O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Querer tudo e o seu contrário!

. 92 comentários
Como sabe quem nos segue o NGB sempre colocou mais foco nas soluções que nos problemas. Nunca tivemos vergonha de denunciar o que está mal, mas o foco tem que ser sempre a solução. 

Olho para o Benfica actual, fechado em si mesmo, acumulando erros e decisões - no mínimo - discutíveis, sem chama, sem garra, sem Benfica… e é impossível não idealizar “o que resolveria isto ?”

O que faria então os benfiquistas sentirem-se representados no clube?

- queremos que Rui Costa se demita e convoque eleições?

- queremos que Rui Costa demita antes o treinador?

- queremos que Rui Costa reestruture a Direcção (não tendo sido eleitos não é viável) e a SAD?

- queremos que despeça alguém da estrutura?

Onde está afinal o problema? Mas mais que isso, onde está a solução?

Pergunto-me isto porque ontem lia uma conversa entre benfiquistas que dizia um:

“Eu quero é que ele se demita já”

Diz o outro, reconhecido apoiante e membro das listas de João Noronha Lopes em 2020 “nem pensar! Para o próximo ir com este plantel e com as contas nas lonas até final do campeonato?”

Ao que se segue a pergunta óbvia que me deixou a pensar: “então mas tu queres mudar isto ou queres apenas a medalha de ganhar e mostrar que foste tu?”

Não deixa de ser interessante ver, entre muitas opiniões contrárias à Direcção, uma atitude semelhante… à da Direcção em funções: proteger a sua imagem e escolher de forma criteriosa a forma e a mensagem “para que corra bem”. Usar os apoiantes com a mensagem certa, no momento certo, escolher o alinhamento e onde “carregar” para desgastar etc.

Vão perdoar-me os mais sensíveis, mas isto não é o que nos fez Vieira e fazem os amigos do Rui Costa desde há anos? Isto não é “usar-nos” em prol de uma narrativa que lhes convém a quem quer ir para o poder?

Eu vou sempre desconfiar deste tipo de caminho. Temos tantos benfiquistas descontentes, e com toda a legitimidade (e acrescento que sem nenhuma surpresa), nas redes sociais, mas vejo todos a “caírem” nos erros do passado:

- mensagens coordenadas
- balcanização (comigo ou contra mim) - que foi uma estratégia muito utilizada com sucesso por Vieira
- poucas ideias (porque isso seria dar “balas” a outros
- pouca intervenção junto dos benfiquistas 
- ataques “na mesma moeda” com insultos aos que pensam de forma diferente, como se houvesse benfiquistas bons e maus (novamente algo muito comum em Vieira)

Na prática fica a ideia que o problema não é o Vieira, ou agora o Rui Costa, desta forma fica a ideia que é o poder. Que é o que o Luís Vilar disse recentemente num podcast: ninguém quer realmente contribuir para mudar nada, querem é ser eles os que são reconhecidos por ter feito bem. 

Ninguém quer ser mais um, todos querem ser os que fizeram, os que decidiram, os que mudaram… o foco continua a não estar no Benfica e nos resultados, mas na estratégia para que A ou B seja o que fez e que depois quem tenha apoiado sinta e possa dizer que esteve do lado de quem fez X ou Y.

O problema do Benfica é, por isso, mais profundo que Vieira, Rui Costa, Jaime Antunes, Fernando Tavares, João Noronha Lopes, ou outro qualquer… o problema é de egos, de querer ser reconhecido como salvador, como fazedor e como estando do lado certo. 

O problema disso, é que nunca se vai ganhar tudo, nunca se vai ganhar sempre… e amanhã, esses mesmos, vão estar num momento em que não fizeram, não ganharam, não salvaram … e aí vão fazer o quê?

… tal como os que lá estão, vão proteger-se dos outros que quererão agora aproveitar para ser eles… e isto assim nunca vai ter fim.

Temos que exigir ações e compromissos, ideias claras, militância activa e participação em vez de idolatrar ou criticar nomes, passados e teorias. 

Vamos a isso!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. Sou um simples sócio, apenas gosto de futebol e do Benfica. Sou um sócio anónimo, sem esquemas, limito-me a olhar e ver.
    Desde 2010 que o Ontemvi-tenoestádiodaluz me abriu os olhos para quem era o Vieira, porque não tenho agendas fui investigar a informação e percebi que era correta, desde então sigo o meu caminho. Quando o Rui Costa substituiu o Vieira disse para mim, olha talvez isto melhore, mas votei Servir o Benfica, porque ser braço direito de um trafulha não é bom cartão de visita. A primeira época do RC pareceu-me tudo muito bem, a escolha do Roger pareceu-me fantástica, mas... o defeso do ano passado e deste ano revelaram as mesmas parvoíces dos anos do Vieira. O Roger que me parecia ser um grande treinador revelou ser menos muito menos capaz que eu supunha ser, é o que é...todos nos enganamos.

    Conclusão:
    - O Rui não é solução para um Benfica Hegemónico, é um flop enquanto dirigente. Benfiquista dos 4 costados, enormíssimo jogador, boa pessoa (?, acho que sim...), mas como gestor VALE ZERO... devia demitir-se, devíamos pedir a demissão? SIM, ontem no estádio da luz e em todo o lugar onde vivam benfiquistas.
    - Quanto ao treinador, ontem já era tarde a sua demissão, todos vemos isto! Se o Rui não o demitir mostra cada vez mais a sua incapacidade de olhar e ver, é gravíssima a continuidade do treinador.


    Quanto ás alternativas, cada um sabe de si, tenho a certeza que aparecerão 2, 3 ou 4 candidaturas com qualidade real, com um staff de malta profissional.

    A NOSSA OBRIGAÇÃO É PEDIR A DEMISSÃO DO TREINADOR E DO PRESIDENTE. Se o roger continuar estamos .... a época está no inicio e lembrei-me que o Leonardo jardim está em convalescença de uma operação mas parece estar já a fazer a sua vida normal, é um treinador com qualidade e liderança. As decisões devem ser simples e óbvias, fazia um contrato de um ano com mais um de opção. O Sérgio porque seria contestado por uma imensa maioria, para quê criar mais ruído? Precisamos de profissionalismo e silêncio para se trabalhar.

    Um abraço, a malta que "anda pelos corredores da luz" deve assumir a sua responsabilidade de colocar ordem nisto. Quero lá saber do Rui Costa, do Noronha Norenhistas e similares, temos que agir em benefício do nosso querido Benfica, Rui não dá, é seguir em frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa associou-se a um trapaceiro como LFV e tornou-se seu delfim. Segundo RAP é cúmplice, conivente ou totó.
      Obviamente está ligado a muitas falcatruas da direcção anterior.

      Eliminar
    2. Segundo quem? RAP é algum medicamento para o pé de atleta? O RAP que andou anos a mamar na teta de Vieira? Fdxxxxx não brinquem com isto.

      Eliminar
    3. Surreal acusar o RAP de mamar na teta de Vieira e o RGS (também é medicamento?) que andou a mamar muito mais, muito mais perto e mais tempo não só passa entre os pingos da chuva como ainda foi promovido por este blog a salvador da pátria...fiquei esclarecido sobre a consistência intelectual, a coerência e os objetivos deste blog!

      Brincadeira...já tinha ficado esclarecido há muito!

      Eliminar
    4. Shadows, esse ad hominem não cola. Se não concorda, ataque o argumento do Rui Costa ser cúmplice, conivente ou tótó (por acaso até acho que concorda).

      Neste caso se foi o RAP ou a astróloga Maya a dizê-lo é irrelevante. Não acho que RAP tenha vontade de correr com Rui Costa para fazer regressar LFV ou concorrer ele próprio à presidência.

      Eliminar
    5. Caro Shadows só prova que não está agarrado ao poder, apoiou quando tinha que apoiar e saltou fora sem ficar a mamar na teta do Benfica, assim que viu a sabotagem que fizeram ao mandar embora o JJ . Mostra carácter princípios e valores , ao contrário de outros ficaram por lá a fingir que nada viam a mamar na teta do Vieira.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada13/8/24 18:47

      Olha Shadows! Não sei quem mamou na teta de quem. Que eu saiba, só mamei na da minha querida e já falecida mãe!
      E como sabes, desde 2009 que ando aqui a espalhar o terror contra o estupor do palheiro. E não, nunca mamei nada das tetas dos benfiquistas e nunca tive nenhum benefício. Paguei quotas durante quase 40 anos, pelo menos durante 35 tive lugar cativo - em ambos os estádios -. Apenas auferi de idas ao museu gratuitamente, porque tinha esse direito!
      Não conheço RAP nem tão pouco o aprecio. Ele até pode ter mamado na teta... Mas conseguiu ver o que a maioria dos benfiquistas não foi capaz: Quem era o aldrabão e arrepiou caminho. Ou será que durante a nossa vida temos que pensar sempre a mesma coisa e gostar sempre das mesmas pessoas?
      Acho-te inteligente e concordo muitas vezes com as tuas ideias. Mas já percebi que também és de tendências e fixas-te nelas!

      Eliminar
    7. Quando o Rui Costa leva uma dúzia de anos a ser serventuário de Vieira, como querem que um servo destes , dirija um clube como o nosso?
      Toni costuma dizer : não peçam a um burro, ser cavalo de corrida.
      Não peçam a Rui Costa, um fato que manifestamente não lhe serve.

      Objetivamente falando. O Benfica, vai parar a um enorme buraco igual ao buraco negro do clube lá de cima de bairro. Se os Benfiquistas não tomarem o poder ,e afastar a incompetência de alto-abaixo dos dirigentes e afilhados que enxameiam o clube, vai ser um drama no futuro próximo. Esta gente destrói o clube.

      Eliminar
    8. Rui Costa pertencia ao grupo de LFV. Nessa altura, nunca mostrou fibra e estatuto. Para além de que n se poderá esconder do que foi ou está em investigação.
      Outro problema, mostra não ter qualquer competência em gestão nem de política desportiva que deveria ter um coordenador com competência. Erros sucessivos que têm danificado fortemente o clube seriam certamente minimizados a começar pela contratação de Schmidt e muitos jogadores. Di Maria, apenas tem servido para acumular mais desestabilização no clube, como seria Félix se viesse. Enfim, parece não existir uma política desportiva, muito menos com cabeça. Os jogadores n encaixam num modelo de jogo comum, parece que entram com janelas de oportunidade.
      Há muito que o Benfica não tem uma direção profissional, com pessoas competentes.
      É tudo muito estranho por haver tanta incompetência. Prefiro chamar incompetência.
      Preferiria um gestor, um plano estratégico, uma política de acordo com a grandeza do clube, mas também com a realidade dos desafios atuais.
      Mandar embora Schmidt, n irá resolver os problemas de base do Benfica, isso poderão ter a certeza.

      Eliminar
    9. O RAP que é a favor da escola pública , mas as filhas estudaram em colégios , que defende os coitadinhos mas mora num condomínio de luxo , é só contradições , eu gosto de alguém genuíno que assuma aquilo que é sem medos !

      Eliminar
    10. Há uma frase muito verdadeira que diz: quando os socialistas chegam ao poder, deixam o Estado todo partido e o partido todo no Estado, mais ou menos como acontece no Benfica, quando os interesseiros chegam ao clube, deixam o clube menos interessante, mas enquanto por lá andaram a tratar das suas vidinhas eram sempre os mais interessados. Tudo se resume, afinal, a uma questão de interesses...
      Acorda, Benfica!

      Namouche

      Eliminar
    11. quando começam a perguntar quais as funçoes do braz e do luisao? quando explicam a politica de contrataçoes? quando explicam o pq do tesão de vendas dos unicos jogadores de jeito? quando explicam pq o mendes nao ajuda a vender mancos? quando explicam como estao as contas do clube. isto sim sao perguntas de adulto para RC: o resto é palha ......... o seixal o seixal. fdc po seixal

      Eliminar
    12. - balcanização (comigo ou contra mim) - que foi uma estratégia muito utilizada com sucesso por Vieira ==» bloquear comentários conta?

      Eliminar
    13. Com conhecimento de causa, o RAP não mora em condomínio de luxo. Tem há muitos anos uma casa em Carnaxide, ao pe da antiga SIC. Quanto a mamar nas tetas da loba do SLB, Shadows , com cada tiro no pé, muito infeliz. Confundes o homem ter ido a umas galas do Benfica ( pro bono!) no tempo do fdp do palheiro com o mamar as custas do SLB. Pois olha se ha tipo q usa o palco q tem para desde há mt mostrar os podres é ele. Haja paciencia Shadows. Dedide-te homem. Quer mais mayonese ou partir de um ground zero ? É q assim nao sofremos mais.

      Eliminar
  2. Tens razão em geral, mas tens pouca credibilidade! Se existe alguém que se enquadra nessa imagem de egocêntrico e de salvador é o RGS. E se existiu alguém que nos últimos anos atacou tudo e todos para defender a possibilidade de o RGS ser o salvador e ser reconhecido como o que fez bem foste tu! Contribuindo para evitar a mudança e chegarmos a este ponto.

    Mas mudemos então de página e contribuamos todos para a mudança de paradigma. Contudo, é de grande desonestidade intelectual colocar o foco nos críticos e numa eventual oposição em eleições quando quem está no poder é que pode fazer verdadeiramente a diferença e não quer! Veja-se o processo dos novos estatutos, veja-se as auditorias feitas, veja-se o uso da comunicação do clube, incluindo a BTV, para defesa exclusiva da Direção e não do clube e ficamos esclarecidos quem é que está agarrado ao poder e obstaculiza compromissos e militância ativa. Tu defendes é uma oposição mansa e outros Jaime Antunes que se vendam ao poder? É que com esta Direção é dessa maneira ou terá de ser à bruta. Sendo assim prefiro à bruta! O que está aqui em causa é a sobrevivência do Benfica como grande clube mundial e não há tempo para esses joguinhos palacianos que tu e o Shadows gostam tanto de jogar!

    Gostaria que fosse de outra maneira? Gostaria, mas estes que lá estão a mamar há 20 anos não vão deixar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RGS nunca será a solução que o Benfica necessita: foram demasiados anos de apaniguado e serviçal de Vi€ira à espera das benesses que o «mágico do pa£h€iro» a tantos vaidosos e ambiciosos foi prometendo por saber do mesmo ponto fraco deles todos: uma vaidade tal que impediu semelhantes Doutores de ver em tempo útil como estavam a ser gozados e toureados por um g€$tor manho$o com a 4ª classe...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/8/24 19:57

      É isso mesmo Alberto! A situação do clube já não se resolve com paninhos quentes. É preciso uma posição de garra, de alma, de força, à bruta como dizes!
      Sofro imenso com esta anemia e letargia dos benfiquistas. Parece que se deixaram adormecer e pior, ENTORPECER!

      Eliminar
    3. Não têm vergonha nenhuma estes senhores.
      “então mas tu queres mudar isto ou queres apenas a medalha de ganhar e mostrar que foste tu?” usam este argumento, que os descreve na perfeição, quando tudo o que não sejam eles a dizer é negativo.
      Falta de noção gritante. E quem se lixa é o Benfica.

      Eliminar
    4. exatamente e o rgs não bateu com a porta foi descartado pelo vieira quando já dele não precisava nem tinha utilidade em o ter a seu lado.
      no fundo rgs teve o mesmo papel, de jarra, que o rui costa que estes tanto criticaram mas o rgs passou a herói.

      Eliminar
  3. Estatisticamente o campeonato está perdido (só 1 vez - nos anos 70 -, é que o Benfica perdeu a primeira jornada e foi vencedor).
    Mais, está à vista de todos que o treinador é incompetente, o que é notório desde os 1/4 final da CL do ano em que foi campeão e só se agravou durante todo o ano passado e que agora continua (em que não consegue sequer alcançar o que correu mal no jogo deste fds).
    Portanto, imponha-se a sua demissão já (e já nem digo que não se devia ter renovado quando se renovou nem que se devia ter demitido no passado). Mas, pelo menos, demitir já!
    Quanto ao Presidente, está também à vista de todos a sua enorme incompetência. Devia sair já para não causar mais prejuízo com a sua gestão danosa.
    Não quer sair, é legítimo, temos de esperar pelas próximas eleições.
    Como não há demissão nem renúncia ao cargo de Presidente, lamentavelmente, não há nada a fazer a não ser ter memória do que se está a passar quando chegar ao ato eleitoral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estaticamente o campeonato está de facto muito complicado, mas... qual foi o resultado do Benfica na primeira jornada da época 2013/14, e quem foi o campeão nessa época? Em 2014 perdemos nos Barreiros contra o Marítimo para a primeira jornada do campeonato, e fomos campeões na mesma. Obviamente não é muito boa estratégia perder logo na primeira jornada, ainda mais quando cada vez se perdem menos pontos no campeonato para se ser campeão. Mas até no ano passado após a vitória sobre o Sporting na Luz fucámos em primeiro depois de também termos perdido na primeira jornada, o que descambou tudo foi o que veio depois disso. Ainda é matematicamente sermos campeões até com folga, mas temos que agir rápido. Roger Schmidt não vai mudar, a equipa já não confia no treinador parece-me, a maioria dos adeptos já não suporta Roger Schmidt, temos mesmo que agir. Ainda há muito para se ganhar a época não está perdida, longe disso.

      Eliminar
    2. Isso não são estatísticas. São fait divers.

      Eliminar
  4. Boa sorte para a contagem de espingardas que os escribas do blogue já iniciaram!
    Quanto a mim, faço minhas as primeiras palavras do BENFICAHEXACAMPEÃO e limito-me a olhar para o fenómeno como adepto sem agendas.
    Outra demonstração de que o treinador e o presidente estão em consonância foi a afirmação do treinador de que não conta com o Neres, nem interessa a razão, digo eu.
    O que interessa aqui é que o presidente precisa de mais 30 milhões para pagar contas e vá de despachar mais um, com a prestimável colaboração do ariano.
    Só que quem está na posição de comprador vai perceber que pode baixar preço porque é o SLB que precisa vender.
    Em vez de colocarem o rapaz a jogar nem que fosse os habituais 2 minutos finais deram-se ao luxo de queimar o jogador e por consequência, o preço!
    Gestão danosa, mais uma vez!
    Desorientação completa!

    ResponderEliminar
  5. Se a época se revelar um fracasso (gostava que não fosse) acho que a atitude correcta será convocar antecipadamente eleições para Junho e rescindir com o treinador.

    Para o bem ou para o mal despedir, o treinador nesta fase só em caso de hecatombe desportiva ou se Schmidt perdesse por completo a confiança do balneário. A decisão de manter Schmidt foi tomada no final da última época (a meu ver mal) e têm de viver com ela. Qualquer treinador que viesse seria um bombeiro disposto a jogar uma época com um plantel que não é o seu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/8/24 20:07

      "despedir o treinador nesta fase só em caso de hecatombe desportiva ou se Schmidt perdesse por completo a confiança do balneário"
      Achas mesmo que Schmidt tem a confiança do balneário? Pelo que se ouve - verdade ou não - há vários jogadores a querer ir embora.. Porque será? Vencimentos em atraso não será... Más condições materiais de trabalho, também parece que não... Só pode ser mau ambiente e este é culpa do presidente e do treinador!
      Fora com todos os que estão a vilipendiar o clube, alguns quase há 20 anos! RUA! LIMPEZA!S

      Eliminar
    2. Isso do fora é muito bonito, mas e depois da "festa"? Quem está disponível para pegar no leme? Alguém tem de treinar a equipa e dirigir o clube. E o Benfica é que tinha de "pagar a conta" de tudo o que implicaria a "revolução". As coisas fazem-se com calma e com cabeça.

      Eliminar
  6. O problema do Benfica assenta em dois inúteis, estamos a perder bons jogadores, por causa de falta de carácter do treinador arrogante e que de futebol percebe ZERO, e de um Presidente incompete...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Neres é um bom jogador para o Benfica ? Quantos jogos que podemos considerar bons fez o Neres ? Fazem muito bem vendê-lo !

      Eliminar
  7. Escrever tudo e o seu contrário. Isso é verdade.

    ResponderEliminar
  8. Eis um post relevante e significante pela reflexão que suscita ao «Mundo Benfiquista».

    Selecciono três referências, que pela sua dimensão significativa e estruturante da problemática em causa me surgem cruciais, quanto mais não seja para clarificar conceitos, contextos, e interpretações.

    «... o NGB sempre colocou mais foco nas soluções que nos problemas. Nunca tivemos vergonha de denunciar o que está mal, mas o foco tem que ser sempre a solução. »

    A atitude enunciada é louvável.  Somente que temos de acomodar a ideia que há problemas cujos desenvolvimentos assumem proporções de gigantismo, que eles por si só representam uma centralidade e uma complexidade que força à prévia, e quase sempre lenta e demorada, análise e compreensão profunda do problema que está nos antipodas da simplicidade.  Infelizmente penso que o Benfica está precisamente nesse ponto problemático e de não-retorno.  Não adianta, mais uma vez, embarcar desabridamente na ilusão de soluções rápidas e fáceis como se fez repetidas vezes no passado.  O Benfica tornou o problema de tal modo grave e complexo, pelo acumular de problemas vários mal resolvidos durante décadas, que serviram de catapulta para construir um problema maior, bem maior...

    «... fica a ideia que o problema não é o Vieira, ou agora o Rui Costa, desta forma fica a ideia que é o poder.»

    Sim, sabemos que nas instituições, para mais de elevada massa crítica social e simbólica, o Poder não é questão nem item de somenos, por muito que os personagens que o gerem (e os que o ambicionam) tentem mostrar-se dele desprendidos, e dele revelar somente um conceito instrumental de ferramenta útil.  Nada mais falso e capcioso, para começo do envenenamento da relação entre quem outorga o Poder (os sócios) e quem o utiliza (a direcção).  No Benfica há uma evidente guerra de poder, que vem desde os tempos do «$oba do pa£h€iro», que se vai tornando menos surda e mais visível desde que os «h€rd€iro$ de Vi€ira» puseram as «unhas de fora» e optaram pelo «trabalho de sapa», junto da comunicação social e à laia de «5ª coluna», assim que aquilataram das hesitações de Rui Costa, o Guterres do Benfiquismo...  (CONTINUA)

    ResponderEliminar
  9. (CONTINUAÇÃO)

    «O problema do Benfica é, por isso, mais profundo que Vieira, Rui Costa, Jaime Antunes, Fernando Tavares, João Noronha Lopes, ou outro qualquer… o problema é de egos, de querer ser reconhecido como salvador, como fazedor e como estando do lado certo. »

    Precisamente, mas apenas em parte.  É claro que se instalou e vingou no Benfica um «ninho de egos» que muito dano causa à instituição, e que reflecte como são vários os que se servem do Benfica na vez de o servir, como é sua missão e dever.  O Benfica é há demasiado tempo vítima de interesses pessoais, mesquinhos, por parte de gente que não hesita um segundo em promover-se à custa do Benfica, procurando a aludida «Sebastianização salvífica» no universo benfiquista.  Isto não são salvadores, nem sequer impostores, são parasitas: tanto vários deles na direcção, como vários outros na oposição.

    O Benfica aparece como um grave doente crónico, enfraquecido, minado por dentro.  O verdadeiro e enorme problema do Benfica, resultante da acumulação concentrada de vários problemas mal solucionados ao longo do tempo, vai sendo entrevisto por alguns que o sentindo antes de o racionalizar, temem até de o verbalizar, de o formular para completa e clara compreensão da gravidade do problema.  Há um claro problema de curto-circuito na «Alma Benfiquista», na «matriz una» onde fluia o «sentir benfiquista» dos sócios e adeptos para a gerência do clube em plena sintonia com a devoção das massas.  Agora há um «corte de modernidade»: a gerência instalada numa «torre de marfim» divide para reinar, utiliza e amplifica as diferenças de opinião entre adeptos (promovidas até ao absurdo pela máquina de repetição digital que são as redes sociais) como escudos, pretendendo desvalorizar e reduzir as críticas a meras «guerras tribais» entre adeptos desavindos e às quais a direcção se pretende imune e distante.  É este afastamento, esta anestesia, esta artificialidade cultivada como novo paradigma da relação adepto-clube, que as modernas direcções nos seus jogos de poder pessoal implementam sem escrúpulos alguns como estratégias de «gestão de crise» para críticos ou descontentes, «gestão de comunicação» para massas...

    Só não implementam a mais evidente e necessária «gestão» em falta: reconstruir a relação idónea,  emocional, e equilibrada entre adeptos, clube e dirigentes, em substituição desta presente realidade relacional doentia, anestesiada, e falseada por uma comunicação oscilando entre a desinformação e o autismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu tens dúvidas que o poder deve ser centralizado numa só pessoa !
      A centralização do poder acaba com todos esses egos etc.
      Já agora expliquem-me o que é isso de "gestão" , se o Benfica ganhar não há problemas de gestão e no desporto como na guerra é preciso é ganhar o resto é conversa !
      Porque alguns falam de "gestão" como se fosse algo transcendente é mentira num clube de futebol a gestão é ganhar , volto a frisar !














      1

      Eliminar
    2. Claro.

      A «gestão» para tudo e para mais alguma coisa é a «pílula», o «tapa-olhos», o «truque de feira» que os modernos presidentes e directores (da política, às empresas e associações) atiram para a frente dos críticos e para cima dos problemas.

      Para quando uma equipa de dirigentes empenhados em resolver e superar verdadeiramente os problemas do Benfica, com dedicação autêntica ao Benfica, e não de meros «profissionais mercenários» que vão rodando e rondando à procura de melhor cargo no Benfica ou noutra empresa qualquer?!...

      É que o Benfica não é uma empresa qualquer, mas parece estar entregue a gente que só por anedota se compara a verdadeiros dirigentes devotados à glória do Benfica como pude testemunhar no clube até à chegada de arrivistas vaidosos como Damásio... A partir daí inaugurou-se um regabofe que persiste em cartaz até à actualidade, e que envergonharia os fundadores e todos aqueles que de seguida elevaram o clube ao estatuto que atingiu nacional e internacionalmente.

      O Benfica apesar da sua dimensão não aguenta tudo, mas desde Damásio sucedem dirigentes irresponsáveis apostados em ir até ao fim da linha para ver qual é o limite de ruptura do clube.

      Isto não pode continuar.

      Eliminar
    3. Quando um Benfiquista que já assitiu a muita porcaria ao longo das últimas décadas e chega hoje a uma conclusão dolorosa, está tudo dito!
      Leia-se Alberto Miguéns no "Em Defesa do Benfica" !

      Eliminar
  10. TRISTES tempos estes em q no Benfica TODOS RALHAM E NINGUÉM PARECE TER RAZÃO...

    RCosta só tem e precisa de defender o Benfica , é APENAS isso q os Benfiquistas lhe pedem q é o q Ñ TEM ESTADO A FAZER, PORTANTO...

    Se RCosta é realmente 1 Presidente q 1 clube precisa e defende o melhor para esse clube, terá q ter "TOMATES" para tomar uma decisão como esta de ir buscar 1 TREINADOR, + a + se for 1 Anti-Benfiquista como SConceição...
    COMO Benfiquista q eu tenho a CERTEZA q RCosta é, só pode e tem q DEFENDER O MELHOR PARA O Benfica...
    AGUARDEMOS se vai continuar a protelar o INEVITÁVEL, PATINS A Schmidt...

    Alguém perspicaz, e q queira o melhor para o seu clube, no timing certo ñ hesitaria sequer em tomar uma decisão como esta, a qual pode muito bem vir a ser o seu GRANDE "GOLPE DE ASA", isto porque está de CORDA AO PESCOÇO E COM O NÓ CADA VEZ + APERTADO...

    Só temo q a vir a dar certo, OS TACHISTAS DO COSTUME POR LÁ CONTINUARÃO, E CADA VEZ + AGARRADOS AOS TACHOS Q NEM LAPAS, pois RCosta já demonstrou ñ ter a sagacidade nem a coragem de prescindir desta PANDILHA...

    ADOREEiiiiiiiiiiiiii ver ontem em alguns programas de tv os dragartos em especialmente os ANTIS, DESESPERADOS e ATURDIDOS só de pensarem na possibilidade do SConceição assumir o Benfica...

    Agora q acho q o Benfica iria MUDAR E MUITO ñ tenho duvidas absolutamente nenhumas...
    Tenho a certeza q o Benfica à muito q precisa de alguém q DÊ UM VALENTE ABANÃO A TODA AQUELA GENTE q ESTÁ ACOMODADA À TEMPO DEMAIS, MUDAR-SE TUDO DA ALTO A BAIXO... O Benfica precisa de 1 RENOVAÇÃO como de PÃO PARA A BOCA... E Alguém como o SConceição iria MEXER com toda a estrutura e é isso q o Benfica + necessita no momento, deixemo-nos de "MEIAS TINTAS" e chamemos os "BOIS" pelos seus nomes...

    Se me custaria ver um Anti-Benfica no Benfica, Ñ + do q me custou ver um Benfiquista a jogar com a camisola e a defender o porto ou o sporting, ex.: rui águas, pacheco, paulo sousa, jpinto...
    São profissionais, e eu como Benfiquista quero o MELHOR para o Benfica, tudo o resto são cantigas para distrair incautos e os + distraidos e olhar a OUTROS INTERESSES... Assim q o Benfica comece a ganhar consistentemente e de preferência com BOM futebol, NÓS adeptos temos a tendência de vir a esquecer tudo o q ficou para trás...


    E PLURIBUS UNUM - ENTRE MUITOS, UM (a CONTINUARMOS ASSIM, e teremos q mudar o lema do nosso emblema)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vão nesta conversa de cmtvs?? Mas agora de repente só há dois treinadores no mundo? Ou Schmidt ou Conceição? Por amor de deus. Não sejamos básicos por favor. Renato Paiva era já

      Eliminar
    2. Uma coisa é ser profissional e ir representar outro clube, outra coisa é ser uma besta arruaceira ou um anti (como lhe chamou). Mesmo que Conceição não fosse um arruaceiro, como anti-Benfica que respeito ou compromisso teria com a instituição?

      Se Sérgio Conceição foi expulso não sei quantas vezes no FCP, que domina nos bastidores da Liga, FPF e arbitragem, quantas vezes seria expulso e quanto tempo estaria castigado enquanto treinador do Benfica?

      E acha que os adeptos do Benfica, já de si inclementes com treinadores, teriam contemplações com Conceição assim que ele perdesse uns jogos? Se perdesse contra o Porto então imagino que o clarão do auto-de-fé se visse de fora do estádio.

      Eliminar
    3. MALUCO ANÓNIMO, CONTINUEMOS então a olhar para o nosso umbigo com A MANIA DAS GRANDEZAS e a pôr consecutivamente as culpas nos outros sem assumirmos AS NOSSAS, q o Benfica está MUITO BEM E RECOMENDA-SE, como aliás BEM se pode comprovar pelos ultimos jogos realizados, pelo projeto desportivo FORTÍSSIMO e bem delineado à imagem do q se passou na época passada na liga, na champions, nas taças, e acima de tudo com as ULTIMAS VENDAS de se lhes TIRAR O CHAPÉU A TODOS OS NIVEIS...

      REITERO O Q DISSE + ATRÁS, EU Ñ GOSTARIA de SConceição no Benfica, mas INFELIZMENTE parece-me q é 1 MAL NECESSÁRIO, E Q ESTÁ À VISTA DE TODOS... mas a INCOMPETÊNCIA de RCosta também lá estava e a MAIORIA dos sócios LÁ CAIRAM NO "CANTO DA SEREIA"...

      E PLURIBUS UNUM - ENTRE MUITOS, UM (a CONTINUARMOS ASSIM, e teremos q mudar o lema do nosso emblema)

      Eliminar
    4. E porque não o Pinto da Costa como adjunto????
      Vocês são vergonhosos só de admitirem a possibilidade de um ser execrável como o SC vir para o Benfica...
      Não vale tudo, caralho...

      Eliminar
  11. CONTINUAÇÃO...
    O Benfica não pode continuar a desperdiçar recursos em jogadores que não acrescentam valor. As contratações devem ser feitas com base em necessidades específicas da equipa, com um foco na qualidade e não na quantidade. A política de contratações deve estar alinhada com a estratégia de longo prazo, privilegiando jogadores que tragam valor desportivo e potencial retorno financeiro. É fundamental trazer para o clube uma equipa técnica competente, com experiência e uma visão moderna do futebol. Precisamos de um treinador que seja capaz de implementar um estilo de jogo que respeite a nossa identidade, mas que seja também adaptável às exigências do futebol atual.
    É imperativo que, para salvarmos o Sport Lisboa e Benfica de um ciclo de mediocridade, sejam tomadas medidas urgentes e estruturais.
    Caros Benfiquistas, o Sport Lisboa e Benfica é muito mais do que um clube. É uma instituição centenária, um símbolo de orgulho para milhões de pessoas. Não podemos permitir que a incompetência e a falta de visão nos afastem do nosso destino de grandeza. Está nas nossas mãos, enquanto sócios e adeptos, exigir mudanças, exigir resultados e lutar por um Benfica forte, vencedor e digno da sua história. Apelo à Ação
    Este é um momento de reflexão e de ação. Não podemos continuar a assistir passivamente ao declínio do nosso clube. Exigimos uma mudança de rumo, que volte a colocar o Benfica no caminho do sucesso e da glória. A atual direção tem falhado, e é tempo de considerar uma nova liderança, capaz de conduzir o Benfica de volta ao lugar que merece: no topo.
    A todos os sócios e adeptos, deixo um apelo à união e ao espírito crítico. O Benfica somos todos nós, e é nosso dever exigir o melhor para o nosso clube. Que estejamos juntos na defesa do Sport Lisboa e Benfica, para que o futuro seja tão glorioso como o passado.
    Com as mais cordiais saudações benfiquistas,
    Com determinação e união, seremos capazes de resgatar a glória que nos pertence.
    Viva o Benfica!
    (Sócio do SLB desde 1980)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, mas o RGS não servia, foi chutado para canto, porque os sócios do Benfica, em quase duas décadas de estagnação vieirista ainda foram escolher Rui Costa, o seu braço direito. E agora é que se queixam? Tivemos uma oportunidade única para mudar o Benfica mas preferiu-se o mais do mesmo...
      Segundo o Cabrão da Manhã (CM) no Benfica anda tudo às turras, ninguém fala com o treinador, os jogadores querem sair, até agora o Sérgio Conceição - que na época anterior ficou atrás de Roger Schmidt - é uma possibilidade para ocupar o lugar do alemão, e com tantas mentiras e especulações cozinhadas na espelunca do Bolhão por Vítor Pinto, essa arara rara que papagueia sobre o que não sabe e não tem uma resposta adequada por parte da comunicação do Benfica, que em vez de lá terem frangos de aviário mal nutridos que vão buscar o João Gabriel, que esse ao menos desancava-os bem...

      Eliminar
  12. O Rui Costa é a bandeira do vieirisno instalado. Se cair ontem, é tarde.
    E que não seja para abrir a porta ao Xavier, outro vieirista encartado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que vou vendo Rui Costa tornou-se mesmo na BANANEIRA do vieirismo instalado...

      E para más anedotas já basta o desfile de dirigentes inaugurado com Damásio; Mauro Xavier servirá para muita coisa mas não para Presidente do Benfica.

      Eliminar
    2. pois mas o seguidores do rgs, se este não se candidatar, já tem o xavier como salvador da pátria.

      Eliminar
    3. VIRA O DISCO E TOCA O MESMO...

      Os sócios/adeptos do Benfica começaram a GOSTAR de ser "COZINHADOS EM LUME BRANDO" como se faz aos NABOS do outro lado da 2ª circular...

      Eu sou dos q acho, e SUBLINHO acho, q RGS seria um presidente para termos um Benfica À BENFICA, e GARANTO-LHE q nem morto votaria no xavier...

      E posso dar-lhe uma alternativa q eu acho q também serviria os INTERESSES do Benfica, mas temo q + 1 vez seja para os sócios/adeptos o "LINCHAREM", OFENDEREM E ACINCALHAREM em público tal como fizeram com RGS, estando agora a verificar todos os RESULTADOS DA ASNEIRA FEITA, E Q ESTÃO À VISTA DE TODOS... ESSE ALGUÉM É : TELMO CORREIA
      E se os 2, RGS E TELMO CORREIA ESTIVESSEM NA MESMA LISTA, então seria OURO SOBRE VERMELHO...

      O Benfica à muito q precisa de alguém q DÊ UM VALENTE ABANÃO A TODA AQUELA GENTE q ESTÁ ACOMODADA À TEMPO DEMAIS, MUDAR-SE TUDO DA ALTO A BAIXO, costumo dizer a amigos, q como o Benfica está hoje até os caixotes do LIXO precisam de ser substituidos URGENTEMENTE... O Benfica precisa de 1 RENOVAÇÃO, DE SANGUE NOVO como de PÃO PARA A BOCA...

      E PLURIBUS UNUM - ENTRE MUITOS, UM (a CONTINUARMOS ASSIM, e teremos q mudar o lema do nosso emblema)

      Eliminar
  13. Independentemente dos evidentes erros e da responsabilidade maior do Schmidt e do Rui Costa olhem por favor para a qualidade (ou falta dela) de muitos dos jogadores do Benfica. Ontem no canal 11 o Pedro bouças pôs a nu os erros individuais dos defesas centrais do Benfica que estão na origem dos golos ( e outros lances de perigo do fama) . O Benfica não vai a lado nenhum se continuarmos a elogiar e valorizar jogadores que são demasiado limitadíssimos para serem titulares de uma equipa que quer ser campeã . Estes erros repetem-se inúmeras vezes durante o ano(embora nem sempre resultem em golo ) porque são características dos jogadores .
    Com defesas como o bah, o morato , o Tomás Araújo ,( o Silva e o Otamendi são melhores mas não muito) ou médios como o florentino não vamos a lado nenhum. Deixo por enquanto de lado os novos (Barreto, neste, prestímano) porque precisamos de bem mais jogos para ter uma opinião fundamentada.
    Também não podemos incensar o aursnes e considerar que é titular indiscutível porque é um jogador que também tem muitas limitações.

    ResponderEliminar
  14. O Smith é isto e aquilo, o Amorim farta-se de meter água e é só elogios e continua imaculado pela merda da cs, o sonceição idem e ninguém lho pega apesar atualmente de o considerarem o melhor treinador português (lol), estes gajos da cmtv devem ter contratos com as moscas que andam dentro do balneário do Benfica eles conseguem saber mais coisas que os próprios jogadores e treinadores do clube, este mete nojo do bitor pinto se repararem está sempre a receber cartilha pelo telemóvel para atacar o Smith e o próprio Rui Costa, o objetivo está mais do que visto não deixar o Benfica respirar dividir mais o adeptos para os clubes queridos reinarem, um nojo basta ver o comportamento dele a receber notas e orientações pelo telemóvel, um palhaço, e isto já começa a se alastrar pelos outros canais, podridão.

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada13/8/24 18:35

    "Isto não é “usar-nos” em prol de uma narrativa que lhes convém a quem quer ir para o poder?"
    Sempre me insurgi com esta ideia cobarde que infelizmente nos trouxe até aqui.
    O Rui Gomes da Silva não serve, o Servir não presta, o Noronha só quer poleiro!
    Afinal, alguém conhece toda a gente para poder perceber e analisar os seus atributos e competências?
    Os benfiquistas não querem, tem pavor da mudança. São cobardes! Preferem o mau conhecido em vez do bom por conhecer.
    Não estão abertos à experiência, à mudança, a tentar sangue novo. Foi assim que durante 20 anos o Benfica foi maltratado, destratado, vilipendiado e desrespeitado como nunca havia sido.
    Meu caro, perante a situação gravíssima que o Benfica atravessa, urge uma limpeza radical - aliás, sempre defendi isso - cortar definitivamente com o passado e arrumar a casa. Se não se tentar... Nunca sairemos da lama em que o dono do palheiro e seu delfim colocou o Benfica.
    Pelo que oiço, aquilo está um desnorte em que todos lá dentro estrebucham pelo seu quinhão de poder.
    Isto não é o Benfica!
    O presidente diz uma coisa, o treinador outra e os jogadores são bolas jogadas entre os dois e um ambiente que não é nada propício ao êxito.
    Segundo os junta letras, muitos jogadores querem sair. Isto não é preocupante? Ninguém questiona o porquê desta situação? E se não é verdade, ninguém se impõe perante estas notícias?
    Sim, temos que exigir acções e compromissos! Mas a quem se propuser alterar, mudar, limpar! Nunca a esta gente que ouve e vê a contestação e nada faz. Porquê? Porque não sabe, não quer ou não lhes convém!
    Sendo assim, só resta aos benfiquistas "VARRER" a malandragem que se instalou no clube e partir para uma nova era. Uma era sem gente viciada e movida pela máquina de maus costumes e hábitos.
    Haja coragem e o Benfica rejuvenescerá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que isto não é o Benfica!...

      Um dia acordamos e acabamos como o FCP de PdC, só que com a dimensão do Benfica não vai ser uma mera «traineira» em dificuldades, mas um «Titanic»...

      Eliminar
  16. É sempre muito perigoso exigir mudanças estruturais tão próximos de uma ferida aberta.
    É claro que há muito e melhor para fazer, mas muitas vezes o melhor é dar espaço e silêncio. Dar tempo.
    Rui Costa tem um manancial de recursos inigualável na direcção do maior clube de Portugal.
    O Treinador tem o Plantel mais caro em termos de jogadores e de ordenados do país.
    Temos que aceitar que isto é desporto e às vezes também se perde.

    Sim é verdade, ninguém gosta de começar mal. Ainda por cima com o Famalicão, clube da nossa esfera de influência e servente de segunda classe do Jorge Mendes, o nosso parceiro estratégico.
    Mas porra, acontece. Parém de andar ai como se tivessem sido sodomizados pelo Famalicão, que se ficam assim com qualquer derrota esta época isto vai correr muito mal.
    Esta é uma época 0. Contenção de custos, contenção danos, gestão do plantel.
    É preciso perceber que tivemos que realizar quase 100M em vendas só para poder funcionar... Isto porque as sapas rançosas vieram perturbar o cash flow da liga entre nós e o Porto. Isto para 2 tava ótimo e ia dividindo .... Agora com 3, temos que fazer algum downscalling e aceitar que não vamos ganhar sempre

    Fellini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/8/24 09:14

      Dar tempo? Mas não demos já demasiado tempo? A contestação é de agora, após esta derrota? Há um ano e meio que todos vemos o desnorte e alertamos para que não se continue a cometer mais erros. Como por exemplo, renovar com o treinador após meia dúzia de jogos.
      Dar mais tempo, esperar que continuem os mesmo que só deram provas de incompetência, é ajudar a matar o clube que diga-se em abono da verdade já está morto há muito tempo!
      Esta passividade, esta indolência só faz mal ao clube e afasta quem ainda sente algum clubismo!

      Eliminar
    2. Sendo apreciador de Rui Costa como jogador, concordo com vários dos que por aqui evidenciam que apesar de anos de dirigismo, ele nunca se salientou no dirigismo...

      E pelos compromisso feitos com o Vi€iri$mo, bem como com as contínuas hesitações e reacções a destempo, Rui Costa evidencia cada vez mais e repetidamente que não é um dirigente como o Benfica necessita e exige.

      Mas não podemos continuar a passar «cheques em branco» e a dar «votos de confiança» à espera que corra bem da próxima vez: o Benfica terá de conseguir seleccionar e eleger um dirigente competente, audaz, dinâmico e inflexível na defesa do clube e na sua projecção consequente como maior clube de Portugal.

      Basta de «gestores», de «benfiquistas de fim de semana», e de «pavões vaidosos empoleirados em camarotes presidenciais».

      Eliminar
  17. O Sr. Roger Schmidt, continua a arrebentar com o balneário, com o clube, o homem até gere a gestão do Benfica, ponham esse gajo daí pra fora quanto antes, senão vamos ter um Vale e Azevedo 2.0. Merece uma tremenda vai no sábado, com Roger Rua.

    ResponderEliminar
  18. CONTINUAÇÃO "Em jeito de Carta Aberta":

    Caros Benfiquistas, o Sport Lisboa e Benfica é muito mais do que um clube. É uma instituição centenária, um símbolo de orgulho para milhões de pessoas. Não podemos permitir que a incompetência e a falta de visão nos afastem do nosso destino de grandeza. Está nas nossas mãos, enquanto sócios e adeptos, exigir mudanças, exigir resultados e lutar por um Benfica forte, vencedor e digno da sua história. Apelo à Ação

    Este é um momento de reflexão e de ação. Não podemos continuar a assistir passivamente ao declínio do nosso clube. Exigimos uma mudança de rumo, que volte a colocar o Benfica no caminho do sucesso e da glória. A atual direção tem falhado, e é tempo de considerar uma nova liderança, capaz de conduzir o Benfica de volta ao lugar que merece: no topo.

    A todos os sócios e adeptos, deixo um apelo à união e ao espírito crítico. O Benfica somos todos nós, e é nosso dever exigir o melhor para o nosso clube. Que estejamos juntos na defesa do Sport Lisboa e Benfica, para que o futuro seja tão glorioso como o passado.

    Com as mais cordiais saudações benfiquistas,

    Com determinação e união, seremos capazes de resgatar a glória que nos pertence.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  19. Quando tens um problema:

    Tens de fazer um diagnóstico para o definir claramente.
    De seguida tens de decidir qual a solução ideal, bem como, um plano B e C.
    Após isto, tens fazer um plano de ação com metas bem definidas para atingir o objetivo. Este plano tem de ter prazos intermédios de avaliação e um prazo de execução.
    De seguida vais implementar o plano, fazer e fazer bem.
    No final vais avaliar os resultados.

    O Rui Costa sabe disto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 👍🏻

      Em resposta à questão final: pensei que sim, mas temo que não.

      Eliminar
  20. quando falas em outro qualquer esta a pensar no picareta falante só podes é que ele tem os mesmo tiques alias não se candidatou nas ultimas eleições mas anunciou que dentro de ano e meio iam existir eleições, pois para ser o dom sebastião.

    já agora o picareta falante não andou a mamar na teta do vieira tanto andou que fez parte das suas listas, até ser corrido.

    bem prega frei tomas faz o que ele diz não faças o que ele faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro dizer que o timing do RGS já passou, para não haver dúvidas.
      Segundo, o que é que RGS fez para ser "corrido" ?
      Ser "corrido" pelo pulha é uma medalha ou um castigo?
      Os que lá ainda continuam é que trabalharam bem para o Clube?
      Leio isso demasiadas vezes por aqui provavelmente dito por quem ou está ao serviço de alguém ou não sabe realmente o que se passou e acho que é uma injustiça.

      Eliminar
    2. O problema de RGS é que cego pela ambição e vaidade foi «comido de cebolada» pelo dono do pa£h€iro, que ainda por cima se gabava aos seus próximos de «andar há anos a tourear Doutores» que sonhavam em suceder-lhe na Presidência do Benfica...

      Foram anos a fio de RGS a fazer TRISTES FIGURAS na TV, mais em defesa de Vi€ira que do Benfica...

      Acordou tarde.

      Eliminar
    3. caça antis14/8/24 14:14

      Este zé carlos ou joao carlos seja quem for so sabe criticar, ideias zero, desconfio até que nem sequer votou em qualquer eleição do Benfica porque nem sequer é sócio,
      Olha jãozinho deixa de criticar e dizer mal de tudo e todos só porque sim e apresenta aí um nome em que votasses se pudesses.
      Sei que vou ficar sentado á espera,
      Es do contra e ponto final.
      Ontem houve sorteio do euromilhões, tenta adivinhar hoje os numeros que foram sorteados.

      Eliminar
    4. @lawrance
      o corrido é para o autor do post que anda sempre com a desculpa que rgs bateu com a porta.
      não bateu nada só começou a falar quando soube que já não precisavam dele para nada, tem mérito em ter começado a falar tem, nunca o neguei.
      mas já agora desde quando criticar rgs é um elogio aos que lá estão e a rui costa.
      para mim tem os dois o mesmo defeito o rui só não começou a falar porque o vieira nunca o descartou.

      @asnonimo
      primeiro acho que já lhe disse que vá chamar joãozinho a quem lhe fez as orelhas. já o senhor diz tudo e o seu contrario ao mesmo tempo nunca falha.
      posso dizer que votei no engenheiro luis tadeu, no vilarinho, nunca votei no vieira, e votei no noronha.
      já sua excelência sei muito bem em quem votou no vale, das duas vezes, no melhor presidente de todos os tempos e no seu seguidor.

      Eliminar
    5. CAÇA ANTIS16/8/24 12:02

      Jãozinho a sua respopsta disse tudo. Votou num Engº perdedor que só teve coragem de aparecer uma vez e votou num adorador de vinho tinto de pacote que levou um cancro para o clube.
      Depois votou num individuo que poderia ser uma solução se não fosse um abutre, um gajo cobarde que só aparece nas derrotas ou quando as coisas correm menos bem.
      Eu cá, prefiro votar em branco do que votar em falsos salvadores sóporque sim e porque são do contra.
      Olhe votei em Rui Costa. Votei em alguem que sempre foi do Benfica e sempre deu a cara, e não só na altura de eleições.

      Eliminar
    6. gosto tanto destes que andaram a lamber os escroto ao melhor presidente de sempre e depois nunca votaram nele, pois assim de repente desapareceram todos os que votaram no dono do palheiro como tinham desaparecidos os que votaram no vale.
      mais vale votar num engenheiro perdedor do que num vigaro ladrão ou que num bêbado no que num vigaro ladrão.

      Eliminar
  21. Uma pergunta muito séria: - Há por aqui algum benfiquista que queira o SC arruaceiro para treinador do Glorioso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 👎🏻 👎🏻 👎🏻 👎🏻 👎🏻 👎🏻 👎🏻 👎🏻 👎🏻 👎🏻 👎🏻...

      Só se no Benfica a amnésia fosse total e criminosa...

      Eliminar
    2. Ou amnésia total ou muita falta de vergonha... Eu, como além de ser do Benfica tenho vergonha na cara, quero que Sérgio Conceição vá treinar para a Cochinchina.

      Eliminar
  22. Muito gostava de saber quantos destes cromos que por aqui andam a contar espingardas, votaram no "VALE TUDO" contra um homem chamado Luís Tadeu que na altura já tinha defendia coisas como investimento forte na formação, gestão profissional e competente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade nas assembleias tudo o que fosse apoiante do Prof. Luís Tadeu era achincalhado.
      Considero essas eleições as mais importantes do glorioso S.L.B, poderia ter sido tudo diferente, um homem íntegro que gostava realmente do Benfica !

      Eliminar
  23. Acho inacreditável que o Benfica não venda o morato por 20M.
    É uma completa nódoa que vai dar muitas derrotas ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Morato também vai achar se (quando) voltar para o banco.

      Eliminar
  24. Vender os melhores e reter os piores. Está é a política desportiva do Benfica dos últimos anos.
    Quem viu o jogo de Famalicão percebeu que os dois defesas centrais do Famalicão eram melhores que os nossos; que o lateral moura não era inferior ao neste ou ao bah.
    Que o zaidu é o outro médio eram superiores ao Florentino e Leandro e que o Armanda neste jogo foi muito superior ao aursnes ou mesmo ao prestianni; que o guarda redes do Famalicão não é inferior ao turbin e que o treinador , do ponto de vista tãctico, é superior ao Schmidt. Só falta concluir que o presidente da dar do Famalicão é melhor que o Rui Costa.
    Ninguém percebe isto?

    ResponderEliminar
  25. Já começo a ficar farto de ver nos jornais que o kokçu volta a questionar o treinador pelas posições em que tem de jogar. Arre que é demais. Um pseudo craque que não gosta de correr e desmoraliza o balneário.
    Por muito mau que seja o treinador não se pode permitir isso. O que é que falta para venderem esse sapo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Propostas

      Eliminar
    2. Lol, mas duvidas que conseguimos vender o gajo? Vale 30-40M facil. La porque nao o queremos aqui, nao quer dizer que nao tenha nivel para um PSG Liverpool RM ou Barcelona

      Eliminar
    3. Amigo Anónimo das 16:58, mesmo que o Kokçu valesse esse dinheiro (o que acho absurdo, mas é apenas a minha opinião), se você não quiser uma coisa e der a entender que se quer desfazer dela, então de certeza que ninguém lhe dá o valor que você acha que ela vale. Pelo menos neste universo.

      Eliminar
  26. O Benfica vai acumulando «erros de casting» monumentais, ano após ano, delapidando as vendas excepcionais conseguidas (Félix, Enzo, Ramos, Neves...) em compras duvidosas/ruinosas (tantas que é melhor nem as enunciar...).

    ResponderEliminar
  27. PARA QUÊ CONTINUAR A CHOVER NO MOLHADO???

    CONTINUEMOS alegremente com RCosta a fazer de conta q MANDA e q é 1 presidente q toma decisões para defender os INTERESSES do Benfica, o MAIOR clube de Portugal e 1 dos MAIORES do Mundo...
    E com Schimdt a fazer de conta q é um treinador q percebe da poda e tem MANITAS para levar o NAVIO Benfica a BOM porto...

    BOM, PELO MENOS até trocarmos o lema do nosso emblema, pois neste momento está desatualizado, quer os sócios/adeptos GOSTEM OU Ñ...

    Ou em alternativa nós sócios/adeptos tomamos atitudes e corremos com esta gente dali para fora, pois sairem pelos próprios meios, já todos percebemos q SÓ SE A VACA TOSSIR, isto para depois termos o dever de escolher MUITO BEM quem irá levar o Benfica ao lugar q é seu por direito: O TOPO...

    O Benfica precisa de MUDANÇA URGENTEMENTE E DE SANGUE NOVO em todas as suas áreas, tem q se modernizar de 1 vez por todas em termos de gestão e ter como principal exemplo o q de MELHOR se faz lá fora nas principais ligas, para ter um caminho BEM DEFINIDO E OBJETIVO...

    E PLURIBUS UNUM - ENTRE MUITOS, UM (a CONTINUARMOS ASSIM, e teremos q mudar o lema do nosso emblema)

    ResponderEliminar
  28. Os sócios devem poder apresentar moções de censura às Direções em AG mediante um número significativo de votos o dobro da atual. As Direções movem-se sem critério. Cada Direção deve ter como mandatos 3 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/8/24 21:27

      3 anos e só dois mandatos consecutivos! Isto de se perpetuarem no poder é muito perigoso!!!

      Eliminar
    2. Podem continuar a ser 4 anos, um máximo de 3 mandatos consecutivos, e um total de no máximo 5 ou 6 mandatos. Obviamente que estar muito tempo no poder pode ser nocivo, mas isso não é regra em 100% dos casos. O problema com gestões que são nocivas não é sobretudo o tipo que estão no poder, é terem chegado só poder. Se reiteradamente os sócios elegerem os "agentes nocivos", então a culpa maior não é dos "agentes nocivos", é dos sócios.

      Eliminar
  29. Rui Costa não tem condições de continuar presidente do Benfica.

    1. Não tem capacidade de decisão em momentos difíceis.

    2. Está totalmente fragilizado de autoridade perante sócios, adeptos, funcionários e até adversários.

    3. Não é capaz de solucionar e assumir os próprios erros, nem tem uma política desportiva coerente.

    4. Qual a função que Rui Costa defeniu para Rui Pedro Brás?
    Será moço de recados?

    5. O achincalhamento da comunicação social, no limiar do insulto, ao MAIOR CLUBE PORTUGUÊS é para o lado que Rui Costa tem dormido melhor.
    Rui Costa anda a dormir!!!!!!

    6. Não tem a mínima qualidade de liderança.
    É um desmotivador nato.

    7. Rui Costa precisa do Jorge Mendes porquê?

    8. Rui Costa não tem qualquer formação nem aptidão para gerir seja o que for.
    O Benfica é uma sociedade cotada em bolsa.

    9. Rui Costa não tem convicções.

    10. Estará o Benfica, propositadamente, a ser colocado em ponto de rebuçado para entrada de investidores abutres na SAD?

    O Rui Costa sabe disto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta o anedotário Vi€iriSta que quando havia «assuntos sensíveis» a tratar arranjava-se alguém para distrair e desviar Rui Costa para o bar...

      Eliminar
    2. O Barão do Toupeiral, se assim for pelo menos podemos ilibar Rui Costa das acusações de conivente ou cúmplice, mas da acusação de totó já não será possível ilibá-lo.

      Eliminar
    3. O Benfica "precisa" do Mendes porque: engordou a despesa (salários, etc.) paga em milhões reais com base nas vendas em "mendilhões", e agora se os mendilhões (PSG) secassem tinha um problema para pagar os milhões de verdade; enfraqueceu de tal forma o scouting que a construção do plantel é feita por Mendes e "contribuições" ad hoc dos gajos que andam pela SAD; "deixou-o" agenciar metade dos miúdos da formação, pelo que correr com ele seria comprar uma guerra em que se poderia ver vários miúdos a sair sem o Benfica receber nada.

      O Mendes tornou-se como o dealer da heroína do Benfica.

      Eliminar
  30. Rui Costa sabe disso tudo e de muito mais, mas como é um sonso e um frouxo, tipo Manuel Damásio, agacha-se a tudo e obedece a todos.
    Já decretou o seu apoio ao trafulha do Pedro Proença e vai assinar de cruz o acordo de centralização dos direitos televisivos, que como todos sabemos vão prejudicar fortemente o Benfica, o único clube que consegue encher estádios e arregimentar boas audiências.
    E antes que isto tudo aconteça ou possa vir a acontecer, convém correr com Rui Costa o mais cedo possível, antes que seja demasiado tarde.
    O achincalhamento diário na comunicação social ao Benfica, deve-se sobretudo à inacção deste presidente, que efectivamente anda a dormir na parada, não estando minimamente preocupado com os ataques que são desferidos ao clube e que visam apenas desestabilizá-lo, pois os papagaios que colaboram nestes debates televisivos e que se dizem benfiquistas nem sequer o sabem defender, pois o que lhes interessa é o pilim que recebem. Estou-me a referir ao Diamantino Miranda, ao José Calado, ao António Salvador, ao João Malheiro, ao Mauro Xavier, ao Pedro Guerra e outros empecilhos que por lá apareçam.
    Nesses programas, todos sabemos que Vítor Pinto é um inimigo visceral do Benfica que está ao serviço do FCP, apesar de reclamar a sua imparcialidade, e também sabemos que é o agente comunicacional do Sérgio Conceição e foi ele que lançou esta hipótese absurda de ele poder vir a treinar o Benfica.
    Mas o que Vítor Pinto finge desconhecer, é que apesar de todas as críticas ao trabalho do alemão, desde que chegou a Portugal ficou sempre à frente do trenador-maravilha...
    Já para não falar na nomeação de árbitros e vares, sempre em favor dos tripeiros e lagartos (foram logo dois penáltis a abrir o campeonato) e em prejuízo do Benfica, e quanto a isto Rui Costa vai mantendo quieto e calado.
    Rui Costa precisa do Jorge Mendes vá-se lá saber porquê, mas nestas coisas das comissões elas são bem capazes de dar para todos, que isto gente séria e honesta pode haver muita mas não é certamente no mundo conspurcado do futebol. Disse...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking