
As eleições do SL Benfica 2025 aproximam-se e, com elas, regressa o debate sobre o que significa liderar o maior clube português. Depois de anos de turbulência institucional e de reconstrução, o Benfica chega a este ato eleitoral com um leque de candidatos que, pela primeira vez em muito tempo, transmite uma sensação de credibilidade e maturidade democrática, mesmo com estatutos imperfeitos, aprovados à pressa e que serviram apenas um conjunto de interesses.
Três nomes — Rui Costa, João Diogo Manteigas e Martim Mayer — cristalizam as principais opções de pensamento dentro do SL Benfica que merecem ser a escolha dos benfiquistas. Cada um deles representa uma forma distinta de encarar o clube, mas todos partilham de um benfiquismo inatacável e de uma visão própria para o futuro.
Por razões diferentes, excluo Luís Filipe Vieira e João Noronha Lopes.
Luís Filipe Vieira teve o seu papel na evolução do SL Benfica dos últimos 25 anos. É inquestionável. Mas é passado. Não tem nada de novo a trazer, senão a opacidade, a utilização do SL Benfica em proveito próprio e a falta de respeito pelos valores tradicionais do SL Benfica. Nunca votei Vieira nem nunca fui sequer a favor da sua entrada no clube, quando Vilarinho e Noronha Lopes o escolheram em 2001. Votar Vieira é desperdiçar um voto.
João Noronha Lopes representa o pior que o mundo do futebol atrai nos tempos modernos. É um oportunista que virou as costas ao SL Benfica em 2001, assistiu a meia dúzia de jogos em 20 anos e depois aparece a cavalgar numa máquina mediática paga por dinheiro não se sabe de quem, montada por gente sem escrúpulos que não olham a meios para atingir um fim. Noronha Lopes é um fantoche de quem lhe escreve os papéis, de quem lhe faz as fotos e de quem lhe diz que vale a pena mentir ou omitir para enganar os benfiquistas. É um fantoche da campanha suja que acha que o SL Benfica é o mesmo que um partido político ou um culto. Votar Noronha Lopes é votar numa elite que quer parasitar o SL Benfica.
Por isso, para mim só existem 3 opções com possibilidades reais e projetos credíveis.
Rui Costa é, naturalmente, o candidato da continuidade. A sua presidência tem sido marcada por um esforço de estabilização interna e por uma tentativa de devolver normalidade a um clube que viveu tempos conturbados. Beneficia da experiência acumulada e do respeito de grande parte da massa associativa, mas enfrenta também o desafio de provar que a continuidade não é sinónimo de estagnação e que aprendeu com os muitos erros que cometeu nestes 4 anos. Reconheço a coragem que teve em avançar em 2021 quando todos os "gestores" viraram a cara ao SL Benfica e preferiram ser calculistas e esperar pelo descalabro total e é também por isso que excluo Noronha Lopes que fingiu não poder ser candidato em 2021. A escolha de José Mourinho, juntamente com um mercado competente no próximo Inverno, poderão ser trunfos de Rui Costa na hora do voto.
João Diogo Manteigas representa o profissionalismo e o associativismo. É a voz de quem acredita que o Benfica deve ser gerido com rigor, sem abdicar da sua essência democrática. Apresenta-se como o candidato da transparência e da proximidade, apostando numa ideia de clube participativo, moderno e sustentável — um discurso que tem ressoado junto de quem se sente afastado do poder central. Admiro o percurso que fez durante o último ano e em como manteve o seu rumo durante a campanha, não cedendo a populismos fáceis. Apresentou bons nomes para a sua lista, como Julen Guerrero e Pedro Nunes, o que sem dúvida mostra a capacidade de captar talento.
Errou na postura na Assembleia Geral em que foi ingénuo e deixou-se envolver na baderna que Noronha Lopes e os seus voluntários quiseram armar. Penso que não se deixará enganar novamente pelos que manipulam Noronha Lopes. A democracia no SL Benfica é para respeitar, mesmo quando não gostamos dos que os outros têm para dizer. E precisa de sorrir mais quando estiver a falar!
Já Martim Mayer surge como o rosto da inovação e da internacionalização. Cosmopolita e ambicioso, propõe um Benfica mais global, tecnologicamente avançado e com uma mentalidade voltada para o futuro. É uma candidatura que fala para uma nova geração de sócios, para quem o clube deve competir não apenas em campo, mas também na forma como se posiciona no mundo. Foi uma agradável surpresa quer na postura quer nos nomes que tem apresentado para a sua lista. A escolha de Andries Jonker é também muito feliz.
A verdade é que, independentemente das preferências individuais, só estes três nomes apresentam a consistência e seriedade necessárias para liderar o Benfica. O resto é ruído — vozes que confundem contestação com proposta, e crítica com alternativa.
(Uma nota de respeito para Cristóvão Carvalho: é um benfiquista à prova de bala, mas perdeu gás no último mês e por isso não consigo dizer que tem as mesmas chances que os outros.)
Estas eleições, portanto, não são apenas uma disputa de lugares. São uma oportunidade para o Benfica reafirmar a sua maturidade institucional e escolher entre três caminhos legítimos: a continuidade de Rui Costa, o equilíbrio associativo de João Diogo Manteigas ou a ousadia reformista de Martim Mayer.
Mais importante do que quem ganha, será garantir que o clube continue a ser guiado por quem coloca o SL Benfica como prioridade e não como um plano B.
Rui Costa, o preguiçoso e incompetente segundo Rui Gomes da Silva, que creio será teu conhecido...
ResponderEliminarO Benfica em primeiro amigo, tu queres perder? não te consome o coração esta trampa?
A tua atitude é auto destruição.
Eu falo por mim meu caro. Coloquei aqui quem acho que devem ser as opções a considerar no momento do voto.
EliminarInacreditável a postura do Shadows que considera a candidatura do Rui Costa credível
Eliminar"A escolha de José Mourinho, juntamente com um mercado competente no próximo Inverno, poderão ser trunfos de Rui Costa na hora do voto." - Não te internes que não é preciso - então um mercado que ainda não aconteceu, e que tendo em conta todos os mercados anteriores, deve ser mais uma bela porcaria, é um trunfo de Rui Costa? Os sócios agora são bruxos? Pediste o numero do bruxo do RGS?
ResponderEliminarConfia, caro ALBERTO JOÃO.
EliminarDepois de 17 anos de mercados, o Rui aprendeu!
Os sinais estão aí. Só gastou mais 100 e tal milhões e a equipa só está a 4 pontos do porto e dó perdeu por 3 com aquela equipa, o New qualquer coisa.
E sem esquecer que como o Rui disse, o Benfica não tem casos na justiça do tempo dele . Quem tem pelo menos uns 3 é ele próprio. Podemos ficar seguros.
Se errou 17 anos seguidos merece a oportunidade 18. Agora é que é, agora é que vai ser...
O Rui Costa bom, vai varrer todo o lixo que fez o Rui Costa mau. Confiem.
Alberto, vocês conseguem ler além do óbvio? Eu não recomendei o voto no Rui Costa. Quem me acompanha no NGB sabe o que penso sobre ele. Mas a imparcialidade obriga-me a encarar que ele é uma opção válida para muitos benfiquistas nesta eleição, e a escolher quem poderá ser uma opção a esse voto.
EliminarTambém explico claramente como Vieira e JNL para mim são votos deitados fora e inaceitáveis para quem gosta do SL Benfica.
Estou a imaginar o processo de seleção de candidatos para comandar um barco de grande porte...
EliminarBom dia, você já fez alguma coisa semelhante?
- Bem, eu fui comandante de umas vinte porta-aviões, eleito o melhor almirante a nível internacional num ano. E com todas as distinções acumulei uma fortuna
Sério? Comandante Noronha está recusado. Não gosto da sua camisa. O beje incomoda.
Vamos ao próximo, e você?
Bom, eu posso dizer que estou preparado. Foram 17 anos de pesca. Consegui afundar até um restaurante de frangos. Fui o primeiro a vender iates e a comprar kayaques e aumentar a despesa com a navegação sem chegar a porto algum. E sou o comandante actual do Titanic, ninguém conhece os fundos como eu...
- Brilhante, pescador Rui Costa. Consigo no leme, um dia o nosso braço saberá onde está. Contratado.
Rui Costa, seriously?!...
ResponderEliminarTemo que a apregoada «experiência» de RC no Benfica seja mais «cadastro» que «curriculum»...
Rui Costa deve ter capacidade para muita coisa, mas não é certamente para dirigir o Benfica, tal a mediocridade e desacerto que revelou nos últimos 4 anos.
Votei Rui Costa, mas não volto a repetir semelhante erro ainda que possa cometer um novo erro: mas de erro repetido estou livre pela dura aprendizagem deste últimos 4 anos.
RUI COSTA NUNCA MAIS.
Caro Barão do Toupeiral,
EliminarNão esqueça que com Noronha ou Manteigas, os erros serão apenas insignificantes e plebeus.
Não desperdice o conhecimento e a monarquia de 17 anos de erros consecutivos e reais. É toda uma realeza que só um rei como Costa pode garantir.
Algum plebeu conseguiria inicia 2 campeonatos consecutivos a despedir treinadores que deviam ter sido despedidos nos anteriores?
Que plebeu conseguiria gastar 100 milhões para prescindir de Gonçalo, Neves, Acktur, Amdouni, Carreras e Neres?
Realeza é comprar a nova palete de jogadores e reinar na champions e no campeonato como estamos a fazer.
O voto em Rui Costa é uma real (inscrever a palavra desejada).
Caro Valerian,
Eliminarnous, la noblesse, repugna-nos e evidentemente recusamos essa coisa vil da governação executiva, do trato directo com biltres e patifes.
No entanto não abdicamos, comme propriétaires de tout cela, de nos implicarmos na escolha dos capatazes e decisão dos grandes rumos a tomar.
Como o capataz Rui Costa falhou em praticamente toda a linha e com estrondo digno de Waterloo, nous la noblesse, não descartamos a escolha de um plebeu competente para substituição do contra-mestre incumbente de cuja «realeza no relvado», tão altaneiramente demonstrada durante a sua carreira futebolística, nada sobrou para a fase de governação em que se embrenhou vai quase para duas décadas de muito medíocre aprendizagem. Um calão, comme on dit chez nous, les gens trés bien et hors concours!...
Hélas, Rui Costa, jamais!
Nobremente seu,
Barão do Toupeiral, Par de França e Marialva da charneca da Malveira
Monsieur le Marquis,
EliminarEncantado pela sua eloquência. Rui Costa é sem dúvida um prétendant a Napoleão Bonaparte tão falhado que o dia da sua Waterloo está a prestes a chegar.
A auditoria sera la guillotine des fraudeurs.
Como diria Maria Antonieta: "Qu'ils mangent de la brioche". La révolution est arrivée.
Já a sua misericordiosa visão de que a plebe merece a sua oportunidade, está absolutamente certa. Le Benfica está le club du peuple et de la plèbe, e Noronha é nobre nas suas atitudes e na excelência da sua vida.
Je vous prie d’agréer, Monsieur le Marquis, l’expression de ma très haute considération.
Valerian, Duc de la révolte.
O meu comentário é não comentar...
ResponderEliminarEste POST representa o Benfica que vai acabar no dia 25 de Outubro.
Isto é o Benfica de Rui Costa.
EliminarÉ esta angústia constante que querem prolongar?
Libertem o Benfica, votem no sábado para acabar com isto.
Ha sempre riscos quando se muda. Mas tambem ha riscos na continuidade.
ResponderEliminarRui Costa conseguiu provar e confirmar ano apos ano a sua incompetencia, ate naquilo que eu pensava que ele poderia trazer ao Benfica, que seria conhecimentos e saber na area do futebol.
Depois de tantas trocas de jogadores e treinadores, depois de centenas de milhoes gastos, despois de aumentar a divida do Clube significativamente, consegue a "proeza" de piorar os planteis ate a miseria que se tem visto esta epoca e que culminou com a demonstracao de impotencia em Newcastle!!! Isto e obra que nao esta ao alcance de qualquer um. Pior que isto sera dificil e mesmo impossivel.
Nao me sera possivel votar. As distancias sao incomportaveis e incompativeis com obrigacoes.
Mas nao votaria em Rui Costa.
O SLB precisa de fechar este ciclo do pos-Vieira que se prolongou com Rui Costa, e abrir um ciclo novo.
Que os Benfiquistas tenham no proximo sabado a coragem de escolher uma mudanca.
O SLB nao aguenta mais disto!!!
Então se precisa de encerrar, que se vote Martim ou João Diogo. Votar Noronha ou Vieira é prolongar os piores vícios do Vieirismo.
EliminarEste All in do Rui Costa nas contratações que fez + o Mourinho, é como fazer All in com um 3 e um 7 na mão…
EliminarAté podes ganhar, mas é estúpido e improvável.
Acabar com isto no sábado.
Continuam as atoardas.
ResponderEliminarA lista que mais parece um gabinete ministerial não serve para o Benfica, as equipas do Mayer e do Encosta é que são alternativas. Que parvoíce.
Não te trates, não...
Ministerial? Sabes o que dizes? Tirando o Theotonio, o resto são criados de mesa, cartilheiros, desempregados e gente sem qualquer qualificação para os lugares indicados.
EliminarDo que tenho visto e assistido nas últimas épocas o Benfica só não muda de presidente (e de rumo!...) se imperar no clube o IMPULSO SUICIDA.
ResponderEliminarO Sporting mudou depois da catástrofe Bruno de Carvalho;
O Porto mudou depois de rumar ao abismo nos últimos tempos de PdC.
E o Benfica não muda depois desta mediocridade geral que se instalou no clube como o normal padrão Vieira-Rui Costa?!
Tem de mudar!, e a começar já no sábado!
Vieira e Rui Costa NÃO, por favor!
Não compares o SCP e o FCP com o SL Benfica, meu caro.
EliminarPois eu que sou totalmente PITO$GA, consigo ENXERGAR que o principal problema dos sócios do Benfica é não enxergar que o Benfica passa por uma ceportinguização, igual ou ainda pior à fase mais negra dos lagartos, a TODO O VAPOR e que por isso estamos à beira do precipicio...
EliminarOu muito me engano ou no próximo sábado a maioria dos sócios vai decidir dar um passo em frente, DEUS QUEIRA QUE ME ENGANE REDONDAMENTE
O pior é a forma altiva e arrogante com que o Shadows nos brinda com estas suas certezas absolutas.
ResponderEliminarSeria interessante usar os critérios de avaliação usados para Shadows excluir Noronha… nos demais candidatos.
Onde estavam todos os outros nas eleições de 2021? E onde estava Rui Costa na eleição de 2020?
“Oportunismo”? Só vale para um. Todos os outros são movidos por interesses nobres, menos um. Porquê? O porquê nada interessa.
Noronha é “uma elite parasítica”.
Mayer é “cosmopolita”.
“Fantoche”. Pois… Quem será mesmo o fantoche?
Sabes que Noronha Lopes disse que contava com Rui Costa, em 2020? Vocês falam sem saber.
EliminarE isso prova exatamente o quê?
EliminarRui Costa não tinha, nunca, avançado para Presidente. Ninguém sabia o que fazia enquanto dirigente (agora sabemos, porque o próprio admitiu: nada). Que terrrrrrrivel erro seria contar com Rui Costa? Que coisa temível.
Eu acho que Rui Costa daria um bom embaixador do Benfica.
E nada mais. Sem funções executivas, porque não tem competências.
Contava com Rui Costa. O drama. O horror.
fdssssss e noção?
ResponderEliminarDadas as recentes suspeitas, apresentadas formalmente, de que uma empresa de Rui Costa tem beneficiado da organização da Eusébio Cup, mais a recente suspeita, também corroborada com factos, de desvio de dinheiro na venda do atleta Kevin Oliveira, parece-me que se torna obrigatório que Rui Costa (e Vieira) apresentem as suas declarações de rendimentos dos últimos anos, para podermos avaliar a origem dos mesmos e extinguir as dúvidas, genuínas, sobre eventual fraude, peculato, enriquecimento ilícito, ou mera transgressão dos deveres dos membros dos Órgãos Sociais, que estão impedidos de fazer negócios com o Universo Benfica.
ResponderEliminarQuem não deve, não teme.
Quem? É um badameco que bateu num presidente de um clube que vai dar lições?
EliminarAs declarações de rendimentos incluem contas da tia, da sogra, da mãe, do motorista e no estrangeiro incluindo off-shores?
EliminarQuem quiser que engula essas tretas!
Interessante como uma das vantagens da reeleição de Rui Costa é poder fazer “um mercado competente no próximo Inverno”!
ResponderEliminarÉ uma novidade, para mim.
Não sabia que os demais candidatos, caso vençam as eleições, estavam impedidos de contratar no Inverno…
estes chamados adeptos trocam o amor pelo Benfica pelo dinheiro...gostava de saber que cargo te prometeram ou quanto o rui costa te paga por este serviço!!!!??
ResponderEliminarOu o Shadows anda aqui a fazer psicologia invertida, e isto sao posts de campanha inversos, ou entao e' um jumento.
ResponderEliminarA defesa de Rui Costa é quase poética — se não fosse trágica. Chama-lhe “continuidade com estabilidade”, como se a estagnação e a falta de rumo fossem virtudes. Quatro anos depois, o Benfica continua a cometer os mesmos erros de gestão, a depender dos mesmos intermediários e a viver de promessas adiadas. E ainda assim, o autor pede aos sócios para acreditar que, desta vez, será diferente. Ingenuidade? Não. É conveniência.
ResponderEliminarQuanto a Noronha Lopes, o ataque é tão desonesto quanto revelador. Reduzi-lo a um “fantoche” é uma tentativa infantil de mascarar o medo que a sua candidatura desperta. Medo de alguém que não faz parte da teia de interesses, que não se cala perante o compadrio e que tem um projeto claro de profissionalização, transparência e ambição europeia. É mais fácil chamá-lo de oportunista do que admitir que é o único com perfil de liderança moderna e independente.
João Noronha Lopes é, de longe, a opção mais preparada, mais livre e mais capaz de devolver grandeza e seriedade ao clube. Tudo o resto é ruído ou pior: propaganda.
Leste uma defesa de Rui Costa? Lês mal.
EliminarÉ uma análise fria que faço. Se assim não fosse, muito tinha a dizer.
Quanto a Noronha Lopes, é mesmo o que escrevi. Um fantoche.
Temo que quem manda realmente no S.L.Benfica não vai concorrer nas eleições e vai ficar na mesma no poder, e no fundo, não vai mudar nada. O S.L.Benfica faz mexer muito dinheiro, e dinheiro é poder. À semelhança do que vemos na politica nacional, existem figuras que circulam nas sombras e que detêm o controlo das grandes instituições onde o poder reside. Estes não são eleitos, pelo menos por nós.
ResponderEliminarÉ uma tristeza... quando se perde a noção da realidade... enfim é o que temos ...
ResponderEliminarRui Costa, Shadows? Isto é a brincar, não é? Alguém que é dirigente de topo há 17 anos, tendo feito 33 janelas de transferências em que nem todas foram más, mas muitas, melhor dizendo demasiadas o foram; alguém que desde que é líder(?), temos assistido ao enfraquecimento e perda de influência do clube com o pináculo na época passada em que com um pouco mais de pressão nos momentos certos poderíamos ter mais uma dobradinha; alguém que insiste em ter um "defunto" como responsável da comunicação; alguém que decidiu despedir o treinador após menos de meia dúzia de jornadas em duas épocas consecutivas, quando o bom senso mandava que ou o fizesse no final da época anterior ou que pura e simplesmente não o fizesse numa fase tão inicial das épocas; alguém que... mas isto é Síndrome de Estocolmo? Rui Costa a presidente? Sim para sempre, mas no FC Porto ou no Sporting (se o quiserem), no Benfica nunca mais!
ResponderEliminarNada contra o ex-atleta da Fiorentina, do Milan , e da equipa da FPF, que também admirei, mas que nada tem a ver com o dirigente, pese embora serem a mesma pessoa. O (espero eu) futuro ex-presidente do Benfica, como presidente foi uma enorme decepção e desapontamento. Rui Costa nunca mais!
Não leste o apelo ao voto no Rui Costa pois não? Mas lês que claramente para mim ele e os outros dois são os únicos que merecem receber o voto dos benfiquistas.
EliminarDesculpa, mas esse não merece!,
EliminarRui Costa nunca mais. LFV nunca mais.O que faz falta é alguem que entenda que o Benfica tem de ter influencia na liga, na federação e no conselho de arbitragem., senao por mais competentes que sejam as contratações não vamos lá. O próximo presidente tem de mudar o foco.
ResponderEliminarOs únicos candidatos aceitáveis são o Meyer e o Cristóvão Carvalho cujas propostas até são compatíveis. Infelizmente nestas eleições não têm ainda visibilidade suficiente para serem eleitos.
EliminarVieira é JDM são extremamente perigosos (por motivos diferentes) e espero que não tenham qualquer hipótese.
Entre Rui Costa e Noronha , qq deles em princípio serviria desde que dentro de dois anos saiam e sejam substituídos por Martim Meyer. Como é só 2 anos talvez o melhor seja deixar o Rui Costa mais dois anos, não por ele mas pela equipa que neste momento tem e que é agora boa!
Martim Mayer mas sem nenhuma dúvida, melhor presidente e melhor programa, mas de longe
ResponderEliminarGastar como nunca no Verão, despedir pelo 2º ano consecutivo o treinador ao final de 4 jornadas e chegar a meados de Outubro a perceber que o plantel é (Rui)m. Um autêntico sketch de Monty Python...
ResponderEliminarDepois de 1 campeonato em 6 anos, torra 130M/€ para ter um plantel com várias lacunas, sem lado esquerdo e sem desequilibradores. A 4 pontos do líder da Liga e Champions finita ainda em Outubro.
ResponderEliminarVotar nisto no próximo sábado é querer mal ao clube. Não há outra forma de dizer.
O 9º ataque ao mercado deste mandato. E Rui Costa está envolvido no ataque ao mercado do Benfica desde 2008...
ResponderEliminarDesta é que acerta!
Vergonha !
Rua Rui Banana Costa
Dia 25: agora ou nunca. O momento mais importante da história recente do Benfica. Vota Noronha ! Vota Manteigas ! Mas vota contra pelo futuro do Benfica!
ResponderEliminarPerante esta mediocridade, este nível de futebol, o alto investimento, os poucos títulos e todos os problemas internos no clube — votar na continuidade é só por ignorância ou maldade.
ResponderEliminarCom este Post, o objetivo do Shadows é que o João Noronha Lopes não vença já na 1ª volta.
ResponderEliminarEu acredito que no dia 26 de outubro o Benfica tenha um Presidente novo. É urgente que assim seja.
As duas candidaturas que reúnem maior credibilidade são as de João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas. O que as distingue:
ResponderEliminar1. Organização do Futebol
João Noronha Lopes já apresentou a sua estrutura. Terá um Director Geral que depois terá três Directores: um para o Benfica Campus, um para as equipas A e B, com responsabilidades sobre o mercado, e um para o Futebol Feminino. O Director Geral já foi apresentado e será o antigo Coordenador do Scouting do Benfica, Pedro Ferreira, e como Director Desportivo da equipa principal estará o Pedro Amaral, antigo elemento do scouting do Benfica, que esteve no Spartak Moscovo.
João Diogo Manteigas quer uma estrutura com menos hierarquias. Quer um responsável para o Futebol Formação, que será Julen Guerrero, antigo jogador do Bilbau e que tem trabalhado como selecionador de equipas jovens em Espanha, e quer um Director Desportivo para o Futebol.
No caso de João Noronha Lopes, terá ainda um Vice-Presidente exclusivamente dedicado ao Futebol, que será o Nuno Gomes. João Diogo Manteigas será o elemento dos órgãos sociais que dirige o Futebol.
Ambas as candidaturas falam da necessidade de aproveitar melhor a formação e de reter os melhores jogadores mais tempo.
2. Modelo Económico
José Theotónio, Vice-Presidente com a pasta das Finanças da candidatura de João Noronha Lopes quer tirar a SAD de um défice operacional de 15 milhões para uma lucro operacional de 35 milhões. Acredita poder reduzir os FSEs do clube e da SAD em 15 milhões, e aumentar as restantes receitas, mas não explicita como. João Noronha Lopes foi falando de alguns projectos como a BTV como criadora de conteúdos e uma parceria com uma empresa de merchandising a nível global. Prometem também baixar o Passivo em 100 milhões durante o mandato.
A candidatura de João Diogo Manteigas quer também atacar os FSEs, quer criar um fundo de reserva — que me parece uma das ideias que o Benfica tem que seriamente equacionar no futuro —, quer recomprar as ações da SAD e vender blocos a investidores estratégicos, seguindo o modelo do Bayern, quer vender o naming do Estádio e criar novas plataformas de conteúdos pagos.
(continuação)
ResponderEliminar3. Modalidades
Ambas as candidaturas propõem uma estrutura semelhante, com um Vice-Presidente, um Director Geral e um Director Operacional. Depois não são muito detalhados quanto às circunstâncias de cada Modalidade.
João Noronha Lopes quer levar uma equipa à Euroleague, aponta a títulos europeus no Hóquei e no Futsal, aposta num Vice-Presidente com um passado ligado a empresas, que consiga trazer mais receitas às Modalidades e quer utilizar os atletas para promover as Modalidades.
João Diogo Manteigas revela alguns detalhes extra sobre a formação, quer um coordenador exclusivo para os "Minis" em cada modalidade, aponta a títulos europeus no Hóquei e no Futsal e quer aproveitar melhor a rede de escolas na área do Estádio da Luz.
4. Ciclismo
Ambas as candidaturas parecem ter planos para o Ciclismo. A candidatura de João Noronha Lopes revelou ter uma "abordagem".
João Diogo Manteigas comprometeu-se em ter já uma equipa na Volta a Portugal em 2026.
5. Projecto Olímpico
Nenhum dos candidatos prometeu grandes coisas no Projecto Olímpico.
João Noronha Lopes pode implementar a ideia do Athlete as Media também no Projecto Olímpico.
João Diogo Manteigas promete novas modalidades, e numa das mais recentes entrevistas falou na hipótese de apostar no Remo.
6. Expansão do Estádio
João Noronha Lopes tem um projecto para expandir o Estádio para 83 mil pessoas, apontando agulhas para o Mundial 2030.
João Diogo Manteigas quer promover um Debate entre a construção de um novo Estádio ou a expansão do actual Estádio antes de decidir qual o caminho a seguir.
7. Cidade Desportiva
João Noronha Lopes não se compromete com a Cidade Desportiva.
João Diogo Manteigas quer avaliar a possibilidade de avançar com este projecto.
8. Outros Investimentos
Para João Noronha Lopes, o foco estará na expansão do Seixal, com a construção de um mini-estádio, um campo de treino e a criação de um edifício independente para o Futebol Feminino.
João Diogo Manteigas quer avaliar a construção de um terceiro pavilhão, quer alargar o Seixal e investir num Colégio.
RUI COSTA nem num mandato inteiro lia os 8 pontos que indicas, apesar dos «óculos de estilo» que agora usa...
EliminarEu dos 3 passo para 2. JDM depois do que se passou na última assembleia não me merece confiança. RUI COSTA actual presidente como se nota tem muita gente a morder-lhe as canelas que se pudessem até o esfolavam vivo, de facto o Benfica é muito apetecível agora e há quem pague bem para o poder substituir daí tantos avençados por aqui e por ali sempre com as mesmas tretas sem nexo e mentirosas sobre a sua pessoa e o que fez no Benfica. Para mim é uma opção credível e válida.
ResponderEliminarMartim Mayer é uma agradável surpresa gosto do programa da pessoa e espero vê-lo um dia a presidente se não ganhar agora.
Dos outros candidatos quase não vale a pena falar NL é um susto começando pela personagem passando pelo programa e acabando na lista onde sobressai o amigo do trunca e-mails portista e do rui pinto hacker, Vieira seria aceitável depois de limpar o seu nome na justiça, Cristóvão não conheço e o que vi não me agrada.
"Mais importante do que quem ganha, será garantir que o clube continue a ser guiado por quem coloca o SL Benfica como prioridade".
ResponderEliminarNão, a tua prioridade não é o Benfica, mas tu próprio e os teus interesses pessoais.
Até podias defender Rui Costa (é o que tentas fazer aqui, de forma completamente forçada e descabida nos argumentos e, por fim. colocando mais 2 nomes apenas para um rasteiro disfarce). Seria sempre de quase impossível defesa - para quem tanto exige dos candidatos opositores -, mas era legítimo, são opções.
Mas estás é há anos não num comportamento de leve e aparente crítica desta direção e com fortíssima ataque à sua única séria alternativa.
Portanto, não enganas ninguém. Queres Rui Costa porque tens interesse, pessoal, de benefício próprio, nesta escolha.
E não queres JNL porque sabes que, com ele, isto acabou para ti.
Temos pena, foi bom enquanto durou, não foi?
E que tal usar o símbolo do Benfica em vez de um aborto gerado por IA?
ResponderEliminar🤚
EliminarEnterraram-se forte e feio no mercado de Verão e agora já andam a fazer fila para o mercado de Inverno...
ResponderEliminarA incompetência desta gerência só é igualada pela sua falta de lucidez e bom senso.
Sempre em «fuga para a frente»!...
Pobre Benfica...
Para o Shadows, um bom mercado de inverno é uma das virtudes da lista de Rui Costa.
EliminarParece piada, mas não é.
Se esta frase fosse falada era um meme, eterno.
EliminarIsto é para lá de ridículo mas é sintomático do quanto é vazia o legado e, consequentemente, a defesa de Rui Costa
PARABÉNS AO BLOG!
ResponderEliminarDEPOIS DE TEREM RECUSADO A ENTREGA DOS CADERNOS ELEITORAIS E OS COLOCAREM APENAS PARA CONSULTA COM 200.000 SÓCIOS PARA CONSULTAR:
FRAUDE GIGANTE. OS MORTOS ESTÃO DISPONÍVEIS PARA O VOTO EM RUI COSTA.
VERGONHOSO, VERGONHOSO, VERGONHOSO
DEPOIS DOS YARIS, É ISTO. CHAMEM A POLÍCIA E PRENDAM-NOS DE VEZ.
Estão a dizer que a candidatura de Manteigas desmente que tenham encontrados erros e sócios falecidos nos cadernos eleitorais.
ResponderEliminarSe assim for, retiro tudo o que disse. Embora só fique 100% tranquilo se João Noronha Lopes confirmar que está tudo bem.
Recordo que Rui Costa disponibilizou os cadernos eleitorais para consulta faz dias e esteve meses sem ler dar acesso. São mais de 200.000 sócios com capacidade de voto. Como verificar em tão pouco tempo de não existe fraude em curso?
Espero que não seja como já avisei, a PJ o juíz das eleições.
Qualquer que seja o vencedor das eleições, precisamos de reforços para salvar qualquer coisa nesta temporada.
ResponderEliminarNa minha singela opinião, esta época não tem salvação.
EliminarO plantel é assustadoramente curto e fraco. As receitas da Champions vão-se cingir, como parece evidente, ao prémio de entrada na fase de grupos. Dado o buraco de 70M entre receita e despesa operacional, e estando a extraordinária saldada entre compras e vendas… é esquecer qualquer forte investimento em Dezembro.
A ser feito, será na base de mais um magote de vendas no próximo defeso.
A revolução do plantel é um tremendo fracasso, em quantidade e qualidade.
Os reforços do Seixal que tinham experiência acumulada para poderem ser úteis, já, foram todos despachados: Tiago Gouveia, Martim Neto, Rafael Rodrigues, Bajrami. E não voltarão.
Um monte de esterco de erros atrás de erros em cima de erros.
Cdx
ResponderEliminarNão sendo sócio, pois o dinheiro não dá para tudo, se fosse sócio votaria sem hesitações no Manteigas.
ResponderEliminarÁ beira dos 50 anos, não quero passar mais 30 anos (se conseguir viver tanto) a ver o Benfica a ser governado por gente incompetente.
Concordo com a análise feita, apenas acho que o voto em Mayer é um voto perdido. O verdadeiro voto util e de mudança será, na minha modesta opinião, no Manteigas!
Apelo a quem pode decidir que pense verdadeiramente o que quer para o Benfica!
Os avisos estão aí todos!
Denúncia de erros nos cadernos eleitorais. Vai ser uma eleição com fraude outra vez ?!! Rua com esses bandidos
ResponderEliminarEste All in do Rui Costa nas contratações que fez + o Mourinho, é como fazer All in com um 3 e um 7 na mão…
ResponderEliminarAté podes ganhar, mas é estúpido e improvável.
Acabar com isto no sábado.
Depois de 1 campeonato em 6 anos, torra 130M/€ para ter um plantel com várias lacunas, sem lado esquerdo e sem desequilibradores. A 4 pontos do líder da Liga e Champions finita ainda em Outubro.
ResponderEliminarVotar nisto no próximo sábado é querer mal ao clube. Não há outra forma de dizer.