SL Benfica (Mercado): Embora a não contratação de jogadores claramente para serem titulares seja preocupante, na verdade a limpeza de balneário que tem sido feita entre todos aqueles que não contam tem sido quase exemplar.
Não é que fossem propriamente maus elementos em termos de membros de um grupo de trabalho, mas jogadores que não são opção merecem ter um futuro noutro lado e acabam por ser um factor de mau ambiente.
Bem o SL Benfica.
Taça da Liga: Tivemos mais uma final da Taça da Liga.
Finalmente o clube do Apito Dourado, que tem como data de fundação uma notícia de jornal e cujo suposto fundador nunca assistiu a um jogo do FCP, participou em qualquer reunião de direcção do FCP ou sequer foi sócio ou presença junto do clube, e muito menos falou no FCP a qualquer das suas relações, finalmente o clube da fruta venceu uma Taça da Liga.
Não faltou logo a propaganda a anunciar o FCP como o clube português mais titulado. Pois bem, títulos são Campeonatos Nacionais e Taças de Portugal, bem como competições europeias.
Taças da Liga ou Supertaças (competição criada a pedido do FC Porto) não são títulos e sinceramente não contam para prestígio e palmarés.
Além disso, a arbitragem do senhor Pinheiro e do seu VAR permitiram tudo ao FC Porto e depois acabaram por dar o mesmo jeito ao Sporting.
Incrível com o VAR nunca vislumbra agressões por parte de jogadores dos andrades.
Já os sportinguistas, especialistas em não se chatear com o FC Porto quando não jogam com eles, foram de uma choradeira brutal durante e no final do jogo.
Pois bem, ou se queixam sempre ou se só se queixam nos jogos com os azul-corruptos… merecem ser prejudicados.
SL Benfica (FPF e LPFP): O tempo lá vai demonstrando que quer Fernando Gomes quer Pedro Proença não servem os interesses do futebol português e do SL Benfica na liderança das instituições que regem o nosso futebol.
Com este raciocínio em mente, fica evidente também que qualquer candidato que venha da mesma linha dos atuais titulares será para perpetuar a protecção do FC Porto.
Fernando Gomes estará em fim de linha quanto ao seu percurso como dirigente nacional. Mas Pedro Proença ainda é novo. E não se enganem quanto às suas intenções: Pedro Proença é um inimigo da limpeza do futebol português e do SL Benfica.
Portanto, urge o SL Benfica apoiar ou até motivar um candidato que venha de fora destes grupos ligados ao passado recente da FPF ou da LPFP.
Queremos um futebol sem favorecimentos e transparente nas regras e nas decisões.
Não será com alguém ligado do FC Porto, como é o caso de Pedro Proença, que teremos o que qualquer português deseja: uma competição justa.
Fernando Gomes só é Presidente da FPF porque o Benfica assim o quis.
ResponderEliminarClaro que tem razão com a aldrabice da fundação do FCP, que foi em 1906. Mas o Sport Lisboa e Benfica foi fundado em Setembro de 1908. Portanto, temos aqui o nu a falar do roto, não é verdade? Quanto ao Pinheiro, mais conhecido pelo Mostovói de Viatodos, é adepto ferrenho do Benfica, assim como toda a família. Mas está com o " rabo preso " ao Porto, por causa dos emails. Portanto....
ResponderEliminar"Queremos um futebol sem favorecimentos e transparente nas regras e nas decisões."
ResponderEliminarAté me engasguei a rir ao ler isto. O Vieira também se deve estar a rir.
No que diz respeito à limpeza do clube relativamente aos contentores de atletas que fizeram os favores de muitas contas bancárias, apraz-me registar que algo esteja a ser feito para minimizar a folha salarial. Ou não?
ResponderEliminarÉ que já vieram mais dois (nórdicos) e os miúdos lá se foram... Quem sabe se para sempre! Confesso que não entendo esta gestão!
Quanto à Taça da Liga, folgo em saber que o troféu mais baptizado com nomes jocosos, virou de repente uma grande conquista que até mereceu um agradecimento à Virgem de Fátima! Ah! Ah! Ah! Tão ridículos e tão pequeninos...
Os lagartos? É como dizes Shadows! Andam sempre a lamber os t@mates ao velho dos peidos portanto tem o que merecem! Amanhã, já estão amiguinhos e aos beijinhos lambidos!!!
Quanto aos gomes e proenças desta vida é dar-lhes desprezo que é o que merecem. O Benfica só não acaba com eles porque não quer... E porque será? Certamente ainda alguns rabos presos...
mas neste plantel as carências maiores nem era nos titulares, embora o guedes até tem todas as condições para o ser, mas era sim nas alternativas aos titulares.
ResponderEliminare ai sim foi preocupante não se terem resolvido algumas lacunas no meio campo por exemplo e duvido que a troca nos pontas de lança tenha sido para melhor sequer.
alem de que se criou um problema onde ele não existia que foi na baliza.
mas agora também não convém é desvalorizar competições só porque não estamos a conquistar agora, mas ainda somos o que temos mais, ou porque foram os outros a conquistar porque isso é o que eles fazem.