O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de março de 2021

É preciso um golpe de estado para acabar com o Vieiristão?

. 46 comentários

 

A única coisa que fica da noite de ontem para um benfiquista doente como eu é a comparação:

- O FC Porto já embolsou mais de 70 milhões de euros só com a campanha da Champions

- O SL Benfica gastou 100 milhões em jogadores e nem meia dúzia de milhões arrecada nas competições europeias

Dispenso tudo o resto de elogios policitamente correctos à vitória dos corruptos em Turim.

Uma Juventus do mais fraco que me lembro de ver, com um árbitro que marca um penalty inexistente sobre o fiteiro do Taremi e que não marca um óbvio sobre o Ronaldo. Isto sem falar nas `milhentas de faltas marcadas à Juventus que só me lembro de ver no basquetebol.

É que não me esqueço que este mesmo árbitro jantou com vices do FCP na Marisqueira alguns anos atrás, mesmo sendo árbitro de um jogo europeu deles!

"Ah! Mas eles correram à brava e tiveram muita raça! Tomaram os nossos!"

O quê? Mas eu vou ignorar a poção amarela agora só porque os mais novinhos não sabem? Ou vou invejar a "raça" dos jogadores do FCP? 

Nós somos o clube do Eusébio, do Coluna, do Humberto Coelho, do Chalana e de tantos outros que, isso sim, tinham raça, empenho e luta até à última gota de suor! Essa é a minha referência e não "a raça" de andrades.

Volto ao que interessa. Somos um ZERO na Europa graças ao PULHA que preside ao SL Benfica.

A única iniciativa que se destaca nos últimos 4 anos foi ter SALVO O FCP DA FALÊNCIA, abdicando do Penta.

Por isso, urge retirar Vieira da presidência do SL Benfica o quanto antes, senão ele irá liquidar o futuro do clube.

Assim, relembro que se perspectivam medidas de desconfinamento e assim será possível agendar para Abril uma manifestação PRESENCIAL no Estádio da Luz em que exigiremos a demissão imediata de Vieira bem como de toda a sua direcção e administração da SAD.

Com distanciamento, com máscaras, mas iremos lá! E desta vez a PSP bem pode cortar as ruas ao trânsito para evitar que os carros passem na Luz. Vamos a pé!

JUNTE-SE A ESTA LUTA: ACABAR COM O VIEIRISTÃO E RESGATAR O SPORT LISBOA E BENFICA!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Marcar ao fim de semana ou sexta à noite, please.

    ResponderEliminar
  2. No fundo, tanto o president o do FCP como o do SLB são m@fiosos,a diferença é que um gosta do clube e o outro não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente!!Vieira out!!

      Eliminar

    2. O Pinto da Costa não é mafioso, é apenas um adiantado mental (Dias da Cunha dixit).

      Eliminar
  3. Força se puder estarei presente, mas ele só sai da forma como os viscondes fizeram, assembleia de destituição

    ResponderEliminar
  4. Ai.. Tanta inveja que aqui vai...
    O penalti sobre o Taremi, é mesmo penalti.. O penalti do ronaldo nao existe, Marchesin toca na bola primeiro. Esse jantar que falas, se for o que eu penso, foi num jogo europeu, com as 3 equipas. Esta Juve "fraca" dizimava um benfica. Tem juizo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai quer dizer que sempre que um jogador toca na bola não é falta. A Juve mais fraca da decada mas isso todos conseguem ver e dizimava o Benfica, mas como sabes isso? Baseia-se no quê mesmo?
      Engraçado que todo o seu comentário é feito na base do wishfull thinking mas diz para os outros terem juizo.
      Esta Juventus é tão boa equipa que em dois anos seguidos perde para Lyon (que nem está na champions este ano) e neste perde com um Porto que a epoca passada nem foi à champions.
      Sim realmente uma equipa muito boa e que lidera o seu campeonato e tudo.

      Eliminar
    2. Juve “fraca” dizimava o Benfica????

      Tem juízo pá!

      Nós quase eliminamos o PAOK!

      Eliminar
    3. Caro Diogo, a Juve que o Benfica eliminou não era mais forte do que esta de certeza, essa Juve estava na Champions num grupo com o Real Madrid, Galatasaray e Copenhaga, e ficou em terceiro lugar. Andas muito aziado, ou será mesmo inveja? Saudações desportivas.

      Eliminar
    4. Até fcporkos vem comentar aqui lol vão mas é para Zoo dar o cu ao macaco pá

      Eliminar
    5. Não era mais forte, pois não, na epoca seguinte com basicamente o mesmo 11 titular só foi à final da Champions.
      Alias vejamos, no meio campo jogavam dois jogadores um chamada Pirlo, Pogba e Vidal. Ontem jogaram Athur, Ramsey e Rabiot.
      Realmente o meio campo de ontem era realmente MUITO MELHOR que aquele que defrontou o Benfica.
      Eu azia?
      Só faço uma analise factual.
      Já agora esta equipa da Juve é a mesma que a epoca passada que por acuso tb perdeu nos oitavos de final.
      Mas deve ser falta de vistas minhas. E a equipa do Porto é basicamente a mesma que não conseguiu eliminar o Kranordar em duas mãos.
      Deve ser mesmo problema meu.

      Eliminar
  5. Shadows estou de alma e coraçao contigo, so tenho pena de que alguns Benfiquistas se tenham ajoeilhado, e abandonaram o clube dos valores do 3 anel, para là meter um chico esperto que a unica coisa que lhe interessa é a cobertura social que o Benfica lhe oferece, gajos como o Vilarinho,Damàsio,à outro que se esconde atràs da fundaçao que se chama Moia que é sempre presidente da sua campanha, toda esta gente que nao tem um pingo de vergonha, arrastaram a identidade do Glorioso para este lamaçal. RUA! RUA! RUA! com esta escumalha, BENFIQUISTAS é hora de mostràr a esse inculto, que mesmo nos principios basicos da democracia lendària do BENFICA, sujou tudo como um porco que ele é nem os votos contou pulha sem dignidade que se serve muitas vezes da memoria dos nossos atletas para continuar a usufrir da cobertua que o BENFICA lhe protege PULHA PULHA PULHA.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não se pense que ele é só chico esperto, também é inteligente, não o subestimemos e estaremos mais próximos de o expurgar do templo sagrado

      Eliminar
  6. Caro Shadows,
    O Benfica refundado por Viera em 2003 é um clube sem dimensão internacional - é um facto. Por muito que esperneiem os benfiquistas, lá fora o Benfica já não é a referência portuguesa há muito - e tem todo o sentido. Sei do que falo, porque até ao aparecimento desta pandemia fartava-me de viajar por todo o mundo e contactava com muita gente (e agora também, mas à distância). Vieira tornou o Benfica num clube que só faz notícia algumas vezes pelas transferências, não pelos feitos desportivos.
    Relativamente ao feito do FCP, concordo contigo nalgumas coisas e acrescento outras, nomeadamente:
    - Esta Juventus é fraca e não é de agora. Cometem erros infantis e jogam sem vontade. Quem já se esqueceu da forma como ofereceram o primeiro golo ao FCP no Dragão?
    - O Benfica até na Europa, em especial na LC, tem sido sistematicamente espoliado. Apesar da sua performance miserável, têm sido muitos os verdadeiros roubos. Mesmo no infame ano dos 0 pontos na LC foi um fartar vilanagem. E há duas épocas, por exemplo, fomos eliminados pelo E. Frankfurt com um galo em que o adversário estava 2 metros em fora-de-jogo. Em contrapartida o FCP tem arbitragens sistematicamente favoráveis. Tirando um ou outro caso, o saldo é largamente positivo. Nesta eliminatória, a Juventus foi espoliada em lances de penalti claros tanto no Dragão (foi escandaloso o penalti sobre Ronaldo no último lance do jogo) como no jogo de ontem. Ainda assim, atrevo-me a dizer que a Juventus não mereceu passar, porque só foi superior quando jogou contra 10... e nem sempre.
    Onde não posso estar de acordo contigo é na incapacidade de reconhecer alguns méritos ao FCP. O espirito de combate, a disciplina tática, a ambição e muitas outras coisas positivas estiveram presentes. Para além disso, há uma clara preocupação em construir planteis com capacidade física, de combate, coisa que não acontece no Benfica onde, por razões que não compreendo, a famosa estrutura e o scouting contratam demasiados pigmeus ou franzinos. Não ser capaz de reconhecer as nossas forças e fraquezas e as forças e fraquezas dos outros é receita certa para se continuar a falhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo certo! São uma equipa, de cepos, mas uma equipa. Nós uma manta de retalhos.

      Eliminar
    2. A única coisa onde tens razão é na parte em que falas da componente física da equipa. De resto, principalmente no que toca ao "espírito de combate" e afins, é das (muito) poucas vezes que estou de acordo com o Shadows. Que méritos se pode dar a gente que mente, aldraba, rouba e se dopa (e isto são factos comprovados contra os quais não há argumentos) para ter "vitórias"? Zero.

      Eliminar
    3. Até podem ser um bando de criminosos, mas percebem mais de futebol a dormir ou até em coma do que o Vieira acordado e com suplementos para o cérebro.
      Não vale a pena querem dar-me lições sobre o que é o FCP e o Futebol Português da era Pinto da Costa, porque vivo e tenho bem presente tudo o que se tem passado desde o final dos anos 70. Quanto ao recurso ao doping, na atualidade, onde estão os factos comprovados contra os quais não há argumentos? Podemos querer acreditar nisso e até pode, por hipótese, ser verdade, mas onde é que estão as provas? Pepe, por exemplo, foi monstruoso ontem, mas também já o havia sido na Seleção em outras ocasiões.
      Denunciar é preciso e, infelizmente, há muito por onde começar. Todavia, continuem a querer enterrar a cabeça na areia, justificando maioritariamente com trafulhice a diferença abismal que temos para o FCP a nível europeu e a única coisa que vão conseguir é, para além de enterrar as vossas cabeças, enterrar o Benfica também.

      Eliminar
    4. Ou seja, o Benfica não faz mais na Europa pq é roubado, e os outros fazem umas gracinhas pq são ajudados, é isso? Pensamento brilhante sem duvida.

      Eliminar
    5. Caro MP,
      Se a sua pergunta se refere ao meu comentário, então entendeu mal o que eu escrevi ou eventualmente não me expressei bem. O que pretendi deixar claro foi exatamente o contrário, ou seja, apesar das diferenças de tratamento reais a nível de arbitragens, sobretudo na Champions, há muito mais fatores (e mais importantes) para explicar as diferenças de performance entre Benfica e FCP. E é com esses fatores que os benfiquistas deviam estar preocupados.

      Eliminar
    6. A "cultura" fcp ja todos nos conhecemos de ginjeira. Vale tudo, mesmo tudo para ganhar. Ponto.

      O SLB tinha uma cultura diferente que o tornou tao atractivo para milhoes de adeptos e o transformou num Clube mitico, admirado e respeitado em todo o mundo.

      Essa cultura do SLB tem-se perdido. Esta moribunda. Se calhar morta.
      Damasio, Vale e agora LFV foram como que diluentes dessa cultura, coveiros desse espirito, alma, mistica ou o que lhe qiserem chamar.

      E minha conviccao profunda que enquanto nao se recuperar essa mistica, enquanto nao voltarmos a ter no topo da piramide do SLB gente que sinta e ame o Clube, nao iremos a lado nenhum.
      Esta e a principal razao pela qual apoio todas as iniciativas, minoritarias ou nao, que tenham como objectivo contribuir para correr com Vieira.
      Vieira e um cancro na alma do SLB.
      Rua Vieira

      Eliminar
  7. Se tivéssemos chegado ao penta eles este ano nem na Liga Europa estavam. Enfim, parabéns ao Ventoinha pela vitória de ontem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica lá isso, como um título perdido em 2017/2018 pode tirar uma equipa de jogar a champions em 2020/2021? O Porto nunca mais se qualificaria para a champions é isso?

      Eliminar
    2. Alias o Porto nessa epoca, ficava em segundo podia entrar sempre na champions nesse ano e ter receitas suficientes para manter atividade.

      Eliminar
  8. A propósito de poções amarelas, (uma cor simbólica no ciclismo), eis uma notícia bastante apropriada:
    "O espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto), vencedor da Volta a Portugal em 2017 e 2018, foi suspenso por quatro anos por “uso de métodos e/ou substâncias proibidas”, segundo a lista atualizada de suspensões da União Ciclista Internacional (UCI).
    Segundo a lista de suspensões atualizada na terça-feira pela UCI, os resultados desportivos de Alarcón são anulados entre 28 de julho de 2015 e 21 de outubro de 2019, pelo que o espanhol ‘perde’ as Voltas a Portugal conquistadas."

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente nós Benfiquistas tivemos dinheiro para tudo, menos para engrandecer o Nosso Clube. Os outros valorizam a vertente desportiva em detrimento do imediato retorno financeiro.
    Nós, pensamos no Clube como uma empresa (pública). Quando temos um jogador de qualidade queremos despacha-lo para a montra do futebol, em vez de sermos a montra!
    Contratamos uns pernetas que passam a ter o estatuto de vedetas, só por envergarem a camisola do SLB.
    Ontem a uma Juventus mostrou o porquê de ser uma "equipa falhada", com muitos craques, mas um clube sem atitude, ambição e raça, nuca poderá ser um campeão Europeu, mesmo jogando com equipas inferiores!
    Uma inquietude...e se fosse J Jesus no comando da equipa do Porto? Perdia a eliminatória.

    ResponderEliminar
  10. MEFISTÓFELES10/3/21 13:51

    Shadows, estou totalmente de acordo.
    O Vieira é, sem dúvida nenhuma, o pior pulha que anda no futebol português, ultrapassou o seu mestre, o velho peidorrento.
    O problema é que nós, Shadows, estamos em minoria. A maioria dos benfiquistas são ESTÚPIDOS, há que o dizer. Têm as evidências à frente dos olhos e continuam a votar no pulha. Um dia saber-se-á o que o ladrão anda a fazer ao Benfica, esperemos que não seja tarde de mais.... E o que havemos de fazer? O Benfica é um clube democrático e o pulha ganhou as eleições...é aguentar.
    A culpa também é nossa que não soubemos arranjar uma alternativa forte (quando estava à vista que RGS não era um bom candidato)

    ResponderEliminar
  11. Ui...que azia que por aqui vai! Ainda dá mais valor a MAIS UMA grande vitória europeia, do ÚNICO clube português reconhecido internacionalmente! "Nós somos o clube do Eusébio, do Coluna, do Humberto Coelho, do Chalana"...isso mesmo...vai buscar as ossadas desses todos para continuares a viver no teu mundo do "faz de conta que o Slb é o maior". Mas louvo as desculpas esfarrapadas habituais, para negar o TOTAL MÉRITO do grande FCP!! Podias era ser mais criativo e arranjar pseudo-argumentos diferentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sry lanka
      Só dizes merda, quanto milhares de €€€€€€ os fruteiros e corruptos deram ao arbitro.
      Viva o ciclismo dos drogados. Tenha vergonha nessa cara.

      Eliminar
  12. Bem, festejaram como se tivessem ganho a Champions, então mas não é no porto que se festejam titulos e não vitórias?!?! Será que na mariscada alguém ficou com o número de kuipers?! Alguém tem duvidas que se fosse no Benfica pépe ou mbemba tinham recuperado? Claro que não, no Benfica ou noutro qualquer, diga se, as recuperações no porto são de facto milagrosas.

    ResponderEliminar
  13. "Por isso, urge retirar Vieira da presidência do SL Benfica o quanto antes, senão ele irá liquidar o futuro do clube."

    Sim , depois de ter salvo o Benfica da falência e clube com resultados financeiros que nunca teve anteriormente, só falta mesmo liquidar o futuro do clube, haja paciência para este tipo de argumentos parece a mesma religião do Xico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de burros como tu que se alimenta o Vieirismo.
      Haja paciência para tanta burrice!

      Eliminar
  14. Dos dois dos clubes mais corruptos da Europa, salvou-se o mais pobrete, claro que o boi do apito vinha bem instruido, é preciso safar da ruína o palermense da invicta, o naundinho da facturas mexeu-se bem melhor que os capos da bota. O pior é que ninguém vai calar os cagões, mais a farronca do querer à puerco e não sei quê, muito bem regada da amarelinha, fenómeno bem visível na jubentude do pepe que demonstrou ter metade da idade que vem no seu registo de nascimento, vão dar uma curva os benfiquistas que se querem rever num antro a que chamam clube.

    ResponderEliminar
  15. mas agora o Benfica by GB esta a usar a conta do shadows?

    shadows nao vires outro benfica by gb, fica-te muito mal essa azia pelo porto ter passado a eliminatoria da liga dos campões.

    temos de dar os parabens ou no minimo não destilar odio so porque nós somos uma vergonha na europa, é triste mas é a realidade, o benfica na europa é uma total miseria, todas as equipas querem apanhar o benfica por causa de sermos uma miseria, é muito triste e frustrante ver o que benfica chegou ao nivel europeu, parece um clube amador que começou á meia duzia de anos a andar nas andaças das competições europeias.

    fica muito mal essa azia e desvalorizar o que o porto consegiu ontem, mesmo que seja um clube que eu odeio, tenho de reconhecer que o que eles fizeram ontem é notavel e adorava que em vez do porto fosse o benfica a ter feito esse feito, mas repetindo o que eu disse, o benfica á uma autentica miseria nas competições europeias neste momento

    ResponderEliminar
  16. É bom que se ponha o dedo na ferida!

    Tudo como habitualmente:

    (1) Sorteio falseado para “sair” uma pobre e fraca Juve;

    (2) Árbitro comprado com fruta e marisco;

    (3) Jogadores adversários corrompidos (aquele guarda-redes...) sabe-se lá com quê;

    (4) Jogadores dos parolos do Norte total e completamente dopados;

    (5) UEFA conivente com tudo para proteger os corruptos;

    (6) Polícia Judiciária controlada para nada investigar;

    (7] E não esquecer Governo Português e DGS que nada fazem quanto ao COVID!


    Assim? Assim? Assim é fácil, pá!

    Bando de corruptos no meio dos anjos!

    Parolos do norte!!

    ResponderEliminar
  17. o cunhado do acutilante10/3/21 15:37

    Está tudo muito bem, mas e exactamente por sermos o clube do Eusébio, do Coluna, do Humberto Coelho, do Chalana e de tantos outros que, isso sim, tinham raça, empenho e luta até à última gota de suor! deveríamos correr um pouco mais.
    E isso os andrades fazem-no e a lagartada copiam-os.
    Nós quedamos-nos pelos grandes feitos de dar três ao Belenenses esquecendo-nos dos três com que o Boavista nos brindou.

    ResponderEliminar
  18. A PSP nada poderá fazer. E é isto que lhes dói, a ambos, direção e PIDE.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  19. És tão porquinho. Tens o Benfica que mereces, tu e todos que seguem essa linha de pensamento

    ResponderEliminar
  20. Sim Shadows, somos o clube do Eusébio, do Coluna, do Humberto, do Bento, do Chalana e muitos outros, mas somos apenas um dos clubes do nosso presidente, e isso é que faz a diferença quando a questão é defender os pergaminhos e prestígio histórico do Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Gosto dos pseudo-argumentos para tentar justificar a grandeza do SLB, grandeza essa que não existe há muito.
    E destilar ódio ao FCP então... Isso é só por azia?
    O Porto ganhou, e ganhou bem, ponto.
    O SLB que aprenda a jogar novamente futebol, até dá dó ver jogos do SLB neste momento. Confesso que deixei de seguir o Clube, não tenho paciência.
    Tenho pena naquilo em que se tornou o Benfica, mas não destilo ódio aos outros clubes.
    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  22. Excelente Shadows
    Cabe aos sócios correrem todos os infiltrados a pontapé!!! incluindo o ladrão de pneus.
    Aguentem, e vivam os 62%

    ResponderEliminar
  23. Mas os porcos ganharam alguma coisa? passaram uma eliminatória e é preciso esta algazarra toda, tiraram uma foto no avião que parecia que tinhamganho a liga dos campeões, porra, parece um qualquer clube da distrital quando elimina uma equipa da primeira divisão da taça de Portugal, que pequenez, se o Benfica passasse uma eliminatória seja contra qualquer clube e fizesse uma figurinha destas eu sentia-me ofendido pela grandeza do clube.

    Ricardo

    ResponderEliminar
  24. O Sr Vieira andou a brincar à liga dos campeões colocando juniores na montra europeia na esperança de facturar mais uns cobres e umas comissões (além da valorização da SAD da qual é acionista relevante). E a cada golo dos mafiosos da Ribeira nos estádios europeus, são humilhados os benfiquista sofredores. Não é possível aguardar mais. O sr Vieira tem de sair, pelo próprio pé ou empurrado. E mudar os estatutos para limitar os mandatos do presidente para um máximo de dois.

    ResponderEliminar
  25. não é preciso um golpe de estado é só preciso os sócios abrirem os olhos.
    enquanto muitos andarem em negação e a desculparem o melhor presidente de sempre, e o treinador este com argumentos que é um treinador novo no clube a serio, vamos continuar nisto.

    enquanto os sócios continuarem a comer com todas as desculpas que o iluminado vai dando nada muda, é que pior cego é aquele que não quer ver.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking