O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Exclusivo: Dar por certo...o incerto, por Rui Gomes da Silva

. 104 comentários

O MAIS IMPORTANTE ... SERIA GANHAR AO BELENENSES 

... mas não ganhámos!

Vi o Belenenses - Benfica em Madrid, para onde, por razões profissionais, viajei no sábado de manhã e de onde só volto hoje ... diretamente para a SIC ... para dar a cara pelo Benfica!

No sábado quando me sentei para ver o jogo, tinha já este artigo quase todo escrito!

Onde falava da derrota em Amsterdão ... numa Europa onde caímos do 6.º lugar, em 2015, para a actual 19.ª posição, ... “desastre” superado - pensava eu - com a vitória frente ao Belenenses!

No artigo que escrevera (e que reescrevi quase na íntegra) ... falava da discussão sobre se ter esgotado o modelo de Rui Vitória, ... “debate” logo ultrapassado com a vitória frente ao Belenenses!

Falava do facto de, nos últimos 10 jogos da Champions League, termos tido 9 derrotas, 5 das quais contra os “colossos europeus” Basileia, CSKA e Ajax, ... sendo que esta última “nonagesimasegundiana” (perdoe-se-me o neologismo) não deixara efeitos na equipa ... por logo a termos superado com a vitória frente ao Belenenses!

Aconselhava - então - Rui Vitória a deixar-se de desculpas à JJ, até porque a equipa tinha feito as pazes com os adeptos ... com a vitória frente ao Belenenses.

Porque a vitória com o Belenenses esconderia tudo o resto!

Mas ... não escondeu ... porque não aconteceu!

(NÃO) VITÓRIAS QUE (NÃO) ESCONDEM TUDO O RESTO

Nesta vida do futebol ... que não é muito diferente do resto (sendo até muito igual a quase tudo) ... não se pode criticar quando se perde - para não fazermos o jogo do adversário - e ... não se pode criticar quando se ganha ... porque aí está tudo bem ... quando, tantas vezes, sabemos não estar!

Os mesmos que hoje invocam esses silêncio cúmplice com o que não queremos no Benfica, são alguns que, antes, ergueram - e de que maneira - a sua voz contra Jorge de Brito, Manuel Damásio, Vale Azevedo, Manuel Vilarinho ou - antes de serem convidados para “entrar” - contra Luís Filipe Vieira!

Alguns ... porque outros ainda não tinham “descoberto” que uma “paixão” pelo Benfica (com futebol à mistura, essa coisa menor a que a sua pretensa superioridade intelectual nunca lhes permitira ligar) podia trazer outras perspectivas ou vencimentos chorudos ... mesmo que para isso tivessem que nos envergonhar com o que dizem e com o que fazem ...

Mas - voltemos ao que hoje interessa - tudo isso que havia acontecido, seria ultrapassado no imediato e por uma semana - pensava eu - com a vitória sobre o Belenenses.

Como poderia continuar a sê-lo ... tão grande é a diferença entre o Benfica e os outros.

Já o disse ... e repito ... que não me conformo por não termos sido penta ... por erros próprios.
Erros de quem não investiu num ano crucial ... vá lá saber-se porquê ...

Erros que permitiram que uma equipa com um presidente daqueles perdesse por culpa própria, na última jornada, a hipótese de ter ficado à nossa frente ...

Erros que permitiram que uma equipa intervencionada pela UEFA, em grande crise financeira (como se continuou e continuará a ver), tenha sido campeã ...

Mas como não podemos criticar ... ou porque perdemos ou porque ganhamos ... 

AINDA ASSIM ... SÓ NÃO SEREMOS CAMPEÕES POR CULPA PRÓPRIA 

Ainda assim, com tantos erros (menos que os do ano passado) e tantas fragilidades (cada vez mais até serem inultrapassáveis) ... será um escândalo não sermos Campeões este ano ... tão grande é a diferença para o Porto e para o Sporting!

Para que fique registado!

Mesmo depois de termos perdido contra um Belenenses que este ano, no Estádio Nacional (onde, por maioria de razão, jogávamos “ainda menos fora”), não tinha ganho nenhum jogo!

O QUE NUNCA PODE DIZER QUEM É DO BENFICA

Mas porque será que andamos a cometer tantos erros?

Erros de palmatória de quem lá está ... por arrogância, ... por se acharem infalíveis, ... por acharem ilimitado o crédito, ... por permitirem tudo em nome do Benfica ... que tratam com “coisa” sua!

Ora, ainda a propósito da guerra que lhe moveram, e como eu dizia, há uma semana, no DIA SEGUINTE, ... “António Simões vale mais sozinho que todas as pessoas que estão na BTV”.

Não quero, com isso, diminuir, pessoal e profissionalmente, quem como Ricardo Palacin, Hélder Conduto, Luís Costa Branco ou João Martins, entre outros, dão a cara pelo Benfica.

Eles próprios, como tantos outros, perceberão o alcance e o enquadramento dessa verdade!

O problema são os tontos que, tendo descoberto o Benfica quando lhes começaram a pagar, não só comparam António Simões a Luisão, como fazem deste último a maior referência viva do Benfica!

Não ter memória ajuda ao disparate, ... não ter ligado ao Benfica até muito tarde acrescenta potencial ao erro, ... mas o que perde mesmo as pessoas ... são os interesses!

SIMÕES, JOSÉ AUGUSTO, ...MAS TAMBÉM NÉNÉ ... E LUISÃO!

Luisão foi um grande jogador!

Um grande jogador que, em 14 anos de Benfica, ganhou 20 títulos (eu sei que para os detratores foram 7 as Taças da Liga) mas ganhou.

Sendo, em muitos desses títulos, o capitão ... com antecessores como Cosme Damião, Cavém, Águas, Coluna, Eusébio, Simões, Toni, Humberto Coelho, Néné, Shéu, e Veloso.

Mas considerá-lo a maior referência viva do Benfica de hoje ... só por idiotice ou por interesse futuro (mesmo que indiretamente)!

Luisão não merece ser usado como arma de parte do Benfica contra a outra parte.

Ele saberá proteger-se de quem o quer utilizar ... mesmo depois de um ano de contrato ... tão mal explicado ... como o foi este 18/19!

Até porque só assim entrará para uma galeria dos que - vivos, para manter o critério dos tontos que puxam este tipo de classificações - honraram o Benfica por terem ganho 6 ou mais campeonatos nacionais (Simões 10, Néné 10, Shéu 9, José Augusto, Toni, Humberto Coelho e José Henrique 8, Angelo e Veloso 7, Chalana, Adolfo e Vítor Martins 6 (se os meus dados estão corretos)!

Com um pequeno pormenor ... destes só José Augusto e Angelo Martins foram ... bi campeões europeus! 

Como alguém escrevia ... há pessoas que, pelo que dizem, já é mau estarem conotados com o Benfica ... agora imaginem terem o apoio do Benfica!!!

OS 15 ANOS DO ESTÁDIO E UM ELOGIO/AGRADECIMENTO MERECIDO

No passado dia 25, o novo Estádio da Luz - o Estádio do Sport Lisboa e Benfica - fez 15 anos!

E, não fugindo um milímetro da verdade - eu, que tão crítico tenho sido de Luís Filipe Vieira (como ainda hoje) - não poderei deixar de referir o convite que me foi dirigido e a insistência para estar presente nas comemorações que terão lugar na próxima quarta feira!

Não aceitei, obviamente, mas isso não invalida que o registe, dando desse gesto público testemunho. 

Comemorações que desejo que corram como merece o Estádio de um clube como o Benfica!!!

Porque, como disse, a semana passada, António Simões, num comunicado tão esclarecedor dos factos que por aí nos foram surpreendendo ...

“Sempre com o Sport Lisboa e Benfica, sempre pelo Sport Lisboa e Benfica. Sempre pelos valores, sempre pela honradez da maior instituição desportiva de Portugal e uma das mais reconhecidas no Mundo..”

Rumo ao 37 ... espero (muito)!

Em tempo:

Corre por aí um abaixo assinado sobre uma hipotética convocação de uma AG destitutiva.
Não sei quem teve a ideia, mas não a subscrevo.

Para além de achar que - salvo motivos gravíssimos ou por vontade dos próprios - os mandatos são para cumprir (e não me parece curial que uma derrota possa ser a base disso), se fosse responsável pela estratégia desta Direcção, não me lembraria de melhor "facto político" para reforçar uma ligação tão frágil como a atual...

Para que fique registado!!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

104 comentários

  1. Acho bem que se demarque dessa Assembleia Geral destitutiva. Rui Vitória tem os dias contados mesmo com as juras de amor nos jornais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/10/18 21:00

      Pois é pena que não queira assumir aquilo para que diz estar disponível ou seja, candidatar-se à presidência!
      O Benfica é, neste momento, um barco à deriva, quase, quase a afundar-se. Não sejamos hipócritas! A culpa não é do Vitória, dos jogadores, do adepto, do cão e do gato! A culpa é apenas e só de uma direcção perdida, desesperada e impotente para resolver seja o que for a seu favor, pois as provas são demasiado evidentes!
      A esta gente tudo se perdoa e tudo se aceita... Já a Vitória, exige-se tudo: O céu, o sol e o universo!
      Sr. Rui Gomes da Silva, se ama assim tanto o Benfica, faça juz a esse amor e inicie um movimento que corra aquela gente do nosso clube, antes que eles acabem com ele! Já faltou mais!

      Eliminar
    2. Águia, se RGS neste momento iniciar qualquer movimento que seja, é derrotado nas urnas. Não sejam burros...

      Eliminar
  2. RGS quer um novo Benfica mas é avesso às mudanças.
    Acredita, como poucos, que ainda se pode ser campeão nacional, jogando com a qualidade mediana que tem sido o normal nesta época, sem alterar equipa técnica, se for preciso, e dar um rumo muito diferente.
    Quanto ao resto é só BLÁ BLÁ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente diz que tá tudo mal mas que não se deve fazer isto e aquilo....pode, deve, urge ser feito...

      Eliminar
  3. Ja passaram 48h e o rui vitoria ainda é treinador do BENFICA! O vieira ainda nao abriu o bico! Continua a palhaçada! Vergonhoso será ainda mais quando perdermos este campeonato mais uma vez por culpa da dupla vieira e vitoria! Sim porque com este meco( de treinador nao tem nada) e na segunda volta a ter-mos que ir ao dragay,alvalade,braga e guimaraes acham mesmo que vamos ser campeoes!

    Vieira a tua posição ja ta fragilizada, se nao ganhas este campeonato vais cair com o rui vitoria!

    ResponderEliminar
  4. Caro Rui Gomes da Silva,

    Dizer que vai diretamente para a SIC para defender o Benfica, só encaixa em débeis mentais. O senhor vai é:
    - defender o seu "tachinho" não tendo escrúpulos em dizer mal do Benfica;
    - continuar com uma campanha eleitoralistas, beneficiando de tempo de antena que lhe julga ser útil.
    Não está em causa o sr candidatar-se à presidência do Benfica, no momento certo faca-o com ideias e convicções, o que está em causa é o senhor corporizar um segundo braço armado contra o Benfica.
    Sobre as derrotas foram péssimas e deixam-nos a todos preocupados.
    Em ambos os casos o Benfica poderia ter marcado primeiro e ganho o jogo, mas o facto é que perdeu e falhar golos como o Benfica falha é jogar mal.
    Estou convicto que iremos dar a volta a esta situação e que as bolas vão começar a entrar.
    A minha convicção não é a de alguém - com o senhor - que diz estar tudo mal, não acredita, mas depois vem com a hipocrisia do rumo ao 37! Poupe-se a esse momento demagógico!
    Sobre Rui Vitória: obviamente deve continuar e no final da época decide-se em função dos resultados obtidos.
    Relativamente a Simões e a toda a polémica instalada, não bastava a peixeirada em directo na CMTV, vem depois Vossa Excia fazer comparações despropositadas, comparando Simões a outras pessoas para desconsiderar as segundas. Mas quem é o senhor para emitir juizos de valor e caracter sobre profissionais como Hélder Conduto? ou antigas glórias como José Augusto?
    De tudo isto resulta o seguinte:
    - Todos os envolvidos nesta guerra ficaram enxovalhados, sendo que Simões que é uma grande referência do Benfica, perdeu muito do respeito que todos lhe tinhamos e que eu particularmente continuo a ter;
    - O Benfica é o principal perdedor
    - Os dragartos, a começar pelos seus amigos do dia seguinte, esfregam as mãos de contentamento.
    Finalmente abaixos assinados são coisas usadas no reinos dos lagartos quem nem devem merecer qualquer reparo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem!!!
      Paulo

      Eliminar
    2. Nem mais amigo pura verdade

      Eliminar
    3. O Rodriguez demagogo só te vejo a ti mais ninguém o teu mal é de outros quando se fala verdade tu é outros como tu ficam ofendidos porque será??? Eu também gosto muito do Hélder Conduto e sei que ele não está fazer o trabalho dele a 100% porque se ele fosse falar a séria de futebol ui coitado do Rui Vitória onde já estava.... Mas enfim mande um abraço o gordo aquele que figura massima nesta altura eu axo que é mais conhecido que alguns jogadores mas OK isso chamas direção e demagogia lol

      Eliminar
    4. cada vez são mais os lagartos que LFV ppõe dentro do Benfica. se so zbording está como está é porque eles são como são, transportam cá para dentro as vitorias morais, muitos remates, tudo muita coisa, e perdem como sempre.
      as mesmas práticas dão os mesmos resultados.... ou mudamos ou já sabemos onde vamos parar.
      Mas Pedro, e a entrga do penta ao foculporto, a tua opinião? se sim, porquê???

      Eliminar
    5. Pedro Rodrigues, este não é o momento certo para criticar pois não? Nunca é.

      Já agora depois informas quando é que sai o decreto que abre o período autorizado pela Direcção para críticas?

      Informas também em que livro é que leste que só depois de tudo perdido é que é altura para fazer mudanças?

      Já agora, também achas que o Luisão é a maior referência viva do SL Benfica? Vê lá que o teu amigo Guerra pode não apreciar a tua resposta.

      Pena não te incomodares tanto com o Fontelas ou com as derrotas do SL Benfica como te incomodas com as críticas à "estrutura". É que eles NÂO SÃO O BENFICA!

      Eliminar
    6. Porque será que cada vez que alguém critica as opiniões do RGS, tu vens logo a correr em seu auxilio?

      É isso que consta do teu manual de como eleger um presidente através das redes sociais?

      Eliminar
    7. Zé Diogo (és o lagarto Quintela?), porque será que andas tipo polícia à procura de quem discorda ou critica o rumo do SL Benfica?

      É isso que consta no teu manual do sector de comentários na net da Comunicação oficial?

      Pelo visto os resultados do SLB não te incomodam tanto.

      Eliminar
    8. Claro voces não fazem abaixo assinados porque são paus mandados dum ditador, corrupto e condenado da Justiça.
      Ah e também arguido como Presidente da SAD e acusado de dezenas de crimes.
      Viva a transparência.

      Eliminar
    9. Shadows, uma pergunta: achas que é mais benfiquista do que aqueles que não concordam contigo?
      outra:achas que todos os que não concordam contigo estão a soldo de alguém?

      Eliminar
    10. Se achas que tens muita piada com essa do Quintela, estás completamente enganado!

      Eu limitei-me a apontar o que é óbvio! - en passant, também estás de acordo com a vergonhosa saida prematura dos " verdadeiros benfiquistas" quando o Benfica mais necessitava do seu apoio?

      Eu se estivesse perto dizia-te onde devias meter o meu manual, mas garanto-te que precisas tu mais do Benfica para garantir o leite para a criancinha, do que eu que já garanti atempadamente rendimentos suficientes até que se cumpra o ciclo da vida.

      Os resultados negativos do meu Clube incomodam-me muito mais do que possas imaginar, só que não tenho por hábito andar a espalhar aos quatro ventos o meu desagrado, porque para o demonstrar existem lugares adequados, mas por vezes sinto que há pessoas que tem alergia a esses lugares...

      Porque será, de que tem medo?

      Eliminar
    11. Oliveira, deves fazer é essa pergunta para dentro. Porque raio é que todos os que discordam da direcção estão "a fazer o jogo do adversário", são "aventureiros", "querem voltar ao tempo do Vale e Azevedo", e outras pérolas?

      Eu não sou mais benfiquista que os outros, mas menos também não. Certamente que não recebo lições de benfiquismo de quem só descobriu o SL Benfica nos últimos anos ou de quem foi muleta de Pinto da Costa.
      Também não recebo lições de benfiquismo de quem anda com múltiplos nicks mas do mesmo IP a fazer comentários no mesmo sentido. Ou achas que somos parvos?

      Eliminar
    12. "Zé Diogo", incomodei-te com o meu comentário? Temos pena.
      Eu já escrevi sobre os que saíram e ficaram no Jamor. Vai ler!

      Ainda bem que és milionário ou já tens 90 anos e portanto um ciclo restante já diminuto. Olha e são Criancinhas, pelo menos 5 que eu tenha conhecimento! Sai caro! :) :) :) :)

      Seja como for, essa lei da rolha que defendes é boa lá para os lados dos andrades ou para os lados do eterno candidato a ser candidato ao título ali do Campo Grande.

      No Sport Lisboa e Benfica que me habituei a gostar, a liberdade de expressão é total e não estamos limitados a 3 minutos concedidos pela Mesa da AG para falar.

      Quem é que tem alergia às AGs? Tu? Os 14 milhões de benfiquistas que não vão às AGs? Ou quem teve necessidade de dar 50 votos a estabelecimentos comerciais com o nome do Benfica?
      Já agora, informa lá o pessoal da secção de boxe que na próxima AG pode necessitar de apresentar o cartão de sócio e o Cartão de Cidadão às autoridades, caso assediem algum sócio. Boa?

      Eliminar
    13. Essa dos múltiplos nicks não é para mim. Uso sempre o mesmo e está associado ao email.

      As perguntas que te fiz vão apenas num sentido que é o seguinte: compreendo que haja pessoas que não se revêem na situação actual, o que não compreendo é que lhes metas etiquetas. Uns são avençados outros, lambe-botas e outros mimos. Somos todos benfiquistas e não me agrada esse tipo de distinções.
      Isso foi o que aconteceu do outro lado da circular e não acabou bem. Aliás acho que ainda não acabou.

      Não há benfiquistas de primeira e de segunda e todos temos direito à nossa opinião sem sermos mimoseados com adjectivos menos felizes.
      É por isso que comecei a ler blog, por ser um espaço de diversas opiniões. Creio que agora se tem tornado um espaço muito tendencioso e pouco tolerante para com os que não comungam a mesma opinião de alguns dos escribas.

      Eliminar
    14. Shadows,

      Como deves ter percebido eu não disse que não era o momento para criticar. Basta leres o que escrevi.
      Disse, isso sim, que não era o momento para chicotadas psicológicas e para isso nem sequer preciso de ler livros basta a minha memória dos resultados ocorridos no Benfica sempre que houve mudanças de treinador a meio da época.
      Relativamente a Luisão é óbvio que não concordo e mais uma vez o que se confirma é que esta discussão de roupa suja em torno do Simões e do Guerra nada une e apenas divide. Faz algum sentido estar a comparar velhas glórias diminuindo umas em prol de outras? Sinceramente que é um jogo perigoso em que ninguém devia entrar, pois esta parvoíce só leva a que se percam referências. Não contes comigo para alimentar a ideia de o Simões é maior referência, ou o José Augusto ou o Humberto Coelho ... é pá são todos referências extraordinárias do Benfica e Luisão quer se queira, quer não, também é uma importante referência, sendo que para os mais jovens poderá ser mais facilmente idolatrado do que outros que nunca viram jogar.
      Sobre o Pedro Guerra e este não é referência nenhuma, já várias vezes expressei que não simpatizo, não me identifico nem me revejo no personagem. Aliás Pedro Guerra tem uma forma de estar que acho muito negativa.
      Sobre Fontelas, Gomes ... só podes ter memória curta pois sabes perfeitamente que várias vezes aplaudi os teus post que criticam esses personagens.
      Em abono da verdade és quem mais critica estes anti-Benfica no blogue, mas és também quem mais lhes serves de braço armado na luta fraticida que tens para menorizar LFV.

      Eliminar
    15. Será "Zé Diogo" ou João Diogo, o conhecido propagandista do Vieira, o tal que é protagonista no Vergonha Imensa na BTV, acolitado pelo inenarrável Zé Marinho?

      Qual será a avença destes Diogos desta vida? Valerá tudo, até a prostituição intelectual, em nome dos superiores interesses do Sport Lisboa e Vieira?

      Rebocho

      Eliminar
    16. Ui que já se anda ao estalo por estes lados... Tenham calma, meninos. Vocês fervem rápido neste mundo virtual. Eu não nasci para esta violência.

      Eliminar
    17. Alerta Vermelho29/10/18 18:12

      Se aqui alguém está a defender o seu tachinho és tu! O Dr RGS , nem sequer está na direcção, ou tem qualquer cargo no BENFICA,agora tu provavelmente tens, e sabes que caso LFV, saia, tu sairás logo de seguida, e nunca mais voltarás. Não acredito que estejas preocupado com o BENFICA, (vocês não tem qualquer credibilidade), estás preocupado contigo.
      Pensas que o DR RGS, é como tu?!! Felizmente não é, quer algo diferente para o BENFICA, não é um mercenário como vocês, que estão alapados!

      Eliminar
    18. O Alerta Vermelho,

      O meu tachinho?
      Tenha juizo, o que é que o sr sabe de mim?
      O problema de algumas pessoas é que confundem árvores, e até folhas, com florestas.
      O meu único ganho com o Benfica é medido em alegrias!
      É difícil para si perceber que em milhões de benfiquistas há ideias diversas?

      Eliminar
    19. Alerta Vermelho parabéns, ganhaste o comentário mais idiota do dia..

      Eliminar
  5. "modelo de Rui Vitória"

    Qual modelo?

    "Para além de achar que - salvo motivos gravíssimos ou por vontade dos próprios - os mandatos são para cumprir"

    O que aconteceu há bem pouco tempo - tão bem perceptível nos emails - não é motivo suficiente para cessar de imediato este mandato? Se nao é, algo vai muito mal no reino encarnado. E, o que diz Simoes "“Sempre com o Sport Lisboa e Benfica, sempre pelo Sport Lisboa e Benfica. Sempre pelos valores, sempre pela honradez da maior instituição desportiva de Portugal e uma das mais reconhecidas no Mundo..” deixou de fazer qualquer sentido. Infelizmente.

    ResponderEliminar
  6. Se LFV pensa q basta dar uma entrevista e dizer q não vale apena dizer mal de rv, Bem q esta fodid.... pense bem LFV...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que basta isso o benfica parece o city já tem dono.....

      Eliminar
  7. A contra informação é muito evidente nesta suposta AG, só serviria os interesses de LFV. Creio aliás que há uma, nada visivel, campanha de angariação de blogs que até agora ~têm mantido uma atitude critica com a direcção/ Administração. Será já fruto das dezenas de pessoal contratado, será esta contra-informação o seu trabalho, contra os opositores de LFV? é que para fora não é!!!
    Acorda benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, não são dois ou três resultados mal conseguidos que dão legitimidade para uma AG destrutiva ou destitutiva, chamem-lhe o que quiserem.

      Põe outro lado, concordo também que com o actual panorama do Benfica campeão 4 vezes nas últimas 5 épocas, a esmagadora maioria dos votos irá pender para LFV, não nos iludamos.

      O momento para decidir é daqui a duas épocas, e sejamos honestos, os resultados do Benfica nestes dois campeonatos será decisivo.

      No cenário mais negro, não ganhamos nenhum destes dois campeonatos e aí sim, nem que LFV e os seus se pintem de dourado terão hipóteses dado o desgaste que se tem vindo a notar, e ainda por cima fragilizados não terão a miníma hipótese.

      Cenário menos negro, o Benfica ganha um dos próximos dois campeonatos, se for o desta época há algum risco de mudança, se for o da próxima época, penso que há poucas hipóteses de mudança.

      Cenário de sonho, ganhamos estes dois campeonatos, e aí nem que a oposição apareça com o apoio de um magnata qualquer a prometer mundos e fundos, terá alguma hipótese.

      Portanto, não só umas eleições agora favoreceriam LFV, como também o futuro de LFV no Benfica depende só dele e dos seus.

      Eliminar
    2. A teia está montada alguém julga que vai ser fácil tirar o homem de lá?? Os Sócios como eu acham mesmo que conseguem tirar estes berdamerdas??? Eu chamo isso eles porque são os primeiros a tratar os verdadeiros Benfiquistas ma. E já agora o porque do gordo de merda ter um nr de sócioais baixo que minha filha quando ela já é sócia desde do dia que nasceu e gordo é sócio desde que anda lá mamar 4/5 anos????

      Eliminar
  8. Luisão apesar de ter sido importante para o Benfica fica na memória colectiva actos menos próprios de alguém que foi capitão do Benfica e não merecia tamanha honra, o forçar novos contratos porque dizia sempre ter clubes italianos interessados na sua contratação, sou da velha máxima só está no Benfica quem quiser estar, meninos mimados que se acham melhor pagos noutra casa, boa sorte e felicidades, paguem a vossa clausula de rescisão e vida segue, mais gravoso de Luisão o mandar calar os adeptos nos momentos menos bons da equipa, o Benfica são os adeptos, não aguentam a pressão de quem quer ver o clube a ganhar e a jogar bem, volto a dizer rua. sejam homens e joguem à bola, são pagos e bem para isso serem profissionais.

    Quanto a Rui Derrota, tudo o que Jorge Jesus disse em 2015 do "Cérebro, Bola Zero, é o meu modelo de jogo" hoje dou 100% a Jesus, o tempo é o nosso melhor professor. A temporada passada da Champions, zero pontos... vergonhoso (cabeças de série) em qualquer local de trabalho quem não cumpre objectivos é despedido por justa causa, mas o pajem de Vieira é para continuar, o yes man, um treinador muito fraco sem pulso no balneário como se tem assistido, uma equipa sem ideia, rigor defensivo nulo, alguns jogadores são sombras daquilo que eram em temporadas passadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ sabia do que estava falar o julgam que entre eles não falam???? Pois por isso enquanto o disco rígido deu ainda ganho algo depois é mentira

      Eliminar
  9. este Pedro rodrigues deve ser o pedro guerra ou então deve ser um daqueles que navigam na blogosfera bem pagos por Vieira e companhia evidentemente com os dinheiros do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Artur33,

      O que é que o senhor sabe a meu respeito?
      Há pessoas que de facto só veêm espelhos!

      Eliminar
    2. O Pedro tu és aquele que vai para outros blogs falar mal do Shadows e depois vens aqui dar para esperto coisa que tu não és

      Eliminar
    3. Tiago da Fonseca,

      Para sua informação não responde a patetices!
      Ele há cada um!!!!!!!

      Eliminar
  10. Tudo indica que RV não tem unhas. Falamos de resultados. O Benfica com esta equipa tem que esmagar cá dentro, se o não faz é porque quem dirige a equipa é Incapaz, não existe outra forma de ver a situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdes pontos com o Chaves e o Belenenses, vais cair na liga Europa, na segunda volta tens que ir ao Porto, SCP, Braga e Guimarães, é isto... o Braga sem competições europeias.
      Faço.me entender?

      Eliminar
  11. Convocar uma assembleia destituitiva com recursos a chantagens, dá para ver e entender o carácter de quem a convoca, o Benfica terá que ser dirigido de dentro para for e não ao contrário, isto não é o clube da republica das bananas como o dos lagartos.
    Quanto ao post é propaganda eleitoral.

    MC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como reza o texto, nunca há altura boa para criticar não é? Engraçado.

      Eliminar
    2. Meu caro, não sou eu que ando a me servir e a ganhar dinheiro a custa do Benfica e muito menos com espírito de Judas.

      MC

      Eliminar
    3. Ja o presidente vieira nao faz chantagem.....ele diz e pronto é uma monarquia o benfica actual..

      Eliminar
    4. Escusas de falar do departamento de comunicação do SLB sem mencionares o Guerra ou outros como ele.

      Já agora, o que dizes de quem andou anos a colaborar com o Pinto da Costa contra o SL Benfica? Olha que é mais que um. Judas também ou grandes benfiquistas?

      Eliminar
    5. Shadows,

      Há alturas para criticar.
      E dou-te 3 o 4 exemplos de como se pode criticar:
      - em blogues sem ter que fazer assassinatos de caracter ( concorda-se ou discorda-se, mas outra coisa é criar insinuações graves)
      - e assembleias gerais (não me refiro aqueles que acham que criticar é andar com cadeiras pelo ar, pois isso é tudo menos respeito)
      - em qualquer momento e local sendo coerente, mas tendo o cuidado de defender o Benfica perante ataques de terceiros
      - nas eleições votando em quem se considere melhor ou não se revendo em ninguém votando em branco
      Como vês não é nada difícil.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho29/10/18 18:20

      Essa do dentro para fora, é um slogan já gasto e totalmente mentiroso!
      Se o BENFICA, é gerido de dentro para fora, porque é que anda a reboque do Jorge Mendes?
      Pára de ser mentiroso, e ganha vergonha! Vocês os alapados, são tão ridículos como o RV!

      Eliminar
    7. Também és assalariado da psp da net ?

      Eliminar
  12. Rui Benfiquista29/10/18 12:19

    O Anónimo das 12.04 tem razão, nao é só dizer mal, é dar as soluções, mal qualquer um diz.
    Quanto ao RV devia refrescar as ideias e perceber que cada jogo que fica é mais um problema , para o Benfica e para ele também, ele tem de perceber que sempre que o Benfica precisa algo mais do jogo, precisa de alterar o RV TEM DIFICULDADES, seja mais uma vez um senhor e sim porque RV é um senhor e peça a demissão.

    ResponderEliminar
  13. QUE OUTROS NÃO SE APROVEITEM DO BENFICA, COMO CLUBE DE FUTEBOL,
    PARA FAZEREM DELE UMA OUTRA COISA QUALQUER. NÃO O PERMITIREMOS!

    A BTV já deu mote, a derrota com o Belenenses, que nos atirou para o terceiro lugar, não merece referência especial, e muito menos ser devidamente escalpelizada, o que importa salientar são os 15 anos de presidência de LFV, com uma anunciada entrevista, amanhã na TVI, provavelmente imaginada e preparada com a almofada de conforto de o Benfica poder estar isolado na frente do campeonato, na fora aquela péssima exibição no Jamor, vir alterar e a complicar as contas e as circunstâncias, pelo que esta entrevista irá decorrer agora sob um outro cenário, sem rede e nada favorável, e se não for novamente cancelada, como o já foi uma vez, tem tudo para vir a correr mal e poder-se tornar numa armadilha perigosa, tanto para si próprio como para Rui Vitória, a passarem ambos por momentos difíceis e conturbados de contestação e crítica, que colocam até os seus lugares em risco, a curto-médio prazo.
    Como as coisas estão nesta altura, LFV não terá muitos argumentos válidos para defender o seu treinador, que em 8 jornadas já perdeu 7 pontos, provavelmente tudo explicado em mais uma época mal preparada, como a exemplo da anterior, em que depois de um desinvestimento feroz, de que resultou a perda do penta, sucederam-se uma catrefada de contratações sem critério nem qualidade, de tal modo que a equipa de hoje é praticamente a mesma do ano transacto, com a excepção para as inclusões de Gedson e Vlachodimos.
    E se falta a LFV argumentação para defender Rui Vitória, também a mesma lhe faltará para defender a sua própria presidência, que acumulando erros atrás de erros, preocupantemente os vai repetindo ano após ano, sem o vislumbre de estar capacitado para os corrigir, assente numa gestão empresarial em que dá maior relevância ao tijolo e ao cimento que ao futebol, transformando hoje o Benfica de Eusébio e Coluna, numa empresa incubadora de consurcings, merchandisings e investments buildings, de pá e picareta, para depois se vangloriar da obra deixada, mas também, por certo, de equipas de futebol abandonadas e deixadas à sua sorte.
    Com LFV na presidência, o Benfica de hoje deixou de ser um clube de futebol para ser não sei bem o quê, que nem o próprio mentor tem dificuldade em saber ou explicar, sendo verdade que é o futebol o único investimento que multiplica o dinheiro, que gere receitas, que cria mais valias, que é com os sócios e adeptos que se enche os Estádio da Luz, nunca o será por business partners ou ceo executives, por mais engravatados ou bem intencionados possam estar.
    Depois não se admirem ao estado depauperado a que a equipa de futebol chegou, e com este Benfica a jogar assim, fazê-lo à porta fechada, até será, não um castigo, mas um alívio e um prémio para Rui Vitória e Luís Filipe Vieira, é que desta forma sui generis e estranha, sempre evitavam de ouvir os assobios de protesto e de ver os lenços brancos de despedida.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tudo dito, parabens!

      Eliminar
    2. Eles olha para o clube como uma Fábrica muita produção enquanto ainda ha, a coisa mexe mas não há sempre um dia acaba e depois??

      Eliminar
  14. Caro Rui, estamos de acordo que o Benfica assim nao pode continuar,
    Deixo uma sugestao, vamos trazer mais Benfiquistas para a discussao, pessoalmente gostava de ver Bagao Felix e Humberto Coelho envolvidos, por exemplo...

    Luis Borges

    ResponderEliminar
  15. RUI VITÓRIA NUNCA VALEU UM CHAVELHO.
    GANHOU 2 CAMPEONATOS COM O MODELO E PROCESSOS DE JOGO DO CHICLAS. SÓ NÃO VÊ ISTO QUEM É BURRO OU MAL INTENCIONADO. LUÍS FILIPE, ESTA É A MINHA GRANDE DÚVIDA, O SR É BURRO OU MAL INTENCIONADO (estou mais inclinado para a segunda possibilidade..)???

    ResponderEliminar
  16. O Benfica do Luís Filipe não passa de uma empresa de construção civil (leiam as últimas declarações de DSO!) e de uma sucursal de compra e venda de jogadores. Quem ainda não percebeu isto não percebe o motivo de se querer convocar uma AG destitutiva! Não se convocam os sócios só porque perdemos com "aquela coisa" SAD, ou porque o treinador é um nabo ou porque não se renova o contrato do jogador A, B out C. Isto são pormenores..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou cansado de me referir a isso.

      LFV deixa as coisas do Benfica nas mãos do DSO...o tal que diz que o Seminário foi melhor que Eusébio.

      O pelouro dele são; Compras & Vendas,Lda.

      Eliminar
  17. benfiquista de gaia29/10/18 13:04

    E PRECISO SER COERENTE....ja praticamente todos nos ja vimos que pizi faz um bom jogo e a seguir faz 5 maus acredito que R.VITORIA nao seja cego ..entao porque e que nao o consegue tira-lo de titular?? a resposta esta no que o vieira fez esta semana...aumento/ordenado...

    ResponderEliminar
  18. Obviamente que Luisão não é a maior referencia viva do Benfica, isso é pura estupidez, nem sei quem disse isso, mas mesmo que tenha sido Vieira, é uma afirmação estúpida.

    A história do não se pode criticar é falaciosa, eu que tento ser mais suave e diplomático também critico, o problema são os insultos, alguns velados outros bem claros.

    Não é aos berros que se resolvem problemas ou se aglutinam vontades.

    Apesar de tudo este texto do RGS acaba por alertar para alguns problemas, critica o que acha de ser criticado e não insultou ninguem.
    Assim o contributo é positivo, e sendo o seu objectivo ser alternativa à actual direcção do clube, só assim conseguirá legitimidade.

    Continuo é a achar que é demasiado nebuloso e de soluções, nada.

    Só alguém com um perfil agregador e motivador, pela positiva, com grande carisma e capacidade de liderança terá sucesso na enorme empreitada que é ser um forte concorrente à direcção actual.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sujeito nojento que afirmou que o Luisão é a maior lenda viva do clube é o mesmo que afirma recorrentemente que esta é a melhor década da História do clube. É mais um que pensa que o Benfica foi fundado em 2003 e que só se fez sócio do clube porque senão não tinha o tacho que tem hoje. Se não sabe quem é, depois destas dicas todas, tem andado a comer gelados com a testa..

      Eliminar
    2. Não sei quem disse que Luisão é a maior lenda vida do Benfica, nem isso interessa. O que é uma lenda vida? E uma lenda morta?
      Agora que a última década é a melhor da sua história não há qualquer dúvida. Os números estão ai para quem os quiser ler, não mentem nem podem ser negados.

      Eliminar
    3. "Só alguém com um perfil agregador e motivador, pela positiva, com grande carisma e capacidade de liderança terá sucesso": peço desculpa mas não reconheço LFV nesta descrição e, sendo totalmente sincero, tu tambem não acreditas que seja: portanto temos de encontrar essa tal pessoa senão ficaremos entregues à mediocridade e incompetencia desta equipa "dirigente"!

      Eliminar
    4. "Agora que a última década é a melhor da sua história não há qualquer dúvida. Os números estão ai para quem os quiser ler, não mentem nem podem ser negados." - desculpa? A última década é a melhor da história do clube como se fomos bicampeões Europeus no passado? Esta malta anda toda a comer gelados com a testa...

      Eliminar
    5. O anónimo das 15:19 é mais um a quem foi feita lavagem cerebral (ou é agente activo nesse acto propagandístico do ventoínha). É daqueles que pensa que o Benfica foi fundado em 2003 pelo "deus sol" das empreitadas.
      Alguém que diga a estes artistas que o Sport Lisboa e Benfica, fundado na farmácia Franco, no dia 28 de Fevereiro de 1904, na década de 60 ganhou 8 campeonatos nacionais, 4 taças de Portugal e foi BI-CAMPEÃO EUROPEU (participando, nessa década em 5 finais!)!!! Está sim, a década de ouro do Sport Lisboa e Benfica.

      Eliminar
    6. Anónimos, o Benfica não foi criado em 2013 nem o Benfica é apenas o futebol profissional. Digo mais, o Benfica é muito mais do que o futebol profissional. Todas as modalidades vencedoras que o Benfica tem não podem ser atiradas para o caixote do lixo apenas porque dá jeito a uma certa narrativa e a certos interesses que tentam passar. A esmagadora maioria dos atletas do Benfica não estão no futebol.
      Os últimos 10 anos foram sem qualquer dúvida os melhores da história do Benfica. E os números não mentem!!

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho29/10/18 18:27

      Esta tanga demonstra duas coisas: em primeiro lugar, andam aflitinhos,e já não sabem o que dizer, para se auto desculpabilizarem, em segundo lugar, pensam que os adeptos do BENFICA, são imbecis, e não têm memória!
      Mais um ponto em defavor desta corja nojenta!

      Eliminar
    8. Na minha modesta opinião, os últimos 10 anos nem sequer foram a 2ª melhor década do Benfica (temos o Tetra, mas não somos hegemónicos, nem sequer no campeonato, que está 5/5, na taça e supertaça também não, e temos as 2 finais da LE.

      Vamos olhar para a década de 80 e parece-me melhor, 1 final da UEFA e 2 finais da TCE e 5 campeonatos e 5 taças de portugal. Se não é melhor é parecido.

      A década de 60 é um caso á parte, 2 Taças de Campeão Europeu, mais 3 finais da TCE, salvo erro 7 campeonatos, numa altura em que vivíamos no obscurantismo, e só um clube extraordinário e lendário como o nosso o poderia ter feito.
      5 finais em 7 anos na TCE.

      Também nessa década, tivemos o único Bola de Ouro português a jogar por um clube português ( e não tem mais uma porque em 66 um invejoso jornalista sportinguista de má memória "deu" a vitoria a Bobby Charlton), o primeiro Bota de Ouro português, o único jogador português a ser melhor marcador num Mundial.

      E as hipóteses de Portugal ser Campeão Mundial, e do Benfica ser mais vezes campeão europeu, foram roubadas por organizações que deram finais nos estádios das equipas que o Benfica ia defrontar, e meias finais com a equipa que Portugal ia defrontar

      Tenho para mim, que não fosse o atraso em que o nosso Pais se encontrava, a probabilidade de ter mais 1 ou 2 TCE seria muito maior.

      Com objectividade, e para quem não tem 30 anos, a década de 60 é um mundo aparte, foi para o Benfica, e para os clubes portugueses, aquilo que os descobrimentos foram para Portugal.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    9. Rodrigues:
      Não é bem assim. O SPORT LISBOA é que foi fundado em 28 de Fevereiro de 1904
      Mas,
      Devido a que os bem apessoados biscondes de elevada linhagem nos foram roubar 8 futebolistas a troco de banhos quentes, algum dinheiro, sandochas e pirolitos no fim dos jogos e dos treinos, Cosme Damião (que no céu estejas) foi fazer uma "vaquinha" com o Sport Benfica, para que não fosse em vão o esforço daqueles 24 da Farmácia Franco.

      Na acta ficaram exarados muitos artigos mas destaco dois;
      1 - Que o clube saído da tal "vaquinha" se chamasse SPORT LISBOA E BENFICA
      2 - Que a data da fundação, ficaria por conta do clube mais antigo (Sport Lisboa)

      Tudo isto aconteceu no radioso dia 13 de Setembro de 1908

      Eliminar
  19. Só não entendi porque foi recusado o convite para as comemorações dos 15 anos do nosso estádio.
    Está com medo que esteja lá a secção de pugilismo?
    Acha que os críticos não terão direito a uma sã convivência em torno do objectivo comum que nos une?
    Ou porque não está na mesma categoria de peso do Pedro Berra?
    Isto foi um sinal de união para todos os benfiquistas, partindo da direcção, porque não aceitar o convite? E olhe que se existe crítico desta direcção, parasitas gravitacionais, treinador e outros intervenientes sou eu.
    PS: estou disponível, a minhas expensas, em ir no seu lugar. Qual é o menu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho29/10/18 18:33

      O que é que nos une a todos?! Uns, (os que estão na direcção), querem é servir-se do BENFICA, e tratar dos seus interesses pessoais, outros os genuínos, os que ficam descontentes com estes resultados de merda, querem é o BENFICA cada vez mais forte, coisa que é incompatível, com os interesses pessoais da direcção!
      Não venhas tentar pôr paninhos quentes, que além de ofenderes a inteligência dos adeptos, ainda os irritas mais! Tem vergonha!

      Eliminar
  20. Mas que...pesadelo (ou melhor, sonho assuatador)...ter de..."ler" os seus (longos) textos cheios de...(digo eu)...estas coisas inúteis. . Môce, faz um frase inteira e comprehensivel como uma pessoa normal porra.

    ResponderEliminar
  21. com vitoria ou sem vitoria
    com esta direção ou com outra

    enquanto fontelas portoença e gomes mandarem esqueçam

    só a pj nos pode salvar
    a pj tem que estar em cima desta situação
    e ontem já era tarde

    este fim de semana decidiram rasteirar o slb
    e tiveram êxito

    soares ameaçado dias não viu o penalti
    (só marcou vendo e esteve lá meia hora
    a ver se podia não marcar)
    nem a falta sobre o pizi a dois metros
    viu e mandou seguir

    já no dragão 6 olhos azuis
    não viram o fora de jogo
    nem com imagens

    ps---a sporca tv continua na mesma a abafar
    tudo o que seja contra os interesses dragartos

    fechem essa sporca tv

    ResponderEliminar
  22. no dragão dois portistas ajudaram os frutados
    no jamor um portista roubou o slb ao não assinalar uma falta sobre o pizi a três metros dele
    viu e mandou seguir
    ameaçado dias foi um ladrão e tem que deixar de apintar
    o slb e o fcp
    não dá mais para calar isso

    não foi à luz no jogo slb fcp
    mas foi ao jamor fazer o que devia ser feito

    foder tres pontos ao slb

    alô pj andam ladrões nos campos de portugal

    nota:
    em setubal com o setubal muito roubado e o fcp muito ajudado estiveram manuel oliveira e vasco santos ambos do porto

    ontem com o escândalo do primeiro golo estiveram no dragão rui oliveira e novamente vasco santos do porto

    eheheheh

    a pj a estudar emails
    enquanto o dragão fontelas anda a fazer das suas.

    à atenção da pj. se alguem da pj ler isto
    tem que começar a olhar bem para esta pouca vergonha

    ontem foi um escândalo

    houve um erro de facto
    não pode haver erros em foras de jogo
    quando 6 olhos olham várias imagens
    durante o tempo que entenderem

    ontem o que aconteceu não tem perdão
    não pode haver perdão

    se houver perdão
    fontelas----------dragão
    fernando gomes----dragão
    e portoença-------dragão
    têm que sair a bem ou a mal
    sob pena do futebol português se tornar
    num lamaçal pior do que já está


    ResponderEliminar
  23. O que me preocupa não são as oportunidades perdidas no jogo com o Belenenses, o que realmente me preocupa é a última meia hora, onde todos estavam de cabeça perdida e não houve uma única oportunidade digna de registo. Sálvio não devia ter marcado o penaltu. Quem estivesse atento, teria visto que contra o PAOK, teve muita sorte. O problema de Vitória é não conseguir antecipar quando o "mal" está à porta, limita-se a seguir escrupolosamente a sua cartilha. Contudo, penso que AGORA, é de acabar a época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A solução é simples e chama-se 4-4-2, com Jonas e Ferreyra, na frente e nas alas Zivkovic/Cervi e do outro lado Rafa/João Felix. A defesa direito Salvio ou Corchia. A juntar a isto, constante pressão alta na saída de bola do adversário, asfixia total até atingir o segundo golo. Não há que preocupar com o índice físico, se o Chaves é outros aguentam, os nossos também. A rotatividade resolve esse problema. Temos muitos jogadores para todas as posições.
      MB

      Eliminar
    2. Com a continuidade do stôr de ginástica a época está arrumada!!.

      Eliminar
  24. Gostava de saber quanto custa mensalmente ao Benfica, neste momento, o departamento de informação (não contando os profissionais da BTV) e o departamento jurídico? Penso que teremos uma grande surpresa nestes números. O peso da estrutura do Benfica é enorme tendo em conta que o core business deveria ser o futebol e que alguns desses custos somados equivaleriam, por exemplo, a ter mantido cá o Mitroglou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, só uma perguntinha - tem ideia da facturação do Benfica?

      Acha que é uma organização que não precisa desses departamentos, ou que deveria ser poupado e ter pessoal menos qualificado e mais barato?

      E eu até sou da opinião que o nosso departamento de comunicação é bastante ineficaz, mas uma organização como a nossa, se é a melhor e quer ser a melhor, tem de trabalhar com os melhores.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Será a melhor?? É diga lá não era dinheiro bem poupadinho? É melhor gastar em tribunais mas enfim

      Eliminar
  25. Caro Rui Gomes da Silva

    Eu tenho sido um dos maiores críticos seus pela forma como tem criticado a gestão do Benfica com objetivos concretos, o de chegar a Presidente. É legítimo, não tem mal nenhum, não fosse o momento de ataque cerrado e criminoso a que temos sido sujeitos há mais de um ano

    Por isso como Benfiquista peço-lhe duas coisas
    1. passe ao ataque na tv, jornais e nas redes sociais a todos aqueles que fazem parte da ta tal “associação criminosa”. O Benfica não se mexe, faça alguma coisa pelo Benfica e pelos Benfiquistas

    2. Comece a apresentar propostas concretas...nada dessas coisas emocionais e que vamos voltar a ser bicampeões da Europa. medidas concretas, realistas

    deixe-se de discursos negativos e faça uma campanha positiva pelo Benfica. Terá o meu voto e de muitos Benfiquistas pois está inércia da direção é insuportável.
    Estamos a ser comidos de cebolada mais uma vez

    Ha que dar um murro na mesa

    Este ano nada se pode mexer, pois seria pior a emenda que o soneto, mas o próximo exige-se um treinador competitivo, que continue a apostar no seixal e uma equipa com jogadores melhores que Pizzi, Jonas, Seferovic. Se é para pagar então que se page o dobro a 2 ou 3 em vez de termos 10 jogadores medianos

    Força RGS e todos os outros que exigem uma direção forte e incisiva sem estar calada

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fdx, o melhor post do Ano. Certíssimo.

      Eliminar
    2. Aplaudo e subscrevo.

      Paulo Pinto

      Eliminar
  26. Assembleia geral destituitiva NAO! as eleicoes serao daqui a um ano e meio e ai nos os Socios terao o direito de escolher Votar em consciencia se aparecerem repito se aparecerem Algum(s) Candidatos com projectos Validos Melhor nao podemos tambem esquecer que o Presidente Vieira ja deu coisas boas fez coisas boas no Benfica apesar de eu nao concordar com tudo antes pelo contrario Quanto ao actual treinador da equipa profissional de futebol o R Vitoria TEM DE SAIR E JA TEM DE SAIR ANTES DO PROXIMO JOGO NAO PODE CONTIUNUAR temos o plantel perfeito nao! foram cometidos erros na planificacao da actual epoca a semelhanca da epoca passada(muitos entao na epoca passada) sim!mas mesmo assim temos mais e melhores solucoes do que no ano passado temos mais e melhores solucoes do que todos os outros em portugal temos o melhor plantel de portugal TEMOS DE JOGAR MAIS TEM OBRIGACAO DE JOGAR MAIS e nao o fazem nao minha opiniao principalmente por causa do ceboladas que temos a dirigir o plantel principal de futebol!E UM FACTO aquela segunda parte contra o belenenses foi a gota de agua tem de ser a gota de agua e depois aquelas declaracoes refrescantes do R Vitoria foram o cumulo foi por magia e o Benfica tem de se habituar a conviver com o insucesso por amor de deus NOS SOMOS BENFICA O NOSSO PREPOSITO E GANHAR NUNCA NOS VAMOS CONFORMAR COM QUALQUER INSCUCESSO so por essas declaracoes ridiculas somando aquelas da conferencia pre jogo as de melhor racio de vitorias em jogos europeus quando o ceboladas no ano passado nao ganhou nenhum ZERO sim infelizmente para o Benfica Zero e este ano ganhou um com ao aek todo o sofrimento conhecido depois de estar a ganhar por 2 a zero SO estas declaracoes em si dariam para DESPEDIMENTO POR JUSTA CAUSA DO ceboladas REPITO SOMOS BENFICA O NOSSO PREPOSITO E GANHAR NUNCA NOS CONFORMAREMOS COM QUALQUER INSUCESSO EM NEHUM JOGO EM TODOS OS ESCALOES EM TODAS AS MODALIDADES R Vitoria tem de sair E JA

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista (mesmo com um treinador o Vitoria que da constantmente oxigenio pelas suas pessimas descisoes e conducao de equipa aos nossos inimigos)

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até os vieiristas estão a perder a paciência... Sr Luís Filipe, se quer salvar o seu pescoço, só tem uma opção válida. Ou isso, ou vai de vela também! O sr pensa que é dono do Benfica mas está enganado. Mais... Já esteve muito mais longe de levar um biqueiro porta fora!..

      Eliminar
  27. Concordo com RGS.
    No entanto, um treinador para chegar ao Benfica, passar as ideias aos jogadores e começar a jogar com qualidade em pouco tempo só existe um e todos sabemos quem é....RGS está em rota de colisão com ele.
    Face ao exposto presidente LFV faça o que tem a fazer.

    ResponderEliminar
  28. Rui Vitória estamos contigo até ao final da Liga dos Campeões. Eu acredito.
    Rui Vitória quem te critica agora, no final só vai fazer-te elogios.

    ResponderEliminar
  29. Com talento no banco ou na bancada ou mesmo no sofá e, a jogarmos com um pino a ponta de lança querem o quê?
    E não culpem o jumento do treinador porque ele está onde está sem ter ido por sua iniciativa pessoal.
    Por mim, sócio do Benfica com as quotas em dia, quem está a mais no Benfica é o sr Luís Filipe!

    ResponderEliminar
  30. O Benfica perdeu com o Codecity FC...veremos se os jogos com esta equipa não vão ser anulados.
    Está instalada a confusão total no futebol português.

    ResponderEliminar
  31. Com o plantel que temos, olhando para situação sofrível dos andrades (quer monetária quer de plantel) e para os recentes acontecimentos do nosso vizinho da 2ª circular, mesmo respeitando o SCBraga, internamente tínhamos que passear. Podíamos ter desaires (até este seria compreensível) se provássemos nos restantes que somos bastante mais fortes que os adversários. Rui Vitória não tem de facto mãos para o Benfica. Não há como negar. Os resultados estão à vista. Foi duas vezes campeão, mas até um relógio parado está certo 2 vezes por dia. A mim interessa-me que não falhe nos momentos cruciais. Ajax, Belem, são momentos cruciais. Podíamos estar isolados e passamos para trás. A juntar a isto o facto de ser moda agora bater no Benfica e endeusar o fcp. A diferença de tratamento é gritante. Na comunicação social chega a ser nojenta a subserviência aos de contumil. Ontem um lance de fora de jogo claro (dito pelos mesmos) passou rapidamente a golo limpo. A colocação habilidosa da linha de fora de jogo à frente do pé do último defesa serviu para se validar um golo e todos dizerem que bem. E toda a comunicação social alinha de imediato na mentira. Está na hora de deixarmos de dar para esse peditório. Falar nas conferências de imprensa para quê? É obrigatório estar presente, mas ninguém pode obrigar alguém a responder. A cada pergunta "estamos aqui por sermos obrigados mas cansados de sermos desrespeitados por vocês não vamos dar-vos mais nada". A Direcção do Benfica anda a dormir. Não é com entrevistas ou gabinetes de crise que se resolvem estas coisas. É com VITÓRIAS!!! e com eles no sítio claro.

    ResponderEliminar
  32. Águia de ouro29/10/18 16:18

    "200000 mil sócios ou demito-me!" "Vamos ser maiores que o Real Madrid" "vamos ter a espinha-dorsal da selecção nacional". Entretanto, comprou estrangeiros às paletes... Só o cepo do Ola John foi comprado por 5 vezes mais o seu valor de mercado - 12,5 M€ por um jogador que estava avaliado em 2,5M€. Se fosse só o Ola John, estava o Benfica bem... Então e o Funes Mori, o Hernandez, os 20 M€ do Gimenez, entre tantos outros cepos estrangeiros? Foram muitos os negócios ruinosos para o clube. Quando esse senhor perder as eleições, é que se vai saber tudo, o que, olhando ao passivo do Benfica, não será nada pouco...
    Carrega (no passivo do) Benfica! lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento temos 230.000 sócios. Se não tivéssemos feito a recontagem dos votos há 2 anos tínhamos mais 150.000 sócios. È só fazer as contas, como dizia o outro. Podíamos ter feito como os lagartos, esquecer a recontagem.

      Eliminar
  33. Estamos a caminho do precipício. Pode ser que seja o precipício a desviar-se mas é pouco provável. Devemos fazer o que está ao nosso alcance e o presidente tem que reunir com RV e compreender se é necessário mudar. Se for preciso mais vale emendar mão enquanto é tempo.

    ResponderEliminar
  34. Você que defendeu a saída de um treinador muito competente e ao fim de três anos ainda não enxerga que o vitória é muito incompetente, ou não é assim tão desprovido de perspicácia, e o objectivo é defender vitória porque com ele a derrota no campeonato é praticamente garantida. Seja por que razão for, você não tem competência para ser presidente do Benfica. E não percebe nada de futebol. O porto se calhar tem melhor equipa que o Benfica, e o seu treinador é incomparavelmente melhor que o nosso, além disso, já controla novamente a arbitragem. Tudo leva a crer que este campeonato é para o porto.

    ResponderEliminar
  35. Neste contexto atual, a chicotada não será a solução mais ajustada, e nem gosto mesmo nada do treinador Rui Vitória, mas olhando aos factos, no curto prazo a chicotada não ganha campeonatos, é facto.

    Repito, em Portugal, as chicotadas não ganham campeonatos. Se a solução do Benfica for a chicotada, fará sentido sim, mas para preparar a próxima temporada.

    Se em Portugal já foram disputados 84 campeonatos, só em 5 desses campeonatos, uma chicotada ao meio da temporada ganhou 5 campeonatos, e a tendência de chicotadas positivas aconteceu sobretudo no Sporting.

    No Benfica, em 36 campeonatos ganhos, apenas uma chicotada ganhou um campeonato:
    Na temporada 1967/68, no Benfica (Fernando Riera / Otto Glória será o treinador campeão).

    No Porto, em 28 campeonatos ganhos, apenas uma chicotada ganhou um campeonato:
    Na temporada 1958/59, no FC Porto (Otto Bumbel / Bella Guttmann será o treinador campeão).

    No Sporting, em 18 campeonatos ganhos, três chicotadas ganharam três campeonatos:
    Na temporada 1961/62, no Sporting (Otto Glória / Juca será o treinador campeão).
    Na temporada 1979/80, no Sporting (Rodrigues Dias / Fernando Mendes será o treinador campeão).
    Finalmente, na temporada 1999/00, no Sporting (Materazzi / Inácio será o treinador campeão).

    Resumindo, em 84 campeonatos disputados em Portugal, em apenas 6% deles (em 5 campeonatos), uma chicotada a meio da temporada, ganhou campeonatos, e aquela percentagem aumenta exponencialmente sobretudo com o contributo do Sporting!

    Rebocho (Évora)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva29/10/18 18:52

      Que merda. Andas em todos os blogues com esta lenga lenga. Em 84 campeonatos 5 chicotadas deram primeiro lugar. Mas quantas chicotadas houve? E nesse numero de chicotadas quantas equipas melhoraram? Mas mesmo com esses numeros de merda que apresentas, parece-me que a chicotada no Benfica iria dar o 6 campeonato.

      Eliminar
  36. RUA COM LFV E RV!
    RGS para presidente !

    ResponderEliminar
  37. As (putas das) câmaras são o seu (baluarte) bastião!

    O Benfica perdeu pela primeira vez, largou o comando da Liga e os sapos e o clube da fruta golearam a concorrência, criando todas as condições necessárias para mais uma bela semana tranquila sem as habituais guerras e polémicas arbitrais, inevitáveis sempre que o Benfica anda na frente. Assim dá gosto, carago! Até as e-toupeiras e os e-mails desapareceram do mapa! Rui Oliveira e Vasco Santos terminaram com distinção e amor a bonita obra de arte que começou a ser tricotada por Artur Soares Dias e Vítor Ferreira no Jamor...

    A outra grande figura é Rui Vitória que sai desta jornada como o grande mentor do regresso ao apito dourado. O treinador do Benfica foi ao Jamor entregar três pontos ao foculporto ao não expulsar Rúben Dias por sofrer uma cotovelada violenta, voltou a carburar em pleno quando falhou a grande penalidade de Sálvio e arrumou a questão no momento que deixou passar em claro a falta que deu origem ao segundo golo do Belém. Menos de 24 horas depois lá estava ele, no estádio dajantas, a levar o foculporto ao colinho! E se no Jamor foi só Rui Vitória a perder para os novos Belenenses, em Contumil, só lhe faltou meter a bola na baliza dos Feirenses.

    Não fosse essa prestimosa colaboração do treinador do Benfica e a esta hora andavam por aí os exigentes verdadeiros benfiquistas e os afadigados críticos de arbitragens, entretidos a acusar o Rui Oliveira e o Vasco Santos de transformarem Rosa Santos, Donato Ramos, Mário Leal, Fortunato Azevedo, José Silvano, José Guimaro, Isidoro Rodrigues, Martins dos Santos, Devesa Neto, Augusto Duarte, Jorge Coroado, Pinto Correia e os irmãos Calheiros...mais o Elmano Santos, o Olegário Benquerença, Jacinto Paixão, Ezequiel Feijão, Jorge encornado, António Costa, Marco Ferreira e o Pedro Proença...nuns verdadeiros pichotes, autenticos meninos de coro!

    Pois se toda essa súcia garantiu grande parte do sustento em bares de serviço privado e em casas de putas, a moda actual é substituir o GPS da rua da Madalena e o bar, alternado-os pelo VAR bem aberto e assegurar que, na cidade da federação, são agora as (putas das) câmaras o seu (baluarte) bastião! No jogo com o Guimarães desligou-se a comunicação devido a «falha num componente de hardware da solução». Ontem foi o protocolo que se desconectou no momento em que o Felipe vale-tudo marcou. Próximo nível: Entregar à Altice, patrocinador do foculporto e do VAR, também a escolha dos árbitros, ou será preferível entregar definitivamente o escrutínio arbitral aos baluartes da cofina e do fruta canal?

    A Nuno Manta, treinador do Feirense, percebeu-se pelo incomodo que a pergunta lhe causou, que também estava à espera que o questionassem sobre a fraca prestação do treinador do Benfica. Surpreendido com a questão do golo de Felipe validado pelo VAR, respondeu aflito que não fala de arbitragens. Faz muito bem o Nuno que a manta costuma ser curta...

    Que Diabo! Pois se nem o Silas não se queixou do Soares Dias e da parte do Benfica malhar no treinador foi um ver se te avias, para quê estragar já uma carreira que até pode ser promissora? Despeça-se o réu Rui Vitória e siga para bingo que o circo, com tanto anão disponível, nunca pode parar...e eu já começo a questionar-me quanto tempo demorarão a acusar o treinador do Benfica de ser o fiel depositário da arma que o Mesquita Alves escondeu depois se suicidar com dois tiros na cabeça, no estádio dajantas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta sapiência para numa palavra qualqurros benfiquista dizer.... zero. Somos zero.não jogamos nada. Nada de nada.não arranjes tapetes palermas. Ahhhhh

      Eliminar
    2. Faz te à vida guachos! Para ti está sempre tudo bem, só perdemos por causa dos árbitros e do azar... é a magia da bola! Vamos levantar a cabeça e trabalhar que ainda há muito cimento pela frente!...

      Eliminar
    3. O filho da puta do treinador racha a equipa ao meio na segunda parte e estes cagões vêm falar de árbitros. Os árbitros erraram? Sim, erraram! Mas isso não é desculpa para o futebol terceiro mundista que este benficazinho praticou na segunda parte! Certo???

      Eliminar
  38. Já disse anteriormente que ver benfiquistas a insultarem-se mutuamente em razão de Vieira faz-me sentir desconfortável. Tenho para mim que este futebol medíocre e repetitivo praticado sempre pelos mesmos titulares acabará por levar o clube a perder o campeonato já em Janeiro próximo. Nessa altura haverá consenso entre os benfiquistas em relação aos temas fraturantes: Vieira e Vitória. Até lá continuarei a ler a maior parte dos artigos de ambas as facções. É que em ambas as partes há alguns benfiquistas que argumentam muito bem, racionalmente, sem recurso à ofensa,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pudemos esperar de uma equipa de aleijados? Jonas.André Almeida. Jardel.grimaldo.feijão.Silvio. Ferreira. Castilho.ebuey ou lá como se chama.corchia.que quereis milagres.... chamem o bruxo de Fafe que ao menos ganha menos k estes todos e os advogados e os cartilheiros juntos.ah e Rui Costa também pode ir pk é uma lambe botas

      Eliminar
  39. Um comentário de um Benfiquista noutro blogue deixou-me ainda mais preocupado com o futuro próximo do SLB.
    Todos sabemos da dificuldade de Vieira em lidar com a democracia ou não tivesse ele dito aquela frase de que teriam que o gramar por muitos anos.
    Para mim, o filme ficou claro.
    Também sabemos o que se pode fazer com votações electrónicas, talvez por isso a frase dita, antes de pensada.
    Quer isto tudo dizer que só um descontentamento muito, muito grande, com uma votação maciça contra poderia passar por cima da electrónica e talvez do bom senso também.
    Digo isto a lembrar-me das eleições brasileiras onde as pessoas não votaram no Bolsonaro mas sim contra o PT fartos de tanta corrupção e desgoverno.
    Quer dizer que não deverão ter votado pela qualidade política e governativa de um candidato (que até nem tinha historial) mas sim para tirar de lá quem não tinha nada disso.
    NO SLB, no limite, isso também pode acontecer e sujeitamo-nos a ter, caso apareça, um Bruno de Azevedo prometendo fazer "na marra" aquilo que todos esperam que se faça mas que no fim, também já sabemos como acaba.
    E daqui, envio um pedido ao Dr. Rui Gomes da Silva e a algum outro Benfiquista que se venha a apresentar como candidato para que, se amam o Benfica e se conseguem controlar o próprio ego, nunca se apresentem como um mal menor ou uma alternativa populista mas sim como pessoas que podem conduzir o S.L.B. defendendo a sua identidade, o seu valor, a sua matriz, sem "prostituições" nem subserviências tão ao gosto da maioria dos patos bravos que atolam o desporto nacional, de cima até abaixo!
    Ou então, dêem um passo atrás!

    ResponderEliminar
  40. http://maquinadelavax.blogspot.com/2018/10/o-benfica-nao-e-vieira-nem-de-vieira.html

    O Benfica não é Vieira nem de Vieira
    Andam todos escandalizados, por causa de uma conversa entre o senhor Vieira e um empresário (pelo teor factual, talvez em Dezembro do ano passado) onde aquele aceitava e incentivava uma solução (pagamento da cláusula de rescisão ou parte dela) para a saída do treinador (o tal que, segundo Vieira, era o homem do leme para conquistar a Europa). A conversa, em abstracto, é normal no mundo dos negócios. O que é anormal, e vem clarificar as suspeitas que a realidade confirmou, é o facto dela ser reveladora de que, para o senhor Vieira, era completamente indiferente ganhar o campeonato que decorria e muito menos nas circunstâncias específicas de poder ganhar um inédito pentacampeonato, tudo aliado às fragilidades económicas dos adversários do Benfica, ainda hoje bem patentes (ver relatórios de contas). Na altura, ninguém percebeu o desinteresse e o desinvestimento. É hoje claro que o senhor Vieira não quis ganhar o campeonato da época 2017/2018. Eu, que eleição após eleição, voto contra o senhor Vieira, sinto-me embaraçado por o meu clube ter um presidente que, julgando ser dono dele e que as "casinhas", que o suportam eleitoralmente, representam os sócios e adeptos, abdica de ganhar. Decididamente, o senhor Vieira não representa a essência do Benfica. Os sócios deverão tirar as ilações que as evidências mostram. Pessoalmente, há muito tempo que estou esclarecido e que sei o que (não) quero.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking