O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

O que o Benfica uniu

. 26 comentários

Permitam-me aproveitar esta pausa no campeonato nacional para vos falar do meu início de época no que a deslocações aos estádios diz respeito. 

Se há uns meses me dissessem que iria estar a viver tudo isto não acreditaria... 

Graças ao futebol e, em especial ao Sport Lisboa e Benfica, este ano tive o gosto de conhecer pessoas maravilhosas, tão apaixonadas por este clube quanto eu, que me proporcionaram experiências incríveis tanto em Aveiro, na Supertaça, como no Bessa e, claro, na nossa casa, no nosso Estádio da Luz. 

O motivo de cada uma dessas viagens é, sem dúvida, o jogo, mas o convívio nas horas antes e depois da partida tornaram-se uma espécie de ritual que já não consigo saltar. O caminho até ao estádio onde já se vão partilhando histórias de outros jogos, os almoços e jantares sempre animados e os vários brindes de finos (ou imperiais, como lhe queiram chamar) com muito riso à mistura fazem-me sentir em família. É como se já os conhecesse a todos desde sempre e na verdade alguns deles acabaram por se juntar ao grupo naquele momento. Vivemos isto em cada jogo e mesmo assim, apesar de já não ser novidade, é sempre especial. 

Mas especial mesmo foi a última ida à Luz, no sábado. Juntei os dois amores da minha vida: o Benfica e o meu namorado que, apesar de ser portista, me acompanhou até à Luz para assistirmos ao SLB vs VSC. Este grupo de gente boa recebeu-o tão bem ... Sou-lhes muito grata por isso e por nos terem proporcionado uma experiência inesquecível. 

Juntei às nossas partilhas, aos nossos risos, aos nossos brindes, às nossas brincadeiras, aos abraços à minha irmã a cada golo nosso, o brilho nos olhos dele por me ver tão feliz, tão viva. E no fim, ao chegar ao casa já de madrugada, cansada, recordei tudo o que vivi naquele longo dia. 

E foi aí que, mais uma vez, tive a certeza de que não havia lugar no mundo onde eu pudesse ter sido tão feliz do que ao lado deles, os que já eram meus e a nova família que o Glorioso me deu. 

O que o Benfica uniu ... o resto vocês já sabem.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Frederico6/9/23 12:10

    Bem vinda Filipa! Muito bom ver alguém falar só de paixão pelo Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e dos negocios dos nordicos? a direçao gosta de acefalos como tu............ enfim garotada

      Eliminar
  2. Francisco6/9/23 13:10

    Filipa amor verdadeiro é bom viver-se assim apaixonadamente com os seus dois amores,mais uma vez na Luz o seu namorado converte-se ao melhor clube do mundo o nosso Benfica claro, somos realmente um clube diferente viva o Benfica e muitas felicidades para ambos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa ideia de se converter agora a outro clube não me agrada. Quem ao fim de tantos anos decide mudar não é, para mim, de confiança 😉 Tudo de bom, Francisco. E viva o Benfica!

      Eliminar
  3. Pois seja sempre muito bem-vinda onde tão feliz é e a nós tão felizes nos faz.
    Tem apenas um pequenino senão, ser o namorado do FC Porto, mas como ele se portou bem nem se nota. :)
    E tem toda a razão; o que o Benfica uniu não há forças maléficas, masculinas nem femininas que separem.
    Espero que veja e vibre com o jogo das nossas gloriosas meninas para a champions a realizar daqui a nada e transmitido pela Benfica TV.
    Muitas alegrias e felicidades na sua vida.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/23 17:03

      Por muito que pintem o contrário ainda existe Portistas de bem, que são contra estas trapaças todas, ou não existem Benfiquistas do pior?? É como tudo na vida...

      Eliminar
    2. Claro que existem pessoas de bem e entre elas tanto portistas como sportinguistas e benfiquistas. Sendo que pessoas de mal também por lá pululam. Por acaso eu moro no Porto e tenho a dizer que as gentes do Porto são amigos e acolhedores. Claro que os adeptos do antas são do piorio que existe e só encontram paralelo no verde reino da lagartada. Pelo norte vale que o Rui Rio lá lhes vai dando umas vergastadas para os acalmar.
      (A jeito de corolário) verdascos e azulados, corja perniciosa.
      A oração agora é esta, se azulada, vamos repetir o jogo que os 27 minutos de compensação foram insuficientes para o persa simular mais penáltis. Se verdasca, que ninguém toque no Gyo, coitadinho que é bom menino.

      Eliminar
  4. Parabéns ! deveria ser assim que toda agente deveria viver os seus amores, ao clube e a familia, independentemente da cor clubistica de cada um. A clubite cega nunca deveria sobrepor-se ao respeito pelos outros. Sou do tempo em que tinhamos um grupo de amigos, benfiquistas e sportinguistas, dado que na altura o Porto não contava e tinhamos um pacto nos jogos internacionais todos apoiavamos o clube que jogasse independentemente do jogo ser em Alvalade ou na Luz. Nunca abdicamos nesses jogos de assistir com as camisolas dos nossos clubes, sportinguistas na luz a apoiar o Benfica com camisolas e bendeiras do Sporting e de igual forma os benfiquistas em alvalade com os bandeiras e camisolas do Benfica a apoiar o Sporting. Sempre com o máximo respeito e numa sã convivência. Hoje isso é praticamente impossível, muitos clubes até proibem a entrada de adeptos com adereços do clube forasteiro. O futebol perdeu a decência e o respeito, infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/23 15:02

      tens uns 80 anos não?

      Eliminar
    2. muito bem. A família sempre acima das paixões clubísticas. Sou benfiquista desde pequenino e uma das minhas filhas é sportinguista e a outra portista. Só a minha neta é que é benfiquista, mas eu penso que é por solidariedade com o avô
      De modo que estou sempre bem. Jogam estes clubes entre si, ganhe o que ganhar tenho sempre motivos para vazar uns copos, para me juntar a euforia de uma e para me associar ao afogar das mágoas de outra.
      No caso do Benfica onde a vitória faz lei, não muda o paradigma. Ficam as filhas tristes mas vem a neta associar-se ao avô a despejar vasilhame. Discussões ou zangas é que não.

      Eliminar
  5. Águia Preocupada6/9/23 14:53

    Bem vinda Filipa! É assim, sempre, que os amores e as paixões se iniciam. Seria tão bom que a vida não nos desviasse para outros caminhos, outros amores, outras paixões, outras necessidades e outros interesses.
    Também eu já vivi esse fervor e paixão e suas vicissitudes que a vida murchou. Enquanto dura é muito bom como é bom termos como eu tenho boas e ricas memórias desses tempos.
    Mesmo sabendo que a vida não é tão cor de rosa como a vê, (presumo que seja muito novinha!) desejo-lhe que mantenha e alimente o mais tempo que puder esse romantismo tão bonito!
    Que a vida lhe sorria e que o nosso Benfica ajude à sua felicidade!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/9/23 14:54

    Pergunto como é possível o administrador deste espaço não filtrar as mensagens postadas? Como é possível permitirem-se as anormalidades vomitadas na primeira mensagem? Filtra ou então estás a pactuar, por exemplo, com o manicómio, vulgo porto canal...

    ResponderEliminar
  7. Ó Filipa, namorado que se preze vai tentar converter-te ao portismo, ao pintodacostismo, ao taremismo e ao sérgiodaconceiçãozismo.
    Tem cuidado, um dia destes acordas convertida e a achar que o calor da noite não passou de uma noite tropical, o café com leite é bom no pequeno almoço e a fruta só para sobremesa. E que as escutas publicadas no Youtube não passaram de uma invenção da máquina de propaganda lampiónica (palavras do teu namorado).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rudolfo, não sei se as suas palavras são fruto de algum trauma do passado (às vezes acontece), mas acredite que um namorado que se preze não corresponde, de todo, a essa descrição. Saudações!

      Eliminar
  8. Anónimo6/9/23 15:15

    Parabéns menina, tens bons gostos, e és a prova viva que se pode conviver sanamente independentemente das cores, agora quando são doentinhos aí só mesmo o remédio..

    ResponderEliminar
  9. Boa crónica. Agora tenta fazer o contrário e ires com o teu namorado ao estádio do FCP identificada como Benfiquista! O FCP não é um clube embora tenha adeptos como os demais, é sim uma associação criminosa, da qual toda a gente de bem se deve afastar...há 40 anos é isto e apenas isto! Será que o teu namorado não se deu conta ainda disto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/23 17:05

      Oh capacho estou cansado de ver casais ele Portista ela Benfiquista ou Sportinguista ou vice versa e não passa nada, não vai a para o meio da claque, mas no resto do estádio estão à vontade falas do que não sabes, vão lá limpar o Rui... Que o Vieira já foi.. Só guardaste o número de sócio que te deu.

      Eliminar
    2. João Ratão6/9/23 17:10

      Caro SOCIO SLB Nº 218219, presumindo que existem adeptos «normais» do FCP, das duas uma, ou fecham os olhos e esperam que o pesadelo passe ou expressam-se saudavelmente em blogs portistas, o que desconheço em absoluto porque não os visito. Contudo, a grande maioria embarca nas narrativas criadas pelo Pinto da Costa e seus acólitos, comunicação social amestrada, repetindo ad nauseum frases e ideias feitas, na maioria denegrindo o Benfica. Atenção que muitos benfiquistas fazem o mesmo, indo atrás de todo o boato posto a circular, criticando sem argumentação válida, treinadores, jogadores, direção e outros adeptos do SLB.

      Eliminar
    3. Anónimo: cresce e aparece, pá! E cria um nome só para te destratar como deve ser...

      Eliminar
    4. Caro sócio, sou da cidade do Porto, já passeei várias vezes pela mesma com adereços do SL Benfica e nada aconteceu. Acredito que no dia em que acompanhar o meu namorado a um clássico no Dragão com a camisola do nosso Glorioso vestida também não terei qualquer tipo de problema. Conheço quem já o tenha feito e correu sempre tudo bem.

      Eliminar
    5. Muito bem. Relate depois o ocorrido após essa experiência. Eu era local onde não levaria nenhum familiar, assim como ao estádio do Braga e Guimarães...Mas isso sou eu!

      Eliminar
    6. Anónimo7/9/23 14:05

      Acredite que é verdade se for ver para o meio da claque pode haver um ou outro insulto, já vi no estádio N de casais assim e sem qualquer problema, problema tem estes Rudolfo e 218219...

      Eliminar
  10. João Ratão : tens toda a razão como se comprova pelo anónimo anterior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/23 21:15

      Vindo de dois culambistas de Vieira não me afecta, agora vá a comer a sande de torresmos e Fanta por hoje tá feito..

      Eliminar
    2. João Ratão7/9/23 11:36

      Obrigado anónimo por corroborares aquilo que eu disse.

      Eliminar
  11. Anónimo6/9/23 21:29

    Obrigado Shadows por saíres do armário.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking