O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Estão a querer arrasar com o SL Benfica, não com o Vieira ou o Vieirismo

. 79 comentários

NOTA PRÉVIA: O que vamos escrever nada tem que ver com tirar o foco sobre Luis Filipe Vieira e muito menos visa justificar ou aliviar a necessidade imperiosa de chegar ao fundo da questão e, se for caso disso, ressarcir o SLBenfica até ao último euro, dado que a dignididade já ninguém nos vai recuperar.

Li com atenção os trabalhos que a Cofina (outra vez os mesmos!) fez no CM, Sabado e Record sobre o Cartão Vermelho. Depois voltei a ler e deixei de parte o foco em Luis Filipe Vieira na minha leitura...

António Ramalho e uma série de directores do NovoBanco, Jose Antonio dos Santos, Nuno Gaioso Ribeiro, Miguel Moreira, Domingos Soares Oliveira, Rui Costa, Paulo Gonçalves, Rui Pedro Braz, Tiago Pinto, Jorge Jesus, Jorge Mendes... apenas para nomear alguns que guardei de memória e aos quais podemos juntar o nome de vários (outros) empresários de futebol que o MP diz que fazem parte desta teia de interesses, esquemas e relações que lesam o SLBenfica.

Vamos ser práticos: Quem desencadeou isto não quer acabar com o Vieirismo... quer arrasar de forma irreparável do Sport Lisboa e Benfica.

A mensagem que sai deste trabalho do Ministério Publico é:

- O SLBenfica é o produto de uma teia de influencias no sistema financeiro, político e imobiliário. Ninguém no SLBenfica está inocente ou pode dizer estar fora dessa teia, pelo que tendo cometido crimes ou apenas comportando-se de forma moralmente condenável, os adeptos benfiquistas têm que querer que todos saiam do SLBenfica.

Todos os empresários e a banca que trabalham com o SLBenfica estão sujeitos a más práticas, pelo que o clube é agora... tóxico, quem for prudente não ajuda o SLBenfica porque nunca se sabe o que mais se irá encontrar.

Acho que foi o Warren Buffet, não tenho a certeza, que disse um dia: "Se seguir alguém durante 800kms, seguramente que vai conseguir em algum momento multá-lo".

O que o Ministério Publico fez foi explorar todas as comunicações / emails do SLBenfica. Não algumas... todas. Se tivessemos a oportunidade de ouvir todas as conversas de cada membro de um casal, muito provavelmente conseguiriamos encontrar motivos de divorcio se não em todos, numa grande maioria de casais felizes, respeitadores e dedicados. O mesmo sobre o acesso aos emails de qualquer empresa... a linha entre a moralidade e a ilegalidade seria um "fartar vilanagem".

... aliás, o que nos iriamos divertir durante anos se pudessemos conhecer as comunicações de email do FCPorto e SportingCP. Ainda há dias o Bruno de Carvalho revelava na Big Brother como funcionavam os esquemas das noticias de primeira página nos jornais (que como ficámos a saber têm zero a ver com a deontologia do jornalismo).

Não há qualquer outro clube ou empresa em Portugal (e possivelmente no mundo) que tenha visto todas as suas comunicações e documentação expostas à analise e interpretação de todos os que o quisessem fazer. 

A partir daí, que escutar todas as conversas durante mais de 3 anos... e dessa acção extrair conversas que condenam moralmente todos os envolvidos ao ponto de os adeptos não terem capacidade de tolerancia futura na relação com essas pessoas.

O que este processo visa não é "apenas" o afastamento de Vieira que, como outros na justiça portuguesa, não cumprirá pena de prisão e também não deixará de usufruir de uma riqueza muito considerável até ao resto dos seus dias.

Com o que conseguiram com este processo foi classificar o Sport Lisboa e Benfica, para sempre, como um clube envolvido em esquemas de corrupção financeira, de desvios de dinheiro e más práticas de gestão do qual todos os envolvidos (mesmo que só por ordem de relação com os visados) passam a ser cumplices.


Num futuro próximo (diria uns 5 anos pelo menos), a banca terá no SL Benfica uma nota de risco muito superior e custará mais dinheiro ao SL Benfica financiar-se do que a qualquer outro clube em Portugal.

Num futuro próximo (diria uns 5 anos pelo menos), os empresários terão receio se os seus interlocutores estarão a ser escutados e preferirão trabalhar com clubes menos "arriscados".

Num futuro próximo (diria uns 5 anos pelo menos), as relações pessoais e profissionais com gente ligada ao SL Benfica deixarão de privilegiar qualquer factor que possa criar uma vantagem empresarial competitiva ao SL Benfica, com receio que isso seja ligado a este processo.

Num futuro próximo (diria uns 5 anos pelo menos)... não haverá futuro para o SL Benfica.
Missão cumprida para quem levou a cabo esta empreitada. Serão 5 anos a "ser comidos de cebolada" e a ver outros ganharem, a aceitar o nivelamento dos direitos televisivos, etc.

Porém, todos os casos que vimos de corrupção desportiva, de compra de resultados, de favorecimentos óbvios de clubes rivais do SL Benfica, de esquemas de branqueamento de transferências entre clubes da I Liga, de jogadores que tiveram sempre "azares" contra os mesmos clubes etc... tudo isso deixará de existir, porque o clube corrupto será o SL Benfica.

Aliás não precisamos recuar muito, o Apito Dourado, que todos ouvimos de forma clara e taxativa, já não existe...o que existe agora é a narrativa dos mails, dos padres e do Cartão Vermelho.

Todos os que estão a achar interessante que um dia o SL Benfica estará limpo, lembrem-se que ninguém está limpo enquanto o futebol estiver sujo. 

Outros entrarão que terão que sujar-se porque se movem num lamaçal que é o desporto português em geral... porque, como noutros casos e sectores da sociedade, tenta utilizar-se um "bode expiatório" para dar a ideia de moralização de tudo.

Ninguém quer limpar o futebol português! Vai massacrar-se o SL Benfica, como se massacrou o BES ou a PT... o BES deu no que se vê, a PT acabou vendida a um estrangeiro... e ao SL Benfica far-se-á o mesmo que à PT.

Estão a querer arrasar com o Sport Lisboa e Benfica, não com o Vieira ou o Vieirismo.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. Mas quem é que arrasou? Foi a comunicação social que faz o seu trabalho de dar noticias e esmiuçar tudo ou quem cometeu crimes e se aproveitou do Benfica eleito pelos sócios?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/22 16:23

      concordo e já agora, RGS que é, sem dúvida, o melhor a fazer diagnósticos (não estou a ser irónico), ainda por cima advogado e ex-candidato, não faz nada?
      JNL, não faz nada? Servir o Benfica nada faz?

      GB uma pergunta - como é possível que após a noite de ontem, na AG da Sad, fazes este post?
      Não tiras o foco do vieira???????????????? como??????????

      omitires a noite de ontem é o quê?

      Eliminar
    2. no meu não sei, mas no teu caso é não teres percebido um boi do que se passou ontem à noite.

      Eliminar
    3. Anónimo7/1/22 18:24

      ou então percebo que não serão os vieiristas sem bigode - e muitos deles a jogar nos 2 lados - que o SLB se livra destes golpes - que vão continuar -, não será RC que luta pela sua sobrevivência, que salva o SLB.

      e é Fundamental que o SLB se livre disto.

      Eliminar
    4. Anónimo7/1/22 18:58

      "Omitires a noite de ontem é o quê?" Como eu amo isto hahaha que tiro!
      O anónimo nãp pense que é só croquetes corporate... certamente regou com bom vinho. Da garrafeira do povo, perdão, do Benfica!!!
      O pessoal do 2 piso tem lapsos destes com alguma frequência.. Pior ainda é quando o leitão é bem regado ali para os lados da Charneca (a dos snobs, em Cascais), com a Tania Laranjo a servir o petisco... no fim, da noite ela já nem pergunta nada, o Karaoke é de livre vontade. Como sempre, lá vem o Graciano acabar com a festa a altas horas da noite.... CHEGA CHEGA CHEGA!

      Meu lindo Benfica. o de 1904.............................

      Eliminar
    5. uns juízes recusa se a fazer buscas lá para o lado de palermo, outros por cá violam todos os direitos dos cidadãos mas só o que diz respeito au Benfica, a campanha não ira passar pois os Benfiquistas sabem onde andam os nossos inimigos.
      NOTA: ontem no canal que mais roupa suja lava, ontem sr. malheiro levantou a lebre esta noticia do rui costa já tinha sido noticia em 2015 mas vamos vivendo com isto, enquanto andarem por cá jornaleiros e paineleiros como otavios cuspidores e f Mendes a querer limpar o nome a quando trocou os lagartos para vir jogar no Benfica por dinheiro caros Benfiquistas isto vai ser o pão nosso de cada dia amem.

      Eliminar
    6. Pois o RGS é muito bom a fazer diagnósticos, mas os diagnósticos dele vem de quando lá se passeou pois ainda me lembro era o braço direito do dono do palheiro e nunca concorria enquanto o dono do palheiro lá estivesse, mas esses diagnósticos não são os astros que lhos dão fora escritos por ele nos anos que lá se passeou e nunca denunciou os esquemas, ai sim nessa altura os diagnósticos ajudavam o Benfica e os Benfiquistas a esta lavagem de roupa suja dos nossos INIMIGOS.
      Só mais uma coisinha os tais diagnósticos ou os astros não o avisaram que alguns JUIZES de palermo se recusaram a fazer buscas no Andro da CORRUPÇAO.

      Eliminar
  2. Boa análise do que se está a passar

    ResponderEliminar
  3. A culpa tb é dos 92%....temos o que merecemos!!

    ResponderEliminar
  4. O melhor era ficar como estávamos e estamos?
    Prefiro uma direcção sem dinheiro que tem como primeiro objectivo disputar honestamente as provas para ganhar do que uma direcção que vai ganhando mas que tem como principal meta encher os bolsos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um pequeno ajuste no que dizes: Preferes uma honesta que nao ganha nada, do que uma com esquemas que vai ganhando titulos.

      ... Depois acordamos todos e percebemos que sempre que não ganhamos corremos com tudo à vassourada, sejam bons ou maus :)

      Eliminar
    2. Um Benfica bem gerido ganha alguma coisa.

      Eliminar
  5. Este blog em concreto, tem sido o melhor ponta de lança dos compadres do Altis para arrasar o Benfica.
    Era notório, desde o roubo dos emails do Benfica, que este clube ficou uma presa à mercê dos seus inimigos, foi roubado à boca podre estes anos todos e ninguém na estrutura o defendia. Percebemos agora porquê, alguém tinha os tintins do Vieira bem agarrados e ele não podia piar!
    A sua candidatura às penúltimas eleições,foram uma fuga para a frente mal sucedida.
    É tempo de os benfiquistas perceberem que o objectivo dos compadres do Altis é semear a discórdia e tornar o clube ingovernável. Só a união de todos em volta de um líder (neste caso Rui Costa) pode vencer os nossos inimigos (sim, inimigos e não adversários).
    É tempo de união entre todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/22 17:04

      Tudo certo, exceto a parte do Rui Costa. Faz parte do problema e tem de abdicar.
      A palavra abdicar não se aplica aos restantes 7 elementos que têm de ser escorraçados do clube.
      Se o Benfica tiver de começar do zero , pois que seja. é u preço caro, mas ao qual sobreviveremos.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/1/22 17:56

      "Só a união de todos em volta de um líder"

      Concordo! Mas um líder a sério e rodeado de gente séria e benfiquista!
      Não é com a continuidade da escumalha e dos abutres que ainda lá ficaram, Rui Costa incluído, que irá haver união!
      O Benfica precisa de uma limpeza radical. Até o tal Brás, que se percebe agora era o recadeiro quando era comentador independente(?) que está lá há meia dúzia de dias e já está metido na mescambilha!
      Mas que força extraordinária terá o dono do palheiro para arregimentar todos para o seu lado? Serão todos assim tão estúpidos e ceguetas que se deixam embalar tão facilmente no canto da sereia?! Isto faz-me uma confusão dos diabos!

      Eliminar
    3. Certíssimo J. Mário, bastava lembrarmo-nos de como tiveram inicio 99% dos processos judiciais. DENUNCIAS ANÓNIMAS de PORCOS ( a maior parte) e LAGARTOS (no tempo do BABALU).

      Eliminar
    4. Concordo a 80%....há que correr daqui com os não benfiquistas e perguntar ao RGS se não tem tomates para promover um acto eleitoral e apresentar-se a votos para salvar aquilo que resta da honra do Benfica em vez de andar em golpes palacianos que não servem a não ser para destruir o nosso Benfica....acordem, foda-se

      Eliminar
  6. Benfica by GB, olha aqui mais uma do grupo Cofina onde pontua o vieirista Fernando Guerra.

    https://imgs.vercapas.com/covers/a-bola/a-bola-2022-01-07-6b51d4.jpg

    Olha aqui uma do grupo Vicra da travessa da Queimada

    https://imgs.vercapas.com/covers/sabado/sabado-2021-11-04-4a44dc.jpg

    Não, não é engano, é feito mesmo de propósito para ver se percebes melhor o que se passa.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/1/22 15:52

    E a grande culpa é tua e da carneirada como tu que votou em Vieira e andou aqui com milhentos de posts a dar louas ao ladrão.
    Então o que sugerias?? Se não é guerra ao Vieira e sus muchachos, de que forma tinha se que resolver isto?? Até a rica filha 5 contas onde passaram milhões, ganha 37 mil euros e a dona de 22 imóveis, o que se faz em relação a ela?? Assobia para lado e quem vier que arrume a casa...

    ResponderEliminar
  8. Não podes comparar o Benfica à PT e BES. Essencialmente pela dimensão emocional dos adeptos em relação ao clube face aos "clientes" da PT e BES. Agora que a marca Benfica vai sofrer com isto, não tenho dúvidas e por isso, uma das medidas a tomar -em AG pelos sócios do Benfica- seria o próprio Benfica a processar civilmente todos os intervenientes neste esquema de corrupção, porque na verdade foi, e será, o mais prejudicado. Apesar de ver o Fisco todo aos saltos com as escutas, a verdade é que procuras e procuras, e não se vê ninguém a fugir aos impostos nos esquemas que criaram. Agora, o prejuizo ao SL Benfica é gigantesco e vai subir nos próximos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/1/22 17:45

      "uma das medidas a tomar -em AG pelos sócios do Benfica- seria o próprio Benfica a processar civilmente todos os intervenientes neste esquema de corrupção, porque na verdade foi, e será, o mais prejudicado."

      Partilho desta tua opinião. Mas como e quem faria isso se os que lá estão dentro também fazem parte do esquema? Achas que iriam apresentar queixa contra si próprios? Ora, aqui é que está o busílis!
      Além desta situação acho que é urgente suspender de sócio o dono do palheiro. Isso seria uma manifestação de que o Benfica está acima desta escumalha. Mas lá está, eles estão todos enterrados até ao pescoço!

      Eliminar
    2. Há muito que o Benfica se devia ter constituído assistente deste processo.
      Assim salvaguardava o nome do Benfica.
      Só que a actual direcção não o faz por estar directamente implicada podendo vir a ser acusada no desenrolar da investigação.

      Eliminar
  9. Anónimo7/1/22 15:59

    Portugal, meu caro, país de nobre gente que se apresenta de fraque, mas por baixo tem as cuecas mais sujas do que alguém possa imaginar. E a coisa não se resume ao futebol (em geral) e ao Benfica (em particular). Portugal, às vezes, parece uma casa de p*tas, com gajas que se vendem a qualquer preço...

    ResponderEliminar
  10. Esta tua prosa é um grande tiro no pé Benfica by GB.
    O que o Ministério Publico fez foi explorar todas as comunicações / emails do SLBenfica. Não algumas... todas. Se tivessemos a oportunidade de ouvir todas as conversas de cada membro de um casal, muito provavelmente conseguiriamos encontrar motivos de divorcio se não em todos, numa grande maioria de casais felizes, respeitadores e dedicados. O mesmo sobre o acesso aos emails de qualquer empresa... a linha entre a moralidade e a ilegalidade seria um "fartar vilanagem"
    Assim sendo, estás a dizer-nos que as escutas do Apito Dourado são peanuts e assim dás razão aos mafiosos.
    São estes haraquiris que os benfiquistas com dois dedos de testa não deviam cometer. Estás sempre com uma ânsia de escrever, sobretudo quando o Shadows mete um post, que devia pensar mais mais no que escreves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor comentário.

      Aliás, nós queremos é transparência no Benfica, não é ganhar com esquemas como os corruptos. UM campeonato com esquemas é uma mancha e suspeita que jamais se apagará (ou vocês chamam ex-corruptos à cambada que geriu e gere o Porto?).

      No Benfica não queremos esquemas, queremos gente honesta a trabalhar em prol do clube, não a servir-se dele.

      Um clube com a paixão e massa humana do Benfica será sempre gigante, fortissimo, a menos que quem o dirige o mine por dentro.

      Eliminar
  11. concordo shadows com o que escreveste. e ainda acho que não é de hoje, já vem desde talvez o verão quente de 1994 onde muitos dos rivais se aproveitaram sem escrúpulos, da crise do Benfica. o fc porto sempre saiu beneficiado disto tudo, colocando o sporting sempre a margem do clube que se tornou.
    nos dias de hoje isto tomou outros contornos muito gigantes e de uma complexidade mesmo para engolir o Benfica e larga-lo na estrada da amargura onde pode permanecer uns bons anos SE os sócios não derem um murro na mesma!
    temos SIM de falar, convocar grupos e reuniões, passar palavra, falar em radios e televisões. todos em uníssono em prole de trazer de volta o respeito ao clube e fazer os rivais entenderem que, o mal do clube não é o Benfica mas sim quem se diz ser do Benfica e usa-o para fins até macabros.

    ResponderEliminar
  12. Não podemos usar dois pesos e duas medidas...

    Aquando das escutas a PdC no caso Apito Dourado, o FCP disse exactamente o mesmo: escute-se de igual modo outros clubes e logo verão...

    A verdade é que o futebol português é isto: uma pocilga digna de museu que se desenvolveu e actualizou até ser um imenso esgoto a céu aberto, com todo o tipo de fauna e flora, intra e extra futebol...

    O problema é que o Benfica se deixou capturar pelos vários personagens que promoveram intensamente esse desenvolvimento negativo do futebol português, desde dirigentes, a empresários, banqueiros, e outros parasitas a tudo dispostos para seguir a voz do dono.

    Eis a realidade nua e crua até ao sórdido.

    Feios, porcos e maus...

    ResponderEliminar
  13. "Num futuro próximo (diria uns 5 anos pelo menos)... não haverá futuro para o SL Benfica.
    Missão cumprida para quem levou a cabo esta empreitada. Serão 5 anos a "ser comidos de cebolada" e a ver outros ganharem, a aceitar o nivelamento dos direitos televisivos, etc."

    Ou seja na pior das hipóteses como estamos hoje mas sem toda a tralha vieirista? Assino já por baixo.

    ResponderEliminar
  14. Eu nem li o texto todo mas a pergunta que deixo é a seguinte: vieira e a estrutura puseram o Benfica a jeito e a culpa é da cofina que quer arrasar o Benfica, é isso?

    E os socios terem eleito outro pulha para presidente também é culpa so cofina?

    Não deixa de ser extraordinária esta ideia de que o mundo está contra o Benfica, que nao fez nada de mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em algum momento do texto lês que quem lidera o Benfica nao fez nada de mal? Bem sei que nao leste o texto todo, mas se tivesses lido pelo menos a nota prévia nao fazias figura de parvo

      Eliminar
    2. Se os sócios corressem com toda essa escumalha, o nome do Benfica ficava limpo.

      Eliminar
    3. ...............o Benfica, o Gloriosos nada fez de mal, pelo contrário foi prejudicado. Quando elegermos uma Direcção de verdadeiros Benfiquistas e soubermos usar a Benfica TV, rapidamente voltamos a ser o que somos e sempre somos o MAIOR de Portugal.............

      Eliminar
  15. Sinceramente acho que este foi dos melhores posts do B GB.
    Concordo a 99% com tudo o que é dito.
    Já o referi que em relação ao passado , pouco se pode fazer para limpar o que não pode ser limpo, e só o tempo resolverá a situação , mas quando se fala do futuro , acho que a estrutura dirigente do nosso clube (esta ou outra não importa) deveria estabelecer desde logo um código de conduta para todos os membros do Clube (orgãos sociais , funcionários, equipas técnicas e jogadores...) que proibisse a divulgação externa de qualquer assunto a não ser que fosse veiculado através de plataformas oficiais como um site específico criado para tal e a estação televisiva do Clube. Quem infringisse esse código ( o próprio ou através de interpostas pessoas) ficaria sujeito à rescisão imediata do contrato com uma penalização forte (minimo 2 anos de salário bruto ). Desta forma os benfiquistas eram sempre os primeiros a saber o que se passava no seu clube e a dita comunicação social só poderia divulgar o que fosse oficialmente transmitido. A não ser que inventassem e nesse caso , processos judiciais por difamação e pedido de perda da carteira jornalista. Só com este tipo de blackout se pode combater a pulhice das Cofinas e afins. SB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/1/22 17:33

      E já alguém de dentro do Benfica ou o dono do palheiro já vieram desmentir?
      E o dono do palheiro, já desmentiu e ameaçou alguém com processos judiciais por difamação e pedido de perda da carteira jornalista?
      Pois é caro, essa gente que por tudo e por nada ameaça com processos, tem estado caladinhos que ratitos de esgoto!
      És capaz de explicar o porquê deste silêncio dos visados?
      Pois! "Quem cala consente"

      Eliminar
    2. Meu Amigo não estejas tão "preocupado". Repara que eu disse que em relação ao passado pouco se pode fazer , mas pelos vistos não entendeste o que eu disse que era uma hipótese para o futuro , porque não tenho dúvidas e volto a dizer que existe muita merda de CS que está a soldo dos dragartos e aproveitam as nossas eventuais debilidades passadas para continuarem a atacar , ou julgas que se lá estivesse o Noronha , o Benitez ou o RGS as cenas não eram as mesmas? Mesmo que eles não tivessem nada a ver com o passado. Não destiles/gastes todo o teu ódio só com uns , pensa pela tua cabeça e vê como o aproveitamento por parte dos outros é tão evidente. SB

      Eliminar
    3. Se erradicado o vieirismo, as boas práticas democráticas e a transparência voltassem ao Benfica, não havia razão para perder a credibilidade e o bom nome.

      Eliminar
  16. Andamos todos aqui indignados e com razão. Mas o que mais me espanta é não haver quem se cruze com esse aldrabão na rua e lhe acente nas trombas umas lambadas bem dadas.

    P.S. não sou mesmo de violência e nunca andei à pancada, mas por tudo o que é sagrado esse fdp do bigodes se o visse levava

    ResponderEliminar
  17. Anónimo7/1/22 16:32

    Eu sempre disse que os ataques a LFV eram ataques ao Presidente do Benfica. Agora que lá está Rui Costa, este é chamado de banana, até por muitos benfiquistas. É por isso que a culpa começa em nossa casa! Assim como insultos aos treinadores e jogadores feitos por benfiquistas são crime de lesa pátria. Houve aí um canalha que se propunha abater a tiro o Pizzi...

    Este blog tem nutrido ao longo dos anos um ódio a LFV, ignorando que estava a dar munições aos nossos inimigos. Não é a fazer mil e um posts a bater sempre na mesma tecla que se vai lá. É preciso união em torno de projetos e objetivos e apresentar alternativas concretas e credíveis. Desde 2003, que alternativas apareceram?..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/1/22 17:26

      E que projectos apareceram? Quantos programas apresentou o dono do palheiro?

      Eliminar
    2. Anónimo7/1/22 19:36

      Águia, o homem ganhou as eleições todas com maiorias, nem precisava de apresentar projetos. A «oposição» é que tinha a «obrigação» de apresentar alternativas. Porque é que nestes anos todos não apareceram alternativas fortes e credíveis? Porque é que com tantos sócios e adeptos não tem sido possível construir alternativas? Por isso é que digo que a culpa começa em nossa casa.

      Eliminar
  18. Rui Benfiquista - O Verdadeiro7/1/22 16:33

    EU diria que se nós Benfiquistas aguardamos serenamente e na duvida defender sempre o Benfica e digo o Benfica, tudo isto pode sofrer revés ou força, se o Vieira prevaricou só tem de ser preso e enfiarem um pau no cu e com ele quem ajudou seja quem for, pk roubar é feio ...roubar o Benfica mais feio é!!!
    Mas reparem sem estar por dentro de todo o processo...o Azeredo foi acusado...teve de se demitir, e afinal o ministério publico e ou alguém adulterou um documento para o enterrar, pensem quem ganha com estes problemas no nosso Clube, eu nao faço juízos de valor, vou aguardar porque existe uma imprensa uma policia uma magistratura politico desportiva instrumentalizada sempre intencional contra quem nao gostam.
    Tive o prazer de me cruzar com uma figura do Benfica que não esta no nosso clube mas que todos conhecem num restaurante há uns dias atraz, e questionei o facto de o Vieira ser detido com suspeita de 2,5 milhões e a em Palermo ser 20 milhoes e nada e ningém questionar isso nas tv´s.
    Ele respondeu pk quem o fizer sujeita-se a ter um deles a esmiuçar a vida e mesmo sem ter nada podem incomodar os mesmos, estamos no tempo da pide onde fazer frente a pj´s ministérios públicos magistratura etc pode virar-se conta ele, e disse mais nao sendo Vieirista e como tal aguardar pelo desfecho. dISSE-ME MAIS ...viu o que se passou com o Cesar Boaventura ..fez frente ao poder quando recusou fazer frete aos corruptos dos jogadores comprados pelo Benfica # MALA CIAO" , esta a ganhar a Ação em tribunal pk nada se provou , o ministerio publico quer que ele perdoe ..ele insiste que quer que o Lionn diga em tribunal quem inventou a historia toda, nao desiste de ir at+e ao fim, e o que aconteceu??...fizeram o que o GB ....VAO ANALISAR TUDO O QUE ELE FEZ ATE AGORA PARA VER SE DESCOBREM ALGO.
    Mus caros, eu vou aguardar e ate ter certezas vou sempre defender o Benfica, nao alimentando NOTICIAS ENCOMENDADAS DE COFINAS...TVIS PJ´S POLICIAS ETC.

    ResponderEliminar
  19. Vivemos num tempo em que um indivíduo adepto do Benfica se roubar um pacote de batatas fritas num mero supermercado, no dia seguinte é julgado com pena de morte... o afecto aos lagartos e/ou andrades pode roubar milhões e nada lhe acontece...

    BENFICA é que vende crlh!!

    "Que la chupen y sigan chupando"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/22 19:17

      É isso mesmo Conta Carlos é isso..

      Eliminar
    2. Conta Carlos, o Areias é um camelo! Ahahahahah

      Eliminar
  20. Águia Preocupada7/1/22 17:20

    O texto é demasiado longo. Mas do que li, concluí que atiras as culpas do que se está a passar para a comunicação social.
    Mas afinal quem é que deu azo a todo este circo em que o Benfica está sempre no trapézio? Foram os jornalistas? Que se saiba o dono do palheiro andou 20 anos a conspurcar o nome e a honorabilidade de um clube centenário, respeitado e em tempos idos temido pela sua grandeza e qualidade desportiva... Vires agora com essa lengalenga de vitimização só te fica mal e a todos os que pensarem assim.
    Culpa apenas e só o pulha gatuno que nos colocou nesta situação.
    Sabes, não há crimes perfeitos... Mas a esperteza saloia e analfabeta de um borra botas, zé ninguém, achou que era superior a tudo e a todos e que nunca seria apanhado! Pelos vistos, é isso que pretendes que acontecesse!?

    Até o Rendeiro, mais um armado em esperto, deu uma entrevista a um canal de televisão num ar provocatório e arrogante e dias depois passou de um hotel de 5 estrelas+ para um hotel de cinco ou mais estrelas negativas.
    Como diz o povo: "A justiça pode tardar... Mas não falha"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. volta a ler... nem que seja em duas vezes. assim n dizes tolices

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/1/22 18:58

      Muito obrigado pelo elogio. Mas continuo na minha. Quem criou este estado em que se encontra o Benfica, quem foi?
      Amanhã vou roubar e digo que foste tu que mandaste...
      Sou o mais anti comunicação social possível - se queres posso comprovar - mas aqui a culpa é toda, TODA do dono do palheiro. Ponto!

      Eliminar
  21. Anónimo7/1/22 17:42

    ....CARO AMIGO!(permita-me que o trate assim)FINALMENTE ABRIU A MENTE!!!rebobine a cassete e veja o que já vai para dois anos,tenho vindo a denunciar aqui na sua página!!!vou repetir o que sei de fonte segura por "alguem" que trabalha na cofina:mariana águas afirmou nos bastidores:VAMOS ACABAR COM O BENFICA,VÃO PAGAR O QUE FIZERAM AO MEU PAI!!!...claro que mariana é uma das figuras do complô que a partilha de lençois com o "dono" da cofina bastante força lhe dá....abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/1/22 18:54

      Se é verdade que ela disse isso, não passa de uma grande cadela para não dizer pior.
      O pai é que fez mal ao Benfica e este ainda por cima perdoou-o recebendo-o de volta.
      Jurei e cumpri: Que não festejava nenhum golo desse apátrida. Essa cadela que se informe e não diga palermices e mentiras!

      Eliminar
    2. Fds, vocês são uns maluquinhos da conspiração. É que parecem mesmo malta cega que costuma escrever nos blogs do Porto.

      Abram os olhos porra! Não há teorias estapafurdias, bruxos ou conspirações que a atam um Benfica de bem e com benfiquistas a servirem o clube. O povo não é parvo!

      Eliminar
  22. benfiquista do coração7/1/22 17:43

    assino por baixo

    muito bem argumentado

    ResponderEliminar
  23. Anónimo7/1/22 17:48

    Árbitro do Milan-Roma suspenso
    Itália 16:59
    Por
    Redação

    Daniele Chiffi, árbitro que esteve no jogo entre Milan e Roma, para a 20.ª jornada da Serie A italiana, foi suspenso pela Associação Italiana de Árbitros e afastado da próxima jornada, agendada para domingo.



    Esta sexta-feira, a imprensa italiana aponta como «horrível» a exibição de Daniele Chiffi no jogo em San Siro, no qual assinalou duas grandes penalidades contra a Roma e expulsou dois jogadores da equipa de José Mourinho.



    De resto, no final do jogo, o treinador português não poupou nas críticas ao árbitro do jogo, queixando-se dos penáltis assinalados e de dois castigos máximos por marcar a favor da Roma.

    ResponderEliminar
  24. Talvez agora se perceba bem a dimensão do milagre que Rui «Copperfiled» Costa terá que obrar no Benfica para o normalizar...

    Rui Costa tem pela frente uma tarefa hercúlea, titânica, e longa, muito longa, tal o estado de calamidade a que chegou a reputação do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para a qual ele muito provavelmente contribuiu.

      Eliminar
    2. Quantos anos andou ele a aceitar tudo ou a não ver nada, conforme as opiniões?
      Ajudou a enterrar o Clube e agora é ele que o vai ressuscitar?
      E a auditoria independente?
      Quem não deve não teme!
      Sabem-na toda!

      Eliminar
    3. Pelas críticas de Vieira depreende-se que Rui Costa não entrava nos recebimentos de comissões e outros desvios que lesavam o Benfica.

      Mais, sabe-se que por cláusula contratual, Rui Costa como director desportivo tinha direito a um prémio de 200.000€ em cada época que o Benfica fosse campeão. O Benfica foi campeão 6x e Rui Costa nunca recebeu valor algum dessa cláusula, que perfazia um total de 1.200.000 €.

      As pessoas esquecem-se que quando Rui Costa quis acabar a carreira a jogar os seus dois últimos anos no Benfica, prescindiu de 200.000 € por mês durante 2 anos (2.400.000 € no total), já que em Itália recebia 300.000 € mensais e no Benfica aceitou receber 100.000 € por mês. E o Milan, para travar a sua saída, ainda lhe propôs 400.000€/mês para mais dois anos de contrato, mas Rui Costa recusou afirmando que tinha uma dívida de gratidão para com o Benfica e que por isso tinha de regressar.

      Esquecem-se ainda que Rui Costa recusou ser director desportivo em Milão (100.000/mês) para aceitar o mesmo cargo no Benfica a ganhar 5x menos...

      Eliminar
  25. MEFISTÓFELES7/1/22 18:38

    Este post é das coisas mais estúpidas que li na minha vida já longa.
    Quem arrasou com o Benfica foram os imbecis que elegeram ano após ano um aldrabão, um ladrão, um ciganão. Essa maioria de imbecis (que se dizem benfiquistas) são os únicos culpados.
    A imprensa aproveita-se para vender papel? Claro que sim, o contrário é que seria estranho. Mas só um parvo culpa a imprensa da crise no Benfica. Culpem os imbecis que se dizem benfiquistas e que têm dado cabo do clube a eleger escumalha.

    ResponderEliminar
  26. É verdade que o Benfica chegou a pagar percentagens de passes de jogadores do atlético que nunca foram nossos?

    ResponderEliminar
  27. Concordo com tudo que escreveste, mas nós benfiquistas temos uma palavra a dizer. Se todos nós não comprar jornais ou ver o canal da confina, em minha casa está bloqueado, eles começam a tremer, depois quando fizerem reportagens na luz não falar com eles em directo e se eles insistirem insulta-Los, temos que fazer como faz o porto se violência... Vão ver que quando deixarem de ir a luz por serem mal tratados, irão começar a pensar melhor, foi assim com o porto... Abram os olhos e vamos tratá-los como merecem mas sem violência física... Uns imporroes, uns microfones para o lago, e os nossos não responderem a perguntas.

    ResponderEliminar
  28. E com esta guerra em que vivemos... lá vão os lagartos e andrades passeando a seu belo prazer...

    Fim da 1a parte penalty claríssimo do Matheus Nunes sobre o Crisan... e siga... o var nem perdeu tempo... impunidade só para uns... para outros sempre actos criminosos.

    É o corrupto futebol português!! Mas o BENFICA é o culpado desta merda toda...

    ResponderEliminar
  29. O GAJO DAS CALDAS7/1/22 19:39

    Muito bom GB. Vai de acordo ao que penso.
    tenho uma dúvida :

    Não sou propriamente uma pessoa de leis. A minha área não é essa e faz-me um bocado de confusão o seguinte :
    Isto que foi divulgado, e acho muito bem que quem rouba o Benfica seja condenado ou chamado á pedra, não deveria estar ainda em segredo de Justiça ou é publico ? A PJ, ou lá quem anda a esmiuçar estas patranhas todas, não deveria estar seriamente preocupada com as fugas de informação e os ratos que lá dentro tornam isso possível ? Ou é propositado ? Porquê ser sempre a Cofina a primeira a divulgar qualquer caso ? A Justiça Portuguesa é conivente com isto tudo ?

    Ninguém acha estranho, e está sempre tudo bem, que a nível processual, buscas, Justiça, tudo o que seja relacionado com o Benfica é sempre antecipado em primeira mão pela COFINADA ? Ou será que trabalham todos juntos para destruírem o Benfica ?

    Uma ultima questão:
    - O que tem a ver o Bandido Pirata Rui Pinto com isto tudo ?

    Percebo que neste caso não é o Benfica que está em causa, até porque foi o grande lesado, mas sim as pessoas que se serviram do nome do Clube. Mas não seria boa ideia emitir qualquer comunicado demarcando-se de tudo...sei que fizeram um muito levezinho, mas...colocando o dedo na ferida e questionando-se do porquê ser sempre o mesmo canal a dar tais noticias e não sofrerem qualquer busca investigação. Ou o pIrata ttrabalha para eles...ou alguem lá dentro lhes fornece a matéria...

    Não sei se me fiz entender, mas como disse percebo muito pouco de leis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é de descartar que a PJ tenha uma delegação nos escritórios da Cofina...assim o trabalho torna-se mais rápido e expedito para todos.
      Também pode acontecer o inverso - a Cofina ter uma delegação no MP. Só assim se percebe a informação pormenorizada e em tempo real que é exibida pela CMTV.

      Eliminar
  30. Primeiro checkpoint: centralização de direitos televisivos;

    Segundo checkpoint: investidor.

    ResponderEliminar
  31. Com estas notícias todas, sejam verdadeiras ou falsas, porque não se faz uma auditoria às contas do Benfica?

    Fica a dica para os adeptos reflectirem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As contas do Benfica são auditadas todos os anos por empresas de auditoria externa que não manchariam o seu nome para salvar o Benfica. Deixem de ser ignorantes foda-se!

      Eliminar
    2. .............isso foi uma das promessas de RC. Continuamos à espera..............

      Eliminar
  32. Concordo com tudo o que foi escrito mas isso para mim é óbvio desde o início: o desfasamento entre buscas e procuras por provas e o que aparece depois disso espremido é 0.
    Infelizmente a maioria do povo ouve as palavras"sob suspeita" e conclui logo que é culpado. Parte-se do princípio que se há investigação existe fundamento para isso. O problema é que temos uma justiça que além de incompetente, está virada para fazer julgamentos populares através do crime de divulgação selectiva de provas perante a aceitação geral.
    Ninguém achou estranho ou injusto que um ex-primeiro ministro tenha sido detido para posterior investigação e sabendo das provas pela TV.
    Ninguém acha estranho que tudo o que se fale do Benfica todos saibam que se faz bem pior lá em cima e ninguém fale ou investigue. Sejam políticos e árbitros em tribunas sejam comissões estranhas e a passar por familiares.
    Ninguém achou estranho um ministro da república ter buscas porque foi recebido na tribuna do estádio da luz por uma suposta questão camarária de eventual benefício. Uma questão tão ridícula quando o valor tributário em questão tinha sido inclusive indevidamente pago!!
    Tem sido fascinante ver a blogosfera cega de ódio a ajudar a festa de apedrejamento público do seu presidente, não conseguindo ver o óbvio: foi o presidente do Benfica que foi atacado, não LFV. E o ataque vai continuar e a ser promovido pelos próprios benfiquistas até acordarem para a realidade de uma guerra que se recusam a aceitar que existe: ataque total ao Benfica por parte de 2 clubes falidos e desesperados.
    Abram a pestana, benfiquistas!

    ResponderEliminar
  33. A quantidade de decisões ruinosas com o conhecimento de RC é inacreditável. R C ser nosso presidente mostra bem o quão subdesenvolvidos somos enquanto sociedade, mostra a mediocridade de nós enquanto associação, somos uns tristes, todos nós, medíocres profundamente burros e amorfos, TODOS NÓS.
    Aceitarmos DE FORMA AMORFAMENTE NOJENTA QUE domingos soares de oliveira AINDA LÁ ANDE MOSTRA BEM O QUÃO ESTÚPIDOS SOMOS, NEM UMA CONSTESTAÇÃOZINHA, nada, ESTÁ TUDO BEM. Somos miseravelmente tristes, burros, acomodados sem paixão pelo Benfica, somos na verdade umas merdas.

    ResponderEliminar
  34. CARTA ABERTA ao Shadows, GB, Redmoon e todos os benfiquistas que colocam o Benfica Primeiro.

    Teremos o direito de saber se RCosta foi cúmplice ou se foi enganado este tempo todo? Tem um homem que foi cúmplice ou que foi enganado este tempo todo, condições de liderança para exercer o cargo de Presidente deste Monstro?
    Vai o Benfica continuar com estas práticas agora do conhecimento de todos nós relativamente a gastos dos seus dirigentes, comissões e compra e venda de atletas? Porque é que Meité foi contratado? Que qualidades lhes foram reconhecidas?


    Quanto ganha Rui Costa?
    Porque é que DSO se mantém em orgãos de Direção do Benfica sendo um Sportinguista assumido?
    Rui Costa disse que estava a ser realizada um auditoria. Quais os resultados>? Como pode a Direção que protagonizou práticas altamente duvidosas auditar-se a si mesma? Como podem os sócios realizar uma auditoria independente? está Rui Costa disponível para viabilizar uma auditoria supervisionada pelos sócios?

    Qual o projeto desportivo do presidente do clube? Porque foi assumido um treinador de transição sem experiência nacional ou internacional? Qual o horizonte temporal do presidente para dotar a equipa A de 2jogadores de qualidade semelhante para cada posição? O projeto de reequilíbrio do plantel é a seis meses, um ano, dois anos?

    Qual o projeto de desenvolvimento económico financeiro?
    Quais os mecanismos de estabilidade dos fluxos financeiros que são propostos?
    Qual a verdadeira situação financeira do clube e sad? Independentemente dos R&C.
    Volto a perguntar porque é que Domingos Soares de Oliveira se mantém na SAD? DSO era o braço direito de LFV que está indiciado em imensos casos, porque se mantém????

    ResponderEliminar
  35. Digam-me um empresa de primeiro plano que não tenha administradores com cartões de crédito para pagar despesas de representação, até no governo e Câmaras Municipais têm plafon para essas despesas, na cofina não têm, o gordo do record não tem? entretanto foi suspenso o castigo da agressão do Pedro pinho ao jornalista pelo TAD. siga para bingo que o Benfica a que vende. Quanto ao Rui Costa deveria fazer um comunicado a dizer qu, tudo o que tem a dizer sobre o que tem saído na CS, dirá nos locais próprios, na Justiça, e não aos jornalistas, estes querem que o Rui Costa ou o Benfica venha terreiro para perpetuar estas noticias muitas delas supostas fantasias de ilusionistas de histórias de crime.

    ResponderEliminar
  36. Mas isto surpreende alguém? Tem responsabilidade todos os que votaram Vieira quando isto já era óbvio.

    Os totós é que votavam Vieira enquanto o Benfica ia "ganhando".

    ResponderEliminar
  37. a conversa é sempre a mesma os outros também fazem.
    alias os mesmos argumentos que utilizaram quando foi do vale.

    vai lá ver o caso do socrates e do bes não andaram a escutar tudo à volta das personagens.
    os gajos do ps diziam que era tudo para acabar com o partido, se o fez tivesse adeptos diziam todos a mesma coisa.

    que a comunicação queira colocar o foco no clube em vez do vieira, porque interessa e porque vende, já todos sabemos(até porque vieira não era ninguém antes de vir para o nosso clube quer dizer até era um pilha camiões) agora o mp envolve os que estão envolvidos com o homem e os que fizeram negócios com ele.
    é que para o mp o clube é o lesado tu estas a fazer a mesma coisa, por razões diferentes, que os media que é envolver o clube e a confundir o clube com quem o representa.

    ResponderEliminar
  38. Descansem que a auditoria do presidente herdeiro tudo vai esclarecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica precisa de uma AUDITORIA FORENSE, e não desta farsa engendrada e teleguiada por Soares Oliveira que mais não é do que uma auditoria travestida...

      Eliminar
  39. Pois lá isso é verdade a começar por muitos que escrevem este Blog e sempre o afirmei, não de agora. A melhor maneira de limpar o Benfica era limpar o Vieira, mas havia uma linha que não se podia confundir...a que separava o Benfica do Vieira. As novelas sobre o Benfica são diárias...se fossem a qualquer empresa privada (e o Benfica é uma empresa privada), os ignorantes que comentam nas televisões e até a merda dos investigadores do MP, saberiam que os cartões de crédito negociados com quadros superiores ate uma determinada eram considerados despesas confidenciais e que as empresas pagavam já não estou certo 45% de imposto ao estado por elas. Estas despesas requeriam facturas passadas em nome das empresas para serem fiscalmente aceites. Infelizmente a merda dos papagaios benfiquistas que vão a esses programas e outros papagaios de merda, cartilheiros é o nome certo de outros clubes como o Mendes do lagarto e o Amaral dragão e outros iguais, são na sua maioria quase gente sem cultura, são iletrados funcionais praticamente e apenas se distinguem dos analfabetos por saberem ler e escrever, pois culturalmente estão abaixo de lixo. Infelizmente no blog também há muita gente que opina sobre o pagamento de despesas.como se elas fossem crimes quando são despesas aceites fiscalmente. Não são sequer imorais. São fruto de um contrato negociado com um trabalhador como os governantes que usam cartões de crédito....exactamente a mesma coisa...fazem parte do salário. Haverá evidentemente outras coisas que devem ser esclarecidas e nessas não esquecer que o Benfica é auditado por empresas externas a que está obrigado por ser cotado em bolsa e que os relatórios dessas empresas de auditoria externa não levantam reservas nas suas apreciações aos relatórios e contas. Não ajudemos a destruir o Benfica. Lutem para qe não saia da ordem do dia são s salários pagos pelos corruptos do FCP às bruxas....15 mil euros por mês...no fim d ano dá para pagar vários casamentos à filha do Domingos Soares Oliveira...ou o casamento do Bruno de Carvalho que era um teso e foi com aquela popa e circunstância foi pago por quem? Por ele que era um teso não tinha onde cair morto? Que paagou foi o SCPortugal e arranjem as facturas...a vida das pessoas do Benfica está a ser exposta na praça pública por jornalistas sem vergonha como esse pinto portista que devia tomar. era banho mais vezes e por esse Bernardo merdoso que é lagarto...não se deixem levar, exijam que as coisas do FCP que estão a ser investigadas na justiça não saiam da ordem do dia nas notícias.....acabemos com vieira e com o vieirismo, expulsem-no do Benfica, mas salvem o Benfica.....Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking