"Guerra é Guerra! Olho por olho,dente por dente! Lampiões ódio eterno! Estes roubos tem de acabar!" - Macaco Gay - líder dos SuperDragays no passado fim de semana.
Já a Fevereiro de 2016 tinha sido assim:
"Um grupo de adeptos do FC Porto encabeçado por Fernando Madureira, líder da claque oficial Super Dragões, deslocou-se ao café do pai Jorge Ferreira – árbitro do P. Ferreira-Benfica -, numa visita vista como tentativa de intimidação pelos familiares do juiz de Braga." - Sábado.
Não deixa de ser curioso que o mesmo Madureira tinha sido convidado para estar presente no XIII Encontro Nacional do Árbitro Jovem, em Leiria em Outubro de 2014.
Na altura, o então árbitro e hoje presidente da LPFP, Pedro Proença, justificou a presença de Madureira com as seguintes palavras:
"Era um colóquio sobre arbitragem e estávamos a demonstrar a jovens árbitros, entre os 12 e os 17 anos, que é possível o convívio entre pessoas de vários clubes, com funções diferentes. O mau jornalismo deu azo a más interpretações", lamentou." - DN.
Más interpretações? É neste comportamento recorrente que Pedro Proença se revê como dirigente da LPFP?
A lei 16/2004 de 11 de Maio não abrange o incitamento à violência?
A claque do FC Porto não está legalizada e por isso obrigada ao cumprimento restrito da lei?
Já agora, é contra esta mentalidade de violência e coacção que o Canelas 2010 pretende que os outros clubes joguem?
Que tristes da vida. Guerra?? Esses pobres de espirito deviam era realmente ir ao mato sentir a verdadeira guerra e deixavam de associar ideias miseraveis ao desporto que é das melhores coisas da vida - ao contrario de guerra!
ResponderEliminarBem dito.
EliminarÉ por coisas destas que às vezes dá vontade de ter um BdC, barulho não ia faltar para esses supermorcões.
ResponderEliminarEnfim, enquanto estivermos em primeiro vamos continuar a comer e calar, para bem do futebol eh eh eh
Não precisamos disso. O que era preciso eram autoridades interventivas. Numa semana destas, este palhaço seria detido e interrogado por incitação continuada à violência.
EliminarPrecisas de um presidente que venha à praça publica denunciar isto.
EliminarSem isso as autoridades interventivas estão-se bem lixando.
Não são noticias no Record que os vão fazer mexer.
"Era um colóquio sobre arbitragem e estávamos a demonstrar a jovens árbitros, entre os 12 e os 17 anos, que é possível o convívio entre pessoas de vários clubes, com funções diferentes. O mau jornalismo deu azo a más interpretações"
ResponderEliminarNem havia mais ninguém para convidar! Nojo.
JP
Aquilo foi um aviso aos jovens árbitros. Aquele convite não foi inocente. E onde está Fontelas hoje? É o líder da arbitragem da FPF.
EliminarNão sei como é que ele e a claque nunca foram investigados. Durante o dia não fazem porra nenhuma. Quem os vê passar, é só esbanjar riqueza em shopings.... E o canelas 2010 é de rir. Só mesmo com a corrupção que vai a norte é que existe como clube. Como é que essa figura ligada a tudo de mau que vai na noite do porto ainda continua a arrotar dessa maneira....
ResponderEliminarQuando o Proença disse que era Benfiquista e Heterosexual ri-me... duas vezes.
ResponderEliminarUm bandalho líder, que confessa em letra de forma, vários crimes cometidos pelo seu bando de malfeitores e o energúmeno livra-se, sem quaisquer incómodos, de apresentar contas à Justiça.
ResponderEliminarIsso apesar de à altura da sua publicação do 'livro', continuarem os assaltos às áreas de serviço e aos cidadãos que tinham o azar de se cruzarem com os coiotes. Sòzinho, de homem para homem, há-de ser um homúnculo cobardolas...uma merda de homem. É o costume !!!
Impressionante, a polícia tem de intervir e encarcerar este anormal. Isto é um nojo. Guerra? Que palhaço.
ResponderEliminarZé Pincel
Esse macaco criminoso, se fosse num país a sério, por exemplo em Inglaterra, já tinha sido preso e proibido de entrar em estádios.
ResponderEliminarDepois destas declarações, o mínimo que as autoridades deviam fazer, era impedir a sua presença no estádio. Devia ser preso no dia antes do jogo e solto só no dia seguinte!
Se fizessem isto, a violência (por enquanto só verbal) diminuiria imenso!
Esta gente acha que o mundo é deles e tudo tem que fazer o que eles querem!
fala tb do incitamento a violencia e odio eterno que o teu querido anão faz questão de transmitir para milhoes de portugueses pelo mundo fora via TV. va la sombras... nao sejas hipocrita e admite o mesmo ja que gostas de apontar o dedo... ou ja nao te cheira??? hummm?? olho por olho, dente por dente. precisamente a mesma frase que teu querido anão proferio em direto na televisao 2 ou 3 anos atras!!!!
ResponderEliminarcomo ficamos?? ou vais simplesmente não deixar passar este post como um bom covarde faria, hummm???
O Atento
eu bem sei o que eles querem: é o verissimo.
ResponderEliminarnós temos de ser mais inteligentes e exigir o um arbitro imparcial, corajoso e incorrupto. bem sei, que é dificil arranjar um arbitro com estas premissas, por isso, e depois de todas estas pressões azuladas eu propunha um arbitro nomeado pela uefa e aí a propria uefa ficaria a conhecer toda esta pressão e intimidação reinante neste pais corrupto que vai desde a politica ao desporto.
em conclusão: depois de ver toda esta intimidação a arbitros portugueses para apitarem um mero jogo de futebol, não vejo nenhum arbitro português, por mais corajoso e serio que seja, estar em condições imparciais para arbitrar este jogo com os corruptos.
o nosso presidente tem de demonstrar todas estas pressões anti-benfica e pedir ajuda à uefa para que a verdade desportiva seja lei e cumprida.
Nao ganhavas um campeonato tao cedo. Nem voces nem o porto
EliminarAinda asim, seria mais cedo que o Sporting. e que vices nem com o andor todo conseguem ganhar alguma coisa. a nao ser que seja em titulos inventados. para o ano devem ter mais 10 campeonatos nacionais, quica tambem umas 3 champions league.
EliminarNO minimo
Vao à pagina de facebook do speaker do Dragao tambem escreve coisas bonitas.....
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/fernando.saul.1?fref=ts
Este nojo de personalidade devia de ser proibido de entrar em estádios. É extraordinário como, após as revelações criminosas que faz no livro, não foi (que eu saiba) incomodado sequer pelas autoridades. Autoridades (desportivas, policiais, judiciais, governativas) que só irão atuar contra a violência após alguma tragédia que ocorra um dia destes.
ResponderEliminar