O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Duas listas, a mesma estratégia

. 85 comentários

 Caso 1:




Como os Estatutos impedem que os Orgãos Sociais sejam remunerados, Rui Costa vai abdicar do vencimento milionário na SAD?

Caso 2:



Ou Pedro Adão e Silva entretanto ganhou o Euromilhões ou então alguém anda a enganar os benfiquistas.

Não é possível pensar-se o que lemos acima, dito pelo próprio no passado mês de Abril, e agora ser candidato numa lista.

O que se prepara então?

É evidente que qualquer destas listas irá tentar aprovar a Remuneração dos Orgãos Sociais se forem eleitos. Ou mais que isso: permitir que exerçam funções, por exemplo, na SAD e sejam remunerados por isso, sem sequer terem dedicação a 100%.

Vão querer replicar a realidade do Sporting em que todos são principescamente pagos para os resultados que estão à vista de todos. O clube passará a ser um centro de emprego e as listas uma espécie de resposta a um anúncio.

Querer remunerar Orgãos Sociais transformará o clube numa empresa qualquer desprovida de paixão e só de amor ao vencimento.

É o assalto final dos interesses financeiros ao Sport Lisboa e Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

85 comentários

  1. o PA e Silva vai para VP, ele respondeu a ser PR. Já agora o fernando tavares é remunerado?

    RGS tem de ser mais assertivo nas respostas, já o ouvi a dizer que era pela alteração do quadro competitivo - eu também - mas não disse mais nada.
    para mim essa alteração é: 12 equipas numa 1ª fase todos contra todos, passam a uma 2ª fase as primeiras 6 outra vez todos contra todos. para a liga europa o vencedor da Taça e da taça da liga.

    Por mim mantinha as equipas sub-23 e a B com um GR alteração, a formação acabava nos sub-23 e a equipa B iria ter um Treinador não de formação mas um Treinador, vou dar um exemplo estapafúrdio - vitor oliveira - para ganhar a 2ª liga e com isso preparar os jogadores que subissem à equipa A competitivamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilhamos da mesma ideia para alteração do modelo do campeonato. Primeira fase 12, segunda 6 pelo titulo e Europa e 6 para evitar descida. Fariamos 32 jogos, apenas menos 2 que actualmente e teríamos mais jogos melhores, mais competitividade, mais interesse.

      Quanto ao treinador da equipa B, também tinha pensado nisso. Um tipo de treinador diferente para apertar com os putos.

      Eliminar
    2. Como é que nenhum campeonato dos big 5 se lembrou desta ideia!?!?

      Eliminar
    3. Porque nos principais campeonatos não adormeces, nem parece um jogo de andebol de sentido único, quanto os candidatos ao titulo jogam contra as equipas mais fracas.

      Eliminar
    4. A. 14.24 os big 5 não precisam. UK 80 milhões habitantes, Alemanha 80 m, Espanha 48m, Itália 50m, França 60m.

      para o benfica se tiver um PR e uma direcção benfiquista é Excelente!!! a equipa vai muito mais competitiva para a cvhampions.

      diz o A das 14.24 tb o porto, talvez seja verdade. a verdade absoluta é que com um PR e D. Benfiquistas NÃO HAVIA ABÉBIAS!!!

      Eliminar
  2. Irem buscar este não tema é a prova provada de que a lista apresentada por JNL é muito boa. JNL já disse várias vezes que a não remuneração dos Órgãos Sociais é para manter! Os estatutos continuarão tal como estão neste ponto.

    Relativamente ao Rui Costa, acham mesmo que um jogador que amealhou vários milhões estará assim tão dependente de um vencimento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André, ou és ingénuo ou outra coisa. Eu acredito que sejas ingénuo e que não conheces os temas nem Rui Costa para responderes o que respondeste.

      Eliminar
    2. Shadows, podes pf elucidar-me? O Rui Costa está falido, é isso?

      Eliminar
    3. André, não disse isso. Mas é necessário estares mais por dentro do que tem sido Rui Costa no Benfica para entenderes.

      Eliminar
    4. O Rui Costa tem sido um panhonha no Benfica. Começou por ser usado por LFV, quase como tábua de salvação, assim que acabou a carreira (estive no jogo de despedida e chorei baba e ranho quando abandonou o campo). Depois, com a chegada de JJ, foi aos poucos perdendo influência e protagonismo até se tornar quase numa figura decorativa. A minha questão sempre foi - porque se sujeita ele a alinhar com um vigarista crónico, que aqui e ali já o desconsiderou, e não bate com a porta? Ganharia um respeito ainda maior por parte dos Benfiquistas. Ou será que lhe foi prometida a sucessão de LFV? Ainda assim, sendo pelo próprio pé acumularia um capital que lhe permitiria, acho eu, ser um fortíssimo candidato a derrotar LFV.

      Eliminar
    5. Ordenado chorudo, não faz ponta de um corno, a não ser jogar play fumar umas cigarradas, é os fatos Armani pagos pelo Benfica, é como um bibelot decorativa, Vieira agredece.

      Eliminar
    6. O divórcio deixou mossa na conta do Rui Costa..

      Eliminar
    7. Águia Preocupada15/10/20 21:01

      O Rui Costa é um miserável, pior que eu que ganho mil e poucos euros por mês...
      Ganhou milhões mas estafou tudo. Só há meia dúzia de Figos que (além deste ser um escroque) tiveram cabeça para salvaguardar o futuro.
      Rui Costa precisa do Benfica, como alguns paineleiros precisam dos canais onde defecam as suas "doutas" opiniões! (Calado, Fernando Mendes, Jorge Amaral, rodolfo... São tantos!)

      Eliminar
  3. parece que o vieira disse ontem que tínhamos ganho 7 campeonatos nos últimos 10 anos, a sério???

    infelizmente por culpa de vieira não os ganhámos só ganhámos 5.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15 Outubro, 2020 11:19 quando não se sabe ao certo melhor é ficar calado...Parece como escreves é porque não sabes e vens mandar bocas...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/10/20 18:09

      Parece que quem é ignorante és tu, anónimo das 18:50!
      Se sabes assim tão bem como afirmas, diz lá ao pessoal quantos foram?!
      Se souberes contar - ou tens a quarta classe tirada à noite? - verás que não são sete! É que mesmo que queiras ir mais para trás que 2009/10 - 2019/20 só vês o nome do Benfica como vencedor em 2004/05!
      Parece que o bocas és tu!!!

      Eliminar
  4. Façam como o RGS que se for eleito vai pagar ao Benfica! Sei do que falo porque um primo em 2º grau de uma amiga da empregada de limpeza do candidato ouviu RGS a dizê-lo num grupo de amigos.

    Já ganhou! Já ganhou! Já ganhou!

    Ed 404

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/10/20 21:13

      Podes ter muitas valências... mas como humorista... Não ganhavas para a côdea!

      Eliminar
  5. Guilherme Ferreira15/10/20 11:27

    Só quem não quer ver é que não percebe o que esses chulos querem do Benfica: DINHEIRO.

    ResponderEliminar
  6. Q parvoice! E o RGS? Viveria do ar?

    Trabalham, têm de ser remunerados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele já respondeu numa das entrevistas que viverá da mesma maneira que viveu nos 7 anos em que esteve como vice-presidente: sem remuneração.

      Trabalham a 100% do seu tempo para o Benfica? Sim. Se não for com dedicação exclusiva, então não. Não devem ser remunerados.

      Eliminar
    2. Entao vamos ter um RGS em part-time? É isso?

      Eliminar
    3. Tens um Vieira em part-time?

      Eliminar
    4. Então queremos um modelo igual ao do Vieira que faz do Seixal o pólo de todas as suas atividades empresariais e comissionais? Já estou a ver o RGS a montar lá um escritório de advocacia e com os casos judiciais que o Vieira tem criado já nem precisa de receber os seus clientes externos...

      Este tipo de insinuações colocadas no post além de serem de baixo nível ético são de grande desonestidade intelectual. Apenas servem para apontar o dedo a alguém e não resolvem a questão de fundo. Claramente, no contexto presente de grande profissionalização e competitividade, precisamos de um presidente e vice presidentes a 100% e como tal têm de ser remunerados, o que é mais transparente que a atual situação ou uma situação tipo Jorge de Brito. Como os elementos dos orgãos sociais não podem ser remunerados terão de o ser via SAD ou então os estatutos devem ser mudados. Mas é uma questão para ser discutida pelos sócios em momento oportuno e não para ser lançada desta forma em plena campanha de forma oportunista e hipócrita.

      Aliás, este post está ao nível e é "coincidente" com o artigo de RGS "E se Marcelo abdicar a favor do Zé Alberto?" onde se faz a ressonância de teorias da conspiração que este blog amplifica e onde do alto da sua espetacular experiência de suplente do hóquei do benfica durante alguns anos trata com condescendência um candidato que até tem muito mais experiência de gerir algo e que claramente tem vindo a agregar outras tendências benfiquistas na sua lista, como o Movimento Servir o Benfica que até há pouco tempo era muito elogiado neste blog. Alias esse artigo foi de tal maneira criticado no facebook do candidato que andaram a censurar e apagar comentários à moda do NGB!!!

      AS estratégias eleitorais percebem-se facilmente e os apoios de blogs também, e são legítimos, mas neste caso vão levar a mais 4 anos de Vieira e a uma derrota de tal maneira estrondosa de RGS que nunca mais vai se meter nisto. E é pena porque é um benfiquista que tem vários posicionamentos corretos, mas que o ego e a vaidade não permitem ver mais além que o seu umbigo.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada15/10/20 21:31

      "Como os elementos dos orgãos sociais não podem ser remunerados terão de o ser via SAD ou então os estatutos devem ser mudados."

      Vês como chegaste lá? Não me choca que sejam remunerados. Mas para isso, tem que haver alteração dos Estatutos!
      Mas pelas contradições - pelo menos as de Pedro Adão e Silva -
      é legitimo pensar-se que alguém lhes anda a prometer o que não pode, até à alteração dos estatutos!

      Eliminar
    6. Ou não se altera nada e terão cargos na SAD.

      Que, na verdade, é o que desejo. Para esta Lista ou qualquer outra.

      Achar que, no contexto atual, quem tem cargos executivos no Benfica não deve ser remunerado é francamente... ridículo.

      Eliminar
  7. Henrique Bernardes15/10/20 11:58

    Nunca pensei dizê-lo, mas para JNL prefiro que se mantenha o Vieira. De longe!

    Só quem não sabe quem é essa gente compra essa cantiga.

    Votarei convictamente em RGS! Os meus modestos, mas que com muito sacrifício conservo, 50 votos são dele.

    Para onde vais Benfica... Está tudo doido o quê.

    ResponderEliminar
  8. SHADOWS, A JULGAR PELA FORMA COMO ENFIARAM A CARAPUÇA OS APOIANTES DO NORONHA, ACHO QUE ACERTASTE NA MOUCHE!!!
    AHAHAHAHAHA... VIVA O BENFICA, O FUTURO BES.

    NO FUTURO VAMOS TER O NOVO-BENFICA

    ResponderEliminar
  9. Vocês insistem neste tema e adorava que me esclarecem o seguinte:

    Dizem que JNL tem um género de agenda própria, o que impediu uma lista conjunta. Eu já tinha perguntado se nesta reunião de fusão se tinha sido proposto atribuir a presidência a JNL, mas não obtive resposta.

    Agora, com a desistência de Francisco Benitez a favor de JNL e, acima de tudo, este apelo, o que têm a dizer???

    "O movimento apela ainda a Rui Gomes da Silva, outro candidato às eleições encarnadas, a desistir a favor de Noronha Lopes. "Neste momento fulcral da história do Clube, em que urge terminar com o ciclo de dezassete anos de Luís Filipe Vieira, só a união de todos os que defendem a mudança servirá os interesses do Sport Lisboa e Benfica", aponta."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os candidatos têm a obrigação de esclarecer os sócios sobre se existiu ou não alguma tentativa de lista conjunta e se, tendo acontecido, porque falhou.

      Eliminar
    2. De certo que o RGS, pessoa que disse inumeras vezes, em público, que nunca iria concorrer contra o seu presidente, está mais importado com o Benfica do que com o seu umbigo.
      Ou então não.

      Eliminar
    3. Nuno;
      RGS já respondeu a isso.
      E quantas vezes Vieira manifestou em publico uma montanha de promessas que não cumpriu?

      Eliminar
    4. João S.15 Outubro, 2020 11:59
      A Lista do noronha é um conjunto de advogados que devem estar sem nada que fazer. E para disfarçar metem um pateta da rádio que pensa ser alguém. A Vanda é que o topa....

      PS _ Os Clubes são Instituições com actividade não lucrativa e podem ser de Utilidade Publica pelo que os seus Corpos Sociais não podem ser remunerados. Deixem-se de baboseiras...

      Eliminar
  10. Shadows o Pedro Adão e Silva, refere-se a ser candidato presidencial,ele poderá ocupar um cargo mas que não é o de presidente

    O Blog tem tentado denegrir a candidatura do Noronha em prol do RGS, nem sei porquê, é que não vejo em nenhum candidato qualidade, RGS é incendiario, basofia, fala de mais e tem afirmações estafurdias, basta procurar no youtube, presença na SIC no dia seguinte não era nada, penso que terá uma votação baixa.

    O Noronha não o conheço, porque nunca tinha aparecido mas isso nada significa, muitos questionam o dinheiro, faço uma pergunta quando o João Santos se candidatou ao Benfica em 1987 o dinheiro da candidatura dele era de quem? quem financiou o reforço da equipa, com Mozer, Ricardo, Aldair, Valdo, Magnusson, Thern, Schwartz, Ademir, Paneira, uns mais caros que outros? alguem na altura se preocupou com isso?

    Ou preferem tipo o Vilarinho, temos investidores que assim que entrarmos disponibolizam 10 milhoes de euros, e nao compramos o Jardel?

    O que o RGS fazia bem era desistir ou juntar-se ao Noronha, e fazerem apenas uma lista para que seja possivel tentar tirar o dragarto dali para fora, porque se forem os 3 a votos o Vieira ganha, mesmo com tanta trampa feita.

    Mas vocês é que gerem o blog, mas que não tem uma linha de conduta correcta , na minha opinião não tem, assim que não gostava que dissessem mal do RGS em favor do Noronha.

    è uma pena que não tenha aparecido a candidatura que muitos ansiavam

    Eu continuo sem saber em quem votarei, apenas sei em quem não vou votar, mas com os candidatos a sufragio, a inclinação é para o Noronha, mas por nada em especial, foi como em 2000, votei Vilarinho não porque fosse melhor que Vale e Azevedo, mas porque havia demasiados problemas, tal como agora.

    Aproveitem o que resta até dia 30, para se fazer as coisas de forma positiva, não precisamos de mais divisões no Benfica, para isso já basta aquilo que o dragarto fez ao longo de 19 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, já cá vens há anos suficientes para saberes como pensamos. Não nos limitamos a ninguém muito menos colocamos ninguém acima do SL Benfica.

      RGS é por demais conhecido por todos. Já se falou de tudo dele. Quem gosta, gosta. Quem não gosta, não gosta.

      Teve o mérito de apresentar um programa quando mais ninguém o fez. Não precisou de se inspirar no que os outros escreveram. Tem ideias próprias e terá a sua visão para as executar. Tem a sua personalidade que está longe de ser a mais apelativa a quem anda à procura de ganhar um concurso de popularidade.

      João Noronha Lopes ninguém conhecia de lado nenhum. Passou de forma efémera na Direcção de Vilarinho e antes e depois não existiu em termos de SL Benfica. É ele que tem que ser conhecido, explicado e bem percebido.

      Já temos os 2 anos suficientes de SL Benfica para não acreditarmos em seres escolhidos divinamente para virem iluminar os menos esclarecidos. Há imensas contradições em toda a candidatura de João Noronha Lopes, começando logo na forma como surgiu.

      A solução para o problema Vieira, que a maioria dos sócios não pode dizer que não tem responsabilidade na sua perpetuação no SL Benfica, não passa por dar um cheque em branco a qualquer oportunista que aparece. Ou se tinha tantas certezas e convicções, onde estava em Junho? Em Maio? No ano em que perdemos o Penta? Ou quando levamos 5 do Basileia? Ou quando fizemos ZERO pontos na Champions?

      Portanto, em vez de se desculparem com RGS, que é o que é para o bem e para o mal, escrutinem todas as candidaturas. Perguntem-se porque não aconteceu uma convergência de candidaturas para derrubar LFV, por exemplo, mas não se precipitem na resposta.

      Abraço.

      Eliminar
    2. Shadows, precisamente por concordar que não se podem passar cheques em branco é que a integração do Movimento Servir o Benfica na lista de JNL e em particular do Francisco Benitez como PMAG nos deveria dar alguma confiança no futuro com esta lista. Claro que sobrarão sempre dúvidas. Mas estas só poderão ser dissipadas no exercício dos cargos.

      Eliminar
    3. Não tiveste integração nenhuma do Movimento. Tiveste só o Francisco Benítez incluído na lista. Quanto à confiança de estar lá o referido ex-candidato, merece tanta confiança como Vieira Duque.

      Eliminar
    4. O dito movimento afinal so tinha o vendido. Andava ele A duzer que tinha uma lista para concorrer. Tretas....

      Eliminar
  11. Salta à vista o nome Manuel Mota... só está onde lhe enchem os bolsos... PPP´s e afins...

    ResponderEliminar
  12. Então para apostar na vertente desportiva vai buscar trolhas?

    ResponderEliminar
  13. Pois eu acho que o cargo, pela responsabilidade e necessidade, justificava ser exercido em exclusividade e remunerado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em exclusividade, sim. De acordo.

      Eliminar
    2. "ser exercido em exclusividade"

      Não é isso que fazem todos na estrutura? Nunca vi vieira, dso, pedro guerra ou paulo Gonçalves a fazer nada fora do Benfica... Aliás, aquelas trapalhadas da justiça do existem na mente dos invejosos...

      Eliminar
  14. Vai pó crl Shadows

    ResponderEliminar
  15. Shadows, mesmo que o meu comentario não passe, acho que devias fazer mais atenção quando escreves o nome do maior clube português e o dos seus adeptos.
    "Benfiquistas" deveria ser sempre em maiusculas! E o nome dos lagartos pode ser em minusculas, que é o estatuto deles :)

    ResponderEliminar
  16. Post muito pertinente.
    Defendo que quem mande no Benfica seja no Clube, seja na SAD, deva ser remunerado, não sejamos ingénuos em pensar que quem manda em gente que ganha milhões fica feliz com tostões (ou nem isso). Claro que também é preciso considerar a questão das exclusividades e/ou incompatibilidades, não podemos ter dirigentes em part-time. Não digo que não possam manter cargos ou actividades que detenham aquando da sua nomeação ou eleição, mas convém estar nos estatutos que os cargos dirigentes no Benfica têm que ter prioridade, ou seja, não é para andarem a acumular funções durante um mandato inteiro ou praticamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou se tal acontecer que seja bem esclarecido perante os sócios. O que não pode ser é andarem a dizer uma coisa na campanha e depois de eleitos fazer outra. Tenho a certeza que nenhuma AG deixará passar isso.

      Eliminar
  17. Qual o problema de serem renumerados?
    Se tiverem que abdicar de muito para servirem o Benfica parece-me lógico que sejam pagos pois todos temos que trabalhar, exceção feita a quem é capaz de roubar bancos como o sr. Bigodes
    Luís Borges

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tipo o Vieira...

      Eliminar
    2. Renumerados, como dizes, nenhuma. Se forem presos é natural que não tenham sempre o mesmo número.

      Remunerados, podem e devem se em dedicação exclusiva.

      Eliminar
  18. "Como os Estatutos impedem"

    Impedem? Impedem o quê? Os estatutos não impedem nada. Existem por mero formalismo. Se fôssemos seguir os estatutos o Benfica jamais teria chegado a este ponto... Quando batermos bem fundo, lembrar-nos-emos de todos os presidentes da ag que foram coniventes com os interesses destes ladrões.

    "É o assalto final dos interesses financeiros ao Sport Lisboa e Benfica."

    Mal por mal, mantemos vieira que, como não é rico, deve ser pensionista e faz trabalho pro bono. Assim o Benfica não tem encargos com este tipo de pessoal.

    Quanto ao assalto final, deve haver aí algum equívoco: é que esses já vêm de 2003, não estão a começar agora... Assaltado já o Benfica vem sendo há muito tempo, com o beneplácito daqueles sócios que, um dia, nunca votaram no acusado nem sabem quem ele é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que relembras 2003, desde esse ano ganhaste ZERO campeonatos Bernardo.

      Eliminar
  19. Não entendo o que viam RGS no programa dia seguinte na sic para não gostarem dele,será porque Dias Ferreira dizia-lhe esclareça melhor você deixa sempre o assunto a meio,como Gomes da Silva
    Nunca lá houve nenhum para defender o Benfica como ele,dizia que nunca se candidatava contra Vieira porque eram amigos porra Vieira mais tarde corre com ele querem que o homem ande aos abraços e beijos depois de o Vieira ter posto a milhas,deixei de simpatizar com o Vieira pelos ultimos quatro anos ter sido uma miséria e pela parceria com o Mendes e não segurar os nossos jovens mais tempo no clube o Mendes a meu ver tem muita influência porque assim que desponta um jovem é de imediato vendido,eu compreendo que o Benfica tem vendido bem mas em vez de comprar jogadores com valor duvidoso paguem aos seus jogadores melhor e verão se eles ficam mais tempo ou não,se desperdiça muitos milhões em jogadores que vem e não acrescentam valor nenhum em vez desse desperdício comprem poucos bons e segurem os seus talentos RGS vai fazer isso acreditem.
    Acrescento que se for trocar Vieira por Noronha ficamos na mesma leiam por aí as Teias do Benfica e vejam as diferenças entre um e outro.

    ResponderEliminar
  20. O Vieira júnior da lista A Glória é agora também nunca se candidataria se não fosse remunerado pela SAD.
    Andou muitos anos a hambúrgueres agora cheira-lhe a bife do lombo.

    ResponderEliminar
  21. Que novidade!!! Está na cara que Noronha está feito com LFV há muito tempo... Basta ver o almoço com o tipo do Mendes para organizarem tudo...

    ResponderEliminar
  22. Jaime Antunes, novidade na lista de Bieira...

    Quem diria!!?? Haha
    Depois de tudo o que se tem vindo a ouvir de ser e Sr na CMTV, a defender com unhas e dentes o seu líder ...
    É só comprados e vendidos nesta merda de ditadura!

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem.
      Comprados e vendidos.
      Para que os interesses se mantenham.

      Eliminar
    2. Jaime Antunes, outro escroque que me enganou bem enganado... Quando cheira a dinheiro e poder, lá vai o carácter. Aparecer na CMTV cheirou logo a esturro...

      Eliminar
    3. Vendeu-se e nem para vice efectivo vai. Pobres criaturas que fazem tudo por um poleiro.

      Eliminar
    4. Matic mais um com um coluna vertebral de fazer inveja a qualquer ginasta.

      Só deixo uma pergunta, como é que é possivel andarem anos em desacordo com o Vieira e depois sem que nada mude, Vieira é exactamente o mesmo que apareceu no Benfica com a equipa maravilha, a despachar jovens de categoria por velhos do porto, passam a apoiar Vieira, Jaime Antunes, Fernando Tavares, Pedro Guerra, Jose Eduardo Moniz, Varandas, Rui Rangel, Tiago Pinto, nem sei se falta algum, o homem deve ter um poder de argumentação fabuloso, e não venham com a cantilena que só os burros não mudam, porque mudar para apoiar Vieira, nem tem qualificação

      Eliminar
    5. Zé15 Outubro, 2020 16:31Ou será que quem aparece não presta para nada?
      Só os votos desses ai nomeados não dão para vencer eleições. Olha que devem ter votado muitos mais...

      Eliminar
    6. Águia Preocupada15/10/20 23:33

      "Só deixo uma pergunta, como é que é possivel andarem anos em desacordo com o Vieira e depois sem que nada mude, Vieira é exactamente o mesmo que apareceu no Benfica"

      Achas que nada mudou? Achas que o aldrabão foi sempre isto que tem sido nestes últimos anos?
      Não achas que o personagem tem vindo a pior drasticamente e sempre para pior?
      Não achas que foi nestes últimos 4/5 anos que ele enlameou o Clube com dragartos?
      Não achas que foi nestes últimos 4/5 anos que vieram a lume os casos de corrupção e de justiça que tanto nos envergonham e mancharam o nome do nosso clube?
      Se achas que nada mudou...

      Eliminar
  23. é mais do mesmo. quando vemos inaptos para o futebol como Adão e Silva e Pedro Ribeiro a quererem entrar nesse mundo pela "porta do cavalo", percebemos logo que vão ao saque.
    não é a minha ideia de oposição. para além de que iam gerar problemas com toda uma estrutura melhor preparada e provavelmente levaria a que o Jorge Jesus batesse com a porta. não o vejo a acatar as ordens de um director desportivo como Noronha quer... mas ele querer, quer muita coisa. não sabe é concretizar.
    enfim. é votar em LFV pela continuidade. quero ver o SLB a ganhar em Maio. ao mudar de direção estaremos mais longe de o conseguir - no ano em que Vilarinho e Noronha assumiram, acabamos em 6º lugar.
    não por agrado total com essa lista, mas é o melhor desportivamente para o nosso clube, numa altura tão crítica da vida do princípal rival...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pela porta do cavalo entrou o iluminado para a sad, mas nessa altura não ficaste nada preocupado.

      Eliminar
    2. Esses 2 são o melhorzinho dessa lista, o Pedro AS percebe mais de bola que a estrutura toda.

      Eliminar
  24. Só falta o Calado na lista do Vieira, pessoal vamos lá fazer uma petição para levar o Calado para a Sad do Benfica.o homem defende mais o dono do que o Benfica já merecia esta honra.

    ResponderEliminar
  25. Viva!

    Um post sobre um não tema e tentando mais uma vez colar JNL ao Promovalor tricolor. Uma estupidez!

    Obviamente há que remunerar os órgãos sociais do Benfica que façam parte da SAD a tempo inteiro. Para isso há que mudar os estatutos do clube.

    Notas práticas sobre a implementação:
    - limitar o número de administradores da SAD - 3 a 7
    - ordenados simbólicos e que demonstram serviço de missão. Por um lado não devem ser superiores ao histórico dos últimos 3-5 anos do administrador em causa (ninguém pode ir para o Benfica para ganhar mais). Por outro lado devem estar limitados à remuneração dos cargos públicos da nação - PR, PM, Ministros... Mais uma vez quem gere o clube deve estar com espírito de missão e não armado em gestor de empresa de topo - como é o caso do flop lagarto que o Ricardo Salgado meteu na nossa SAD.

    Já viram que é tão fácil discutir este tema com ideias e seriedade sem atirar colunas de fumo. Uma estratégia parasita que abunda no futetuga dominado por agências de comunicação e paineleiros.

    Os últimos posts deste blog roçam o patético... Desde o apoio do Manuel Boto ao RGS que já tem meses (ainda antes de aparecer JNL - obviamente Manuel Boto é uma pessoa séria e manterá o apoio a RGS) até às colagens de JNL ao Promovalor.

    Tenham juízo. Os programas de todos os candidatos são um belo copy paste com conteúdo tão elaborado como o discurso de uma miss mundo. A diferença está nas pessoas, na sua credibilidade, no seu Benfiquismo inequívoco, na sua capacidade de gestão.

    Acho que se perdeu uma oportunidade de ouro para ter uma lista de união. RGS já apresentou lista?

    Um abraço e juízo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BenficaEhNosso15 Outubro, 2020 16:58 Tb vens registar a patente de inventor. Mudar os Estatutos do Clube para se remunerar a SAD?
      Vai endireitar as ideias antes de escreveres algumas coisas. Não basta parecer que se sabe do assunto.É preciso saber mesmo.

      Eliminar
    2. Caro anónimo,

      Obviamente estou a assumir que serão os membros dos corpos sociais do Benfica (previsivelmente da Direcção) a assumir cargos de Administrador na SAD.

      A não ser que tu continues a preferir ter lagartos nomeados pelo Ricardo Salgado na SAD.

      Peço desculpa por ter feito um raciocínio que só é perceptível a pessoas inteligentes.

      Para a próxima faço um desenho para os menos capacitados como tu.

      Um abraço

      Eliminar
  26. Helder Silva15/10/20 19:59

    Apesar de toda a merda feita neste ultimo mandato, a carneirada vai votar de novo em LFV. Se os órgãos sociais serão remunerados ou não, para mim é secundário. O homem comporta-se como o dono do clube. Até se acha no direito de nomear um sucessor.
    Mas que crl. O Benfica cada vez se parece menos um clube futebol.

    ResponderEliminar
  27. Pedes uma campanha limpa e passas a vida a atacar outros candidatos. Muito incoerente, típico de um ex vieirista. Não vejo ninguém da lista do noronha a falar mal de outras listas, a não ser a do presidente. Gostas do RGS, muito bem, votas nele e pronto. Aprende alguma coisa com o Alberto M.

    ResponderEliminar
  28. A questão dos estatutos proíbe a remuneração no clube, como é obvio eles irão ser todos remunerados na SAD e isso não vai contra os estatutos. O problema é que os candidatos deviam clarificar isso, só que não interessa.

    ResponderEliminar
  29. A lista conjunta de JNL é mais capaz de pegar no Benfica e dar credibilidade a todos os níveis!! Pelas pessoas que integram a lista é sem dúvida nenhuma a mais capaz! O resto podem correr, saltar e fazer os exercícios de dizer o contrário que não há como desmentir! Quem disser o contrário que me prove aqui, nome por nome os integrantes da lista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O velho javardo de contumil parece que tentou menosprezar a candidatura de JNL.
      Significativo.
      Sabe o que pode contar com LFV. Ate ganha campeonatos, dobradinhas e recupera do buraco onde se encontravam.
      Diz que nao se falam nem se relacionam, mas na pratica.....sao uns amigoes.
      Portanto Benfiquistas, botai em Bieira.Bieira e garantia de sucesso....para os porcos de contumil.

      Eliminar
  30. A massa adepta benfiquista não merece melhor que um bronco enterrado em processos judiciais chamado Luís Filipe Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão.. É tão bronco que foge do debate como o diabo na cruz.. Tem medo o covarde

      Eliminar
  31. quanto ao ruis costa é uma questão pertinente que colocaste.

    já sobre o PAS é que é completamente estapafúrdia, alias bastava ter lido aquilo que colocaste no post, é que o homem estava a valar de ser candidato a presidente.
    mas para a narrativa convinha colar a candidatura de jnl à do iluminado, nem que para isso se inventem factos.

    convém é esclarecer porque é que a junção não avançou, e não é só uma das candidaturas que tem que dar a explicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/10/20 18:20

      Em termos remuneratórios, qual é a diferença entre presidente e vice presidente? Essa tua argumentação não cola!
      Se ele como presidente não iria ter vencimento, como vice também não! Logo, diz lá em que é que difere?

      Eliminar
    2. a diferença é que o cargo de presidente, para se fazer um trabalho como deve ser, tem de ser a tempo inteiro o de vice presidente não é obrigatório ser a tempo inteiro.
      só os vices que acumulam cargos na sad e o vice com o pelouro das modalidades é que tem mais trabalho os outros podem ser perfeitamente em part time.

      mas isto é só a minha opinião se queriam saber a do homem tinham de lhe perguntar é que ele respondeu a presidente não a vice presidente, o que não cola é tentar extrapolar.

      Eliminar
  32. Por que razão os corruptos ganham mais vezes? Porque disso depende o seu vencimento e estilo de vida. Quem trabalha merece o salário. Ponto.

    Pp

    ResponderEliminar
  33. Prepara-se terreno para alojar ex-membros de governos entre outros "boys"

    ResponderEliminar
  34. Agora vão alterar os estatutos por causa do Rui Costa, para este manter dois cargos e manter a remuneração, coitado deve estar na miseria, não ganhou nada durante a vida dele enquanto futebolista.

    Para estas coisas já alteram os estatuos mas para outras nem querem ouvir falar, é ruido

    Realmente precisamos mesmo de uma mudança seja com o Noronha seja com o RGS, ou seja com outra pessoa

    O Benfica nnunca foi isto, é inacreditavél como as pessoas aceitam tudo vindo do dragarto, é uma letargia assustadora aquela que reina no clube, um clube que foium bastião de democracia em tempos de ditadura, o Benfica é irreconhecivél

    ResponderEliminar
  35. Águia Preocupada16/10/20 21:25

    #Agora vão alterar os estatutos por causa do Rui Costa"

    Vão se nós deixarmos! Que eu saiba, qualquer alteração aos estatutos tem que ser feita em Assembleia Geral!
    E se formos benfiquistas a sério, só aceitamos ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS e não uma alteração pontual para beneficiar os chupistas!
    Os Estatutos tem que ser alterados e muitos artigos tem que ser revistos!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking