O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 24 de outubro de 2025

O Debate

25 comentários

 

O debate de ontem foi um momento positivo na campanha e demonstrou como é importante que todos sejam colocados à prova.

Sinceramente, acho que quem estava indeciso teve bastantes motivos para decidir o seu voto ontem.

Não me parece que ninguém possa dizer que ganhou o debate, mas há claramente quem tenha perdido.

Começando por Rui Costa, fez um bom debate rechaçando quase todos as objecções que lhe colocaram. Revelou algumas dificuldades quando se começou a falar de João Neves, mas rapidamente conseguiu dar à volta ao tema com os factos da negociação entre clube e empresários (e famílias). Penso que consolidou quem já tinha decidido votar em si como terá ganho alguns votos.

Também João Diogo Manteigas esteve bastante sóbrio, sorriu mais que o habitual (boa!!) e nunca pareceu perder o fio à meada do que queria dizer. Passou mensagens importantes para dentro do clube e para os funcionários, para os sócios tendo sido forte nos seus pontos chave como o associativismo e organização. Foi também de si que surgiu um dos momentos bem dispostos do debate com a troca de camisola com Cristóvão Carvalho. Certamente reforçou a sua base e mostrou ser uma alternativa forte.

Martim Mayer foi uma surpresa para quem não o conhecia. Demonstrou dominar os dossiers, saber bem o que quer em todos os temas, tendo exagerado um pouco na menção ao director para o futebol que foi contratar. Mas de resto, foi talvez o candidato que mais pormenorizou como vai executar o seu programa. Penso que terá mais votos do que pensam e ganhou o seu espaço.

Cristóvão Carvalho mostrou ontem que merecia ter tido mais atenção da Comunicação Social. Tem ideias muito objectivas para o SL Benfica, embora possa assustar a questão dos 400 milhões de financiamento pois não se sabe quanto vai custar e quem é que empresta. No entanto, foi uma noite muito positiva para Cristóvão Carvalho, cujo bom humor na troca de camisolas com João Diogo Manteigas ajudou à leveza entre os candidatos.

Luís Filipe Vieira mostrou como a sua experiência vasta como presidente lhe permite falar com desprendimento dos temas, e em como todos lhe tinham um respeitinho enorme. Provou que conhece bem o mundo do futebol e os seus meandros. Mas demonstrou porque é passado e porque um voto em si é um voto perdido. Voltar ao tempo do foco no betão e no "contratamos se der" dispenso.

Noronha Lopes foi o perdedor da noite. Ficou demonstrado porque foge aos debates. É o rei dos chavões. Quando lhe perguntam como vai fazer, diz que tem o Theotónio. Quando lhe pedem soluções para o futebol diz que tem Nuno Gomes. É um cabeça de vento cujas únicas "soluções" são atacar Rui Costa. Fala do apoio a Proença, com a estupidez de ter em Nuno Gomes um dos principais apoiantes de Proença. Fala na estrutura do futebol cheia de nomes quando todos lhe mostraram que é gente a mais. Fala de convencer miúdos como o João Neves sem a mínima noção do que é negociar com empresários e famílias.

Parabéns à BTV pelo excelente debate. 

Parabéns aos candidatos por terem estado 4 horas a falar do SL Benfica.

Parabéns a Vieira por não ter adormecido na última hora de debate.

Amanhã é dia de votar.

Força SL Benfica!


 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. O Vieira nem se aguenta em pé, o homem está completamente acabado. Maior meme só o Cristovão.

    ResponderEliminar
  2. Um voto num João é um voto à Benfica.
    Tudo o resto é arriscar o futuro do clube.

    ResponderEliminar
  3. A aliança RC-LFV-MM-CC a atacar em conjunto João Noronha Lopes. É bom sinal.

    ResponderEliminar
  4. Rui Costa: foge ao futebol e assiste Vieira sempre que este precisa.
    Vieira: tão fraco, senhores. Foi isto presidente do Benfica 18 anos.
    Mayer: Jonker
    Cristovão: Lol
    Noronha: Defendeu-se bem e focou-se no futuro.
    Manteigas: começou nervoso, recurperou e esteve bem.

    ResponderEliminar
  5. não iam analisar todas as listas? Afinal só analisaram os que vocês apoiam.... nas sombras se mexem, mas nas sombras ficarão.

    ResponderEliminar
  6. O que eu vi - o Rui Costa esteve na defensiva o tempo todo, não apresentou uma única resposta convincente e nem uma ideia para ao futuro. Zero! Por outro lado, o JNL mostrou que é o único dos candidatos com equilíbrio e sensatez para ser alternativa, todos os outros perderam ontem a chance de ir a uma 2ª volta! Aconselho leitura atenta ao seguinte texto, pode ser que se deixem de ilusões e ainda possam contribuir para a mudança: https://www.abola.pt/noticias/benfica-lage-mourinho-mas-antes-de-tudo-a-falta-de-um-rumo-2025102312115972419

    Seria patético reelegerem o Rui Costa durante o dia e à noite estarem com paninhos brancos após o jogo com o Arouca...

    ResponderEliminar
  7. Rui Costa e Vieira representam a continuidade na mediocridade, representam a aldrabice como modo de vida.

    Martim Meyer e Cristóvão Carvalho vieram fazer o papel de idiotas úteis.

    Sobram aqueles que são realmente os dois candidatos pela mudança: João Diogo Manteigas e João Noronha Lopes.

    João Diogo Manteigas demonstrou coragem. Assumiu-se como candidato muito cedo.

    João Noronha Lopes é um perfil de candidato completamente diferente. A sua postura é menos combativa, mais empresarial, mais diplomática, mas nem por isso menos séria.

    Apresenta um verdadeiro plano de futuro, racional, inspirado pelas melhores práticas empresariais.

    Depois de uma longa reflexão, tomei finalmente a decisão de votar João Noronha Lopes. Faço-o pelos motivos certos, porque considero ser o seu o projeto mais completo.

    ResponderEliminar
  8. Caro Shadows,

    voto JDM sem qualquer tipo de dúvida e, em alternativa, Martim Mayer: uma excelente surpresa !!
    Nunca em RC - estamos cansados desta direção/presidente - nunca LFV e JNL representa uma mão cheia de nada!

    ResponderEliminar
  9. João Diogo Manteigas e Martim Mayer foram aqueles de que mais gostei. Embora Rui Costa tenha mostrado ser uma equilibrada quando o culparam.
    Quero um Benfica completamente novo e virado para o futuro. Já não acredito numa continuidade fracassada.
    Vejo em Mayer e em Manteigas ideias bem definidas e ajustadas ao século XXI, com espírito para recuperar a alma benfiquista espelhada nos adeptos, nos jogadores e nos campos de futebol.

    ResponderEliminar
  10. Olha que grande novidade nos deste.

    Para ti JNL já tinha perdido à bruta ainda antes do debate começar.

    Quanto ao Nuno Gomes, ele não apoiou Proença, apoiou foi o seu projecto : ) (soa-te familiar?)

    ResponderEliminar
  11. Noronha mais uma vez bem melhor que os restantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como raio foi melhor que todos os restante? Consegues ouvir o debate e dizer que o Noronha foi melhor que o Manteigas?
      Vê lá não saias do Vieirismo para um outro ismo qualquer...

      Eliminar
    2. Não... Errado!

      Eliminar
  12. Escrevi no artigo anterior e reafirmo:
    Depois do debate de ontem não percebo como alguém ainda pode pensar em votar Noronha. Vacuidade total, uma salgalhada organizativa, com dois gestores "qualificadíssimos", N.Gomes e Paneira, para o futebol. E pior, um documento falso para apoiar uma narrativa falsa. O Vieira topou-o imediatamente.
    Vejam a crónica do Alberto Miguéns. Ele explica tudo.

    ResponderEliminar
  13. Prestação no debate de ontem:

    Os PIORES: Cristóvão, Vieira, Rui Costa.

    Os RAZOÁVEIS: Mayer, Noronha Lopes.

    O MELHOR: Manteigas.

    ResponderEliminar
  14. Noronha continua a mostrar que é a mudança na continuidade.
    Ele ou o pulha, apenas muda a mosca.
    Subserviência ao sistema e algumas poucas vitórias no campo apenas para manter a freguesia benfiquista controlada enquanto o sistema enche o bornal.
    Mantenho que Manteigas, Mayer e Cristóvão deviam juntar candidaturas em nome do desígnio maior!
    Será pedir um milagre, mas vou pedir que os sócios desta vez acertem!

    ResponderEliminar
  15. Ridiculo. O Rui Costa ficou muito mal ao ser desmentido com a justificação do aumento do passivo por causa do COVID. Ficou muito mal ao dizer que os dirigentes propostos pelo JNL não têm experiencia no cargo, mas quando lhe falaram do Rui Pedro Braz gaguejou.

    Um dos momentos mais ridículos do debate foi Rui Costa afirmar que não percebe o que faz um vice-presidente para o futebol, quando ele próprio ocupou justamente esse cargo durante vários anos. Esta declaração mina a sua credibilidade.

    De cordo com o jornal Obsrvador, o vencedor foi João Noronha Lopes foi o vencedor.

    Ridiculo. O Rui Costa ficou muito mal ao ser desmentido com a justificação do aumento do passivo por causa do COVID. Ficou muito mal ao dizer que os dirigentes propostos pelo JNL não têm expereincia no cargo, mas quando lhe falaram do Rui Pedro Braz gaguejou.

    Ridiculo. O Rui Costa ficou muito mal ao ser desmentido com a justificação do aumento do passivo por causa do COVID. Ficou muito mal ao dizer que os dirigentes propostos pelo JNL não têm expereincia no cargo, mas quando lhe falaram do Rui Pedro Braz gaguejou.

    Um dos momentos mais ridículos do debate foi Rui Costa afirmar que não percebe o que faz um vice-presidente para o futebol, quando ele próprio ocupou justamente esse cargo durante vários anos. Esta declaração mina a sua credibilidade.Ridiculo. O Rui Costa ficou muito mal ao ser desmentido com a justificação do aumento do passivo por causa do COVID. Ficou muito mal ao dizer que os dirigentes propostos pelo JNL não têm expereincia no cargo, mas quando lhe falaram do Rui Pedro Braz gaguejou.

    Um dos momentos mais ridículos do debate foi Rui Costa afirmar que não percebe o que faz um vice-presidente para o futebol, quando ele próprio ocupou justamente esse cargo durante vários anos. Esta declaração mina a sua credibilidade.

    https://observador.pt/especiais/e-o-campeao-e-do-debate-a-seis-do-benfica-noronha-vence-com-rui-costa-e-manteigas-quase-empatados-veja-as-notas/

    ResponderEliminar
  16. ESQUEÇAM AS ELEIÇÕES
    Agora o que importa são as aprovações das contas.

    ResponderEliminar
  17. Desde que começaram a escrever posts sobre as eleições que escrevo comentários.
    Quando MAYER apareceu, acompanhei as suas intervenções com muita atenção e de facto confirmou no debate ser o mais competente e profissional para assumir as rédeas do Benfica (apesar de não ter a experiência de LFV).
    VOTAREI EM MAYER

    Escrevi que não voltaria a votar em RC, LFV, e JNL. Mantenho a decisão mas fiquei bem impressionado com RC (mais capaz hoje do que há 4 anos), LFV sabe do que fala e é claramente o mais forte de todos pela sua experiência e JNL também não surpreendeu pois continuo a pensar que é o mais fraco de todos.
    Cristóvão nunca foi opção, e Manteigas nunca me convenceu. Talvez com mais maturidade será uma válida opção daqui a 4 anos

    ResponderEliminar
  18. Foi notório no debate as alianças anti-JNL, o que desde logo indica que este candidato incomoda muita gente, sobretudo os instalados e/ou aqueles com vícios antigos...

    RC & LFV, jamais!...

    Cristóvão e Mayer simplesmente aparecem muito «verdes», impreparados, e «sem pé» para o Benfica.

    Manteigas e JNL são as opções razoáveis a ter em conta, com JNL a ter a vantagem de se revelar como alvo e a mostrar saber ripostar e defender-se desses ataques, muitos deles falsos e indignos de benfiquistas.

    ResponderEliminar
  19. Como sou COMPLETAMENTE PITO$GA, apenas consegui ouvir o que disseram os candidatos a TACHO do SÉCULO...
    Mas se conseguisse enxergar alguma coisa, tenho a certeza absoluta que escolheria o único que estava a usar gravata vermelha e um Pin do Benfica...
    Portanto de ouvido cheguei a uma conclusão: Com mais ou menos Manteiga, com Mayer ou menor des-costa, não vai ser a VIRAR FRANGOS que o Benfica se vai endireitar de uma vez por todas…
    Ouvindo ontem os candidatos, ou muito me engano ou o Benfica está BEM TORRADO, mesmo pondo Mayer ou menos Manteiga na coisa...
    Podem, pois os sócios juntar os 6 candidatos, que eles juntos não fazem 1 Presidente daqueles que o Benfica precisa URGENTEMENTE...
    Mas isso é apenas aquilo que ouvi e o que penso, pois sou PITO$GA e não enxergo um palmo à frente do nariz...

    ResponderEliminar
  20. Vieira por incomodou muito só por isso foi perseguido até ser obrigado a sair depois de tirar o Benfica da falência de construir a obra feita e de ganhar a hegemonia do futebol em portugal o resto é conversa para boi dormir mas como sempre o pior inimigo do Benfica são os seus próprios adeptos vamos la a confirmar isso e votar em JNL vulgo Vale e Azevedo.

    ResponderEliminar
  21. Não gosto, aliás abomino utilizar determinada terminologia, mas não tem como não titular este POST de outra coisa que não, RIDÍCULO!

    1 - Desde que a única sondagem que seguiu os princípios estatísticos obrigatórios para abranger o sentido de voto, e NORONHA mostrou ser quem vai derrotar o passado, o NGB nem mais disfarça.

    2 - A "COINCIDÊNCIA" é que imediatamente NORONHA passa a ser o último em tudo, todos são melhores, até os pseudo-candidatos a mando de Rui Costa e Vieira. Até os Tiriricas e Junkers das eleições do Benfica.

    3 - Uma parede vai ser sempre uma parede mesmo que olhem e digam ser um elefante.

    Noronha ARRASOU tudo e todos. Rui Costa foi desmontado e deu pena. Manteigas, a seguir, com uma prestação sóbria e razoável. O Junkers e o Tiririca, nem sei catalogar. Era preciso que além de esquentadores e feiras, existisse algo. Vieira o costume, cimento é com ele, e termos de taberna também. De resto, nem contou para o totobola, a não ser parecer estar completamente acabado para a vida profissional.

    4 - A "isenção" deste blog, ou melhor a integridade deste, é colocada em causa não por mim, ou por ninguém, a não ser pelos próprios que assinam mil posts seguidos onde a sua estrela guia são um preso e arguido e um arguido aprendiz que já leva 3 situações escandalosas em duas, incluindo o negócio com Pedro Proença.

    O perseguido de mil posts no Blog é aquele que esfregou um IRS de milhões em 7 anos (só sete, e sem declaração de património e investimento em ações) na cara dos seus acusadores. O tal que ganhou um premio de gestão internacional e é tão mau que fez uma fortuna tremenda por n empresas quererem contratar o tal "mau".

    Por mera coincidência para o blog o melhor para o Benfica é o passado de 20 anos de seguidos e assinantes de seguidos, e todos os outros são melhores que Noronha, até às caricaturas de candidatos.

    De resto um meio apoio a Manteigas porque não foi considerado oposição real à vitória da corrupção e a 20 anos de humilhação e derrota. Se Manteigas tivesse no topo das sondagens seria o último dia candidatos.

    NÃO ENGANAM NINGUÉM. Pensem é a que porta vão bater depois das eleições. Agora já é tarde para virarem para o lado de onde sopra o vento.

    O jogo acabou e amanhã começa um novo Benfica, para tristeza de todos os sportinguistas e portistas, que durante duas décadas nos comandaram e ainda comandam ao dia de hoje. Aí esses e-mails, a vida Costa.

    ResponderEliminar
  22. Tenho o Observador como um jornal isento e segundo este meio de comunicação, o vencedor do debate foi o João Noronha Lopes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking