O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Depois de ontem, vamos finalmente saber quantos votos valem o Twitter e alguns grupos de Whatsapp

. 63 comentários

Há um ano estive em três visitas de Noronha Lopes a casas do SLBenfica, nenhuma de Luis Filipe Vieira e duas de Rui Gomes da Silva. Acompanhei a maioria das entrevistas.

Este ano não assisti a nenhuma visita de Rui Costa, porque não quis... Não assisti a nenhuma visita de Francisco Benitez porque ocorreram poucas, tendentes a quase nenhumas. Porém, acompanhei muito do que eram as suas ideias e programas através da sua presença intensiva (e dos seus acólitos) no twitter e nalguns grupos do whatsapp.

O ano passado Noronha Lopes, o fugitivo, gastou 90.000€ (pausa para rir da mentira) e fez uma campanha que, sendo pouco consistente e assente em dizer o que se queria ouvir apenas, mas Francisco Benitez nem isso, pelo que passou meses a comunicar num unico sentido, sem contraditório, sem ninguém que lhe perguntasse nada.

Ora, o resultado disso foi desastroso! Ontem quando foi finalmente confrontado porque alguém que nem sequer tem muita orientação ao nivel de gestão... o resultado foi um humilhante para Francisco Benitez. 

Confesso-vos que, por protesto que fosse, estava expectante numa vitória clara ontem para poder votar em Benitez e fazer Rui Costa - caso ganhasse - ter que contar com o facto de ter um Benfica em ruptura e ter que trabalhar para o "ganhar". 

Aconteceu o contrário... Rui Costa podia ter sido atacado em várias frentes... acabou a sair de forma gloriosa do debate de ontem, deixando claro que só há duas opções no sábado:

- Votar Rui Costa ou votar em branco

Não faz qualquer sentido votar em Francisco Benitez quando lidera uma estrutura impreparada, quando não sabe sair vencedor de um debate com alguém a quem teria sido tão facil atacar no sentido do que é um debate. Francisco Benitez leu textos, entrou em contradições nas próprias palavras... enfim, um desastre.

E Rui Costa não foi propriamente brilhante, pelo contrário teve momentos muito preocupantes, mas ficou clara uma situação:

- Teremos um Presidente de um clube desportivo. Em tudo o que vai corresponder a desporto, equipas sejam elas quais forem, disputa de titulos, etc. Rui Costa vai ser capaz de fazer até um bom trabalho. 

Porém não teremos um lider empresarial, um lider transformador, alguém com visão progressiva e empresarial, o que é extremamente perigoso porque vai ter que confiar isso a alguém... e esse alguém leva muitos e muitos anos no SLBenfica e padece de aburguesamento claro e evidente.

Agora, não deixa de ser curioso:

- Andámos anos a pedir debates... e o que aconteceu mais não fez do que "matar" a oposição.

- Andámos anos a criticar Vieira porque geria o clube como uma empresa... e agora criticamos um futuro Presidente que ignorará o lado empresarial porque a sua area de conhecimento é o desporto.

- Exigimos a abertura da BenficaTV... e vemos a candidatura alternativa a dispensar o tempo de antena.

- Andaram a endeusar o Noronha Lopes, e ele virou as costas aos benfiquistas e não quis assumir o compromisso de se candidatar, nem sequer a equipa que o seguiu esteve disponivel para continuar a luta.

Realmente do que se queixam os benfiquistas quando constroem heróis de pés de barro como o Noronha ou o Vieira, quando exigem coisas que depois não são capazes de manter e quando acreditam em demagogia barata?

Sobre a demagogia, ontem quando ouvia os dois candidatos falar em paineis digitais por todo o estádio lembrei-me da mentira da campanha do Noronha ter custado 90.000€. Então mas alguém já fez contas sobre quanto custam esses paineis digitais nos pisos 1, 2 e 3?

É que eu se fosse patrocinador não teria interesse em pagar por publicidade que só vão ver os 60 mil adeptos que estão no estádio de 15 em 15 dias... Num mercado em contracção, eu só aposto em publicidade que chega a muita gente e pensem la quantas vezes aparecem esses espaços nas transmissões televisivas? Pois é... a menos que tenhamos os milhões que isso custaria para investir apenas na relação com os sócios... o retorno disso nunca iria existir.

Dito isto, não posso concordar com o Shadows que Rui Costa será um presidente a prazo, até porque acho que el próprio também não pensa assim... acho que terminará - no plano desportivo - fazendo um excelente trabalho. Porém no plano empresarial temo que vamos avançar muito devagar.

Seja como for, não lhe perdoou (e isso vai custar-lhe 50 votos) que não tenha rejuvenescido a equipa dos orgãos sociais e a Administração da SAD. Fez tudo o resto, reconheço, mas essa era fundamental.

Quanto a Benitez... bom, depois de ontem, vamos finalmente saber quantos votos valem o Twitter e alguns grupos de Whatsapp. Aponto para uns 5 ou no máximo 10%, pelo que resta-me agradecer-lhe a coragem e determinação que, por exemplo Noronha Lopes não teve ou que Rui Gomes da Silva acho que não devia ter (cada um por motivos opostos) e outros que muito falam mas também não deram a cara como Benitez deu...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. "...e quando acreditam em demagogia barata?"

    A demagogia barata teve menos de 2% nas últimas eleições.
    Ou seja, os factos contradizem que os benfiquistas se deixem levar assim tanto por demagogias baratas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ou seja, os factos contradizem que os benfiquistas se deixem levar assim tanto por demagogias baratas."

      Sim, normalmente preferem eleger aldrabões que se servem do Benfica para enriquecer.

      Eliminar
    2. Verdade. O Benfica europeu, que eles lá dentro citam mas não acreditam, como quem diz vou mudar os sofás lá de casa, é já depois de amanhã.

      Eliminar
    3. Pedro, "Benfica europeu" nunca poderá ser uma demagogia barata. Veja-se a quantidade de dinheiro que alguns tubarões esbanjaram e mesmo assim não ganham nada a nível internacional. Quanto muito, seria uma demagogia (bem) cara! :D

      Eliminar
    4. Quem votar em fernando seara vota em joaquim oliveira, vota em jantares no gambrinus do golo do maicon que nos ROUBOU + 1 campeonato.

      quem pensava que vieira era o inimigo de estimação do NGB......NÃO, é mesmo quem se opôs e se opõe.

      os mesmos sem bigode altera alguma coisa? NÃO! então tv o Shadows tenha razão daqui a 1 ano. acertou 1, já não é mau!

      Eliminar
    5. Ele é com cada um... Falar das últimas eleições que não seja para referir o erro histórico que os associados cometeram... Valorizar positivamente algum aspecto do resultado das últimas eleições... realmente não se aprende nada.
      Deve ser também por isso que RGS desistiu de andar a dar para peditórios, e agora ficam agarrados a estas belas escolhas.
      Lp

      Eliminar
    6. Com rui tacho Costa e quem sabe lfv a presimente em teletrabalho e o paga casamentos da filha domingos soares de oliveira será apenas a continuação da dinastia vieira parte II.

      O Benfica e o Benfiquismo esse está morto ou em vias de extinção.

      A maioria dos sócios não aprendeu nada.

      Depois das péssimas escolhas de damásio , azedo , vilavinho , cavalo de troia vieira azul vão fazer nova burrada gigante ao colocarem o nao sabe nada o não viu nada rui tacho costa e searas boyfriend de Joaquina oliveira.

      Eliminar
    7. Ruben consegues criticar ou elogiar ou la que raio te apeteça focando-te nos visados em vez de justificares com outros. É que fica um bocado infantil a cena do "ai eu sou mau? entao e o teu amigo carlos?" Isso nao faz de ti bom meu caro... apenas consolado

      Eliminar
    8. Caro Benfica by GB,
      quis apenas apontar o facto de, neste blog, se ter tido (e desconfio que continuam a ter) tanta dificuldade em identificar o imenso rol de demagogia que o político debitava, uma e outra vez. E acho irónico agora virem falar em demagogias baratas, quando aqui foi o que se viu nos últimos anos, com colunas de opinião semanais. Mas estão no vosso inteiro direito.

      Que ganhe o Benfica, nas eleições de amanhã. Seja qual for o resultado. Só isso me interessa.

      Eliminar
    9. VeA e LFV, demagogia e benfiquistas. Acho q tá tudo dito ... para os benfiquistas interessados:
      https://twitter.com/RockaRolla_1974/status/1446586289906753542
      Nesta eleição só há uma solução ... votar em BRANCO.

      Eliminar
  2. Benitez estava mal preparado. E Rui Costa viu isso rapidamente. Bastava Benitez ter feito uma introdução/pergunta a Rui Costa nestes termos:
    Você esteve 13 anos com Vieira, com as equipas de Vieira. Num espaço fisico de gabinetes onde todos se cruzam. Nunca estranhou, ou se questionou daquilo que se falava, quer à surdina quer abertamente, sobre os problemas que Vieira tinha nos seus negócios. Teria isso influencia nos muitos e muitos milhões de euros que circulavam na SAD, em compra e venda de jogadores, e outros negócios. Vieira não era remunerado, como vivia? Quando se perdeu o Penta, desbaratando a equipa no mercado de Janeiro, o que fez você ? Foi contra, esteve de acordo, ou como diz muitas vezes... não sabia de nada. Seria porque era bem remunerado e assobiava para o lado. E quando Paulo Gonçaves foi constituido arguido, você não estranhou toda a situação? Sabia e calou-se? não pensou demitir-se face ao seu apregoado benfiquismo? E agora vem falar como Presidente do Benfica salientando que só o é há 3 meses. Mas estamos a brincar? E não está você refém dos que quer continuar a ter na SAD, pois tem receio que falem? Era isto que devia falar agora e aqui aos benfiquistas. C Moura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos aqui a falar de quem é que estava mais bem preparado ou menos bem! Acontece que o melhor presidente para o Benfica seja necessariamente o que estava mais bem preparado e vice-versa!
      O Rui Costa é sempre uma mais-valia, porque em caso de necessidade e de se ter que poupar dinheiro, ele até pode acumular a presidência e ser também treinador ou adjunto! Pense-se bem nisto!

      Eliminar
  3. E o lagarto do Da Fonseca vai votar Varandas??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou votar na tua querida mãe ela é toda boa

      Eliminar
    2. E em casa quem toma conta do pedaço?? É o padeiro ai, ai Da Fonseca.

      Eliminar
  4. Gestão de Benitez = Colar post it no écran do computador... é fácil de ver ... foi para o debate com papéis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos foi a debate, o anterior presidente nem a debates ia.......

      Eliminar
    2. Caro amigo, os bigodes estão fora de moda há pelo menos 25 anos.

      Eliminar
    3. Já o outro nem papéis precisou. Resta saber se, durante os 13 anos que leva de administrador, leu algum papel. Talvez se tenha limitado a assinar de cruz.

      A boneca Barbie jamais poderá ser acusada de más práticas ou de conivência, afinal está lá apenas para ser a Barbie.

      Eliminar
  5. Teremos um presidente Benfiquista que conhece o Benfica como jogador e como dirigente! Cometeu erros? Provavelmente! Cometerá erros enquanto Presidente? Certamente! Mas só poderemos julgar Rui Costa como Presidente daqui a 4 anos. Até lá, terá a oportunidade de mostrar que é diferente de Vieira naquilo que é essencial. Transparecia, seriedade e compromisso com os ideais do nosso clube! Entendo que neste mandato tenha se reunido dos que melhor conhece e que lhe garantem uma transição mais suave para uma nova forma de governar o clube. Espero que a partir de Sábado, nos unamos no sentido de o apoiar! Uma nota final para Benitez. Teve a coragem de avançar com uma lista alternativa. Agradecemos o seu empenho e dedicação à causa. Da minha parte, votarei Rui Costa e terá da minha parte o benefício da duvida! Espero que tenho muito sucesso, pois o seu sucesso será o nosso. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mas só poderemos julgar Rui Costa como Presidente daqui a 4 anos"

      Não. Já está julgado por ter sido conivente com o crime dentro do clube.

      Portanto, a partir de sábado não se apoiará gente desta que tanto mal já fez ao Benfica.

      Eliminar
    2. O rui tacho Costa que foi conivente com todas as trapalhadas que se passaram com o seu silêncio.

      Infelizmente o futuro do Benfica é negro.

      Dinastia vieira parte II

      Eliminar
  6. Hoje já sabemos quem vai mandar e dirigir realmente o Benfica: o nº2 de Vi€ira, e seu homem de confiança, Domingos Soares de Oliveira.

    Boa sorte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e ninguém tem a certeza ou pode garantir a 100% se o Presidente efetivo não será vieira em teletrabalho e o rui tacho costa um testinha de ferro.

      Eliminar
  7. JNL é o "fugitivo" e RGS é o que?

    Há 2 dias atrás o teu voto era em branco (ui, mas que grande atitude). Agora já é no Rui Costa ou em branco.

    Há muito que todos aqui sabemos que o teu voto é em Rui Costa como já foi, ciclicamente, em LFV.

    O resto é palha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda o antigo dono do Benfica e de um palheiro não estava detido á um minuto já os mesmos que o defendiam e apoiavam , By GB incluído andava a fazer campanha por Rui tacho Costa.

      O Benfica By Gb quer fazer dos seus leitores acéfalos com diploma de burros mas felizmente existem alguns que usam o cérebro.

      Eliminar
  8. https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2021/10/debate.html

    Este é que os topa. Mas destes não querem no Benfica...

    ResponderEliminar
  9. O Dr. Rui Gomes da Silva publicou aqui várias vezes que o voto electrónico não era credível.
    Sendo assim, se foi alterado para voto físico, porque razão não concorreu novamente?
    Será pela mesma razão de Noronha não ter concorrido? Tipo, porque tem vida pessoal, familiar, profissional que não podem ser vividas em função do SLB?
    Ah, malandros, tinham que estar sempre disponíveis, a qualquer hora e em qualquer lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na minha leitura e nao lhe perguntei nunca, entendo que nao foi a votos porque os benfiquistas lhe deram um cartao vermelho. disseram ha um ano que nao contavam com ele. O Noronha nao concorreu pq se achava incapaz de ganhar depois de ha um ano a entourage do twitter lhe garantir que ia ganhar

      Eliminar
    2. Depois da forma como os sócios trataram RGS, a maioria que acudiu ao pulha do palheiro! Queriam o quê que viesse com a outra face? Assumam os vossos erros e vivam com o resultado das vossas decisões ò 98,muitos %.
      Lp

      Eliminar
  10. O Benfica vai ficar bem entregue, como quando ficou nas mãos do dono do palheiro. Agora fica nas mãos dos que fogem aos impostos e nos mansos coniventes com o crime.

    Não se entende este masoquismo. E ainda se fala, com propriedade, de Pinto do Costa, um homem sério à beira destes escroques que assaltaram o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente vieira , rui tacho Costa e toda a sua pandilha transformaram o SLB numa cópia barata do Porto.

      A maioria dos sócios do Benfica são irmãos gémeos dos portistas fanáticos.Só muda a cor pela qual torcem.O resto é tudo igual

      Eliminar
  11. Espero bem q quem perder , aceite a derrota , porque para alguns vai ser um a derrota , se cale ou então nas próximas eleições arranja uma pessoa com capacidade para ser presidente do grande Benfica ... não venham com histórias , com mentiras , com achincalhamentos , porque isso é trabalho dos acéfalos atrás dum teclado ...aceitar os resultados a isso chama se democracia ...o q muitos por aqui não aceitam... Um abraço de Benfiquismo p os verdadeiros benfiquistas

    ResponderEliminar
  12. Portanto ainda não recuperaram do segundo lugar do Noronha e consequente "apuramento para a Champions", é o que parece. E parece mal porque andaram tanto tempo a criticar (Shadows), e a defender o Vieira (Benfica by GB e Benfica Eagle), e o malandro do Noronha e o resto da betalhada tinham que se meter no meio e assim se foram os hipotéticos tachos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exacto, tu é que nos topas. porra estivemos quase a mamar à grande e viver como lordes com tachos no Benfica. Olho todos os dias para a conta na esperança que ainda caia algum mas nao tem acontecido. bolas pah

      Eliminar
    2. Ainda não pagaram nada? Caloteiros! Trafulhas! Mas quando pagarem e se disserem que ainda sobra, não precisam de procurar muito.

      Eliminar
  13. Por aquilo que vou lendo de ambos os concorrentes nunca teria sido tão fácil para Rui Gomes da Silva concorrer e ser presidente do Benfica porque raio não concorreu assustou-se com os 11% das últimas eleições.
    Concordo com o gb quando diz que o Rui Costa é mais virado pro desporto do que para o lado empresarial não descuro esta mas o que o Rui quer quero eu também e a maioria dos benfiquistas ganhar ganhar ganhar e ganhar sempre o Vieira era virado pro negócio e que o Vieira mais fez na sua área empresarial foi fazer o Porto ganhar e ganhar e dar milhões de lucro ao Mendes pois todos os anos desbaratava a equipa e vimos jogos miseráveis da equipa coisa que nós benfiquistas não estávamos habituados,vá lá gb não vote em branco porque Vieira já é passado agora sim temos ou vamos um presidente 1000% benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por este comentário de stand up.

      Já não me ria assim à anos.

      Continue que tem talento para a comédia.

      Eliminar
    2. ele n teve 11%... teve menos de 2%

      Eliminar
  14. Penso que já chega de falar de Vieira. Já pertence ao passado.
    Tentar colar Rui Costa aos "alegados" crimes cometidos por LFV (Já foi condenado? Ou foi só na praça pública?) é o mesmo que dizer que quem foi "colega de Governo" do José Sócrates foi conivente com os seus crimes e também devia estar preso.

    Quanto ao debate, acho que há poucas dúvidas de que Rui Costa mostrou estar muito melhor preparado do que Benitez.

    Penso que quem vai votar em Benitez será mais por Fé do que por convicção de que será o homem certo para o cargo de Presidente do SLB.

    Quanto ao facto de Rui Costa não ter estudos em gestão, finanças ou economia, é pouco relevante. Veja-se o caso do Bayern de Munique em que os presidentes têm sido ex-jogadores do clube. O que importa é ter uma boa equipa de apoio nas diferentes áreas. E, na minha opinião, DSO é muito competente na sua área, assim como os outro nomes conhecidos. Quanto a Benitez, ninguém sabe quem vai ser. Lá está, é preciso ter Fé e acreditar que tudo irá correr bem se ele ganhar.

    Também acho curioso o seguinte: alguns puseram em causa os resultados da eleição anterior, por causa do voto eletrónico, dando até a entender que se o voto fosse físico o vencedor seria outro... Agora que o voto vai ser apenas físico, onde é que andam essas pessoas? Seria uma boa oportunidade para tirarmos todas as dúvidas em relação a essas suspeitas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Bosta não tem medo da PJ bater na porta da sua casa a um qualquer dia?

      Se o Benitez tem feito esta pergunta o Rui Bosta mijava-se todo.

      O marioneta Bosta foi um péssimo diretor desportivo e tem qualidade para Presidente.

      Infelizmente o futuro do Benfica é negro.

      Com a maioria dos sócios a ser manipulado tão facilmente não é de admirar que tenham votado damásio , azevedo , vilavinho , cavalo de troia vieira azul e como não estão satisfeitos no Rui tacho Bosta.

      Temo pelo Benfica.

      Eliminar
  15. Cavungi19758/10/21 15:33

    Este post é um mergulho no ruído inconsistente da mente humana. Pouco importa nada do que escreves, cada um dá o seu máximo e o que pode. Rui Costa vai ganhar e ok a vida continua, Agradeço em primeiro lugar ao Rui Gomes da Silva por todo o trabalho que desenvolvido ao longo dos anos nas televisões (inestimável), e também agradeço ao Servir o Benfica, ao Noronha e ao Benfica Bem Maior, bem como ao Mattamouros e a este blog - a todos vocês mesmo ao Eagle esse expert em relatórios e contas martelados. O Benfica segue o seu caminho.

    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  16. Há dias li aqui que o Noronha Lopes perdeu porque estava rodeado de amadores. Agora leio que a campanha (dos amadores) citou mais do que 90 mil euros. Tivemos assim uma campanha de três meses, amadora e por mais de 90 mil euros? É isso? Grandes amadores!
    Não dizes coisa com coisa!
    Noronha Lopes não virou as costas a ninguém, simplesmente perdeu e seguiu a sua vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. disse e repito: gastaram ESSE AMADORES (para perceberes bem) mais de 1M€ naquela palhaçada

      Eliminar
  17. Em relação à questão dos painéis digitais a colocar nos anéis do Estádio, só posso estar de acordo. Todos os estádios modernos os têm, inclusive o do Dragão (embora em menor escala), os pavilhões da NBA também, e, para além de poder passar diversa publicidade (o que não acontece se os painéis forem estáticos), também ajuda a melhorar a experiencia de quem assiste aos jogos, podendo criar animações e jogos de luzes e, embora não tenha noção do valor que terá que ser investido, não creio que seja algo assim tão ruinoso. E sim, quem assiste na Tv também os vê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão dos painéis digitais nem devia ser tema de campanha, não é estrutural para o clube e faz parte das melhorias continuas que qualquer estádio moderno deve ter, da mesma forma que nas nossas casas vamos comparando TV mais avançadas e mais inteligentes...

      De resto a decisão de substituir os actuais painéis já tinha sido tomada pelo "maldito" Vieira e só não foi executada por causa da pandemia: falta de gente no estádio e necessidade de cortar despesa não essencial neste contexto.
      Mas vai ser feito não tenho a mínima dúvida, logo que as condições de exploração do estádio e financeiras estejam equilibradas, de novo.

      Eliminar
    2. comparar um jogo de futebol na Europa com um espetaculo (seja qual for nos EUA) é apenas de quem nunca assistiu a nada nos EUA. aos americanos o que se passa dentro da quadra é o de menos. o guito faz-se ca fora, aquilo é apenas uma justificaçao para tudo o que se passa ca fora.

      Eliminar
  18. Rui Costa mostrou estar muito melhor preparado do que Benitez.
    O RC só passaria por dificuldades perante um candidato que dominasse a área das finanças e apresentasse um projeto com ideias, como comos (Benitez ficou a milhares de anos luz do exigivel) e com pessoas (Benitez ficou a milhares de anos luz do exigivel).
    Vai ser uma vitória tranquila de RC e sejamos justos: merecida.

    ResponderEliminar
  19. Nestas eleições do Glorioso, como em todas as eleições em que voto, pergunto-me sempre, baixinho para só a minha consciência ouvir e decidir em conformidade: quem lá está fez pelo menos o necessário para se manter ou pura e simplesmente fez a maior parte das coisas mal ou nada fez para que fossem bem feitas? E a minha consciência sempre me falou com verdade é por isso, mesmo quando sei ou suspeito que não vão ao encontro da maioria, opto por seguir o seu conselho e continuar a pousar a cabeça na almofada sem qualquer problema.
    E neste caso já conversei com ele e ela disse-te que o Rui Costa será um benfiquista do coração até um bom rapaz, mas eu também sou e não serei presidente do Benfica, desde logo porque nem dinheiro tenho para isso; mas há mais de dez anos que está na direção do Benfica e acompanhou calado (para dizer o menos) as decisões do maior aldrabão que tivemos como presidente (sim, haveremos de o confirmar mais adiante, para quem pensa que me esqueci do Vale Azevedo) a menor das quais não foi a forma como se fazia eleger e sobretudo há seis meses antes de ser preso.
    Dito isto, votarei Benitez, mas em verdade vos digo que votaria noutro que não tivesse a certeza de ser um aldrabão e que pelo menos merecesse o benefício da dúvida.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  20. O GB e o sombras andam todos contentes com a permanência do Rui banana, vão continuar entretidos aqui neste espaço a lançar teorias e a incitar ao desrespeito por mim este blogue morreu.
    Quando forem candidatos eu apareço.

    ResponderEliminar
  21. A censura também chegou a este blog.Sei que isto também não vai ser publicado mas o mini ditador que não publicou os meus comentários vai ler.

    #Vergonhaalheia

    ResponderEliminar
  22. Se calhar não leste tudo o que escrevi. Para além dos pavilhões da NBA, também referi os estádios de futebol modernos, estando obviamente incluídos aqueles que existem por essa Europa fora, dando até o exemplo do estádio do dragão. Mas também podia referir o do Tottenham, ou o do atlético de Madrid,por exemplo.

    ResponderEliminar
  23. "Juiz Carlos Alexandre rejeita recurso de Luís Filipe Vieira e do filho alegando estar fora de prazo
    Advogados vão recorrer da decisão para o Tribunal da Relação de Lisboa"

    Os javardos serão sempre javardos. Já começam os empecilhos legais para meter areias na engrenagem... Em vez de contestarem as acusações com factos, empurram para a frente com recursos... Técnicas da máfia.

    ResponderEliminar
  24. Quem vem escrever que o Benites não se mostrou preparado para debates, e com isso sustentar o seu voto em Rui Costa ou em branco (que na situação é o mesmo que votar em Rui Costa), além de escrever uma evidência, como poderia o Benitez estar preparado para algo que nunca tinha feito, apenas procura utilizar essa evidência espúria (não se procura eleger debatedores, mas um presidente com capacidade de gestão) para rebaixar o candidato e ao mesmo tempo promover o voto no Rui Costa. É apenas mais uma manobra de campanha e é apenas mais uma confirmação de como o Benfica se tornou um clube que atrai néscios e interesseiros dispostos a contribuir caridosamente para os líderes pulhas que quase religiosamente seguem.

    É óbvio que o Rui Costa vai ganhar, é evidente que o Rui Costa está muito mais preparado para ser dirigente (mal seria após 13 anos de estágio ricamente remunerado) do que Benites que nunca foi dirigente de clube, é claro que Rui Costa está muito melhor preparado para lidar com a pressão mediática depois de dezenas de anos como figura pública, é evidente que o candidato do poder está sempre melhor colocado no domínio dos dossiers do que quem nunca esteve no poder e não teve acesso aos dossiers. Mas estas eleições não deviam ser para confirmar isso tudo, mas para limpar do clube de quem o envolveu em casos judiciais em catadupa, de quem enganou sistematicamente os sócios com mudanças repentinas de estratégia que nunca eram cumpridas, de quem patrocinou ou calou apertos de pescoço e a minimalização da democracia interna, de quem roubou o clube através de esquemas comissionais, de quem abdicou de defender o clube perante os ataques dos rivais e das instituições desportivas, de quem contribuiu para recuperação financeira e desportiva dos rivais à custa do sucesso do clube e de quem tudo viu e tudo calou na esperança que a deusa da fortuna lhe fizesse cair no colo o lugar de sonho.

    E assim se perde mais uma oportunidade de se fazer justiça ao Benfica, aos benfiquistas e ao benfiquismo e assim se perde mais uma oportunidade de mudar de paradigma e ter à frente do Benfica uma equipa dirigente digna, com amor ao clube e que queira dar o salto desportivo e social que a dimensão do Benfica merece. E assim se continuam os esquemas, os compadrios e os interesses não sei por quanto mais tempo; se por 1, 2 ou 4 anos (vai depender do sistema judicial), mas esse é o Benfica que a maioria dos sócios quer e merece. Não se esqueçam disso quando daqui a algum tempo estiverem de novo a votar em novas eleições...

    ResponderEliminar
  25. Viva a todos!!

    De facto isto está "bera"...

    Resta-nos a esperança e a certeza que o nosso futuro presidente será um FRACO!! Cabe às bases Benfiquistas, com a sua apaixonada e inigualável militância, forçar o caminho na direção correta!

    1) Da mesma maneira que exigimos o regresso da democracia ao clube - em breve teremos a reversão de uns estatutos absurdos, que resultaram de um momento de adormecimento colectivo e uma crença cega numa espécie de "messias dos pneus"

    2) Da mesma maneira que expulsámos a Oliveira dos porkos, agora temos que expulsar o conluio dos operadores de TV e telecomunicações com uma liga e federação profundamente corruptas, que querem forçar uma centralização, que nos vai lesar em várias dezenas de milhões de euros ao ano

    3) Temos que continuar a lutar para expulsar do universo Benfica todos os sabujos, lambe-botas e abusadores de poder. O Benfica não é um antro para cúmplices de criminosos, para gajos que se deixam comprar, nem é uma agência para organizar casamentos para as filhotas dos administradores incompetentes.

    Em branco ou num fraco, mas por favor não deixem de ir votar!

    Vivó Glorioso Sport Lisboa e Benfica!!! O maior que Portugal!!!

    ResponderEliminar
  26. Tempos do saudoso Rui Gomes da Silva... É pena que se tenha eclipsado ao mesmo tempo que o Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, e depois eram outros os outros que se candidatavam só para dividir a oposição.

      Eliminar
  27. uma coisa é certa os do twiter e do whatshapp devem valer mais que os menos de dois por centos de uns blogues.

    se jnl é o fugitivo o rgs é o quê mesmo.

    curioso é andarem a criticar quem tem uma maquina montada, só porque a tem, e que gastou muito dinheiro e agora criticar alguém por não ter essa maquina e não aproveitar tudo ao dispor por evidente falta de dinheiro.

    o que a gente se ia rir mesmo era depois de ver qual era o voto na realidade e não as historias da carochinha contadas aqui.
    e isto continua bom é para os quiropracticos.

    ResponderEliminar
  28. Gostaria de saber com que direito escrevem que quem vota em Benitez não está bom do juízo??!! Votar em branco é a melhor resposta ao vieirismo de Rui Costa??!! A sério??!! Sou sócio há 27 anos e vou votar em quem eu quero, não é o candidato ideal mas não há outro!! Rui Costa nunca na vida terá o meu voto. Não voto em quem apoia ladrões!!

    ResponderEliminar
  29. Gostaria de saber com que direito escrevem que quem vota em Benitez não está bom do juízo??!! Votar em branco é a melhor resposta ao vieirismo de Rui Costa??!! A sério??!! Sou sócio há 27 anos e vou votar em quem eu quero, não é o candidato ideal mas não há outro!! Rui Costa nunca na vida terá o meu voto. Não voto em quem apoia ladrões!!

    ResponderEliminar
  30. Não gostam que lhes digam "com que direito dizem que votar Benitez é não estar com o juízo perfeito"??!! Não publiquem, por mim tudo bem, mas respeitem quem não vota no vieirismo!!! Votar em branco??!! Só podem estar a gozar com quem não quer um conivente vieirista !! Votar em branco??!! a sério??!! Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  31. Os painéis electrónicos podem mostrar publicidade não só aos 60.000 presentes na Catedral, mas também aos muitos mais que assinam a BTV e aos que vêem os resumos em canal aberto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking