O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Se o Benfica lhes deve o sonho, estes miúdos também devem ao Benfica pelo menos 3 anos das suas carreiras

. 80 comentários
Esperava mais da entrevista de Luís Filipe Vieira ontem à noite? Na verdade não, porque desde cedo se percebeu ao que se ia…

Aquilo ia ser obviamente MAIS do mesmo, mais uma conversa de amigos, onde LFV ditaria aquilo que se diria sem nunca ser alvo de nenhum aperto… E eu tenho de dizer que aqui não se trata de gostar mais ou menos de LFV… Trata-se apenas de que não sou adepto daqueles espetáculos, para mais com plateia a ver Deus descer à terra, quase tudo gente das casas do clube, em suma aqueles que valem 50 votos e que em parte muito contribuem para as suas eleições.

Alguns dirão mais uma vez que se trata de ódio ou ódio gratuito! Mas não! LFV tem 17 anos de clube e NUNCA enfrentou um antagonista que o fizesse falar de coisas incómodas. LFV nem em debates eleitorais participa, e isso é algo que tenho grande dificuldade em aceitar e perdoar! Nem Bruno de Carvalho almejou tal proeza!

E aqui não se trata de ódio nenhum. Já aqui disse que LFV tem muito para se orgulhar e muito para nos fazer orgulhar nesta sua caminhada pelo clube. Mas nem tudo são rosas! Há muitos espinhos também e eu estou cansado destes passeios triunfalistas com o rebanho a seguir fiel e cordeirinho a dizer sempre ámen a tudo.

E posso dar exemplos: LFV disse ontem logo de início que da equipa do ano passado só tinham saído três jogadores: O Ederson, o Semedo e o Lindelof. Esqueceu-se claro do Mitroglou que não dava jeito lembrar, mas o entrevistador também não o lembrou.

Outro exemplo... LFV a falar do lateral direito. O plano era Pedro Pereira, que falhou. Isto aceito. Tendo Pedro Pereira falhado, LFV parte logo para Douglas, um lateral que Rui Vitória queria muito bom no 1X1... Mas... E Milos? LFV esqueceu-se deste? Este chegou para quê? E para jogar onde e quando? O entrevistador lembrou este nome a LFV no contexto da conversa do lateral direito? Claro que não!

É a formação para aqui, a formação para ali, vem tudo da formação, mas entretanto continuam a chegar TODOS os anos dezenas de jogadores ao Benfica que nunca estreiam o equipamento na Luz! Sobre isto, nem uma palavra!

Outra, o contrato com a NOS não merecia ter sido discutido? A questão assumida do dinheiro dos Benfiquistas que pagam a BenficaTV ir para a NOS é um assunto menor? O querermos saber todos ao fim e ao cabo, quanto é que vem da NOS para o Benfica tendo em conta o que vai do bolso dos Benfiquistas para a NOS, é uma questão menor?! Também aqui, nem uma palavra!

Do que eu gostei da entrevista? Gostei da segunda metade da entrevista quando... deixou de ser uma entrevista. Quando LFV pôde apenas divagar sobre os assuntos que queria e explanar as suas ideias quanto ao atual estado do futebol português, quanto ao caso dos emails, quanto a Pedro Proença... Nesta fase da entrevista acho que falou muito bem, relaxado e confiante como raramente o vi, defendeu o Benfica e até passou por um excelente orador.

Tirando tudo isto de que falo nos parágrafos acima, qual foi para mim o sumo da entrevista e aquilo que realmente retiro como Benfiquista interessado no presente e no futuro do clube?!

Por exemplo ouvir LFV dizer que Rui Vitória é o treinador do Benfica do presente e do futuro, e que não depende de nenhum resultado desportivo é algo que me preocupa... E aqui nem se trata de ser Rui Vitória, trata-se de isto ser o Benfica, um grande clube, e que treinador de clube grande tem de andar sempre no fio da navalha! Não ganha, não serve, por muita juventude que lance. Espero eu que este conformismo que LFV exige aos Benfiquistas nunca se instale nas bancadas da Luz! 

O Benfica Made in Benfica mais uma vez... de que os reforços estão todos no Seixal, aquele discurso ao qual só faltou violinos no fundo de que o Benfica deve isso aos pais dos miúdos que acompanham os seus filhos na sua caminhada no Benfica desde os 9 aos 18 anos! Isto é o Benfica senhores! O que o Benfica deve aos seus adeptos é tentar ser sempre o melhor Benfica possível dentro do campo, seja com 11 miúdos do Seixal seja com 4 argentinos e três suecos!

Gostava por exemplo que alguém tivesse perguntado ontem a LFV se conhecia algum clube do mundo que desde a Lei Bosman tivesse conquistado algo de relevante no futebol tendo como política apenas a aposta na formação.

Por último, algo que LFV disse ontem e que aqui sempre pedi e que por isso aplaudo: Que uma aposta na formação correta seria manter os jovens do Seixal na Luz pelo menos três ou quatro anos! LFV quase jurou ontem que assim vai ser. E cá estaremos para ver se a realidade será essa. Se for como LFV disse ontem, esta aposta na formação ganhou em mim um adepto mais feroz. Mas tenho dúvidas que seja assim...

Gostava que tivessem perguntado a LFV ontem por exemplo se, não vendendo Svilar, Diogo ou Rúben esta época, quem são os outros craques do plantel que serão vendidos para realizar o dinheiro que o Benfica precisa todos os anos? Há algum a valer neste momento mais de 10 milhões de euros?! Ou o Benfica deixou de ter de vender? Convinha ter perguntado. Tal como convinha ter perguntado porque razão não se manteve Nélson Semedo este ano precisamente dentro desse contexto? Ou porque razão se tentou contratar Cancelo, ou se não seria mais fácil ter mantido apenas Nelson Semedo mais um ano em vez de pensar em gastar 15 milhões no Cancelo?

O meu receio? Que esta aposta de LFV na Menina dos Seus Olhos (como o próprio diz), não seja uma aposta cega que nos desvie dos pergaminhos e do historial deste clube, com LFV ainda a pedir paciência infinita para a mediocridade aos seus associados, tudo em nome dos sonhos desta miudagem toda, que ao fim de um ano tem de sair rapidamente, porque ao não saírem o Benfica estará já a cortar-lhes as pernas!

Fartinho até ao pescoço desta história dos sonhos da pequenada, que ao fim de meia dúzia de jogos quer ir pavonear o seu ENORME Benfiquismo para outras paragens porque o Benfica já é pequeno para eles, nada diferente do que acontece com um sueco ou um argentino!  Formação sim, mas Formação com vitórias desportivas e com plantéis competitivos! E se o Benfica deve aos seus atletas a oportunidade de alcançarem o sonho por que tanto lutaram, estes miúdos também têm de dever ao Benfica pelo menos três ou quatro anos das suas carreiras!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

80 comentários

  1. Não vendendo Svilar, Diogo ou Rúben?
    Achas que algum destes 3 valem acima dos 10 milhões????
    Isto anda tudo doido, tambem tu??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano vamos vender o luisao por 30M

      Eliminar
    2. Com ironia não vais là...
      Samaris, Sálvio, Carrillo...achas que vão sair por menos de 10 M...?

      José Santos

      Eliminar
  2. Entrevista degradante...
    Tive pena daqueles idosos que adormeceram. Não se deve brincar com pessoas mais velhas. É falta desrespeito.
    O Benfica parece a Rússia da guerra fria...
    Não arranjavam ninguém que desse vida aquela entrevista??
    Um presidente moribundo.
    Um jornalista manipulado.
    E, uma assistencia com muito sono!!!!
    Seriam os sócios de 50 votos?
    Podiam ter levado o merceeiro para aplaudir..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " É falta desrespeito. "

      Também acho, sobretudo para com aqueles que vem aqui ler certos comentários ...

      Eliminar
  3. Viva,

    Mais uma vez não consigo concordar com o que defendem, não vou estar aqui novamente bater ponto por ponto, mas continuo a achar que sendo tão "estudiosos" e tão "entendidos" no que ao SLB diz respeito continua-se a não tentar explicar o que está por trás da contratação de Rui Vitoria e eu que sou pouco entendido pergunto porque não se renova contrato com JJ que nos dava titulos e fazia o SLB jogar bem ? Será assim tão difícil ?

    Ok não estão interessados co os problemas do clube no findo defendem aqueles politicos que chegam a uma camara, gastam o que há e o que não há fazem um grande trabalho e depois o seguinte que pague, no fundo é um pouco isso que se defende, que se lixe as contas, algum vai pagar, mas isso não é assim e ainda bem que o SLB está a ser racional não deixando de ser competitivo.

    O SLB está a rentabilizar o que de melhor o RV pode dar ao clube, potenciar jogadores, se depois lhe vendem as pérolas e ficamos mais fragilizados é outra questão.

    O que pode o SLB fazer mais a nível de formação estando ano após ano a ser campeão podes dizer-me ? O que é para ti apostar bem na formação ? Eu digo primeiro integrar os jogadores oriundos do Seixal (não apenas formados no clube) isso já é trabalhar bem, pois poupas em transferências e em massa salarial sendo que ainda ganhamos que o jogador sente mais a camisola. Se no final da época ficarem no plantel principal isso é bom, mas se conseguires que um ou outro se torne titular indiscutível bem ai sobe e muito o trabalho. O que fez RV pelo SLB até ao momento ? Ok reset a isso.

    Olhemos então a esta época tens Bruno Varela que até ao momento falhou, não sei se fica, Ruben Dias titular indiscutível, Diogo a justificar a oportunidade que lhe deram é opção válida e ainda temos João Carvalho lá a trabalhar que acredito eu não esteja a fazer turismo, se depois por mudarmos de sistema tático, se por lesão de A ou B ele começar a jogar que se dê mérito a quem o está a preparar isto claro a meu ver....repito no final da época veremos é que pode chegar mais um ou outro em janeiro ou a qualquer momento, digo isto porque o mercado pode abrir vagas a algum nosso jovem (Douglas ser devolvido e subir Alex Pinto por exemplo).

    Eu vi o que se comentou sobre a formação e o que andamos a fazer, vejo o que se fala de Jonas e o que ele tem feito, RV muda de sistema tático e o que se tinha dito e por ai fora, as cartas vão caindo de forma serena com o decorrer do tempo.

    Posso ter olhos de miodinho e não perceber nada disto, mas o que vejo é que o clube tem a preocupação de se tornar mais sustentável, dai a mudança de equipa técnica (novamente reset a tudo o que conquistou, Champions incluída)dai a aposta no Seixal que está a correr muito bem, repito o que se podia fazer mais ? Apostar no formação quanto tempo esteve Jardel à espera para se tornar titular indiscutivel ? Lisandro ? E RV tem dado tantos meninos.

    Agora outra coisa é segurarmos mais os meninos, isso nada tem a ver com RV e ai LFV comentou publicamente o que pretende fazer, repito o que queres mais ?

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Targarien? És o Pedro Guerra ou o Luis Filipe?

      Zé Carlos

      Eliminar
    2. Areia meu caro.

      O Benfica COM Rui Vitória gastou 90 milhões de euros em reforços!

      Onde anda a poupança meu caro?

      Onde anda a rentabilidade de Rafa Zivkovic Carrilho Cervi ou Jimenez por exemplo?

      Ninguém assume responsabilidade por isto?! Ou basta lançar uns putos para tudo estar bem?

      E também te digo outra coisa que aposta na formação num clube como o Benfica não deve ser: não é estrear um guarda redes com 18 anos que por muito futuro que possa ter, neste momento cada bola que chega à nossa área faz os Benfiquistas esperarem uma defesa à Preud Homme ou um frango de miúdo de juvenis.

      Eliminar
    3. Bom dia Red,

      Mais uma vez mandas as verbas para o ar mas não vais ao fundo da questão e quando gastou mais ? Quando é tricampeão, recebe verbas inesperadas da Champions e vende de forma surpreendente Renato Sanches logo investiu e fez muito bem, pois tinha como objetivo principal o Tetra que o conquistou, mas não tarda está feito o retorno não é verdade ? A poupança está que o SLB sai de situação de falência técnica, eu bem digo que era fundamental artigos do Benfica Eagle para se perceber melhor a situação financeira do clube, ate pelo caminho que optamos, mas descansa que irás ver retorno.

      Sobre formação não percebi o que defendes e muito do que criticaste caiu por terra e até final do ano ainda irás ver mais, acredito eu.

      Carrillo poderemos recuperar o investimento, Jimenez idem, embora estranhe não jogar mais quanto a Cervi e Zivkovic defendo que ambos deviam ser titulares indiscutíveis
      , mesmo que Diogo tenha que esperar mais um tempo, mas ele ficará no plantel principal (Diogo, já de si bom trabalho, repito).

      Mas acredito que com o tempo iremos ter retorno de Cervi e Zivkovic, mais dois jovens que acredito defendas deviam jogar mais e eles estão lá isso é que é importante, mau era se não tivessemos opções a Sálvio e Diogo ;)

      Rafa a meu ver deve ser emprestado para poder jogar com regularidade, é um jogador que necessita de espaço para o seu futebol fluir, estando num grande e jogando com equipas muito fechadas o seu talento bloqueia, uma contratação falhada e desnecessária, mas é nosso jogador.

      Mas reconheces que é parecido alguma coragem para colocar um menino de 18 anos à frente da baliza e confesso-te uma coisa, sei que vou passar alguns calafrios mas sinto-me mais tranquilo desde que é ele o guarda redes.

      Que idade tinha Renato e Guedes quando foram lançados ? Não percebo esse teu receio, mas gostava de perceber se estamos ou não a fazer um bom trabalho, nem falo nos talentos que temos na equipa b, é que da primeira época titulares indiscutiveis tens Renato, Lindelof e Ederson, na 2ª época tens Semedo e Guedes e esta já falamos....estamos a trabalhar bem ou não ? Isso gostava que respondesses ;)

      Por falares em juvenis até já esses são cobiçados, ás tantas até pagavam por Embalo mais de 10M.

      Por falar em 10M no final veremos, mas digo-te que nem precisamos de perder jogadores do nosso plantel principal para faturarmos isso que dizes não haver, Talisca e Carrillo ;)....já agora e se viste a entrevista sabes que ofereceram ao SLB 4 vezes mais do que se pago por Svilar e ainda podiamos ficar com ele 2 anos (outro que vale jà os 10M), mas no final falaremos fico é com mais esta registada, por cada venda por 10M que venhamos a fazer vou-te lembrar mais uma vez ;)

      Que pode mais fazer Jonas para deixar de ser considerado aburguesado ?

      Mudou ou não o esquema tático RV provando assim que sabe pensar pela sua cabeça ?

      Abraço

      Targarien

      Eliminar
  4. Incrível como concordo naquilo que é o fundamental que é não achar grande piada a esta estória de Benfica made in Benfica... Mas discordo de quase todos os argumentos e de tudo o resto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Rocha11/11/17 13:18

      Claro. És pago para isso mesmo, lamber o bigode ao dono.

      Eliminar
  5. Ora possas o benfica não tem dinheiro para pagar o ordenado ao mitro, mas para comprar entulho as carradas que só vestem a camisola para a fotografia e depois emprestar no dia a seguir já tem!

    ResponderEliminar
  6. Jorge Leitão10/11/17 22:49

    A história de Vitória não estar em questão independentemente dos resultados só pode ser mais uma verdade a prazo de Vieira.

    Se o Benfica não vencer este ano (e não está nada fácil) e para o ano, por exemplo, algum dia Vitória se aguenta mais um segundo em Lisboa?

    O Benfica made in Seixal significa que em janeiro não vem ninguém?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que o jorjum não esteve 3 anos sem ganhar nada. Num dsses anos ficou a mais de 20pts do primeiro.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho11/11/17 10:32

      Nem LFV, deixa de estar em questão independentemente dos resultados! Já viram isto?! LFV, pensa que é o dono incondicional do clube! Uma coisa, é o que ele deseja, outra coisa é a realidade! LFV, demonstra que perdeu o contacto com ela!

      Eliminar
    3. Leitão como é lógico não está em causa durante a época. No final é que se avalia!

      Eliminar
  7. Uma plateia à la guachos vermelhos para os quais tudo está óptimo e o lfv é o deus na terra porque levantou as pedras da calçada.

    o momento da noite pra mim é esta frase "todas as manhãs dou graças a deus nosso senhor por ser o presidente do Benfica" o que dizer de um socio ;certamente escolhido ao calhas (lol) ;que inicia a sua questao com esta tirada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Rocha11/11/17 13:16

      Obviamente. Caso contrário, já estava a apanhar o sabonete no WC de uma prisão qualquer deste "país".

      Eliminar
  8. Gostaria de ter visto o Shadows fazer todas as perguntas.

    ResponderEliminar
  9. Grande texto, Red. Este merece lugar de destaque no Blog. Congratz.

    ResponderEliminar
  10. "Gostei da entrevista quando deixou de ser uma entrevista" - Tudo dito.

    Aquela cassete repetitiva uma pessoa já nem liga, tal é a incoerência do discurso desta personagem.
    Deixem o Benfica ficar em 3 lugar este ano que vão ver onde vão parar os "meninos da formação". Próxima época volta a carregar forte no investimento.

    ResponderEliminar
  11. Bem...eu li jornais,li quase todas as opinioes escritas aqui e chego a esta conclusao... Vamos ser penta... Acreditem no que vos digo. CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sapo Cocas10/11/17 23:42

      A fé move montanhas.

      Eliminar
    2. LOL LOL LOL LOL LOL(penta de LOLs), para o Anónimo do Penta aqui de cima, A JOGAR ASSIM NÃO VAMOS SER PENTA , só se os DRAGARTOS conseguirem fazer pior nos 2/3 que faltam, o que é muito dificil !!!!!

      Sr.VIEIRA : "O RUI VITÓRIA é o treinador deste projeto(dos meninos), por isso desenganem-se..." LOL LOL LOL LOL LOL !!!!! para o sr.Vieira, a JOGARMOS DESTA MANEIRA quando COMEÇAREM OS LENÇOS BRANCOS E AS CADEIRAS a ficarem vazias vamos ver o Rui Vitória a fazer as malas sozinho e sem ajudas de ninguém...(poderá eventualmente o roupeiro ajudar a CARREGA-las para o carro)

      Parece-me que o sr.VIEIRA já está com tiques de QUIMJOÃOUM, ou então está a imitar o vizinho Bronco Lagarto do Car..lho

      Saudações Benfiquistas
      P.Pais

      Eliminar
    3. Pois eu acho que tens razão...
      Se as opiniões que Lemos aqui, e os jornais valessem, nós éramos penta de certeza.
      Mas como para se ser penta é preciso equipa, treinadores e estrutura, sou eu que te garanti, estamos "fodidos".

      Eliminar
    4. Não digas isso que o call center anti-Vieira engasga-se já todo. Daqui a nada aparecem os kapangas do el sombrero e fazem-te a folha.

      Vítor

      Eliminar
    5. A concorrência já anda de binóculos e megafone. Agora concordo perfeitamente, o Penta é uma forte probabilidade, a dragartada pode encomendar o telescópio!

      Eliminar
  12. Sapo Cocas11/11/17 00:02

    Fora de contexto: viram os horrores que o Guedes hoje jogou?

    Como o rapaz evoluiu desde que saiu do Benfica. Coincidência ou o Vitória tal e coiso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebes tanto de bola como um cagalhão ao sol.

      Quem é que apostou nele? Quem é que apostou nele na CHAMPIONS e até marcou golos importantes? Destaco o golo contra o Atl Madrid. Nessa altura os merdas como tu gozava,m com ele.

      Evoluiu como acontece com a maioria dos jogadores que saem pa fora desta merda de futebol nacional, que é gerido pela camorra frutanheira como tu.

      Vasco

      Eliminar
    2. Oh moléculas podias e devias ser mais sóbrio na linguagem...que neste caso te atraiçoou.

      O tal e coiso eh phoda !

      Eliminar
    3. Ó vasquinho, evoluiu como o Renato? O João Mário? O Slimani? O André Silva?

      Não. Evoluiu porque teve alguém que não se limitou a lançá-lo (graças à lesão de Jonas ) e o fez evoluir.

      Eliminar
    4. Sísifo lol o que ri com esse comentário. Acreditas mesmo que foi em 3 meses que o "fizeram" evoluir?

      Lolol

      Esteve no Benfica desde os 7 anos e foi nestes 3 meses que evoluiu lol

      O que umas pessoa tem que ler.

      Eliminar
  13. O Benfica sofre de um tremendo garrote financeiro, com uma dívida assustadora.
    A solução seria vender jogadores, cuja passagem pelo Benfica em termos de formação, valeria à partida 15 milhões de euros. Vieira numa entrevista anterior, guardou o segredo dos tais 15 milhões pelos quais os jogadores made in Benfica são no mínimo vendidos.
    O pior de tudo, é que o Benfica meteu-se com um cigano guloso de dinheiro que lhe fica com uma parte significativa do negócio.
    Não sei se um qualquer outro agente teria "arte" para vender Renato por 35 milhões, Guedes por 30 milhões, Ederson por 40 milhões, Lindelof por 30 milhões, Semedo por 30 milhões e por aí fora.
    Por outro lado, a revolução no sistema bancário português com o apagão do BES, veio alterar e de que maneira o "desafogo" do Benfica.
    Hoje a banca olha com imensa desconfiança para o negócio do futebol, até porque este é servido actualmente por pessoas cuja reputação é pouco recomendável.
    Por isso, mais do que uma questão de gratidão e reconhecimento pelo que o Benfica fez pelos jogadores, estes continuarão a ter guia de marcha, logo que chegue uma proposta que possibilite um sedutor encaixe financeiro, ainda que saibamos que parte desse valor vá direitinho para bolsos alheios.
    No meio disto tudo, há a considerar :

    1 - os clubes estrangeiros passarão a olhar com maior desconfiança para o valor sobrevalorizadíssimo das transferências de jogadores oriundos do Benfica. A galinha dos ovos d'ouro, que são de momento os valores das transferências, pode em breve ser posta em causa, dado os fracassos de adaptação dos jogadores vendidos;
    2 - Tenho imensa pena (é mesmo o termo) que se transfira para o estrangeiro jogadores ainda em plena fase formativa, movidos tão somente pela obsessão do dinheiro. Por exemplo Renato Sanches, creio que dificilmente recuperará a confiança há muito perdida, por via da sua venda para um clube - Bayern de Munique - sem qualquer histórico de aposta em jogadores em fase formativa.
    3 - O Benfica é futebol. Acima de tudo, futebol. Todo o sucesso que se pretenda alcançar, passa por uma criteriosa gestão dos jogadores. Desinvestir no futebol, pensando que a estrutura por si só basta para vencer campeonatos, é um risco que, lamentavelmente esta direcção parece estar seduzida.
    4 - Por último, Rui Vitória é mais vítima que réu. Não passa de um fiel de armazém, sem qualquer margem de manobra para exigir o que quer que seja. O desemprego no futebol como todos sabemos, é uma realidade. Vitória pensará, e ninguém lhe pode levar a mal, mais nele que no sucesso do Benfica. Saindo do Benfica o que lhe resta ? Fazer as malas e ir treinar para a Grécia, China, Vietnam, laos ou Irão. Não deve ser agradável para nenhum treinador passar de cavalo para burro. Vai pois fazendo pela vida, sendo certo que hoje em dia, poucos benfiquistas se reverão nele. Não como homem, mas como fraquíssimo treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro anónimo! Afinal a regra não é cumprida!

      Eliminar
    2. Sò nos faltava um dragarto infiltrado a debitar a mesma ladainha que costuma fazer. Deve ser um dos tais capangas que andam a espalhar charme pelos estádios portugueses.

      Eliminar
    3. Tanta merda que nem tem ponta por onde se pegue. Dedica-te às novelas e aos reality shows labrego.

      António Figueira

      Eliminar
    4. Com tanta sapiência a esconder-se no anonimato??? Não me digas que também estás na sombra :-)
      P.S. Anónimo é o meu nome!

      Eliminar
    5. Só o teu ponto 1 demonstra o teu ridículo. Ederson, Semedo, bs titulares em equipas top europeu. Entre muitos outros em equipas de top. Estas a confundir com o André Silva, com o João Mário etc...

      Eliminar
  14. mas ultimamente tens visto alguém forçar a saída, o ultimo que me lembre foi o coentrão, é mais vender antes que eles queiram sair, alguns até choram por se irem embora.

    ResponderEliminar
  15. Uma entrevista típica para estúpidos.
    Vieira, o estúpido mor, balbuciou um chorrilho de inverdades, alternado com meias verdades, para iludir o zé pagode, cujo papel é o de tão somente pagar quotas, comprar RP (vendem-lhe carapau de gato ao preço de caviar) e encher o estádio.
    Não creio muito sinceramente, que esta estratégia tenha futuro. Ainda que os últimos 6 anos tenham sido motivo de contentamento para a nação benfiquista.
    Patético e cómico aquele cenário da entrevista, com não sei quantos representantes das casas do Benfica, que são como s sabe, quem garante a eleição do presidente.
    Mas também é verdade que não se perfilou ainda uma alternativa credível. O que por aí andam são papagaios sedentos de protagonismo e penacho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os anónimos também podem comentar aqui?

      Eliminar
    2. Explicaste tim tim por tintim as entrevistas do drogado da bafureira de casaco de cabedal, a dar arrotos e palito na boca.

      Eu sei..comparar o Benfica com o torting, é como comparar mel com merda.

      Eliminar
    3. Dass... Podias não utilizar as expressões do gordo... Dava menos nas vistas!

      Eliminar
  16. Falta aqui referir a parte do colégio, do hotel, da compra de uma quinta ao lado do centro de estágio, para construir mais seis campos... Construir, construir, construir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso. Vamos comprar uma parte das salinas do Tejo para os miúdos que vierem ir treinar futebol para o meio da água.

      Eliminar
    2. Enquanto o zmerding do porco azul e verde vende, hipoteca e desfaz-se.

      O estádio do cagão já era, a academia de alcoshit também. Aliados só aumentaram o calote e dívidas para o dobro, porque de resto continuam os merdas de sempre.

      Aleixo

      Eliminar
  17. Mais um post estranho, e com algumas questoes bem faceis de identificar ou clarificar.
    Confesso que tambem nao sou apreciador de algumas intervencoes que rocam o bajulismo puro, nem que seja por falta de necessidade como pela perda de tempo que efectuam, mas isto e, como o resto que aqui escrevo, uma opiniao meramente pessoal.
    Confesso que ja nem eu me lembrava desse jogador Milos. De qualquer das formas parece-me que o assunto Douglas e bem mais importante, pois e o que ca esta e foi escolha do treinador. Vamos ver como evolui.
    Contrato com a Nos? LFV disse que o Benfica nao tinha antecipado qualquer receita de qualquer contrato, por isso deduzo que se aplica tambem aqui.
    Mas tens duvidas de que existem varios jogadores no plantel do Benfica que valem mais de 10 milhoes de euros?!
    Quanto a questao do dinheiro que os jogadores querem ganhar, isso nem e bem uma questao desportiva, sera mais uma questao relativa a sociedade em que hoje vivemos e com os valores pessoais que cada um tem mediante a sua educacao e integracao na mesma. De qualquer das formas nao estou a ver num futuro proximo qualquer clube nacional conseguir competir com os grandes clubes europeus em termos de verbas para contratacoes e salarios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem foi bajulado com a entrevista? Já a ouvi 3 vezes e não encontro.

      Eliminar
  18. Fernando Lopes11/11/17 09:21

    Mas sera que o SLB, de longe o maior clube portugues, o unico verdadeiramente grande, nao deveria voltar a dominar de uma forma regular e consistente o futebol ca do burgo? E ter participacoes honrosas e lucrativas na Champions?
    Com formacao, com formacao + prospeccao, e investimentos cirurgicos e de qualidade?
    Eu acho que sim. O que mais me chateou na entrevista foram algumas afirmacoes de miserabilismo e acomodacao. "O scp e o fcp tambem se reforcaram" --e o SLB reforcava-se ainda melhor.
    E isto que espero de quem dirige o SLB.Sera que com mais campos e colegios no Seixal nos iremos aproximar destes objectivos? Ou pretendem transformar o SLB numa fabrica de jogadores para serem vendidos a retalho?
    Dez anos a frente significa exactamente o que? Nao quero estar dez anos a frente e 5 pontos atras, e 10-1 na Champions.
    Ambicao, competencia, objectivos consentaneos com a nossa grandeza. E o que espero de quem dirige e de quem dirigir o SLB no futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Rocha11/11/17 13:12

      "Dez anos à frente", significa ter as pessoas nos cargos certos nos mais diversos cargos das entidades do estado.

      Numa palavra? Corrupção!

      Eliminar
    2. Fazer eleger presidente da FPF um ex-dirigente? Secretário um ex-dirigente tb?
      Presidente da liga um amigo e ex-colega de escola?
      Presidente da comissão de arbitragem um sócio do clube?
      Contratar o filho do presidente da arbitragem como atleta do clube?

      Maldito Vieira, que domina isto tudo.

      Eliminar
    3. Para acrescentar alguma carne aos ossos:

      As contratações do Sporting continuam a dar que falar e há uma contratação que faz lembrar os tempos do Apito Dourado.

      O Sporting contrata o filho de Fontela Gomes, o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Alexandre Gomes.
      O jovem, que mal foi opção no Clube Atlético e Cultural da Pontinha, conseguiu a proeza de entrar para um clube cuja academia em tempos foi uma das melhores do mundo. Resta saber se o jogador renderá em campo ou na secretaria.

      Já no futsal, o presidente da arbitragem da AFL mostrava o seu descontentamento pelo Sporting desperdiçar uma oportunidade diante o Benfica.

      Para quem não teve a possibilidade de acompanhar o campeonato nacional de iniciados.
      O jogador em questão é um miúdo que raramente foi titular e que entrava alguns minutos onde a maior parte das vezes entrava para jogar fora da posição natural, dando a entender que era simplesmente para não entrar sequer!

      Foi um jogador que marcou alguns golos, mas nada de fora de normal já que defrontou 4 vezes equipas muito limitadas, principalmente na 2ª fase em que algumas equipas sofreram perdas de jogadores, como por exemplo o ADCEO, em que basta irem ver o registo dessa equipa no campeonato em questão para perceberem.

      A mãe do jogador em questão envolveu-se a nível pessoal com o treinador principal da equipa, pode ter tido influência ou não...
      Para terminar e não gostando de pormenorizar muito mais, mas quem puder investigue também a vida profissional da mãe, porque ficarão surpresos ou não. Trabalha como assistente de Pedro Proença na Liga.

      Luciano Gonçalves, novo Presidente da APAF, em perfeita sintonia com Fontanela Gomes, tem os filhos Alexandre Gonçalves e Jéssica Gonçalves a jogar na formação do Sporting.
      Trabalha na empresa Herbalife, empresa que publicita no Sporting, marca que é promovida com campanhas de promoção na SportingTV.

      Coincidências… muitas!


      Eliminar
  19. A entrevista deixou positivamente nervosos os adversarios e inimigos.
    Só é pena que a comunicação oficial do Benfica não acompanhe...e que os comentadores benfiquistas sejam tão fracos na defesa do clube e no contra ataque denunciando o que há a denunciar por toda a comunicação social e web. A única voz que se houve é a da coligação azul e verde e seus colaboradores encapotados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil defender um aldrabão. Sim, porque o grande problema de Vieira, é deixarem-no falar.
      O homem não diz coisa com coisa e, mais grave ainda, diz coisas gravíssimas que se podem virar contra o Benfica, como já sucedeu logo após a entrevista com o inevitável aproveitamento dos rivais.
      Para qualquer amante da verdade e da coerencia, a entrevista de Vieira é própria de uns quaisquer tesourinhos deprimentes.
      Impeçam o homem de falar, pois só diz baboseiras, inverdades e às vezes, meias verdades que alterna com meias mentiras.

      Eliminar
    2. "Impeçam" o homem de falar? Isso queria o Sporting da Musgueira mais o seu Linhas Brancas.
      Não gostaram? Eu adorei!!! A verdade acima de tudo!

      Eliminar
  20. lfv já alguma vez mentiu?11/11/17 11:11

    ou fez negócios idiotas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ser humano no geral nunca mente. Aposto que tu nunca mentiste, nem o drogado da bafureira, nem o escravo sexual do cláudio ramos saraiva, nem o putanheiro bufas, nem ninguém. Mentir é prática habitual de LFV, mais ninguém.

      Eliminar
    2. Claro que já. Quem nunca fez?

      Eliminar
  21. Afinal este blogue é anti benfica. Quando o Dr. Rui Gomes da Silva for presidente mantenham este blogue ativo.

    ResponderEliminar
  22. Este blogue é um espaço dos anti benquistas. Não há dúvida.
    É uma conta dos rivais. Quando o Dr Rui Gomes da Silva for mantenham este espaço de liberdade ativo.

    ResponderEliminar
  23. Esta entrevista de LFV lembrou-me outra de José Sócrates a respeito das acusações de que é alvo, com uma plateia de apoiantes.
    A diferença é que LFV não acredita nas mentiras que diz. Eu não consigo acreditar.
    Não sou daqueles que prefere ignorar o que se está a passar e dizer que isto vai dar em nada. É importante sabermos até que ponto o que foi feito e está nos e-mails, é mentira. Pelo bom nome do Sport Lisboa e Benfica.

    H.T.

    ResponderEliminar
  24. Do que mais gostei na entrevista do querido líder ? Bom, foram muitas e variadas tiradas hilariantes. Mas retive esta : "hoje em dia, qualquer árbitro que termine a carreira, é logo contratado como consultor por certos clubes. Ora no Benfica, isso nunca sucederá. "
    Ai não ? E o Rola, o que é que lá está a fazer ? A servir cafés ao querido líder e seu impagável séquito ?
    Ah, já sei. Não é funcionário do Benfica. Tal como não existem claques, tal como o gordo Guerra não é funcionário do SLB, tal como...tal como...
    Simplesmente impagável este querido líder.
    Vieira, para bem do Benfica, devia ser proibido de falar. É que o homem está cada vez mais bronco com a idade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rola não anda a dar conselhos aos árbitros, aos observadores e aos delegados, nem a acompanhá-los.
      Que era o que os Garridos faziam e agora a ultima contratação do Sporting da Musgueira também faz.
      Um dos "acompanhantes" do Xistra, aquele lagarto da Covilhã que até chorava quando o seu clube perdia. Contado pela sua irmã. Com certeza que ela estava a mentir ou então era benfiquista.

      Eliminar
  25. UMA VERGONHA

    A desonestidade e censura do Shadows é incompreensível para quem se diz Benfiquista

    É igual a F.J.Marques, Nuno Saraiva, Rui Santos e tantos outros que com uma agenda própria e ódios pessoais têm o único objectivo de destruir o Benfica.

    Não perderei nem mais um minuto a ler os seus posts e muito menos a comentar

    Deixo aqui está mensagem pois ele não tem a coragem de publicar os meus comentários

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. É nojento! A agenda própria acima de tudo!

      Eliminar
  26. Jorge Rocha11/11/17 13:08

    "Entrevista" na BieiraTv... Ahahahahahah

    Típico vigarista que sabe perfeitamente que, sem o escudo protector da instituição Sport Lisboa e Benfica, já teria o traseiro sentado no banco dos réus e a ver o sol a nascer aos quadrados há muito tempo.

    A personagem quando era nova já roubava moedas no jardim zoológico. Nunca mais se emendou.

    14+2 anos a mentir aos sócios(clientes)/adeptos. Vocês são um caso de estudo.

    ResponderEliminar
  27. Este blog casca no Vieira como se n\ão houvesse amanhã. Defender o benfica nada. Nem um post sobre os kapangas do velho cagão e traficante de mulheres?

    ResponderEliminar
  28. Que nunca te falte o intelecto caro redmoon, continua assim.
    Quanto a mim o escriva mais esclarecedor e lucido deste blog....

    ResponderEliminar
  29. A horda de anónimos e dos anti lfv demorou 2 dias a juntar as peças...
    Uma entrevista para a qual não tinha grandes expectativas... Da qual não acho que tenha surgido algo novo... E tanto incómodo gerou nos anti assumidos e por assumir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levaram 2 dias a compilar a cartilha, aquela coisa que eles acusam os outros de usarem.

      Eliminar
  30. LFV é um ignorante. Qualquer pessoa com dois neurónios percebe isso. Uma entrevista com enredo combinado onde o LFV mesmo assim mete as mãos pelos pés nomeadamente quando tenta falar sobre economia e finanças. Triste é ver jornalistas a fazer o papel que o Hélder fez.

    ResponderEliminar
  31. Os Vieiristas andam em trabalho forçado. Muito entupimento. É uma pena não serem capazes de ver o óbvio. O nosso Presidente aldraba quanto mais pode.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu presidente aldraba quanto mais pode? Isso já toda a gente sabe! Anda desesperado com as investigações do MP às comissões. Até a cara dele já está diferente depois das denúncias do PPC com documentos, testemunhas e áudio.
      Muito preocupado!
      BTW, onde anda o teu irmão, "Águia preocupada?"

      Eliminar
  32. Redmoon e as suas demagogias.

    Confesso q parei de ler qd no primeiro capitulo referiu os votos das casas do Benfica.

    Era de bom tom um bloger ir informar-se antes de aqui postar o q ouviu por ai ou q achou piada por ser critica e alinhar com o seu discurso, no minimo era reflexo de inteligencia, mas preferiu vomitar mais umas inverdades para tentar ficar bem na fotografia, acho q borrou a pintura, mais uma vez.

    Ja q se refere a esse assunto, explique aqui ao pessoal qts casas do Benfica existem e compare com o universo de socios com o mesmo numero de votos.

    Ficamos aqui a aguardar a demonstraçao do seu ridiculo ao afirmar q as casas "contribuem em muito para as eleiçoes".

    Deixo o repto para se poder retratar, ou pra fechar a matraca de vez e nao cair de novo no ridiculo.

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
  33. Grande post!! É fácil provar que a formação é para atirar areia aos olhos dos carneiros! É fácil descobrir onde vai o dinheiro dos jogadores comprados onde nunca vestem o manto sagrado, ele mente e no futuro os carneiros vão acordar!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking