O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O incitamento à violência já é legal? Pedro Proença ou Fernando Gomes vão ou não condenar estas declarações?

. 18 comentários
"Guerra é Guerra! Olho por olho,dente por dente! Lampiões ódio eterno! Estes roubos tem de acabar!" - Macaco Gay - líder dos SuperDragays no passado fim de semana.
Já a Fevereiro de 2016 tinha sido assim:

"Um grupo de adeptos do FC Porto encabeçado por Fernando Madureira, líder da claque oficial Super Dragões, deslocou-se ao café do pai Jorge Ferreira – árbitro do P. Ferreira-Benfica -, numa visita vista como tentativa de intimidação pelos familiares do juiz de Braga." - Sábado.

Não deixa de ser curioso que o mesmo Madureira tinha sido convidado para estar presente no XIII Encontro Nacional do Árbitro Jovem, em Leiria em Outubro de 2014.


Na altura, o então árbitro e hoje presidente da LPFP, Pedro Proença, justificou a presença de Madureira com as seguintes palavras:

"Era um colóquio sobre arbitragem e estávamos a demonstrar a jovens árbitros, entre os 12 e os 17 anos, que é possível o convívio entre pessoas de vários clubes, com funções diferentes. O mau jornalismo deu azo a más interpretações", lamentou." - DN.

Más interpretações? É neste comportamento recorrente que Pedro Proença se revê como dirigente da LPFP?

A lei 16/2004 de 11 de Maio não abrange o incitamento à violência? 

A claque do FC Porto não está legalizada e por isso obrigada ao cumprimento restrito da lei?

Já agora, é contra esta mentalidade de violência e coacção que o Canelas 2010 pretende que os outros clubes joguem? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Que tristes da vida. Guerra?? Esses pobres de espirito deviam era realmente ir ao mato sentir a verdadeira guerra e deixavam de associar ideias miseraveis ao desporto que é das melhores coisas da vida - ao contrario de guerra!

    ResponderEliminar
  2. É por coisas destas que às vezes dá vontade de ter um BdC, barulho não ia faltar para esses supermorcões.

    Enfim, enquanto estivermos em primeiro vamos continuar a comer e calar, para bem do futebol eh eh eh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisamos disso. O que era preciso eram autoridades interventivas. Numa semana destas, este palhaço seria detido e interrogado por incitação continuada à violência.

      Eliminar
    2. Precisas de um presidente que venha à praça publica denunciar isto.
      Sem isso as autoridades interventivas estão-se bem lixando.
      Não são noticias no Record que os vão fazer mexer.

      Eliminar
  3. "Era um colóquio sobre arbitragem e estávamos a demonstrar a jovens árbitros, entre os 12 e os 17 anos, que é possível o convívio entre pessoas de vários clubes, com funções diferentes. O mau jornalismo deu azo a más interpretações"
    Nem havia mais ninguém para convidar! Nojo.
    JP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo foi um aviso aos jovens árbitros. Aquele convite não foi inocente. E onde está Fontelas hoje? É o líder da arbitragem da FPF.

      Eliminar
  4. Não sei como é que ele e a claque nunca foram investigados. Durante o dia não fazem porra nenhuma. Quem os vê passar, é só esbanjar riqueza em shopings.... E o canelas 2010 é de rir. Só mesmo com a corrupção que vai a norte é que existe como clube. Como é que essa figura ligada a tudo de mau que vai na noite do porto ainda continua a arrotar dessa maneira....

    ResponderEliminar
  5. Quando o Proença disse que era Benfiquista e Heterosexual ri-me... duas vezes.

    ResponderEliminar
  6. Zé d'Alfama31/10/16 22:14

    Um bandalho líder, que confessa em letra de forma, vários crimes cometidos pelo seu bando de malfeitores e o energúmeno livra-se, sem quaisquer incómodos, de apresentar contas à Justiça.
    Isso apesar de à altura da sua publicação do 'livro', continuarem os assaltos às áreas de serviço e aos cidadãos que tinham o azar de se cruzarem com os coiotes. Sòzinho, de homem para homem, há-de ser um homúnculo cobardolas...uma merda de homem. É o costume !!!

    ResponderEliminar
  7. Impressionante, a polícia tem de intervir e encarcerar este anormal. Isto é um nojo. Guerra? Que palhaço.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada31/10/16 23:13

    Esse macaco criminoso, se fosse num país a sério, por exemplo em Inglaterra, já tinha sido preso e proibido de entrar em estádios.
    Depois destas declarações, o mínimo que as autoridades deviam fazer, era impedir a sua presença no estádio. Devia ser preso no dia antes do jogo e solto só no dia seguinte!
    Se fizessem isto, a violência (por enquanto só verbal) diminuiria imenso!
    Esta gente acha que o mundo é deles e tudo tem que fazer o que eles querem!

    ResponderEliminar
  9. fala tb do incitamento a violencia e odio eterno que o teu querido anão faz questão de transmitir para milhoes de portugueses pelo mundo fora via TV. va la sombras... nao sejas hipocrita e admite o mesmo ja que gostas de apontar o dedo... ou ja nao te cheira??? hummm?? olho por olho, dente por dente. precisamente a mesma frase que teu querido anão proferio em direto na televisao 2 ou 3 anos atras!!!!

    como ficamos?? ou vais simplesmente não deixar passar este post como um bom covarde faria, hummm???

    O Atento

    ResponderEliminar
  10. benfiquista a serio1/11/16 02:46

    eu bem sei o que eles querem: é o verissimo.
    nós temos de ser mais inteligentes e exigir o um arbitro imparcial, corajoso e incorrupto. bem sei, que é dificil arranjar um arbitro com estas premissas, por isso, e depois de todas estas pressões azuladas eu propunha um arbitro nomeado pela uefa e aí a propria uefa ficaria a conhecer toda esta pressão e intimidação reinante neste pais corrupto que vai desde a politica ao desporto.
    em conclusão: depois de ver toda esta intimidação a arbitros portugueses para apitarem um mero jogo de futebol, não vejo nenhum arbitro português, por mais corajoso e serio que seja, estar em condições imparciais para arbitrar este jogo com os corruptos.
    o nosso presidente tem de demonstrar todas estas pressões anti-benfica e pedir ajuda à uefa para que a verdade desportiva seja lei e cumprida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao ganhavas um campeonato tao cedo. Nem voces nem o porto

      Eliminar
    2. Ainda asim, seria mais cedo que o Sporting. e que vices nem com o andor todo conseguem ganhar alguma coisa. a nao ser que seja em titulos inventados. para o ano devem ter mais 10 campeonatos nacionais, quica tambem umas 3 champions league.
      NO minimo

      Eliminar
  11. Vao à pagina de facebook do speaker do Dragao tambem escreve coisas bonitas.....

    https://www.facebook.com/fernando.saul.1?fref=ts

    ResponderEliminar
  12. Este nojo de personalidade devia de ser proibido de entrar em estádios. É extraordinário como, após as revelações criminosas que faz no livro, não foi (que eu saiba) incomodado sequer pelas autoridades. Autoridades (desportivas, policiais, judiciais, governativas) que só irão atuar contra a violência após alguma tragédia que ocorra um dia destes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking