O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 28 de maio de 2021

“Danos reputacionais”… ou como mostrar não perceber nada do futebol português

. 66 comentários
 
Esta semana marcou o arranque da pressão exterior sobre Luis Filipe Vieira e a sua gestão no SL Benfica.

Rui Gomes da Silva e depois João Noronha Lopes em conjunto com os seus conselheiros Vasco Mendonça e Pedro Adão e Silva.

Mas o conteúdo das intervenções não podia ser mais diferente, apesar da aparente semelhança quanto às críticas a Vieira.

Rui Gomes da Silva centrou a sua intervenção em 8 pontos fundamentais:

1) Manter o controlo da SAD

2) Direitos televisivos

3) Relações com empresários e intermediários

4) Democratização do Benfica e dos Estatutos

5) Nova Administração, com novos responsáveis em todas as áreas da SAD

6) Treinador de futuro, respeitado e ambicioso

7) Uma Comunicação e uma BTV ao serviço do Benfica

8) Um Presidente corajoso, benfiquista e capaz de guiar o clube em tempos difíceis

Já João Noronha Lopes e os seus conselheiros insistem num único ponto: “Danos reputacionais”.

Ora, já estamos todos fartos de saber que Luis Filipe Vieira se esconde no SL Benfica. Não é novidade nem é de agora.

Fico surpreendido em como João Noronha Lopes e os seus conselheiros se deixaram impressionar com a presença de Vieira na Comissão de Inquérito. Afinal, a dívida de Vieira ao BES ou Novo Banco não aumentou um cêntimo desde Abril do ano passado, quando o próprio Adão e Silva desejava que Vieira fizesse mais um mandato.

Mas o que mais comprova a minha opinião sobre a falta de capacidade de João Noronha Lopes e da sua equipa em serem as pessoas certas para recuperar o SL Benfica deste consulado de Vieira é o ponto principal da sua argumentação serem os “Danos Reputacionais”.

A sério?

Ora, um futebol português que tem como presidente da FPF Fernando Gomes está preocupado com “Danos Reputacionais”? Vamos relembrar o que se passou com Matt Fish? Com a escuta entre Fernando Gomes, António Araújo e as Deusas?

O que dizer sobre as histórias de malas que circulavam de um lado para o outro?

Ou o facto de o laboratório preferido da FPF ser gerido pelo filho do presidente da FPF...há alguém preocupado com "Danos Reputacionais"?

Um futebol português que MATOU o Apito Dourado no que diz respeito a consequências desportivas sérias está preocupado com “Danos Reputacionais”?

Um futebol português que venera alguém como Pinto da Costa, que se dá ao luxo de chegar a um Tribunal escoltado por um (agora condenado) homicida?

Um futebol português que branqueou o que se passou na invasão de campo no Estoril-FC Porto está preocupado com “Danos Reputacionais”?

Um futebol português que ficou caladinho e deixou passar as agressões bárbaras a um jornalista?

E vamos falar de Vieira.

Viera está preocupado com “Danos Reputacionais”? Não leram o artigo do Pedro Guerra e do nariz de pila sobre o roubo do camião, no antigo Independente?

Vieira quando mandou os sócios para o car….. em plena tomada de posse, estava preocupado com “Danos Reputacionais”?

Vieira quando recebeu o labrego do Catão no Seixal estava preocupado com “Danos Reputacionais”?

Vieira quando se sentou na Comissão de Inquérito e deu as respostas que deu, inclusive sobre as suas relações com o Rei dos Frangos, estava preocupado com “Danos Reputacionais”?

Vieira quando entregou ao FC Porto a salvação financeira nos últimos anos estava preocupado com “Danos Reputacionais”?

Vieira quando cagou na democracia e nas melhores práticas e não permitiu votos físicos contados e auditoria ao sistema informático estaria preocupado com “Danos Reputacionais”?

Ou sequer o Primeiro Ministro e o ainda presidente da CM Lisboa estavam preocupados com “Danos Reputacionais” quando endossaram a recandidatura de Vieira?

Metam uma coisa na vossa cabeça: Luis Filipe Vieira não anda nisto desde ontem. Não chegou onde chegou por ser anjinho ou andar preocupado com “reputações”.

Se querem mesmo tirar Vieira do SL Benfica, não é assim que vão lá.

Quer Luis Filipe Vieira quer quem manda no futebol português estão perfeitamente a marimbar-se para “Danos Reputacionais”.

Para derrubar Vieira têm que lhe ir às “canelas” e não com conversas de comentadores.

Vieira come anjinhos destes ao pequeno almoço.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. Coitado do Noronha até Varandas o come ao pequeno almoço. Esses dois conselheiros é de rir esse Vasco, acha que isto se resolve na sua especialidade o markting. E com paginas de facebook e grupos de whatsapp. Taditos deles, quem se ri disto tudo é Vieira e os seus muchachos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois é é fácil enganar desempregados e analfabetos.....com as casas do SLB..........vcs sao muito inteligentes...não há 1 jornalista na BTV com 1 tomate para perguntar ao vieira sobre o catão???? BTV só a pirata. nem 1 tostão para malandros. mas vcs gostam

      Eliminar
    2. Eu gosto? Caro amigo, deve-me estar a confundir só pode.

      Eliminar
    3. Falando de enganar e de analfabetos, lembrei-me do sr. vieira. Ah, e esse lado que quer mostrar do "lado pejorativo" dos frequentadores das "casas" também! O tatão é perder tempo! Não percebeu??? Também não há desenho! Isto é aquilo do domínio do fé diveres

      Eliminar
    4. Águia Preocupada28/5/21 20:07

      " fé diveres"
      Um novo idioma? A Torre de Babel está a crescer...

      Eliminar
  2. Correto, Shadows!
    Para combater Vieira é proeciso combater com um verdadeiro projeto alternativo. Novas ideias (quais?), novas práticas (como) e fundamentalmente novas pessoas (quem?). Mas é preciso chamar os bois pelos nomes e não ficar no "suponhamos".
    Vejam por exemplo o que se passou nas últimas eleições...Viera chamou todos os bois pelos nomes (goste-se ou não, concorde-se ou não): investimento de 100M e JJ e...ganhou.

    ResponderEliminar
  3. Quem diria que apenas com a quarta classe come anjinhos ao pequeno almoço,quero dizer que nos come a todos porque nada fazemos para o tirar do poleiro aliás nem temos ideias como o fazer vamos mas é pedir aos lagartos uma ajudinha que eles sabem como se faz, reputação esse pulha com tão pouca educação sabe lá isso o que é.

    ResponderEliminar
  4. MEFISTÓFELES28/5/21 13:35

    Shadows: 200 % de acordo.
    Vieira, o Labrego, ri-se de críticas, de manifestações, de debates e opiniões da treta, venham de quem vierem. Vieira, o Labrego, só sai de lá preso ou derrotado em eleições.
    O que tem é de dar um passo em frente um Benfiquista que reúna o apoio de TODOS os que amam o Clube. Não são vários candidatos pequeninos que o derrotam (sobretudo não é nenhum dos que já foram por ele derrotados), tem de ser um GRANDE CANDIDATO. Em 6 milhões de Benfiquistas não há nenhum?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/5/21 20:10

      Não vás tão longe! Não são 6 milhões mas talvez 30 ou 40 mil os que estarão condições de se candidatarem!
      Não esqueças que é preciso ser sócio(a) e ter pelo menos 25 anos de associado(a)!
      Mas mesmo assim. são muitos...

      Eliminar
    2. MEFISTÓFELES28/5/21 23:04

      Só precisamos de 1. Mas 1 que não seja um dos já derrotados pelo labrego. Nem precisamos de 1 pequenino que só venha dividir. Precisamos de 1 GRANDE candidato que una os Benfiquistas e tire de lá esta Mafia de falsos benfiquistas que estão a afundar o nosso Glorioso. Tenho na cabeça meia dúzia de nomes que iriam unir os Benfiquistas, mas é preciso que um deles queira avançar.

      Eliminar
  5. Já não é preciso o desafio de procurar "Um Pulha no Palheiro". Está a vista de todos, gritantemente claro. A comissão de inquérito foi a machadada final. Agora é cortar a cabeça da serpente, Assembleia Destitutiva musculada ! e sobretudo GRAVADA, muitos sócios com telemovel a gravar [só assim a segurança nao dará conta do recado]. A lagartagem filmou tentativas de entrar , altercar do BdC e seus seguidores. foram logo replicadas nos canais de tv. Temos de ser nós socios a mudar isto !!! As revoluções raramente são pacificas ! O Benfica precisa de renascer !

    ResponderEliminar
  6. Mais ! Nao vao aparecer projectos sem cortar esta erva-daninha do Pulha que habita o nosso clube. Não é assim que acontece. 1º Retirar este cancro cheio de metastases !!! 2º Comissão de Gestão, 3º os projectos DE CERTEZA que vão aparecer. Novos projectos com o pulha no poder "vão secar" [ou desaparecem, ou os media arrasam, ou vai para estrutura etc etc etc]. Desaparecer com esta m... primeiro !!! Urge !

    ResponderEliminar
  7. Nos temos é que meter bandeiras no estádio...
    A mística... 🥴🍷

    É temos de uma vez por todas despedir aquela branquela do weighl e colocar jogadores negros no meio campo

    Eu sei o que digo. 🥴🍷🍷
    Já digo isto há muitos anos.. 😅😅

    Ah, e o Pinto da Costa já foi apanhado a entrar vestido no mar de espinho, nós benfiquistas temos que ir lá á praia também. 🥴

    É o Jaime Antunes tem que ser despedido, o nome dele tem 2 nns, isso traz mas energias.. 🥴🍷🍷🍷🍷🍷🍷

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insiste tanto nessa coisa do meio campo e no mar dessa praia que já estou confuso!

      Eliminar
  8. "Como pode um gajo tão porreiro ser tão falso. Não dá para acreditar"....isto no inicio de 90's.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "People need to believe and nowadays they believe in anything"
      In Spiderman - (Far from Home)
      Não é preciso desenho, pois não?
      É o povinho que temos!

      Eliminar
  9. O rui gomes da silva peca em ter sido vice do Vieira...mas eu acredito mto no Benfiquismo dele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Direi que RGS esteve no melhor período quando por estar no fundo o Clube teve de crescer desportiva e financeiramente.
      Para que o pulha pudesse então meter a mão na massa e amassar a farinha da forma que mais lhe interessava.
      Não era falido que o Clube podia entrar nas trocas e baldrocas das dívidas do pulha!
      Será errado considerar que RGS sai quando percebe que o pulha vai por caminho diferente dos interesses do Clube?
      Digo eu, que não sei o que se passou para sair.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/5/21 22:22

      "Será errado considerar que RGS sai quando percebe que o pulha vai por caminho diferente dos interesses do Clube?"

      Talvez sim! Mas então, como bom benfiquista só tinha o dever de denunciar. Não o fez porquê?
      Eu até votei nele, mas perante a tua pergunta, é o que se deve contra perguntar!

      Eliminar
    3. Facto, Águia!
      Assim como se deve saber se RGS sendo provável candidato a novas eleições inscreve no seu caderno a obrigação de ordenar uma auditoria externa e independente às contas dos últimos 3 mandatos da direcção.
      Tal como ao Noronha Lopes caso se candidate outra vez embora para mim a sua missão é mesmo não fazer isso caso ganhe.

      Eliminar
  10. Shadows
    Não te estou a ver com grande jeito para isto. Ou então estás a fazer o trabalhinho todo ao vieira. Se é por aí, é um trabalho excelente: dividir para reinar.
    Vocês não querem mudança, vocês querem manter tudo como está, vais recebendo uns trocos, tu e os teus compadres blogueiros, mandas uns bitaites, quase todos pensam que és um grande benfiquista, e vives feliz para sempre? É  assim?
    Achas que é com esta política de ataque contínuo aos outros opositores a vieira que mudas alguma coisa? Estás a trabalhar para ele, disso não tenho dúvidas.
    Concentra-te no que interessa: mudança. Este treinador, juntamente com o seu presidente, já deram o que tinham a dar. É necessário sangue novo. É por aí que temos de ir todos, não podemos andar a atacar-nos uns aos outros. Assim não vamos lá. Concentrem-se todos em explicar bem aos sócios porque é que é preciso mudar, seja o candidato A, B ou X. Vamos a isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Concentra-te no que interessa: a mudança". Até aqui estamos todos, a oposição, de acordo, mas não somos todos iguais quanto ao futuro!! Iguais só porque somos Benfiquistas, certo! Quanto às política para o clube, nem pensar! "Gato escaldado" vê pela aragem quem vem na carruagem.

      Eliminar
    2. Acha possível pior do que estamos? Dos atuais candidatos, há algum pior do que o presente? Só o ser outro rosto, benfiquista, abre logo novos horizontes. Nem todos os que vão na carruagem entrarão na catedral.

      Eliminar
    3. Shadows Não não é o LFV que vai ter vergonha de ser falado pela negativa; estar metido em trinta e por uma linha; de fazer figurinhas triste na A.R.; de sentir que meio mundo lhe aponta o dedo. O Vieira vive de "ciganices" e todos os que alinham as suas vidas com "ciganices" estão-se bari-bando para quem comenta. O modus operandi dele é simples, atacas-me e o ataque que me fazes é perigoso?! então vou-te buscar para fazeres parte do meu Bailarico e agora dança e cante á vontade, que já te depenei. E quando tem mesmo os calos apertados queixa-se de algum problema de saúde que pode ir mesmo á falta de memória. Como ele não quer saber da reputação e a má (...) afecta, porque suja o nome do GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA, são os sócios e os outros adeptos que precisam de dizer BASTA. O Benfica como enorme Instituição, precisa de higienização rápida. Com lixivia, com creolina, com álcool, com agua oxigenada, etç. Qualquer desinfetante que limpe o nosso Clube, esqueçam (por agora) o J.«Noronha» L. e outros "onhas" esqueçam (por agora) o R. «Gomes» S. e outros "omes" porque de imediato o Benfica não vai ficar sem governo, Em horas aparecerá uma Comissão de Benfiquistas com muita vontade de acalmar a "urticária" ou se quiserem "apagar o fogo" e colocar todas as Equipas ou Singulares a ganhar o Máximo possível, para dar alegrias a e com calma encontra-se uma nova direção que ponha o BENFICA á frente de qualquer Presidente deste mundo e principalmente não tenha rabos de palha. Podem achar que é mais um a desabafar, será, o desabafo vem da alma, mas motivado pelo coração. Viva o Benfica de Nós Todos.

      Eliminar
    4. Concordo com todos vós. Não gosto da atitude do Shadows. Desculpa, Shadows, os meus modos, acabo por perder a razão. Mas, se a vossa equipa, assim como o sr. RGS, não aprendeu nada com as últimas eleições, acho-me no direito de afirmar que vocês estão a trabalhar para o atual presidente, estão a trabalhar para que tudo se mantenha igual. Dividir para reinar.

      Eliminar
    5. Quem não perceber isso, está a prestar um mau serviço ao Glorioso!
      União para tirar de lá o Pulha e posteriormente, cada um poderá apresentar o seu projecto.
      Valores mais altos se levantam, a defesa intransigente do Benfica.

      Eliminar
  11. Shadows, a melhor prova de que João Noronha Lopes é farinha do mesmo saco de LFV, foi dada ontem na CMTV, pelo inenarrável José Manuel Capristano, que só envergonha o Benfica nas suas prestações, ao dizer que o tempo de João Noronha Lopes há-de chegar para ser presidente do Benfica, mas agora não pode ser, porque está lá o LFV e ele Capristano, digo eu, tem que cumprir este papel lamentável de lambe-botas de LFV. Quem diria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para alguns Benfiquistas o RGS não existe. Preferem ir na cantiga do ladrão. Em "flachback" vi um minuto, e não é que vi um tal de Pinto (tinha que ser, não é? Sorry para os Pinto do SLB que até conheço) a fazer a apologia do jj e do vieira????????? Fiquei pasmado! Pensei que já tinha visto e ouvido quase tudo, mas sou muito ingénuo, confesso. Como é possível um incendiário daqueles, do pior que há, estar a desculpar o 3º lugar do Benfica, por causa da covid? É demais!!! É insuportável a criatura! Falasse ao menos nos 2 penalties assinalados a favor do Benfica e vá lá que não vá, mas fora de tempo era, É, SUPER PHO$D&D& chefe, e vem agora com a covid.??????????????? Há indivíduos que são a pior porcaria que pode existir, que têm cara, não identidade e não são malucos. São uma lástima de lama! Grandes fdp!!!

      Eliminar
  12. O tirá-lo de lá não pode ser "à balda"! E depois? Ou há plano para dar sequência, ou então só fizemos metade do que deve ser feito. Temos que ser rigorosos até ao fim! Não até ao meio apenas!

    ResponderEliminar
  13. Teles Guedes28/5/21 16:22


    O Benfica está nas mãos dos bancos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/5/21 20:25

      Estás enganado! O Benfica tem pago aos bancos. Isso é uma condição para a dívida do caloteiro aldrabão ser sucessivamente negociada e adiado o seu pagamento...

      Eliminar
    2. Nunca leste um R&C
      Aprende português e matemática e depois le

      O problema do Benfica é outro

      Se a solução é outra direção é provável

      Eliminar
    3. Vieira faz lembrar o Sinhôzinho Malta. E o "rei dos frangos" é a Viúva Porcina.
      https://www.sabado.pt/dinheiro/detalhe/rei-dos-frangos-quem-e-o-milionario-acionista-do-benfica-que-ajuda-luis-filipe-vieira

      Eliminar
  14. Jose Vieira28/5/21 16:28

    Gosto muito das ideias de RGS. Gosto pouco de NL, apesar de lhe ter dado o meu voto útil. Por razões óbvias, que se prendem com a razão pragmática de tirar de lá LFV.
    A nossa desgraça como Clube é não termos um benfiquista agregador que se decida avançar contra LFV. Isto, para além da burrice de larga parte dos associados que não percebem o quem é LFV.
    Caro Shadows, percebo a campanha por RGS, mas devemos perceber que, de momento, não tem hipóteses nenhumas. Os sócios, mesmo os da oposição, não gostam dele. E, se calhar, com boas razões em muitos aspectos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jose Vieira,
      Eu votei em RGS. Nao porque acreditasse na vitoria, mas por uma questao de coerencia e para ficar em paz com a minha consciencia. Noronha Lopes tambem nao me conseguiu convencer e nao quiz fazer voto "util".

      Neste momento confesso que por vezes nem sei o que diga ou pense.
      Percebo o Shadows quando alerta para os perigos de candidatos que acabem por nao ter coragem, capacidade, independencia para defender os interesses do SLB e nao se renderem aos interesses e poderes instituidos.

      Mas a realidade e que LFV foi eleito ha menos de um ano. Nao vejo ninguem de dentro do SLB a tomar qualquer posicao. A BTV continua a sua propaganda constante. LFV ja nem se digna aparecer ou dizer seja o que for.
      Parece-me que ja nem procura esconder que se esta literalmente a cagar para os socios e adeptos.

      Os regimes ditatoriais caem com mais facilidade quando os que rodeiam o ditador comecam a abandonar o barco. Mas isso nao esta a acontecer. Pelo contrario.

      Do universo do SLB tambem ninguem aparece com hipoteses de fazer frente a LFV e aglutinar os benfiquistas.
      Por varias razoes, que nao sao totalmente claras para mim, RGS nao parece parece vir a ter hipoteses. Mas podera ter um papel muito importante se decidir abdicar da ambicao legitima de ser presidente e, em vez disso, trabalhar para que um movimento de gente benfiquista se possa constituir como alternativa seria e credivel.

      Mas comeco a desconfiar que ja nao ha ninguem que se queira meter nisso, o que a confirmar-se anteve um futuro muito negro para o nosso Clube.

      Eliminar
    2. Querem mais 30 e tal anos a pão e água ou na melhor das hipóteses um campeonato a intercalar pentas e tetras dos outros??? Então, força! Quando e se isso começar, digo começar a acontecer, por mim vou jogar à malha ou à sueca e quem quiser que se lamente. Pode custar, mas também é possível desligar!

      Eliminar
    3. Anónimo,
      Já podes ir jogar à malha.
      Exemplo típico da estupidez humana!

      Eliminar
    4. Jose Vieira28/5/21 23:35

      Caro Fernando Lopes,
      Para nossa desgraça, não há ninguém credível do universo mediático do Benfica que queira avançar. E percebo porquê. Porque vai ter um exército de propaganda paga, incluindo BTV, a denegrir-lhe a existência e porque há uma larga parte dos sócios que são simplesmente tapados. Veja como exemplo o comentário deste anónimo das 21h52. A burrice de alguns sócios, em número considerável, não tem limites.
      Gosto das ideias de RGS e temo que muito do que diz sobre o futuro do Clube se venha a tornar realidade, mas trata-se de um homem que gerou muitos anti-corpos nos benfiquistas ao longo dos anos. De momento, pelo menos, não tem hipóteses nenhumas. A eleição de NL tiraria o biltre a presidência do Benfica e seria mais fácil afastá-lo no futuro que LFV.
      A doença no Benfica de LFV é tal que já não reconheço o meu Clube. A juntar a presidente sem escrúpulos e benfiquismo, JJ vai deixar o Benfica arrasado, desportiva e financeiramente.

      Eliminar
  15. Querias que ele estivesse calado? Opiniões como a tua são iguais ás dos apoiantes desse labrego a quem tu deves tratar por presidente, ganha juízo, não percebes que não basta correr com o labrego corrupto é preciso não dar hipótese a que outro lesivo para o Benfica como ele também não é solução? Já agora este nojo e o seu treinador tiraram muito mais do que deram ao Benfica e o que o clube precisa não é necessariamente de sangue novo mas sim de sangue que não esteja sujo pela corrupção, incompetência e pela ausência de BENFIQUISMO. Abre a pestana…

    ResponderEliminar
  16. Parece-me que JNL é farinha do mesmo saco e não é uma real alternativa a quem quer um Benfica diferente. RGS pode não ser perfeito mas em um cenário hipotético semelhante ás ultimas eleições seria o menos mau. O que pergunto é onde estão os Benfiquistas fora das teias do poder e da política e se estes não são capazes de se unirem (tipo junta de salvação) para apresentarem um movimento para salvar o Benfica???

    PS: O movimento servir o Benfica está excluído pois a colagem a JNL nas ultimas eleições minou a sua credibilidade.

    ResponderEliminar
  17. CANDIDATOS !!!

    Neste momento estar a discutir candidatos é o o mesmo que estarmos a discutir o sexo dos anjos...não faz qualquer sentido, estando lá um não BENFIQUISTA, aldrabão, vigarista, devedor de muitos milhões a nivel pessoal, os quais nunca vai pagar, alguém que usa o Glorioso como garantia de um bom nome que nunca zelou por ele, que está lá por interesses financeiros, que manipulou umas ELEIÇÕES, que prejudica o BENFICA, quer a nível do seu bom nome, quer a nível financeiro, quer a nível desportivo, é URGENTE em vez de andarmos a discutir candidatos, os sócios de forma coletiva ou individual mas UNIDOS terem uma estratégia para tirar de lá esta sinistra figurinha, que nos anda a gozar à muitos anos, que transformou o Glorioso num grupo de interesses que por acaso até tem uma equipa de futebol. Primeiro tirar de lá o aldrabão, com UNIÃO dos Benfiquistas em prol desta causa, por demissão dos orgãos sociais, por convocatória de uma Assembleia Geral, por queixa ao Ministério Público por incompatibilidades, por as ELEIÇÕES terem sido manipuladas, enfim não faltam razões para a dita figura ser inibida de exercer funções no Glorioso, ou qualquer outra Associação Coletiva de Bem. Então a partir daí, como é apanágio do Benfica, proporcionar aos sócios uma auditoria e ELEIÇÕES LIVRES, em que se apresentam os sócios que tenham disponibilidade e condições para se candidatarem, seguindo os trâmites normais de aceitação de listas, proporcionando aos mesmos tratamento equitativo; debates na Benfica TV, voto eletrónico e presencial, liberdade de voto , proporcionando aos sócios esclarecimentos sobre a realidade do Glorioso e projetos futuros. Discutir por antecipação esta situação de candidatos, como é o caso de momento, só permite ao ALDRABÃO, se aproveitar das divisões entre BENFIQUISTAS, situação da qual ele é beneficiado, passando despercebido entre os pingos da chuva. De momento é do superior interesses do Benfica e dos Benfiquistas se unirem e tirarem de lá, quem tanto prejudicou o Glorioso. Quanto aos presumíveis candidatos, incluindo os das últimas ELEIÇÕES, é de todo o interesse de fazerem parte do todo para destituir o bandido, que usurpou o Benfica dos sócios, que é capaz de tudo para se manter lá, já o mostrou ele e todos os interessados envolvidos, neste momento em vez de se apresentarem como candidatos tenham a humildade de fazerem parte daqueles em que o que consideram que o melhor é destituir quem lá está, deixem os egos, para as campanhas em futuras eleições, colocarem o Benfica de momento em primeiro lugar é um grande ato de BENFIQUISMO, e até pode ser algo que possa num futuro próximo, ser premiado em ELEIÇÕES com a confiança dos sócios, deixem isso ao critério deles, nem sempre dar com uma mão e tirar com a outra é a melhor solução, quando se ama dá-se, e acredita-se, se algum candidato ama de fato o GLORIOSO e acredito que isso acontece com os mesmos, exceto o que lá está, o bem do Benfica está acima de tudo e de todos, a união faz a força. ET PLURIBUS UNUM SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não perceber isso, está só a fazer um favor ao Pulha fo Bigode!
      União na expulsão do Pulha e posteriormente que cada um apresente o seu projecto!

      Eliminar
  18. Uma auditoria às contas,bem feita e honesta,chegava para o tirar de lá.

    ResponderEliminar
  19. Como é possível que depois de ter visto os apoiantes de Noronha Lopes, que são pessoas sérias, benfiquistas e acima de qualquer suspeita, este blog ainda tenha a coragem e a idiotice de desprezar benfiquistas?

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde a todos,

    Nunca comentei aqui. Sou leitor assíduo do blog, benfiquista, no entanto não sou sócio do S.L.Benfica. Só quero fazer uma pergunta: existe alguma forma permitida pelos estatutos do S.L.B. de destituir a actual lapa de “presimente” que lá se encontra?
    Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/5/21 20:46

      A resposta é não!
      Mas existem artigos que prevêem a expulsão do sócio. E nestes não me parece difícil encontrarmos matéria que facilitem uma possível expulsão! Mas não é fácil!

      Eliminar
  21. Os melhores gestores são engenheiros, portanto procurem um que goste de futebol e seja benfiquista. O Benfica, como grande empresa que é, precisa de um gestor de mão cheia se quer garantir o seu futuro. Se se mantiver financeiramente saudável os sucessos desportivos acabarão por aparecer. E esqueçam o RGS que é muito politiqueiro!

    ResponderEliminar
  22. Estamos perante mais uma novela levada a cabo pelo czar enquanto nós estamos a discutir qual é o melhor perfume se o de RGS ou o de JNL.
    O Czar só precisa de se fazer de morto
    Contratar Buffoons e afins e está tudo bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/5/21 22:59

      Infelizmente é isso...

      Eliminar
  23. Depois desta espetacular defesa de RGS e demolidor ataque a Noronha nas próximas eleições RGS irá obter 2% e LFV sairá do poder em 2036...

    És inefável Shadows...

    ResponderEliminar
  24. É isso mesmo, é preciso ir às canelas (RGS) e não ser anjinho como o Noronha.

    só que o RGS da Silva teve 2% dos votos e o Noronha 37!! Pormenores..

    ResponderEliminar
  25. Concordo, Max. Em vez de estarem a enfraquecer outros candidatos e fortalecerem o Vieira, deviam era reforçar o candidato mais forte. Se no fim tirarem de lá o Vieira e o resto da seita, já fazem o mais importante. Se se constatar que Noronha não passa de uma versão mais "beta" de Vieira, derrota-se nas urnas tal como se terá derrotado o Vieira.

    Não conheço muitos apoiantes assumidos do Noronha, mas os que conheço são do mais anti-Vieira que já vi.

    ResponderEliminar
  26. Shadows, eu não vos entendo. Por acaso ser segundo mas eleições dá direito a lugares na direção, é isso? É que até parece, tal a vossa campanha para denegrir o Noronha. Já sei, o Noronha é farinha do mesmo saco que o Vieira, será mesmo? Quanto tempo esteve o Noronha com Vieira como presidente? Incomparavelmente muito mais tempo esteve o Gomes da Silva que vocês apoiam. Nada me move contra o Gomes da Silva ou contra o Noronha, quero é que um deles ou outro qualquer ajude a derrubar o Voeira. E atenção, também nada me move contra o Vieira, "apenas" quero que ele dê lugar a outro ao fim de 20 anos porque já chega, e a tendência é para piorar (ainda mais).

    ResponderEliminar
  27. "Se querem mesmo tirar Vieira do SL Benfica, não é assim que vão lá."

    E esta frase tambem aos autores deste blog.

    Aqueles que pensam que este espaço é tão importante que merece fazer capas de jornais e tempos nos telejornais.

    ResponderEliminar
  28. NARIZ DE PILA?

    Alguém me esclareça, por favor, quem é o "nariz de pila"?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha!hahahahha!! Igual, quem é? Please!!

      Eliminar
    2. https://pt.linkedin.com/in/luis-filipe-70689762

      Eliminar
    3. Obrigado, Shadows.
      És um farol...

      Eliminar
  29. continuem com esta linha que o pulha agradece e depois não se admirem de ele vencer outra vez as eleições ou de o dom sebastião em vez de um e pouco nem um ter.

    pois grave era ser apoiante do pulha e agora não o ser já fazer parte das suas direcções e por isso ser conivente com ele, e com todos os seus erros, ou só agora é que o homem é mau e comete erros isso é que já não tem problema.

    continuam sem perceber, ou percebem bem de mais, que não é atacando outros possíveis candidatos que se tira de lá o iluminado e assim não vamos mesmo lá.

    ResponderEliminar
  30. O RGS já explicou como é que o Vieira e o dos conseguiram os números de sócio?
    E quem é que convenceu o Moniz e o varandas Fernandes a entrar para a lista do Vieira?
    E quem é que teve a ideia de antecipar as eleições?

    Queres explicar tu sombras?

    ResponderEliminar
  31. O Perfil é importante obviamente mas queria apenas dizer o seguinte. Mais que o Perfil, ou a imagem que transparece, é o programa que deveria ter sido analisado. JNL apresentou o seu programa depois de RGS, mas não apresentou nada de novo. Dizem que RGS não concretiza as suas ideias... Viram o programa de NL??!! Criar estrutura? Isso também eu faço mas como? Limita-se a dizer que vai colocar mais pessoas na estrutura... Veja se o exemplo das modalidades, RGS concretiza e dizia q ia criar o LAB para cada uma delas, enquanto Noronha mencionava apenas aumento de estrutura. Meus caros, podem discordar mas os programas eram incomparáveis em termos de concretização e formas de colocar em ação as intenções. Infelizmente, os Benfiquistas apenas olharam para as Figuras e pouco mais. NL no seu programa, na minha opinião, apenas era melhor na questão de desenvolver a parte digital da marca Benfica. Tudo o resto fraquinho, ideias mas como concretiza las pouco ou nada... Depois claro, RGS sofreu o desgaste de anos a defender o Benfica na C. Social. NL aparece do nada e os Benfiquistas dão lhe a % q deram, a alguém com um programa bem mais fraco que RGS. Mas é apenas a minha opinião e respeito todas as outras.

    ResponderEliminar
  32. Todo o texto é 'mt bom', mas a parte do "agressões bárbaras a um jornalista", está top. 🤣

    ResponderEliminar
  33. Obviamente que, o primeiro passo, será expurgar o Pulha do Bigode e restante corja que lá está!
    Aprecio o Benfiquismo de RGS, as suas ideias, mas escreve aí caro Shadows, nunca será Presidente do Glorioso, pois criou muitos anticorpos junto dos seus sócios!
    JNL é, à data, a melhor alternativa para correr com o Ventoinha!
    Não é tempo para "medir pilas", é tempo de uma estratégia concertada da oposição a Vieira, para o expulsar!
    Posteriormente, os sócios serão soberados, para escolher a melhor a melhor alternativa para o Benfica!
    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
  34. u estaria preocupado com uma direcção do Benfica que perante o escândalo de um jogador ter um quito amarelo impugnado em Tribunal (que não pode conhecer de questões de facto, só "de iuris", ocorridas durante o jogo, apanhar mais dois amarelos e nada dizer ou um jogador ter acuado doping e nada se dizer,c ontinuando a jogar até ser descoberto - e confirmado - e dizer que o justificou...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking