O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

O escândalo que a FPF queria esconder: FC Porto e Portimonense juntos contra a verdade desportiva?

. 36 comentários

 

No passado 26/08/2022 foi produzido um Acordão pelo Conselho de Disciplina (Secção Não Profissional) da FPF que deixou a nu um verdadeiro escândalo que obrigará a uma investigação urgente por parte das autoridades judiciais, já que as do futebol são corruptas e nada fazem.

A ligação entre o dono do Portimonense e o FC Porto, para quem tinha dúvidas, ficou exposta.

O FC Porto pagou 600 mil euros ao dono do Portimonense por uma actividade que Theodoro Fonseca não está nem esteve habilitado a exercer. O que pagou afinal o FC Porto?? 

Mais ainda: comprova-se que o nome do dono do Portimonense não é o veiculado há anos pela imprensa. Ou seja, em tudo faz lembrar o antigo processo que envolveu o ex-árbitro Carlos Calheiros, que viajou para o Brasil com o nome José Amorim e cuja viagem foi facturada pela Cosmos ao FC Porto.

A integridade dos 3 campeonatos ganhos pelo FC Porto desde a entrada deste senhor no Portimonense estão agora em causa e as autoridades têm que investigar!

Se em Portugal não o quiserem fazer, devem os clubes da Primeira Liga ou outros denunciar este caso à UEFA e FIFA.

Theodoro Fonseca é acionista maioritário da Portimonense SAD desde 2013/2014.

Desde a entrada deste senhor no Portimonense, nas disputas com o FC Porto, os algarvios contam 11 derrotas em 11 jogos para o campeonato e 1 para a Taça de Portugal em 1 jogo.

Theodoro Fonseca apareceu em Portugal como “empresário de Hulk”.

Theodoro Fonseca apareceu também como “empresário de Walter”, outro antigo jogador do FC Porto.

Quer o FC Porto quer Nakajima não foram alvo de sanção pois o CD Não Profissional passou essa análise para o CD Profissional. Relatos dizem que essa análise foi enviada às autoridades judiciais.

FC Porto e Portimonense não merecem estar no escalão principal do nosso futebol e devem descer de divisão.

O que ficou provado pelo Conselho de Disciplina:

1) Constantin Teodoro Panagopoulos é Theodoro Fonseca.

2) Constantin Panagopoulos 50% do capital da empresa For Gool Company, com sede no Reino Unido, sendo os outros 50% de Justyna Wojcik.

3) A For Gool Company detém 85,88% das acções da Portimonense Futebol SAD, sendo a accionista maioritária

4) Constantin Panagopoulos não está inscrito na FPF por clube ou sociedade desportiva, e nunca esteve registado como intermediário

5) O filho deste senhor, Theodoros Panagopoulos (também conhecido por Theo Ryuki), esteve inscrito pela Portimonense SAD como jogador profissional na época 2021/2022, tendo rescindido o contrato por mútuo acordo ainda em 2 de Agosto de 2021. Já tinha jogado nos juniores do FCP. O transfermarkt indica que terminou a carreira na temporada 2019/20.

6) A YK Teo, representada por Constantin Panagopoulos, iniciou em Abril de 2016 processo de registo como intermediária na FPF, onde declarou que o referido CP era o representante da empresa entregando também cópia do Passaporte. Nunca completou o processo e por isso nunca teve junto da FPF registo como intermediária.

7) A 25 de Junho de 2019, a FCP SAD celebrou documento escrito na cidade do Porto com a YK Teo contrato de intermediação desportiva com vista à prestação de serviços de intermediação na negociação da transferência internacional do jogador Nakajima do Al Duhail para a FCP SAD.

8) A FCP SAD assumiu pagar à IK Teo 600 mil euros como contrapartida pelos serviços prestados, sendo esses:

a)       Aconselhar o clube na estratégia negocial com o Al Duhail

b)    Actuar como intermediário da FCP SAD comunicando ao Al Duhail os termos contratuais propostos pela FCP SAD

c)       Convencer o Al Duhail a aceitar os termos propostos pela FCP SAD

9) A assinatura do representante da YK Teo é semelhante à do passaporte detido por Constantin Panagopoulos

10) Nakajima assina contrato de trabalho desportivo com a FCP SAD a 01/07/2019.

11) O acordo entre o Al Duhail, a FCP SAD e Nakajima indica na clausula 8 que a FCP SAD declara que o intermediário IK TEO participou em representação da FCP SAD nas negociações do referido acordo.

12) O contrato de trabalho desportivo assinado entre Nakajima e a FCP SAD refere na sua clausula 7 que “o presente contrato foi celebrado sem a intervenção de intermediário, em representação do clube”.

13) No registo do contrato de trabalho desportivo junto da FIFA, no campo que se destina a prestação de informação se houve a actuação de intermediário, a FCP SAD fez contar ter sido representada pela IK TEO.

14) O registo no FIFA TMS (Transfer Matching System) é preenchido pelo clube, neste caso a FCP SAD, conforme esclarecimento da Direcção de Registos e Transferências da FPF.

15) Constantin Panagopoulos tornou pública a sua intervenção na intermediação do negócio na rede social Instagram

16) O administrador da Portimonense SAD, Edgar Vilaça, diz conhecer o nome “IK TEO” mas desconhecer a sua estrutura societária.

17) O administrador da Portimonense SAD, Robson Ponte, diz desconhecer o nome “IK TEO”.

18) Os referidos administradores dizem tratar dos temas da Portimonense SAD com a acionista Justyna Wojcik e não com Constantin Panagopoulos.

19) Ficou provado que o accionista do Portimonense, Constantin Panagopoulos, também conhecido por Theodoro Fonseca, exerceu a actividade de intermediário em nome da FCP SAD, não estando habilitado e credenciado para o fazer.

20) Diz o acórdão: “…Constantin Panagopoulos atuou com conhecimento de que a sua conduta era ilícita, não se abstendo de realizá-la, conformando-se com o resultado directo da sua conduta – atuando portanto com dolo directo.”

Continua o acórdão: “…inexistindo qualquer conduta posterior que abone a favor do arguido.”

21) Não ficou provado/demonstrado o papel do filho de CP, Theodoros Panagopoulos, apesar de uma notícia do Jornal A Bola o exibir ao lado de Nakajima como “seu empresário”.

22) Sanção decidida pela FPF:



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Rui Benfiquista14/10/22 11:14

    O Mattamouros teve tanto tesão para denunciar o Vieira mas para os corruptos ninguém se insurge contra isto, o Mauro Xavier ja o fez no correio da merda.

    ResponderEliminar
  2. Caro Shadows,

    as autoridades "TÊM" que investigar? Ahahahahahahahaha
    O polvo azul manda em tudo e em todos ou ainda não acordaste para a vida?
    Se não são os SD's a pôr a malta em sentido e de bico calado senão.....ou, então, o hacker tem elementos para entalar está gente toda!!
    Da direção/RC já não me surpreende ou espanta o silêncio mas dos Lagartos/Varandas este silêncio é estranho e, talvez, suspeito (reunião no Altis).
    Acorda, Shadows! Mas espera....sentado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caros Benfiquistas a quando saída da direção do F.C. do Porto do Fernando das faturas saída atribulada e de costas voltadas para pinto da costa, mas o jogo foi esse mesmo meter um empoçado dentro das instituições de grande poder, para assim voltarem a acordarem o APITO DOURADO, esta gentinha de mau carater corruptos bandidos vendidos nao merecem estar dentro de nenhuma instituição de desporto.

      Eliminar
  3. Viva o corrupssuon-e do contumil!

    Sempre na vanguarda da batota, da mentira desportiva e do crime organizado!

    ResponderEliminar
  4. Rui Benfiquista14/10/22 11:59

    Já referi antes o que vou contar, uma figura do nosso clube numa casa do nosso Glorioso aqui no norte , foi questionado pk os Benfiquistas chamados ilustres nao fazem a defesa do Benfica ou atacam o sistema, com estas noticias e outras noticias que podem ferir os nossos inimigos, isto aquando dos emails das Vieiradas etc.
    O qual essa figura respondeu para uma meia dúzia de sócios que ouviam a conversa e um deles que me contou, que ninguém quer afrontar o sistema judicial politico policial, pk quem o tentou fazer é perseguido e sujeita-se a chatices, por parte da instrumentalização anti Benfica no sistema Judicial politico policial.
    Ou seja temos de engolir em seco....!
    País de merda corrupto que temos.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo post, Shadows. Bom trabalho, há que desmascarar todas as jogadas debaixo da mesa no futebol português.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho, e toda a gente pensará o mesmo, que a sanção da FPF compensa, à grande e à Portuguesa! De resto, lembro-me bem da Juve (que tem um título não muito antigo da 2ª divisão Italiana) e do Marselha do senhor tapie!
    Agora, Fonseca em vez de constantin paganopoulos????? Vem-me à ideia o seguinte:
    lembro-me das férias no Brasil do senhor "josé amorim", mais conhecido por árbitro calheiros e seus irmãos (tipo irmãos metralha) e os outros calheiros e aquela rábula do "engano" na facturação da viagem a um certo clube de futebol (qual, ??? qual???), mas quem - esse qual - recebeu a factura, PAGOU-A! No entanto, o Boavista é que levou com as favas indo para 2ª divisão! E não se passou nada! Siga p bingo!

    ResponderEliminar
  7. Tenham calma!…
    Quando o pintinho môr desaparecer vai ficar tudo mais limpo e mais mansinho e vai saber-se muita coisa escondida.
    O Benfica vai voltar a ser Benfica e o clube regional vai voltar a ser regional porque um pintinho môr tão manipulador e corrupto como este, só aparece uma vez em mil anos.

    ResponderEliminar

  8. Agora só falta o Shadows denunciar esta situação às autoridades competentes.

    Senão pára de chatear a malta com estas patetices.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, ficaste incomodado?

      Eliminar
    2. Quando não se tem argumentos chama-se pateta aos outros...

      Eliminar
  9. Tal e como as coisas são em Portugal , o o pintinho tinha de ser apanhado a entregar o dinheiro em mãos e a dizer toma lá para pagar a derrota.

    ResponderEliminar
  10. Foi o Shadows ou foi o Mauro Xavier que divulgou este caso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caso esta na policia e vamos esperar para ver se e desta que o fugitivo seja preso.

      Eliminar
    2. Espere sentado e hidratado!

      Eliminar
  11. "obrigará a uma investigação urgente por parte das autoridades judiciais"
    Obrigará? Como? Com base aqui no blog?
    Agarra nedsa informação toda e desloca-te ao MP ou DIAP e faz a denúncia por escrito. Isso é que é de valor. Não é atirar para o ar (ainda que factos verídicos) e esperar que um Polícia esteja a ler isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica—190417/10/22 14:29

      Não é preciso ir entregar pessoalmente na PJ / MP, pois estes devem investigar a partir do envio da CD…

      Eliminar
  12. Entretanto, como nenhum clube se revolta a sério, com medo das represálias, tudo ficará na mesma.

    ResponderEliminar
  13. mas o homem só foi condenado por exercer intermediação sem licença.
    e deve ser por não ter licença que o homem só levou metade da comissão do mendes.

    a parte da comissão até é o que importa menos, alias essa só interessa aos adeptos dos corruptos, a parte mais importante e que mesmo que este caso da comissão não tivesse existido continua a ser e há muito tempo a promiscuidade que existe entre os dois clubes e as trocas, vai e vem, de jogadores.
    promiscuidade que poderá eventualmente ser ainda maior se o dono do portimonense for sócio da sad dos corruptos mas esta parte não basta ser apenas uma coisa que toda a gente acha que é, precisa de ser provada.

    ResponderEliminar
  14. Para verem quem manda no nosso futebol digam me qual o clube que desceu de divisão para estes ficarem na primeira liga? Ah pois é.... UMA VERDADEIRA VERGONHA.

    ResponderEliminar
  15. O que se percebe, o que se sabe, o que se desconfia e o que nem se calcula!

    ResponderEliminar
  16. Acho que o S.L. Benfica devia fazer uma queixa sobre estes escândalos de verdadeira promiscuidade e corrupção a céu aberto como uma etar que cheira a merda em todas as esquadras da policia em todos os tribunais em todas as redações de pasquins e em todas as tv, sobre estes que mencionei atrás nada que me espante, o que me espanta é os senhores com voz que fazem parte dos órgãos do S.L. Benfica não mexerem uma palha, e a BTV não abrir com um alerta BTV escândalo f.c. do porto e portimonense suspeitos de vendas e trocas de jogadores.
    NOTA: e depois denunciarem casos como os jogos com o portimonense acabarem sempre com vitorias e como o Jackson Martinez na marcação de um penalti quis oferecer a bola aos adeptos do porto lançado a por cima da baliza uns dez metros, abrir abrir abrir sem se cansarem jogando o jogo dos corruptos que nos enlamearam o bom nome do S.L. Benfica, atacar atacar atacar

    ResponderEliminar
  17. é verdade que o Benfica com o cavalo de Troia, que esteve como presiment de seu nome LFV, este porco que deu sem vergonha um apoio inequivoco, deu o aval para que os bandidos continuassem a roubar e aldrabar as competições! estou à espera que numa assembleia este porco Vieira seja escorraçado de socio, que desapareça porque grande parte desta bandalheira foi com o consentimento deste bandalho inculto..
    Bravo SHADOWS por esclarecer todas estas manhas dos chico espertos e eu so espero que estes porcos façam companhia aos Rui Pintos nos calabouços
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  18. 1. Esta decisão judicial poe a descoberto um crime já julgado e com condenação

    2. Este caso é muito provavelmente a ponta do icebergue de muitos outros entre estes 2 clubes. Prática recorrente nos últimos anos

    3. Este caso e outros poderão também configurar ou resultar noutros crimes piores…corrupção ou fraudes fiscal por isso seria bom que as autoridades portuguesas e internacionais investigassem mais a fundo.

    4. Este caso expõe ainda
    - a conivência da FPF e Liga Portugal escondendo este contrato durante anos sem sequer abrir qualquer investigação

    5. Este caso expõe ainda a conivência da comunicação social em censurar toda e qualquer tentativa em expor publicamente os factos
    Onde está o tal consórcio internacional que usa hackers e expõe tudo e todos?

    6. Este caso expõe ainda a indignação dos adeptos de outros clubes pelo facto dos clubes portugueses estarem em silêncio perante tal promiscuidade entre estes 2 clubes. Em especial o silêncio do Benfica e Sporting

    7. Este caso expõe a CMVM com entidade incapaz e indecente que nada faz perante anos e anos de R&C do clube do norte suspeitos
    Haverá auditoria?

    8. Este caso levanta as questões
    A UEFA E FIFA SABIAM?
    E ALGUÉM DENUNCIARA Á UEFA E FIFA?

    9. Este caso expõe o CDe a sua subserviência ao clube do norte
    Porque nunca investigou isto antes?
    Multa de 1800 euros para um criminoso
    Mas para um desabafo de um jogador que legitimamente se queixou de má arbitragem multa de 60 mil euros

    10. Este caso levanta a questao
    SERÁ AGORA QUE VÃO ACABAR COM O APITO DOURADO
    OU
    ISTO É APENAS MAUS UM CASO IGUAL A TANTOS OUTROS DO OASSADO?

    BENFICA ACORDA
    DENÚNCIA
    LUTEM ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE SUOR

    ResponderEliminar
  19. Acho um verdadeiro disparate fazer jogar o enzo contra o caldas e na véspera do jogo com o Porto.
    O enzo já tem 40 jogos nas pernas está época e ainda faltam cerca de 30 jogos até ao fim da época sem contar com os q ele eventualmente faça pela Argentina. Ora nenhum jogador deve exceder os 50 - 55 jogos ano se se quer evitar lesões que podem até por em causa a próxima época. Por isso o enzo deveria daqui para afrente jogar apenas 50% dos jogos.
    Então como compreender está utilização?

    ResponderEliminar
  20. Tirando o jogo com o Boavista o Benfica tem mostrado muito má atitude competitiva , muito baixa intensidade nos jogos fora de casa. Se não mudarem não ganharão nada.
    Espero que o jogo co o w52 não venha a ser mais uma desilusão.
    Nos primeiros 45 minutos em que deveriam ter abafado a equipa amadore não conseguiram criar uma única ocasião de golo.
    Quanto ao draxler anda a passar umas férias milionárias. Tem de ser despachado em janeiro.

    ResponderEliminar
  21. Na pré época parecia que havia trabalho de bolas paradas. Entretanto no campeonato e na chamou-nos já se marcaram mais de 50 cantos e …quantos golos?

    ResponderEliminar
  22. é demais mandar o das caldas para todo e qq dragarto! sendo assim, sejam felizes dragartos!!!!!!!
    viva la vida, dragos!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém percebeu, mas bom esforço

      Eliminar
    2. tu, sim percebeste e bem! Se na verdade eu estiver errado, não faltará aqui gente para te mostrar o desenho!

      Eliminar
  23. Depois do jogo do Benfica hoje, muito cofineiro e drago se ia querer divertir, e pode: aqui vai a taça da caneca das caldas para vós, nubentes (não há desenho, dragartos comentadores asininos!!!!) !!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois descodifica. Parece que passou um gato por cima do teu teclado

      Eliminar
  24. 14, mais do que 60 !!!


    "O estranho nisto é a banca ter recusado 60 milhões do Textor para comprar as VMOCs do Sporting e depois tê-las vendido ao Sporting por… 14 milhões. Optou por tirar o dinheiro do nosso bolso, dos contribuintes. É um escândalo que ninguém parece se insurgir.
    O governo e as instituições de cariz público continuam caladas.
    Na comunicação social, nem um pio. Siga o baile!"

    Polvo das Antas, in Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os gestores desses bancos defenderam os interesses do sporting e não do banco que dirigem. Isto é a forma de corrupção moral e deontológica mais evidente que curiosamente não parece causar alarme nenhum nos epígonos da moralidade e da verdade desportiva. No caso os bancos privados só os accionistas e as autoridades bancárias podem intervir mas nos bancos com dinheiros públicos o ministério público devia intervir.
      Estranho que o Benfica não denuncie institucionalmente este tipo de coisas.

      Eliminar
  25. CRIME?!
    "O que dizer de um banco que está intervencionado - ou seja, a ser sustentado pelos impostos dos portugueses - que recusa um negócio de 60 Milhões de euros de um investidor estrangeiro e depois aceita negociar com o Sporting CP as mesmas VMOC'S por 14 Milhões de euros!?
    Entretanto, John Textor na sua página numa rede social, desmente parcialmente a notícia e informa - o que ainda torna mais gravoso - que infelizmente o jornal Record não procurou confirmar a notícia junto dele. Acrescenta que na verdade ofereceu uma solução de 150 Milhões pela maioria das VMOC's de forma a que se evitassem mais perdas, fazendo regressar a maioria do control da SAD ao clube. Na época e devido à proximidade das eleições do Sporting, o clube recusou recebê-lo.

    Onde está a Comissão Parlamentar de Inquérito?
    Onde está a, sempre lesta a comentar nos assuntos que envolvam o SL Benfica, Ana Gomes?
    Onde estão os Responsáveis Governamentais que fazem a gestão dos fundos aplicados no Novo Banco?
    Para além dos vários perdões que muito já levaram os portugueses, ainda se recusam a vender pela melhor oferta?
    A quem prestam contas estes gerentes bancários?
    #VMOCS #contribuintes #novobanco"

    Alberto Mota, in Facebook

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking