O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Começa a Purga no SL Benfica: a arraia miúda e duas notas sobre notícias requentadas

. 154 comentários

 


Ontem começou na TV o desfiar de madalenas arrependidas e que durante estes últimos anos nunca tinham visto nada que lhes levantasse desconfianças...

Calados e Goberns, como se vê na foto, comiam da gamela de Vieira e Luis Bernardo, sob o comando intermédio do labrego Guerra.

Pois decepada a cabeça desta corja, é altura de começar a purga.

Luís Bernardo saiu para controlar as coisas cá de fora, como qualquer pessoa na TVI poderá confirmar que é o dia a dia no canal de Queluz de Baixo.

Gobern e Calado eram 2 dos que semanalmente se prestavam aos papéis ridículos a que todos assistimos.

Essa era da Comunicação do SL Benfica tem que morrer ou ser morta.

Portanto, ou Pedro Pinto faz pela vida ou também será parte do problema. Carlos Janela devia já ser banido do Estádio da Luz.

O tempo desses criados de servir acabou.

------------------------------------------

O ajuntamento Servir(-se) do Benfica descobriu esta semana que o filho de Rui Costa andava a fazer negócios com o SL Benfica e que até Rui Costa tem o nome em empresas relacionadas.

Ora, como provavelmente andavam na altura embevecidos com Vieira, não repararam que falamos várias vezes dessa situação aqui no NGB, sendo a primeira a 18/11/2019 no post "125 jogadores são afinal muito poucos".

Para quem estava atento e preocupado com o SL Benfica, até deu para ver a foto que tinha sido publicada no próprio site do clube.

Só depois de Vieira ser preso é que descobriram a pólvora? Para quem estava tão preocupado com o SL Benfica, o que andaram a fazer até acharem que a teta do SL Benfica os podia alimentar?

E será que foi depois da recusa do tal vencimento para a tal ligação entre a direcção e os adeptos?

Já o advogado Matamouros só depois das eleições de 2020 é que descobriu que Vieira/Promovalor tinha sido beneficiado pelo BES nas reestruturações da dívida em prejuízo do SL Benfica.

Aqui no NGB já a 23/11/2014 no post "As relações Vieira/BES/Promovalor: algumas das questões que se colocam" alertávamos para o que se estava a passar.

Onde andavam os paladinos da verdade de hoje? A dormir? Também eles a reverenciar Vieira como 99% das supostas elites?

Quanto custou mandar a Mariana Águas ao CCB para fingir que ía fazer uma interpelação surpresa? 

Não brinquem com o SL Benfica! Já chegou Vieira!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

154 comentários

  1. Gostava que fizesses um comentario as declarações do RGS que mais valia tar calado! Dizer que no tempo dele ja se fazia isso e só agora é que vem dizer isso! criticas o Noronha sempre seguido, mas nao dizes nada do RGS que teve lá anos e anos e ja se fazia isto segundo palavras dele! Tenham vergonha, criticam quem tem feito oposição e nao se calou, sim o servir o Benfica nao esteve calado este tempo todo como teve o RGS e o noronha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ouvir novamente e vê lá se o homem não disse que responde por tudo o que assinou no SL Benfica. Além disso, foi claro quando disse que saiu da SAD em 2012, ou essa parte falhou-te?

      Mas tu conhecias essa gente antes das eleições? Quantos vieram a público questionar o Vieira? ZERO! Até um ordenado foram pedir ao Vieira para uma associação de adeptos! Fala de forma séria e não brinques com estes temas.

      Eliminar
    2. Disse e enterrou-se todo.
      E basta fazer as contas para perceber que secalhar quando esteve na SAD a comer do Benfica estava tambem a mamar na teta...mas ha duvidas? Gostava de o ouvir a ele RGS pronunciar-se em relação aos jantares que teve com o Veiga, quando achava que ia tomar o Benfica de assalto.
      Fácil é fazer o que tu fazes...andas ao sabor do vento, se te arirassem com metade do protagonismo do Guerra e um décimo do peso do Gobern em poder, ias logo a correr....ou achas que alguém acredita que o RGS é a solução? Só mesmo tu...pq só te convém a ti.
      Agora podes bloquear o comentário, que é aquilo que fazes sempre que a conversa não te interessa.
      Viva o Benfica, virem tudo do avesso, mas nunca achem que a solução passa por quem lá andou a encobrir, e que agora se mostra muito surpeendido com o que vê acontecer.

      Eliminar
    3. Ele não vai criticar a ele próprio, toda a gente sabe que as trafulhices começaram depois do dia que o Shadows ( desculpa, Rui Gomes da Silva) saiu do Benfica, antes eram todos santinhos

      Eliminar
    4. Se formos por jantares, ninguém sai impune!!! Ou as pessoas tem que conversar/planear/discutir temas, no jardim!!! Ou na praia!!!... já agora, eu também acho que RGS é solução.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada8/7/21 21:33

      "mas nunca achem que a solução passa por quem lá andou a encobrir"

      Pressuponho então, que não apoiarás Rui Costa?... Ele sim, andou e ainda anda lá metido até ao alto do cucuruto há 13 anos a mamar à grande e à francesa!

      Eu ouvi RGS e não ouvi ele dizer nada do que afirmas. Eu vi na SIC... Só se ele disse isso noutro canal!

      Eliminar
    6. https://maisfutebol.iol.pt/luis-filipe-vieira/rui-gomes-da-silva/vieira-quando-estava-no-benfica-vi-muitas-coisas-que-podiam-dar-nisto


      Bem então sendo assim mais vale dizeres que nenhum serve. Obrigado pelo vosso trabalho de alerta. Obrigado ao rgs porque quando ele falava no blog essas pessoas da foto ficavam muito ofendidas.

      Mas meus caros. Agora e guerra neles. Que caiam todos. Sem excepção.

      Eliminar
    7. Anónimo8/7/21 22:47

      Não precisamos de palestras de kalashikovs e dizer ao Fabinho também: Fabinho, ó Fabinho, rapaz!!!

      Eliminar
    8. Então explica-me lá porque não denunciou isso logo na hora? Afinal de contas ele disse á boca cheia que isso ja se fazia logo na hora, o RGS como Benfiquista que é, o seu dever era ter denunciado logo isso publicamente! Mas nao, calou-se! Nao vou tar aqui a discutir o sexo dos anjos contigo! Tu apoias o RGS eu apoio o Benfica! E neste momento na minha opinião tudo o que teve ou tem ligações a vieira nao tem condições nenhumas pra ser presidente! Mas é a minha opinião! E muito menos o cão de loiça que anda lá á anos a fazer de fantoche e agora quer ficar como o trono!

      Eliminar
  2. Não compares o incomparável. Só te fica mal. Os que estás a criticar deram a cara para enfrentar o pulha. Não estiveram escondidos no anonimato de um blogue.
    Agora podes pôr todos os links onde vocês acertaram nas denúncias. Mas as outras milhares de teorias da conspiração que passaram por aqui não dão para apagar.
    Já chega de atacar tudo o que não é RGS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deram a cara quando? Em Agosto do ano passado? Quantos deram a cara contra o Vieira nos últimos 5 anos? Aponta lá um que seja. Pois, só sobra o RGS não é?

      O NGB já existia antes de RGS sair do SL Benfica. O grande problema desta gente toda é que no NGB passamos a pente fino tudo o que aconteceu no clube nos últimos 12 anos. E sabemos bem mais do que escrevemos.

      Toda a corja que andou a servir Vieira até lhes cheirar a sangue a meio do ano passado terá sempre a nossa oposição, a não ser que queiram vir para o SL Benfica sem trazerem atrás o mesmo projecto escondido do Vieira, que era:
      - entregar por 10 anos a Centralização de Direitos Televisivos ao Joaquim Oliveira e à NOS
      - Vender a maioria da SAD a um investidor estrangeiro
      - Apoiar na mesma Fernando Gomes e Tiago Craveiro na FPF, bem como não hostilizar o FCP

      Olha além do óbvio, John.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/21 21:48

      Disso o que me preocupa mais é a estória da venda de ações!

      Será verdade, qual a %?

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/21 22:51

      Tendência para o vieirismo ou vieirismo encapotado, NÃO!!!Não, não e NÃO!!! BASTAAAAAAA!!!!!!!

      Eliminar
    4. Rgs pode ter muitos defeitos mas deu a cara sempre para defender o nosso clube. Enquanto outros, quiçá abutres, apareceram no Verão passado... E o que o movimento servir (se) do Benfica tem feito só mostra a pouca dignidade do seu protagonista... Meus Caros, se RGS seria o melhor gestor? Não, mas defenderia o nosso clube até à exaustão.. Faltou a RGS uma lista forte.

      Eliminar
  3. Sempre a dividir, ou "és Rui Gomes da Silva ou então tens que ser purgado!"

    Esse discurso nunca vai trazer muitos para o teu lado e do teu mestre que também lá andou a xuxar na teta do Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu lado é o SL Benfica, meu caro. Por isso estivemos sozinhos tantos anos a lutar contra o Vieira. É que a maioria da carneirada confundia pessoas com o clube.

      Eliminar
    2. O teu lado é o de quem sente alegria pelo que aconteceu e está a acontecer.
      Gente como tu, no Benfica, não obrigado.

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/21 10:41

      As tetas do Vieira nunca tiveram razão para estarem secas. Por isso, talvez é que ele esteja neste momento a explicar isso à su manera

      Eliminar
  4. Anónimo8/7/21 16:33

    Alô!
    É da PJ?
    Ah!ah!ah

    ResponderEliminar
  5. Sobre a reacção de RGS, tudo certo, não é Shadows?

    Achas mesmo que seria preciso encenar uma interpelação ao JNL quando poderia ter participado numa qualquer entrevista ou simplesmente uma chamada telefónica? A perseguição está a toldar-te o raciocínio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo, quando tens vários jornalistas que fizeram chachota do personagem em causa porque enchia-se de cábulas ao lado das câmaras para dar entrevistas...achas o quê? É só um exemplo.

      Não tenho nada contra a pessoa em si. Pelo contrário, todos me dizem que é um tipo simpático. Mas daí a ser ideal para presidente do SL Benfica, não obrigado.

      Com o apoio da COFINA e com visitas de casa como Fernando Facturas Gomes...dispenso.

      Eliminar
    2. Isso são pormenores, valem o que valem. Estive em sessões de esclarecimento da campanha de JNL e não o vi recorrer a cábulas para responder às perguntas dos apoiantes/sócios.

      Não tenho evidências do apoio da COFINA nem das pretensas visitas de Fernando Gomes, personagem que também abomino.

      De qualquer das formas penso que teve uma reacção adequada e espero que esteja disponível para a luta numas potenciais e desejadas eleições antecipadas.

      Eliminar
    3. Diogo, não tens evidências? O JNL passou os últimso 4 dias de campanha em directo na CMTV. Nem o Vieira teve esse tempo de antena. A CMTV ignorou todos os outros candidatos ou tendências. E continua a fazer.
      Vamos acreditar que a Mariana Águas andava a passear com o cameraman ao pé do CCB e passou no parque de estacionamento público ao lado por acaso? :)

      As visitas de Fernando Gomes foram publicadas com fotos e videos durante a campanha em vários sítios. E JNL confirmou.

      Eliminar
    4. Anónimo8/7/21 23:04

      O senhor Diogo tem todo o direito de achar que está no caminho certo, como direito têm as outras pessoas que acham o contrário. Para já até poderá ter Rui Armani à frente do Benfica e tendo estado lá n anos, nunca viu nada. Nas eleições que espero venham a realizar-se a curto / médio prazo, vote em quem quiser, mas não venha para aqui fazer "mea culpa" daqui a uns anos pela oportunidade perdida. As desculpas evitam-se!!!! Saudações Gloriosas

      Eliminar
  6. Shadows eu como socio nao quero que ninguém que tenha estado nas direções do Damasio, Vale, Vilarinho e principalmente o detido exerção qualquer cargo dirigente no clube na proxima direcção, nenhum, todos osque estiveram lá foramtodos sem excepção coniventes com o detido, todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim perfeito! Espero que agora que a cabeça da serpente está cortada, esses apareçam!

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/21 21:52

      O Damásio aparecer com ar de virgem recauchutada é inenarrável!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/21 23:07

      Não ligue a isso! Aquilo é um fantasma entre alguns que flutuam por aí! Está também na lista da indigência. Tanta burrice e incompetência é de bradar aos céus. Também ganhava o salário9 mínimo (dito por ele)! Coitado, mais um!

      Eliminar
  7. Duarte Pires8/7/21 16:42


    Shadows, então e o Rui Costa que faz negócios com o Benfica através duma empresa sua, mesmo que isso viole os estatutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Novidades? Até no site do SL Benfica isso apareceu. Estava lá o filho e ninguém se importou com isso, excepto aqui.

      Ou o filho do Gaioso também. Já se perguntaram como decorreu o contrato do puto? Há muito mais que isso...

      Eliminar
  8. Deixei no outro post:

    "Shadows, elogio Rui Gomes da Silva ter tido a coragem de dizer na RTP o que acha que deve acontecer e o que gostava que acontecesse.

    Ao contrario, não gostei de Noronha ter deixado meias palavras sem dizer nada de concreto.
    'os orgãos socias têm de defender o Benfica', mas que raio quer dizer com isso?
    Somos nós que temos de assumir o que ele pensa?
    Tenha coragem de usar as palavras para dizer o que pretende que aconteça."

    Quando se votou no Noronha foi para tirar Vieira, sendo que Noronha era quem tinha maiores possibilidades de conseguir essa votação por "agradar a todos" não mostrando grande rotura.

    Mas agora sem Vieira, e comparando as pessoas que estão nas diversas listas, acho que a coisa vai ser diferente.
    Basta pesquisar aqui por Noronha, ou no Guachos Vermelhos, ou mesmo ler o Coluna, para perceber o que vai trazer a trás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem Vieira na jogada, eu quero é que todos avancem. TODOS. Sem Vieira teremos debates, discussão sadia e todos terão que debater com todos e explicar ao que vêm.

      A minha opinião sobre JNL, como candidato, é conhecida e vai-se manter. Quem nem sequer no valor do seu orçamento de campanha foi transparente, não merece ser presidente do SL Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/21 23:09

      Nem mais! É tempo de transparência, competência e combatividade!

      Eliminar
  9. Anónimo8/7/21 16:59

    Os vossos posts normalmente são bons alertas mas muitas vezes caíram no erro do ódio cego a Vieira o que levou a muitos não acreditaram

    Por outro lado, nem sempre têm razão…mas quem muita atira la afeta de vez em quando

    Mas sim…neste caso é em outros dou-vos mérito pela insistência e paciência

    E aplauso o facto de não se terem embebedado com as promessas dos Bifanas que estão aí com a força toda para tomar conta do Benfica

    Eles não são melhor que Vieira…com uma agravante…sabem o que querem e ao que veem e num só mandato…gente que ninguém conhece e muito perigosa
    CUIDAFO COM O GANG DAS BIFANAS

    Mas permitam aqui uma crítica tb a vocês
    Quanto a EGS que sempre me pareceu o benfiquista mais bem informado e com vontade de melhorar o clube e mudar o status quo do frutabol

    Durante a campanha dele vocês não o ajudaram…pelo contrário
    Ele deu tiros nos pés…por culpa própria…e vocês deram alguns tb…infelizmente
    Pois talvez se ele tivesse ficado em segundo agora não teríamos Bifanas com sede de ir ao pote

    Por isso peço-vos que sejam mais assertivos, menos CMs (se me entendem)

    E vamos para a frente da batalha com tudo para colocar o Benfica nas mais de quem não precisa só Benfica mas tem equipa e competência para ajudar o Benfica

    PS. Quanto ao RUI Costa…veremos é mesmo como o Jagunco dos Bifanas diz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Costa vai ficar em maus lençois, caso o Vieira comece a falar. E mais não digo...

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/21 23:15

      O rui costa perdeu toda a credibilidade e carinho que todos os Benfiquistas lhe dispensavam e isso não tem preço. Ele é que não viu ou não quis ver. A escolha foi dele, com muita pena nossa. Perdeu todo o crédito que tinha junto da maioria dos Benfiquistas. Como ele não faltam benfiquistas que nos trocaram por outros, mas ao menos foram-se e não fazem falta nenhuma!

      Eliminar
  10. José Ferreira8/7/21 17:00

    É isso Shadows! Estes comentários ao post fazem algum sentido no que a RGS diz respeito. Parece que só este é que está bem e os outros estão todos mal. Não nos esqueçamos que RGS até já esteve com Vieira. De qualquer modo agora é tempo de união e não de andar com divisionismos e repor o Benfica onde deve estar e donde nunca devia ter saído.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como respondi atrás, agora sem Vieira quero é que todos avancem e se discuta SL Benfica e o seu futuro. Com debates e verdade.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/21 23:17

      Nas próximas eleições votem em quem quiserem. O que não falta a NL é tempo de antena! Nada de queixinhas!

      Eliminar
  11. Pelo menos o Mattamouros chegou-se à frente.
    Não andou a mandar papaias em blogues e programas televisivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é bem assim, mas esperemos que vá a eleições e aí teremos oportunidade de falar mais sobre as intenções desse senhor.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/21 23:21

      Pois, agora é só indivíduos cheios de ideias! Chega de damásios, vilarinhos e vieiras. Todos comidos de cebolada pelo velhote chefe das quengas!

      Eliminar
    3. O Mattamouros ir a eleições? Duvido.

      Eliminar
  12. Anónimo8/7/21 17:14

    A PURGA TEM DE COMEÇAR JÁ HOJE!!!
    AQUELE PEDAÇO DE EXCREMENTO CHAMADO GUERRA, ONTEM DEU UM ESPECTÁCULO INENARRÁVEL NO PASQUIM DA MANHÃ TV, ESTA GENTE TODA TEM DE SER EXPULSA DE SÓCIOS DO BENFICA!!!!
    PÉROLAS:
    1-O ÚNICO DINHEIRO QUE O PRESO DESVIOU FOI QUE COLOCOU O BENFICA A GANHAR NOVAMENTE!!!
    2- É O PRESIDENTE MAIS TITULADO DA HISTÓRIA DO BENFICA!!!

    VOU VOMITAR AGORA, OBRIGADO.

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/7/21 17:31

    O mais perigoso e que representa alto risco nestes momentos, é que o poder caia na rua, nas mãos de uns tantos pseudo benfiquistas, mas que no fundo o que querem é - também - governar-se.
    Devemos ter sempre presente o que foi o Sporting até há bem pouco tempo...convulsões atrás de convulsões, até que apareceu um "messias" (Bruno de Carvalho), que espatifou e dividiu ainda mais o clube, até que do fundo e das cinzas, lá teve a sorte de haver um tipo decente que tem tido oportunidade - contra tudo e contra todos - de pacificar o clube.
    Mas, quanto ao Benfica, qual ou quais as alternativas credíveis que se perfilam ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como foi que Vieira entrou? Apareceu Vilarinho como porta estandarte, mas rebentou com o que de bom fez metendo Vieira, Seara Cardoso e Tinoco Faria. 3 personagens que com Damásio quase mataram o Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/21 21:56

      É isso mesmo, é ver os amigos do Seara Cardoso! E muito amigo de que candidado?!

      Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
  14. Anónimo8/7/21 17:31

    Profundas divergências em relação à tua opinão Shadows quanto às pessoas que possam constituir alternativa. Noronha Lopes é uma pessoa séria, benfiquista e com trabalho profissional feito. Isto já fui dando conta aqui. Mas atenção também considero RGS uma pessoa séria e grande benfiquista!

    Agora, tu foste a pessoa que mais expôs o aldrabão do Vieira na blogoesfera. Sem qualquer dúvida! Os truques e os esquemas que foram delapidando o Benfica em benefício de Vieira e do filho muitos foram denunciados aqui. Honra te seja feita!

    Onde anda os artistas que glorificavam as contas que o Vieirismo ia apresentando? Os grande negócios, a saúde financeira impar, a obra (assente nas empresas de construção do Vieira), os 10 anos à frente? Onde andam eles?

    JC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoa seria e que é amigo de Fernando Gomes? Desculpa la, mas não é de todo uma pessoa seria.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/21 18:46

      Diogo País, essa estratégia de dizer várias vezes uma mentira a ver se se torna verdade, não pega. Se tem essa certeza toda, prove. Espero que não venha publicar uma fotografia circunstancial.

      Eliminar
    3. JNL como pessoa nada tenho a dizer, até porque me dizem que tem alguns problemas de saúde e por isso nem admito que se explore isso.

      Como candidato, não serve por muitas razões, uma delas porque no SL Benfica não tem qualquer trabalho feito. Esteve como vice um ano e foi-se embora à vidinha dele. Durante 20 anos assistiu a 3 ou 4 jogos do SL Benfica. Não participou em nada nem votou em nada. Foi a quarta escolha para candidato por um grupo que quer o SL Benfica para manter certos interesses a mandar.

      Por isso, recuso. Mas espero que vá a eleições novamente e lute pelas suas ideias.

      Eliminar
    4. Anónimo8/7/21 21:57

      Procura as ligações JNL/Seara Cardoso/fc porco e depois confirma a tua opinião.

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    5. Anónimo8/7/21 23:24

      Nada de candidatos de "grupos"! O Benfica são o associados e os adeptos!

      Eliminar
    6. Tinoco Faria e Seara Cardoso não podem passar de fininho. Esses dois bem longe do Benfica.

      Eliminar
  15. Eu não te disse Shadows, que eles iam aparecer rapidamente?
    Aí estão. Já reparaste Shadows, que há alguns que te odeiam mais que ao LFV paesar de saber o que já se sabe hoje? Que forma estranha de se ser benfiquista.
    Podes ter a certeza Shadows, agora que o trafulha está a passar pelo que já devia ter passado há muito tempo, prepara-te, é a ti que te vão atacar e não o trafulha que colocou o Benfica nas ruas da pouca vergonha.
    E sabes por que te atacam? Alguns que até pouco vistos por aqui?
    Porque o teu/vosso blogue nunca vergou e esteve sempre a denunciar os podres deste trafulha, que só os benfiquistas ceguinhos de todo nunca viram nem desconfiaram de nada.
    E agora ainda aparecem aqui a lançar palpites e ataques ao Shadows. Olha, muitos deles pertencem àquela centena dentro do Benfica, dos engajados ou avençados pelo trafulha para lhe estarem sempre a limpar a imagem.
    É preciso descaramento.
    Que digam quais eram os blogues que mais denunciaram e avisaram que isto ia acontecer no Benfica.
    Como sabes, há por aí alguns blogues vieiristas até dizer chega que agora já viraram o bico ao prego, agora até já fazem juras de correr com ele, mas esses são os que ainda querem apanhar o comboio.

    E depois há aquela centena dos ditos da comunicação e marketing do Benfica que ontem já receberam a cartilha do ministro da informação do Sadam Hussein, perdão, do cabeçudo do Pedro Guerra, que ontem na CMTV já espumava, porque o seu tachninho e o destes que te têm um ódio, pode estar a chegar ao fim.

    O Benfica vai precisar de uma varridela completa, não te esqueças, são cerca de uma centena da comunicação e marketing do Benfica que precisam de ser enxotados do Benfica, a começar pelo cabeçudo do Pedro Guerra, eu não me vou esquecer deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, nem Vieira conseguiu calar-nos. E bem tentou. As pessoas não fazem ideia do que Vieira é, mas também do que os seus lacaios eram capazes.

      Têm todos azar porque no NGB não precisamos do SLB para nada senão para ter alegrias. Por isso propostas de avenças por aqui nunca pegaram.

      Começando nesse Guerra, passando pelo Marinho, o Palacin, o António Bernardo, o não sei quê Ferreira, o nariz de pila, são muitos...mas todos terão o seu dia.

      abraço

      Eliminar
    2. António Ferreira...o informático que tem o seu gabinete (luxuoso pago pela UEFA) dois andares acima da porta 18...e que comanda a "SEU BELO PRAZER" e do seu próprio gabinete, os andamentos das eleições electrónicas...
      Quando houver vassourada, este será um dos primeiros a despedir...até porque vai ficar raivoso...e com essa raiva, vamos ficar a saber de muita coisa.

      Eliminar
    3. António Ferreira (lagarto) - O cérebro do voto electrónico.

      https://1.bp.blogspot.com/-ylSoGUlRT2g/YOdNP1t7LDI/AAAAAAAAmbs/qPS4GVShiH8ZgelP5Iup-Vp_mt3T0ehtwCLcBGAsYHQ/s0/Rosto%2Bsombra%2Bdo%2Bgangue%2BAnt%25C3%25B3nio%2BFerreira.png

      Eliminar
    4. Anónimo8/7/21 22:10

      Este lagarto, que em tempos foi informático da Sic (de onde saiu pelo seu pé...) passado algum tempo, ao volante do seu Porsche, já falava do "nosso clube".....

      Eliminar
    5. E essa é uma GRANDE verdade. Este Blog e o Shadows sempre patou pela indepêndencia, ate aparecer o apoio escancarado ao RGS.
      Sempre pautaram pela denuncia do evidente que os outros fingiram sempre não ver! E reconheço essa factualidade ao consultar o site de forma assiuda.

      Eliminar
    6. António Ferreira, um lagarto que é Diretor do Museu!!!
      Cosme anda às voltas no túmulo...

      Eliminar
  16. Portanto, mais uma vigarice da propaganda desmascarada: Tiago Dantas, o novo Messi, acaba de se transferir para o Tondela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/21 18:13

      nunca o Bayern de Munique soube da existência do Dantas, quanto mais interessar-se por ele
      mais uma golpada de agentes que impingem estes pintainhos da avibom que nem cara têm para levar um estalo, quanto mais jogarem à bola como homens.....
      começo a pensar que a "célebre" academia do Seixal, não é mais que uma extensão de um aviário do rei dos frangos, que vende pintainhos ao preço de faisões

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/21 22:01

      Nada de política de terra queimada. Não esquecer Sanches, Félix, Lindelof e muitos outros.

      A árvore não faz a floresta.

      Se não fomos nós a defender-nos, quem será?

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
  17. O fim de uma era NEGRA!!

    Se houve algo que este bandido fez, foi colocar o clube na lama, envergonhando todos os benfiquistas, ou deveria emvergonhar...

    Amigo de todos os inimigos do Benfica, Pinto da Costa, Varandas, Proença, Nandinho das facturas, cambada da Apaf... sabota campeonatos para salvar clubes corruptos... perdoa cláusulas de 5M a lagartos pelo N. Santos, agora que quer o tartaruga, o Varandas já não perdoa...

    E o legado que deixa??

    7 campeonatos e 3 taças de Portugal, em 20 anos

    "Pujança financeira" - empréstimos obrigacionistas, antecipação de receitas televisivas... vamos ver quando uma nova direcção estiver no poder, de facto como estão as finanças do clube!

    Vieira serviu-se do Benfica a seu belo prazer, roubando forte e feio! Se as offshores falassem... e serviu os seus capangas, como os Janelas, Guerras, Boaventuras, Gonçalves... tudo gentalha que NUNCA deveria ter entrado no BENFICA!!

    Hora dos grandes benfiquistas como Humberto Coelho, Toni, António Simões, Shéu Han, Vítor Paneira, dizerem presente e serem a salvação deste Benfica!!

    O passar de testemunha a Rui Costa não é solução, esse é outro bandalho!

    BENFICA AOS BENFIQUISTAS!!

    ELEIÇÕES ANTECIPADAS JÁ!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francamente,mesmo sabendo que LFV nao tem um pingo de vergonha, nao acredito que lhe seja possivel voltar.
      Ainda la estao os outros, Rui Costa e companhia, mas uma vez cortada a cabeca da serpente, o corpo nao sobrevivera muito tempo.
      Depois....
      Depois espero bem que ainda haja Benfiquistas serios e independentes com vontade de servir o Clube.
      Porque se nao houver entao temo que o futuro seja doloroso.

      Eliminar
    2. Não sobrevivem. Estavam habituados a ser capachos, desde que o dinheiro pingasse. Isso acabou.

      Eliminar
  18. Anónimo8/7/21 17:58

    uma coisa parece me mais ou menos certa : o Benfica pós Vieira vai atravessar o deserto por muitos e largos anos.
    Vieira esteve a mais no Benfica, cerca de 10 anos, tempo que lhe serviu para tornar o clube seu refém...
    como normalmente sucede, o que agora se descobriu ou suspeita, não é uma décima parte das vigarices e trapaças
    Rui Costa ? se tivesse um pingo de dignidade, desaparecia...
    talvez daqui a 15 ou 20 anos, poucos se lembrassem de que foi co autor e corresponsável de todo
    este descalabro
    ainda não há muito esteve no almoço de aniversário do "padrinho", mais o rei dos frangos, o Jesus...
    a podridão que se instalou no Benfica é assustadora e extremamente grave...
    quero mesmo muito que a procissão ainda vá no adro, porque não é só o Benfica que está pôdre.
    todo o futebol a nível mundial está gravemente enfermo, cheio de máfias, de gananciosos.
    em suma, uma monumental MENTIRA este "negócio das emoções"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/21 22:03

      Errado. Podemos saber que os lagartos até tiveram uma ajuda, mas basta fazer o que deve ser feito para organizar uma equipa e temos resultados!

      AGORA, SE FIZERMOS FORÇA PARA PERDER, NÃO GANHAMOS!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho8/7/21 23:31

      O BENFICA, já estava no deserto com o Vieira! Não me diga que o Sr acha que estava bem! Acha que pode ser ainda pior?!! É que eu acho que é dificíl fazer pior do que tem sido até aqui, e particularmente nas últimas épocas!

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/21 08:41

      Não podemos ser nós a destruir valor! Só isso, se não quiser pensar nisso, é pena.

      Infelizmente é um pensamento muito lusitano, ou falta dele.

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    4. Anónimo9/7/21 08:44

      Os soldados do Ultramar não eram salazaristas e pagaram por isso.

      No dia seguinte ao 25 de abril não se destruiu tudo, muito continuou a funcionar.

      Acredito que apesar de tudo, há muita gente no Benfica a trabalhar bem e a querer o melhor para o clube.

      Por isso por tudo no mesmo saco é injusto, no dia em que o Vieira sair o clube continua. Não esqueça.

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
  19. Anónimo8/7/21 17:59

    A sério que querem mais do mesmo?
    Querem a gerir o SLB personagens com ligações mais que suspeitas, tertúlias e convívios regados a verde com amigalhaços do clube das putas?
    A sério que querem que achemos que candidatos que não contestam a centralização de direitos televisivos, o Oliveira e a NOS e os mandões da FPF, assim como a venda da maioria da SAD, e que não fazem ondas para não agoniar o Fecepê, servem para governar o Benfica?
    A sério que acreditam que essa estirpe de gente está aí para servir o SLB com denodo e honra?
    A sério?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/21 23:38

      Há gente que não quer abrir os olhos!

      Eliminar
  20. Anónimo8/7/21 18:09

    E digo mais outra coisa...JJ veio há 1 ano atrás para salvar Vieira nas eleições. Era o jogar o triplo, o arrasar. Apenas veio para salvar o aldrabão. Projeto desportivo? Formação? Camiões de jogadores inflacionados? O importante era vencer as eleições...

    O Benfica? o Benfica não interessa para todos estes interesseiros que estão à frente do clube.

    JC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/7/21 22:08

      Pois! Mas esqueceram-se que:

      "NÃO HÁ BEM QUE SEMPRE DURE... NEM MAL QUE NUNCA ACABE"

      E o bem que tiveram anos e anos, acabou!

      Eliminar
  21. Anónimo8/7/21 18:10

    Falta agora saber a dimensão do roubo de Pinto da Costa ao FCP;
    a dimensão do roubo do Salvador ao Braga;
    quantos aos outros, embora pilha galinhas e que comem as migalhas que caem da mesa dos tubarões, também importa saber a dimensão dos danos causados aos clubes que dirigem;
    não me façam comer gelados com a testa e acreditar que o único malandro no meio disto tudo é Vieira e que todos os outros são uns santinhos...
    a menos que tudo isto esteja a ser orquestrado para ferir mortalmente o Benfica, já que Vieira, pouco ou nada se chamuscará
    o Benfica continuará com a nódoa imensa na sua reputação e Vieira continuará a sua vidinha, a braços com a Justiça, coisa que ele conhece praticamente desde que nasceu

    ainda é cedo para perceber se se quer limpar o futebol português ou atacar o Benfica, usando o trafulha do presidente para o efeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se outros noutros clubes também roubam, problema deles e da justiça. Preocupa-me que o presidente do Benfica roube. Fico é feliz de o presidente do Benfica não ser benfiquista: podia em vez de roubar o Benfica, roubar para o Benfica. Felizmente não creio que tenhamos corrido esse risco.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho8/7/21 23:34

      Só me interessa arrumar a minha casa! Se os outros incendiarem a sua, o problema é deles! Não se esforce para tentar mudar de assunto! ACABOU! Orelhudo, está ferido de morte!

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/21 23:45

      Também me preocupa que se preocupe só com o ainda presidente do Benfica (por pouco tempo, espero). É uma visão muito redutora. O velho devasso ri-se à gargalhada! "enquanto o pau vai e vem, folgam as costas (dele, claro). Não é só o vieira, não! Anda muito bandido à solta! E não nos devemos calar! Há quem pudesse mostrar e demonstrar muita "coisa" que não apenas de vieira e do Benfica, mas "valores mais altos de alevantam"! Percebe?

      Eliminar
  22. O gang está tão bem montado que os advogados de vieira e do filho são os mesmos de paulo Gonçalves... E até acho que sei quem os paga...

    E o Rui Costa? Um pulha que ninguém esperava? Ninguém não, eu já ando a avisar há uns anos que não passa de um pesetero e de um chulo do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/21 21:55

      Qual a diferenca do Rui Costa para o RGS? E uma pergunta sincera para entender o racional.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada8/7/21 22:12

      Alguém reparou ou fui só eu que o advogado do aldrabão disse ontem a uma questão que lhe colocaram que:

      "Sou ferrenho e indefectível adepto do fcp"

      Até nisto o aldrabão mostra como adora rodear-se de inimigos do Benfica...

      Eliminar
    3. A diferença está em que um tem estudos e o outro não. Ou seja o RGS regeu-se segundo os principios que o levaram a ser uma marioneta do Santana Lopes e daí fazer a sua vida profissional, e o Rui Costa é Benfiquista e ama o Benfica, mas parece-me a mim, segundo o que vejo, que foi ensinado a amar mais o dinheiro que saca do Benfica do que o próprio clube, que lhe deu tudo o que ele tem diga-se de passagem....

      Eliminar
    4. Anónimo8/7/21 23:30

      Não entendi nada desta resposta. O RGS também ama o Benfica! A minha questão ia no sentido de entender o que diferencia alguem que esteve com Vieira no Benfica e até recentemente afirmou que viu muita coisa que podia levar a isto de algúem que está no Benfica e poderá também ter visto muita coisa. Para mim são situações idênticas. Quando o RGS diz que responde pela assinatura quer dizer o que concretamente? Que sabe que as outras assinaturas estão em contratos fraudulentos? Sinceramente não entendo como num caso está tudo bem e no outro caso está tudo errado. Para mim nenhum dos 2 é solução e acho que é preciso um raciocinio mental muito forçado para distinguir as 2 situações. Mas é apenas a minha opinião. Viva o Benfica.

      Eliminar
    5. Anónimo8/7/21 23:45

      Que coisa!!!

      Eliminar
    6. Peço desculpa mas isso é comparar o incomparável.
      O RGS saiu a bastante tempo e disse os motivos por que saía, apesar de sempre referir que tinha uma relação de enorme amizade com LFV. Sempre disse que a Oliverdesportos era o maior inimigo do Benfica e sempre deu o peito às balas pelas suas convicções (algumas delas muito pouco populares).
      Precisamos de um presidente que rompa com os poderes instalados e que faça respeitar a instituição Benfica.
      O Rui Costa está a demasiado tempo conivente com a actual direcção e sem nunca ter mostrado qualquer discordância sobre as políticas seguidas.

      Eliminar
  23. Shadows, sem dúvida que aquela interpelação surpresa (Dr. Noronha Lopes, daqui a cofina, onde se encontra?) foi ridícula.

    Vivemos um guião escrito há algum tempo.

    Quanto a Mattamouros, eu aplaudi a acção do homem mesmo sabendo que é cunhado de quem é e que foi a pessoa que reuniu sobre as condições de realização das eleições. Porquê? Eu não quero Mattamouros como presidente ou dirigente do Benfica. Mas ele pôs no papel, e em sede própria, várias acusações que vamos fazendo nas mesas de café.

    Tenho um grande respeito e admiração pela luta e trabalho que aqui tens feito, mas posts num blog não levam a lado nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo!

      Os blogs deveriam e muito ter um sentido crítico, mas cuidadoso no que se escreve.

      Alberto Miguéns é um exemplo do papel que deve ter um blog no apoio / sentido crítico ao clube!

      Hoje em dia o que se vê nos escribas da maior parte dos blogs, quais "influencers" é um sentido narcisista, onde cada um pensa que sabe mais que o outro, "já tinha avisado"... "eu é que sei"...

      Independentemente de quem é Mattamouros, ou parente de quem seja, a sua acção deveria ter sido enaltecida em qualquer blog que se diz / julga benfiquista! Ao invés, foi rasgado de cima a baixo, por estas bandas!!

      Todos queremos MUDANÇA e os candidatos que se perfilem! RGS sendo conhecedor da lei, há muito que poderia / deveria ter avançado com uma acção como Mattamouros!

      Eliminar
    2. O blogue do Dr. Alberto Miguéns é um blogue de um Historiador que conhece COMO NINGUÉM a Gloriosa História do Benfica. (até a fatura da primeira bola ele tem)
      Normalmente não se mete nestas tricas. A ele só o Glorioso interessa, independentemente de quem seja o Presidente...mas tomem nota que ele já denunciou Vieira, quando este lhe disse que o "Benfica é um clube de merda".

      Eliminar
    3. Caro Viriato,
      Outrora já travámos umas lutas... e devo admitir que estava errado... não via competência na oposição, e cheguei inclusive a dizer "mal por mal, fica quem está...". Por seu lado, o Viriato tinha razão!
      Agora o pensamento é, "qualquer um será melhor que este PULHA"!

      Benfica aos benfiquistas!!

      Eliminar
    4. Depois de reler o comentário, detectei um lapso...falta a palavra só antes de posts num blog não levam a lado nenhum.

      Eliminar
    5. Carlos,
      Depois da golpada dos estatutos, onde só faltava dizer que o Presidente tinha que ter bigode, orelhas grandes e ter nascido nas furnas, tornei-me opositor de LFV.
      Vieira tornou-se o dono do Benfica, sob os aplausos de uma corte bajuladora de não Benfiquistas, de lambebotas e lambecús que Vieira chamou para a "estrutura", deitando borda fora quem era realmente Benfiquista.
      Sabemos que Vieira usou o Benfica para os seus negócios. Só agora?
      Os danos que Vieira causou ao GLORIOSO são irreparáveis...e os vieiristas a dizerem dos outros candidatos...cuidado...cuidado... que aí vem outro Vale Azevedo.
      E agora, o que dizem os vieiristas, lambebotas, seguidistas e situacionistas?
      Que metemos uma raposa a guardar o nosso galinheiro já o sabia há anos!!!

      Eliminar
    6. concordo plenamente.
      aqui no blog à que louvar quem levantou as questões, e bem, mas não podiam, ou não tinham, capacidade para ir mais longe e dar a cara em coisas mais especificas.

      agora não faz sentido é criticar que teve a coragem, e os meios de ir mais longe.
      pelos visto só porque não apoiam o mesmo candidato ou porque não se gosta do candidato que apoiam.

      Eliminar
  24. Anónimo8/7/21 18:44

    Shadows tinhas razao em tudo mas na verdade o que fizeste Tu? Escreveste em blogs? O que isso vale? Nada. Pelo menos o advogado entrou com um processo. Se nao es advogado pelo menos podia Ter feito o que fez o movimento servir Benfica. Se Voce sabia de tudo porque nao o fez? Fazia queixa formal ao conselho fiscal e publicitava aqui. Ai sim Voce tinha a moral do seu lado. Agora Vir dizer que sabia de tudo. Isso nao vale / valeu de nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O blogue foi e é apenas uma parte da nossa defesa do SL Benfica. O que não podemos escrever aqui tratamos de outras formas. Porque achas que Vieira nos tentou fechar tantas vezes?

      Valeu e muito porque nos anos do silêncio, em que ninguém levantava a voz a Vieira, nós fomos o único sítio e voz que defendia o SL Benfica.

      Eliminar
    2. E Shadows, há mais um pormenor que te quero chamar a atenção:
      O pauzinho na engrenagem, isto é, na fase que se vai seguir, que será o julgamento, já está feito e ao mais alto nível. Já deste conta de quem está a defender na barra da Justiça o trafulha?
      Não te esqueças de mais esta, qual adepto ferrenho do fc porto, isso mesmo que seja verdade é areia para os olhos, adepto ferrenho, isso sim, destes desgovernos que nos "governam" nestes últimos anos. O Trafulha ou alguém que o aconselhou chamou para o defender uma figura que se se mexe muito bem nos meandros da justiça neste país e sempre, sempre em prol das cores políticas do governo. Muita atenção que isto chegou mesmo ao topo, o poder político também está a temer alguma coisa? É mais um que pertence à tal madrassa de que já te falei.
      Vai ver bem quem é o figurão e de quem está ele sempre ao lado. Isto é para por os juízes em sentido neste caso "cartão Vermelho"?
      CSM verifica bem. Como é possível?

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/21 21:59

      “Tratamos de outras formas”.

      Estás cada vez mais forte, Shadows. Até ao infinito e mais além.

      Eliminar
    4. É verdade...ou alguem acredita que o Salgado, o primeiro Pirmeiro Ministro que corrompeu foi o Socrates? Todos os governos desde o 25 de Abril tiveram ministros ou vários secretários de estado que eram funcionários (ou Ex) do BES. São dados é só consultar....a diferença foi que o Sócrates para além de ser pouco humilde, e ter uma aparência pouco "masculina" veio lá das berças filho de um Engenheiro técnico qq que nem nome de familia tem...e deslumbrou-se e entalou-se....ou alguem acha que o que lhe aconteceu aconteceria a um Salgado ou a um Judice da vida? Nunca!!! o mesmo com o Vieira...estamos a falar de factos de 2014... demoraram 7-8 anos a pôr o homeme na brasa? Claro que não! Estava na hora de o queimar...todas as coincidências que até aqui envergonharam o nome do Benfica através das suspeitas ao nome do Vieira passaram entre os pingos da chuva, e chegou ao fim. A Banca assim decidiu e felizmente muito mais se irá descobrir!

      Eliminar
    5. Shadows, devia ter escrito CSMP.
      Olha, lê esta peça.

      https://observador.pt/2016/01/18/advogados-pro-socrates-no-orgao-disciplinar-do-ministerio-publico/

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho8/7/21 23:43

      Se o blog, não vale nada, qual a razão que leva V. Exª a perder tempo a participar nele?! É que além de o ler ainda comenta! Não acha que está a contradizer-se? É que os seus actos, negam imediatamente o que você diz! Se os blogs nada valem, então os comentários que você escreve neles, também não. Seja coerente, não meta as mãos pelos pés, e os pés pelas mãos, e sobretudo, não perca grandes oportunidades de ficar quieto e calado! Quero salientar que sempre fui a favor do debate, nas você contradiz-se completamente!

      Eliminar
  25. Anónimo8/7/21 18:59

    ....Caro SHADOWS!!!o futuro dirá!!!sim,tambem o Sr tem um PROBLEMA PARA RESOLVER/EXPLICAR(no futuro)!!!mas para já Caro Shadows quero/queremos perceber se tambem ALINHA NA SUSPEIÇÃO SOBRE RUI COSTA,e por aí adiante até ao ENXOVALHO FINAL!!!...permita-me que lhe faça um apelo/Ajuda:LANCE AQUI O REPTO A TODOS OS SEUS APOIANTES DITOS BENFIQUISTAS PARA QUE ABOMINEM O GOZO AO BENFICA E A TODOS OS BENFIQUISTAS QUE O REI DOS FRANGOS COM SEDE EM LEIRIA ANDA A FAZER DIÁRIAMENTE NAS REDES SOCIAIS CONTRA O GLORIOSO BENFICA!mostre publicamente que NÃO PERMITE QUE VALHA TUDO PARA O FIM PRETENDIDO(TACHO)PERMITA-ME O APELO NESTA SUA PAGINA:QUE NENHUM BENFIQUISTA COMA UM PÃO QUE SEJA NESTAS ESPELUNCAS LAGARTAS QUE DÃO PELO NOME DE REI DOS FRAGOS!!!do fundo do coração LHE AGRADEÇO!!!aceite um abraço.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/21 19:48

      Obrigado pela partilha, nao tinha conhecimento. Como castigo bem metido à vieiragem, vou lá almoçar amanha.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/21 20:20

      ....SINCERAMENTE???tens mais estilo de lagarto(19:48h)...sabes lagartão triste e complexado desde berço!!!o teu triste clubezeco pode até ADULTERAR CAMPEONATOS que jamais em tempo algum chegará ao que o teu fundador(sabes quem é/foi?)disse:QUEREMOS SER TÃO GRANDES COMO O BENFICA!!!pobres invejosos/complexados!!!

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/21 09:46

      Sr das Maiusculas, o "Rei dos Frangos" não tem um restaurante [q se saiba] . É sim um empresário , que herdou um negócio de familia, verdadeiro magnata que tem uma das maiores empresas agropecuarias de PT. Avibom,Kilom, Rações Valouro etc. Sendo um pais de aficionados de frango no churrasco, há sim varios restaurantes com o nome "Rei dos Frangos". pode continuar a comer lá.

      Eliminar
    4. Já a beber desta maneira ao pé do teclado? Ó homem, preocupe-se com os ladroes que assaltam o clube.

      Eliminar
    5. Anónimo9/7/21 12:22

      ..(9:46h)!!!que confusão vai nessa cabeça!!!LEIA COM ATENÇÃO O QUE ESCREVI!...Caro DELICE(10:17h)depois de bem bebido apetece-me dizer-lhe que chupe na 5ª pata do cavalo!!!

      Eliminar
  26. ORGENS 19048/7/21 19:08

    Alguém me explique o que se passou com Mariana Águas,tou fora do assunto,obj

    ResponderEliminar
  27. Shadows,

    Só para me esclareceres (sem qualquer segunda intenção), quando dizes "...Por isso estivemos sozinhos tantos anos a lutar contra o Vieira...", essa luta foi "travada" aqui no blogue?

    ResponderEliminar
  28. Anónimo8/7/21 19:30

    A CMTV já está a fazer campanha a favor do "Homem Invisível" Rui Costa, para continuar a ter dentro do Benfica, alguém de confiança da estação.

    ResponderEliminar
  29. João S.8/7/21 20:40

    "Aqui no NGB já a 23/11/2014 no post "As relações Vieira/BES/Promovalor: algumas das questões que se colocam" alertávamos para o que se estava a passar.

    Onde andavam os paladinos da verdade de hoje? A dormir? Também eles a reverenciar Vieira como 99% das supostas elites?"

    Resposta: por exemplo, nesta altura, RGS estava ocupado na direção do Benfica.

    ResponderEliminar
  30. Rui Costa, tornou-se um grande chulo do Benfica, mais que um chulo um parasita.

    ResponderEliminar
  31. Burrosatédizerchega8/7/21 21:04

    Aí está a primeira jornada da Liga NOS!
    Sporting-Vizela
    FC Porto-Belenenses SAD
    P. Ferreira-Famalicão
    V. Guimarães-Portimonense
    Moreirense-Benfica
    Gil Vicente-Boavista
    Tondela-Santa Clara
    Vizela-Tondela

    Andam tao pedrados com tudo o que anda a destruir o benfica, que jàa nem sorteios a sério conseguem fazer! Então não é que o Vizela tem que jogar duas vezes na 1a jornada? Contra o sbordeng e contra o Tondela? Biba o fute no tugaland!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/7/21 23:09

      O Vizela e o Tondela! Que falta de profissionalismo!

      Eliminar
    2. E ainda falta aí um jogo.... são 9 jogos por jornada!!!

      Eliminar
  32. Não acham engraçado que os rivais estejam caladimhos que nem ratos? O J. Traques era fajo para já ter escrito uma coisa qq, mas anda caladinho...
    Acho que isto realmente é só o início de uma limpeza não só no futebol, mas em muitas outras vertentes onde os crimes de colarinho branco são práticas... A ver vamos como diz o cego...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/21 22:30

      Sinceramente nao acho estranho.. Ninguem, do Porto ou Sporting quer falar antes do tempo.. Isto ainda pode.. Nao dar em nada.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/21 23:52

      É que eles não devem saber ou desconfiam da essência do "adn do leak"

      Eliminar
  33. Já pensaram quanto tempo esteve Vieira no Benfica sabendo que seria preso?

    ResponderEliminar
  34. Anónimo8/7/21 21:47

    Lembro me bem de muitos comentadeiros por altura do post das ligações perigosas da intermediação do jogadores via Rui Costa e companhia.
    os embebecidos da praça, que davam urras a Vieira pela gestão aurea que fazia, esses mesmos são os que vem agora lamentar. lembro me de muitos acusarem e falarem que só se sabia criticar a gestão maravilhosa que estava a serfeita.
    cheguei a perguntar com honestidade, se para o comum do benfiquista, se queria mesmo saber de contas e negocios, ou se queria ver o Benfica jogar à bola e ganhar. se preferia brincar ao Wall Street e ao monopolio ou se queria saber do futebol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, tem toda a razão.
      Tudo era maravilhoso, mesmo que aos nossos olhos se passassem coisas inconcebíveis num Clube como o Benfica.
      Se LFV chegou até aqui, não é só devido à inoperância da nossa justiça ou às manobras políticas para que tudo fique na mesma, mas em grande parte também se deve à grande maioria dos sócios e adeptos do Benfica que tudo paparam.
      A grande maioria dos sócios paparam qualquer Francisco Vera, quando estava na cara que isto eram negociatas, aliás, a preferência para estas negociatas eram sempre sul-americanas, onde estas patifarias se fazem mais facilmente. Até se preparavam para papar esta OPA mafiosa, tantos e tantos que aqui disseram que não viam qualquer problema. Quando não se topam estas coisas, então o trafulha, julga que até já pode roubar à vontade o Benfica que os sócios ou a sua grande maioria, estão hipnotizados.

      Que sócios e adeptos do Benfica são estes que só acordam quando o trafulha vai dentro?
      E muitos ainda se negam a acordar.

      Por tudo isto o Benfica bateu no fundo e estamos onde estamos. Cada vez mais um Clube desprestigiado, uma sombra do que já foi.

      Eliminar
  35. Make Benfica Great Againl... we need our saviour Mr. Vieira

    ResponderEliminar
  36. Ao que parece, vai o Vieira com a Nossa Senhora embora e pelos vistos aqui a malta quer mais do mesmo... JNL, RGS, malta que lá esteve e de certa forma, conivente, com algumas das situações críticas do Benfica...
    Eu gostaria de outros nomes ou personagens ligadas ao clube desde sempre, os que sentiram a camisola...

    Estes de agora são uns colarinhos brancos pra limpar o que ainda resta dos cacos do clube...

    Avance o Diamantino... avance o Humberto... avance o Simões... avance um sócio que não tenha rabos de palha... mas alguém de coração honesto que avance...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/21 01:18

      simões?
      aquele que meteu o SLB em tribunal?
      Haja memória

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/21 11:17

      Avance alguém que seja Benfiquista e anti Vieira 100 pct, que conheça o Benfica por dentro, que já tenha identificado os inimigos internos e externos do Benfica e que tenha denunciado tudo isso e que combata esses interesses. Por favor, pelo Benfica e pelos Benfiquistas que avance!

      Eliminar
  37. Farmácia Franco8/7/21 23:49

    O Vale e Azevedo ao pé deste "Artista" vai ser um menino careca, é que este "Artista" encheu o clube de bandidagem barata e tachistas de elite, ele pode sair, mas aquela corja tem que ir toda com ele, a maioria nem Benfiquista é, mas andaram anos e anos a encobrir o "Artista", quem sabe até eles próprios a tirar uma moedinha aqui e acolá. Viva ao Benfica, e que comece a limpeza.

    ResponderEliminar
  38. Mentes com dentes todos que tens na boca, que não devem ser muitos. Só tenho pena que tu e a corja que te alimenta com bifanas e big Mac como o Benitez não levem com um processo de difamação do Rui costa. O Benitez é provável que leve tu és só mais um terrorista que se esconde atrás do teclado. Do Vieira não gosto nem nunca gostei, agora do Rui pia fino palhaço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então explique lá os esquemas onde ele está envolvido? É tudo mentira? Existem documentos que provam os factos mas há benfiquistas que são totalmente cegos

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/21 11:21

      Cada um confia no que quer e vota em quem quiser. É escusado querer declarar qualidades onde quase ninguém as vê!

      Eliminar
  39. O próximo presidente irá ter a sua disposição um estádio que precisa ser melhorado uns pavilhões que precisam ser melhorados um centro de treinos do melhor que há um museu top mundial onde tem muito espaço para preencher com títulos e principalmente irá ter adeptos apaixonados pelo Benfica.
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  40. Águia Preocupada9/7/21 00:08

    O novelo está a começar a ser desenrolado. E tal como escrevi aqui muitas vezes desde 2009, temo que desta vez nem o pó das pedras da calçada lá ficará!
    Agora, surge a descoberta de que era desviado dinheiro da SAD para compra de casas no Algarve, em Lisboa, em Loures e mais uns locais que esqueci.
    E ainda há quem simuladamente tente desculpar um bandido desta dimensão!
    Tudo para a cadeia. Fechem o Benfica por um ano para desinfecção e desinfestação e depois recomece-se de novo!
    O novelo deve ter quilómetros e quilómetros de bandidagem...
    Sempre combati este traste aldrabão e denunciei o que achava que se passava. Mas sinceramente, não esperava que a dimensão fosse tão grave, tão complexa, suja e criminosa!
    O que os sócios cegos e alienados fizeram ao meu querido clube!

    ResponderEliminar
  41. David Gaspar9/7/21 00:13

    Shadows em relação ao movimento servir-se do Benfica, partilho da mesma opinião.

    Tal como escrevi ontem noutro comentário, onde estava esta malta nos ultimos atos eleitorais?

    Onde estavam quando Vieira tinha processos atrás de processos?

    Onde estavam no período em que não havia nada a contestar?

    Na bancada? Talvez num camarote? Talvez na tribuna? Não faço ideia, e acho que ninguém faz... agora dá jeito aparecer, contestar e toldar a opinião de muitos benfiquistas...

    Agora virem com a palestra de serem/potencialmente os salvadores é no mínimo insultar a inteligência dos Benfiquistas.

    Volto a chamar a atenção para um período muito importante na nossa história, todos nós, sócios elegíveis para votar, temos de pensar que tipo de líder queremos...

    Queremos um Benitez, paraquedista caído dos céus, que no último ato eleitoral uniu a sua candidatura a outra para garantir um tacho?

    Queremos um Noronha? Que teve hoje 08/07/2021, um episódio lamentável na CMTV, quase a chorar em direto, é este perfil que queremos a liderar??

    Queremos um Rui Costa? Que andou a assobiar para o lado e a encher o bolso nos entretantos?

    Acho que fica claro o perfil que eu quero no meu clube, RGS, agora se é o mais indicado? Talvez não seja, mas entre as opções considero ser o que melhor nos poderá representar e voltar a colocar no trilho das vitórias...

    Muita reflexão meus caros e acima de tudo conceder estabilidade, para no momento certo decidirmos os destinos do nosso clube.

    Saudações Benfiquistas


    ResponderEliminar
  42. Gostaria de meter alguma água na fervura que por aqui vai sobre o fim do Vieira. Oxalá assim seja mas até ao lavar dos cestos é vindima e a verdade é que orle ainda é o presidente e a camarilha dele ainda anda por la e tem a chave da porta… A menos que vá para a Carregueira, ainda não o vi fora do poleiro!

    ResponderEliminar
  43. Anónimo9/7/21 00:28

    Sinceramente não sei como ainda continuam a defender o Luís Filipe Vieira... Eu tb trabalho num sítio em que para pagamentos tenho que ter 2 assinaturas, por isso o que ele fez tem que ser conivente com alguem da direcção, se sabia o que tava a assinar era conivente, se não sabia tb não pode lá ficar porque não tem noção das coisas. Outra situação em termos do desvio de dinheiro, esse desvio era pelo pagamento de documentos, facturas, seja de pagamento de serviços ou outro do género, isso tinha obrigatoriamente que passar pelo crivo financeiro, tinha que saber o que estava a pagar... E mais grave ainda, ele roubou todos nós, todos nós, se enganou o Fundo Resolução roubou-nos a todos, já que os valores do Fundo de Resolução é o dinheiro dos contribuintes, ou seja fomos todos roubados. Se não se importam então vou meter aqui o meu IBAN e transferem para mim

    ResponderEliminar
  44. Pelo que percebi o Vieira pagava mais em comissões para ficar com algum, certo?
    Burro!
    Andar a dividir comissões com terceiros.
    O amigo dele do Norte compra mesmo ao filho e paga as comissões ao filho, aprende Vieira.

    ResponderEliminar
  45. esses todos só vão sair quando entrar gente diferente, e mesmo assim muito ainda vão ter o desplante de se tentarem colar e fazer que não sabiam de nada.
    pedro pinto é um funcionário do clube, não de vieira, ele executa a politica que o presidente manda se depois terá a confiança de uma possível nova direcção isso é outra coisa.

    é oficial é mesmo dor de cotovelo, já agora no tal poste quantas vezes é que falas no rui costa.
    e se já sabias porque é que não fizeste uma exposição ao conselho fiscal para ele investigar.

    saber já toda a gente sabia, ou desconfiava, é que em vez de fazerem um post não apresentaram uma queixa, porque simplesmente no post do eagle não existem provas nenhumas apenas suspeitas, as provas só apareceram depois da comissão de inquérito.

    voces levanta a lebre, e muito bem, mas depois acção nada depois ainda tem o desplante, ou dor de cotovelo de quem o faz.
    porque é que o brilhante advogado do dom sebastião não entrou ele com a acção se já sabiam das coisas, ou ele tem o rabo preso.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo9/7/21 01:13

    segundo o ministerio publico, LFV roubou o BENFICA EM 2,5 MILHOES NAS TRANSFERÊNCIAS de derlis gonzalez, cesar e um outro jogador.

    e nas transferências de ederson, roberto, jimenez, pizzi e todas as outras com o atletico de madrid e de todas as outras feitas pelo jorge mendes não houve roubos ao BENFICA? CLARO QUE HOUVE E AINDA DE MAIOR VALOR SÓ QUE COMO O MENDES ESTÁ ENVOLVIDO NELAS E NADA SE INVESTIGA. A MAIS ESCANDALOSA É A DO EDERSON EM QUE O BENFICA APENAS RECEBEU 16 MILHOES NUM TOTAL DE 40 MILHOES. PARA ONDE FORAM OS OUTROS 24 MILHÕES? FORAM PARA O LFV E PARA O J.MENDES.

    SRS DO MINISTERIO PUBLICO, ESTAS TRANSFERENCIAS GORDAS PATROCINADAS POR JORGE MENDES NÃO SÃO INVESTIGADAS?
    JÁ SEI, O OBJECTIVO É SÓ PREJUDICAR O BENFICA E OS SEUS, OS OUTROS PODEM FAZER AINDA PIOR MAS JÁ NÃO INTERESSA.

    TENHAM VERGONHA SRS DO MINISTERIO PUBLICO E INVESTIGUEM O MAIOR LADRAO QUE É O JORGE MENDES.

    PARA LFV É MERECIDO PQ O KARMA É TRAMADO, E COM FERROS MATAS COM FERROS MORRERAS. LFV DE TANTO ENXOVALHAR VALE E AZEVEDO LEVOU COM O MESMO DESTINO.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo9/7/21 01:16

    COMO BENFIQUISTA E SOCIO DIGO:
    Não vejo em Benitez e Noronha perfis para o SLB. Desconfio dos dois. É uma intuição.
    O primeiro anda cego fazendo de tudo para chegar a um taxo no SLB.
    com o meu voto nunca
    O segundo não acredito nele porque é demasiado metálico- Não se sabe bem o que vai naquela cabeça. Longe do Benfica

    Há muitos benfiquistas com valor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/21 11:28

      Acho que acertou com o termo "metálico". Havia algo, mas a palavra certa não surgia. É isso mesmo

      Eliminar
  48. Anónimo9/7/21 01:25

    E MAIS,

    EM TODAS AS TRANSFERENCIAS EM QUE JORGE MENDES ESTÁ ENVOLVIDO, OS DINHEIROS SÃO TODOS DISTRIBUÍDOS PELOS: PRESIDENTE COMPRADOR, PRESIDENTE VENDEDOR, TREINADOR DA EQUIPA COMPRADORA E PELO JOGADOR. É SÓ VER O QUE SE PASSOU NA TRANSFERENCIA DO SERGIO OLIVEIRA ABORTADA PARA A FIORENTINA. ESTA SÓ FOI ABORTADA PQ O PRESIDENTE DA FIORENTNA NÃO GANHARIA NADA, FOI O ERRO PARA QUE ESSA TRANSFERENCIA NÃO FOSSE FEITA.

    ESTE É SEMPRE O MODUS OPERANDI DE JORGE MENDES E É POR ISSO QUE O CATALOGAM COMO O MELHOR EMPRESARIO DO MUNDO, POIS, ASSIM É FACIL FAZER TRANSFERENCIAS DE ALTOS VALORES POIS TODOS(PRESIDENTE COMPRADOR, PRESIDENTE VENDEDOR, TREINADOR COMPRADOR E O PROPRIO JOGADOR) GANHAM MENOS OS CLUBES COMPRADORES E VENDEDORES.

    AQUI FICA O PORQUÊ DOS CLUBES ESTAREM FALIDOS E TODOS OS AGENTES ENVOLVIDOS (PRESIDENTES, TREINADORES, EMPRESARIOS E JOGADORES) ESTAREM MILIONARIOS.

    SÓ NÃO VÊ ISTO QUEM É BURRO OU TOTÓ.

    JORGE MENDES É QUEM MANDA NO FUTEBOL EM PORTUGAL. É ELE QUE ESCOLHE OS VENCEDORES E OS VENCIDOS.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo9/7/21 01:47

    A VIEIRA NADA LHE ACONTECEU ENQUANTO O BENFICA NÃO GANHAVA, QUANDO O BENFICA FOI TETRA, APARTIR DAÍ FORAM VOUCHERS, EMAILS, MALAS CIAU, LEX, TOUPEIRAS, ETC, ETC.

    A MAFIA QUE MANDA NO FUTEBOL EM PORTUGAL NÃO QUER O SUCESSO DO BENFICA, POR ISSO, AO SUCESSOR DE LFV NA PRESIDENCIA DO BENFICA IRÁ ACONTECER O MESMO. POR ISSO, É QUE GENTES DE BEM NÃO QUEREM SER PRESIDENTES DO BENFICA PQ JÁ DESCONFIAM DO FUTURO QUE TERÃO AO SEREM PRESIDENTES DO BENFICA, POIS, O PASSADO TEM SIDO PENOSO A QUEM GANHA NO BENFICA. PRIMEIRO VALE AZEVEDO, DEPOIS VEIGA E AGORA LFV.

    OS BENFIQUISTAS AINDA NÃO PERCEBERAM ISTO, E CONTINUAM A CRITICAR E A CONDENAR APENAS OS SEUS E DEIXAM PASSAR OS OUTROS IMPAVIDOS E SERENOS E SEM LHES ACONTECER NADA.

    SÓ VALE E AZEVEDO, JOSE VEIGA E LFV É QUE SÃO LADRÕES? E OS OUTROS DOS OUTROS CLUBES SÃO TODOS SANTINHOS. PARA A JUSTIÇA PORTUGUESA É ISSO E PARA OS BENFIQUISTAS SÓ HÁ LADRÕES NO BENFICA E NOS OUTROS CLUBES É SÓ MADRES TERESAS CALCUTA?

    FICO ESPECTANTE PARA O QUE IRÁ ACONTECER AO FUTURO PRESIDENTE DO BENFICA. IRÁ SER MAIS DO MESMO, PQ OS BENFIQUISTAS NÃO ESTÃO A ATACAR O CENTRO DO ALVO, ACERTAM SEMPRE NAS BORDAS DO ALVO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/21 10:33

      Será que o que apontas como consequência não será causa? Ou seja, será que o Benfica não ganhou exactamente pelas razões que deram os processos?

      Eliminar
  50. Anónimo9/7/21 02:37

    O govern sabe se governar bem

    ResponderEliminar
  51. Rui Pedro9/7/21 07:43

    e os milhões da transferência de João Félix?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/21 08:51

      Mas alguém acredita que houve trafulhice nos 126 milhões do Félix e que o moço não vale cada um dos cêntimos que custou?

      Eliminar
  52. "Ontem começou na TV o desfiar de madalenas arrependidas e que durante estes últimos anos nunca tinham visto nada que lhes levantasse desconfianças..."

    Isto aplica-se a RGS, ou é inimputável?

    ResponderEliminar
  53. Anónimo9/7/21 08:57

    "Ex-árbitro da I Liga poderá ter sido usado para lavar dinheiro dos encarnados." in CM. Será? Quem será? Se sim, quando é que começou a colaborar com "os encarnados"?

    ResponderEliminar
  54. Anónimo9/7/21 09:00

    Aconteceu o que eu já esperava. Só não sabia se era antes ou depois de LFV sair da presidência do SLB. Como LFV estava para ficar vitalício (a mentira do último mandato já não dava para acreditar) a justiça decidiu não esperar mais...

    Como comentei na altura, a OPA não tinha qualquer justificação económica ou comercial, era uma pura transferência de milhões da SAD para privados sem que o Clube lucrasse o que quer que fosse. Desde a OPA que percebi que algo de muito mai se passava, pois ninguém que zelasse pelos interesses do SLB poderia propor um negócio tão lesivo do património da Benfica SAD. E fiquei com receio que fosse apenas a ponta do icebergue... o que aparentemente se pode vir a confirmar.

    LFV está política e desportivamente morto. E quem foi seu cúmplice deverá ter o mesmo destino aos olhos dos sócios.

    Benfiquista Beirão

    ResponderEliminar
  55. Anónimo9/7/21 10:10

    Caros, sou adepto portista e venho com regularidade ao vosso blogue mandar umas "postas desportivas", em minha opinião saudáveis e respeitosas como imagino que vocês também mandarão.

    Mas hoje venho para reconhecer e felicitar pelo trabalho que vêm fazendo e que reconhecer que o que hoje parece novo na Comunicação Social já aqui era debatido e comunicado há muitos anos.
    Saudações por um Desporto melhor.

    ResponderEliminar
  56. Anónimo9/7/21 10:21

    João Gobern não merece ter a sua imagem colada a esta corja... Sempre teve opinião claramente independente

    ResponderEliminar
  57. O Benfica precisa de transparência, precisa de gente séria (dificil de encontrar no mundo do futebol) e precisa de verdadeiros benfiquistas a gerirem o clube, que defendem o clube.
    E agora vamos ser sinceros... dos antigos candidatos o unico que tem estes atributos é o RGS.
    Já para não falar que RGS foi durante mto tempo um solitário na oposição a LFV.

    Não é um candidato que me encha as medidas, confesso, às vezes a forma de se expressar não me agrada, mas tenho de reconhecer neste candidato o seu benfiquismo e permanente luta pelos interesses do Benfica.

    Em relação ao JNL acho q terá uma tremenda dificuldade nas proximas eleições, pq LFV já não estará presente como candidato e assim ele não tem mais do que falar/atacar.

    Acho que seria importante os candidatos falarem do projecto que têm para o Benfica e explicar como esse projecto fará do Benfica ainda maior.
    Infelizmente isso raramente acontece, apenas falam nos defeitos dos outros.

    Saudações Benfiquistas.

    E peço a todos os sócios que pensem bem na pessoa que vão meter à frente do nosso clube, já sofremos muito com os ultimos presidentes, desde a decada de 90 que não tivemos 1 q fosse bom. Está na hora de meter lá alguém q pense 1º no Benfica e que ponha os interesses do Benfica à frente de tds os outros e para mim esse candidato já está indentificado.

    ResponderEliminar
  58. Anónimo9/7/21 16:30

    Shadows: já que te referes a várias pessoas que comiam da gamela de Vieira, gostava de saber qual a tua opinião sobre Pedro Ferreira, comentador no programa "As Lanças Apontadas" na BTV. A mim sempre me pareceu ser o único comentador sério naquele programa (Palacin é mais um lagarto, segundo sei; JM Antunes é o que se sabe, o historiador - peço desculpa mas não me recordo do nome - nunca me encheu as medidas, Júlio António e Pedro Abreu Rocha também não, mas posso estar enganado e posso estar a ser injusto).

    ResponderEliminar
  59. A corja cúmplice com o Presidente cadastrado que só descobriu no ano passado os gravíssimos problemas de delapidação do património democrático também terão a minha mais forte oposição.

    ResponderEliminar
  60. Boa tarde e saudações Gloriosas.
    Reconheço que esta é uma situação muito difícil para o nosso clube mas não o suficiente para abalar os nossos valores e a instituição que somos.
    Vejo aqui muita gente a pedir julgamentos públicos e a confundir a árvore com a floresta.
    Não creio serem esses os valores do nosso clube.
    No meu entender o Vieira não teria conseguido fazer o que fez sozinho com certeza absoluta, mas daí a fazer uma purga e dizer que até os comentadores da Benfica TV (muitos com provas dadas do seu benfiquismo), têm que ser banidos, para mim como benfiquista choca-me.
    Não queiram fazer uma noite das facas longas e empobrecer o nosso clube exigindo a cabeça de muitas pessoas bastante válidas que seram bastante importantes nesta fase.
    Da minha parte penso que o Rui Gomes da Silva será a pessoa mais indicada para assumir os destinos do Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking