O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 29 de maio de 2021

O "Circo" em que se transformou o futebol do SLBenfica

. 35 comentários

Na altura das eleições eu disse que o Vieira ganhava aquilo a brincar, porque os candidatos não apresentavam nada mais que palavras bonitas recolhidas do Twitter pelos "miudos" que vêm nele a oportunidade de entrar na Luz pela porta 18 e os "comediantes de redes sociais", outrora muito simpáticos com quem os fazia entrar pela porta 18...

É deprimente ver a forma como se ataca Luis Filipe Vieira... Parecem crianças de 5 anos a tentar bater num adulto... e quando o actual Presidente do SLBenfica é o adulto da história, mais vale nem olhar.

Dito isto, reparem no circo em que se transformou o SLBenfica e em particular o futebol, coisa que apenas RGS tem dito (sem aprofundar, também) como se resolve... mas dos opositores "twitteiros" nem uma palavra, apenas criticas óbvias. São como os relógios parados... estão certos duas vezes por dia. Os "pontas de lança" da oposição do Vieira são iguais: criticam tudo! mas tudo... quando corre mal ao Benfica, estavam certos. 

Eu nunca fui assim... nunca achei que vale tudo e sempre preferi a via das soluções aos nomes. Não conheço o SLVieira e recuso alistar-me no SLNoronha ou no SLGomesdaSilva.

Reparem no "circo" que é hoje o futebol do SLBenfica:

- Um treinador que pensa que é maior que o clube, ignora os equilibrios economicos, destrói jogadores a um ritmo alucinante e "queima" o potencial de outros, enquanto se rodeia de jogadores "feitos" que metidos num ambiente competitivo sejam mais valias... mas com um detalhe: jogadores que lhe sejam gratos por ser colocados nesse contexto competitivo que antes não tinham. Isso faz com que tolerem a sua atitude mal educada e ignóbil e também abrem um espacinho a "contribuições económicas".

Quem no seu perfeito juizo pode achar que o SLBenfica pode ter um treinador com este perfil?

- Um director geral que saiu há seis meses, que funcionava como um mouro de trabalho porque - como acontece com os jogadores que o treinador actual pede - era um profissional que devia ao Presidente a oportunidade de uma vida. Um grande benfiquista, sem duvidas, militante activo e que a quem o Presidente lhe realizou um sonho. Juras de fidelidade e conhecido pelo "bufo". O treinador actual tratou de o meter a andar para ser ele a controlar a informação e a esconder a vergonha das suas atitudes... o mesmo motivo pelo qual não permite que ninguém no Seixal veja os treinos.

Passados seis meses continuamos sem Director Geral, estando tudo entregue a quem o actual treinador entende nos momentos que entende, entre eles, o director técnico responsável por "grelhar" dois treinadores.

Nesta área em particular o circo atinge o seu lado mais humilhante para os benfiquistas: 

O "bufo" saiu... o Presidente queria ter outro bufo. Alguém que ele terá alegadamente andado a alimentar durante anos e que se move em relações de "lambebotismo", na expectativa de chegar ao futebol... a primeira tentativa era como Director de Comunicação, correu mal. O Presidente tentou outra vez como director para o futebol... mas meter o comentador era já motivo de gozação por gente a mais, mesmo dentro do Benfica.

Por outro lado, chegada a hora de começar a montar o plantel, com o treinador de joelhos mais uma vez mas a pedir 8M para sair... entra o super empresário em campo que, perante o treinador com historico de queimar jogadores, recomenda ter alguém na estrutura que "segure a incompetencia" senão o "carrocel de jogadores e de dinheiro" fica emperrado, porque o treinador actual não faz parte da máquina.

Tira-se um do Famalicão, mete-se lá o que na verdade teria sentido que fosse para o SLBenfica, mas como ainda não faz parte da "máquina do super empresario" vai ter que esperar e entrar por uma porta secundária. Do Famalicão salta então para o SLBenfica quem já está no carrocel há mais tempo: Rio Ave, Famalicão... e agora Benfica.

Assim estanca-se o treinador, que por estar de joelhos não tem argumentos para opor-se apesar das tentativas de apoiar a opção pelo comentador, que era mais facil de contratar... e abre-se então espaço a que o SLBenfica volte ao carrocel do super empresário... que já vai dizendo que do outro lado a 2a circular também está um amigo, por isso é preciso dar autonomia ao novo director geral, senão o do outro lado leva a mercadoria.

Em dois anos, o super empresário manda nas vendas do Sporting e lá lhes assegura uma compra o outra que o cunhado do treinador deles permita... e volta a controlar o SLBenfica e o esquema de comissões chorudas. Não brinca em serviço.

Pelo caminho continua a controlar o Famalicão, depois de deixar cair o Rio Ave, enfraquece o Santa Clara - ainda que estes não brinquem e vão ao United buscar um português ambicioso. Não estranhem se o Fama na próxima época estiver na Liga Europa.

Sentados no muro a ver isto tudo estão um Vice Presidente que deixou de ganhar o segundo maior salário entre os dirigentes para agora ser um benemérito sem rendimentos - pausa para limpar as lágrimas de tão comovido que fico com essa mentira.... e está sentao ao lado dele o Presidente que enquanto trata da própria vida e das relações privilegiadas com os três donos do futebol português (Gomes, Craveiro e da Costa)... de vez em quando lá faz uma ou duas chamadas telefónicas de assuntos que vagamente possam ter que ver com o SLBenfica, se não demorarem muito e forem rápidos de despachar, que os impérios financeiros não se constroem a assistir a jogos de futebol nem a defender o SLBenfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Helder Silva29/5/21 11:49

    Oh GB. O Benfica que foi fundado em 1904 morreu. Estás a confundir tudo. Este Benfica foi fundado quando o Vieira entrou. Apropriou-se do nome e da história do verdadeiro Benfica. Não te iludas.
    O que é que achas que o RGS vai conseguir? Este é dos poucos espaços onde ele tem voz. Eu diria que sem dinheiro ele não vai a lado nenhum
    Precisa de dinheiro para pagar a empresas de comunicação
    Precisa de dinheiro para pagar entrevistas nos jornais. Enfim, precisa de dinheiro para espalhar a mensagem.
    Viste que bastou ele aparecer para o Noronha Lopes tambem aparecer? Achas que foi coincidencia?
    O Noronha é o plano B dos Vieiristas. Não tenhas ilusões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assinado. A falta de dinheiro também assino!!!

      Eliminar
    2. “ O Noronha é o plano B dos Vieiristas. Não tenhas ilusões”

      Assim, concluí o Hélder. Porque coiso.

      Eliminar
    3. É isso mesmo Hélder Silva.
      Já quanto a esta prosa do BbyGB, além de confusa, mostra mais uma vez, que afinal, ele ainda não sabe bem para que lado há-de cair.
      Eu não frequento redes sociais, tweet, facebook, instagram, frequento apenas blogues e sites, mas se foi de um tweet que ele retirou isto, o que está de errado nesse tweet? Alguma mentira?

      «- Um treinador que pensa que é maior que o clube, ignora os equilibrios economicos, destrói jogadores a um ritmo alucinante e "queima" o potencial de outros, enquanto se rodeia de jogadores "feitos" que metidos num ambiente competitivo sejam mais valias... mas com um detalhe: jogadores que lhe sejam gratos por ser colocados nesse contexto competitivo que antes não tinham. Isso faz com que tolerem a sua atitude mal educada e ignóbil e também abrem um espacinho a "contribuições económicas".»


      Mas não é exactamente isso que se passa em relação ao treinador da treta do Benfica?
      Ora o BbyGB enxofrou-se com este tweet, o que me leva a desconfiar, que afinal, ele ainda anda meio tonto com o tal carrocel que fala, ainda está naquela fase, apoio não apoio o treinador da treta, apoio não apoio o presimente do Benfica.

      Mas para quem lê o BbyGB ele sempre foi assim e só quando as coisas estão mesmo beras é que vem tecer algumas críticas, mas depressa muda de chip e volta a defender toda a entourage do Benfica.

      Eliminar
    4. Adorei o "enxofrou-se! Uma pequena pérola!

      Eliminar

    5. Eu não percebi nada da porta 18 (sobre a substância ouvi falar há tempos. De resto não sei de mais nada) É melhor explicar o que se passa, se é que se passa, mas com clareza. Não percebi nada de nada do "andam a atacar vieira" ! Estou boquiaberto! Lebres? Não percebi nada de nada! Serei algo limitado e desconheço muitas coisas, mas sei interpretar um texto ou passar uma mensagem sem erros ou coisas dúbias e aqui neste "texto" nunca se pode alegar "in dubio pro reo". Viva o Benfica dos associados e dos adeptos! Não queremos Miguéis de Vasconcelos!!!!

      Eliminar
  2. O Rui Gomes da Silva, do que precisa é que os benfiquistas (uma maioria, já que todos é impossível) abra os olhos para os grandes interesses do Sport Lisboa e Benfica, que estão a ser desprezados e desbaratados pelo senhor Vieira e sus muchachos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ficar cada vez mais desiludido com os adeptos Benfiquistas (não é o seu caso, felizmente) que querem derrubar vieira. Começo a ver muito ziguezague e isto não é bom sinal. Prefiro sempre quem se define de que lado é que está. Acho que quem pode deve fazer alguma coisa (poder significa ter vontade, capacidade financeira, capacidade de liderança, apoiantes e cortar com o passado). Então dada esta indefinição vou aguardar pelo play off da champions e início do campeonato. Há vários clubes que pertencem a magnatas e os adeptos parecem muito felizes. Vou deixar de me preocupar! Saudações Benfiquistas do Benfica Independente e dos associados!

      Eliminar
  3. La Palice29/5/21 13:07

    E escrever tudo isto sem fumar nada? Muito bom. A avó se tivesse rodas era um camião, o camião se tivesse asas era um avião, o avião se tivesse pétalas era uma flor... Prémio Nobel da literatura já!!!

    ResponderEliminar
  4. RGS precisa de um grupo de Benfiquistas que valide a sua candidatura. Imaginemos que o Sr. Shéu o apoia, mais o RAP, o Humberto Coelho, o Veloso, o Paneira,...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tipo... o grupo de apoio ao Noronha Lopes?
      É que RAP já la estava, bem como o Paneira. E pode acrescentar aí o Bagão Félix. E vários outros.

      Eliminar
  5. O que na verdade teria sentido que fosse para o SLBenfica é benfiquista, mas tem sido evidente que neste refundado clube não há lugar para benfiquistas, e assim vai para o lugar um portista.

    A informação (ou se lhe quisermos chamar bufaria) até dezembro era despejada por um vieirista/benfiquista no gabinete do presidente, com este upgrade chegará certamente mais longe e a mais lugares.

    Nada de novo!

    ResponderEliminar
  6. José Ferreira29/5/21 14:16

    Oh Benfica By GB, mas que raio de post é este, não consigo compreender nada de nada, aliás, quando mudo de linha já não me lembro do que li no na anterior. Talvez seja da idade, mas não sou assim tão velho quanto isso. De toda a maneira, o que está em questão é tirar LFV do clube e por isso o foco deverá basear-se nisso e só nisso. Porque enquanto ele lá estiver é só coisas mirabolantes a acontecer, como esta que acabo de ler e que é a venda do Pedrinho por 35 a 45 Ml. Mas quem são os doidos que dão este dinheiro? Isto é só mais areia para os olhos daqueles apoiantes de Vieira que acreditam em tudo.

    ResponderEliminar
  7. MIGUEL RIBEIRO É O ESCOLHIDO PARA DIRETOR-GERAL
    BENFICA 09:04

    É isto que os Benfiquistas querem !!! ??? Creio que não, está em sintonia com o pensamento do aldrabão, mais um que faz parte do esquema, um que vem do Famalicão, mais uma equipa do super empresário JM, enfim a estratégia dos milhões e da fábrica de negócios continua e nós aqui a discutirmos candidatos. Temos é nos unir e colocarmos o aldrabão fora do GLORIOSO e depois proporcionar aos sócios eleições livres e devolver o CLUBE a quem o ama. Só não vê quem não quer o que esta sinistra figura está a fazer ao BENFICA. ET PLURIBUS UNUM. Vieira para a RUA, é URGENTE...

    ResponderEliminar
  8. Mas já se transformou nesse "circo" há alguns anos, e não estou a falar de 2017, estou a falar de antes, e não estou a falar de 2014, estou a falar de antes, pelo menos desde 2007 que somos isto. A diferença é que entre 2007 e 2027, que são 11 épocas, ganhámos 6 CN, 2 TP, 7 TL, e 4 ST... e ainda fomos a dias finais da LE e duas vezes aos quartos da CL. O que mudou foram os resultados, o entreposto já dura há muito tempo. E não podia deixar de ser assim, ou os bancos "meteram-no" lá para que ele reduzisse a actividade económica do clube? Foi exactamente para o contrário.

    ResponderEliminar
  9. Tudo muito bem espremido dá quase nada!
    Relatos de circunstância.
    Pena!

    ResponderEliminar
  10. "É deprimente ver a forma como se ataca Luis Filipe Vieira... Parecem crianças de 5 anos a tentar bater num adulto... e quando o actual Presidente do SLBenfica é o adulto da história, mais vale nem olhar."

    Frases feitas apenas. Quais são as críticas injustas que se fazem ao LFV? Concretize. Ou é só para dar uma de ser diferente dos outros? Talvez por só recentemente ter começado a criticar quando andou anos a defender o indefensável? Deve ser isso.

    ResponderEliminar
  11. Fonix! Quem ler este post há de pensar que está a ler um guião de um thriller da Netflix, com muita emoção e suspense. Assim de repente, e para quem sente o Benfica como eu sinto, só apetece ir para lá e acabar com todos aqueles crápulas que, fazendo parte do complô, se predispõem acabar com o Glorioso. Sabemos que o Benfica maior e melhor "marca" em Portugal é apetecível visto por um ângulo e alvo a abater por outro. Enquanto estivermos a tempo há que acabar com isto! Expulsar as ervas daninhas. Criar um 25 de Abril de modo a que o NOSSO Benfica, o Benfica de Cosme Damião, Eusébio e Coluna, volte a ser aquele clube de referência, ganhador e por todos respeitado, até pela MDCSDQT! Não admito que compadrios de sogros e genros, filhos e afilhados, comissionismos e outros tipos de negociatas, tome de assalto o clube que tanto amamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser mais um guião do canalpor

      Eliminar
  12. Benfica a saque...

    Enquanto não aparecerem figuras emblemáticas, do nosso Glorioso, como Humberto Coelho, Toni, António Simões, Vítor Paneira, falando a uma só voz, sendo a alternativa forte e coesa, não conseguiremos sacar o bandido de lá!

    De referir que este Miguel Ribeiro é portista e lambe cus do taxista Jorge Mendes... por isso assenta que nem uma luva na estratégia do Kadhafi! Enfim... mais um dragarto...

    O fim está próximo e poucos o prevêm...

    RIP Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Deviamos aprender uma coisa com a lagartagem quando expulsou o déspota BdC. Assembleia Musculada destitutiva !!!! Quando apareceram as candidaturas ? Os novos projectos para o Zbording ??!? Adivinhem! Depois do Xuto-no-Cu ao Brunalgas ! SO QUEREMOS O 1O PASSO: RUUUUAAAA VIEIRA !!!!

    ResponderEliminar
  14. GB é isso manter o Vieira! Sporting agradece. Qd falavam de alto do Bruno de Carvalho nós resolvemos o problema. Não resolvam o vosso que nós agradecemos 😂

    ResponderEliminar
  15. O mais engraçado é que daqui a uns meses, o Benfica começa bem a época e lá se calam as cróticas por uns tempos... Com sorte (ou azar) ainda ganhamos um ou 2 troféus e lá se aguenta o presidente e renova-se com o treinador e camufla-se por mais tempo esta miséria. Caso não tenham reparado, é assim há 12 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com este plantel de merda e sem dinheiro para picanha vamos contratar entremeada...

      Eliminar
  16. LFV é ferido com post deste quilate.
    RGS ou JNL devem não desistir do Benfica
    Mas usar sempre a luta pelo Benfica e nunca a luta contra o LFV

    ResponderEliminar
  17. Se o treinador tem esse poder td e ninguém faz nada. Quem é o culpado? Quem deu ao JJ o poder de fazer td e mais alguma coisa?! Ele não esta sozinho.
    Rua já.

    ResponderEliminar
  18. Rua Vieira já!!

    ResponderEliminar
  19. Estou de boca aberta, o Miguel Ribeiro, como diretor geral? Mas este individuo não é aquele que se dá com a estrutura dos corruptos do porto?Claro que é ele mais uma toupeira para dentro do Benfica, para tudo ser ainda mais fácil! Este palheito com orelhas tem de sair do Benfica, mas está uma inércia que só visto.

    ResponderEliminar
  20. Para mim so ha uma coisa que nao entendo: por que raio nao metem o miudo GRamos a jogar regularmente para crescer e ganhar confianca e influencia.

    ResponderEliminar
  21. Fazes duas linhas sobre o vieira, não percebi se a criticar ou defender. Passas mais de 90% do texto a criticar as negociatas, o circuito do dinheiro, a máfia instalada no futebol português, mais concretamente no SLB. Ao apontares o SLB como fazendo parte do  circuito dos milhões, estás a falar de vieira e todos os que o rodeiam no SLB SAD. Parece-me um bom texto, mas, como tens medo de "tratar os bois pelos nomes", não escreves para o sócio comum. Assim, poucos percebem o que está a acontecer ao nosso clube por via da sangria da Benfica SAD.
    É-vos assim tão complicado fazer um texto que todos entendam e repeti-lo vezes e vezes e vezes até os sócios começarem a perceber, antes que seja tarde demais, que o nosso Benfica está a ser sugado como os governantes sugam os países?
    Discursos nebulosos que nem todos entendem. Seria preferível fazer posts mais simples, diretos, repetidos até à exaustão de forma a entrar e entranhar. Explicar como funciona o futebol português, porque é que se dão todos tão bem, apesar de darem a ideia do oposto, porque é que temos um campeonato com 18 clubes/sads quando nem catorze devíamos ter. Porque é que o SLB se dá tão bem com o fernando faturas, porque é que fingimos que os jogadores vão passar a vestir-se no autocarro, porque é que suportamos um treinador que nos tratou tão mal, porque é que aceitámos que o presidente possa fazer mais do que dois mandatos?

    ResponderEliminar
  22. mas pelos vistos alguns só agora é que conseguem ver que é um circo quando à pouco tempo falavam da esplendorosa maquina que tínhamos montada, não só é um circo como contorcionistas é o que existem aos montes.

    vir dizer que não se alistou no clube do dom sebastião é piada só pode.

    e pelos vistos continuam sem perceber que o iluminado ganhou, e vai continuara a ganhar, enquanto existir quem em vez de centrar tudo no ataque ao iluminado preferir andar a atacar outro possíveis candidatos em vez do dom sebastião.

    ResponderEliminar
  23. Eu não percebi nada de porta 18 (sobre a substância ouvi falar há tempos. De resto não sei de mais nada). Não percebi nada de nada do "andam a atacar vieira" !Não percebi nada de nada! Serei algo limitado e desconheço muitas coisas, mas sei interpretar um texto ou passar uma mensagem sem erros ou coisas dúbias e aqui neste "texto" nunca se pode alegar "in dubio pro reo". Viva o Benfica dos associados e dos adeptos!

    ResponderEliminar
  24. SERÁ QUE GANHOU? Tenho muitas dúvidas enquanto os votos físicos não forem contados fico sempre com esta dúvida.

    ResponderEliminar
  25. Ó anormal! Este treinador levou o Benfica até a hegemonia ao fim de 6 anos, e a vender os melhores jogadores em janeiro. Depois o pulha mandou-o embora, pois precisava de bananas a fingir de treinador, para fazer as negociatas com mendes ( tinha as empresas falidas ). Inventou um pretexto para enganar papalvos, como tu, a formação.

    ResponderEliminar
  26. Aqui está um belo exemplo dos ataques infantis!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking