O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 27 de fevereiro de 2010

SHOW DiMagia, Martins & Cia

 ●  5 comentários  ● 
O tsunami chegou às 21.00 como estava previsto, sim... Mas na no mar que esperava e sim no estádio do Mar! Depois deste furacão que por ali passou, as ruas do Porto vão agora ver passar o Mar Vermelho!

Antes do jogo começar eu tinha escrito no Twitter que a opção do Eder Luis pelo Carlos Martins não me parecia a melhor para o jogo em questão e para a dinâmica de jogo.

Rapidamente houve quem em acusasse de estar a queimar o Eder Luis, jogador que até ao golo (de ressalto) esteve apagado e ganhou depois alguma confiança depois do golo entrou mais em jogo, sem deslumbrar porém.

Que fique claro: O Eder não é mau jogador, da mesma forma como o Menezes não o é, mas para mim simplesmente não têm "pedalada" para este Benfica! O nível já está muito alto para podermos ter jogadores assim. O ano passado ou há dois anos Eder Luis teria sido, talvez uma mais-valia. O mesmo se vê com o "capitão" Nuno Gomes, que não passou a ser mau, apenas não tem "pedalada" para este futebol.

Já Airton apresentou bons pormenores! Sem ter deslumbrado, ao fim de contas era a estreia pelo Benfica, mas deu a entender que pode ser uma opção a ter em conta...

Observações à parte, o jogo para mim teve dois momentos: ACM e DCM! Ou seja, Antes de Carlos Martins e Depois de Carlos Martins... velocidade, qualidade de passe, profundidade... Carlos Martins faz a equipa entrar em alta rotação.

E por falar em alta rotação, na última vez que escrevi sobre um jogo (Hertha) disse que tinha ficado com a ideia de excessivo esforço físico, mas salvaguardei que poderia ser incapacidade minha de entender um factor técnico do jogo. E CONFIRMA-SE: Possível Incapacidade minha! Contrariamente a outros não tenho a ambição de ser dono da verdade.

DiMaria, Coentrão, Martins, Ramires e até Cardozo (habitualmente mais pesado que os demais) em altíssima rotação. O sinal menos vai apenas para Saviola que pode efectivamente estar numa fase de maior cansaço e, por isso JJ (muito bem) deixou-o descansar.

Em resumo... fiquei absolutamente siderado com o magnifico futebol (uma velocidade surreal) de DiMaria, alguém que caminha a passos largos para daqui a dois anos entrar na corrida pelo Melhor Jogador do Mundo. DiMagia e Martins deram cor e chama ao Benfica de JJ.

Quanto ao árbitro, também o "Sr. 25mil" foi trucidado pelo Benfica apesar disto: AQUI

Um dado estatístico impressionante deste Benfica by JJ: 14º jogo da época em que o Benfica marcou 4 ou mais golos

O "Sr. 25mil" (AKA Lucilíadas) fez das suas

 ●  Sem comentários  ● 
À passagem dos 22minutos, DiMaria em jogo cerca de um metro e meio (pelo menos) marca golo para o Benfica. "Lucilíadas 25mil" anula por... fora de jogo!

À passagem dos 33minutos, DiMaria (sempre ele) é AGREDIDO na área do SLBenfica num canto. "Lucilíadas 25mil" nada assinala!

E ainda só vamos, quando escrevo, com 38' de jogo!

Como perguntava um benfiquista no "twitter", o homem é conhecido pelo "Sr. 25mil", adivinhem lá porquê!?

Importante estar atento ao cheiro a esturro!

 ●  5 comentários  ● 
Diz o DN que Eduardo Bettencourt e Pinto da Costa estão unidos na procura do sucessor de Hermínio Loureiro e que Rogério Alves é o nome em causa. O GB sabe que a primeira escolha de Giorgio para Presidente da Liga de Clubes é o Guilherme Alguidar que todos conhecemos pelo seu passado ligado a diversas instâncias, inclusive faz e fez parte da criação dos regulamentos da Liga e da revisão dos regulamentos da FPF... e está no Comité Jurídico da UEFA.

Reparem bem no perfil e importância deste tipo que foi também vereador do Desporto da CM Gaia - sim, isso mesmo o pelouro que concedeu o Centro de Estágios do Olivial gratuitamente ao Clube Corrupto.

Mas Giorgio não é burro! Sabe que Rogério Alves adora protagonismo e está a comprar o apoio do Sporting, fazendo avançar a "cara" do Sporting e mantendo-se na sombra, especialmente através de Guilherme Alguidar... o homem que conhece como ninguém os regulamentos da Liga e da FPF, e especialmente como se escapa a eles.

Estranhamente (ou talvez não) o SLBenfica está totalmente ausente destas movimentações, não demonstrando qualquer acção de contra-poder, posicionando outra alternativa e procurando capitalizar apoios junto dos demais clubes da Liga.

Cheira a Esturro! E muito...

Parabéns Presidente (ou lá quem foi que teve a ideia)

 ●  3 comentários  ● 
O Comunicado da SAD a propõsito do acordão do CD da Liga sobre as punições dos acontecimentos do tunel da Luz é absolutamente BRILHANTE!

Um dos principais factores é: "O arrastar deste processo serve apenas os interesses daqueles que são os verdadeiros responsáveis pelos incidentes".

Efectivamente, está bem demonstrado que a ausência de Flop Hulk, como sempre chamámos a este jogador aqui no GB, beneficia acima de tudo o FCPorto, dada a incapacidade táctica e os efeitos produtivos da actividade desportiva deste jogador que querem promover para uma venda internacional que encha os bolsos aos de sempre: Giorgio & Mendes.

O conteúdo do comunicado poderia até ser mais incisivo, mas o enquadramento está (na minha óptica) perfeito.


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Jogadores do Benfica na selecção A de Portugal

 ●  18 comentários  ● 
E para o particular contra a China, o merdas do Queiroz chamou do Benfica...

....

....

NINGUÉM!

Exactamente! Têm lugar jogadores como Duda, Meireles (que nem tem jogado), Pedro Mendes, Hugo Almeida, Hilário, Tiago, Paulo Ferreira, Miguel........

Mas Fábio Coentrão, Cesar Peixoto, Nuno Gomes, Ruben Amorim, Quim ou Carlos Martins são demasiado maus para serem convocados para a selecção A.

QUEIROZ OUVE BEM:
Vai para a puta da tua mãe!

PS- perdoem-me a linguagem, mas este chulo serviçal do Giorgio di Bufa tira-me do sério! Utiliza as convocatórias para promover os jogadores que os Corruptos e os amigos querem vender (Bruno Alves, Raul Meireles, Rolando e Varela; Eduardo; etc)... e protege os que eles não querem vender (Micael nos S-23)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Novo Ciclo e... Velho Ciclo!

 ●  4 comentários  ● 
Preparem os rufos e tambores (mas não se riam), depois de dizer que queria um Zbording com gestão à Corruptos, eis que Zé-Du Cottonette apresenta.......... Pinto da Costinha em AlvaLIDL.

Um ex-jogador muito conhecedor da realidade interna dos Corruptos, um jogador que sempre disse que o clube da corrupção e fruta era o melhor clube em Portugal para ele e só lá ele consideraria jogar em Portugal.

Ainda assim foi relevante apostar na continuidade. Depois do Barbosa ter levado no trombil do Stoijkovic, depois do Soco Pinto ter dado umas pingas no Levezinho... eis que aparece o Pinto da Costinha que também tem no curriculum umas cenas de pugilato com colegas no balneário.

Com tantos amigos no clube da corrupção e da fruta, como o próprio diz e se orgulha, imagino ele a esta hora ao telefone com a Anta Henriques, a rirem-se do Cotonette por este ter pago à Atalanta a rescisão do contrato do craque que em três anos fez... um jogo!

Inicia-se assim um novo ciclo, como o Cotonette a iniciar a sua colagem ao clube do sistema e para isso já tem o seu Pinto da Costinha.


Mas nem de novos ciclos vive este futebol merdoso. Ontem todos demos a conhecer as investigações da Judite aos escritórios da SAD corrupta... quando todos esperavam que fosse a justiça a funcionar, aparece logo a própria Judite a avisar a malta:

"calma que as investigações não têm nada a ver com os corruptos azuis... isto tem a ver com o futebol belga e com transferências de jogadores levadas a cabo pelo padrinho europeu do Giorgio"... Acho que só faltou dizerem que já tinham avisado os corruptos do que ia acontecer, para eles porem os documentos que melhor lhes interessasse na recepção, de modo a que fosse tudo rápido.

Ahhhhhh... ok! Muito obrigado senhores agentes!!!! Por momentos tivemos medo que tivessem feito as coisas recorrendo a imparcialidade, justiça e dever cívico... uffff!

É que obviamente que o facto de o Luciano ter sido, há muitos anos, uma das pontes corruptas que meteram o Giorgio na roda europeia da corrupção, patrocinando a relação dele com os grandes patrões do futebol europeu (desde a Uefinha Corrupta até aos demais corruptos italianos e franceses).

Mas não! Obviamente que o clube da corrupção e da fruta não tem nada a ver com isso e os negócios que foram feitos passaram todos à margem do "Santinho" Giorgio.

LOL! Este país de velhos ciclos é uma anedota!!!!

PS- Espero que os lagartos usem a motivação de terem ganho sem saber como aqueles que despachamos com 5 batatas na Luz, que aproveitem essa euforia de quem finalmente ganhou um jogo para... tentarem ganhar ao Patrão. Depois disso, podem voltar à normalidade e ficar sem ganhar mais uma porrada de jogos!!!!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Quem terá avisado antes, desta vez?

 ●  10 comentários  ● 
A Polícia Judiciária está neste momento a efectuar uma busca aos escritórios da SAD do F.C. Porto, no Estádio do Dragão. Inspectores ligados ao sector do crime económico da Judiciária estão desde a manhã cedo de hoje, quarta-feira, nas instalações do clube portista e mantém-se em operação de busca e apreensão de documentos e elementos informáticos.

As primeiras informações apontavam para outras motivações para a busca, mas o JN apurou entretanto que em causa estará um pedido de apreensão de documentos oriundo de um processo que corre num país europeu, relacionado com transferências de jogadores.

in JN

Depois da palhaçada que foi aquela vigilia ontem em frente à sede da Liga com 100 grunhos aos gritos e com "very-lights" (como demonstra a foto abaixo), que melhor resposta poderiam ter do sistema judicial português???? Ainda dizem que a justiça não funciona???? oh se funciona! ahahahahahaha

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Não foram mais porque há campeonato...

 ●  4 comentários  ● 
O JJ dá o disse e tem toda a razão: A prioridade é o campeonato e é para lá que devem estar direccionadas todas as prioridades. E foi por isso mesmo que depois do 4-0, a equipa basicamente abdicou de acelerar e jogou apenas, parafraseando JJ, para a "nota artística".

Vamos fazer um ponto prévio num facto: O Hertha é uma equipa mesmo muito fraquinha! Uma miséria... capaz apenas de dar luta a equipas em Portugal como o Nacional, Paços Ferreira ou Académica. Nada mais que isso...

Posto isso, e um Benfica a ritmo "à Benfica de JJ" era apenas uma questão de tempo e número de golos marcados até "arrumar" com Hertha de Berlim.

Destaques vou apenas dar ao DiMaria (que génio da bola) e ao Amorim (excelente exibição a demonstrar toda a sua versatilidade e polivalência ao longo dos 90' - Airton??? para quê?). Também Coentrão foi um jogador em evidência pelo envolvimento que deu aquele corredor esquerdo diabólico.

Não quero com isto dizer que só marcámos 4 porque eles eram fracos. Não foi "só porque", mas "também porque". Apesar dos jornais dizerem maravilhas, eu já vi o Benfica jogar bastante melhor, mas também não vejo motivos para preocupação com a qualidade futebolística dado que não era preciso mais do que foi feito.

Contudo, e não me alongando em grandes análises, pois não tenho tempo para tal infelizmente, não posso deixar de manifestar a minha preocupação com a condição física da equipa! Sim... bem sei que o JJ respondeu a isso (e de uma forma muito bem tirada, como é seu apanágio). Mas quem conhece o GB e as linhas que aqui se escrevem, sabe que penso pela minha cabeça e não pelo que os outros dizem.

DiMaria, Aimar, Cardozo, Saviola e mesmo Javi Garcia aos 35min de jogo já demonstravam alguma intranquilidade física - algo que na TV pode não se ter reparado, mas no estádio era bem evidente. A rapidez das transições que nos caracteriza já era feita com metade dos jogadores a não recuperarem e a outra a não avançar.

Na segunda parte, Saviola e Aimar sairam mesmo e Cardozo pediu para sair...

A equipa tem jogado em altíssima rotação e há jogadores já com muitíssimos minutos nas pernas, fruto da sua vital importância para a equipa e pelo facto de (felizmente) não terem lesões impeditivas de jogarem. Já todos vimos que as alternativas na frente de ataque não existem... Nuno Gomes mostrou hoje estar (já ou ainda) longe de outros tempos, Kardec e Eder não parecem convencer JJ, Mantorras é a incógnita de sempre, Weldon eclipsou-se depois de um início auspicioso e Keirrison já saiu tão rápido como entrou.

Deste factor de dificuldade de substituir Saviola e Cardozo está o condicionamento de toda a restante rotatividade, pois se diminuirmos o nosso poder de fogo, não somos tão ganhadores, logo há mais responsabilidade no meio campo. Por isso torna-se dificil a saída de Javi e DiMaria (ufff... corre kilometros em cada jogo) e a gestão da condição física (frágil) de Aimar, que ainda assim tem tido em Carlos Martins uma boa opção, com Menezes cada vez mais fora de órbita.

Sim! A condição física da equipa preocupa-me e hoje não me tranquilizou, não que eles tenham tido problemas declarados, mas sempre que possível (a ganhar 1-0) aproveitavam para andar a passo.

Por ser um domínio de jogo totalmente técnico, admito poder estar a exagerar na interpretação, e desejo que esteja, ainda que o exemplo do Braga de JJ - o ano passado "despachado" pelo PSG na segunda mão porque ficaram sem pernas e com uma recta final de campeonato já mais "sofrível" do que os outros 2/3 iniciais... não me tranquiliza.

No fim de semana, deslocação a Leixões para mostrar, na máxima força, aos corruptos como se ganha em Matosinhos.

CARREGA BENFICA!

PS- 30.400 espectadores num dia de trabalho às 17.00??? Somos efectiva e indubitavelmente a melhor massa associativa do Mundo. Metemos mais gente na Luz a uma terça-feira às 17.00 do que Sporting e Porto em jogos ao fim-de-semana.


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Já nem vergonha têm...

 ●  7 comentários  ● 
Grunho Alves depois de um mau resultado com o Leixões (0-0): "as arbitragens não nos têm favorecido nada"

Rouba Micael depois de beneficiados com dois penalties por marcar contra os corruptos: "com arbitragens assim vamos dedicar o título ao FlopHulk".

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Prospecção do Benfica 5 - Prospecção do Porto 1

 ●  19 comentários  ● 
Ruben Micael, Varela, Falcão, Álvaro Pereira, etc... vencem Aguiar, Domingos, Alan, Renteria, etc.

Sim, sim... bem sei que podemos vir apontar o dedo ao Braguilha de ter aberto as pernas ao "chefe"! Sim, também sei que podemos dar pulos de contente que, porque o Braga (!!!) perdeu, estamos em primeiro (lugar, aliás, mais que merecido)...

Mas isso não é o que me preocupa! Estou-me cagando para os azuis e a sua filial. Preferi dar a minha atenção a quem realmente joga a bola naquele clube merdoso e corrupto:

Ruben Micael - o Benfica andou a "morder os calcanhares" ao jogadores e ao Rui Alves no início da época, mas preferimos a opção Filipe Menezes.

Silvestre Varela - Rui Costa falou pessoalmente com o jogador, mas o Benfica optou por querer apenas falar-lhe quando a época desportiva (então no Estrela) terminasse. O FCP antecipou-se.

Falcão - Dispensa comentários, todos conhecem o folhetim de quem deixou arrastar o tema na esperança que o nome Benfica fosse suficiente para comprar a ambição de um jogador (AKA mercenário). Na sua vez veio Keirrison (com a mesma velocidade com que já saiu).

Alvaro Pereira - idem para o processo acima, apresendo-se à pressa Shaffer como a verdadeira opção.

Os mais influentes jogadores do clube corrupto, talvez o mais corrupto do Mundo do futebol, foram descobertos pela prospecção do SLBenfica ou, no limite, pela rede de contactos do SLBenfica. Todos, sem excepção, poderiam estar no SLBenfica e seriam, definitivamente, uma mais-valia.

Nem vale a pena falarmos de dinheiro, porque entre Patric (2M), Shaffer (2M), Keirrison (0,75M), Menezes (1M), Airton, Kardec e Eder (8,6M€) estamos a falar de custos na ordem dos 14M€, valor que pagaria Ruben Micael (3M€), Varela (0M€) e Falcão (4M€) Alvaro Pereira (4,5M€)... e ainda sobrava dinheiro!!!

Podemos dizer o que quisermos... mas a realidade é que temos que começar a aproveitar estas oportunidades de fazer uma correcta e sábia gestão desportiva, minimizando os erros e sabendo reforçar o nosso plantel e ao mesmo tempo não permitir que os outros se reforcem com os jogadores que descobrimos!

Se o actual primeiro lugar que ocupamos é justíssimo (1º classificado, melhor ataque, melhor defesa e melhor marcador), imaginem como seria a história desta Liga Corrupta se não tivessemos permitido que os corruptos se reforçassem com o fruto do nosso trabalho... eles estariam, possivelmente, a par do SportingCP a bater records negativos.

ranking