O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Queremos um candidato capaz, não um candidato perfeito!

1 comentário



Não há nada como uma derrota em tempo de eleições para animar quem se considera “oposição”.

Esquecem que ser benfiquista tem a ver com união e com escolher o melhor para o SL Benfica.

Mas não para os noronhistas. Essa raça de adeptos que idolatra Noronha Lopes não tem encaixe para mais. Personifica o Vieirismo 2.0 com tiques de Vale e Azevedo.

Esquecem que Noronha Lopes está longe de ser perfeito, como qualquer um. Tem um currículo muito bom, sem dúvida, mas desde a MacDonald's que não produz nada de assinalável.

Fundou em conjunto com outros sócios a Vira Frangos, que anda a anunciar há um ano a expansão internacional, quando nem em Portugal abrem lojas desde 2022. Não se pode chamar sucesso. As coisas são assim no mundo dos negócios, da gestão. Nem sempre corre bem.


Noronha Lopes foi convidado para a Crêpeaffaire em 2022, para ser parte fundamental de um projecto de expansão a 5 anos onde contavam abrir mais de 50 novos pontos de venda.

Infelizmente para Noronha Lopes, pouco mais de um ano depois a sua ligação à empresa foi terminada.


Isto tudo para dizer que Noronha Lopes não foi presidente em 2020 e muito dificilmente será presidente em 2025 pela falta de humildade dos membros do seu culto e pela incapacidade do próprio em admitir que nem sempre as coisas vão correr bem.

Isto de anunciar que com ele vão ser “rosas” e que tem “equipas fantásticas” e que nada vai falhar não só é uma falta de noção do que é o mundo do futebol e em como a bola entrar (ou não) decide muita coisa, como é vender a banha da cobra. Gerir uma empresa de 400 milhões não é a mesma coisa que gerir botecos para vender frangos.

Gerir emoções quando os resultados não correm bem, quando os adeptos assobiam ou quando os adversários são beneficiados nada tem nada de previsível ou de possível resolução através de comunicados ou powerpoints.

Noronha Lopes ao não estar sequer preparado para debater com os seus adversários não pode dizer com honestidade que está pronto para liderar o SL Benfica. É a fugir aos debates que prova que será capaz de enfrentar Pedro Proença?

É a fugir aos anúncios de quem será a equipa de Gestão da SAD que mostra estar preparado para assumir o SL Benfica? Já sabemos que José Theotónio não vai passar de uma colaboração no SL Benfica. Era óbvio.

Não chega mudar por mudar. Já tivemos Damásio, Vale e Azevedo e Vieira.

Já tivemos os enviados do BES como foi a Direcção de Manuel Vilarinho, de que Noronha Lopes fez parte.

Se os sócios entenderem que querem mudar, é preciso que essa mudança seja positiva. Todos os candidatos têm que mostrar que querem mudar (Rui Costa incluído) para melhor.

Não vendam populismo ou banha da cobra. Não se armem em perfeitos. Entendam e expliquem como vão lidar com a particularidade do negócio "futebol".

É o que se espera de Martim Mayer, Cristóvão Carvalho, João Diogo Manteigas, Noronha Lopes e Rui Costa. (Vieira é definitivamente passado).

Só assim estão a prestar um bom serviço ao SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

  1. Será possível que o VAR do Porto Benfica seja o Tiago Martins? Já não há vergonha nenhuma. A comissão de arbitragem goza claramente com o Benfica.
    A actuação dele na final da taça devia tê-lo afastado definitivamente da arbitragem . Não se tratou de incompetência mas de desonestidade.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking