O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Debate Presidenciais SL Benfica: ao que chegámos!

. 50 comentários

Realmente... quem me lê no NGB há mais de 10 anos sabe o quanto "aprecio" o Rui Costa dirigente.

Os cigarros sem fim, o horário de escritório ou o silêncio durante anos enquanto Vieira fazia o que queria.

Mas ninguém no seu perfeito juízo, entre Rui Costa e Francisco Benites, pode votar num Benites que nem para gerir uma mercearia está habilitado.

Mas quem quer ser presidente do SL Benfica não consegue dizer duas frases sem ler papéis?!

Sem ideias, sem pontos concretos e diferenças evidentes, sem nomes ou sequer ser capaz de indicar o seu Conselho de Administração para a SAD, Benites é um caso claro de vergonha alheia.

Todos que costumam ler o NGB sabem o que já escrevi sobre a escória que compõe o Servir o Benfica. Rangelistas, parasitas e outros que não deram a cara apesar de terem estado na primeira linha de Noronha Lopes nas ultimas eleições. Só lamento que Rui Gomes da Silva tenha ficado em silêncio sobre o que Benites e os seus comparsas andaram a fazer nas últimas eleições.

Mas mesmo assim, esquecendo tudo o que se passou em 2020, é óbvio que entre os 2 candidatos que estão em disputa, ninguém pode pensar em algo diferente senão votar em Rui Costa.

E digo isto com toda a verticalidade de ter nojo de Fernando Seara, de Cervan, do Tavares ou de Domingos Soares de Oliveira e de Miguel Moreira.

Mas com Rui Costa a presidente sabemos que daqui a ano e meio o mais tardar temos novamente uma chance para eleger um presidente a sério.

Com Benites estaremos daqui a 4 anos a disputar lugares com o Braga, na melhor das hipoteses. A sua falta de preparação bem como a escumalha que o acompanha só levarão o clube para a sarjeta.

Portanto, sabendo que Domingos Soares de Oliveira, Miguel Moreira e mais uns estarão atrás das grades em pouco menos de um ano, é óbvio que votar Rui Costa garante eleições rápidas.

E sinceramente... nós precisamos de um Presidente a sério.

Lembrem-se das vezes que disse no último ano que LFV ou saia preso ou derrotado em eleições.

No NGB sabemos do que falamos porque só defendemos o SL Benfica. Deixamos os tachos para os labregos e saloios.

Lamento que o SL Benfica tenha tão fraca escolha para a sua Presidência. Mas a indicação de voto é obvia.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. por uma questão de seriedade, podes explicar o que dizes acerca da "escumalha" que o acompanha (Benites)?

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles sabem a porcaria de benfiquistas que são. Por isso apoiaram o Rangel, depois tentaram mamar no LFV e finalmente olharam para o JNL.

      Eliminar
    2. Eu votava em ti, fofinho. És o supra sumo do benfiquismo e da competência

      Eliminar
  2. Shadows tu e o Benítez são iguais!
    Já pensas em eleições????
    Que Benfiquista és tu??
    Pós vistos só queres o mal do Clube nos próximos tempos...

    LCR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meu caro. Eu sei é o que está em jogo e a acontecer. Não andei a dormir o sono do Vieirismo.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada8/10/21 00:27

      Ó SHADOWS, vê lá se desembuchas, pá!...
      Sabes o que se passa no balneário e prometes explicar e... Silêncio!
      Sabes que benfiquistas estão com o Benitez e... Não explicitas...
      Pareces o outro: "Vocês sabem do que estou a falar"...
      Se sabes tantas coisas e silencias, também és mau benfiquista. Como foi Rui Costa que durante 13 anos assistiu impávido e quem sabe foi cúmplice e calou, ajudando a prejudicar o clube!
      Se sabes e não queres ou não podes dizer, então cala-te! Não cries mais alarmes e dúvidas nas mentes já tão baralhadas e mal informadas de uma grande parte dos benfiquistas! Isso, não é de bom benfiquista!

      Eliminar
  3. ao que chegou este blogue. vota rui costa que vai ser preso ... nem na primária existe este tipo de argumentos!

    falar de tachos para os saloios sem referir que o blogue actualmente recebe dinheiro do clube é só um nojo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leste que o Rui Costa vai ser preso. Falei noutros nomes.

      E agora prova que o NGB recebe um cêntimo seja do que for. Nem anúncios temos na página. É o vosso azar.

      Aqui sim só o benfiquismo faz isto bombar.

      Eliminar
    2. Falaste de nomes que nem estão nos órgãos sociais do clube, logo aí não fazem cair uma direcção, e depois nem é certo que continuem, ou seja mandas uma posta sem sentido nenhum.

      Eliminar
  4. Grande benfiquista que quer que as coisas corram mal para daqui a 1ano e meio haver eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ano passado dissemos, como disse também RGS, que em um ano tínhamos eleições novamente. Lá porque vocês andam a dormir, nem todos o fazem.

      Eliminar
  5. São os 2 tão fracos, se isto é o melhor que o Benfica tem muito mal estamos. Não consegui perceber uma ideia que tenha sido estudada, planeada e com dados concretos para apresentar. Fica tudo no campo do desejo

    ResponderEliminar
  6. Este francisco benitez preparou muito mal este debate, o moderador não moderou nada... e o vieirsta fez o que quis do debate...
    Por muito que odio tenha aos vieristas, searas capristanos cervan guerras janelas e afins,alguém que quer soares oliveira continue no Benfica... ter o rei do calor da noite no nosso estádio é merito de vieiristas e costistas... agora alguém que não consegue debater sem ser olhar a papéis...
    É muito pouco para quem quer ser presidente, concordo.
    Agora democracia e transparência com os mesmos que estavam antes... é brincar com a nossa cara.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/10/21 00:32

      "agora alguém que não consegue debater sem ser olhar a papéis... "

      Esteve lá um durante 20 anos que nem ler sabia... Agora exigem um letrado... É do 8 ao 80!
      Vieiristas é que: NUNCA MAIS!

      Eliminar
  7. Sobral Abrantes8/10/21 00:18

    Pois eu vou votar Benitez. Rui Costa esteve mais de uma década com Vieira.

    Ferreira Queimado é um benfiquista que deveria ser consultado para formar uma lista e candidatar-se à presidência.

    Uma quinzena de elementos das direções de Vieira continuam nas listas de Rui Costa?

    Estão a gozar com a malta.

    Meus caros, nos últimos 30 anos, elegeram DAMÁSIO, VALE e VIEIRA. Desconto o bêbedo que só se candidatou para abrir caminho ao luzinhas. É uma vergonha que tenham elegido toda esta tralha, para ser bem educado.

    Tenham vergonha, pá! Redimam-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale foi o menos mau. Talvez até bom, no meio da corja.

      Eliminar
  8. Águia Preocupada8/10/21 00:19

    "Mas quem quer ser presidente do SL Benfica não consegue dizer duas frases sem ler papéis?!"

    Que admiração, SHADOWS!... Tiveste lá um durante 20 anos que nem ler papeis sabia... E aguentaste!

    Esta tua posição faz-me lembrar que nas eleições em que foi eleito o Sr. Jorge de Brito estava um consócio à minha frente na fila para votar que teve esta frase:

    "Venho votar, porque há aqui quem nem sabe onde é a casa de banho e quer entrar no clube"

    Eu respondi, que quem não sabe, aprende!

    Ora, esta tua posição é de tal maneira redutora que nem parece vinda de quem aqui lutou anos e anos contra um sistema que tão negativo foi para o Benfica!
    Na tua opinião, Benitez teria que saber tanto sobre o clube como o Rui Costa...
    Se assim fosse, teríamos que forçosamente ter todas as dúvidas sobre a capacidade do agora "presidente" porque:

    - Foi incompetente porque durante 13 anos não aprendeu nada

    Ora, a minha visão, é a de que todos aprendem desde que se interessem e se entreguem às tarefas em causa.
    Por acaso, o dono do palheiro conhecia todo o Benfica por dentro quando assaltou o clube? E olha que aprendeu bem depressa o que o clube lhe poderia dar... Com os resultados que trouxeram o nosso clube à situação negra e triste em que se encontra.
    Não vou votar - como já aqui admiti desde Janeiro que não pago quotas - mas se o fizesse, por muito "fraco" ou "impreparado" que achasse o outro candidato, nunca, repito NUNCA! votaria na continuidade do vieirismo puro e duro.
    E jamais votaria em alguém que se deixou achincalhar - é preguiçoso; é incompetente; só gosta de fumar e outros mimos que parece ter aceitado sem relutância!
    Uma pessoa sem amor próprio, sem auto estima, não me serve para presidente do meu clube!



    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada8/10/21 00:48

    "Um presunçoso e preguiçoso autodidata, que passou a maior parte da vida a ser bem pago pelo Benfica, frente a um associado do Benfica que tem consciência que o Benfica tem condições para ser muito melhor do que é! E que paga para ser do Benfica! Um que, em 1994, fez birrinha (o Benfica não me pode cortar as pernas) e em 2021 necessita do Benfica para distribuir mordomias (quando se tem receio que possam descobrir rabos de palha) e encobrir o que andaram a (mal) fazer no Clube desde 2003. À rasca, Rui. À rasca!"

    Um trecho de um texto eloquente e realista de um benfiquista acima de todas as suspeitas de seu nome: Alberto Miguéis!
    Vale a pena ser lido e tirar ilações!

    ResponderEliminar
  10. Rui César uma pergunta...

    como PRESIDENTE do BENFICA...

    CAG

    vai PERMITIR...

    o MESMO que permitiu como...

    DIRECTOR-DESPORTIVO?

    ou seja o BENFICA ter...

    dois jogadores com o PERFIL...

    do GRIMALDO e WEIGL...

    tendo o Rui Costa...

    jogado em ITÁLIA tantos anos...

    e por isso ter a OBRIGAÇÃO...

    de saber...

    o que é a ALTA COMPETIÇÃO?

    tu NÃO TENS VERGONHA RUI?
    (aqui tratava-o por tu...)

    desculpa lá que te diga...

    mas se tu PENSAS...

    que o GRIMALDO e o WEIGL...

    são jogadores para o BENFICA...

    tu NÃO SABES o que é o BENFICA...

    tu PENSAS que SABES...

    mas NÃO SABES

    ResponderEliminar
  11. critiquem as pessoas pelas suas ideia, agora porque só sabem ler papeis é de quem critica por tudo e por nada, bons mesmo são as picaretas falantes que falam de tudo e sobre nada.
    já agora o vale era um excelente orador e depois vimos o que foi.

    e a dor de cotovelo continua, basta só ver a historia da maneira como escrevem o nome dele.
    já a escoria daquele site difamante essa é que era boa.

    desde quando é que o facto de dso e de miguel moreira serem constituídos arguidos, duvido sequer que sejam presos a ser já o teriam sido na mesma altura de lfv, leva a eleições.
    pelos vistos nem sabes que eles nem sequer vão a votos e que se fossem presos a única coisa que acontecia era a direção nomear outros, até porque dso é apenas um funcionário da sad.

    levas com o rui, se ele vencer, quatro anos depois não te surpreendas de ele lá ficar os quatro anos.

    eu também já tinha dito que nos íamos rir muito quando soubéssemos em quem realmente iam votar, não falhei.

    ResponderEliminar
  12. Boas Shadows, antes ler papéis que não ler e dizer: "Esforço, Devoção, Dedicação, e...". O que "passou-se"?

    ResponderEliminar
  13. E é só isto que aparece para candidato à presidência do Benfica??? Nao sei porque nos queixamos tanto, quando temos aquilo que merecemos. Um clube presidido por gente rasca, com sócios votantes ainda mais rascas... no universo Benfiquista só existem estes 2 candidatos, está tudo dito...

    ResponderEliminar
  14. "No NGB sabemos do que falamos porque só defendemos o SL Benfica. Deixamos os tachos para os labregos e saloios."

    Não foi isso que se viu nas últimas eleições, com a colagem a um candidato "RGS"... já agora, onde anda esse GRANDE benfiquista??

    Num universo de 6 milhões e não se consegue nenhum CANDIDATO em condições!?? Foi assim há um ano, é assim agora...

    Rui Costa agradece... nem é necessário ir a votos...

    ResponderEliminar
  15. "Mas ninguém no seu perfeito juízo, entre Rui Costa e Francisco Benites, pode votar num Benites que nem para gerir uma mercearia está habilitado."

    SHADOWS, nesta frase DIZES TUDO. o Benites nem para um clube do regional está habilitado.
    eu fico estupefacto como é possivel um individuo desta categoria consegue ganhar tanto protagonismo à custa do Benfica.

    bem sei que com Rui Costa irá ser mais do mesmo mas que alternativas os benfiquistas têm? um Benites que nem no regional tem lugar.

    lá vou eu de ter entregar os meus 20 votos na continuação porque a alternativa é bem pior. tenho que votar no menos mau, é esta a sina que um benfiquista a serio tem.


    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  16. "Domingos Soares de Oliveira, Miguel Moreira e mais uns estarão atrás das grades em pouco menos de um ano"

    Dizer isto de alguém que nem sequer é indiciado em processo algum vindo a público é gravíssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gravíssimo? Eu diria que é uma benção, se de facto não houver um preceito legal a jeito que o evite...

      Eliminar
  17. Discordo o que dizes sobre o Tavares. É um GRANDE vice para as modalidades. Pena é não ter conseguido os recursos necessários para formar equipas competitivas se bem que me pareceu que algo mudou neste verão.

    ResponderEliminar
  18. Pelo que aqui leio penso que um dia/mês /ano destes Rui Gomes da Silva vai ser "obrigado" a ir à luta outra vez!
    Pena é que nessa altura o buraco já seja fundo demais!

    ResponderEliminar
  19. Que paranóia com os cigarros...fazem me lembrar a minha avó... é só inveja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fumei durante 30 anos. Há 11 que não fumo e hoje não consigo estar perto de fumadores, mas concordo que pegar nisso para desvalorizar publicamente uma pessoa é baixo, mesquinho e só caracteriza a pessoa que o faz!

      Eliminar
  20. "Benites que nem para gerir uma mercearia está habilitado.....não consegue dizer duas frases sem ler papéis?" - argumentação ridícula. Sabes quais são as capacidades de gestão do Benites? Conheces? E numa empreitada enorme como o Benfica, certamente que será acompanhado de gestores de topo. Pegares com os papéis quando o candidato Vieirinha sabe de cor e salteado o que se passa/passou lá dentro, Benites, tal como nós meros associados, não somos informados da maior parte das decisões e só com cábulas ou suposições poderemos falar sobre o regime oculto que nos governava. Ou acreditas que foi facultada ao Benites "inside information" para que fosse melhor preparado para este debate?

    Quando o candidato Vieirinha da Lista A começa o debate a dizer " O Vi€ira saiu do clube por motivos pessoais em nada ligados ao Benfica" está demonstrado o seu grau de envolvimento com os esquemas passados, bem como o seu real carácter.

    Quando o candidato da lista A é nomeado por Vi€ira para seu sucessor e se engasga todo quando falou sobre a Footlab e seus negócios com o Benfica, temos a prova que os esquemas dúbios e promíscuos irão continuar. Aliás teve um bom professor.

    Quando o candidato da lista A anuncia que está a ser feita uma auditoria sem ter informado os sócios que a ia fazer e sobre quem a faz (interna/empresa externa bem cotada?) vemos que é uma continuação espelhada do anterior regime do quero, posso e mando.

    Benites está pouco preparado? Certamente.
    Mas o candidato da lista A pode deixar crescer o bigode e dentro de 1 ano tudo estará igual.
    Não compreendo como num clube como o nosso não se apresentaram outras candidaturas com nomes e projetos sonantes.
    Necessitamos de uma rutura com o passado e a manutenção do casamenteiro DSO e Miguel Moreira, bem como vices da anterior direção, alguns arguidos em processos obscuros, indica que o ponto forte da lista A será a continuidade, um Vi€irismo recauchutado.
    Rui Costa não votarei.

    Para finalizar é lamentável que, mesmo entre 2 benfiquistas com visões diferentes do nosso clube, o debate não tenha terminado com um aperto de mão entre eles. Mas o Vieirinha da lista A com os constantes ataques aos papéis do Benites, demonstrou que mais depressa lhe aperta o pescoço do que a mão.

    ResponderEliminar
  21. Grande benfiquista o Rui Gomes da Silva. Tenho pena se tenha desaparecido do mapa..

    ResponderEliminar
  22. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a agressividade do Benítez, e na minha opinião aquelas folhas A5 ou lá o que eram, não ajudaram a dar uma imagem muito boa. Ainda mais sendo alguém oriundo do Marketing esperava-se melhor. Em todo o caso dizer-se que o Francisco Benites não tem competência para gerir uma mercearia parece-me algum abuso da liberdade de expressão. Já sei que quem tem competência para gerir o Benfica não estava disponível, estou a falar do Gomes da Silva obviamente. Mas o Noronha Lopes, esse quando invocou que não estava disponível só podia estar a mentir. Afinal a única pessoa (ou Messias) que pode não estar disponível de imediato para o Benfica por motivos pessoais ou profissionais, é o Gomes da Silva, quem disser o mesmo só pode estar a mentir.

    Quanto ao Rui Costa, fiquei surpreendido pela positiva, gostei da calma, da postura, da eloquência, poderia ter-se furtado a algumas "boquinhas", mas comparado com o (seu) padrinho e antecessor é um upgrade inegável. Provavelmente Rui Costa será eleito, mas segundo aqui o Shadows que pelos vistos trabalha para a PJ e/ou para a CMTV, não vai durar até ao final de 2022. Valha-nos termos um benfiquista como o Shadows que avisa os benfiquistas antes (ou imediatamente depois) de avisar a PJ e a CMTV.

    Brincadeiras e ironias à parte, de facto é algo triste estarmos reduzidos a dois candidatos, um que tem algumas limitações e que tem que evoluir (Rui Costa), e a outro que parece-me que foi empurrado e que "não tem mãos para o Ferrari" (Benítez). Confesso que ficaria mais optimista com um Noronha Lopes, um Gomes da Silva, ou outro qualquer como alternativa a Rui Costa. Podiam perder na mesma, mas aumentavam a parada, e a corja que ainda contamina o Benfica saberia que ia ter sempre gente que se faz ouvir a controla-los.

    ResponderEliminar
  23. "Lamento que o SL Benfica tenha tão fraca escolha para a sua Presidência"

    Graças, especialmente, á sua massa associativa.

    ResponderEliminar
  24. Quem não cabe em si é Pinto da Costa...

    ResponderEliminar
  25. Os meus 50 votos vão em branco. Rui Costa andou calado durante mais de 10 anos, a assistir a tudo o que se passava na SAD, e bico calado. Ganhava uma pipa de massa por mês, portanto... Benitez vai a jogo, mas os nomes que interessam, que são os da SAD...só dia 10. E o burro sou eu. C Moura

    ResponderEliminar
  26. Faz sentido que votes Rui Costa. Quem apoiou Vieira, quem venera RGS, quem sabe tudo mas não diz nada.. Ao menos desta vez és coerente.

    ResponderEliminar
  27. Quem tem lido este blog nos últimos tempos certamente teria ficado com a ideia que a direção do LFV era um gang de criminosos que estavam a roubar o clube, mas afinal não, o Rui Costa é melhor que o Benitez porque assim permitirá "um presidente a sério" o tal de RGS, que já agora também foi conivente com as trafulhices durantes anos, arranjar o tachinho a este tal de "Shadows". Já agora como é confortável sob o manto da anonimidade difamar benfiquistas como o Benitez, que pelo menos dão a cara pelo clube, com insinuações vagas e rascas.

    Então vamos lá resumir a ginástica mental deste "Shadows" o LFV roubou o clube, os que lá estavam foram coniventes, mas agora votem num deles porque o meu candidato só estará pronto nas próxima eleições, e só aí terei o tacho para o qual ando anos a trabalhar. Benfiquistas? Deixa-me rir.

    A ver se publicam, duvido.

    ResponderEliminar
  28. Quem tem lido este blog nos últimos tempos certamente teria ficado com a ideia que a direção do LFV era um gang de criminosos que estavam a roubar o clube, mas afinal não, o Rui Costa é melhor que o Benitez porque assim permitirá "um presidente a sério" o tal de RGS, que já agora também foi conivente com as trafulhices durantes anos, arranjar o tachinho a este tal de "Shadows". Já agora como é confortável sob o manto da anonimidade difamar benfiquistas como o Benitez, que pelo menos dão a cara pelo clube, com insinuações vagas e rascas.

    Então vamos lá resumir a ginástica mental deste "Shadows" o LFV roubou o clube, os que lá estavam foram coniventes, mas agora votem num deles porque o meu candidato só estará pronto nas próxima eleições, e só aí terei o tacho para o qual ando anos a trabalhar. Benfiquistas? Deixa-me rir.

    A ver se publicam, duvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que publicaram, hehehe.

      Eliminar
  29. Vais votar em alguém que compactuou durante anos com roubos ao clube. Bravo, grande benfiquista. Realmente usar um nome de código e andar sempre atrás de um ecrã a mandar postas de pescada a toda a a hora é bem mais fácil que dar a cara e lutar pela democracia no clube. Enfim, um cobarde será sempre um cobarde.

    ResponderEliminar
  30. Daqui a um ano e meio temos lá o Dr Silva, um presidente a sério. Agora é que vai ser...

    ResponderEliminar
  31. Jose ferreira8/10/21 11:34

    Desta vez é demais Shadows, dificilmente alguém pode estar de acordo com este post. Com que direito e baseado em quê V. diz mal e arrasa os dois candidatos à presidencia do Benfica? Não entendo realmente tanto mal dizer e insinuações do tipo "fulano e fulano etc. num prazo não muito longo estarão na cadeia". Mas que falta de respeito e ódio e se calhar dor de cotovelo por não estar no lugar deles. "Nós precisamos dum Presidente sério", ou será melhor dizer que precisamos dum Presidente escolhido unilateralmente pelo Shadows? Até o facto do Benitez levar cábulas lhe faz confusão, veja-se bem. Assim não, textos destes além de injustos, só servem para dividir. Que ganhe quem tiver mais votos e muito respeito pelo vencido é a minha opinião e quem não teve coragem para apresentar uma candidatura que feche a matraca duma vez. Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  32. Hoje já sabemos quem vai mandar e dirigir realmente o Benfica: o nº2 de Vi€ira, e seu homem de confiança, Domingos Soares de Oliveira.

    Boa sorte...

    ResponderEliminar
  33. Mais transparência e democracia diz Rui Costa, mas com a equipa quase toda do vieira na sua equipa como é que ele irá cumprir essa promessa.

    ResponderEliminar
  34. Ainda estou na esperança que hoje alguém venha dizer que o "debate" de ontem era uma brincadeira....foi para os apanhados.....

    ResponderEliminar
  35. Se o Ali Babá fosse dentro, também tinham de escolher um dos 40 ladrões para lhe suceder.

    ResponderEliminar
  36. A comunicação social é aqui mesmo acusada de estar declaradamente contra o Benfica, em benefício dos rivais.
    Por que será que apoia descaradamente o herdeiro do Vieira e ridiculariza quem se lhe opõe?

    ResponderEliminar
  37. Como sócio e benfiquista nunca votaria no candidato elogiado pelo Director do JOGO!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking