O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

O que esperar das próximas jornadas? Jogar melhor chegará?

. 46 comentários

 

Eu sou um dos que defende que temos que dar sempre o melhor e não usar apenas como desculpas as arbitragens quando falhamos.

No entanto, para quem vê o futebol português há muitos anos, todos sabemos o que acontece quando a diferença pontual é tão pequena como agora.

Todos sabemos que a equipa regional dominadora em Gondomar é levada ao colo pelos árbitros e, como se não bastasse, beneficia de incontáveis erros dos adversários. Erros que não cometem com mais nenhuma outra equipa.

O que sempre tenho criticado na gestão do SL Benfica é a posição de fraqueza perante as instituições do futebol português. 

Quer perante a LPFP quer perante a FPF, o SL Benfica não pressiona e não questiona o porquê de certas decisões ou nomeações.

Por exemplo, ninguém no SL Benfica ou na AF Lisboa questiona o porquê de alguns árbitros circularem entre a AF Porto e a AF Braga.

Ninguém explica porque é possível o FC Porto ser apitado por adeptos do FC Porto em jogos importantes, invariavelmente.

Ou porque árbitros condicionados pelo FC Porto apitam sempre os jogos importantes do SL Benfica.

Artur Soares Dias, além de adepto do FCP, foi ameaçado várias vezes pelos SD. 

Tiago Martins viu divulgada na internet os seus dados pessoais bem como o seu domicílio profissional extra-futebol, com apelos à violência.

O que aconteceu então? Nada. E continuaram a apitar os jogos do FCP, mesmo condicionados.

A questão prende-se com a pouca ou nenhuma influência do SL Benfica junto do Conselho de Arbitragem e de uma FPF totalmente dominada por adeptos do FC Porto.

O Conselho de Arbitragem tem Paulo Costa, antigo árbitro e ferrenho adepto do FCP, a decidir tudo pois Fontelas Gomes é um fantoche.

Temos Fernando Facturas Gomes a entar abrir a porta para um sucessor ligado ao FC Porto.

Temos ainda a influência à distância de Tiago "Cachecol do Porto", embora esteja mais concentrado nas suas tarefas na UEFA.

Seja como for, não seremos campeões se não tomarmos uma posição firme. Com 5 ou 6 pontos, não vai chegar a não ser que joguemos um futebol esmagador, o que não parece viável.

Mantenho que tínhamos a obrigação de ganhar ao Sporting e que não foi pela arbitragem que não ganhamos. No entanto, ficou claro que quando tivermos aqueles jogos menos eficazes ou produtivos, teremos os homens de preto a jogar pelos adversários.

E isso não é aceitável. Não queremos ser favorecidos mas também não ser prejudicados.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. desculpe shadows mas esta conversa dos árbitros e dos «esquemas» já tresanda. O Benfica tem é que ser superior aos adversários dentro do campo pois «esquemas» não faltam no n clube - vejam os 5 cds de escutas... imagino que não estejam a falar da Nossa senhora de Fátima... arranjar desculpas para os maus resultados e más exibições não é o caminho. de uma vez por todas , enquanto tivermos a mania que nós somos os bons , os santos ... e os outros são os corruptos os clubes dos esquemas etc... enquanto pensarmos assim nao vamos a lado nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz o anónimo andrade.

      Eliminar
    2. Caro anónimo,

      São 40 anos disto!!! Não é uma questão de percepção... São os números que evidenciam a maior mentira desportiva da história do desporto!!

      Rafa um jogador com um corpanzil do crl, maldoso, mal educado, rude... Liga da Corrupta FPF 11 faltas, 6 cartões amarelos.

      Otário dos corruptos do Contumil, um jogador bondoso, meigo, dócil, bem educado que não é um energúmeno... 21 faltas, 0 cartões amarelos.

      Compara as estatísticas de faltas do Benfica na liga mais corrupta do mundo e na Champions...

      Vê como as equipas desta liga tentam disputar os jogos com o maior QUE Portugal... Autocarro, saídas em velocidade, assim que chegam ao último terço adversário provoca o choque, mergulho aparatoso, grito, jogador agarrado à perna... Falta e talvez cartão. E livre para tentar desequilibrar o jogo já que em jogo jogado não conseguem competir.

      Quantas vezes já vimos este filme manhoso e os árbitros corruptos continuam a alimenta-lo?

      (foi assim que o Braga desequilibrou o jogo na única derrota que tivemos, depois foram obviamente muito competentes nos espaços e contra ataque)

      Capice... Ou queres um desenho?

      Não embarques no discurso que todos são bandidos, que os "grandes" (como se fossem comparáveis em termos de dimensão) são todos beneficiados... Não entres nas lengalengas da contra informação de Hitler e os seus Goebbels...

      Um abraço

      Eliminar
    3. (foi assim que o Braga desequilibrou o jogo na única derrota que tivemos, depois foram obviamente muito competentes nos espaços e contra ataque)
      Estás a falar naquela misera arbitragem do Hugo Miguel que apitou o Braga-Porto do ano passado que perdoou um penalti ao Braga sobre o Evanilson em que o desgraçado foi albaroado pelo guarda redes? É isso?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada17/1/23 16:19

      Tadinhos! São tão maltratados... São umas vítimas! Não passam de uns malandros, de uns criminosos!
      Queres falar de arbitragens míseras? Queres lembrar as defesas do Baía fora da área e nem amarelo viu? Do golo do Petit cuja bola entrou na baliza e o árbitro fingiu que não viu? Se quiseres, fico aqui a semana toda para te enumerar as malandrices arbitrais a vosso favor sem vergonha, sem moral e sem castigo!
      Mas que cambada mais desavergonhada que tem às costas e na história a maior corrupção futebolística de que há memória de seu nome: APITO DOURADO e ainda tem lata para abrir a cloaca! GANHEM VERGONHA!
      Isto para não ir mais longe e falar das "visitas de cortesia" aos árbitros, dos atentados à pedrada nos viadutos... E etc., etc., etc...
      Eu, se tivesse um historial tão criminoso, tentava que ninguém me visse!
      São 40 anos de malandragem!!!

      Eliminar
    5. Anónimo,

      Lá estão vocês em pegar em coisas fora de contexto, truncar, desinformar... Estratégias à Goebbels (vai ao wiki saber o que é).
      Vocês conseguem enganar os labregos de Gondomar, agora não venhas para aqui...

      "Braga - Porto" lol. Deves estar a gozar. Eu só vou assistindo a essas agremiações porque o Maior QUE Portugal tem a infelicidade de se cruzar com elas duas vezes por ano.

      Achas que eu perco tempo a olhar para o esterco??

      Infelizmente o Maior QUE Portugal ainda joga nesta liga corrupta... Até ao dia!

      Vai fazer frio por estes dias... Agasalha-te bem aí na barraca!

      Eliminar
    6. “Vejam os 5cds de escutas”?
      Quais 5 CDs de escutas?’!?!

      Eliminar
  2. À muito que digo o mesmo. O Benfica tem que assumir uma posição de força contra a federação e a liga. Em Portugal quem não chora, não mama. Temos que ser competentes e fazer o nosso trabalho mas temos também que fazer barulho, colocar os assuntos na ordem do dia e fazer pressão tal como fazem os outros. Essa história de sermos diferentes e especiais é uma narrativa criada que dá jeito à máfia que domina o futebol em Portugal. O que eles querem é que o Benfica esteja calado e quieto para controlarem tudo e todos à vontade.

    Enquanto a malta se vai entretendo com as novas contratações e outras coisas, nos bastidores está a ser preparado um dos maiores golpes de sempre ao SLB, a centralização dos direitos televisivos.

    Infelizmente na direcção do Benfica ninguém fala nos assuntos e assim vamos sempre levar com os Soares Dias, os Fábios Verdíssimos assim como levamos com os Jorges Sousas da vida enquanto eles se queixam e têm direito de veto impedindo assim alguns apitadeiros de estarem nos seus jogos.

    RC pode estar a fazer muita coisa bem, mas não fazer frente a estes bandidos que dominam o futebol português faz com o Benfica apenas vá ganhar esporadicamente e não de forma continua. E pior que isso é deixar o treinador a defender o Benfica sozinho.

    Os benfiquistas tem muito bom olho para escolher presidentes e parece que acertaram novamente.

    Afinal, do que RC tem medo?

    #AcordaBenfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até temos o DSO creio que a che fiar a comissão que estuda a centralização dos direitos televisivos.
      Parceiro do Pulha em muitas negociatas que prejudicaram o clube a começar pelo contrato com a NOS em que os adeptos do Benfica com as subscrições da BTV subsidiam grande parte do valor que a NOS paga ao Benfica.

      Eliminar
  3. Ainda neste último jogo do Contumilense, o árbitro, apesar de ser dos novatos, é adepto do clube, movimenta-se entre o Porto e Gaia, e, claro está, quem tem cu tem medo, e foi dessa forma que a fome se juntou à vontade de comer e foi perdoada a expulsão de Galeno (por exemplo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EXPULSÃO COM VÁRIOS JOGOS DE FORA. ELE ATINGIU OS DOIS TENDÕES DE AQUILES DO ADVERSÁRIO NA MESMA JOGADA

      Eliminar
  4. Por mim penso e considero que para ganhar os próximos jogos, sem sobressaltos claro, temos de jogar melhor, até porque somos invariavelmente superiores, no entanto terá de se estar atentos a todo o tipo de travões que nos são colocados durante os desafios. Só na última jornada se viu o que acontece, ou seja, Otamendi foi logo de inicio condicionado por aquele amarelo, ao contrário de Ugarte a quem ASD livrou da expulsão se mais não fosse por acumulação de amarelos. No Dragão foi Galeno, que no primeiro lance devia ter visto logo vermelho, mas não, levou só amarelo, depois no segundo lance nem o amarelo levou, o que devia ter acontecido e ir tomar banho mais cedo. Resultado aqueles dois vão jogar a próxima jornada quando deveriam estar excluidos. Saudações desportivas. J.Ferreira.

    ResponderEliminar
  5. Uma pergunta inocente:
    O FCP e o SCP não querem árbitros de fora, estrangeiros, porque será ?
    Porque fogem deles como o diabo da cruz ?
    Não significa

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada17/1/23 13:28

    "O que sempre tenho criticado na gestão do SL Benfica é a posição de fraqueza perante as instituições do futebol português. "
    Ora é aqui que está o busílis. Desde há muitos anos que o futebol em Portugal está minado e armadilhado por inúmeros factores e situações.
    Lá diz o ditado que: "Quem não chora não mama"! E já se tornou hábito, antes dos ditos grandes jogos, os nossos inimigos (não são adversários!) virem a terreiro dar recados, muitos deles em tom de ameaça aos árbitros sem que do Benfica haja uma reacção ou até mesmo utilizar o mesmo sistema.
    Não defendo que o Benfica perde ou ganha - sempre - por causa dos árbitros, mas que a histeria usada, como foi o caso do berra Braga dos lagartos tem muita influência, lá isso tem!
    Não comentei os anteriores post, mas como ainda está na ordem do dia, este jogo com o Sporting que eu não vi - apenas pequenos resumos - teve muita mãozinha do árbitro. Se é penalty contra o Benfica? Não me parece... Basta ver o salto de peixe do jogador do Sporting ao atirar-se para o chão. E se nuns penalties existe a chamada força para o jogador cair, quando é contra o Benfica essa "lei" não conta!? Ora, se é penalty contra o Benfica, que eu contesto, o que dizer do braço do jogador do Sporting no pescoço do Rafa, que esse sim, impede o jogador de continuar a jogada?
    E é nestas situações que o Benfica devia fazer chinfrim! Porque lá está: "Quem não chora não mama"!
    E é este silêncio que põe a nu uma situação de conivência e aceitação que coloca os detractores à vontade para os seus dislates, provocações e desmandos!
    E não é só dentro do clube como fora dele. Os comentadeiros do Benfica, são todos uns cobardes, uns vendidos que deviam ter vergonha de se intitularem benfiquistas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o que escreveu. Há anos que venho alertando, para o facto do SLB ser dominado internamente por adeptos dos rivais. Com tantos Milhões pagos em comissões, em compras e vendas de jogadores que nem deviam aparecer ao lado da camisola, mas que até a vestem, e ainda não houve dinheiro "nem tomates" para fazer cópias do processo apito dourado em Francês, Inglês e Espanhol, porquê? Se essas cópias começarem a "circular" nos painéis desportivos de países que utilizam essas línguas, alguém tem dúvida que vai rebentar uma bomba no desporto europeu? E tem que ser exigido à UEFA que torne pública a resposta dada à FPF, após receber a informação do resultado da averiguação! Ninguém se esqueça que a UEFA não está vinculada, nem quer saber, das decisões dos tribunais civis dos países. A Juventus sabe bem disso!

      Eliminar
  7. A maioria dos Benfiquistas ainda acredita no Pai Natal?

    Alguma vez esta direção com o rui encosta-se ao tacho vai criticar o Fernando Gomes lol.Vocês vivem em que planeta? No planeta Terra não é de certeza.

    Na paragem para o Mundial enquanto lagartos e dragays treinavam no duro para melhorar processos da equipa e aparecerem mais fortes no regresso do campeonato o Benfica fez o oposto.

    Foi um desfilar de engraxa egos numa feira de vaidades vergonhosa.Entrevistas e mais entrevistas.Férias e mais Férias.rui encosta-se ao tacho a vangloriar-se de receber o prémio do homem do ano do jornal a bola lol.Só bazófias e mais bazófias , somos os maiores os outros não prestam para nada.

    Resultado de mais uma auto sabotagem.

    Equipa perdeu processos coletivos que estavam bem oleados.

    Equipa com pouco ritmo de jogo.

    Nunca mais conseguimos fazer pressão alta em condições.

    Vários jogadores em défice de forma.

    Despachados da Taça da Liga num grupo de equipas da segunda divisão.

    Derrota copiosa e humilhante diante do Braga.

    Futebol a voltar a ser muito fraquinho.

    Empate com o Sporting em casa onde pouco quisemos vencer o jogo.

    E já estamos com o credo na boca e em risco de mais um ano e títulos zero.

    E depois a culpa é dos árbitros e do Mundial.

    Quando estamos assim por incompetência própria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa, isto é malta que vive numa realidade própria que só inventada.

      “Os outros treinaram muito, nós fomos de férias durante o mundial”. Eis a nova invenção dos super exigentes.

      O Benfica foi a equipa que mais jogadores cedeu para o Mundial. O único que teve jogadores - titulares - que ficaram até à última jornada. Neres é Rafa lesionaram-se durante os treinos no interregno do mundial (deve ter sido na sauna).

      Eu não sei que raio de Benfiquismo vocês vivem, mas não é o meu.

      O meu é sempre no estádio, a apoiar quando corre bem, a apoiar quando corre mal.
      A criticar decisoes, quando discordo delas, mas munido de factos.
      A denunciar mentiras e invenções, quando elas aparecem, com o intuito de nos dividir e prejudicar!!

      Primeiros no campeonato.
      Nos oitavos de champions, depois de primeiros no grupo (partindo do pote 3!!!).
      Na taça de Portugal.
      UMA derrota, a um jogo do final da primeira volta.

      Tenha vergonha. Mude de clube.

      Eliminar
    2. Anónimo das 23:25 mentir é feio.

      O senhor ou trabalha para lavar as incompetências de Rui Costas ( será funcionário da Azul???) ou então anda numa realidade paralela.

      Então não é verdade que os jogadores do Benfica tiveram férias na paragem do Mundial?

      Não é verdade que o Benfica parecia um circo de vaidades nessa paragem.Todos a gabarem-se e ainda não estávamos sequer na segunda metade da temporada?

      É por adeptos profissionais $$$ como a sua personagem que o Benfica deixou de ser o clube português com melhor palmarés e a continuar assim brevemente é apanhado pelo Porto em número campeonatos.

      Passe bem.

      P.S: Fartinho que manipulem os Benfiquistas.

      Eliminar
    3. Factos, senhor Hugo. Deixe-se de tretas!
      “Enquanto os outros davam no duro…”

      Benfica: 32 jogos oficiais na época 22/23
      10 dias de descanso.
      https://www.abola.pt/amp/2022-11-28/benfica-plantel-entrou-de-ferias-mas-aursnesfica-no-seixal/966363

      fcPorto: 30 jogos oficiais na época 22/23
      7 dias de descanso
      https://www.abola.pt/amp/2022-11-13/fc-porto-conceicao-da-uma-semana-de-ferias/964470

      Sporting: 27 jogos oficiais na época 22/23
      5 dias de descanso
      https://www.abola.pt/amp/2022-11-08/sporting-ruben-amorim-vai-dar-ferias-ao-plantel/963773

      Eliminar
  8. Qual a fórmula para acabar com essa fantochadas todas que relatastes, por mim não vejo saída o Rui Costa não faz barulho mesmo que o fizesse não ganhava nada com isso só mostrava indignação que as coisas estão a ser mal feitas, Shadows o Vieira ajudou a meter essa cambada lá dentro eles tem a faca e o queijo na mão o Artur Soares Dias o moedas Martins são árbitros ameaçados ai deles que prejudiquem o fcp e beneficiem o Benfica a pastelaria vai ao ar, o Benfica a meu ver deve vetar esses dois árbitros e atenção à centralização dos jogos temos que os lixar aqui se o Rui não fazer nada os benfiquistas sócios tem que tomar uma posição forte não podemos continuar com as coisas como estão viver subjugados pelo medo e gastar milhões em jogadores para ganhar um campeonato aqui e ali não chega.

    ResponderEliminar
  9. BURRO BRAGA17/1/23 14:29

    Jorge Gonçalves Assume Corromper Árbitros

    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.
    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING ».
    in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    NEM É PRECISO INVESTIGAR
    FOI O PROPRIO A DIZER
    E NINGUEM DO CLUBE DELE O DESMENTIU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/1/23 22:45

      Pois! Quem é que quer saber disso? E do Apito Dourado?! O que é preciso e faz babar de deleite é casos sobre o Benfica... Passei há minutos pelo canal do lixo e lá estava a "burra branca" a espumar padres e outras alarvidades.
      Diz o ditado que: "Quem tem telhados de vidro... Não deve andar à pedrada"! Mas estes corruptos do mais alto grau, não se importam! E porque haviam de se importar? Se os comentadeiros benfiquistas não tem t@mates para lhes chapar nas trombas os telhados de vidro que tem?!... Não fiquei para ouvir a reacção do Diamantino, mas aposto que não reagiu à altura!
      Queria tanto hibernar para não ver nem ouvir estas coisas sobre o Benfica!!! Infelizmente, a maioria defendeu, apoiou e prolongou tempo demais a política de um pulha, de um vigarista, de um corrupto, que colocou o nome do nosso clube na lama! E de onde não sairá tão depressa, porque não há quem o defenda!!!

      Eliminar
    2. essa tal de burra branca bateu mesmo no fundo! há uns anos parecia algo credível, mas agora está absolutamente transtornada: repete que o Benfica não ganha nada há 4 anos! Foi preciso o Diamantino dizer.lhe que o Benfica ganhou o campeonato há 3 anos, coisa que ela logo desvalorizou! O clube dela ganhou 4 campeonatos em 40 anos - quarenta anos consecutivos) e isso não comenta! ARRE BURRA QUE AMANHÃ É SEXTA!!!!!

      Eliminar
  10. O destino do Benfica não é jogado apenas nos campos mas também nos gabinetes políticos, nos tribunais, nos meios financeiros, na comunicação social, nas redes sociais, nos terreiros de bruxaria, etc.

    Não contem com o meu dinheiro que será aplicado em alimentos saudáveis, em roupa e calçado quente e confortável, no pagamento da água, luz, gás, comunicações.

    Perceberam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebi.
      Um abraço. Não faz cá falta.

      Eliminar
  11. """Dino Baggio polémico após morte de Vialli:
    «Sempre houve doping. Temos de investigar o que tomávamos»
    Antigo avançado italiano, que lutava contra um cancro no pâncreas desde 2017, morreu no início deste mês
    Dino Baggio, antigo médio italiano, levantou, em declarações à 'TV7', a possibilidade de a morte de Gianluca Vialli, seu ex-companheiro de equipa na Juventus - entre 1992 e 1994 - e na seleção, estar relacionada com as quantidades de doping que os futebolistas usavam há alguns anos, e pediu que essas mesmas substâncias fossem investigadas, uma vez que "muitos ex-jogadores" têm sido afetados nos últimos tempos.
    "Devíamos investigar as substâncias que tomámos nessa altura. Sempre houve doping. Precisamos de entender se certos suplementes nos afetaram com o passar do tempo. Também estou com medo, está a acontecer com muitos ex-jogadores", começou por dizer.
    E prosseguiu, voltando a levantar preocupações sobre os efeitos das substâncias em questão a longo prazo. "Devemos voltar a ver o que tomámos naquele período. Investigar um pouco sobre essas substâncias. Não sei foi por isso [que Vialli morreu], mas sempre houve doping. Não tomávamos coisas estranhas, eram coisas normais. Mas temos de saber se deixam o organismo passado algum tempo ou se ficam para sempre. Tenho bonitas memórias de Vialli. Era um grande homem no balneário e queria ajudar os mais jovens a crescer", concluiu.
    Gianluca Vialli, recorde-se, morreu no início deste mês aos 58 anos. Lutava contra um cancro no pâncreas desde 2017. """"
    Espera-se que o xarope da W52 não cause a médio prazo problemas aos ciclistas.
    E que a lingua azul nada tenha a ver com isso, para bem dos jogadores, com língua azul
    NÃO PODE VALER TUDO PARA GANHAR

    ResponderEliminar
  12. Há DIAS e DIAS

    A corrupção no futebol português é um facto, antes do derby, aparece um fanático dos lagartixas a vitimizar-se, DF, afirma que o seu clube é roubado,(quando o seu clube é beneficiado não se pronuncia)
    a seguir, os corruptos respondem com a nomeação de um árbitro corrupto anti-Benfica, depois esse mesmo árbitro faz o resto, tem um historial de habilidades ao longo da carreira, condiciona Otamendi com um amarelo, tem um critério nas penalidades, só numa direção, teve a cúmplicidade de um VAR escolhido a dedo, com pesos e medidas à medida dos interesses do seu Clube de coração, até poderiam ter considerado aquele penalty contra o GLORIOSO, mas a gravata do Reis ao Rafa, seguindo esse critério também era penalidade. Enfim o FUTEBOL, as estruturas do futebol português, assim como a sociedade, está contaminada por gente, sem valores, sem princípios, CORRUPTOS. O silêncio do BENFICA não ajuda a alterar, não reagir, mas agir e procurar alterar as coisas é uma longa caminhada, que dá devia ter sido iniciada. Na FPF, há eleições no próximo ano, estejam atentas a estas eleições, às da liga, aos direitos televisivos, não permitam que continue tudo na mesma.
    JHG

    ResponderEliminar
  13. Só um fanático e/ou lunático é que pode escrever uma coisa destas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó, Andrade Ribas ainda que não concorde contigo, o que é que achas tu de um indivíduo dos vossos clubes vir para a televisão dizendo algo do género " vem agora para aqui um alemão, etc. etc)? um alemão? qual é o teu trauma andrade? Em que te achas superior aos alemães, ribas? Não respeitas em Portugal quem nos respeita só porque te sentes com muita foça no seu país e de costas quentes? que xenofobia bacoca quem nunca teve estrangeiros a treinar o seu clube! tenta curar-te que ficas mais feliz, andrade!

      Eliminar
    2. Ó anónimo das 13:12 agora até chorei com o teu discurso do moralista hipócrita.
      Então o teu clube nunca contratou até hoje um treinador que o FCPorto como clube do coração e vens tu para aqui com a treta de falar de respeito, xenofobismo e traumas?
      Que eu saiba o FCPorto não teve problemas em contratar o Jesualdo Ferreira e o Fernando Santos para treinar a equipa mesmo sabendo que o clube do coração deles é o Benfica.

      Eliminar
    3. Assim de repente lembro-me logo do pulha do Artur Jorge pah.

      Eliminar
    4. Sr. Anónimo das 13:12, já percebi que para o senhor é capaz de ser difícil, mas tente escrever em português SFF!

      Eliminar
    5. O Artur Jorge foi um caso especial porque só foi contratado pelo Benfica por ter sido campeao europeu pelo Porto, mas fora esse conheces mais outro treinador ou jogador portista de coração que jogasse no Benfica?

      Eliminar
    6. o Artur Jorge, vejo que não sabes, foi da Académica para o Benfica - assim como Tony e Rui Rodrigues e outros mais tarde) onde esteve vários anos jogando a ponta-de-lança. Também era benfiquista. INFELIZMENTE foi treinar o Benfica que em 94 tinha uma excelente equipa e ele acabou por destruí-la logo que chegou, sabe-se lá por que razões, mandando bons jogadores embora (o Yuran e o Kulkov, por exemplo, acabaram por ir para os corruptos)! e pedindo à direcção encarnada outros de medianíssima qualidade! Artur Jorge foi um fetiche que saiu muito caro ao Benfica!!!!

      Eliminar
  14. Sim a culpa é dos arbitos o Benfica nao joga nada desde a paragem para o mundial ..o chip nao mudou ainda

    ResponderEliminar
  15. sempre foi assim temos de ser muito melhores do que os outros para isso é preciso ter um plantel equilibrado e não ter apenas quinze jogadores.

    e não vão ser putos sem experiência vindos de campeonatos mais do que periféricos sem experiência nem de seleções nem em jogos europeus que vai resolver o problema , ao contrario dos especialista da bola a serio que agora até já só gritam e conseguem ver as coisas a dobrar, dever dalgum espírito que beberam.

    mas realmente eu gosto desta malta votam sempre nos mesmos que no passado estiveram sempre calados e caladinhos e agora estavam à espera que tivessem uma postura diferente só pode ser lírico para não dizer outra coisa.
    mas como dizia o outro fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes é só insano.

    ResponderEliminar
  16. Otamendi vê amarelo na primeira falta.

    Se fosse aplicado o mesmo critério, o Ugarte teria sido expulso duas vezes.

    Se isto não é ter influência no resultado não sei.

    Mas o Rui Costa parece achar que está tudo bem... e lá está o treinador sozinho a aturar isto tudo.

    Os resultados no passado foram o que foram... este ano não vai ser diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plenamente de acordo. Estar à frente de um clube com a dimensão do SLB, não é para todos! Se ainda por cima colocam em lugares-chave adeptos dos clubes rivais, de que é que os Benfiquistas estão à espera, de milagres? Em setembro comentei com amigos, que o Roger Smith sairia antes do final do ano de 2022, por se sentir enganado pelos dirigentes do Benfica. Alguém tem dúvidas que nenhum dos jogadores pedidos por ele chegou ao clube? Com o JJ, só nos primeiros 6 anos, foram contratados 150 jogadores, que custaram ao clube 283 MIlhões de euros. Para Rui Vitória, Bruno Lage e este, quando falaram em jogadores apontaram-lhes o Seixal. Para jogadores em fim de carreira, ou com muito pouca qualidade HÁ MONTES DE DINHEIRO, tal como para contratar jogadores fracos e sem nível. Só para valores bons não
      há, o que é muito estranho! Candidatam-se como heróis, mas põem-se ao serviço dos rivais.

      Eliminar
    2. Troza, se o Rafa se chamasse Taremi era penalty para o S.L.B. e se o Coates se chamasse Tarhabat era expulso, pela falta sobre o G. Ramos...

      Eliminar
  17. A verdade é que sem Neres não há abre latas, excepção de Rafa no centro e mais junto aos centrais adversários.. á esquerda ou direita ninguém! Aursnes ou João Mário não são médios de profundidade ou de ataque ao espaço. E o banco..... Gil Dias, Chiquinho, Martim, Diego Moreira, Paulo Bernardo, Henrique Araújo e pouco mais se contabilizamos draxker como carta fora do baralho. Convenhamos o plantel não é o que se diz dele... Faltam 2/3 jogadores de categoria superior

    ResponderEliminar
  18. AlegriaEncarnada18/1/23 15:31

    Olho para o plantel e vou colocar os jogadores de qualidade: Odysseas, Helton, Gil, Bah, Ota, Silva, Morato, Lucas, Gri, Ristic - na defesa tudo bem - Tino, Aursnes, Enzo, Chiquinho [falta um médio centro]; João Mário, Rafa, Neres, Andreas [falta pelo menos um extremo rápido] - Ramos, Musa e Casper, hum... creio que na zona de ataque faltam 2 jogadores entre extremos / avançados, esta é a minha reflexão, caso um dos extremos da B pudesse ser solução - Henrique, Gerson ou Pedro Santos, manteria a minha ideia de que falta só um jogador para a linha atacante. Relembro que na equipa B avançados com experiência ficamos com zero o Semedo tem muito que cdrescer e o Franculino deve andar com problemas empresariais, é resolvê-los já Rui Costa, já e decisivamente. Eu gastava 10 milhões nas renovações do N'Dour, Martim, Moreira e Franculino - 2,5 para cada um deles.

    Seria interessante termos um "Rui Costa" moderno na zona do meio campo.

    Fica a minha reflexão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alegria Encarnada, sabes quanto eles estão a pedir???Só o Moreira(pai/empresario) pede 10 milhões.

      Eliminar
    2. Alegria Encarnada19/1/23 16:48

      Esses valores são incomportáveis para um jogador em potencial, sugiro a venda imediata à melhor oferta. Qualquer um dos jogadores que citei o valor da renovação nunca pode ser superior a 2 ou 3 milhões porque sua adaptação ao futebol profissional pode falhar.
      É deixá-los sair o quanto antes e apostar noutros atletas.
      Andar com esta trampa em banho maria é mau para todos. Quem não quer ficar deve sair rápido.

      Eliminar
  19. O pasteleiro está a explicar ao Moreira e ao Guedes como rouba pontos ao Benfica!!! E que voltem sempre à pastelaria e que contribuam para a causa ...que é dar pontos ao seu clube de coração

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking