O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 25 de fevereiro de 2017

Não tentaram o esquema só com Hugo Gil

Avatar
 ●  43 comentários  ● 

Há umas semanas atrás, recebemos no email do blog um pedido de contacto para discutir o dia a dia do Benfica com profundidade e blá blá blá... gostavam de ter acesso ao BenficaEagle para discussões pessoais com ele sobre finanças.

Obviamente que se tratava do esquema que tentou também pôr o Hugo Gil a falar, para depois virem agora expor essas conversas e tentar descredibilizar.

Como o conteúdo do Hugo Gil não os levou ao que queriam, tentaram tirar do contexto para ver se tinha algum impacto.

Já no caso do NGB, os tópicos do BenficaEagle sobre as finanças do Sporting fizeram com que essa gente tentasse fazer o mesmo com o NGB e com o BenficaEagle.

Tiveram azar! Eu, o Eagle e o Shadows andamos nisto há muitos anos e sabemos bem quem são, repito: QUEM SÃO, os peões desse clube que utilizam as plataformas digitais como ponto de ataque ao SLBenfica e à eventual oposição dentro do clube rival, numa tentativa constante de calar todos os que descobrirem ou expuserem as imensas fragilidades da liderança e da gestão atual desse clube.

Estamos a considerar a hipótese de partilhar com o Hugo Gil os dados que temos dessa gente de modo a que ele possa decidir se pretenderá retaliar a atitude que tentaram ter com ele...




Hugo Gil e André Ventura desvalorizam "guerrinha de blogs"

Comentadores reagem às gravações divulgadas esta sexta-feira

Surgiram, esta sexta-feira, na blogosfera gravações de telefonemas e conversas envolvendo comentadores afetos ao Benfica, nomeadamente Hugo Gil e André Ventura, referindo ainda outros dois comentadores ligados às águias, Pedro Guerra e Rui Gomes da Silva. 

(...)

Em declarações ao Record, Hugo Gil esclareceu que se tratou de uma brincadeira, garantindo que se trata de uma "guerrinha entre blogs" e que assegurando que o site vai continuar a existir.

"Foi uma pessoa que tentou sacar-me alguma informação sobre o Benfica... se pertenço ao clube, se me patrocinam. Aliás, pode-se ouvir que me queixo relativamente a não me patrocinarem e a verdade é que não me patrocinam. O patrocínio de que estou a falar é de empresas publicitárias, não tem nada a ver com o clube sequer".
"É aquela conversa em que tento brincar com eles para poderem utilizar. Foi numa altura em que o Sporting estava a disputar o primeiro lugar. Não faz sentido, neste momento... Eu disse: 'Epá, estou cansado disto, não quero saber disto para nada' e quando me ligam já tinha regressado com o blog, tinha tudo renovado, não tinha nada a ver com patrocínios. Estavam a tentar sacar informação e eu comecei a dar 'baile' para ver o que iam fazer a seguir, porque quem me faz tanta pergunta vai querer publicar".

O blogger deixa mesmo um desafio: "Vão sair mais partes da gravação, até desafio que coloquem a conversa toda na íntegra, porque quero que mostrem quando pergunto onde vão publicar, porque eles perceberam que os topei e desligaram logo a seguir".

(...)

O comentador (André Ventura) recusou igualmente que Hugo Gil lhe dê informação ou que haja qualquer tipo de concertação com Pedro Guerra ou Rui Gomes da Silva.

"A verdade é que conheço estas pessoas, as minhas ligações pessoais, quer ao Pedro Guerra, quer ao Rui Gomes da Silva, são conhecidas e não vale a pena negá-las, nem entrar em detalhes. Sou amigo do Hugo Gil também. Isso não quer dizer que haja aqui alguma coordenação ou maquinação coordenada", prossegue. "O Hugo Gil tem o blog que é conhecido de todos e é uma fonte de informação, entre muitas outras. Desconheço completamente que haja qualquer transmissão de informação feita de forma reiterada, planeada, para mim e para os outros dois comentadores de televisão".

André Ventura reserva para si o direito de agir judicialmente, depois de ver "até que ponto vai, em termos de divulgação, nas redes sociais ou sites mais ou menos afectos a clubes". O comentador garante, no entanto, que vai fazer um esclarecimento durante o programa de desporto onde é comentador residente, na CMTV.

"Não vou deixar naturalmente que mentiras veiculadas ou manipulações sejam divulgadas. Acho que terei oportunidade, na próxima segunda-feira, de dar uma explicação porque acho que, perante a divulgação disto, as pessoas perguntam se é mesmo assim. Darei também essa explicação às pessoas também na segunda-feira". 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Sport Lisboa e Benfica - Desportivo de Chaves

Avatar
 ●  5 comentários  ● 
Onze do Benfica: Ederson; Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf e Eliseu; Samaris, Pizzi, Salvio e Zivkovic; Rafa e Mitroglou.

Suplentes do Benfica: Júlio César, André Almeida, Filipe Augusto, Franco Cervi, Carrillo, Jonas e Raúl Jiménez.

Onze do Desp. Chaves: António Filipe; Pedro Queirós, Nuno A. Coelho, Victor Massaia e Nelson Lenho; Pedro Tiba e Bressan; Fábio Martins, Braga e Perdigão; William.

Suplentes do D. Chaves: Emanuel Novo, Simon Vukcevic, Patrão, Rafael Lopes, Batatinha, Rodrigo e Davidson.

Eleições no Sporting - Lição de democracia?

Avatar
 ●  20 comentários  ● 





Infelizmente, tenho de concordar com o Master Groove.

Apesar do presidente do Sporting ser tudo o que nós sabemos, a verdade é que Bruno de Carvalho (ao contrário do que Luis Filipe Vieira fez), não recusou o debate com o outro candidato. E foi no canal de televisão do clube onde debateram os assuntos que interessam aos sócios do SCP.

No Benfica, não sabemos o que é debater o Benfica na BTV, ou um debate, noutro canal, entre candidatos às eleições para presidente do Glorioso, desde o tempo de Vilarinho e Vale e Azevedo. Curiosamente, foi esse debate que ajudou a mudar o resultado da votação.

A BenficaTV, nas mãos de um manipulador, no que toca a cobrir eleições do clube, tem sido vergonhosamente censurada. Uma afronta à centenária tradição democrata do SLBenfica e que em nada "honram os ases que nos honraram o passado".

Receber lições de democracia de Bruno de Carvalho, custa bastante.


Adenda:
Os factos são bem claros:
Nas eleições de 2009 não houve debate. Facto. 
Não pude apresentar a minha candidatura nas instalações do Benfica. Facto. 
Em 2009 LFV nem um programa apresentou. Facto. 
Em 2012 não houve debate. Facto. 
Posso dar-lhe outros factos: no Benfica não é possível recontar votos. Facto. 

Há muitos mais, mas não queria continuar. Há o timing... Este não é o timing...

(Bruno Costa Carvalho)

Alegadamente para poder dizer toda a merda sem nunca ser responsabilizado por nada

Avatar
 ●  27 comentários  ● 
Estes são tempos difíceis para o jornalismo. O nível de credibilidade dos grandes órgãos de comunicação social anda pelas ruas de amargura. Ou estão ao serviço de alguém e deturpam a realidade em seu benefício, ou lançam mentiras cá para fora como verdades absolutas sem o mínimo cuidado em confirmar se aquilo que passam é verdadeiro ou falso. 

A concorrência é feroz, é preciso vender mesmo que isso custe a vida a alguém, ou mesmo que o que se lança para o ar tenha de ser desmentido no dia seguinte num quadradinho escondido na última página do jornal que ninguém vai ler.

Como dizia Denzel Washington numa entrevista recente: “Se não leres os jornais não estás informado, se os leres estás mal informado.” E de facto é isso que se passa hoje.

Estes são os tempos do “Alegadamente...”, e do “Segundo consta...”, ou os tempos dos Pedros Guerras, um ex-jornalista repare-se, que todas as Segundas-Feiras se permite lançar para o ar absolutamente tudo o que lhe apetece dizer, escudando-se sempre no “A informação que eu tenho é que...

E com o “Alegadamente...”, o “Segundo consta...” e o “A informação que eu tenho é que...” sempre na ponta da língua, estamos por assim dizer LEGALMENTE autorizados a dizer toda a merda que nos apetecer, sem sermos responsabilizados judicialmente por nada...

Alegadamente, o Shadows foi visto numa casa de banho de uma discoteca com o George Michael em posições comprometedoras... Mas Redmoon, viste lá o Shadows? Não vi, mas segundo consta há quem tenha visto... Então não podes dizer que o Shadows lá esteve, certo Redmoon? Eh pá, garantir garantir não posso, mas a informação que tenho é que o Shadows lá esteve, e eu acredito em que quem me contou. E quem é que te contou Redmoon? Obviamente não posso revelar a fonte, mas posso revelar que a fonte é de todo credível.

O que interessa pois é lançar o boato (o cabeçalho em letras gordas – SHADOWS FOI CHUPADO PELO GEORGE MICHAEL - a única coisa que as pessoas leem, depois o parágrafo acima dos “Alegadamentes” vem em letras miúdas na página 31 para as pessoas não lerem).

Que importa pois se o boato afeta ou não a vida do Shadows, que importa pois se o Shadows tem família e estas notícias colocam os seus filhos a ser vítima de bulliyng lá na escola, que importa até exigir-se, vá lá, um mínimo de rigor a jornalistas credenciados e a perder-se uns minutos sequer a tentar confirmar se o boato é ou não verdadeiro antes de ser lançado cá para fora e destruir algumas vidas? Eles, na verdade nem disseram nada, limitaram-se a dizer ALEGADAMENTE que...

E é por isso que o jornalismo morreu ou está para morrer, porque na verdade, e como diz o Denzel Washington, se calhar mais vale viver na ignorância de não ler, do que ler e passar a estar mal informado.

Hoje em dia, diga-se, há muita gente que prefere ler um blogue do que ler um jornal... Está certo que muitos blogues, também eles já estão corrompidos e já estão ao serviço de..., mas pelo menos na maioria, e no meu caso pelo menos, eu prefiro que alguém venha ler as porcarias que eu escrevo e me mande à merda porque não concorda comigo, mas ter a consciência absoluta de que o que escrevo representa apenas a opinião que tenho em determinado momento sobre um assunto em concreto baseado nos dados que tenho e obviamente sob a capa também do Benfiquismo que não escondo, do que vir para aqui com “Alegadamentes” inventar toda a merda que me apetecer para defender cegamente a minha dama.

O mal do jornalismo e dos jornalistas é que muitos já têm de vender opiniões ou boatos como notícias para sobreviverem, e que a muitos já não interessa o que escrevem, interessa sim é que têm de escrever algo que venda. E quem dentro do jornal lá chegar com sonhos de mudar o mundo e fazer a diferença pela sua independência, rapidamente regressa ao mundo real, são chamados à atenção, porque acima do jornalista está o jornal, e este já há muito está ao serviço de um qualquer interesse superior.

A maior parte do que se lê nos jornais hoje em dia é pois plantado. Importa é lançar a confusão, pôr as pessoas a comentar e a dar likes. Põe-se lá no meio uma publicidadezinha até e ainda se ganha um dinheirinho fácil à conta da ignorância das pessoas.

E é por isso que nos dias de hoje abre-se o jornal e 90% do jornal não são notícias mas sim os colunistas e os opiniadores. As notícias já ninguém lê porque já ninguém acredita. Até mesmo nos Telejornais, os grandes espaços passaram a ser os Miguéis Sousas Tavares ou os Marcelos Rebelos de Sousa a comentar a atualidade, porque tem mais credibilidade a opinião de alguém com quem nos identificamos de alguma maneira, do que a própria noticia que se comenta.

Aliás, eu prefiro ler no jornal um colunista assumidamente do Porto a ser faccioso a favor do Porto mas saber ao que vou, do que ter um Rui Santos ou um Freitas Lobo na SIC ou na SportTV a comentar o Benfica, a defenderem em suma as suas cores azuis ou verdes ao mesmo tempo que se pintam aos olhos do mundo como comentadores de desporto imparciais!

E é isto meus amigos, por aqui me fico, e o que vou escrevendo neste blogue são só opiniões, ok? Se virem num texto meu algum “Alegadamente”, por favor avisem, que talvez essa seja a hora de pendurar a caneta.


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Ranieri despedido do Leicester. Mandam os resultados.

Avatar
 ●  21 comentários  ● 
"Leicester City Football Club has tonight (Thursday) parted company with its First Team Manager, Claudio Ranieri. 

Claudio, appointed City manager in July 2015, led the Foxes to the greatest triumph in the Club’s 133-year history last season, as we were crowned champions of England for the first time. His status as the most successful Leicester City manager of all time is without question. 


However, domestic results in the current campaign have placed the Club’s Premier League status under threat and the Board reluctantly feels that a change of leadership, while admittedly painful, is necessary in the Club’s greatest interest." - Site oficial do Leicester.

Votar Verdade ou Mentira à atualidade jornalística

Avatar
 ●  26 comentários  ● 
1. Oferta de 45 milhões por Mitroglou por parte de clube chinês

Voto mentira. Infelizmente aqui, tenho de dizer que ACHO que se 45 milhões fossem oferecidos pelo grego, LFV punha-lhe um laço e ele próprio ia levá-lo de renas à China.


2. Oferta de 40 milhões por Das Boost

Voto mentira. Isto é tão plantado como os 80 milhões de pistachio oferecidos e recusados pelo Sporting por Slimani, plantados nos jornais imediatamente aos 60 milhões que andavam escarrapachados em todos os jornais que vinham aí para o Benfica por Renato Sanches


3. Milan tem dinheiro fresco para Lindelof

Voto mentira. O mesmo jornal que diz que vem aí dinheiro fresco de itália por Lindelof é o mesmo que dizia há dois dias que o sueco já tem acordo com o United para a próxima época.


4. Jimenez recusou a China

Voto mentira. O próprio clube chinês confirmou que devido à mudança da lei dos estrangeiros na China, foi obrigada a desinteressar-se do jogador. Mas voto verdade se alguém dizer que LFV pediu de seguida uma Reunião de Urgência à Federação Chinesa de Futebol para revogar a lei, que tinha por cá mais uns Taliscas que encaixavam na perfeição naquele campeonato com todas as condições para elevar o futebol na China para patamares ainda mais superiores.


5. LFV anda em terras de Sua Majestade a tentar vender Semedo e Ederson

Voto mentira. Não posso acreditar que o Presidente ande em Inglaterra neste momento a ver se vende o guarda-redes e o lateral-direito titulares da equipa, porque vou acreditar que o Presidente do Benfica percebeu que se calhar não foi coincidência que o período menos bom da equipa foi Janeiro, quando o Presidente por aí andava de caderneta de cromos na mão pelo mundo a tentar vender tudo o que mexia.


6. LFV pede Reunião de Urgência à FIFA e à NASA para acabar com períodos de transferências no futebol (esta é inventada por mim).


Voto mentira. Não posso acreditar que em face do que se tem visto, o Benfica possa ter à frente dos seus destinos um Presidente que acredite que o mercado no futebol devesse estar aberto o ano todo.

ranking