Não há nada como uma derrota em tempo de eleições para animar quem se considera “oposição”.
Esquecem que ser benfiquista tem a ver com união e com escolher o melhor para o SL Benfica.
Mas não para os noronhistas. Essa raça de adeptos que idolatra Noronha Lopes não tem encaixe para mais. Personifica o Vieirismo 2.0 com tiques de Vale e Azevedo.
Esquecem que Noronha Lopes está longe de ser perfeito, como qualquer um. Tem um currículo muito bom, sem dúvida, mas desde a MacDonald's que não produz nada de assinalável.
Fundou em conjunto com outros sócios a Vira Frangos, que anda a anunciar há um ano a expansão internacional, quando nem em Portugal abrem lojas desde 2022. Não se pode chamar sucesso. As coisas são assim no mundo dos negócios, da gestão. Nem sempre corre bem.
Noronha Lopes foi convidado para a Crêpeaffaire em 2022, para ser parte fundamental de um projecto de expansão a 5 anos onde contavam abrir mais de 50 novos pontos de venda.
Infelizmente para Noronha Lopes, pouco mais de um ano depois a sua ligação à empresa foi terminada.
Isto tudo para dizer que Noronha Lopes não foi presidente em 2020 e muito dificilmente será presidente em 2025 pela falta de humildade dos membros do seu culto e pela incapacidade do próprio em admitir que nem sempre as coisas vão correr bem.
Isto de anunciar que com ele vão ser “rosas” e que tem “equipas fantásticas” e que nada vai falhar não só é uma falta de noção do que é o mundo do futebol e em como a bola entrar (ou não) decide muita coisa, como é vender a banha da cobra. Gerir uma empresa de 400 milhões não é a mesma coisa que gerir botecos para vender frangos.
Gerir emoções quando os resultados não correm bem, quando os adeptos assobiam ou quando os adversários são beneficiados nada tem nada de previsível ou de possível resolução através de comunicados ou powerpoints.
Noronha Lopes ao não estar sequer preparado para debater com os seus adversários não pode dizer com honestidade que está pronto para liderar o SL Benfica. É a fugir aos debates que prova que será capaz de enfrentar Pedro Proença?
É a fugir aos anúncios de quem será a equipa de Gestão da SAD que mostra estar preparado para assumir o SL Benfica? Já sabemos que José Theotónio não vai passar de uma colaboração no SL Benfica. Era óbvio.
Não chega mudar por mudar. Já tivemos Damásio, Vale e Azevedo e Vieira.
Já tivemos os enviados do BES como foi a Direcção de Manuel Vilarinho, de que Noronha Lopes fez parte.
Se os sócios entenderem que querem mudar, é preciso que essa mudança seja positiva. Todos os candidatos têm que mostrar que querem mudar (Rui Costa incluído) para melhor.
Não vendam populismo ou banha da cobra. Não se armem em perfeitos. Entendam e expliquem como vão lidar com a particularidade do negócio "futebol".
É o que se espera de Martim Mayer, Cristóvão Carvalho, João Diogo Manteigas, Noronha Lopes e Rui Costa. (Vieira é definitivamente passado).
Só assim estão a prestar um bom serviço ao SL Benfica.





Será possível que o VAR do Porto Benfica seja o Tiago Martins? Já não há vergonha nenhuma. A comissão de arbitragem goza claramente com o Benfica.
ResponderEliminarA actuação dele na final da taça devia tê-lo afastado definitivamente da arbitragem . Não se tratou de incompetência mas de desonestidade.
Temos que nos dar ao respeito. De uma vez por todas. Não entramos em campo.
EliminarE o “Presi” / “bacano” / “tá-se”?
EliminarJa veio publicamente demonstrar o seu desagrado perante essa situação???
Ou tem raboa de palha do anterior consulado e tem medo de se expor ??
Um Presidente a sério convocava uma conferência de imprensa , rodeado dos seus directores , e contentava essa merda de nomeação , sob pena de irmos jogar com a equipa B e desvirtuar o campeonato , colocando toda esta merda de gente em sentido!! Fdxxx
Todos calados , medrosos de merda!
Papam toda a merda e todos os papam!!!
Fellini
Veto total a esse árbitro …
EliminarVeto total a centralização dos direitos , nos moldes que estão (para favorecer apenas os 2 outros e enfraquecer o SLB)
Nos 10 jogos mais vistos /mais share na TV, 9 são do Benfica caral$$$$
Fellini
Parece que tiveram bom senso e não o nomearam mas salvo o erro o VAR nomeado é conotado com o Porto. Esperemos que esteja à altura e consiga ser isento.
EliminarO Benfica está em modo calimero há quantos anos? Tenho saudades daquele Benfica que era beneficiado pelas arbitragens e que gozava com os adversários a fazer vídeos sobre #colinho.
EliminarShadows, que é que eu faço?
EliminarO vosso amigo Mauro Xavier acabou de dar umas ripadas no João Diogo Manteigas, que faz favor!
Ele diz que o programa do João Diogo Manteigas quer grafitar à volta do Estádio da Luz?
E eu a julgar pelo que o Benfica by GB foi escrevendo que o programa do João Diogo Manteigas era o menos mau.
Coversem lá entre vocês e convençam o Mauro Xavier a concorrer que recebeu rasgados elogios do Vítor Minto, perdão, Vítor Pinto.
Afinal em quem é que se deve votar? Qual é o menos mau de todos?
Pareces um "Sledgehammer" ligado a um moto continuo. Até parece que algum dos outros candidatos reúne todas essas "virtudes" que dizes fundamentais para se ser Presidente do SLB. Já quanto ao anuncio: " A Direção do Benfica (leia-se Rui Costa) decidiu premiar todos os funcionários do clube com um prémio salarial, a ser pago no final do mês de setembro, atribuído a todos aqueles que não foram beneficiados com bónus desportivos, tirado da A Bola" é uma jogada limpa, e sem intenções eleitoralistas, apenas um acto de boa fé do Ruizinho, que por outro lado, e como há vários (muitos) anos vem demonstrando tem o perfil certo, e recomenda-se. A título de curiosidade, o JNL é mesmo só antipatia porque sim, ou é porque tens a sensação que é o candidato melhor posicionado para ser o futuro Presidente do SLB? O NGB que sigo religiosamente há bastantes anos (não sou um comentador assíduo), parece-me que tem vindo a perder alguma isenção, que era a imagem de marca do blog. E atenção que não tenho preferências especiais por nenhum dos candidatos, apenas excluo dois, por razões óbvias. Saudações Benfiquistas!
ResponderEliminarClaramente. Uma obsessão ridícula por apontar defeitos e erros a um candidato quando fica um silêncio ensurdecedor sobre as capacidades, competência e honorabilidade dos restantes candidatos, onde de incluem Vieira e Rui costa. Enfim, de tanta mentira já exposta este blog/Shadows perde toda a credibilidade. É apenas ridículo esta mentalidade de quem tem o cérebro na sombra. Quando se pergunta se o Rui Gomes da Silva tem estas capacidades todas, o Shadows não responde. Onde anda o RGS?!! Porque não é candidato?!
EliminarA postura dos candidatos na última AG do clube exibiu sobretudo as suas muitas insuficiências e incapacidades para resolver eficazmente situações agudas e urgentes.
ResponderEliminarO Benfica a um passo de ficar com Presidente-TIRIRICA...
Eu que sou PITO$GA e NÃO VEJO UM PALMO Á FRENTE DO NARIZ, parafraseando o post do Fellini por aqui, diria que o Benfica PRECISA de um Presidente COM COLHÕES, e isto para confrontar, desafiar e por no lugar a santa aliança do Altis/Portoença que tudo faz e GOZA a BOM GOZAR com o Benfica e os Benfiquistas... JÁ É HORA DO BENFICA E DOS SÓCIOS ACORDAREM DE UMA VEZ POR TODAS!
ResponderEliminarPitosga
EliminarSe o Benfica precisa de um Presidente desses, então é facil decidir.
Vota em Vieira
O único com eles no sitio
Sim sim../
EliminarCom a Olivedesportos, fruta e café com leite e demais “enrabadelas” que levou durante a sua dinastia , teve um GANDA PAR DE COLHOES…. Mas não eram os dele …
Fellini
O dono do palheiro com eles no sítio? Só quando e para o que lhe convém... Porque em defesa do Benfica, FOI ZERO!
EliminarVieira que foi comido de cebolada pelo pinto da costa e Proença como o próprio contou. Proença nunca devia ter sido presidente da liga e agora da FPF. Culpa do Vieira e Rui costa.
EliminarO MELHOR CANDIDATO
ResponderEliminarJDM, está muito bem preparado, isso da idade é um mito, existem idosos com mentalidade de putos, existem putos que parecem velhos, no caso Diogo Manteigas, creio ser o único ADULTO na sala, os restantes é muito foclore(NL), muita parra e pouca uva ,e o mais velho é um desastre, ou entra mosca ou sai asneira...O MAIER continuando assim, não tem pedalada para o cargo, ataques a adversários, sem garra, amorfo, ou dá a volta ou fica fora, como o Cristovão, LFV, e RC, que atirou milhões contra a parede, não explica que plano económico tem para abater passivo e apresentar receitas que representem desafogo económico, sem o carrossel de venda de jogadores e todos os interesses viciados daí inerentes. Até ao momento JDM, tem sido coerente, sem ser perfeito, isso não existe, considero o melhor preparado, alguém que conhece o mundo da bola, os esquemas instalados, é Benfiquista, e não depende económicamente , de ser presidente do GLORIOSO.
JHG
Ó anónimo. Quando criticamos o jdm pela idade não nos estamos a referir ao tempo cronológico mas sim à idade mental.
Eliminar"Essa raça de adeptos" (que idolatra Noronha Lopes)
ResponderEliminarNão passei desta frase... Que se passa contigo, Shadows, para tratares alguns benfiquistas por "raça" só porque não te acompanham no teu ódio?!
Quando leio os teus últimos textos, pergunto-me o que raio te move para manifestares tamanho ódio a uma pessoa!? Nem contra o dono do palheiro te vi com tanta aversão...
Por aqui, apela-se à união, mas as atitudes provocam o contrário tal a animosidade contra um cidadão que teve a ousadia de se candidatar à presidência do Benfica.
Não te vi ainda uma palavra contra o dono do palheiro... Porque será? Estás contente com a sua candidatura? Ou estarás tão despreocupado e convencido que não ganhará? Seria bom esclarecer-nos esta questão.
Talvez dia 25 tenhas uma surpresa que esta "raça" de benfiquistas te ofereça!
Lamento esta tua senha anti Noronha Lopes, sem colocares na mesa os motivos que te provocam sentimento tão negativo e nefasto contra um benfiquista!
Ainda não percebeste que é um dos radicais que apoiam o JDM? Pergunta-lhe o que andava a fazer na última assembleia...
EliminarNão me parece Alberto João. Andam ali ódios pessoais e guerras antigas.
EliminarO texto de Shadows revela uma estratégia retórica tão antiga quanto desonesta: demolir todas as alternativas sem oferecer qualquer solução credível. No final, resta como única opção viável precisamente aquilo que deveria condenar com igual veemência. A Arte de Criticar Sem Propor. Noronha Lopes não serve porque a Vira Frangos não expandiu como prometido. Manteigas não serve. Mayer não serve. Vieira está "definitivamente no passado" — mas apenas numa nota entre parênteses, como quem descarta um pormenor irrelevante e não o responsável por levar o Benfica à beira do colapso institucional. E Rui Costa? Aparece na lista dos que "têm de mostrar que querem mudar para melhor", como se quatro anos de gestão catastrófica fossem um mero contratempo.Esta arquitetura argumentativa cria uma falsa equivalência entre todos os candidatos, igualando o historial desastroso de Rui Costa com as eventuais limitações dos adversários. É como equiparar um condutor bêbado que embateu contra dez carros com um condutor que estacionou mal uma vez. O Paradoxo do "Vendedor de Frangos"Segundo a lógica de Shadows, gerir uma cadeia de restauração desqualifica alguém para presidir ao Benfica, mas presidir ao Benfica durante quatro anos de fracassos consecutivos qualifica Rui Costa para... continuar a presidir? Noronha Lopes construiu carreiras empresariais em múltiplos sectores, ocupou posições de topo em empresas cotadas, navegou mercados complexos. Tem falhas? Obviamente. Mas esta é a diferença entre quem arrisca, empreende e aprende com erros e quem simplesmente administra — mal — uma herança que não construiu. Rui Costa tinha uma única tarefa: gerir um clube com recursos abundantes e estruturas consolidadas. Falhou estrondosamente. Não perdeu um ou dois negócios — perdeu campeonatos, delapidou fortunas, destruiu equipas e transformou o Benfica num clube irrelevante no contexto europeu. O Silêncio Ensurdecedor Sobre Rui Costa....Mais revelador que aquilo que Shadows escreve é aquilo que deliberadamente omite. Quatro anos de gestão Costa produzem um currículo aterrador: títulos nacionais perdidos para clubes insolventes, eliminações europeias humilhantes, dezenas de milhões em contratações falhadas, manutenção de estruturas incompetentes, erosão da identidade desportiva, crescimento do passivo e afastamento dos adeptos. Perante este historial, Shadows exige que Rui Costa "mostre que quer mudar para melhor". É como pedir a um incendiário que prove que, desta vez, vai usar os fósforos com responsabilidade.A Questão dos Debates: Inversão da Realidade - Acusar Noronha Lopes de "fugir aos debates" quando Rui Costa se tem escondido sistematicamente de qualquer confronto direto constitui uma projecção psicológica notável. Rui Costa evita debates porque sabe que qualquer discussão honesta sobre o seu mandato se transformaria num inventário interminável de falhanços. Esconde-se atrás do poder institucional e da complacência de comentadores como Shadows, que exigem dos candidatos da oposição aquilo que jamais exigiram do presidente em funções.
ResponderEliminarCARREGA BENFICA
(Sócio desde 1980)
CONTINUA - PARTE 1
CONTINUAÇÃO -- PARTE 2
ResponderEliminarO Vieirismo que Permanece. A alusão a Vieira como "definitivamente passado" soa oca quando se defende, implicitamente, a continuidade de Rui Costa. Porque Rui Costa não é uma alternativa ao Vieirismo — é o Vieirismo sem as vitórias que lhe conferiam alguma legitimidade.Mantém as práticas de gestão opaca, a mesma relutância em prestar contas, a mesma tendência para rodear-se de mediocridades leais. A única diferença é que Vieira, com todos os defeitos e alegadas ilegalidades, pelo menos ganhava campeonatos. Rui Costa nem isso consegue.
A Pergunta Inadiável? Shadows questiona quem serve para liderar o Benfica depois de desqualificar sistematicamente todos os candidatos. A resposta é simultaneamente óbvia e desconcertante: qualquer um deles serve melhor que Rui Costa. Noronha Lopes pode ter falhado na expansão de uma cadeia de restauração, mas não falhou em levar um dos maiores clubes da Europa à irrelevância. Manteigas e Mayer podem ter currículos menos conhecidos, mas também não têm um historial de quatro anos de desastres consecutivos. Até Vieira, com todos os problemas judiciais que enfrenta, tinha pelo menos capacidade de ganhar títulos — algo que se tornou impossível sob a gestão Costa.
O texto de Shadows exemplifica uma postura intelectualmente desonesta: simular equidistância crítica enquanto se protege o poder instituído. Critica todos os candidatos com base em falhas reais ou imaginárias, mas reserva para Rui Costa apenas um pedido gentil de "mostrar que quer mudar".A pergunta que Shadows deveria responder não é "quem serve?", mas sim "porque razão alguém que falhou tão espetacularmente merece uma segunda oportunidade quando há alternativas disponíveis?". A incapacidade de responder a esta questão revela a fragilidade fundamental de toda a sua argumentação.
O Benfica não precisa de perfeição — precisa de competência. Não carece de garantias de sucesso — carece de libertação do fracasso garantido. Não necessita de candidatos sem mácula — necessita de se livrar de um presidente cuja gestão constitui, ela própria, a mácula que mancha a história recente do clube.A Pergunta Inadiável? Shadows questiona quem serve para liderar o Benfica depois de desqualificar sistematicamente todos os candidatos. A resposta é simultaneamente óbvia e desconcertante: qualquer um deles serve melhor que Rui Costa. Noronha Lopes pode ter falhado na expansão de uma cadeia de restauração, mas não falhou em levar um dos maiores clubes da Europa à irrelevância. Manteigas e Mayer podem ter currículos menos conhecidos, mas também não têm um historial de quatro anos de desastres consecutivos. Até Vieira, com todos os problemas judiciais que enfrenta, tinha pelo menos capacidade de ganhar títulos — algo que se tornou impossível sob a gestão Costa.
O texto de Shadows exemplifica uma postura intelectualmente desonesta: simular equidistância crítica enquanto se protege o poder instituído. Critica todos os candidatos com base em falhas reais ou imaginárias, mas reserva para Rui Costa apenas um pedido gentil de "mostrar que quer mudar".A pergunta que Shadows deveria responder não é "quem serve?", mas sim "porque razão alguém que falhou tão espetacularmente merece uma segunda oportunidade quando há alternativas disponíveis?". A incapacidade de responder a esta questão revela a fragilidade fundamental de toda a sua argumentação.
O Benfica não precisa de perfeição — precisa de competência. Não carece de garantias de sucesso — carece de libertação do fracasso garantido. Não necessita de candidatos sem mácula — necessita de se livrar de um presidente cuja gestão constitui, ela própria, a mácula que mancha a história recente do clube.
CARREGA BENFICA
(Sócio desde 1980)
Excelente. Só acrescentaria que os 4 anos de gestão Costa têm agregados mais 14 de assinaturas sem ver e a ganhar milhares de euros, não milhares de agradecimentos por estar no Benfica, nem milhares de pedidos para não lhe cortarem as pernas e ir para o seu amado Barcelona.
EliminarFrase assassina do que se acha em condições de continuar como presidente:
ResponderEliminar"O Benfica é o melhor clube português financeiramente"!?
E desportivamente, seu incompetente?
É preciso é produzir dinheiro para alimentar a troupe não é?
Os outros que levem as taças e a glória para depois virem gozar com a nação Benfiquista!
andas aqui a apregoar o candidato ideal à vários anos, que nunca será eleito porque é demasiado radical e a maioria não gosta de mudar quanto mais de radicais, e agora vens com a historieta do candidato perfeito.
ResponderEliminar"Não chega mudar por mudar" pois não por isso é que preferes como sempre que fiquem lá os mesmos.
como já disse tenho pena do jdm se ver rodeado de apoios envenenados que à primeira hipótese o trucidam por que o que tu queres já nós percebemos muito bem, quanto pior melhor.
Continuo a afirmar que está demanda continua anti-Noronha sustentada em factos tão poderosos como... a vida de todo e qualquer empresário.
ResponderEliminarVejamos nem tudo são rosas, Noronha não é o rei Midas e nem tudo o que toca é ouro. Apenas e só deu ouro inúmeras vezes e ao ponto de o reconhecerem a nível europeu.
Portanto, assustem-se muito, um gestor com provas dadas em Portugal e na Europa, resolvido em termos económicos, que não precisa do Benfica para enriquecer, e que é louco por ele, vai derrotar umas 2 décadas de trevas medievais Vieiristas e Costistas.
É assustador, porque Manteigas é mais apetecivel para ser derrotado e para tudo permanecer na mesma, ou seja nas derrotas e no assalto ao Benfica.
Noronha é o alvo a abater... porque pressentem que vai vencer. E vai sim.
Manteigas, até pode ser uma reserva para o futuro, mas agora seria uma derrota para o presente. Daí ser tão desejado por quem ambiciosa a manutenção do passado.
Viva Noronha, o novo presidente do Benfica. Chegou o tempo temido por todos, a era Benfica como Bayern na Alemanha.
Apesar de estar farto dos posts do Noronha
ResponderEliminarGostei muito deste e bastante útil.
Curto e conciso.
Noronha não inspira particularmente nesta sua versão 2.0.
Votei nele da primeira vez mas não votarei nele agora.
As pessoas que o rodeiam, a sua postura e as diferentes entrevistas demonstram muitas fragilidades, muitos interesses obscuros
Como o post descreve eu tb tenho a sensação que se trata de muita parra pouca uva.
Ao estilo vale e Azevedo e Vieira mas com atitude e competências de damasio
Este Blog insiste em colar o Noronha ao Vieirismo vai se lá saber porquê
ResponderEliminarSe calhar ficará mais correcto colá-lo ao sistema (Ruizinho, pulha, Norronha) que priveligia o dinheiro e os BENFIQUISTAS que paguem!
EliminarOntem, JDManteigas apresentou especialistas para cada área em vez de notáveis. Uma lista muito sóbria e competente que representa um corte definitivo com a dinastia vieirista. Haja coragem!
ResponderEliminarA não ser que queiram transformar o Benfica num clube de bairro o JDM não pode ser presidente do Benfica nem agora nem nunca. Não tem categoria para isso. É com ter um taxista a pilotar um boing.
EliminarShadows, mente com todos os dentes. 🤦♂️
ResponderEliminarFalar que JNL foge a debates é gozar com os sócios — em 2020 quem se escondeu foi Vieira, não o JNL.
E desvalorizar o currículo do único candidato com experiência internacional de topo é só ignorância ou má-fé.
Haja paciência para tanta aldrabice.
Só falamos de mudar presidente, dirigentes, treinadores e jogadores. Ora falta mencionar e mudar, também, uma variável...
ResponderEliminarOs adeptos!!!!
Os atuais igualmente precisam de uma reforma ao estilo "Querida, mudei o adepto".
Ou são adeptos do estado actual de coisas, e tudo está bem mesmo quando está pior que mal (apenas para preservação da espécie).
Ou são adeptos ao estilo da exigência. Somos exigentes e Benfiquistas de primeira. E vai daí tudo é alvo de crítica.
Dou o exemplo de Richard Rios. Começam por associar a este e a fazer pesar nele, o preço (aquele de que nenhum jogador é responsável).
Imaginemos que Richard Rios era da nossa formação. Qualquer pessoa intelectualmente honesta saberá agora que as suas críticas seriam antes elogios, e isto porque Rios veio para dar força e intensidade ao meio campo e não para a função Neymar.
Depois, sabemos que Rios já é do Benfica, é nosso, não de nenhum rival que o quis mas não conseguiu. Pergunto, será que tem redes sociais e visita o único fórum a sério do Benfica, por curiosidade natural?
Se calhar, não é? Pois e está em terapia?
Porque será? Será que é por se encher de confiança para cada jogo com as inutilidades que escrevem sobre ele?
Será porque por trás de cada jogador existe um ser humano como nós? Quem viu Ríos jogar no Palmeiras (sabemos como as equipas brasileiras estiveram "fraquinhas no mundial") ou na seleção da Colômbia, sabe que joga muitíssimo mais, tem técnica de passe suficiente e que não muda com o ar europeu...
Talvez adeptos de jeito também façam falta ao Benfica. E sim, pode-se criticar, quando faz sentido e construtivamente. Não destrutiva mente. E claro, sei que 90% não são adeptos do Benfica, mas sim infiltrados de outros clubes que são pagos para tal. Mas falo para os 10% de exigentes que por vontade deles, Di Maria teria ido embora no primeiro ano de Benfica, e assim n jogadores como o tal Enzo "férias" do passado.
Nem todos dão craque, mas deixem alguns poderem dar!
Basta ver nas bancadas , montes de adeptos que se exigência nada têem…
EliminarNos jogos , a sorrirem para as fotos que vão colocar no insta , como se tivessem ido ao zoo , enquanto a equipa perde , ou joga mal …
Isto é ser adepto?
Percebo que não se deva assobiar durante o jogo, mas no fim, sim, se estamos desolados com estes últimos meses (anos?) de Benfica , não entendo como pode um adepto estar na bancada a sorrir como se tivesse num deprimente circo !!
Fellini
Nem mais! E a ver pela amostra nos comentários deste blog não tenho nenhuma confiança sobre as eleições e sobre o futuro próximo do Benfica! Desconfio que vai ficar tudo na mesma e vamos prolongar a agonia por mais 4 anos! Não é por acaso que sendo o maior clube em todos os aspectos não ganha tanto como deveria, e não é só de agora! Ser um clube popular traz estes problemas, a maioria são como os sans-cullotes da Revolução Francesa. Outros clubes populares resolveram o problema criando uma espécie de Senado que tomas as principais decisões, o maior exemplo o Real Madrid. Se calhar temos de ir por aí.
EliminarConfesso, que não tinha conhecimento sobre essa espécie de Senado no Real Madrid, mas parece-me um ideia deveras interessante. Estamos tornar-nos num clube ingovernável.
EliminarQue entrevista do Rui Costa! Foge de todas as questões e no caso da arbitragem, Proença e sporting, não fica em cima do muro, fica por baixo da mesa como habitual.
EliminarNão dá nomes aos "bois", faz acusações genericamente, não define. Parece um jogador de terceira, o último passe é para a bancada. Quer defender o Benfica assim?
Só queremos bom futebol, já fiz um comunicado, trá lá lá, trá lá lá. Muito bom, o Sporting e o porto até se arrepiaram...
E que tal solicitar que contas de árbitros e familiares não tenham sigilo bancário para a polícia judiciária (quem não deve, não tem).
Inacreditável é como alguém ainda acredita neste presidente. Diz tudo e o seu contrário, nem sequer consegue ter um discurso coerente e minimamente inteligível. Há alguns dias queixava-se do plantel que lhe tinham deixado, parecia que não tinha lá estado antes. Hoje para se defender das críticas do Vieira afirma que esteve lá 13 anos com ele!!! Dá para perceber por que passa tanto tempo calado, mas como é possível ter-se um presidente tão fraco?
EliminarÉ facto assente que o actual benfiquismo do adepto deixa muito a desejar, preocupando-se mais o «actual adepto comum» em tirar selfies no Estádio da Luz para colocar no Facebook e no Instagram, ou filmar videos para o TIK-TOK...
EliminarO benfiquismo clássico erodiu-se e avançou para plastificações duvidosas e superficiais.
Já da entrevista «cor-de-rosa» de Rui Costa só me ocorre um relapso de associação com o PERDOA-ME!, ou algo digno de do VAI DAR BANHO AO CÃO...
Que lástima de declarações e que postura miserável.
Manteigas começou a ser queimado nos MEDIA sendo apresentado como o «Bruno de Carvalho 2», o agitador radical com o apoio das claques «que cospem e insultam tudo e todos que se oponham a Manteigas».
ResponderEliminarSe JDM é verdadeiramente benfiquista e quer o melhor para o Benfica não deveria insistir em ser presidente. Ele deve perceber que não é suficientemente bom para ser presidente de um clube tão grande. A não ser que tenha um EGO tão grande que pense que é a última coca cola do deserto.
ResponderEliminarMas deveria lembrar-se de Camões: o fraco rei faz fraca a forte gente.
Se ganhar vai rebaixar o Benfica ao nível de um clube de bairro.
É evidente! A única alternativa viável ao Veirismo/Costismo é o JNL! Isso é tão evidente que até quase todas as grandes figuras do Benfica apoiam o JNL, do Bagão Félix ao Gaspar Ramos, do Luis Tadeu ao Bernardo Silva. Depois é uma questão de se gostar mais ou menos do estilo, há quem prefira o estilo banana, ligado a derrotas, a processos, a perda de influência, em gestão danosa, na fé que agora, ao fim de 17 anos, finalmente se aprendeu com os erros...que grande fezada!
Eliminarmas eu percebo o jdm esta a tomar uma posição para o futuro e por isso não acho que seja um abilio rodrigues ao contrario dos outros dois cuja função é só tirar votos a quem realmente tem hipóteses contra o incumbente.
Eliminaro problema de jdm são os parasitas com apoios envenenados que se juntaram à sua candidatura.
Nuno Gomes no futebol;
ResponderEliminarJosé Theotónio nas finanças;
Bagão Félix no Conselho Fiscal;
Gonçalo Almeida Ribeiro como PMAG.
É uma senhora equipa. Mais do que um erro histórico, será uma enorme irresponsabilidade não aproveitar esta oportunidade.
Na ânsia de promover a união, esse valor sagrado para tantos, muitos vão esquecendo — e até desvalorizando — tudo o que Rui Costa anda a dizer que não fez durante os anos em que foi vice de Luís Filipe Vieira, altura em que era pago a peso de ouro.
ResponderEliminarNão se trata, como alguns gostam de insinuar, de um ódio pessoal ao antigo camisola 10. Não é raiva. Trata-se de não cairmos no erro de desculpar e relativizar responsabilidades deste nível máximo.
Se não formos firmes perante esta afronta à inteligência dos benfiquistas, a história vai simplesmente repetir-se com outras caras. É assim que funciona a história humana. JNL e JDM são benfiquistas e competentes.
O próximo artigo do Shadows será para inventar umas histórias sobre o Bagão Felix.
ResponderEliminarPergunto, à quanto tempo não víamos uma lista com tantos sócios do Benfica com credibilidade, qualidade e Benfiquismo?
Vai haver post sobre os resultados financeiros e a comparaçao com os rivais? Leio sempre com interesse.
ResponderEliminarObrigado!
Agent Provocateur...
EliminarE agora a «virose»...
ResponderEliminarJá estou a ver o RC, daqui a uns tempos a lançar um livro (ou uma entrevista?!...) com um capítulo dedicado em exclusivo à «virose» e ao seu impacto nas eleições...