O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de maio de 2023

Campeões!!!!!!!!!

. 40 comentários
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. O porta aviões ganhou com mais 2 pts 😂😂😂😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai dormir

      Eliminar
    2. A azia é lixada ! Hi Hi Hi

      Eliminar
    3. Sem o usual 12° jogador ficavam a 10.

      Eliminar
    4. Chupa, dragarto!

      38

      Eliminar
    5. Para o rabinho em brasa HALIBUT...

      Eliminar
    6. Porta-aviões e F's 16! Treme drago! Treme muito que ajuda a soltar o medo e a azia!

      Eliminar
  2. Parabéns a toda@s! Viva o SLB, que é o clube do Povo que é genuínamente simples e honesto. Neste grupo não cabem corruptos nem quem é conivente com esses. Lamento, mas é esse o meu sentimento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O maior exemplo desda "seriedade" Luis Filipe Vieira

      Eliminar
  3. Águia Preocupada27/5/23 20:40

    CAMPEÕES! CAMPEÕES! NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!
    Obrigado Benfica!
    Parabéns Benfica!|
    Viva o Benfica|

    ResponderEliminar
  4. Como Portista dar os parabéns ao Benfica que foi um justo campeão com todo mérito,, parabéns...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu como benfiquista agradeço esses parabéns. No entanto não deixando de estranhar a falta de fair play do vosso treinador e principalmente certa CS desportiva que pareceu esperar até ao final que o FCP fosse campeão em vez do Benfica. Cumprimentos e até á próxima época.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/5/23 22:43

      Como benfiquista, agradeço e relevo a sua atitude e desportivismo. Pena que o seu treinador não saiba ganhar nem perder e portanto não sabe o que é o desportivismo. Ainda hoje, na conferência de imprensa mostrou o mau carácter que é!

      Eliminar
    3. Claro que sim, somos rivais não somos inimigos, mesmo sabendo que existem fanáticos que promovem a guerra por crença ou avença cumprimentos..

      Eliminar
  5. Grande alegria!!
    Foi mesmo contra tudo e contra todos num ano em que se viveu um Apito Dourado as claras!!!
    Vamos Benfica!!!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns a todos! Parabéns Benfica!
    O campeão voltou!
    Viva o maior do mundo, o SLBenfica!

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada27/5/23 23:29

    A festa tá bonita, pá!
    Pena que no Benfica, seja no quer, há sempre pequenas falhas desnecessárias e incomodativas! Será que não há raios lazer vermelhos? O Marquês está espectacular com esse pequeno senão... Raios lazer azuis?
    Apesar disso, é uma festa linda!
    Vamos pensar já no 39! O céu é o limite e temos que ter ambição ao extremo!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. parabéns a todos.
    e uma menção especial ao treinador por ter respeitado o clube, os jogadores e os adeptos com uma atitude digna de ter feito entrar o samuel no fim.

    ResponderEliminar
  9. Carrega Benfica!!!❤️

    ResponderEliminar
  10. Há que festejar mas também perceber que o mal não dorme... Para o ano será tudo mais difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto se os DRAGARTOS sobreviverem...especialmente os da POCILGA. Parafraseando a mumia PINTAKAMÓN, muita coisa ainda vai acontecer até Agosto...ai BAI, BAI...

      Eliminar
  11. campeoes campoes nos somos campoes e ja arranjei lateral esquerdo po benfica e tudo o nicolai boilesen do copenhaga ja tem 31 anos mas o tamendi tamem veio com idade po benfica por isso carrega benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  12. tamnto falaram do santa clara que ja tinha o destino traçado o e virotira que tinha hipotese do quinto lugar ve o jogador ser exulso joga o jogo todo com menos um o portinho ja ganhava por 3 a zero ao intervalo era paver se ganhavam por 11 a zero mas o benfica deu mais gozo assim deulhes esperança aos melhores e depois ganhou a mesma nao vi o virtoria jogar com ambiao nhenuma o campeonato portugues essas euqipas sinceramente depois na europa e eo que se ve ainda bem que vai o arouca pode ser que eles se assustem com o nome

    ResponderEliminar
  13. FICA-TE BEM, BENFICA!

    Há dias tão perfeitos que quase não necessitamos de lhes acrescentar mais nada. Bastará apenas contemplar e fruir da felicidade plena dos momentos que nos trouxeram até aqui, como testemunhos vivos de uma justa e merecida recompensa, só tornada possível pelo apoio indefectível e amor incondicional ao nosso clube, que desde meninos, maravilhados e absorvidos pela sua grandeza e magnanimidade, o fizemos nossa primeira escolha, referência e símbolo. E como acreditamos e confiamos na força desmedida desta paixão, do vermelho empolgante e vibrante desta cor, com que nos vestimos e pintamos, em sua solene e ritual representação, feita de vontades intrínsecas que vêm cá de dentro da alma, como marca indelével da nossa identidade e afirmação, por quem nos arrepiamos e nos comovemos até às lágrimas, quando a plenos pulmões entoamos em uníssono o hino do nosso Glorioso, de exaltação e mística, com o ímpeto arrebatador, que só elas são capazes de nos intuir e transmitir. Como só o voo da águia consegue desenhar, nas asas do céu infinito e no embalo da liberdade à solta, e nós, que a seguimos atentamente com o olhar embevecido, sabemos que o Cosme Damião, o Eusébio e o Coluna, estão lá, em nome de todos os que já cá não estão, no ponto mais alto e digno das nossas memórias, também eles a vibrar com os golos e as vitórias do nosso clube, como nos mostra sempre aquela mole humana que se levanta e aplaude com fervor e entusiasmo, numa sintonia perfeita que se estende das bancadas à flor da relva.
    Somos do Benfica e isso nos envaidece, como razão e condição de nos tornármo-nos seus membros, por código de conduta e de honra, que nos convoca e responsabiliza para um compromisso inquebrantável de amor e lealdade, apreendido e ensinado como dádiva e herança de sangue, para passarmos aos nossos vindouros, como insígnia de um destino ou de uma bandeira, de um cachecol ou de um cântico, pelo manto sagrado que orgulhosamente envergamos, como uma segunda pele que nos acompanha sempre, palmilhando quilómetros atrás de quilómetros, como um dever de uma vontade ou uma obrigação de uma fé.
    Como também na imensa diáspora lusitana, onde se multiplica e reforça este orgulho de pertença, mesmo lá longe, nas dificuldades da distância e da saudade, no desfasamentos dos fusos horários ou até no preço da interioridade do país abandonado e despovoado,onde aquele humilde pastor guarda o rebanho no alto da serrania, de cajado encostado ao peito e de rádio a pilhas colada ao ouvido, imaginando aquela jogada descrita pelo relato, que canta o golo prolongado, como se se fizesse um compasso de espera para o delírio tão ansiado, e o estádio explode em simultâneo quando a bola beija a rede da baliza da nossa desenfreada felicidade e, no fim, porque já era sem tempo, vamos todos, por deferido e merecido direito, ao Marquês, mesmo os que não puderem lá estar, representados por todos aqueles que nunca lá faltarão, porque a prometida festa, vai varrer o país de lés-a-lés, até às ilhas, e de lá, para os confins do mundo inteiro, onde houver um Benfiquista, e do Marquês de Lisboa ao Marquês de cada um de nós, celebraremos intensamente o trigésimo oitavo título, de Benfica campeão das nossas vidas.
    Por isso, fica-te bem, Benfica, este sol risonho em ti a raiar, e se é certo que o difícil só se promete aos ambiciosos e o impossível só se confia aos destemidos, pela mesma razão que só um destino de vitórias se cumprirá com o advir de muitas glórias.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  14. O Conceição andrade fala em "demérito" deles próprios, "esquecendo-se" que há mais deméritos alheios a considerar.
    Caso contrário ficariam a 14 ou mais...
    CHUPA!

    ResponderEliminar
  15. O Benfica ganhou, é campeão numa longuissima jornada que deu muito trabalho, com duas paragens para selecoes que muito marcaram a dinamica da equipa. Justissimos campeoes.
    Apenas uma nota relativamente ao ambiente no estadio: o facto de haver mais do que um grupo de apoio, claque, ou o que queiramos chamar, espalhados por po tos diferentes do estádio quebra em muito a dinâmica dos canticos de apoio à equipa. A direção tem o dever de promover uma bancada de apoio, a semelhança do que ja fazem muitos clubes europeus, e concentrar nessa mesma bancada a malta que gosta de ver a bola de pé e a cantar. E apertar o cerco a muita gente que la anda, ontem um petardo brutal foi lancado da sagres 3 e felizmente rebentou no ar, se cai nos pisos inferiores teria sido uma desgraça.

    ResponderEliminar
  16. Parabéns aos dirigentes do Benfica com Rui Costa à cabeça, eu sei, adoro criticá-lo, mas seria ridículo fazê-lo agora; parabéns à equipa técnica por tão bem ter aproveitado (talvez até sobre-aproveitado), os recursos que teve, apesar de algumas críticas quanto à gestão do plantel, ao alinhamento das equipas iniciais, e às medidas durante os jogos, conseguiram algo que não se conseguiu por 50 vezes; parabéns aos atletas com principal destaque para o Grimaldo e o Guedes (4 vezes campeões pelo Benfica), Rafa Silva (3 vezes campeões pelo Benfica), mais o Tino e o Odysseas Vlachodymos (2º título de campeões pelo Benfica), também uma menção honrosa que não foram campeões pela primeira vez, mas foram-no pela primeira vez no Benfica; por fim, parabéns a todo o Benfiquismo, em especial o das redes sociais, blogues, podcasts, etc, vocês são veículos propagadores do Benfiquismo, muito obrigado.

    Podemos não pensar todos da mesma maneira, mas todos desejamos o mesmo, um Benfica maior e melhor. Obrigado Benfica e obrigado Benfiquistas! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  17. benfiquista de gaia28/5/23 12:13

    a partir de segunda feira vai começar a novela :. (a baliza do BENFICA) estejam atentos...

    ResponderEliminar
  18. Parabéns benfiquistas!

    O campeão voltou!

    Vivó Benfica!

    ResponderEliminar
  19. Muito feliz pelo 38.º título de campeão nacional, mas desapontado pela constante propaganda ao delfim do Vieira.

    ResponderEliminar
  20. um defeso bem trabalhado e o 39 estará no bolso

    ResponderEliminar
  21. Para o 39 temos que reforçar bem a equipa com jogadores indiscutivelmente melhores que os atuais titulares.
    Ponham por exemplo o olho no Fofana do Lens. Já não é novo mas é um box to box formidável: um aursnes mais poderoso nos duelos quer defensivos quer ofensivos.

    ResponderEliminar
  22. Atenção é a merda da formacao de treinadores que estao para e das modalidades

    ResponderEliminar
  23. Muito bom que tenhamos ganho, por todos os motivos e mais alguns, incluindo o facto de o FCP perder, mas próximo ano temos muitos erros por corrigir e muito

    ResponderEliminar
  24. Águia Preocupada28/5/23 22:13

    Acabei de ver e ouvir os "mimos" vomitados pelo Neres contra os nossos adversários/inimigos o que me desagrada sobremaneira. Será que dentro do clube ninguém avisou os "meninos" que não deveriam comportar-se como os outros porque não somos iguais a eles?
    Tem que que haver sempre alguém que mete a pata na poça!!! Caramba! Não gosto nada disto!
    Está cá há tão pouco tempo e já aprendeu o que de pior o futebol tem... Haja alguém que o chame à atenção e de futuro, que avise quem vier que não atitudes destas não são aceitáveis no nosso clube!
    Raios partam!!!

    ResponderEliminar
  25. Os pobres mentecaptos cartilheiros de domingo da tvcmê passados 15 minutos já cumprimentaram várias pessoas pelo seu sucesso desportivo e muito bem! João Almeida, por exemplo. De Benfica nada! Tenho pena dessa gentinha! Coitados! Allez, SLB, Glorioso campeão!

    ResponderEliminar
  26. Parabéns, benfiquistas. Podemos discordar de muita coisa, mas agora é altura de celebrar esta que terá sido em termos futebolísticos, uma das mais visíveis e retumbantes vitórias do bem contra o mal, por tudo o de errado que algumas pessoínhas do nuorte disseram e fizeram nos últimos meses.

    Parabéns. Somos campeões com todo o mérito.
    Rumo ao 39!

    Quanto ao nojentos Sonceição e Otário e companhia, não digo "chora bebé". Digo
    CHORA, PORQUITO!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking