Vivemos um tempo de lobos em pele de cordeiro no futebol português, recheados de hipocrisia.
Não me recordo de ver um presidente de um clube agir de forma tão irresponsável como o presidente do Sporting.
A figura presidencial de qualquer instituição quer-se incisiva, afirmativa mas recatada q.b., sendo sempre o último reduto de defesa da honra e da integridade da instituição.
O presidente do Sporting tem agido como um rapaz que pega pela primeira vez numa pistola. Dispara sem controlo, para todo lado, e é incapaz de reconhecer o caminho errado que está a seguir.
Ao contrário de outros, eu não dou mais que um ano para que BdC tenha a sua sentença lida no Sporting, e com consequências muito graves para si e para o clube de Alvalade. Melhor que ninguém, o próprio BdC sabe disso daí o desespero que evidencia.
Só que isso é um problema…dos sportinguistas e do Sporting.
As figuras de índio e de atrasadinho mental do presidente do Sporting é o menos dos problemas do futebol português.
O que acho muito curioso neste momento do futebol português é que parece que todos no Benfica estão obcecados com o presidente do Sporting e com o próprio clube de Alvalade.
O Benfica venceu os últimos 2 campeonatos, supostamente está pujante e cheio de saúde financeira portanto capaz de pensar só em si, mas parece que a obsessão é o Sporting. Tudo porque o tiro de Vieira lhe saiu pela culatra. Jorge Jesus não foi para fora do país mas ficou por cá e foi para o Sporting.
As figuras miseráveis do inenarrável Guerra na TVI24, de José Nuno Martins e de outras vozes do dono tornam incompreensível esse “terror” com a figura de BdC e com o Sporting.
Aliás, gostava que perguntassem ao João Gabriel, ao Pedro Guerra (e ao seu cão de estimação), a outros no Benfica E AO SPORTINGUISTAS o porquê denunca terem feito uma campanha tão grande contra o principal inimigo do clube e a quem REALMENTE PREJUDICOU o Benfica, o Sporting e o futebol português DURANTE 30 ANOS!!
Porque estão tão preocupados com um clube que não é campeão desde 2002?
ONDE ANDARAM OS PANFLETOS, OS CARTAZES, AS CAMPANHAS contra quem roubou campeonatos, quem corrompeu árbitros, quem manipulou as estruturas do futebol português, quem mandou agredir e violentar, quem conseguiu ter na sua mão todos os principais atores do futebol português?
Os valentões de hoje, cheios de força e coragem para enfrentar um badameco como o presidente do Sporting, andaram escondidos e AINDA SE ESCONDEM quando toca a falar do FC Porto e de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Onde andaram estes paladinos da verdade quando Vieira apoiou o director financeiro do FC Porto no Apito Dourado, com mais gente implicada no mesmo processo nas suas listas?
Onde andaram os paladinos da verdade quando Godinho Lopes e outros vermes andavam a lamber as botas ao FC Porto e a fazer negócios brilhantes como o de Moutinho ou o de Miguel Lopes?
Onde andavam os paladinos da verdade quando Vieira e Pinto da Costa escolheram Luis Duque para a Liga? Quando Pedro Proença sai directamente de árbitro para dirigente?
Qual a razão pela qual todos se calaram quando Pinto da Costa revela o sentido de voto de Lucílio Batista e de José Guilherme no Conselho de Arbitragem?
Onde estão as vozes corajosas contra a entrada no Conselho de Arbitragem de um instrumento do FC Porto chamado Paulo Costa?
Onde anda a coragem para denunciar a composição que está a ser cozinhada nas listas de Fernando Gomes para os órgãos disciplinares da FPF?
Não há. Anda tudo preocupado com um cabeça de vento obcecado com textos no Facebook.