O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 9 de junho de 2021

O peão Adão ou o assalto ao poder no SL Benfica

. 55 comentários

Imagem: @Salsaparrilha4

Os dias têm sido férteis na polémica com a nomeação de Pedro Adão e Silva para a Comissão organizadora das comemorações do 25 de Abril, em 2024.

Ora, para quem está atento ao percurso da personagem, esta prenda por parte do Governo não surpreende. Ainda na semana passada, Pedro Adão e Silva dizia na RTP3 que o Governo não tinha qualquer responsabilidade no que se passou no Porto nos dias da Champions. Este é um exemplo…de muitos.

Podemos regressar mais atrás, bem mais atrás, quando Pedro Adão e Silva defendia na SIC que José Sócrates estava a ser alvo de uma campanha pública que visava o seu carácter.

Pedro Adão e Silva atacou o telejornal da TVI de Manuela Moura Guedes porque, dizia o peão, que o telejornal em causa “fazia campanhas no limite da decência e que aquilo não era aceitável.”

Sim, fez parte dessa pandilha que dinamitou o telejornal que ousava questionar tudo o que hoje sabemos ser verdade sobre José Sócrates. Adão e Silva praticamente defendeu a censura quando diz que um telejornal...não era aceitável.

Ora, Pedro Adão e Silva chegou a ajudar a escrever a moção de José Sócrates ao Congresso do PS. Defendeu com unhas e dentes tudo o que foram as grandes opções políticas de José Sócrates e que levaram o país à bancarrota.

Foi mais um dos que eram mais próximos de Sócrates mas não viam nenhum problema na conduta do cavalheiro Sócrates.

Da mesma maneira, e trazendo o tema para o que nos interessa, Pedro Adão e Silva até princípio de 2020 também não conseguiu enxergar qualquer problema de especial na gestão de Luis Filipe Vieira no SL Benfica. Aliás, em Abril de 2020 dizia que esperava que Vieira fizesse mais um mandato.

Lembramos também que quando foi revelado que Adão e Silva também fazia parte da lista da cartilha de Luis Bernardo, Carlos Janela e Pedro Guerra, o mesmo disse:

“O facto de o clube enviar informação sistemática é sinal de organização e de profissionalismo.”

Ou seja, para Adão e Silva, o facto de a cartilha se resumir à defesa de Luis Filipe Vieira era bom sinal.

O que toda esta situação com o 25 de Abril revela é a ausência de escrúpulos e moral por parte de quem todas as semanas se arma em independente mas que na realidade é mais um peão, um serviçal.

Aceitar quase 6 anos de contrato para uma celebração de um dia, ao mesmo tempo que na TV se defendia Sócrates ou se defendem políticas que excluíram milhares de portugueses de apoios às suas empresas é mesmo de alguém disposto a tudo.

Depois avisem onde o “Comissário” Adão e Silva vai construir a Expo 25 de Abril. Quase 6 anos foi o mesmo período que levou a construir a Expo 98.

Era esta a alternativa que os “interesses” queriam que tomasse o poder no SL Benfica. Gente que tem um percurso de voz do dono e não de imparcialidade ou independência.

Gente que tem uma carreira como peão e que queria trazer isso mesmo para o SL Benfica.

Adão e Silva representa tudo o que de mau tem mantido Vieira todos estes anos.

Daí que não me surpreende que tenha sido escolha de Adão e Silva e da lista de JNL dinamitar os esforços de contestar e bloquear, antes das eleições, os métodos anti-democráticos de Vieira.

Aos peões não interessa tanto ganhar, mas sim manter o status quo.

Por isso nunca fomos nas cantigas de “benfiquismo” com bandas desenhadas e muito dinheiro que ninguém sabe de onde veio.

Aos "interesses" nunca interessa mudar de regime, mas sim manter a podridão, renovando algumas caras.

Se dependesse dos Adões da vida, o 25 de Abril nunca tinha acontecido. Os peões são sempre situacionistas.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. É mesmo texto de quem não conhece, não sabe e é intelectualmente fraco...por acaso sabes quem é Rui Gomes da Silva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes tu, certo? AS NORONHETES nem para argumentar servem.

      Eliminar
    2. Soares, aprende a perceber as diferenças em quem é capacho e quem pensa pela sua cabeça.

      Eliminar
    3. Anónimo9/6/21 17:36

      Job for the boys...

      Eliminar
    4. "Jobs for the Boys", isto é naquilo que o PS é melhor, o partido dos tachos!! Este governo tem ido de trapalhada em trapalhada, o ministro Cabrita só o ainda é, por ser amigo do costa, aliás, costa o que tem mostrado, desavergonhadamente a todos os portugueses, é que primeiro estão os amigos e só depois os interesses do país, de resto fazer as reformas que este país tanto precisa é que nada!! Resultado? PS continua a subir nas intenções de voto!!! Neste momento, o país e o Benfica são o espelho um do outro, o povo alegremente lá vai continuando a apoiar a mediocridade. Quanto ao tal Adão e silva, longe do Benfica.

      Eliminar
  2. Lá estás tu Shadows a ter boa memoria. Mas tu achas que os rapazinhos do twitter, whatsapp, etc têm la memoria para isso?
    Basta dizer que vão ter comboio Benfica novamente que fica todo louco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo. Ou que agora com o Rui Costa é que vai ser...entre outras pérolas.

      Eliminar
    2. Muito bem Shadows, a ti nada te escapa.
      Isto num País digno desse nome, era uma escândalo e certamente que voltava já atrás, mas nesta choldra tudo é possível e quanto mais se avança no tempo maior é o descaramento.
      É mais uma chapada no povo português, muito mais grave que aquela que levou o Macron.
      Até direito a viatura e motorista vai ter. Isto é gozar com quem trabalha, vamos lá ver se esse benfiquista tem agora alguma coisa a dizer.

      Shadows não te esqueças, isto é proveniente da madrassa do ISCTE, donde saem os políticos mais incompetentes deste País e os que mais enterraram Portugal, é onde se fazem doutoramentos ao metro quadrado para os amigos.

      Eliminar
    3. Pedro Guimarães9/6/21 23:27

      "Isto é gozar com quem trabalha, vamos lá ver se esse benfiquista tem agora alguma coisa a dizer."

      Tás com azar porque esse programa já era...tens que esperar até Setembro!

      As Universidades privadas é que são ótimas madrassas...sobretudo prós cábulas, filhinhos/filhinhas dos papais ricos, que não tiveram estaleca para entrar nas Públicas...

      Eliminar
  3. Anónimo9/6/21 13:56

    Qual é a surpresa? A corja que se alimenta no governo, está sempre à espera da mama da parte do Benfica, ser figura conotada ao Benfica, dá muito dinheiro em negócios, na Banca e no Governo. Olhem o Costa, Medina, Centeno e muitos outros sempre ao lado de Vieira. O próprio Sócrates se agora não estivesse muito queimado, tentava o seu golpe no Benfica. Os mafiosos estão muito interessados nessa "Marca" como lhe chamam, cabe aos adeptos, verdadeiros Benfiquistas, não deixarem essas bestas tomarem conta do club.

    ResponderEliminar
  4. Raúl Santa-Clara9/6/21 14:06

    O Benfica bateu no fundo...

    E já vamos na sub-cave...

    A pantomina começou com Durão Barroso a usar o clube, a poucos dias da eleições (2002), quando as sondagens lhe eram desfavoráveis. Prestou-se a tal aviltamento a direcção de Vilarinho & Vieira...

    Dai em diante não mais parou a prostituição da instituição Benfica ao sabor e desejo dos seus dirigentes, ambiciosos de usar o Benfica como «garantia institucional colateral» para negócios privados, sinalizando aos políticos de serviço que o Benfica estava disponível para apoios públicos a troco de benesses e prebendas privadas.

    Aqueles que deveriam ter sido zelosos guardiões do Benfica foram, afinal e tão só, os seus proxenetas.

    E ainda há quem se diga benfiquista e apoie esta gente...

    ResponderEliminar
  5. Helder Silva9/6/21 14:23

    Shadows, estás a misturar politica com futebol. Não gostei do post

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo contrário. Estou a explicar como a política se tenta misturar no futebol.

      Eliminar
    2. Não. Estás a misturar política num blog de futebol - aliás, num blog sobre o Benfica.
      Já não é a primeira vez, nem a segunda, nem a terceira.

      Eliminar
  6. Shadows, sabes qual é o problema do Pedro? É não ser apoiante do Rui G.Silva.
    Por favor não mistures politica com BENFICA,ou então temos muito com nos entreter!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem podes esperar sentado!

      Há um velho ditado que diz:

      QUEM DESDENHA QUER COMPRAR, e a um leitor frequente do hiper piramidal " O Insurgente" não se pode esperar grande coisa...

      Se atentarmos no perfil do Salsaparrilha4 ficamos "todos" (desculpem se me enganei) devidamente esclarecidos:

      Mordaz. Conservador Liberal. Não acredita em Socialismos, Marxismos, Comunismos, Fascismos e derivados. Espicaçador de Mentes com Sátira Politica e HUMOR preto

      Mas também de quem acompanha sardinhas com cerveja não há que esperar muito mais :)))

      Eliminar
    2. Mafarrico, Pelo contrário. Estou a explicar como a política se tenta misturar no futebol.

      Como não é novidade para ti, tenho centenas de textos durante muitos anos, inclusive durante o tempo em que RGS era vice de Vieira. Aponta lá uma única contradição ou diferença entre o que pensava então e o que penso hoje de Vieira ou dos capachos que o servem ou serviram.

      John, tens essa necessidade de fazer um perfil de todos? Eu não vejo as pessoas pelas simpatias políticas. Vejo sim de acordo com o que penso.

      E olha...o teu azar é este ano não haver santos senão tinhas que ir pagar umas sardinhas a Alfama! :)

      Eliminar
  7. Bom post desta vez.

    Aqui sim, és certeiro e falas bem. Devias cingir-te a isso.

    ResponderEliminar
  8. misturar política com futebol e apoio ao Vieira.... até pensei que fossem falar do Rui Gomes da Silva. Não perdem uma oportunidade para atacar o JNL. E assim continua o Vieira no poleiro.

    ResponderEliminar
  9. Pelo menos é coerente: sempre do lado dos corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/21 15:24

      Tal como o Varandas e o Pinto da Costa.

      anti-antis

      Eliminar
  10. Anónimo9/6/21 15:02

    Este post não tem nada a ver com o Benfica. É um post meramente político, disccutível e parcial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem nada a ver com o Benfica?

      O homem era candidato a vice.

      Iluminados da sociedade, a quem a tv dá palco porque diz o que querem e gostam de ouvir.

      Eliminar
    2. Anónimo, tem e muito.

      Eliminar
  11. Anónimo9/6/21 15:30

    Sombra,

    Tens andado tão assertivo e agora...derrapaste!!!

    Faz mais 1 cx de comprimidos.

    Fala da atualidade:

    O SLB ESTÀ MAIS FORTE:

    LFV

    Rui Costa Luisão Sabrosa Rui Pedro Braz

    JJ

    ResponderEliminar
  12. Até podes ter razão mas falta coerência. Quem já foi vice do Vieira ou ministro do Santana Lopes também não deveria servir para presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. John, estamos a falar de um peão ou de quem saiu pelo seu próprio pé e pensa pela sua cabeça? E repara que relembro o que sempre disse: o que estava em causa era escolher entre os candidatos disponíveis. E entre os disponíveis...a escolha era evidente, como cada dia que passa se vai comprovando.

      Eliminar
  13. Subscrevo Shadows.

    Esse é mais um (e há tantos neste país) que se sujeitam a tudo para fazer parte do tal status quo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/21 16:36

      Gus

      Statu (sem S) quo.
      Em dúvida, basta conferir.
      Abraço benfiquista.

      Eliminar
    2. Gus, culambistas e capachos do poder. Gente que faz tudo o que lhes pedirem.

      Eliminar
    3. Anónimo, boa contribuição. Porém, com s também é aceite. Mas passarei a escrever sem s. Abraço.

      Eliminar
    4. Shadows, a mesma....só o cheiro é diferente.

      Seria a versão Benfica algemado 2.0.


      Enquanto os benfiquistas não perceberem que só um Benfica livre e independente pode voar alto, estamos feitos.

      Eliminar
  14. Caro Shadows,
    Não nos conhecemos, mas respeito e admiro muitos dos teus textos e penso que os mesmos são reveladores de muitos dos valores que deverás defender enquanto pessoa. Aceito que o blog seja teu e de mais alguns dos autores dos posts e que, como tal, tenhas todo o direito tanto a escrever o que te apetece como à sagrada liberdade de expressão. No entanto, o facto de o blogue se ter tornado numa referência e seguido por tanta gente, traz-vos uma responsabilidade acrescida. Por isso mesmo, penso que este texto não foi muito feliz.
    Vejamos: defender o que Manuela Moura Guedes fazia como algo parecido com jornalismo e que não era de um abuso e de uma indecência total (e muitas vezes criminoso mesmo) é o mesmo que dizer que Francisco J. Marques também faz jornalismo e denúncia corajosamente todos os bandidos que o querem calar e aos quais ele tão bravamente resiste, com risco até para a sua própria vida, em benefício de todos nós. Para além disso, eu também não gosto de Sócrates, nunca lhe dei um único voto (e não precisava de partilhar esta informação...), mas a forma como tem sido tratado pela justiça representa a degradação total do regime, porque independentemente das minhas apreciações à sua conduta, ter orgãos da (in)justiça criminal em conluio com o Grupo Cofina e alguns "jornalistas" rascas, dispostos a tudo para se auto-promoverem e julgarem Sócrates na praça pública é algo que jamais se pode aceitar numa sociedade que se queira minimamente decente. São planos bem diferentes a apreciação que podemos fazer de Sócrates e a defesa de direitos fundamentais, sejam os dele ou os nossos. Não podes dizer que o Grupo Cofina é um nojo quando ataca o Benfica para depois achar que são uma espécie de paladinos da verdade e da Justiça, contra as forças negras do regime, quando se trata de avaliar Sócrates.
    Já agora, um pouco mais de rigor e conhecimento dos factos não te fazia mal nenhum - independentemente de Sócrates ter ou não sido corrupto, independentemente de se gostar ou não das suas políticas, não foi ele que levou o país à bancarrota - foi toda uma conjugação de fatores que nos levariam para uma outra discussão bem longa. Todos os países com dívidas elevadas e muita exposição ao exterior tiveram os mesmos problemas - República da Irlanda, Grécia, Espanha, Chipre, Itália e muito disfarçadamente até a França. Até a Espanha lá teve o FMI e o BCE a ditar as regras. Só não lhe chamaram de troika, porque não convinha, pelo impacto que isso teria dada a dimensão do pais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RN, sabes que aprecio os teus comentários, mesmo que não concordemos sempre.

      Eu não fiz uma apreciação sobre a MM Guedes. Fiz sim sobre o poder vigente na altura querer calar jornalistas, ainda para mais com o que sabemos hoje. O plano de Sócrates para controlar a imprensa foi real. Está comprovado.

      Além disso, Sócrates "recebeu" uma dívida pública na casa dos 102 mil milhões de euros (cerca de 63% do PIB) e quando saiu a dívida pública estava nos 175 mil milhões (cerca de 108% do PIB).

      A exposição portuguesa à crise de 2008 nos EUA era reduzida. O que correu mal foi que gastou-se como nunca nos governos de Sócrates e depois a torneira dos empréstimos fechou para todos.

      Quanto ao Sócrates em si, o meio de vida que ele exibia não tinha qualquer justificação em fortuna familiar ou vencimentos que auferia. Era fácil perceber isso, e só mesmo o poder que tinha como PM impedia que muita comunicação social tivesse "tomates" para investigar. Mérito a quem nunca se deixou amordaçar por esses poderes.

      Eu sei que a COFINA e a IMPRESA se juntaram nas últimas eleições do nosso clube. Não são bons nem maus. Mas ainda assim, defendo que tanto eles como quaisquer outros canais, jornais ou jornalistas possam fazer o seu trabalho sem interferência política.

      O que assisti durante as eleições do Glorioso foi uma vergonha. Tinhas notícias sobre acções de campanha de RGS enterradas numa página secundária dos jornais online e as dos outros 2 candidatos com primeira página.

      Tiveste os outros 2 candidatos quase todos os dias na CMTV nos últimos 4 dias de campanha e RGS nem uma única vez foi sequer convidado. A estratégia era clara.

      A questão é que não podemos gostar de tudo o que vemos e lemos, mas temos que defender a liberdade de expressão e de informação.

      Eliminar
    2. Agradeço as tuas palavras. Concordo com quase tudo... e o quase relaciona-se "apenas" com o que mencionas precisamente no teu último parágrafo. De facto, liberdade de expressão é uma coisa e deve ser defendida, quer nos doa umas vezes ou nos anime outras, mas o que nós vemos cada vez mais, por todo o lado, são agentes mediáticos assumindo-se cada vez mais como "o quarto poder", tentando controlar a sociedade, que estão ao serviço de uma agenda de interesses privados e no processo atirando às malvas conceitos como independência e isenção. Hoje é praticamente impossível encontrar exemplos de jornalismo verdadeiro. O CM, com a sua TV, é o maior exemplo desta perversão (um nojo). Claro que de permeio sempre vão fazendo umas denúncias pertinentes e dando voz aos descamisados e maltratados pelo sistema, mas, não nos enganemos, tudo isso faz parte da estratégia populista.
      Sócrates aumentou imenso a dívida pública. Fê-lo tomando opções políticas discutíveis, mas com o total beneplácito da União Europeia, numa primeira fase, uma vez que a recomendação para sair da crise de 2008 foi precisamente a de se gastar dinheiro, estimulando o consumo público e privado. Aliás, Portugal foi o primeiro país da UE a apresentar um crescimento positivo na sequência da crise. Tinha até indicadores melhores do que vários países - menos inflação, menos défice, menos desemprego. Tinha uma dívida elevada, mas ainda assim inferior a vários outros países. A generalidade dos economistas credenciados e independentes foram unanimes em considerar que a descida a pique dos ratings não era justa quando se comparavam esses indicadores com os de muitos outros países. O que se seguiu foi uma vergonha, talvez o pior momento da história da UE até agora - Portugal e alguns outros países da UE foram alvos de ataques especulativos e deixados completamente entregues aos lobos, servidos como cordeiros sacrificiais para servir de exemplo a uma trupe populista e extremista. Foram feitas experiências sociais desenhadas por burocratas - muitos deles putos imberbes que o que faziam era umas simulações em Excel sem qualquer relação com a realidade - que em nada beneficiaram quem quer que fosse, muito pelo contrário. É nesse sentido que digo que não foi Sócrates quem levou o país à bancarrota. À parte disso, obviamente podemos questionar e indignar-nos com muitos dos negócios dos governos de Sócrates, nomeadamente muitas das parcerias público-privadas, mas aí o problema é transversal a todos os governos. Aliás, o exemplo mais escandaloso e ruinoso de sempre, e do qual tão pouco se fala, é o da Lusoponte, que, como se sabe, teve origem uns largos anos antes e com um governo de outra orientação politica.

      Eliminar
  15. Anónimo9/6/21 16:34

    CLARO QUE DÁ JEITO ATACAR ADÃO E SILVA

    Independentemente de todas as considerações feitas, teria sido sério informar que o visado renunciou a um salário equivalente, enquanto professor universitário que o seu estatuto lhe confere, quando aceitou o cargo em causa, aliás validado pelo
    Presidente da República.
    A reacção de Rui Rio, para a propaganda da desinformação, é bem sintomática de como se podem distorcer os factos.
    Tenho pena que o Shadows, de quem aprecio geralmente os posts, tenha enveredado por este caminho do insulto fácil de efeitos perversos. Não vale tudo, se me permite.
    Mas enfim, não há ninguém perfeito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Rio nada me diz, meu caro. E não sei onde é que escrevi insultos no texto...

      Eliminar
    2. Anónimo9/6/21 17:44

      Caro Shadows

      Rio é apenas um exemplo, entre tantos, dos que disparam em todas as direcções, quando dá jeito.
      Quanto ao mais, dizer que PAS integra uma "pandilha" não é bem um elogio...
      Como saberá, PAS não é muito apreciado no PS precisamente por ter uma posição crítica em relação ao governo.
      E, na minha opinião, faz muito bem.
      No que se refere ao Benfica, percebo as suas convicções, que respeito.
      Por nem sempre estar de acordo consigo, não me ocorreria achá-lo parte de uma pandilha. Pode ser?

      Eliminar
    3. Eu entendo te a vida tá carota ai que defender o Adão..

      Eliminar
  16. Anónimo9/6/21 16:38

    Tambem ja ouvi por aqui que erq comido ao pequeno almoco por outros do futebol. Entao em que ficamos?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo9/6/21 17:24

    E p Alexis Borges?
    Já foi pago?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os franceses estão à espera do Guito, já mandaram recado e os avençados vieram todos indignados que a partir do dia 3 de Julho têm que entrar farfalho do EO...

      Eliminar
  18. Anónimo9/6/21 18:27

    Mas este cromo era um dos que andavam de mão dada com o homem das Bifanas e o palhaço esquerdalho que só usa o privado e tem a mania que é comico

    ResponderEliminar
  19. Anónimo9/6/21 19:09

    Bom texto, caralh*!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo9/6/21 20:42

    Ser execrável, vou vomitar e já venho..
    Job for boy descarado..

    ResponderEliminar
  21. Anónimo9/6/21 21:05

    Ao misturarem política e futebol deixam de cumprir a tarefa principal que é falar do Benfica sobre o Benfica e para os Benfiquistas.
    Não deixando de pensar que é possível mudar

    ResponderEliminar
  22. Anónimo9/6/21 23:00

    Bom texto shadows, primeiro passo do longo caminho? Pragmatismo ?. TODOS AS ASSEMBLEIAS A GRAVAR e divulgar as pulhices !. Familiarizem-se como se grava videos nos vossos telemóveis ( se têm espaço). É a nossa única arma para desalojar o Pulha do Palheiro! Rua Vieira !!!!

    ResponderEliminar
  23. pelos vistos continuas mais incomodado com o outro candidato e com os seus apoiantes do que com o o vieira e os seus apoiantes.

    isso é politica.
    podes extrapolar, podes é verdade, mas se o fizeres só estas a dar razão a quem não gosta de rgs e a ser completamente incoerente.
    rgs foi o adão de santana lopes, e de outros, isto para não falar que, muito pior, foi o adão do vieira e só viu a luz quando foi corrido.

    ResponderEliminar
  24. Então e um gajo que só faltou arrastar o Marcelo pelos colarinhos porta fora da TVI, não é moço de recados? Não promove a censura?

    ResponderEliminar
  25. Pedro Adão e Silva tem sido das vozes mais lúcidas e independentementes, e não estou só a falar a nível do Benfica.
    A sua eleição para vice-presidente do Benfica teria sido uma enorme mais valia, infelizmente foi mais uma oportunidade desperdiçada.
    Não admira, a nossa massa associativa é extremamente apaixonada mas facilmente manipulável e uma enorme atracção pelo populismo fácil e mentiroso.
    Naturalmente que PAS não teria qualquer hipótese de ser eleito.

    ResponderEliminar
  26. Há pessoas cegas no país e no Benfica que não têm emenda.
    Pedro Adão e Silva é peão de brega dos interesses socialistas instalados no país e pretendia ser peão de brega dos interesses de JNL no Benfica que, ao fim e ao cabo, eram os mesmos da LFV.
    Pergunta-se o que há de tanto importante em comemorar-se os 50 anos da revolução do 25 de Abril, que colocou no poder a esquerda maçónica do socialismo, com 3 anos de antecedência e mais alguns para lá disso, com gastos públicos pornográficos, de uma grande maioria de portugueses que já não se revê nesta política e nestes políticos corruptos, que tudo fazem para arranjarem tachos e mordomias.
    O que se devia comemorar não eram os 50 anos do 25 de Abril, era os 50 anos de uma democracia plena, que não existe, de uma liberdade genuína, e não de uma libertinagem instalada, da melhoria das condições de vida dos portugueses, e não dos confétis e folclores de mentiras apregoadas, o respeito e cumprimento pelas nossas tradições e costumes, pelos intrínsecos valores pátrios da nossa singularidade, e não o achincalhamento perverso dos nossos sonhos e ideários, tornados hoje pasto para o desfile alienado de carneiradas manipuladas.
    Tal como o país que está gravemente doente, também o Benfica está profundamente combalido, e não se vê, quer da parte dos portugueses quer da parte dos benfiquistas, a implementação de terapias para a cura de ambos.
    Pedro Adão e Silva, vindo aqui à liça, é o protótipo do interesseiro oportunista, que já caiu nas boas contas do país e já o tentou fazer no apoio a JNL nas últimas eleições no Benfica.
    Nem o país precisa de comemorar os 50 anos do 25 de Abril nem o Benfica necessita de festejar os quase 20 anos de ditadura do Vieira ou de a prolongar.

    Desalinhado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Henrique Raposo...

      Descamisado

      Eliminar
  27. É uma vergonha este lambedor de botas agora ser recompensado, ainda por cima queria ter um tacho no Benfica.... Que tristeza.... É só gatunos...

    ResponderEliminar
  28. PAS é professor universitário no ISCTE.
    Suspende o contrato enquanto for comissário das comemorações do 25 Abril .
    Quanto acham que ganha um professor auxiliar numa universidade publica?
    Ou só se critica porque é benfiquista ...mas da lista de NS?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking