O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Duas listas, a mesma estratégia: Parte II

. 124 comentários

 


Ainda sobre o tema do post anterior, aqui está o esclarecimento. Alguém acredita que Rui Costa vai abdicar do vencimento?

Ou que Pedro Adão e Silva vai trabalhar para o Benfica à borla? Afinal, ser presidente ou vice-presidente não significa na mesma que não terá vencimento?

Portanto, só podemos concluir que não estão a ser transparentes com os benfiquistas. 

Mas vamos à segunda parte.

José Theotónio, Pedro Cardigos, Jorge Mattamouros, Diogo Leote, Seara Cardoso e o próprio João Noronha Lopes, entre outros, e a dias de se apresentarem como "concorrentes" às eleições do SL Benfica, acharam por bem reunir-se com alguns dos vice-presidentes do SL Benfica num almoço privado. Uma espécie de "Conselho Leonino", fechado à ralé, bem à imagem da elite arrogante que representam.

Uma nota a realçar: Luis Filipe Vieira só não esteve presente também porque entretanto teve que ir resolver a contratação de Jorge Jesus. Se assim não tem acontecido, também estaria ali. Curioso não é?

Mas no caso de João Noronha Lopes, também não era preciso. Já se sabe que dias antes tinha almoçado em privado com Luis Filipe Vieira, no conforto do gabinete do ainda presidente do SL Benfica. Dizem que Luis Filipe Vieira ofereceu o lugar de vice a João Noronha Lopes. Acredita quem quiser. Todos sabem que se Luis Filipe Vieira estivesse interessado em cooptar João Noronha Lopes bastava oferecer um lugar bem remunerado na SAD e ele iria (ou irá) a correr. (Lembrem-se disto daqui a uns tempos). 

Só mesmo no País das Maravilhas é que alguém acha que isto são acasos e que o núcleo duro da candidatura de Noronha Lopes se desdobrou em contactos com Luis Filipe Vieira e o seu staff por coincidências, a dias de se lançarem como "concorrentes".

Como tem sido evidente, estes senhores representam o esforço de um grupo de interesses muito forte em manter ou ganhar mais controlo do SL Benfica.

Basta olhar para a Lista de João Noronha Lopes e perceber que se mudassem a cor para verde e lá colocassem aquela história do esforço, dedicação e devoção (já que a glória já lá meteram), facilmente qualquer um de nós diria que era uma Lista de Candidatura ao Sporting.

Gente que tem horror ao caracter popular do SL Benfica e para quem um jogo na Luz é uma oportunidade de estar no Camarote Corporate pago pela empresa e lá entreter clientes e futuros parceiros de negócios. 

Por isso é que o próprio João Noronha Lopes só tem para apresentar, em 20 anos, a ida ao Jamor em 2017. Nem lugar cativo, nem grandes idas à Luz. Nem uma declaração, uma ideia, ou um pensamento sobre o SL Benfica.

É um benfiquista genuíno? Claro que é. Não está em causa. Mas também o são os 17 mil que estiveram no Jamor em 2017 e não é por isso que servem para presidir ao SL Benfica.

Os benfiquistas do norte ou do sul, que moram a dezenas ou mais kms da Luz também são benfiquistas genuínos. Só que muitos deles não têm fortuna pessoal, não têm empregos de administrador de multinacionais e regalias de acordo, e mesmo assim fazem um esforço financeiro enorme para ter o seu lugar cativo. Ou não tendo, para ir uma ou mais vezes por mês à Luz, gastando centenas de euros com deslocações, bilhetes e outros custos associados.

O SL Benfica não é o Sporting CP, clube de elites e para elites. 

A lista apresentada por João Noronha Lopes é uma lista de elites para servir... elites. Uma lista de gente dos fundos, dos interesses em coisas tão distintas como as futuras obras no Estádio da Luz ou na exploração de projectos como os "Hotéis Benfica", a "Rádio Benfica" ou ainda para tomar conta da BTV. 

Tudo que em nada vai contribuir para o crescimento desportivo do SL Benfica, mas que permitirá a esta elite encher os quadros do SL Benfica e da SL Benfica SAD de primas, primos, afilhados, amigos e cunhados, como a elite que tomou conta do Sporting com José Roquette o fez e que deixou o clube dos lagartos na posição que está. 

É uma Lista adequada para o Sporting CP e não para o SL Benfica. 

É um conjunto de interesses para quem um acordo com Luis Filipe Vieira é bem mais proveitoso que ser transparente com os benfiquistas.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

124 comentários

  1. Relativamente a Rui Costa e do que o antigo craque abdica é caso para dizer: tenho "imensa" pena dele !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa, o proxeneta do seu próprio amor... Se Rui Costa gostasse do Benfica não estava lá enfiado... Quando os ladrões forem enxotados do Sport Lisboa e Benfica, esse cavalheiro vai ser lembrado como o conivente de serviço.

      Eliminar
    2. Então a administração da SAD não é composta por membros da direcção do SLB? Pq raio o Rui Costa tem que sair da SAD ou está impedido de participar nela?

      Eliminar
  2. O julgamento do ácaro RP está a passar completamente ao lado deste blog e isso é extremamente grave e preocupante.

    PS: ainda lhe vão fazer uma estátua no museu do dragão ou na cadeira do leão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero lá saber do Rui Pinto. Quem deve estar preocupado com ele é quem sabe o que ele lhes roubou...

      Eliminar
    2. A sério? Não te incomoda mesmo nada?

      Eliminar
    3. "A sério? Não te incomoda mesmo nada?"

      Devia incomodar se os e-mails não expusessem uma rede criminosa... Assim, expondo o crime, é o que é suposto, não incomodar. É uma satisfação, até, apoiar a autoridade no combate ao crime...

      Eliminar
    4. Qualquer benfiquista genuíno ficaria incomodado com o facto de alguém ter invadido e atacado o seu clube para benefício dos rivais.

      Eliminar
    5. Qualquer Benfiquista genuíno ficaria indignado com o facto de quem dirige o seu clube ter práticas criminosas que prejudicam o Benfica e poem o clube nas bocas dos rivais e dando-lhes argumentos para atacarem e desestabilizar o Benfica e assim desviar atenções das suas malfeitorias.

      Eliminar
    6. Práticas criminosas? Mas quem foi condenado a indenizar quem?

      Eliminar
    7. QQ Benfiquista NÃO QUERIA ver o Benfica metido directa ou indirecta/ em 6 (SEIS) processos judiciais.

      a conversa do bicadas guerra ou do jf já a ouvimos no caso bes ou nb (a mma coisa).

      a v/ conversa era: alguém já foi sequer acusado? agora é: alguém já foi condenado e por ai adiante. igual, total/ igual à conversa brunalguista. mmas tretas = mmos resultados.

      Eliminar
    8. JF, o que realmente me incomoda é se alguém replicar o mesmo que Rui Pinto fez...a partir de dentro.

      Eliminar
  3. Caro Shadows,

    em última análise, os benfiquistas têm os candidatos que merecem...deixaram chegar o clube a este estado e, por conseguinte, não apareceu um candidato do povo e para o povo!!

    O SLB é um monstro que "paga" muito e bem, não faltando gente a querer mamar da gamela e a tomar conta do barco e dos seus negócios.

    Agora, a sensação que tenho desde a cidade invicta é que LFV vai ganhar de cadeirinha!
    Espero que não se cometam os mesmos erros e tomem decisões incompreensíveis e inaceitáveis. Para esta malta,
    infelizmente os interesses do SLB não estão acima de tudo e de todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quem vai ganhar, mas o que te digo a esta distância das eleições é que cada dia que passa fico mais convencido que só o SL Benfica irá...perder.

      Eliminar
    2. Aos sócios auxiliares e correspondentes que passem a efectivos são concedidos os direitos
      inerentes a esta categoria, excepto os direitos previstos na alínea d) do nº 1 em que se exige que o tempo de associado nas circunstâncias referidas na alínea c) do nº 2 do presente artigo,nº 2 do Artigo 53º, nº 2 do Artigo 61º e nº 2 do Artigo 65º, seja contado a partir da data em que assumem a condição de sócios efectivos;


      Por aqui se vê que o fundador deste blog um tal de bcc nunca poderia ter concorrido às eleições anteriores e muito menos agora. Nas anteriores ameaçou levar o SLB a Tribunal (isto é amor pelo SLB) se não lhe contassem o tempo de sócio correspondente como sócio efectivo...Nunca deviam ter considerado todo o tempo correspondente como efectivo. Pagou a diferença nas cotas?

      Eliminar
  4. Shadows depois do ataque de ontem ao noronha por parte do pinto da costa, tá mais que visto que ele quer que o vieira continue! Só faltou o viera mete-lo na comissao de honra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual ataque Filipe... mas não conheces o Pinto da Costa? Pensa antes em quem ele não atacou ou mencionou. Pensa quem é que anunciou que Noronha Lopes seria candidato ao SL Benfica.

      Eliminar
  5. Shadows, se o JNL tem fortuna pessoal, porque raio precisa ele de um ordenado no Benfica? Há aqui qualquer coisa que não bate certo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora... estás a chegar lá.

      Eliminar
    2. Continuo sem encontrar a resposta...

      Eliminar
    3. Que pena o JNL não ter só a 4 classe e trabalhar na tasca da esquina. Ganhava logo a simpatia do Shadows :)

      Eliminar
    4. NT, essa é para quem? Se é para mim, sabes bem que estás tão enganado...

      Eliminar
  6. Onde chega o desespero por verem que o RGS vai ficar em último nas eleições...

    Um conjunto de acusações sem provas, sem fundamento e próprias de quem não faz a mais pequena ideia dos propósitos de benfiquismo genuino e verdadeiro de João Noronha Lopes...

    E então vá de inventar, supor, fantasiar com o objetivo de denegrir gratuitamente.

    Eu que me habituei a ler e respeitar o Shadows porque me revejo em muito do que pensa sobre o que é e deve ser o Benfica não posso deixar de aqui dizer que a desilusão é enorme.
    Uma pena.
    Espero que publiquem ao contrário do que aconteceu com oo ultimo comentário que envieei. Devia ser incomodo para a "entourage" do RGS.
    Ass: Lamp 1970

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamp, o que escrevo é factual. Os almoços aconteceram, a convergência de ideias aconteceu, e as coincidências também. Nem vou comentar como nunca comentei qualquer ligação adicional dos apoiantes de João Noronha Lopes a outras realidades.

      Não me interessa denegrir ninguém. Vens cá há tempo suficiente para te lembrares do que muitos escreveram também quando levantei durante anos imensas perguntas sobre as ligações de Vieira. Hoje está tudo de acordo, finalmente.

      Só quero que o SL Benfica seja liderado por quem não precise dele para sobreviver, como é o caso de Vieira, ou de viver, como é o caso de outros.

      Assim como no passado, defendemos o SL Benfica. Só. Pergunta-te como é que 100 mil euros, por exemplo, pagam os custos totais da campanha de João Noronha Lopes. Começa a desfiar por aí.
      Abraço

      Eliminar
    2. Shadows: Sei do que estou a falar, conheço proximamente a realidade do JNL (por questões óbvias não posso explicar mais) e sei bem que não existe rigorosamente nenhuns interesses por detrás da candidatura de JNL.

      O único interesse que existe é o BENFICA, a paixão que tem pelo Benfica e entender que acabou um ciclo. JNL não precisa do Benfica para ganhar um ordenado nem enriquecer (informa-te melhor, Shadows...). JNL é um excelente gestor, muito bem preparado e que está rodeado na lista por pessoas competentes e credíveis. Não me interessa rigorosamente nada se são elites ou não. Interessa a competência, a seriedade, a INDEPENDÊNCIA e o Benfiquismo!

      JNL não tem nada a ver com interesses obscuros relacionados com a Olivedesportos! Quem te disse isso, não foi com boa fé.

      O financiamento da campanha, sei do que falo, é feito rigorosamente com fundos próprios. Porque (felizmente para ele) pode...

      JNL foi "aliciado" por LFV para ser vice presidente e ter um lugar na SAD. O que fez? Recusou! Ao contrário do que muitos"adversários" fizeram no passado: Moniz, Varandas Fernandes, Fernando Tavares, etc.

      JNL não se vende. É sério. Acredita Shadows que estás mal informado.
      Um abraço
      Ass: Lamp1970

      Eliminar
    3. "O financiamento da campanha, sei do que falo, é feito rigorosamente com fundos próprios."

      Isto não é verdade, o próprio admitiu numa entrevista recente.

      Eliminar
    4. Lamp, Benfiquismo ajuda mas é apenas uma parte. JNL não tem perfil para ser presidente nem é independente o suficiente para garantir que o SLB não vai continuar na mão dos mesmos interesses. JNL não foi aliciado para nada por LFV. Ou foi, mas para algo que se verá no futuro próximo.

      Quanto ao resto, espero que até dia 30 todos possam ser esclarecidos e depois sim, votarem em consciência. Votar em Fábulas ou Narrativas dispenso.

      Eliminar
    5. Venho aqui ha tempo suficiente para me recordar de quando eras un defwnsor di vieira...

      Eliminar
  7. Daqui a 4 anos teremos o Rui Costa como presidente do Glorioso , façam o que fizerem ou digam o que quiserem o Rui Costa é a escolha lógica . Conhece o Benfica e o futebol português , ninguém lhe pode apontar nada , é benfiquista de coração e alma !
    Não conheço o Rui Costa , nem vos conheço a vós , mas vocês , tu principalmente Shadows és anti Rui Costa porquê ?
    O rapaz quando teve oportunidade de demostrar o seu benfiquismo fê-lo sem pedir nada ao Benfica , o resto é conversa !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Costa fez isso? Quando saiu teve que sair porque a isso foi obrigado. Sem questões.
      Mas e depois? Voltou ao SL Benfica quando mais ninguém o quis. E desde que JJ entrou no SL Benfica em 2009 o que Rui Costa tem andado a fazer? Nada. Tem bastante conhecimento de futebol, sem dúvida, mas preferiu encostar-se na cadeira de administrador e cumprir horário de escritório, dia após dia, com um vencimento elevado para o que faz.

      Benfiquismo e coração fica reservado para quem senta o rabo nas bancadas meu caro.

      Eliminar
    2. Eu tenho ideia que o Rui Costa tambem fez birra porque queia sair do Benfica, além de que o Damasio estava danadinho para o vender e ainda não perdoou ao Toni do Benfica, a ida para o banco no famoso jogo dos 6-3 em Alvalade.

      Acho uma graça falarem no benfiquismo do Rui Costa, até parece que ele é mais benfiquista que nós, em termos futebolisticos o que deu o Rui Costa ao Benfica? pouco para não dizer muito pouco, uma epoca a joar minutos e banco, duas epocas a jogar e outras duas a azilar no Benfica.

      O David Beckham não era PSG e acabou a carreira no PSG e não quis recebe ordenado, doou todos os seus vencimentos naqueles 6 meses para instituições, se o Rui Costa fizesse isto no Benfica era um deus, para muitos parece ser, para mim não é.

      As lendas do meu Benfica, são o Jose Henrique, Bento, Pietra, Humberto Coelho, Nene, Sheu, Diamantino Miranda, Carlos Manuel, Chalana, Veloso, Alvaro, Bastos Lopes, Simões, Vitor Martins, Eusebio o rei, Toni, Jordão, Artur Jorge(jogador), João Alves, Jose Luis, Rui Aguas(apesar do desgosto de ter ido para os murcões), estes são as minhas lendas, Rui Costa é igual a muitos, e acima dele ainda estão outros.

      Mas Rui Costa não vai abdicar, porque o dragarto vai alterar os estatutos para estes estratagemas já se pode alterar os estatutos, para que o Rui Costa mantenha o vencimento, o rapaz ganhou mal na carreira dele, foi muito mal pago, só se o divorcio o deixou teso

      Eliminar
    3. ninguém lhe pode apontar nada?

      e que tal apontar mais de 10 anos a viver à conta do benfica sem trabalho relevante?

      Eliminar
    4. Se Vieira ganhar acredito que Rui Costa o suceda. Possivelmente daqui a quatro anos teremos ele e Baia como presidentes de Benfica e Porto. Seria excelente para o futebol portugues.

      Eliminar
    5. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jejum-na-luz-comecou-no-dia-em-que-rui-costa-saiu

      A memória tem destas coisas...por vezes atraiçoa "sem avisar"

      O Glorioso estava a ficar com os cofres vazios... essa é que é a grande verdade, e a venda dos seus direitos desportivos á Fiorentina foi a forma encontrada para mitigar a falta de liquidez que era já uma realidade !

      Eliminar
    6. John Wick e Shadows...

      o Rui Costa quis sair do Benfica. E o Benfica vendeu-o e bem, e fez pressão para tirar o melhor partido do valor do Rui Costa. A saída foi boa para ambas as partes.

      As negociações para a sua saída começaram por volta fins de Janeiro, por aí, com vários interessados como o Barcelona, o Parma, a Fiorentina. A imprensa italiana também chegou a falar da Lazio. Em Julho, a Fiorentina faz uma proposta milionária que o Benfica renegociou (a Fiorentina queria pagar tranches durante 3 épocas, por aí, e o Benfica diminuiu esse tempo) e fez ainda um contrato milionário com ele, e acabou por ser uma das maiores transferências europeias nessa época.

      Em Maio ou Junho, o Rui Costa dava entrevistas a pressionar "para que não lhe cortassem as pernas". Aliás, em Junho o Rui Costa pensava que ia para o Barcelona, mas a Fiorentina pagou mais.

      Quanto à liquidez para a época seguinte, nem é tanto por aí, já o Benfica já tinha acordo com a Parmalat logo por volta de Março, bem antes do final da época. E a sua campanha de sócios foi muito positiva, entraram milhares de novos sócios. Em Março o Benfica batia todos os seus recordes históricos de número de associados, quase perto de chegar à barreira dos 140 mil, acreditem ou não.

      Ao contrário do que a nova geração pensa, o Damásio começou francamente bem o seu mandato. Mas iria cometer um erro histórico.

      Eliminar
    7. Anonimo é verdade, o Rui Costa naquela altura fez força e birra porque queria sair, claro que o Benfica precisando de dinheiro, vendeu-o para quem deu mais, mas as pessoas gostam de fazer do Rui Costa um simbolo do clube, nunca entendi bem porquê, benfiquistas somos todos nós, jogadores tão bons ou melhores que ele no Benfica houve muitos e que jogaram anos a fio no clube, nunca entendi, mas mais vale cair em graça do que ser engraçado, e o RUi Costa é um desses casos.

      Eliminar
  8. É raro eu aqui falar...Não sendo eu associado, mas mais benfiquista do que alguns que vão na lista e há mais anos (43), acho que a melhor lista está condenada (RGS). Porquê? Quantas notícias saem da candidatura? Quantas primeiras páginas ele aparece? Aparece na TV?...Qm não aparece é esquecido. Vá RGS dê um abanão à sua candidatura para bem de todos os verdadeiros benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o que mencionaste deveria servir para elucidar alguns...

      Eliminar
  9. Perante todo este ataque gostaria que me respondessem:

    Se tivesses de escolher entre LFV e JNL quem escolhias? Se for o primeiro, compreendo o ataque aqui feito (e respeito mas é uma desilusão). Se for o segundo, então é uma estratégia desastrosa, pois mais vale vir aqui criticar LFV e elogiar RGS do que andar constantemente a bater noutro candidato que tem o mesmo objectivo que RGS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda que não saiba a que ataques te referes, Essa posso responder eu também?
      Vieira!

      Eliminar
    2. Os ataques são uma evidência e, aliás, são implicitamente confirmados na escolha da resposta: "LFV".

      Por um lado, registo o assumir de resposta. Por outro, não compreendo como, aqui chegados, se pode optar por Vieira.

      Eliminar
    3. Eu não optei por Vieira, optei por Vieira se só me das o Noronha como alternativa

      Eliminar
    4. E porquê Vieira em vez de JNL?

      Eliminar
    5. "...Benfiquismo e coração fica reservado para quem senta o rabo nas bancadas meu caro..." Não meu Sombra. Isso fica reservado para quem é e foi sempre sócio, e atleta do clube. A pagar do bolso dele equipamentos e deslocações. Manca-te.

      Eliminar
    6. AK, estás a falar de RGS, certo? Então de acordo.

      João, entre Noronha e LFV será voto em branco. Nunca votarei LFV mas não voto em JNL. Não quero o SLB transformado num Sporting.

      Eliminar
  10. Opa cada um vota em quem quer. O que ganhar parabéns fim da história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem não queira isso. Há quem queira condicionar em quem se vota.

      Eliminar
  11. Raúl Santa-Clara16/10/20 13:37

    Rui Costa ABDICOU de 200.000€ mensais durante 2 anos quando saíu de Itália (onde ganhava 300.000€/mês) para finalizar a carreira no Benfica (onde ganhava 100.000€/mês).

    E mais tarde, já director desportivo em Itália e a ganhar 100.000€/mês, preferiu vir para o Benfica a ganhar «amendoins».

    Mas a «gratidão dos adeptos» tem destas coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o rui abdica de muita coisa, é perguntar se o filho também abdica de cobrar a devida percentagem das atletas do futebol feminino que vendeu ao benfica

      Eliminar
    2. Mas para que é que se querem Benfiquistas na SAD se os que lá estão são para enxovalhar?

      Eliminar
    3. se calhar é hora de experimentar benfiquistas que n vivam à conta de parasitar o clube

      Eliminar
    4. Certo. Há uns por aqui que pedem que ele vá a todas as contratações, há também notícias de que ele lidera a prospecção/scouting, mas a verdade verdadinha é que tenho quase a certeza que tu não fazes ideia do que ele faz no clube, e vai daí o grande problema é mesmo ele apoiar quem apoia, não é?

      Por aqui nunca perceberam que quando fazem este tipo de ataques estão, também, a prejudicar o Benfica, a ideia de Benfica, enfim, o Benfiquismo na acessão mais recente do termo. Repara, nem interessa se é verdade o que dizes ou não, mas algum pudor, comedimento sobre uma, quer queiras quer não queiras, figura do Benfica era, no mínimo, exigível para um Benfiquista.

      Eliminar
  12. Essa malta do Noronha é toda da política, da maçonaria e dos escritórios de advogados.
    Não, obrigado!
    Jonas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdes-te uma oportunidade para estar calado! É obvio que tem politicos, advogados e etc.. e o vieira nao tem politicos? Nao tem advogados?

      Deixa-te disso! Alias o propio RGS é advogado!

      Aqui o que importa é o Benfiquismo!

      E dos candidatos todos o unico em que eu acredito seriamente que nao é Benfiquista é o atual presidente!

      PS: o vieira gosta bem de advogados, ja que nos ultimos 2 anos foram 30M para advogados.. e nao foi só para defender o Benfica certamente! Vai la consultar o relatório de contas!

      Eliminar
  13. Já há muito disse que JNL vem ao tacho e trás com ele perigosos comensais.

    ResponderEliminar
  14. E um Benfica campeão europeu em 4 anos? É comer gelados com a testa... Já li, dito por alguém que iamos ser a melhor equipa do mundo em 2011... Este já está a ir pelo mesmo caminho. Deve ser desespero. Ele que abdique em favor de JNL, senão pode ser o causador da continuidade!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. (Sou o Anónimo16 Outubro, 2020 12:38) - Também acho que se não houver fusão de listas isso vai acontecer. Mas será que não haverá interesse para que isso não aconteça? porque se ambos (JNL e o RGS) colocarem o Benfica à frente de tudo será fácil isso acontecer, caso contrário não acredito.

      Eliminar
    2. Por alma de quem ele deve abdicar??

      O se è homem para ir ao fim ou não agora abdicar??

      Cada um defende as suas ideias ponto agora tem de abdicar porque alguém assim quer?

      falam todos que ele teve 7 anos na direção depois levou um chuto no cu do LFV e a lista JNL enquanto podiam ir as Galas o jogar joguinhos o estar dentro do campo com Fernando Mendes a dar uns toques o LFV era o maior agora é o pior onde está diferença de RGS para JNL?

      Eliminar
    3. Porque vai levar uma pancada que nunca mais se levanta Da Fonseca, tipo 5%...basta ver o apoio do Bagão ao Noronha dos hamburgueres..

      Eliminar
    4. O anónimo que seja 5% não faz mal mostra ter carácter coisa que tu e muitos como tu não sabem o que é e agora vai lá buscar hamburger e ouvir o RAP contar histórias sobre o grande amigo Boaventura

      Eliminar
    5. Abdicar Daniel? Em nome de quê? Então o único gajo que questionou e reprovou LFV é o gajo que deve sair de cena para apoiar alguém que não existia no SLB até Julho e que não se candidatou por vontade própria mas por convite? E que nem foi a primeira opção? Não brinques com coisas sérias.

      Eliminar
  15. Sagres dá 40 milhões até 2021

    Aqui também há interesses e bem instalados na candidatura do JNL...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é,
      Dizem que é a Sagres, Sport TV entre outros a "oferecerem" apoios ao Noronha.
      Sagres? Dirão vocês!
      -Mas a Sagres é atualmente parceiro do Benfica.
      Pois é...mas já ouvi e até por dois Presidentes de Casas do Benfica, que o Vieira se apresta para trocar a Sagres pela Super Bok.

      Quanto ao Olibeiredo da sporkaTV esse apoio podre e ranhoso... todos sabemos bem porquê!

      Uma vez "eleito" o Noronha, acham que vai ser um Presidente livre, ou refém de interesses?

      No Vieira já sabemos onde vai buscar o guito. É nas compras e vendas, ou vocês acham que, quem roubava as moedas BRANCAS ao elefante (entre outras...e que outras...) trabalha no Benfica de graça? Acreditam mesmo em almoços grátis?
      Um benfico, que tinha por ídolo o Yazalde, sócio dos 3 clubes, embora tenha sido expulso de sócio do Benfica entre 83/96 por falta EXCESSIVA no pagamento de cotas (é o que está escrito na ficha) que batia palmas às derrotas do Benfica nas antas ao lado do Peido da Costa e dizia que o Benfica era um clube de merda, acreditam mesmo que trabalha de graça no Glorioso? Se acreditam, devem também acreditar no Pai Natal e no coelhinho da Páscoa.

      Quanto a RGS, apesar de lhe terem oferecido apoios financeiros para a campanha, recusou-os para não ser refém de ninguém. Mas este, na opinião dos vieiristas, situacionistas, noronhistas, comedores de croquetes, canetas de aluguer, paineleiros, avençados e das demais faunas, é que é o mauzão da fita!!!

      Eliminar
    2. ..........o quê a superbock que apoia os corruptos??????........

      Eliminar
    3. É por isso que eu nunca mais bebi Superbck

      Eliminar
    4. Águiaalentejana, se não bebes ou consomes algum artigo porque patrocina um adversário, então és mais estúpido do que eu pensava. Isso é o cúmulo do ridículo. Quer dizer, até podes gostar de uma marca, mas vais consumir outra que não te agrada só porque patrocina o teu clube?.que falta de inteligência que por aí anda.

      Eliminar
    5. Vai passar a comer torresmos ou couraços da tasca do Mattamouros..

      Eliminar
  16. Talvez entusiasmado com o aparecimento de uma alternativa na qual tantos benfiquistas se estavam a rever na altura, assinei a lista do JNL quando estiveram na Luz, mas entretanto o meu sentido de voto já mudou para o RGS. O motivo é precisamente por achar, tal como o Shadows, que a lista do JNL é uma lista de elites para servir elites.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordamos sempre mas nisto é óbvio que estamos de acordo. Há muitas razões para JNL fugir aos debates. Uma delas é não conseguir defender em debate que tem interesses e elites por detrás.

      Eliminar
  17. Shadows essa de so ter a apresentar uma ida ao jamor em 2017 nao tem grande nexo quando temos um presidente que em 17anos se sentou o cu no pavilhão para ver as modalidades 2 ou 3 vezes foi muito! Quando temos um presidente que quando vai ao dragao fica no balneareo( pra quem estava habituado a estar na tribuna desse clube a beber champanhe). Temos um presidente que o Benfica quando joga fora da luz ou ate no estrangeiro diz que esta doente, mas quando é pra vender jogadores corre o mundo todo!

    Em quem vou votar? Ainda nao sei! Em vieira nao voto! O ideal era a juncao do noronha com o RGS!

    Como nao me acredito quando dizem que quem esta por tras da campanha do noronha é a oliverdesportes! E quando tu sabes mais que ninguem das ligacoes do vieira com o joaquim do oliveira e das vezes em que o vieira votou a mao ao joaquim oliveira salvando-o da falencia e prejudicando o Benfica! Acredito mais numa Gazprom por detras da candidatura...

    Os meus votos ou vao para o Noronha ou RGS! Sempre admirei o RGS pois é um defensor nato do Benfica( muitas das vezes prejudicou a sua imagem pra defender o Benfica) mas em termos de hipoteses de ganhar penso que sao bem mais reduzidas do que as do Noronha! Juntos teriam mais hipoteses de ganhar e mesmo assim nao era facil, separados ganha o vieira!

    Se ambos querem o bem do Benfica e querem arrumar esse chupista da presidência só têm é que se entenderem e juntarem as candidaturas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/10/20 17:59

      Não costumo concordar com as tuas opiniões. Mas neste caso, estou verdadeiramente contigo.
      Quanto a RGS, todos sabemos que ser presidente do clube é um desejo e ambição bastante antigas. Sabemos também que, contrariamente a JNL que não passava de um cidadão e sócio anónimo, RGS sempre foi um benfiquista militante e activo.
      Compreendo que RGS não queira desistir a favor de quem nunca nada fez pelo clube... Mas, muito embora desistir seja um sacrifício demasiado violento para quem há muito sonha com esse cargo e o mereça, será desistindo mas com um lugar na estrutura, que mostra a sua total e leal dedicação ao clube. E será uma bofetada de luva branca que deixará os seus detractores sem pio e desarmados!
      E lá dentro, estará muito mais perto de conhecer e denunciar, se for caso disso, os reais interesses de quem agora se propõe e se arroga de grande benfiquista!
      Pense nisso, caro RGS! às vezes, é preciso torcer para evitar que se quebre!

      Eliminar
    2. E ao RGS só lhe ficava bem, e caso nao estivesse satisfeito daqui a 4 anos poderia voltar a concorrer e ja tinha na bagagem o ter abdicado da sua candidatura em prol do Benfica para ajudar a tirar o vieira de lá!

      É que se arrumam este ano com o vieira, daqui a 4 anos de certeza que nao ganham! Se o rui costa se candidatar como ontem anunciou o vieira ele ganha as eleicoes á vontade, ate arrisco a dizer com maioria!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada17/10/20 12:53

      Rui Costa? É assim tão certa a sua eleição para presidente? Esqueces que tem 4 anos pela frente para mostrar que vale mais do que tem mostrado nestes 8 ou 9 anos que foi NADA!
      Se continuar acomodado e não mostrar actividade, tenho dúvidas que um dia seja presidente. Pelo que vejo agora, com os meus votos não o será!

      Eliminar
    4. Vieira quando deixar a presidencia vai dizer aos vieiristas que o rui costa é o seu sucessor... acho que nao preciso dizer mais nada, consegues tirar as conclusões.

      Eliminar
    5. Aguia eu tbm nao disse que votava no rui costa, só disse que o vieira o anunciou como seu sucessor logo no fim do mandato(caso ganho no dia 30) vai dizer aos Vieiristas pra votarem nele

      Eliminar
    6. Águia Preocupada18/10/20 14:38

      Filipe, eu entendi! Eles estão a manobrar no sentido de uma sucessão... Compete aos benfiquistas sócios, trocarem-lhes as voltas e mostrarem-lhes quem manda no SLB!
      Infelizmente, no Benfica de hoje, há uma enorme preguicite aguda no pensamento e na análise! E isto caminha para piorar. É por isso que digo que com os meus votos, se ainda cá estiver e pelo que vejo hoje - a situação pode mudar, pois há quem não queira ser estúpido toda a vida - Rui Costa não será presidente!

      Eliminar
    7. Até dia 30 todos terão oportunidade de fazer uma escolha informada, quer LFV e JNL queiram ou não. Alguns de vós já conhecem o NGB há muitos anos. RGS escreveu aqui, como Fernando Tavares, por exemplo. E não é por isso que temos de concordar ou apoiar ninguém. Aqui a prioridade é o SLB. E quer com LFV ou JNL, o SLB ficará mais uma vez nas mãos dos interesses.
      Só um exemplo: acham que 100 mil euros pagam a campanha que JNL tem feito? Nem 200 mil euros. Porque mente então? Porque não revelou quais os verdadeiros financiadores e apoios logísticos da sua campanha e com que interesse o fizeram? Pensem e não vão em cantigas.

      Eliminar
  18. Shadows, diz-me como se combate isso se temos todos esses grupos e interesses a instrumentalizarem a CS a seu bel prazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o voto, meu caro Gus. Com o voto chutamos a CS para o seu devido lugar e dizemos que não são eles que escolhem o presidente do SL Benfica mas sim os sócios.

      Eliminar
  19. O RGS também vai abdicar do vencimento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que já li várias vezes, nunca o teve no SLB e não vai ter.

      Eliminar
  20. Esse Matamouros deve ser tripeiro infiltrado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mattamouros é cunhado do JNL.

      Eliminar
    2. Já o nome diz tudo, vão arrasar com os mouros em massa tipo Hitler..

      Eliminar
  21. Até concordo que tenham alguma remuneração. Os órgãos que se reúnam pontualmente (semanal 2000, quinzenal1000, mensal 500? euros), os que impliquem estar no clube diariamente assumo que uma remuneração de 5000 euros líquidos seja justa). Em cargos de maior responsabilidade 10 mil euros limpos. Seriam no meu entender remunerações ajustadas à dimensão e responsabilidade do clube. Isto sem cartões de crédito e quaisquer outras alcavalas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficarias doente se soubesses o que existe hoje no SLB ou o que seria feito por JNL caso vencesse. Olha para o Sporting e vês o que seria o SLB daqui a uns anos com JNL.

      Eliminar
  22. Dói-me a Alma BENFIQUISTA (tal como a vossa)ver,ler tanto ataque(por vezes fora do razoável) a tanta gente, sejam de que facção forem.
    Contenham-se e VOTEM,fica o GLORIOSO a ganhar.

    ResponderEliminar
  23. Força RGS. Benfica aos Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  24. pois só que o tempo que é necessario para ser presidente e vice presidente não é o mesmo.
    o cargo de vice presidente pode ser feito em part time o de presidente não.

    continuo sem perceber qual o interesse em se andar a gastar tempo a acusar outras candidaturas de oposição quando deveria ser utilizado em combater o vieira.
    em vez de se andarem a atacar candidatos o que se deveria fazer era lutar pela junção das candidaturas sem ela será um passeio para o iluminado.
    e quem não fizer pela junção das candidaturas terá a sua cota parte de responsabilidade na eleição do vieira, mas depois não se mostrem é surpreendidos se tal acontecer.

    essa coisa das elites é apenas uma coisa sem sentido, querem uma lista de elites a de joão santos e de jorge de brito mais elites não poderia ter.
    a única lista sem elites era a do benitez que se associou à lista das elites como querem fazer passar.

    muito provavelmente e ao contrario do que querem fazer passar o abilo não é jnl e se não se fundir com jnl será rgs a dar o mandato a vieira, independentemente de tudo o que ele diga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, penso que já passou tempo suficiente para se perceber que não há qualquer junção. Resta saber porquê.

      Agora sequer pensar que RGS poderia ser "Abílio" é ridículo, meu caro João. RGS foi o único a colocar a gestão de LFV em causa e em vários momentos. Sozinho muito tempo. Abílio apareceu a mando de JVA para enfraquecer a candidatura de Tadeu. RGS nunca apareceu para enfraquecer ninguém porque não havia ninguém.
      Nem tem que sacrificar a sua candidatura, na minha opinião, por alguém que virou as costas ao SLB quando lá esteve, que se cagou para o SLB durante 20 anos e que agora é que descobriu que LFV é isto e aquilo.

      Candidaturas de unanimidade ou união só funcionam quando ambos os lados querem que funcionem.

      Eliminar
    2. pois por isso é que sempre digo que a responsabilidade da não união é dos dois e não apenas de um como querem fazer crer.

      se existia entendimento entre o abilio e o vale não sei, agora o abilio apareceu porque ele era a continuidade do damasio.
      o rgs não é obrigado a nada agora se não de fundir numa só candidatura será um dos responsáveis pela manutenção do vieira que ele acha que é um erro colossal.

      Eliminar
  25. Existem os Vieiristas que dizem que apenas o Construtor Civil falido serve para Presidir o Benfica.
    Existem os NGBistas que afirmam que somente um advogado fala barato pode Presidir ao Benfica.
    Outros com carreira em Gestão e com Benfiquismo à prova de bala, são uns malandros que vêm assaltar o clube. O JNL por exemplo tem tanto asco pela plebe Benfiquista que viajou e continua a viajar de Norte a Sul pelo país.

    Shadows, sabes o que vos tramou, foi terem convidado RGS para escrever no blogue e agora se tem-se com um sentimento de gratidão para o mesmo.

    Mas não vale tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu és o que jnlista??

      Eliminar
    2. Epa o Noronha é um exemplo de Benfiquista muito interessado sempre presente,parece que em não sei quantos anos foi ver poucas vezes o Benfica então asembeleiad nem vê-lo ,este Noronha foi tirado da cartola da gentalha igual ou pior do que esta la para se servir-se do Benfica só que estes são mais rinquintados diga-mos uma parcensa com os viscondes do Lumiar chamados os Benfiquistas ricos e inteligentes.
      A estes juntou-se um tal de Benitez que afinal também quer tacho.

      Eliminar
    3. Marca de sapatos, não, sou Benfiquista.

      Eliminar
    4. Music,depois de parcensa,rinquintados e diga-mos, já não me consegui concentrar no que estava a dizer.

      Eliminar
    5. Nem toda gente tem o dom de escriba como o senhor DK_Nepo... e se só se concentrou nessas palavras esta tudo dito.
      Já agora explique-me como se fosse muito burro o que é Vieiristas e NGBistas são uma seita um partido! derivado a minha pouca inteligência não sei o que é!

      Eliminar
    6. Dk_Nepo JNL é mais tipo colunas mas ok tu la deves conhecer alguma marca de sapatos em Felgueiras

      Eliminar
    7. Nepo, gratidão só ao SLB por existir, aos fundadores, e aos que agarraram o clube quando os interesses levaram muitos para o Sporting.

      Esqueces que o NGB já existia e criticava LFV e a sua gestão ainda RGS era seu vice presidente e defensor. Ou quando JNL só vinha à Luz para ir para o Camarote ou para ir a eventos do SLB com LFV no centro das homenagens e atenções.

      E ao contrário de outros, sempre mantivemos a nossa total independência. Portanto, menos tangas que não vos leva a lado nenhum.

      Eliminar
  26. Pessoal do Geração Benfica, estou grato pela existência do vosso blog e muitas vezes estou em concordância com o que aqui escrevem.
    Não deixa por isso de ser para mim triste, ver o que aqui se tem escrito em relação às eleições do Benfica, onde o objectivo comum de todos nós seria tirar de lá o orelhas.
    Respeito que o vosso candidato preferido seja o RGS, mas as vossas publicações estão a ir completamente contra o que deve ser o nosso objectivo numero 1, tirar de lá o orelhas.
    Isto lembra quando o Porto ganhava muito mais do que nós, mas Benfica e Sporting só lutavam entre si em vez de concentrarem esforços para tirar a hegemonia do Porto.
    Imaginem que conseguimos este ano tirar de lá o Rei Sol, mesmo que seja o JNL o vencedor das eleições. em 4 anos será mais fácil tirá-lo de lá a ele se não fizer um bom trabalho, do que tirar lá a dinastia LFV/Rui Costa.

    Saudações Benfiquistas,
    bad-wave

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Má-onda, obrigado pelo teu comentário e por um raciocínio claro e até lógico. Mas acredito que é agora o momento de se escolher o presidente certo, pois o SLB daqui a 4 anos já nem será dono da maioria do capital da SAD, seja com LFV ou com JNL.

      Como sabes, durante muito tempo fomos o único sítio que contestava LFV e a sua gestão. Temos essa "medalha" de nunca andarmos a reboque dos interesses ou sequer do que se pensa que a maioria quer ou precisa.

      Queremos que LFV saia mas não a qualquer custo ou por troca com qualquer um. Muito menos por troca com alguém que precisa que lhe escrevam papelinhos para falar em directo aos benfiquistas. Que precisa de decorar coisas tão simples como a suposta primeira ida ao Estádio da Luz. Ou que não seja verdadeiro quando fala no seu orçamento. Entre muitas outras coisas.

      Por isso, caso a escolha se resuma a LFV ou JNL, voto branco.

      Eliminar
  27. Há dezassete anos não havia tantos candidatos. "Sazonalidades no Benfiquismo: variantes estruturais" seria uma boa tese de mestrado/doutoramento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tbm não havia LFV ou será que havia?? Vai lá escrever a tua tese pode ser que o janela te passe algum diploma ao domingo

      Eliminar
    2. Leão das Furnas18/10/20 06:27

      Quando entrar uma nova direção no clube que não tenha nada a ver com vieirismo quero ver se, depois de uma auditoria externa bem estruturada e honesta, quero ver como é que estará a sazonalidade das finanças reais do Benfica.
      Ou, por acaso, achas que todos os sócios do Benfica usam pálas e vão a Fátima a pé pôr uma velinha?
      A estruturação desta época em comparação com a do possível penta histórico é que seria merecedora de uma bela tese de mestrado ou doutoramento. Fica a dica..

      Eliminar
  28. "O Rui Costa, é nesta fase aquele cão engraçadito mas que um gajo nem sequer gosta la muito dele. Mas sabe que se o levar a rua, as gajas metem conversa. O Vieira tem um caniche que os benfiquistas acham piada e quando precisa, lá vai ele com o cãozito à rua tentar ganhar simpatia."

    ResponderEliminar
  29. E RGS, quando é que apresenta a constituição da sua lista?
    Não me parece que os timings sejam um ponto forte de RGS. Foi o primeiro a assumir-se como candidato, o que para mim foi um erro pois começou muito cedo e acabou por se desgastar. Agora que estamos em cima das eleições, ninguém sabe quem é que vão ser os seus vice presidentes, nem os membros da MAG e do concelho fiscal.
    Acho estranho... Será que vai desistir?

    ResponderEliminar
  30. Tomai e comei esse é o vosso destino. A massa adepta benfiquista nao merece melhor que um Vieira, carregado até ao escoço de processos judiciais. E essa de sugerir sucessor. Acreditam? Ha quanto tempo ele diz que é o ultimo mandato? Ele sabe que se deixar o Benfica perde o apoio dos 22 juizes que convidou para o camarote presidencial.
    Comam bom proveito. Deixaram no enraizar... agora aguentem.

    ResponderEliminar
  31. Linda foi a resposta do Vítor Paneira ao jornalista por causa dos hamburgers, grande assistência do Paneira, o jornalista perdeu o piu

    ResponderEliminar
  32. BENFIQUISTA A SERIO18/10/20 05:25

    caro J. JESUS,

    hoje é obrigatório ganhar ao rio ave para ficarmos a 5 pontos do porto mas como sempre temos de jogar o triplo pq ter de jogar contra o rio ave e contra o arbitro e o var. não pode haver falhas, é preciso muita inteligência e sabedoria, muito empenho e atitude e muito rigor.

    vamos lá J. JESUS mostrar a todos quem é o GRANDE S.L.BENFICA.

    ResponderEliminar
  33. "Como tem sido evidente, estes senhores representam o esforço de um grupo de interesses muito forte em manter ou ganhar mais controlo do SL Benfica."

    E provas disto, há?
    Não me venham com as tangas de um blog anónimo (que de livre não tem nada, dado os interesses por trás) que publicou umas quantas fotografias da página de Facebook de um qualquer narcisista caquético. Isso não prova coisa nenhuma.

    A vossa sorte é que as pessoas insultadas nem sequer sabem que vocês existem ou, se sabem, dão-vos a devida importância. Ou seja, nenhuma importância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E provas disto, há?"

      Adoro estes badamecos que, quando foi do apito dourado, se cagaram nas provas e só sabiam falar nas escutas... Curiosamente, nessa altura não falaram em "insultados" nem em "presunção de inocência".

      Chama-se a isto "palhaços".

      Eliminar
  34. Helder Silva18/10/20 08:10

    Infelizmente o guião já está fechado. LFV vai ser reeleito e declarado o dono do SLB. Não sei se a memória é curta ou selectiva. Fomos humilhados na champions pelo Basileia. Nada se passou. Fizemos zero pontos na fase de grupo da Champions e nada se passou. Terminamos essa temporada sem vencer nada e nada se passou. Na época que terminou só reagiram quando tudo estava perdido.
    Foram 4 anos a persistir nos mesmos erros e vão votar de novo no homem.
    Força

    ResponderEliminar
  35. A memória dos outros é curta, mas a tua é selectiva.

    São todos burros... a inteligência passou por ti e parou!

    ResponderEliminar
  36. RGS a presidente. Rua orelhas.

    ResponderEliminar
  37. Sai mais uma pérola, voto em Vieira porque fez o seixal, o hospital da Luz?????? Presidente da casa do Benfica de Londres

    Já não faltava o aldrabão mor dizer que ganhou 7 campeonatos em 10 anos, foi a luz que não era boa, coitado quis dizer em 10 anos, mas foi a luz

    E é isto o Benfica do séc XXI, uma tristeza

    ResponderEliminar
  38. A energia investida em diz que disse eu sei mas n digo talvez fosse melhor investida em criar um programa que n se lesse em 5 minutos.

    E em apresentar a lista. Está complicado de saber quem vos acompanha...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking