O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 17 de novembro de 2018

Adiante, que a palermice ainda não paga imposto!

. 28 comentários

“Eu percebo que agora de repente vale tudo para atacar o projecto de formação... mas curiosamente a critica é que AFINAL não se aposta nos jovens... quando antes era que com jovens não se ganha nada. Curioso... o meu amigo teria lugar como político, pois essa ideia de estar sempre do lado contrario é típica dessa gente.”

BenficaByGB


Mas em que mundo vivem certas pessoas?! Sempre defendi e sempre defenderei, e vou colocar a bold para o GB ler bem: Não há equipa no mundo desde a Lei Bosman que tenha sido capaz de ser alguém na Europa SÓ com a formação. PONTO! Não acreditava antes nem acredito hoje! Está claro ou ainda não?!

Luís Filipe Vieira nunca disse vamos continuar a investir forte em mais valias no mercado e juntaremos a esses a nossa formação para tornar o Benfica ainda mais forte! Não! O que LFV disse foi que o Benfica do futuro vai ser suportado em 90% pelo Seixal, que as contratações iam acabar e que é assim que vamos ser Campeões Europeus! E foi assim que o ano passado não contratou ninguém enquanto todos reclamavam por reforços, e foi também assim que a época acabou como acabou, ou estão esquecidos?!

O problema não é nem nunca foi os jovens! Ou o Di Maria, o Rodrigo, o Witsel, o Javi, o David Luís, o Coentrão ou o Markovic não eram jovens?! O problema é que, como sempre disse, o Benfica não é o Barcelona! Há anos que defendo o mesmo, desde o tempo em que meia dúzia de lunáticos vinham para aqui dar o exemplo do Barcelona e da sua fabulosa cantera e que assim é que era! E eu ria-me, como me continuo a rir de todos aqueles que nunca foram capazes de perceber a diferença fundamental entre o Benfica e o Barcelona: que os bons do Barcelona ficam em Barcelona uma carreira inteira, e os bons do Benfica vão acabar no Barcelona ao fim de um ano! No Benfica só ficarão os medianos!

E mesmo assim, depois de terminada a carreira de Xavi, Iniesta e outros que faziam do Barça a melhor equipa do planeta, outra ficha que sempre defendi se confirma: Que nem o Barcelona consegue ser competitivo só com a formação, e que nem o Barcelona consegue substituir Xavis ou Iniestas só com a formação, porque isso simplesmente não existe! 

De resto, se estamos assim tão bem, se o treinador é tão magnífico como se apregoa, se é só com a formação que lá vamos, então porque raio se dá a entender nos bastidores que se calhar a política certa não é bem esta e que tem de se recuperar o “inimigo” de tudo isto?!

E para que fique claro pela centésima vez, o Redmoon nunca foi nem contra nem a favor da formação! O Redmoon, entre a formação e as vitórias escolheu sempre as vitórias, e foi disso que teve muito enquanto alguns tinham a lata de questionar as apostas feitas porque quem devia jogar era o Miguel Vitor, o Nelson Oliveira e o Miguel Rosa! 

E para terminar, sem dúvida nenhuma que o Benfica mostrou nestes últimos anos que sabe criar talento e que a sua escola de jogadores tem de ser aproveitada, seja por Rui Vitória, Jorge Jesus ou outro qualquer! Mas uma coisa é ser capaz de formar talento! Outra coisa bem diferente é ganhar só com o talento que se forma (que foi a banha da cobra que LFV nos vendeu)! Está claro? Ou ainda não?!

Será que esta descida vertiginosa no ranking europeu no espaço de poucos anos é um sinal de que é assim que lá vamos?

Estou-me literalmente nas tintas para o Jovic! Tal como me estou nas tintas se do Benfica saem Cristianos Ronaldos, Figos e Quaresmas todos os anos, se o Benfica vai ganhar com eles aquilo que o Sporting ganhou nos últimos 40 anos! 

O Jovic só é assunto para lembrar àqueles ceguetas que ainda acham que o Bernardo e o Cancelo saíram com umas "cláusulas que por lá havia" por causa do Jorge Jesus, logo quando Jorge Jesus cumpria o seu último ano de contrato na Luz e o projeto Presidencialista era substituí-lo!! 

E as clausulas do Jovic e do Cristante são culpa de quem? Do Jesus também?! De dois putos em quem tanto se acreditou e por quem tanto se pagou, que saem com 19 e 20 anos emprestados a uns clubes medianos com uma cláusula de venda a preço de custo?! Cláusulas a preço de custo porquê, se se acredita no valor dos jogadores?! O terem falhado num ano significava que não pudessem explodir no ano seguinte?!

A sério que é isto que defendem?! Adiante, que a palermice ainda não paga imposto!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. As ilusões perdidas nos mundos da NET querem dizer e nem saber o que dizem e fácil divagar como de insultar como de tratar os outros abaixo de lixo obras nicles só bazófia e autoritarismo inculto chega de tanta mentira e falsidades de contrario um dia o mundo vai arder

    ResponderEliminar
  2. O Salvador ainda nem chegou e a divisão já é um facto neste blog.

    É como digo....só tem uma coisa positiva....se Jesus vem é da maneira que Vieira sai mais cedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "é da maneira que Vieira sai mais cedo."

      Estás enganado, meu caro. vieira só sai do Benfica morto ou pelo seu próprio pé. Como, se decidir sair pelo seu próprio pé, terá á porta a PJ, só sairá num caixão.

      Eliminar
    2. E a quem melhor serve esta divisão senão a LFV?

      Quando se lhe exigia uma atitude face ao descalabro de exibições e resultados, foi-nos sujestionado pelos carteiros amigos que eventualmente poderia haver uma troca de treinador, treinador esse que já cá esteve e que até era capaz de pôr a equipa a jogar bom futebol de vez em quando.

      Como ainda não há BTV Memória, e se a houvesse possivelmente só passaria alguns jogos criteriosamente selecionados, parece que tudo foram melancias sem sementes.

      E quem quer recordar melões quando as melancias já não têm sementes?

      Eliminar
    3. ...e talvez aí se perceba que mais do que de treinadores, o verdadeiro problema é de política desportiva... e é dessa que qualquer treinador há-de ser sempre refém. Milagres não há.

      Eliminar
    4. O verdadeiro problema é de política desportiva?
      Mas nós não estamos 10 anos à frente da Concorrência Futebol Clube?
      Mas nós não temos um projecto? Um projecto que visa formar bem e depressa jovens jogadores para depois os vender à melhor oferta que o Mendes tiver para si mesmo?
      Eu até "acradito" que haja uma política desportiva bem definida e delineada para a SAD, não para o clube.
      Por isso, não quererias antes dizer que o verdadeiro problema é da ausência de uma Verdadeira e Séria política desportiva para o nosso clube?

      Eliminar
  3. Ederson, Cancelo, (Grimaldo), (David Luiz), Lindelof, (Matic), Renato, Bernardo, Guedes, (Gaitan), (Jonas)... Varela, N. Semedo, Ruben Dias, Péle, André Gomes, Cavaleiro, (Jimenez) ... diz lá que a formação não presta e se apostar nos nossos meninos não ia dar resultado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto são produtos da formação do Benfica? LOL

      Não deixes de beber, não...

      Eliminar
    2. Porra, também tu a dizer que eu digo que a formação não presta?!

      Nunca disse que a formação não presta. O que digo é que só com ela não vais lá. Os bons estão fora do Benfica ao fim de 6 meses.

      O problema que critico é a política por detrás da formação, o não se ver esforço diretivo em manter talento pelo menos 3 anos.

      Se estás a formar para ganhar não podes vender ao fim de 6 meses. Porque assim andas a trabalhar para os outros colherem os frutos.

      Se queres ganhar a vender ao fim de 6 meses (que é o que o Benfica quer pelo que se vê), então a lógica da formação não é nem nunca será sinônimo de vitórias consistentes.

      Essa é a ilusão.

      E isto não é dizer que a aposta na formação não deve ser feita. Deve ser feita como complemento de outras políticas dsportivas que não podem ser abandonadas.

      A formação só por si não ganha nada. EM LADO NENHUM!

      Eliminar
  4. Com o tempo (e por entre uma série de títulos perdidos) os idiotas que pensam pela cabeça dos outros lá perceberão de quem foi a culpa e dirão raios e coriscos e que nunca votaram nele.

    Nos entretantos, o chouriço vai afundando a equipa e o senhor que manchou a história do clube seguem impecáveis como se nada fosse, cada um no seu tacho que têm abraçado como uma verdadeira lapa.

    Até quando, Benfica?

    Já agora, o Rui Costa apoia isto? Esse menino, escondido num tacho recatado, cá estaremos para o expulsar quando a história nos der razão.

    ResponderEliminar
  5. E é isto, precisamente isto, que o inimigo, o Mal, o fcp, quer: cisão no Benfica. Estamos muito perto, demasiado perto dum sisma de consequências inimagináveis, para o nosso querido clube.

    Pedro B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com um escroque como vieira ao leme (e já depois de provas demais acerca daquilo que esse "cavalheiro" vem fazendo ao Benfica), este fala em inimigos...

      Hahaha priceless

      Eliminar
  6. "Não há equipa no mundo desde a Lei Bosman que tenha sido capaz de ser alguém na Europa SÓ com a formação. PONTO!"

    RedMoon, o Ajax ganhou a Champions na edição 1994/95, isto quase pós lei Bosman, faz-me um favor, vai rever o onze do Ajax que ganhou a final da Champions ao Milão, e esse Ajax ganhou a Champions com quantos futebolistas da sua formação?

    RedMoon, gosto de te ler, e da tua argumentação quase sempre sustentada, mas neste caso, foi bola fora, portanto, cuidado com as generalizações. Vamos ver até onde chega este Ajax 2018/19, com aqueles 4/5 sub-21...

    Rebocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "quase" faz toda a diferença no teu primeiro parágrafo. Aposto contigo um jantar no Belcanto em como o Ajax não passa dos 1/8...

      Eliminar
    2. Essa final ganha vem exatamente de encontro ao que é dito no post. Há 23 anos ainda era possível manter as pérolas por algum tempo pois não havia o dinheiro que há hoje no futebol. Mais, da quantidade do jogadores do 11 inicial que eram da formação (uns 8), só 2 tinham menos de 22 anos e havia vários na casa dos 24/25. Ou seja, o Ajax foi provavelmente o último clube a conseguir reter tantos jogadores tão bons da formação até aos 24/25 anos, até poder ser campeão europeu. O Benfica pode fazer igual? Em termos de formação técnica talvez. Em termos financeiros? Nem pensar.

      Eliminar
    3. Chega aos oitavos e fica em segundo na Holanda.

      Joâo Pinto

      Eliminar
    4. Lei Bosman: 15 Dezembro 1995. Ajax campeão europeu antes de lei bosman.

      Ajax 2018/2019: Investimento em contratações de 50 milhões de euros!

      Como vês...

      Eliminar
    5. "RedMoon, o Ajax ganhou a Champions na edição 1994/95, isto quase pós lei Bosman, faz-me um favor, vai rever o onze do Ajax que ganhou a final da Champions ao Milão, e esse Ajax ganhou a Champions com quantos futebolistas da sua formação?"

      Interessante é verificar também quantos jogadores dessa equipa do Ajax de 1995 representam ainda hoje o clube na sua estrutura directiva e de futebol. Quase igual ao actual Benfica...

      Eliminar
  7. Só uma questãozinha: do Benfica nunca saíram Ronaldos nem figos. Com pena nossa.

    ResponderEliminar
  8. como já disse no outro post esta certo só erras é quando introduzes nessa equação o outro.

    porque o outro não serve para aproveitar jogadores da formação porque ele não aproveita nenhum porque ele gosta é de jogadores com três ou mais épocas já feitas como sénior.
    e não aproveita por causa da sua bazofia e arrogância porque ele é que sabe e o resto não percebe nada e depois com isso oferece campeonatos aos adversário como ofereceu dois aos corruptos e um ao rui.

    não percebo porque é que querem um treinador que consegui perder uma final da taça para o rui e perder em casa para um braga treinado pelo conceição, entre outras variadíssimas coisas.

    ResponderEliminar
  9. O Ajax de 1995-1996. Época Pós-Bosman. Quase praticamente tudo. Chegando à final da LC, sendo esse o quase.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lei Bosman é de 15 Dezembro de 1995, já a época 1995/1996 ia a meio. naturalmente esse exemplo que dás pesa muitíssimo pouco. Os efeitos desta lei sentiram-se depois.

      Eliminar
  10. RedMoon, inteiramente de acordo! Só te esqueceste do malandro do Talisca, que ninguém na famosa estrutura conseguiu educar... faz lembrar o Artur Jorge que veio para o Benfica para por na ordem os russos e o que fez foi mandá-lós para Contumil...

    ResponderEliminar
  11. Ederson, Cancelo, Lindelof, Dias, Mário Rui, Nelson Semedo, André Gomes, Renato Sanches, Bernardo, Guedes e João Félix.
    Um abraço.

    Svilar, Diogo Gonçalves, Dias, Ferro / Kalaica, (...), Gedson (Edi Semedo), Florentino, Pedro Rodrigues, Jota (Tavares) - Úmaro (Heri) e João Félix (Willock) , Mantê-los 5 anos. Estes jogadores com mais 8 ou 9 tipos de qualidade média alta dão um plantel super forte.

    ResponderEliminar
  12. Pois eu ao contrário de MTS mal JJ chegue vou recebê-lo de braços abertos e vou-lhe agradecer estar a colocar a sua carreira em risco! Vou voltar ao estádio para ver bom futebol. Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  13. Óh atrasado de "ment" de "m". Faz lá bem essa análise e vais chegar à conclusão certa.
    O Benfica não aposta nem em formação nem em contratações. PONTO!

    Diz-me lá que jogadores da formação se mantiveram 10 anos no clube?

    Diz-me lá também que contratações sonantes fez este ano o teu clube?

    Nem a fromar nem a contratar. Pensas que é assim que vais lá? Ou se é o Real Madrid que tem estrutura para contratar ou se é um clube que tem estrutura para formar e MANTER/RETER. O Benfica não contrata porque não tem estrutura dos colossos, e não mantém aqueles que forma. FDa-se!

    Vencemos as taças dos clubes campeões europeus, e andamos lá perto de levar outras 5 para casa com jogadores da casa. Sabes o que aconteceu nesses tempos? Manteve-se/reteve-se a formação. Até o Salazar deu uma ajuda.

    Agora formar e vender? Olha, assim não há clube nem empresa que dê resultados.

    Seu burro!!!!

    ResponderEliminar
  14. Redmoon aí dá te das ao trabalho de responder aos idiotas?? Vêem cá e não provam nada já tu tá lá tudo!
    Basta ver os factos...

    ResponderEliminar
  15. Redmoon eu nem sei porque perdes tempo com esta gentalha. O teu post esta impecavel. E a realidade!
    Mesmo a nossa formacao gerou 1 jogador de topo nos ultimos anos que e Bernardo Silva. De resto sao jogadores bons mas nao melhores que outros por ai fora.

    O Ajax e um bom exemplo... Revejam os jogos contra o Ajax e comparem Ruben Dias/Gedson com De Ligt/Frankie de Jong. Especialmente Frankie de Jong. A nossa producao de jovens e mediana. Na realidade nao temos Cristianos nas nossas escolas e a aposta na formacao e um embuste. Se assim fosse o melhor produto dos ultimos anos (Joao Felix) ja tinha q estar a jogar com muito mais regularidade. Mas prefere-se um Gedson mediano ou um Pizzi fraco.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking