O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Exclusivo: "O futuro do Benfica", por Rui Gomes da Silva

. 85 comentários



1 - BENFICA CAMPEÃO

O Benfica - porque só dependemos de nós e porque o futebol com que Bruno Lage nos encantou, em Janeiro e Fevereiro, vai voltar, nas 7 finais que nos faltam - vai ser Campeão!

E nem as ajudas aos outros e as “desajudas” a nós (como aconteceu no sábado) vão conseguir “inclinar os campos”!

Se “lá dentro” se sentisse isso (que as arbitragens poderiam impedir a conquista do ... 37), o Presidente do Benfica teria dado ordens para alguém falar ... e como isso não aconteceu ... para bom entendedor ...

2 - ELEIÇÕES ANTECIPADAS

Ora, contando já com a conquista desse título, Luís Filipe Vieira deve estar a preparar-se para convocar eleições antecipadas.

Porque, sendo campeão, todos os momentos, a partir daí - presumindo que lá chega nas mesmas condições de hoje - serão sempre piores que as do dia anterior ... e assim sucessivamente!

3 - EM CAMPANHA 

E se - antes - todos os momentos eram bons para se auto-elogiar, como o jantar de comemoração dos 15 anos do novo Estádio, a partir de Janeiro, com a equipa a ganhar, Vieira passou a utilizar todos os momentos para fazer campanha.

Campanha no auto-elogio, campanha nas promessas de um Benfica Campeão Europeu, campanha sobre as Casas, campanha sobre as obras, campanha nos convites para as viagens da equipa ao estrangeiro, campanha nos convites para o Camarote Presidencial, ... campanha, ... campanha, ... campanha!!!

4 - LUGAR NA HISTÓRIA 

Luis Filipe Vieira, como Presidente, tem um lugar na História do Clube, embora não - como quer fazer crer - como o herdeiro direto de Cosme Damião (como se, entre os dois, não houvesse ... ninguém)!

Ele, que nunca foi um Presidente querido, mas apenas tolerado.

Sem um passado de adepto, sempre duvidaram da sua proximidade com o Porto (no Alverca como, agora, com os “Catões da vida”), nunca tendo conseguido uma relação de empatia com o “povo benfiquista”!

Pelos que apoiam sempre a equipa ao vivo, Vieira nunca teria ganho qualquer eleição!

Vai ficar na História, mas pelo tempo e pelo tetra (em vez do penta, o campeonato em que “optou” por fazer renascer o FC Porto ... vá lá saber-se porquê)!

5 - MODELO ESGOTADO

Fica na História, mas o “modelo” que o levou ao lugar que ocupa está acabado.

Depois de Manuel Vilarinho - eleito pela paixão e pela legitimidade identitária da alma benfiquista - Vieira foi “eleito” pelo BES!

Ora, ... o BES já não existe!

6 - SEM PAIXÃO

E se o BES acabou, ... a paixão, essa, na Presidência do Benfica, acabou com a saída de cena de Manuel Vilarinho.

Vieira profissionalizou a estrutura do Benfica.

Profissionalizou por opção ... mas também por interesse!

Por opção porque essa - com ele ou com qualquer outro - seria uma inevitabilidade!

Mas também por interesse pessoal!

Com essa decisão, retirou aos membros dos órgãos sociais, que consigo partilham a legitimidade democrática “benfiquista”, a possibilidade de intervir na gestão, passando (como passou) a estrutura a servi-lo, ... só a ele!

O passo seguinte foi o de confundir o Clube consigo ... como aconteceu recentemente quando ataques à sua vida pessoal mereceram o anúncio de procedimentos criminais ... por parte do Benfica!

“O Benfica ... sou eu” ... pensará ... embora esteja longe de o ser!

7 - PROJETO EMPRESARIAL 

Vieira, com esse subterfúgio, foi o criador de um projeto empresarial, enxertado num clube que nunca gostou de ser visto como uma empresa!

Uma empresa em que o capital - pertença de todos nós - foi alvo de “apropriação por alguém” que condicionou esse exercício.

Já sem ter de dar resposta a quem o escolheu verdadeiramente, ... a quem lhe disse que o “eu” podia decidir pelo “nós”, ... a criação sobreviveu ao criador!

Ainda assim, cada vez mais me convenço que continua a ser assediado por quem lhe aponta o exemplo de outros clubes ... em que foi possível transformar os muitos sócios em muito poucos accionistas!

Não foi assim com o Real Madrid, nem com o Barcelona … e eu - como, estou convencido, a esmagadora maioria dos sócios - não quero que seja assim com o Benfica!

8 - UM BENFICA DE POUCOS

Vieira - é verdade - sempre afirmou não o querer!

Mas as soluções que vai avançando e as caminhos que o vejo percorrer ... só me levem a concluir o contrário!

9 - A OPÇÃO MUITO EM BREVE

Estou, por isso, convencido que haverá um dia (e não estou tão certo que não seja mais depressa do que imaginamos) que a questão se levantará!

Ou um Benfica sem dinheiro ... ou dinheiro de fora para salvar o Benfica!

Uma solução milagrosa como a que foi arranjada para outros, mesmo aqui ao lado, ... em Espanha!

Deixando aos sócios uma questão para resolver, como se nessa escolha não houvesse lugar para um Benfica nosso e grande, muito grande!

Contra a miragem de um Benfica vencedor interno e concorrente à Liga dos Campeões … só possível se eles e os seus amigos fossem maioritários na SAD …

10 - BENFICA EM MAIORIA NA SAD

Ora o Benfica que eu conheço como adepto não quer uma solução dessas!

E o Benfica que eu conheço como dirigente não precisa de uma solução dessas!
Até para ganhar a Liga dos Campeões!

Por isso não poderei aceitar, nunca, o modelo de um novo projeto de endividamento para o Seixal … como se a produção de jogadores e a sua valorização fosse infinita … capaz de vender por dezenas de milhões tudo o que possa sair de lá.

Como não poderei nunca aceitar uma qualquer venda de direitos a novos ricos de velhas potências ... hipotecando a liberdade do Benfica!

Isso não pode ter qualquer viabilidade, sob pena de o clube deixar de ser de todos os benfiquistas para passar a ser de alguns que – para ser verdadeiro – odeiam o facto de ter de discutir com o “povo” cada derrota, cada venda, cada comissão …

Não haverá, por isso, momento mais apropriado para relembrar a Luís Filipe Vieira o que sempre prometeu: que, consigo, o Benfica nunca perderia a maioria na SAD!

Não posso estar mais de acordo!!!

11 - BENFICA EUROPEU E DOS SÓCIOS NÃO VENDE 

Veremos se essa não será a ideia que colocarão - em breve - em cima da mesa!

Pela tentação do dinheiro fácil desses países emergentes, pela ânsia de continuar a comprar e a vender como antes, pelo desafio de transformar agentes em parceiros (eles, que que nunca deixarão de ser ... agentes)!

O modelo de ligações empresariais como o que o Benfica hoje tem, não sobrevive sem compras e vendas.

O que é uma contradição nos seus próprios termos, porque ... um Benfica europeu não pode vender (nem viver, só, do Seixal)!

Por isso ... 

12 - MÁS COMPANHIAS

Se a tudo isto, juntarmos os parceiros ricos ... com muitos processos a caminho ... e os parceiros pobres ... que não dignificam quem os escolhe - pelo passado e pelas tristes figuras do presente - perceberemos que ... ou os deixamos antes ou seremos arrastados, com eles, para o ridículo e para a lama onde vivem e de que se alimentam!

Os aventureiros, ... os sem caráter, ... os sem ética, ... os sem valores, ... os sem cultura (ainda que só futebolística), ... esses são os “amigos” que não queremos!

13 - OS MILHÕES DAS ILUSÕES 

Não nos iludamos, por isso, com promessas de transferências milionárias.

Desde logo porque nunca as fazemos pelos valores inicialmente anunciados.

Ou não será - como já disse vezes sem conta e aqui repito - que, se não queremos vender, ... saídas só pela cláusula de rescisão, a pronto e sem comissões?

Depois porque não percebemos - quase todos - porque é que, mesmo admitindo que vendemos bem, temos logo que esbanjar o dinheiro em compras quase todas más ...

Esse é que é o verdadeiro problema do Benfica de hoje!

14 - VIEIRA NÃO QUER TER SUCESSOR

Por tudo isto ... e por tudo o resto ... Luís Filipe Vieira vai concorrer sempre até o deixarem!

Não vale a pena - por isso - falar de quem vai ele querer para lhe suceder .. porque ele quer lá estar até ao fim!

Cada vez mais e cada vez por mais razões!

15 - OBRA E SABER SAIR

Como sempre afirmei, a memória que temos do exercício de qualquer cargo depende ... da obra feita e ... do momento em que. quem está, decide sair!

Quem esquece este princípio ... sai sempre mal!!!

E como o princípio não admite exceções ...

16 - BENFICA PARA ALÉM DE VIEIRA 

No meio disto tudo, de projetos pessoais, está o Benfica e a paixão que cada um tem pelo Benfica.

Para ganhar com paixão e não para gerir ... ganhando.

Talvez Carlos Daniel tenha razão no que disse um dia, quando afirmava que “os negócios dos outros são as vitórias e as nossas vitórias são os negócios”!

Só que agora numa dimensão bem diferente.

E para que não surja o dia em que a “salvação” do Benfica tenha de ser essa, teremos de começar a pensar que há Benfica para além de Vieira … ou melhor, mesmo, … sem Vieira.

17 - UM BENFICA À BENFICA

Nesse momento, mesmo não querendo saber dos maus negócios e dos bons negócios que nunca o foram, mesmo sem ir à procura de tudo isso, teremos, outra vez, de votar pela renovação de um Benfica esgotado na propaganda, como haveremos de descobrir!

Em que cada um terá que assumir as suas responsabilidades!

18 - RESPONSABILIDADES 

E se exigirei - aos outros - que assumam as responsabilidades do que fizeram ... por mim não fugirei das responsabilidades que acho que terei para que o Benfica seja capaz de mudar de ciclo!

Porque, tendo orgulho em ter participado, com Luís Filipe Vieira, na consolidação do projeto de regresso às vitórias desportivas, sei - como todos sabemos - que as ideias e as pessoas se esgotam nos projetos que imaginam ... durante a sua concretização!

Aconteceu com ele ... porque não teve a lucidez de (ou não pode) sair!

Por mim, irei a votos ... mesmo contra Vieira!
Sem medo!

Para voltar a apostar nas modalidades amadoras (como opção ... e não como forma de calar a oposição)!

Para regressarmos às vitórias cá dentro - em todas - e lá fora ... em, pelo menos, duas delas!

Mas - no que move a maioria das paixões, o futebol - porque acredito que é possível construir uma equipa para ganhar a Liga dos Campeões ... e não para alguns ganharem com a equipa!

Sem vender e comprar por atacado!

Para ... “ganhar no campo” e não nos fascinarmos com o que nos vão oferecer para ganhar fora dele!

E - já agora - para além de deixarmos de ser um entreposto de jogadores, que não sejamos, também, o único em que o “feitor” anda pelo mundo a vender a “mercadoria” e tira fotografias ..: com os que “vende” com orgulho dos negócios feitos ... como se esse fosse o fim do Benfica.

Não, não é esse o Benfica que quero!

Um Benfica ganhador, um Benfica longe do negócio fácil, das parcerias contra-natura, um Benfica a lutar todos os anos pela Liga dos Campeões, ... sem medo de ter entre si pessoas com mais visibilidade que o Presidente, ... um Benfica democrático, com limite de mandatos, ... um Benfica respeitado, eticamente, e temido, desportivamente, por todos!

Esse é o meu ... o nosso Benfica!

O Benfica de que o meu Pai me fez sócio quando nasci, dos meus filhos (que são sócios desde que nasceram), e de que eu quero que os meus netos sejam sócios quando nascerem!

O Benfica com que sonhou Cosme Damião e com que todos sonham ... todos os que são - mesmo - do Benfica!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

85 comentários

  1. Anónimo1/4/19 10:50

    Bomba!
    Sei, de fonte segura, que o Fábio Veríssimo vai ser nomeado para o próximo jogo do Benfica. Só não me disse se seria para a taça ou para o campeonato. Anotem o que vos digo.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/4/19 10:56

    Fábio VERDISSIMO queres tu dizer, certo? deixa lá ainda vamos levar com os luises ferreiras e quejandos para impedir ganharmos o Campeonato, e sabes que mais? lfv e sus clique no poder, encolhem-se antes e depois de sermos roubados (também no sábado fomos), fazem umas newsletters.
    Com um Presidente e Direcção Benfiquistas a música era outra!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/19 14:26

      Quero ver o Presidente do Benfica a DEFENDER o Benfica. É pedir muito? restringes a passar a vida a falar, pois estás muito enganEntão para ti.....está bem como está? a roubarem-nos, a beneficiarem os outros e .............aceitamos???
      já aqui escrevi, aceitar levar no lombo e amouchar NÃO É A CULTURA DO BENFICA!!!
      É SABER RESPONDER E ESTAR À ALTURA DAS SITUAÇÕES!!!

      Eliminar
    2. Anónimo1/4/19 15:51

      O (var)issimo so pode ser noticia de 1 de abril o que deveria de ser e noticia de 1 de abril e a classificação do palermo que devido a todo esse (var)issimo aberto e portaocolo tem muitos pontos a mais do que deveria de realmente ter!Apesar de toda a ajuda de todo o portaocolo e var aberto dado ao palermo o Benfica encontra se em 1 lugar e Sagrar se a Campeão !Niguem tenha Duvidas!

      Carrega Benfica

      Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

      Red 1

      Eliminar
  3. Anónimo1/4/19 10:57

    Esta semana, o Sporting, como clube menor na aliança, vai ser prejudicado no apito na taça de Portugal para os corruptos, clube maior, terem uma ponta onde pegar e continuar o roubo até final do campeonato. Mais, o clube menor, como sabe que não consegue ganhar ao Benfica honestamente, não se vai importar de sofrer o roubo, uma vez que vai justificar a pobreza em que vivem.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/19 11:39

      o oposta car Pp, tirar o Benfica do jamor é designio de vida para os dragartos.

      Eliminar
    2. Anónimo1/4/19 12:29

      Quarta falamos. Mas aparece.

      Pp

      Eliminar
    3. Anónimo1/4/19 12:38

      Teoria da Conspiração Taça de Portugal
      Metem o Veríssimo a apitar;
      Ele rouba o Sporting;
      Cai tudo em cima do Benfica porque por ser condicionado roubou o clube de coração;
      Deixamos de ter moral o resto do campeonato;

      Pp

      Eliminar
    4. Anónimo1/4/19 12:56

      Já começou no sábado em Chaves

      Eliminar
    5. Anónimo1/4/19 13:41

      Bem visto.

      Pp

      Eliminar
  4. "...nas 7 finais que nos faltam - vai ser Campeão!"
    A mania de contar com o ovo no cu da galinha já nos trouxe dissabores amargos antes.
    Há pessoal que não aprende. Ainda por cima vindo de alguém que tem alguma exposição mediática. Vamos lá a colocar pressão em cima dos nossos e bora lá motivar os outros.
    Somos os nossos maiores inimigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/19 11:21

      Honestamente, acho que RGS estava a ser irónico! Tudo está montado para não sermos campeões e o RGS percebo-o, lançando para isso o repto de eleições antecipadas!

      Eliminar
    2. Anónimo1/4/19 11:33

      Tudo tem um propósito...e no caso os fins justificam os meios.

      ESB

      Eliminar
  5. Muito bem RGS o BENFICA PRECISA DE GENTE ASSIM
    O BENFICA não é o cobardolas do LFV que se feicha no vestiàrio quando se desloca à casa dos adversàrios.
    O BENFICA não pode abandonàr as hoste dirigentes do desporto em PORTUGAL deixando-os nas mãos de autenticos ganteres,caso do hoquei futebol atlétismo etc etc
    O BENFICA de LFV que chama produto a JOAO FELIX é um benfica de merda produto é o focinho dele que não tranpira BENFICA mas sim interesses pessoais .
    Por tudo isto Senhor RGS mesmo que você se os BENFIQUISTAS decidirem que não serà o RGS o proximo presidente,obrigado desde jà por dàr aos BENFIQUISTAS a possibilidade duma possivél alternancia,com um verdadeiro Benfiquista à frente dos destinos do GLORIOSO.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem.
      Quando LFV se esconde no balneario nao sei se sera por medo ou se sera por vergonha. Embaraco por saberem onde ele tera estado e posicoes que tera tomado no seu passado "tricolor".
      Tambem acho que independentemente de resultados em futuras eleicoes RGS ja esta a prestar um grande servico ao SLB.
      Mas confesso o meu pessimismo. Se calhar vamos mesmo ter que levar com LFV durante muito tempo. Deus queira que me engane.

      Eliminar
    2. Anónimo1/4/19 15:52

      A estratégia dos dragarmos, uma mentira repetida tora-ase verdade.
      O Presidente não se esconde no balneário. Fá-lo por razões médias que são públicas. Não percebo a insistência numa mentira.
      Mas prefiro vê-lo no balneário junto da equipa, junto das tropas, do que a comer croquetes com a maralha dos comes e bebes que vão para o futebol para verem e serem vistos.

      Eliminar
    3. Anonimo das 15:52,
      Estou em desacordo contigo no seguinte: nao acho que LFV se esconda no balneario por razoes medias. Acho que e mesmo por razoes grandes. Muito grandes.

      Eliminar
    4. Anónimo tu só podes ser uma merda de pessoa só podes dragato és tu e quem te fez o cu ok e o ventoinha não sai do balneário no dragão porque??? Preferes ver ele ao pé dos soldados lol ele é um general muito fraquinho até o morto do pinto tem mais tomates do que ele vem a luz e vai para tribuna de honra e sabes porque ele faz isso para mostra que é homem coisa que tu e o ventoinha nunca vão ser percebes

      Eliminar
  6. João S.1/4/19 11:08

    Por mais divergência que haja no Benfica e a necessidade de mudança de rumo e protagonistas, o momento agora é de união interna para combater este ataque sem precedentes do Porto e das arbitragens e levar este campeonato de vencida.

    Portanto, o assunto deste post é despropositado e extemporâneo, pois foca-se numa quezília interna (que terá o seu tempo de reflexão daqui a 2 meses) quando temos um inimigo às portas.

    O que se está a passar é muito grave e só a nação benfiquista unida e em peso é que poderá por alguma ordem nisto para o que resta deste campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/19 11:41

      João S. este post é uma forma de fazer com que Lfv mesmo a contra natura se mexa e NÃO OFEREÇA OUTRO Campeonato ao foculporto.

      Eliminar
    2. parabens anonimo das 11h40: tudo dito, é para impedir o bigodorelhas de oferecer mais um campeonato ao seu clube de coraçao, é meter pressão em cima dele para o impedir de fazer mais merdas tipo "luz durante a noite"!

      Eliminar
    3. É grave e quem tem culpa tu? Eu os sócios? Quem? Foste tu que que deste trabalho a P. Gonçalves é outros tantos que lá andam comer sem serem Benfiquistas?? Quem não se quer molhar não anda a chuva percebes isso?? Eu defendo o Benfica porque nasci Benfiquista agora não defendo pessoas quando estavam a trabalhar para o Porto eram filhos da puta e agora são filhos do que?? O problema de muitos aqui é misturar o ventoinha com o Grande Benfica percebes amigo??? Pelo Benfica tudo por esta direção bola nada de nada

      Eliminar
  7. Até pode ser tudo verdade o que diz sobre Vieira, mas para mim, sendo o presidente mais vitorioso do Benfica numa era em que a competitividade no futebol está afinada ao infinitesimal, dadas as transacções gargantuescas de dinheiro, numa era de brunos carvalho e pintos da costa a quem lhes é permitido tudo, caluniar, difamar, trapacear, manipular arbitragens e comunicação social, usar claques e campangas para fazerem trabalhinhos ao estilo 'Chicago anos 20'....

    Num Portugal pequenino, de visões estreitas, que a mentalidade secular é a da "tachada" em que qualquer um se procura "safar" não obstante o prejuízo das massas e os ónus das instituições ...

    LFV tem trazido resultados e exibições, tem acrescentado estrelas à exclusiva galáxia do futebol!

    É o melhor presidente de sempre!! Mesmo que Cosme Damião encarnasse eu dizia sim senhor, prazer em conhecê-lo, mas deixe o homem fazer a sua cena!

    Eu, pelo meu lado, nunca arriscaria novamente um Vale e Azevedo, Damásio ou Vilarinho, ou um outro qualquer oportunista ou alpinista social na presidência do Benfica, porque - acreditem - isso é o mais certo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/19 11:44

      também jorge lagarto era o melhor - e não havia mais nenhum - treinador com melhor ranking.

      Mantém a mesma posição? NÃO HÁ NINGUÉM INSUBSTITUIVEL!!!
      o Benfica fez-se a ganhar com variadissimos Presidentes!!!

      quando LFV sair outro virá que fará AINDA MELHOR!!! no Benfica não há dinastias ou monarquias!!!

      Eliminar
    2. Sim, anónimo das 11:44? E quem é esse presidente que ainda fará melhor? É que eu vejo aqui pitas com o grelo aos saltos a pedir a demissão de LFV mas sem apresentarem alternativa.

      E o poder cair na rua era o nosso fim e a vitória dos dragartos.

      Quer gostem ou não do homem, neste momento só LFV pode segurar as coisas até sermos campeões, até estes casos na justiça estarem encerrados e o SLB totalmente ilibado de tudo.

      Entretanto é prepararem projetos objetivos para porem à apreciação dos benfiquistas nas próximas eleições. Sem dramas...

      Eliminar
    3. Paulo Mendes1/4/19 13:12

      Diogo Miranda mereces ganhar o óscar:Piada do Séc

      Obrigado pela comédia do teu post

      Já não me ria assim desde sempre

      Tens de ir ao Levanta-te e Ri

      Eliminar
    4. Haha Hehehehehe grande dia das mentiras Diogo Miranda.

      Hehehehehe HahaHahaha.

      Tu és bué bom a inventar petas para o dia 1de Abril.

      Até me doí a barriga de tanto rir quando disseste que LFV é o melhor Presidente de sempre.

      Não consigo parar de rir.

      Eliminar
    5. Ainda bem que hoje é dia das mentiras o melhor presidente lol ahahahahah é só rir Obrigado por seres cómico és tu e lagarto do Pina lol

      Eliminar
    6. Diogo Miranda, escusas de vir para aqui com tentativas de lavagens cerebrais da malta tipo pedro guerra e outros do genero.

      Tens que ler mais sobre a historia do Benfica, mas eu avivo-te a memoria a ti e a todos que infelizmente pensam como tu, inclusive o actual senhor que preside o Benfica que se acha o maior e mehor presidente do Benfica, fala isso mas apenas para aqueles que conhecem o Benfica a partir de 2003.

      Então é assim o Srº Borges Coutinho que foi presidente, mas presidente a serio do glorioso Benfica e não um malabarista, em apenas 9 anos de Benfica foi 7 vezes campeão e ficou as outras duas em segundo e ganhou 3 taças de Portugal, o rei sol autoproclamdo melhor presidente da historia do Benfica na pirolandia, ganhou em 17 anos 6 campeonatos e 3 taças de Portugal.

      Portanto o Srº Borges Coutinho em 9 anos ganhou mais de 50% dos titulos que disputou em Portugal, o rei sol nem 1/3 dos tituos foi capaz de ganhar.

      Mas é isto o Benfica de hoje, vivem de mentira em mentira, propaganda em propaganda e quem não conhece e viveu acredita nisto

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho1/4/19 23:06

      Tem vergonha! Com essas tretas ainda irritas mais os critícos! Tem vergonha, e não voltes a perder mais grandes ocasiões de ficar calado!

      Eliminar
    8. Anónimo1/4/19 23:37

      Pois, mas no tempo do Borges Coutinho não havia sistema nem máfia em Palermo. Se fosse hoje, o bem intencionado e competente Borges Coutinho era comido de cebolada.
      Vieira apanhou o futebol na época mais suja e mais corrupta de sempre e o Benfica na mais baixa conjuntura de sempre.

      Eliminar
    9. Anónimo bem vale a pena, infelizmente o Benfica dele é isto, propaganda pior que o tempo do Hitler

      Eliminar
  8. benfiquista de gaia1/4/19 11:15

    DR. RGS..pela 1 vez vou comentar o seu comentario....O SR...foi enganado por vieira.. eu não..MAIS já o escrevi que a ultima coisa que vieira iria fazer era ...sujar a marca SLB....agora acredito que haverá eleiçoes antecipadas...e já vão tarde... nota...quando em pleno estadio da luz se grita.....só falta ir embora o vieira ....só não saiu porque não tm vergonha/está agarrado ao taxo/os inimigo.do SLB amigos que são do vieira ... tudo vão fazer para que ele continue . senti-me envergonhado com o que se passou na semana anterior..

    ResponderEliminar
  9. SLB4ever1/4/19 11:40

    Por mim, irei a votos ... mesmo contra Vieira!
    Sem medo!
    Obrigado Dr RGS. Ele (LFV) irá convocar eleições se formos campeões mas, caso não o sejamos, iremos correr com ele.
    De uma forma ou de outra, iremos ter um "verão quente", quanto ao futuro da direção. É inconcebivel o que se tem passado ultimamente no nosso clube. Sem duvida que LFV está comprometido com algo ou alguém, por não estar a agir e a reagir a tanta e tanta lama atirada contra o Benfica!
    Estou certo que, com o Dr RGS a presidente, nada disto aconteceria.
    Nós queremos um presidente Benfiquista; Nós queremos um presidente á Benfica. Para o nosso Benfica!

    ResponderEliminar
  10. O ventoinha tem a honra de servir o Benfica. Se se construiu um estadio e um centro de estágios não fez mais do que a sua obrigacao. Não veio meter uma lança em África. Há que desmistificar isto de uma vez por todas: vieira não veio inventar a roda. Tem a honra de estar no Benfica e o que se faça é sempre menos do que aquilo a que se está obrigado.

    Já o facto de ter enterrado o clube em embrulhos judiciais marca a história do Benfica. E não se percebe a inércia para o expulsar. Ou é como Isaltino que tinha um saco azul mas como fez obra já está bem? O Cosme deve dar voltas na tumba...

    ResponderEliminar
  11. Ui os que eu denomino por "matilha guerra " vão sair todos da toca para arrasar as verdades do Benfiquista Rui Gomes da Silva.

    Alegadamente neste momento devem estar em reunião de emergência para combinar a melhor estratégia para ofender, ridicularizar, denegrir a opinião crítica de um Benfiquista muito incómodo.

    Alegadamente vai ser um desfilar de fel de nicks como o Zé Diogo , Pablito , Nuno Martins , Marquês de Monforte , José Sousa , Tagarien e as suas alegadas multi personalidades e alegados multi anónimos etc etc

    Se fosse um Catão desta vida alegadamente entravam em hibernação num duplo bunker até nova ordem do dono , como é um Benfiquista a opinião e seu caráter tem de ser alegadamente exterminados rapidamente não vá os Benfiquistas acordarem para a triste realidade.

    Hoje a alegada " matilha guerra " vai estar toda a trabalhar sem parar.


    Rui Gomes da Silva parabéns pelo post.

    Finalmente alguém com notoriedade social teve coragem de colocar os "bois" nos nomes e dizer muita verdade incómoda com nomes.Quando digo "bois" é uma expressão.Não quero ofender ninguém.

    Não é fácil uma pessoa com visibilidade na sociedade portuguesa arriscar a ser trucidado pela alegada bem montada e óleada " matilha guerra".

    Muitos Benfiquistas com visibilidade e com responsabilidades na sociedade portuguesa calam-se por saber que à mínima critica ao alegado dono da matilha de seu nome lfv, alegadamente poderem levar imediatamente com uma campanha contra o seu caráter e destruição de imagem e por isso calam-se com medo.

    Só por essa coragem, já merece os meus parabéns.

    Esta é a opinião sincera de um Benfiquista sócio desde que nasceu e que muito provavelmente vai sofrer a raiva dos alegados " membros da matilha guerra " por ser uma voz incómoda ao status vigente.

    #SalvemoSLB

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/4/19 12:35

    Tão bom RGS.
    Vieira está numa encruzilhada: ou oferece o campeonato aos amigos; Ou ganha e zanga-se de vez com eles.
    Por que razão Vieira apareceu furioso depois do roubo da taça da liga?
    Por que razão Vieira não faz o mesmo depois dos roubos no campeonato?
    Resposta: porque o campeonato estava apalavrado com os corruptos e a taça da cerveja não.
    O que o lixou com f Vieira foi a competência do Lage e a incompetência do Veríssimo.

    Pp

    ResponderEliminar
  13. O problema é que os benfiquistas, apesar de quererem muito que o Benfica volte a ser o colosso que já foi, não querem decididamente voltar ao que foi o Benfica entre 94 e 2004. E esse é o sounbyte que fica em muitos discursos e entrevistas. Ora, os portugueses, como conservadores que são, preferem o que temos, a dar um passo em frente e podermos voltar a ser Benfica outra vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os Fundadores do SLB pensassem da mesma forma nunca teriamos nascido como clube nem ousado sermos grandes no Mundo.
      Se LFV conseguir controlar os Benfiquistas pelo medo entao tera prestado o pior servico ao Clube.
      Tera morto o essencial da alma e valores do Glorioso.
      E isso nenhum Benfiquista de coracao podera alguma vez aceitar.

      Eliminar
    2. Pois, mas esse é um grande problema. Milhares de benfiquistas, nomeadamente dos que votam, estão amarrados a esse medo, e preferem ficar com o que temos hoje em dia.

      Eliminar
    3. Eu sei Gus. E isso preocupa-me e entristece-me.

      Eliminar
  14. "O modelo de ligações empresariais como o que o Benfica hoje tem, não sobrevive sem compras e vendas."

    Está frase define o Benfica actual, define a corja que neste momento está no Benfica a sugar tudo e mais alguma coisa do Benfica, mas, temos o que merecemos!! Ainda ninguém fez NADA em relação aos casamentos pagos, aos convites de entradas e bilhetes dados aos Catoes e Boaventura desta vida!! Ainda ninguém levantou uma palha para acabar com os roubos que tem havido jornada após jornada!! #ruavieira

    ResponderEliminar
  15. Anónimo1/4/19 12:52

    DIA DAS MENTIRAS
    Hoje a comunicação social avençada está nas suas sete quintas, que outra coisa não tem feito do que urdir mentiras e fake news diariamente sobre o Benfica. E não fora a vergonha e o descaramento com que se tiram e dão pontos nesta liga, e a esta hora o Benfica já teria uma vantagem suficiente para gerir bem a conquista do título, porque, quer queiram ou não, o nosso destino é sempre o Marquês!

    ÁRBITROS E ARBITRAGENS
    Os árbitros e os vares, protocolam entre si, a melhor forma de prejudicarem o Benfica e de beneficiarem os outros. É tudo uma questão de… lisura protocolar! Daí o meu receio. Se efectivamente o Benfica depende só de si para ser campeão, há quem dependa dos árbitros para o ser. E pelo que se tem visto…

    CATÃO E BOAVENTURA
    Quem convive e diz-se amigo de azeiteiros e labregos desta estirpe, só pode ser como eles e igual a eles. Quem abre as portas do Seixal a facínoras dos superdragões e até lhes oferece bilhetes, só se pode concluir que a máfia do norte tem LFV na mão e está devidamente controlado, vá-se lá saber porquê, mas um dia saberemos… e daí este silêncio tanto vezes feito a tantas injustiças cometidas sobre o Benfica. Do mesmo modo que agora se entende melhor a chegada de Gabigol ao Benfica, não foi certamente para reforçar a equipa, mas tão só para dar a ganhar umas comissões ao amigo.

    LFV VAI APOSTAR NAS ELEIÇÕES ANTECIPADAS?
    Ele já percebeu que este seu mandato terá de ser encurtado e só o pode fazer convocando eleições antecipadas, não para avaliar a sua ainda provável popularidade, bem mais modesta e pelas ruas da amargura, mas para de algum modo limpar a sua imagem altamente afectada e desgastada, precisando porventura de muita lixívia e sabão, para convencer de novo os sócios e os adeptos a estarem com ele, sem quaisquer resquícios de desconfiança. Vai ser uma tarefa difícil e hercúlea, e a maneira mais fácil de camuflar todos os disparates e desmandos que cometeu, vai ser mais do mesmo, isto é, com apresentação de novos projectos de obras. Mas também é verdade que isso já não cola no comum adepto, e não se pode esconder a incompetência com meia dúzia de tijolos.

    MODELO E PAIXÃO
    O modelo que LFV preconiza para o Benfica esgota-se em si mesmo, e há muito que ele está esgotado. Conhecido pelo seu ímpeto de vendilhão do templo, como agora acontece em relação a Rúben Dias e João Félix, que anda danado para os despachar, porque ele não sabe gerir o clube de outra forma a não ser esta, ainda para mais quando isso permite doar umas comissões jeitosas ao seu amigo Jorge Mendes. Por isso se diz que LFV não gosta do Benfica, ele adora é as possibilidades empresariais que o Benfica lhe oferece de mão beijada, e é comprovado, por diversas vezes, o frete que ele faz para estar em convívios de benfiquistas, como foi o caso da última Gala Cosme Damião.
    Ao contrário dele, eu acabo sempre os meus escritos com uma frase, que ele nunca diria:
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/19 13:40

      Isto.

      Pp

      Eliminar
    2. Concordo no essencial.
      LFV e a propaganda "Guerriana" teem tentado e parece-me que com algum sucesso convencer os Benfiquistas de que o SLB nao pode ser gerido por Benfiquistas. So por frios e pragmaticos gestores tricolores, mais ou menos azuis ou verdes. Como se amor, orgulho e paixao nao fossem compativeis com honestidade, ambicao e competencia.
      Raio que os parta.

      Eliminar
    3. Caro José Reis,

      Como refere e bem , se houvesse isenção das arbitragens, o Benfica estaria neste momento a gerir as últimas jornadas sentado numa liderança isoladissima ( o Porto esta época já foi beneficiado entre 12 a 15 pontos).
      Gabigol foi para Itália muito jovem mas é um jogador de qualdiade e o Benfica arriscou apenas o seu empréstimo.
      Sobre as eleições antecipadas - elas existem na cabeça de RGS, que à falta de ideias faz mais estas insinuações de meia tijela!
      O modelo do BEnfica não está esgotado, aliás está agora a dar os passos masi importantes com a afirmação de jogadores de grande categoria na equipa principal ( Ferro, Ruben Dias, Florentino, Félix, Gedson ...).

      Eliminar
  16. SLB4ever1/4/19 13:14

    1 - BENFICA CAMPEÃO - Eu acredito! Mas têm que jogar mais e melhor do que contra o Tondela...
    2 - ELEIÇÕES ANTECIPADAS - Luis Filipe Vieira sairá a bem ou a mal; muita coisa suja a envolver o Benfica por sua culpa!
    3 - EM CAMPANHA - Bazófia! Pura bazófia e mais nada!
    4 - LUGAR NA HISTÓRIA - Fica na historia, apenas! O Benfica é eterno e sempre vivo!
    5 - MODELO ESGOTADO - Sim, mas também fastidioso e até mesmo enfadonho!
    6 - SEM PAIXÃO - Claro! ele não é Benfiquista...
    7 - PROJETO EMPRESARIAL - Sport Vieira e Benfica, empresa vocacionada para o investimento no betão e no cimento!
    8 - UM BENFICA DE POUCOS - E seguramente que NÃO é de LFV!
    9 - A OPÇÃO MUITO EM BREVE - Esperemos que ele não fique lá muito mais tempo, para não termos que responder a essa questão;
    10 - BENFICA EM MAIORIA NA SAD - Vieira parece ter a memória curta...
    11 - BENFICA EUROPEU E DOS SÓCIOS NÃO VENDE - É mais forte do que ele! Não vai resistir; Ele tem que faturar pra investir no betão...
    12 - MÁS COMPANHIAS - Diz-me com quem andas...
    13 - OS MILHÕES DAS ILUSÕES - O devaneio de LFV... como as luzes que vê, volta e meia...
    14 - VIEIRA NÃO QUER TER SUCESSOR - O que ele quer não importa aos Benfiquistas; Importa é, o que querem os Benfiquistas; o Benfica á NOSSO!
    15 - OBRA E SABER SAIR - Já vai tarde e assim, vai sair muito mal!
    16 - BENFICA PARA ALÉM DE VIEIRA - Uma nova era se aproxima, sem Vieira! Precisamos de mudança, de nova estrutura, de um Benfica á Benfica.
    17 - UM BENFICA À BENFICA - Contamos consigo RGS. Vai assumir a sua?
    18 - RESPONSABILIDADES - A responsabilidade é grande mas se souber reunir as pessoas certas para o seu projeto, poderemos acreditar num Benfica cada vez mais ganhador, cada vez mais imponente e grandioso.
    O Benfica com que sonhou Cosme Damião e com que todos sonham ... todos os que são - mesmo - do Benfica!!!
    Como eu sou, mesmo e como eu desejo, mesmo!



    ResponderEliminar
  17. Caro Rui Gomes da Silva,

    Em primeiro lugar devo dizer-lhe que o senhor representa muito daquilo que eu reprovo nas pessoas:
    - egoísmo ( tudo o que tem feito é em prol do seu umbigo, mesmo que prejudique o Benfica )
    - maledicência ( as insinuações constantes que faz deviam cora-lo de vergonha )
    - oportunismo ( sempre que vê qualquer fragilidade na equipa do Benfica, num resultado ou exibição procura logo criar cisões)
    Numa palavra o senhor para mim não é uma pessoa confiável.

    Sobre os temas

    1 - BENFICA CAMPEÃO
    Uma critica patética ao Presidente do Benfica. Mas pior é a critica que sub-repticiamente faz a Bruno Lage [então agora ficamos à espera que as boas exibições e o futebol de qualidade voltem nas 7 finais que nos faltam]
    Espero que para si corra mal e o Benfica seja mesmo Campeão!

    2 - ELEIÇÕES ANTECIPADAS
    A única pessoa que em eleições é o senhor Rui Gomes da Silva.
    Deixe-se de hipocrisias.

    3 - EM CAMPANHA
    O senhor leia os seus posts e se compreender o que lá está escrito conclua sobre quem é que está em campanha.

    4 - LUGAR NA HISTÓRIA
    Doi, não doi?
    Poi é Luis Filipe Vieira, vai ter um lugar na História do Clube, como residente do Tetra e não só.
    A propósito, o senho acha-se “querido”?
    O senhor vai ter lugar como o pateta invejoso!

    5 - MODELO ESGOTADO
    Enfim a maledicência no estado puro!

    6 - SEM PAIXÃO
    Enfim a maledicência no estado puro!

    7 - PROJETO EMPRESARIAL

    Enfim a maledicência no estado puro!
    Mentir assim, é mesmo feio!

    Luís Filipe Vieira e os restantes membros dos OS , tem feito tudo para o Benfica ser dos Benfiquistas

    8 - UM BENFICA DE POUCOS

    Enfim a maledicência no estado puro!

    9 - A OPÇÃO MUITO EM BREVE

    Enfim a maledicência no estado puro!
    Mentir assim, é mesmo feio!

    10 - BENFICA EM MAIORIA NA SAD

    Enfim a maledicência no estado puro!

    11 - BENFICA EUROPEU E DOS SÓCIOS NÃO VENDE

    Ainda não percebeu nada do que é o Seixal, pois não?

    12 - MÁS COMPANHIAS

    Nesse particular acho que LFV jamais se deveria reunir com o Catão.

    13 - OS MILHÕES DAS ILUSÕES

    Disse alguma coisa?
    Pois!

    14 - VIEIRA NÃO QUER TER SUCESSOR

    Enfim a maledicência no estado puro!

    15 - OBRA E SABER SAIR

    Disse alguma coisa?

    16 - BENFICA PARA ALÉM DE VIEIRA

    Disse alguma coisa?

    17 - UM BENFICA À BENFICA

    Esta lengalenga é como a do 37!
    Agora tome nota:
    - ss benfiquistas à Benfica não estão sempre a criticar o clube.

    18 - RESPONSABILIDADES

    Leia o que escreveu e perceba que nem o senho entende.

    P.S. Sou do Benfica. Isso me envaidece ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/19 15:53

      ahahahaha boa, dia 1 de abril.

      Eliminar
    2. É evidente que há um grupo que pretende ir para o SLB usufruir do trabalho que as direcções de LFV, onde RGS também esteve. Esse grupo não olha a meios para atingir os seus fins. Há uma série de publicações que são criadas para esse propósito em que a direcção do SLB é criticada por ter ou por não ter cão. Qualquer um dos motivos é bom.
      Não compreendo a seriedade disto. Aliás, se fizer um esforço e me lembrar de onde vem RGS, talvez consiga perceber este afã populista e demagógico.
      Os opositores a esta direcção deveriam estar preocupados em criar uma ou mais alternativas sérias e com projectos fundamentados.
      No entanto, o que estes se limitam a fazer é acusações:
      - LFV não é Benfiquista - pelos vistos tem anos de sócio para isso dado que até foi eleito e reeleito, várias vezes. Mas mesmo que isso não chegasse, já vimos várias vezes LFV sofrer e festejar como Benfiquista.
      - acusam LFV de não ter apostado no penta - mas esquecem-se da política financeira definida que não estaria dependente de um mau resultado. Aqui olha-se para o quadro todo e não para parte dele. Mais, o Benfica conseguiu o tetra e os tais que vejo criticar a não conquista do penta também não os vi festejar o tetra nem a dar os parabéns à direcção pelo feito inédito. Sim como Benfiquista quero ganhar sempre mas não acho que ganhar seja um direito divino que me é concedido apenas por ser de um determinado clube. Isso é do outro lado da circular.

      Eliminar
    3. continuação

      - criticam o betão - mas ficam contentes com os resultados do betão quando olham para Bernardo, Félix, Florentino, Rúben ou Ferro, etc. Ficaram contentes quando em Janeiro os reforços, e que reforços, vieram do Seixal, do betão. Esquecem, convenientemente, que estes nomes que enunciei são resultado de um investimento que começou há mais de uma década. Esquecem que o betão, já se pagou inúmeras vezes e que também permitiu que tenhamos contas equilibradas e agora até esses críticos possam falar em pagar muitos milhões às nossas "pedras preciosas" para não saírem. Isto porque esta direcção disse que havia dinheiro mas não percebem é que o betão foi fundamental para agora haver dinheiro.
      - criticam o Mendes e as suas comissões - Mendes tem sido um parceiro estratégico. Sim um parceiro caro, mas ninguém trabalha de borla. Mendes tem ajudado na venda e na colocação de jogadores. Sim é fácil vender Félix mas se calhar é mais difícil colocar jogadores que não são tão expostos. Mendes consegue-o e é também nessa perspectiva que tem que se olha para ele. Lembro que o tolinho das mentiras de Alvalidl bem que andava atrás do Mendes, isto apesar de criticar tudo o que fossem agentes.
      - o desígnio Europeu - sim eu também queria ver o SLB ser campeão Europeu. Mas é isso em si um objectivo realista ao ponto de ser uma promessa eleitoral? Se calhar é melhor falar com os donos de PSG e City a perguntar-lhes... Não tendo os meios dos clubes muito ricos e, estando colocados num mercado periférico e pobre, resta-nos lutar com as armas de que dispomos e essas são a da formação e prospecção. O SLB tem feito ambas as coisas. Nem sempre com bons resultados mas também não conheço nenhum clube que acerte todas as contratações. A prospecção de jovens e formação poder-nos-ão permitir ter jogadores que não teríamos dinheiro para comprar. Mas só até ao ponto em que estes dão nas vistas e a aparecer um tubarão a dar mundos e fundos por um jogador. Sim eu conheço o paleio das cláusulas de rescisão mas, se fossem eles o presidente, e alguém chegasse com 100 milhões para levar um jogador jovem, que pode ou não ainda vingar, que pode ou não lesionar-se e estragar uma carreira promissora, queria vê-los recusar. Mais queria vê-los dizer ao jogador que este teria que cumprir o contrato de mais 3 anos (por exemplo) a ganhar 10 vezes menos (o Renato foi ganhar 33 vezes mais) que o que lhe dariam lá fora. Depois queria vê-los motivar esses jogadores. Mais uma vez temos que aprender com os erros e neste caso dos outros, vejam o que fez o tolinho não deixando sair Adrien, Patrício, Carvalho, Gelson...

      O que peço a quem não quer esta direcção é que seja honesto na crítica, que deixe os seus interesses pessoais de lado e construa um projecto que possa ser melhor que o actual. Isto até é possível, agora que a máquina está a funcionar, é possível que outros a rentabilizem melhor mas não podem começar por ser pouco sérios na crítica nem deixar de apresentar propostas razoáveis e credíveis.

      Eliminar
    4. Pedro,
      Vou escrever pouco porque temos posicoes irreconciliaveis.
      Ha dias exprimias a opiniao de que LFV era "naif", que teria acreditado na "recuperacao" de Catao.
      Quando escreves sobre RGS so ves egoismo, maledicencia, inveja.
      Nao sera preciso algum equilibrio? Porque senao tambem sera dificil acreditar que os teus comments apenas se movem, como gostas de apregoar, pela defesa do Benfica.
      Olha que mais das vezes parece mais uma defesa apaixonada e cega (acredito que desinteressada) de LFV.
      Abraco.

      Eliminar
    5. Caro Fernando,

      Sobre RGS o que discordo e vejo como muito mau é estar a criticar repetidamente o Benfica - embora seja para atacar a direcção atual e LFV em particular - e com isso prejudicar o Benfica.
      Não me ouvem dizer que RGS quer receber comissões, ou que está a soldo de alguém ( não acho esse tipo de insinuações correctas), como RGS tem feito repetidamente, referindo-se por exemplo a Jorge Mendes.
      Sobre LFV não tenho dúvidas que comete vários erros e há muitas coisas com as quais discordo, por exemplo desta situação do Catão em que não esteve nada bem. Grave é fazer afirmações/insinuações sobre as razões da presença de Catão no Seixal - com a qual já tive oportunidade de dizer que discordo em absoluto - sem ter fundamentos para isso.
      Sobre a defesa de LFV, acredite ou não:
      - não tenho nenhum mandato para a fazer
      - LFV não precisa da minha defesa
      - não defendo ninguém cegamente
      - quando repudio as acusações a LFV é na sua qualidade de presidente do Benfica ( quando se ataque LFV, Rui Costa ou Bruno Lage está-se a atacar o Benfica), não a pessoa.
      - discordo de várias situação protagonizadas por LFV,
      agora quando vejo ataques como o de hoje não posso deixar de defender o Benfica e por conseguinte a atual estrutura.

      Eliminar
    6. Oliveira,

      Totalmente de acordo.
      O que é importante é agora defender o Benfica e na altura própria apresentar alternativas consistentes.
      Pois uma coisa é certa LFV não é o único que pode aglutinar uma equipa forte em prol do Benfica.
      Para mim criticas destrutivas:
      - não obrigado!

      Eliminar
    7. Pedro Rodrigues sempre com textos lúcidos. Parabéns!

      Eliminar
    8. Pedro Rodrigues , Oliveira e Ghozé obrigado pelos vossos comentários em formato Sketch dos Monty Python.


      O que eu me ri.

      Os vossos comentários dariam um grande espectáculo de comédia.

      Não consigo parar de rir

      Eliminar
    9. Vitó, isso acontece com as pessoas mais limitadas, quando não percebem riem-se.

      Falando de Monty, agindo assim não passas de um cavaleiro a defender a ponte, só que neste caso sem cabeça para pensar.

      Eliminar
  18. Blá blá wiskas saquetas,blabla,wiskas saquetas.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui estão uns argumentos irrefutáveis, bem pensados por Carlos Filipe Azevedo e que Rui Gomes da Silva não desdenharia assinar.

      Eliminar
  19. Só o facto de mencionar limite de mandatos já demostra mais agrgumentos pra ganhar o meu voto que o bigoesdea. Apesar de ser só uma das muitas coisas que têm que ser alteradas..

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/4/19 13:48

    Lfv é tudo aquilo de que RGS o acusa. É mentiroso, não-benfiquista, de carácter duvidoso, pensa que o Benfica é dele, etc.
    A pergunta que eu deixo ao RGS é: mas ele era assim nos anos em que aceitou fazer parte da sua direção?!

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/19 14:11

      Naaaaaaaaaaaa

      Eliminar
    2. Anónimo2/4/19 12:10

      Se o Vieira é tudo isso de que RGS o acusa, porque raio de coisa ele o aturou durante 7 anos e queria continuar se o Vieira lhe desse o poder a que ele aspirava. Gosta de se auto flagelar?

      Eliminar
  21. Anónimo1/4/19 14:19

    Com a inoperância desta direção perante a ladroagem nunca mais ganhamos o campeonato.

    ResponderEliminar
  22. Se não formos Campeões RUA com esta gente!!!
    Perante tanto roubo são incapazes de defender o Benfica, no mínimo para exigir arbitragens isentas e não é com a porcaria dos comunicados!
    Mete nojo esta gente, estão a deixar o BL e os jogadores entregues á sua sorte. Esta figura de presidente ainda é capaz de convidar o nando das putas e o pronça banana para a nossa gala e camarote presidência.
    A revolta é muito grande e o coração é que sofre depois de ver semana após semana o fartar vilanagem.
    Limpeza urgente precisa-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe,

      Explique por favor como é que se faz para ser campeão?
      Esta coisa de se exigir isenção à liga como é que se obtém?

      Eliminar
    2. Pedro,
      A tua pergunta faz sentido.
      Vamos olhar para este cenario se concordares:
      LFV esta com Gomes e Proenca na Gala Cosme Damiao.
      1. Expressa a sua legitima frustracao e especifica porque?
      2. Nao diz nada.
      3. Pede por favor para fazerem alguma coisa.
      4. Pergunta as razoes para sermos roubados?
      5. Cala-se porque sabe que nao tem poder nem influencia para mudar nada?
      Percebe e aceita que os porcos precisam de ajuda?
      Qual a opcao que achas mais possivel?
      Como responderao Gomes e Proenca?
      Queqachas?

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Fernando Lopes,

      É óbvio que o Benfica não se pode calar.
      É óbvio que a mensagem tem que ser evidente e passada à Liga e à Federação.
      Agora, o que se passa é que quer a Liga quer a Federação são dominadas pelos corruptos do Porto e assumiram ainda mais protagonismo com o apoio do Sporting do Bruno de Carvalho e que o atual presidente manifestamente mantém.
      São estruturas que tudo fazem para derrubar o Benfica e o Benfica está em minoria nesta luta.
      Por isso dizer é fácil!

      Eliminar
  23. Rui Costa1/4/19 16:10

    Artur Soares Dias em alvalade e Fábio Veríssimo em Vila da Feira. Vamos ser tão roubados!
    TEMOS QUE PÔR AS NOSSAS DIVERGÊNCIAS INTERNAS DE LADO E UNIR FORÇAS PARA SERMOS CAMPEÕES!
    A roubalheira está apenas a começar...

    ResponderEliminar
  24. Anónimo1/4/19 16:36

    Em primeiro lugar o Benfica encontra se no 1 LUGAR apesar de todo o portaocolo de todo o (var)issimo aberto apesar de todas as roubalheiras e ajudas ao palermo!E VAI SER CAMPEAO!NAO TENHO DUVIDAS!Segundo.eleicoes antecipadas!Sim!acho que vao acontecer e o melhor para o Benfica mas ate la faltam 7 FINAIS E TODOS NOS SOCIOS E ADEPTOS TEMOS DE APOIAR O BENFICA A 1000% porque vamos continuar a ser atacados pelo palermo vamos.continuar a jogar contra 15 e o nosso inimigo continuara a ter o portaocolo e varaberto do seu lado por isso campanha !SIM!Mas depois dos festejos no Marques! Candidatos!espero que aparece um ou mais candidatos FORTES E VALIDOS e com projectos CREDIVEIS tanto em termos financeiros e desportivos (futebol + modalidades) o Benfica Sempre foi e e um Clube Democratico! depois todos NOS Socios votaremos.em.consciencia!4.LFV fica sim na historia do clube ha que reconhecer o que de bom foi feito!5.7.8.9.10.Modelo nao esta esgotado vai ter de evoluir obviamente o Benfica e pioneiro em portugal neste tipo de projecto empresarial e tem sido fortemente elogiado internamente mas fora do pais tambem pela sua competencia e este nivel quanto a SAD defendo uma maioria no clube !OBVIAMENTE E SEMPRE!Mas isso nao significa que nao possa entrar um ou mais investidores estrategicos que possam ficar com 40 a 49% do capital ficando o Benfica Clube(NOS OS SOCIOS)com 51% e sempre a maioria num modelo semelhante ao do bayern de munique !HA um post do Eagle recentemente que explica isso muito bem!6.Paixao TODOS NOS SOCIOS E ADEPTOS TEMOS PELO CLUBE e como disse o Grande J Augusto nunca deixaremos o Benfica cair! Nunca !11.Benfica Europeu TEM DE SER O CAMINHO E UM REGRESSO AS ORIGENS AO GRANDE BENFICA12.O LFV tem sido mal aconselhado 13.Os milhoes o Presidente prometeu so vender pelas clausulas VAMOS FAZER COM QUE CUMPRA AS PROMESSAS14.15.16.Obviamente que tera Sucessor O Presidente deixa obra feita e justo reconhecelo e Sim Obviamente havera um pos LFV cabera a Nos Socios votar em consciencia nas proximas eleicoes !17.UM BENFICA A BENFICA RUMO AO 37 RUMO A RECONQUISTA!18.Responsabilidades TODOS TEMOS COMO SOCIOS E ADEPTOS DO BENFICA Fazer do Benfica o Maior e Melhor Clube do Mundo Apoiar Sempre TODOS!os que foram eleitos os que estao fora e sao Adeptos e Socios e os que seram ou querem ser eleitos TODOS!

    Carrega Benfica

    Rumo a Reconquista Rumo ao 37

    Red 1

    ResponderEliminar
  25. Todos juntos no penico do Campo Grande!!!
    Que estejam lá os nossos melhores, a nossa tropa de elite!!!

    ResponderEliminar
  26. Um post com algum sumo. Até q enfim. Acredito que tenha inside information. É preciso estar atento.

    ResponderEliminar
  27. orgens 19041/4/19 18:45

    Podem continuar a ofercer 3 pontos por jogo nao tem problema problema é se conseguem ofrecer 4 pontos num jogo aí sim perdemos o campeonato

    ResponderEliminar
  28. QUanto ao apostar nas modalidades sou totalmente contra isso. Essa mania do eclestismo sempre enfraqueceu o Benfica naquilo que interessa, o futebol, não é de hoje.

    Nas modalidades colectivas o Benfica e os clubes portugues, salvo raras excepçoes não têm hipotese de ganhar competiçoes europeias a não ser em modalidades sem expressão como o futsal e o hoquei, de resto em Basquetebol, Andebol, e mesmo Voleibol que não aprecio, mas respeito quem goste, não temos nenhuma hipotese de ganhar nada.

    Os grandes clubes do mundo são todos conhecidos pelo futebol, a excepção é o Barcelona, mas esses têm recursos que mais ninguem tem, portanto não servem de exemplo, e o Real MAdrid que já foi 10 vezes campeão europeu em Basquetebol, mas são as excepções que confirmam a regra.

    Nas modalidades é apostar em formar desde as camadas jovens até aos seniores e quando quiserem ganhar muito dinheiro, que sigam a vida deles

    É como feminino, quem se interessa por isso? traz alguma mais valia ao clube, mesmo que um dia ganhemos a taça dos campeões?

    Formem é bons planteis de futebol, e mantenham os jogadores por periodos de 3 anos se for possivel e ai talvez tenhamos a sorte de um dia destes fazermos um brilharete na europa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo com este post as modalidades ditas amadoras também não me entusiasmam muito e as equipas femininas ainda menos. gosto do modelo do Real Madrid com futebol e basket.

      Eliminar
    2. Completamente de acordo com este post as modalidades ditas amadoras também não me entusiasmam muito e as equipas femininas ainda menos. gosto do modelo do Real Madrid com futebol e basket.

      Eliminar
    3. Anónimo1/4/19 23:54

      Benfiquistas da treta que voces são..

      Benfica é Benfica seja no futsal,no andebol, no paintball,masculino feminino..

      E atualmente o Benfica já faz isso grande parte dos plantéis das modalidades vai ser constituído por atletas das camadas jovens..

      Eliminar
    4. Anónimo2/4/19 08:56

      Que só percebam de futebol e só gostem desta modalidade é lá convosco, mas respeitem os outros que gostam do desporto e amem o Benfica nas suas várias expressões, masculinas e femininas. E podem sempre olhar para Real Madrid, esquecendo, por exemplo, o Barcelona, que não deixa de ser grande no futebol só porque tem várias outras modalidades, todas de sucesso!
      Sempre tive um particular desprezo pelos benfiquistas só de futebol, porque são verdadeiramente benfiquistas da treta. Felizmente, o Benfica é muito mais do que isso! E a sua grandeza vai muito além do futebol, mesmo com a oposição dos futeboleiros puros, que reduzem um grande Clube a um clube de futebol.

      Eliminar
    5. Anónimo2/4/19 11:28

      isso é so treta o barcelona é grande em basket, andebol, hokey ,futsal e nao é no resto porke nao ker, o benfica em hokey e futsal facilmente pode ser campeao la fora basta contratar bem e nao comprar 2 flops ke custam o mesmo de 1 bom jogador, TODOS MILHOES KE SE GASTA EM FLOPS E COMISSOES NO FUTEBOL DAVA PR FAZER GRANDES EKIPAS EM TODAS MODALIDADES !!!!!

      Eliminar
  29. Anónimo2/4/19 07:12

    Ponto 2. Eleições antecipadas

    Sr. Rui Gomes da Silva

    Que está você a dar a entender?

    Sendo candidato é melhor para si que o Benfica não seja campeão?

    E se não houver eleições antecipadas apesar de campeões? jogará você por fora para não sermos bicacampeões porque o beneficia a si?

    A ânsia de escrever tanto e sobre tudo da nestes disparates

    fale sobre futebol (se souber) e fale mais ainda sobre os roubos e esquemas a norte a que o sr. (Se quiser) tem acesso e pode denunciar

    esqueça os taticisnos políticos bacocos....ate porque não tem jeito nenhum para isso

    Saudosos vão os tempos em que o víamos na Sic (agora tomada por gente pouco recomendável) a defender com unhas e dentes o Benfica e sem nunca se coibir de dar umas bicadas vem merecidas ao presidente que hoje sabemos estar a mais

    ResponderEliminar
  30. Espero ansiosamente a sua presença como candidato às eleições para de uma vez por todas poder de umá forma formal mostrar o meu profundo descontentamento de o ter como benfiquista e votar de forma a mostrar que jamais um benfiquista o quererá como presidente dessa grande institui, não tem o carácter para isso

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking