O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

A cultura do ódio que o norte de Portugal não subscreve

. 47 comentários

Um dos clássicos de Pinto da Costa e do miserável José Maria Pedroto sempre foi o de acharem que falavam pela “região norte”.

O tempo, esse malandro, mostrou que não só o FC Porto e Pinto da Costa não falam pelo norte, como nem sequer pela cidade do Porto.

Repetidamente todas as sondagens e estudos de opinião continuam a comprovar que o clube com mais adeptos no Porto e na região norte é o SL Benfica.

Até os patrocinadores do FC Porto o reconhecem em estudos internos que definiram os contratos.

O FC Porto, mesmo tendo ganho o que ganhou nos últimos 35 anos, não consegue ser o maior clube sequer do distrito do Porto. Comprovadamente, o único sítio onde são realmente uma maioria é em Gondomar. De resto, até o Sporting reúne mais gente a festejar os seus títulos de 20 em 20 anos.

A explicação é simples.

A esmagadora maioria da população, mesmo não sendo adepta do SL Benfica ou outros, não se revê no discurso permanente de ódio do FC Porto.

Mais ainda: a população da cidade do Porto e de Gaia sentiram na pele os milhões de euros que lhes foram retirados para serem oferecidos ao FC Porto, em especial através de obras e instalações.

Por isso é que nem o Porto Canal, propriedade do FC Porto, tem audiências que justifiquem a sua existência.

Os portuenses na sua esmagadora maioria amam a sua cidade, mas desprezam a impunidade dada pelos poderes na cidade ao FC Porto e aos seus principais dirigentes.


Daí serem ridículos os azeiteiros de serviço do FC Porto: Sérgio Conceição através do jornal do FC Porto, e Nuno Lobo, um zero à esquerda até no universo FC Porto.


O que eles mais temem é que os adeptos, fartos da protecção dada ao FC Porto, regressem ao espírito de 1980, em que desprezavam a cultura de ódio e batota que Pedroto e o seu aprendiz Pinto da Costa traziam para o nosso futebol.

Sim, naquela altura os adeptos gostavam mais dos seus clubes mas ao mesmo tempo sabiam distinguir o certo e o errado.

Por isso, a manifestação de milhares de adeptos do SL Benfica, Sporting, Belenenses e outros clubes contra esse ódio e contra essa corrupção que se adivinhava ainda hoje mexe com as tripas dos andrades.


O que a realidade demonstra é evidente: em 2023 o FC Porto continua a ser um clube liderado por gente menor, com uma mentalidade pequenina e que sem a protecção de que usufruem já teriam passado à história. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Sou do norte, Minhoto, luto pela descentralização , mas uma das razões que me levam a votar contra a regionalização chama-se CANAL PORTO. Só de saber , que parte daquela gente que emite opiniões naquele canal, principalmente dos adeptos do FCP, como um tal patife imberbe, chamado Bragança, me dá arrepios na espinha.

    ResponderEliminar
  2. neste CS cobarde, nunca 1 único "jornalista-Homem" (pois não basta nascer com eles, é preciso saber usá-los) perguntou ao velho Corrupto Impune Cobarde pq é q fala em nome do "Norte"? representa Macedo de cavaleiros, Chaves, Montalegre e Pitões das Júnias? o Alto Minho? ganhou algumas eleições regiões? é o Governador civil da dita região? passaram-lhe alguma procuração? o "Norte" onde existem milhões de benfiquistas e centenas de milhares de Sportinguistas? WTF??? e o ciclismo? já devolveram as taças sujas de doping? lambuzadas de xarope e amarelinha? o que passou-se com o ciclismo do Fraude Corrupção & Putêdo? a CS em Portugal é um dos piores sectores da nossa sociedade, jornalistas mal pagos, dependentes de um prato de lentilhas, são a voz dos donos anti-Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Ratão8/2/23 12:05

      Se a CS é cobarde o que dizer de Rui Costa? Como se diz aqui no norte um coninhas bola de sabão que anda aos abraços e rir-se feito uma amélia com o velho especialista em receber árbitros em casa.

      Rui Costa alguma vez criticou Pinto da Costa???

      Rui Costa alguma vez criticou Fernando Gomes?

      Prefere ser corno manso a defender o Benfica.

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista8/2/23 14:22

      João eu sou do norte e tenho muitos amigos Benfiquistas e nenhum de nós pensa isso do RC...ÉS MESMO BENFIQUISTA???

      Eliminar
    3. Kick Off8/2/23 15:02

      Rui conhecemos o teu histórico de adorador do dono do palheiro. Acho que não preciso de dizer mais nada.

      Moro em Gaia e não é nada fácil ser Benfiquista aqui por estas bandas. Nada fácil mesmo. O Porto cada vez tem mais adeptos por todo o país e quem pensa o contrário está mesmo aleado da realidade. Aqui pela zona da invicta já é mesmo o clube que tem mais adeptos. Normal a juventude quer é ser do clube que ganha e o Porto em Portugal é o clube que tem ganho mais. Juntamos o Benfica e o Sporting e mesmo assim são capazes de ter menos títulos que o Porco nestes últimos 30 anos. Fugir desta realidade só ajudará o Porto a ter cada vez mais adeptos.

      Os Sérgios Conceições da Vida , Pintos da Bosta dizem o que dizem porque no Benfica apanharam Presidentes do Benfica mediocres e cobardolas. Rui Costa que aqui em Gaia apelidamos de um coninha de sabão e o dono do palheiro que foi durante anos um dos braços direitos de Pc e sócio do Porco.

      Os únicos que vão lutando contra Pc são os adeptos e sócios do Benfica, uns poucos blogs e o Varandas que diz sem medo o que o Bufas é.

      Só que varandas não tem apoio de ninguém. O coninha de sabão do Rui Costa é amigo de Pc e do Sérgio e por isso nada diz.

      O Varandas critica o Bufas e os comentadeiros do Benfica nas Tvs dizem logo que vergonha este Varandas criticar desta maneira Pinto da Costa.

      Nós adeptos e sócios do Benfica estamos sozinhos e abandonados nesta luta contra Pc.

      Infelizmente mais depressa Rui Costa critica um Benfiquista que um Portista.

      Eliminar
    4. Rui Benfiquista8/2/23 17:31

      KICK Off eu nao sou adorador do dono do Palheiro, sou Benfiquista e desde que vi o MP acusar o Azeredo Lopes com 500 crimes e no fim só eram 5 e o que incriminava o Azeredo era um documento manipulado pelo MP já nao acredito em nada.
      o Vieira se fez merda só tem de ir de gaveta, se roubou o Benfica tem de ir 100 anos para a prisão.
      Curioso trb em Gaia e nunca ouvi isso do RC..Mas se o dizes!!!

      Eliminar
  3. Anónimo8/2/23 11:44

    Vem-me mais uma vez um desses lobos bobos fenícios armarem-se em donos norte? Tanta burrice de uma só vez! Não evoluem nadamesmo! Haja paciência para esses imberbes! Para já querem falar de concelhos e distritos em que as pessoas nada querem com eles há décadas e décadas (movimentam-se o mais que podem, isso sim e barulho até dizer basta) e depois o norte deles são aquelas areazinhas onde eles se passeiam em "visitas", tipo polícias da moralidade! E de onde veio esse "atira medalhas/cuspidor de pessoas/iletrado/mal educado/ passador de rasteiras a colegas de profissão, etc etc), de onde veio esse indivíduo? São mesmo broncos, mas nada têm a ver com as pessoas do norte. O norte em si é até muito distinto de região para região em muitos aspectos, mas para eles "é tudo nosso"! Já dizia há pouco tempo o outro a chorar à janela: "não é ao nosso clube que querem fazer mal!!!! É AO NORTE"! QUEM QUISER PALHA QUE COMA! ELES QUE QUE A COMAM!!!!

    ResponderEliminar
  4. Jorge Santos8/2/23 11:45

    Eu sou do Porto e portista.
    Por motivos profissionais, tenho que fazer bastantes viagens internacionais. Para mim, isso do norte e do sul não existe nem faz sentido nenhum.
    Para os nórdicos, somos do sul. Para os africanos, somos do norte.
    Mas afinal que é que isso interessa? Nada.
    Infelizmente há quem alimente esta discussão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jorge Santos, nesse "há quem alimente esta discussão" podias ser um pouco mais específico e ir ao princípio, quando no campo desportivo, algumas décadas atrás, alguns oligarcas do norte, para conseguirem do poder central mais mordomias, viram no "artista" do teu presidente e no treinador da altura os arautos certos para o fazer, usando o clube como arma!
      E conseguiram isso dos políticos merdosos e corruptos deste cantinho à beira-mar plantado.
      Mas não conseguiram isso da maioria do povo "do Norte" que na sua maioria continua adepta do Benfica e do Sporting apesar das campanhas de medo e de violência instaladas.
      Mais, quem lê notícias e liga umas coisas com as outras, quem domina a noite, as "seguranças" e o mercado da droga no grande Porto?
      Queres ver que são as claques do Benfica e do Sporting?
      Capangas esses que não raras vezes são a guarda pretoriana do teu presidente e associados.
      Quanto ao resto do teu comentário, concordo!

      Eliminar
  5. Anónimo8/2/23 11:53

    O FCP não é um clube. É uma associação criminosa.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/2/23 11:57

    "Os portuenses na sua esmagadora maioria amam a sua cidade, mas desprezam a impunidade dada pelos poderes na cidade ao FC Porto e aos seus principais dirigentes."
    Não tenho a certeza que tenhas razão.
    Os portuenses portistas estão a borrifar-se para a impunidade dada ao F. C. Porto!
    Querem como todos os portistas, sejam eles portuenses ou não, que o seu clube ganhe...não interessam os meios...interessa é o fim...não interessa como se ganha...importa que no final façam a festa na Av. dos Aliados...se foi com a ajuda da fruta, do café com leite ou do chocolate, corrupção ou suborno,...pouco ou nada importa
    Por isso é que o Pinto da Costa é e será sempre um herói...e agitar a bandeira do "Norte coitadinho" dá muito jeito para atingir um único fim...a vitória que traz consigo a Glória!

    ResponderEliminar
  7. Só de pensar que o presidente Rui Costa é um submisso manso de Pinto da Costa e anda de mão dada com o Peidoso aos beijinhos e abraços fico com vontade de vomitar.

    É vergonhoso Rui Costa andar a engraxar os sapatos ao Peidoso nestes anos todos que foi diretor desportivo e agora presidente do outrora Glorioso.

    Infelizmente ninguém no Benfica defende o Benfica.

    O departamento de comunicação do SLB parece aquele homem que chega a casa vê a mulher com outro e fica contente por estar a ser traído e ainda vai incentivar o amante da mulher e bate palminhas e se for preciso ainda lhe dá um dinheirinho para o Uber e diz muito obrigado.

    Os dirigentes do Benfica só aparecem para atacar Benfiquistas e o departamento de comunicação o mesmo.

    Para defender o Benfica desaparecem.

    O Benfica nos últimos anos deixou de ser um clube com objetivo de vencer títulos e transformou-se num entreposto de jogadores do carrossel Mendes logo o que importa é não chatear o sistema e ir fazendo boas vendas.

    Nos últimos tempos com Rui Costa a diretor desportivo o Benfica tem servido como plataforma giratória de jogadores que depois passam de clubes amigos do Mendes para clubes amigos do Mendes. Fizeram ou fazem parte desse carrossel Monaco , Valencia , Wolwes , Benfica etc etc. Não é por acaso que o Gil Dias é contratado pelo Benfica por exemplo.


    Os jogadores no Benfica tem sido mera mercadoria , depois não nos podemos fazer de vítimas quando jogadores com melhor qualidade quererem sair do Benfica o mais rápido possível. O Enzo foi só mais um.

    Não era por acaso que o Benfica contratava paletes de jogadores e muitos eram imediatamente emprestados.

    O que valeu ao Benfica é que a Fifa implementou medidas para contrariar esses carrosséis e essas concentrações de jogadores em certos clubes, como foi o caso do limite de jogadores emprestados.

    Com essas medidas notasse hoje no Benfica que a torneira de jogadores comprados para emprestar imediatamente sem nunca jogar no Benfica e que não tinham a mínima qualidade teve de fechar.

    Com Rui Costa a diretor desportivo comprava-se uns 15 jogadores no Verão e desses 15 só uns 9 faziam a pré-época os outros eram para serem logo emprestados e nunca mais se ouvir falar deles.

    Outro problema que o Benfica vai ter foi a " brincadeira " que se andou a fazer na formação nos últimos anos onde os jogadores com mais potencial eram todos encaminhados " pela direção " para um certo empresário. Senão os putos eram encostados.

    Esse empresário com a faca e o queijo na mão agora pede mundos e fundos para esses jogadores renovarem e a maioria vai mesmo sair para outros clubes. Vamos ter os jogadores mais promissores da formação a sairem todos. Este ano vai sair uma fornada dos putos que ganharam a youth league a custo zero devido à brincadeira que o dono do palheiro e diretor desportivo fizeram.

    Por isso é que ninguém do Benfica abre sequer a boca para criticar Pinto da Costa , Fernando Gomes etc etc. Tem os rabos presos se não tem parece.

    Que o Benfica tenha melhores dias e se livre do muito lixo humano com cargos importantes no Glorioso de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
  8. Rui Benfiquista8/2/23 12:17

    Errado o teu pensamento, cada vez estão mais associados ao discurso do Odio do peidoso, eu trb num gabinete com 5 portistas, falam da vida normal, injustiças ordenados , vida cara etc.
    Quando o pintinho viu recusado por 3 juizes o seu mandato no processo cartão vermelho, para os portistas foi uma coisa normal, e nada têm que andar atraz dele, se for um situação de um normal cidadão a´é um escândalo e estamos num pais de merda, trb com varios parceiros norte e sul, a maior parte das vezes norte, e todos os dias no nosso trb existem erros etc e tal o desabafo é, foda-se estes gajos não acertam, quando começamos com parceiros do SUL, no primeiro erro, filhos da puta destes gajos só fazem merda é por isso que nao gosto deles. isto anda tudo mal, mas se for o fc puorto a fazer essas coisas nao se indignam , até defendem e dizem-me se nao estou bem que vá para lisboa.
    Cada vez está pior e ser Nao portista no norte é comer e calar e sofrer para dentro por causa de represálias, sejam onde elas forem, trb e fora dele.
    Se vivesses no norte nao fazias esse Post, Muita xenofobia e cultura do odio principalmente para os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/23 13:07

      Só "os" vi calados e amorfos na parte "mais final" do tetra que o sr. vieira não quis transformar em penta e muito mais (dizia a santa aliança que era injusto - como os 10-0 ao nacional - , quiçá ilegal o Benfica ter dinheiro qb e os outros nada; isto está documentado em programas de tv!), em hepta, ou octo, etc! Aí, até só os mais fanáticos me diziam que "já não ligavam nada ao futebol"! Eram boas pessoas, essas! Não duvido nada!, mas no futebol, ou pc, aí pára o baile! É um DNA que conheço bem, mas eu também estou informado, sem demagogia nem sobrancerias!

      Eliminar
  9. Agora percebo quando o ByGB fala de Benfiquistas ignorantes!
    Muito do que dizes é verdade...mas esqueceste do essencial...o FCP é mais do que um clube de bairro, é nacional, por mais que defendas o contrário. Sim, o SLB é o o clube mais representado em todo o país, mesmo no Norte, é um facto! Mas cuidado com a estatística...os 6 milhões não passam de 55-60 mil ao fim de semana e os 1.2 milhões estão sempre presentes entre os 35-40 mil mesmo tendo um estádio manifestamente mais pequeno.
    Esse discurso de ódio não leva a lado nenhum...continua perigoso, mesmo que estejamos a falar de "apenas" futebol.
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. esta gente adepta do clube corrupto nem se apercebe que o PDC tem uma conta bancària milionària e que essa conta foi alimentada com os dinheiros do FCP enquanto isso o clube està na banca-rota,mas isso para aqueles adeptos corruptos não conta o que interessa é alimentar o odio esconder a maneira de continuar a alimentar a sua conta bancària e de alguns compinchas como o macaco e outros Gomes desta vida
    VIVA O BENFICA sem o porco do palheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/23 19:15

      Desculpe, só uma pequena achega: eu não considero os esses adeptos corruptos. Apoiam é vitórias a qualquer custo, mas corruptos não! Agora, nós somos uns anjinhos à beira deles e as instituições desportivas e quem tem dirigido o Benfica após presidência do Sr. João Santos são uma vergonha no que diz respeito à defesa do Clube e à sua grandeza!

      Eliminar
    2. quer dizer que està satisfeito, com a maneira que o clube corrupto ganha,por conseguinte estamos conversados.
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
    3. Anónimo8/2/23 23:11

      não concordo com essa conclusão, nem o escrevi; apenas penso que chamar corruptos aos adeptos não se aplica; o mesmo para os adeptos do Benfica ou do Sporting ou de outro clube! Os corruptos são os agentes da corrupção activa ou passiva; grosso modo, no caso do fcP os adeptos gostam de ganhar mesmo de forma ilegal (maus julgamentos de árbitros ou var, por exemplo), coisa que não quero para o Benfica, mas à grande maioria dos adeptos azuis não lhes imputo corrupção! Distingo clube e dirigentes em exercício dos adeptos! Pode continuar a não concordar, mas terá compreendido melhor a minha distinção, espero! ALLEZ SLB!!!

      Eliminar
  11. O joão ratão põe quase o RC ao nível do Corrupto PC, se o NNosso Presidente afrontasse diretamente esse velho Corrupto era comido de cebolada, mais vale esta estratégia de esperar q ele bata a bota, ainda seríamos Mais Roubados e prejudicados. RC sabe muito bem q temos Tudo contra nós, Liga, FPF, clubes amestrados/filiais da casa mãe corrupta azul e bronca e a porca da CS. o velho Corrupto rouba o próprio clube há 40 anos e eles comem e calam, criou uma cultura de ódio contra o Glorioso, disse a Eriksson "gosto mto de si mas Guerra é guerra", foi este velho corrupto Impune q transformou o futebol atual nesta guerra, neste atoleiro, contagiou a maior parte dos seus adeptos com essa cultura de ódio, era preciso mobilizar e criar um "inimigo" na capital, e depois fazer sempre o choradinho do coitadinho, etc...
    a minha região é Portugal, tenho sogros no alto minho e família na beira baixa, mas Venceremos este velho corrupto, e essa agremiação CORRUPTA feita de crime organizado tem os dias contados. CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pedro esteves fizeste-me rir à gargalhada com o teu flick flack à retaguarda com um duplo mortal de fio dental.

      Hehehehehe muito obrigado.

      Ainda tens coluna vertebral? Ou isso é gelatina?

      Então os Jornalistas não tem bolas para fazerem perguntas inoportunas a Pc, são uns cobardes dizes tu mas Rui Costa faz muito bem em não criticar nadinha que Pc faz. Hehehehehe. Além de fazer bem em não criticar nadinha do que Pc faz também deve a fazer-lhe festinhas na careca sempre que o vê.

      Obrigado por este momento de gelatina Royal.

      Eliminar
    2. João Ratão8/2/23 16:01

      Pedro, eu sou o João Ratão original e apoiante de Rui Costa. Quando o Benfica assusta, aparecem os usurpadores de nicks, os vitós, os brunos, até os gouchas. Têm mente limitada...

      Eliminar
    3. Anónimo8/2/23 21:46

      Pedro Esteves, não leves a mal nem a sério o que alguns supostos benfiquistas escrevem aqui! Provavelmente são mas é dragartos e custa-lhes muito ver o que escreveste! De uma coisa eu tenho a certeza, esses tais falam falam, mas o conhecimento que eles têm do terreno é muito muito limitado! são mais coisas de secretária!

      Eliminar
  12. Para quem sonha com a regionalização e a multiplicação de um parlamento em 8, a forma de curar a doença é simples...paguem os combustíveis e os restantes bens ao preço que são pagos na capital.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/2/23 14:42

      Concordo! E paguem portagens nas pontes, como nós pagamos a 25 de Abril e Vasco da Gama!
      Rui Rio, quando era presidente da CMP, berrou um dia por igualdade relativamente a transportes! Nenhum FDGP da CS lhe escarrapachou nas trombas: Nós também queremos... Então paguem lá as pontes como nós pagamos!
      São uns coitadinhos que o mesmo é dizer: São uns COMPLEXADOS!

      Eliminar
    2. Anónimo8/2/23 19:18

      Está a ir por caminho errado e é isso que alguns pretendem! Se não perceber eu explico! Allez Benfica!!!!!

      Eliminar
    3. Anónimo8/2/23 21:49

      Não percebo essa teoria! Além do mais é despropositada e dava pano para mangas. Estamos a falar de futebol ou não? O seu contributo é esse? Precisamos é de paz e de engrandecer o Benfica!

      Eliminar
    4. Anónimo8/2/23 22:28

      ó Águia, daqui a pouco estamos a falar do "complexo" de Barcelona relativamente Madrid, não? Vamos é falar do futebol, porque de outra forma será haverá mais clivagens que só favorecem quem sabe tirar partido delas e todos sabemos quem o faz há imensos anos. Estas coisas só fortalecem um certo clube e é isso que sempre procuram, ou estou enganado?

      Eliminar
    5. Águia Preocupada8/2/23 23:12

      Anónimo das 22:28!
      É efectivamente isso! Em todos os países existe a "guerra" entre as suas duas maiores cidades!
      Em Portugal é Lisboa e Porto; em Espanha é Madrid e Barcelona; em França é Paris e Marselha... Olha, até na Rússia, existe essa clivagem entre Moscovo e São Petersburgo!
      Aqui a coisa é mais complicada, porque abrange todas as áreas sendo que a futebolística já atingiu níveis que se não forem refreados não se sabe onde vai dar...
      Aliás, quem é que quer uma destas cidades a arder? Não é Lisboa, pois não?

      Eliminar
    6. Anónimo9/2/23 10:37

      Compreendo e tenho algum conhecimento presencial dessas comparações , mesmo fora de Portugal; acontece que o Porto não ver ver esses incêndios de outras cidades! Todos sabemos quem o disse (e há uma minoria fanática que apoia tudo o que o comandante 52 diz, faz e não diz que faz, manda fazer e esquece-se, diz e as pessoas percebem mal, a ironia saloia, enfim tudo isso), mas não podemos tomar a parte pelo todo! Quero é a vitória do Benfica hoje em Braga! Vivi lá uns anitos, mas sou Benfiquista "desde pequenito"! Se correr mal hoje não vou pegar em armas para apontar, mas no campeonato já sou muito mais exigente, embora goste muito da Taça de Portugal e disputada no Jamor! De resto, saloiíces e bairrismos bacocos (sobretudo para tirar partido onde suposta existência do inimigo papão é necessária e essencial para unir as tropas nunca foram comigo! Se cada um diz que a sua cidade é a mais bonita não me afecta nada e compreendo. Já me senti muito bem em diversas cidades e contrário também, mas isso é o pão nosso de cada dia em qualquer parte do Mundo! ALLEZ SLB!!!!

      Eliminar
  13. Águia Preocupada8/2/23 14:55

    Esse complexo de inferioridade já vem de longe e não é só no futebol que se manifesta. Poderia enumerar aqui imensas situações vividas por mim que trabalhei numa Empresa Multinacional com sede na Grande Lisboa (antes havia sido no Porto e eles nunca aceitaram a mudança) e uma filial no Porto!
    Criei grandes amigos, colegas do e no Porto, mas nunca perdiam uma oportunidade para o choradinho do coitadinho!
    Um dia, anos 80, veio cá um colega do Porto. Convidei umas amigas e fomos para a noite. Ao passarmos nos viadutos do Estádio da Luz e Fonte Nova na Segunda Circular, foi a repulsa e a raiva em peso despejada contra Lisboa, porque só havia obras e modernização na capital, que isto e que aquilo... Perguntei o porquê de tamanho azedume!? Afinal, estavamos na capital de um império e tal e coisa respondi! Convidei-o a levar a capital para o Porto, mas que levasse também os criminosos, os ladrões, as p@tas... Não quis! E a conversa acabou aí!
    Depois, com o futebol e os dois criminosos profissionais - pedroto e bufas - a situação descontrolou-se com a conivência do poder civil, judicial e governativo! E eis-nos na podridão mal cheirosa e insuportável para gente de bem!

    ResponderEliminar
  14. ó vitó, sempre tive coluna vertebral, sócio desde 1977, e acima de tudo realista. quando tens PC Absolutamente Impune, queres q RC se envolva numa guerra direta? descer ao nível dos corruptos e chafurdar no lamaçal deles? era derrota garantida, são imbatíveis na batota, doping e corrupção. não me parece é q sejas muito Benfiquista....isso de arrassar o NNosso presidente com esse argumento....é sempre suspeito....sentou-se ao lado dele, não gostei, não opina diretamente sobre o Corrupto? é mto discutível, mas existe uma estratégia, e acima de tudo, foco total na gestão do clube, e Fónix, não é q o RC está a sair-se muito Bem? deixa o tempo fazer o resto do trabalho, e sabes uma coisa, os Verdadeiros Benfiquistas não me fazem rir, sei lá se és do Benfica, ou se és apenas um dragarto anónimo. eu sou o sócio 6598, 50 anos de 3º anel...releio o teu comentário....e apoio ao Benfica e RC Zero, és do Benfica O CRALHES!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Garcia8/2/23 17:54

      Belas gargalhadas me deste com a tua hipocrisia e incoerência nos teus três comentários. Continua que eu gosto de ir ver palhaços ao circo mas os bilhetes estão caros e aqui é gratuito.

      Quanto ao assunto do texto: Temos uma direção que tem rabos de palha por todo o lado e está refém disso mesmo e por essa razão cala-se a tudo o que venha do Norte. Come e cala com medo. Rui costa tem medo de Pinto da Costa e do que este possa saber dos tempos negros de Vieira e por isso abaixa as orelhas quando Pinto da Costa fala.

      Agora o mais importante: Que amanhã o Benfica realize uma boa exibição e ganhe ao Braga.

      Eliminar
    2. Anónimo8/2/23 21:59

      Ó Garcia, a tua primeira frase é execrável! Não sei de onde és, mas posso-te dizer que nos adeptos do norte o RC é muito bem visto! Não vou discutir o que dizes depois, mas não ponhas em causa o pensamento de pessoas bem formadas e inteligentes! NB: desculpa ter-me intrometido, mas fiquei enojado com o que escreveste e não morro de amores por RC, Preferia um combativo tipo Varandas, mas pelo com RC "o poder não caiu na rua" e parece estar a pisar calmamente um caminho seguro! O que sei e vejo é que RC já não se ri para o papanetas como era usual. espero que seja para valer!

      Eliminar
  15. Anónimo8/2/23 15:44

    Não me compete defender Rui Costa...nem sequer votei nele nas últimas eleições (hoje votaria sem qualquer pejo)...
    Mas parece-me que Rui Costa tem um plano perfeitamente definido: em primeiro lugar, criar as condições internas para o Benfica crescer, ou seja, limpar a casa...dimensionar o futebol profissional com todos os instrumentos para ser competitivo e ganhar títulos...expurgando as "gorduras vieiristas" que ainda persistem no universo encarnado...
    Após este "serviço", lutar contra os inimigos externos, onde se inserem PC e os seus acólitos...
    Vamos ter calma porque há acredito que há um plano em execução.
    Depois de limpar a casa...muito provavelmente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/2/23 17:12

      "dimensionar o futebol profissional com todos os instrumentos para ser competitivo e ganhar títulos...expurgando as "gorduras vieiristas" que ainda persistem no universo encarnado..."

      E achas que mantendo o pior e mais miserável vieirista, usurpador - para não lhe chamar o que me apetece - dentro do clube é mesmo expurgar as gorduras nefastas ao clube? DSO deveria ter sido o PRIMEIRO a ser expurgado do clube! Ou será que ele precisa do Benfica para lhe pagar mais casamentos, baptizados, amas, colégios e sabe-se lá que mais? Um oportunista que nem benfiquista é?!
      Uma verdadeira limpeza começa por cima... Mas lá está, RC teria que se auto excluir a si próprio...

      Eliminar
    2. Filipe Resende8/2/23 17:15

      e consegues perceber isso tudo apenas com menos de um ano de presidência...diz-me aí os números do euromilhões sff

      Eliminar
  16. Luís Garcia8/2/23 17:57

    Pessoal hoje tudo apoiar as nossas meninas contra o Sporting que elas bem merecem. 20:30 tudo apoiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/2/23 23:16

      4-2! 8-3 no total da eliminatória! Só espero que amanhã os homens imitem as Ladies!

      Eliminar
  17. Anónimo8/2/23 18:41

    ...Caro: O Benfica esmaga em adeptos desde Trás os Montes Douro e Minho,Beiras até ao Litoral Porto incluído,e daí até ao SUL (Algarve),a percentagem para os bairristas corruptos de contumil é de 9 para 1!!!!!quando o TROGLODITA treinador dos corruptos tenta fazer uma cópia do tipo pedroto,não é mais que a FRUSTRAÇAO que tem sabendo quem nem A ROUBAR,A EMPORCALHAREM O FUTEBOL PORTUGUES,CONSEGUE TER A SIMPATIA DOS BANDIDOS ENCARTADOS QUE GRAVITAM NA CLAQUE DO CLUBEZECO QUE TREINA!!!!foda-se,que clube com mentalidade provinciana,de bairro,que não conseguem ganhar um jogo que seja(até a clubes da 2º liga,O MAFRA FOI ESCANDALOSAMENTE ROUBADO NA TAÇA DA LIGA,E O TROGLODITA AINDA OFENDEU A FAMILIA SOUSA)com honestidade,,,,,O troglodita sente-se frustrado porque nenhum clube top INGLATERRA,ESPANHA,FRANÇA,ITALIA OU ALEMANHA que fique nos 4 primeiros lugares,quer para treinador tamanho CAVALGADURA!....Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Parabéns às Águias Femininas que não nos desapontam e estão na final da Taça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/2/23 23:19

      Hoje foi mais difícil mas elas tem uma garra sem fim! As leoas estiveram com as garras mais afiadas... Mas nem assim!
      Que amanhã os homens imitem as ladies. É o mínimo que se pede!
      Parabéns, miúdas!

      Eliminar
  19. sobre o discurso de ódio ser o que alimenta o clube corrupto tens toda a razão mas se ainda estas à espera que os outros da segunda circular voltem a fazer uma coisa sequer parecida com o que fizeram no final da década de setenta espero que estejas sentado para não te cansares muito é que eles só o vão fazer em dia de são nunca à tarde.

    e já agora não desvalorizar a capacidade dos corruptos em atrair gente até porque é preciso ter muito cuidado com esses estudos que na realidade não existe, o ultimo publico tem quase trinta anos o que é muito tempo.
    os estudo que falas dos patrocinadores não são públicos por isso não valem de nada, é um supomos.

    mesmo sem estudos a zona norte não dominam até porq

    ResponderEliminar
  20. Anónimo9/2/23 15:58

    é curioso o titulo deste «post» . fala em ódio... cultura do ódio. depois de o ler fiquei sem perceber quem o destila mais.

    ResponderEliminar
  21. Tu serás maluquito? De que cidade do Porto, distrito do Porto ou 'Norte' estás exactamente a falar? Talvez sejas só ignorante, a falar para burros e acéfalos mas, vou dar.te uma ajuda, para que saibas a realidade em que vives e não digas asneiras (ou mentiras descaradas)... Sê homenzinho e pára de inventar. Deixo-te um vislumbre da verdade, para a estudares: https://www.researchgate.net/publication/338901496_Mapeamento_das_preferencias_clubisticas_em_Portugal_uma_analise_comparativa_de_2003_a_2103. A ignorância é um problema, mas a cura-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JMS foi uma leitura interessante obrigado nao tinha conhecimento dessas sondagens e parece me que o SCP vai perder imensos adeptos com o avancar das decadas porque tem a media de idades mais altas.. eles precisam de mudar a politica desportiva e o preço dos bilhetes que hoje em dia é o estadio mais caro em portugal

      Eliminar
  22. Tu tens de ter mais cuidado com o que escreves porque isto é so futebol e tas a levar isto para coisas muito perigosas....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking