O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Há mais 2 pessoas que devem demitir-se imediatamente, a bem do SL Benfica

. 135 comentários

Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira.

A bem do futuro imediato do SL Benfica, é o correcto. 

Ambos sabem que poderão sair do SL Benfica da mesma forma que Vieira saiu. Ambos sabem que mesmo que não sejam detidos, dificilmente não serão arguidos em processos a decorrer.

Ambos sabem que não têm futuro no SL Benfica.

Ambos sabem muito bem o seu grau de envolvimento com Luis Filipe Vieira e tudo o que esse escroque fez na SAD do SL Benfica.

Gaioso Ribeiro já está fora do SL Benfica, por isso tudo o que lhe venha a ser imputado já não afectará a gestão corrente do SL Benfica.

O mesmo não se pode dizer destes senhores. 

Cada dia que passa é mais um dia em que estão a arrastar consigo o SL Benfica para a lama.

Não têm como inverter o mal que já fizeram ao clube. Podem sim, pelo menos, revelar alguma dignidade no final de tudo isto.

Portanto:

DEMITAM-SE! JÁ!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

135 comentários

  1. Respostas
    1. A purga mais importante tem a ver com a comunicação interna e externa
      Purgar alguns abutres internos que passam tudo e mais alguma coisa cá para fora para os inimigos
      Purga externa de avencados criminosis da santa aliança que só falam e escrevem sobre o Benfica para camuflar os crimes dos seus clubes
      Ha que criar uma cerca sanitária e expor esses criminosos

      Eliminar
    2. Toda essa chusma de avençados tricolores que agora perderam o guru vão começar a minar o Clube uma vez que a missão deles acabou!

      Eliminar
    3. Razão para levarem pontapé na bunda rapidamente...

      Eliminar
    4. calado/capristano/guerra gobern e lixos afins, qd sao esterminadas da tv?

      Eliminar
  2. Cavungi197516/7/21 11:19

    Pelo menos esses. Para quando um acordar em jeito de revolta da nossa parte?

    ResponderEliminar
  3. Se fores capaz de informar quais foram os crimes que lhes são imputados , prestavas um bom serviço .
    Agora se é tão somente pela tua vontade , então sê honesto e di-lo dessa forma que ninguem te critica..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca odiei o Vieira, apesar de achar que há cerca de 2 anos, tinha estagnado e não defendia o SPORT LISBOA E BENFICA contra os ataques constantes, quer dos nossos adversários (inimigos), quer dos órgãos do poder que desrespeitavam constantemente a maior instituição de Portugal, por isso votei noutro candidato nas últimas eleições.
      Para além de, pessoalmente, achar que deveria existir limite de mandatos, independentemente da obra feita, por melhor que seja.
      Não existem deuses ou predestinados para exercer o poder adeterno, porque o poder corrompe, quando não corrompe corrói e desgasta, quando não corrompe nem desgasta, adormece as ideias.
      Ou tudo isto junto.
      Posto isto, é óbvio porque que é que pessoas como o CEO, o diretor financeiro se deveriam demitir...
      Não é necessário ser uma mente brilhante para perceber que LFV não poderia fazer estes ilícitos, que não seriam possíveis de coneter, sem a conivência de quem controla as contas na SAD do SPORT LISBOA E BENFICA.
      Convém não sermos cegos, independentemente da obra feita, o crime não legitima a obra.
      Se existe a presunção de inocência, também não vivemos na época da inquisição, convém analisar a prova produzida e validada por um Juiz de instrução, num Estado de Direito democrático e, por isso, dados os fortes indícios de crimes muito graves, também devemos utilizar a presunção de culpa, para não fazermos da presunção de inocência, uma demagogia, hipocrisia e cinismo.
      A Justiça lá estará para julgar nos tribunais, entretanto não poderíamos ter um Presidente preso (prisão domiciliária) e não podemos ter igualmente à frente da área financeira pessoas que foram coniventes e ou cúmplices.
      Não quero para o meu clube, o branqueamento que se fez no clube das putas, onde o crime organizado tem "cartão verde" dos associados para continuar a cometer crimes, porque então não seriamos diferentes do fcp.
      Recordo que no final, depois de todos oa crimes cometidos e com prova em escutas telefónicas, PC acabou por sair absolvio, por isso se porventura LFV sair igualmente absolvido, por falta de prova, ou prova insuficiente, não significa que não cometeu estes ilícitos.
      Estes senhores obviamente devem sair, as suspeitas são evidentes, bem como a nebulosa sobre as funções que ecercem

      Eliminar
    2. Amigo E Pluribus Unum
      Não te critico se não gostares de ver nenhum dos atuais administradores da SAD no lugar que ocupam atualmente. Estás no teu direito. Mas repito o que disse ao Shadows ou seja uma coisa é a nossa vontade outra é imputar a alguem culpas por coisas que se desconhecem , só porque sim. Dou-te um exemplo que julgo até ser o entendimento do MP para não constituir mais ninguem arguido neste processo. LFV em relação ao Benfica encontra-se tão somente acusado de tirar proveito pessoal por um esquema que teria montado com Bruno Macedo e através do qual receberia na volta uma parte das comissões pagas às empresas de Bruno Macedo. Imagina agora que se fosses tu um Administrador da SAD e quando te apresentassem a proposta de aquisição de um jogador ( Delis Gonzales , Cesar...) te elucidassem sobre o valor de mercado desse jogador , justificando assim o preço e te diziam que teria de ser paga a "tradicional" comissão ao intermediário de 10%.Desconfiavas de quê? Que o Bruno Macedo ia devolver uma parte da massa comprando ativos/empresas ao filho de LFV? Só se fosses bruxo. Desculpa mas não afirmo que ninguem era conivente , pois não sei, agora afirmar que eram coniventes tambem não me parece justo.

      Eliminar
    3. Caro anónimo.
      Tremendamente bem explicado. É tudo isso.

      Mas há um desejo tremendo de criar ainda mais ondas de choque, nesta crise que atravessamos.
      Aceitaria que Shadows dissesse q os dois citados não deveriam fazer parte de uma futura direção.
      Era uma opinião com a qual concordo.

      Mas exigir a demissão imediata?
      Exigir a demissão imediata de administradores do Benfica, por um “juízo público”, apenas e só? Numa altura em que o clube precisa de preparar a época e garantir a subscrição do EO?
      Qual o objetivo disto?
      Só consigo ver um.

      Eliminar
  4. Tinha te como mais inteligente sinceramente! Achas que se vão demitir agora? Seria admitir que estavam envolvidos nas negociatas ou no mínimo que souberam de tudo e de certa forma calaram tornando se cúmplices.

    ResponderEliminar
  5. DSO não se pode demitir. Precisa de no mínimo 4/5 anos para resolver toda a engenharia financeira que aplicou no SLB nas últimas épocas. A sair agora e com uma auditoria séria aos números do clube, o choque final poderia ser devastador para a reputação do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não precisa não. desde que veio a lume a pouca vergonha do casamento da filha que nao deve fazer outra coisa !!!

      Eliminar
  6. Será concidencia ?
    Todos os administradores etc que são criticados nos blogues , como aqui também , são tb atacados nos meios de comunicação social .
    Façam a experiência ...
    critiquem aqui o departamento médico ..
    No dia a seguir no record
    „ Departamente médico do Benfica sob suspeito „
    Hoje é o DSO , fantástico ,
    Demissão ? Agora ?
    Mas algum Benfiquista que se preze quer mais filmes agora ?
    Estamos a 2-3 semanas de jogos decisivos , na preparação da época , emissão do empréstimo obrigacionista etc
    A direção já falou , já disse que irá convocar eleições ... parem e pensem ...
    infelizmente muitos. Benfiquistas estao a fazer o jogo dos nossos inimigos e a dar trunfos aos nossos adversários ..
    São todos mais , Viera , Rui Costa, DSO etc mas o que é certo e isso dão factos
    Somos o clube mais estável a nível financeiro , somos o clube que mais tem ganho nos últimos anos .
    O que seria se tivéssemos as contas como os outros ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TuMats Magnusson16/7/21 12:12

      "Mas algum Benfiquista que se preze quer mais filmes agora? Estamos a 2-3 semanas de jogos decisivos"

      Mas achas que isso preocupa, por aqui? De que lado está a soprar o vento, hoje?
      Lê o post que o mesmo autor fez, nem 24 horas antes de escrever este, e tiras as conclusões que bem entenderes sobre "bipolaridade" e "transtorno dissociativo de personalidade".

      Eliminar
    2. Mas qual estabilidade financeira lol fazem empréstimos como se fossem pastilhas em janeiro pediram 30 milhões ao novo banco para
      Sobreviver tem o maior passivo de Portugal ( não me venham com os capitais próprios que isso é a amigo falácia econômica ) e este é o passivo de “algumas “ empresas do universo benfiquista apesar de aparecer consolidado isso ano se aplica a algumas empresas que todos sabemos ser prática corrente varrer passivo … solidez financeira em que aspecto se em janeiro tinham salários em atraso pelo menos no andebol ( mil por cento da certeza )
      Vamos então aguardar e ver essa solidez

      Eliminar
    3. e então? deixamos roubar escamotear ? cada minuto que passa com esta gente lá vamos pagar mais a frente !

      Eliminar
    4. Cavungi197516/7/21 12:23

      "Somos o clube mais estável a nível financeiro", prova aí a estabilidade financeira. Quais as receitas ordinárias e os gastos ordinários REAIS para este ano.

      Eliminar
    5. Mas que mania esta. Então, para manter "alguma estabilidade" é preciso manter as raposas no galinheiro?

      Eliminar
    6. Não há coincidências
      Como não houve nos últimos 2 anos
      Mas estás coincidências coincidem com outra
      A vergonhosa percentagem de RGS e a derrota humilhante de Noronha nas últimas eleições
      No fim quem elege a direção do clube são os sócios
      Nunca será a porcaria da comunicação social ou os blogs
      Podem influenciar uns quantos mas nunca aqueles que pensam pela própria cabeça

      E deixo já aqui a minha opinião

      Rei das Bifanas nunca…um novo damasio com gente perigosa por trá interesseiros para roubar o Benfica
      É trazer para dentro do clube a política os comentadeiros da TV e políticos medíocres
      Ate me arrepio de ver RAP Adão brunitez e outros no Benfica…os novos guerras

      RGS. dou o benefício da dúvida.
      Acho que desta vez terá grande hipótese de ser eleito
      mas tem de apresentar uma equipa e programa sérios e detalhafos…
      Sem isso não vai lá
      Tem de deixar a demagogia e tom bélico e falar de soluções

      RUI Costa. O mais adequado
      Mas tem de trazer gente nova e competente que os benfiquistas reconheçam como mais valia
      Não se pode apresentar com DSO moniz mil-homens guerra etc
      Os benfiquistas não querem saber deles
      mas há lugar para Nuno Gomes lisboa Valter Neves Simao pepa boto joao Gabriel Lourenço Coelho pedro Pinto e tantos outros que podem ajudar (o tal Mauro Xavier)
      Precisa de 2 financeiros de excelência para sad e clube

      Gostaria de ver uma quarta lista com outras pessoas…a ver quem vem aí

      Qualquer lista que considere Simões Malheiro Guerra não terá o meu voto
      Sempre muito amigos da Cofina e SPORTV
      São maçãs podres…há mínima hipótese metem uma faca nas costas da direção não lhes dou um ano

      Está é a minha opinião
      São 50 votos

      Eliminar
    7. Cavungi
      R&C no site da CMVM
      Já que não costuma consultar o site do SLB

      Eliminar
    8. Para o clube call center

      So pergunto uma coisa se está direção e tão séria como é que a cmtv obteve a carta de demissão do ex presidente??

      Mas realmente tenho que tirar o chapéu a esta gente são tipo troca tintas consegue virar o discurso a maneira deles como da mais jeito

      Eliminar
    9. Cavungi197516/7/21 13:58

      Anónimo, o relatório está martelado? Ou é um exemplar de transparência?

      Eliminar
    10. Cavungi197516/7/21 13:59

      A mesma transparência de DSO e LFV, deve ser um relatório fácil de "consultar" e avaliar.

      Eliminar
    11. Cavungi
      Está a por em causa 10 anos de auditorias da CMVM e auditores externos PWC e MAZARS?
      De suspeita de algo, investigue estude recolha provas e factos apresente á CMVM MP é PJ
      será um excelente serviço que fará ao Benfica e seus sócios

      Eliminar
    12. Cavungi, tu é que estás a fazer a acusação de que o relatório está martelado. Cabe-te a ti provar o que dizes, não é só mandar bitaites para o ar e fazer de conta que fica provado.

      Eliminar
    13. Mais ainda, sobre a insinuada falta de credibilidade do R&C:
      Se dão como “martelado” o CP, porque não dão também como “martelado” o Passivo?
      E o Ativo?
      De que vale, para os incrédulos, questionar o balanço corrente, quando não acreditam em nada?!

      A nossa estabilidade económica é notória. Evidente. O ativo corpóreo é visível e extenso. Estádio, Pavilhões, Seixal. O passivo bancário é baixo. O serviço da dívida, equilibrado.

      As dificuldades de tesouraria não são segredo, nem são um mistério: as fontes de receita corrente estão bloqueadas, na ausência de público. O Match Day não gera receita: não há red pass, bilhética, consumo no estádio e arredores. O merchandising circunscrito a loja on-line.
      Sem cash a entrar, é obviamente preciso encontrar financiamento para a despesa corrente (acima de tudo, custos com pessoal - funcionários, técnicos, atletas). Daí o EO.

      Ignorar o efeito da pandemia no Clube é intelectualmente desonesto.
      Muito bem estamos nós, atendendo a 1 ano e meio de futebol sem público.

      Eliminar
  7. Podes juntar aí Pedro guerra e varandas Fernandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez que me lembro do varandas Fernandes a pedir guarda de honra para o Vieira...

      Eliminar
    2. E o nojento do jaime antunes e o manso do silvio cervan... Ui, ainda há tanto lixo para limpar...

      Eliminar
    3. Então não é que tinham que escolher o manso falso do Cervan para a SAD?
      Convençam-me que aquilo está a levar uma volta que eu acredito!
      O pulha fez-lhes o favor de se demitir para eles não serem obrigados a isso e poderem ir tratando de cobrir a merda que fizeram ou ajudaram a fazer.

      Eliminar
    4. Escolheram? Ou era o suplente que constava na lista e passou a efetivo?

      Eliminar
  8. Ainda vão sentir saudades destes, assim como sentiram do RV

    ResponderEliminar
  9. Ainda que concorde que devam sair
    Iria abrir 2 precedentes mais prejudiciais que benéficos
    1. São os 2 responsáveis pelas finanças da SAD
    2. Obrigaria muito provavelmente a uma gestão interina sem qualquer possibilite de executar as operações que esta direção tem pela frente até as eleições
    Empréstimo obrigacionista
    Transferências de jogadores
    Etc…

    Por favor nesta fase o que o Benfica não precisa é de instabilidade ou reações emocionais
    Precisamos sim de tranquilidade e ser feios na análise

    ResponderEliminar
  10. Como homens fortes do FV não vejo condições para que se possam manter nos seus cargos.
    Uma lista directiva é isso mesmo, uma equipa formada por pessoas de confiança escolhidas pelo presidente e com um projecto comum delineado em equipa.
    A única coisa que podem fazer para provarem que não estão agarrados ao poder é sair.

    ResponderEliminar
  11. Resta saber se as segundas assinaturas eram só destes dois ou de mais gente.

    Quer se queira quer não toda a direcção devia ter saido, estão todos envolvidos naquilo que o Vieira fez, é impossível estar anos e anos no clube e não se saber o que se passava. Isto vale para Rui Costa, Soares Oliveira, Moniz, Varandas (onde está a guarda de honra?) Miguel, e para outras pessoas muitas estão na Benfica TV outras andam por sabe-se lá a fazer o quê, os altos vencimentos eram tão bonitos

    Com tantos anticorpos/opositores que Vieira ao longo dos anos levou para a direcção apenas para os calar, era mais que expectável que com a sua queda o ostracizassem e passasse a existir jogos de poder

    Acham que foi à toa que apenas o Moniz estava na auto proclamação de um presidente? Muitos jogs de poder vão existir no Benfica até que haja eleições, só não entendo o que ainda não fez o representante dos sócios, presidente da MAG.

    Para que o nosso futuro seja melhor como diz o Toni esse sim, esse é um símbolo do Benfica, ao contrário do autoproclamado presidente, é imperativo uma auditoria interna total a toda a gestão do clube, doa a quem doer, é imperativo alterar os estatutos, aproveitando para essa situação a AGE que foi requerida por um grupo de sócios que tem que se realizar e é imperativo acabar com o vieirismo dentro do Benfica, é preciso cortar com isso se queremos ter um futuro melhor, e para que isso possa ser uma realidade é necessário que os próximos corpos dirigentes nada tenham a ver nem tenham estado em corpos directivos dos ultimos 25 anos, precisamos de gente nova não implicando que sejam novos em idade mas novos como classe dirigente do Benfica, porque depois disto nada voltará a ser igual e se isto acontecer muitos anticorpos e muita gente que se perfila para se candidatar fica de fora à partida.

    E sim para mim à partida, Rui Costa e qualquer membro desta direcção estão fora, Noronha está fora, RGS está fora, Braz Frade e o movimento defe estão fora, Benitez e o movimento dele estão fora, eu como sócio independente de ter direito a 50 votos (uma situação que devia ser revista, a questão dos votos) nas próximas eleições não votarei em ninguém desta gente, para mim estão todos fora estes e todos os que ao longo do tempo se tenha colado ao Vieira.

    Que todos aqueles que tenham vida e possibilidade de servir o Benfica se cheguem à frente, excepto os que citei anteriormente, que honrem o passado do Benfica até 94, que honrem a história do clube e voltem a fazer dele um grande da Europa, clube honrado, respeitado, ética e moralmente inatacável, depois é só fazer uma gestão desportiva adequada e o Benfica voltará a ser o que era

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acrescentar que o acto eleitoral e a forma como é feito deve ser alterado antes das eleições, para estar acima de qualquer suspeita, se necessário abolir o voto electrónico e fazer as eleições por voto físico à antiga e mais tarde, se não for possível assegurar que uma entidade externa audite o voto electronico, criar um sistema de voto electrónico auditada por uma entidade acreditada para esse efeito

      Que as pessoas sejam proactivas e não reactivas e não esperem que apareçam mais coisas na comunicação social relacionadas com as investigações e para só nessa altura se demitirem

      Eliminar
    2. A direção saia e não poderias
      Vender e comprar jogadores
      Finalizar o empréstimo obrigacionista
      Durante 6 meses o clube ficava em standby

      Convido a ler o comunicado da direção onde refere que vai organizar eleições e as razões porque fica

      Falam de gestão como se estivessem a discutir um penalti na bancada

      Bebe mais uma mini

      Eliminar
    3. 100% acordo Zé

      Eliminar
    4. Cervan na SAD e Antunes a vice presidente? é isto que os socios querem no Benfica em nome da estabilidade?

      Desculpem lá mas o Benfica não acaba nem morre por não ir à champions, já estivemos 2 anos sem ir às competições europeias, a maioria das participações que fizemos na champions nos últimos 10 são uma vergonha, com excepção de um ano ou outro, e aquilo que sucedeu na última semana é muito mais grave e pior que uma não ida à champions, se queremos mudar de capítulo e começar a escrever uma história diferente, toda esta gente que se teima em manter em funções têm que sair, não tem outra solução

      Eliminar
    5. Antonio a direcção sai e é nomeada uma comissão de gestão, o Benfica não acaba nem morre se esta gente nefasta ao clube sair, acabem com a ideia de ou eu ou o caos, no caos estamos nós por as pessoas pensarem ao longo dos anos como tu pensas, porque isto já o disse há mais de 15 anos que ia acabar assim, e provavelmente será expulso de socio, o mesmo que fizeram ao Vale e Azevedo, com espada matas com espada morres

      Eliminar
    6. Anônimo 12h48 no Sporting não nomearam uma comissão de gestão e não asseguram o clube até às eleições? não escolheram treinador e jogadores, independentemente de terem ou não cometido erros?

      Deves pensar que eles saem e aquilo não fica lá ninguém, o presidente da MAG nomeia uma comissão

      E anônimo se gostas de álcool é problema teu eu bebo whisky da EPAL.

      Mas mesmo depois de tudo o que veio a lume e do que falta ainda vir, porque eu acho que isto ainda não acabou, mesmo assim as pessoas no meio do caos continuam com medo do caos, como se o Benfica depende-se de uma ida ou não ida à champions para sobreviver, pois eu prefiro não ver o Benfica na champions e ver o Benfica livre desta gente e então encetar o caminho da recuperação. O Milão e a Juventus já caíram na 2ª divisão e não acabaram, assim como o Benfica se não for à champions não vai acabar. A continuar com esta gente é que a recuperação será mais difícil, disso não tenho dúvidas nenhumas.

      Praticamente todos os vice presidentes eram opositores do Vieira e em determinada altura quiseram candidatar-se, uns fizeram-no e outros e outros passaram-se para o lado do Vieira antes disso acontecer, será que acreditam que existe unidade com gente desta? Moniz, Varandas, Antunes, Tavares, DSO e o lacaio Cervan pro Vieira, Rui Costa encostou no lado que lhe convinha mais, Vieira, alguém acredita que existe ou pode existir união e unidade no seio desta gente? vejam quem esteve na tomada de posse do autoproclamado presidente, apenas Moniz, mais nenhum vice presidente, nem presidente MAG nem do conselho fiscal, isto significa alguma coisa, mas as pessoas preferem empurrar com a barriga para a frente como fizeram a tudo do Vieira

      Eliminar
    7. Águia Preocupada16/7/21 16:52

      "(onde está a guarda de honra?)"
      Ainda queres mais guarda de honra do que a que teve nas viagens de ida e volte entre a cela de Moscavide e o tribunal?

      Eliminar
    8. Sim Aguia é verdade, o homem falava em guatda de honra mas nao sania a que guarda de honra se estava a referir, mal eke sabia o tsunami que vinha a caminho

      Eliminar
  12. Redicegang16/7/21 11:41

    O excelentíssimo senhor doutor, o hiper mega super gestor financeiro Domingos Soares de Oliveira, senhor que é dotado de uma excelente capacidade de contorcionismo de gestão empresarial, e que deve ser sem dúvida alguma um expert em engenharia financeira, já se devia ter demitido há muito tempo. Imagino que para alguém com tais dotes no seu currículo, não seja difícil arranjar um cargo semelhante ao que desempenha actualmente...Ou não!!!
    Este tal como os outros senhores que lá estão não se demitem porque enquanto a teta der leite há que continuar a mamar...O que é que estes senhores vão fazer quando a teta secar?! Já estão conhecidos e tetas como as do Benfica não há muitas, portanto se não forem presos ou entalados como o senhor do bigode que se assemelha em todos os pontos ao Estaline, não largam o tacho.
    E já agora quando sair que reembolse o clube pelo casamento da filha.
    As pessoas ainda não têm noção do buraco financeiro que existe no clube.Quando for feita uma auditoria externa vamos compreender melhor os malabarismos financeiros feitos por estes senhores.
    Tal como se previa, parece que agora ninguém votou nem apoiava Vieira......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi só o casamento da filha que o Clube pagou?
      Falar só nisso, até se saber realmente quantos casórios e baptizados foram pagos é redutor!

      Eliminar
  13. Concordo em absoluto, já venho a dize-lo desde o nosso 25 de Abril (7/7/2021).

    Miguel Moreira indiciado no Saco Azul e que agora o seu disco rigido do seu computador ser levado.
    DSO, como CEO, conhecedor ao pormenor de todas as transacções do Benfica e braço direito do Vieira em tudo (para além de ter usado o Benfica para pagar o casamento da filha) tem de sair.


    A minha unica duvida é se Rui Costa (ou qualquer outro que estivesse no lugar dele) conseguiria levar o barco para a frente até Setembro sem o DSO.

    Estes 2 não podem fazer parte de nenhuma lista às próximas eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica la com o 25 de abril e as tuas políticas
      No Benfica é preciso tranquilidade para gerir na medida do possível até as eleições
      Esperemos que seja no 25 Novembro

      Eliminar
  14. É óbvio que tanto um como o outro estavam a par dos negócios do presidente. Principlamente o DSO que sempre foi o braço direito de LFV e era ele que determinava se se faziam contratações e se era preciso vender.
    Se não se demitir, será substituído no próximo elenco diretivo.

    Já agora, quem tivesse comprado ações do SLB há uns dias, quando elas baixaram a pique, e as vendesse agora, tinha feito umas mais-valias jeitosas. E mesmo agora, que valem 4.30, o investidor dá 8.70 por elas. Os que detêm muitas devem estar tentados a vendê-las.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos nós que acompanhamos o clube estávamos a par dos negócios.
      Só não estávamos a par dos pormenores dos negócios.
      Alguns desses pormenores, os que contam para o caso, vamos ver se a própria justiça os deslinda.

      Eliminar
  15. Benfiquista ENVERGONHADO16/7/21 12:08

    Sem dúvida.

    As suspeitas graves sobre esses funcionários é por demais evidente, tal como o eram (e são...) sobre Paulo Gonçalves.

    Já deveriam ter saído, e aproveitando a saída de Vi€ira não devem de modo algum perder este combóio que os leve para bem longe do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suspeito que os candidatos não são pessoas sérias
      Logo não se podem candidatar
      ALERTA CM

      Eliminar
    2. Estás envergonhado porquê? Fizeste alguma coisa de mal?
      Se estás envergonhado esconde-te e cala-te.
      Eu sou benfiquista mas não tenho nenhuma vergonha nenhuma.
      Sou, serei e proclamo-o em qualquer lado, sem vergonha absolutamente nenhuma.
      Vergonha é de quem se aproveita do Benfica.
      Vergonha é de quem tem vergonha de ser benfiquista.

      De resto, já foram apanhados em esquemas corruptos presidentes e primeiros ministros (França, Israel, Portugal,...), reis (de Espanha, por ex.), banqueiros dos mais poderosos do mundo, magnatas da comunicação social, indivíduos dos mais "nobres" representantes das elites da política, finança, da sociedade, da comunicação social, de todos os países, desde os mais poderosos e desenvolvidos até aos mais pobres. A vergonha é deles.

      Eliminar
    3. O problema não são as MINHAS ou as TUAS suspeitas...

      São as suspeitas judiciais e aquelas que se avolumam entre os sócios sobre toda uma estrutura dirigente da qual só apareceu até agora um responsável...

      Eliminar
  16. José Ferreira16/7/21 12:08

    É isso mesmo Shadows. E ainda que haja alguém que diga que eles não se demitem porque isso seria um sinal de que estavam coniventes com Vieira, não interessa, porque a justiça fará a sua investigação e corre com eles não tarda nada. Vejam lá também é se conseguem ir a pouco e pouco silenciando alguns cartilheiros por essas TVs porque não há pachorra para ouvir mais esses lambe-botas.

    ResponderEliminar
  17. Vcs não descansam enquanto não chegarmos a mais uma operação coração! Iria demorar alguns anos, se a maioria dos sócios fosse na cantiga! Não creio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já a ti vejo-te tranquilo e em conformidade com a máfia instalada...

      Eliminar
    2. Operação coração não
      Mas um damasio estamos perto
      E este vende bifanas aos sócios enquanto rouba o Benfica

      Eliminar
    3. Pedro gordo Guerra

      Vai lá escrever sobre artigo do roupo do camião e os submarinos com Paulo portas

      Eliminar
    4. Socio SLB 218219, a maioria dos que por aqui andamos há alguns anos fomos abrindo a mente e os olhos para as falcatruas daquele pulha que foi presid(m)ente e tu apoiaste e apoias de olhos fechados. Tu, parece que teve de ser a Justiça a abrir-te o "olho", mas pelos vistos ainda não acordaste para a realidade. ainda sonhas que tudo não passe de uma ilusão e que o teu dono vai voltar. esquece isso, acabou...Acorda homem.

      Eliminar
  18. O Benfica não tem uma administração tem uma quadrilha. Andam preocupados com o Benfica, quando isto é uma pequena amostra do que anda por aí a nível do governo, dos Bancos e das grandes empresas.

    ResponderEliminar
  19. Na verdade, havendo ilícitos criminais ou não, toda a Direção do Clube e Administração da SAD foram cúmplices e coniventes com práticas censuráveis. Senão vejamos:
    - Alguém alguma vez contestou a degradação dos processos democráticos dentro do clube?
    - Alguém alguma vez contestou a inexistência de um regulamento eleitoral minimamente adequado à realidade?
    - Alguém alguma vez contestou um sistema de voto electronica não validado e não fiscalizado por qualquer entidade independente?
    - Alguém alguma vez contestou a recusa em contar votos em papel?
    - Alguém alguma vez contestou a inexistência de debates eleitorais?
    - Alguém alguma vez contestou a manipulação da BTV e a sua recusa em divulgar as várias candidaturas?
    - Alguém alguma vez contestou o facto da BTV ser usada como um instrumento de propaganda da Direção vigente durante o processo eleitoral?
    - Alguém alguma vez contestou a modificação dos estatutos, que chegam ao ridículo de colocar mais entraves para chegar à presidência do Benfica do que para se ser Presidente da República, tornando-os por isso, segundo vários juristas, inconstitucionais?
    - Alguém alguma vez contestou o facto da própria candidatura de LFV não cumprir, em determinado momento, com os requisitos impostos pelos estatutos, como chegou a admitir Luis Nazaré?
    - Alguém alguma vez contestou os comportamentos profundamente anti-democráticos de LFV e por vezes de outros Órgãos do Clube (incluindo a própria MAG) durante as Assembleias Gerias do clube?
    - Alguém alguma vez contestou o negócio dos direitos televisivos que obriga os sócios e adeptos do Benfica a pagar mais para ver os sues jogos do que para se ver os jogos dos outros clubes e o facto de se entregarem as receitas da BTV à NOS?
    - Alguém alguma vez contestou a falta de explicações ou mesmo a permanência em funções de Domingos Soares de Oliveira depois de se saber que o Benfica havia pago a boda da sua filha?
    - Alguém alguma vez contestou o carrocel de jogadores, chegando o Benfica a ter muito mais de uma centena de jogadores com contrato profissional, a maioria dos quais sem alguma vez vestirem a camisola da equipa principal do Benfica, apenas para, segundo o próprio LFV chegou a afirmar, servir "interesses estratégicos" e capitalizar oportunidades de negócio, como se o Benfica fosse um negócio de compra e venda de jogadores?
    - Alguém alguma vez questionou as "parcerias estratégicas" com empresários?
    - Alguém alguma vez contestou as portas abertas das nossas instalações a figuras como Catão e outros da mesma estirpe (privilégios que não são dados aos sócios do SLB)?
    - Alguém alguma vez contestou o silêncio sepulcral do Benfica diante de todos os ataques de que o clube tem sido alvo, chegando ao cúmulo de ter andado a ser gozado à tripa forra na época passada com a rábula dos penalties?
    - Alguém alguma vez contestou os infindáveis projetos megalómanos de betão em detrimento do desenvolvimento da capacidade competitiva das equipas, sendo certo que o coração do clube sempre foi e sempre será a sua equipa de futebol principal?
    Enfim, creio ainda poderia escrever muito mais, mas estão aqui os pontos chave, perfeitamente indesmentíveis. Isto são factos. E nem da parte de Rui Costa vi alguma vez qualquer expressão pública de desconforto ou divergência em relação a qualquer posição da Direção face a estes temas. Desta forma, considero-o a ele e todos os demais cúmplices e coniventes de práticas que muito têm prejudicado o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro RN.
      A resposta a todas essas questões é sim. RGS
      Bem aja

      Eliminar
    2. Caro Eduardo Lopes,
      Referia-me aos atuais membros dos órgãos sociais do Benfica e Administração da SAD.
      Sei muito bem que RGS denunciou quase todos eses pontos.

      Eliminar
    3. Pergunta ali ao sócio 218219 (número da treta mas com 50 votos queres ver?)) que se fartou de reclamar contra todas essas ilegalidades, muitas delas anti-democráticas e inconstitucionais!

      Eliminar
    4. Caro RN.
      Quanto a actuais membros estamos conversados. Na minha opinião estavam a fazer figura de corpo presente.
      A vassourada tem que ser geral e se houver algum que tenha intenção de se candidatar deverá estar disponível para ser escrutinado em tudo o que diga respeito ao seu passado na direcção.
      Bem aja

      Eliminar
    5. Águia Preocupada16/7/21 20:08

      A vassourada tem que ser mesmo geral. E imitando os lagartos no triste episódio de Alcochete onde até o Paulinho tinha que levar, eu digo que a limpeza deve ser de alto abaixo até o homem da relva!

      Eliminar
  20. MEFISTÓFELES16/7/21 12:15

    Não são só esses que devem demitir-se.
    Deve demitir-se todo o f.da.p. que não for benfiquista e anda no Benfica a emporcalhar o ar que se respira. Porque é que o meu clube tem de dar emprego a lagartos e a corruptos do norte?

    Assumo já aqui que os meus votos vão para o candidato que garantir que com ele só trabalha no Benfica quem for mesmo benfiquista. Somos o maior do mundo, de certeza que há benfiquistas capacitados para todas as funções necessárias. lagartos e portistas quero que vão todos para um sítio que agora não digo (porque podem aparecer aqui crianças a ler...).
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ASSINADO POR BAIXO!

      Eliminar
    2. A querer sanear o sócio 218219?
      Essa velha guarda?

      Eliminar
  21. O DSO só sai depois de ver pago o baptizado do neto!!!! (já que se pagou o casamento da filha)

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  22. Quanto a mim interessante e a forma elegante adequada e acima de tudo no Timing certo que foi dada a resposta ao Textor pela comunicação do Benfica durante a manhã de hoje.

    Trabalho de 1a qualidade que se mantenham assim pelos próximos meses

    ResponderEliminar
  23. Oh Shadows, durante quanto tempo vamos todos ignorar o facto das trafulhices do ex presidente terem-se estendido ao campo desportivo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este unknown é um finório.

      Andrade até ao osso, fala mal do Benfica nos blogs Andrade, até goza.
      Depois vem para aqui com tangas.

      Não enganas ninguém.

      Eliminar
    2. tripeiro, há pessoal aqui que pensa que está a lidar com seres muito limitados ou otários!!!

      Eliminar
  24. O josé Nuno Martins esse espantalho mais Vieirista Que Benfiquista o Goobbel da comunição deve demitir-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que se saiba esse saiu do Benfica faz tempo

      Eliminar
  25. Está alinhado com o pensamento permanente do Shadows. Quanto pior, melhor.
    Os órgãos sociais já se pronunciaram. Elencaram as prioridades de curto prazo e apontaram para eleições até ao final do ano.
    O que é que o Benfica ganharia - neste momento - com essa demissão? De pessoas que, mal ou bem, não estão sequer indiciadas de qualquer crime?

    Ah, espera. O Shadows na realidade está-se pouco a borrifar para o Benfica, só quer ter razão.
    Ou não tivesse sido o dia da prisão do Presidente do Benfica um dia de grande alegria para o Shadows.
    É por essas e por outras que se tem 3%...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MEFISTÓFELES16/7/21 17:04

      Ó Daniel Alves: isso não é justo de se dizer do Shadows. Os textos dele nunca apontaram para "quanto pior melhor". Você é que se calhar não tem inteligência suficiente para os ler. É pela burrice de um grande número de adeptos que o ciganão ganhou eleição atrás de eleição e foi roubando o Clube todos estes anos.
      Estes bandidos (que não são outra coisa) devem demitir-se porque, enquanto lá estiverem, têm oportunidade de continuar a roubar e de andar a apagar vestígios/provas das trafulhices já feitas no passado. Estes indivíduos são tão benfiquistas como o Porco da Costa e fazem só mal ao nosso Clube. Entendeu? Se achar que um desenho o ajuda a entender melhor, diga, que eu faço. Sem problema.
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  26. Entretanto o Sílvio Cervan substitui o Vieira na SAD...acho que isso só por si quase basta como argumento para defender a queda da Direção já!

    Por mais argumentos que encontremos para defender a estabilidade Directiva a permanência DSO na SAD tem tudo para correr mal a curtíssimo prazo e a entrada do banana Cervan demonstra que no essencial nada mudará na politica desportiva da SAD... Desconfio que ainda não batemos no fundo! Nem nos resultados desportivos nem na justiça.

    ResponderEliminar
  27. uma das estratégias das entidades que investigam, é deixar os malandros à solta, dando-lhes a impressão que a onda não chegou a eles, para se espalharem ao comprido
    e mais ainda, os tipos de lá de cima, do porto que ponham as barbas de molho, pois serão os próximos.
    certamente que, mais dia menos dia, chegará a eles...
    devem andar todos borrados, nem se dá por eles, todos caladinhos que nem ratos
    PURGAR O FUTEBOL PORTUGUÊS É UM ATO URGENTE, PARA QUE O POUCO QUE RESTA DE BOM, SE SALVE ENQUANTO É TEMPO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão mas essa purga têm obrigatoriamente de chegar ao nandinho faturas, cachecol do porko, montanelas lagarto, Sónia porka, irmãos PORKOS árbitros
      PORKOS azuis claque, e alguns autarcas do Norte

      Eliminar
  28. Rui Esteves16/7/21 15:34

    Verão 2019... venda do João Félix por 120M€ + 100M€ em vendas de outros jogadores

    Verão 2020... venda de Rúben Dias por 68M€

    Total de 288M€.

    Verão 2021... não há dinheiro e é necessário fazer mais um empréstimo obrigacionista!

    Onde está o dinheiro?

    É necessário fazer uma auditoria interna o mais rápido possível às contas do Benfica, suspeito que os desvios de dinheiro ascenderam às centenas de milhões de euros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verão 2020
      Benfica paga salários e a fornecedores apresenta resultados positivos

      Verão 2021
      Benfica paga os salários e a fornecedores e apresenta resultados do primeiro semestre

      Ou pensa que é só receber e por no banco
      Faz as contas e lê is R&C

      Eliminar
  29. Quem vai determinar quem entra e sai no Benfica são os sócios, como eu que tenho direito a 50 votos e,sempre apoiei LFV.
    Muitos dos que aqui comentam ou querem um tacho,outros não mandam nada ,porque não são sócios.
    LFV ainda não foi acusado e,menos julgado, mas por aqui ja está condenado.
    Quem aqui andou a dizer mal de ele pretender levar a cabo a OPA a 5 euros a acção de capital disperso em bolsa ,para depois a vender a um parceiro externo com lucro de 4 euros para o Benfica, leia a entrevista que está no record .
    Só por cegueira ,inveja e incompetência de quem por aqui escreve ,não se quer deixar o Benfica ir mais longe e,espero que o reponsavel por este blog, que alinhou nessa mentira ser retrate.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do lucro de 4€ para o Benfica é digna de um CONTO INFANTIL...

      Eliminar
    2. Malandros da CMVM que não deixaram!
      Esse organismo que não é conhecido por ser muito exigente, desta vez a matrafanice era tão grande que se viram na obrigação, depois de tantos pedidos de esclarecimentos e correcções a desautorizar a dita cuja!
      Essa dos 50 votos é normal para quem entrou para sócio nos últimos tempos, ao que parece!

      Eliminar
    3. O responsável por este blogue é um lagarto alinhado com a quadrilha do Altis.
      O dia deles há-de chegar, como o S.Martinho chega aos porcos.

      Eliminar
    4. Redicegang16/7/21 17:01

      Anónimo das 15h47m,a sua capacidade de raciocínio está ao nível da sua escrita, ou seja muito rudimentar . De vez em quando temos de ler e escrever para exercitar os neurónios . É certo que as vezes é um bocado chato, mas experimente vai ver que não dói nada.
      O Jerivázio já aprendeu, e você, quanto tempo vai levar para aprender?!?!

      Eliminar
    5. Olha, entretanto o Vieira saiu, foste tu com os teus 50 votos que conseguiste? Bravo! Fizeste a todos um grande favor...

      Em relação à OPA na altura o preço de mercado estava bem abaixo dos 2 euros, se ele tivesse proposto a compra das ações a 2 euros daria um lucro de 7 euros ao Benfica na venda ao parceiro externo. Mas ele preferiu dar parte do lucro (15 milhões) ao Rei dos Frangos, o seu compincha na detenção!!!! É de grande benfiquista...

      E sim é por cegueira ,inveja e incompetência de quem por aqui escreve que não se deixa o Benfica ir mais longe...isso faz tanto sentido, tens tanta razão nisso que, pronto, podes voltar para o local onde estavas confinado que devem andar à tua procura.

      Eliminar
    6. Caro anónimo das 15.47.
      Antes de mais quero fazer uma declaração de interesses.
      Não conheço o Shadows, nem nunca falei com ele pessoalmente bem como com nenhum dos comentadores que aqui participam.
      Não tenho nenhuma aspiração ou intenção de fazer parte de nenhuma lista.
      Sou um benfiquista anónimo do norte que sofre pelo nosso clube.
      Dito isto gostaria de lhe perguntar o seguinte.
      - Depois de termos passado anos sem ganhamos nada sendo constantemente gozados pelos nossos adversários (azuis corruptos principalmente), e dando sempre o benefício da dúvida ao LFV, acha coerente dizerem-nos que o clube finalmente esta financeiramente estável e "10 anos à frente da concorrência", e no ano em que falhamos a entrada na champions termos de vender a pressa o Rúben Dias para podermos equilibrar as contas um ano depois de termos feito mais de 250 milhões em vendas de jogadores?
      - Venderem-nos que o futuro do clube passa pela aposta na formação e na prata da casa, e não sermos capazes de segurar NENHUM jogador dessa mesma formação, e pior que isso, com a chegada de um treinador (JJ), a prioridade voltar a ser o carrocel de estrangeiros e o corrupio de empresários (com o Veiga à cabeça)?
      - Esta subserviência maldita em relação à oliverdesportos, à liga, à federação, à cofina, à altise,ao Pinto da Costa..... Porra!!!! Somos o maior clube português. Temos que respeitar todas as instituições mas exigimos respeito, e quem nos difamar e menosprezar tem que saber que isso terá consequências. Se tivermos que impedir órgãos de comunicação social de entrar nas nossas instalações TEMOS que o fazer, e essa cambada de paineleiros TÊM QUE FICAR A FALAR SOZINHOS.
      - Para não retroceder muito, acha normal esta falta de planeamento gritante da última época, na qual depois da lesão do André Almeida e com todo o investimento feito na academia, mais 100 milhões em reforços, não sermos capazes de arranjar um substituto à altura (para um lateral, não estamos a falar de nenhum Jonas), e andarmos uma época a NÃO JOGARMOS NADA EM NENHUMA COMPETIÇÃO?
      - Acha normal que o clube tenha mais de 100 jogadores contratados a maioria sem nunca jogar na equipa principal.
      - Acha normal toda esta confusão (para não dizer outra coisa) acerca da OPA e a maneira como foi gestionada?
      - Acha admisivel permitir que o porto canal grave programas dentro do nosso estádio?
      Poderia estar aqui a enumerar dezenas de motivos do meu descontentamento, mas o principal é achar que principalmente de a 4 anos para cá o rumo do clube é mais feito recorrendo a "navegação à vista ", do que com um planeamento e estratégia definida.
      O próximo presidente será perfeito e irá ganhar sempre?
      Com certeza que não, tal como o FV também não ganhou, mas se fizer respeitar a instituição, tiver uma gestão mais transparente e gestionar melhor os activos do clube, as vitórias vêm por acréscimo pois todos sabemos da grandeza desta nossa instituição.
      Bem aja pois no fim todos somos BENFICA.

      Eliminar
    7. SUGESTÃO DE TINOCO FARIA

      O Rei dos Frangos e LFV, se existir uma réstia de Benfiquismo têm aqui uma oportunidade para se redimirem. Isto é e aí não deixariam dúvidas do seu Benfiquismo, que seria venderem as suas ações sem qualquer LUCRO ao GLORIOSO os tais 25% e permitirem ao Benfica e aos sócios se o desejassem efetuar um concurso internacional para escolha de um parceiro para a SAD.

      Eliminar
    8. Alberto João…

      Faz alguma ideia sobre como uma OPA se realiza?
      Acha alguma vez que era credível um price target de 2 euros?! Do valor de mercado na altura?!
      Num ápice, o valor das ações subiria… pela mera ação do mercado. E a OPA falhava.

      O price target da OPA deveria ser feito ao preço “real” das ações.
      Que, na verdade… pelos FACTOS que se sabem agora (agora é fácil, certo)… são 8 a 9 euros - o valor que Textor está disposto, publicamente, a comprá-las!

      Na publicação de John Textor tem uma explicação sobre a avaliação feita pelo próprio do real valor bolsista da Benfica SAD. Sugiro que leia.
      Eu acredito bem mais na competência do Textor em Análise de Investimentos que na minha ou na sua. Basta ver o CV do senhor.

      Eliminar
  30. Muito bem Shadows, sao esses dois e todos os outros! Tem de se demitir ja, todos sem excepcao. Eleicoes em Setembro!

    ResponderEliminar
  31. Vaiam para lá vocês,já que os que lá estão não servem, tenham calma não se precipitem tudo a seu tempo o principal cabecilha já lá não está os outros também chegará o seu dia, nas próximas eleições RGS não tem que se preocupar com o Vieira porque esse ja é carta fora do baralho e irá fazer uma campanha muito diferente da que fez nas ultimas eleições rodear-se a de gente competente 100%benfiquista e triunfará facilmente levando o Benfica ao rumo que todos nós desejamos.

    ResponderEliminar
  32. E Jorge Mendes, que se entreteve a construir e a destruir plantéis do Benfica nos últimos anos, com a colaboração de Vieira ?
    São contas que nunca fiz, mas que ascende a centenas de milhões de euros.
    Para que bolsos foram parar as comissões ?
    A mais anedótica foi o Benfica ter que pagar uma choruda comissão por um jogador (Félix) que supostamente não queria vender.

    Dentro em pouco teremos a dupla Vieira & Paulo Gonçalves a intermediar negócios para o Benfica.
    Neste País de merda, tudo se tornou possível.
    É só mesmo um intervalo até a poeira assentar.
    Não tarda e veremos Vieira no camarote VIP ao lado de Rui Costa, todos sorridentes e cúmplices.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o camarote fôr na Carregueira num jogo interprisões, não me importo nada!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/7/21 20:44

      O aldrabão na tribuna? Ele que se atreva... Se não gosta de futebol e se muitas vezes não assistia aos jogos, seria uma grande afronta, seria cuspir-nos na cara!

      Eliminar
    3. Muitas vezes doíam-lhe as costas (eh pá, aparece-me aqui uma luzinha verde que outro também não se podia mexer quando era vaiado! hum!) e quando estava na bancada durante a primeira parte era só teclar! Jogo? Nem vê-lo!

      Eliminar
  33. E o nosso "amigo" Alcino ?
    O enfeite oficial!
    Mais um que passará pelos intervalos da chuva.
    Mas coitado, esse só servia mesmo cafés, copos de água e bolachinhas.

    ResponderEliminar
  34. Quando o teu candidato chegar a presidente o que é que ele vai fazer com os 25% que pertencem ao Diabo?
    Lançar uma OPA?

    ResponderEliminar
  35. E não é que este comunicado da direcção sobre a putativa venda de 25 p/cento da SAD ao amaricano ainda não teve honras de "1.pagina" tal como aparecia nos pasquins cá do burgo no dia 10 de Julho.

    "1 – A Direção do Sport Lisboa e Benfica reuniu esta manhã para formalizar, no âmbito dos estatutos, as alterações necessárias à sua composição em face da renúncia ao mandato de Luís Filipe Vieira. Jaime Antunes foi confirmado como Vice-Presidente efetivo.
    2 – No decurso desta reunião foi igualmente realizada uma reflexão sobre o atual momento do Clube, com particular destaque para as declarações públicas do Sr. John Textor e o anunciado interesse em adquirir parte da SAD do Sport Lisboa e Benfica.
    3 – A Direção do Sport Lisboa e Benfica desconhecia em absoluto a existência das negociações que conduziram à assinatura de um acordo para a compra de 25% do capital da Benfica SAD entre o acionista privado José António dos Santos e o investidor John Textor. Apenas tomou conhecimento da existência desse acordo, cujo conteúdo desconhece, quando o mesmo foi noticiado ao público.
    4 – Como detentor de ações de Categoria A no capital da Benfica SAD, o Sport Lisboa e Benfica pode, em determinadas circunstâncias definidas no art. 13.º dos estatutos daquela empresa, nomeadamente se estiver em causa a aquisição de uma participação qualificada por entidade concorrente, vetar essa aquisição. Esse direito foi objeto de formulação específica na revisão estatutária da Benfica SAD promovida por iniciativa do Clube durante o último mandato dos órgãos sociais.
    5 – Em face do exposto, e uma vez que o investidor John Textor invoca que a referida compra depende de aprovação prévia em Assembleia Geral da Benfica SAD com o voto favorável do Sport Lisboa e Benfica com base no referido art. 13.º dos estatutos da Benfica SAD, a Direção do Sport Lisboa e Benfica, na sua reunião de hoje, declara considerar inoportuna esta operação, pelo que à mesma se oporá, no exercício dos seus direitos e deveres, caso esta matéria venha a ser sujeita a deliberação em Assembleia Geral de Acionistas da Benfica SAD, tornando pública esta sua decisão de imediato por entender que a mesma contribui para esclarecer a posição do Sport Lisboa e Benfica a este respeito, evitando-se assim dúvidas e especulações.
    6 – Neste contexto, a Direção do Sport Lisboa e Benfica esclarece ainda que considera inoportuno receber, de maneira formal ou informal, o Sr. John Textor nesta altura"

    nota em rodapé:os pasquins para os mais distraídos são como é óbvio o I Sol, é o Correio da Manhã...

    ResponderEliminar
  36. vieira vai ser banido de associado, certo? É só para não passar em claro...

    ResponderEliminar
  37. SUGESTÃO DE TINOCO FARIA

    O Rei dos Frangos e LFV, se existir uma réstia de Benfiquismo têm aqui uma oportunidade para se redimirem. Isto é, e aí não deixariam dúvidas do seu Benfiquismo, que seria venderem as suas ações sem qualquer LUCRO ao GLORIOSO os tais 25% e permitirem ao Benfica e aos sócios se o desejassem, efetuar um concurso internacional para escolha de um parceiro para a SAD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como não é possível vender ações muito acima do valor de mercado (ex. OPA chumbada pela CMVM), também não é possível vender abaixo. Quem disse isso é um burro, quem vai atrás é outro...

      Eliminar
    2. Não estamos a falar de um negócio de mercado tipo FOREX, compra e venda de ações , mas sim de uma parte substancial 25%, insider trading, no mercado por exemplo as ações estiveram a 4.14, subiram 40 centimos, nas últimas 52 semanas oscilaram entre os 2.05-4,47. Quem é o burro no meio disto tudo?

      Eliminar
    3. Por falar em burros,

      Moralez sabes porque é que a OPA foi chumbada? Sabes que não teve nada a ver com os 5 euros, não sabes?... ou estás simplesmente a ser intelectualmente desonesto?

      Ou, parafraseando-te, és jumento?

      Eliminar
    4. Diz-me qual a legislação que impede comprar/vender acima do valor de mercado.
      é que ando nisto há mais de 40 anos e nunca conheci essa legislação

      Eliminar
    5. E já agora em vez de falarem todos daquilo que não sabem , leiam por favor os fundamentos da CMVM para chumbar a OPA. Depois se quiserem conversamos.

      Eliminar
    6. Anónimo das 21:32

      Eu sei do que falei.
      Não te julgues o iluminado da parada...
      Por isso, cuidadinho com essa do "todos falarem do que não sabem".

      Eliminar
  38. e vieira vai manter-se sócio ?
    com tanto mal que fez ao clube e tanta lama em que mergulhou o clube, ainda lhe vão dar a possibilidade de continuar sócio ?
    nestes casos, devia a expulsão sem possibilidade de recurso devia ser a medida mais adequada, independentemente de outras medidas que possam ser desencadeadas, para ressarcimento dos prejuízos causados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/7/21 20:50

      Sou de opinião que deve ser expulso. Mas essa é uma decisão que compete a uma Assembleia Geral Extraordinária.

      Eliminar
    2. E o resto da comandita?

      Eliminar
  39. O melhor candidato seria pela sua formação, benfiquismo e honradez seria o Dr António Bagao Felix

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria o mesmo.

      Mas quando, um dia, achei o mesmo de jaime antunes, escaldei-me.

      Bagão Félix já não tem idade para ir ser maltratado para o Benfica. Se o próximo presidente não for dos da quadrilha, vai passar mal...

      Eliminar
    2. vocês a darem-lhe e a burra a fugir
      o homem, para além de ter 73 anos e querer gozar a reforma no seu magnifico monte alentejano, já disse não sei quantas vezes que não quer ser presidente de nada e muito menos do Benfica, que é uma realidade imprópria para gente séria e que não embarca em populismos da treta.

      hoje um clube de futebol, está irremediavelmente condenado a ser refém de muitos interesses, alguns dos quais obscuros.
      temos é de ter esperança que mesmo em contextos difíceis, haja alguém de sangue novo que consiga o equilíbrio entre ceder às pressões e interesses e não pôr em causa a identidade e a independência do clube.
      o que, como sabemos, é muito difícil nos tempos que correm
      longe vai o tempo em que praticamente a única receita significativa, era a quotização dos sócios e...pouco mais.
      hoje há possibilidade de conseguir mais receitas é um facto, mas as cedências são mais que muitas!

      Eliminar
    3. Deixem o grande Benfiquista Dr. Bagão Félix em paz! Tenham-no como referência, se quiserem!

      Eliminar
    4. Precisamente por o ter como referência, estive atento a quem o Dr Bagão Félix decidiu apoiar nas últimas eleições.

      E o Dr. Bagão Félix, conhecendo bem os 3 candidatos, fez o obséquio de divulgar a sua intenção de voto e as razões para o mesmo.

      Lembram-se de quem apoiou?

      Eliminar
    5. Vamos ver quem o Bagão vai apoiar nas proximas eleições.

      Tenho serias duvidas que apoie o mesmo candidato.

      Eliminar
  40. Em 93 Comentários, quantos destes são de sócios do SLB? É que faz toda a diferença. Tudo o resto é conversa de taberna.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, o que faz toda a diferença é a equipa miserável do Benfica que estou a ver empatar com o Casa Pia! Um plantel miserável e nem um jogador que faça a diferença, que seja claramente melhor que os da Casa Pia . Prepara-te para mais um época miserável e para uma eliminação da Champions na pré-eliminatória! Mas como para ti o que faz a diferença são os sócios que querem assim, força!

      Eliminar
    2. Suspendi o pagamento das quotas em Outubro de 2020.
      Paguei ontem (dia 15/7) de Novembro de 2020 até Dezembro de 2021.
      Mas sim, pela conversa que por aqui vai, talvez nem 5% sejam sócios efetivos do SLB.
      Mas, coitados, também têm todo o direito de "botarem faladura" eheheheheh

      Matos Oliveira
      Sócio nº 37.867

      Eliminar
    3. O call center são todos sócios lol

      Palhaços

      Eliminar
    4. o "grande" benfiquista das 19:33 é das coisas mais parvas que vou vendo! És dono de quê? Enfrentas quem pessoalmente'? JÁ TE BATESTE PELO BENFICA QUANDO ELE ESTAVA NA MÓ DE BAIXO (AVEIRO VS TONDELA)COM RUI VITÓRIA E FOI CAMPEÃO??? ESTREIA DE RENATO SANCHES! VI MUITO POUCO APOIO DOS QUE FALAS! TEM VERGONHA E TENTO NA LÍNGUA, Pá!!!

      Eliminar
  41. Rui Gomes da Silva não aprendeu nada com as últimas eleições. Acabo de ver a sua performance no jogo econômico e continua com a sua soberba, sem um pingo de humildade. Eu diria que assim, cada vez que fala mais longe está da Presidência. Não consegue passar ao lado do seu ressentimento, de forma muito parecida com o sentir do shadows em grande parte dos seus textos. É pena, mas assim não...
    Sócio SLB n 218219
    PS: pode ser um problema inultrapassável do gênero este sou eu, que sou o que sou! De QQ forma aconselharia o contratar urgente de alguém para a comunicação, um João Gabriel...

    ResponderEliminar
  42. A gestão de Vieira, se assim lhe podemos chamar, é manifestamente dolosa e cheia de má fé.
    Afasta-lo dos cargos que tinha na SAD e no SLB, parece-me pouco e até o premeia pelas trafulhices.
    O Benfica devia accionar todos os mecanismos legais possíveis que conduzissem ao ressarcimento dos prejuízos causados por este cavalheiro.
    Se assim não for, todos ficamos com a ideia que em Portugal, vale a pena ser ladrão.
    O crime tem imperiosamente de ter consequências para quem o perpetra. E também, já agora, para os seus cúmplices-
    É que tão ladrão é o que vai à vinha, como o que fica na estrada a vigiar.

    ResponderEliminar
  43. ....Caro SHADOWS!!!permita-me repetir(agora com mais certeza e mais informação):PREPRA-SE O ASSALTO AO BENFICA PARA QUE POSSA ENTRAR O ACIONISTA MAIORITARIO DA COFINA!!!como Sabe já aqui denunciei e alertei os Benfiquistas para esta realidade!!!é fácil de ver a COFINA/CMTV/CORREIO DA MANHA/RECORD,diariamente a gastar horas de propaganda anti-BENFICA!!!tudo está clarinho como água mas mais GRAVE:É O ESQUEMA MONTADO E QUE ESTÃO IMPLICADOS O JUÍZ FILHO DO CARTEIRO MAIS O GAJO DO MINISTERIO PUBLICO MARIDO DA MÉDICA(porque será que a COFINA está sempre 1º nos locais ainda antes de chegarem os investigadores!!!???e depois temos essa escumalha,esse escroque que dá pelo nome de MALHEIRO...Caro Shadows,penso ser tempo de o Sr aqui se manifestar até porque não duvido o Caro Shadows sabe mais deste esquema do que parece fazer crer!!!aceite um abraço Benfiquista....

    ResponderEliminar
  44. Águia Preocupada16/7/21 22:40

    Shadows, eu quero esta gente toda corrida do Benfica, mas TODA mesmo. Mas acho que uma vez que vão haver eleições. assim esperamos, mais convulsões talvez fossem muito mais prejudiciais do que as que já nos amarguram.
    Não paguei qualquer quota este ano e só voltarei a pagar se aquela escumalha for corrida. Espero que os benfiquistas sejam inteligentes e façam uma escolha que não tenha nenhum destes bandidos.

    ResponderEliminar
  45. Tem de ser todos corridos,sem excepção. Aliás nem percebo toda esta coisa a volta do Rui Costa, um grande jogador que jogou apenas um ano no slb...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Costa jogou apenas um ano no Benfica?
      Isto há cada anormal!

      Eliminar
  46. Atenção ! Para votar e correr com esta gente que lá está é preciso as quotas em dia ! ando a ver aqui muitos comentários a dizer q nao pagam quotas. O nosso voto para correr com estes parasitas vale muito mais q umas quotas por pagar.

    ResponderEliminar
  47. podes esperar sentado estes dois pedirem a demissão pedem tanto como o don sebastião pediu demissão quando lá esteve, e já tanto de mal se passava.
    pelos vistos só começou a ver a luz quando saiu, pelos vistos estes e outros também só vão começar a ver a luz quando saírem.

    ResponderEliminar
  48. Só saem pela via judicial.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  49. O Domingos Soares de Oliveira foi colocado no clube pelo BES/Novo Banco, tem como função controlar ou "trolar" as contas, se ele sai lá se desmorona o castelo de cartas ...

    ResponderEliminar
  50. A memória é curta, já ninguém se lembra do tempo anyes de LFV, o homem é suspeito!! Mas pelos vistos já foi condenado! Tristes Benfiquistas de gaiola

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking