O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Quem tem que assumir o leme do SL Benfica? Rui Costa

. 160 comentários



Como relembrei ontem, desde Abril de 2023 no jogo com o FC Porto em casa, em que podíamos matar o campeonato e pelo contrário entramos numa aflição imensa até ao final, que digo que Roger Schmidt anda a gozar com os benfiquistas.

A temporada passada foi um chorrilho de erros e teimosias inexplicáveis.

Jogadores fora do lugar e conflitos no balneário.

Com isso sacrificamos a Champions logo cedo num grupo acessível.

O futebol apresentado ontem foi miserável. A montagem da equipa foi ao mesmo nível.

Jogar com 2 trincos não lembrava ao diabo.

O grego não teve uma única bola de jeito para poder marcar.

Ir 2 vezes a Famalicão em 4 meses e perder ambas as deslocações não tem justificação.

A questão não é o Neres, o Neves ou qualquer outro. O plantel tem qualidade para fazer bem melhor.

Roger Schmidt é um problema assim como Lourenço Coelho que não tem demonstrado uma única qualidade aceitável como Responsável do Futebol.

Despedir o treinador agora seria útil? Tenho dúvidas.

Mas enterrar uma temporada tão importante logo ao início é inaceitável.

O que resta?

Rui Costa. É a última temporada do seu mandato como Presidente do SL Benfica.

Tem temas demasiado importantes nas mãos esta temporada, que ditarão muito do futuro do SL Benfica e do futebol português.

Mas de nada isso servirá se não tratar dos problemas dentro de casa.

É Rui Costa que tem que chamar o treinador, sem alaridos ou fugas de informação sobre o conteúdo, e dizer claramente que isto não é aceitável.

Foi Rui Costa que quis renovar o contrato do alemão, foi Rui Costa que quis manter o alemão e será o mesmo Rui Costa que terá de mostrar como quer ficar na história dos presidentes do SL Benfica.

Se quer ficar como um Presidente herdeiro do Vieirismo e com (eventuais) problemas com a Justiça, ou se quer ser o Presidente que recebeu o SL Benfica do Vieirismo e teve a coragem de mudar as coisas em nome do futuro do SL Benfica.

Se acredito que Rui Costa seja capaz disto tudo no último ano de mandato? Claramente os meus escritos dos últimos 10 anos mostram que não.

Só que antes de querer ter ou não razão, está o sucesso do SL Benfica.

E esse não é sacrificável em nome de nada ou ninguém.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

160 comentários

  1. Não foi por acaso o Famalicão na primeira jornada. Foi cozinhado pelo fontelas, o Proença e o Antero. Eles sao os novos ddt. Benfiquista a sério mesmo de Benfica, não do ribatejo ou outro sítio qualquer sem qualquer ligação a Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso não desculpa o fraco futebol praticado.

      Eliminar
    2. Nao é desculpa, é a realidade. O Antero não deixou o Nuno Santos ir para o porto, porque quer fazer o braga campeão. O Silva já tá vendido.

      Eliminar
    3. Abel Ferreira, para ontem!! Devia ter começado no início da época.

      Eliminar
    4. Alexandre Santos12/8/24 12:38

      Para falar mal e depressa, vai te foder com o "Benfiquista a sério mesmo de Benfica, não do ribatejo ou outro sítio qualquer sem qualquer ligação a Benfica" deves pensar que foi aí o bairro que deu a dimensão mundial ao Benfica, fosse o Benfica feito só de "benfiquistas a sério" e não era nem o belenenses. Já quanto às decisões que têm levado o clube nesta direção, não são de certeza os benfiquistas de longe que tanto menosprezas que têm a culpa pois infelizmente não podem votar.

      Eliminar
    5. Abel Ferreira ????? É treinador para jogadores analfabetos.
      Eu nunca consegui ver até ao fim um jogo do palmeiras mesmo no período de maiores êxitos. Alguém percebe o tipo de futebol que praticam?

      Eliminar
    6. É uma vergonha a CMTV e Record estarem a gozar com o Benfica ao proporem o Conceição para treinador. Merda em abundância basta a que há desde treinador ao presidente.Rui Costa com a mioleira pequenina leva o clube para esta xalaça . Vergonhoso.

      Eliminar
    7. Para aconselhamento sobre o novo trainador(e tudo o resto) Rui Costa tem:
      Saara.....Betinho
      J.Antunes....Betinho
      Cervan.....Betinho
      O próprio Rui Costa....Betinho
      Roger é Betinho
      Capitão de equipa...betinho
      Uma tragédia!!!

      Eliminar
  2. Essa coisa de trincos é dos anos 80. Hoje o que faz falta é médios todo o terreno e polivalentes, que saibam defender e atacar, que tenham qualidade com bola e sem ela.
    Tínhamos 1 (o Neves) agora não temos nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos gente para fazer bem melhor, meu caro.

      Eliminar
    2. Quem ? O pior cego é o que não quer ver.

      Eliminar
    3. A mulher do César

      Eliminar
    4. A mulher do César não basta aparecer

      Eliminar
    5. Para o comentarista original os jogadores têm todos de ser "the very model of a modern major-general". O Benfica tem dinheiro para comprar 2 médios que saibam defender, atacar, meter golos, escrever sinfonias, declamar poesia, etc.? Não.
      Então tem de resolver com médios de valências diferentes, jogando como equipa de forma a evidenciar as forças e esconder as fraquezas de cada um.

      O futebol é cada vez mais um jogo de especialistas. Acha que vai arranjar um Xabi Alonso, um Fernando Redondo, um Gerrard ou um Frank Lampard para jogar em Portugal? Não, obviamente. Sai-lhe na rifa um Leandro Barreiro, um Fredrik Andersson, um Samaris, que não são bons a fazer nada. E os Enzos vão embora ao fim de 1 ano.

      Isso é como a moda de dizer que os extremos acabaram, e que o futebol agora se joga com alas invertidos. No futebol não há só uma maneira de ganhar, e para cada táctica existirá sempre uma contra-táctica.

      Não me lembro de nenhuma equipa sólida e ganhadora (normalmente as duas coisas estão ligadas) que não jogue com pelo menos um médio defensivo, ou recuperador de bolas, ou trinco ou o que lhe queira chamar. Claro que nas equipas de topo são jogadores com outras qualidades. Talvez se me der um exemplo desse "futebol moderno" sem "trincos" eu possa concordar.

      Eliminar
    6. E o Neves não sabe defender (ainda). É raçudo, abnegado, e recupera bem bolas 1x1, mas em posicionamento, antecipação, a cortar linhas de passe tem as debilidades de um miúdo de 19 anos. Em vários jogos mais difíceis era vê-lo aos papéis, a correr atrás de tudo como um tonto.

      Eliminar
    7. Ora bem!
      Como já disse há vários meses atrás , ABEL FERREIRA , ontem , já cá devia estar !

      (E podia também vir a sua presidente … anos luz deste fantoche de Florença. Que nem a tabuada sabe )

      Fellini

      Eliminar
    8. Disparate atrás de disparate. Deves ser um amigo do comentador do fcp no canal onze que ainda não percebeu porque é que o Luís Henrique gastou 60M num bombeiro

      Eliminar
  3. só há uma solução, pedir imediatamente eleições, e meter Rui Costa na rua. Rui Costa é manifestamente incompetente, ou o Benfica entra numa era negra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eleições só mesmo num caso extremo, como Justiça.
      Mas se Rui Costa achar que não consegue dar a volta ao texto, então terá que ser.

      Eliminar
  4. Andaste a gozar com quem não se revia nesta cambada de chulos e incompetentes? Agora aguenta. Este é o Benfica que muita gente merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não andei a gozar com ninguém. Mantenho a mesma opinião: o SL Benfica acima de qualquer um. Mas já cá ando há demasiado tempo para ir na conversa de uns iluminados que nunca fizeram nada pelo SL Benfica e que agora que lhes cheira a sangue não se importam de ver o clube na lama desde que sirva para tomarem o poder. E da minha parte, serei sempre contra essa corja.

      Eliminar
    2. Clube na lama?Ficou na lama quando se alertou dos 0 pontos na champions, quando o treinador mandou adeptos ficar em casa, quando joão mário disse que não havia que pedir desculpas aos adeptos porque deram o melhor e quando metem um miúdo a quem tinha morrido a mãe a escudar os reles que fazem parte do plantel. São esses que querem ver o Clube na lama, ou aqueles que pensam pela própria cabeça e tinham alertado para a nudez do rei, atempadamente, isto é na 2a época? Rui tem de sair já, sob pena de dividir ainda mais os Benfiquistas.Isso é que é a lama, e pareces querer contribuir para ela.

      Eliminar
    3. Tocaste no ponto anónimo das 11:34!
      Mas é fácil explicar o arrastar de pés de alguns: o dom Sebastião da Silva, iluminado e desejado, que se perdeu no nevoeiro do 1% não está disponível! Não sabe que comboio apanhar, se no PSD ou no Benfica, e enquanto não souber não convém eleições antecipadas, não vá o Noronha e a sua equipa de pessoas qualificadas e especialistas com provas dadas nas suas áreas candidatarem-se, ganhar e endireitar o Benfica! É que certos comboios ou se apanham na altura certa ou nunca mais...

      Eliminar
    4. Bem dito John Billy afinal os iluminados tinham razão,aqui ninguém quer o poder quero é o Benfica de volta o Benfica campeão

      Eliminar
  5. Caro Shadows,

    a questão Rui Costa resume-se no seguinte:

    muito benfiquismo, pouca saber de gestão e completa falta de tomates para bater com a mão na mesa com força, alto e bom som sobre o que quer que seja. Exemplos:
    - direitos televisivos;
    - arbitragem
    - disciplina
    - nunca o equipamento alternativo devia ser em preto..... são horríveis!
    - liga e FPF - apresentar candidatos fortes e isentos.

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O preto transporta energias negativas. Dantes dizia-se que as camisolas do Benfica ganhavam jogos. Sim, as camisolas vermelhas (quais papoilas saltitantes) transmitem alegria, vivacidade ao mesmo tempo que infundem respeito dos adversários. O alternativo, branco!! Entrar em campo como quem vai a um funeral só de jerico. Quem é o responsável por ideia tão peregrina?

      Eliminar
    2. Quem fazendo parte de quem quer diminuir o SLB assim o decidiu.

      Eliminar
  6. Se for preciso preciso bater no fundo para sair de lá a corja vieirista, que venha rapidamente o fundo.
    Mas achar que mudava alguma coisa por mudar o treinador é mesmo de inocente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não mudará. Daí achar que terá que ser o Rui Costa a mostrar os tomates necessários ao momento do clube.
      Se assim não for, ficaremos em maus lençóis claramente, quer desportivamente quer no que se vai decidir no futebol português.

      Eliminar
    2. Repara, Caro Shadows, na diferença entre Rui Costa/SLB/David Neres e FCP/Galeno!
      Que abismo ..........

      Eliminar
    3. O Rui Costa, que em quase 20 anos como dirigente nunca teve tomates para nada e que como presidente é uma nulidade completa, de repente, no buraco que ele próprio criou por incompetência, vai ver a luz e resolver todos os assuntos importantes? Vai sim, e o Pai Natal vai contigo e o coelhinho ao circo...esperar por 2025 só contribui para criar um buraco maior e bater no fundo, tornando mais difícil a tarefa de quem vier a seguir!

      Eliminar
    4. Mas como é? O Benfica tem dinheiro para pagar comissões ao empresário-abutre e não tem dinheiro para pagar a indemnização ao Roger Schmidt? É que o alemão está fartinho do Benfica e vai embora na primeira oportunidade, mas para isso acontecer a direcção do Benfica tem que se chegar à frente, e contas com Jorge, Jorge na rua, é assim que se faz.
      Mas substituir o germânico por um Leonardo Jardim ou Abel Ferreira, como já vi por aqui alvitrado, seria pior a emenda que o soneto.
      O Benfica não precisa de mais treinadores portugueses da treta que para onde vão só pioram as coisas, veja-se o caso do futebol brasileiro, há anos em profunda crise de identidade, mas com a chegada de uma catrefada de treinadores lusos ainda empobreceu mais.
      Rui Costa anda perdido sem saber o que fazer. O seu estado de graça ainda demorou menos tempo que já não ter graça nenhuma. A tolerância para tantos erros e incompetências está a esgotar-se e a chegar ao fim.
      Não adianta inventar. O problema do Benfica, e de há muito tempo, é estrutural. Quem acha que isto se resolve mudando treinadores, são os mesmos que não reconhecem que têm que ser eles próprios a serem mudados. A tal miopia que afecta sempre quem não enxerga mais do que a ponta do nariz. Pobres coitados...
      O Benfica é hoje um clube sem alma e sem mística. E quando se perdem estas referências é já o próprio futuro que fica em dúvida e perigosamente comprometido.
      Rui Costa é frouxo e incompetente. Fernando Seara é apenas conhecido pela a amizade que o une a Pinto da Costa e pouco mais e Lourenço Pereira Coelho é mais discreto que audaz para resolver os vários focos de instabilidade que rebentam no clube.
      Já sabíamos que alguns benfiquistas eram uns idiotas convencidos, o que desconhecíamos de todo é que eram também uns palermas assumidos.
      O director da academia do Seixal é um lagarto empedernido e por lá se tem mantido como se não fosse nada. Jorge Mendes, o compincha das negociatas, faz deste espaço o local ideal para as suas investidas, fazendo das escolas de formação do Benfica uma espécie de incubadora para os seus devaneios negociais.
      O Benfica precisa de se refundar e renovar, mas não é com esta gentinha perversa que por lá anda hoje e que precisa de ser corrida do clube.
      E pronto, como já andávamos aqui a avisar há algum tempo, aconteceu aquilo que já estava escrito nas estrelas, o Benfica ofereceu 3 pontos aos nossos rivais logo à primeira jornada, mas não se incomodem nem se empertiguem, como agora sói dizer-se, trouxemos o diploma olímpico da indecência e da pouca-vergonha para casa.
      Acorda, Benfica!

      Namouche

      Eliminar
  7. Só a foto e de quem acompanha o rapaz diz tudo!
    Um vira-casacas, um rolha amigo do corrupto-mor e outro que não conheço.
    Vieirismo presente em todo o deu explendor.
    São estes artistas e mais alguns que não couberam na foto (o mendes por exemplo) que levam o rapaz ao colo até ao desígnio final que é arrasar o Clube para o nível dos dragartos ou mais baixo ainda.
    Ao mesmo tempo que saem de bolso cheio e com uns tachos à espera pelos bons serviços prestados ao sistema.
    E só quando a dragartagem tiver avanço q. b. é que o tachista manda o treinador embora no que será aplaudido pelos adeptos como uma decisão bem tomada.
    E a seguir, "pró ano é que é!"
    Desta vez nem o MP nos vale!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será assim tudo tão taxativo, mas que Rui Costa está a deitar-se na cama que insistiu em deixar feita isso concordo.

      Eliminar
    2. Caro Shadows, se Rui Costa fosse um verdadeiro Benfiquista mais os que o acompanham, já teriam decidido que são gestores incompetentes e teriam tomado providências para inverter o rumo.
      Mas não, repara que até no plano futebolístico, onde no mínimo o presidente percebe alguma coisa, o Clube está como está.
      Sendo sua a mais assassina das decisões que foi aumentar o contrato a outro incompetente teimoso, soberbo e desrespeitador do Clube e dos sócios que é esse ariano!

      Eliminar
    3. Apenas para complemento, aquela cara do Rui Costa no 2°golo, como de alguém que, 40 anos depois, regressou de Marte para assistir pela primeira vez a um jogo do
      SLB este século, deu-me náusea.
      "Porque sabemos que ele sabia" que as câmaras se virariam para ele.
      Pantomina!

      Eliminar
  8. As pessoas são como são, eu pensava que era o Vieira, pois não, eram os 2, o modus operandi é o mesmo, esta forma de tomar decisões.
    Rui não tem competências para fazer melhor, devido à sua personalidade, suponho.
    O treinador é isto esperar que ele mude é infantil.

    Entende, o presidente não sabe fazer melhor, o treinador é assim que trabalha e faz, não vai mudar porque para ele esta é a formula vencedora, conheço pouquíssimas pessoas que mudaram a sua forma de estar na vida.

    NÓS, BENFICA e apaixonados pelo Benfica Estamos Lixados, enquanto o Rui e o Treinador não saírem esquece.

    Renovei o redpass porque provavelmente não conseguiria voltar a ter de novo (15 mil na lista de espera), imagina-me eu que adoro bom futebol a ter que !levar com isto" semana após semana. Não entendo como é que uma estrutura caríssima produz esta merda sem qualquer qualidade.

    O PRESIDENTE TEM A OBRIGAÇÃO DE PEDIR A DEMISSÃO, basta mais uma exibição miserável contra o Casa Pia, nem falo de perder pontos, falo de qualidade execrável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas teríamos mesmo melhorias imediatas com o despedimento agora do alemão? É essa a minha dúvida embora não o possa ver nem pintado de ouro há muito tempo.

      Eliminar
    2. Shadows ele devia ter sido despedido no último dia do campeonato como todos dissemos! E sim, qualquer coisa será melhor que ele, "qualquer coisa com estatuto" e liderança, estamos a começar o campeonato e temos plantel para muito mais!. O Leonardo Jardim está disponível, acredito que aceitasse apesar de ter dito que gostava de experimentar outros países outras culturas.

      Eliminar
    3. Silvério Manuel12/8/24 11:52

      Disse-te tudo agora

      Eliminar
    4. Penso que vamos ter piorias constantes se ele ficar

      Eliminar
    5. Aqui concordo com o Shadows. O comboio do treinador partiu no fim da época passada. Além do custo adicional num momento de aperto financeiro, quem viesse tinha de treinar uma equipa que não construiu, com vários jogadores medíocres escolhidos a dedo por Schmidt (cujo único critério parece ser falarem alemão).

      Podia sair um milagre à Bruno Lage, mas o mais provável era fazer-se desta época um ano zero já em Agosto.

      Eliminar
    6. O alemão está a fazer uma equipa robotizada, à alemã, só com um carreto, sem acelerações nem alegria e teima no modelo!
      Faz-lhe confusão jogadores "fora da caixa" que não seguem esteriotipos!
      E, ou os coloca fora de posição ou no banco.
      Por isso troca avançado por avançado, médio por médio, esteja a perder ou a ganhar e sempre à mesma hora.

      Eliminar
    7. Uma equipa á alemã? Está tudo doido. O problema do Schmidt é que se aportuguesou muito depressa e instalou uma cultura de lá isso. Vejam as sucessivas folgas que dava ao plantel.

      Eliminar
  9. Excelente post.
    Nem mais.

    ResponderEliminar
  10. O Rui Costa como presidente (enquanto jogador admiro-o e reconheço a sua mestria) lembra-me um grumete promovido a Comandante num bote de náufragos...

    Que pesadelo, olhar ontem para aquela bancada com dirigentes do Benfica completamente perdidos e surpreendidos por algo que se adivinhava desde o final da época passada...

    ResponderEliminar
  11. Mudar de treinador é tomar uma aspirina para curar uma doença grave. Mas enquanto o Benfica estiver preso por interesses obscuros e a maioria dos sócios comer à colherada as cmtvs e propaganda dos bots, não passamos disto.

    Rui Costa é o melhor escudo que a pandilha de nuno costa, jaime antunes, fernando tavares e cia. poderiam ter. Infelizmente, parece-me que só quando batermos no fundo a mudança vai acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto, mas o treinador também faz parte do problema e a sua saída poderá ser o balão de oxigénio que nos permitirá sobrevivermos esta época. O meu maior receio com a saída de Schmidt é mesmo a incapacidade de Rui Costa em tomar decisões. Estivemos meia época com Veríssimo porque para a época seguinte já tínhamos acordo com Schmidt, ou seja tivemos meia época perdida. Na minha opinião existe de facto o risco de despedirmos o treinador é termos que estar quase uma época inteira até vir alguém substituí-lo.

      Eliminar
    2. Concordo com o Mark Trencher. Era fazer desta temporada um ano zero já em Agosto. Já não há dinheiro para retoques no plantel e a equipa foi, mal ou bem, escolhida à imagem de Schmidt.

      Eliminar
    3. Pior do que não tomar decisões são as decisões que toma quando as toma.

      Eliminar
  12. benfiuista de gaia12/8/24 11:22

    o jogo de onten foi parecido com o jogo do bessa......1.. arbrito tendensioso...2 ...turbin igual a vlakodimos.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirando a colocar a bola com os pés Trubin é ainda pior que Vlachodimos. É tão mau no ar como o grego. Igual em 1x1. Pior nos reflexos. E dado a erros primários e falhas de concentração, que independentemente de modas ainda é o mais importante num GR de equipa grande.

      Eliminar
    2. Mau, querem ver que ainda vou ver um Benfiquista a pedir o regresso do Vlako?

      Eliminar
    3. Talvez fosse melhor pedir um GR de jeito. Nem vou falar de Bento, Preudhomme, Oblak ou Ederson. Basta-me o Quim, que era melhor que os dois.

      Eliminar
    4. podem criticar o trubin em muita coisa mas nenhum dos golos foi nenhuma fífia ou frango como aconteceu no bessa e sinceramente achar que o turbin tinha obrigação de defender o primeiro ´não faz sentido nenhum.

      Eliminar
    5. Claro que Trubin não deu frangos em Famalicão e não teve grande hipótese nos golos. Teve uns errinhos normais que não comprometeram.

      Trubin não é bom nas bolas aéreas, é inseguro a sair da baliza, segura mal a bola e é desconcentrado. Joga melhor com os pés que Vlacho, que também era mau no ar, mas Vlacho era certinho, concentrado e composto, como se pede a GR de equipa grande.

      Enfim, nem um, nem outro eram o GR de que o Benfica precisa. O problema é que agora os "tubarões" até GR vêm buscar, como no caso de Oblak e Ederson.

      Eliminar
    6. No bessa não houve frango nenhum. Mais culpados que o vlachodimos foram o bah, o morato e o Otamendi.

      Eliminar
    7. como disse o trubin tem muito para ser criticado mas não por culpa dos golos.

      não existiu frango mas existiu uma enorme fífia, fez que ia não foi depois ficou a meio do caminho nem saiu nem ficou.

      a serio que a culpa foi do morato que no primeiro tinha acabado de entrar, e no segundo vai la ver foi o senhor silva que em vez de cortar a bola assistiu e isolou o adversário e depois não contente com o erro ainda cometeu penaltie.
      mas depois a culpa é do morato e do otamendi.

      Eliminar
  13. Caro Shadows,
    Quem vê futebol há muitas décadas e tem alguma inteligência sabe perfeitamente duas coisas:
    1- Jamais este treinador dará a volta por cima. As evidências (não sinais) estão lá desde o ano passado. Despedir o treinador é uma inevitabilidade e adiar essa decisão é prolongar o estertor. RS nunca deveria ter começado esta época.
    2 - Ao contrário do que gosta de apregoar muita da comunicação Social e tanto agrada a grande parte dos benfiquistas, o Benfica está longe de ter um grande plantel ou o melhor plantel. Na verdade, se olharmos caso a caso, estamos perante jogadores medianos ou até mesmo medíocres. Os únicos que fugiam a essa lógica já lá não estão ou estão em fim de carreira.

    ResponderEliminar
  14. Assisti aos dois últimos jogos do SLB antes do de Famalicão, e não obstante as contratações (que admito de qualidade), fiquei com a ideia de que nada iria mudar para melhor, em relação à época anterior!

    ResponderEliminar
  15. Silverio Manuel12/8/24 11:52

    Que tal encarar a realidade
    O lote de jogadores que o nosso SLB tem à disposição não são de todo do gabarito da nossa instituição
    O SLB não tem Capital para ir buscar jogadores chave
    Sim faz negócios de 20 milhões mas diluídos a muito longo prazo e nem todos os clubes aceitam estás condições
    Isto é para o adepto se encher compramos a 20 milheis ninguém mais faz isto 3-4 vezes
    Mas na realidade compramos o refugo que existe por aí
    Claro que por vezes acertamos mas é a realidade do futebol Português e cada vez se vai acentuar mais
    Já li aqui iluminados que nao querem aceitar que a SAD está em dificuldades financeiras ( as outras também
    Tenho de dizer isto pq vem logo dizer não sabes o que escreves os outros estão piores bla bla bla
    )
    Mas a realidade e que não nadamos em dinheiro e por vezes ele não chega
    estamos desesperados por encaixes financeiros para fazer face às despesas correntes e isto é preocupante muito preocupante
    Se compras por 20 e vendes por 20 aos fim de 3 anos ganhas o que já pagaste pq na maioria dos casos vendes a posição que detinhas da compra
    Isto parece não encaixar nas cabeças das pessoas
    Pensam que encaixam 70 milhões 100 milhões
    Lol as e o modelo de negócio do Futbol e o jogo é temos de o ogar mas temos de o fazer com mais cabeça
    Sempre pregoamos Portugal e pequeno para o slb lol
    Mas que condição e está
    SLB a jogar em Espanha era um colosso lol mas em que mundo
    Ter milhões de adeptos como temos é motivo de orgulho mas vamos com calma
    Actualmente o nosso Benfica em Portugal será sempre grande mas não passa disso
    E a mim orgulha me ter uma instituição destas no meu Pais
    e a minha instituição a vossa instituição
    Mas queremos culpar Todo “o mundo “ por não senão campeões
    Somos a clube que liga a água para que os outros não festejam somos o clube que inventa um livro para justificar o Campeonato ganho pelos outros somos o clube que culpa o mundo menos encontrar a nossa culpa
    Por votarmos por exemplo no n 2 de um dos piores cidadãos de Portugal que não olhou a meios para enriquecer e fez o Benfica uma organização gerida por criminosos
    Falando que a culpa é do Proença quesito e esquilo
    Mas quantos dos campeonatos ganhos pelo orelhas forma legítimos
    Que foram ganhos na realidade sem “ajudas “
    Quantos ….
    ninguém se importou desde que ganhemos que se lixe
    Agora temos escribas para tudo menos para olhar para o umbigo
    Isto é sempre um estado de guerra
    Enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó iluminado, se estamos mal de finanças, onde andam os 1000 milhões de vendas dos últimos 10 anos?

      Eliminar
    2. Onde estão? Pergunta ao dono do palheiro, ao casamenteiro da filha e ao próprio RS. Talvez algum deles te queira responder...

      Eliminar
    3. O Benfica no tempo das vacas gordas devia ter comprado um Getafe ou Rayo Vallecano qualquer na 2ª divisão de Espanha, e a prazo investigado/negociado a mudança para a liga espanhola, jogando a partir de Lisboa. Ou isso ou fazer lóbi por uma verdadeira Liga Europeia dentro da UEFA.

      Eliminar
    4. Silvério Manuel12/8/24 16:16

      O iluminado anónimo que vieste cuspir aqui palavras numa putativa tentativa de moralidade
      Essa tua pergunta em forma de narrativa morre na introdução
      Tens cabeça
      Deves ter pelo menos no sentido anatómico
      Ok partindo desse princípio
      Tens de vender jogadores a correr
      Tens de fazer EO tens a dívida aumentar
      Deves a tudo e a todos
      Tiveste um presidente a dizer que nem tinham dinheiro para pagar o prémio lol antes do EO
      rapaz permite me tratar te por rapaz apesar de anónimo
      Perdeste o teu tempo a escrever o que escreveste mas eu como benfiquista não vou deixar que faças isso a ti próprio ok
      Vamos fingir que não aconteceu
      Vá toma um abraço
      Tenho a sensação que precisas
      A
      B
      R
      A
      Ç
      O

      Eliminar
  16. eu não quero ser desonesto mas quando uma equipa quer ser campã e tem no meio campo um Florentino lambasão não corre anda a passear no campo não faz um passe mais de 3 metros qundo se tem um meio campo assim é como entregar o ouro ao bandido para mim sempre defendi o RS mas o mesmo erro cometido vezes sem conta quer dizer que não é treinador para o BENFICA se o Rui Costa não reage é porque faz parte do sistema por conseguinte vá á merda rua e ontem já hera tarde Vieirista da merda o Benfica representa valores muito acima da imagem que tu andas a dár do BENFICA gozavas de uma certa simpatia da malta Benfiquista estás a queimar o credito que o bondoso povo Benfiquista te deu RUA;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é um dos problemas do Benfica. Que não se esgotam na equipa de futebol. Mas, quanto à equipa, de um lado temos o Florentino, do outro, do Famalicão...o Zaydou . Que diferença ! Este jogador deveria ter sido uma das prioridades para contratar...mas não foi.

      Eliminar
    2. Matilde dos olhos verdes12/8/24 19:12

      O Benfica a jogar
      Os meninos a correr
      a menina a aprender
      qual deles o mais bonito
      com quem me vou casar

      Eliminar
    3. A não ser que queira ir passar o Natal à Alemanha (o que diga-se de passagem é bastante agradável) recomendo à Matilde que não opte pelo Schmidt. E o Beste é muito feio.

      Eliminar
  17. Há Trubin é guada redes caca o suplente é bem melhor ao menos sai ás bolas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O do Famalicão é melhor que ele. Mas não deve ter um empresário fixe para se fazer um negócio que dê comissões.

      Eliminar
    2. Ó homem, quanto custa o rapaz do Fama? 1 milhão? isso que comissões é que dá?

      Eliminar
  18. Há demasiados assuntos que passam para o adepto comum de uma forma completamente díspar da realidade... Se o Benfica realmente vendesse como tem vendido (pelos valores envolvidos), nao teria problemas a ir buscar jogadores de qualidade para posições chave... Todos os grandes negócios que parecem ser demasiado bons, é porque efectivamente são demasiado bons para ser verdade, sao falsos... Estão cheios de contrapartidas... Por isso andaram a levar com Bernats, Draxlers, etc.. O vieirismo está presente principalmente causa da falta de transparência em todos os negócios... É um chorrilho de jogadores a entrar e a sair sem qualquer criterio.
    Nao sou Benfiquista mas quero um Benfica forte que dignifiqur a zua história, cada vez mais precisamos de equipas Portuguesas a bater o pé aos petro dolares desta vida.

    ResponderEliminar
  19. Jorge Leitão12/8/24 12:57

    Andam todos cegos. Desde janeiro de 2023,o Benfica não joga um peru. E mesmo antes tivemos jogos miseráveis. Como recompensa, o incompetente que ocupa o trono renovou-lhe o contrato para além do seu mandato.
    Mas ainda temos gente a falar de arbitragem. Tansos!

    ResponderEliminar
  20. Os jogadores do Benfica são medianos. O marketing é que faz deles jogadores de topo. Depois o treinador, valha-me Deus....dos piores que tivemos ao longo da história do clube. O Braga já despediu o treinador. Rui Costa está à espera de quê? Jonas que marcava tantos golos não seria titular com o atual treinador porque este tem um fetiche com os pontas de lança. Enfim. Campeão esta época? Claro que não. Não temos melhor equipa que o Famalicão.

    ResponderEliminar
  21. Pronto muita coisa aqui foi dita sobre o estado atual do Benfica muitas subscrevo, mas existe ainda outro problema grave a meu ver, os jogadores do Benfica os do top todos pensam em sair forçam pedem para que os deixem ir embora, ao inverso acabei de ler Galeno do fcp não quer ouvir propostas, espreito também aqui os nossos vizinhos do lado o super Gyokeres, Pedro Gonçalves, Trincao, não forçam não pedem não mostram insatisfação pelos ordenamos que tem sabendo que lá por fora podiam triplicar o ordenado,isto me confunde porque carga de água os nossos jogadores se sentem insatisfeitos no clube.
    Que eu saiba Gonçalo Ramos forçou a saída, Enzo,João Neves,agora David Neres, peço desculpa pelo Enzo este bateram a cláusula mas os outros não qual a pressa em ir embora isso pouco acontece nos outros dois grandes,é caso para dizer que no Benfica as coisas estão mesmo mal para tanta insatisfação dos jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá parem lá de dizer que o João Neves forçou a saída. Quem quis vender o Neves foi o Benfica!

      Eliminar
  22. Boas, Shadows e a toda a gente por aqui.

    Estás certo quando dizes que Roger Schmidt há muito tempo que se mostra perdido, e de certa forma até que "se tá a cagar pra isto tudo".

    Se olharmos para o insucesso da época passada, apesar do declínio de Otamendi, da quebra do António, das lesões do Bah, do flop que foi o Jurasek, das desatenções do Morato, da desmotivação/desinteresse do Kökçü, dos falhanços do Rafa, da falta de golo do Tengsted, do egoísmo do Di María, das limitações do Florentino, da falta de empatia do Cabral, dos amuos do Neres, da insegurança do Trubin, da falta de intensidade do João Mário, da falta de rasgo e impresivibilidade de Aursnes apesar de todas as garantias que dá, com a inexperiência de João Neves apesar do seu voluntarismo e qualidade, com a falta de calma de Gouveia, etc, objectivamente não podemos personalizar o insucesso neste ou naquele jogador.

    Quem falhou e vai continuar a falhar é Roger Schmidt com escalações incorrectas da equipa, com a aparente ausência de estudo dos adversários, com as poucas rotinas em lances de bola parada, com substituições erradas e tardias, com adaptações falhadas, com a sua inépcia na comunicação, com a sua propensão para entrar em choque com alguns jogadores, com o seu proteccionismo a outros, a mania de jogar só com um avançado, etc.

    Como disse mais acima, apesar de Roger Schmidt não ser nem de longe nem de perto o principal culpado ou de nem sequer ser o culpado que está há mais tempo no Benfica, é também culpado e um dos principais. Obviamente não excluo as responsabilidades de uma direcção que em duas épocas viu três ou quatro dos jogadores mais influentes no último título a saírem, e está na disposição de se desfazer de um total de três dos jogadores com mais influência positiva na última ou últimas duas épocas, e isto com as competições oficiais já em andamento. Também como escrevi mais acima, existe de facto o risco da lentidão e indecisão de Rui Costa poderem significar que mandemos embora agora Roger Schmidt e que até à próxima época tenhamos como treinador principal Nélson Veríssimo ou Ricardo Rocha ou os dois em parelha, o que é um cenário bastante assustador para ser sincero.

    Quanto aos jogadores, sem ser minha intenção eximi-los de responsabilidades pois todos podem fazer mais e melhor e são suficientemente bem pagos para isso, quem é que conseguiria estar com a cabeça no lugar quando percebesse que afinal o clube é mais uma central de negócios do que uma instituição desportiva?

    Temos mesmo que despedir Roger Schmidt o quanto antes, substituí-lo logo por um treinador que dê algumas garantias, há muito treinador (pelo menos tão) competente (que Roger Schmidt) no desemprego, e a não ser que não andemos a pagar salários, não acredito que algum profissional do desporto prefira estar desocupado a trabalhar para o Benfica. Se Rui Costa tiver a mesma lucidez que Damásio teve em 1997 e convocou eleições depois de despedir Manuel José, ainda vamos a tempo não só de salvar esta época, como mesmo as épocas do mandato da próxima direcção. Ah, podem despedir o treinador e convocar eleições, mas também têm que contratar um substituto até ao final da época, não vamos correr o risco de estar sem treinador ou pior ainda de ter um Nélson Veríssimo ou um Ricardo Rocha como treinador principal do Benfica. Se entrar uma nova direcção (que é o que mais desejo), se não gostarem do treinador e não estiverem satisfeitos com o seu trabalho, eles que o despeçam e assumam as consequências.

    Para concluir, apesar de todas as falhas que aponto a Rui Costa e a Roger Schmidt, não podemos deixar de faiar da dualidade de critérios para o Benfica e para os outros. Não só a diferença de tratamento decide competições, como também amplifica as nossas carências e incompetências. Não existe nenhuma regra no futebol que diga que clubes mal geridos têm que ter tratamento pior do que os seus adversários, perdão inimigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores podem não ser lá essas coisas, mas têm a qualidade e obrigação de dar resposta contra o Famalicão de Sorrisos e Zaydous. É óbvio que o problema imediato é Schmidt e o problema de fundo a direção.

      Infelizmente Rui Costa nunca sairá pelo próprio pé. A partir de agora todas as opções são más. Resta escolher o mal menor. Parece-me que o melhor será minimizar gastos e aguentar a abécula do alemão mais um ano, mas admito que seja uma péssima opção.

      Eliminar
  23. Não vou entrar em depressão, só porque perdemos um jogo e o Famalicão é campeão só porque ganhou um jogo ao Benfica. Também não tenho ideias quanto ao alemão treinador do Benfica porque não sei e, também, sou estrangeiro a trabalhar em Portugal, igualmente vítima de xenofobia tuga. Ainda assim, SLB4EVER!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento que seja vítima de xenofobia, mas o problema de Schmidt não é ser alemão. É ser incompetente.

      Eliminar
    2. O Erikson foi vítima de xenofobia?

      Eliminar
  24. O Real Sociedade e o Salzburgo não são fáceis, aliás, o Real Sociedade foi muito, mas muito superior ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até o Merdelha, que é uma espécie de FCP de França.

      Eliminar
  25. O melhor jogador do Benfica era o Rafa e o Benfica deixou-o sair bosmanizado para o Besiktas onde já marcou dois golos.

    ResponderEliminar
  26. Vamos falar do Benfica como clube desportivo?
    Ou vamos falar do Benfica como uma "vaca leiteira" que é apenas um negócio?

    O Benfica está a ser preparado para os "tótós" serem confrontados com a inevitabilidade de ser VENDIDO.
    Está quase.

    ResponderEliminar
  27. "Despedir o treinador agora seria útil? Tenho dúvidas."
    Se tens dúvidas que seria útil dissipas todas as minhas dúvidas quanto à tua capacidade pra refletir. És critico do Ruizinho no entanto és um adepto banana tal e qual o presidente que temos.
    O mal do Benfica não e só a direção de mansos e bananas e também a cambada de adeptos tão ou maid bananas que a direção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo anónimo,não basta o que temos na direção e também esses adeptos bananas o Benfica está em maus lençóis

      Eliminar
  28. Resultados 1º semestre 2023/2024

    “Os gastos operacionais (excluindo transações de direitos de atletas) atingem os 139,2 milhões de euros, o que representa um crescimento de 11,3% face aos 125,1 milhões de euros apresentados no período homólogo, sendo essa variação principalmente explicada pelo aumento ocorrido nas rubricas de amortizações e perdas de imparidades de direitos de atletas e de fornecimentos e serviços externos. Os fornecimentos e serviços externos ascendem a um valor de 43,9 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 16,2% face ao período homólogo. De referir que este saldo inclui um valor de 28,7 milhões de euros que dizem respeito a transações com entidades do Grupo Benfica (no período homólogo ascendiam a 22,7 milhões de euros). Desta forma, a variação desta rubrica é principalmente justificada pelo aumento dos encargos com a gestão operacional do estádio e pelo acréscimo do encargo com a utilização da marca Benfica (devido ao aumento dos rendimentos de Sociedade, dado que a remuneração da marca está dependente do nível de rendimentos). De destacar que os encargos com serviços prestados por entidades externas ao Grupo Benfica no 1.º semestre de 2023/24 correspondem a 15,1 milhões de euros, à semelhança do valor apresentado no período homólogo. Os gastos com pessoal representam 62,4 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 3,9% face ao período homólogo, sendo esta variação principalmente explicada pelo aumento das remunerações fixas e dos encargos sobre remunerações.”

    O Rui Costa sabe disto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Rui Costa sabe disso, mas não sabe o que isso quer dizer, pois eu conheço vários licenciados em gestão e economia que não sabem as implicações disso, quanto mais o Rui Costa.

      Eliminar
    2. Se os custos operacionais forem muito altos, o Benfica pode depender excessivamente de empréstimos ou investidores, o que pode levar à perda de controle sobre o negócio ou a taxas de juro que agravam ainda mais a situação financeira.
      Será esta a ideia?

      Rui Costa tem de sair.
      Não tem a mínima capacidade para ser administrador de uma sociedade desta dimensão.

      Eliminar
  29. A 31/12/2023!!!!!!!!!!!!!!

    “A dívida líquida corresponde aos saldos das rubricas de empréstimos obtidos (que dizem essencialmente respeito ao valor da dívida bancária e dos empréstimos obrigacionistas) que constam do passivo, deduzido do saldo da rubrica de caixa e equivalentes de caixa que está refletido no ativo. A 31 de dezembro de 2023, a dívida líquida corresponde a um valor de 192,4 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 36,6% face a 30 de junho de 2023, sendo principalmente explicado pela diminuição em 27,7 milhões de euros no saldo da rubrica de caixa e equivalentes de caixa.”

    O Rui Costa sabe disto?

    ResponderEliminar
  30. Como relembrei ontem, desde Abril de 2023 no jogo com o FC Porto em casa, em que podíamos matar o campeonato e pelo contrário entramos numa aflição imensa até ao final, que digo que Roger Schmidt anda a gozar com os benfiquistas. só aleijados mentias nao vem isso.

    ResponderEliminar
  31. É Rui Costa que tem que chamar o treinador, sem alaridos ou fugas de informação sobre o conteúdo, e dizer claramente que isto não é aceitável.????????????? quantas vezes já foi isto pedido? como a conversa do j mario: levantar a cabeça!!!!!!!!!!!!!! querem fazer de nós aleijados mentais? eles que deviam ler os coments feitos aqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o banana não teve tempo de falar com o ariano nestes meses de pousio?
      Deviam estar os dois de férias!

      Eliminar
  32. Roger Schmidt chegou ao Benfica em 2022 com um contrato de 2 anos que terminava no verão de 2024.

    Qualquer Benfiquista (mesmo sem ter necessidade de fazer um doutoramento em Coimbra) percebeu a partir do Natal de 2022, que este treinador NÃO SERVIA PARA O BENFICA.
    Venceu o campeonato de 2022/2023 por uma "unha" negra. Foi um sufoco.

    Nesse mesmo ano de 2022 Rui Costa resolve "apressadamente" renovar o contrato de Roger Schmidt até ao verão de 2026. Mais 2 anos.
    Incompetência ou dolo?
    Quais foram os critérios?
    Isto faz sentido confrontados com a realidade desse momento?

    Rui Costa já vai tarde.

    ResponderEliminar
  33. Não nos vão comer de cebolada.
    E muito menos tu Rui.

    1. Jogos transmitidos na BTV........SEMPRE.
    2. Centralização dos direitos televisivos.........NÃO, NÃO e NÃO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa imposição da centralização já devia estar em tribunal, para se arrastar uns anos largos. Mas aceitaram logo como uma inevitabilidade é agora vão "discutir" os termos da rendição, se é que ela não vai ser incondicional.

      Eliminar
    2. A centralização dos direitos foi imposição do governo socialista liderado pelo Costa.
      Os 3 grandes estão a dormir, perante este roubo legal e organizado.

      Eliminar
    3. Os governos não impõem nada que não possa ser contestado em tribunais, inclusivé instâncias supranacionais. E mesmo que não se ganhe, dá para atrasar o processo uns anos valentes.

      Eliminar
    4. A debelidade mental é assustadora. Jogos SLB Benfica Tv sempre? Outro que acha que devemos ser tratados como atrasados mentais e porque somos do Bnefica temos que pagar bilhetes de merda mais caros e pagar um extra de 12€ por mês para ver o "benfica" quando os porcos e os lagartos pagm uma única assinatura, para quê? para ouvir uns vendidos lambe cus a dizer bem da vergonha de futebol da equipa?...
      PE

      Eliminar
  34. Há muita gente a dizer que substituir um treinador não resolve nada. Estruturalmente não, até porque o SLB precisa de uma nova estrutura. Mas, para o imediato, já houve exemplos positivos com mudança de treinadores. No nosso caso, o Bruno Lage substituindo o Rui Vitória acabou por vencer o campeonato com bom futebol. Ou seja, por vezes reulta, ou não, conforme a conjuntura. Em relação ao alemão, creio que quando mais tarde pior, até porque, os protestos subirão de tom, evidentemente, aumentando a instabilidade e com prejuízo da equipa. Contudo, isto já se previa no fim do campeonato anterior.
    Uma questão inocente: alguém poderá garantir que no próximo jogo em casa com os casapianos, a vitória do Benfica está mais do que garantida e acompanhada de uma boa exibição? Eu, por exemplo, não tenho essa confiança e nem sei se o treinador já observou a nova equipa do Casa Pia.
    Quanto à vida finançeira do clube, não me surpreenderia que houvesse problemas de liquidez...

    ResponderEliminar
  35. Deves estar a brincar! O Zé povinho Rafa era bom era a correr como um maluquinho só isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafa era o exemplo do especialista puro. Do melhor do mundo em velocidade com a bola controlada e medíocre no resto. Não sendo um craque, para a escala do Benfica dava jeito.

      Mas atenção que estive de acordo com a sua não renovação. E continuo a estar, porque daqui a 3 meses Rafa passará pelo apagão habitual e o Besiktas vai andar a jogar com 10.

      Eliminar
    2. Rafa tinha e tem um grande poder de aceleração mas não com a bola controlada. A bola andava á frente aos trambulhões. Por isso ele falhava tanto e tomava tantas más decisões. Ele ia para onde a bola ressaltava e não para onde queria. Se fosse o contrário, se ele realmente controlasse a bola em velocidade seria ainda melhor que o messi.

      Eliminar
  36. Mas qual sucesso do Benfica, qual que , o Benfica não tem sucesso,só ganha um campeonato a clubes de aflitos de vez em quando e vens me falar que não é sacrificavel o sucesso do Benfica. O Benfica não tem tido sucesso, o que não é sacrificavel é continuarem a destruir o Benfica em prol de um chavão e um pretexto que tentam assustar , que é falta de união leva a destruição do Benfica. Mas o Benfica tem sucesso no que ? Acorda , o Benfica já está destruído, só ainda existe por causa dos adeptos e sócios, PQ a grandeza deste clube nos últimos anos 30 anos é digno de um clube que faz uma gracinha de vez em quando. Parem de usar em vão pretextos e chavões, em prol da estabilidade do sucesso, quando eles não existem. Já faz lembrar o Luís Filipe, cuidado votem em emim ou então vem o bicho papão, vejam no que adiantou.

    ResponderEliminar
  37. Boas.

    1- Não podemos misturar todos os assuntos no mesmo saco.
    2- Futebol /Equipa
    Mal fisicamente; Pessimamente a nível tático; Índices motivacionais nulos.
    3- Podemos perder mas.......... o GR adversário tem que ser o melhor jogador em campo, ou, falhamos inúmeras oportunidades de golo, ou, tivemos 80% de posse de bola; o adversário não respirou e não saiu do seu 1/2 campo.......etc
    4- Agora quando nós jogamos sem chama, sem atitude, sem raça, sem alegria....sem suar a camisola.......esqueçam
    5- Ninguém tenha duvidas que a gestão de compra e vendas da equipa não é a melhor
    Ninguém tenha duvidas que o Neves, o Neres e o Cabral são muito importantes para esta equipa.
    6 - Futuro .......... Barato, bom e com conhecimento do nosso Benfica - Bruno Lage.
    7- Ainda está tudo em aberto.......

    X de Xutos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Lage era pagar para sair um mau, para a seguir vir outro. Outro one-trick pony com uma táctica única que já toda a 1ª Liga conhece e que é incapaz de alterar o rumo de um jogo.

      Além disso não tenho a certeza que o plantel actual se enquadre bem no futebol de Bruno Lage.

      Eliminar
  38. Boa tarde. Vocês, com os anos que já têm disto, ainda acreditam que o Rui Costa manda alguma coisa no clube? Anjinhos. A máquina foi bem construída pelo Vieira e por quem lá o meteu. O Rui Costa nunca passou nem há de passar de um mero fantoche. E quem realmente manda, sabe-o. É pena que 90% dos
    benfiquistas não se interesse tanto pelo clube. Se o fizessem, esta corja que está há anos a minar o clube não durava mais 2 meses.

    Agora o que interessa é ganhar, ganhar e ganhar, e em outubro de 2025 fazer as contas...

    Cumprimentos.


    ResponderEliminar
  39. O que custa mais é que o Benfica estava tão solido, os rivais na bancarrota e deitaram toda a vantagem fora com compras de 20/30 milhões..

    ResponderEliminar
  40. Rui Costa, que tenho na conta de benfiquista sério e desejando o melhor para o clube, só tem salvação se de uma vez por todas se assumir como presidente independente da corja e dos interesses instalados por anos de vícios, esquemas e compadrios montados por Vi€ira.

    Rui Costa deve antecipar as eleições e ir a votos com uma equipa limpa e desparasitada: é a sua última oportunidade. Se esperar por Outubro de 2025 parecerá sempre que está agarrado a um projecto de poder que nasceu torto, como remendo apressado do Vieirismo.

    Rui Costa tem de soltar as mãos das teias vi€iri$ta$, de uma vez por todas e enquanto é tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Barão

      Os seus pressupostos bem-intencionados sobre a pessoa de Rui Costa não passam disso mesmo: suposições sem correspondência com a realidade.
      Presidente independente da corja?
      Fez a sua carreira de dirigente (na verdade não se sabe bem a dirigir o quê) no SLB durante uma dúzia de anos rodeado precisamente pelo topo da corja, com quem aprendeu.
      Última oportunidade? Teve-a no primeiro ano de presidência e nada mostrou que indicasse servir para cortar com a corja e o passado.
      Uma equipa limpa limpa e desparasitada? Isso é uma contradição nos termos!...
      Aliás, os resultados estão à vista.
      Mais palavras para quê?
      O problema são as alternativas.

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    2. BARÃO AMIGO...
      RCosta deveria ter feito isso quando concorreu às eleições... Ñ o fazendo, perdeu essa oportunidade de OURO...
      E AGORA está MANCHADO e com o NÓ DA CORDA Q TEM AO PESCOÇO CADA VEZ + APERTADO, Ñ CONSEGUINDO ALARGÁ-LO DE MANEIRA ALGUMA, e Ñ + conseguirá RETIRAR A MANCHA Q TEM SOBRE ELE, e q para SEMPRE o há-de acompanhar... E ISTO MESMO DEPOIS DE SAIR DO Benfica seja em q altura for...

      E PLURIBUS UNUM - ENTRE MUITOS, UM (a CONTINUAR ASSIM, e teremos q mudar o lema do nosso emblema)

      Eliminar
    3. Não chega. Era preciso que se foz se rodear de uma equipa de gestão competente e honesta e… já agora de alguém que perceba mais de futebol do que ele porque embora se considere expert o que ele tem mostrado é medíocre.

      Eliminar
  41. Escrevi aqui há vários meses:
    “É um erro permitir que este pseudo-treinador” possa começar uma nova época!
    Iremos chegar a 1a jornada , e espero que não, mas iremos começar tudo igual”

    Despedir agora é negativo , diz o Shadows !?

    Sim, até pode ser, pelo simples facto que o correcto era ter despedido em Junho (ou bem antes)

    Os gestores que nada geriram na sua vida até agora , é que diziam “deixemos até ao fim da época”

    Agora dizem , “na 1a jornada não se despede”

    Mas o problema deste alemão , é que já deveria ter ido há 1/2 ano atrás , pelo menos!
    Portanto são 19 jornadas , não é 1….

    João Mário a titular e capitão!!??
    Porque ??????????

    Fdx, deixem-se de pragmatismos bacocos !

    Isto é uma empresa ! Quem não demonstra capacidade , é despedido!

    Culpado maior: Rui, príncipe da Temu

    Fellini

    ResponderEliminar
  42. Ontem já era tarde o RS tem de ir embora já.
    A m...continua a mesma, mas o treinador percebe alguma coisa de bola, fora, fora, fora.
    Se tivesse vergonha, tinha-se despedido ontem.
    Continua sem falar uma palavra em português.
    Nunca gostei dele ...

    ResponderEliminar
  43. Olhem, eu até pedi muito o Abel mas..
    Dadas as notícias...
    Não me matem.
    Mas venha o Sérgio Conceição, as vezes as soluções estão no menos óbvio. Ele desrespeitou o Benfica mas agora tem contas a ajustar. É juntar a fome a vontade de comer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o Sérgio Conceição íamos passar da exigência mínima para a exigência máxima...não sei se os benfiquistas estão preparados para isso

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/8/24 20:26

      Estou com pele de galinha! Este comentário/desejo é a prova real de que o Benfica bateu mesmo no fundo! O abutre que desgovernou, em todos os sentidos, o nosso clube, semeou uma cultura de abolição de valores que dificilmente se erradicarão.
      Pedir o arruaceiro que é expulso jogo sim jogo sim é adulterar o Clube fundado por Cosme Damião nos seus valores e na sua história até ao corrupto que se apoderou do clube durante 20 anos.
      Não é por ser adepto do clube mais corrupto do mundo que jamais o aceitarei. É por ser mau carácter, arruaceiro e um ser desprezível!
      Pedir um espécime desta estirpe é mesmo sinal de fim de linha para um clube que já foi GLORIOSO!!

      Eliminar
    3. Grande António! Duas cavadelas, duas minhocas!

      Eliminar
    4. estes são os mesmo que queriam o corrupto mor como nosso presidente, por isso é que votaram anos e anos no vieira.

      Eliminar
    5. O Conceição no Benfica??? Só um idiota pode pensar nisso. São os falsos jornalistas ligados ao fcp que tentam desestabilizar o Benfica. O Conceição tem é que se tratar. E os pseudo adeptos que pensam que isso era bom devem é mudar de clube porque o Benfica do Cosme damião não é isso.

      Eliminar
  44. Com um presidente (Rui Costa) sagaz e pragmático, Sérgio Conceição seria treinador do Benfica ainda esta semana. Contrato de 2 anos.

    E mais não digo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Costa não tem inteligência para isso .. infelizmente

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/8/24 20:27

      Valha-nos Deus! Onde chega o desespero!!!

      Eliminar
    3. Rui Costa não é um líder.

      A ele, nem o melhor amigo do homem o segue.

      Eliminar
    4. Benfiquista12/8/24 21:59

      Incrível. O ceição?....É por essas que sinto que os adeptos do clube nem sabem o mal que fazem ao clube com certas opiniões (o que na minha opinião, muitos aqui até se passam de benfiquistas e são mas é dragartos). Mas os corruptos ganharam algum campeonato com ele à custa do vosso bem amado excelente futebol ou foi porque meteu um medo descomunal aos árbitros com a contribuição daquele que está na cadeia e a sua pandilha?...
      Um tipo que em 7 épocas em apenas uma jogou um futebol mais vistoso à custa do vitinha e do que está agora no arsenal....para adeptos que querem a equipa a jogar a 100% todos os jogos e não pode haver excepções, é mesmoooo o treinador indicado...........

      Eliminar
    5. este especialista da bola a serio é o mesmo que achava que o cepo do tengsted era jogador de futebol e dizia que o neres era uma vedeta.
      agora que o neres parece que vai embora já era o único carro de combate que tínhamos.

      e o pavlidis já é um cepo bom bom é esse craque do vitinha.

      e depois é esta malta que vota depois não admira o vieira ter sido presidente e agora o rui.

      Eliminar
  45. Sérgio Conceição poderá ser uma possibilidade......no lugar do alemão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não brinquemos com coisas sérias...

      A seguir entrava o padrinho PdC no Estádio da Luz como conselheiro «especial» de Rui Costa...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/8/24 20:28

      Outro a querer o arruaceiro? Mas está tudo doido?

      Eliminar
  46. O que realmente ainda espanta é haver gente, que se chama de "benfiquista", a falar na possibilidade de sérgio conceição...
    Ainda não escarraram o suficiente no clube? E a seguir é o quê? Aproveitar pinto da costa e dar-lhe um cargo na estrutura, porque ainda não está senil e faz um óptimo trabalho na gestão?
    É por estas e por outras que se percebe como aqui chegámos...

    ResponderEliminar
  47. Sérgio Conceição? A sério ou estão a gozar? Então no Porto era um arruaceiro, um ordinário com mau-perder que estava sempre a ser expulso, e agora passava a ser opção?

    Além disso era meter uma raposa no galinheiro. É um homem do FCP. Andamos aqui a criticar no Vieirismo a proximidade ao Pinto da Costa e encher o clube de gente ligada ao Sporting e Porto, e agora era isto?

    Ainda temos vergonha na cara, certo?

    ResponderEliminar
  48. Bla Bla Bla...

    INFELIZMENTE tenho de me repetir: POR ACASO VOSSEMECÊS POR AQUI LEMBRAM-SE DAS PALAVRAS DE Rui Gomes da Silva???

    NÃO???

    RECORDAR É VIVER... E O HOMEM NEM SEQUER É ADVINHO...

    E PLURIBUS UNUM - ENTRE MUITOS, UM (a CONTINUAR ASSIM, e teremos q mudar o lema do nosso emblema)

    ResponderEliminar
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/8/24 21:09

      Lamentável! Dizem que as mulheres tem mais sensibilidade e bom senso... Mas pelo que a Marley escreve - se é que é uma mulher? - é de bradar aos céus!
      Como é possível uma opinião destas relativa a alguém que se referia ao nosso Clube como "o clube adversário"?
      Como é possível aceitar tantas bofetadas e dar a outra cara para levar mais umas quantas? Onde está a nossa honra! Onde está o nosso orgulho? Onde está o respeito por nós próprios?
      Que fraca memória...

      Eliminar
    2. Escolher Sérgio Conceição era realmente uma decisão... de merda.

      Eliminar
  50. Sérgio Conceição? Só?
    E que tal o porco do Pinto? está desempregado, ressabiado e com uma vontade de lixar o bilas boas?
    E o palhaço saltitão do Gonçalves? Muito melhor que o Luisão! Mais pequenino mas salta mais alto!
    E já agora, o assassino do Pepe! estamos mal de centrais!
    E, para finalizar, o fdpt do Marques! Muito melhor que o da tv que lá temos na comunicação!

    ResponderEliminar
  51. Águia Preocupada12/8/24 20:52

    Tenho estado a tentar controlar-me para não comentar. Porque ao fazê-lo terei que me repetir que o mesmo é dizer bater mais no ceguinho.
    Desde 2009 que ando por aqui a avisar para o que se estava a passar sofrendo por isso muitas consequências negativas. Infelizmente, o tempo e o Ministério Público vieram dar-me razão!
    Custa-me a compreender a benevolência do Shadows para com o Rui Costa presidente. É claro que, bastava analisar superficialmente os antecedentes junto de gente muito duvidosa como veio a revelar-se, para gerar no mínimo algumas reservas, algumas dúvidas, algumas desconfianças.
    Portanto sim, Rui Costa tem que ser "corrido" do Benfica o quanto antes. Cada dia que passa sem revolucionar o sistema vigente dentro do clube, é aumentar e alimentar a crise e torná-la a cada minuto mais difícil de solucionar. Esta questão é como a malfadada doença cancerígena... Se for detectada a tempo, poderá ter cura. Se não for a tempo, é viver em câmara ardente até ao suspiro final.
    E sim, Roger Schmidt deve ser imediatamente substituído sob pena da situação se agravar a um ponto incomportável.
    Hoje, fazendo zapping apanhei por várias vezes o canal do lixo nacional a falar e a repisar o Benfica e a derrota de ontem. Foi uma hora e meia de desgaste e massacre impossíveis de controlar. E caso o treinador não saia vai ser um ano disto. E isto sim, é que desestabiliza e desgasta jogadores e adeptos.
    O mal está na estrutura, é verdade, mas tem de se começar por algum lado e o treinador é o mais fácil pois não obriga a cumprimentos estatutários que eleições requerem.
    Já vai longo o meu texto. Mas nesse canal vi como quase empurravam o arruaceiro para Benfica. Quero acreditar que se trate de recado vindo de alguém dentro do clube para "apalpar" o pulso às hostes. Seja este ou qualquer outro o motivo, mostra o quão o Benfica bateu no fundo!

    ResponderEliminar
  52. Sendo assim o Conceição não pode treinar o Benfica seria uma raposa no galinheiro e ninguém pode tocar nas galinhas fofinhas,venha o Veríssimo ou o Ricardo Rocha já são pessoas mais á medida dos benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Galinhas fofinhas? Acha que o problema são os sentimentos dos jogadores meninos do Benfica?

      Os negócios e clubes vivem de segredo. Você já pensou que o Sérgio Conceição, um gajo com forte ligação ao Porto, no dia em que se fosse embora do Benfica iria com o conhecimento de todo o scouting do Benfica? Quer mais Jardéis, Falcões, Decos, etc.?

      O Conceição é um arruaceiro e um merdas, pra falar curto e grosso. Só isso é suficiente para não o querer no Benfica. Se isto não fosse um país de alforrecas já alguém que ele tivesse ofendido lhe tinha ido ao focinho. Eu acertava-lhe logo o passo se ele crescesse pra mim, bastava arregalar os olhos. Mas como faço 2 dele (joguei basquetebol e devo ter pelo menos mais 30 kg que o Serginho) bater-lhe era uma cobardia. E ensinaram-me que não é assim que as pessoas civilizadas se comportam. Agora merecer, merecia.

      Eliminar
  53. O Conceição muito dificilmente viria para o Benfica, não porque pense que ele nos tenha alguma aversão, até teve um dos filhos a jogar cá, é mesmo porque sabemos do que é capaz (com mais ou menos protecção dos órgãos isentos do futebol português), e exprime-se demasiado bem em Português para continuarem a haver "losses in translation". Mais depressa promovem um Nélson Veríssimo outra vez, isto apesar dos resultados brilhantes na Equipa B. Àquela gente que (se) governa (com) o Benfica o que menos interessa é um treinador competente que pense pela própria cabeça e que consiga trabalho noutro clube nacional ou internacional, é preferível um "yes man" que não tenha quem lhe pegue.

    ResponderEliminar
  54. O Sérgio "Ceição" não pode, já está comprometido com o Bayern de Munique... alguém acredita que essa personagem sem o "aveludar" dos jogos por parte dos árbitos, consegue ganhar alguma coisa? Porque é que ninguém lhe pega???

    ResponderEliminar
  55. O Benfica pode estar doente mas os adeptos que desejam o sergio conceição o boi do Restelo ainda estão mais, enfim o mundo está perdido isto vai cada vez de mal a pior, vão atrás dos parolos da cmtv cada vez mais aprimorados em denegrir o Benfica, aqueles filhos da puta gozam com o Benfica e estes ainda vão atrás da conversa deles, muito conveniente para a trupe dos hambúrgueres.

    ResponderEliminar
  56. A nossa equipa até poderá reagir nos dois próximos jogos, mas mais tarde ou mais cedo voltará a cair, principalmente nos momentos de decisão, pois mentalmente é fraca e medrosa. E digo isso com muita mágoa, pois tenho estado sempre ao lado do Sr Roger Schmidt, que para mim até será o menos culpado. Na minha e só minha opinião, Rui Costa não tem tomates para estar ao leme da maior instituição/clube em Portugal, não toma decisões, sejam elas para o bem ou para o mal, o Benfica não lidera e não tem voz ativa em nenhum órgão de decisão, indo à boleia dos outros...temos uma direção bacoca, uma estrutura incompetente e aburguesada, pasma-se "10 anos à frente da concorrência!!", um departamento de comunicação inexistente... Olhando para o organograma da estrutura que nos lidera, digam-me um nome sonante, por favor? Alguém com capacidade, pujança e que não esteja ultrapassado?
    Sabemos perfeitamente que Rui Costa não irá cair até à próxima eleição e como acontece em todos os clubes, o treinador será substituído. Por isso, adiar o inevitável poderá ser fatal numa fase mais adiantada da época. Por isso, a tomar a decisão, que seja já.
    Precisamos de uma equipa de homens em campo e não de primas- donas. Vão mais é contratar enquanto podem o Zaidou Youssuf e o GR Luiz Júnior antes dos mesmos serem contratados pelos nossos rivais. Voltar a jogar em 4 4 2 ...até ia à Grécia roubar o Ioannidis. Comprar um centralão e um LD.
    Para isso e para mudar o paradigma do Benfica, quer a nível interno, quer na Champions, só vejo um treinador que muito odiei e suspirei para o ver sair de Contumil, S.Conceiçao. Um treinador k sem dúvida, trabalha bem as suas equipas, individualmente e coletivamente, alguém preparado para por a equipa a jogar como homens, que conhece... E bem 🤔como se movimentam nas catacumbas do futebol.
    Olha, a frustração já é tanta, que foi o nome k me veio à cabeça.

    ResponderEliminar
  57. A CS está atualmente completamente invadida por lagartos e tripeiros e os poucos ditos benfiquistas que existem na CS são ressabiados, até a bolha que era uma referência está a se tornar num pasquim do pior, é só lançar noticias inventadas e discutir cenários sensacionalistas sem nenhum fundamento baseados em pseudo fontes invisíveis, vivemos numa época da mentira dos fake news vale tudo menos tirar olhos, os jornalistas já não respeitam as pessoas nem ninguém, lançam noticias a toa, os três jarretas da sic noticias, o diogo luis ressabiado da cnn, os anormais do vilar, do vitor pinto, o baducha do diretor do record, o Joãozinho que levou um pontapé no cu da BTV e agora é um autêntico ressabiado, o carraça que é uma autêntica carraça, etc..etc, estão cada ano mais refinados na tentativa de desestabilizar e destruir o Benfica influenciando massas, é só piranhas, muito dinheiro anda por trás disto, o mais grave é que os apoiantes vão atrás destas merdas, nos blogs e páginas benquistas muitos comentáristas fazem-se passar por benquistas para provocar e dizerem que está tudo mal a boa maneira de contra informação do chega do Trump da extrema direita mundial, só canalhas. O mundo está uma merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estão cada ano mais refinados na tentativa de desestabilizar e destruir o Benfica influenciando massas, é só piranhas, muito dinheiro anda por trás disto, o mais grave é que os apoiantes vão atrás destas merdas - Meu caro, você também dizia o mesmo quando se queria tirar fora o LFV ou o Vale Azevedo, mas qual estabilidade qual sucesso, você é daqueles com pensamentos que acha que o Benfica ganha muito? Não repara que somos contentados com migalhas umas vezes aqui outras ali, porque de outra forma, eles nao tinham forma de se manter no poder! O clube está a ser destruido por dentro, os exemplos, as pessoas que saiem do clube ,são mais que muitos e acha que todos estao contra as pessoas que criam instabilidade dentro do próprio Benfica? por favor acorde, por essa sua forma de pensar ainda hoje tinhamos o Vale e Azevedo e por essa sua forma de pensar pequeno, é que o LFV continuou lá. Ningu'em me paga para dizer amen, eu penso pela prórpria a cabeça e analiso o que os ditos responsaveis dizem e comparo com as atitudes, e o que vejo, cobardes, mentirosos, e sabotadores!! Tente analisar também! Vai ver que não lhe custa muito chegar a essa conclusão. Mas se ainda assim tiver duvidas, eu explico-lhe tudo com fatos e argumentos! por A+B como o Rui Sonso Costa e toda a sua turpe mandam areia para cara dos benfiquistas!

      Eliminar
  58. desculpa neste momento com todo o respeito és só ridículo.
    achas que um presidente que não fez nada quando podia e devia fazer vai fazer agora.
    e o que é que adianta o presidente dizer ao treinador que não é aceitável se o treinador tiver a gozar com os adeptos e como o clube como tu dizes que esta que ideia ridicula a tua.

    mais uma vez essa tua postura de ingénuo crédulo que acredita no pai natal não cola, e depois os outros é que querem o pior melhor.

    ResponderEliminar
  59. Ontem falei no Sérgio Conceição como uma possibilidade porque era o nome dele que estava a ser referido na CMTV. De resto, para mim, que vivo em relalidade, este Benfica repleta de jogadores vulgares e um treinador pior do que vulgar vai ganhar zero.
    Cumprimentos para todos vós.

    ResponderEliminar
  60. Haja tino.

    Só faltava nesta hora sombria que também os adeptos e sócios do Benfica perdessem o rumo, e se mostrassem confusos e sofrendo de alucinações no centro da tempestade que assola o clube.

    Sérgio Conceição é o «exemplo perfeito» do que é anti-benfiquismo primário. Anos e anos de arruaças e provocações ao Benfica, no Estádio da Luz, e fora dele, como jogador e treinador, como provocador-mor e lugar-tenente do padrinho PdC, ambos em contínua sintonia de atitude anti-benfiquista.

    Sérgio Conceição no Benfica seria uma monstruosa opção pela eutanásia da dignidade do Benfica. E isso sim seria criminoso e imperdoável.

    ResponderEliminar
  61. Esta derrota faz-me lembrar "uma crónica de uma morte anunciada" de Gabriel Garcia Marques. Desde quando perder os melhores jogadores e contratar jogadores duvidosos o plantel fica mais equilibrado? O Benfica tem vivido nesta onda de vender o bom e comprar o mau, o que faz com que o plantel seja cada vez mais fraco. Quando se fala em superplanteis eu até fico arrepiado, é que eu não vejo toda essa qualidade no Benfica. Pelo contrário, vejo cada vez mais lacunas num plantel que por si só já era fraco o ano passado. Basta o nível subir um pouco para a equipa ficar sem ideias; este Benfica está formatado para jogar sempre da mesma forma, o que torna a vida dos adversários bem facilitada. Temo que este ano a coisa vá pelo mesmo caminho do ano passado, pois os intérpretes que mando continuam lá todos, excepto o Luis Mendes que se pôs a andar pois percebeu que aquilo está de cortar à faca.

    ResponderEliminar
  62. Kokçu já há muito que devia ter saído . Não vale metade do que custou e só está a envenenar o balneário.

    ResponderEliminar
  63. Sérgio Conceição no Benfica?

    Vejamos aquilo que na minha opinião são as desvantagens.
    Sérgio Conceição tem vários "podres" em relação ao Benfica equipa de futebol (mas em relação ao Benfica instituição não me recordo), contudo teria que se explicar e retratar, dentro e fora do campo. É um treinador facilmente irascível e propenso a conflitos, inegável mas muita da "valentia" dele era por ter as costas quentes, num Benfica não poderia fazer nem metade pois os estar suspenso jogo sim jogo não. Tem muitas ligações ao FC Porto, pois é, o Jesus também tinha ao Benfica e ainda hoje nos queixamos disso, agora com o percurso ao inverso vai-se fazer o raciocínio diametralmente oposto? Além disso se Sérgio Conceição tem muitas ligações ao FC Porto, o que dizer de Rúben Amorim em relação ao Benfica? Não me parece que os sportinguistas se queixam muito, e os que se queixarem talvez precisem de algum "chip de memória" pois devem ter esquecido os 30 anos anteriores à chegada de Amorim ao Sporting.

    Sérgio Conceição conhece muito bem a podridão do Corruptogão ou não tivesse sido beneficiário dela, ele sabe bem quais são os podres (humanos e não humanos) do nosso futebol. É um treinador exigente e ambicioso, se não quisermos considerar os resultados internos pois são viciados, atentemos ao resultados internacionais. Exprime-se muito bem na língua portuguesa e tem cultura, como também tem manha. Conhece a fundo as equipas da nossa liga, e estuda-as, o que seria um upgrade. E é profissional o que poderia dar certo num clube onde todos nós queixamos de falta de profissionalismo. Está ressabiado com o Villas-Boas e se puder ajudar ao seu insucesso no FC Porto, não duvido que não hesitará desde que seja se uma forma "limpa" como estar ao serviço de um rival do FC Porto. Engrossar a voz muitas vezes (quando deve e quando não deve), num clube onde nos queixamos de uma comunicação "mansa" talvez fosse útil.

    Conclusão, para mim tem mais pontos a favor que contra, mas tenho que aceitar que hajam benfiquistas que não o queiram no Benfica nem pintado de vermelho. Mas agora coloco esta questão, estão dispostos a ter que esperar sabe-se até quando para Rui Costa apresentar o sucessor de Roger Schmidt (caso o demita, obviamente), e nesse interregno termos um Veríssimo ou um Rocha a teinar a equipa principal do Benfica? Isto com jogos da Champions onde há muito dinheiro e prestígio em jogo. OK, com o Veríssimo passámos os Quartos contra o Ajax, e caímos de pé contra o Liverpool, mas queremos correr esse risco? Eu não, e a maior parte dos benfiquistas também não, tenho a certeza.

    Se as alternativas forem Sérgio Conceição ou primeira metade da época (ou mesmo uma época inteira) com Veríssimo e/ou Rocha, mil milhões de vezes o Conceição. Isto não é nenhuma brincadeira e já deixámos brincarem muito com o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é intelectualmente desonesto. Quer dizer, se as alternativas forem o Conceição ou o Veríssimo mais vale ficar lá o Schmidt, que sempre se poupa a indemnização!

      De qualquer forma sou contra o despedimento do treinador nesta altura. No final da época era outra coisa. Agora seria prematuro (afinal, foi só um jogo) e sinal de fraqueza/confiança nas decisões da parte de Rui Costa. Ao optar por manter Schmidt, Rui Costa vinculou-se, se tiver vergonha na cara, ao destino do alemão. Agora temos de viver com eles até ao fim da temporada. Se a época se revelar um fracasso espero que Rui Costa tenha a decência de convocar eleições para Junho.

      Eliminar
    2. É claro que considero SC um bom treinador (em sentido estrito, meramente técnico), «anos-luz» à frente do teutão que nos saíu em rifa, e um dos melhores treinadores portugueses.

      O problema é «aquele comportamento» que não é digno de um «condutor de homens» de um verdadeiro «líder», e nessa vertente mais lata e completa Rui Moreira observou com lucidez: «SC é um treinador falhado.»

      Eliminar
    3. imaginemos que o conceição nunca tinha sido desrespeitoso com o nosso clube e com os adeptos, mas alguém acredita que aquele animal não era expulso no primeiro jogo e apanhava um castigo de seis meses mínimo que é o que ele já merece há muito, até parece que vivem noutro mundo.

      Eliminar
  64. Anónimo, obviamente que o cenário ainda não é esse. E obviamente também que despedir Roger Schmidt logo à primeira jornada seria precipitado, mas atenção que Roger Schmidt não tem muitas "vidas extra" e já gastou uma no domingo. E quem diz o Sérgio Conceição, diz ouro treinador qualquer que tenha currículo, um currículo "qualquer", com este treinador parece-me que até a troca com um José Mota desta vida seria um upgrade. O homem tem tomado erros atrás de erros, se queimamos jogadores porque frangam, dão fífias, falham passes ou golos cantados, não lutam nem correm, o que dizer de Roger Schmidt?

    ResponderEliminar
  65. O Barão do Toupeiral, escrevi que Sérgio Conceição no Benfica a fazer metade do que fazia no FC Porto era expulso semana sim, semana não (e a semana que não era expulso era porque estava suspenso). Agora em relação à "coisa" que temos no banco era um enorme upgrade.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking