O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 28 de outubro de 2018

Rui Vitória ainda acredita que foi magia o desastre do ano passado

. 68 comentários

Olhamos para a equipa de ontem frente ao Belensenses, e que novidades no 11 em relação a 2017/2018? Vlachodimos na baliza, Gedson que veio da equipa B, e quem mais?! Mais nada! Tudo o resto já cá estava, e foram os mesmos que o ano passado tão má figura fizeram e que todos achámos que faziam parte de um grupo que urgia ser melhorado, e para quem até a possibilidade de presença na Liga dos Campeões deste ano foi quase um milagre oferecido pelos Deuses de Alvalade!

Mas quando para esse grupo entram 10 (!!) novos jogadores, e se investem 30 milhões  em Gabriel, Castillo, Conti, Odysseias, Semedo, Corchia, Ebuehi, Ferreyra, Lema e Yuri, se acrescenta ainda Gedson e Félix fazendo subir o número de caras novas para 12 (!!), e no 11 existem apenas duas caras novas, o que pode uma pessoa fazer se não constatar o óbvio e se sentir mais uma vez enganada?

O óbvio de que mais uma vez se planificou mal a época, e que esse upgrade se fez com os jogadores errados, alguns deles com sinais claros de bem rapidamente o Benfica querer despachar.

Existe lógica alguma no facto de se irem buscar dois avançados novos, dispendiosos e com alguma fama, e aquele que joga a titular ser o terceiro avançado na hierarquia o ano passado, atrás até de Jimenez que foi emprestado ao Wolverhampton? Que outra explicação pode haver para isto senão o treinador estar perdido ou pelo menos já ter percebido que errou nos alvos que recrutou?

Mais, existe alguma lógica em se ter 4 avançados com peso para uma equipa que joga com 1 avançado?! Mais ainda, existe alguma lógica que não seja a verdade que para mim é indesmentível de que Jonas nunca fez parte dos planos para esta época, e que à última da hora LFV fez marcha atrás e se criou um problema no plantel para Rui Vitória?!

E na mesma onda, que cena caricata foi aquela da renovação de Luisão por números astronómicos para 10 semanas depois pendurar as botas?! Que lógica foi aquela de se contratar Conti e Lema, para manter Luisão, Jardel e Rúben Dias e elevar o número de centrais na equipa para 5, todos eles com “peso” para reclamar a titularidade e amuar se não jogarem?!

Não é legítimo achar-se que a única lógica é deduzir-se que Ruben Dias esteve nos planos para ser vendido e mais uma vez LFV voltou atrás temendo uma revolta dos sócios se a época do Benfica arrancasse mal?!

Não é legítimo pensar-se que a única razão lógica para a renovação de Luisão seria os titulares serem Conti e Jardel e Luisão poder passar o ano pelo menos no banco? Ou não é óbvio que foi a permanência de Rúben que empurrou Luisão para quarto central da equipa, o que precipitou a sua reforma antecipada?!

Ou se não quiserem concordar com esta teoria, não é óbvio pelo menos que mais uma vez se planeou mal também esta questão dos centrais da equipa?!

Voltando ao meu fetiche com o Fejsa, não é óbvio para todos, e ainda mais depois do jogo de ontem, que num plantel com 28 jogadores não se pensou na contratação de um jogador que lhe pudesse ser alternativa?! Quem é ele? É o Semedo?! O Gabriel?

Deem as voltas que derem à situação, qualquer treinador ontem a perder 0-2 com o Belenenses ao intervalo, a PRIMEIRA substituição que faria seria sempre trocar o Fejsa por um jogador com mais bola para a sua posição mesmo que corresse mais riscos defensivos! Fejsa saiu aos 84 minutos!!! Ninguém entende, por muitos fãs do Fejsa que hajam por aí!

E isto não é bater no Fejsa, um jogador com muitas virtudes, é bater naqueles que constroem planteis e acham que Fejsa é pau para toda a obra e não merece sequer haver uma alternativa para o seu lugar!

Pode o Benfica ser campeão este ano? Claro que sim! Mas com realismo, e depois de todos vermos o que foi a época passada (que ainda assim tinha um Jonas a alto nível que não creio que vejamos muito este ano), é com um 11 praticamente idêntico ao ano passado que nos pode fazer acreditar que este ano pode ser diferente para muito melhor?

Eu sei que a fé existe sempre e volta e meia até há milagres mas, com realismo, é isso que devemos esperar? Do mesmo treinador, das mesmas ideias, das mesmas opções, dos mesmos erros, dos mesmos elementos que tão má conta de si deram o ano passado?

A única razão para a coisa se manter assim só pode ser uma de duas: a do treinador que se calhar ainda acredita que só não ganhou o ano passado por magia, ou aquela que é óbvia para todos, de que mais uma vez o planeamento desta época esteve muito aquém daquilo que a responsabilidade da época merecia. E disso, Rui Vitória não pode ser o único culpado!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Um novo milagre !?!...milagre foi o que nos foi concedido pelo 'divino' Espírito Santo e S. João Carvalho na conquista do 36º que ainda por cima levou o Glorioso a duplicar as conquistas do Skenderbéu do Lumiar !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aaa.... isso resolve tudo...afinal foi fixolas perder...

      Eliminar
  2. Rui Vitória vai gerindo o dia a dia, procurando que os socos e as faltas de respeito do Vieira não lhe façam muita mossa, bem como evita encostar-se demasiado à parede para não se aleijar.
    Não creio que ele tome a iniciativa de se ir embora.
    Vai esperar que o chamem, para lhe passaram a guia de marcha, acompanhada do respectivo cheque gordinho para se verem livres dele.

    Isto no futebol, quando não há resultados, nada há a fazer.
    São os resultados que mandam.
    Podem cometer-se os maiores disparates, porém, se houver resultados positivos, a malta tudo esquece e até crê que o sucesso resulta da competência.

    O pior é quando não há resultados..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Podem cometer-se os maiores disparates, porém, se houver resultados positivos, a malta tudo esquece e até crê que o sucesso resulta da competência."

      Aleluia!

      Eliminar
  3. Não foi magia, foi corrupção. E azar com as lesões do Krovi e do Jonas. Factos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podes afirmar perentoriamente que foi corrupção. Há a presunção de inocência. O Paulo Gonçalves ainda não está condenado, ainda nem sequer há acusação do Mala Ciao e do pagamento aos "informáticos", o E-toupeira até pode não dar em nada, aquela história da compra de jogadores e dos padres, também não ... Em suma, concordo com pode haver muitos indícios mas não se pode afirmar assim que tem havido corrupção.

      Eliminar
    2. Que eu saiba, não há nem houve fruta para árbitros no Benfica, e nem houve cash-balls.

      Eliminar
    3. que eu saiba o mundo não é redondo..

      Eliminar
    4. Nem ninguem fugiu para Vigo.

      Eliminar
  4. Bom post, nada a apontar. Muita trapalhada e culpa de todos os intervenientes. Têm obrigação de fazer melhor.

    ResponderEliminar
  5. Diz Calado, esse sábio, na CMTV: "acho que se está a pôr a fasquia demasiado alta para o Benfica, para os seus jogadores e para o seu treinador".

    Agora vou ali vomitar, tá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vomita e vai com o vómito. E não voltes que cheiras mal da boca!!!

      Eliminar
    2. o nível de exigência baixa a olhos vistos, perigosamente.

      Eliminar
  6. Muito boa reflexão. Concordo com tudo. Acrescento so que ja estamos em 3° no campeonato e so temos mais 1 ponto que uma equipa que sofreu um sismo grau 9 ha 4 meses atras.

    MS

    ResponderEliminar
  7. Se em vez de te meteres com o Fejsa, te metesses com os Salvios, Almeidas desta vida, talvez o Benfica estivesse melhor. Já nem falo do Pizzi ou Sefeveroci- este último não tem culpa. Merecia um avançado ao lado.

    ResponderEliminar
  8. O Benfica desde há um ano que é um clube desagregado.
    Anda tudo tresmalhado e em pânico, preocupados em salvarem a pele.
    Por exemplo ontem, não me apercebi que qualquer elemento da SAD estivesse presente na conferência de imprensa de Rui Vitória.
    Por norma, a seguir a um desaire, ou Vieira ou Rui Costa ou em muitos casos ambos, marcavam presença na conferência de imprensa.
    Ontem somente o forcado pegou o touro de caras. Os cabos e ajudantes, baldaram-se todos.
    Aliás, Vitória até deu uma bicada que todos percebemos para quem era, quando disse que quando se ganha, aparecem todos e não tem costas para levar tanta palmadinha. O pior é quando se perde...
    O Benfica é hoje um ninho de víboras, andam todos parecem baratas tontas, desorientados e em pânico.
    Pouco se sabe cá fora, mas eles saberão bem os enormes sarilhos em que estão metidos.
    Rui Vitória foi literalmente deixado ao abandono e é natural que o homem também se sinta perdido.
    Esta época, vai ser penosa, não tenhamos dúvidas.
    E Rui Vitória não é mais que um desgraçado peão, perdido num tabuleiro de múltiplos interesses, a maior parte dos quais pouco ou nada têm a ver com futebol.
    Mas não tenhamos dúvidas que vai dar um jeitão do caraças haver este totó que irá levar não sei quantas marradas, vão cair sobre ele todas as fúrias dos sócios e adeptos, quando afinal de contas ele não é mais que um peão de brega.

    Desde a primeira hora que nunca apreciei Rui Vitória.
    Mesmo quando tudo ia supostamente bem, desconfiei do seu valor.
    Só que a conquista das duas Ligas e mais não sei quantas competições da treta, disfarçaram imensa coisa. Mas era mais que evidente que mais tarde ou mais cedo, as suas insuficiências viriam ao de cimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Por norma, a seguir a um desaire, ou Vieira ou Rui Costa ou em muitos casos ambos, marcavam presença na conferência de imprensa." LOLOLOLOLOLOLOL MUITA BOM!!! Esta nem o Herman josé no auge conseguia ... Hilariante!!!

      Eliminar
  9. Andamos a servir de bobos da festa,a falhar golos feitos e penalties, a permitir que brinquem connosco, que apareçam 2 jogadores contrários para um, neste caso, Vlachodimos.. assim não pode ser! Benfica é uma equipa gerida por fézadas e insistências casmurras nos mesmos enganos de sempre. Vá-se RV, e leve consigo LFV com a sua equipa que tem arrastado a honra e o nome do Benfica na lama.

    ResponderEliminar
  10. Por acaso nunca tinha feito as contas aos jogadores que transitaram da época passada para a presente.
    Eu pessoalmente, ao contrário de muito boa gente, acho que a manutenção de muitos jogadores durante muito tempo, torna a gestão do balneário muito complicada.
    Deve ser mantido um núcleo duro, de não mais que 3 ou 4 jogadores, que além de categoria, têm também o papel de integrar os novos.

    Também tenho para mim como mais ou menos certo que Rui Vitória perdeu irreversivelmente o plantel e a mão no balneário aquando daquela "rábula" do guarda redes. Encostou Varela, para dar a baliza ao Svilar, depois teve que dar o braço a torcer, indo buscar de novo Varela para lhe entregar até final da época a titularidade.
    Foram demasiados tiros nos pés e o respeito e a autoridade vão ficando minados.

    Por tudo isto e muito mais, era mais que pertinente porem a andar Vitória no final da época passada.
    Mantendo-o, abriu-se esta caixa de pandora a que estamos a assistir.
    Vitória é quanto a mim, não obstante todas as suas limitações, o menos culpado de tudo o que se está a passar.

    Até porque, vistas bem as coisas, temos os mesmos 17 pontos à oitava jornada que tínhamos o ano passado, o apuramento para os oitavos de final da Champions, embora problemático, está em aberto, estamos em todas as competições.

    O problema não está pois a ser este ano.
    A desconfiança vem de trás. E este ano, começando Vitória com margem de erro ZERO, era mais que expectável que ao mínimo deslize tudo fosse posto em causa, até inclusivamente a continuidade do treinador.

    ResponderEliminar
  11. Todos temos os nossos lopeteguis.
    O lopetegui do Benfica chama-se Rui Vitória.
    Hoje o futebol está descaracterizado. Impera o resultadismo.
    Que diria que Fernando Santos por exemplo, se sagrava campeão europeu, ganhando apenas 1 único jogo (País de Gales) no tempo regulamentar (90 minutos) ?
    Mas está assim o futebol.
    Há medo, há desemprego, há pressão enorme, há cada vez mais tipos a dizer que não aguentam e se vão abaixo, há jogadores que já assumiram que só dorme à força de soporíferos...
    Isto não está fácil.

    ResponderEliminar
  12. Vieira foi-se fintando no JJ de que depois dele o melhor treinador em Portugal na altura era o Rui Vitória e hoje vê-se os resultados.
    Pena que Vieira não perceba nada de fútebol e que se vá fintado na palavra de certos incompetentes que poluam este Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Tenho esperança que ontem tenha sido um "wake-up call" para o Benfica esta época, um pouco à semelhança daquele 0-3 contra os lagartos há 3 anos atrás. Se Rui Vitória for suficientemente sagaz, vai ganhar muito mais que os três pontos perdidos no jogo de ontem.

    O mesmo se aplica à Direcção do Benfica. Se ontem houve displicência em campo e incompetência no banco, não é desde ontem que há demasiada complacência dos dirigentes do Benfica com as manobras externas que têm sido feitas para nos prejudicar, e da hierarquia do Benfica apenas se ouve um silêncio ensurdecedor. Precisamosde alguém que faça o trabalho que o João Gabriel fazia, ou que o José Veiga fez quando esteve no Benfica.

    O Benfica não é nem nunca foi um clube de burgueses, portanto já é hora de acordarem, arregaçarem as mangas e não terem medo de se sujar a combater pelo Benfica, é a única coisa que se pode esperar dos dirigentes do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não metia o meu dinheiro nisso. O Rui Vitória pode ser um excelente senhor, simpático, cordial e tudo mais. Pode gerir emocional e psicologicamente o plantel com bom nível, mas em termos de futebol prático, tem-se revelado limitado e demasiado medroso. Ou então demasiadamente teimoso para seu próprio bem. A insistência em alguns jogadores e o deixar cair outros, só revelam que não é ele que manda naquele balneário. Se são os jogadores ou a direção, não faço a mínima ideia. Mas o treinador não é, porque ninguém no seu perfeito juízo, à frente de um grande nacional, se lembra de alguns brindes como a troca do Varela pelo Svilar (que depois voltou a acontecer, mas no sentido inverso), o escorraçar do Diogo Gonçalves e do João Carvalho, a má gestão das situações do Luisão e do Júlio César, a persistência em nomes como Pizzi, Grimaldo ou Salvio (dou de barato o Almeida, porque muito fogo tem ele apagado, mas não podemos ter essa sorte o tempo todo)...

      Eu gosto do Pizzi e do Salvio, não escondo isso, mas não os vejo com qualidade para titulares, muito menos indiscutíveis. Gosto do Grimaldo, mas não o vejo com qualidade suficiente para o tipo de futebol que o Rui Vitória tem tentado implementar e para conseguir fechar a defesa como deveria. O problema aqui é que tanto LFV, como DSO, querem um técnico que coma e cale. Ou seja, leva com os jogadores que lhe dão, promove mais alguns e oriente-se com isso. Não acredito que seja RV a escolher os reforços, porque se o faz, então tem um problema grande na avaliação de jogadores. O nosso departamento de scouting não dá tantos tiros no pé como os que se têm visto.

      E para blindar aquele balneário, não é com bocas de primária como a dos rácios e ou da Champions que ele lá vai. A melhor resposta, dado o momento e todo o barulho que se manifesta, é uma e apenas uma: trabalharem calados e jogarem o triplo dos adversários. Porque só assim é que chegam a algum lado e dão todos provas do valor que têm.

      Eliminar
    2. Isso é o que a logica de qualquer Benfiquista con 2 dedos de testa diz, a direcçao nao pode estar calada perante tanto ataque e tanto roubo mas perante tudo isto a estrategia é o silencio e a unica resposta que encontro é que há muito boa gente no Benfica com rabos de palha e por isso nao se metem ao barulho nao vao eles ficar sem tacho e descobertos...

      Eliminar
    3. Não me admirava nada. Acho que qualquer adepto de futebol em Portugal, tem pelo menos a noção mínima ou básica de que não há cá santos. Começa nos grandes e desce por aí abaixo... Mas já cansa tanta repetição. E digo que até cansa o RGS opinar todas as semanas, quase sempre para o mesmo, mas não assumir que quer ir para onde está o Vieira e não dar a cara para assinar a petição que aí anda. Mas adiante... Eu aprendi que os resultados do nosso trabalho, são sempre a melhor resposta quando colocam em causa a nossa credibilidade. Há lugares e tempos certos para se pedir contas sobre mails, vouchers e etc. Dito isto, é no campo e nos tribunais, a trabalhar mais do que os outros que isto se ganha. Não é com conferências de imprensa, com choradeiras, com assinaturas a martelo para AG's, nem com paineleiros.

      Eliminar
  14. Águia de Ouro28/10/18 22:35

    A realidade ( triste ) é esta:

    O SLB tem uma equipa de futebol fraca.Constituída por imensos jogadores razoáveis , medianos e por dois/três jogadores bonzinhos.

    Esta é a triste realidade e os resultados na Liga dos Campeões são o espelho das nossas imensas fragilidades.

    Bem sei que a propaganda vendida pelo departamento de comunicação oficioso 24 horas por dia com Pedro Guerra à cabeça é que temos uma equipa fabulosa , o treinador ideal , o melhor Presidente de todos os tempos , mas a realidade é muito diferente do que a propaganda vende aos Benfiquistas.

    Não temos um único jogador do nosso actual plantel que fosse titular do Valencia.Valencia que é um clube que na Liga Espanhola luta para se qualificar para a Liga Europa , numa época extraordinária consegue o quarto lugar e vai á Champions.

    Qual o jogador do Benfica que seria titular de caras num Everton?

    Everton que luta na Liga Inglesa no máximo pela qualificação da Liga Europa.

    Mesmo num Leicester ou num West Ham que luta praticamente para não descer de divisão quantos jogadores da nossa equipa seriam titulares.Um , dois ???Três???

    Esta é a verdade.

    Fruto de uma política desportiva desastrosa , sem lógica e muitas vezes super estranha , aparentemente sem qualquer planeamento transformou o Benfica num clube sem qualquer ambição de boas prestações Europeias na Liga dos Campeões e que se sujeita a ser goleado por qualquer Basileia em dia inspirado.

    O ano passado fizemos a pior prestação de sempre na Liga dos Campeões de uma equipa portuguesa.6 jogos , zero pontos.

    LFV dotou a equipa para este ano de grandes reforços de maneira a melhorar significativamente a equipa.Não.Claramente que não.

    A equipa é praticamente a mesma da temporada passada.Tivemos um melhoramento na Baliza com a entrada do Gr grego.Gedson já cá estava e na posição de Pl estamos pior.Seferovic esteve com as malas à Porta e neste momento é o titular.

    Ou seja a qualidade ( pouca ) da equipa do ano passado para este ano mantém-se igual.

    O planeamento ou a falta de planeamento foi tão mau que nos demos ao luxo de emprestarmos jogadores que seriam titulares nesta equipa.

    Estamos a jogar com Seferovic que o ano passado era a última opção para a posição e só não saíu do clube por não existirem propostas para o comprar.A segunda opção do treinador para essa posição foi emprestado.Hoje face aos problemas de Jonas seria o titular.

    É este planeamento sem pés nem cabeça que nunca vai permitir ao SLB voltar a dar nas vistas na Liga dos Campeões.

    Com LFV e esta direção é impossível ter prestações boas na Liga dos Campeões regularmente.Simplesmente impossível.

    Rui Vitória e a sua equipa técnica é razoávelzinha/mediana.

    Não temos um grande treinador.

    Mas nem os jogadores nem o treinador tem culpa.

    Eles não obrigaram ninguém a contrata-los e muito menos obrigam alguém a mantê-los.

    O responsável chamasse LFV.Quem manda em tudo a nível desportivo é LFV.Todas as decisões são de LFV.

    Rui Vitória faz apenas o que lhe mandam , em gíria popular é um pau mandado , com a matéria-prima que LFV escolhe para o treinador trabalhar.

    Rui Vitória manda no treino e mesmo assim existem muitas más línguas que juram que o RC muitas vezes coloca um jogador a jogar ou não jogar por ordem superior (LFV).

    Os Benfiquistas podem arrassar o treinador , os jogadores , mas enquanto o Presidente for LFV , pode mudar-se o treinador , pode mudar-se os jogadores todos mas a mediocridade/a banalidade vai ser a bitola do Benfica na Liga dos Campeões.

    O normal enquanto LFV for Presidente é as prestações do Benfica na Champions serem muito fraquinhas.Pode existir um ano que seja exceção mas é apenas isso uma exceção.O normal é não passarmos a fase de grupos e em Fevereiro vermos as competições Europeias pela Tv ou estarmos a jogar Liga Europa.

    O problema deste Benfica chamasse Vieira e os seus colaboradores.

    Enquanto esse problema não for resolvido e andarmos distraídos a discutir e a criticar o acessório ( Jogadores e equipa técnica ) o Benfica a cada ano que passa fica mais pequeno na Europa.

    Continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "... mas a mediocridade/a banalidade vai ser a bitola do Benfica na Liga dos Campeões."
      O sr parece-me uma pessoa lúcida e atenta. Acha que vamos à liga dos campeões para o ano? Sem treinador, como estamos agora?
      E só lá estamos este ano porque os lagartos, inexplicavelmente perderam com o Marítimo no último jogo da época anterior.
      Com este asno a treinar o Benfica temos lugar garantido (ou não, cuidado com o Braga!) na liga Europa.

      Eliminar
  15. Boa análise e a constatação que já se vem arrastando há duas épocas. Treinador medíocre que não tem categoria para o Benfica. Milhões em
    jogadores para fazerem a diferença e joga com um meco na frente. Equipa sem fulgor ofensivo o que caraterizou o Benfica em épocas anteriores com o seu antecessor! Um treinador tem de ter garra no banco e transmiti- la para dentro, o que não se vê neste projeto de treinador. Benfica na liga portuguesa tem de jogar em 4 4 2, só um cagão como ele não percebe isso!
    Ps: com este treinador, pizzis e almeidas vai ser o mesmo do ano passado!

    ResponderEliminar
  16. Ironias do destino.
    Rui Vitória que disse há cerca de 4 anos que ninguém o comia de cebolada, está a ser comido de cebolada pela direcção e SAD do Benfica que viu nele a capa protectora da fúria e exaltação dos adeptos.
    Se a SAD puder, tudo fará para manter Vitória.
    É o cordeirinho imolado que salvará muitos malandros que por lá andam armados em finórios e a assobiar para o ar, como se nada tivessem a ver com a miséria a que estamos a assistir.
    Enquanto lá estiver Vitória, será sempre ele o bode expiatório.

    ResponderEliminar
  17. Alerta Vermelho28/10/18 22:56

    Começando pelo fim do comentário, é claro que RV, é o menos culpado de treinar o BENFICA, pois a origem do problema, reside na decisão de o contratar,e a culpa é precisamente de quem a tomou. Tal facto, é revelador de que a auto proclamada super estrutura, nada entende de futebol. É sabido que LFV, nada entende, (podia passar cem anos no camarote a ver jogos, que não iria entender), mas o que se subentende disto, é que ninguém entende nada, ou preferem gastar o tempo a lamber-lhe as botas.
    Uma coisa é certa, estão agarrados que nem lapas, e não vão querer sair de forma alguma, apesar de estarem actualmente com medo. Como estão com medo, prevejo que RV sairá no final desta época,e vai haver investimeto na equipa, mas tudo isso apenas acontecerá porque vai haver eleições, e não porque a direcção, tenha resolvido corrigir, e reconhecer, que estava numa trajectória errada. Depois da possível reeleição, retornarão ao mesmo autismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso o mesmo. E triste chegar a um ponto em que tenha que dizer isto, mas se porventura ha alguma coisa de bom a emergir da situacao actual, sera o progressivo desgaste e crescente desconfianca dos Benfiquistas em LFV.
      Ja agora faco um apelo a oposicao a LFV, Benfiquistas que eventualmente estejam a considerar apresentar-se nas proximas eleicoes, para que pensem mais no SLB do que neles proprios, e que tentem construir uma candidatura solida e credivel, constituida por gente Benfiquista e de qualidade, em vez de varias candidaturas com poucas hipoteses de ganhar.
      O nosso SLB merece melhor. Muito melhor.

      Eliminar
  18. Dei-me ao trabalho e constatei. Aproveitem e vao ver qual o treinador com maior percentagem de derrotas na europa do slb. Curiosamente chama-se vitoria.

    ResponderEliminar
  19. O que está a acontecer este ano ao Benfica, já muita gente esperava que acontecesse no ano passado.
    No ano do Tetra já todos percebíamos que RV não tinha mãos para o Ferrari que o chiclas tinha deixado na garagem da Luz.
    Foi campeão no segundo ano porque os andrades, sucessivas vezes, não souberam aproveitar (como que por magia, como diz o stôr Rui) os nossos deslizes.
    De ano para ano, a boa inércia herdada do mestre da táctica foi-se diluindo e ganhou protagonismo este futebol anorético e impotente do campino de Vila Franca.
    Portanto meus caros, uma vez que o responsável maior por este estado de sítio miserável está mais preocupado com batalhas nos tribunais, É AGUENTAR!
    Cheira-me que vamos ver outra vez, dada a teimosia e desinteresse do nosso presimente, os fruteiros a serem tricampeões como aconteceu na era chiclas... Ou tetracampeões, porque o asno do RV não ganha mais nada, ao contrário do chiclas. Este jejuou 3 anos mas ainda limpou mais dois campeonatos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A falta que o chiclas faz a RV! É tão bom ter um "inimigo" de estimação que mande umas bocas de vez em quando.

      Eliminar
  20. cacena meus amigos estamos realmente lixados com F Enorme, estamos na mão desta gente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jornais de hoje garantem "LFV segura RV".
      Estamos mesmo nas maos desta gente com F Enorme...

      Eliminar
  21. https://youtu.be/i9zAA2XJXRI

    ResponderEliminar
  22. Águia de Ouro28/10/18 23:08

    Continuação do meu comentário:

    O Benfica actual de clube desportivo vencedor , com valores e princípios e ambicioso tem muito pouco mas tem muito de agência de propaganda mentirosa para controlar e manipular a opinião das massas, muita basófia , muita ditadura mascarada de democracia , muita Remax ( mas neste caso de compra e venda de jogadores ) numa espécie de entreposto de jogadores , de clube cobaia dos clubes endinheirados de Mendes , de muita construção civil , de muitos interesses estranhos , de muita cagança ,de negócios esquisitos e muito pouco em querer ser grande no campo.

    São 17 anos de Vieira no Benfica e neste tempo todo Vieira não conseguiu dotar nem revelou competência e apetência para tornar o Benfica competitivo ( regularmente ) na Liga dos Campeões.

    Não temos uma grande equipa de futebol( muito pelo contrário ) , o passivo nestes 17 anos quadriplicaram com LFV a Presidente.

    O Estádio já nem é do clube é da Sad.

    Vimos com LFV o Porto a ganhar competições internacionais , como a Liga dos Campeões , Uma Taça Uefa , Uma Liga Europa , Uma Intercontinental e o Benfica a ser praticamente invisível e irrelevante na Liga dos Campeões.

    Vemos uma propaganda preocupadíssima a gabar-se de ser o clube que mais dinheiro faz em venda de jogadores em Portugal , com o sermos o clube com mais likes no facebook etc etc e super contente com o futebol mediocre que se pratica e com os jogadores que já não são nossos na seleção A de Portugal.

    O projeto se é que alguma vez existiu projeto de LFV para o Benfica é um fracasso total.

    Até a formação não passa de um engodo
    para os sócios e adeptos.A formação devia servir para tornar o Benfica mais forte e competitivo e não apenas e somente como um meio de vender mais jogadores o mais rapidamente possível.

    O Benfica actual vive da ilusão que a propaganda transmite.Na ilusão que temos uma grande equipa , na ilusão que a continuar assim vamos ganhar a Liga dos Campeões , que o Benfica cada vez ta mais forte na Liga dos Campeões , só que a realidade desmente imediatamente esta propaganda.


    Se chega para o campeonato português?Para as competições internas?

    Chega para andarmos na luta e por vezes ganharmos, mas com um futebol medonho e sonolento.

    A cada ano que passa a equipa de futebol está menos competitiva a nível Europeu.

    Neste momento até na Liga Europa nos sujeitamos a ser goleados por uma equipa média.

    Se os sócios e adeptos ficam contentes com um Benfica apenas e somente para as competições internas é manter tudo igualzinho que é o suficiente para dar luta a um Porto intervencionado pela Uefa e a um Sporting que está a juntar os cacos com fita cola.

    Se querem um Benfica com possibilidades de fazer alguns brilharetes na Europa regularmente, a saída de LFV e sua direção é inevitável.

    Tem a palavra e a decisão os sócios do Benfica.

    Um Benfica pequenino na Europa votasse em Vieira.

    Um Benfica forte votasse noutro candidato que possa surgir que dê garantias de ser competente.

    A decisão é vossa.

    O futuro do Benfica está nas vossas mãos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A formação não passa de um engodo para os sócios e adeptos? A formação está a perder grandes profissionais e veremos, daqui por dois ou três anos, o que vai dar.

      Vendem-nos a ilusão de ganhar a Liga dos Campeões, sim, mas por este andar cada vez mais raramente lá poremos os pés. E com as mais que previsíveis descidas nos rakings, do país e do clube, quando lá formos não estaremos no pote 2 mas no 4 (se bem que no ano passado estivemos no pote 1 e foi como sabemos).

      E se este ano estamos na fase de grupos tudo se deve a um golpe de sorte (a tal que ontem não quis apanhar chuva e frio e ficou em casa. Primeiro com o Marítimo a ganhar ao SCP, depois com o facto do Fenerbahçe ter um treinador chamado Cocu (o Flopetegui holandês) e acabando com o PAOK ter uma equipa que por cá lutava pela manutenção (embora tenha um treinador que faça a diferença).

      Para que a saída de LFV e da sua direção ser possível é necessário vencer a "máquina de propaganda" instalada. Tarefa nada fácil e os que lá estão sabem-no. Vemos o que se disse de António Simões que não é propriamente um candidado a candidato. Nesta altura alguém que represente um perigo evidente vai parar à fogueira, se bem que alguns vão parar à direção!

      Eliminar
    2. Até mentem nos likes do Facebook. O clube português com mais likes no Facebook é o FC Porto.

      Eliminar
    3. "O estádio já nem é do Benfica é da Benfica, SAD". Mesmo que assim fosse, diga-me lá, mente de ouro - é só para não deslustrar do ouro da sua águia (será mesmo águia?) - quem é o accionista maioritário da Benfica, SAD? Já agora, sabia que o Estádio já está pago? E sabe, já agora, quem foram os seus obreiros, que contra a corrente dos Águias de Ouro, puseram as mãos à obra? Sabe?

      Eliminar
    4. Nem mais tão ajapm que até chateia

      Eliminar
  23. É evidente que por razões de interesses que não os do SLB (Clube, e não SAD ou dirigentes!) na época passada houve um descarado desinvestimento no plantel com os resultados que se viram e não fosse o marado do brunalgas ter rebentado com a equipa dos sapos, estávamos na Liga Europa.
    Esta época, para a coisa não ser tão descarada, porque parece que este caneco também está destinado a terceiros, gastaram-se uns milhares em novos jogadores e o resultado prático:
    Quase a mesma equipa da época passada, com os mesmos defeitos e com a agravante de apesar dos tais avançados novos, estão encostados à box, e o Jonas, abono de família das épocas anteriores, ou está estoirado de vez ou andam a encostá-lo por outras razões, pelo que golos é coisa que não se vê!
    Se até aqui tem tentado tapar o sol com a peneira dos resultados económicos, com os maus resultados que se vão avolumando vai haver mais queda no ranking e por inerência menos interesse nas assistências, no merchandizing, nos patrocínios, os valores dos jogadores baixam, portanto, menos receitas, correndo o risco de nem essa peneira servir para nada no futuro próximo.
    Algo de muito estranho se passa paredes dentro no Benfica porque se de fora se percebe tão fácilmente que o caminho está a ser feito em marcha-atrás, aquelas cabeças pagas a peso de ouro não percebem?

    ResponderEliminar
  24. FutebolEspetaculoHá 41 minutos e 42 segundos Mais uma vez o fc porco vai ser levado ao colo.. O Benfica e o sporting vão ter que lutar pelo segundo lugar. enquanto anda tudo distraído com toupeiras e email, o verdadeiro crime DESPORTIVO vai passeando, com o consentimento do proença, Var, e afins.

    ResponderEliminar
  25. O que não entendes é que o problema não é Fejsa, é quem lhe dá indicações para jogar daquela forma... Fejsa não é tosco nenhum mas as suas instruções são claras, recuperar e jogar curto no apoio... Ainda assim, ontem fez dois ou três passes mais arriscados, dois entre-linhas e um a rasgar na ala que deu lance de perigo... Quando quiseres perceber do que é capaz Fejsa, vai ao Youtube para perceberes que Fejsa pode dar mais na primeira fase de construção, não dá como dá Gedson ou Gabriel.

    Quanto á primeira substituíção, estou de acordo ctg... Saída de Fejsa e entrada de Jonas com Gedson para 6...

    ResponderEliminar
  26. globalmente de acordo.

    agora foi ele que escolheu os avançados os foram impostos.
    existe um suplente para o fejsa que é o alfa semedo, agora se tem capacidade para isso é outra coisa.

    o rui simplesmente não sabe fazer gestão física dos jogadores, esta sempre foi feita pelas lesões, que já agora aparecem por isso mesmo.
    do jogo na holanda para este do meio campo para a frente tinha sempre de fazer 2 ou 3 substituições e não fez e utilizar o fejsa tanto tempo é só mais uma coisa neste assunto.

    mas mais do que tirar o fejsa o que matou o jogo foi ter 3 avançados sem ter quem os municiar.

    ResponderEliminar
  27. Escreve textos mais pequenos, pá.
    E menos aborrecidos, já agora...

    ResponderEliminar
  28. Chegar ao Benfica, passar as ideias aos jogadores e começar a jogar com qualidade em pouco tempo apenas um treinador o pode fazer...todos sabemos quem é...

    ResponderEliminar
  29. Faz sentido tudo o que dizes, incluíndo a situação do Fejsa, completamente ridiculo o que o RV fez, 2-0 tira-me um extremo, muda o gajo que supostamente é o melhor médio ofensivo que temos para a ala e deixa-me um pino defensivo a ajudar em quê??

    E quando ainda tinhamos alguma posse de bola com noção...eis que o senhor decide rebentar com aquilo tudo...3 avançados com tanto para jogar, nunca mais criámos perigo.

    O RV não sabe o que anda a fazer, desde que chegou, a mim também demorou um pouco a entender isso, porque ele nos primeiros anos não mexeu no que o JJ fez e tivémos por sorte a ajuda da imbecilidade dos nossos rivais.

    Não consigo ver nada de positivo que ele tenha feito, principalmente desde o último ano, se me disserem algo positivo que ele tenha feito nestes 2 anos, calo-me para sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Demorou um pouco", três anos achas pouco?!!! Para quem percebe um pouco de futebol, ao fim de poucos meses, era mais que evidente que o vitória era um mediano, se não mesmo medíocre, mas afinal, ele é mesmo, é um muito mau treinador. No primeiro ano só ganhou o campeonato porque o Renato Sanches caiu do céu, e os jogadores se uniram para mostrar a Jesus que não ganhavam só por causa dele. Se não, nem chegava, ao final da época.

      Eliminar
  30. BATAM NA DIREÇÃO E BATAM no treinador mas batam tambÉm no FONTELAS esse super dragão ex-apintador do futebol de praia

    para este blogue e o rui santos analista meditarem:

    -quem foram os apintadores e vares de fcp slb e scp
    nos jogos a seguir aos jogos europeus????
    Estudem lá isso

    -como foram as arbitragens nesses jogos???
    quem foram os prejudicados e os escandalosamente FAVORECIDOS???

    -porquê o portista vasco santos é o var de serviço ao fcp???

    VEJA-SE O CASO SÓ DESTA ÚLTIMA JORNADA PÓS JOGOS EUROPEUS

    FCP---RUI OLIVEIRA E VASCO SANTOS DO FCP E DO PORTO
    SCP---CARLOS XISTRA SPORTINGUISTA QUE NA PRIMÁRIA CHORAVA PELO SEU SPORTING
    SLB---AMEAÇADO DIAS DO FCP E DO PORTO O APINTADOR COM QUEM O SLB FAZ PIORES RESULTADOS,

    NOTA:
    EM SETUBAL COM O SETUBAL MUITO ROUBADO E O FCP MUITO AJUDADO ESTIVERAM MANUEL OLIVEIRA E VASCO SANTOS AMBOS DO PORTO

    ONTEM COM O ESCÂNDALO DO PRIMEIRO GOLO ESTIVERAM NO DRAGÃO RUI OLIVEIRA E NOVAMENTE VASCO SANTOS DO PORTO

    EHEHEHEH

    A PJ A ESTUDAR EMAILS
    ENQUANTO O DRAGÃO FONTELAS ANDA A FAZER DAS SUAS.

    À ATENÇÃO DA PJ. SE ALGUEM DA PJ LER ISTO
    TEM QUE COMEÇAR A OLHAR BEM PARA ESTA POUCA VERGONHA

    ONTEM FOI UM ESCÂNDALO

    HOUVE UM ERRO DE FACTO
    NÃO PODE HAVER ERROS EM FORAS DE JOGO
    QUANDO 6 OLHOS OLHAM VÁRIAS IMAGENS
    DURANTE O TEMPO QUE ENTENDEREM

    ONTEM O QUE ACONTECEU NÃO TEM PERDÃO
    NÃO PODE HAVER PERDÃO

    SE HOUVER PERDÃO
    FONTELAS----------DRAGÃO
    FERNANDO GOMES----DRAGÃO
    E PORTOENÇA-------DRAGÃO
    TÊM QUE SAIR A BEM OU A MAL
    SOB PENA DO FUTEBOL PORTUGUÊS SE TORNAR
    NUM LAMAÇAL PIOR DO QUE JÁ ESTÁ

    RUI OLIVEIRA E VASCO SANTOS TÊM QUE SER IRRADIADOS

    ResponderEliminar
  31. Tudo verdade... Para além dos "reforços" que pelo menos para já, ainda não terem conseguido acrescentar nada, de em 4 avançados apenas 1 pode jogar, é incrível como o Pizzi tem lugar no meio campo quando se têm jogadores como: Fejsa, Alfa Semedo, Gedson, Gabriel, Samaris e (não esquecer) Krovinovic. Toda a gente já percebeu que não é com Pizzi no meio que o Benfica está mais próximo da vitória, muito pelo contrário, ele pode sim, ser mais uma alternativa a Salvio. É óbvio que RV (e isso é mau) não aprende com os erros, se na época passada a insistência em Filipe Augusto foi o que foi, quanto tempo mais irá RV demorar para perceber (se já não o sabe) que Pizzi não tem capacidade para ser titular pelo menos na posição que actualmente joga.

    Jonas estava de saída, só não saiu para travar a recolha de assinaturas para a AG destitutiva. O Rúben Dias estava vendido o presidente do Lyon não falou o falou sem ter uma garantia, mais uma vez, o Rúben Dias só não saiu para acabar com as críticas dos adeptos. O LFV é isto...

    Hoje dizem que RV está seguro no Benfica, sim, toda a gente sabe que RV é o treinador ideal para o presidente do clube, nunca para o Benfica, mas, a continuar as más exibições e os maus resultados é praticamente impossível para LFV segurar por muito mais tempo RV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do que já vi com o LFV, não metia as mãos no fogo. Se sair o RV, rapidamente vai para lá outro com o mesmo perfil. Muito dificilmente a "estrutura" opta por um treinador com outro perfil e que não seja um yes-man. Porque isso vai obrigar a que certas almas abram mão do controlo que possuem. Eu gostava de ver um Leonardo Jardim, um Frank de Boer ou um Cocu no Benfica. Mas isso era a santa e bendita estrutura admitir que tinha que retroceder. E cheira-me que parte do plantel ia ao ar, porque não são pessoas para comer e calar. Além de pelo menos dois terem um passado como futebolistas, títulos como treinadores e credibilidade.

      A questão aqui é que se é para correr com Vieira e afins, é bom que seja com uma alternativa credível e forte. Não com tretas de AG's destitutivas, onde não há alternativas, nem projectos credíveis à mostra. Acho que já se percebeu que no Campo Grande isso não deu bom resultado. Era só mais o que faltava ver isso na nossa casa.

      Eliminar


  32. NOTA:
    EM SETUBAL COM O SETUBAL MUITO ROUBADO E O FCP MUITO AJUDADO ESTIVERAM MANUEL OLIVEIRA E VASCO SANTOS AMBOS DO PORTO

    ONTEM COM O ESCÂNDALO DO PRIMEIRO GOLO ESTIVERAM NO DRAGÃO RUI OLIVEIRA E NOVAMENTE VASCO SANTOS DO PORTO

    EHEHEHEH

    A PJ A ESTUDAR EMAILS
    ENQUANTO O DRAGÃO FONTELAS ANDA A FAZER DAS SUAS.

    À ATENÇÃO DA PJ. SE ALGUEM DA PJ LER ISTO
    TEM QUE COMEÇAR A OLHAR BEM PARA ESTA POUCA VERGONHA

    ONTEM FOI UM ESCÂNDALO

    HOUVE UM ERRO DE FACTO
    NÃO PODE HAVER ERROS EM FORAS DE JOGO
    QUANDO 6 OLHOS OLHAM VÁRIAS IMAGENS
    DURANTE O TEMPO QUE ENTENDEREM

    ONTEM O QUE ACONTECEU NÃO TEM PERDÃO
    NÃO PODE HAVER PERDÃO

    SE HOUVER PERDÃO
    FONTELAS----------DRAGÃO
    FERNANDO GOMES----DRAGÃO
    E PORTOENÇA-------DRAGÃO
    TÊM QUE SAIR A BEM OU A MAL
    SOB PENA DO FUTEBOL PORTUGUÊS SE TORNAR
    NUM LAMAÇAL PIOR DO QUE JÁ ESTÁ

    ResponderEliminar
  33. NO DRAGÃO DOIS PORTISTAS AJUDARAM OS FRUTADOS
    NO JAMOR UM PORTISTA ROUBOU O SLB AO NÃO ASSINALAR UMA FALTA SOBRE O PIZI A TRÊS METROS DELE
    VIU E MANDOU SEGUIR
    AMEAÇADO DIAS FOI UM LADRÃO E TEM QUE DEIXAR DE APINTAR
    O SLB E O FCP
    NÃO DÁ MAIS PARA CALAR ISSO

    NÃO FOI À LUZ NO JOGO SLB FCP
    MAS FOI AO JAMOR FAZER O QUE DEVIA SER FEITO

    FODER TRES PONTOS AO SLB

    ALÔ PJ ANDAM LADRÕES NOS CAMPOS DE PORTUGAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PIIIIII, Alerta cartilheiro....

      Eliminar
    2. Pedro guerra és tu ?????😂😂😂😂😂😂

      Eliminar
    3. VOU-TE RESPONDER:

      ESCREVO COM MAIÚSCULAS PARA CHAMAR À ATENÇÃO DE QUE ANDAMOS ENTRETIDOS A FALAR EM ASSUNTOS QUE NÃO SÃO A CEREJA NO CIMO DO BOLO

      A ENERGIA QUE GASTAMOS EM TEORIAS SOBRE O TREINADOR DEVERIA SER GASTA SOBRE O SISTEMA ACTUAL
      ARBITRAL QUE ESTÁ A ALDRABAR O CAMPEONATO

      O QUE ELES QUEREM É ESTA DISCUSSÃO INTERNA
      ENQUANTO VÃO ROUBANDO

      ABRAM OS OLHOS

      SE OS BLOGUES DO BENFICA A UMA SÓ VOZ
      CAÍSSEM EM CIMA DO FONTELAS
      TALVEZ AS COISAS MUDASSEM

      MAS INFELIZMENTE ANDAMOS TODOS DISTRAÍDOS

      ASSINA: UM SÓCIO DO SLB COM AS QUOTAS EM DIA

      Eliminar
    4. O defesa central do damaiense voltou a atacar. E em maiúsculas, num texto redondo e grande como a sua grande pança.

      Eliminar
  34. benfiquista de gaia29/10/18 09:56

    ENTETANTO.....(nao sei se foi coincidencia) a partir do aumento/prolongamento do contrato/premio de ser o melhor jogador de seu nome pizi..o SLB perdeu os 2 jogos.....PARA MIM SAO COINCIDENCIAS A MAIS....isto para mim e vieira a GOZAR com os BENFIQUISTAS.. NOTA...abondonar um jogo ao intervalo..e arrepiante..e o SLB bater no fundo ...cuidado com os negocios de vieira a partir de agora...se ja foram maus a partir de agora vao ser pessimos.....

    ResponderEliminar
  35. Muito gostas tu de bater no Fejsa, essa conversa é entediante.

    Então e porque não tirar o Andre Almeida e recuar o Salvio? Houve alguem que nestas situações o fazia, tirava o Jose Carlos e recuava o Paneira, mas muitos nem se devem lembrar disso.

    No resto a maioria das pessoas só tem aquilo que merece, não amam o lider sol? o dom Sebastião do Benfica, aquele que salvou o Benfica de desaparecer do mapa? então aguentem

    Admiram-se? em 17 anos, disputamos 34 titulos divididos entre campeonatos e taças de Portugal, o resto é acessorio, não vale nada, apenas ganhamos 9 titulos em 34, é praticamente um quarto dos mesmos e andam admirados? mas não o homem é o salvador da coisa

    ResponderEliminar
  36. NINGUÉM TENHA ILUSÕES

    ENQUANTO O SUPER DRAGÃO FONTELAS
    FOR O NOMEADOR DOS APINTADORES

    O FCP SERÁ CAMPEÃO
    A BEM OU A MAL

    E O SLB O MÁXIMO A QUE PODE ASPIRAR
    SERÁ AO SEGUNDO LUGAR

    COM VITORIA OU SEM VITORIA
    COM ESTA DIREÇÃO OU COM OUTRA

    ENQUANTO FONTELAS PORTOENÇA E GOMES MANDAREM ESQUEÇAM

    SÓ A PJ NOS PODE SALVAR
    A PJ TEM QUE ESTAR EM CIMA DESTA SITUAÇÃO
    E ONTEM JÁ ERA TARDE

    ESTE FIM DE SEMANA DECIDIRAM RASTEIRAR O SLB
    E TIVERAM ÊXITO

    SOARES AMEAÇADO DIAS NÃO VIU O PENALTI
    (SÓ MARCOU VENDO E ESTEVE LÁ MEIA HORA
    A VER SE PODIA NÃO MARCAR)
    NEM A FALTA SOBRE O PIZI A DOIS METROS
    VIU E MANDOU SEGUIR

    JÁ NO DRAGÃO 6 OLHOS AZUIS
    NÃO VIRAM O FORA DE JOGO
    NEM COM IMAGENS

    PS---A SPORCA TV CONTINUA NA MESMA A ABAFAR
    TUDO O QUE SEJA CONTRA OS INTERESSES DRAGARTOS

    FECHEM ESSA SPORCA TV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta, cartilheiro detetado :)
      Na falta de argumentos, há que mandar poeira para o ar e tentar desviar o assunto.
      E porque não, até tem resultado muitas vezes.

      Eliminar
  37. Não tem uma alminha viva aqui neste blog, que diga ao anónimo que escreve textos com letras maiúsculas que isso é o mesmo que estar a berrar com as pessoas que lêem os comentários neste blog?
    Se ele ainda não compreendeu, façam-lhe um esquema.

    ResponderEliminar
  38. É magia sim senhor! E ontem no covil do dragon, também hoube magia carago! Feitiçaria pura. Só assim o corruptos fc vai na frente e a jogar mal.Claro que isto nao desculpa a porcaria que o RV anda a fazer com o SLB. Acho que até a nossa aguia anda envergonhada com o nome que tem...

    ResponderEliminar
  39. Quando ele vem dizer "Temos de saber conviver com o insucesso", está tudo dito.
    Será que ele sabe que é o treinador do BENFICA????

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking