mas por motivos inversos. O FCPorto continua a registar um número record de penaltis e expulsões a favor... enquanto o SLBenfica continua sem ver um único penalti assinalado a favor do SLBenfica.

A pagina de facebook PortoaoColo tem apresentado estatísticas interessantes sobre estas questões, que justificam também porque o árbitro do Classico "se esqueceu" de ver:

- A expulsão do Taremi (foi tão escandalosa e ainda assim precisou ver no VAR)
- O penalty do Zaidu sobre o Darwin (tão evidente que se torna hilariante). Imagens aqui
- O penalty do Marega com mão evidente na bola (que a Sporttv justificou com uma "falha na transmissão" para não repetir as imagens nem sequer uma vez). Imagens aqui.

Vamos todos apoiar o movimento:

#UmPenaltyProBenfica

Vamos lá Jesus, dois GRANDÍSSIMOS REFORÇOS aqui a tua espera

. 9 comentários

 



Não tem nada que saber... vamos lá buscar o Tino ao Monaco e o Paulo Bernardo à B.
São dois jogadores que têm mais que capacidade para "pegar" no meio campo do Benfica como alternativas ao Weigl e ao Pizzi, respectivamente.

Trata-se de dois jogadores que apenas necessitam de "passar pelas mãos" de um treinador que os direccione no caminho certo a nível tactico para aprimorar o que já fazem tão bem.

Na minha opinião, ambos podem encaixar de forma bastante mais eficaz e productiva no que Jorge Jesus pretende do que Samaris e Gabriel ou mesmo Chiquinho.

Nestes 12 dias que faltam, seria uma boa oportunidade para libertar Jardel, Ferro, Samaris, Gabriel e Chiquinho. O primeiro para fazer o seu ultimo grande contrato, o segundo para jogar e continuar a crescer, o terceiro porque precisa jogar com regularidade depois de tantas lesoes e o ultimo porque chegou a fim da linha.

domingo, 17 de janeiro de 2021

Taça da Desculpa > Limpar para os milhões da Champions

. 26 comentários

Depois de se começar a falar em como o FCPorto aparentava ser uma ilha de perfeição no meio desta situação gravíssima de COVID que vivemos em Portugal... parece que "por magia" o FCPorto deixou de ser essa ilha... 

Já aqui vimos as trapalhadas e mentiras que ocorreram com o Octávio, que não lhes deixaram outra alternativa senão assumir e deixar o jogador de fora... porém no dia a seguir parece que "descobriram" outros... são as chamadas coincidências afortunadas que ocorrem muita vezes lá por cima.

Parafraseado o "artista" Rui Pedro Braz, "estamos em condições de afirmar" quais serão as declarações de Sergio Conceição depois de perder a Taça da Liga: Foi por culpa do COVID, senão teriam goleado qualquer adversário... Por outro lado, se tiverem a sorte de ganhar (nunca descurar a capacidade dos senhores do Apito - que na última sexta-feira "se esqueceram" de ver dos penaltis - contem com a sobranceria do Sergio Conceição a dizer que são tão bons, tão bons... que até superam as ausências do COVID.

Seja como for... continuam em maré de sorte!!! O Manafá apanhou a tempo de voltar para o SLBenfica, o Otávio apanhou a tempo de só falhar o Benfica e agora o Sergio e o Luis Diaz apanham quando estão com uma tremenda sobrecarga e onde apenas penalizam a Taça da Liga salvaguardando a potência para o campeonato.

Pudesse a Marta Temido aprender com esta capacidade de gestão e quase se podia escolher os infectados em Portugal pelo nome ou pela cor da camisola.


Uma Taça da Liga para VENCER

. 14 comentários

O SLBenfica iniciou ontem a preparação para a Final Four da Taça da Liga onde eu gostaria de vencer o SCBraga na 4a feira e, desejavelmente, vamos poder enfrentar outra vez o FCPorto... ficaram claramente contas por ajustar... e ainda mais com a atitude de Sergio Conceição.

Espero, vivamente, que os jogadores do Benfica tenham sabido interpretar a forma como o FCPorto em geral, e o Sergio Conceição em particular, simplesmente desvalorizaram o SLBenfica e os seus jogadores e treinador.

Se eu fosse jogador e treinador do SLBenfica, só queria poder jogar com o FCPorto o mais rapidamente possível e por tudo em "pratos limpos"... em campo.

O SLBenfica vai vencer a Taça da Liga! Estou confiante e espero que os benfiquistas apoiem o Benfica!!!


A 13 dias do fim do mercado de contratações, gostaria apenas de reforçar a necessidade evidente que o SLBenfica tem de encontrar soluções alternativas.

O jogo com o FCPorto demonstrou que não há alternativa a Pizzi para jogar a 8 (o Luca joga 10m mais à frente), pois a entrada do Chiquinho fez cair bastante a estrutura criativa, mas não acho que se isso não acontecer ficaremos mais longe do titulo... porém se acontecer podemos ficar mais perto :)

Por outro lado, talvez o regresso do Florentino pudesse ser também algo a ter em conta para rodar um Weigl cada vez mais forte e importante. Se não for possível que entre um 8 que permita rodar o Pizzi, talvez fazer subir de forma definitiva ao Paulo Bernardo fosse uma opção muito inteligente.

sábado, 16 de janeiro de 2021

Festejar um empate é típico do SL... Vieira

. 79 comentários
Gostei da atitude da equipa? Gostei!

Gostei da postura mental durante todo o jogo? Gostei!

Gostei da forma como Otamendi se portou? Gostei!

Gostei de pela primeira vez em anos termos um árbitro imparcial e com coragem? Gostei!

Mas fica por aí!

Jogar tanto tempo com superioridade numérica e não fazer o máximo para vencer é um exemplo claro da incapacidade de Jorge Jesus para estar no banco do SL Benfica.

Mais ainda: porque o alemão só entra quase no fim? Porque não entrou assim que ficamos em superioridade numérica?

Jorge Jesus falhou a ler o jogo e nas substituições.

Falha quando deve esmagar. É a história de um incompetente que já enterrou a Champions deste ano, que custou esses 50 milhões e custa mais 12 milhões por época.

Estão contentes por empatar? Vi os jogadores e eles não estavam contentes. Mas o mesmo não se diz de Jorge Jesus nem da corja do SL Vieira.

Parabéns aos jogadores pelo que quiseram fazer ontem. Mas fica por aí.

Enquanto Jorge Jesus não for despedido, teremos um potencial enorme que não será atingido.

Vejam a Libertadores e em como Abel Ferreira já chegou à final acabado de chegar! E quem eliminou? Pois é.

Jorge Jesus é uma fraude.

Ontem era para ganhar... E ele preferiu não perder.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

FINALMENTE! À BENFICA!

. 89 comentários

ATITUDE À BENFICA! Finalmente!

O que parecia estranho ao início, transformou-se em Jorge Jesus a secar a manobra criativa do FCPorto... e marcar primeiro, com o empate a surgir num "chouriço" do FCPorto (se o Marega não tem tocado sem querer, não era golo) que nasce numa distracção.

O FCPorto ainda viu uma bola no poste a sua baliza e acabou "nas cordas" com o Benfica a tentar romper.

O árbitro que teve vergonha de expulsar o Taremi num lance evidente (teve que ser o VAR), faltou-lhe ainda coragem para marcar o penalty sobre o Darwin (claríssimo!!!) e esqueceu-se de compensar as tremendas perdas de tempo do FCPorto nos descontos.

Indendentemente do resultado, ATITUDE FORTÍSSIMA!

Pela primeira vez o SLBenfica vai ao Dragão jogar mais agressivo que o FCPorto! Jogar forte mas honesto, jogar duro mas leal...

UM FINAL DE JOGO COM OS JOGADORES E O TREINADOR A SAIREM ABORRECIDOS E FRUSTRADOS! 

ASSIM É À BENFICA!!!! ASSIM VAMOS VENCER O CAMPEONATO!

Nesta semana há já um titulo para ganhar... depois é vencer ao Sporting, que com esta atitude vamos com tudo para vencer o líder e ficar a espera do seguinte deslize para tomar o lugar que esta atitude merece: O PRIMEIRO!

Tantas críticas ao Jesus noutras vezes... hoje foi Jesus quem "encostou o Conceição" que não teve como sair da teia que lhe foi montada!

MUITO BEM JESUS: A equipa sabe que é melhor do que diziam... mas também tem que saber que quando é melhor (como hoje) tem que ganhar!

VAMOOOOOOOOOOOOOOOOS!

Ah! Nota final para o Weigl! JOGÃO!!! Ainda o querem mandar embora?! CRAQUE! E sejam também honestos com o Gilberto... cada vez mais melhor, cada vez mais um defesa direito...

PS- Conceição aziado, vai-te fod.....

FC Porto - SL Benfica

. 50 comentários

ONZE DO SL BENFICA: 

Odysseas, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Nuno Tavares, Weigl, Pizzi, Rafa, Grimaldo, Seferovic e Darwin.

Suplentes: 


Helton, Jardel, Samaris, Chiquinho, Diogo Gonçalves, Everton, Pedrinho, Waldschmidt e Gonçalo Ramos.

Onze do FC Porto: 

Marchesín, Nanu, Pepe, Mbemba, Zaidu, Uribe, Sérgio Oliveira, Corona, Luis Díaz, Taremi e Marega.

Suplentes: 

Diogo Costa, Diogo Leite, Grujic, Baró, João Mário, Felipe Anderson, Toni Martínez, Evanilson e Francisco Conceição.

---------------------

O único resultado que interessa?

Ganhar.

Jogadores e Treinador: ESCOLHAM VOCÊS SE É ISTO QUE QUEREM LER!

. 20 comentários

 


eToupeira: A prova que só algumas denuncias anónimas interessam

. 17 comentários

Corria o ano de 2018 quando "alguém" descobriu o inspector da PJ que agora todos sabem que era quem ajudava a violar o segredo de justiça e movia a perseguição ao SLBenfica. Segundo uma notícia do Record, mas que podem consultar também noutras publicações:

O Ministério Público recebeu ontem uma queixa anónima contra o coordenador da Polícia Judiciária Pedro Fonseca. Na denúncia, é retratado como o inspetor que "queria arrumar o Benfica". 

Como pode ler-se, a denúncia de ontem "completa uma que foi feita há cerca de um mês e meio e que foi enviada à ministra da Justiça, procuradora-geral da República, diretor do DCIAP e diretor nacional da Polícia Judiciária". Então, referia-se "quem esteve por trás e qual a estratégia montada por quem roubou os emails do Benfica".

Tenho pena, porque seja em que sentido for acho que o anonimato não faz sentido, que a denuncia tenha sido anónima, mas nem sequer é isso que está em causa.

O que está em causa é que entraram mais de 10x pelo Estádio da Luz dentro para fazer buscas, devidamente noticiadas em tempo real (algumas até antecipadas) pela comunicação social, e até se instauraram processos - muitos dele já arquivados - contra o SLBenfica por denuncias anónimas.

Porém quando foi para "destruir" esta teia vergonhosa montada para afectar e destruir o SLBenfica com mentiras... ninguém fez nada. Foi preciso uma procuradora sentir-se afectada no seu trabalho para tentar procurar quem estava a manietar a justiça.

Seria interessante saber que processos e acções foram levadas a cabo por este inspector desde que o Ministério Publico sabe disto (há quase três anos)...

A Justiça está podre e corrompida por dentro, mas o cumulo foi ver agora a justiça a ser tomada de assalto por clubismos... Faltará pouco para nos equipararem a países de terceiro mundo africanos... depois queixem-se da falta de interesse dos estrangeiros em apostar em Portugal

Infelizmente já todos sabemos onde isto tudo vai terminar... estes esquemas sujos e corruptos vão continuar e agora já vemos sim que a culpa vai acabar por cair em cima de quem descobriu este esquema corrupto, como vem hoje já numa noticia do Expresso: 

Procuradoria lança inquérito sobre o caso dos dois jornalistas que foram vigiados pela PSP

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

NGB tem que apresentar um pedido de desculpas formal!

. 33 comentários

Pedimos desculpa se "obrigámos" (o clube ou laboratório eleito pela Liga e liderado por quem todos sabemos) a assumir a trapalhada dos testes do Octávio e dar o jogador, realmente, como infectado, depois do tópico desta manhã Antes era "Até o FCPorto marcar" agora é "Até dar Negativo ao COVID"

O caso era obviamente uma trapalhada onde se baralharam datas e anteciparam resultados de uma forma totalmente incompreensível... 

A questão comprova-se facilmente:

- Segundo o Record e outras fontes noticiosas, o jogador terá testado inconclusivo.
- De acordo com as mesmas publicações, na 4a feira soube-se que o teste de quinta-feira de manhã (pausa para vergonha alheia) deu negativo.
- E agora na quinta-feira, efectivamente, dá positivo.

Ora se querem comprovar a trapalhada que para ali vai pensem apenas no seguinte:

- depois de um teste que deu negativo, porque raio terá sido o jogador testado novamente?

Ou será que ontem não deu negativo? Ou será que ontem nem sequer houve segundo teste (o que é perfeitamente normal sendo que o protocolo habitualmente é de testar no dia seguinte quando necessário para despistar falsos positivos ou inconclusivos).

Os testes inconclusivos parecem ser uma prática azarada (ou afortunada) no FCPorto, porque também já outro titular teve essa (in)felicidade.

Se foi necessário repor a verdade neste caso e, assim, proteger a saúde dos restantes companheiros e staff do FCPorto e SLBenfica, ficam as nossas desculpas.

A todos os que no post anterior se esforçaram por arranjar desculpas para a situação, apresentamos também as nossas desculpas, conhecemos alguns "endireitas" que podem ajudar com essa coluna.

Antes era "Até o FCPorto marcar" agora é "Até dar Negativo ao COVID"

. 22 comentários



Já sabemos que, quando é preciso, há sempre aquele tempo extra de jogo que avança "Até o FCPorto marcar" ao ponto de ter atingido situações hilariantes.

Ontem, contudo, fomos confrontados com uma realidade nova! Saiu uma notícia de um teste inconclusivo de Otávio, que o deixaria de fora do Classico e da meia final da Taça da Liga, para logo a seguir - numa questão de 20 minutos" ter saído uma noticia a dizer que foi feito um segundo teste e afinal deu negativo.

Reparem nas noticias:

Otávio testou inconclusivo à Covid-19 no rastreio feito pelos jogadores do FC Porto esta quarta-feira de amanhã, avançou a Renascença. O criativo vai fazer um novo teste nesta quinta-feira, estando, ainda assim, em risco de falhar o clássico frente ao Benfica

Otávio está apto para jogar o clássico com o Benfica. Depois de um primeiro teste inconclusivo, feito esta quinta-feira de manhã, o criativo foi novamente testado à Covid-19 e desta feita o resultado foi negativo.

O jogador teve o resultado do teste na quarta-feira, apesar de o ter feito apenas no dia seguinte de manhã!!!! Ambas notícias estão separadas por 20min, como podem comprovar!!!!

Posso estar a ser muito injusto (tenho 1% de esperança de estar a ser injusto) mas este laboratório está a ser o melhor marcador do FCPorto na salvação financeira para conquistar este título.

Espero que os nossos leitores não fiquem indignados com esta situação como estão os jornalistas da CMTv, Sábado e TVI que estão muito ofendidos com o Estado por terem sido apanhados NUM ESQUEMA CRIMINOSO de violação do segredo de justiça em conjunto com um coordenador da PJ que, alegadamente, em tempos terá dito que queria destruir o Benfica (segundo circula nas redes sociais)


 

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

SportingCP: peçam testes a outro laboratório

. 11 comentários

Que conveniente... Nuno Mendes e o ponta de lança falham a meia final da Taça da Liga

Diziam que era conspiração do NGB: Eis os factos descobertos pelo Min. Publico

. 39 comentários

Então os senhores jornalistas estão muito ofendidos de terem sido vigiados enquanto levavam a cabo profundas ilegalidades com um único objetivo: LESAR O SPORT LISBOA E BENFICA!

Segundo o que circula nos bastidores de quem está informado sobre estes casos, há uma facção muito comprometida em tentar destruir o SLBenfica que, pelos vistos, não esperava esta atitude por parte do Ministério Publico.

Mas como Portugal é um país de brandos costumes, a PJ nem sequer impos um processo disciplinar para averiguar a situação... e já se apressou a transferir o coordenador em causa para o proteger.

Está, finalmente, explicado porque o SLBenfica bateu records de buscas ao Estádio da Luz e, sempre mas sempre, com os jornalistas a chegarem primeiro que os inspectores e a detalharem em tempo real todos os pormenores das investigações - sem qualquer acusação identificada.

De acordo com o que se conhece hoje, alegadamente, o bom nome do SLBenfica foi, assim, arrastado na lama por anos consecutivos com jornalistas e elementos da PJ a congeminarem contra o Clube e levantarem suspeitas todas elas por confirmar e nenhuma resultante em acusações reais... tendo como claro objectivo construir uma narrativa muito utilizada pelos cartilheiros dos jornais e programas de TV em que o SLBenfica controla tudo e todos.

MENTIRA! MENTIRA! MENTIRA! Pelo contrário, nota-se que é uma tentativa de colar o SLBenfica a práticas que pelos vistos quem as leva a cabo são os que acusam o SLBenfica.

Se os jornalistas e a PJ não procurarem expedientes semelhantes aos que travaram o Apito Dourado (nomeadamente de anulação de provas), o que interessa agora investigar é a motivação de quem levou a cabo esta situações. Porque motivo foi colocado na mira destas acções infundadas um clube como o SLBenfica.

Haverá gente na Justiça controlada  / manietada por interesses do FCPorto e do Sporting?

Veremos até onde o Ministério Publico está disposto a ir para entender (e acima de tudo eliminar de vez) esta vergonha, esta humilhação...

Por acaso falamos de processos que, em si mesmo, eram invenções e tentativas vergonhosas de denegrir o clube e os benfiquistas... mas imaginemos que havia efectivamente crimes... Já pensaram que este conluio com os jornalistas basicamente poderia deitar por terra toda a investigação e fazer cair a acusação devido à quebra do segredo de Justiça?

PS- Estas equipas e jornalistas já se deram ao trabalho é de entender, por exemplo, os fluxos financeiros e transferências, empréstimos e pseudo-esquemas que alegadamente ocorrem entre o FCPorto e o Portimonense?

ranking