O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Vitória com sabor a... Diabos Vermelhos!

. 40 comentários


A vitória de ontem não merece ser desvalorizada, por um lado, e sobrevalorizada por outro.

Não merece ser desvalorizada porque há 60 anos que o SL Benfica não dava 4 ao FCP.

Não merece ser desvalorizada porque foi uma exibição empolgante, em especial na segunda parte.

Não merece ser desvalorizada porque a equipa e em especial OS ADEPTOS mereciam uma noite assim.

Não merece ser desvalorizada porque perante o “novo” FCP este resultado vem colocar a nu que o clube de Pinto da Costa, sem expulsões e penaltis, é uma equipa banal.

Não merece ser desvalorizada porque, noutros tempos, sofrer um golo do FCP perto do intervalo significaria uma segunda parte sufocante para nós. Foi o contrário.

Mas também não precisamos de sobrevalorizar demasiado.

Foram só 3 pontos. Completamente justos, mas apenas 3 pontos.

Não somos campeões e temos que perseguir um Sporting com bom futebol, bons avançados e com o ambiente favorável, a todos os níveis) para atacar o bicampeonato.

Ganhar ao FCP era a coisa mais normal do mundo no tempo do melhor SL Benfica. Eusébio costumava lembrar isso várias vezes. Quem viu os anos 90 sabe o que custou ver o SL Benfica ser roubado descaradamente semana após semana. Sabe o que custou passar 11 anos sem ver o SL Benfica ser campeão.

Mas esses tempos já lá vão e desde que façamos o nosso trabalho com zelo, com atletas de qualidade e protegendo o SL Benfica dos factores exteriores, ganhar mais vezes será normal.

Algumas notas finais:

1) O SL Benfica continua de relações institucionais cortadas com o FC Porto. Qualquer alteração passará obrigatoriamente pelos sócios e não apenas por uma decisão da Direcção

2) Apesar o ponto 1, qualquer clube que nos visite tem que receber a cortesia e respeitabilidade que queremos que tenham connosco

3) Não me choca que a comitiva que rodeia o ATUAL Presidente do FCP (e apenas essa) se sente na Tribuna Presidencial da Luz. Demonstrar classe e honorabilidade com esse gesto faz parte do ADN do SL Benfica. A única “guerra” que pretendemos é a dentro do campo, sem batota

4) A grandeza do SL Benfica passa por sermos diferentes, não dando a outra face, mas não descendo ao nível de outros, habituados à lama

5) Os meninos das tochas ajudaram o FCP ontem. Espero que tenham percebido de uma vez por todas a estupidez do que andam a fazer

Finalmente, um abraço aos DIABOS VERMELHOS!

Quem tem memória de outros tempos sabe o que era a entrada em campo do SL Benfica com as coreografias dos DV! Foi fantástico relembrar esses tempos e ver como apoiar o SL Benfica é tão bonito!!!

P.S.: António Simões ontem não sentiu necessidade de vir a público elogiar o resultado e a exibição do SL Benfica. Simões, pelo que conseguiu no SL Benfica, não precisava disto. Mas o ego e a vontade de protagonismo, juntamente com a disponibilidade de ser marionete de outros, transformaram Simões numa caricatura patética.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Uma noite à antiga como eu há muito não via o Benfica.

    Decerto que ontem Simões se reconheceu naquele Benfica.

    Lamentável a cáfila de comentadores (incluindo benfiquistas!!!...) a designar o Benfica de ontem à noite como um «Benfica à Porto!»...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na cofina TV o comentadeiro do porto, Rodolfo, disse que foi uma vitória à porto e uma vitória à benfica mas dos tempos do eusébio. infelizmente nao andou longe da verdade.

      Eliminar
    2. compro vitórias destas com a denominação que entenderem, aliás assino já 20 seguidas destas com o Porto com essa converseta

      Eliminar
  2. Eu ainda nao consegui perceber as criticas relativamente ao jogo em Munique.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não. O Benfica fez um jogão e nao merecia perder.

      Eliminar
    2. Em Munique o Lage exagerou nas mudanças e no alinhamento demasiado defensivo. Em todo o caso se o objectivo de Lage era não sair de lá com o nosso resultado médio em Munique (derrota por 4 a 1), e poupar jogadores para estarem mais frescos ontem e aproveitar termos mais um dia de descanso, então o objectivo foi atingido, mas de uma forma bastante aquém daquela que deve ser a norma no Benfica.

      Eliminar
    3. Isto mesmo Mark!

      Essa foi a ideia de Lage … poupar para o clássico, tentando não perder por muitos na Alemanha .
      Felizmente , no que concerne a ontem. ,fez algum efeito !
      Estivemos sempre mais frescos , com as alterações e entradas de jogadores que tiveram desgaste em Munique , ao contrário do FcPut@s que praticamente não rodou!

      Nota para Carreras: FINALMENTE UM MAGNÍFICO LATERAL ESQUERDO (não esqueço Grimaldo) depois de inúmeros fiascos!
      Que jogo! Que garra! Que classe!!

      Araújo , está a ficar um Centralão!
      Áursnes- podia ser Suíço , nunca falha
      Di Maria - dali pode-se esperar tudo ! Ontem teve momentos de Magia , como quando tinha 26 anos!

      Pena mais uma paragem para esta merda de liga das nações!
      Agora era “surfar” este entusiasmo !!

      Fellini

      Eliminar
    4. As críticas foram dos parolos benfiquistas influenciados pela cmtv, tvi , sic e outros corruptos das tvs e por esses mesmos corruptos e anti Benfica que dominam as tvs em Portugal.

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    5. Infelizmente ainda há muitos Benfiquistas passarinhos (sem ofensa) a deixarem-se manipular por essas merdosas cmtv, tvi , sic e outros corruptos das tvs.
      Aliás, já reparei que após os jogos, há um bom espaço de tempo em que ninguém vem comentar nos blogues (devem estar a assistir a essas merdices) e, de um momento para o outro começam a aparecer todos (é porque a merda das tv's está no intervalo ou já acabou).
      São assim os tempos que correm e com luzinhas de telemóvel no Estádio....

      Eliminar
    6. É engraçado este parolo do quimcosta e do pseudobenfiquista a sério,como não têm nada no cérebro acusam os outros de serem influenciados,pois digo eu, influenciados são vocês pelo único neurónio que têm na cabeça

      Eliminar
    7. As críticas são de quem se habituou a ver o Benfica jogar futebol que foi o que não fez em Munique. Vocês que defendem o contrário não gostam de futebol . São do Benfica apenas por tribalismo.

      Eliminar
  3. Um detalhe, até 2013/2014 (inclusive) tínhamos menos 3 vitórias que eles no confronto directo; no final da época 18/19 tínhamos desvantagem de 5 vitórias (ou seja num período em que ganhámos 4 de 5 campeonatos piorámos no confronto directo); até ao jogo de ontem, nas 5 épocas seguintes passámos para uma desvantagem de 11 vitórias. Para os mais esquecidos, a famigerada "Reunião do Altis" foi em 2017. Conclusão (para mim), mil milhões de vezes os anos 90 e o Apito Dourado que o Apito do Altis.

    ResponderEliminar
  4. Francisco J. Marques:

    "...que saudades quando éramos........ apito dourado".

    ResponderEliminar
  5. benfiquista de gaia11/11/24 11:52

    o SLB fez a sua obrigação .vencer um fcp muito fraco...no meu entender o SLB vai dos 8 ao 80... agora...o sr arbrito roubar um golo... e o sr.otamendi/turbin..fizeram...deu.me naúseas ...vi agora uma fotografia num jornal os 2 a rirem-se depois da merda que fizeram..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E achas mesmo que essa fotografia se referia a esse lance?
      Realmente, alguns benfiquistas são muito fáceis de manipular pelas cmtvs desta vida.

      Eliminar
  6. "Não merece ser desvalorizada porque perante o “novo” FCP este resultado vem colocar a nu que o clube de Pinto da Costa, sem expulsões e penaltis, é uma equipa banal."
    Falta só acrescentar [...] e sem a poção mágica do druida Póvuix.

    ResponderEliminar
  7. istoassiméoutracoisa11/11/24 12:08

    Começando pelo fim, Simões é um espirito livre, duvido que esteja ao serviço de alguém. Gosto imenso da sua assertividade.
    Ontem foi simplesmente maravilhoso não deixámos o Porto jogar. Mais uma arbitragem extraordinária, nem um comunicadozinho, nada.
    Neste momento vencendo todos os jogos e o Sporting ficamos a 2 pontos o que pinta um cenário super interessante.
    Ficamos com a ideia que temos uma equipa capaz desde que confiante e guerreira.
    O Lage está mais interessante na forma de comunicar, neste mundo, isso é muito importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No domingo tiveram a atitude competitiva correcta que infelizmente nem sempre aparece no Benfica. Este ano a atitude correcta não tem aparecido nos jogos fora.

      Eliminar
  8. Shadows. De acordo com tudo, mas mesmo tudo presente no teu texto. Saudações deste Benfiquista

    ResponderEliminar
  9. Algumas notas sobre o teu (em alguns acertados pontos) post:

    "vem colocar a nu que o clube de Pinto da Costa, sem expulsões e penaltis, é uma equipa banal."

    Errado. Este porto é banal porque tem uma equipa fraquissima e um treinador (à luz de bruno lage) medíocre. Um porto normal jamais levaria 4 na luz como, aliás, os ultimos 50 anos demonstram.

    "Ganhar ao FCP era a coisa mais normal do mundo no tempo do melhor SL Benfica. Eusébio costumava lembrar isso várias vezes. "

    Certo. Pena é que esse Benfica tenha acabado nos anos 60.

    "A grandeza do SL Benfica passa por sermos diferentes, não dando a outra face, mas não descendo ao nível de outros, habituados à lama"

    Certo. Vieira ja foi expulso de sócio? O rui costa tem rabos de palha para nao o poder fazer?

    "António Simões ontem não sentiu necessidade de vir a público elogiar o resultado e a exibição do SL Benfica."

    O Benfica nao comporta gente como o sr. António Simões. Prefere pessoas como pedro guerra, silvio cervan, jaime antunes, rui costa, vieira, Domingos soares e outros da mesma estirpe... so faltava mesmo o paulo sousa e o pacheco que, infelizmente para ele, ja morreu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida , mas ele relação ao Sr Simões , como grande Benfiquista que é , também não lhe ficava mal , assim que l acabou o jogo, ser tão “prestável” a parabenizar a sua equipa pela exibição e vitória categórica , como o foi logo após o desaire e exibição medíocre em Munique !
      Não achas que deveria ser assim, de tão ilustre Benfiquista?
      Ou falar mal e mais fácil do que falar bem?

      Fellini

      Eliminar
    2. Para o Sr. Simões, ganhar é o normal, não precisa vir ser prestável...

      Eliminar
    3. Para isso era preciso que os junta-letras fossem com a mesma velocidade perguntar-lhe o que achou do jogo.
      Aí é que ele tem que saber equilibrar porque esses fdpt sabem que fazem "sangue" quando a coisa corre mal.

      Eliminar
  10. Obrigado pelo comentário ao jogo com o qual concordo.
    - O tema das tochas é recorrente e desvalorizado. Porquê? Pretende-se interditar o estádio? O que diz ou faz o Benfica e as autoridades?
    - porque os Benfiquistas se preocupam tanto com os "comentadores"? Porque os ouvem??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interditar o estádio não pois penalizaria os adeptos que não têm culpa. O correcto é prender os que fazem e os dirigentes do Benfica que são coniventes ativa ou passivamente com isso. Esses sim devem ser penalizado e bem!

      Eliminar
  11. A confraria das tochas volta a atacar. Sempre com uma certa complacência das autoridades e uma conivência silenciosa da direcção, estes prevaricadores da ordem pública, tanto dentro como fora dos estádios, não podem continuar a semear o caos e a violência sob o manto protector da impunidade que vai permitindo, sem a devida aplicação e severidade do castigo penal, o uso e abuso deste modus operandi.
    Os Benfiquistas de bem, que amam o futebol e o seu clube, não se revêem nestes comportamentos bélicos perpetrados por estes vândalos desocupados, cuja única ocupação que se lhes conhece é andarem sistematicamente a prejudicar o bom nome e as finanças do Benfica. Há que ter, de uma vez por todas e sem hesitações, mão firme e pesada sobre este bando de bêbados e drogados e impedir que o Estádio da Luz, local de encontro para as famílias, funcione para estes energúmenos como uma sala ou casa de ressaca, onde por norma, exteriorizam, no pior sentido, todos os seus desvarios e desvios comportamentais. Quanto ao jogo, foi uma delícia para o olhar e um reforço suplementar para a nossa auto-estima, tantas vezes, por esta ou aquela razão, a roçar o desânimo, a frustração e a descrença entre os adeptos que ontem, merecidamente, tiveram a recompensa justa sob a forma de goleada aplicada aos corruptos, coisa rara que já não acontecia a algum tempo.
    Há que desmistificar medos e desamarrar atrofias que nos fizeram durante décadas, por acomodação e fragilidades próprias, ceder ao poder podre e corrupto instalado no futebol português, e a melhor forma de combater e travar a hegemonia do Benfica, foi a de conspurcar as várias instituições e organizações que mandam no futebol, como a Federação Portuguesa de Futebol, a Liga de Clubes, o Conselho de Arbitragem, que controla os árbitros que ascendem à primeira categoria - geralmente de Aveiro para cima - as nomeações e os vares escolhidos a dedo e intencionalmente para configurar facilidades a uns e complicações e prejuízos ao Benfica, ou até o Conselho de Disciplina, que remete castigos de estádios interditados na Liga para alturas mais propícias da Taça, tudo em obediência ao poder do Porto e do norte.
    Por isso mesmo é que não podemos embandeirar em arco com esta goleada aplicada aos feios, porcos e maus lá de cima, porque sabemos quem manda na Federação, na Liga e nos Conselhos de Arbitragem e de Disciplina, apesar de as coisas já terem mudado um pouco, pois Pinto da Costa já não é presidente, o líder dos superdragões está detido e o Artur Soares Dias já não arbitra. Mas outros o farão por eles ou pelo menos estarão na disposição de dar continuidade a esta desbragada influência.
    Por isso, o Benfica e o seu presidente, não podem apoiar uma candidatura à Federação de Pedro Proença, nem tão pouco uma possível ida de Soares Dias para a Liga, ou aderir a uma centralização de direitos televisivos que apenas está a ser forjada para prejudicar, e muito, o Benfica. Mas para que essas premissas se cumpram, precisamos de um presidente sem medo, determinado na defesa dos superiores interesses do Benfica, que não passa por ser Rui Costa.
    PS - Quem será o jornalista que tem no seu telemóvel o hino do dragão e que toca cada vez que os morcões marcam um golo? O Vítor Pinto que sabe tanta coisa acerca do Benfica ainda não descobriu o jornalista ou é preciso a ajuda da ERC? Vá lá, rapaz, assume a responsabilidade...
    Acorda, Benfica!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não pode continuar a permitir que essa corja, sejam sócios ou adeptos, conspurque o nome do Benfica impunemente.

      Devem ser identificados e orientados para as autoridades respectivas.

      A «brincadeira» das tochas já correu muito mal, mas insiste-se em fazer de conta que se trata de um comportamento aceitável ainda que imaturo e irresponsável.

      Eliminar
    2. Pois, num mundo perfeito seria tudo como dizes.
      Mas o da bola é do mais corrupto, baixo, lamacento, badalhoco que existe em especial desde que o do caixão e o peidoto tomaram conta do pedaço!
      E o nosso presidente anda a nadar nesse caldo e parece estar a gostar porque não se lhe vê vontade de saltar fora.
      A conferência de imprensa onde tocou o hino parecia uma reunião do Altis.
      Hoje num programa de rádio onde o lagarto Paulo Rico bolsa noticias em amena cavaqueira com o locutor também lagarto, em 99% do tempo de antena foi só Ruben Amorim, o apelido do rapaz, o hino, os lagartos e do jogo do Benfica 1% com tanto enfoque como se tivéssemos ganho ao Cascalheira de Baixo.
      PTQP!
      O Vitor é pinto!

      Eliminar
  12. O BART SIMPSON da cBOSTAtv, só pode...

    ResponderEliminar
  13. Excelente texto, bravos comentários, e acrescento apenas q antes da existir toda a propaganda do “jogar á Porto” mais o adn, a raça e o cralhes q os foda, folclore labrego pra disfarçar o jogar com toda a impunidade, dar porrada de três em pipa sempre com o Amen da Apaf. Ainda antes de Porto e sporting passarem Badajoz, já existia, isso sim, um JOGAR Á BENFICA, os dez ou quinze minutos há BENFICA, desde os anos 60, onde este simples clube chegou a CINCO FINAIS EM DEZ POSSÍVEIS DOS CAMPEÕES na década de sessenta. É de sempre que existe um jogar á BENFICA, pude testemunhar em centenas de jogos desde o fim da década de setenta. Ontem Fomos BENFICA, e quando assim é, somos Imparáveis.
    CARREGA BENFICA (Pedro esteves)

    ResponderEliminar
  14. Olá, tão poucos comentários depois da vitória inquestionável por 4-1. Onde andarão aqueles
    "escrutinadores" que até embirravam com a bandolete ??? do Carreras e que tratavam o Di Maria como jogador menor entre outros assuntos de baixo teor. Será que outras vitórias e classificações veem alterar a estratégia e desenvolvimentos para as eleições do próximo ano? CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  15. Grande jogo, grande vitória, que se sigam 20 vitórias de seguida e depois mais outras 20

    ResponderEliminar
  16. Não sou de claques, nunca fui, mas vi uns quantos jogos junto dos Diabos Vermelhos, no tempo em que eles ficavam cá em baixo na central, e sim, aí o apoio era muito mais sentido.
    Ontem quando vi os fumos amrelo, branco e vermelho...até deu uma ceninha na garganta.
    Obrigado Shadows por trazeres aqui a referencia aos DV.

    ResponderEliminar
  17. mas são tão idiotas estes como os outros, façam as coreografias que quiserem mas deixem as merdas dos fumos de lado, esta como a outra interrupção foi idiota quebrou o ritmo com que tínhamos entrado e foi uma falta de respeito por quem estava a ver o jogo que via mal por causa do fumo.
    mas alguma fez os idiotas das tochas vão aprender alguma coisa, não aprendem porque são idiotas, e se não os pararem vão continuar a fazer o mesmo porque casos como este são às dezenas nos últimos anos.

    uma vitoria sobre os corruptos nunca é para desvalorizar menos ainda quando o nosso historial nos últimos anos contra eles é um horror, menos ainda quando uma vantagem desta só aconteceu nos últimos quarenta anos duas ou tres vezes.
    agora não façam mais do que aquilo que é que foi à 52, o que em si já é muito, anos e não à 60 anos.

    como disse valeu pela agressividade e pela luta de todas as bolas divididas, e depois veio ao de cima a qualidade dos jogadores que temos.

    e por falar em idiotas o carreras enfiou mais uma bandolete num sitio incomodo do alucinado especialista em sombras do sol.

    ResponderEliminar
  18. boas,

    Parabéns pela vitória fantástica conquistada, agora é arrepiar caminho, deixar a bipolaridade para trás, ganhar consistência e melhorar processos de ataque continuado e controle de jogo com bola.

    Este Clube tem tudo para ser feliz.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  19. Um pequeno reparo:estivemos 10 anos sem ganhar e nao 11...da mesma maneira k um bicampeão nao esta um ano sem ser campeao entre os 2 campeonatos

    ResponderEliminar
  20. Ena tanta azia que vai pelos cumentódromos!
    Estavam mal acostumados!
    Foi-se o porco do caixão mais os pepes e os cãoceições e aquilo está a ir para o degrau que lhe pertence.
    No fundo da escada!

    ResponderEliminar
  21. Nem uma palavra sobre os Diabetes das Tochas! Os Dirigentes não estão interessados em acabar com estes energúmenos que de Benfiquistas não têm nada?!

    ResponderEliminar
  22. Parabéns, Benfica. Parabéns, Bruno Lage. Uma vitória muito bem conseguida, apesar da fífia (mais uma) do Otamendi e apesar dos anormais das tochas. Estou saturado destes criminosos e de quem tem a responsabilidade de acabar com eles. Por causa destes drogados e inúteis sociais, e de Otamendi o Porto empatou o jogo. Já agora, o sr. João Pinheiro esqueceu-se de avermelhar um jogador do Porto. Mas isso, seria pedir demais. Claro que não ganhamos mais do que 3 pontos, mas pelo menos o estádio não foi um salão de festas para os jogadores do FCP para além do que o Francisco J. Marques agora decidiu virar-se contra o seu próprio clube. Aturem o desempregado ou arranjem-lhe um tacho que ele cala-se...
    Espero que esta última exibição não morra solteira e, como benfiquista que sou, quero mais do que uma simples participação na Liga dos Campeões. Quero ver a equipa a trabalhar para tentar ganhar os jogos que faltam nesta competição seja em que campo for.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking