Uma bala perdida no relvado, elementos estranhos ao jogo a saltar para o relvado, indivíduos de colete azul a funcionarem como “armas sem dono” e um ambiente intimidatório que traz à memória os anos 80 e 90 do século XX, a quem tendo, idade, tem também memória e disponibilidade para isso.
Mas já não estamos em 1986, em 1991 ou sequer em 2010. Sim, 2010 quando fomos recebidos no mesmo estádio com bolas de golfe e animais de capoeira.
Na altura, a Comissão Disciplinar multou o FC Porto em 2500 euros porque o guarda redes do SL Benfica não tinha sido vítima de “lesão de especial gravidade” e a bola de golfe não chegou a ser considerado meio susceptível de provocar graves danos.
Aqui reside o principal problema do futebol português: a impunidade de que goza o FC Porto.
Não sei se é devido ao facto de desde o fim dos anos 80 quem mandou e manda na Federação Portuguesa de Futebol ou ser adepto ferrenho do FC Porto ou ser subserviente em relação a esse clube.
Subserviência essa traduzida na benevolência com que a AF Porto, desde então, é tratada pelas restantes Associações de Futebol do país quanto à indicação de nomes para os principais órgãos da FPF.
O que sei sim é que o problema não está na entidade Liga de Clubes nem no seu Presidente, que tem tanto poder para mudar as regras macias que protegem a impunidade como a Rainha de Inglaterra.
Reside no Orgão que tutela o nosso futebol, a Federação Portuguesa de Futebol, e nos dirigentes dos Clubes que compõem a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Enquanto Vice-Presidente do SL Benfica, bati-me contra esse poder e contra os poderes que sustentavam o sistema de ódio que corrói o nosso futebol, quase sempre sozinho.
Enquanto Administrador da SAD do SL Benfica entre 2009 e 2012, bati-me contra a normalização das relações com o FC Porto que alguns (que por lá ainda andam) dentro da SAD procuravam fazer, em nome da “indústria” do futebol.
Enquanto Candidato à Presidência do SL Benfica, bati-me contra esses poderes, mesmo sabendo que estavam de forma implícita a torcer (ou até a fazer mais que isso) para que na cadeira da Presidência do SL Benfica não se sente, nunca, ninguém que honre a memória de Presidentes históricos que lutaram contra esse sistema!
Fico satisfeito que o Sporting, ao fim de tantos anos finalmente pareça entender que o único inimigo que vale a pena combater é o inimigo da verdade desportiva, do fair-play e da festa do futebol.
Sabemos quem trouxe o ódio ao futebol português. Sabemos que até Mário Wilson, um homem bom, honrado e de princípios e valores morais de elevadíssima estirpe, foi vítima de racismo por parte dessa raiz do ódio no nosso futebol.
Para quem não sabe, nasci no Porto.
Por isso dispenso lições sobre o Norte, sobre a minha cidade ou sobre como alguns poderes se relacionam com o segundo clube com mais adeptos na cidade a seguir ao SL Benfica.
O FC Porto não se confunde com a cidade do Porto e muito menos com o Norte de Portugal, região tão respeitável quanto qualquer outra e que não merece que a confundam com uma agremiação fomentadora de ódio.
É lamentável por isso ver a capa de um jornal de hoje em que se recolhem depoimentos que procuram dizer-nos que tudo o que temos visto no Dragão ou que vimos no antigo Estádio das Antas são conspirações ou julgamentos injustos. Ou que procuram confundir esse segundo clube da cidade do Porto com todos os portuenses.
Injusto, meus caros, é ver o SL Benfica gravemente prejudicado nos últimos 40 anos. Quantos títulos nacionais nos foram subtraídos com fruta e café? Demasiados.
Grave é entender que, como clube, não temos feito tudo o que podemos para terminar com este reinado de impunidade do FC Porto.
A impunidade e a batota não se “abraça”. Não se saúda. Combate-se.
É a obrigação do SL Benfica liderar de uma vez por todas um movimento de clubes que queira colocar termo a isto.
É a missão do Presidente do SL Benfica ser a voz dos milhões de adeptos que estão fartos de ver o mesmo clube levado ao colo pelas entidades que gerem o futebol português.
E é o dever de todos os clubes e seus Presidentes que queiram mesmo mudar para melhor o futebol português assumirem essa luta também como sua.
Não chega vir às salas de imprensa queixar-se da arbitragem ou queixar-se dos últimos 40 anos se essas queixas não forem sustentadas com acções concretas que decapitem os poderes podres do futebol português.
Os atuais Presidentes do Benfica e do Sporting têm que fazer muito mais que queixar-se. Têm que agir.
Por isso é inconcebível que qualquer acordo de Centralização de Direitos Televisivos tenha a concordância e assinatura do SL Benfica e Sporting CP enquanto o FC Porto gozar desta impunidade.
Aliás, é dever do SL Benfica bloquear qualquer acordo usando todos os meios disponíveis enquanto durar esta impunidade. Veremos durante quanto tempo o futebol português aguenta sem mais dinheiro, em especial o FC Porto.
É proibitivo apoiar para novo mandato na Federação Portuguesa de Futebol qualquer dirigente que não tenha feito nada para acabar com a impunidade do FC Porto ou de qualquer outro clube que ache estar acima das leis.
O SL Benfica merece mais e nosso futebol e os seus adeptos também merecem mais. Muito mais.
A principal mudança não depende dos outros. Depende de nós.
E de não sermos nós, ou os que temos entre nós e nos representam, a serem os maiores coniventes com tudo o que nos sobressalta, durante umas horas, para depois, aceitarmos como normal.
- Rui Gomes da Silva, sócio 1812 do Sport Lisboa e Benfica
Obrigado shadow pelo texto vinda do candidato que mais pensamos no momento o dr.rui gomes da silva. merece a nossa total atenção e respeito, não só porque foi ele que em mais de 10 anos sempre andou na primeira trincheira a combater este poder maligno que destroi o futebol português e vai destruir mais se nós Benfica e sócios/adpetos e simpatizantes, não fizermos alguma coisa. se o presidente rui costa nada fizer, então agiremos nós em nome do Benfica para o Benfica e só o Benfica interessa.
ResponderEliminarmuito obrigado pelo texto foi ao encontro do meu humilde pedido que vos fiz. abraço e viva ao Benfica!
Finalmente RGS, se tivesses optado por esta estratégia, hoje, serias o presidente do SLB.
ResponderEliminarAnónimo das 14,09, nas duas ultimas eleições não votei em nenhum candidato. Mas nas próximas eleições se o RGS se candidatar e manter a postura que tem tido para com o BENFICA que é defende-lo dos ataques dos nossos inimigos, e não a destabilizar a direção em exercício, aí sim terá os meus 20 votos.
EliminarContinua assim, que nas proximas serás de certeza o presidente que o SLB precisa.
ResponderEliminarPois... recentes notícias dizem que a bala deu uma multazinha! Afinal, Rodolfo Reis, aquele que apregoa só dizer as verdades ahahahahah tem razão: uma bala é igual a outro qualquer objecto, uma rolha, uma moeda, um isqueiro...
ResponderEliminarEsse palerma, parece que tem uma filha médica. Seria avisado que a Dra. receitasse qualquer coisa para que o papá não fizesse as figuras tristes que faz. O coitado nem falar sabe. Não evoluiu nada. NADA! É mais um bronco a juntar a tantos outros que tanto satisfazem esse canal tão importante de seu nome cmtv. Dos comentadeiros que tem, poucos se aproveitam. E a confusão que me faz ver lá alguns que parece terem algum nível...
EliminarNão me interessa se ele é bom para presidente ou não: o que ele diz está certo. Especialmente porque se fala de jogadores, dirigentes, árbitros, até do conselho de arbitragem, mas pouco se fala e sabe sobre os "conselhos" - justiça, disciplina - quem são, que cara têm, quem lhes paga? São esses que tomam as decisões da "impunidade", à vista de todos, mas sem rosto.
ResponderEliminarAPOIADO.
ResponderEliminarSenhor Rui Gomes da Silva. Não sei se o senhor lê os comentários, mas só queria lhe dizer que votei em si, e visto o atual panorama do Benfica, sei que tomei a decisão certa.
ResponderEliminarSe quiser um conselho, deixe este blogue de uma vez por toda. O senhor só se prejudica ao estar associado a este constante mal dizer. Ainda hoje parece que preferem dizer mal do movimento servir o Benfica, evitando críticas a uma piores direções do Benfica que me recorde.
Boa tarde,
ResponderEliminarSou sportinguiista, nunca simpatizei com RGS, mas hoje tenho de lhe tirar o meu chapéu! E bem gostava que este artigo dele fizesse eco, pelo menos, junto do presidente do meu clube (e desde aqui já declaro que não nutro muita simpatia pelo mesmo, mas no sábado esteve bem) e fosse um dos bloqueadores da tal centralização se nada fosse feito contra a impunidade do clube Porto!
SL
És grande RGS. Luz!
ResponderEliminarMuito bem
ResponderEliminarVocê com o seu estilo tem sido coerente, começo a pensar se não será você a solução que necessitamos. Mais vale um guerreiro que uma direção de mansos e acomodados.
ResponderEliminarGrande RGS.
ResponderEliminarMuito bem doutor, né? O senhor é que era bom para presidente, né? Ao menos acabava com aquela corjab, né? Carrega Dr Rgs, né?
ResponderEliminarCaro Dr. Rui Gomes da Silva, confesso aqui que votei em si e que fiz uma jura que em caso de darem a vitória do bandido, deixaria o Benfica de vez. E assim fiz. Nem quotas, nem RedPass e há dois anos que não ponho os pés no estádio. Nem tenciono voltar a pôr.
ResponderEliminarNão o defendo a apresentar uma nova candidatura porque os benfiquistas que viraram vieiristas e vem mostrando que são a maioria, não o merecem como presidente. E o Caro Rui Gomes da Silva, pela sua luta, pela sua defesa do Sport Lisboa e Benfica, não merece ser humilhado e enxovalhado como foi nas eleições de 2020.
E este ano receberia a medalha dos 40 anos...
Continuarei a ser benfiquista como sempre - isso é algo que não se erradica da nossa alma - mas jamais contribuirei para este futebol porco, corrupto e que já não é mais que interesses financeiros individuais.
Gostei do seu texto. Só deveria ter acrescentado e chamado a atenção para o facto de, passadas já mais de 48 horas, nem presidente da liga nem da fpf, nem secretário de estado do desporto, tenham vindo a público repudiar e prometer mudanças radicais para que situações como as de sesta feira última e dos últimos 40 anos, sejam severamente punidas.
"Quem cala consente"! Portanto o silêncio destes organismos é muito preocupante e é o sinal de que esse clube vai continuar impune e a refinar o seu ADN criminoso.
Esta é talvez a última oportunidade até para os média salvarem os seus postos de trabalho. Porque a continuarem a branquear e a pactuarem com esta javardice, matam o futebol e consequentemente o seu ganha pão.
Ontem foi um nojo ouvir as argumentações absolutamente inenarráveis desses impolutos representantes desse clube regional. Desde rodolfo a uma gaja, sim gaja, na RTP3 e outros pelos diversos canais, foi um atentado à inteligência e moral dos que não podem rever-se naquele espectáculo deprimente.
Medalha dos 40 anos ? acabaste de te espalhar....deves ser sócio mas do Oriental....eu sei que neste blogue censuram os comentários de quem é sócio há mais de 40 anos, mas sem medalhas imaginárias.
EliminarImaginário é tu pensares que tens juízo! 40 anos sim! E depois? Qual o teu problema?
Eliminar"E este ano receberia a medalha dos 40 anos..."
EliminarQue eu saiba o Glorioso entrega EMBLEMAS DE DEDICAÇÃO aos associados com 25,50 e 75 anos de ligação ao clube...agora 40 ?
Não estarás a confundir com o diploma de 40 anos de sócio do ACP ...LOL !
ASSINADO!!!
Eliminar(excepto aquela coisa dos 40 anos)
RGS devia ser presidente do Sport Lisboa e Benfica. Ao clube faz falta gente desta, benfiquistas de coração, e que não têm medo de dizer o que se passa. Eu votei nele, e pergunto como é possivel só ter tido cerca de 1% dos votos, quando LFV foi eleito para continuar a fazer aquilo que todos vamos tomando conhecimento.
ResponderEliminarCM
"para continuar a fazer aquilo que todos vamos tomando conhecimento."
EliminarEsses ainda hoje estão em negação, pá! Ainda continuam a achar que é tudo uma cabala, uma injustiça e um atentado ao Benfica. Sim porque para esses viciados vieiristas o Benfica é vieira e não o contrário!
A propósito: Onde anda o defensor do regresso do Sr. Vieira? Volte! Já sinto a sua falta...
Boas estou aqui sr. Águia, sou presença assídua do presado blogue, mesmo não comentado todos os dias, acha que estamos bem com o Rui Costa?? Com o actual treinador?? Nunca o Benfica estava nesta situação com o sr Vieira, você sabe que enquanto presidente do Benfica o sr. Vieira nunca colaborou ou abraçou Pinto da Costa, as relações eram tensas, o sr. Vieira era personal no grata no Norte e no Porto, até sacos de pedras atiraram que quase o mataram, mas vou insistir o caro consócio Águia pense o que quiser, até hoje caíram todas as medidas de coação ao sr. Vieira até para fora do país pode viajar, pode contactar os elementos da sad, uma mão cheia de nada, esperemos que em breve vai ter novidades do sr. Vieira, du sei da sua luta anti Vieira desde 2003 mas a maioria dos sócios tem memória, um abraço para si, saudações Benfiquistas.
EliminarCorreção: o Computador deu 1% .
Eliminar"acha que estamos bem com o Rui Costa?? Com o actual treinador??"
EliminarCaro Rodolfo, se vem aqui assiduamente sabe muito bem que não estou nada contente. Aliás, enquanto houver um vieirista, UM SEQUER, dentro do meu clube, jamais estarei contente. Para mim, Rui Costa é tão vieirista como o caro Rodolfo.
Enquanto por lá andarem Rui Costa, Domingos Soares Oliveira, bisonte Guerra, Janela e tantos outros, não ficarei contente!
Mas deixe que lhe diga, que quem criou esta situação catastrófica em que se encontra o Benfica, foi precisamente o seu amado dono do palheiro!
Parece-me que ainda poucos entenderam a sátira coerente da prosa do "Rodol.fo dias", e ainda a levam "a peito".
EliminarO único Rodolfo que eu respeito.
PR
Matosinhos
É pá! De início também pensei que era sátira, humor, graçola, gozo! Mas agora já começo a ter dúvidas sobre o real valor das opiniões aqui expressas pelo Sr. Rodolfo!
EliminarApesar de tudo, acho-lhe graça! Também é preciso um pouco de boa disposição...
Comunicado muito soft. O macaco não larga a mão da fruta nem que seja assim apanhado. Para acabar com favores ao clube condenado com corrupção desportiva, é necessário tirar todos os que lá estão, e isso não vai acontecer. Problema deles. Resta aos dirigentes benfiquistas passar de vez a mensagem que todos os jogos são mais que um jogo, mas uma luta contra corrupção que contamina a maioria das equipas da 1a liga, vejam-se as alianças com portimonenses e b sads. Os jogadores têm de ser alertados que roubos de arbitragem contra aquele clube, motivam ou abandono do campo ou batalha campal, de preferência esta última pois há 40 anos que vejo os trauliteiros sempre a sair por cima. A violência é lamentável, mas é a única linguagem que conhecem.Com a treta do somos melhores com os restantes, outro clube esteve 19 anos a seco. É dar-lhes na mesma moeda, e caso os castigos exprima a esperada imparcialidade, é sair desta liga e pedir adesão à espanhola, fiquem cá a brincar sozinhos. Tudo menos que isto é pactuar com a javardice. Parabéns à equipa do SCP pela coragem em responder na mesma moeda frente ao roubo que sofreram.
ResponderEliminarMuito bom, seria tão bom que os responsáveis do Benfica tivessem a coragem de dizer uns 5-10% do que vem neste texto.
ResponderEliminarBoas Mark. Quando não se tem o rabo preso, é fácil andar de cabeça no ar e encarar qualquer um!
EliminarQuando se tem o rabo preso, sempre a olhar pelo ombro...
Precisamos de um RGS, que defende o GLORIOSO sem medo de nada e ninguém!!
Esta guerra para os andrades, é um mimo! Eles cresceram nisto.
EliminarÉ como a luta do Ocidente contra os talibans... os talibans não têm nada a perder, e vão com tudo.
Nós, BENFICA, resta-nos contratar GRANDES jogadores, técnica-tacticamente e psicologicamente e dar a resposta dentro de campo!!
Se entrarmos no jogo deles, vamos perder, pois eles são porcos, feios e maus e não têm nada a perder!
Direcção se não ataca esta escumalha, saia e já!
Ps: ter um Presidente como RGS, sem rabo preso, atacando os bandidos no momento certo, seria muito mais fácil!
Tiveste cá o Aimar, e vê o que lhe fazia o Bruno Alves.Se os árbitros estão comprados até se pode ter 10 messis em campo.É contratar jogadores maus como as cobras que adorem porrada.Só perdemos uma época, eventualmente esta federação ganhará vergonha em relação à imagem que será passada lá para fora.As pessoas ainda não perceberam que só com armas iguais se combate o desnível.
EliminarNão entendi o teu raciocínio.
EliminarPrimeiro dizes que não devemos entrar no jogo deles...
Depois dizes:
"Direcção se não ataca esta escumalha, saia e já!
Afinal em que ficamos?
Também não gosto de descer ao baixo nível deles, mas às vezes é preciso. O importante é depois sabermos subir!
Sem dúvida Carlos, os rabos presos e os interesses pessoais estão a manietar os dirigentes do Benfica.
EliminarÁguia preocupada, uma coisa é os dirigentes / presidente falar, outra bem distinta é acção dos jogadores!!
EliminarE não, não quer ver Pepes, Octávios e merdas do género a vestir o Manto Sagrado!!
Quero equipas à Benfica com grandes jogadores e não como os de hoje, fracos sem nível e sem Mentalidade!!
Caro Carlos! Realmente interpretei que estava a referir-se ao zurrar dos dirigentes da agremiação corrupta, criminosa e violenta.
EliminarE não! Jamais quereria ver Pepes, Octávios e outros que tais com o Manto Sagrado! Não imaginas o que me custa ver o Otamendi no nosso clube e ainda por cima com a braçadeira de capitão!
Penso que o Carlos quer referir-se à seleção quando fala em "manto sagrado" que na realidade tem sido há muitos anos atribuído à camisola do SLB! Terá sido engano, creio
EliminarQuanto ao Otamendi não vou por aí! Penso aque ele ficou afectado pelo tal ataque perpetrado contra ele próprio e a família. Não quero dizer com isto que qualquer jogador que tenha jogado no fc e venha para o Benfica (o que será raro) tenha que ser capitão! O Otamendi criou-me alguma confusão de início, mas rapidamente percebi que tem sido um excelente profissional. O ataque que sofreu e de que pouco sabemos, não foi para brincadeiras!
Obrigado Consocio Rui Gomes da Silva. Eu como Benfiquista e nascido no Norte de Portugal, concordo totalmente da forma como devemos combater a Camorra. Duvido que o actual presidente tenha "estudos" para liderar o futebol Português e neste momento a maior arma para fazê-lo é a negociação da centralização dos direitos televisivos. A estratégia de desgaste e de retirada de poder ao Benfica já começou à muito, o cargo oferecido a DSO é mais uma estratégia para nos vergar. A culpa desta inoperância é única e exclusivamente dos Benfiquistas, que só elegem trafulhas e incompetentes para liderar a maior Instituição Nacional.
ResponderEliminarSou do Norte e a unica coisa que tenho que dizer é que esta corja/escumalha/, estes grunhos desdentados, estes parolos provincianos, metem-me um profundo nojo. Caro RGS brevemente o SLB vai precisar de si, espero que diga presente.
ResponderEliminarhttps://www.dn.pt/opiniao/o-dr-varandas-ja-nao-e-um-sabio-humanista-14584468.html
ResponderEliminarA grande maioria dos sócios, pelos votos dados ao pato-bravo pulha e depois ao afilhado dele, não merece um Rui Gomes da Silva para Presidente!
ResponderEliminarO Clube está infestado de gente que lá foi colocada para estragar ou por cunhas.
Os adeptos, fruto da campanha de lavagem feita pela entourage do artista, de dois ou três campeonatos e uma carrada de taças da cerveja são incapazes de compreender o que se passa dentro do Clube ou, se compreendem, não aceitam o quanto erraram.
Seria tarefa hercúlea, com grandes hipóteses de ser engolida, a tarefa de devolver o Benfica ao lugar de onde nunca devia ter saído.
O maior e melhor Clube de Portugal e do mundo.
Se decidir avançar, toda a força e sorte do mundo!
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!
VIVAM TODOS OS QUE O FIZERAM GRANDE!
"É bem mais fácil enganar alguém do que levá-lo a admitir que foi enganado".
EliminarIsto aplica-se a muitos sócios do Benfica.
ASSINADO!!!
EliminarRGS não podia ser Presidente porque esteve 7 anos com Vieira...
Mas Rui Costa, o "Principe encantado" que apadrinhou 13 anos o Vieira e que nada viu de anormal...já podia!
Os Benfiquistas têm o que merecem!!!
Pta que pariu, mas só agora é que os aqui comentadores vem dar razão a Rui Gomes da Silva ? Ele escreve neste Blog há vários anos, a mostrar a bosta que proliferava no futebol, o buraco em que foram e fomos metendo o Benfica, e quando foi a votos deram/demos-lhe 2%...
ResponderEliminarTemos o que merecemos !
PR
Matosinhos
TIREM O BENFICA DESTA MERDA DE PAÍS!
ResponderEliminarSe pensam que as coisas vão mudar estão bem enganos. O verdadeiro clube do regime que tem filhos de ex Pides a trabalhar para ele já mais permitirá que lhe cortem os tentáculos que há mais de 40 anos adulteram a verdade desportiva em Portugal (futebol e restantes modalidades, em especial o hóquei patins). A camorra do Norte está protegida pelos políticos e pela justiça, tem membros da claque na PJ do Porto, polícias de topo que frequentam as casas de alterne do Reinaldo Teles. A promiscuidade é TOTAL.
assino p0r baixo
ResponderEliminarEm relação à televisão penso que o Benfica devia saltar desta farsa. Jogos na tv com equipas do Benfica NÃO, os benfiquistas antigamente viam os jogos nos estádios, a Luz tinha sempre boas casas. Os outros precisam da tv mais que nós, arranjem-se como puderem, vão à falência? paciência, demonstra-se assim que é o Glorioso que suporta o circo, mas outros ditam ordens, basta de goso.
ResponderEliminarAlguém que defenda o Benfica, já que quem lá está não o faz.
ResponderEliminarRGS é desde há muito, a única voz no espaço mediático, que põe o dedo na ferida. Que diz a verdade sem filtro sobre esta pocilga que é o futebol português.
E o único que tem visão do que realmente é preciso para acabar com a camorra.
Milnovecentosequatro
Peço desculpa ao Dr. Rui Gomes da Silva, ao Blog, a Shadows e GB por fugir ao tópico e é com muita tristeza que o faço, caso venha a ser publicado. É o seguinte:
ResponderEliminarabriu à pouco o telejornal da RTP 1. Com a eminência de um ataque da Rússia à Ucrânia que poderá ser de consequências desastrosas para muitos países, milhões de pessoas e quiçá o Mundo; com os problemas enormes da seca que vivemos e para não falar de outros temos de real interesse, eis que o "telejornal da 1" abre com uma notícia de suspeita de o Benfica ter ou ter tido mais um saco azul para pagar a árbitros. Isto depois de há três dias se ter passado no estádio das antas uma das maiores vergonhas do futebol Europeu e Mundial. Por momentos pensei que a minha tv estivesse sintonizada nas tvi ou cm, mas não. Sinto uma tristeza enorme pela RTP se ter tornado hoje , mais uma televisão sem credibilidade (não a RTP2) como as que temos infelizmente: Já agora realço a "chegada de julio magalhães ao grupo tvi de onde saiu para combater a norte à sua maneira! Nunca pensei por um momento que o que acabei de assistir na RTP 1, pudesse acontecer, mas há poderes muito fortes e nós no geral não passamos de peões maltratados. Como podem querer apagar o que se passou na sexta-feira e que foi divulgado por todo o Mundo? Digo novamente: sinto uma tristeza enorme pela RTP que ainda era uma televisão de onde se podia fugir do pântano que grassa agora sobretudo em três televisões. Acho que se deveria fazer queixa ao Provedor do espectador! Triste espectáculo, RTP! Os tais três canais, se calhar abriram os seus jornais da noite com a temerosa crise Rússia / Ucrânia! TRISTE SINAL DOS TEMPOS, RTP!!!!
E a segunda noticia foi um jogador dar uma estalada noutro. A maioria dos Portugueses nem sabe onde fica a Ucrania.
EliminarQuero pedir desculpa por não ter falado nos leitores deste" off-topic" e qa mentirauero fazê-lo aqui e desde já, se me permitirem. Já agora tenho ali no início um "à" onde evidentemente deveria estar um "há". A minha tristeza quanto à RTP é bem superior a este novo ataque ao Benfica, se bem me explico! As notícias deles estão em carteira e surgirão quando "eles", o pessoal da mentira e da devassa, para encobrir o que fazem e fizeram, quiserem! Quem nos defende?
EliminarÉ verdade caro anónimo. E ainda por cima somos obrigados a pagar esse canal que também já está tão mal frequentado!
EliminarQuando uma pseudo apresentadora diz que a vocação da televisão (TVI) não é educativa... Está tudo dito!
Façam como eu.
EliminarNa Televisão vêm-se canais tipo; Odisseia, Canal História, Discovery, National Geographic, etc.etc.etc.
Quando quero ver algo Português, tenho o Canal História.
caros Benfiquistas aquela bala que o pepe apanhou no relvado foi um aviso para todos os jornaleiros asquerosos, mentirosos, vendidos, bandidos, e malfeitores, por isso ainda não abri o pequeno ecrã, estou esperando para abrir na BTV esperando uma posição do nosso presidente de repudio e vergonhoso o que se passou num estádio onde impera a impunidade. mas infelizmente o Rui Costa não se chama Vítor Baia.
ResponderEliminarHá coisas para explicar sobre essa bala: como é que ele a viu àquela distância quando se pôs a correr para a apanhar? Foi alguém que a lá pôs e foi tudo encenado para mostrar a todos que afinal não há só balas, mas também pistolas se for necessário? É que o pepe nunca, JAMAIS entregaria essa bala, a não ser um com determinado objectivo muito muito específico! Na Grécia foi revolver à cintura. Nas antas foi bala na relva! Reflicta-se!
EliminarQUANDO ACABA A IMPUNIDADE DO CLUBE CORRUPTO DO NORTE SENHORES RESPONSÁVEIS PELA DEGRADAÇÃO DO FUTEBOL PORTUGUÊS CUJOS RESPONSÁVEIS SÃO PRESIDENTES DA FPF E DA LPFP ENTRE OUTROS ???
ResponderEliminarPenso que o SLB deveria vir a público exigir equidade nas decisões da justiça desportiva para todos os clubes. Se tal não se verificar até ao fim do campeonato, o Benfica irá procurar outra liga para jogar (incluído formação). Até lá aguardaremos convites. (Veremos como se aguenta uma liga tuga sem o clube que dá dinheiro)
ResponderEliminarEspada
Uma bala não tem importância nenhuma. Se tivesse havido 30000 adeptos a disparar morteiros para o relvado, a disciplina diria "fez buracos no relvado mas não magoou ninguém". Para a próxima que se tentem armas nucleares e supondo que os jogadores colocam rapidamente uma máscara, dará uma multita de 500 euros e um aperto de mão.
ResponderEliminarJoão Silva