O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 25 de julho de 2021

Serão muitos anos duros! Não podemos decidir quantos, mas podemos decidir quão!!!

. 69 comentários

Vamos ser claros: O que alegadamente fez Luis Filipe Vieira, que só surpreende os mais desatentos, arrastará o SLBenfica para os jornais durante anos a fio. Numa perspectiva de audiencias televisivas e de venda de jornais, serão muitos a fazer render o tema e a "desenterrá-lo" sempre que necessário para vender ou ter audiências.

Pelo caminho, Luis Filipe Vieira contruirá para o assunto ao alimentar essa situação fazendo arrastar a sua defesa o mais que puder e estabelecendo os acordos que puder para não cair sozinho... e se possível para não cair de todo, como recentemente vimos com o Rui Pinto... é exactamente isso que explica como algumas personagens "tóxicas" do nosso futebol andem tão caladinhas e outras tão preocupadas em defender a "honra" de Luis Filipe Vieira.

Ora, dito isto... o mais importante agora é a nossa lealdade para com o SLBenfica. Foram muito anos aqui neste blog a "remar" contra o culto dos lideres. Os adeptos do SLBenfica são muito dados a adorar lideres sejam eles dirigentes ou jogadores... e até pretendentes a jogadores ou dirigentes.

O que se se passa com Rui Costa e João Noronha Lopes é um bom exemplo disso!

São já muitos os que se esforçam por tentar viabilizar movimentos de apoio a Rui Costa e a por em valor tudo o que Rui Costa faz... para estas pessoas há sempre justificações positivas para qualquer decisão de Rui Costa. Estes insultam tudo e todos os que sejam contra Rui Costa e desde logo as alternativas que se posicionem.

Depois há os que insultam Rui Costa, que lhe chamam "cão de loiça" (que me parece algo embaraçoso para quem o faz) e que, por outro lado, idolatram João Noronha Lopes. A um ex-candidato continuam a chamar-lhe "Presidente" e a defender com unhas e dentes que ele seria a salvação de todos os males do SLBenfica.

Como desde 2008... considero que este é o maior problema do SLBenfica: O posicionamento extremado por parte dos adeptos, que são contra tudo o que fazem uns e cegos a favor de tudo o que fazem outros...

A maioria dos adeptos do SLBenfica, tem escolhido "um lado da barricada" e critica tudo o que fazem "os do outro lado"... criticam o que se faz, mas também se não se faz. Na prática estão sempre correctos porque apenas criticam e fazem-no porque não gostam de quem toma as decisões e queriam que lá estivesse o seu preferido.

Actualmente já não interessa o que se faz: Se é feito por quem se gosta, apoia-se cegamente; se não, critica-se de forma insistente.

Esta clivagem nunca vai permitir que o SLBenfica volte a ter estabilidade e coloca-nos como um alvo muito apetecível para investidores externos que, como se tem visto por parte de John Textor, se posicionam como "salvadores" desta situação através da promessa de "camiões de dinheiro" que colocarão o SLBenfica entre os melhores do mundo... e arredores.

TODOS TÊM CULPA!

Se por um lado é verdade que têm culpa os que estão no SLBenfica, agarrados como "lapas" na tentativa de se protegerem do que, seguramente, sempre viram ou desconfiaram - mesmo que tivessem ou não participado nos, alegados, esquemas agora descobertos a Vieira...

Se é verdade que o SLBenfica precisa de uma equipa de gestão em plenos poderes para tomar decisões, fazer investimentos, finalizar contratos com patrocinadores, etc... algo que uma direcção demissionária não poderia fazer... se é verdade que marcarem já eleições daria um sinal de fragilidade a potenciais jogadores alvos de contratação e a patrocinadores...

... não é menos verdade que é inaceitável que ninguém da actual direcção se envergonhe e decida sair em sinal de auto-critica (seja por incompetência de não ter visto o que se passava, seja por complacência de ter visto e nada ter feito).

Domingos Soares Oliveira e Miguel Moreira deveriam, com efeitos imediatos ter apresentado já a sua demissão. Bem sei que o povão do Twitter gostaria que fosse com auto imolações publicas, mas isso não é nessário: Alegam "motivos pessoais" e saem de cena recusando qualquer entrevista e assinando um acordo de confidencialidade que não lhes permitirá falar de nada do que se passava/passa no SLBenfica.

Seguramente que o SLBenfica terá condições para, temporariamente e até às eleições substituir esses dois elementos sem impacto na operação do Clube. .. ou pelo menos sem que tenha impacto significativo.

Depois, tarda o anuncio da auditoria externa e a proposta de criação da Comissão de revisão do regulamento eleitoral e outra dos estatutos do SLBenfica e da SAD. Isto são dois temas que nada impactam nos temas urgentes que fazem com que - e bem na minha opinião - a Direcção não se deva demitir agora.

A não renuncia dos Administradores Financeiros e a não criação dessas duas Comissões, com elementos internos e externos à actual Direcção retiram, na minha ótica, credibilidade à actual direcção e, pior, deixam-nos perante uma nuvem negra para a qual bastará um mau resultado com Spartak e, pior ainda, fará com que não seja suficiente um bom resultado.


Porém, as responsabilidades é verdade que começam na Direcção... mas não terminam na Direcção. O que estão irresponsavelmente a fazer os profissionais das redes sociais, que diariamente criticam os alegados "bots" mas que funcionam como "bots humanos" que mais não fazem do que procurar angariar criticos e opositores que façam pressão para que a posição da Direcção seja insustentável... não é aceitável.

Diariamente vemos vários elementos pressionar os adeptos nas redes sociais com temas "atractivos" para manter uma critica constante e uma "pressão alta" sobre a Direcção... na minha opinião é uma tremenda irresponsabilidade, ainda para mais quando todos sabemos o passado recente de alguns que demonstraram querer "Servir-se do Benfica" e nada mesmo Servir o Benfica. Eram os típicos "espertos" que quiseram juntar-se a quem roubava e já agora ganhar algo com isso... depois quiseram ir eles criar a sua oportunidade... e agora mais não fazem do que gerar pressão constante com temas que sejam populares para a critica nas redes sociais.

Outros há até que assuem que nem querem ir a votos, mas sentem-se no direito de diaria o ou semanalmente emitir criticas com "soubdbytes" que permitam fazer "render o peixe" nas redes sociais e manter a Direcção sob critica constante.

ESTÁ TUDO ERRADO ASSIM!!!! E NINGUEM TEM RAZÃO DESTA FORMA... 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. « São já muitos os que se esforçam por tentar viabilizar movimentos de apoio a Rui Costa e a por em valor tudo o que Rui Costa faz... para estas pessoas há sempre justificações positivas para qualquer decisão de Rui Costa. Estes insultam tudo e todos os que sejam contra Rui Costa e desde logo as alternativas que se posicionem.»

    Ahahahahah!!!
    Esta assenta que nem uma luva no teu querido Mauro Xavier. Não tens visto o que ele anda a dizer nas televisões?
    Mauro Xavier para mim é um submarino de LFV e à falta de melhor descaramento, passou a defender obsessivamente o Rui Costa. Felizmente que no outro dia, sobretudo o Carlos Anjos o encostou à parede.
    Realmente este Mauro Xavier saiu-me cá um cromo que faz favor.
    Por que raio as televisões lhe estão a dar tanto tempo de antena?
    O BbyGB deve saber disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV morreu, Rui Costa está nos cuidados intensivos, Pedro Guerra está em coma delirante com prognóstico muito reservado, Calado já está a talhar a mortalha, Capristano ensandeceu de vez e já não diz coisa com coisa, Francisco Benitez está a tomar conta da morgue, João Noronha Lopes já ateou o forno crematório e o Estádio da Luz está todo engalanado para a missa do sétimo dia.
      Jorge Jesus, Jorge Mendes, Paulo Gonçalves e César Boaventura já se voluntariaram para transportarem as cinzas.
      Ámen!

      Eliminar
    2. QUEM É O MAURO XAV? uma avençado que o bieira conseguiu por na tv?

      Eliminar
    3. O cabeçudo do Pedro Guerra esteve por trás desta dita manifestação de apoio ao trafulha, pois quem havia de ser. Ontem apareceu lá a arranjar desculpas esfarrapadas para o fiasco da mesma, cerca de 10 pessoas.
      Mas à noite na CMTV foi giro ver dois empedernidos amigos de LFV, Calado e Octávio Machado a tentarem também arranjar desculpas e a alvitrarem que isto teria sido uma ideia da oposição porque já sabiam que ia dar barraca. Mas se a manifestação tivesse 1000 pessoas, já era porreiro e tinha saído dos apoiantes de LFV. O avençado Calado ainda vive na bolha do surreal, e não sai disto, não é capaz nem tem tomates para condenar LFV pelo que fez ao permitir o PorcoCanal na Luz e o Octávio Machado que se diz sportinguista e portista, não faz outra coisa se não andar preocupado com o Benfica. Porque enquanto lá estiver o seu amigo mestre da treta a treinar o Benfica, vai defender tudo o que seja possível para ele ficar por lá a ganhar balúrdios.

      Dizia LFV que o Benfica não ia ser governado de fora para dentro e eu só vejo o Futre que até conversa com LFV e o incentiva a fazer as pazes, que nunca foram quebradas, diga-se, com o mafioso do fcporto, promove encontros com empresários como a Repsol, o Octávio Machado a mesma coisa, passa recados de JJ para a massa associativa do Benfica e o Benfica anda nisto.
      A ser influenciado e até a interferirem na vida do Benfica, por gente que não é do Benfica.
      Uma vergonha.
      Isto tem que acabar.
      Esta gente tem que ir comer doutras gamelas, não pode ser à conta do Benfica.

      Eliminar
  2. Discordo de umas coisas e concordo com outras, mas a situação será ainda pior se esta Direção ou a maior parte dos seus elementos continuar, seja via eleições ou golpe antidemocrático. A incompetência está instalada desde o presidente autoproclamado até aos jogadores da equipa de futebol. Para piorar ainda mais a equipa é a continuação da época anterior, fraca coletivamente e sem jogadores acima da média em nenhum sector, mas principalmente no ataque, e um treinador que não sabe o que fazer para tirar rendimento destes jogadores. Tudo aponta para a eliminação da liga dos campeões, seja agora com o Spartak ou na eliminatória seguinte. Só não adianto já que ficamos em 4º atrás do Braga no campeonato porque tenho esperança que haja eleições e esta Direção patética possa ser substituída e atacarmos o mercado de inverno para fazermos uma 2ª volta à Benfica! Se esta Direção permanecer vamos ter os piores anos da história do Benfica a todos os níveis: judicial, desportivo, financeiro e social. Mas todos os que apoiaram este estado de coisas merecem-no!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente estou de acordo com tudo o que diz. Haja coragem para despedir já JJ e fazer a limpeza de balneário que o clube precisa. Mas não são precisos mais do mesmo, não são precisos RGS e outros que por lá andaram e de dentro não tiveram tomates para fazer nada. É preciso alguém que faça uma gestão profissional de uma grande empresa cotada em bolsa, com regras de governance transparentes para o mercado, accionistas, sócios e simpatizantes e uma estrutura de futebol competente que não viva das comissões dos 10% para investir nas suas empresas cá fora usando e defraudando a história, o capital e a imagem da grande Instituição que é o Sport Lisboa e Benfica. Não vamos, a jogar pelo que se viu ontem contra o Marselha e Deus queira que esteja enganado eu, conseguir apurar a equipa para a Liga dos Campeões....despedir o treinador é o primeiro passo. Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    2. Lmartin, muitos sócios e adeptos ainda estão em negação e não perceberam que a tempestade não passou, está a começar. Este processo será o primeiro de muitos e mais ainda serão criados a partir deste. O Benfica ou se desprende rapidamente deste entulho criminoso e incompetente que ainda lá está e se torna assistente dos processos ou corre o risco de ir com a enxurrada. Muitos acreditam que estamos muito melhores financeiramente que os rivais porque têm sido bombardeados com propaganda, mas não são capazes de perceber que não conseguimos contratar ninguém de real qualidade, temos o contrato de TV com receitas antecipadas a mais de 60% e gerimos o clube com base em vendas dos melhores jogadores e em empréstimos obrigacionistas! Com isso tipo de gestão temos uma equipa fraquíssima para os standards do Benfica, o ano passado fomos eliminados pelo PAOK, fizemos um campeonato miserável, perdemos tudo, este ano a jogar em casa no último jogo da pré-epoca com uma equipa que ficou em 8º no campeonato francês não conseguimos impor o jogo coletivo, o mais que conseguimos é tentar controlar o jogo adversário e não temos ninguém que individualmente consiga criar uma oportunidade de golo clara, mas a maioria seguidista acredita que este ano é que vai ser!!!!
      Serão os últimos a ver, como sempre, confundem ser benfiquista com ser seguidista da A ou B e quando derem pelo buraco será tarde.

      Eliminar
    3. Parece-me que infelizmente o Alberto Joao esta carregado de razao.
      Possivelmente iremos ter de sofrer por alguns anos a heranca do fdp do Vieira e da sua propaganda.
      Entretanto vivemos nesta estranha transicao em que muitos dos veiristas continuam dentro do Clube.
      Vai demorar tempo ate que as doencas de que o SLB sofre sejam debeladas.

      Eliminar
    4. Paulo Guimarães26/7/21 21:45

      " a jogar em casa no último jogo da pré-epoca com uma equipa que ficou em 8º no campeonato francês "

      O O.Marselha não é uma equipa do outro mundo mas ficou em 5º e não em 8º; já contra o campeão francês parece que até ganhámos ou será que não ?

      Não vale tudo para deitar abaixo...

      Eliminar
  3. Afinal quem foi á manifestação hoje? O Pedro guerra, o Paulo futre, o calado, o Zé gobern, e o Otávio Machado apareceu lá com um pipo de tinto maduro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BbyGB deve dos que ficaram dentro do carro a ver no que dava...

      Eliminar
    2. Copiado de A Bola:
      Pedro Guerra, que tem defendido publicamente o ex-presidente encarnado, esteve presente em evento sobretudo marcado pelo aparato policial.

      Mas então o que está a fazer na BTV?
      Ou continuamos com a VTV?

      Eliminar
  4. Posições extremas as onde todos são mais e os que gostamos é que são bons

    Algumas posições extremaras

    Jonas o velho acabado não vale nada

    Luísao o Capitāo do gang da picanha

    Pizzi o que não joga nada vesgo fraco

    Almeida o capitão do gang tuga tosco cepo

    Jesus o fanfarrão arrogante (ok está dou de barato nas características)

    Que têm todos em comum???

    Estiveram presentes nos maiores sucessos do Benfica dos últimos 30 anos

    Uppppppssss…e é mesmo verdade..extremaram tanto nos ataques a estes jogadores que eles jogaram como nunca é ganharam como ninguém

    Deve ser o síndrome de Ronaldo
    Quanto mais atacam melhor faço

    Por isso continuem assim

    Eu can não entro nestes discursos derrotistas baixos e sem qualquer sentido

    Eu cá gosto mais de festejar no estádio os golos do Taarabt as defesas dó Odysseas os saltos dos adeptos nas bancadas

    E em maio se correr como a maioria dos últimos 10 anos
    Estarei no marquês a festejar

    Quanto aos extremas os ficarão em casa a jogar CM FIFA e a teclar nos blogs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Golos do Taarabat? Quais?... ahahahahahahahah...

      Eliminar
    2. Golos do Taarabt, pressão alta do Pizzi, eficácia do Seferovic, ganhos de bola musculados do Weigl, cruzamentos do Gilberto, assistências do Rafa, saídas a cruzamentos do Odysseias, passes a 30 metros do Gabriel, substituições atempadas do jesus...tudo num sonho perto de si! 🤣

      Eliminar
  5. A salvação está em Rui Gomes da Silva.
    #sqn...

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada25/7/21 23:04

    Não é necessária tanta retórica para se perceber que o Benfica irá atravessar um difícil e longo deserto.
    E digo isto por tudo o que se está a passar dentro e fora do clube.
    Dentro, todos sabemos que aquilo é só escumalha e que o bandido maior fez ruir, destruiu o maior clube de Portugal e um dos mais respeitados da Europa, em tempos já saudosos.
    Para quem se auto titulou de "melhor presidente de sempre", não é nada pouco o que fez, mas de mal!
    Fora do clube a inércia dos sócios e adeptos é confrangedora e preocupante. Convoca-se uma manifestação com o tema "Rua Vieira" e aparecem 23 pessoas supostamente benfiquistas.
    Convoca-se uma manifestação de apoio ao aldrabão e segundo notícias terão sido mais ou menos um número parecido.
    Ora, se é verdade que existe divisão nas hostes benfiquistas, não é menos verdade que a militância morreu.
    E sem militância e com o total desinteresse e alheamento que os benfiquistas tem evidenciado, não se augura nada de bom.
    Nesta situação caótica de que não tenho memória de outra igual ou parecida, e vivi a de Vale e Azevedo e Damásio, prepare-mo-nos para uma longa, longa, travessia do deserto!
    Preocupante. Muito preocupante!
    Os mais velhos, receberam um Benfica pujante, ganhador, respeitado. Deixamos em herança aos nossos filhos e netos um autêntico monte de cacos!
    prepare-mo-nos para uma longa, longa, travessia do deserto!
    Preocupante. Muito preocupante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que considera uma “longa travessia”? 2 anos sem vencer? 3 anos?
      Longa travessia foram os anos 90. Nada no mapa nos aponta para tal cenário.

      Também me lembro do Verão quente e de jogadores do Benfica a sair por salários em atraso. Lembro-me de Jorge de Brito ser obrigado a tirar o muito dinheiro que tinha no Benfica e começar aí a nossa longa noite. Lembro-me de Damásio contratar Artur Jorge.
      De Vale e Azevedo. Da derrota de Luís Tadeu.
      Isso sim, foi uma longa travessia.

      Agora? Agora temos tudo para vencer. Mas não será fácil.

      Este ano arrancamos em equilíbrio com Sporting e Porto. As equipas têm valores semelhantes.
      No que não estamos equilibrados, e ainda bem, é na saúde das nossas contas. O FCP vive no fio da navalha, em falência técnica sistemática. O Sporting sobrevive graças a um perdão bancário de 90 Milhões.

      Mas vamos ver como corre o ano ao Sporting, tendo que rodar entre champions e liga.
      E veremos como corre ao Porto, sem Marega e com Corona a terminar contrato. Mais um, que sairá sem mais valias.

      Estamos em crise, sim. Não vale a pena ignorar. Mas, a prazo, estamos melhor que os outros.

      Quanto à falta de militância, também discordo. Eu não estive nem numa, nem noutra manif. E sou um Benfiquista bem ativo.
      O meu Benfiquismo foi ir ao ato eleitoral deixar os meus muitos votos no candidato que considerei melhor. Para mim, Noronha.
      O meu Benfiquismo foi dar ordem de compra de 10mil euros de obrigações do Benfica. Um bom investimento para mim, que o Clube agradecerá para colmatar as necessidades de tesouraria.
      O meu Benfiquismo é saber que estou no lote dos 1500 adeptos que terão prioridade na compra do Red Pass para esta época, mal regresse o público aos estádios.
      O meu Benfiquismo será ir à AG extraordinária de revisão dos estatutos e exigir um novo regulamento para o clube.

      Militância é também… manter-se sócio, mesmo quando o clube está em crise, mesmo quando a direção eleita não é a que escolhemos.

      Eliminar
    2. E quem convocou essas manifestações?
      A CMTV?
      O Rei das Bifanas?

      Os sócios do Benfica não nessasarmadilhas

      Eliminar
    3. Essas manifestações são uma invenção do CANALHADAS DA MANHÃ, do REI DAS BIFANAS e daquele PORCO GORDO BRUNITEZ

      continuam a exuvalhar o Benfica publicamente

      O Benfica devia tomar uma posição radical e simplesmente só falar em conferência de imprensa em jogos internacionais e só para jornalista internacionais

      No frutabol tuga, marcavam presença mas só diziam
      Estamos aqui para agradecer aos sócios e adeptos do be por todo o apoio
      Ao fim de 5 perguntas sem dar resposta saiam sem dizer boa tarde e boa noite

      Na luz e seixal a conafina e global media não entravam

      Eliminar
    4. 10mil euros no Benfica é, garantidamente, garantia de benfiquismo.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada26/7/21 13:42

      Não tenho dons de adivinhação. Mas a actualidade mostra-nos que serão anos até recuperar-mos o verdadeiro Benfica.
      Se achas que pagar todas essas coisas - eu também estou nessas que tem preferência na compra de RedPass que comprei ainda o estádio estava em construção - então também achas que se pode pagar um crime com €€€€.
      Cometes um crime e em vez de ires para a cadeia, pagas uma indemnização à vitima e ficas limpo.
      Não! Isso não é militância. Isso é pagar para desresponsabilização própria e deixar que os outros façam o que lhes apetecer e ficar com a consciência tranquila!

      Eliminar
    6. "De Vale e Azevedo."

      Lembras-te do Dr. Vale e Azevedo? E o que é que te lembras? Que tentou libertar o Benfica dos criminosos? Ou outras coisas?

      Eliminar
    7. "Os sócios do Benfica não nessasarmadilhas"

      Os sócios do Benfica caem em todas as armadilhas que lhes meterem à frente. Imagina até que julgavam que o orelhas era um Deus... E votaram nele!

      Eliminar
    8. Caro Águia Preocupada,
      Não entendo o seu “salto” entre eu achar que é militância pagar e fazer as coisas que indico… e achar que se pode “pagar um crime com €€”!

      Em lado algum disse isso. Parece que continuamos a querer colocar toda a gente do lado certo ou errado da discussão. Sem meios termos. Ou tudo ou nada! Eu não penso assim.

      O Benfica, para mim, é muito maior que Damásio, Azevedo, Vilarinho, Vieira, Costa ou Silva ou Lopes. Como é maior que todos os que já lá estiveram antes.

      Se houve crimes, que sejam punidos! Se houve crimes e houve envolvimento de outros membros da direção, não contarão com o meu voto. Aliás, terei um grau de exigência superior, numa eventual candidatura de Rui Costa ou qualquer outro que lá esteve - Rui Gomes da Silva incluído!
      Dificilmente o meu voto irá para estes (daí ter optado por aquele que nenhum envolvimento teve durante à presidência de Vieira).

      Mas entretanto, o Benfica continua. E eu continuarei a apoiar, como sempre, o meu clube.

      Eliminar
  7. Estao sempre a dizer o que se passava. Mas afinal o que se passava.
    Segundo o CM, orgao oficioso do MP, as suspeitas sobre o LFV relacionadas com o Benfica, são os 2 milhões que foram reenvestidos nas empresas do vieira após saírem do Benfica.
    Ou seja, segundo consta, os valores pagos pelo benfica pelo passe e percentagem para o empresário estão de acordo com o praticado. A partir daí o que é que os restantes directores tinham de saber?
    Já repararam que sendo assim, não tínhamos governo. Parte dos ministros, inclusive o Costa, não estiveram com o Sócrates?

    ResponderEliminar
  8. Não tenho dúvidas de que LFV conseguiu arranjar alimento para o Grupo Cofina para os próximos anos. Depois de esgotar o filão Sócrates, era mesmo o que aquela casa estava a pedir. Desde que LFV foi detido, a CMTV dedica em média 3 a 4 horas por dia a debater a situação do clube. Como é óbvio, encher chouriços durante 3 ou 4 horas diárias implica muita mentira, invenção, especulação, maldizer.. etc.
    Off topic: vi o jogo do Sporting contra o Lyon e só me apraz dizer que 150 milhões de euros depois o Benfica tem muito menos equipa, muito menos treinador e jogadores inferiores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi o LFV a arranjar
      Foi a conafina e o Rei das Bifanas
      Juntos têm interesses comuns
      Ganhar dinheiro ao Benfica

      Eliminar
    2. Uma equipa dedicada a ver e investigar essas mentiras e a investigar tais comentadores e jornalistas para depois os processar e expor publos came here da mesma forma que eles fazem
      URGENTE

      Eliminar
  9. José Ferreira26/7/21 00:07

    Eu bem dizia que a manif em prol de Vieira não era mais que uma invenção de alguma comunicação social. Parece que se tratou apenas de algumas poucas pessoas sem qualquer visibilidade. Ainda por cima com petição de três brasileiros que apesar de terem dado algo ao clube, não sabem nem nunca saberão o que é ser benfiquista. Quanto a este texto do By GB, há que ter calma, o Benfica e muito grande, há-de aguentar-se, temos que apoiar agora para que as vitórias apareçam, depois haverá eleições, candidate-se quem quiser e puder, a seguir apoi-se sem reservas quem ganhar e voltaremos a ser grandes e entretanto não liguem a esses cartilheiros e outros comentadores em certas TVs pois só servem para confundir e espalhar a confusão. Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ALERTA CM

      ha duvidas

      Criam novelas e notícias

      Importante é estar o Benfica la

      aposto que quem qualquer notícia que aconteça
      Crime política economia o que fazem primeiro é
      @existe alguém ligado ao Benfica? sócio do Benfica, foi em Benfica, no estádio?

      de for aí está um alerta CM com estádio na imagem

      Eliminar
  10. realmente foram muitos anos a remar aqui contra vieira, mas só alguns é que remaram, existiram dois comentadores que se remaram foi para o lado contrario.
    o contorcionista, que pelos visto agora é o paladino contra o vieira, e o homem dos escândalos pena não ter visto o escândalo que era o iluminado.

    e dizer que rui costa só lá esta para fumar e armani e coisa que tais isso já não faz mal só o cão de loiça é que incomoda.
    e os que idolatram o dom sebastião, é ele ou o caos alias só pode ser ele não existe mais ninguém possível, esses já não são objecto de censura.

    pois é realmente existe uma balcanização dentro do clube, mas até parece que não estas de um dos lados das trincheira, e que não só fazes o que acusas os outros de fazer como não fazes nada para sair da trincheira ou que os outros saiam.
    e quem diz tu diz outros deste blog que curiosamente todos os dias criticam quem não gostam, queres ver que também se querem servir, juntar a um que andava lá enquanto nos roubavam isso já se juntaram.

    ResponderEliminar
  11. O Rui Gomes da Silva também não é salvador nenhum. Fez parte do vi€irismo.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  12. Por aquilo que vou lendo o Benfica vai ser novamente bombo da festa,por aquilo que vi da equipa jogar nao vai ser bem assim e ainda aquilo nao esta afinadinho como nao estao todos os outros mas o que vi desta pre epoca nao vejo o Benfica quilometros atraz dos outros,viram o sporting jogar e ficaram deslumbrados viram o benfica e ja descarregaram sobre o Joao Mario o novo cancro da equipa, nos benfiquistas somos muito pessimistas por natureza,nao queriamos o Vieira bem este ja nao conta porque ja se foi,mas continuam insatisfeitos porque ainda la ficaram os outros mas os outros com o seu devido tempo tambem vao sair,vai ou nao vai haver eleiçoes la mais para diante claro que vai se O RGS se concorrer com nomes sonantes no seu elenco ganha e dara um novo rumo ao nosso Benfica a que acreditar,o essencial era correr com o ditador o quase novo dono do Benfica esse ja la nao mora agora basta de choradinhos vamos ser otimistas caraças ate parece que herdamos o choradinho de alvalade tudo e mau no nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica está afinadinho?! Deve ser para rir.
      Não achas melhor voltar “atraz” (ou será “atrás”) na tua opinião?

      Eliminar
    2. Helder Silva26/7/21 12:31

      O ano passado o Benfica ganhou o titulo da pre epica só com vitórias e deu naquilo que todos nós sabemos. Para mim é melhor assim. Ninguém dá nada pela equipa e depois arrancamos para uma grande época

      Eliminar
  13. É dificil ler um texto teu do qual discorde com tudo, ou apenas com a maioria! Era dificil porque conseguiste isso mesmo, desde a tua futurologia ou desejos acerca de LFV, a critica a uma balcanização e idolatria dentro do SLB. O problema, que não queres ver, é apenas 1: o SLB desperta cobiça de muitos pelo seu valor presente fruto da sua história mas sobretudo pelo construido nos ultimos 20 anos. Ao contrário de ti e do gang Noronhista eu entendo que o modelo defendido por LFV, que tem como exemplo maximo o BMunique é o caminho unico para defender o Benfica da cobiça. Continuo a defender a bondade da OPA e a achar benéfica a entrada de investidores para a SAD, desde que o clube continue com a maioria do capital.Infelizmente a inveja domina o país, e chega ao MP e magistraturas judiciais! LFV cometeu erros, sendo o maior de todos permitir que cobras como Moniz fossem para dentro da SAD do clube, mas a sua obra os seus detratores não a apagam...

    ResponderEliminar

  14. Obviamente a solução é GANHAR que tudo o resto não será atingido.

    GANHAR, GANHAR, GANHAR.

    É preciso mais reforços de categoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida.
      Ganhar nao resolve tudo mas ajuda imenso.
      RGS esta certo quando diz que o poder vem do campo das quatro linhas e dos resultados.
      Mas teremos de ter muito cuidado para nao cairmos no mesmo erro quando escolhermos os proximos dirigentes e caminhos para o SLB.
      Valores, projectos, Benfiquismo, idoneidade independencia, terao que fazer parte dos criterios de avaliacao, sob pena de elegermos outro LFV.

      Eliminar
  15. REPETIREI AS CEZES QUE FOREM PRECISAS

    O Benfica precisa de um gabinete de comunicao e jurídico só para contrainformacao para vigiar as redes sociais e media que mentem ao minuto com os akertas e agoras das TVs
    Precisa de desmentir ao minuto
    Descridibilizar e denunciar publicamente essas TVs e jornais
    Precisa de acusar junto do MP e processar individualmente cada um
    Vejam o exemplo do Independente que foi a falência
    E os jornalistas que tem processos intermináveis na justiça com indemnizações por pagar
    Tania do atranjo,
    Aquele idiota da TBI que se indigna por ser vigiado pela polícia e que tem direito à privacidade mas faz ele próprio isso invadir a privacidade dos cidadãos como se da PIDE tratasse

    ResponderEliminar
  16. Cardeal-richelieu26/7/21 10:33

    E que tal ser mais otimista .temos um clube que vale mil milhões de euros no mínimo e vocês andam tristes?

    ResponderEliminar
  17. Benfiquista ENVERGONHADO26/7/21 10:33

    Andámos durante anos a nomear terceiros de corruptos, e afinal tínhamos um viveiro deles em casa...

    Vão ser anos duros, de expiação, mas que se esperam no seu desenvolvimento, de renovada aprendizagem e redenção.

    O Benfica é muito mais e melhor do que o lamaçal que estes trastes trataram de montar no nosso clube.

    ResponderEliminar
  18. Justica-cega26/7/21 10:37

    Fui ao Bes pedi 100 mil euros e investi em obrigações. Dei como garantiA as mesmas.
    Grande benfiquista que sou.
    Quem apregoa saúde financeira não faz empréstimos destes a 4 %.
    Este é o CEO ILUSTRE?
    COMO DIZ O OUTRO GAMARAM TUDO.
    TANTO JOGADOR VENDIDO DIZEM 900 MILHOES ...ONDE ANDA ESSE DINHEIRO... BOM TRABALHO DO MP.

    ResponderEliminar
  19. PREOCUPANTE é também o fontelinhas estar “capturado””pelos lagartixas

    Troféu cinco violinos com Hugo Lagarto Miguel

    O homem que lhes deu o título

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica no lodo e esta gente insiste em falar dos outros. Está bem assim.

      Eliminar
    2. Os LAGARTOS receberam a proposta de 1 novo investidor, o 50%, agora vai ser tudo a RAPAR e a comprar só por 50%...

      Eliminar
  20. Vocês têm tudo para se tornarem o melhor blog de política em Portugal.

    ResponderEliminar
  21. JJ a fazer a cama ao Carlos Vinicius, jogou 4 minutos em dois jogos, simplesmente vergonhoso, internem esse gajo.

    ResponderEliminar
  22. Cavungi197526/7/21 11:41

    Talvez o João Frade, gostei.

    ResponderEliminar
  23. Nao temos na actual direção do Benfica, ninguém credível para a sustentar e elevar os valores que o Benfica merece e sobretudo precisa.
    Os candidatos que se apresentam também nenhum deles mostra ter rasgo para tal situação pois ao saber quem são e de onde vêm, logo se conclui que uns são Vieira 2.0, outros "John Doe the first"...

    Falta muita coisa ao Benfica, logo à primeira Benfiquismo.

    A equipa está fraca, as contratações... incógnitas, mas pelo menos não são tão "entreposto" quanto as anteriores... este ano nem sei bem o que pensar... mas pra semana em Moscovo já vamos ter uma ideia do que será o ano desportivo...

    A lavagem cerebral continua em grande...

    ResponderEliminar
  24. Off Topic: alguém me pode dizer como foi a manifestação de apoio ao Vieira? Procuro na CS e não encontro nada. Quantos foram? Personalidades conhecidas? Pessoas ou o PG?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 10 participantes, incluindo o organizador Pedro Guerra...

      Vê a CMTV, ontem entre as 22:50-23:00, até entrevistaram o traste do organizador...

      Eliminar
    2. Esteve lá o Socio Nº 218219 (quase águia de ouro) com o megafone a gritar que o Vieira fazia muito bem em receber 6 milhões de comissões por trazer o Textor para a SAD e que por isso tinha toda a liberdade em desviar mais milhões do Benfica para as suas empresas e contas pessoais...O BGB também lá estava, mas saia às vezes para buscar uma tabuleta que dizia Fora com o Vieirismo enquanto tinha vestida uma camisa que dizia Força Vieira...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada26/7/21 13:49

      Segundo a comunicação social eram 10 pessoas. E sim o bisonte berra apareceu e até falou para um canal televisivo!

      Eliminar
    4. Alberto: vai lamber os tomates do Noronha pá...entre hamburgueres e bifanas é a tua especialidade...

      Eliminar
  25. O que dizia o comunicado escrito por Eduardo Moniz que Rui Costa se recusou a ler ? Falava e rasgava de cima a baixo quem ? Rivais diretos ? Luís Filipe Vieira ? Aqui Rui Costa perdeu as eleições...e em contrapartida, José Eduardo Moniz deu passos largos para uma candidatura ganhadora. Rui Costa é muito verdinho. Não percebeu a rasteira.
    José Eduardo Moniz vai ser candidato. Vai rasgar de cima abaixo Luís Filipe Vieira, defendendo-se que esteve lá ao seu lado, mais como observador e elemento não concordante com a maior parte das opções tomadas e como contra peso do que outra coisa. Vai-se fazer valer da sua experiência com Gestor de multimédia para ganhar votos. Vai ter uma Lista de Benfiquistas conhecidos...depois basta "bater" com força nos rivais e prometer um Treinador a sério e já está...
    Digo mais, se DSO , Jaime Antunes, Sílvio Cervan, Gaioso Ribeiro e outros não se demitirem ele demite-se para se demarcar da restante porcaria. Pedro Guerra e Janela vão ser alvo de "má publicidade"...e isto é o que o Povo Benfiquista quer ver e ouvir.
    Rui Costa tem uma safa, digamos assim. se na altura das eleições a equipa de Futebol estiver a carburar, se tiver sido apurada para a Champions, estiver a fazer bons resultados e a liderar a Liga...vamos ver se consegue fazer esquecer que sempre esteve ao lado de quem tanto mal fez ao clube. Ingénuo ? Quem mantem um tacho destes durante tanto tempo pode ser tudo menos ingénuo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TuMats Magnusson26/7/21 14:17

      Rui Costa perdeu as eleições porque eventualmente não leu um comunicado em Julho? Muito me contas, desse universo fantasioso. X)

      Eliminar
    2. Gaioso Ribeiro????Esse gajo saiu antes de Outubro e não fez parte das lista há SAD.

      Eliminar
  26. Achei muito interessante atualmente esta sua postagens.
    Telefone Mercado Pago Abraços ;) !

    ResponderEliminar
  27. Eu nunca vi tal coisa, andam blogues a ser pagos para colocarem o azeitona Lopes no poleiro, que gente é esta que se diz Benfica? O Azeitona Lopes está ao serviço de alguém, quem? Vão ter uma surpresa quando ele chegar ao poleiro... Espero bem que não.
    O Benfica vai andar anos de rasto porque os vermes já estão todos aí... Vergonha deixem o Benfica em paz...
    Nós sócios temos que correr com esta corge...
    Não quero o Vieira, não quero o Noronha... Quero gente que sempre defendeu o Benfica, gente que sempre alertou para os podres, mas que ninguém ligava nada... Quero no Benfica, Benfiquistas, não quero pseudobenfiquitas... É sim entre poucos, o Rui Gomes Da Silva é um deles... Mas há mais alguns, muito poucos mas há.
    Força Benfica
    Sóais uma coisa corram com o Jesus agora, ou não ganhamos nada.

    ResponderEliminar
  28. "Vai rasgar de cima abaixo Luís Filipe Vieira, defendendo-se que esteve lá ao seu lado, mais como observador e elemento não concordante com a maior parte das opções tomadas e como contra peso do que outra coisa".

    Imagino recitares isto ao som do violino....

    ResponderEliminar
  29. O Benfica prepara o regresso de André Gomes e a contratação de Bolatelli

    ResponderEliminar
  30. Eu só pergunto uma coisa: Vamos todos continuar a acreditar que o agora ex presidente fez muita falcatrua, mas a nível desportivo foi sempre super honesto, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente. Não pode ser doutra forma. Até porque a inversa implicava sanções ao clube que poderiam implicar penalizações desportivas que, em última análise, poderiam levar a descida de divisão. Assim sendo: Vamos todos continuar a acreditar que o agora ex presidente fez, alegadamente, muita falcatrua, mas a nível desportivo foi sempre super honesto

      Eliminar
    2. Mas quer concretizar, ou é só insinuações da boca para fora?

      Não querendo eu Vieira perto do Benfica, e já há muito tempo, recordo que ainda nem houve acusação! Muito menos condenação!
      Não existe, num Estado de Direito, a presunção de culpa. O que existe, sim é o seu contrário!

      E sobre as suspeitas de eventuais ilegalidades desportivas, aconselho-o a pesquisar o que fez o MP com o processo da alegada corrupção de jogadores para beneficiar o Benfica, por intermédio de César Boaventura.

      Infelizmente, a Comunicação Social deixou para segundo plano essa notícia - por oposição com as notícias da suspeita, que até tiveram direito a simulacro do episódio por parte da SIC.

      Verá que o MP optou agora, após investigação, por sugerir que o atleta alegadamente corrompido fizesse um pedido formal e público de desculpas, por se terem concluído serem totalmente falsas as acusações que fez!!
      Mas não acredite em mim. Investigue, pesquise. Encontrará a notícia, perdida na internet ou numa nota de rodapé do JN.

      O Benfica teve toda a sua correspondência privada devassada e tornada pública. E nem um indício de crime foi encontrado!! Mais: O único crime, já julgado e condenado, foi o da truncagem e deturpação do conteúdo dos e-mails, por parte de Francisco J Marques, do Porto Canal e do FCP!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking