O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Curtas: Grimaldo e Claudemir Mister Penalty

. 93 comentários


Grimaldo:

O problema de Grimaldo e outras vedetas como ele... é não entenderem que estão no Sport Lisboa e Benfica e não noutra qualquer agremiação.

Grimaldo criticou este fim de semana os adeptos por "não achar" que tenhamos estado sempre ao lado da equipa.

Isto vem no seguimento da crítica que produziu a 7 de Novembro de 2018 quando "deixou críticas às adeptos, admitindo não entender por que estes não estão ao lado da equipa. Tudo por causa dos assobios e lenços brancos exibidos após o apito final do encontro com os holandeses.

"Ouvir a reacção dos adeptos não me agradou nada. A equipa correu e trabalhou, não entendo porque é que não estão connosco. Quando há vitórias todos estamos juntos e felizes, mas agora, quando estamos a sofrer derrotas, necessitamos mais que nunca dos adeptos para dar a volta à situação. Hoje trabalhámos mas os adeptos não estão connosco e a equipa está descontente com isso"." - Record.

O que Grimaldo deveria começar por explicar é porque não corriam tanto com Rui Vitória como com Bruno Lage. Será que Rui Vitória também lhes prendia as pernas em campo?

A sorte grande saiu a Grimaldo quando o SL Benfica o contratou.

Sem o SL Benfica, andaria a jogar num Corunha ou num Espanhol de Barcelona, na melhor das hipóteses, porque como se tem visto, os 30 milhões que o Nápoles anda para oferecer faz agora 2 anos nunca mais chegam. E estavam loucos por ele...diziam.

Grimaldo deve estar distraído com a lenga lenga do sportinguista Farol no aquecimento, provavelmente. Só assim se explica que não tenha percebido que a Luz no campeonato teve quase sempre assistências mínimas de quase 50 mil pessoas no estádio.

Provavelmente, Grimaldo também anda convencido que os adeptos têm é que festejar negociatas, capas de jornais, metros cúbicos de betão ou campos relvados.

Ou talvez a convivência com a turma da picanha o faça achar que são mesmo os donos do clube e que só temos de ser gratos por os ter no SL Benfica.

Pois no tempo do Terceiro Anel, o senhor Grimaldo estaria tramado no próximo jogo na Luz.
Hoje ficará encadeado com a estupidez das luzinhas.

É a segunda vez que Grimaldo acha que pode dar lições aos adeptos. Pois, caro Grimaldo, nem Eusébio que é o único que tem uma estátua na Luz ou o incrível capitão Coluna tinham a pretensão de dar lições aos adeptos do SL Benfica. E se as dessem...até aceitavamos! Mas nunca as quiserem dar.

Destes 2 SENHORES que envergaram o Manto Sagrado só se ouviam elogios ao clube e aos seus adeptos por tudo o que lhes deram. Tinham orgulho no que fizeram no clube mas ainda mais no que o clube lhes deu.

No dia em que Grimaldo vencer 2 Ligas dos Campeões ao serviço do SL Benfica, com golos seus, talvez possa dizer algo aos adeptos como por exemplo: OBRIGADO!

Até lá jogue à bola e esteja caladinho quanto a falar dos adeptos. 

Somos os donos do clube ou não tem ouvido Luis Filipe Vieira?

------------------------------------------------------

Claudemir:

18 de Outubro de 2016. 

Jogo da Liga dos Campeões entre o Club Brugge e o FC Porto.

92 minutos de jogo, com um empate a uma bola.

Reza o MaisFutebol:

"Belgas, belgas, deliciosos. Uma grande penalidade marcada com categoria por André Silva deu os três pontos ao FC Porto em Bruges. Essa é a notícia maior, e melhor, de uma noite de muito sofrimento dos azuis e brancos no estádio da pior equipa do Grupo G da Champions. Docinha. 

Por caminhos tortos, enviesados e muitas vezes transformados em becos sem saída, o FC Porto lá saiu de alma rejuvenescida e de peito aberto na luta pela qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Na verdade, quando tudo parecia desenhado para um empate desconsolado, pelo menos se pensarmos nas ambições do FC Porto, uma falta indiscutível de Claudemir sobre Jesus Corona atirou o menino André Silva para a marca de penálti. Depois, classe: bola para um lado, Ludovic Butelle para o outro."



I REST MY CASE.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

93 comentários

  1. Anónimo1/4/19 19:24

    E que penalti manhoso esse do Claudemir...
    Vejam as imagens:

    https://youtu.be/Eb237y6Lvys

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O rapaz tem azar...

      Eliminar
    2. Anónimo1/4/19 21:39

      Vocês conseguem insinuar que claudiomir estava comprado para cometer os pênaltis e ao mesmo tempo criticar o árbitro por os ter assinalado...

      Eliminar
    3. Anónimo1/4/19 23:10

      Há coincidências do caraças. Ficamos todos de boca aberta. Contemos a história toda, juntando todas as pontas soltas.

      Na época 2016/17 o FCP ia disputar um jogo decisivo para as suas aspirações na Champions. Não havia margem de erro e a equipa não dava confiança. O estado das finanças não permitia outra coisa, era vital garantir os euros da fase seguinte, nem que fosse preciso jogar por fora.
      “Hoje não temos margem de erro”, atirou Nuno Espírito Santo na antevisão ao jogo.

      O jogo confirmou que a equipa não jogava um charuto. O tempo regulamentar esgotou-se com o jogo empatado.
      Quando, no tempo de compensação, há um “penalty caído do céu”, que salvou o “dragão adormecido” em cima da hora.

      Quem fez a falta surpreendente? Surprise!!! O nosso Claudemiro! O mesmo jogador que “salvou o dragão” no jogo com o Porto quando fez 2 penalties e salvou a vitória com uma reviravolta.

      Entretanto sai uma notícia, não confirmada, de que Claudemir comprara uma herdade no Brasil com 3000 cabeças de gado.

      Mas, mais importante, quando esmiuçamos os R/C do FCP, verificamos vários pagamentos para o Banco BMG (Banco de Minas Gerais) que constam nesses R&C, o tal banco que, dizem, pagou o museu dos corruptos. E que os corruptos, dizem, estão a pagar aos bochechos há vários anos.

      É uma forma muito engenhosa de lavar o dinheiro que serve para pagar os crimes de aliciamento de jogadores brasileiros (são todos brasileiros, os Cássios, os Claudemires, os Marcelos, os Lionns) que eles compram em Portugal, através de facturas emitidas pelo banco no Brasil e enviadas para o FCP para pagamento e amortização da construção do museu. Dizem os R/C do FCP.

      Assim sai o dinheiro, já lavadinho, para pagar os crimes de corrupção e de tráfico de influências. O mais provável é sair algum também para as contas dos directores do clube.

      Com dizia o Babalu da Bafureira, "é muito fácil roubar um clube de futebol."
      Eu diria que é muito fácil pagar corrupção em clubes de futebol. Alguém ainda se lembra do Cashball?

      O Benfica depende de si, o Porto dos árbitros e o Sporting dos bancos.

      Eliminar
    4. Anónimo2/4/19 08:00

      Se vocês achassem que Benfica jogava alguma coisa não estavam nem com metade desta conversa que só demonstra medo

      Eliminar
    5. Caro anónimo 8:00, medo, pois fique sabendo é simplesmente alerta que andou trinta e tal anos a corruptor todo o que mexia e tinha apitos, e por isso foi condenado por CORRUPÇÃO e o BUFAS também, pois como dizem a mesma agua nao corre debaixo da mesma ponte, mas agora a agua é outra é muito mais fina e nao tem VERGONHA.

      Eliminar
    6. Fontelas Ladrom3/4/19 10:24

      Medo? O Benfica tem é vergonha da roubalheira que está a acontecer nas arbitragens em Portugal.
      O Benfica tem que denunciar esta tentativa de apito dourado 2.0. Até às últimas instâncias, doa a quem doer!
      Vocês queriam que os Benfiquistas se calassem? Pois é, isso não vai acontecer!!
      Medo? Vocês já levaram duas lições de bola esta época (uma delas até com o Rui Bombo, imagine-se!..) e vão levar outra no dia 25 de Maio.
      A tua equipazeca de merda está com os mesmos pontos que o Benfica porque tem sido VERGONHOSAMENTE levada ao colo pelos porcalhões dos apintadores DESDE A PRIMEIRA JORNADA!

      Eliminar
  2. Portanto, para ti, o Grimaldo é um qualquer badameco que devia estar calado quando vê os adeptos do Benfica a rebaixar a equipa? Brilhante! Digo-te o seguinte, sabes o que é que nós eleva acima dos outros? Não, nao é a parvoíce de criticar a equipa a mais pequena falha mas momentos como aquele em que, a perder por 3-0 com os lagartos, em casa, estivemos largos momentos a gritar a plenos pulmões BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um qualquer badameco, como tu lhe chamas, sem problemas irá jogar para um rival enquanto nós cá estaremos sempre a apoiar o clube.

      Eliminar
    2. E é isso que tu vaticinas para o Grimaldo? Porque eu só tenho a agradecer ao Grimaldo as grandes alegrias que ele já nos deu. Mas a memória é curta quando nos interessa não é?

      Eliminar
    3. Que alegrias? Ele é que tem que ser grato por ter a oportunidade de estar no SL Benfica.

      Eliminar
  3. Anónimo1/4/19 19:32

    Caro Shadows concordo plenamente com o teu post na parte do Grimaldo tens 100% de razão estes pirralho mimados têm que agradecer para toda a vida ter pisado o relvado da luz e acho qua a maioria dos adeptos pensam c tu. Já o Claudemir estás a insinuar que fez um penalty prepositadamente sobre o Corona???? É que o Porto com essa vitória não chegaria ao oitavos de final da champions??? É que o Braga contratou para fazer o frete ao Porto???? Tens uma obsessão compulsiva contra o Porto só pode ou então como disse um consocio à tempos atrás foste enravado por um portista de pequenino de certeza devias ter essa observação era pelo tetra arranjado e que está a ser investigados 163 jogos do Benfica por amanho de resultados mas continua assobiar para o lado e a sonhar com o tal portista abraço
    Zé dos Tachos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só 163 jogos??????
      Desde 1904 já fizeram milhares de jogos e só investigam 163?!?!?!
      Que raio de justiça esta...!!!!!!!!!!
      PS. Zé dos Tachos, quando souberes de alguma coisa dessa investigação, que incrimine o Benfica, manda-me um mail, está bem???
      Eu agradeço...

      Eliminar
  4. orgens 19041/4/19 19:39

    Tudo bons rapazes limpinho,limpinho

    ResponderEliminar
  5. SBL4ever1/4/19 19:45

    Sorry mas Grimaldo tem uma certa razão. Em casa, os adeptos deveriam apoiar em todos os momentos, a equipa. A força que vem das bancadas pode ajudar a catapultar a equipa, transformando resultados ou exibições. Somos um clube democrático ou não? Aceitemos a opinião daqueles que nos vão fazer ir ao Marquês festejar o 37. Claudimir é o resultado da reuniao dos presidentes dos 2 clubes, dias antes do jogo. E o pior está pra vir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estás a entender o que o shadows quer dizer, não está em causa se devemos ou não apoiar, o adepto é soberano e o jogador só tem que respeitar, quando achamos que devemos criticar criticamos quando achamosbque devemos apoiar apoiamos, como fizemos e bem quando estavamos a levar 3-0 em casa contra o sporting e isso deu-nos o titulo.
      Nós adeptos, se criticamos é porque vemos que algo está mal e não é com miminhos que eles vão la.

      Eliminar
    2. SBL4ever, o Manto Encarnado disse tudo.

      Eliminar
  6. Shadows: mais 1 lamentável post, no qual não me revejo nem um bocadinho! Mas percebo a intenção, depois de um misrravel post do RGS que podia ser teu, tal a colagem de pontos de vista nada como uma ultrapassagem pela exigência... menos meu caro! O SLB ainda é dos socios, os tais que em urna,para mal dos teus pecados deram uma esmagadora maioria a LFV..teu e do exigente RGS!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás no teu direito em não te rever. O post reflete a minha opinião e não tem que ser a tua. O que não aceito de nenhum jogador é que critique os adeptos quanto ao apoio. Ele está no clube como assalariado, não como patrão ou outra coisa do género. Nós pagamos, e bem, para o ver trabalhar. Gastamos centenas de euros por ano com deslocações.

      Quanto ao resto, relembro-te que não sou adepto do SL Vieira, do SL Silva ou do SL Moniz. Sou só adepto do Sport Lisboa e Benfica, cuja história começou em 1904. Só gosto do SLB. O resto que se dê por feliz por lá passar. Já quanto a ti, não duvido do teu benfiquismo, mas acho que está toldado com o teu vieirismo. Só assim se explica que não vejas o que se passa no clube em termos de interesses financeiros, por exemplo.

      Mas mesmo discordando, aprecio que te dês ao trabalho de comentar.

      Eliminar
  7. Anónimo1/4/19 19:56

    Caro sombras,
    Fico a aguardar um post que escrevas bem do Benfica.
    É impressionante, nunca mas nunca tens posts positivos e construtivos.
    O 'bota abaixo' é constante e sistemático.
    Quando o Benfica ganha, arranjas sempre algo para criticar.
    Ás vezes penso se realmente o teu clube é o Benfica...
    Imbestigue-se
    PS: Só faltava agora o Grimaldo não poder dar a sua opinião. Se tu constsntemente a dás, porque é que ele sendo sócio e prof. do clube não a poderia dar... censura para alguns, fica-te muito bem.
    Quanto ao Claudemiro, devias ter vergonha de escreveres o que escreveste. Teorias da conspiração kkk cresce e torna-te adulto pf.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/19 20:08

      Claudemir teoria da conspiração? Pesquisa crlh. Graças a este jogador os corruptos apuraram-se para os oitavos da liga dos campeões em 2016/17. Isso graças a um penalti escusadíssimo cometido aos 92 minutos pelo... Claudemir!

      Eliminar
    2. Realmente é uma coincidência do caraças....
      Deve ser uma conspiração na linha das armas químicas "colocadas" no Iraque.

      Eliminar
    3. Anónimo, só gosto do Sport Lisboa e Benfica. Por isso é que critico quem não está à altura dos seus valores, dos seus princípios e de tudo o que o construiu.

      Lamento se não me revejo na gestão de lagartos e andrades ou ex-acólitos de Pinto da Costa. Aliás, se olhares para os cargos de gestão no SL Benfica, com poder efectivo, aponta-me alguém que não seja lagarto ou não tenha ligações ao FC Porto...talvez só Almeida Lima.

      Portanto, lições de sentir o SLB por parte desse tipo de gente...dispenso.

      Eliminar
  8. Pois eu lamento muito mas acho que nós, como adeptos , deixamos muito a desejar
    Gostava de vos ver lá dentro a serem boicotados por arbitragens vergonhosas e a sentirem que nem os adeptos estão com eles. Inferno da Luz???? Onde???? E não me estou a pôr fora disto, pq embora no Estádio seja incapaz de assobiar, dizer mal dos meus etc, em casa mtas vezes não sou a Benfiquista que devia ser e reconheço isso. Perco a calma e escrevo o que não devo.
    Portanto, vamos lá a fazer um bloco com os nossos atletas porque eles merecem isso e sem essa força não vencemos. Se cairmos, que caiamos de pé!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/4/19 20:30

    Nao me digas que o Boaventura comprou o Claudemir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/19 23:15

      O que eu gostava de saber é quem é o empresário do Claudemir, o mesmo que o trouxe do Brugge da Bélgica, depois da oferta ao Porto, para o Braga em Portugal. Talvez o Boaventura ou outro o venha a revelar.
      Há várias peças do puzzle que ainda estão perdidas.

      Eliminar

    2. Deve ter sido o Catão a falar grosso.

      O Claudemir borrou-se todo.

      Eliminar
    3. Zé dos Frangos2/4/19 10:22

      Não me digas que o Boaventura afinal é adepto do porto? Já andava desconfiado...

      Eliminar
  10. Anónimo1/4/19 20:59

    O rapaz disse duas palavras: não acho.
    Que escândalo.
    Oremos.

    Pp

    ResponderEliminar
  11. Então o jogador tem sempre que ouvir e calar!?! Nao havera mesmo ponta de verdade no que o Grimaldo disse!?
    Mas e então o problema com Rui Vitória foi tao simples como não correr!?
    Incrível a facilidade como se desvaloriza o clube e quem o representa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogador, assalariado? Tem que calar publicamente sim.

      Um dia vai-se escrever a história do que se passou com Rui Vitória, em termos de responsabilidades. Ele tem a sua quota parte mas há muitos que também a têm.

      O clube é o Glorioso! Quem representa o clube é assalariado. É pago para jogar à bola e vencer títulos, não para mandar bocas aos adeptos, que são o que torna o clube enorme.

      Eliminar
  12. Orgens 19041/4/19 21:22

    O Grimaldo talvez seja sócio até estar a receber do clube quando sair para um qualquer Getafe dessa europa passará a ser menos um voto para a grande maioria de 90%

    ResponderEliminar
  13. Oh pronto, mas quê, os jogadores agora têm que ser seres inanimados? O que interessa se estão 50 mil no estádio, se estão mais importados em dormir ou jogar no telemovel do que apoiar a equipa? É uma vergonha. Uma equipa ansiosa, angustiada, e os adeptos na bancada a contribuir para tais sensações.

    Uma coisa, são os jogadores andarem a pastar em campo; outra muito diferente é dar tudo, mas as coisas não lhes estarem a sair bem. Gostei da afirmaçao do Grimaldo. Personalidade. Não gosto de bonecos. Ainda bem que disse o que muita gente pensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sabes, porque já o escrevi, que o ambiente na Luz já foi mais pesado para os adversários. Mas não foi a isso que se referia Grimaldo. Eu borrifo-me para os estados de alma dos jogadores. São pago para treinar bem, jogar melhor e vencer. Não são pagos para criticar quem lhes paga os vencimentos, que são os adeptos que com a sua grandeza, permitem ao clube ter dinheiro para isso.

      Eliminar
  14. Discordo totalmente com a crítica ao Grimaldo. Os jogadores não podem ter opinião ?! E o Grimaldo até tem razão neste caso.Eu vi o jogo no estádio e de facto houve assobios que foram desnecessários. Não é a assobiar os nossos que vamos ganhar o campeonato.
    Quanto ao Claudemir , o caso torna-se muito suspeito. Eu já achava que ele estava comprado antes de saber do caso ocorrido na Bélgica. Sao dois pênaltis ridículos e desnecessários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem mas têm que a guardar para si e até para o recato do balneário. Quem está na bancada está a pagar para os ver jogar. Além disso, a maioria deles ganha o suficiente por mês para cobrir os vencimentos quase todos do 11 do Tondela, por exemplo.

      Não podem querer auferir "à clube grande" e depois achar que tantas dificuldades com um clube com um orçamento tão reduzido são normais. Ou a desculpa do orçamento só serve para sermos enxovalhados na Champions?

      Eliminar
    2. Está história do Claudemir até pode ser uma grande coincidência...mas ...

      Eliminar
  15. Paulo Sousa1/4/19 22:22

    Houve assobios para o Rui Bombo. Eu fui um dos que assobiou. E se não fôssemos nós a pressionar a saída desse senhor hoje estaríamos a discutir o quinto lugar com o Moreirense e o Vitória SC. O Grimaldo que tenha paciência mas já estava a ser demais tanta incompetência da equipa técnica.

    Quanto a assobiar os jogadores do Benfica, é pá, nem assobiei sequer ao Filipe Augusto que foi uma das maiores cagadas que vestiu a nossa camisola. Nunca me vão ver a assobiar qualquer jogador do nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém falou em assobiar jogadores, mas sim a falta de qualidade como todos víamos no tempo de RV. E se sentirmos que a equipa não está a dar tudo, merece os assobios. O futebol não é Ópera.

      Eliminar
  16. Rui Costa1/4/19 22:23

    A PJ QUE PONHA OS OLHOS NO CLAUDEMIR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/19 22:34

      QUAL QUEÊ A PJ ESTA NA MERDA COM O CASO RUI PINTO. AS CRITICAS SAO DE TODO O LADO A NIVEL EUROPEU. E O MELHOR: A FRANÇA JA ENTREGOU TODA A DOCUMENTAÇAO DO RUI PINTO À EURO JUST...
      ISTO VAI SER BONITO.
      QUE COMECE A FESTA.....

      Eliminar
    2. Rui Costa1/4/19 23:04

      Oh anónimo, nós estamos cheios de medo! Nem dormimos bem... Ahahahahahahahahahahahah

      Eliminar
    3. Anónimo1/4/19 23:43

      RUI COSTA

      forca assobia para o lado...Depois doi mais..
      Mas só tem o que merecem...

      Eliminar
    4. Anónimo2/4/19 07:29

      a documentação está na Eurojust mas foi roubada....

      roubo, pirataria informática , utilização de informação roubada para benefícios comerciais e desportivos por concorrentes (a Santa aliança do crime organizado), extorsão, manipulação e falsificação de informação...

      são estes e muitos outros crimes que o pirata informático criminoso e os seus mandantes pagantes terão de defender em tribunal

      Eliminar
    5. Anónimo2/4/19 09:51

      E o presidente do Eurojust quem é ?? Quem é ???? Precisamente o pai do advogado do Benfica e não será que há conflito de interesses?? Não a favor do Benfica é possível aos outros é corrupção ...

      Eliminar
    6. Rui Costa2/4/19 10:18

      Assobia para o lado o quê, crlh? Nós, benfiquistas, ao contrário de vocês que cagaram para o apito dourado, A MAIOR VERGONHA DO FUTEBOL PORTUGUÊS, mais do que ninguém, queremos que seja apurada TODA A VERDADE! Doa a quem doer!
      O teu clubezeco corrupto, que andou a pagar a putas para ganhar jogos, devia ter batido com os costados na puta da terceira divisão. O teu clubezeco provinciano tem toda a razão: SOMOS TOTALMENTE DIFERENTES! NÓS, OS BENFIQUISTAS, NÃO TOLERAMOS NEM COMPACTUAMOS COM O CRIME ORGANIZADO E GENTE CORRUPTA.

      Eliminar
    7. Por acaso os CORRUPTOS os tais de Palermo sim os que foram condenados por CORRUPÇÃO, esses mesmo é que devem andar preocupados, documento do Benfica de dez 10 anos foi tudo remexido alterado na tal sala de PANICO do clube que foi condenado por CORRUPÇÃO, que foi encontrado NADA NEPIA, mas agora vamos ao segundo round Porto e Sporting cera por isso que o pirata esta a temer pela sua vida, para os lados de Palermo a justiça e feita pelas armas como sabemos e a mesma arma evaporou se.

      Eliminar
  17. Anónimo1/4/19 22:27

    O Grimaldo tem razão goste-se ou não

    Ah e também joga bem goste-se ou não

    ResponderEliminar
  18. Anónimo1/4/19 22:34

    Quanto ao Grimaldo nao vou alimentar a polemica ja chega de ter de lutar contra o palermo mas alguem tem de dizer ao rapaz que os lencos brancos e assobios eram para o RV se for presciso em espanhol porque parece que nao precebe portugues!Quanto ao claudemir parece que o menino ja e reincidente nesta materia de penaltys salvadores quando joga contra o palermo!muita coincidencia muito estranho caso de policia investigue se !

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  19. " No dia em que Grimaldo vencer 2 Ligas dos Campeões ao serviço do SL Benfica, com golos seus "

    Quem venceu as duas TCCE foi Mário Esteves Coluna; e se para enterrares um jogador fizeste referência aos golos marcados nesses torneio então quem se enterrou foste tu !

    José Pinto de Carvalho Santos Águas foi o melhor marcador do torneio em 1961 com 11 golos seguido do José Augusto com 6; e na época seguinte foi de novo o melhor marcador do SLB com 6 menos 2 que o melhor marcador seguido de Eusébio com 5.

    Quando quiseres enterrar um jogador tens que arranjar argumentos mais credíveis, e se queres que te diga,na minha opinião o Alex Grimaldo tem toda a razão, porque como cidadão e profissional tem todo o direito de emitir a sua opinião tal como tu o direito de emitir a tua.

    E a propósito do terceiro anel,vou repetir-me sobretudo para aqueles que tem problemas de memória, e recordar as assobiadelas monstruosas que se ouviam contra o Zé Augusto só porque o homem não sujava os calções como se para mostrar toda a sua enorme categoria fosse "conditio sine qua non" sair de campo com os calções da cor da relva.

    Os sócios e adeptos do SLB com a devida ressalva para as claques, nem sempre demonstram apetência para incentivar os nossos jogadores, sobretudos quando as coisas não estão a correr como espera expectável, e como os jogadores não são máquinas é voz corrente de muitos que acompanham a equipa nas deslocações pelo país que a equipa sente-se bem mais apoiada fora de casa do que no seu próprio estádio !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/19 23:19

      Inteiramente de acordo. Eu deixei de ir para o 3º anel porque achava que as pessoas pensavam que estavam a ver ópera e não futebol. Levavam o sofá de casa para o estádio.

      Eliminar
    2. O Nené também era criticado e mesmo assim era o jogador que era. Os jogadores não são pagos para falar mas para treinar bem e jogar melhor ainda. Podem e devem falar no seio do balneário, podem ou não gostar disto ou daquilo, mas a alma do futebol são os adeptos. No dia em que um jogador resolve fazer dos adeptos os culpados disto ou daquilo, pode ir embora.

      Ou será que com estádios vazios o Grimaldo teria um SL Benfica para lhe pagar o vencimento?

      O ambiente na Luz já foi mais pesado para os adversários, certo. Mas é com luzinhas ou brincadeiras com telemóveis que se apoia?

      Eliminar
  20. Caro Shadows,

    Ponto prévio nenhum jogador ou dirigente está acima do Benfica!
    Grimaldo como qualquer outro tem que respeitar o clube, o que penso tem feito!
    O Grimaldo é no meu entender um dos jogadores mais influentes na dinâmica da equipa e daqueles que em termos ofensivos faz muitas vezes a diferença criando jogadas de grande qualidade.Esta época já tem 7 golos e 7 assistências o que para um lateral esquerdo considero muito interessante!
    Por isso, se ele deve ter uma abordagem positiva para com os adeptos também nós o devemos respeitar enquanto grande jogador que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Grimaldo pode e deve ter opinião e partilhar a mesma no seio do grupo. Não pode é criticar publicamente os adeptos como já o fez no passado e tornou a fazer agora.

      Os jogadores estão temporariamente no clube, não são o clube. O clube são os adeptos que ano após ano PAGAM para seguir a equipa e que o tornam grande.

      Eliminar
  21. Outra situação é como queremos mística se os jogadores sã ovendidos ano após ano? Como se estreita relações adeptos/jogadores se os bons, os que sentem a camisola, vão à vida passados 6 meses?

    Estão jogadores e adeptos a serem virados uns contra os outros quando o principal culpado é o que lá em cima a destruir os onzes todos os anos.

    ResponderEliminar
  22. Off the topic
    Vasco Mendonça a Presidente.
    Grande Homem...
    Vasco Mendonça, Vasco, Vasco...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo1/4/19 23:03

    Luis Filipe Vieira foi aconselhado pelis seus advogados a nao apresentar queixa contra Vitor Catao, porque se-lhe-ia muito desfavoravel..e ate mesmo tragica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/19 23:20

      E quem te disse isso? O Catão? Os crimes são públicos.

      Eliminar
    2. @Zé Diogo1/4/19 23:38

      É isso tudo ...e o que os novos Huawei P30 têm de mais interessante, e uma das coisas mais originais é o facto de poderem ser usados como chaves para automóveis Audi:)))

      Eliminar
    3. esta a falar dos apitadores que os CORRUPTOS ameaçaram eles é que fora aconselhados a ficarem quietos, e prometera lhe que ate iam a inauguração da sua cafetaria e nao partiam nada,

      Eliminar
  24. Anónimo1/4/19 23:30

    Ao que se sabe os contratos do SLB revelados pela football leaks vao ser transferidos da Policia Francesa a PJ .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva2/4/19 09:59

      Depois de tantas buscas á SAD do benfica, a PJ não conseguiu os contratos?

      Eliminar
  25. Grimaldo tem razão e só um tonto não vê isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Ou um cego voluntário...

      Eliminar
    2. Então ele que leve os amigos para a bancada. Sem adeptos para quem jogará Grimaldo?

      Eliminar
  26. Deixem o GRIMALDO, esta notícia no momento só interessa aos RIVAIS, exploram-na até à exaustão , não vamos corroborar com isso. O momento é de UNIÃO de TODOS os BENFIQUISTAS… Daqui a um mês e meio, então será altura de festejarmos, aplaudirmos, criticarmos quem considerarmos que o deve ser, darmos palpites etc. Aqui li um dia destes que o ponta de lança do Setubal, Cádiz, era interessante, comecei a estar mais atento ao jogador e HOJE até marcou um GOLO de excelente execução, tem 23 anos, Venezuelano, casado com um filho, creio que também possa ser bom de balneário, o que conta e muito, quer vencer, enfim a quem de direito fica aqui este meu registo, mas não fui EU que o descobri, limitei-me a olhar com atenção o jogador depois de um post que aqui se referiu ao jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Grimaldo deveria ter sido o primeiro a pensar nisso...

      Vou prestar atenção ao jogador que sugeres.

      Eliminar
  27. José Soares2/4/19 01:04

    Uma palavra apenas para mais um texto a bater no Benfica, quando devíamos estar todos a apoiar e a incentivar (sonhar não custa): vergonhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confundes o SL Benfica com pessoas? Então não sabes o que é o Glorioso.

      Eliminar
  28. o que começa a ser grave é que não é a primeira vez que ele vem com estas coisas pelo menos alguém já lhe devia ter dito para estar calado.

    e pelos vistos ele ainda não percebem que são os adeptos que lhe pagam o ordenados e que não é nada baixo de certeza, ele devia de perceber que mesmo que os adeptos não tenham razão ele só tem de comer e calar até porque ele é pago para jogar n~eo é para andar nas redes sociais e muito manos dar opiniões.

    só não percebo os jogadores não podem dar entrevistar sem autorização mas depois podem andar pelas redes sociais em bate bocas.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo2/4/19 02:26

    A PJ TEM QUE INVESTIGAR O CLAUDEMIR, JÁ OU AGORA

    ELE TEVE TRES ENTRADAS PARA PENALTI
    MAS SO FORAM MARCADAS DUAS

    O ULTIMO PENALTI DEU MUITO NAS VISTAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tal encontro do G 2 antes do jogo deu frutos? nao deu penaltis.

      Eliminar
  30. Grimaldo está cobertinho de razão. Quem paga quotas e bilhete tem direito de fazer o que quer, mas eu preferia que os do gang do assobio não colocassem la o pe.

    Sobre a diferença de empenho comparado com os tempos de TV, só te digo: és igual a Jorge Jesus: achas que os jogadores estão lá para correr independenteemnte de como o clube, equipa e eles próprios se sintam - têm de de graças por estarem onde estão - são uns ingratos... Só espero que não giras equipas... Coitadinha!

    Por fim. Grimaldo já deu mais ao clube do que tu que estas aí sentadinho a teclar, e não é por isso que deixas de criticar todos os dias, de fazer fogo de barragem acéfalo. Se te julgasses pelos teus níveis de exigência, resumias te à tua relevancia, e estavas caladinho. Mas sabes uma coisa? Isso que defendem, não defendo eu, nem o meu clube, que sempre foi um clube que se pautou pela diferença de opiniões, de liberdade de expressão, de pluralismo.

    Haver virgenzinhas pudicas que se ofendem com Grimaldo é ofender a herança benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És o tu mesmo que enxovalhaste o António Simões quando falou? Ou toda a estrutura de comunicação, Vieira incluído, que o atacaram durante semanas? Até o Calado se deu a esse trabalho...

      O Grimaldo não tem direito a vir a público criticar os adeptos. Ponto.
      Podem falar no grupo, e devem, mas têm de perceber que são pagos para jogar e não falar.

      Não te faças de totó, porque não o és...correr significa empenho. A equipa não estava empenhada com RV.

      Não tenhas a mínima dúvida que os jogadores têm que dar graças por vestir o Manto Sagrado. Pelo visto, para ti nós temos é que estar gratos por um tipo que não passava de uma equipa B ter aceite vir para cá...

      Liberdade de expressão, pluralismo, diferença de opiniões? Vende essa ideia ao Guerra e à BTV antes de vires ao NGB dar lições da treta...

      A herança benfiquista é perceber como os maiores que vestiram a nossa camisola encaravam o clube. Agradeciam ter jogado no SL Benfica!

      Eliminar
    2. Meu caro, eu não enxovalho ninguem. As pessoas fazem isso a elas próprias...

      O que me estás a dizer é que o atleta por ser adepto deixa de ter permissão para ter opinião. Faz todo o sentido: JJ style. Os jogadores não estavam com RV e agora estão com Lage? Os que corriam na altura, agora correm o mesmo. Eu nunca vi falta de empenho. Vi uma equipa desordenada. Se se perder o campeonato, pode ser por culpa de muita coisa, não por falta de empenho de nenhum dos treinadores ou jogador. Uma vez mais reafirmo, a equipa estava exausta mentalmente e precisava de uma mudança... Achas que os dois autogolos em Portimão foram propositados ou desorientação?

      Os jogadores que davam graças por jogar no Benfica (geração de 80 e tal deverá ter sido a última), jogavam recebendo o seu. E eram os mais bem pagos do país. Até Eusébio era o mais bem pago. Ou achas que recebiam em "orgulho"? Um jogador que sei ser 100% benfiquista é o Bernardo Silva.

      Achas que ele troca o City pelo Benfica? Trocavas tu o teu trabalho por "orgulho"?? Eu não me importava de jogar no Benfica... Mas a receber pelo menos o que recebo!!

      Se eles têm de agradecer o trabalho que têm e honrá-lo, não têm de dar graças a nada. O tempo do trabalho escravo acabou. Estás muito confundido. E agradecer e respeitar é compatível com ter algo dentro da cabeça, ter opinião, e dá-la.

      Vou me repetir. O Grimaldo disse o que eu penso. E disse 1% do que eu penso. Hoje não há inferno da luz. Não fossem os NN ouvia se mais o barulho dos cigarros a arder do que dos adeptos a puxar pela equipa. Se não é para puxar e estar em comunhao, não vão lá. Vendam o vosso redpass e deixem ir quem quer criticar mas acima de tudo puxar por quem corre porque falar, QQ meco o faz, já jogar lá em baixo, é só para alguns...

      Eliminar
  31. Anónimo2/4/19 10:05

    Entra pelos olhos (e ouvidos) dentro que Grimaldo tem razão. O Benfica não tem adeptos de campeão. Normalmente é a equipa que tem de puxar pelos adeptos e não o contrário. Raramente o público tem mérito na prestação da equipa, vão ao estádio para ver e exigir e não para ser o 12 jogador. Há exceções mas a regra é essa há muito tempo.
    Já nem comparo com as grandes equipas da europa ou com os turcos e gregos. Até aqui em Portugal ficamos a perder. O publico do sporting e do porto puxam muito mais pela equipa e pressionam muito mais os árbitros que o publico da luz.
    Normalmente o inferno da luz é muito mais inferno para a própria equipa do que para o adversário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o ideal para a direcção. Que os adeptos estejam caladinhos. Agora já não serve...?

      Eliminar
  32. Anónimo2/4/19 10:07

    O porto domina muito bem o mercado brasileiro. Está aí uma das razões do domínio do porto no futebol nacional a partir dos anos 90.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, perdemos a prioridade no mercado brasileiro mas também hoje há muito mais clubes a ir lá directamente.

      Eliminar
    2. Anónimo2/4/19 14:20

      O mercado brasileiro de valor hoje está fora dos orçamentos de todos os clubes portugueses. A não ser com esquemas tipo Militão.

      Eliminar
  33. Epa, precisamente por o Benfica não ser uma agremiação qualquer ou um antro totalitarista como os do "realm" dragarto, hostilizados até por usarem roupa interior vermelha ...

    O Grimaldo devia poder expressar a sua opinião, conquanto que fundamentada e alicerçada com racionalidade ... Mandar umas bocas soltas e fazer as hienas salivarem por discórdia no Benfica e esfregar as patas de contentes é que não!

    É só isso que se espera dum benfiquista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Expressar a sua opinião...no balneário. Não tem que criticar os adeptos.

      Eliminar
  34. Que post merdoso em relação ao Grimaldo...

    De dizer não acho até achar que os adeptos são uma cambada de anormais vai uma grande distancid. Este tipo de incitamento ao linchamento público de um jogador é tudo o que menos precisamos nesta altura do campeonato...

    As eleições ainda vêm longe. Acalma a pita!

    ResponderEliminar
  35. Grimaldo vs Shadows:

    https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/781265/40

    Grimaldo wins.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo2/4/19 12:39

    No dia em que a malta (LFV) que está a gerir a empresa SLB ligar ao que dizem aqueles que se intitulam "sócios" mas que na realidade as suas cotas têm pouca importância para o sucesso da empresa SLB, cai o Carmo e a Trindade...é falência certa (ironia).
    Vocês acham mesmo que a opinião dos "sócios", fora das assembleias gerais, tem alguma importancia para a gestão da empresa SLB??

    ResponderEliminar
  37. A opinião do grimaldo e valida e real e tem toda a razão ainda está semana contra o Tondela, a equipa estava a jogar mal é verdade, muitas vezes com pouca reação.....mas e os adeptos?..... Estavam igual a equipa, sem chama e só de tempos em tempos e que se lembravam que havia jogo.
    Foi preciso entrar o taarabt para que a multidão se fizesse ouvir e curiosamente ou não foi nessa altura que a equipa chega ao golo....
    Os jogadores Tb tem direito dizer o que pensam, que não se sente não e filho de boa gente

    ResponderEliminar
  38. Anónimo2/4/19 16:23

    Peço desculpa, mas tenho que dar a minha opinião e penso que este post foi 50% infeliz...o ataque feito a um dos nossos jogadores penso que é de mau tom, manchando o post!!!
    Relativamente ao assunto "Clau Clau" penso que há uma certa razão para torcermos o nariz de "mau cheiros" que pairam sobre este atleta que alguem chamou de jogador. Esta parte do post faz a balança ficar equilibrada, porque senão, penso que ia ser um post vergonhoso. Peço desculpa, mas esta é a minha opinião 100% franca de um Benfiquista do Norte!

    Carrega Benfica.

    Jolas O.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking