O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Exclusivo: "Só tem medo do tempo quem não tem projecto!", por Rui Gomes da Silva

. 172 comentários



1. ANTES DE IR DE FÉRIAS 

Este é o último texto antes de férias.

Agora, que voltam as “emoções” das entradas e das saídas de cada uma das equipas ... podemos tirar umas férias da escrita!

Para - embora “muito de perto” - podermos acompanhar “de longe” a construção do Benfica 2019/2020.

Com coisas, obviamente, bem feitas.

Mas com uma distância e uma frieza que não subscrevo, ... com um desprezo e um mercantilismo que condeno!

2. O BENFICA QUE EU QUERO

Quando temos convicções em vez de interesses, princípios em vez de negócios e valores em vez de circunstâncias … o projeto está sempre vivo!

E tendo razão, acabaremos sempre por ganhar!

Como todos sabemos, há momentos em que parece que tudo fica mais difícil … para depois todos esses escolhos desaparecerem da nossa frente.

3. BENFICA CAMPEÃO EUROPEU 

Esse - Benfica campeão europeu - é a meta.

A minha, a vossa ... mas não a deles!

Porque, não acreditando, não querem!

Ou porque, mesmo achando possível, a acham incompatível com o que querem fazer no Benfica!
E isso faz toda a diferença.

Ou queremos, acreditamos e fazemos ... 

Ou, como com Frei Tomás (para continuar por ali), ... só podemos “olhar para o que ele diz, não para o que ele faz”!

4. PEQUENAS GRANDES DIFERENÇAS 

Mas se a estratégia se vê nas grandes decisões (vender ou não João Félix, por exemplo), os valores, os princípios e os interesses veem-se nos pequenos pormenores ... como ....

4.1 - PROCESSO A ANA GOMES

Tem sido assim ...

Eu escrevo, aqui, no NGB, à segunda ... o Benfica anuncia o mesmo que eu disse ser necessário fazer ...uns dias depois!

Foi assim, outra vez, com o processo a Ana Gomes!

Aplauso para quem tomou a decisão,

Papéis em cima da mesa! Quem não deve não teme!

Pena é que em relação a outra figuras que por aí andam não tenham feito o mesmo ...

4.2 - CHIQUINHO ... SE A MODA PEGA ... OU SUGESTÕES AINDA MELHORES

Li - a propósito do negócio do Chiquinho - que o Moreirense receberá mais 750 mil euros se o Benfica for à Liga dos Campeões!

Que imaginação!

Querem outras sugestões de cláusulas para o mesmo efeito (disfarçar o pagamento imediato)?

Que tal ... se jogarmos de camisola vermelha em, pelo menos, metade dos jogos?

Ou se ... fizermos 17 jogos “em casa”, para o campeonato?

Ou - melhor ainda - se entrarmos em todos os jogos com 1 guarda redes e dez jogadores de campo?

Não consigo é encontrar imaginação para justificar os 2 jogadores que vamos emprestar ao Moreirense!

Mais 2 jogadores ... para além dos 4,5 milhões de euros que nos vai custar ... um jogador “nosso”!

4.3 - SAI JOÃO FÉLIX ... ENTRAM RAUL DE TOMÁS, PEDRO NETO ...

Saiu João Félix!

Ainda bem que era um negócio que não queríamos ... 

Se não o querendo, ajudámos o que ajudámos e pagámos o que pagámos, ... agora imaginem que o queríamos!

Quem já quisemos foi Raul de Tomás, por 20 milhões ...

E vamos querer - muito - Pedro Neto, também por 20 milhões ...

E outros até gastarmos 60 dos 120 e 40 dos outros 80 ...

É a vida ...

4.4 - SAPONJIC 

Terei lido bem?

Saponjic vendido ao Atlético de Madrid?

Avaliado, agora, em 2 milhões de euros (1 milhão por 50% do passe) ... quando nos custou 3,5 milhões, há 2 anos?

Li bem???

4.5 - O QUE É QUE O FAMALICÃO TEM???

Outro “caso de estudo” é o Famalicão!

De um momento para o outro ... vai tudo para lá?

Como cantava Carmen Miranda, em relação à baiana ... é caso para perguntar ... “o que é que o Famalicão tem”?

Ou ... “quem é que o Famalicão tem” ... 

4.6 - RUI PEREIRA ... ANA FILIPA GODINHO ... DEPOIS DE NUNO GAGO E RICARDO LEMOS

Depois do processo disciplinar a Nuno Gago e a substituição de Ricardo Lemos por Nuno Farinha ... um abraço a Rui Pereira e um adeus a Ana Filipa Godinho.

O primeiro - responsável pela segurança do Benfica - em rota de colisão por causa da ... segurança (será?)

A segunda ... “despedida” por ter passado à frente de um “fogo cruzado” na 1.ª grande guerra ... do futebol feminino ...

Ao Rui, um abraço de muita solidariedade .. 

À Ana ... nada que ela não esperasse ... quer pelo afastamento ... quer pelo pragmatismo de quem decide ...

É a vida!!!

5. ELEIÇÕES 2020 OU … EM QUALQUER ALTURA

Por isto ... por tudo isto ... eleições em 2020 ou ... em qualquer altura!

Sem me preocupar com os que se preocupam com o facto de, tendo anunciado que serei candidato à presidência do Benfica no próximo acto eleitoral, não ter ainda publicado ou partilhado publicamente um programa eleitoral, a composição da minha equipa de gestão ou ideias (mais em concreto) para o futuro do Benfica.

Compreendo a ansiedade, em especial de quem pegou em algumas ideias avançadas, por mim, nos últimos tempos ... porque “os homens da comunicação lhe disseram que tinha que me responder”!

Mas tudo tem o seu devido tempo. 

Escrevo todas as semanas sobre o Benfica e algumas das minhas posições sobre o que é e pode ser o Benfica são já conhecidas.

Eu e os sócios do Benfica que, comigo, preconizam um Benfica mais forte, com vocação europeia e ao serviço (só) dos interesses do próprio clube, temos um programa preparado há meses.

Não importa se o Benfica tiver eleições amanhã ou no calendário previsto.

Há uma equipa alargada de benfiquistas jovens, ambiciosos e com capacidade técnica superior com quem tenho o privilégio de partilhar a paixão pelo Benfica e a ambição de um clube que lute com os melhores na Europa!

Hoje ou amanhã - sempre - estaremos prontos para servir o Benfica, caso os benfiquistas o queiram e partilhem da nossa visão para o Benfica.

Com a humildade de saber que o Benfica não é nosso nem poderá ser gerido como se o fosse!

Por isto ... por tudo isto ... eleições em 2020 ou ... em qualquer altura!

Boas férias!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

172 comentários

  1. Pedro Chaves8/7/19 10:36

    Gostei da referência ao programa e à equipa. Não ficam dúvidas de que leva a sério a sua candidatura. Que apareçam mais candidatos que só enriquece o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/7/19 10:49

    Boas férias.

    ResponderEliminar
  3. BOAS férias Snr RGS leio sempre com muito prazer as suas linhas,,observações,e sempre com a objetividade necessària a que os lambes botas mais refinados com pseudonimos diversos e variàveis venham vomitar o seu odio, afim de tentar descredibilisàr, o obvio da consistencia da sua candidatura espero sinceramente que esta seja uma aposta ganhadora porque jà estou farto da recuperação feita pelo actual presimente do nosso BENFICA.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Luis8/7/19 12:21

      Objetividade? Objetividade com meias palavras? Sabes lá tu o que é a objetividade...

      Eliminar
    2. zé luiz vai comer aonde as galinha poem ovos és mais vieirista que benfiquista.
      quanto a objetividade,a tua? é a defender o teu patrão vai passear o cão senão ele vai-te morder

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho8/7/19 23:02

      Sabe o Zé Luis o que são meias palavras! Fez o comentário, para mostrar serviço, e não ficar calado!Fundamenta lá porque é que são meias palavras! É que dizê-lo não basta! Isso, qualquer Zé dos anzóis, ou Zé Luis seria capaz de dizer!

      Eliminar
    4. O Alerta Vermelho é como os Bobis pois tem que mijar nos post(es) todos.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho9/7/19 16:04

      Oliveira dá o exemplo, e deixa de aparecer! Incomodo-te?!! Ainda bem!

      Eliminar
  4. Considerar o Benfica (ou outro clube português) como potencial campeão europeu é não ter noção do ridículo.

    João Rocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é graças à pessoas como tu que o Benfica se tornou num entreposto comercial de jogadores e numa empresa de construção civil: não têm fé nem crença nos nossos valores, no nosso potencial, na nossa Mistica. So para te lembrar parvalhão que os corruptos, como bairro regional que são, ganharam a ultima champions em 2004 (hà 15 anos) e a ultima taça europeia em 2011. Es simplesmente miseravel à imagem do teu dono novo rico...Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Noção do ridículo o Vieirista é querer mudar o GRANDE SIMBOL DO BENFICA O NISSO EMBLEMA MAS ISSO TU NÃO FALAS NE???

      Eliminar
    3. A mudança do símbolo é - até ver - algo com que não concordo. O símbolo do Benfica, centenário, deveria ser intocável.

      Por outro lado, sejamos sinceros: ter uma roda de bicicleta... hoje em dia não faz qualquer sentido.

      Aguardarei, com calma, a proposta de alteração (caso seja mesmo real).

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho8/7/19 23:07

      Cuidado com a mudança de símbolo! O Belenenses que agora já é Code City, também já não usa a cruz de cristo! Atenção á golpada! BENFIQUISTAS abram os olhos! A patacoada da mudança de símbolo, foi mandada para a imprensa, ( Vieira apesar do mal que fazem ao BENFICA, manda por aí os recados), para ver como os BENFIQUISTAS reagem. Se vir que não se diz nada, seguirá em frente!

      Eliminar
    5. Anónimo9/7/19 01:16

      Também não gosto do desenho da águia. Aquilo não é uma águia.

      Eliminar
    6. Há mudanças de símbolo e mudanças no símbolo...

      Aliás, até estive a ver e nos anos 90 mudámos o símbolo... nem me recordava - de tal forma foram mudanças subtis.

      Concordo que uma águia mais estilizada poderia ser positiva. E, quem sabe, alterar detalhes como o tipo de letra usado no SLB e “retocar” a roda de bicicleta (que, visto que há muito abandonámos o ciclismo, já só tem efeito estético).

      Não entendo é os receios de uma “golpada” à conta do símbolo... e a equiparação com o Belenenses!! Isso é querer criar polémicas onde elas não existem...

      Eliminar
    7. Olha Nuno não sei tua idade mas pouco importa essa tal roda como tu dizes foi o que fez um Benfica grande antigamente quase ninguém tinha TV por isso o Benfica aposto forte no ciclismo mudar isso é mudar historia.
      Eu sei o que este presidente quer mas comigo não lá vai

      Eliminar
  5. É começar a desvendar o véu. Assim já se começa a perceber o porquê da mudança de atitude de alguns bloggers do NGB 🤣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância8/7/19 17:08

      Alerta , Alerta ,

      Bobi de Vieira encontrado

      Scan........

      Confirmado

      Bobi de Vieira..... Confirmado

      Eliminar
  6. Anónimo8/7/19 11:25

    O projeto europeu é uma falácia de vendedores de sonhos só pra se manterem nos cargos que ocupam. Daqui a 10 ou 20 anos ainda vão estar a prometer o mesmo.
    Enqto o LFV estiver na presidência nunca o SLB voltará a ser grande na europa do futebol. Nunca aspiraremos a mais do que uma equipa de média qualidade pra ir ganhando uns títulos por cá, qd der, e pra ser banal nas competições europeias.
    Esta direção só se empolga e só se congratula com os estudos financeiros.
    Mesmo com receitas astronómicas continua a dizer que a formação chega. A ambição dele é ter uma equipa competitiva, não uma equipa dominadora. Podia dotar a equipa de grandes jogadores mas não o faz pq a sua maior ambição está orientada pra o betão. Só lhe falta rebatizar o CFC e passar a chamar-se LFVCampus.
    Em relação às vendas e revendas, às compras e recompras, o mundo do futebol permite estes esquemas de todos enriquecerem com estas negociatas. As comissões não são pagas em dinheiro mas são pagas em género, contratando jogadores por valores inflacionados ou vendidos abaixo do seu real valor pra abater nas aquisições feitas por outros. Todos ficam contentes e assim se enganam os benfiquistas.
    O JF foi vendido, até ver, por 108M (falta depois saber qts jogadores mais do mendilhão vão rumar pra lá ou pra outras paragens) e não pelos 120M que constavam da cláusula. O resto é conversa fiada. Mais uma vez faltou ao prometido.
    Pagar 12M ao mendilhão pra intermediar um negócio que não precisava de intermediário, visto o SLB não estar interessado em vender (conforme foi vincado pela direção) é lesar o clube financeiramente. Contratos de exclusividade e serventilismo ao mendilhão é no que dá.
    Muitos benfiquistas aplaudem e festejam estes feitos financeiros como se de um título se tratasse, esquecendo-se que a equipa enfraquece e perde referências que atraem espetadores e investidores, em vez de se tornar mais forte e dominadora.
    E, pra esses, mais uma vez começamos a época com as expetativas em alta vibrando com a qualidade incomensurável dos jogadores da formação (ou com os chiquinhos da nossa praça) que após um primeiro treino mais a sério já dão mostras de serem candidatos à Bola de Ouro. O problema é qd começarem os jogos a sério da nossa liguinha (já pra não falar dos exigentes jogos da LC) e essas qualidades se esfumarem começam a criticar tudo e todos.
    O Gedson tb era um craque estratosférico no inicio da época passada e depois foi o que se viu. O mesmo pra o Florentino. Até o JF teve uma performance de altos e baixos, embora tenha sido o que mais se destacou e influência teve na conquista do campeonato.
    É bom ter a irreverência e frescura da juventude mas tb são precisos jogadores com outra tarimba, mais fortes mental, fisica e tecnicamente e de longa experiência internacional pra enfrentar uma época inteira de desafios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é preciso calma ... O projecto de LFV aindas vai no adro... primeiro Benfica precisa de ganhar dimensão - e não me refiro a popularidade, mas sim dimensão financeira, estrutura, credibilidade. precisa de ser aliciante para jovens jogadores. precisa de ser "respeitado" na FIFA.

      Assim, e com uma pintinha de sorte, acredito que um troféu europeu chegará ainda antes do naturalmente realizázel.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho8/7/19 23:10

      Calma?! O projecto de Vieira precisa de tempo?! Que grande tanga! Que forma de dizer: " deixem-nos cá ficar para sempre!" Um caracol, seria muito mais rápido!

      Eliminar
    3. Este Miranda é um gajo cómico não és unico

      Eliminar
  7. Anónimo8/7/19 11:42

    Liga dos campeões já era. Preocupem-se em colocar o Benfica em posição de entrar na liga europeia. Afinal é mesmo verdade não pescam nada disto. Frankkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles ainda não perceberam o objetivo disto tudo que é ter condições para estar na liga europeia que se aproxima.

      Deixa-os andar. Parecem o núcleo de brunistas do clube do outro lado da circular.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/19 16:44

      rgs o que diz é que lfv pode querer aproveitar esta onda 8venda jf+contratar 1Gr guarda-redes, por ex.) e vai dai, eleições antecipadas.
      lfv ficou a saber que não vai sózinho, e pelo que leio agora aqui, os 40 ou 50 que o BENFICA PAGA e que servem lfv estão `2a todos aqui, A MARRAREM NO VERMELHO!
      o vosso azer é que já estamos, os Benfiquistas, habituados, e o que fazem todos aqui, massacram quem afirma ir a eleições, que grandes brunistas, que grande querido lider voces veneram,. sejam por gosto ou por guito!
      o desespero de alguém - PELA P1ª VEZ - a sério a eleições contra lfv, poe-vos doentes!

      Eliminar
    3. Tenho dito, o desespero do FCP deve-se muito ao facto de que apenas haverá uma vaga para equipas portuguesas numa superliga europeia.

      O Benfica, com infraestruturas de classe mundial, com futebol de formação de classe mundial, a vender putos por 126 milhões de euros, a gerar receitas que são no mínimo o dobro das do FCP, com capacidade para a qualquer momento investir fortíssimo numa equipa, com mais adeptos nacionais e uma massa adepta por toda a Europa considerável, a única coisa que lhes resta é que o Benfica esteja de rastos para que eles possam preencher essa vaga, e por isso é mais importante atacar o Benfica do que melhorar o clube deles.

      Eliminar
    4. Pois a mas nível Europeu eles têm mais títulos que nos certo???

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho8/7/19 23:15

      Será esse o critério Sjawaria Law? Ou isso é a tua fantasia? Infelizmente, ainda estão á nossa frente no Ranking europeu! Poderiam já não estar, mas isso implicaria mexer com os interesses de Jorge Mendes, e isso Vieira não quer de forma alguma!

      Eliminar
    6. Sjwaria Law, concordo plenamente. Todo o ataque que o SLB tem sofrido se deve a isso. A afirmação na Europa com resultados consistentes advém dessa necessidade para estarmos na linha da frente para essa competição.
      Quem para lá for vai deixar todos os demais a léguas.

      Por isso digo que temos de reforçar e bem.

      Eliminar
    7. O Alerta Vermelho dá saltos quânticos nas suas conclusões.
      Então o FCP está à nossa frente no ranking por... estratégia? A sério?
      Tem noção que só este ano é que o FCP nos ultrapassou e que tem estado sistematicamente atrás de nós?

      Tem também noção que o nosso ranking subiu muito à custa da nossa carreira na Liga Europa e as idas à final dessa competição?

      Menos, homem. Menos.

      Eliminar
    8. Fora de portas por mais que me custe eles têm sido muito melhores ponto o resto é conversa de avançado

      Eliminar
    9. Da Fonseca e Alerta Vermelho, o critério será que clubes darão mais dinheiro aos xulos que vão ganhar dinheiro com a tal superliga europeia, eles estão-se nas tintas para quantos títulos europeus cada clube tem, e se o clube está meia duzia de posições acima no ranking, mas se acham que o Paris Saint Germain ou o Manchester City ficam de fora por falta de títulos europeus... tenho uma torre em Paris para vos vender, uma pechincha.

      Eliminar
  8. Caro RGS,

    Quem tem amigos como o sr. não precisa de inimigos. Como adversários, prefiro os anti-benfiquistas declarados, pois dali sabemos com o que contamos.

    O sr. decidiu embalar os benfiquistas (alguns apenas, infelizmente para si) com cantos de sereia e promessas irrealistas de conquista da Champions League a curto prazo ou de contratações de futebolistas sem agentes nem comissões.

    A avaliar pelo que diz e escreve, o seu papel no Benfica (se um dia lá chegasse) seria comparável ao da orquestra do Titanic que continuou a tocar enquanto o navio se afundava.

    A gestão de um conglomerado de empresas como as que constituem o universo do Sport Lisboa e Benfica não é tarefa simples, há que convir. Nem tudo corre bem. Aqui e ali cometem-se alguns erros. O escrutínio dos sócios é importante e, nessa perspectiva, o seu contributo crítico seria de louvar. Seria, mas não é, por uma razão muito simples: o sr. só vê defeitos e não hesita em fazer insinuações caluniosas e quixotescas.

    Agradeço-lhe as férias que vai dar à sua escrita neste blogue e fique com uma certeza aqui várias vezes reiterada: o meu voto nunca terá!

    Cumps!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista8/7/19 13:03

      Meus caros Rui. Muito bem em cada resposta. Mas deixo uma pergunta ao RGS, pela milésima vez pk não comenta os emails, o facto do Juiz dar razão ao Benfica. Você não engana ninguém, como o resultado não lhe cheirou nem comenta, comigo nem candidato é

      Eliminar
    2. Gostei da metáfora da orquestra do Titanic. na mouche.

      Eliminar
    3. Caro Rui Martins,

      Completamente de acordo com tudo o que diz, nomeadamente quanto ao voto.

      Cumpts
      Elsa

      Eliminar
    4. Anónimo8/7/19 22:04

      Rui, concordo com o seu comentário. RGS acha que prolongando através dos blogs a "fama" que em tempos teve nos programas de TV, nem precisará de apresentar ideias para ganhar eleições. Nada mais errado. Só espero que em 2020 ou em qualquer outra altura reconheça e saiba ler a derrota.

      Já disse isto aqui antes: hoje o Benfica não tem o poderio futebolístico dos tubarões europeus, mas a nível de gestão é visto como um modelo, sendo copiado por vários clubes. Ou seja, não será facil aparecer um candidato que acrescente alguma coisa ao Benfica. A fasquia está alta e RGS sabe disso, daí o discurso do "bota-abaixo" e discurso do "milagreiro".

      RGS tenta convencer os ... incautos (para arranjar um nome simpático), que, fazendo um décimo do investimento dos tubarões europeus (esses sim, cronicos candidatos ao titulo europeu), o Benfica poderia ganhar uma champions bastando pata isso ter um Presidente que fale com os jogadores. Fantástico!

      Eliminar
    5. Subscrevo, muito bem

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho8/7/19 23:20

      O ponto de encontro dos lambes botas do Vieira é aqui! De há algum tempo para cá escolhem o comentário de um servo de Vieira, onde se encontram todos depois a concordar.
      Não se esqueçam de quando entrarem no gabinete do Vieira, levarem todos uma perdiz na boca!
      O comentário começa por falar em inimigos do BENFICA!? Os inimigos já estão dentro do clube!

      Eliminar
    7. BAPTISTA8/7/19 23:59

      Sr Rui Martins, subscrevo a 1000% o vosso comentário.

      Eliminar
  9. É incrível como se consegue escrever tanto e dizer tão pouco. Que miséria franciscana.

    1 - Dez linhas para dizer que vai de férias.

    2 - O Benfica que quer são 5 linhas em que não diz nada sobre o Benfica que quer.

    3 - O Benfica campeão europeu. Tirando a mentira de dizer que se não acredita é porque não se quer... Essa conclusão é absurda por definição. Eu posso não acreditar na cura de uma doença, não significa que não queira. Filosoficamente falando? Isto é o Benfica. Deixe-se de filosofias.

    4.1 - Se o Benfica não faz está mal. Se faz é porque você disse. Tem-se em demasiada conta. O Benfica não vai apresentar provas/papéis nenhuns. Quem tem de apresentar é a Ana Gomes.

    4.2 - O negócio será proveitoso para o Benfica em termos financeiros. E poderá ser em termos desportivos. O resto é conversa.

    4.3 - João Félix saiu porque era um negócio impossível e impensável de recusar. Pagou-se 20M€ pelo De Tomás, veremos se valerá mais ou menos. Neto? Ainda ninguém confirmou. Continue com as insinuações. Depois podemos vir dizer que o Benfica só comprou o Neto porque você tanto insistiu.

    4.4 - Afinal não era o Benfica que ia comprar muito ao Mendes? Mais uma ajuda da Gestifute a colocar um jogador... será que vamos ganhar mais 20M€ como com o Jovic?

    4.5 - Pare de insinuar e diga o que sabe. O que tem o Famalicão?

    4.6 - O comum do adepto/sócio não sabe quem são. Diga o que sabe. Apresente qualquer coisa para além de insinuações.

    5 - É a primeira vez que fala em programa e em pessoas. E fala para não dizer nada. Nem quem são, nem o que contém o programa. Apenas "Quem me lê já conhece"... Boa. Portanto fala sobre algo que não diz o que é nem quem é. Está certo.

    Sabemos que se em 4 anos não for campeão europeu de futebol sairá. Já sabemos qualquer coisa.

    Mais uma mão cheia de nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu sabes o que se passa o gostavas de saber mas ele só escreve o que quer e quando quer o vosso problema é ele não abrir o jogo e anda aí tudo aflito afinal o homem tem o não tem lista??? Opps ao que parece até tem é agora?? Próximo passo para os Vieirista e descobrir o plano do homem para depois o orelhas vir falar do Benfica Europeu certo??

      Calma tudo ao seu tempo??

      É já agora o que tens a dizer em mudar o nosso emblema?? Tu até vais gostar és pago para isso certo??

      Eliminar
    2. eu apesar de achar que RGS anda apenas a tentar "cavalgar a onda" sobretudo desde o ano passado quando o benfica começava a claudicar e agora sem conseguir "sair por cima" desde o "tornado Lage", consigo ver que esse comentário é mesmo desfazer por desfazer.

      Há coisas que para bom entendedor meia palavra basta. Se o post é "uma mão cheia de nada" imnagine-se se o homem tivesse que explicar todas as coisinhas.

      Eliminar
    3. Obrigado Rui dias por me poupar escrever um texto semelhante ao seu. Subscrevo. Deixo só uma nota. Ana Gomes merece ser perseguida, e vai se lo porque RGS aconselhou. Que fazer a RGS por aquilo que fez neste texto sobre o Famalicão?

      Eliminar
    4. Anónimo8/7/19 14:36

      vai-se trocar a águia pela cara do lfv porke sem ele o benfica nao existia

      Eliminar
    5. Da Fonseca. O maior problema de quem defende o RGS é achar que ele não pode ser criticado exactamente da mesma forma que critica a direcção do clube. Alguém aqui anda aflito com o RGS? Neste momento ele só tem relevância na blogoesfera e nalguma comunicação social. Do dia a dia dos Benfiquistas ng quer saber dele. E isso provar-se-á nas eleições se ele tiver coragem de lá ir. Tem lista? Mas tem porque diz que tem ou apresentou alguma? É que não o vi apresentar ninguém. A não ser que o Shadows conte.

      Não tenho problema nenhum na alteração do emblema. Aliás, até sou apologista de se alterar o emblema, principalmente para voltarmos a ter a águia apoiada na faixa e não na roda. Como era antes de 1999. Como é que já se está a criticar algo que nem sequer se conhece?

      Diogo, desfazer por desfazer? Não. Simplesmente interrogo-me quanto à falta de conteúdo que esta publicação tem. Se eu "desfaço por desfazer" que diz você do que o RGS tem feito semana após semana?

      Eliminar
    6. Rui Dias, em cheio, na murcha, toda lá dentro.

      A não ser que realmente LFV tenha feito maroscas, o que duvido, em 2020 RGS vai ver navios de muito longe, por culpa só e exclusiva do próprio. Durante anos perguntamos-lhe que planos tem, como pensa executar a sua visão, que traz de novo, e bola... nada...

      Eliminar
    7. Eu não sei se alguém a da preocupado o não nem pouco me interessa quando chegar altura quem tiver o melhor projecto é quem for eleições seja A, B o C tem que haver também um depate e depois ai vejo é quem vou votar é tão simples como isso..

      Agora acho graça as pessoas chamar demagogo quando ele começou a falar da Europa e de repente a direção começa a falar estranho não?

      O de repente deu uma luz como sempre ao presidente??

      Não ficas envergonhado por fazer zero pontos?? Num gruppo banal?? O levar 5 de uma equipa Suíça??

      Eliminar
    8. O Fonseca hoje tem que ganhar o dele...

      Eliminar
    9. Da Fonseca, o grande problema é que até agora o RGS mostrou zero projecto. A não ser que quer um Benfica Campeão Europeu. Como lá chega?

      Ninguém chama demagogo ao RGS por ele falar na Europa. Isso é falso. Chama-se demagogo por só falar nisso. Por falar em recusar-se proposta por João Félix. Por falar que o LFV não escolheu Bruno Lage. Por falar que JJ era mau. Por isto e muitas outras criticas sem sentido que foi e vai fazendo ao longo da sua oposição, desde que saiu.

      O Presidente fala no sonho de ser campeão europeu há muito mais tempo que RGS. Deves andar esquecido mas no ano que o Benfica foi eliminado pelo Barça nos quartos de finais, depois de ganhar a Man United e Liverpool (campeão em titulo), LFV falou que sempre achou que esse era o ano que iríamos voltar a uma final. E toda a gente viu como não passámos essa eliminatório com o Barça. Ou então no ano que a Luz foi palco da final da Liga dos Campeões, LFV falou abertamente que gostaria de ver o Benfica lá. Por isso, dizer que LFV só agr, depois do RGS falar, é que fala em Benfica Europeu... é demagógico. Falso.

      Envergonhado fiquei ao perder 7-1 com um Celta de Vigo. Zero pontos na Champions? Chateado. Sim. Levar 5 do Basileia? Muito mau mesmo. Mas eu sou benfiquista. Não pretendo andar em blogs benfiquistas a lembrar de UMA época muito má na Champions. Prefiro lembrar, que com este Presidente já fui a duas finais da europeias. Já tivemos em outra meia final europeia. E já fomos a 6 quartos de final europeus, 3 deles na Champions e 3 na Liga Europa. Isto tudo nos últimos 13 anos. Ou seja, nós últimos 13 anos fomos pelos menos aos quartos de final de uma competição europeia 9 vezes. E uns oitavos. Ou seja, só por 3 vezes em 13 anos não chegamos aos oitavos de final de uma competição europeia. Para os benfiquistas a sério...isto é muito mau, para os cartilheiros não é nada mau.

      Eliminar
    10. Anónimo8/7/19 22:07

      Da Fonseca, anted de haver um debate tem que haver ideias. Debate do "bota-abaixo" nao é debate.

      Eliminar
    11. E claro que tenho que ganhar o meu trabalho e bem longe de Portugal por isso estás vontade agora tu Sim e outros como tu são lagartos bem pagos para defender o dono tem medo que isso chegue ao fim??

      Eliminar
    12. La estas tu mentir Rui ainda não sabias que ias vender o Félix já chamava demagogo mas enfim a vossa musica é sempre mesma

      Eliminar
    13. Alerta Vermelho8/7/19 23:25

      Como é que um comentário tão insignificante, e que não diz nada, merece da sua parte um comentário tão grande?!!! Você está a contradizer-se! Este seu comentário, mostra bem como os cães de guarda de Vieira andam! Aterrorizados! Nem dormem, e têm pesadelos, com os textos do Dr RGS!

      Eliminar
    14. Caro Da Fonseca:

      "Discurso ou acção que visa manipular as paixões e os sentimentos do eleitorado para conquista fácil de poder político.

      "demagogia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/demagogia [consultado em 10-07-2019]."

      Agora toma um banho com sabonete neutro, e vai ler de novo os posts do Rui Gomes da Silva, e se continuas a achar que o Rui Gomes da Silva é um demagogo puro, então tenho uma torre em Paris para te vender, uma pechincha, vais adorar.

      Eliminar
  10. Caro RGS

    So a um caminho e da vitória e contra aqueles que realme te importa porque dia menos dia este campeonato tuga vai acabar e estás vendas malucas tbm porque tudo vida passa mas este não aprende.

    Se realmente for verdade o que o Record diz que o orelhas quer mudar o nosso querido emblema então aí está tudo perdido isto vai acabar muito mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahaha ele há com cada andorinha... este agora acha que o LFV está mal porque quer actualizar o simbolo. De facto...

      Eliminar
    2. Andorinha?? Estás falar com o teu pai??

      Eliminar
    3. Mas o emblema já não mudou diversas vezes? Já conheces a proposta? Que gentinha...

      Eliminar
    4. Anónimo8/7/19 22:10

      Da Fonseca, para não variar, falas daquilo que não sabes. Depois és aqui criticado pela tua postura de falar sem saber. Não gostas? Informa-te melhor antes de fazeres figurinhas tristes.

      Eliminar
    5. Dr. Herman José gentinha és tu

      Eliminar
    6. O anónimo diz la figurinha o camelo???

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho8/7/19 23:28

      Fica provado, que para o Iconic, LFV pode fazer tudo o que quiser, que ele acha bem! Cuidado! E se o Vieira se lembra de o mandar baixar as calças?!!

      Eliminar
    8. Era o mina de ouro para os gagays todos dele era só comer bujao lol

      Eliminar
  11. O emblema mudou várias vezes ao longo dos anos, como se pode ver no 'Em Defesa do Benfica', do Alberto Miguéns. O que está em causa é a águia segurar a faixa em vez de estar pousada na roda da bicicleta (como sempre foi, aliás, até ao emblema actual). Não criem problemas onde não os há e não falem do que não sabem, pf.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/19 13:39

      Totalmente de acordo com o seu comentário. Muitas pessoas opinam sem saber.

      Eliminar
    2. Isso tem quer ir votação e não 18 sócios a decidir seja o que for

      Eliminar
    3. 18 sócios a decidir? Mas desde quando a reunião com 18 sócios serve para tomar decisões? Mudança de um emblema de um clube acha que é decidido sem Assembleia Geral e decisão dos sócios? Há limites para a ignorância. Eu sou apologista de voltar ao que era pré-1999.

      Eliminar
    4. Anónimo8/7/19 20:39

      Já que falas do Miguéns diz a opinião dele sobre o simbolo actual, meias verdades não contam, só completas!

      Eliminar
    5. Anónimo8/7/19 23:07

      Ninguém chamou para aqui a "opinião" do grande benfiquista Miguéns! Para aqueles que não conhecem nada da história do Benfica (e são muitos por aqui), é um ponto de partido fidedigno e que pode ajudar a informar melhor.

      Quanto ao símbolo do Benfica, é certo que mudou ao longo dos anos e nisso, e aliás os grandes clubes europeus fazem o redesign dos seus emblemas com alguma regularidade. Não vejo isso como um ataque ao clube. Aliás, duvido que se façam mudanças de qualquer espécie num clube grande sem haver algum grau de contestação.

      Eliminar
  12. Anónimo8/7/19 13:03

    Sou benfiquista acima de tudo, mas sou de Famalicão e ver todas as semanas tanta referência maliciosa sobre o clube da minha cidade é algo que incomoda,não só a mim,mas aos tantos famalicenses que fazem da casa do Benfica de Famalicão uma das maiores do país... Óbvio que o Famalicão tem investidores muito ligados ao Jorge Mendes e está a apostar forte para poder cimentar um lugar na primeira liga... Foram 25 anos à espera de poder ver o meu Benfica a jogar no Municipal e espero por isso continuar a fazê—lo por muitos anos.
    Filipe Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um abraço de solidariedade aos imensos benfiquistas de Famalicão.

      O RGS, como politico que é, deveria saber o que quer dizer "alianças".

      O problema é que levanta suspeições sem concretizar, e isso não é bom para ele, nem para o nosso clube.

      No norte, vive também a Alma Benfiquista, e temos de continuar a preservar a nossa dimensão nacional.
      Nós não somos um clube de uma cidade.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Famalicão era um clube relativamente importante, uma cidade com muitos Benfiquistas, mas infelizmente não passava de uma filial do porto, e foi por entrar em esquemas de corrupção com gentes ligadas ao fcp que acabou na terceira divisão, humilhado e condenado por corrupção, para aqueles jovens que não sabem.

      Que eu saiba a Gestifute não anda a comprar árbitros/jogadores e/ou outros agentes desportivos, nem os recebe em casa, nem lhes paga viagens para o Brasil, nem Jorge Mendes andou a fugir para Vigo.

      Os Benfiquistas do norte, sofreram muito nos últimos 40 anos, constantemente humilhados por um FCP corrupto que tem um ADN de ser muito pior vencedor do que perdedor, muitas vezes condicionados com violência quando tentam festejar títulos do Benfica, entre outros episódios.

      Eliminar
    3. Law la Stas tu mentir outra fez como estás vai ouvir escutas e tens lá teu amigo Mendes a falar de fruta com teu amigo pintinho e digo teu amigo porque é farinha do mesmo saco que orelhas

      Eliminar
    4. Em que escuta Jorge Mendes fala de fruta? Podes dar-me o link?

      Eliminar
  13. "Tem sido assim ...




    Eu escrevo, aqui, no NGB, à segunda ... o Benfica anuncia o mesmo que eu disse ser necessário fazer ...uns dias depois!"

    --> Ganda ego.

    Pois é, caro RGS, aqui em Portugal é difícil atribuir mérito, sobretudo a quem diz o óbvio, mesmo que a par com uma hoste de opinadores.

    ResponderEliminar
  14. Ferreira8/7/19 13:16

    Diz RGS que tem um programa preparado a meses para as eleições de 2020 que venha ele para lermos e se for melhor que o do Vieira porque não votamos no que for melhor para o Benfica,afinal o presidente Vieira não é eterno um dia terá que sair.
    Quanto ao Saponjic acham bem um jovem comprado por 3,5 milhões e agora vendem ao atlético por menos,sempre o atlético no nosso caminho não serve para nós mas serve para o atlético quiçá está aqui outro Jovic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Saponjic tanto quanto entendi não quer renovar e quer sair. É um jogador que não se lhe reconhece grande qualidade e acho que nem titular indiscutível da equipa B é. Dito isto, não é preferível agarrar um milhão agora, e quem sabe se o jogador vale alguma coisa depois agarra-se os 50%? Ou prefere que ele saia a custo zero e continue a mamar salários no Benfica?

      O facto de ir para o Atlético Madrid, justifica-se pelo facto do empresário ser o mesmo do Oblak, mas sem factos guio-me apenas pela lógica, e o facto é que para já Saponjic foi um falhanço de contratação, com um prejuízo de pelo menos 2 milhões, a ver vamos no futuro se não se transforma num lucro. Outro facto é que não tem lugar no Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/19 18:15

      Saponic não é vendido por 1M ao AM, porque o Benfica fica com 50% dos direitos. Irá valer muito mais.
      Eu vejo-o jogar desde que chegou e sempre foi a minha opinião que nunca serviu para o Benfica. E não sou scouter.

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/19 23:16

      Nem todas as contratações dão certo, é preciso reconhecê-lo!

      Por outro lado, este jogador nunca conseguiu dar o salto da equipa B para a equipa A e portanto a solução passaria sempre por ser emprestado e/ou transferido. Por aquilo que dizem os jornais parece que o jogador não aceitou ser emprestado e por isso resta transferi-lo.

      Se resultar em Madrid (que é difícil, que o digam jogadores como Gaitan, por exemplo!), o Benfica pode reaver algum do investimento.

      Isto é má gestão? Não vejo a coisa assim.

      Eliminar
  15. UI!
    "Há uma equipa alargada de benfiquistas jovens, ambiciosos ..."
    Diria que vamos finalmente ter alguma luz sobre certas obscuridades do NGB mas depois li a parte da "capacidade técnica superior" e percebi que ainda não vai ser desta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/19 22:13

      Se tiverem tanta capacidade como o nosso Director-Geral para o futebol profissional podem ficar na gaveta. Vá de retro!

      Eliminar
  16. Anónimo8/7/19 13:49

    Blá, blá, blá... Blá, blá, blá... Blá, blá, blá...

    Francisco Maria Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância8/7/19 17:19

      Alerta , Alerta ,

      Bobi de Vieira encontrado

      Scan........

      Confirmado

      Bobi de Vieira..... Confirmado

      Eliminar
    2. E tu és bobi de quem pede saber-se?

      Eliminar
    3. Bruno Santos8/7/19 20:04

      Olha o que foi chamado de merceeiro pelo dono.

      Tas bom Dr. Mentiras?

      P.S: Começa a fazer dieta.

      Eliminar
    4. Anónimo8/7/19 20:41

      tens 1º que te assumir e depois chamas aos outros.

      Eliminar
    5. Tu náo és bobi, és bóbó...

      Eliminar
    6. Temos de dar um desconto à pablita , ela ta completamente apixonadérrima pelo vieira €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€.

      Trabalha muitas vezes em turnos de 24horas para defender o seu amanti e faz isso com prazer.

      Tem ainda de fazer serviço extra ao Guerra com um sorriso na cara esfolando os joelhos.

      Se deixar de trabalhar no Benfica volta para o rendimento mínimo de inserção.

      Por isso temos de lhe dar um desconto.



      Eliminar
  17. Ainda bem que existe esta alternativa, como outras que possam aparecer.

    O que é mau, é o continuar de insinuações sem fundamentar.

    Quem anda a auxiliar RGS que lhe indique um caminho onde todos os benfiquistas se possam rever.

    O resultado depois será "medido" em eleições, e o Benfica é um clube democrático, desde 1904!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/19 18:16

      Alternativa? Como dizia o outro, "you must be joking"!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho8/7/19 23:35

      O BENFICA é um clube democrático?!! Que grande tanga! Critique-se o Viera, a ver se não aparecem logo, os cães de guarda todos a tentarem abafar!

      Eliminar
    3. Infelizmente o Benfica actual é uma ditadura , mascarada de democracia.

      Eliminar
  18. Anónimo8/7/19 14:40

    Saponjic vendido ao Atlético de Madrid e avaliado, agora, em 2 milhões de euros (1 milhão por 50% do passe)?

    E a propósito do 1 M€ do Saponjic, descubram as diferenças:

    1 - Gonzalo Plata, extremo canhoto, nascido no ano 2000, foi eleito no último Mundial sub-20 o 3º melhor jogador desse campeonato, o Sporting em janeiro de 2019, contratou esse jovem por 1M€ (50% do seu passe).

    2 - Pedro Neto, extremo também canhoto, nascido também no ano 2000, foi habitual suplente do Jota ou do Trincão, na Selecção de Portugal sub 20 no último Mundial. Neto que somou 50 minutos na 1ª equipa da Lazio, mas, 50 minutos somados na Taça de Itália contra o Damaiense da Cantabria. Pedro Neto, supostamente estará a caminho do Benfica por "módicos" 20 M€...

    Sobre a substituição Ricardo Lemos/Nuno Farinha, só pergunto, e se o Benfica se cruzar com o Barça na Champions, o que fará o Farinha, esse fanático adepto "culé"? Ou já deixou de o ser?

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/19 20:07

      Depois de nos terem espetado com 126 milhões de euros na bilha e de termos roubado e adulterado os mails do Benfica decidimos finalmente construir uma academia de formação, isto em 2019!

      Janela_Opaca

      Eliminar
  19. Anónimo8/7/19 14:50

    RGS é o típico político. Aponta o dedo, é demagógico, assume-se como alternativa, mas sempre sem apresentar qualquer programa ou ideia construtiva. Até gostava de saber como é que, por exemplo, planeia tornar o Benfica um candidato a vencer a liga dos campeões?

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Até gostava de saber como é que, por exemplo, planeia tornar o Benfica um candidato a vencer a liga dos campeões?"

      Podias meter uma cunha ao aldrabilhas para perguntar ao seu amigo e mentor do norte...

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/19 16:36

      és hoje com este post mais politico que o rgs! não comemos gelados com a testa!!!

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/19 20:16

      A sério que perdem tempo a responder a comentários para dizerem isso ou recebem alguma coisa?!

      Avante Plo SLB

      Eliminar
  20. "Gosto" da maneira subrepticia como pede eleições antecipadas.
    Quem não o conhecer que o compre... Vá lá de férias xô doutor, bem precisa. Isto do Benfica ter sido campeão foi um golpe duro nas suas aspirações a candidato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/19 16:42

      rgs o que diz é que lfv pode querer aproveitar esta onda 8venda jf+contratar 1Gr guarda-redes, por ex.) e vai dai, eleições antecipadas.
      lfv ficou a saber que não vai sózinho, e pelo que leio agora aqui, os 40 ou 50 que o BENFICA PAGA e que servem lfv estão `2a todos aqui, A MARRAREM NO VERMELHO!
      o vosso azer é que já estamos, os Benfiquistas, habituados, e o que fazem todos aqui, massacram quem afirma ir a eleições, que grandes brunistas, que grande querido lider voces veneram,. sejam por gosto ou por guito!
      o desespero de alguém - PELA P1ª VEZ - a sério a eleições contra lfv, poe-vos doentes!

      Eliminar
    2. Jaquim Zé8/7/19 19:52

      Eh!Eh!Eh!
      Oh anónimo diz lá qual é a chave de cifra que eu devo usar para tentar ler o teu comentário ;

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/19 09:24

      percebo a tua dificuldade, se fosses do Sport Lisboa e Benfica não a tinhas.

      Eliminar
  21. 1. "Mas com uma distância e uma frieza que não subscrevo, ... com um desprezo e um mercantilismo que condeno!"

    - Que distância? Que frieza? A que se refere? Todos vemos uma equipa unida, jogadores a saírem do Benfica a agradecer a fantástica recepção, o fantástico carinho e ajuda que tanto adeptos como a estrutura lhes deu, incluindo jogadores que não singraram ou nem jogaram.
    - Que desprezo? Que mercantilismo? O das vendas e compras de jogadores? Não tem resultado? Eu vejo jogadores a saírem do Benfica por 5 milhões que noutros clubes saem a custo zero, onde está a ilegalidade ou imoralidade de comprar jogadores para projectá-los e vender-los? Principalmente quando todos saem contentes e a ganhar. Pode explicar?

    ResponderEliminar
  22. 3. "Esse - Benfica campeão europeu - é a meta. A minha, a vossa ... mas não a deles!"

    A do Manchester City, a do Paris Saint-German, a do Atletico Madrid, a da Juventus... a lista continua...
    Como vai convencer os Joãos Félixes desta vida a não aceitarem contratos de 7 milhões de euros para ficarem na Liga Blue Velvet mais um ano? E como vai o Sr limpar as dividas do Benfica a recusar propostas de 108 milhões de euros? Pode elaborar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho8/7/19 23:50

      Então mas você acredita que Vieira quer limpar as divìdas do BENFICA?! Acha que essa tanga pega?! Acha que os BENFIQUISTAS não sabem que Vieira, fez um acordo com a banca, em que se pagar as divídas do BENFICA, não pagará as do grupo de empresa que lhe pertencem?! Por isso mesmo, nunca as pagará, e irá criar mais divídas no BENFICA, pois caso pague a totalidade das divídas do BENFICA, a banca como já não tem mais nada para chupar, imediatamente lhe exigirá as do grupo de empresas dele!
      Você pensa que vem para aqui contar histórias da carochinha a meninos?!
      Pare de ofender a inteligência dos BENFIQUISTA, pois caso não o faça, é pior para vocês Vieiristas!
      Acaba de perder uma grande ocasião de ficar calado, ou dito de outra forma, acaba de marcar um autogolo!

      Eliminar
    2. Alerta, tu devias pagar mais impostos porque és mais burro do que é permitido por Lei.
      Essa invenção sobre a dívida do Vieira é extraordinária...

      Eu às vezes pergunto-me se certas personagens que aqui escrevem existem mesmo.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho9/7/19 16:11

      Qual invenção Oliveira?!! És faxineito do Vieira, limpas a merda que ele faz, mas não é a dizeres que verdades são mentiras, que o vais conseguir! Olha também eu me pergunto, como podem existir lambe botas como tu, que se vendem!

      Eliminar
  23. 4.1 "o Benfica anuncia o mesmo que eu disse ser necessário fazer ...uns dias depois!"

    Está a dizer-nos que o Benfica deve reagir no imediato? Sem consultar quem sabe do assunto? Sem pensar qualquer tipo de estratégia? Sem pensar nas consequências? Simplesmente acha-se que se tem que mover um processo e pimba, 10 segundos depois está um comunicado a sair? Mas o Sr. pensa que uma SAD, que um clube de futebol é uma pizzaria? Sai pizza em 10 minutos? É este o estilo de liderança que quer trazer para o Benfica?

    "Pena é que em relação a outra figuras que por aí andam não tenham feito o mesmo ..."

    Concordo completamente.


    4.2 "Li - a propósito do negócio do Chiquinho"

    Leu onde? Num comunicado do Benfica? Num dos jornais desportivos que diziam que o Nakajiki tinha sido vendido por 35 milhões?

    "Não consigo é encontrar imaginação para justificar os 2 jogadores que vamos emprestar ao Moreirense!"

    Talvez por isso poucos vejam em si material para liderar o Benfica, quando até o adepto comum com a quarta classe entende os negócios do Benfica e você não...


    4.3 "Saiu João Félix! Ainda bem que era um negócio que não queríamos ... Se não o querendo, ajudámos o que ajudámos e pagámos o que pagámos"

    Está a dizer que, com a situação financeira do Benfica actual, rejeitava uma proposta de 108 milhões de lucro por um jogador de 19 anos com um ano de equipa principal? A sério?
    O Sr sugere o quê realmente? Que em vez de ajudarmos um clube amigo com uma operação financeira inócua para o Benfica, lhe criemos barreiras? Com que propósito? Quando formos lá buscar um Raul Jimenez ou um Salvio, e precisarmos que eles sejam flexíveis acha que eles não se vão lembrar do dia em que o Benfica lhes complicou a vida? Não lhe parece um pouco mercantilista e egoísta a sua posição?? Ironias da vida...
    E pagámos o que pagámos porque quisemos uma clausula de rescisão nos 120 milhões, em vez de nos 60 milhões. Talvez a matemática não seja o seu 'forte' (leia-se forte em francês para máxima condescendência) mas eu explico, 108 milhões é muito melhor que 60 milhões...

    "Quem já quisemos foi Raul de Tomás, por 20 milhões ..."

    Espera aí, é para ganhar a champions ou afinal não? Em que ficamos, 20 milhões é pouco ou é muito? Talvez esteja esquecido que Raul Jimenez, jogador que nunca agarrou a titularidade no Benfica foi vendido por 40 milhões para um clube mediano da Liga Inglesa... É que caso não saiba, avançados de qualidade andam por aí a serem vendidos na ordem dos 100 milhões... quem esperava conseguir por 20 milhões?? O Salah? Suarez? Lewandowski? Enfim...

    " vamos querer - muito - Pedro Neto, também por 20 milhões ..."

    Já foi anunciado? Não sabia, onde está o comunicado?


    4.4 "Saponjic vendido ao Atlético de Madrid? Avaliado, agora, em 2 milhões de euros (1 milhão por 50% do passe) ... quando nos custou 3,5 milhões, há 2 anos?"

    Talvez o Sr Rui Gomes da Silva esteja pouco atento, mas o jogador Saponjic mal tem lugar na equipa B e tem feito pressão para sair, ora eu prefiro um milhão na mão do que cinco a voar... E se um dia é vendido pela modesta quantia de 5 ou 6 milhões, nem prejuízo tivemos com ele... mas se o Sr prefere pagar ordenados e deixar-lo sair a custo zero... prontos, seria essa a sua gestão do Benfica...


    4.5 "Outro “caso de estudo” é o Famalicão!"

    Caso de estudo? Está tudo preto no branco, o Famalicão fez-se parceiro de certas pessoas que estão a investir forte no clube, porque talvez vejam no clube potencial que não vêem noutros, porque talvez queiram um clube capaz de valorizar atletas e de se manter sólido na primeira liga. Deixe o Famalicão em paz, e critique o Famalicão quando houver matéria para criticar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB9/7/19 00:46

      Com Factos e boa argumentação fica difícil contrariar.

      Eliminar
  24. 5. "Hoje ou amanhã - sempre - estaremos prontos para servir o Benfica, caso os benfiquistas o queiram e partilhem da nossa visão para o Benfica."

    Os Benfiquistas gostavam era de saber como planeia fazer do Benfica campeão europeu... porque isso de dizer que se quer o Benfica campeão europeu todos dizemos e todos queremos... sonhar é fácil e barato, ao contrário do Neymar que custou 222 milhões e o Paris Saint-German tem um titulo europeu tão real como o seu prometido titulo europeu do Benfica... a verdade é que além de demagogia, o Sr pouco ou nada apresentou de concreto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Benfica8/7/19 20:09

      Uuiiiii!!!!! Que tareão ahah!

      Este camarada partiu tufo! Muito bem!

      Eliminar
    2. Aqui estás a ser injusto. O RGS quer ser campeão europeu. Ele quer mesmo muito ser campeão europeu. Ele quer mesmo muitíssimo ser campeão europeu. Só o RGS é que quer ser campeão europeu.

      É claro que como o RGS é o único a querer ser campeão europeu é o único que sabe como se é campeão europeu, os outros nem pensam nisso.

      Claro que o vértice da estratégia passa por convencer os nossos melhores jogadores a não ligar bola aos seus empresários e aceitarem ficar por cá para serem campeões europeus, porque, toda a gente sabe, só o RGS é que quer ser campeão europeu, por isso "agora é a sério". Depois, o outro vértice da estratégia é, mais uma vez sem empresários, conseguir, infalivelmente, contratar o próximo Ronaldo e o próximo Messi, mas ainda acessíveis é bem escondidos, ele é que, como é o único que quer ser campeão europeu conseguiu descobri-los é já assinou contrato com eles. Naturalmente que com RGS vão acabar as contratações de Floyd, só grandes craks de créditos firmados, assim à moda de um Káká para o Real Madrid, mas em bom.

      Claro que modelos de negócio alternativos que ajudem a ampliar sustentadamente o cash flow é o poder de aquisição deixa de ser necessário, só vamos comprar bom é barato - aqui o Scaramanga pode dar uma ajuda.

      Até eu vou votar RGS

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho8/7/19 23:56

      Caro bicadas o BENFICA, com esta direcção nunca contrataria ou Ronaldo, ou o Messi. Muito pelo contrário, caso os chegasse a ter nas fileiras, vendê-los-ia depressa.

      Eliminar
    4. Caro Alerta, eu não sei se contrataria ou não, ou se os venderia ou não.

      O que eu vejo é que RGS me propõe um modelo que assenta no pressuposto de uma otimização e completa eliminação do risco nas suas decisões de gestão. Isto é evidentemente impossível, mas mesmo que se admita que ele o conseguiria eu defendo que esse modelo é curto. Não chega. No máximo chega para o que ele próprio, RGS, critica no Benfica, ascendente interno mas mediania europeia.

      O Benfica, no mercado em que está, a competir na liga portuguesa, se assentar o seu modelo na velha história de "contratações cirúrgicas", "créditos firmados" e retenção dos melhores jogadores, ficando por aqui, não vai longe. Pode almejar melhores resultados na europa, mas nunca será um player de nível europeu - caramba, só não vê quem não quer: nós estamos a chegar aos 300 M€ de rendimentos com um nível de gestão que, digam o que disserem, era inimaginável há 10 anos atrás, mas os grandes da europa estão a chegar aos 1 000 M€...

      Repare-se, num setor de elevado risco como é o futebol, um clube com 1 000 M€ pode ter uma afetação de receitas ineficiente de 500 M€ e ainda tem uma folga de 200 M€ para o Benfica... se o Benfica tivesse uma afetação de receitas com 100% de eficiência, ou seja aquilo que RGS nos promete - não chega, não chega e não chega.

      Vieira idealizou uma estratégia que abre boas perspetivas de aumento dos rendimentos e tem apresentado resultados. Sim, pagando caro ao Mendes, é verdade. Eh pá, eu não sei se é o suficiente para nos aproximar da europa, não sei sequer se será a melhor estratégia para esse objetivo, mas caramba, que se apresentem outras estratégias com ambição e se discutam, agora vir para aqui com "ah e tal eu é que quero ser campeão europeu porque eu é que sou Benfiquista e eu é que só ia contratar jogadores bons e nunca comprava maus, e eu comprava barato e vendia caro e sem intermediários" e depois ainda dizem que o Vieira é só propaganda... não brinquem.

      Eliminar
    5. Ou seja, RGS iria provavelmente despedir toda a equipa de scouting do Benfica, visto que não contratam só e apenas super craques.

      Aposto que o chefe de scouting do RGS seria o Nhaga, mata um galo e diz o nome de um jogador e pimba, Leonel Messi 2.0

      Eliminar
  25. Anónimo8/7/19 17:08

    Adeus e boa viagem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/19 18:00

      obrigado aos situacionistas por virem cá às 2as, lençois e resmas, COM MEDO de eleições em que HÁ 1 BENFIQUISTA a concorrer contra lfv.
      ainda por cima foi vice, saiu e por isso muito mais perigoso!

      Eliminar
    2. Mas estes gajos não se enxergam? Medo de eleições? Mas está tudo maluco? Mas alguma vez o RGS passa dos 10%? Continuem a viver na ilusão e não apresentem um oposição forte e credível que vão ver a rabecada que levam... outra vez...

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/19 20:46

      e tu não te enxergas porquê? se não tivesses medo não vinhas cá ser um dos bota abaixo! quem tem este padrão, tem medo sim!
      será a votação que os sócios derem a cada umj dos candidatos, sejam eles quais forem!
      só nas coreias do nortte é que ganham antecipadamente, percebes? e não temos mesmo pena nenhuma, mas estamos muito longe disso, gostes isso é do outro lado da 2ª circular e bem lá em cima!

      Eliminar
    4. 10? Acho q estás a ser otimista

      Eliminar
    5. Com os votos das casas do Benfica garantidos e com os voto eletrônico lfv só saí do Benfica quando quiser.

      E quando sair mete lá um " amigo "

      Ta tudo controladinho, por isso é muito estranho ver os rafeiros pagos para bajular Vieira a espumarem de raiva e com tanta medufa

      Eliminar
  26. Detecto bobis a kms de distância8/7/19 17:34

    Alerta , Alerta

    Concentração de Bobis de Vieira

    Scan.............

    Poluição intelectual .....Confirmada

    Sjwaria Law , Ver Melho , Avante pelo Vieira , Francisca Maria Pinto, NT , Diogo Miranda , Unknown , Rui Vierista , Rui Martins , PNunes , Rui Dias.....
    Oliveira, entardeceres.......

    .......


    ..........


    Todos borradinhos com medo de perderem o tacho.


    Confirmado.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha outro... Só fico chateado de não me teres mencionado, sabes? Magoa...

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista8/7/19 19:47

      Eu respondo Bobi do RGS, pergunta ao RGS que moral tem para exigir a Queixa a Ana Gomes se ele RGS levou no focinho dos super dragões e não foi homem para fazer a queixa na polícia. Deixando comentário inócuo na TV que foram eles k o agrediram. ATÉ um Boaventura destas vidas teve mais tomates que ele. Espero que o comentário passe

      Eliminar
    3. Se magoa , mete vaselina que dizem ajudar.

      Ou pede ao vieira para ser meiguinho


      Fartinho destes assalariados dragartos que lfv trouxe para o Benfica.

      Eliminar
    4. Anónimo8/7/19 20:47

      a Pablita é dos situacionistas, não confundir com avençados e/ou dragartos.

      Eliminar
    5. Anónimo8/7/19 22:04

      TODOS NAO, É SEMPRE O MESMO!!!!!!!!!!... O MAIS TRISTE É KE ESTE ARTISTA É PAGO COM DINHEIRO DO BENFICA

      Eliminar
    6. Agora sim, fui mencionado. Assim, sim. Agora ponham a coleira e regressem à casota. Xô! dragartos... XÔ!

      Eliminar
    7. António9/7/19 07:39

      Anónimo é muito triste um clube como o Benfica pagar a estes artistas dragartos contracionistas para defender o dono e manipular a opinião dos Benfiquistas.

      Este lixo tem de ser todo varrido do SLB, mas é mesmo todo.

      Eliminar
    8. Vocês são mesmo uns tristes. Mas a direção do Benfica precisa de pagar a alguém? O bom trabalho está à vista, só não admite isso os que querem poleiro ou os dragartos (vocês...) que estão desesperados.

      Eliminar
    9. Anónimo9/7/19 09:26

      ó rui, o ministério público ARQUIVOU a queixa por, dizem eles, falta de provas. não vale tudo! aqui no SLB não!

      Eliminar
  27. Anónimo8/7/19 17:42

    Os vieiristas estão sempre à coca para atacarem à segunda-feira, os escritos de RGS. Primeiro criticavam o homem de só falar e criticar e não se apresentar às eleições como alternativa, agora que é candidato assumido bajulam nele na mesma. Em que é que ficamos? Faz-vos confusão um benfiquista ir a votos com um que nem sequer é benfiquista? Têm medo que a liberdade e a democracia voltem ao clube? É ou não é verdade que desde que existe este blog, com as suas críticas e os seus alertas para aquilo que está mal no clube, que LFV anda mais contido, mais cuidadoso, porque sabe que aqui vamos sempre denunciar os seus desmandos e as suas políticas que de alguma forma prejudiquem o Benfica? As negociatas que ele, LFV, faça contra os interesses do Benfica, vão ser todas expurgadas aqui, porque estamos fartos dos presidentes das obras feitas e das equipas desfeitas.
    Ainda agora, depois do dinheiro ganho com João Félix, não tivemos a ousadia de ir buscar pelo menos um bom reforço estrangeiro de selecção? Já ficamos todos excitados por termos ido buscar um Caio Lucas, um Cádiz ou um Raúl de Tomás? Acham que são com estes reforços que vamos fazer boa figura na Liga dos Campeões? Onde é que está a ambição? LFV é um presidente que pensa pequeno e o Benfica é grande, e a bolota não bate com a perdigota. Ou também acham normal que o Benfica de LFV prefira ajudar as equipas do norte em detrimento das equipas do sul? Que ainda agora apoiou claramente a reeleição de Pedro Proença? Que irá apoiar novamente Fernando Gomes, apesar de andar a criticar a Federação?
    E LFV se está tão seguro do seu bom trabalho, então que nas próximas eleições não fuja aos debates com RGS, tenha coragem de explicar as coisas sem os papéis escritos que lhe metem à frente.
    Ele que explique a contratação falhada e ruinosa de Carrillo, que foi uma aposta e embirração sua. Ou o negócio danoso com a NOS, que foi só para salvar da falência o seu amigo Joaquim Oliveira e a Sport TV. Com outro presidente no Benfica, os nossos adversários já há muito que estavam a pão e água, completamente falidos, porque um banana como LFV ainda permitiu que um clube intervencionado nos tirasse o título do penta.
    O negócio de Pedro Neto (denunciado aqui no blog) está em stand-by (eram 20 milhões!) provavelmente a exemplo do que aconteceu com o Raúl de Tomás, que segundo LFV o negócio foi inflaccionado porque se tinha más relações com o Real Madrid, neste caso, do ex-Braga, eram aqueles milhões por más relações com a Lázio? Deixem-se de tretas, agora todos os passos em falso serão aqui expostos a todos os sócios. Como benfiquistas é essa a nossa obrigação!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/19 22:10

      com tanto dinheiro ke recebemos em vendas e continuamos com um passivo alto e a pedir emprestimos, pr as modalidades nao ha dinheiro, onde esta o dinheiro???..nao venham dizer pr ver relatorios de contas ke eles metem la o ke kerem, e kem faz auditorias é pago pelo benfica logo metem o ke o benfica ker !!

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/19 07:18

      Em cheio! Completamente de acordo. Aliás, o Namouche, o Shadows, o José Reis, o Águia Preocupada, o Viriato de Viseu, e tantos outros, têm a coragem de não seguirem a carneirada e as suas intervenções dão-lhes cabo da cabeça, ao Vieira e aos vieiristas. Ainda bem que há aqui no blog benfiquistas de corpo inteiro.

      Eliminar
  28. Anónimo8/7/19 18:39

    muito bem ... o senhozinho reuniu os capatazes todos e a ordem de trabalhos é MUDAR O EMBLEMA ..... E DEU OUTRAS EXPLICAÇÕES COISA QUE NÃO FAZ NAS AGS. SENDO ASSIM NOS TODOS SOMOS UMA CAMBADA DE LACAIOS .... O CLUBE É DELE E DOS CAPATAZES. .. UM CONSELHO ... METE O PATO DONALD NO EMBLEMA ... AO QUE ISTO CHEGOU É O CONSELHO BENFIQUISTA QUE VEIO SUBSTITUIR O DOS LEÕES.... ESTÁ LINDO... CAMPEÃ A BANDIDAGEM.ASSINA ADVOGADO DO DIABO. SEGUNDO FONTE O GUERRA O VENTURA O CALADO O FIGUEIREDO ,JAIME ANTUNES , FARINHA, MARINHO , JPM ESTIVERAM...ESTA ESCUMALHA.

    ResponderEliminar
  29. BENFICA CAMPEÃO EUROPEU Lol. Só mesmo RGS xD. Duvido que vamos ver o nosso SLB campeão.
    Nem daqui 100 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/19 23:06

      Engraçado!!! Já vi a mesma frase atribuída a Pinto da Costa. É seguidor do "Bufas" É ???
      Zacael.

      Eliminar
    2. Com lfv nem com 1000 anos ganhamos algo na Liga dos Campeões.Se passarmos 10 vezes a fase de grupos em mil anos com lfv já é um milagre.

      O objetivo é vender e vender e vender não é ganhar titulos.

      O Porco manda um abraço na Conquista de Champions recentes.

      #Presidente ilegítimo ruaaaaaaaaaa

      Eliminar
  30. Anónimo8/7/19 18:45

    eu sei que o RGS NÃO ESTEVE NA REUNIÃO DO SEIXAL VIP. AGORA É PROSCRITO. DA LHES A DOER A ESSA LADROAGEM ... OS SÓCIOS DEVEM ANDAR TODOS A DORMIR ... 20 MILHÕES PARA LÁZIO.... 20 MILHOES PARA ESSE TOMÁS 40 JÁ EU NUNCA OUVI FALAR NESSE GAIXO TOMÁS ... QUER SER CAMPEÃO EUROPEU COM GAIXOS DE VALLODOLID? QTO MAMOU MENDES ?z campeão europeu este vieira com jogadores reservas do Madrid .... ombre no tienes tomates..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/19 20:13

      Reservas do Madrid?

      Tipo Rodrigo? Javi Garcia? Garay? Venha de lá esse RdT, então!

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/19 20:32

      Quantos jogadores conhecia do Ajax antes da época que findou? Tiveram a 5 segundos da final da Champions...

      Pode dizer há e tal foi uma sorte. E eu respondo que essa sorte será sempre necessária para um clube em Portugal lutar pela Champions da forma que o futebol está neste momento.

      Eu só peço que honrem o emblema que carregam (que não está a ser feito nas últimas campanhas obviamente).

      Cumprimentos,
      Miguel Valente

      Eliminar
  31. Já começa a ser cansativo todas as semanas a mesma conversa.

    Há que ser proativo só assim conseguirá conquistar alguma credibilidade com quem está cansado desta direção.

    Muito curioso sobre a remodelação do estádio (bom tema para o blog) e muito mais ainda para ver quais são essas 3 opções que estão a ser faladas para mudança do emblema... não podemos ser retrogadas nem conservadores extremistas... temos o exemplo do estádio antigo... a maioria era pela opinião de o manter em vez da construção de um novo, hoje todos recordamos com maior orgulho o antigo estádio da luz e as suas super lotações de 120.000 lugares, mas é uma realidade completamente diferente dos tempos de hoje, que infelizmente deveríamos ter a lotação dos 64.000 lugares preenchida em todos os jogos.

    Seguindo o exemplo da Juve... se calhar também não tão radical mas uma modernização de nosso emblemas será um sucesso... principalmente tirar aquela faixa azul e quem sabe a roda da bicicleta !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/19 19:29

      Concordo

      Temos de olhar para a frente

      Não será a primeira vez que será alterado o símbolo e por isso nesta fase de internacionalização talvez seja um paço acertado para captar mais jovens e mundo

      Quanto ao estádio entendi que as alterações serão ao nível tecnológico e iluminação e nao infraestruturas...de qq forma se não for agora terá de ser feito nos próximos 5 anos

      Eliminar
    2. Nosso estádio é lindo, uma acústica fantástica... mas o exterior com o interior das bancadas descoberto foi sempre uma espinha atravessada na garganta...

      Seria lindo demais fecharem todo o estádio à imagem do Allienz Arena de Munique ou mesmo o novo Santiago Bernabeu... tem vários estádios de referência, então todo iluminado com led, seria um verdadeiro espetáculo.

      Eliminar
    3. Que se tire a águia e se coloque uma foto de Vieira.

      E onde ta a faixa a dizer
      E Pluribus Unum que se coloque o bigode de Vieira.

      Eliminar
    4. "por isso nesta fase de internacionalização talvez seja um paço acertado para captar mais jovens e mundo"

      Nesta fase do quê?? Pelo amor da santa, mas qual internacionalização? Esta gente que "gere" o Benfica está a votar o clube ao ridiculo europeu.

      Captar jovens? Só se for dos arredores de Lisboa, pá. Qualquer jovem está deserto para sair daqui, para clubes realmente europeus e que paguem em condições.

      Mas quando é que esta gente vai perceber a actual grandeza do Benfica?

      Haja paciência.

      Eliminar
    5. Era de substituir a roda da bicicleta pela roda traseira duma recto-escavadora e a águia de asas abertas pelas orelhas do Vieira !...

      Eliminar
    6. Era de substituir a roda da bicicleta pela roda traseira duma recto-escavadora e a águia de asas abertas pelas orelhas do Vieira !...

      Eliminar
    7. Anónimo8/7/19 23:12

      Com essa conversa de alteração do Emblema estão mesmo a por-se a jeito para os dragartos empestarem as páginas de comunicação com uma toupeira no lugar da águia. Não se fartam de ser achincalhados.

      Eliminar
    8. A vossa «exigência» começou com o Vieira. Porcos e mal agradecidos...

      Eliminar
  32. A oposição forte é fundamental para o crescimento do Benfica, Muito Importante, obriga a quem está no poder a decidir com inteligência e passamos a ter alternativa, ao e então quem ia para lá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/19 23:19

      E existe uma oposição forte? Onde?

      Eliminar
    2. Amorubroaomáximo9/7/19 12:03

      Entre esta e nenhuma, comecemos por esta e que venham mais listas, mas deixem-se de conversa inútil. Não gostas do Rui procura tu (se possível) organizar um grupo de pessoas para fazer oposição forte, todos os sócios podem, basta arranjar um cabeça de cartaz que cumpra os estatutos.

      Eliminar
  33. Existem o LFV e os de RGS, qual o problema !!! Amanhã podem surgir outros, o que seria saudável...pq eternizar no PODER as pessoas não creio ser uma boa solução. Existem os que se acham insubstituíveis, e aqueles que os que praticam a idolatria, isto é, acompanham e também acreditam que são insubstituíveis os que de fato não o são. É salutar o BENFICA ter candidatos, oposição, ideias, e debate entre BENFIQUISTAS, sem fanatismo : que fulano é bom por isto ou por aquilo, que o outro não presta porque é quem é. Enfim acredito que TODOS os BENFIQUISTAS estão unidos, que são úteis, que o RGS ou outro quando criticam são úteis: pois podem ser o despertar daqueles que estão lá,que por razões que desconhecemos por vezes se tornam passivos. O criticar também pode ser visto como algo positivo que os leva a reagir e a saírem de algum marasmo, normal de quem está no PODER à muitos anos. Se mudarmos um dia de PRESIDENTE, acreditem: a GESTÂO desportiva e económica não é só o PRESIDENTE...os que lá estiverem também estarão sujeitos a críticas, a oposição e temos que ver isso como algo normal, de construção, de crescimento. Mas creio que o BENFICA somos TODOS NÓS, nenhum é melhor BENFIQUISTA por defender A, B ou C, mas só o é, porque é BENFIQUISTA.

    ResponderEliminar
  34. "Este é o último texto antes de férias". Ao fim deste tempo, posso dizer que fico radiante com alguma coisa que o RGS escreve aqui. Finalmente vamos poder ter segundas-feiras sem textos carregados de reticências, insinuações e banalidades. Boa notícia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho9/7/19 00:07

      E não só! Terás tu também férias pois escusas de vir aqui " picar o ponto", para justificares o osso que te dão!

      Eliminar
    2. Eu não como ossos, meu menino! Isso é mais para cachorros como tu...

      Eliminar
  35. o RGS fez exactamente o mesmo que Ana Gomes a propósito do Famalicão... insinuações graves tb ele devia ser alvo de processo,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho9/7/19 00:10

      Vontade para isso não te falta! Por tua vontade, até fuzilavas todos os que criticam Vieira! A tua sorte, é que a estupidez não paga imposto, pois caso contrário, nem tudo o que o Vieira te paga, seria suficiente!

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/19 09:29

      vão a todas, vale tudo contra quem quer e TEM O DIREITO de ir a eleições! porque TANTO MEDO?

      Porque NÃO CONSEGUEM CONTROLAR quem le aqui os post, e muitos leem!!! e tiram as suas conclusões!

      Eliminar
  36. Anónimo8/7/19 23:29

    O Saponjic é uma rifa que se dá ao parceiro atlético e só o tempo dirá se tem prêmio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tem prémio e ficamos com 50% desse prémio é uma bela rifa!! E assim nem sai a custo zero nem temos que renovar e pagar ordenados! Existe quem lhe chame, bom negócio.

      Eliminar
  37. Felpas de Alverca9/7/19 07:51

    Andam aí uns boatos vindos dos corredores da Luz que quando Luisão terminou carreira recebeu o ordenadinho todo do ano que praticamente não fez.Agora dizem os boatos vamos fazer o mesmo com o Jonas.Vamos pagar-lhe o ano que falta do contrato , mesmo ele terminando a carreira.


    A ser verdade estas duas situações chamo a isto e é a minha opinião gestão danosa.

    Jonas quer terminar carreira e o Benfica paga-lhe um ano sem ele já ser nosso jogador??????

    A ser verdade é mais uma vergonha.

    Shadows sabes alguma coisa disto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/19 10:46

      Prémios de carreira

      Eliminar
    2. "Andam aí uns boatos..." começou mal.
      "Shadows sabes alguma coisa..." acabou pior.
      Pelo meio, defende que pagar o remanescente do contrato a jogadores que tantos deram a clube e tantas alegrias deram aos sócios é gestão danosa.
      Será que se a SAD tivesse feito o que ele queria (quebrar o vínculo sem dar nem mais um tostão) não viria para aqui bradar que era uma falta de consideração (e sei lá que mais) para com jogadores que são símbolos do clube?
      Enfim... só cabecinhas pensadoras.

      Eliminar
  38. Eu acho bem. Sou sócio emblema de prata. E tu?

    ResponderEliminar
  39. Anónimo9/7/19 10:46

    O efeito João Félix!


    As vendas por valores recordes dos jogadores portugueses (ou do campeonato nacional) para outros países sempre foram enaltecidas pelos especialistas da especialidade. Primeiro pela enorme capacidade negocial dos presidentes vendedores, pela categoria excepcional dos seus futebolistas e, depois, pelas vantagens que traziam para a divulgação do futebol luso o estrangeiro, bem como a promoção mediática da liga do rolha. Faz lembrar os fabulosos anos do Penta onde, à competividade se chamava amasso (do clube foculporto), e a falta de interesse da liga valia menos que um traque do Chico ou um fado da Katia Aveiro. Foi assim com Figo, Ronaldo, Anderson, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Hulk, Rámés Rodrigues, Mãogala, João Mário, André Piscinas, Jackson Martinez, Danilo (o brasileiro), Pepe, Slimani...Sem o dedo de Jorge Mendes (no cú) e sem as famosas lavandarias, mas que grandes negociadores existiam na altura!

    Eu até sou capaz de me lembrar de um - no longínquo ano de 2018 - quando Diogo Dalot, 19 anos e 4 jogos como titular no foculporto, foi transaccionado para o Manchester United de José Mourinho por 22 milhões de Euros! Grande negócio do clube da fruta, o prestigio da Champions a dar frutos, enormes empresários, tudo limpinho, limpinho, tão natural num prodígio que convenceu o grande clube inglês a torrar milhões num defesa que ninguém tinha visto jogar ao mais alto nivel! Dizia-se que era pelo grande potencial que se via no craque!

    Todos nos lembramos da tremenda tareia do Rónalde a Messi na transferência do Manchester United para Madrid, onde meteu o Real no mapa da Europa, de onde saiu - por valores que voltaram a orgulhar os portugueses e os especialistas da especialidade - para recriar a FIAT e refundar a Juventus! A cada actualização da revista Forbes e o acumular da fortuna do melhor filho (com licença da fadista grande Katia Aveiro) da melhor Dolores do Mundo, a expressão "chupa Messi" ganhava ainda mais...expressão! Agora não. Sempre pronta a vender os fados da Katia, o cu da Mayorga ou a lingerie da Georgina Rodríguez (Gio para a Vidas CM), a media portuguesa engasgou-se toda com o valor da transferência do João Félix! Bater recordes de transferências passou a ser crime de lesa (ronaldetes) pátria.

    A CMTV, valha a verdade, já percebeu onde é que está o filão e já tem mais enviados especiais em Madrid a seguir o rasto do João Félix do que os mais de 34 gatos pingados que colocou na Guiné-Bissau na peugada do Nhaga! São 106€ por uma camisola de João Félix, diz um dos enviados especiais a Madrid! Segundo a CMTV a camisola do João já vende mais em Espanha do que o 'Pronta P'ra Te Amar' e o 'Povo que lavas no rio' da Katia! Com jeito pode ser que o Atlético consiga recuperar uma pequena parte do louco investimento.

    A imprensa diz que os sapos partiram para o estágio com não sei quantos rapazes das escolas da academia do BCP alugada ao Sporting. Do foculporto, informa a merda de comunicação social desportiva que temos, que também está recheado de jovens formados no centro de estágio pago pela câmara municipal de Gaia. Por estratégia (Benfica) ou por falta de pilin (sapos e clube da fruta) este vai ser o ano em que o titalo de melhor formador também estará em cima da mesa. A lista interminável de vendas...Ivan cavaleiro, Bernardo Silva, Renato Sanches, Oblak, André Gomes, Cancelo, Hélder Costa, Gonçalo Guedes, Lindelof, Ederson, Nelson Semedo, João Carvalho, Yuri Ribeiro, João Félix...Jovic, Saponjic, deu-lhes cabo da marmita. Com sorte ainda os veremos outra vez apaixonados pelos méritos da formação!

    Ps; agora que já conseguiram expurgar o brunalgas será que os justiceiros lagartos também vão expelir os quatro campeonatos do Peyroteo conquistados, numa única época, pelo terceiro olho do sapo? GVermelhos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking