O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

A entrevista de Luis Filipe Vieira à BTV: rescaldo

. 171 comentários
A entrevista de Luis Filipe Vieira ontem à BTV não surpreendeu quem esperava revelações bombásticas, no caso dos emails, ou quem esperava outro registo por parte do presidente do Sport Lisboa e Benfica.

A entrevista foi conduzida por Hélder Conduto, jornalista reputado mas que não conseguiu disfarçar o seu incómodo perante a ausência de respostas directas à maioria das questões colocadas.

De Vieira não se esperaria outra coisa senão novamente os risos forçados perante questões incómodas, o constante “chutar para canto” nas questões do plantel e transferências de jogadores, e a defesa dos mesmos como Fernando Gomes.

A postura de Vieira nada tem a ver com a postura de presidentes históricos do SL Benfica como João Santos, Jorge de Brito, Ferreira Bogalho, Borges Coutinho ou Maurício de Brito, entre outros.

Mas vou referir-me a alguns pontos da entrevista em particular:

Ederson:
Luis Filipe Vieira não consegue justificar o rombo que deu aos cofres do SL Benfica com o caso Ederson. E ainda mais quando tenta esconder dos benfiquistas que Jorge Mendes lucrou e muito com a venda do guarda redes.

Vieira insiste que o Rio Ave tinha 50% da “mais valia” de Ederson. Ora, o presidente do Rio Ave declarou à Agência LUSA em Maio de 2017 que o Rio Ave tinha 30% dos “direitos económicos e a GESTIFUTE detinha outros 20% dos direitos económicos." 

Curiosamente, nas contas do SL Benfica:
Portanto, Vieira não explica com que retorno foram cedidos ao Rio Ave e a Jorge Mendes 50% dos direitos económicos do jogador Ederson, quando o mesmo já cá estava como guarda-redes campeão nacional.

Além disso, Vieira diz que não podia "enganar" o Rio Ave. Enganar o Real Madrid(e os benfiquistas) com o negócio Garay já foi possível.

A mentira tem perna curta.

Sucessor:
Luis Filipe Vieira provavelmente não tem memória de que o Sport Lisboa e Benfica, mesmo com o país a viver uma ditadura, era um exemplo de democracia. 
E por muito que ele não o queira, assim continuará a ser apesar das restrições a essa mesma democracia introduzidas nos estatutos. 

Luis Filipe Vieira não pode ter a presunção de que vai designar alguém para o suceder. Tem o direito de apoiar algum candidato, sim. Mas não de o escolher e cooptar, à boa maneira do Sporting.

Chame-se ele Domingos Soares de Oliveira ou Tiago Vieira.

Mitroglou
Diz Vieira que se Mitroglou tem ficado no SL Benfica estava em casa a receber o vencimento porque não tinha lugar na equipa. 
Quando se diz isto de um goleador que valeu 52 golos em 2 épocas e se apresenta como alternativa um Seferovic, está tudo dito sobre o que Vieira percebe de futebol.

Garay:
Vieira assume que Garay poderia ter vindo. Mas questiona onde estaria Ruben Dias se o argentino tem regressado ao clube? Pois bem, caro Vieira, Ruben Dias estaria a jogar como titular ao lado de Garay. Simples.

Nuno Gomes:
Se a forma como Vieira correu com Nuno Gomes para meter mais um sportinguista no SL Benfica tinha sido vergonhosa, a maneira como destratou ontem Nuno Gomes foi miserável.

Um líder com carácter não tinha necessidade de desmerecer a capacidade de gestão de Nuno Gomes em público para justificar a sua saída. Mas Vieira é assim. Quando já não precisa das pessoas, enxovalha.

Jorge Mendes:
A defesa acérrima de Jorge Mendes é reveladora de que enquanto Vieira for presidente Jorge Mendes terá no SL Benfica a sua principal fonte de receitas pois por essa Europa fora o seu nome já é sinónimo de "cuidado!". Mendes só consegue colocar jogadores em clubes do círculo Doyen/Fosun.
E quando as investigações em Espanha começarem a produzir frutos...pior será.

Diz Vieira que os outros queriam muito trabalhar com Mendes e não conseguem. Perguntem a Vieira se sabe quem foi o principal pivot das vendas do FC Porto esta temporada, essenciais para que o clube corrupto pudesse arranjar uma equipa e condições financeiras mínimas.

Perguntem a Vieira se sabe quem tem promovido os contactos para os reforços em Alvalade.

Caso dos emails:
Negou corrupção. Fez bem. 

Mas fez mal em não desmentir o conteúdo dos mails, a veracidade das mensagens transmitidas e em negar que qualquer funcionário do SL Benfica tivesse tido contactos ou acções eticamente reprováveis com gente ligada às arbitragens e ao futebol. Isto vai rebentar-lhe nas mãos, caro Vieira. Esperemos que não nas mãos do SL Benfica.

Distúrbios a norte
Vieira confirmou o que avançamos no NGB em primeira mão sobre os "enviados" dos Super Dragões aos jogos do SL Benfica no norte a fim de provocarem distúrbios.

Tem feito muito pouco na defesa pública da sucessiva violência utilizada contra os nossos adeptos, em especial em Guimarães e em Braga. Esperemos que nisto haja uma melhoria nas denúncias.

Mas porque é que Vieira esperou tanto tempo para denunciar a presença de elementos ligados ao FC Porto em processo de intimidação nas Aves? 

Rui Gomes da Silva:
O antigo vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica foi visado directamente por Luis Filipe Vieira e certamente terá oportunidade de comentar as declarações de Vieira.
Fica visível a preocupação que Vieira tem com vozes incómodas e com o facto de que às segundas, entre o NGB e o programa de desporto mais visto em Portugal, o "Dia Seguinte", Rui Gomes da Silva fala para uma audiência superior a 2 milhões de leitores e espectadores. 

A resposta dos benfiquistas às declarações de Rui Gomes da Silva, caro Vieira, são sempre entre iguais. Benfiquista para Benfiquista. 

Essa ligação sem igual reside no facto de que alguém que é sócio desde o seu nascimento e que nunca interrompeu a sua ligação ao clube, que nunca foi sócio de FC Porto e com lugar cativo, nem de Sporting, e que não se fez sócio só quando entrou para a gestão do clube tem uma credibilidade que outros nunca poderão ter.  

Não foi Rui Gomes da Silva que teve de deixar de ir ao estádio ou aparecer em público por ser chamado de "vergonha" para o benfiquismo. O "merceeiro" é que ostenta esse título.

Pedro Proença:
Vieira "passa a mão" no presidente da LPFP citando um episódio pessoal embora frisando que não apoia a prestação do antigo árbitro como presidente da Liga. 

Tendo em conta de que a Liga de Clubes não manda NADA no futebol português, fica evidente quem orienta no SL Benfica a defesa do senhor de que vou falar a seguir.

Fernando Gomes e ambiente do futebol português:
"É o melhor presidente de sempre da FPF". 
Quem elogia desta forma o homem que tem fugido às suas responsabilidades como líder do futebol em Portugal, que permitiu que o seu braço direito convidasse Fernando Madureira para formar uma "claque oficial de Portugal", que esteve no cerne do FC Porto do Apito Dourado...que mais dizer?

Está claro que Vieira vai continuar a apoiar Fernando Gomes e provavelmente até apoiará Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro para o suceder.

Além desta barbaridade, afirma ainda que pacificou o futebol português quando se sentou à mesa com Pinto da Costa e Antero Henrique. Pois a pacificação està à vista. E a sua insistência em dar a mão ao seu amigo dos tempos do Alverca também.

Vergonha na cara é o que muita gente não tem.

Paulo Gonçalves
A defesa de Paulo Gonçalves será outra coisa que veremos se não lhe vai rebentar nas mãos, caro Vieira. E mais não digo.

Pedro "Execrável" Guerra:
Pena é que Luis Filipe Vieira não tenha aproveitado a oportunidade para se desmarcar e desmarcar o clube deste ser hediondo.
Pena é que continuem a mentir aos benfiquistas por dizer que Pedro Guerra já não tem responsabilidades na BTV. 
Pena é que uma vergonha para o benfiquismo como este traste tenha a benção do presidente do clube.
E os outros é que são maus porque gostam do Dolbeth.

FC Porto:
O clima de intimidação do FC Porto aos árbitros começou ainda em 2016. Denunciamos em primeira mão no NGB a visita secreta de Pinto da Costa a Fontelas Gomes. Denunciamos as agressões, os ataques e intimidações aos árbitros. Só em Novembro de 2017 é que Vieira resolver falar disso. Quem é que deveria ter vergonha de ter deixado as coisas chegarem a este ponto?

Alianças:
Outro ponto que mencionamos no NGB há anos é o facto de que o FC Porto só faz alianças em benefício próprio. Vieira pegou nisso também para se referir ao caso do Sporting. Só é pena que quando teve oportunidade de, com o Sporting, ter esmagado este FC Porto corrupto ter preferido agir como camaleão. Os resultados estão à vista.

Arbitragem e VAR:
Todas as críticas são ridículas se não forem dirigidas ao responsável: Fontelas Gomes.
E assim como estão a proteger Fernando Gomes, protegem o presidente do CA. 
Portanto se calhar o culpado da falta de medidas para proteger os árbitros deve ser o gajo que limpa as casas de banho na Cidade do Futebol.

Manter os jogadores mais tempo:
A mentira de sempre.

Bernardo Silva e João Cancelo:
"Hoje não seriam vendidos". A sério? O que mudou? As contas? Então em 2015 com o passivo de 429 milhões não os conseguíamos reter e hoje com 438 milhões já é possível? Quem é que é o demagogo aqui, caro Vieira?


Rui Vitória:
Só quem anda num mundo próprio é que pode achar que os benfiquistas estão identificados com Vitória no que a futebol diz respeito. Nem com o futebol praticado nem com as escolhas dos atletas.

Sabem o que seria interessante? Perguntar a Vieira alguma vez defendeu a saída de Rui Vitória nestes últimos meses.

Passivo e contas:
Nada de novo. Quando devíamos 122 milhões, para não ir mais atrás, estavamos na falência. Hoje devemos mais de 400 milhões e estamos pujantes.

Casas do Benfica:
O projecto de informatização das Casas bem como o seu papel na venda de bilhetes é algo de assinalar. 

Já não se entende que, para votar, as mesmas não sirvam por igual. Que apenas 4 ou 5 em dezenas e dezenas possam ser utilizadas para votar. 
Muito menos se entende como alguém com 1 ano de associado possa ser presidente de uma Casa e ter na mão 50 votos. Democracia...à Vieira.

Equipa é a mesma do ano passado:
Tirando Ederson, Nelson Semedo, Lindelof e Mitroglou. Só mais de metade da defesa e o nosso principal artilheiro. Só.

Betão e Rádio Benfica:
Ainda está por explicar porque precisa o SL Benfica de mais 6 campos relvados ou de uma Rádio. Eu não entendo. E do Centro de Alto Rendimento.

Este acréscimo de estruturas é ruinoso e envolverá um investimento mínimo de 30 milhões de euros. Quanto tempo demorará a atingir o break-even? Não é esta mesma equipa de gestão que corridos 14 anos da construção do Estádio da Luz não só não conseguiu cumprir o plano de pagamentos do mesmo que previa para 2012 o pagamento integral do Estádio bem como já chutou para 2020 e tal o empréstimo do mesmo?

Vieira esquece que os benfiquistas, ao contrário do que ele pensa e diz, não precisam de betão para reactivarem a sua paixão pelo Sport Lisboa e Benfica. O único apaixonado pelo Betão é mesmo o presidente do clube.

Uma nota final:
Só faltaram as lágrimas na plateia para ser mais ridículo. Os agradecimentos e "orações" a e por Vieira na plateia tresandavam a Coreia do Norte. Só faltou dizer que os passarinhos nas árvores lá fora cantavam o nome do presidente.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

171 comentários

  1. Como sempre 99,99% de discordancia com o que escreves e dizes sentir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok. Mas argumentos para a discordância? Eu coloquei os meus.

      Eliminar
    2. Que tal este?
      O único Presidente da história do Benfica... Tetracampeão?

      Eliminar
    3. E quantos títulos em 16 anos a mandar no nosso futebol? É que ele não chegou agora ao clube.

      Eliminar
    4. Shadows sempre a exagerar que mais parece o Bruno de Carvalho ou o seu primo da Sporting tv a falar das contas do Benfica...

      Eliminar
    5. Shadows a tua azia ao homem nem te deixa fazer contas. Em 16 anos ganhou 6!!! Se em 83 anos ganhámos 37... eu diria que está dentro da média. Se juntarmos o facto de ter apanhado o clube na sua época negra, e ter dotado o clube de infra estruturas de topo estamos só na presença do melhor Presidente de sempre!

      Eliminar
    6. Até o papoilas gostou da entrevista. Estás a dar muito nas vistas shadows.

      Eliminar
    7. Benfiquista & Sócio10/11/17 14:54

      Um chorrilho de mentiras. Espero não ser censurado como acontece muitas vezes.

      Ederson: O Benfica recuperou 100% dos direitos desportivos mas manteve o compromisso de entregar 50% dos direitos económicos ao RA que tinha servido de barriga de aluguer. JM tinha comprado 20% dos diretos ao RA. O Benfica nada tem a ver com os negócios entre RA e JM.

      Sucessor: Mentira. Disse que os sócios é que iriam decidir.

      Mitroglou. A explicação dispensa mais comentários.

      Garay. Mentira. Afirmou que se viesse não haveria lugar para Ruben Dias, o outro lugar é do Luisão.

      Nuno Gomes. Mentira. Mil Homens é sócio do Benfica com número abaixo dos 10.000. Bem escolhido porque Nuno Gomes não tem perfil para líder. Tudo explicado.

      Jorge Mendes. Mentira. O que disse são factos. JM não precisa que o promovam no que quer que seja.

      Emails: Impecável. Não deixou dúvidas a ninguém. Não deu mais detalhes porque irão estar no processo crime.

      Distúrbios. Não deixou dúvidas a ninguém. Denúncia na altura certa, no contexto certo que dá mais impacto.

      RGS. Também não deixou dúvidas. Conteve-se, não disse tudo, o que acho bem.

      Pedro Proença. Conteve-se nas críticas. Com pena minha.

      Fernando Gomes. Sem dúvida o melhor presidente da FPF. O que tem Tiago Cachecol a ver com isso?

      Paulo Gonçalves. Nada a dizer.

      Pedro Guerra. Nada a dizer. Comentarista a quem os inimigos do clube querem ver pelas costas por se sentirem feridos pelas suas críticas. O mesmo se passa com o Hugo Gil.
      A forma como o faz é outra conversa.

      FCPorto. Mentira. A intimidação não começou em 2016, sempre aconteceu. É a imagem de marca da escumalha.

      Alianças. Nada a dizer. As alianças são como o tango, são preciso dois para dançar.

      Arbitragem. Disse tudo. Agora a bola está do lado dos árbitros e dirigentes.

      Manter os jogadores: Para bom entendedor meia palavra basta.

      Bernardo e Cancelo: O que mudou? O treinador!

      Rui Vitória. Nada a acrescentar. Fez o mesmo com JJ. O Benfica não é gerido de fora para dentro, algo que ele apontou.

      Passivo: Mentira. As contas estão muito melhores em todos os parâmetros. Para quem percebe e não está de má fé.

      Casas do Benfica. Inédito no mundo. Ideia visionária elogiada por todos os benfiquistas.

      Equipa. Mentira. Disse que a equipa é QUASE a mesma do ano passado. O que confere.

      Extensão do Seixal: Não é preciso explicar o óbvio quando se sabe que o Seixal irá duplicar a sua capacidade. Os jogadores não podem ir treinar para o rio.
      Outra mentira. O "Break Even" já foi atingido há muito tempo. É consultar o R&C. Confundem-se investimentos com resultados.

      Nota final: Melhor entrevista de sempre de um presidente de clube em Portugal.
      Quem não gostou só podem ter sido os inimigos do clube.


      Eliminar
    8. 100% acordo com o que o Benfiquista amp sócio escreveu

      Continua a azia e ódios pessoais camuflados pelo benfiquismo dos anos 00/99

      Poupaste-me a um longo texto sendo que era provável ser censurado ( a tal democracia tão criricada no Benfica de LFV)

      José Pena

      Eliminar
    9. Benfiquista das 14:54: Só a primeira do Ederson chega. Sabes ler onde diz 100% dos Direitos Económicos? É que está lá.

      Quanto ao resto...deves ser tão benfiquista quanto os outros que estão sentados ao teu lado. Tu sabes do que eu estou a falar.

      Eliminar
    10. Shadows, para quem tanto apregoa que os comentários aos teus comentários (leia-se: aos teus posts... que não são mais que a tua opinião - não vinculam os benfiquista), ficou muito - tudo! - por responder ao comentário do Benfica &amp!

      O comentário é extenso e acusa-te de várias mentiras. Concordo com bastantes, diga-se!
      Se não lhes dás resposta, fazes um péssimo serviço à tal “democracia” que tanto apregoas. A tua opinião vale tanto como a de qualquer outro benfiquista!
      Fico à espera que respondas. Caso contrário, terei que concluir que “enfiaste o barrete”...
      Desiludes, Shadows.

      Eliminar
    11. Figo, o que penso está lá em cima, ponto por ponto. Não li é nada teu...ou dá trabalho?

      Eliminar
    12. Mais uma vez fica a nu a filosofia que aqui impera! A de provocar! Só assim aparecem comentários, que são a fonte de visibilidade deste blogue! E comentários que ofendam o Benfica, como contam como mais um, também são aprovados e publicados.
      Tudo dito e demonstrado na forma como não se responde ao comentário das 14:54.
      Carrega BENFICA

      Eliminar
  2. Estou a ouvir a entrevista e Vieira em relação ao Nuno Gomes diz claramente que não é falta de competência. Apenas diz que achou o Mil Homens melhor para o projeto (é legítimo, já tem experiência passada apesar da lagartice) e que o Nuno não sabe dizer que não, mas fala dele como quem fala de um filho. Fora isso, concordo com tudo o que apontas. Sinto-me triste por ver este senhor no comando do clube e a tentar enganar os benfiquistas a cada intervenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ele diz o que diz do poder de decisão de Nuno Gomes...é o quê?

      Eliminar
    2. O erro foi ter colocado o Nuno Gomes numa função para a qual não tinha ainda nem curriculum nem experiência. Clubismo e simpatia não é equivalente a competência.

      Eliminar
    3. Erro de LFV e da sua direcção.
      E? Errar só erra quem decide. Quem está fora - por exemplo, em blogs - não erra, apenas atira ao lado.
      Sendo mais concreto: há um tipo que aqui posta postas de pescada que dizia que Jonas era fraquinho. Errou. E voltou a errar. E continua a errar. Mas... não é por isso que a Malta diz que ele se devia “demitir” deste blog.

      Eliminar
  3. Andas mesmo incomodado com tanto título ganho pelo SPORT LISBOA E BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que argumento fortíssimo! Estou de rastos...!

      David, argumentos...zero.

      Eliminar
    2. Títulos, conquistas, obra feita, percebes ?. Claro que entendes, tu é que não tens argumentos para tanto sucesso, só sabes insinuar. E quando dizes que LFV não chegou agora lembras-me aquele " sucesso " todo que vinhamos a ter antes da sua entrada. Queres que te recorde o que era o SLB na altura ?. Porque não te calas ?

      Eliminar
    3. Só sei insinuar? O que escrevi é bem claro, David. Lembro sim. Lembro que já tínhamos 30 campeonatos nacionais, 23 taças de Portugal, 2 Taças dos Campeões Europeus, 7 finais da Taças dos Campeões Europeus, entre milhares de outros troféus.

      Chega ou queres mais? Queres que te recorde que o SL Benfica foi fundado em 1904? Que a grandeza do clube vem detrás e não dos últimos 16 anos?

      Porque não cresces David?

      Eliminar
    4. Quase 800 títulos e troféus devem chegar.

      Eliminar
    5. Shadows,
      E quantos troféus, nem digo títulos, tinhas ganho nos dez anos anteriores à entrada do Vieira?
      Falas de argumentos mas branqueias constantemente o que era o Benfica antes da chegada do Vieira.

      Eliminar
    6. Zeca, 2 títulos de campeão nacional e 2 taças de Portugal nos 10 anos anteriores à entrada de Vieira no clube. Nos 10 anos seguinte 2 campeonatos nacionais e 1 taça de Portugal. Ou seja, comparando 10 anos antes e 10 anos depois...vez como mais valia não teres perguntado?

      Eliminar
    7. Shadows, scroll up um bocadinho e tens uns 10 ou 15 argumentos do Benfica amp... e não respondeste a nenhum. Vai-te a ele pá

      Eliminar
    8. Shadows
      Não tou nada arrependido! Antes pelo contrário! Se pensares bem acabaste por me dar razão! Ora pensa lá bem!

      Eliminar
    9. Ou seja... Media igual à média histórica com um ponto de partida em que o clube estava de rastos. Não sei como pode ser considerado mau.

      Eliminar
  4. Uau!!... O caso é muito mais grave do que eu pensava.

    ResponderEliminar
  5. Tudo mau na entrevista, como já era esperado!!

    Só um pequeno ponto para demonstrar a má fé: Vieira passou a mão no pêlo do Brilhantina, mas a seguir rasgou-o de alto a fundo e só chamar-lhe incompetente. Mas isso você não refere, porque não lhe interessa.

    Cumprimentos
    Pedro Fonseca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem bom nem mau. É a minha opinião. Se leres o que escrevi no ponto do Proença, digo isso.

      Mas quanto ao resto...se é tão bom porque não o dizes?

      Eliminar
  6. Fónix, incrível... Foram só coisas más?!

    Ainda fui ver ao priberam.pt qual a definição da palavra "rescaldo" (não tivesse sido atualizado na revisão do Acordo Ortográfico).

    Epah, vocês aqui no blog cada vez dão mais estrilho relativamente à missão que têm face à direção atual.

    PS: e eu nem sou defensor do LFV, não sou é extremista como a maioria dos que aqui comentam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem bom nem mau. É o que achei, ponto por ponto.

      Missão? Que missão? Defender o SL Benfica? Sem dúvida! Sabes que esse argumento é o mesmo utilizado pelo Saraiva face aos sportinguistas que não alinham com as tangas de BdC...

      Eliminar
    2. O único comentários positivo é "negou corrução - fez bem!".

      Isso não é um rescaldo, é um artigo de opinião onde apenas referes os pontos onde achas que o LFV esteve mal.
      Ou seja, só há um de duas interpretações possíveis:
      1. Comentaste todos os pontos em que o LFV falou, e, nesse caso, criticas/discordas tudo o que ele disse;
      2. Apenas comentas aquilo com que não concordaste, e, nesse caso, o título do artigo é incorreto (não é um "rescaldo").

      PS: vocês têm de perder o hábito, cada vez mais constante, de falar no FCP e no SCP para argumentarem assuntos exclusivos do Benfica.

      Eliminar
    3. Mesquita aos poucos vais chegando lá.
      Ainda vais chegar a ser acusado daquilo que me acusavas a mim...

      Eliminar
    4. Então Mesquita conta lá os pontos de que não falei. São os mais importantes? Ou achas que não descrevi mais de 90% da entrevista?

      Quem é que falou do SCP e do FCP na entrevista?

      Eliminar
  7. Fodasse shadows tu rebentas com a carneirada toda. Que nunca te falte voz (neste caso dedos) para desmarcar este tricolor de bigode.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A carneirada dos dragartos adora... rebentam de tanto rir!

      Eliminar
  8. O que eu retirei desta entrevista é que cada vez mais o Vieira encara o Benfica como uma marca e uma empresa onde não se trata só de um clube de futebol que luta para ganhar títulos mas um conjunto de muitas infraestruturas e recursos humanos que abrangem muitas áreas nomeadamente a formação, a televisão, a rádio, o colégio, a casa do atleta e outros projectos que ele possa ter.
    É óbvio que toda esta dimensão e todo este eapectro de actividade leva o clube a ter de planear e decidir muitas vezes a médio e longo prazo o que pode chocar por vezes com o perfil resultadista e imediatista de uma equipa de futebol.
    Eu acho que muita da crítica ao Viera resulta de ele não se focar exclusivamente na equipa de futebol e não apontar todos os recursos para os resultados desportivos mas isso é algo que nunca vai acontecer porque ele tem vindo a assumir ano após ano que o projecto dele é maior, mais abrangente e mais diversificado do que a equipa de futebol, ele quer expandir a marca Benfica.
    E muitos dirão que o futebol é o motor do clube que sem vitórias não se constrói nada.
    É verdade, mas acham que nos últimos 4 anoa ele tem ganho pouco?
    Ainda esta época que muito apelidam de má época, podemos acabar com a vitória do campeonato, taça de Portugal, Super Taça e Taça da Liga?
    É uma má época se assim fôr?
    Acreditemos e deixemos os profissionais do Benfica trabalhar com o nosso apoio e no final fazem-se as contas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Fernandes,
      Cuidado, não digas tantas verdades de uma só vez .... que eles ofendem-se

      Eliminar
    2. Retiraste da entrevista aquilo que havia de retirar. Só mesmo este blog para ver tudo negativo. Nem dragões ou lagartos conseguiram ver tão negativo. Isto de se aspirar à presidência ou vice-presidentencia tem muito que se diga.

      Eliminar
    3. Pedro Fernandes, o "produto" estrela do clube é o futebol. Sem triunfos no futebol não há receitas que suportem o resto. Querer fazer do SLB um centro de estágio ou criar uma estrutura demasiado pesada é criar um peso financeiro enorme para o futuro.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho10/11/17 23:36

      Ou seja deixem-se levar pela mão, e não digam nada além de méééé!
      Não muito obrigado!
      Isso, é no outro lado da circular, sempre os conheci assim, e olha o resultado que tem dado!

      Eliminar
  9. Viva,

    Não vou estar aqui a debater o artigo, que modo geral não me identifico, mas não vejo aqui aspetos positivos como o esclarecimento até de que não vai haver vendas, não ficou respondido a questão Embalo ?

    mas até o que mais me leva a estar a escrever é se alguém sabe a justificação para o passivo do SLB ter aumentando tanto na época 2009/2010 (sempre há aqui informações uteis :D ) será devido ao estádio ? Alquem pode ajudar a esclarecer-me ? Obrigado

    Bem que gostava de ver artigos do benfica eagle e matéria não falta, mas nada como esperar, é que o projeto / caminho traçado passa tanto por esta vertente.

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O passivo não aumentou, o que aconteceu é que o BEnfica passou a apresentar contas consolidadas, em vez de meter só o passivo da SAD futebol, meteu o passivo de todo o grupo Benfica.

      Coisa que ainda hoje Porto e Sporting NÃO FAZEM, apesar de doentes mentais que vivem na mentira e da mentira, dizerem que são os unicos a fazer.

      Por exemplo o Porto:
      www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/prejuizo-de-26-milhoes-na-dona-do-porto-canal

      Este milhoes de passivo não aparecem no R&C do Porto, como este milhoes haveram outros de outras SAD do grupo Porto, escondidos. O passivo do estadio do Porto estes anos e anos sem aparecer no relatorio e contas do Porto. Era como se não existisse lol

      Exemplo Sporting:
      http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/contas-escondidas-tramam-sporting

      Nem contas prestam, mas depois dizem que tem contas consolidadas.


      No Benfica desde 2009\2010 TODO O PASSIVO É contabilizado, ou seja não subiu, apenas deixou de haver passivo escondido.

      Obviamente isto já foi explicado aqui mil vezes, só que os anti-vieiristas continuam a espalhar as mentiras dos lagartos e dos provincianos dentro do Benfica, pq são grandes benfiquistas e "socios informados".

      Eliminar
    2. Boas,

      Por acaso fiquei curioso e fui pesquisar e percebi que foi do estádio, mas obrigado pelo esclarecimento.

      Acho que um artigo ou vários artigos do Benfica Eagle ajudavam aqui os autores da página a perceber o que se anda a fazer.

      As contas dos outros tambem dou uma espreitadela, se escondei as contas é lá com eles e pode ser muito pelo que andam a cometer para tentarem ser campeões, mas o que importa é que estamos no bom caminho, não perfeitos mas a caminhar no bom sentido.

      Targarien

      Eliminar
    3. O QUE se passou na Benfica Estádio é um caso de estudo, uma vez que o Benfica recebeu apoios imensos que quase davam para pagar o estádio (150 milhões) e "no fim" Na consolidação das contas deu um passivo ACUMULADO em que era superior ao valor global total do estádio, SURPREENDENTE!!!! PARA ONDE FOI O DINHEIRO?
      Tem pai que é cego, neste caso benfiquistas.

      Eliminar
  10. A CREDIBILIDADE daquela plateia diz tudo sobre esta entrevista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAs conheces ali alguém ó camelo? És tu e o teu clube de atrasados mentais que têm credibilidade? O drogado do teu presidente com palito na boca e casaco de cabedal a usar vernáculo?

      Ganha vergonha pá, vai lá para os blogues da young networks.

      Amaral

      Eliminar
    2. Onde está a falta de credibilidade em benfiquistas com muitas dezenas de anos de sócio?

      Eliminar
  11. Não penso que o Rui Gomes da Silva necessite de defesa. Até acho que se tem aproveitado do momento do Benfica, para ir lançando os pozinhos de possível candidatura à Presidência do Benfica. Gosto de gente frontal e clara. Ele não é. Ora diz que Vieira é grande, ora procura por indirectas descredibiliza-lo. Comigo, não. Mas veremos o futuro.

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde.

    A minha honestidade , integridade e caráter não permitem que perca tempo com entrevistas de mentirosos compulsivos , demagogos o que preferirem chamar.

    Por isso não vi nem vou ver a entrevista de lfv.

    Pelo que li na imprensa e agora pela escrita do Shadows foi mais uma encenação à la Coreia do Norte via figurantes na plateia que só faltaram ajoelharem-se e mais uma palete de mentiras , inverdades e demagogias debitadas por lfv.

    Resumindo: Mais do mesmo.

    Para quem gosta de filmes de ficção deve adorar as entrevistas de lfv.Isso e o dia 1 de Abril.

    Como aparentemente a maioria Benfiquista se deixa manipular tão facilmente por lfv dava uma boa tese de mestrado em Psicologia ou um bom case study na mesma área.


    Eu como profissional dessa área gostava de fazer um estudo do comportamento humano das massas manipuladas por campanhas publicitárias.Uma das quais a campanha publicitária de lfv.

    Saudações Benfiquistas



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tão honesto como os assassinos da operação fénix e os juízes que os julgaram. És tão honesto como o drogado da bafureira, que mete quem o questiona em tribunal.

      Não perecebo quem é que estas crianças pensam que enganam.


      Diz lá onde é que ele mentiu ?

      Se tens provas de alguma coisa força nisso, mete-as cá fora e vai à polícia.


      Marco

      Eliminar
    2. Podias fazer um estudo sobre pessoas que dão opinião sobre um assunto que desconhecem. Tu próprio disseste que não viste nem vais ver a entrevista. Como podes dar uma opinião ser ir à fonte? Dava um bom Cas study.

      Eliminar
    3. Profissional de que área? Psicologia Comportamental? Marketing? Publicidade?
      E depois ainda tens a lata de te gabares de não teres visto a entrevista?
      LFV com letra pequena? Benfiquista não és de certeza.

      Eliminar
    4. Profissional da área de comunicação?
      Epa, então és lagarto.

      Eliminar
  13. Vieira diz que vai manter a parceria com Mendes, ao mesmo tempo diz que a equipa vai ser 70 a 80% jogadores do seixal que são para manter muitos anos no clube, parece me que não são compatíveis as duas coisas, Mendes vai querer continuar a vender os jogadores do Benfica para continuar a parceria..

    Nem uma pergunta sobre o contrato com a Nos e a BTV, parece que é assunto tabu..

    A parte de manter Rui Vitoria independentemente do que acontecer com a equipa é só ridículo, Rui Vitória é um treinador medíocre e cada vez está a mostrar mais isso, enfim..

    Em relação aos mails, ataques a rivais, Pedro Proença e outros assuntos polémicos foi onde ele esteve melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Treinador ridículo é aquele que ganha 8M e precisa de escândalos para empatar.

      É fanfarrão e no fim ajoelha..como sempre.

      O RV bateu o record de PONTOS!!

      O record de GOLOS!! Leste bem cabeçudo?? RECORD DE GOLOOOOSS!!!! Com uma equipa 10 vezes mais fraca do que as que o jorjum teve.


      Bateu o record de VITÓRIAS seguidas!

      Leste bem??


      Eu percebo essa azia contra o Homem..quando aparece alguém integro e com H maiúsculo, os labregos sentem-se desconfortáveis. Normalmente preferem personalidades doentes como o azevedo de parvalho e jorjum, que não respeitam nnguém e pisam quem for preciso para se afastarem de qualquer culpa ou responsabilidade.


      Tens muito que crescer miudo!

      Abel

      Eliminar
    2. Qual é a parte do contrato com a NOS que não percebes? Porque seria assunto tabu?

      Eliminar
    3. Caro Morais, como vez são só resposta concretas ao que perguntas.

      Eliminar
    4. Shadows tu deve estar mais habituado que eu aos ninjas do teclado:). Nada a fazer..

      Eliminar
    5. Na cabeça deste morais lá por manter a parceria com o mendes significa que os jovens vão-se logo embora. O mendes não precisa do benfica para se encher de dinheiro. O mendes enche-se de dinheiro com quase TODOS os clubes, só não ganha com treta que nem ele liga..tipo zbodening ou lá o que é.

      É o maior vendedor de jogadores do mundo e dá sempre jeito tê-lo como parceiro. É caro? É! É um dos melhores no seu ramo tem que ser caro.

      No dia que o Benfica perdesse a parceria com o mendes vinham logo para aqui criticar o LFV de ser um incompetente lol E os dragartos esfregavam as mãos.

      É possível manter os jovens e ter o mendes como parceiro à mesma, só na cabeça de gente mal intencionada é que não.


      Até me sinto estúpido estar a responder a uma barbaridade destas mas como vêem aqui muitas crianças, convém esclarecer umas coisas.

      Meireles

      Eliminar
  14. Depois da entrevista, fiquei descansado.
    Vamos ser campeões. Teremos novos troféus nas vitrinas, mas não serão feitos no tradicional material, serão de betão.
    E vamos ter um hotel, onde os sócios poderão pernoitar só pagando a taxa turística, e um colégio onde quem for sócio e tiver filhos pode inscreve-los gratuitamente e mais 18 campos no Seixal e uma rádio onde as principais notícias da actualidade serão narradas pelo Pedro Guerra.
    E títulos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os títulos estão bem arrumadinhos no Cosme Damião. Nunca lá foste?

      Eliminar
    2. Jorge Leitão10/11/17 19:07

      Os sapos, quanto a títulos, vivem de visitas ao museu. É isso que queres para nós?

      Eliminar
    3. Malta, projectos para títulos no futuro, títulos nesta época.
      Vi-o mais interessado em "deixar andar e logo se vê".
      Estava à espera que dissesse que em Janeiro vamos reforçar 2 ou 3 posições essenciais para ainda irmos a tempo do penta. Ou acham que lá iremos só com a formação?

      Eliminar
    4. So falta saber quem ganha essas obras? Deixa cá pensar... Sociedade Vieira e Salvador... Vai uma aposta??

      Eliminar
  15. A Ideia de que pode ser campeão europeu com jogadores made in seixal não é só ridícula é sinal de que vive num mundo á parte. Wishfull thinking levado ao limite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho10/11/17 23:41

      Ou para tentar ganhar tempo!

      Eliminar
  16. O que disse sobre os emails só peca por tardia. A Comunicação do Benfica devia enveredar pela mesma bitola e começar a desmontar as interpretações maliciosas do porco canal e aliados com explicações convincentes em vez de permanecer em silêncio sobre o conteúdo dos emails.

    ResponderEliminar
  17. Estiveste a compilar as bocas dos anónimos? LOL. Foi uma entrevista tão limpa e sem ponta onde pegar que demoraste 12h...

    Ederson. Mais que explicado. Podem dar a resposta mais 100 vezes que nunca vais aceitar.

    Sucessor. LFV já disse, e ontem repetiu inúmeras vezes... os Benfiquistas é que vão escolher. Felizmente benfiquistas e anónimos neste blog não é a mesma coisa! Os estatutos não foram votados democraticamente? Só te serve a democracia quando o resultado é o que queres?

    Mitroglu. Há as viúvas do socrates e as viúvas do Mitroglu... pode o seferovic marcar os golos que marcar que nunca vão deixar de chorar! O jonas tem records ao nível dos anos 60 e estás sempre a critica-lo... o Mitroglu choras baba e ranho... coerência?

    Garay. Esqueceste que se o garay viesse o Ruben não começava no plantel... apostar na formação é exatamente isso... dar hipótese de estar no plantel e lutar pelo lugar.

    Nuno gomes. Enxovalha? ridículo.

    Mandes. Mais que esclarecido... pela 1001x.

    Emails. o que é que vai rebentar se não há conteúdo para rebentar? Até tu concordas que ali não há nada!

    RGS. realmente foi visível a preocupação. Zero preocupação.

    PP. Rasgou o de alto a baixa naquilo que +e a sua competência para o lugar que ocupa.

    FG. Não tenho possibilidade de avaliar. Mas entre gomes e madail?

    Os PG.. inscreve te no ioga... precisas de treinar a paciência.

    Porto e alianças. Ambos escumalha. AMBOS. Não é um que é mau e outro que é manipulado (ou muleta).

    Manter jogadores, champions, BS e cancelo. Não devia entrar nestas ilusões. Falar em champions é vender ilusões. Acredita quem quer. Aliás, só acredita (ou faz que acredita) quem depois quer criticar.

    RV. Não havia duvidas. Só em sonhos. Mas ainda de manhã alguém dizia que para o ano voltava o JJ.. ou seja, uma coisa é o que acontece e outra coisa é o que as pessoas imaginam. Se perguntassem isso, ele ia responder que não... e ai tu dizias: "ah e tal era interessante perguntar se no domingo entre as 3 e as 4 pensou em ir ao Wc". Enfim.

    Passivo e contas. Nada de novo. Só não entende quem não quer.

    Casas. Voto eletrónico? Para depois vires dizer que era falsificado? ahahah

    Equipa. Ele disse que saíram 3 (referindo-se especialmente aos jovens vendidos)... mas afinal foram 4. Crime lesa pátria. Demissão e deportado para um gulag.

    Betão e rádio. Investimento em estruturas desportivas? Sim. devem pensar que os jogadores aparecem por geração espontânea. Quem diz que é betão só pensa no ontem. Rádio? Não! Que façam uns podcasts que é um formato atualmente em alta.

    Plateia. Pelo menos eram sócios... aqui é só anónimos. Felizmente aquela malta vota... os anónimos não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem cuidado Nuno!!!!! O Shadows não gosta de certas verdades!!!!! E já viste o saraiva foi mais rápido do que o Shadows a filtrar a entrevista!!???? Está a perder qualidades...

      Eliminar
    2. Martins...acho que já te disse uma vez que os teus anseios por ler o que escrevo são-me indiferentes. Respeito mas não aprecio.

      Só vou comentar um dos pontos porque o resto é tão óbvio que não vale a pena. Não defendi o voto electrónico. Nem defendo. O que digo é que é ridículo ter as Casas capazes de fazer tudo mas nas eleições não servirem para nada. Ou será que não interessa?

      Eliminar
    3. Putz. Argumentos. Agora é que vai ser mais difícil...

      Eliminar
    4. Claro que o resto é óbvio.. Só mal intencionados é que ainda não perceberam.

      Não interessa porquê? Segundo tu estão controladas! Bem jeito te dava que houvesse voto eletrónico nas casas para vires com essas da democracia à Vieira.

      Não é coerente ser contra o voto eletrónico e simultaneamente afirmar que as casas pessoal servir para o voto eletrónico. Se és contra o método de votação voto eletrónico és contra "o método" em qualquer local. Chama se lógica. Só porque servem as casas servem para uma função (bilhetica) não significa que sirvam para outra (votar)! De novo... Lógica. Com tantos filmes que fazes é normal que te passe ao lado.

      Eliminar
  18. O Que disse sobre a pressão sobre os árbitros é pertinente e importante. A forma como o conselho de arbitragem esta a tratar (nomeações) os árbitros acusados pelo porco canal é o mesmo que os considerar como culpados antes de julgamento. Dá ideia que quem manda no conselho de arbitragem é o fcp.
    è pena que quer a comunicação social quer os comentadores do benfica não façam eco desta denuncia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá ideia? No NGB anunciamos em primeira mão em 2015 que Fontelas Gomes e Paulo Costa tinham sido escolhidos por Pinto de Costa. Agora qual é a surpresa?

      Eliminar
    2. Isso foi algum passarinho do Record das Petas que te segredou, ou será que foi o Carlos Rodrigues Lima da Sábado ?

      P.S. estiveste 12 horas para alinhavar um resumo das tuas croniquetas de escárnio e maldizer... hum, andas a perder qualidades ou então as dicas chegaram-te ao correio com um atrazo significativo !

      Eliminar
  19. A entrevista foi a possível como era de esperar. LFV entende, e bem do meu ponto de vista, que a marca Benfica é muito mais que futebol. Se os projectos forem executados, sem duvida que o clube é muito mais atractivo e a marca é mais valiosa. O que existe hoje no Benfica não existe nos restantes rivais, e a dor de corno é essa exactamente. Se o Benfica crescer ao ritmo que LFV pretende é evidente que é uma passada que os adversários não aguentam e mais tarde ou mais cedo rebentam pelas costuras. Aliás, já estão no estaleiro económico, e é um passo para o desportivo por parte do porto e há muito mais tempo pelo sporting. Roma e pavia não se faz num dia. Há erros? Claro que há, e haverá sempre. mas na contabilidade entre o deve e haver se no fim o resultado é mais promissor... para quê ondas e ofensas? Criticas sim! Sempre! Mas construtivas, digo eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há "marcas" sem triunfos no futebol. Não somos um clube de um país grande e com receitas facilmente grandes também. Precisamos de ganhar para estar na Champions, para termos montra e ganharmos espaço no mercado que é a grande mina actual: o asiático.

      Portanto, quem quer achar que o SLB "comercializa" algo mais importante que o futebol...está muito enganado.

      Eliminar
  20. Não percebo a insinuação no post de que no caso Garay o Benfica enganou o Real Madrid. Enganou como? è preciso explicar e não apenas insinuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto não enganou que no TAS para onde tinha apelado, o RM perdeu. Não gostou mas perdeu!

      Eliminar
    2. Repara é assim: Se pagas ao Rio Ave aquilo a que tem direito, estás a roubar o Benfica (o LFV);
      Mas se faz um negócio em que o Real Madrid se sente prejudicado, ai deus me livre que enganamos o senhorio, apesar de já haver uma sentença a dizer que o Benfica tem razão!
      São os entendimentos à Shadows ....

      Eliminar
    3. Zeca, repara assim: se o SLB tem 100% dos direitos económicos e de repente já não tem...se o Ederson é vendido por 40 milhões tendo sido valorizado SÓ NO SLB, e o SLB só recebe 16 milhões...quem é o enganado?

      Quanto rendeu o Garay ao Zenit? E se era para render 2.4 milhões ao SLB não ficava o resto da temporada e depois que fosse à borla? Só pelo Jovic pagamos mais de 6 milhões. queres dar baile a quem, Zeca?

      Eliminar
    4. Estas misturar assuntos! A questão do Ederson já foi explicada mil e uma vezes! Mas quem não quer entender!!!!
      Mas ainda não explicaste onde o Benfica enganou o Real?

      Eliminar
    5. Shadows essa estória do garay é outra que já foi explicada milhões de vezes... Mas como não aceitas a resposta arranjas suspeições. E eu acho que foi um mau negócio e que por esse valor mais valia não ter vendido! Mas daí a achar que já algo que falte explicar...

      Jovic pagamos 6M. Jonas veio a custo zero. Qual é o objectivo deste jogo? Dizer coisas?

      Eliminar
    6. o jonas veio a custo zero, ou foi a custo zero como o carrillo que custou uns seis M.

      Eliminar
    7. João veio a custo zero de transferência que é aquilo que as pessoas se referem quando falam em custo zero. Custo zero no sentido de sem custos não existe... Até porque em último caso há um ordenado a pagar. Também pode ir pelas contas do record que no caso do Benfica contabiliza as taxas de inscrição.

      De qualquer forma parabéns... Entrou no espírito do jogo do shadows... Dizer coisas!

      Eliminar
    8. quem neste caso veio dizer coisas não fui eu, não fui eu que intencionalmente vim dizer uma inverdade, até porque o jonas até custou mais que o jovic, só na renovação tivemos de comprar a parte que ele tinha na venda.

      Eliminar
  21. A primeira vez a ler um blog do benfica. Vim aqui parar vindo do twitter, e depois de ler decidi escrever.
    Nota: Desculpem os erros e falta de pontuacao mas estou no uk e a escrever num teclado com layout british

    Nao deve ser facil shadows escrever este post com tantos benfiquistas a comentar. Gostei, e porque... penso da mesma forma.

    Clubismo, Politica, Religiao em forma aguda = sinonimo de ignorancia
    http://www.zeitgeistmovie.com/

    Ainda hoje nao consigo falar com familiares meus acerca do assunto - Socrates o maior corrupto alguma vez visto no nosso pais. E atencao, eu sempre fui e serei socialista. Ou ver os Ricardos Salgados desta vida a passearem na rua e os roubados do BES sem nada conseguirem fazer.
    O mesmo para aqueles/as tristes a defenderem os padres que violam criancas... nojo

    No futebol a historia tambem nao e diferente

    Ainda hoje nao aceito bem a historia que tentaram vender com o apito dourado. E bastou ver no youtube as escutas... nao as noticias de jornais, para perceber logo que havia ali esturro. Mas nao me venham com a historia que no fcp eram os unicos corruptos e os outros uns grandes puristas. Sim tambem ouvi escutas do LFV e do Major (o boavista acabou por ser campeao).

    Continuo a torcer pelo meu clube fcp, apenas na forma desportiva, mas muitos dos dirigentes que la andam = corruptos... sim, nao os defendo

    Nunca irei defender corrupcao mesmo que essa venha de pessoas com ideologias iguais as minhas. O problema e tentar filtrar a noticia verdadeira da falsa. Muito dificil hoje... em tugal e ate mesmo aqui no uk. Tudo a mesma tanga.

    Mas meus caros... esquecendo as noticias associadas aos emails e de quem os transmite ou a forma como os conseguiram...
    sera que os conteudos que la estao nao serao graves?
    Vamos acreditar ainda na ideia que eles nao existem e sao inventados?
    Tantas pessoas envolvidas nos emails e ainda nenhuma delas desmente os conteudos?
    E dois envolvidos nos emails a ocuparem cargos publicos ja se demitiram.

    Se queremos uma sociedade melhor para os nossos filhos e uma pais mehor temos que afastar e julgar este tipo de gente...

    Eu sei!!!! pedir algo do genero e uma utopia. Mas eu pelo menos nao irei ser o estupido que acredita nesta gente toda do futebol e politica e afins.


    O meu sonho... alguem criar um blog para queimar todos os corruptos da nossa sociedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grave é matar um jovem de 24 anos e o juíz corrupto, provavelmente frequentador das casas de alterne do reinaldo reles, mandar os assassinos para casa.

      Grave é um velho nojento, andar a traficar mulheres (tráfico humano devoa dar pena de MORTE emq ualquer país do mundo) há amis de 40 anos nas barbas de toda a gente.

      Grave é recebr árbitroem casa, 1 dia antes de apitarem os jogos da sua equipa, e dar-lhes um envelope com 500 contos (quinhentinhos), 2 ou 3 putas no fim dos jogos e uma viagem ao brasil no fim da época, para a família INTEIRA.

      Ao contrário dos corruptos do teu clube, a maioria dos benfiquistas é honesto.

      Foi mais honesto este juíz do que aquele que recusou a providência cautelar a ajudou a perpetuar um CRIME!!

      Para finalizar putanheiro..mete lá aqui o conteúdo "grave" dos emails..mas mete mesmo que eu a seguir meto o conteúdo grave das escutas.

      Até posso fazer uma coisa..meto aqui as leis ao meu lado..e só te meto aqui cada escuta que dê direito a descida de divisão. Todas as outras nem preciso..só mesmo as que d\ao direito a descida..e são TANTAAASS!!

      Fico à espera.

      Antunes

      Eliminar
    2. Manuel Carvalho,

      Como Português idôneo e correto (aparentemente) sendo também portista podes começar o blog com a informação da FC PORTO SAD, dos seus dirigentes,, claques, jogadores, treinadores,, doping, dos árbitros, e agentes judiciais associados ao APITO DOURADO.

      Desde 1984 terás muito para contar à Malta. E fontes de informação não faltarão, começando pelo YouTube

      José Pena

      Eliminar
  22. Tá tudo mal pah.. candidata-te a presidente!! Ou o Benfica ganha 20 campeonatos em 20 anos ou tá tudo mal..
    Todos percebemos bué de contas e de gestão desportiva e financeira de um clube, até entrarmos lá dentro e percebermos que não pode ser tudo como queremos.. Também há coisas que não concordo, outras que não tenho conhecimento para perceber, e que ainda assim tento perceber, enfim.. É normal! Agora, não ponho é tudo em causa!

    Esta foi a primeira época que fizemos muitas vendas e pouco ou nada investimos, vamos ver o que acontece no fim. Depois logo se falará, como ficou o campeonato e como estão as contas. Incluindo o passivo, que veremos se diminui de maneira significativa à medida que os valores das vendas da época passada e desta vão sendo recebidos. Como foi prometido! Se repararem nas épocas anteriores a esta fizemos muitas vendas mas gastámos bastante em contratações, ainda na época passada (16/17) só no Rafa, Ziv, Cervi e Carrillo foram 30 e muitos milhões, mais 10 milhões dos restantes 50% do Jimenez! Mais outros jogadores contratados, devemos ter investido prai uns 50 e tal milhões no total. E obviamente que esta época ainda estamos a pagar esses investimentos. No entanto, mesmo havendo um investimento grande, toda a gente se queixou que o passivo (no R&C 16/17) não baixou muito, porque isto é só vender, subtrair as compras e o resto vai pa diminuir o passivo eheheh!! Para muito adepto, é, aproximadamente, assim que as coisas deveriam funcionar! Fácil (lol)! No fim do exercício desta época, se o passivo não tiver baixado de maneira significativa, aí sim há alguma razão para o adepto refilar. Se bem que, caso não aconteça, é preciso tentar perceber porque não aconteceu antes de mandar tudo abaixo! Pois há questão de recuperar a totalidade do capitais próprios! Que só é possível, corrijam-me se estiver enganado, através dos "resultados líquidos do período" (até serem anulados os valores os valores negativos de resultados acumulados)! E quanto maior for o valor de passivo abatido, menor serão os resultados líquidos do período e por consequência, menor será o aumento/recuperação de capital!

    Há opções que são tomadas, por quem de direito, que só quem está lá dentro consegue perceber! Os adeptos parecem não perceber isso minimamente e não dão qualquer margem de erro..
    Se em determinada época as coisas correm mal, após épocas de sucesso, é correr com tudo e todos!! lol. Vá lá que ainda não é assim com os jogadores, mas já falta pouco! Qualquer dia o Jonas falha um penalti e deveria ser automaticamente corrido do Benfica!

    Vá, agora chamem-me lá cartilheiro!!

    ResponderEliminar
  23. O Rio Ave tinha 50% do Ederson, o Rio Ave fez o que bem entendeu ao 50% deles. SE vendeu parte ao Jorge Mendes o que é que o Benfica tem a ver com isso?

    O Benfica SEMPRE TEVE 100% dos direitos do Ederson! O Benfica NUNCA cedeu 50% dos direitos em momento algum. O que existia era um clausula contratual sobre 50% de um venda, que SEMPRE existiu desde que o Benfica contratou o Ederson ao Rio Ave. Isto já foi explicado mil vezes, continuas a mentir descaradamente e ainda tens a lata de dizer que a mentira tem perna curta! Sempre na defesa do Benfica claro!

    Benfica enganou o Real Madrid? O TAS, tribunal arbitral europeu do desporto é de opinião contraria. Mas deixa lá isso o que é o TAS ao pé da tua azia?

    O Mitroglou o ano passado perdeu a titularidade para o Jimenez, o Jimenez é que se lesionou. Queres a lista de jogos que o Mitroglou sentou-se no banco? É hilariante como tu atacas o Jonas, o Salvio, o Pizzi, enfim os melhores jogadores, mas defendes aqueles que percebes são segundas opções!! Sempre na defesa do Benfica claro! O Mitro estava contentíssimo no Benfica e em Portugal, viu-se como festejou o tetra! Estás muito preocupado com os golos do Mitroglou, eu preocupe-me com os golos do Benfica, o ano passado eram 26 este ano são 23… diferença zero se considerarmos o calendário que o Benfica teve este ano.

    O Garay foi um exemplo de como contratações de jogadores feitos tapam os miúdos do seixal, obviamente os iluminados levaram à letra e acham que o que o Vieira disse é que se o outro central fosse o Paredão, se o Garay viesse era para o lugar do Ruben Dias.

    O Vieira não correu com o Nuno Gomes, foi o Nuno Gomes que decidiu sair. O Pedro Mil Homem não é sportinguista.

    Jorge Mendes, eu estava no twiter e era só graçolas dos iluminados… até que chegou o momento em que se falou no Jorge Mendes, ai acabaram as graçolas. Devem ter sido inundados por aquele sentimento de burrice, que só as pessoas que ouvem, mamam e trazem para dentro do Benfica as alucinações psicóticas dos lagartos a espumarem de inveja, podem ter.

    Ou amigo o passivo hoje é de 438 milhões pq ainda estão 100 milhões de vendas por receber. Nem com a explicação para miúdos de 8 anos do que acontece ao passivo e ativo numa venda, foste lá. Já para não falar que as receitas hoje são superiores. Já para não falar que foi em 2014 que o Bernardo saiu, não foi em 2015.

    Quando se diz que no tempo dos Kings, paredões, Vigo, Bastia, nome arrastado na lama por essa Europa fora por n pagar o jogadores que comprávamos, salários em atraso, impostos por pagar (só este ano 2017 foram 45 milhões pagos em impostos), Bernardo Silva "Quando cheguei ao Benfica não havia nada", quando o Benfica não ganhava UM, UMZINHO titulo nas modalidades amadoras, nem no chinquilho, que ai sim é que estávamos bem pq o passivo era de 80 milhões ou 122 milhões… quando se diz que investimento em infraestruturas é ruinoso, fica tudo dito.

    Quem acha que alguém que acabou de igualar o Eusébio, que este ano em 17 jogos marcou 14 golos, que em 128 jogos pelo Benfica marcou 99 golos, devia ir para o banco e que ser considerado o melhor em campo dá vontade de rir… fica tudo dito.

    ResponderEliminar
  24. Vou mandar esta análise ao j. Marques e ao anao. Para eles terem mais munições para nós atirarem. Como eles criticam pouco, ficam.com mais materia. Tanta palermice.

    ResponderEliminar
  25. Bom post! Vamos ás perguntas importantes que ficaram por fazer.

    1 - Quais foram as mais valias sobre o contrato(revisão)com a NOS?
    2 - Porque razão os Benfiquistas tem que pagar a VTV e a SportTv para vermos todos os jogos?
    3 - Porque aceitou recomprar o Ederson tendo o Benfica de dar 50% de mais valias numa futura venda? Porque não fez outra proposta ao Rio-Ave? Foi para agradar ao parceiro implacável?
    4 - Se o Svilar era prioritário o que andou a fazer o André Moreira nos treinos? Porque que não se comprou um GR experiente?
    5 - O presidente da federação(nandinho das facturas)foi uma peça sinistra no processo apito dourado, porque razão o Benfica (LFV) apoiou para a federação?
    6 - O que tem a dizer sobre a cabala nojenta que certa comunicação social (sabado, cm, record, jn, sic e ojogo)andam a fazer ao Benfica?

    SB

    ResponderEliminar
  26. Sobre Mitroglou, Vieira não disse isso, mas sim que, caso ele ficasse, algum (ou até dois) teria que ficar no banco.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre o Nuno Gomes, Vieira também não fez nada disso. Começo a achar que o Shadows não viu a entrevista. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  27. À dias o Shadows vez um post com o título:"Paulo Andrade pisa a casca de banana...", será que os Deuses não te traíram e pisaste a mesma casca?? lol lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece...! :) Até dispensei os tipos das Casas que se ofereceram para bater palmas...

      Eliminar
  28. Mais uma vez há muita coisa no teu post Shadows, que não percebo. Pareces ter alguns ódios de estimação, ou provavelmente algumas questões pessoais com algumas das pessoas que referes nos teus posts. Existem aqui respostas ao teu post que te podem ajudar a esclarecer duvidas e questões colocadas por ti.
    Quanto á entrevista propriamente dita, provavelmente foi a melhor que vi o LFV fazer. Acho que falou de tudo o que foi questionado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Potenza, preferia que tu comentasses em vez de apontares respostas de outros. Eu tenho desprezo por quem se serve do SLB ou quem o prejudica. E portanto, essas pessoas ficam incomodadas. Pouco me importo com isso.

      Eliminar
    2. " Pareces ter alguns ódios de estimação, ou provavelmente algumas questões pessoais com algumas das pessoas que referes nos teus posts "

      PARECE...essa sinceridade só te fica bem !

      Eliminar
  29. Só algumas considerações:

    Antes de LFV éramos um clube falido, hoje temos credibilidade.

    Antes de LFV não tínhamos patrimônio, hoje temos muito e ele continua a aumentar.

    Sem endividamento não há crescimento, digo eu que sou contabulista, a naonser que tenhas uma máquina de fazer notas.

    A nossa saúde financeira é muito mais saudável hoje com passivo de 438 milhões, do que há 14 ou 17 anos com 100 milhoes, se nao sabem como é que isso é possível, vao tirar um curso de gestão/contabilidade.

    O aumento do Seixal será talvez para ter mais jovens a treinar e assim aumentar a formação? Será para termos mais probabilidade de dali tirarmos mais Bernardos, Guedes, Renatos, Dias,....

    Vi a entrevista e li aqui algumas coisas que escreves e concordo com um comentário que alguém escreveu de que 99% daquilo que escreves é so merda, vomitas palavras sem qualquer sentido da realidade. És mesmo benfiquista, ou és um dos "capangas" infiltrados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Capitão, não sei o que é um contabulista mas deve ser uma profissão respeitável.

      Uma empresa que "vende resultados de bola" e que está inserida num mercado tão pequeno e insignificante como o nosso dever mais de 400 milhões de euros é um absurdo.

      Uma empresa que fala em rigor e depois contrata por ano mais de 20 jogadores pagando "custos zero" na ordem dos 6 milhões de euros por jogadores que não servem...é um absurdo.

      Uma empresa que vende os jovens de qualidade e depois afirma que os jovens são o futuro...é um absurdo.

      Uma empresa que sobre os preços dos bilhetes para a Champions em alguns casos 70%, desinveste na equipa e ainda acha estranho que o estádio não encha...é um absurdo.

      E poderia continuar. O que eu te pergunto é se és mesmo benfiquista ou és benfiquista à Pedro Guerra: mercenário que veste a camisola de quem lhe paga?

      Palha não obrigado.

      Eliminar
    2. Shadows

      Ouviste o DSO no Websummit?

      Sendo Portugal um mercado pequeno há que internacionalizar a atividade.

      Esta é uma das estratégias para resolver o problema do passivo.

      Críticas todos sabem fazer

      Encontrar e implementar soluções só está ao alcance de alguns

      Se DSO não presta por ser Sportinguista, quais as tuas soluções para resolvermos o Passivo?

      José Pena

      Eliminar
    3. " não sei o que é um contabulista "

      E um CRÁPULA sabes o que significa ?

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho11/11/17 00:04

      É fácil fazer critícas? Estou pasmado! Eu acho que é mais fácil dizer amén! Dizer amén é que é uma coisa, que com certeza todos sabem fazer. Se perderes algum do teu tempo a ensinar um papagaio a dizer amén, o animal também o dirá!

      Eliminar
  30. Em relação ao Betão...dá muito dinheiro a ganhar....ao Vieira! Mas fosse esse o maior problema e onde ele fosse buscar a maior fatia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes quais são as empresas de construção que estão a trabalhar com o SLB? Não sabes, mas isso não te impede de insinuar. O Vieira já não tem empresas de construção.

      Eliminar
    2. Pudera!
      Faliu-as todas...
      Só falta falir o Benfica!!!
      Mas está no caminho certo...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho11/11/17 00:05

      Desde quando é que o facto de já não ter empresas, prova que não existe promiscuidade?

      Eliminar
  31. Shadwos,
    Quando o Benfica cair para patamares irrecuperáveis, quando LFV fugir com os bolsos cheios, quando esta direcção desaparecer como ratos, quando e infelizmente, o Benfica estiver na segunda liga, todos aqueles que te acusam de seres contra Vieira irão dar-te razão, virão para o blog dizer cobras e lagartos de LFV...
    Uma coisa podes ter a certeza, não foi por falta de aviso da tua parte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patamares irrecuperáveis é não ganhar hà 8 anos, Não ter formação, ter um estádio com 50 anos, não ganhar um titulo em modalidade nenhuma? è que o ponto de partida foi esse... Malandro... que quer destruir o Benfica.

      Eliminar
    2. Espero que tal não aconteça mas recordo os mesmos fanáticos no tempo do Vale e Azevedo. Hoje ninguém votou no gajo. Nem os 38% que votaram nele quando perdeu com o Vilarinho aparecem. Devem ter morrido todos.

      Eliminar
    3. Na mouche!!!

      Eliminar
    4. @ Anónimo das 15:53, até pareces que estás a falar pela boca do Shadows...és tão parecido que até parece que estou a ver-vos ao espelho :)

      Eliminar
    5. lol ou sombras n te embaraçes mais.

      Os mesmos Benfiquistas que correram com o Vale Azevedo foram os mesmos que indicaram o Vieira como escolha ideal para presidente.

      O Vieira há 17 anos que convive diariamente com os maiores Benfiquistas deste planeta... são todos burros...

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho11/11/17 00:09

      Zézé, vê-te ao espelho primeiro! Tu que falas pela boca do LFV, vens agora aqui, acusar alguém que comenta de falar pela boca do Shadows?!!! Que surreal, para não dizer ridículo!

      Eliminar
  32. Garay! escreve o Shadows o seguinte:"Vieira assume que Garay poderia ter vindo. Mas questiona onde estaria Ruben Dias se o argentino tem regressado ao clube? Pois bem, caro Vieira, Ruben Dias estaria a jogar como titular ao lado de Garay. Simples."...Esqueceu-se de dizer que o Garay custava 20M + os ordenados(dito por LFV na intrevista). O que diria o próprio Shadows se o Benfica comprasse um central com 31 anos por esse preço???? Roubo? Gestão Danosa??Crime??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leste as vezes que defendi a contratação de Garay? Foram muitas. Só nos 6 milhões por Carrillo + 6 milhões por Jovic + 19 milhões por Rafa + 22 milhões por Jimenez + 24 milhões perdidos no Ederson...já vai em quanto? Até perdi a conta...

      Eliminar
    2. Deixa lá ver se percebi... não compro rafa(a volta de 16M,está no relatório);+12M por Carrillo e Jovic, e 22M por Jimenez; e não vendo o Ederson(-16M)...Grande Shadows!!!! Juntas carapaus com camarão tigre e dizes que vale tudo o mesmo! Jimenez VS Garay: 22M/Avançado/26anos/ vs 20M+comissões/Defesa/31anos... qual dos 2 pode o Benfica pode recuperar o investimento?? é preciso responder? Carrillo; vamos ver no fim da época se podemos recuperar o investimento... Jovic; péssima aposta, ponto! Ederson... não vale apena falar, porque tens opinião formatada, por isso é perda de tempo...

      Eliminar
    3. Argumento à shadows... Comparar batatas e a estrada da Beira, concluindo a culpa é do lfv e quem não concorda não é benfiquista puro ou tem de dar abraços a malta do lado

      Eliminar
  33. Incrivel mesmo é verificar que em 14 anos o discurso, as ideias e as accoes sao quase sempre as mesmas... mas boa mesmo e a conversa sobre a formacao... viva as casas do benfica sr vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O apinto está lá há 40 e ainda fala em centralização lol Parace um maluquinho! Mas como tem muitos negócios no mundo do crime vai-se mantendo à tona. A queda dele fará cair muita merda. Está quase..

      Eliminar
  34. Para o Shadows escrever este artigo de opinião, só demonstra que a entrevista foi boa.

    A indignação a RGS é confrangedora.

    Na segunda-feira veremos o resto da parceria estratégica.

    Numa entrevista de 2h30 acho que LFV esteve muito seguro. Boa entrevista.

    Para ti Shadows continua a tua cruzada.

    A maneira como estás a monopolizar este blog é que me deixa preocupado.

    36 Rumo ao Penta sem favores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida

      O tom e teor de posts do Shadows é cada vez mais um indicador bom para medir se a direção do SLB está a fazer um bom terá algo ou não, se a equipa está a jogar bem ou não

      Bem observado Luigi

      José Pena



      José Pena

      Eliminar
    2. Viste a entrevista toda ou não Luis?

      Eliminar
    3. Claro que vi. É estive com muita atenção.
      Gerir um clube como o Benfica não é para todos. Com defeitos e virtudes só está ao alcance de alguns.

      Hoje temos o LFV. Amanhã logo se vê.

      Em relação à entrevista diz-me uma que tenhas visto até hoje de um Presidente de um clube que se aproxima desta?

      Já cometeu erros, já.

      Mas a visão que ele têm para o futuro não se pode descartar e deitar fora.

      Estamos a ficar com um património invejável para muita gente.

      No dia que me deres uma prova de péssima gestão de LFV então depois falamos.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho11/11/17 00:17

      Meu caro acho que o Shadows escreveria sempre um post, sob a pseudo entrevista do presidente do clube, fosse ela boa,má, ou assim assim.
      Os yes amén boys, que sabiam que ela ia acontecer, prepararam-se para hoje comparecer aqui todos, a tecer loas. Além de demonstrarem fidelidade ao dono, tentam dar a falsa idéia de que estão pujantes e que são muitos, mas, por mais que digam, não passam de mercenários que usufruem de um tacho, e que andam em pânico com a possibilidade de o perderem! Podem dizer o que quiserem, que apenas se convencem a vocês próprios! Que tristeza é abdicar de ter opinião própria, em troca de um tacho! Pobres infelizes!

      Eliminar
    5. Essa teoria é demasiado básica alerta.

      Até és capaz de acertar em alguns, em relação a mim o teu comentário é BOLA.

      TACHOS só conheço quando faço arroz de cabidela.

      Eliminar
  35. Simple, muito bem Shadows, falta aí as muitas indiretas ao que se passa nos "bastidores" em que após "sacar" risos na bancada a resposta era "investigue se" muito mau...
    Faltou perguntar como é que a prática das vendas está ao contrário do que se diz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente a maioria destes "bate palmas" vão mudar de nick ou desaparecer quando as coisas azedarem.

      Eliminar
    2. Já ando à espera das coisas azedarem há tanto tempo. Começo a perder a fé..

      Eliminar
    3. A jogar como estamos a jogar, nao será difícil! É pena que acordem tarde, é mais pena é dizerem que o insucesso vai recair no pau mandado do Rui Vitória, à uns meses atrás Vieira não percebia nada de futebol ontem parecia um expert!!
      É bom de vez enquando para que irá servir a universidade e quando a vai pagar!!? O caso dos Emails no início não existiam, agora pelos vistos existem mas não tem lá nada de corrupção...

      Eliminar
  36. FC Porto. Héctor Herrera e Diego Reyes citados no caso dos Paradise Papers

    O PEDRO CANDEIAS DO EXPRESSO vai por isto na capa do jornal que em Portugal trata deste assunto?

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso tá num cantinho no site da "Tribuna" AHAHAHAH

      vai fazer capa vai.

      Eliminar
  37. PANAMA PAPERS E O FC PORTO SAD

    “Os contratos celebrados entre o FC Porto e os jogadores do plantel profissional são confidenciais, pelo que não podemos prestar qualquer tipo de informação”, comentou ao jornal Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto.

    ENTÃO QUE ANDAS TU A FAZER TODAS AS QUINTAS FEIRAS NA PORCO CANAL?

    Explica lá isso no tribunal em breve...

    DEPOIS DOS 40 AGENTES NA PUCILGA DO PORCĀO (para ler o contrato do lucho)

    O melhor está para vir....

    José Pena

    ResponderEliminar
  38. Boas Sombras, vou comentar apesar de saber que não respondes depois de um certo numero de comentarios (são muitos, compreendo).
    Acho que estas a exagerar nem tudo foi pontos mais até foi uma entrevista positiva.

    1º- O Benfica tinha 100% dos direitos mas teria uma clausula de uma venda futura. Qualquer forma notou-se o incomodo de saber que se vendeu dois GR de nivel mundial por 16M.

    2- O que escreves é uma semi verdade, ele disse que eram os socios a escolher, mas gostaria que fosse (e está a preparar) um Delfim. Se for um DSO prefiro afastar-me completamente do clube.

    3 e 4- Areia para os olhos para afastar-se do mau planeamento da epoca, o mesmo do Cancelo.

    5- Muito mal pode achar o Pedro Mil Homens melhor mas não pode destruir o bom nome de um homem que é gestor como é o caso do Nuno. Curioso que o Pedro assim como o Luis Bernardo são grandes benfiquistas (socios) mas andaram sempre na esfera do SCP.

    6- Mendes continuará o nosso director desportivo que suga milhões e deixa pesos mortos.

    7 e 8. Muito bem. Nada a dizer o melhor da entrevista.

    9- O RGS é uma persona non grata neste momento interessa diminuir não vá incomodar o Delfim, muito mal a mandar a bicada das audiencias e que foi punido por ter criticado, gostava de saber o numero de assinantes da BTV desde que se sabe que tudo vai para a NOS.

    10 a 14- Não gosto de nenhuma destas personagens, mas os dois que estão no clube que nojo me metem.

    Desde de desponto é so areia para os olhos se ataca os outros ou a defender os seu lacaios. Mas no meio disto tudo temos a noticia das casas do Benfica é positiva (pena é cada uma ter 50 votos).
    Não podemos investir em Futebol/Volei Femininos mas existe dinheiro para betão e uma Radio.
    Para terminar não faz o Ciclismo por medo do doping mas ter motoristas com droga nada se passa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pimento, eu tnho muita paciência de sobra... :)

      Quanto ao DSO como sucessor, há quem entenda isso e eu coloquei o nome dele por isso. Mas por razões que mais tarde serão explicadas ou há uma cambalhota enorme ou isso não passará de uma cortina de fumo. Vieira quer lá meter o filho. É a ele que se refere. Tenho pouca dúvidas disso.

      Também o Vale e Azevedo era benfiquista, dirão uns. Eu baste recordar o Proença ou o Seara, só para falar em 2 nomes. E ambos são próximos do FC Porto.

      Deixo uma nota final: sabes que suspeito da estirpe da "gripe" que apanhou Vieira? Vírus de 4 dias a ensaiar a entrevista com Luis Bernardo...disse-me um passarinho.

      Eliminar
    2. ""Deixo uma nota final: sabes que suspeito da estirpe da "gripe" que apanhou Vieira? Vírus de 4 dias a ensaiar a entrevista com Luis Bernardo...disse-me um passarinho.""

      Ou seja o Vieira agendou e anunciou a entrevista e depois cancelou pq lembrou-se que tinha que se preparar. GENIO!


      Pura comédia.

      Eliminar
    3. Agradeço a resposta, o Filho ainda não teve nada de peso no clube por isso aparece rapidamente ou vai ser como o pai e o Vilarinho. Mas é importante ser alguem que conheça o clube mas não esteja "sujo" ou colado a certas praticas.
      A entrevista pode ser essa razão, a gripe ou que mais acredito ele ter esperado por o resultado de Guimaraes.

      Eliminar
  39. Pois é caro Shadows, tal como muitos não gostaram da tua análise, já eu subscrevo-a na íntegra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho11/11/17 00:23

      Eles não são muitos e consertaram-se como fiéis lacaios, para comparecer hoje aqui todos, após a entrevista, para parecem muitos. Essa gente cuja vida é engraxar sapatos, também tem agendas, e é gente que não vem aqui espontâneamente, fazem o patrulhamento do blog, para te tentar provar que 2+2 são 5.

      Eliminar
    2. Olha, o dono da verdade chegou. Se calhar não lhe passou pela cabeça que há várias opiniões. Quer que só a dele seja válida. Depois insulta quem não a tem.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho11/11/17 16:28

      Que eu saiba, quem quer implementar um pensamento único é a direcção, ou seja:quem discorda da direcção é lagarto! Mas afinal de contas quem é que se anda a tentar armar em dono da verdade?!!

      Eliminar

  40. "A postura de Vieira nada tem a ver com a postura de presidentes históricos do SL Benfica como João Santos, Jorge de Brito, Ferreira Bogalho, Borges Coutinho ou Maurício de Brito, entre outros." Só por curiosidade, quantos anos tem? Quantos destes presidentes acompanhou como acompanha este? Em que se baseia para comparar posturas? Estamos curiosos. Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi os suficientes para poder dizer isto. E tu?

      Eliminar
    2. Nasci em 76, o primeiro presidente que tenho como alguma referência foi Jorge de Brito, em todo o caso, de 77 a 2017, falar mal de LFV, comparando postura e trabalho feito por presidentes... só pode ser falta de informação. Sugestão: declara apoio claro a uma alternativa a LFV, aproveitando este espaço para falar das tuas sugestões ou ideias para o engrandecimento do clube (de preferência, sugestões ou ideias novas e não opiniões sobre actos de gestão que já aconteceram). Caso contrário, pareces o velho do restelo.

      Eliminar
    3. Isso não é resposta

      Não estás a ser honesto

      Se queres comparar todos os presidentes em exercício desde que és sócio ou adepto, e se referes esses tens também de colocar aí Fernando Martins, Vale e azevedo, Jorge de Brito, Manuel Damásio e Manuel Vilarinho.

      Todos fazem parte da história do Benfica gostemos ou Não

      E deves ainda mostra a tal tabela com os títulos, o ativo, passivo e capital próprio

      No mínimo

      Força com isso

      Ouvi dizer que há por aí um blog com todos os dados históricos do Benfica. Pede a eles o excel.

      José Pena

      Eliminar
  41. Um abraço por uma visão muito realista do que se anda a pasar no nosso clube.

    ResponderEliminar
  42. Shadows não te importes com os vieiristas. Quem é do BENFICA sabe distinguir os verdadeiros benfiquistas daqueles de imitação.

    ResponderEliminar
  43. Shadows, eu, que não sou do Benfica, acho que exageras nas apreciações que fazes.
    LFV é o melhor presidente que o Benfica pode ter, que fique muitos anos.

    Cumprimentos,
    WF

    ResponderEliminar
  44. Shadows se ha coisa que aprendi foi ver quando alguém está indignado ou não aprendi a ler pessoas e o seu não verbal.. por.isso sem entrar em polêmicas, se ha coisa q eu vi ontem foi a forma e a indignação pura e genuína com quw o presidente defendeu o Benfica. E concordo com ele Fernando Gomes e mesmo o melhor presidente da Fpf , pode ate já tee errado e muito. Mas caramba a cidade desportiva , o levar os emails a República, seres campeão europeu , a forma como ele sw relaciona. Eu contradigo a mim mesmo mas Fernando Gomes será que tem assim tanto a ver com os ultra criados ou ser a por swr os rostos dos emblemas dos clubes que estão registados como adeptos de claques e quiseram criar um ambiente de enorme ajuda a selecção apesar deles serem uns animais?
    Viste a forma cm falou do.proenca a dizer que devia ja ter dito algum a coisa .. epa o homem disse tudo d forma aberta sem rodeios , vemos obra , vemos resultados , claro que nem tudo pode ser cumprido, Mas caramba nem o Barça ganhou sempre nem o real . Vamos ter mais campos maior centro d estágio , hotel , cidade desportiva .. isto e o que ? Isto é inovar o clube na vertente desportiva . Como disse fui o primeiro a insurgir me contra está planificação d época e foi mal pensada mas agora entendo afinal o dinheiro não vem todo de uma vez , e para se criar tanta coisa também se gasta dinheiro o presidente até deu de ao luxo d explicar o passivo do Benfica. A forma simples e sem rodeios q foi falando cm.se estivesse no meio d amigos sem pensar muito no que ia ter q dizer , julgo q ao início estava a tentar ser formal mas depôs verificou que devia seguir outra linha mais simples menos formal e foi isso q na minha opinião deu lhe imensos pontos as emoções tornaram se verdadeiras e genuínas, Não fugiu a nada e explicou tudo e mandou bocas a quem tinha q mandar e disse para investigar tudo .. só não pega quem não quiser.. ficou bem patente. Se isso não e defender o Benfica como venho apregoando aos comentadores, Não sei o que é. Abraço shadows estamos juntos em outras lutas ;)

    ResponderEliminar
  45. Jorge Leitão10/11/17 19:25

    Então mas o Ederson, quando aterrou em Portugal e assinou contrato, foi logo com a tal cláusula dos 50% para o Rio Ave? Então o Nuno Santos e o Pelé não era para abater qualquer coisa?

    Então o Mitro vai embora por 15 milhões e o Jimenez fica, quando tinham oferecido 25 milhões por 50% do passe? A troupe dos «yes-Vieira» que me explique esta, porque, por mais que falem no assunto, não encontro racionalidade económico-financeira nisto.

    Admito a malta que diz «O Vieira disse isto. Está explicado.». Espero que, quando as respetivas consortes chegam a casa às 4 ou 5 da manhã e lhes dizem que estiveram a trabalhar, não pensem da mesma forma: «Está explicado.».

    ResponderEliminar
  46. A rádio Benfica, se for para ser igual à Btv, não serve para nada. Ter um pré-jogo do futebol (o programa mais bimbo da televisão, dá 15-0 ao João Baião) enquanto a equipa de futsal está a jogar, transmitir a conferência de imprensa do Rui Vitória interrompendo o final de um Benfica-Porto de basquetebol, transmitir jogos da equipa B em vez do voleibol...

    Se for para ter o relato dos jogos fora das modalidades, pode ser útil, que muitas vezes a informação em tempo real é escassa.

    ROC

    ResponderEliminar
  47. Rua com o Daesh Vierano do Benfica10/11/17 19:35

    Estou atento bobis de Vieira.

    ResponderEliminar
  48. Shadows, nem sequer o beneficio da duvida?
    Será tudo assim tão mau ao ponto de culpares o Homem por tudo o que ganhou e pelo que não ganhou?
    Já reparaste que nestes 100 comentarios só 30% são de BENFIQUISTAS?
    Isso não te preocupa?
    Pois a mim preocupa-me e muito.
    Se não fosse o LVF tu nunca serias TETRACAMPEAO nem nunca poderias sequer sonhar com o PENTA.

    Cumpts


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho11/11/17 00:26

      Diz lá ao LFV, que seja campeão Europeu que eu espero aqui deitado!

      Eliminar
  49. MACACO SUSPENSO NO DRAGÃO CAIXA A COMANDAR OS SUPER DRAGÕES

    Fernando Madureira visto num recinto desportivo depois de ter sido suspenso por 6 meses

    Fernando Madureira foi castigado pelo Instituto Português de Desporto e Juventus (IPDJ), na última quarta-feira, com interdição em recintos desportivos, durante seis meses.

    No entanto, o castigo não foi impedimento para o líder dos Super Dragões dirigir-se ao Dragão Caixa, no mesmo dia, onde ‘comandou’ a claque, no encontro de basquetebol entre FC Porto e Mornar Bar.

    A impunidade continua para aqueles lados. Ameaçam tudo e todos, fazem esperas, aparecem em estabelecimentos, vandalizam casas e viaturas e nada lhes acontece.

    ONDE ESTÁ O MINISTERIO PÚBLICO?

    A PSP DO PORTO PRESENTE NÃO O DETEVE PORQUÊ?

    ONDE ESTÁ O IPDJ?

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou jurista mas, creio que se o advogado destacado pela cúria papal para defesa do bandoleiro - com vários crimes praticados, pelo próprio e o gangue 'legal' que dirige, confessados em livro - solicitou recurso do processo, a suspensão da punição, é imediata !...

      mesmo, ou melhor, com maior facilidade e rapidez, em Palermo !!!

      Eliminar
  50. Quando um homem diz uma coisa e faz outra recorrentemente, diz-se que é...

    ResponderEliminar
  51. eu gosto é desta malta que passa a vida a dizer que todos nos querem prejudicar e depois de um elogio, aquilo até parecia uma declaração de amor, ao presidente da federação nem uma palavra a discordas do nosso presidente, sintomático.

    acho piada agora o mitroglou era mau, pois o jimenez é que com cinco ou seis golos, é que já esta pago e deu dois campeonatos e uma passagem aos oitavos da liga dos campeões, pelos vistos os golos do mitroglou não serviram para nada.

    também gosto do argumento que não podíamos obrigar o rio ave a vender, obrigar não podíamos, mas não temos nem poder nem argumentos para o fazer, então o homem não é um negociador implacável, mas depois um empresário já tem capacidade para comprar vinte por cento e não só não acham estranho como até é normal.

    ResponderEliminar
  52. Sabem a razão de tantos idosos terem sido escolhidos a dedo para assistirem à entrevista do Vieira?
    Sem força não conseguiam atirar cadeiras ao entrevistado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por serem sócios benfiquistas há muitas dezenas de anos por conhecerem a cultura benfiquista sem nódoas nem tons de cor estranha.

      Eliminar
  53. O Vieira sempre vai mandar reabrir ou não o apito dourado? Tanta basófia lá do moço de recados dele a anunciá-lo na Benfica Tv e pelos vistos era tudo bluff.

    ResponderEliminar
  54. As decisões que LFV tem tomado na gestão dos planteis é muito pobre, muito muito pobre. Quanto ao passivo é o que é. Este monstro que é o Benfica merece muito muito mais.
    Observamos neste espaço os pró e contra quando o que está em causa é a competência e ou brilhantismo, e quanto a isso este presidente É ZERO! ZERO!
    As únicas decisões brilhantes foram a contratação de JJ e a sua manutenção, para 17 anos é de menos, de menos, de menos!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking