O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Exclusivo: "Dos sons do VAR que Fontelas Gomes não quer mostrar ao SL Benfica pronto para voltar a ganhar." - por Rui Gomes da Silva.

. 92 comentários

DOS SONS DO VAR QUE FONTELAS GOMES NÃO QUER MOSTRAR ... AO BENFICA PRONTO PARA VOLTAR A GANHAR

Em semana sem futebol ... é difícil encontrar temas sobre que escrever. Temas sobre que possa e queira escrever ... o que parecendo o mesmo ... não é!

Mas, mesmo sem jogos do Benfica há matérias com algum interesse..

Ora ...

1 - EU QUERO OS SONS DO VAR! ESSES MESMOS ... OS QUE FONTELAS GOMES NÃO QUER MOSTRAR!

Na entrevista que deu na passada quarta feira, ao jornal “A Bola”, Fontelas Gomes, Presidente do Conselho de Arbitragem ditou, do alto da sua “sabedoria”, que - e cito - ... “o nosso futebol não está preparado para a transparência”!

Na pág. 3614 do 2.º volume do Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea, da Academia das Ciências de Lisboa, editado pela Verbo, em 2001, transparência é definida como (na acepção que para aqui interessa) como o ... “carácter do que deixa transparecer toda a realidade das coisas, do que exprime a verdade de um facto, acontecimento, ...sem o alterar”.

O que se esperaria, então?

Que fosse Fontelas Gomes a dar um passo no sentido de que o futebol português caminhasse nesse sentido! Pois o Presidente do Conselho de Arbitragem quer que a coisa continue ... sem transparência! Porque logo a seguir - com o devido destaque - vem recusar a divulgação de áudios dos jogos em que o VAR falhou!

Fontelas Gomes, que deve conhecer a palavra transparência “de ouvido”, confunde-a com prepotência.

Possivelmente apoiado pela maioria que lhe concede esse poder, no órgão que “superiormente dirige”! Mas com uma data de disparates, armado em “ditador da arbitragem”!

Quem o terá aconselhado a disparar frases como ...”quem decide, que fique claro, se os áudios são divulgado sou eu, o presidente do Conselho de Arbitragem. Só há um e a arbitragem é gerida por ele. Eu decido.... eu é que decido!

Ele, o grande, o todo poderoso Fontelas Gomes. É de homem!

Mas - apesar de o “seu” futebol e a “sua” arbitragem não estarem preparados para a transparência - “o que parece é” (como diria ... ele sabe quem)!

Ora, quem não deve não teme!

Mostre lá os vídeos e os sons dos VAR do Rio Ave-Sporting, Sporting-Braga e Porto- Belenenses!

Porque vai ter de mostrar, lá isso vai! Até lá, não é o futebol português que não está preparado para a transparência!

É o Presidente do Conselho de Arbitragem, que mostra os vídeos dos jogos do Benfica e não mostra os vídeos dos jogos do Porto ou do Sporting.

Durante 48 anos também se disse que o povo não estava preparado para a democracia...

Ele há coincidências (nas atitudes...que não na dimensão...obviamente)!

Para além disso...

2 - A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA DO MUNDO E O CLUBE DO FUNCIONÁRIO DO ANO 

...continuam a sua caminhada ... concordando com tudo ... menos com o que está na ordem do dia!

Ou seja, se não falarem de coisas sérias ... estão sempre de acordo! Poderá, assim, concluir-se que são “danados para a brincadeira”?

Sim e não!

Os presidentes da ... maior potência desportiva do mundo ... e do ... clube do funcionário do ano, continuam a animar a malta! Cada um à sua maneira, cada um com o seu estilo ... mas a fazer-nos rir!

Como se tivéssemos esquecido por golpe de mágica...o processo “Apito Dourado”, com tudo o que ele nos trouxe.

Como se tivéssemos esquecido por golpe de mágica ... (e repito um dos textos que recebi, esta semana) “o Sistema, a Estrutura, os Chitos, a Fruta para Dormir, os Chocolatinhos, o Café com Leite, os Conselhos Matrimoniais, ... uma infinidade de sinónimos para corrupção no Dicionário do Futebol em Portugal”.

Não sendo palavras minhas, tiro-lhes o chapéu!

Talvez seja esse o futebol que - no dizer de Fontelas Gomes - “... não está preparado para a transparência”!

Ou - no outro polo desta aliança contra o SLB - como se não nos lembrássemos de 4 anos de campeonatos prometidos ... mas ganhos por nós! 4 anos do homem lá, tetra campeões!

Dá vontade de tudo fazer para que não o mandem embora ...

Mas o futebol que gosto não é o do insulto gratuito, de baixo nível e desesperado, com “piadas velhas” em resposta a uma entrevista do Presidente do Benfica.

Eles por lá continuam, de mão dada, na 1.ª fila de qualquer manifestação anti-Benfica, que é a única ideia firme, concreta e sempre presente que os assiste, os motiva e os faz felizes.

Mas, como em todas as histórias de “bichos papões”, há sempre ... “a vitória do bem sobre o mal”.

Com uma moral da história (para vencidos sem moral): o clube do funcionário do ano ganha à maior potência desportiva do mundo ... mas perdem os dois para ... o Benfica.

E como se isso não lhes bastasse ...

3 - OS ADEPTOS DO CLUBE DO FUNCIONÁRIO DO ANO QUE GOSTAM DE VER JOGOS DO BENFICA ... NA VILA DAS AVES

Sabemos agora que há adeptos do clube do funcionário do ano que gostam de ver jogar ... os tetra campeões.

E nem sequer esperam pela visita do Benfica ao Dragão, agendada para o próximo 1.º de Dezembro!
Não!

Fazem-se ao caminho e - como se viu pelo “Record” de sábado - vão até à Vila das Aves!
Mais estranho, mesmo, ... mas também denotando bom gosto ... só o facto de terem visto o futebol no camarote presidencial!

O meu amigo Luís Duque gosta de receber bem!

E - como bom cristão - leva a peito o lema ... “faz bem sem olhar a quem”.

Ou será que ... os adeptos do clube do funcionário do ano ... antes se fizeram convidados e entraram onde não podiam ou foram convidados por quem não devia? Já cá andamos há muito tempo para conhecermos os caminhos.

Que passam por ameaças, por intimidações, por agressões até. Por mim,dir-lhes-ei sempre o que penso!

Sem medo!

Já agora - embora não tenha, obviamente, nada a ver com medo - ... a Liga ... que faz tantos inquéritos ... podia fazer um para averiguar isto.

Ou não podia?

4 - A ENTREVISTA QUE EU VI

“Last but not least” ... a entrevista do Presidente Luis Filipe Vieira (que segui ... com a atenção que merecia).

Do que vi e ouvi, constatei que ambos continuamos a combater por aquilo em que acreditamos.

E fiquei descansado por ter ouvido, da boca dele, aquilo que eu sei ser verdade (mas que, confesso, gostaria de ter ouvido há já muito tempo, para descanso de tanta gente por esse mundo fora):

“Não há nem nunca houve corrupção no Benfica”!

Isso valeria toda a entrevista.

Quanto ao resto ... um reparo e duas notas, no que a mim diz respeito ... com todo o respeito que me merece o Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Porventura terá sido um erro em que foi induzido - talvez pelos “novíssimos” contratados para o Dep. de Com. Social - mas eu nunca disse mal de nenhum jogador do Benfica!

Nunca o fiz, nem nunca o farei.

Para mim, os jogadores do Benfica são sempre, em qualquer circunstância, os melhores do mundo (mesmo quando sei que não o são).

Critiquei - nalgumas situações - o rendimento e a postura da equipa, enquanto coletivo, pela forma como encaravam os jogos e pelas exibições menos conseguidas que foram tendo.

Esta época, como em tantas outras, apenas e só em defesa do Benfica!

Para além disso ... as tais duas notas em que poderemos - mesmo - discordar, bastante até!

Como no entendimento do papel de Jorge Mendes!

Ou na real mais valia do crescimento do Seixal, sem contrapartida possível no aproveitamento para a equipa principal!

Tudo isso ... e o mais que se vier a ver ... fará o seu caminho ... como chegará o dia em que os sócios do Benfica me poderão dar uma resposta ... como o próprio Luís Filipe Vieira vaticinou!

A mim e a todos ... porque acredito na democracia.

Democrata ... excepto (no que ao futebol e ao resto - desportivamente falando - diz respeito) quando está em jogo o Benfica.

Porque, aí, quero ganhar ... tudo!

Tudo, mesmo!

Como se “... não houvesse amanhã".

Rumo ao penta 37!

Viva o Benfica!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. Uma Mudança Por Favor13/11/17 10:17

    O LFV fez tanta "azelhice?" ao longo destes anos, sendo você um homem da política, dá-lhe 10 a zero. Basta o betão que convém ao presidente, as camionetas de jogadores, os planteis dizimados para encher o bolso a outréns com as comissões, basta ver um ou outro trabalho realizado que demonstra que cerca de 40% do bruto voa para parte "incerta?". As paletes de jogadores, o passivo que se mantém- estrangulando a possibilidade de politicas de contratação mais ousadas, etc etc etc, a NOS e a BTV.
    O Slogan é: MESMO GANHANDO ESTE HOMEM NÃO INTERESSA AO BENFICA, porque nos impede de crescer à altura do nosso tamanho.

    Grande abraço.

    PS: Rodeie-se de benfiquistas que percebam de futebol, que tenham conhecimentos no mundo do futebol, não ostracize o Mendes, arranje um Marco Silva ou um Leonardo Jardim e veja se não ganha de cadeirinha. Se não se mexer ele vai arranjar um yes man para o substituir e nós temos que levar com a Dinastia Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes13/11/17 11:17

      Nem mais. Enough is enough.

      Eliminar
  2. Acho bem que o benfica e qualquer clube defenda a transparência total como a publicação do áudio do VAR (como é corrente no râguebi por exemplo) mas perdoem-me o cinismo...isto soa a hipocrisia porque agora acham que têm razões de queixa (que não têm). Onde estava o VAR (e já agora o árbitro) em Vila das Aves na falta do Jonas que precede o segundo golo e no mergulho do pizzi que cava um pénalti do mais ridículo que já se viu?

    Já agora, a BTV começava a mostrar todas as repetições também, especialmente aquelas que mostram jogadores do benfica a colocar jogadores do Braga em jogo.

    Fachavor de responder ao comentário mantendo-se no tema, sem insulto e sem tentar comparar com situações de outros jogos que só por má fé é que se podem achar comparáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia o Portugueezza
      Diz la os jogos que tua achas que Benfica foi levado ao colo?
      mas responde sinceramente?
      Contra o Aves e Penalty em toda parte do mundo se me dizes antes a falta certo tens razão mas dizer que não há penalty e de alguém que muito pouco percebe de Futebol amigo.
      E agora responde os do Filipe no ultimo jogo são o que?


      Eliminar
    2. Oh portuguezza vai para tua tasca rasca, dizer amen a besta nojenta a que chamas presidente.
      Má fé é roubar jogadores ao Vitória Setúbal e não vos acontecer nada . Protegidos pelo regime especial , como foram protegidos pelo regime especial das primeiras jornadas não poderem jogar com os primeiros. Como é má fé comprar o filho do fontela Gomes, para que ? Diz me. Má fé é a corja nojenta que acha que uma cuspidela é uma baforada ou a cotovelada do slimani e andarem a semanas a defender o indefensável, Mas depois dizem que não há cartilha. Vocês acham se muito sérios mas não valem nada, São os maiores hipócritas e dissimulados ,só que a vossa frustração de não ganhar leva a que arranjem desculpas , a culpa e do árbitro e do sistema e de tudo mas o regime especial continua , é pênaltis a última da hora que não lembra a ninguém como o do Bas dost .. e áudios é só para jogos do Benfica . O que vos tem safado e a merda de justiça que temos, noutro país os corruptos tinham já descido de divisão e vocês metiam as alianças nas nalgas, na 2a divisão, porque um representante de um clube que mete dinheiro na conta de um arbitro independentemente do motivo, era descida na hora.
      Vocês são tão nojentos graças ao complexo de inferioridade em.roubar o.que é do Benfica desde.que o Benfica foi criado, o nosso tamanho e o número de títulos é que faz ter ódio é a vossa inveja cega , de querer destruir o Benfica que vos faz ser pequeninos , vocês os tristes jamais saberão que é ser grandes , porque ou andam de reboque ou são espezinhados , ganharam tão pouco , mesmo com tantas alianças e regimes especiais e ainda assim nada,a única altura que foram aliados do Benfica na luta pelo apito dourado é que ganharam alguma coisa , Mas nem.entendem esse princípio porque maior que a vossa vontade de ganhar é a vossa inveja esse sentimento mesquinho que vos leva a criar canais no YouTube para fomentar mais ódio nas pessoas como esse grupo nojento intitulado de rapaziada 19 e troca o passo. E so ver mandarem vídeos dos seus próprios filhos a serem baixos reles ou lerem poemas de odio de violencia ou pedir moradas de arbitros , como se fosse um orgulho contra o Benfica, Mas depois coitadinhos nunca fazem nada e os outros e que são os maus da fita. É por isso que eu sei que vocês nunca vao ganhar nada. Ataquem com os emails ataquem com cartilhas ataquem com areia para os olhos. Façam se de vítimas a vossa especialidade favorita. Não foi o Benfica que tirou vítor Pereira não foi o Benfica que meteu lá o pavão do Proença, mas quAndo acreditam num lunático que diz que se rege pelos valores da educação que lhe deram e insulta meio mundo e tem manía que sabe mais que todos e basta ouvir a forma baixa e reles com que fala e ainda assim dao lhe crédito. Está tudo dito. o Benfica será a vossa destruição e ainda não foi graças a subserviência que vos vai protegendo como questão de empurrar dividas e os bancos não vos levar o juro igual aos outros ,como a erc nao mandar calar o.dolbeth ou pedro baptista ou j marques por trazwr assuntos de foro privado , mas quando se tem uma besta quadrada que está castigado sempre e parece que ninguém faz nada e ele faz que quer está tudo dito. Mas basta ouvir a outra escuta de Ricciardi para perceber como as coisas funcionam.
      Mas para falar do.canelas e o.que os nojentos.fazsm.no futebol nem.um ai nem uma palavra. Sobre a Carneiro que insulta o Benfica e não sai da liga nada Mas.outros que falem ou vistam a camisola.do Benfica teem que ser expulsos.
      Quando adeptos e sócios perceberem isso que o Benfica não deve ser o vosso ódio e que assim nunca vao ganhar, talvez deixem de ir ter com adeptos do Benfica ao estádio da Luz e deixe de haver fatalidades. Talvez fiquem no vosso canto a cantar pelo vosso clube e não a usar a vitimização e a hipocrisia. Talvez tenham espaço para viver em portugal e não como terceiro de Portugal.
      Este é o vosso historial tão pouco para tantos anos de história.

      Eliminar
    3. Portugueezza mas de quem é a hipocrisia? se é de alguém, não é do Benfica de certeza.
      HIPOCRISIA é de quem tanto defendeu e se diz "pai" e "mãe" do VAR, e não querer que os erros cometidos pelo mesmo sejam descortinados e dissecados publicamente; pelo menos quando o Benfica é prejudicado. HIPOCRISIA é constatar que Fontanela Gomes reconhecer que este "futebol" não está preparado para a transparência e nada fazer para que tal aconteça e vai dai toca de forma prepotente negar um simples acto de transparência, como é a publicação do audio do VAR. HIPOCRISIA é este senhor ter falar em transparência e ter um filho a jogar... melhor inscrito, num clube que nem o universo das suas empresas é auditado há anos; o clube onde o seu Presidente confunde cargos institucionais, com vida pessoal. Se defendesse a verdadeira transparência... demitia-se.
      HIPOCRISIA é contrapor um acto de transparência como a publicação do audio do VAR, chamando a quem defende os seus interesses de hipócrita. Relembro que o audio que foi tornado público do VAR, foi precisamente de um jogo onde o Benfica participou.
      HIPOCRISIA é ver o Bruno AZEVEDO Carvalho que se diz a "mãe" do VAR, já que o pai é Rasteirinho Santos, não reconhecer que foi precisamente o seu PATÉTICO clube que mais foi beneficiado com os erros cometidos pelo VAR. Sim, seguramente, se não fossem esses erros escandalosos o patético clube estaria no seu lugar ou seja no 4 º lugar da classificação e não no 2º.
      Quanto há BTV, o que acontece nos jogos transmitidos na BTV é o mesmo que acontece nos jogos transmitidos pela Sport TV ou outro qualquer canal, já que as equipas de produção e realização são as mesmas. A única coisa que difere são precisamente quem faz o relato e os comentários do jogo, estes sim, são profissionais dos respectivos canais.
      É bom relembrar aos HIPOCRITAS do Fruta Corrupção Porto e ao clube das putas de Alvalade para todo o serviço do Fruta Corrupção Porto; que tb o Porto Canal, como a Sporting TV transmitem jogos de futebol e de outras modalidades do seu clube nos respectivos canais. E relembro que um dos principais accionistas do clube da Fruta com direito a voto no conselho de administração da Sad é precisamente Joaquim Oliveira.
      Ou será quando a Sporting TV quando transmite os jogos do seu clube no seu canal, anda a manipular imagens?

      HIPOCRATES

      Eliminar
    4. Tens razão. O VAR que faltou na pretensa falta do Jonas, na Vila das Aves, foi o mesmo que não esteve presente na falta sobre o André Almeida que deu o primeiro golo do Portimonense na Luz. Não notaste a falta deste? Ou só notas quando te agrada?

      Eliminar
    5. Quem transmite os jogos da BTV é a mesma empresa k transmite os jogos da Sportv.Vens aqui tentar manipular as pessoas mas não vais conseguir.

      Moreirense 0 -1 scp - Golo em fora de jogo.
      scp 2-2 Braga - golo mal anulado ao Braga e um Penalti inventado a favor do scp
      Feirense 2-3 scp - penalti inventado aos 96 mins .. 96 ?
      scp 1-0 Setubal - Bas Dost simula e o arbitro marca penalti aos 86 mins

      fcp 1-0 Braga - Brahimi devia ter sido expulso aos 47 mins
      fcp 2-0 Belenenses 2 penalties por marcar a favor do Beleneses

      a vossa sorte é k o dono da Sportv é o Joaquim Oliveira, accionista do fcp. (esconde os lances)

      Eliminar
    6. Opps.. não foi contra o Moreirense, foi contra o Rio Ave. (golo em fora de jogo).

      Eliminar
    7. Tiago, até concedo o do Pizzi mas para mim é óbvio que ele se atira para o chão quando sente a mãozinha...

      Vídeo aqui: https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/698218


      Levado ao colo? Tipo, os últimos 4 anos sob o auspício dos vouchers e meninos queridos? Achas que não faltam exemplos? Este ano vocês têm dois pontos a mais. Este ano houve um empate que vos foi transformado em vitória, nao encontro agora o vídeo.

      Aos verborreicos que misturam tudo, não vale a pena responder.

      Anónimo das 12:04, mete aí as imagens sff.

      Anónimo das 12:29 (já assinavam os comentários...). Achas que manipulo alguma coisa quando CLARAMENTE as imagens são escolhidas e manipuladas como já foi mais que demonstrado? E o Joaquim Oliveira é que esconde os lances? Tá boa essa. Não sou portista.

      Em relação aos lances dos Sporting que falas, só o golo mal anulado ao Braga é que é verdade é foi um erro não do árbitro ou VAR; foi um erro de quem desenha as regras porque o fiscal marcou fora de jogo posicional, o árbitro vai na cantiga, e o VAR não podia fazer nada (foras de jogo é para deixar seguir e pronto). Já agora com rigor não chegou a ser golo que o jogo estava interrompido.
      Qual é a relevância de referir os minutos de jogo? Agora um pénalti só conta até que altura?



      Eliminar
    8. Portugeezzza... Já deixavas a droga certo?

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho13/11/17 16:53

      Má fé, tem você ao fazer este comentário, tanta que primeiro unge-se com vaselina, ou seja pede que não o ofendam. Se você se comporta assim no seu dia a dia, em todas as sotuações e assuntos, devem-no mandar muitas vezes para parte incerta no minímo .

      Eliminar
    10. "golo mal anulado ao Braga foi o unico erro" LOL Doumbia fez falta e logo depois o arbitro marca um penalti a favor do scp.. Mais um erro grave a beneficiar o teu clube verde.
      Bas dost está em fora de jogo quando marcou contra o Rio Ave, vai la ver as imagens.
      Contra Feirense o penalti (oferecido) foi aos 98 mins e não 96.. E no jogo contra o Setubal o Bas Dost sente um toque e mergulha (mais um penalti oferecido).

      mas continua ai a tentar enganar as pessoas ó portueguezza da treta.

      Ass. Portugeezzza 2.0

      Eliminar
    11. Jorge Rocha13/11/17 19:23

      Anónimo das 12:29, transmitir é uma coisa, editar é outra. E a BieiraTV é a responsável pela edição e realização das imagens que outra empresa transmite.

      É tanta aldrabice, vigarice que para ti já é algo normal. O Benfica de vieira vive à margem da lei.

      Queres tu tapar os olhos a quem?

      Eliminar
    12. "Portugueezza: até concedo o do Pizzi mas para mim é óbvio que ele se atira para o chão quando sente a mãozinha"
      Mas sentes bem? mãozinha?.. Pizzi levou um toque na perna, penalti clarissimo!

      Uma pergunta, Pk é que não falas da falta que o Seferovic sofreu dentro da area do Aves aos 70 e tal mins.. não convem? pois.

      Ps. os "Meninos queridos" são os filhos do Presidente da Apaf que joga no sporting mas shiu não digas a ninguem.

      - João Ribeiro

      Eliminar
    13. Editar ou que? então os jogos do Benfica em casa que dá no Bein Sports? e o live feed do VAR?

      Foda-se, os lagartos hoje estão em panic mode.

      Eliminar
    14. Alerta Vermelho13/11/17 20:33

      Jorge Rocha, vais ter que provar que vive à margem da lei! Uma coisa, é o que a tua mente fantasista sonha, outra coisa é a realidade! Quem andou trinta anos a viver à margem da lei, foi o fruporco, mas isso a ti como lagarto nunca te incomodou!

      Eliminar
    15. Ó v2.0, enganar o quê? Olha lá as provas:

      1. no lance do Doumbia AMBOS usam os braços. O próprio Pedro Henrique diz que é um lance normal.

      Bas Dost estava em jogo. Eu vi as imagens (não vi foi as do hugogil...). No mínimo é em linha e sabes que em caso de dúvida deixa-se seguir. Para mais o VAR nem sequer quis rever o lance.

      O jogo do Feirense teve obviamente imenso anti-jogo, inclusive depois dos 90. E assim os descontos foram perfeitamente normais

      https://m.youtube.com/watch?v=c0WwIU1IqWAnte

      Contra o Vitória, ouve só aqui acima o relato aos 0:50: "Bas Dost não podia de maneira nenhuma ter simulado". Nuno Pinto empurra-o pelas costas.

      Eliminar
    16. João Ribeiro, vê bem o lance no link que eu pus, em HD. O toque na perna não existe: parece que sim apenas na última repetição mas não nas primeiras. Na última repetição vê-se sim a camisola a ser puxada e, automaticamente como que por magia, as pernas do Pizzi a perderem as forças.

      Eliminar
    17. Percebes tanto de futebol , que nem sabes que não há desconto sobre desconto. E não convém rebater tudo o que disse.. doi as verdades não há argumentos para elas. Agora volta para a tasca do cherba.
      Onde podes ofender e baixar o nível para falar do Benfica como é teu habito.

      Eliminar
    18. Lamento dizê-lo, "portugueeza", mas não anda a afinar pelo mesmo diapasão do seu querido líder que, muito sensatamente, anda em peleja com o SCB. Na verdade, o que a história das últimas três décadas nos diz é que o seu "bate-boca" deve ser com o SCB e não com o SLB, detentor de 36 títulos (só o dobro, coisa pouca). É exatamente nesse patamar que se situa o seu clube.

      Já agora, se me permite, não vou demorá-la mais - as aulas de canto para afinar a voz para a chiquérrima nova versão do "my way" devem ocupar-lhe imenso tempo -, acrescentaria que se o dito cujo se demora lá pelo cadeirão de Alvalade, não tardará que o seu “bate-boca” passe a ser com o Vitória.

      Eliminar
  3. Fernando Lopes13/11/17 10:42

    Caro RGS,
    Gostei muito deste seu post. O seu benfiquismo e a prova de bala e isso e sempre (ainda mais nos tempos que correm) uma grande mais valia.
    Faco minhas as palavras do companheiro Mudanca. Precisamos de um novo ciclo. De um "novo" Benfica a medida da sua grandeza e valores. A liderar dentro e fora do campo. Nao com as taticas miseraveis e ultrapassadas dos nossos inimigos, mas com exemplo, coragem e congruencia com a nossa cultura de clube.
    Comece la a tratar disso.
    Viva o Glorioso.
    Abraco

    ResponderEliminar
  4. Talvez já o tivesse feito, de forma mais ou menos evidente, mas parece-me que assume, perto do final, vontade de se vir a candidatar à presidência do Benfica. Aplaudo e congratulo-me, não por pensar em votar numa hipotética lista encabeçada por si, mas porque é necessária uma oposição com peso, e não meros Brunos Carvalhos, com todo o respeito pelo seu benfiquismo e pela coragem que tem em ser rosto de oposição.
    Se há coisa que reconheço a esta direção é a vontade de permanentemente inovar, criar novas metas e renovar a ambição, mesmo que o caminho para lá chegar não seja o melhor.
    Mas é fundamental, para qualquer instituição, haver oposição credível, para que quem está no poder, não se acomode, não se julgue dono e senhor sem necessidade de se justificar perante os associados, como tem vindo a acontecer. Esta direção percebeu, nomeadamente pela última AG, que o tetra, o cimento, ou o brilhantismo do Seixal, não lhes dão margem para adormecer. Queremos mais e melhor, sempre! Somos o Benfica, queremos o penta, queremos títulos nacionais e taças nas modalidades. Não há outra forma de encarar as coisas.
    Só espero é que uma oposição de peso saiba o papel e lugar que deve ocupar, contribuindo para fazer trabalhar mais e melhor quem está actualmente a gerir o Clube, mantendo o nível de civismo e educação, e nunca, mas nunca ter alguma atitude desestabilizadora.
    Acredito também que, vindo a ser usada pelos rivais o hipotético surgimento de uma alternativa à direção actual, nunca tenha a tentação de aproveitar isso para atacar quem lidera actualmente. Não acredito que o faça, mas a perspetiva de poder tolda a razão a muita gente.

    ResponderEliminar
  5. Li com muita atenção o artigo desta semana, parece-me que finalmente assumiu a sua candidatura à presidência do Benfica... já não era sem tempo e sim, de facto serão os benfiquistas que lhe poderão dar a resposta nas urnas.

    Parabéns... se de facto não estiver enganado na percepção que tive das suas palavras, então bem vindo à luta, é um prazer ter tão nobre benfiquista como candidato à liderança do clube, o Benfica precisa de uma oposição forte para o bem maior do Benfica, qualquer nação tem de ter oposição ao governo, o Benfica sendo uma nação precisa de oposição, nem que seja apenas para que a actual direcção não se sinta assim tão à vontadinha como se tem sentido... você melhor do que ninguém sabe o que a casa gasta e por isso assume que não concorda com os negócios com o Jorge Mendes... o negócio Ederson realmente ultrapassou todos os limites!

    Enfim... um passo de cada vez, mas não demore muito mais tempo a assumir a candidatura se de facto tiver alguma coisa para assumir em relação ás próximas eleições do Benfica, o tempo urge, isto porque os milhões continuam a voar para os bolsos do Mendes e companhia para o mal do nosso grande amor... o Benfica.

    Saudações Benfiquistas e muita coragem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste 20 milhoes e um jogador que custou 500 mil. Respeitaste o contrato. Pagaste 4 milhoes por 20% do Lindeloff, recuperar 50% do Ederson era irreal.

      O RGS está a falar no mendes pela mesma razão que o badocha fala, palha para burros.



      Eliminar
    2. como é que era irreal se consegue trocar 5M, pelo nuno santos e metade do pele, e não conseguias quer na altura quer depois qualquer coisa do género.
      esse colosso mundial e desafogado como é o rio ave.

      Eliminar
  6. Bom post.
    Gosto de o ver defender assim o Benfica, sem deixar de dizer o que não merece a sua concordância.
    Mantendo esta linha, penso que poderá aspirar a vir a ser Presidente do SLB e talvez o Shadows e os restantes moderadores deste Blog possam aprender alguma coisa consigo.
    Força RGS

    ResponderEliminar
  7. Que Grande Texto Rui Gomes da Silva!!!

    ResponderEliminar
  8. Águias acusam diretor geral do FC Porto
    Luís Gonçalves, diretor geral do FC Porto, volta a estar na mira do Benfica. Em causa, alegadas ameaças do dirigente no último Boavista-FC Porto.

    «Luís Gonçalves volta atacar. Investigado pelo Ministério Público por ameaças ao árbitro Tiago Antunes, soube-se agora de novas ameaças à equipa de arbitragem no túnel do Bessa no intervalo do último Boavista - FC Porto. Já com o Leixões, na foto, foram várias as ameaças ao quarto árbitro. O clima de coacção tem de acabar», pode ler-se numa publicação dos encarnados na rede social Twitter.


    O Benfica denunciou esta segunda-feira ameaças por parte de Luís Gonçalves, Team Manager do FC Porto, às equipas de arbitragem tanto no túnel do Bessa como no jogo com o Leixões.

    "Luís Gonçalves volta atacar. Investigado pelo Ministério Público por ameaças ao árbitro Tiago Antunes soube-se agora de novas ameaças à equipa de arbitragem no túnel do Bessa no intervalo do último Boavista - FC Porto. Já com o Leixões, na foto, foram várias as ameaças... ao quarto árbitro. O clima de coacção tem de acabar", pode ler-se no Twitter.
    No caso do encontro com o Leixões (0-0), que realizou a a 24 de outubro para a Taça CTT com arbitragem de Vasco Santos, o Benfica divulgou um frame da Sport TV a suportar o tweet. Quatro dias depois, os dragões visitaram o Bessa e ganharam por 3-0. A partida foi dirigida por Hugo Miguel.

    Ragas • Há 32 minutos e 2 segundos
    O Fcp só ganha á base da VIOLENCIA e COAÇÃO... o que dps retira todo o merito a treinadores e jogadores... ELES PROPRIOS SABEM que se nao COAGIREM e nao usarem a VIOLENCIA etc etc NAO GANHAM NADA !! Eles sabem disso !!!
    .tf1952 • Há 7 minutos e 39 segundos
    PEDRO CAMÕES e TRUE BLUE, mas que grandes escritas que por aqui proliferam, no entanto estas são provas de que esta personalidade tem andado activo ao estilo do passado, agora esta SANTA ALIANÇA verde azul a mistura dá um amarelado mas isso no ciclismo, agora não ganhando NADA vai ser complicado explicar aos sócios.
    .O F6P sem estas coações, corrupções violencias.. NAO GANHA NADA !! eles sabem disso !! Clube mais NOJENTO do PLANETA !!
    El_Trinitá • Há 19 minutos e 30 segundos
    Esperem que já vem aí o "funcionário do ano" dizer que isto é tudo folclore, porque aquilo que ele tem feito de mãos dadas com o Pequeno Saraiva, não é folclore, é tudo muito sério, coincidentemente numa altura em que o Benfica é tetra-campeão, o Porto não ganha nada há 4 anos e o Sporting, que já é crónico, há 15 anos!...


    ResponderEliminar
  9. Classificação dos 3 Grandes nesta edição Champions à 4ª Jornada:

    Grupo A : 4º classificado Benfica 0 pontos (1-10).
    Grupo D : 3º classificado Sporting 4 pontos (5-6).
    Grupo G : 2º classificado FC Porto 6 pontos (9-7).

    Só pretendia deixar uma pergunta, este desempenho desportivo dos 3 Grandes na Champions, não está também espelhado na classificação actual na Liga NOS?

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal que os cornos opacos não te deixem ver.

      Contra o CSKA roubadíssimos, com uma arbitragem isenta nunca tínhamos perdido.

      Contra o Basileia penalty roubado ao Benfica com o resultado em 2-0.

      Até contra o MU precisaram de nos roubar.

      Pensas que não sabemos que o teu clube corrupto, que só ganha à base da coação, doping e prostitutas não teve nada a vver com estes resultados? Mais a campanha nojenta de desestabilização?


      Não enganam ninguém corrupto opaco. NNGUÉM!

      Desde a pessoa mais velhinha do país, ao puto mais inocente, TIDA a gente sabe como o teu clube de assassinos ganha.


      "O doping por si só não chhega, os árbitros precisam dar uma ajuda." - Dr. Póvoas, médico do porto numa entrevista à sic.

      O mesmo médico que foi "trabalhar" para a UEFA, posto pela máfia portuguesa para avisar os corrupots opacos dos controles.

      MAs isso não chegava, tinham que controlar o campeonato português, sabendo à partida que os pontos era oferecidos (tipo canelas, com ameças, fruta e ex jogadores corruptos a treinar os adversários..muitooos!!)

      Precisavam "jantar" com os árbitros estrangeirpos antes dos jogos, como o jornal A MArca os apanahou.


      Nada nesse clube nojento é opaco, o youtube tornou tudo transparente. E esta époica então já nem disfarçam.

      Pensas que ninguém nota que a máfia controla o futebol. Melhor exemplo que o canelas não há.

      Imaginem o canelas ser dos NN o que estes assassinos opacos não diriam.

      Vai lá procurar a arma que deu 3 tiros na nuca do vosso vice presidente. Procura a corda que enforcou o gajo que o substituiu.

      Procura o assassino yuran, fugido do país com ajuda da máfia, depois de matar uma pessoa na passadeira.

      Procura o gajo que matou um adepto na época de 86/87 em pleno estádio daquelas antas.

      Procura o gorila pessoal e ilegal do teu presidente assassino que matou o jovem à porrada.

      Procura o gajo da claque dos macacos que atropelouy e matou o adepto do braga em braga, há 3 anos atrás.

      Tens muita coisa para procurar...mas esse par de hastes opacas se calhar não deixam.


      D. Corleone

      Eliminar
    2. O Janela_Opaca
      Tu não passas de um pobre diabo a serio que tem feito o teu clube nas provas Europeias?
      Bola Bola Bola Bola
      Alguém serio do Futebol conhece o Sporting? Voçes ainda não notaram que sao muito pequenos?
      Tem juízo rapaz eu sei que não tens porque se tivesses não era lagarto

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho13/11/17 16:58

      Não está nada espelhado na liga interna, porque na CHAMPIONS, não existe VAR. Aqui é que existe VAR, para ser usado conforme a conveniência, de quem adultera o sistema.

      Eliminar
  10. Francisco Rodrigues13/11/17 14:03

    Falem-me em democracia no Benfica quando os sócios de primeira deixarem de ter direito a 50 votos e os sócios de segunda tiverem direito aos mesmos votos dos primeiros. Democracia o tanas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faz sentido o que defende. O Benfica não é o da Joana para termos infiltrados a fazerem-se sócios à útil da hora como acontece em algumas AG´s!

      Eliminar
    2. E o presidente ainda acha que só valem 1 euro ... Kaligula

      Eliminar
    3. Faz todo sentido que os sócios mais antigos tenham mais votos que os recentes.
      Os anos de sócio são uma prova de Benfiquista, embora não totalmente infalível, é a melhor que existe.

      Eliminar
    4. Jorge Rocha15/11/17 02:53

      Zeca Diabo, mesmo os "patrões" das casas do Benfica colocados lá à pressa?

      A sério... ao que chegaram!

      Eliminar
  11. Bom texto.

    Será bastante positivo se se candidatar à presidência do clube. Sem extremismos nem baixo nível mas com assertividade.

    O Benfica não é uma monarquia, é um clube democrático.

    ResponderEliminar
  12. Fontelas é o maior protagonista NEGATIVO do futebol actual em Portugal.

    ELE VEM HOJE VISITAR ESTE BLOGUE
    E POR ISSO LHE VAMOS DIZER O SEGUINTE:

    Já toda a gente percebeu
    que as nomeações têm sido
    TODAS ao gosto dos dragartos

    têm sido todas escolhidas a dedo
    basta ver a sequência das nomeações
    dos três grandes, e então quando
    fcp e scp têm jogos fora
    a seguir a jogos europeus
    meu Deus as nomeações têm sido de gargalhada

    melhor do que essas doces nomeações
    só mesmo colocarem o PC e o BC
    de apinto na boca

    Sr Fontelas já toda a gente percebeu
    que quem manda no futebol
    não quer o slb campeão

    estes dois últimos jogos dos dragartos
    do norte e do sul FORAM AUTÊNTICOS ASSALTOS
    AO VIVO E A CÔRES

    SR FONTELINHAS VOCÊS NÃO ENGANA NINGUÉM

    ESSA DE COLOCAR O LUIS FERREIRA DE BRAGA
    DE VAR NAS ANTAS FOI DE IR ÀS LÁGRIMAS

    OU O SENHOR METE CÁ FORA O AUDIO DAS COMUNICAÇÕES
    OU ENTÃO MELHOR SERÁ PEDIR A DEMISSÃO DO CARGO
    POR FALTA DE ISENÇÃO E IMPARCIALIDADE

    OU SERÁ QUE NÃO COLOCA PORQUE SE COLOCAR
    VAI SER O BOM E O BONITO???

    ONTEM JÁ ERA TARDE
    FINJA QUE VAI AO WC
    E SAIA DE FININHO PELA ESQUERDA BAIXA

    O FUTEBOL NÃO QUER CÁ GENTE DESTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois gostas ó Viriato. Quem escreveu foi o benfiquista do coração da beira alta. Cumps

      Eliminar
  13. "Não há nem nunca houve corrupção no Benfica”!"

    RGS,
    vieira não disse isso. Disse que "não há nem nunca haverá corrupção". Sabendo do historial de mentiras com que o homem já nos brindou, eu não ficaria seguro mas se ele refutasse os e-mails as coisas eram diferentes. Assim, mantemos a mancha na história do clube. Disso já não nos livramos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho13/11/17 17:09

      Sou muito critíco sobre a forma como ele gere o clube, agora que LFV falseie resultados, não acredito de forma alguma. Muito naturalmente, as direcções dos outros clubes além da dor de cotovelo, também têm que se justificar perante os seus adeptos de ficarem a ver navios, e todo este alarido, é por isso mesmo. Aliás o peixeiro do outro lado da circular, desde que chegou á presidência do clube não tem feito outra coisa.

      Eliminar
    2. Caro JotaPê. O teu clube tem não uma, mas muitas manchas, que nunca serão apagadas nem com lixívia branca. Aliás, era mesmo disso que precisava este blog, que apagassem as manchas dos JotaPês ...

      Eliminar
  14. Só uma aparte, ele não disse "não há nem nunca houve".
    Ele disse "não há nem nunca haverá".
    Cumps

    ResponderEliminar
  15. Tudo dito !...Em texto muito bem esgalhado para tanta 'falta' de assunto e, sobretudo, como é de bom hábito na sua escrita, entrelinhas !...

    - p. s.-

    Dado o conhecimento das pessoas que ratam de tais assuntos, ficar-lhe-ia grato se me pudesse responder à seguinte questão !...

    Quando é que o senhor que ESTÁ presidente, em defesa da Honra e Bom Nome do SL e Benfica, cumprirá a PROMESSA de levar o arrivista cidadão Brunalgas (e a agremiação a que preside!!!) a sentar as ditas em Tribunal para que neste, em sua defesa, faça o 'ónus da prova' sobre os famigerados "vouchers" ?!...u será para esquecer em nome e a bem da "Indústria" ?!?!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  16. Jorge Rocha13/11/17 17:49

    Inclui também os sons do VAR dos jogos do Benfica com o Braga, Portimonense, Rio Ave, Aves, Feirense, Guimarães? Ou estes já não convém?

    Sem estes jogos o Benfica estava a lutar por um lugar na Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com VAR a funcionar corretamente o SLB liderava o campeonato

      Eliminar
    2. Nem é preciso o audio do VAR. Para esses jogos basta ver as imagens. Se o Jorge acha que houve roubo, ou precisa de se tratar ou de ir estudar para ver se ganha cabecinha.

      Eliminar
    3. Jorge Rocha13/11/17 22:18

      Que imagens? As da BieiraTv? As que não dão repetições nos lances críticos contra o Benfica?

      Continua a enterrar a cabeça na areia. Estás no caminho certo.

      Eliminar
  17. Candidate-se e prometa que acaba com o betão. E faça perceber que o "core" do Benfica é o futebol e não colégios ou universidades (a propósito quem pagaria os custos com o pessoal, professores, auxiliares, etc. do colégio/universidade?).
    Candidate-se e se prometer isso terá o meu voto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem. Só me desgosta a palavra promessa. Gosto mais: vou fazer assim e assado.
      Esse é de facto um assunto muito importante, este tipo de projectos podem ser deficitários, estaremos então com mais uma fonte de despesa. Há que parar este homem. É imperativo. Nesse caso urge uma Assembleia Geral exigindo a eliminação desses projectos.

      Eliminar
    2. Acabar com o betão? Queres o quê, estudar, viver e treinar em tendas? Deitar abaixo o estádio e construir uma tenda gigante? E tu és o vendedor das tendas, já percebi.
      Não somos árabes a viver no deserto!
      Sò vejo idiotas continuam a comentar!

      Eliminar
    3. Oh sousinha, ricardãozinho, já tinha saudades tuas

      Eliminar
    4. Águia Preocupada13/11/17 22:30

      "a propósito quem pagaria os custos com o pessoal, professores, auxiliares, etc. do colégio/universidade?)."
      Pagaria? Pagará!... Porque a construção parece que já começou! E os benfiquistas caladinhos que nem ratos... Uma obra desta dimensão, obriga a aprovação em Assembleia Geral! Não me lembro de ter havido essa AG!
      Enfim! O ditador faz o que quer e ninguém o impede ou questiona!

      Eliminar
    5. O que o ditador pato bravo anda a fazer é gozar com a cara dos benfiquistas. Apostar na formação para termos hipótese de sermos campeões europeus. O que ele quis dizer (mas não disse) é que nos próximos anos as receitas são para investir exclusivamente no betão. Começou este ano e é para continuar.
      De um glorioso clube de futebol passamos para uma empresa de construção. Vieirinhas aplaudem.
      mlm

      Eliminar
  18. Inacreditável o teor dos comentários de Pedro Sousa no mais bastidores de hoje. A TVI tornou-se na câmara de ressonancia do Sporting e do Bruno de Carvalho. Essa insigne figura chegou ao ponto de dizer que o Braga não devia dizer que o seu presidente não foi a conferência de imprensa no jogo com o Benfica por estar suspenso porque o Bruno de carvallho também esta suspenso e fala. Ou seja o comportamento insolente e desrespeitador do BC passa a ser a bitola de comportamento. Para finalizar, a propósito da divulgação de telefonemas ou SMS de BC pelo presidente do Braga afirma que é intolerável a divulgação desse tipo comunicações passando por cima do que se esta a passar com o caso dos emails.. Inacreditável a parcialidade da TVI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anonimo, a soluçao está ao seu alcance: mude de canal.

      Se a TVI nao tiver audiencias eles mudam de programa.

      Eliminar
    2. Também vi e não gostei Esse careca está sempre sempre ao lado dos corruptos verdes. Até parece que está pago para isso

      Eliminar
    3. Não precisa de ser pago para isso. É verde e é incapaz de ser imparcial apesar de tentar dar a ideia de que o é.

      Eliminar
  19. Muito bem escrito

    ResponderEliminar
  20. Pondero fazer-me sócio para votar em si, é certo que será um voto. Voto a voto enche a galinha o papo. Todos os esforços para tirar o "pseudo-ditador" são válidos, apesar de já ter escrito que você não seria uma primeira escolha em mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " pondero fazer-me sócio para votar em si "

      Em si...olha que é melhor em DÓ ��

      Eliminar
  21. Ao senhor Pedro Sousa diria: a gente conhece-o, senhor jornalista e ex-diretor de comunicação e adepto (e sócio?) do SCP. Não julgue o senhor que somos (os benfiquistas e os espetadores que têm a pachorra de o ouvir e aturar) uns burros do caraças, achando-se vossa senhoria o tal espertalhão das dúzias.
    Imparcialidade, sabe o senhor o que é? A um jornalista pede-se que, no desempenho da sua profissão, que é o que o senhor foi chamado a fazer da TVI, seja im-par-ci-al. É o que o senhor não é capaz de ser cada vez que se refere ao Sport Lisboa e Benfica. É superior a si, a azia que tem ao Glorioso.
    Ah, aquele alinhamento com o jornalista militante do FCP quando falaram dos capangas que se exibiram ao seu melhor nível nas Aves! Lindo! Admirável irmandade dragarta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te vejo falar da falta de imparcialidade de luis Aguiar, rui pedro Brás, joaquim Rita, Ribeiro Cristóvão, David Borges, Carlos Daniel, José Nunes...
      Estes já são normais, pois fazem parte do polvo, do gigantesco polvo...

      Eliminar
    2. Esses sao mais dissimulados. Portanto ainda mais influentes. Esses sao os que realmente fazem parte do polvo e mundo anti-SLB. Mais dificeis de desmascarar mas a gente topa-os.

      Eliminar
    3. Qual polvo? O polvo lagarto que alastra por todo o lado pelas mãos de um vigarista?

      1. O Sporting contrata o filho de Fontanela Gomes o novo presidente da comissão de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Alexandre Gomes. O jovem que mal foi opção no Clube Atlético e Cultural da Pontinha, conseguiu a proeza de entrar para um clube cujo a sua academia em tempos, foi uma das melhores do mundo. Resta saber se o jogador renderá em campo ou na secretaria.
      Já no futsal o presidente da arbitragem da AFL mostrava o seu descontentamento pelo Sporting desperdiçar uma oportunidade diante o Benfica.

      O jogador em questão é um miúdo que raramente foi titular e que entrava alguns minutos onde a maior parte das vezes entrava para jogar fora da posição natural, dando a entender que era simplesmente para não entrar sequer!

      A sua mãe, trabalha como assistente de Pedro Proença na Liga o tal que foi escolhido pelo Linhas.

      Luciano Gonçalves, novo Presidente da APAF
      Em perfeita sintonia com Fontanela Gomes, tem os filhos Alexandre Gonçalves e Jéssica Gonçalves a jogar na formação do Sporting.
      Trabalha na empresa Herbalife, empresa que publicita no Sporting, marca que é promovida com campanhas de promoção na SportingTV.


      E o teu presidente aldrabão e vígaro?

      "aquele que o retira definitivamente da lista de simples aldrabão para alguém com problemas muito mais graves é o episódio em que leva o “xanato” à oficina quando já sabia de antemão não ter pilim para poder pagar o arranjo.
      Nenhum simples vigaristazeco que ainda habita o mundo real manda arranjar um carro quando não tem dinheiro para pagar o arranjo. Quanto muito tenta enrolar a oficina nos prazos de pagamento.

      Já quando se vive num mundo paralelo é muito fácil confundir coragem com irresponsabilidade. “Coragem” para na hora de levantar o carro aproveitar a voltinha de experimentação, danificar ele próprio a pintura e ainda tentar sair por cima com alguma indemnização. Quantas vezes já tentou algo de muito similar no Sporting? Pois é…"



      Eliminar
    4. Ribeiro cristovao e Joaquim rita são adeptos do sporting.

      Eliminar
  22. Que se candidate. Parece-me com valor. Continua é a não ser muito claro no que realmente quer fazer. Que tenha coragem.

    ResponderEliminar
  23. Acho que já está na hora de desmacarar esse Pedro Sousa da tvi24, são 45 minutos puros e duros de manipulação, ódio, contra o Benfica.
    A TVI24 devia ter mais mão nos seus funcionários, é simplesmente vergonhoso.

    ResponderEliminar
  24. Muito pobre a prestação hoje de RGS. Não acaba uma única frase. Começa a dizer qq coisa mas a meio muda para outra e outra e outra e no fim não se percebe nada da sua argumentação.
    Aparentemente defende a tese de que os emails são falsos o que a mim me parece insustentável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho14/11/17 01:55

      Tens que ter a noção que o Dr. RGS, apenas faz um post por semana, ora como numa semana, acontece muita coisa, o Sr. não tem, nem todo o tempo , nem todo o espaço do mundo, para abordar de forma extremamente aprofundada, os diversos assuntos. Ainda assim, consegue de forma muito eficaz, passar as suas mensagens. e idéias.

      Eliminar
    2. Pois é, caro anónimo !...É grande a diferença entre ler, saber ler e, sobremaneira, compreender o que se lê.

      Eliminar
  25. Oh amigo o nosso presidents e somente um dos Mai's titulados nao so no futebol e nas modalidades e para USAR as palavras do presidents so erra quem LA ta na cadeira e toma decisoes
    Tambem nao percebo a sua aversao com Jorge mendes POis e melhor o benfica pagar uma comisao pars receber mais por um jogador do que nao pagar Nada e vender jogadores por uma pechincha.Apesar de ate ir a bola consigo acho q voce nao deveria nunca ser presidente do benfica primeiro porque e muito emotivo e reativo .o melhor remedio pos antis benfica e Como diz o nosso presidente e deixalos ladrar ai perdao carago Como diz o homem LA da fruta ,falar.e port ultimo acho q para vosse atingir o seu sonho de very o benfica campeao Europe acho q iamos ter de fazer outra vez uma operacao coracao caso nao atingisse o objective peco desculpa se o ofendo com a minha humilde opiniao ,nao tenho Nada contra si ate simpatizo consigo e nao ponho o seu benfiquismo em cauda rumo so 37 ha ja agora era giro mesmo era trocarem o Jose guilherme aguiar com o Rodolfo reis isso e que era uma subida drastica de audiencias pa sic e ia term PRA mim uma piada e interesse imenso ver Como seria tais debates entre voce rui gomes da silva v Rodolfo reis. Saudacoes benfiquistas ralfe Castro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho14/11/17 17:06

      Se forem vendas como as do Mitroglou, dispenso. Não me digas que o Mitroglou, não foi vendido por uma pechincha!

      Eliminar
    2. Como acha q e mau vender um jogador perto dos 30 por 15 milhoes depois de custar 5 ou menos de 5 apos duas epocas

      Eliminar
  26. Sr RGS apesar de simpatizar consigo acho q voce nao derveria nunca ser presidente do benfica primeiro porque e muito emotivo e reacionario e como diz o nosso presidente o melhor remedio para os antis benfica e deixalos ladrar ou melhor falar.segundo porque so pelo facto de voce ir atras do sonho de ser campeao europeu e caso falhasse o objectivo la o benfica teria de talvez ter de fazer uma nova operacao coracao. Nao tenho nada contra si ate simpatizo consigo e nem eu nem nimguem questiona o seu benfiquismo . O que eu ia achar muito interessante ver acontecer seria a sic mudar o jose guilherme aguiar pelo rodolfo reis isso e q ia ser ver os debates de Rui Gomes da Silva vRodolfo Reis a sic ganharia em audiencias saudacoes benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho14/11/17 17:15

      Estás em pânico com medo de perder o tacho! Diz-me lá quem são os antiS BENFICA que ladram? Para já quem está a ladrar és tu, que estás a fazer o papel de cão de guarda do status quo, muito mal feito, diga-se de passagem. Quando o BENFIQUISMO, é a preocupação com a manutenção de um tacho, que LFV, arranjou por ser amigo, mais vale ser emotivo não achas! Aliás, já percebi hà muito tempo que vocês querem transformar os adeptos num rebanho de zombies que não criticariam nada, e aplaudiriam tudo, ainda que fosse o maior disparate.
      Se o Dr. RGS, se candidatar alguma vez, voto nele sem hesitar!

      Eliminar
    2. O unico taxo q tenho e trabalhar entre 10 a 12 horas por dia e pra mim q sou benfiquista desde pequenino toda a gente que diz mal do meu benfica e anti e qundo o faz nao fala pra mim ladra pois nao dou importancia

      Eliminar
    3. Se voce votaria no sr Dr Rgs o problema e seu mas apesar dele Rgs ser um ganda benfiquista o modo emotivo como reage aos ataques ao benfica era como ter um bdc do zbording a presidir o meu benfica isso nao

      Eliminar
    4. Nao sou cao de guarda de ninguem digo o q penso e acho q o nosso presidente e um dos melhores e q fez mais pelo benfica do q qualquer outro q conheci no poleiro e o unico a ser tetra e acredito q nao so sera penta como hexa campeao rumo ao 37 sou fanatico pelo benfica sendo so simpatizante pois tenho consciencia q sou pobre e nao tenho guito para extras mas sou super benfica ate morrer

      Eliminar
  27. A intervenção de Rui Gomes da Silva no programa Dia Seguinte foi de uma pobreza confrangedora. Onde anda o homem de área que noutros tempos, ali sentado àquela mesa, arrebatava o orgulho dos adeptos benfiquistas? Esfumou-se na nuvem e no espectro de uma eventual candidatura à presidência do Benfica. A mim, dá-me pena ver o baile que ele se deixa levar pelo Aguiar e pelo Andrade. Tudo fruto de uma estratégia condicionada pela necessidade de se descolar desta Direção e ao mesmo tempo sentir que não está a cumprir a missão que os benfiquistas dele esperam neste momento : defender o Benfica. Defenda o Benfica, homem. No dia em que se alinhar para ser escolhido como presidente isso vai ser levado em conta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho14/11/17 17:28

      Mais confregedora é a pobreza do presidente da direcção, e todo o seu elenco, que permite que a santa aliança azul e verde, ande a pôr o nome do clube na lama com a mentira dos mails, e fica calado, (tu também devias ficar, em vez de ires buscar este assunto). LFV, é tão cobarde que vai muito depois falar sobre isso, mas no canal do clube, pois a sua cobardia, não lhe permite, ir aos canais públicos, enfrentar os inimigos, olhos nos olhos.
      Este teu comentário é muito infeliz, pois perdeste uma grande ocasião de ficar calado, mas na ãnsia de mostrares serviço ao teu amo, marcaste um autogolo.

      Eliminar
    2. Escusas de andar a pôr carimbos que isto aqui não é uma repartição. Se fosse intelectualmente honesto saberias que eu fui dos primeiros a reconhecer méritos em RGS mas estas tricas que ele arranjou com o Presidente são uma coisa. defender o Benfica é outra. Então não te lembras da fera que ele era nos tempos em que os andrades ganhavam campeonatos com o Jesualdo Ferreira? A FORMA como ele sempre defendia o clube? Santa paciência, ele ontem, quando o Aguiar esteve mais de 15 minutos a triturar o Benfica,só tinha de uma coisa: Pór de lado as suas ambições e táticas no que respeita ao seu futuro no benfica e desatar a defender o clube. Ser um dos nossos é defender o clube sempre. Nunca se curvar, mesmo perante aqueles elogios de crocodilo que o bêsta do Aguiar lhe atirava, mesmo perante aquela chamada de "o que faria se fosse Presidente"? tão bem atirada pelo Paulo Garcia. Devia ser fera e defender o clube. Devia ter defendido o Hellder Conduto. Bastava dizer "Meus senhores, quando o PInto da Costa dá entrevistas ao Julio Magalhaes nunca vi aqui ninguem a dizer que aquilo é combinado, quando o BdC d+a entrevistas na SportingTv nunca aqui disseram que era tudo combinado, por isso também não têm legitimidade para falar assim sobre o Helder Conduto." Era dificil dizer isto? Isto é só um exemplo daquilo que ele podia ter feito. Mas não, fica ali amorfo a contar os trunfo que vai ter no caso do Vieira passar mal. Mas quem passa mal não +e o Vieira, pá. É o Benfica. Quando aqui o Shadows se poe a deitar abaixo o Vieira por tudo e por nada ele esta simplesmente a deitar abaixo o Benfica. Qualquer benfiquista tem obrigação de dever em defender o Benfica. Seja de quem fôr. Parem de carimbar as pessoas que defendem o clube.

      Eliminar
    3. Jorge Rocha15/11/17 03:02

      Alerta Vermelho, estás a pôr em causa a super-estrutura? Os próprios já admitiram que são verdadeiros. Porque estás a dizer que são falsos? Não dá para perceber.

      Será só o facto de não te quereres acreditar como o teu clube ganhou nos últimos anos? Com um presidente ilegítimo e com o cadastro que tem, estavas à espera de quê?

      Depois da fase da negação, melhores fazes virão.

      Eliminar
    4. Vem a fase em que o teu bardamerda vai ser expulso de sócio por andar a ganhar comissões por via fraudulenta.

      Eliminar
  28. Não posso deixar passar estas declarações em claro.

    Já desconfiava de como o Shadows tinha informações preveligiadas sobre o interior do Benfica.

    Caro Shadows como comentas o que Rui Gomes da Silva disse ontem no programa " O dia seguinte" e passo a citar.

    -" o blog Nova Geração Benfica é um espaço de liberdade, não alinhado com a Direcção e eu tenho lá uma pessoa que me diz que devia ser mais contra a actual Direcçåo, contra o Presidente."- minuto 38,03.

    A monopolização deste blog começa a ficar demasiado evidente.

    Ontem RGS prestou um bom serviço ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ficas surpreendido se te disse que não sou eu? É que nem tudo o que parece...é.

      Eliminar
    2. Bem então aceita as minhas desculpas.

      Estranho não é ou talvez não?

      Eliminar
  29. Anónimo 14 de novembro/06:25
    O que é que estás aqui a fazer infiltrado dragarto? Vai fossar para a tua pocilga, javardo!
    Comparar Luís Aguiar, Rui Pedro Brás, Joaquim Rita (são benfiquistas? É que não me consta), Ribeiro Cristóvão (é sportinguista desde pequenino, não sabias?), David Borges, Carlos Daniel, José Nunes (são benfiquistas?), que estão sempre a malhar no Glorioso (custa-te a ler esta palavra, não custa, ó trambolho?), é ouvi-los, comparar estes com o teu Pedro Sousa é o mesmo que comparar a feira de Castro com o olho do cu.
    Que «gigantesco polvo»? Só se for aquele montado na comunicação social e na FPF (o Craveiro e o presidente são do Benfica?) e na arbitragem (o Fontelas é do Benfica?) e na Liga (o Proença é do Benfica?) e no Conselho de Disciplina (o Meirim é do Benfica?) pelo teu clube que deposita dinheiro na conta de árbitros e tem listas de árbitros para coagi-los, e pelo clube do Apito Dourado e das putas.
    Os vossos argumentos caem todos por terra, ao menor encosto. Todos.
    Vai-te daqui, copinho de leite ou proxeneta! Chô!

    ResponderEliminar
  30. Grande post, custa muito a comunicação do Benfica falar assim?? Parabéns desta vez estou 100% de acordo!
    Não deixe morrer o assunto é pedir as gravações do videoarbitro e gostava que toca se no assunto do barramento que os adeptos do Benfica teem nos estádios!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking