O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Eleições: o que é mais importante? O SL Benfica ou fazer cair Rui Costa?

. 29 comentários


No seguimento do post anterior, é claro que é vital falar da posição de Rui Costa como Presidente do SL Benfica.

Sou crítico de Rui Costa desde que se assumiu como “silent partner” de Luís Filipe Vieira.

Desde que preferiu remeter-se ao silêncio enquanto Jorge Jesus tomava uma posição directa junto de Vieira e, juntos, decidiam contra o interesse desportivo do SL Benfica.

Anos a fio Rui Costa assistiu em silêncio ao delapidar do SL Benfica e terá assinado 1/3 de todas as despesas da SAD, como administrador.

Cheguei a perguntar a um dirigente do SL Benfica, num jantar privado, se Rui Costa tinha como função limpar o pó das Taças no Museu.

São inúmeros os posts publicados por mim no NGB sobre Rui Costa e a sua postura fraca e falta de capacidades de gestão.

Mas chegamos a 2021 e a escolha era entre Rui Costa e Benítez.

Não apareceu mais ninguém a dar o corpo às balas num momento em que Vieira foi forçado a sair. NINGUÉM.

O “herói” de 2020, Noronha Lopes, repetiu o que fez em 2001 e cagou para o SL Benfica em 2021, orientando antes a sua vidinha. Mais ainda: mostrou que o superior interesse do clube (e no momento em que o SL Benfica mais precisava de alternativas) nada lhe diz.

Por isso apareceu agora novamente, cumprindo o ditado que “quando estamos no chão até os cães nos mijam em cima”. Ou seja, apareceu em 2020 quando achava que Vieira estava fraco, e aparece agora quando acha que Rui Costa está abalado pelos resultados negativos.

Em 2021 a escolha, limitada a Rui Costa e Benítez, era óbvia a todos os níveis. O candidato do SoB não tem perfil para nenhum cargo de relevância no SL Benfica.

E daí a minha posição actual que pensa unicamente no interesse a curto prazo do SL Benfica:

1) Rui Costa deve manter-se como Presidente e cumprir o último ano de mandato, renovando a equipa da SAD e se for preciso a do Clube (tendo em atenção os estatutos).

O que é preciso garantir é que o SL Benfica prepara e reforça a equipa da melhor forma possível e inicia a época com o plantel praticamente fechado.

2) Mas caso Rui Costa não se queira recandidatar em 2025 e não tenha capacidade (ou vontade) para renovar a equipa de gestão no imediato, então deve preparar a temporada da melhor forma possível, demitir-se e convocar eleições antecipadas para Outubro e deixar os benfiquistas escolherem novo presidente.

3) Ou caso Rui Costa seja envolvido em alguma evolução das investigações em curso aos negócios da SAD, que passe por ser arguido ou acusado, aí ficará numa situação demasiado frágil e deverá pensar na sua defesa e no SL Benfica e pedir a demissão.

Tudo o que se fala agora foi denunciado por nós no NGB durante mais de 10 anos. Caso a caso. Jogador a jogador. Comissão a comissão. E sabem que mais? 

Rui Costa foi eleito em 2021 com 84% dos votos. Goste-se mais ou menos dele, FOI A VOTOS E MERECEU A CONFIANÇA DE 33000 MIL SÓCIOS VOTANTES NAS ELEIÇÕES MAIS PARTICIPADAS DE SEMPRE!

Não gosto de Roger Schmidt como treinador e muito menos dos erros de Rui Costa como timoneiro do SL Benfica. Mas nada do que vi até agora belisca a sua atual legitimidade enquanto Presidente, excepto se se verificar o que digo nos pontos 2 ou 3.

Tudo o resto é barulho desnecessário e uma busca do poder pelo poder. Quero lá saber de apertos de pescoço ou de discussões de pilinhas em AG. Temos que ser práticos.

O que não é de certeza é defender o interesse do SL Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. O problema é que o Rui gosta do Roger….me temo uma temporada muito difícil!!

    ResponderEliminar
  2. Grande Benfiquista Shadows,

    Eles querem andar nas politiquices...

    Eles que fundam um partido político e entretenham-se lá ...

    Infelizmente quando podíamos estar a anos luz dos rivais...

    Andamos a discutir o sexo dos anjos ano após ano...

    Isto sim afasta os benfiquistas do BENFICA...

    Eu quero lá saber de estatutos ....

    Principalmente quando aqueles que apregoam e gritam por eles passam a vida a desrespeitar os existentes....

    Eu quero é saber se a bola entra ou não...

    O resto é CIRCO!

    Eu quero um lateral esquerdo decente...

    E não quero o CARREIRAS dos MORANGOS com AÇUCAR...

    Eu não me apaixonei por “valores”....

    Eu apaixonei-me pelo BENFICA...

    Por causa do SENHOR COLUNA....

    Por causa do SENHOR EUSÉBIO...

    Por causa do HUMBERTO COELHO...

    Por causa do nosso TONI...

    Por causa do ENORME BENTO...

    Ou por causa do GENIAL CHALANA...

    Estes e tantos outros GLORIOSOS...

    Esses são a razão da minha PAIXÃO pelo BENFICA ou do que me fez benfiquista!

    Eu por vezes com esta INSTABILIDADE....

    Já nem sei o que digo...

    Porque querem matar a minha PAIXÃO...

    ResponderEliminar
  3. Eles querem mandar mais que o Presidente. Aqueles meninos que andaram a berrar devem ser os mesmos que mandam petardos para dentro de campo, o tratamento adequado seria mandá-los para combater na Ucrânia para saberem o que é bom para a tosse. Toda esta birra das criancinhas é derivado ao presidente e muito bem não ter despedido o treinador, e depois misturam alhos com bugalhos trazendo tudo ao barulho, o Benfica não pode ser dirigido de fora para dentro e muito menos por um bando de gente mal formada, por malfeitores.

    ResponderEliminar
  4. Acreditas que vamos ter um defeso decente? Decisões absolutamente consensuais entre a Direção e a Equipa Técnica?
    Acreditas que o presidente vai reformular a Direção?
    Acreditas que os custos vão ser fortemente racionalizados?

    Eu também, acredito e muito.

    A mim pouco me importa quem está presidente, desde que seja rigoroso inteligente profissional apaixonado humilde espartano e corajoso. E saiba defender-nos da escória deste futebol, seja agressivo e destemperado nessa luta, sim destemperado.

    ResponderEliminar
  5. Será que o Benfica se prepara para trocar o seu melhor jogador pelo refugo do psg?
    Renato Sanches na linha dos últimos dois jogadores vindos do psg irá reforçar o departamento médico. O soler irá reforçar o banco de suplentes. Ambos devem ganhar mais que o teto salarial várias vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosens seria uma grande contratação mas tagliafico seria um desastre.
      Atendendo aos antecedentes aposto que vem o desastre

      Eliminar
    2. As notícias postas a circular nos jornais com a conivência de Rui Costa, de que o PSG estará interessado na contratação de João Neves e em troca, para abatimento do preço, manda-nos para cá o lesionado (mais um) Renato Sanches, não é a vontade da equipa parisiense, mas sim o desejo do agiota Jorge Mendes, que precisa de facturar todos os anos para manter os vícios.
      Não tenham dúvidas, o sonso do Rui Costa é ainda mais hipócrita do aquilo que aparenta ser, e já todos percebemos que é sua estratégia vender António Silva e João Neves para tapar o buraco financeiro que o Benfica tem a céu aberto.
      E já agora pergunta-se a talhe de foice: a contratação desse pé de chumbo, que é o Arthur Cabral, e logo por 20 milhões de euros sem se pestanejar, foi em nome dos superiores interesses do Benfica ou, pelo contrário, foi um enorme frete e favor que Rui Costa fez à sua amiguinha Fiorentina? A resposta é óbvia... vergonhosamente óbvia!
      Acorda, Benfica!

      Namouche

      Eliminar
    3. Só não estou de acordo com essa do buraco financeiro. Donde é que vem essa ideia? Não se retira dos últimos relatórios e contas.

      Eliminar
  6. CONTINUEM a adiar o futuro do Benfica, à boa maneira Portuguesa, e a assobiar para o lado MUDOS E QUEDOS, q ele está BEM E RECOMENDA-SE... O TEMPO Ñ PÁRA NUNCA, NEM VOLTA PARA TRÁS, QUER QUEIRAM QUER Ñ... SIM também quero estabilidade e vitórias, e o q ñ quero mesmo de maneira alguma são "BANANICES", SIlêncios a +, "PALHEIROS", falta de pulso, vendas para tapar BURACOS e trafulhices...Depois de uma auditoria "FABRICADA" à medida, só falta "APERTAR" o pescoço à centralização dos direitos de tv... E apoiar + 1 vez os candidatos dos rivais para presidente da fpf e liga... Depois... BEM Depois, AQUI DEL REY, q os malandros vigaristas andaram a roubar-nos...

    ResponderEliminar
  7. Este post e um exemplo de como se pode por os superiores interesses do Benfica a frente das nossas opinioes pessoais.
    A triste realidade e que os Noronhas deste mundo so aparecem quando sentem fraqueza. Nao e de gente desta que o SLB precisa.
    Nao votei em Rui Costa nao porque acreditasse na outra candidatura mas para ficar bem com a minha consciencia. Mas assino este post por baixo.

    ResponderEliminar
  8. O problema não é o treinador ser o Roger o outro, o problema é que se criou um sistema no futebol nacional em que o SLB para ganhar tem que jogar três vezes mais que os outros.

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada17/6/24 18:25

    Não sei se concordo ou discordo com a posição do Shadows...A situação actual do clube é tão confusa e direi mesmo difícil, que não sei o que é melhor ou pior para encontrar uma resolução que nos devolva o nosso clube.
    Uma coisa sei: Rui Costa não tem capacidade nem perfil para o cargo que ocupa. Nem tão pouco sensibilidade e ou conhecimento do sentir benfiquista.
    Tivesse ele conhecimento da alma benfiquista, teria percebido que manter na direcção gente ligada umbilicalmente - tal como ele está - ao período mais longo e triste da vida do nosso Benfica dirigido por um individuo sem escrúpulos, lhe traria dissabores e dificuldades. Mas ele estava onde estava para servir de boneco, e de isco para os interesses do dono do palheiro. Não sabia nada, não via nada, não sabia o que assinava e não lhe interessava a contestação que já era evidente. Fez figura de pateta útil porque essa posição era muito bem paga.
    Acho que a posição do Shadows pode ser perigosa, porque ao manter Rui Costa no poder pode correr-se o risco de se eternizar por mais 20 anos como o seu mentor.
    É preciso arriscar e dar lugar a outros que não estejam comprometidos com o "regime" vigente pois só assim se conseguirá desmantelar e destruir o esquema e acabar com vícios demasiado enraizados.

    ResponderEliminar
  10. Caro Shadows, sem pretensiosismos, referi (pedi) no comentário ao post anterior que a discussão fosse séria. Creio que o tem sido. O Sport Lisboa e Benfica, um dos clubes mais prestigiados de Portugal, enfrenta um período conturbado, como refletido nos textos apresentados. Deste modo, se me é permitido, queria fazer algum contraditório ao que tem afirmado nos dois "post", nomeadamente no atual, e também propor algumas ideias para redimensionar a instituição SLB.
    Assim, quando refere que Rui Costa deve permanecer no cargo até o fim do mandato para garantir a estabilidade e preparação adequada da equipa. Direi que a simples manutenção de Rui Costa no cargo não resolve os problemas estruturais evidentes na atual gestão. A liderança do clube tem sido marcada por decisões questionáveis e uma falta de visão estratégica, como apontado por todos. A permanência de um líder que não tem demonstrado capacidade de tomar decisões eficazes pode perpetuar os erros e não contribuir para a melhoria necessária.
    O argumento apresentado de que é crucial que o Benfica prepare e reforce a equipa de forma eficiente, iniciando a temporada com o plantel praticamente fechado. Eu diria que está tudo inquinado. Embora a preparação do plantel seja fundamental, a liderança atual tem mostrado ineficiência nesse aspeto. A previsibilidade e falta de dinâmicas no modelo de jogo, juntamente com a escolha inadequada de jogadores, indicam que a estratégia de preparação tem sido falha. A renovação na liderança poderia trazer novas perspetivas e estratégias mais eficazes. O atual treinador não serve.
    Outra questão que refere tem a ver com as Investigações em Curso. Estamos perante uma liderança enfraquecida por investigações legais, o que pode comprometer a confiança dos sócios e a estabilidade do clube. No entanto, e em parte até concordo, a mera possibilidade de eleições antecipadas não é suficiente para garantir a renovação e melhoria da gestão. É necessária uma estratégia proativa para identificar e implementar uma liderança mais competente e inovadora.
    Desculpe, mas esta de o Rui Costa ser eleito com 84% dos votos, demonstrando a confiança dos sócios. Concerteza que não quer que fale nas votações do Vieira ou do rival PC!!
    Sejamos honestos: a legitimidade eleitoral não deve ser o único critério para a continuidade de um líder. A eficácia e competência na gestão são igualmente importantes. Os resultados das eleições não podem servir de escudo para justificar uma liderança ineficaz, especialmente quando há evidências de gestão que é um falhanço. Não quer que fale nas contratações nem no conluio que a auditoria revela.
    A liderança do Sport Lisboa e Benfica precisa de uma renovação urgente para enfrentar os desafios atuais e futuros do futebol europeu. O clube necessita de uma gestão visionária, transparente e competente, capaz de trazer de volta a glória e o sucesso que marcaram a história do Benfica. Caramba, somos a maior instituição desportiva portuguesa, ou temos dúvidas!? Lamento, mas o seu post demonstra que os argumentos apresentados não são suficientes para justificar a continuidade da atual liderança sem uma avaliação rigorosa das suas capacidades e resultados. É hora de uma mudança que reflita a grandeza do Benfica e atenda às expectativas dos seus adeptos.
    Como o comentário já vai longo, no próximo comentário apresentarei algumas ideias para "redimensionar" o SLB.
    CARREGA BENFICA
    DC
    (sócio desde 1979)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/6/24 21:31

      E convém não esquecer que 84% dos votos não corresponde à mesma percentagem de cabeças pensantes! 50 sócios com 50 votos não são a mesma coisa que 50 sócios com 1 voto... A diferença é abismal... 2.500 para 50... É obra!

      Eliminar
    2. Rui Costa mesmo não tendo perfil e mãos para o Ferrari, pode ficar até ao fim do mandato mesmo rodeado do entulho pulhista!
      Das duas uma : ou faz uma época muito boa e o Clube não fica muito prejudicado ou faz uma época miserável e fica sem nenhuma condição de pensar sequer em recandidatura.
      Desde que até lá apareca uma equipa disposta a trabalhar para o bem do SLB com alguém à cabeça com aceitação plena dos sócios.
      Se isso não acontecer continuará a bagunça, o ruído, a contestação.
      E temo pelo futuro do nosso Glorioso.

      Eliminar
  11. Ficámos, portanto, a saber que nas próximas eleições só se podem candidatar as listas de Rui Costa e de Benitez, visto que foram os únicos que não cagaram no Benfica em 2021. Quem não aparece na televisão é porque cagou no Benfica, há com cada raciocínio.

    Só se fosse muito burro é que Noronha Lopes (ou qualquer outro) se sujeitava novamente a ver urnas com votos na sua lista a desaparecer sabe-se lá para onde.

    Foi dado todo o espaço e tranquilidade a Rui Costa para trabalhar em paz, até ao momento em que começou tudo a voltar a vir ao de cima de forma demasiado evidente. Só depois do fim da época é que Noronha Lopes falou, e já bem próximo da data destas AGs, onde usou do seu direito como sócio.

    Preocupem-se menos com candidatos e mais com o Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Benfiquista17/6/24 19:42

    Infelizmente no futebol liga-se demasiado ao romantismo...rui costa a presidente caiu lá de para quedas à conta do seu passado de jogador e o típico adepto não conseguiu enxergar que ali sempre esteve um tipo que fez figura de idiota útil no reinado do vieira, que sempre o usou como garantia de votos a favor. Tivesse rui costa saído mais cedo, duvido que tivesse-se mantido tanto tempo lá no poleiro. Foi um escudo prestável...
    Mesmo como diretor desportivo falhou em vários nomes para jogadores, e eu não esqueço que foi ele que terá enfiado o barretaço do taarabt, jogador de real treta...e como presidente, escolheu o ramalhete vieirista comissionário e/ou casos como o cervan que andam ali não se sabe bem porquê....

    A notícia de hoje, verdade ou mentira, de que se o neves for vendido para voltar o sanches e outro jogador, jogadores do ''amigo'' mafioso mendes, depois de 2 experiências falhadas dos PSG's em toda a linha de bernat e draxler, é a direcção a querer implodir, sacar mais algum em comissões, ou as duas juntas o que a mim cada vez me dá mais azo a dizer que aquela direcção, SAD e entulho lá dentro é tudo menos benfiquista de coração. Chuto neles dali para fora nesses mercenários embriagados com comissões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entulho do PSG ou doutro clube como contrabalanço à venda de jogador nosso, NÃO!
      Quanto ganhou o Clube com a venda do Gonçalo Ramos, primeiro, abaixo da cláusula e depois servirmos de Santa Casa para o Bernat?
      O ruizinho é ou deixa-se comer de cebolada pelo tubarão do Mendes para poder fazer dinheiro.
      O que demonstra que o Clube não está tão bem financeiramente como apregoam.
      Só sacanagem com o dinheiro que não foram eles que investiram!

      Eliminar
    2. Mais uma vez, Lawrence…

      Separe economia e finanças.
      Economicamente, o clube está muito bem. O Balanço é muito positivo, com fortes Capitais Próprios. Há, porque isso é assumido, uma componente de passivo corrente superior ao ativo corrente. Temos, dado o nosso contexto nacional, fracas receitas operacionais, quando comparadas com concorrentes europeus. Daí (e repito, é assumido) precisarmos, anualmente, de receita extraordinária- UEFA e/ou vendas de jogadores.

      Qualquer alteração a este modelo só poderia ser possível reduzindo “por opção” o teto salarial dos jogadores ou o tipo de jogadores que adquirimos.

      Finanças é outro mundo. Entenda-se: tesouraria. E aí o Benfica tem dificuldades, como tem qualquer outro clube nacional (e muitos pela Europa fora). A banca não empresta dinheiro aos clubes (apenas DEU, 100 Milhões, a um - o Sporting - num fenómeno extraordinário sem igual em todo o mundo). Os Empréstimos Obrigacionistas devem ser usados (como são) com parcimónia. O factoring (antecipação de receita, para ter cash nas mãos) é caro e deve ser evitado. E, de novo, a nossa receita corrente é curta, para a nossa realidade.

      Infelizmente, é assim. E não há muito a fazer. Por isso teremos, por vezes, que fazer receita extraordinária para ter este cash na mão.

      É muito difícil entender como está a tesouraria do clube/SAD. Não é divulgado, nem tem de ser.
      Não há uma única notícia de falta de pagamento, a atletas, clubes ou quaisquer entidades. Logo, podemos deduzir que estamos bem de finanças.
      Embora isso tenha um custo, claro.

      Eliminar
  13. É isso! Ja chega de lutas que só nos dispersam e nos tiram o foco.
    Temos de estar unidos. Unidos contra dragartos. Contra a FPF. Contra os direitos televisivos
    Unidos para comprar e acolher grandes jogadores e podermos investir 100M por epoca facilmente.
    Isto e o Benfica = Hegemonia

    ResponderEliminar
  14. É exatamente com esta conversa que vocês e outros na blogosfera benfiquista vão enganando os tolos e o sistema vieirista vai continuando há 20 anos...20 anos! Daqui a mais 20 anos ainda teremos Benfica?
    Nunca é uma boa altura para fazer cair uma Direção corrupta segundo vocês! Ou porque estamos no defeso a preparar a próxima época ou porque a época já começou ou porque estamos em dezembro ou porque estamos no último terço...o Benfica está sempre primeiro, ou seja deixa roubar...

    ResponderEliminar
  15. Shadows, quem te viu e quem te vê…

    ResponderEliminar
  16. Caro shadows, caros consocios, como nota prévia esclareço que o Rui Costa, pelo seu passado ligado ao LFV, não reunia ( como conrinua a não reunir ainda hoje), condições para ser eleito presidente, no entanto foi eleito e leva cerca de 3 anos de mandato o que me levanta uma questão que deixo para reflexão, porquê agora? Porquê só agora?

    A minha resposta, nao tem a ver com a má época, nao tem a ver com a má escolha dos avançados, nao tem a ver com o scouting ou com o treinador, esses problemas sempre os tivemos e o LFV, sempre ganhou por larga maioria, o povo é manso...

    A minha opinião é que o elevar de ruido e contestaçao, tem sido plantado de fora para dentro e tem a ver com a posição pública que o RC tomou face à centralização dos direitos televisivos, a não antecipaçao do calendário e a pretensão de nao abdicar de um valor menor, faz do presidente um alvo a abater e deve ser removido do seu posto.

    Nrste momento o Noronha serve mais os interesses da Liga e da centralização dos direitos de transmissão, daí o ele aparecer e cafa vez o vamos ver mais por aí em campanha.

    Quero só chamar a atenção para a parte final do discurso do Diogo Manteigas, na AG, a FPF e Liga é que deviam andar atrás do Benfica e não o Benfica atrás deles, como efetivamente parece, acrescento eu.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à contestação em curso, creio que está enganado.

      O centro nevrálgico da contestação é o Movimento Servir o Benfica. Que nunca se satisfez com a vitória de Rui Costa, por saber que era a perpetuação de grande parte do elenco de Vieira.
      Óbvio que no ano passado tinham pouco palco para criticar - e mesmo assim fizeram-no, na fase final da época - apesar da campanha brilhante na Champions e da vitória no campeonato.

      O SoB é um movimento aberto, popular. É a única força (pouco) organizada de contestação atual. Tem gente boa, gente menos boa… e muita gente ruidosa,

      A centralização dos direitos é um tópico relevante, mas não é um chamariz de interesses.
      Será quase impossível, ao Benfica, vir a ganhar mais com esse processo - a luta será nada perder.

      Noronha Lopes não tem relações conhecidas com quaisquer dos players metidos no assunto - operadoras TV, canais desportivos, Liga, partidos políticos. Pelo que Não é correto, sem qualquer indício, associar Noronha - ou quem for! - a esse processo.

      Já sobre Diogo Manteigas… pareceu-me um discurso populista. Nada de errado, mas que merece alguma ponderação.

      Acontece que o processo de centralização foi legislado. Desafiar a lei é possível, mas terá um custo muito alto.

      O Benfica é o maior Clube português, mas não é o único. Devemos lutar pelos nossos direitos, respeitando os demais. Devemos ser quem mais recebe pelos direitos TV e não podemos aceitar que seja menos do que recebemos hoje (que negociámos de forma isolada).

      Também Rui Costa já fez saber que o Benfica se recusa a sair prejudicado da futura negociação de direitos.

      Noronha, Mauro Xavier, Rui Gomes da Silva… disseram o mesmo.

      E este, para quem tem acompanhado o tema (e entenda o valor do conteúdo e o “tamanho do bolo”), deverá, realisticamente, ser o objetivo: que o Benfica não saia prejudicado.

      Eliminar
  17. e então o teu tão adorado rgs pelos vistos também cagou para o clube, pelos vistos também só apareceu quando achava que o vieira estava fraco.

    podias ter votado em branco se não gostavas do benitez mas não decidiste votar numa pessoas que achavas que era um bibelot e de quem sempre foste critico, no mínimo para ser simpático.
    como não é idiota, nem ingénuo ou o teu ódio ao sob te cega ou quanto pior melhor qualquer um deles não é bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente. Manda a boca ao Noronha, mas caladinho sobre o RGS.

      RGS q nem a decência de “ceder” o seu apoio a Noronha Lopes teve. Pelo contrário, andou toda a campanha - como este blog - a criticar a única alternativa credível a Vieira.
      Incrível como se tenta reescrever a história. Se houve alguém da então oposição que não defendeu os superiores interesses do Benfica, foi RGS!!

      Eliminar
  18. Shadows, não pensei ler este post de ti. Todos sabemos que não há timings perfeitos. Mas muitos já sabem que a fonte Banana Encosta secou, kaput! , zero, niente. Nada de bom virá daquela cabeça. Nao sabe gerir, comunicar, em resumo nao tem competencias. Mais ! mesmo que as tivesse de que serviria mais um ano ? mais uma agonia com dia e horas marcados? Claro que, SEM dúvida , é o RC sair e todos os q lá estão. Agora vamos a eleição, tudo tem um contexto ! o Dono-do-Palheiro estava nos calabouços e rapidamente o Benfica tinha de encontrar presidente. Com mais tempo teriam aparecido mais candidatos ! não tenho dúvida ! estavamos todos a digerir o que estava a acontecer e o candidato mais "obvio" era o Banana Encosta. Em resumo, tem de sair Já. Ontem ja era tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso. Tem de sair quando o mandato acabar, se a maioria dos Benfiquistas assim quiser e se houver uma alternativa credível! Que espero que surja.
      Até lá, apoiar quem foi eleito. Nada mais.

      Eliminar
  19. O que é mais importante: o Benfica ou Rui Costa?!...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking