O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Por todo o mundo, festejou-se o 38! (Excepto para o Porto Canal)

. 32 comentários

 


Lisboa foi o epicentro dos festejos do título número 38 do Sport Lisboa e Benfica, mas esteve longe de ser apenas aí que os benfiquistas deram margem à sua alegria.

É uma tarefa impossível nomear todos os pontos do globo onde se festejou a vitória do Glorioso no campeonato nacional.

Por todo Portugal continental e insular as praças e as ruas encheram-se de alegria e de benfiquismo!

De amizade e partilha de uma felicidade imensa entre estranhos que em comum tinham.... o amor ao SL Benfica!

Fora do território nacional, Londres e Paris foram apenas uma amostra da festa.

Rio de Janeiro, São Paulo, Nova York, Toronto, Sydney ou Tóquio foram exemplos de centenas de pessoas a darem a conhecer aos locais a força do SL Benfica.

Curiosamente, os canais nacionais este ano escolheram ignorar a festa brutal que aconteceu nos PALOPs de África.

Angola, Moçambique, Guiné Bissau, S.Tomé ou Cabo Verde tiveram direito a festa por todo lado...festa essa ignorada pela SIC, pela TVI ou pela RTP.

Mas o mais extraordinário é o que se passou com o Porto Canal, o suposto canal regional da zona do Porto com "vocação regionalista" dizem eles.

O que fez o canal "de região" perante milhares de portuenses que festejavam em toda a Área Metropolitana do Porto? NADA.

Nem uma imagem, nem uma reportagem em directo. ZERO.

O canal "de região" que absorve por ano milhares de euros de DINHEIROS PÚBLICOS sob a capa de canal independente e "de região" preferiu assumir finalmente que é um canal propriedade de um clube de futebol e que em nada representa a região do Porto ou os portuenses como um todo.

Portanto, todo o financiamento que é dado a esse canal e negado aos restantes canais de clubes deve ser cortado de imediato.

Não se pode continuar a permitir que o FC Porto continue a manter as suas actividades com DINHEIROS PÚBLICOS, como o faz com o Centro de Estágio do Olival por 500 Euros/mês ou com as piscinas da Campanhã, pagas com dinheiro de todos nós, para apenas dar 2 exemplos.

Que o título número 38 signifique também uma mudança no futebol português. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Para quando uma petição a pedir que a Assembleia da República faça alguma coisa sobre dinheiros públicos serem usados para financiar canais privados?
    É obrigar o assunto a ser discutido na Assembleia da República, e eles têm que fazer alguma coisa.

    ResponderEliminar
  2. O Porto Canal ainda está á espera que haja um volte face na liga, que por qualquer razão sobrenatural até, que desclassifique o Benfica e o FCP seja declarado campeão. Aliás, o malcriado do treinador nem ainda deu os parabéns ao Benfica acalentando a esperança que isso aconteça.Eles bem viram os festejos em Paredes e Penafiel que mostra que há mais benfiquistas na região do que adeptos do FCP, mas que fazer quando as pessoas as são daquele calibre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/5/23 12:49

      Ainda bem que não deram os parabéns! Por mim, só quero parabéns de gente de bem, com valores de respeito e desportivismo. Parabéns dessa gente indigna e criminosa, dava-me a sensação de uma igualdade de conceitos e vivências que não existem e que eu desejo que, longe do dono do palheiro, jamais se repitam!
      Agindo desta forma, agrada-me sobremaneira, porque confirmam que são gente sem carácter! E para os que ainda tinham dúvidas, isto é a prova cabal e evidente da estirpe de que são feitos!

      Eliminar
  3. Boas,

    Não tive oportunidade de ver os 3 últimos jogos, por bom motivo - férias Brasil - mas por aqui se vê que o principal objetivo da época foi alcançado, festa por todo o mundo.

    Sendo objetivo e por mais argumentos que se encontre o que fica daqui a 10 anos é que o SLB foi campeão e chegou aos quartos de final da Champions, entre outras coisas, mais a mais é o ano 1 de Rui Costa.

    Houve muita outra coisa positiva que se atingiu, algumas que correram menos bem, mas vou ficar sentado serenamente a ver se então se faz o balanço da época e se Rui Costa, o arquiteto/estratega de tudo o que se passou terá algum elogio, vou ficar a aguardar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço que apaguem este comentário sff, obrigado.

      Eliminar
  4. Boas,

    Não tive oportunidade de ver os 3 últimos jogos, por bom motivo - férias Brasil - mas por aqui se vê que o principal objetivo da época foi alcançado, festa por todo o mundo.

    Sendo objetivo e por mais argumentos que se encontre o que fica daqui a 10 anos é que o SLB foi campeão e chegou aos quartos de final da Champions, entre outras coisas, mais a mais é o ano 1 de Rui Costa.

    Houve muita outra coisa positiva que se atingiu, algumas que correram menos bem, mas vou ficar sentado serenamente a ver se então se faz o balanço da época e se Rui Costa, o arquiteto/estratega de tudo o que se passou terá algum elogio, vou ficar a aguardar.

    Abraço e começar a pensar desde já no 39

    ResponderEliminar
  5. O que mais lhes dói (aos fruteiros) é verem a Rotunda da Boavista, zona nobre do Porto, repleta de centenas e centenas de benfiquistas. Dói-lhes tanto que sabem que encheríamos facilmente os Aliados, mas ali é coutada dos superdragays, nem vale a pena perder tempo com eles. Aliás, os festejos deles, até dão direito a facadas e tudo. É gente que quanto mais longe melhor.

    ResponderEliminar
  6. O Polvo Azul!!

    Porto Canal...
    Composição do Conselho de Administração


    Presidente: Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa

    Vogal: Adelino Sá e Melo Caldeira

    Vogal: Fernando Manuel dos Santos Gomes

    Vogal: Manuel Filipe Cardoso Albuquerque Tavares

    Vogal: Francisco José De La Fuente Ruz


    Composição da Mesa da Assembleia Geral

    Presidente: José Lourenço Pinto

    Secretário: Manuel Filipe do Canto Moniz Cerqueira Gomes

    ResponderEliminar
  7. Quem é o "Porto Canal" ?

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada29/5/23 13:00

    É verdade Shadows! O Benfica é uma força única - não existe em mais nenhum clube no mundo - que a todos nos orgulha e enche a alma!
    Quanto às antigas colónias, não tinha pensado nisso. Mas na verdade foi um esquecimento imperdoável. Ainda hoje me arrepio com a lembrança das imagens de festejos em Timor Leste num dos campeonatos. Ruas cheias de gente com bandeiras, carros a buzinar e uma alegria imensa!
    Até no estádio da Arábia um dos espectadores ergueu bem alto um cachecol do Sport Lisboa e Benfica!
    É esta força, esta pujança, esta grandeza e grandiosidade que faz moça a muitos antis!
    Gozemos o prato do alto de mais um campeonato! Temos esse direito!
    Quanto ao canal público - sim esse que dizes ser regional - é pago com os nossos impostos, logo devia fazer uma menção ao nosso feito. Mas Portugal é um país de faz de conta, onde a ordem e a lei não é igual em todo o lado.
    Como digo num comentário a outro comentário, ainda bem que não fizeram nada, pois só mostra o quanto aziados estão... E como eu gosto de ver essa cambada a sofrer e a dar o flanco!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/5/23 15:34

      Onde se lê: "onde a ordem e a lei não é igual em todo o lado."

      deve ler-se: onde a ordem e a lei não são iguais em todo o lado.

      Eliminar
    2. E a Auditoria, quando sai?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada29/5/23 18:21

      Pois! Compete aos sócios exigirem tudo o que o Rui prometeu!

      Eliminar
    4. O financiamento do Porto Canal por dinheiros públicos é mesmo um escândalo.

      Eliminar
  9. João Ratão29/5/23 13:03

    A SIC Notícias deu conta da festa em Cabo Verde e no Rio de Janeiro.

    ResponderEliminar
  10. Falo com conhecimento de causa, mas o Porto, propriamente Porto, cidade do Porto, tinha até há bem pouco tempo, muito mais benfiquistas que portistas.
    O FCP está muito enraizado nos subúrbios, tipo Gaia, Valbom, Gondomar, Fânzeres, Mafamude, etc,
    Aí sim, mandam eles,

    Quanto aos parabéns, prefiro até que não nos sejam transmitidos do que serem cinicamente.
    Mas atenção, eles estão a passar por aquilo pelo qual nós já passámos : a partir dos anos 70, quando o Benfica começou a perder campeonatos, custou-nos os olhos da cara. Não estávamos habituados.
    Era ver sócios a rasgar cartões de sócio, quando jogadores e dirigentes saíam para o exterior.
    Na altura não havia a protecção que há hoje. No velhinho Estádio da Luz, dirigentes, jogadores e restante staff, quando saíam para o exterior a seguir aos jogos, levavam com aquela rapaziada toda furiosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Gaia não são mais que nós. Gondomar sim. Mas na AM Porto não são a maioria. Nem pensar.

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/23 14:07

      A casa do Benfica de Gaia é enorme, tenho quase a certeza que é a 2ª maior do país a seguir à Luz. Se não é a 2ª, anda lá perto.

      Lamento é a casa do Benfica no Porto ter que estar quase escondida, mas enfim.

      Eliminar
  11. Atenção que os PALOP's já não são predominantemente Benfica.
    É mais fácil encontrar alguém da Académica (especialmente), da CUF!!!!!!, do Boavista, do Belenenses do que do Benfica.
    Posso estar enganado, mas o Porto é quem mais adeptos tem naquelas paragens. Muito por força do que têm ganho nacional e internacionalmente, a partir dos anos 70.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só contaram pa você...CUF?????ACADEMICA????BOAVISTA????Really????

      Eliminar
    2. Tá bem, abelha. Vai dormir, que o teu mal é sono.

      Eliminar
    3. Deixa-me RIR, FCP tem mais adeptos nos PALOP !!!!!
      Devia de ir dar uma voltinha pelos PALOP e verificar, ou então ligue para cá, fica mais barato...
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  12. A esmagadora maioria é anti-Benfica.
    Nem querem saber do Porto.
    Aliás, vemos bem quando ganham, nos festejos nos Aliados, aquela malta espuma ódio contra o Benfica.
    É mais forte o ódio que têm ao Benfica, do que amor ao FCP.
    Doentes. bastante doentes mesmo. Embora depois se desculpem com o regionalismo e outras tretas do género.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/5/23 15:42

      Eu diria que o ódio advém de complexos de inferioridade e inveja que nutrem pelo sul e em especial pelo Benfica!
      Ora, qualquer mortal só tem inveja de quem é superior... Nunca vi nenhum rico, por exemplo, ter inveja de algum pobre!
      Ainda há dias lia que um qualquer puto do Porto que participa numa dessas novelas de cordel e que está há 2 ou 3 meses em Lisboa afirmou que:

      "Quem é do Porto, percebe logo que é superior a Lisboa"!?!?!?

      A isto, só chamo COMPLEXOS e realmente INFERIORIDADE!
      Tem uma cidade tão bonita que com tanto ódio a Lisboa nem a sabem saborear e viver na sua plenitude!
      Enfim! Gente demasiado pequena!

      Eliminar
  13. Bom post. 100% de acordo. Temos pena que os festejos do Campeonato (do Benfica, mas não só) sejam algo intimamente ligado à Portugalidade e à Lusofonia. Temos também pena que por esse mundo fora "ninguém" (comparativamente ao Benfica, obviamente), saiba o que é a RTP, a SIC, ou a TVI. Por fim temos pena que o Benfica (e os outros dois grandes) tenha(m) milhões de adeptos apaixonados, enquanto que as TVs teem quanto muito uns milhares de funcionários ou afins que apenas estão lá pelo salário ou outras retribuições, e não por amor. Aliás, nem sequer os accionistas das TVs amam-nas, se investir em pedreiras ou aterros lhes desse mais dinheiro, todos os accionistas se desfariam das acções das TVs, e investiriam em pedreiras e aterros.

    ResponderEliminar
  14. as televisões dão noticias onde tem correspondentes agora a maioria não tem correspondentes em lado nenhum.

    só que isso do centro de estagio e as piscinas não é dinheiro de todos nós, a não ser que sejas morador de um desses municípios, é dinheiro dos munícipes e esses estão contentes com a política que tem sido seguida nas duas camaras que foram sempre validadas por isso, tal como noutros pontos do pais onde as camaras injetam dinheiros nos clubes só se podem manifestar quem lá mora que o dinheiro é deles.

    já o financiamento à televisão esse sim é que parte é que é com dinheiro nosso, embora muito seja de camaras, e essa parte é que tem de acabar.

    queres mudança então fazemos um jantar para jogadores, treinadores, staff e estrutura e depois convidas os dois artolas do proença e do nandinho das faturas, também deve ter sido por causa do protocolo, e achas que vão existir mudança, andas a contar umas piadas muito giras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas estas enganado são dinheiros dos munícipes daqueles concelhos só seriam de todos nós se morássemos lá todos ou lá tivesses propriedades.

      dinheiro de todos nós são apenas o oriundo dos institutos públicos que financiam a tv dos corruptos, como o turismo do norte e a comissão de coordenação do norte etc.

      Eliminar
  15. Os festejos dos PALOP's, pelo menos na Sic deu: Cabo Verde com uma moldura Humana Brutal, Guiné e Angola. Talvez nãoi tenha dado de São Tomé, ou eu não vi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok. Obrigado pela indicação. No que vi, não deu.

      Eliminar
  16. Anónimo5/6/23 12:23

    Então queriam que o Porto canal transmite-se a festa do Benfica? Que eu saiba a BTV nunca transmitiu nenhuma festa do FCP.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking